domingo, julho 28, 2013

Garotinho amputado realiza sonho e se encontra com Fonteles em Londres.

O pequeno Rio Woolf, de cinco anos, emocionou o mundo quando, pela televisão, repetiu o gesto de comemoração do seu ídolo, o campeão paralímpico brasileiro Alan Fonteles. De sua casa, em Londres, e acompanhando o Mundial Paralímpico de Atletismo, em Lyon, na França, pela TV, Rio viu seu herói conquistar o ouro nos 100m, 200m e 400m rasos na classe T43.

Neste domingo, o garotinho, que teve que amputar a perna direita com apenas 14 meses de vida, em decorrência de um problema congênito, realizou seu sonho. Ao lado do pai e da mãe, Rio conheceu Alan Fonteles pessoalmente, durante a passagem do campeão em Londres para a disputa de uma prova comemorativa de um ano das Paralimpíadas, no Estádio Olímpico de Londres.

Como era de se esperar, o pequeno estava ansioso. Afinal de contas, além de se encontrar com seu ídolo, Rio e sua família receberam uma grande notícia. O garotinho foi convidado pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, para vir ao Brasil em novembro, como convidado especial das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. E também para vir como um convidado das Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Rio Woolf tem cinco anos. E se vier mesmo para o Rio de Janeiro em 2016, nas Paralimpíadas, terá a oportundiade de conhecer a cidade em que seus pais o conceberam. Seu nome é uma homenagem ao Rio de Janeiro, onde seus pais passaram a lua de mel. g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário