quinta-feira, maio 12, 2022

Imprevisível, Timão 'transformer' mostra nova faceta no 2 a 0.

O torcedor do Corinthians tem de cabeça a formação de vários times campeões. Nomes e posições de 1 ao 11, com um ou outro reserva que entra mais vezes. Mas o Corinthians de Vítor Pereira parece que não será mesmo marcado por definição de titulares. E, talvez, nem de sistemas táticos.

Um conceito muito usado pelo técnico em Portugal e que começa a ser falado por ele agora é a busca por um time "transformer", capaz de atuar de mais de uma forma dentro até mesmo de um mesmo jogo. Algo que só será feito com excelência com cada vez mais tempo de trabalho. 

Diante da Portuguesa-RJ, ontem quarta-feira, pela Copa do Brasil, já era esperado que o Timão teria uma escalação alternativa no jogo que carimbou a vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Vitória por 2 a 0 sobre a Lusa, em casa, sem nenhuma dificuldade. Mas VP, mais uma vez, surpreendeu.  

Classificado na Copa do Brasil, o líder Corinthians agora faz sequência dura: encara o Internacional no Beira-Rio no sábado, depois viaja para a Argentina para pegar o Boca Juniors na Bombonera, na terça-feira e, no retorno, ainda faz clássico contra o São Paulo dentro da Arena no domingo, defendendo o tabu de jamais ter perdido para o rival na Neo Química Arena.

Serão mais dias de rodízio, "gestão de elenco", variações táticas e, talvez, mais novidades. O Corinthians de Vítor Pereira é bastante "imprevisível". E essa palavra começa a soar cada vez melhor aos ouvidos do torcedor corintiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário