quinta-feira, agosto 01, 2013

Morre em João Pessoa, aos 108 anos, uma das mulheres mais velhas da Paraíba.

Uma das mulheres mais velhas da Paraíba, Maria Francisca da Conceição, morreu ontem quarta-feira (31), aos 108 anos, no bairro dos Novais, em João Pessoa, conforme informou o delegado Marcos Vasconcellos, da 1ª Delegacia Distrital.

Nascida em abril de 1905, na cidade de Guarabira, na região do Brejo paraibano, Maria Francisca morava sozinha em uma vila situada na Rua José Bonifácio. Vizinhos perceberam a ausência da aposentada e foram chamá-la em casa.

Dona Francisca – como era carinhosamente chamada – não respondeu aos chamados. Os amigos arrombaram a porta e encontraram a idosa morta em cima da cama. A polícia foi chamada e quando os peritos chegaram à residência confirmaram o óbito por morte natural.

“Os peritos do Instituto de Polícia Cientifica confirmaram que a mulher tenha sofrido um mal súbito. Não há indícios de homicídio. Tudo aponta para a morte natural. Ela morava sozinha e sobrevivia com a ajuda de vizinhos”, relatou Marcos Vasconcellos.

O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para exames cadavéricos. O cadáver ainda não foi liberado para sepultamento.

De acordo com o IBGE 2010, a Paraíba é o sétimo estado com o maior número de pessoas idosas do país. Os dados apontam que cerca de 11,42% dos paraibanos têm mais de 60 anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário