sábado, agosto 03, 2013

Após 156 dias presos, últimos corintianos são libertados na Bolívia.

Os cinco corintianos que ainda permaneciam presos em Oruro, na Bolívia, foram soltos nesta sexta-feira, 156 dias após terem sido encarcerados, e deixaram a Penitenciária San Pedro no início da noite. São eles: Cleuter Barreto Barros, Leandro Silva de Oliveira, José Carlos da Silva Júnior, Marco Aurélio Nefreire e Reginaldo Coelho. A chegada ao Brasil deve ocorrer neste sábado. Passagens já foram providenciadas para que todos voltem à capital paulista.

O grupo estava detido devido à morte de Kevin Douglas Beltrán Espada, garoto boliviano de 14 anos vitimado por um sinalizador atirado na partida entre San José e Timão, pela estreia da Libertadores da América, no dia 20 de fevereiro. Enquanto os outro sete haviam sido liberados por falta de provas que o incriminassem no caso, eles encontraram resistência, inclusive, da família do garoto para serem liberados.

No total, foram 12 presos. O primeiro grupo foi liberado no dia 6 de junho. No dia 24 de julho, Davi Gebara Neto, advogado da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, anunciou a liberação dos cinco torcedores que ainda permaneciam presos em Oruro. Membros da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, estavam em Oruro acompanhando todo o processo.

A justiça boliviana já havia decidido pela liberação dos cinco corintianos, mas eles continuaram na Penitenciária San Pedro. Houve uma série de procedimentos burocráticos antes de eles saírem para a rua. O Ministério da Justiça também anunciou um acordo com a justiça local para liberar os torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário