sábado, dezembro 22, 2012

Wesley Safadão visita hospital de traumas de Campina Grande PB.

Após a divulgação da imagem que emocionou os forrozeiros, Wesley Safadão realizou na noite de quinta (20) o sonho do garoto Daniel, que sofre de distrofia muscular e vive há oito anos no hospital de traumas de Campina Grande PB.

A foto primeiramente foi postada pela enfermeira Telly de Solto Nunes, que faz parte da equipe que atende Daniel, em seguida, os fãs do cantor se mobilizaram e compartilharam a foto com a notícia por mais de 30 mil vezes, fazendo com que a notícia chegasse ao artista.

Segundo comentários de algumas pessoas que estavam presentes no momento da visita, Wesley estava muito emocionado.

Devido a grande repercussão do caso, inúmeros programas de televisão se interessaram em fazer a cobertura da visita. Porém, o ídolo forrozeiro fez questão de manter discrição.

Medalhista paralímpico sofre acidente de carro em Belém.

O paratleta Alan Fonteles se envolveu num acidente de carro na manhã deste sábado, no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. Ele voltava para casa quando perdeu o controle do automóvel e bateu na traseira de um ônibus.

Medalhista de ouro na Paralimpíada de Londres ao superar o sul-africano Oscar Pistorius nos 200m rasos T44, Alan Fonteles voltava de uma festa no bairro de Umarizal quando teria cochilado ao volante. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o paratleta apresentava sinais de embriaguez, o que foi negado por Fonteles. Segundo o Globoesporte.com, o teste do bafômetro de Alan acusou 0,22 mg de álcool por litro de ar expelido, o que constitui infração de trânsito (há infração a partir de 0,06 mg e, quando o resultado do teste aponta nível igual ou superior a 0,34 mg, há crime de trânsito).

Outras quatro pessoas estavam no carro. Duas delas foram internadas, uma em estado grave. O atleta paralímpico sofreu apenas ferimentos leves. Na última semana, Alan Fonteles foi eleito o atleta paralímpico do ano.

Com a chegada do verão, prevenção à dengue deve ser reforçada.

Características climáticas típicas do verão, que começou esta semana, são sinal de alerta para a transmissão da dengue no país. Para o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho, o período de chuvas intensas e de maior umidade exige reforço dos cuidados de prevenção por parte dos gestores municipais e também da própria população. O último Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), do Ministério da Saúde, mostra que 77 cidades brasileiras estão em situação de risco para a dengue. Dessas, em dez, a situação de risco prevalece desde 2011. Em entrevista à Agência Brasil, Giovanini Coelho lembrou que pesquisas recentes demostram que o brasileiro se sente bem informado em relação à doença e às medidas de prevenção.

O grande desafio, segundo ele, é transformar esse conhecimento em mudança de comportamento. “É fácil prevenir a dengue, mas é importante que a população efetivamente adote mudanças de comportamento por meio de ações que ela conhece muito bem”, explicou. Dados do ministério indicam que, na Região Norte, as principais causas de criadouros do mosquito são a deficiência no abastecimento de água e na coleta do lixo. No Nordeste, o abastecimento de água aparece como o principal problema. No Sudeste, os depósitos domiciliares provocam o aumento da circulação do mosquito. No Sul, o alerta é para o lixo. Na Região Centro-Oeste, abastecimento de água, depósitos domiciliares e lixo representam praticamente o mesmo percentual no agravamento de criadouros.

Henrique Alves disputa a presidência da Câmara com mais dois deputados.

Três deputados já se lançaram candidatos à presidência da Câmara em substituição a Marco Maia (PT-RS). Concorrerão com o peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN), que faz campanha há dois anos, os deputados Júlio Delgado (PSB-MG), que se lançou na quinta-feira, e Rose de Freitas (PMDB-ES), que comunicou ser candidata durante sessão da Câmara realizada ontem sexta-feira.

Henrique Alves é o atual líder do PMDB; Delgado é o quarto secretário da Câmara e Rose é vice-presidente. O primeiro vem fechando acordos com as grandes bancadas e tem o apoio oficial do PT, PMDB, PR, PPS, PSD e PP, entre outros partidos. Os dois concorrentes tentam ganhar votos por fora. Delgado investe, principalmente, nos partidos menores e no time de futebol da Casa, que tem, entre outros, os deputados Romário Farias (PSB-RJ) e Danrlei de Deus (PSD-RS), ambos ex-profissionais.

O peemedebista tem procurado ficar longe de todos os problemas que envolvem a Câmara. A respeito da possibilidade de prisão de três parlamentares condenados no mensalão - João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) - , chegou a dizer que não entraria no assunto. Mas, nos bastidores, já disse aos deputados condenados no processo do mensalão que não levará adiante qualquer processo para lhes tomar os mandatos.

Festa da Telha movimenta Região do Seridó na noite deste sábado (22).


Paradise Club - Carnaúba dos Dantas/RN.
A noite de hoje (22) promete agitar a cidade de Carnaúba dos Dantas e toda Região do Seridó com a realização da tradicional Festa da Telha, um grande evento que vem sendo realizado e promovido pelo Paradise Club há 4 anos, e, que de certa forma valoriza o principal segmento econômico da comunidade e de outras cidades da região como: Parelhas, Santana, Acari, Cruzeta, São José do Seridó, Currais Novos, Picui, entre outras, que exploram a atividade cerâmica, que gera emprego, renda e tributos a região.

O Paradise Club em Carnaúba dos Dantas está completando este ano 30 Anos de atividades ligadas ao lazer e entretenimento da juventude do município e da Região do Seridó e, na noite de hoje inaugura suas novas instalações numa super estrutura que modificou a cobertura, novos camarotes e palco, gerando mais conforto e segurança aos frequentadores daquela badalada casa de shows, num corajoso investimento do empresário e dono do ambiente Marcelo Máximo Dantas.

Veja a programação da Festa da Telha de hoje, que tem como atração um dos melhores grupos de eletrofunk do país Alto Nível do Brasil, com início previsto para as 22 horas.

A programação festiva do Paradise Club prossegue amanhã (domingo) com a realização do Encontro de Som, que reunirá carros e paredões da cidade e da região.

Bento XVI critica duramente novas concepções da família.

O papa Bento XVI criticou nesta sexta-feira (21) duramente as novas concepções da família que não se baseiam na união de um homem e uma mulher e afirmou que “na luta pela família o ser humano está em jogo”. Em seu discurso de fim de ano à Cúria Romana, o Papa denunciou a falsidade dos estudos de gênero e citou o grande rabino da França, Gilles Bernheim, muito crítico ao projeto do governo socialista francês de legalizar o casamento e a adoção para os homossexuais.

Sem citar a palavra homossexual e sem fazer julgamento sobre a homossexualidade, ele atacou claramente a legalização do casamento gay e a adoção por esses casais na França, Estados Unidos e em outros países. A posição do Vaticano sobre o casamento homossexual não mudou, mas o tom endureceu. No momento em que os países ocidentais adotam reformas sobre o casamento homossexual, o ‘Ano da Fé’, lançado em outubro pelo Papa, parece ser a ocasião de combate sobre essas questões morais.

Mulher desaparece com quatro filhos menores em Caicó.

Está desaparecida desde a última terça feira (19) a doméstica MARIA DO SOCORRO FRANÇA DA SILVA, 50 anos, residente à rua Hermínio Gomes, nº 336, bairro Walfredo Gurgel,em Caicó.

Ela é mãe de sete filhos, o maior com 22 anos e o menor com apenas sete aninhos. Um irmão de Maria, que mora no “Rabo da Gata”, disse que ela esteve em sua casa por volta do mesmo dia em que desapareceu. A mulher pegou um rádio de pilha e disse a seguinte frase: “Até nunca mais”.

Uma das filhas de Dª Maria teme que seu tio saiba os motivos pelos quais a mãe dela esteja desaparecida, pois ele fala pouco sobre o caso.

O esposo de Maria, que trabalha com assentamento de calçamentos, nada sabe sobre o desaparecimento da sua esposa. O mesmo foi à delegacia da mulher para prestar queixa sobre o ocorrido, mas ficou sobre sua pessoa a desconfiança do desaparecimento da sua companheira.

Quatro menores acompanharam a mãe e são eles: João Paulo 12 anos, Júlio César 7 anos, Felipe 11 anos e Francinaldo de 16 anos. Informações sobre sua localização devem ser repassadas à Polícia ou a sua filha, que está em Caicó e encontra-se muito preocupada com a situação: (84) 9821-0674. (jair sampaio)

Mensagem de Natal do deputado Felipe Maia.

Sertanejo revela "Tenho coleção de mais de 2 mil calcinhas".

Gusttavo Lima gravou esta semana o especial de Natal do programa “Eliana”, do SBT. Ele é o primeiro convidado do “Rede da Fama”, novo quadro da atração, inspirado nas redes sociais. Além de “curtir” fotos e notícias, o cantor vai responder algumas perguntas sobre sua carreira e vida pessoal. No bate-papo com Eliana, ele brinca que o status de seu perfil no Facebook é “em um relacionamento enrolado” e nega que esteja solteiro. “

Não. Meu coração já está bem, já está ocupado”, afirma. Vale lembrar que há fortes rumores de que Gusttavo esteja namorando Andressa Suita e, apesar de a modelo e atriz ser presença constante nos shows do músico, ele prefere seguir a linha discreta e manter o romance em sigilo.

No programa, ele ainda falou sobre seu carinho por Zezé Di Camargo, que será um dos produtores de seu próximo álbum. “Se tem uma pessoa que sou apaixonado, que eu tenho amor de verdade tiro o chapéu é o Zezé Di Camargo”, afirma ele, que ainda enumera o número de peças íntimas que recebe em seus shows. “Tenho uma coleção de mais de duas mil calcinhas”.

Gusttavo ainda fez Eliana se emocionar ao falar sobre a morte de sua irmã, Luciana Lima, em setembro de 2012. Ele contou que, após a perda, assumiu os cuidados de sua sobrinha, Laurinha, de dois anos. “Um dia minha irmã me disse que, se acontecesse alguma coisa, eu era o padrinho da Laurinha, ‘você terá responsabilidade como pai’. Agora eu cuido dela como minha filha”, contou.

Mensagem Natalina da Drogaria União aos clientes e amigos.

Mensagem natlina de Dadai e Francileia, proprietários da Drogaria União aos clientes e amigos.

Ex-secretário de Desenvolvimento do RN morre vítima de câncer.

O ex-secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, José Rufino Júnior morreu na madrugada deste sábado na Casa de Saúde São Lucas, onde fazia tratamento contra o câncer desde o ano passado.

Rufino estava internado desde o mês de fevereiro quando foi submetido a uma cirurgia e desde então não recebia alta. Natural de Caicó, o corpo de José Rufino será velado no Centro São josé e sepultado à tarde no cemitério do Alecrim.

José Rufino Júnior foi secretário de Desenvolvimento Econômico no Governo de Wilma de Faria.

Homem é assassinado a facadas em Tibau do Sul.

Um homem identificado como Luiz Manoel Costa, 75 anos foi morto a facadas na madrugada deste sábado em Tibau do Sul. A polícia ainda não tem pistas de quem cometeu o crime.

O idoso foi encontrado morto em casa na Rua Mangueira por populares que acionaram a polícia. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).

As manchetes dos jornais deste Sábado.

Tribuna do Norte: Desembargador tira Ney e manda Edivan renunciar ou assumir
O Mossoroense: Natal poderá ter quarto prefeito empossado em menos de dois meses
Diário do Nordeste: Feriadão começa com maior rigor em punição da Lei Seca
Globo: Manobra de vereadores põe projeto olímpico em risco
Folha: Barbosa rejeita a prisão imediata dos condenados
Estadão: Barbosa nega prisão imediata de condenados no mensalão
Correio: E a vida continua
Jornal do Commercio: Seca provoca perdas no polo de confecções
Zero Hora: Preso na Serra elo entre as Farc e quadrilhas de SP e RJ

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Grande parte dos afogamentos de jovens é causada pelo consumo de álcool.

O comandante das Atividades de Salvamento Marítimo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, tenente-coronel Marcos Almeida, disse nesta sexta-feira que grande parte dos afogamentos entre os jovens é causada pelo consumo excessivo de bebida alcoólica, que reduz os reflexos da pessoa.

"O afogado é aquele cidadão que não sabe nadar, que só frequenta a praia nos fins de semana, e quando chega à praia, ingere alguma bebida alcoólica, e todo mundo fica corajoso quando está nesse estado”, explicou. Ainda segundo o militar, “o perfil do afogado vai da criança de 7 anos de idade a adolescentes de até 17 anos, que normalmente vêm de outros municípios mais afastados da orla da praia", disse.

O alerta foi feito pelo tenente-coronel durante o lançamento oficial da Operação Verão, na Praia de Copacabana, zona sul da capital fluminense. A fim de evitar afogamentos, o Corpo de Bombeiros mantém uma média de 800 salva-vidas atuando em todo o estado. A corporação conta ainda com 20 motos aquáticas (jet skis), botes e helicóptero.

Marcos Almeida ressaltou a importância de o banhista respeitar as bandeiras vermelhas que sinalizam perigo. "Ao chegar à praia, as pessoas devem procurar sempre um local que tem guarda-vidas e seguir a orientação deles. A gente sinaliza os locais de correnteza perigosa e o ideal seria que as pessoas respeitassem e, em casos de dúvidas, procure o guarda-vidas", orientou.

De acordo com o comandante, a redução dos afogamentos se deve à conscientização da população por meio do projeto Botinho, do Corpo de Bombeiros. No programa, são oferecidos às crianças e aos adolescentes ensinamentos para a prevenção de acidentes na praia. "Acredito que quem participa do projeto dissemina a ideia com os pais, com os colegas nas escolas e acabam difundindo isso para todo mundo", disse.

A Operação Verão, feita anualmente pelos grupamentos marítimos durante a estação mais quente do ano, tem como objetivo reforçar o serviço de prevenção e salvamentos na orla do Rio de Janeiro no período em que há frequência maior de usuários nas praias.

Neymar ousa no estilo.

Neymar, mais uma vez, decidiu ousar em seu estilo. Desta vez, optou por descolorir barba e bigode. O resultado, claro, foi mostrado no Instagram, sempre atualizado pelo atacante santista. “Não dá nada” e “Férias Ousadas” foram as hashtags escolhidas para descrever a foto.

Desembargador afasta Ney Jr da Prefeitura e Edivan Martins deve assumir o cargo.

O desembargador Amaury Sobrinho decidiu na noite desta sexta-feira pelo afastamento do prefeito Ney Lopes Júnior. Seguindo o procedimento legal de acordo coma decisão quem deve ssumir é o presidente da Câmara Municipal, vereador Edivan Martins.

Ainda segundo o desembargador, caso Edivan não assuma a Prefeitura deverá deixar as funções de presidente da Câmara.

Fonte: D/O.

Homem é multado em US$ 200 após sexo com jumenta nos EUA.

O trabalhador agrícola Carlos Romero, de 32 anos, foi condenado a um ano de liberdade condicional e multado em US$ 200 (R$ 414) após ser flagrado em uma “posição comprometedora” com a jumenta chamada “Doodle”, segundo o jornal "Gainesville Sun".

Romero, que chegou a afirmar que a lei da Flórida que proíbe sexo com animais é inconstitucional, não contestou a punição.

Romero havia sido preso em setembro ao ser flagrado em um celeiro com as calças arriadas ao lado da jumenta. Na época, ele foi detido acusado de crueldade contra os animais.

Durante o interrogatório na prisão, ele afirmou que faz sexo com cavalos desde os 18 anos, e que prefere os equinos devido a sua “forma feminina, comportamento e força bruta”.

Jovem agride namorada com fios de computador e é preso, no ES.

Um jovem de 18 anos foi preso, nesta sexta-feira (21), em Vitória, após ter agredido a namorada, de 14 anos, com fios de computador e uma vassoura, segundo a polícia. O motivo, de acordo com a vítima das agressões, foi que ela havia lido mensagens na página de uma rede social do namorado sem autorização. O delegado Marcelo Nolasco arbitrou uma fiança de R$ 1,9 mil e, caso o rapaz pague, poderá responder por lesão corporal em liberdade. Caso contrário será encaminhado para um presídio da Grande Vitória.

As marcas da agressão ficaram por todo o corpo da garota. O casal namora há nove meses e há cerca de um passou a morar junto, no bairro Jabour, na capital. "Eu entrei na internet de manhã e a página dele estava aberta. Ele estava dormindo. Li umas mensagens que não gostei e fui acordar ele para pedir uma explicação. Ele ficou muito nervoso e começou a me bater", contou a vítima, que não será identificada.

A adolescente ainda afirmou que o agressor é traficante de drogas. "Depois que comecei a namorar, fui descobrindo essas coisas sobre ele, mas ele sempre me pedia ajuda pra sair", disse.

O crime de lesão corporal se encaixa na Lei Maria da Penha. De acordo com Marcelo Nolasco, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), essa é uma história provocada pela ausência da família.

"Ela está toda lesionada. Como a própria vítima disse, o jovem bateu nela como se bate em um homem. Ele já tem passagem pela polícia. Essa situação é inaceitável e vem de uma desestrutura familiar. Daremos ciência ao Conselho Tutelar sobre essa família para que haja acompanhamento", disse.

Agora, a adolescente disse que quer esquecer o namorado. "Agora quero ir para a casa da minha mãe, voltar a estudar. Tenho raiva dele, só quero vê-lo atrás das grades e que ele não me procure mais. Vou também tapar a tatuagem que tenho com o nome dele", disse.

Presidente Dilma Rousseff participa da reabertura do Mineirão, em BH.

Nove mil toneladas de aço, 717 de concreto, 1.060 dias de reforma. Para os apaixonados pelo futebol e pelo Mineirão, uma eternidade. Mas, enfim, chegou o dia do reencontro. O Mineirão, finalmente, foi reaberto. Com a presença da presidente Dilma Rousseff, que veio a Belo Horizonte especialmente para o evento de reinauguração, o estádio foi entregue aos mineiros. Bola rolando, no entanto, somente no ano que vem. O clássico Cruzeiro x Atlético-MG, no dia 3 de fevereiro, válido pelo Campeonato Mineiro, será o primeiro jogo do remodelado Mineirão.

A cerimônia de reabertura, que teve início por volta das 16h (de Brasília), terá duração aproximada de um hora. Estão presentes no Mineirão o ministro dos esportes, Aldo Rebelo; o diretor-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira; o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo em Minas, Thiago Lacerda, entre outras autoridades e personalidades do esporte.

Nos telões foi exibido um pronunciamento gravado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, parabenizando o Brasil e Minas Gerais pela reabertura do estádio. Dilma Rousseff autografou uma bola que fará parte do acervo do Museu do Futebol, que será inaugurado no Mineirão. Após autografá-la, a presidente chutou a bola e descerrou a placa de reabertura do estádio, exatamente às 17h15m.

Após o evento, os portões serão abertos para a entrada de 20 mil pessoas, que trocaram, antecipadamente, ingressos por alimentos não-perecíveis, e terão o privilégio de serem os primeiros visitantes do Novo Mineirão. Para finalizar, por volta das 20h, a banda mineira Jota Quest fará um show encerrando o histórico 21 de dezembro.

Prefeito assina contrato de R$ 338 milhões para obras de mobilidade urbana em Natal.

O prefeito Ney Lopes Júnior assinou, na tarde desta sexta-feira (21), o contrato que viabiliza a efetivação das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. Durante a solenidade de assinatura realizada no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, também foram assinados os contratos que viabilizam a reforma da Maternidade Leide Morais e as obras de urbanização do Passo da Pátria.

O contrato assinado com a Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 338 milhões é referente às obras de mobilidade que incluem o Complexo Viário da Urbana e o entorno do Estádio Arena das Dunas. Para o prefeito Ney Lopes Júnior, a assinatura consolida o início da realização das obras.

“Este é um momento histórico para a nossa cidade porque esta é a etapa final para a liberação dos recursos para as obras de mobilidade urbana. Com isso, temos ainda mais a certeza de que já somos uma cidade-sede da Copa do Mundo de 2014. Esta assinatura é em caráter definitivo e já está em processo de liberação por parte da Caixa Econômica”, assegura o prefeito.

Dominguinhos melhora, mas ainda respira com ajuda de aparelhos.

O cantor e compositor Dominguinhos, de 71 anos, continua internado na Unidade Coronariana do Hospital Santa Joana, no Recife.

Boletim médico divulgado na tarde de hoje informa que o quadro clínico de Dominguinhos é mais estável em relação a ontem, mas ele permanece sedado, respirando com ajuda de aparelhos.

Os médicos administram antimicrobianos, em continuidade ao tratamento contra a infecção respiratória e a arritmia cardíaca que o levaram à internação no dia último dia 17”.

Acidente entre moto e caminhão deixa vítimas fatais decepadas na RN-118.

Um grave acidente registrado por volta das 13h30 desta sexta-feira na RN-118 no município de Ipanguaçu, interior do RN, vitimou dois homens identificados até o momento como Jorge Carlos da Fonseca e “Clênio”.

Segundo informações da polícia, um caminhão vermelho de placas MZF-8446 se chocou violentamente contra a motocicleta tipo Pop de placas MYO-7372.

Com o impacto da colisão as vítimas foram arrastadas e tiveram partes dos braços e das pernas decepados, morrendo no local. O trânsito foi liberado após o recolhimento dos corpos.

Fundador do Armazém Pará morre aos 110 anos em Natal.

O empresário João Paulo de Souza, o seu Juca, fundador do Armazém Pará faleceu na noite desta quinta-feira em Natal de causas naturais. Com 110 anos de idade, seu Juca era um dos potiguares mais velhos ainda vivo.

O empresário que era conselheiro do ABC, deixa filhos 23 netos e 28 bisnetos, além do patrimônio do Armazém Pará. O velório de Seu Juca está sendo realizado no Centro de Velório do Morada da Paz, na Rua São José. Esta tarde, às 15h, acontecerá uma missa, e em seguida, às 16h, ocorrerá o sepultamento no Cemitério Parque de Nova Descoberta.

Joaquim Barbosa rejeita pedido de prisão imediata dos condenados do mensalão.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, negou nesta sexta-feira (21) o pedido da PGR (Procuradoria Geral da República) que pedia a prisão imediata dos condenados no julgamento, concluído na última segunda-feira (17).

Dos 25 réus condenados, ao menos 11 devem cumprir parte da pena em regime fechado -- eram 13, mas o ministro Marco Aurélio Mello mudou seu voto na semana passada e dois condenados devem ter a pena diminuída. Entre eles, está José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil e homem forte do primeiro governo Lula.

Na decisão, Barbosa argumenta que não se pode "presumir de antemão" que as defesas dos réus utilizarão uma série de embargos para retardar a execução das penas pelos réus.

“Não há dados concretos que permitam apontar a necessidade de custódia cautelar dos réus (CPP – Código de Processo Penal – art. 312), os quais, aliás, responderam ao processo em liberdade”, afirma o ministro em sua decisão.

Ao negar o pedido da PGR, não há prazo para que os réus condenados comecem a cumprir suas penas de prisão.

A execução das penas só vai acontecer quando não houver mais a possibilidade de recursos, que só poderão ser feitos depois da publicação do acórdão (sentença final).

Polícia prende pela 2ª vez pastor acusado de dar suporte financeiro a facções.

Pastor evangélico e morador de uma cobertura de luxo em Gramado (120 km de Porto Alegre), Clóvis Ribeiro, o Nai, foi preso nesta sexta-feira (21). Ele é acusado de manter financeiramente organizações criminosas, entre elas o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho.

Nai já havia sido preso em 2005 – junto com o filho do ex-jogador de futebol Pelé, o goleiro Edinho – durante a Operação Indra.

À época, a Polícia Civil de São Paulo prendeu 13 suspeitos de tráfico e de um suposto envolvimento com o sequestro da mãe do jogador Robinho. O inquérito judicial, porém, foi arquivado pela Justiça, que considerou ilegal o procedimento da polícia para obter provas.

Ribeiro ficou preso até meados de 2008, quando se refugiou no Rio Grande do Sul e iniciou a atividade de pastor evangélico. Ele também é acusado de ser uma espécie de consultor do traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho.

Ribeiro deverá ser ouvido ainda hoje pela polícia. O delegado não informou onde o suspeito ficará detido, nem confirmou se o falso pastor será transferido para São Paulo.

Segundo Barcelos, o acusado disse que abandonou as atividades criminosas e se voltou à religião para “salvar pessoas das drogas”.

Tremores de terra com escala de 3.5 aconteceram nesta sexta no RN.

Mais um tremor de terra foi registrado na manhã desta sexta-feira (21), no município de Pedra Preta, na região central potiguar. Segundo informações do Laboratório de Sismologia da UFRN, os tremores acontecerem às 9h20 e 9h37 da manhã de hoje, chegando a balançar casas e prédios públicos. A magnitude preliminar registrada é de 3.5.

Ainda segundo o laboratório, há mais de dois anos ocorrem atividades sísmicas nessa região do estado, mas não é possível prever quando terminará o ciclo e se podem ocorrer sismos com uma magnitude de maior gravidade.

Fonte: D/O.

É amanhã, a maior festa do ano de Parelhas.

Show de 20 anos de carreira Deto Edina, uma mega festa, feita com todo carinho especial para os fãs e amigos, do maior cantor e compositor da cidade de Parelhas, prepare seu coração, por que a cada canção ele vai bater mais forte, um show acústico diferenciado, será um show inesquecível!!!!

Você comprando sua senha antecipada, concorrerá a um show totalmente grátis de Deto Edina.

Para comprar sua senha, basta ir em um dos pontos de vendar mais próximo de você na cidade de Parelhas.

Loja Destaky, ao lado da academia korpus.

Loja L.H modas, próximo ao Ovidão.

Papelaria PAPELART, em frente a escola Arnaldo Bezerra.

Vamos lá, vamos curtir essa super festa, de um grande cantor, que vai fazer todos se emocionarem.

Obras de abastecimento de água no RN terão recursos obrigatórios do PAC.

Um decreto da presidenta Dilma Rousseff publicado no Diário Oficial da União de ontem (20) especifica quais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deverão receber transferência obrigatória de recursos. Entre elas estão obras ligadas ao abastecimento de água em vários municípios potiguares. O texto discrimina 106 obras nos estados do Amazonas, da Bahia, do Espírito Santo, Maranhão, Paraná, de Pernambuco, do Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Todas as ações são ligadas ao saneamento básico e à prevenção de danos causados por cheias de rios e chuvas, como contenções de erosão e encostas, implantação de barragens e adutoras, além de drenagens. A norma afirma que a responsabilidade de analisar e aprovar formalmente as ações caberá aos órgãos da administração pública relacionados às áreas onde serão feitas as intervenções.

As obras no RN que receberão tais recursos são: 1 – Ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Pendências, Macaú, Guamaré e Baixa do Meio. 2 – Implantação da Barragem Umarizeira 3 – Implantação da Subadutora do SAA Governador Dix-Sept Rosado 4 – Implantação de Sistemas de Abastecimento de Comunidades da Barragem Santa Cruz.

Banco Central faz recall de moedas de R$ 0,50.

O Banco Central divulgou ontem quinta-feira (20), as regras para troca de moedas de R$0,50 centavos que apresentaram a denominação cinco centavos. "Por falha de produção fabril na Casa da Moeda do Brasil, podem ter entrado em circulação moedas de 50 centavos que apresentam, no verso, a denominação cinco centavos", diz a instituição. "Em razão desse problema de fabricação, essas moedas não têm curso legal". Segundo o BC, as instituições financeiras deverão efetuar a troca dessas moedas de imediato, quando solicitado por qualquer pessoa, por valor equivalente a R$0,50 centavos por unidade.

Os bancos devem encaminhá-las, posteriormente, ao Departamento do Meio Circulante do BC para fins de ressarcimento. As demais características da moeda são iguais às de R$0,50 centavos: coloração prateada, valor de cinco centavos, inscrição 2012 no reverso e figura do Barão do Rio Branco.

Segundo a Casa da Moeda, até 40 mil moedas podem apresentar o defeito, o que equivale a duas horas de produção de um único equipamento. O defeito foi descoberto depois que uma moeda de cinquenta centavos foi recebida como troco na cidade do Rio de Janeiro com o reverso estampado com a denominação de cinco centavos. Exame pericial concluiu tratar-se de defeito de fabricação.

Professor tem autorização para usar armas em escola.

Em meio a uma polêmica sobre vendas de armas, reforçada na quarta-feira quando o presidente Barack Obama anunciou a formação de equipe para buscar  “propostas concretas” capazes de reduzir a violência relacionada às armas, foi divulgado ontem que na  pequena cidade de Harrold, no Texas, as crianças e seus pais não se preocupam muito com segurança da única escola da comunidade, principalmente porque alguns dos professores carregam armas, de forma oculta. A delegacia mais próxima fica a 30 minutos de distância e as pessoas tendem a conhecer (e confiar) umas nas outras.

Por isso, o conselho da instituição aprovou em votação a permissão para que os professores levassem armas para a escola. “Nós não temos dinheiro para contratar um segurança, mas isso é a melhor solução”, disse o superintendente David Thweatt. “Um atirador pode abater um segurança ou uma autoridade com arma visível na cintura, mas nossos professores têm mestrado, são mais velhos e têm treinamento extensivo. E suas armas estão escondidas. Nós podemos proteger nossas crianças”.

Milhões esperam o fim do mundo nesta sexta.

Milhões de pessoas do mundo todo alimentam a ansiedade e a incerteza sobre se o mundo realmente vai acabar nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro. Alguns dizem não ter medo, enquanto outros se preparam para catástrofes.

Até hoje, a humanidade já passou por várias datas tidas como apocalípticas, como o cometa Halley, em 1910, as previsões de Nostradamus e a virada do milênio em 2000. Apesar dessas profecias não terem se concretizado, muita gente está preocupada com o que pode acontecer nesta sexta-feira.

O rumor atual envolve o calendário maia. Muitos justificam suas crenças de que o mundo acabará no dia 21 de dezembro por ser a última data prevista pela civilização maia. O calendário Tzolkin, um dos 20 cálculos de tempo usados pelos maias, afirma que 2012 põe um fim ao que chamam de “a conta longa”, um ciclo de tempo que começou em 3113 a.C.

Porém, os cientistas garantem que o mundo não acabará agora. O calendário maia representa apenas o fim de um ciclo. Portanto, não está relacionado ao fim do mundo. “É basicamente uma ficção dizer que o universo vai destruir a Terra nessa data. Não existe ciência nisso”, explica Dr. Michio Kaku, físico e professor da Universidade de Nova York.

Com Patrícia Poeta, "Jornal Nacional" tem menor ibope.

Com Patrícia Poeta no lugar de Fátima Bernardes, o "Jornal Nacional" (Globo) marcou, em 2012, a sua pior audiência em oito anos, com 28,1 pontos de média no Ibope na Grande São Paulo (até 18 de dezembro).

Patrícia ocupou o lugar da antiga apresentadora no dia 6 de dezembro de 2011. Até então, a pior audiência do "JN" havia sido em 2010 (29,8 pontos). A melhor foi registrada em 2006, quando a atração obteve 36,4 pontos.

Em 2012, as menores audiências do "JN" foram registradas em novembro (23,8) e em dezembro (22,1), justamente quando as novelas das sete, "Guerra dos Sexos", e das nove, "Salve Jorge", já estavam no ar.

Neste Natal lembre-se do Aniversariante.

O espírito natalino é uma das coisas mais maravilhosas que existe... Principalmente se tiver crianças em casa...

Mas não é aquele espírito do consumismo, do papai noel (que na verdade não existe)... Mas sim aquele espírito de fazer o bem, de confraternizar, de estar junto de quem se ama e festejar o aniversário de Jesus...

Por isto, neste Natal lembre-se do Aniversariante !!!

E deixe-O participar da sua festa... Afinal, sem Ele, o Natal nem existiria...

Existiria sim, a festa de São Nicolau, que virou o papai noel, hoje infelizmente, símbolo e sinônimo de consumismo, pois afinal, esta data sim, foi intensamente divulgada e propagada pelos comerciantes, só para que possam vender mais e mais...

Aplicativo falso no Facebook rouba informações dos usuários.

Se aproveitando do design semelhante ao do Facebbok, um aplicativo que supostamente protege as contas da rede social está na verdade roubando informações pessoais dos usuários. O objetivo é obter ganhos financeiros. Segundo a Norton, empresa especializada em segurança na área de TI, o app serve como ponte para um site de phishing.

De acordo com o Norton Cybercrime Report, nos últimos doze meses, 40% dos usuários brasileiros de redes sociais foram vitimas de crimes virtuais nesta plataforma. Por isso, os internautas devem ficar atentos à ameaça.

O app induz aos usuários à se logarem em suas contas da rede social, inclusive digitando o código de confirmação. Com isso, os internautas teriam acesso ao aplicativo e, consequentemente à falsa proteção:

Porém, dá para perceber que os cibercriminosos fizeram um trabalho de design precário, já que o código de confirmação gerado, quando o usuário se cadastra, é sempre o mesmo: 7710. Outro artifício empregado no app para mascarar o seu teor falso é a informação de que a rede social cadastrada estaria segura em 24 horas:golpes nas plataformas sociais e, de modo geral, na web, a empresa especilizada em segurança dá algumas dicas:

Nunca clique em links suspeitos em mensagens de email;
Cuidado ao oferecer informações pessoais ao responder um email;

Não insira dados sigilosos em qualquer pop-up que aparece no navegador principal;

Somente disponibilize informações em sites que tenham "https" no endereço da web ou um cadeado de proteção;

Utilize software de segurança original e atualizado em seus equipamentos conectados à internet;

Sempre relate sites e e-mails falsos. Qualquer desconfiança de phishing no Facebook pode ser denunciado ao phish@fb.com

Panicat dá presentão aos fãs e compartilha foto provocante na internet.

Carol Narizinho seduziu seus fãs com um presentão ontem quinta-feira(20). A Panicat tirou a tarde para tomar um banho de piscina e renovar o bronze, em São Paulo. Enquanto se refrescava, a bela aproveitou para compartilhar uma imagem para lá de sensual em seu Instagram.

A foto encantou os marmanjos de plantão ao mostrar a beldade encostada na beira da piscina. O corpão sarado, é claro, sempre emoldurado por um biquíni cavado.

Natal e região metropolitana oferecem 338 vagas de emprego nesta sexta.

Pelo menos 338 vagas de emprego em Natal e Região Metropolitana estão disponíveis nesta sexta-feira(21). Segundo dados do Sistema Nacional de Emprego (SINE), as profissões com o maior número de ofertas são auxiliar de depósito(129), Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo(25) e Agente de Segurança(15).

Para se cadastrar, basta ir a um dos Postos de Atendimento do SINE, instalados nas Centrais do Cidadão de Natal e interior do Estado portando carteira de Trabalho; cartão ou Número do PIS; identidade; CPF; comprovante de Residência e comprovante de Escolaridade.

AÇOUGUEIRO 1
AGENTE DE SEGURANÇA 15
AUXILIAR DE COZINHA 6
AUXILIAR DE DEPÓSITO 129
AUXILIAR DE GARÇOM 3
AUXILIAR DE LAVANDERIA 1
AUXILIAR DE MARCENEIRO 2
AUXILIAR DE PESSOAL 3
CABELEIREIRO 2
CHAPEIRO 2
CHEFE DE COZINHA 1
CHURRASQUEIRO 3
COZINHEIRO DE RESTAURANTE 3
DESENHISTA INDUSTRIAL DE PRODUTO (DESIGNER DE PRODUTO) 1
DIGITADOR 1
EDITOR DE IMAGEM 1
ELETRICISTA 1
ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL 1
ELETROMECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE ELEVADORES 2
GARÇOM 1
INSTALADOR DE SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS DE SEGURANÇA 1
LAVADEIRO, EM GERAL 1
MARCENEIRO 2
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL 1
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 4
MONTADOR DE MÓVEIS DE MADEIRA 10
MONTADOR DE MÓVEIS E ARTEFATOS DE MADEIRA 20
MOTOBOY 1
MOTORISTA DE CAMINHÃO-GUINCHO PESADO 1
OFFICE-BOY 1
OPERADOR DE CAIXA 10
OPERADOR DE EMPILHADEIRA 1
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO E RECEPTIVO 25
PASSADEIRA DE PEÇAS CONFECCIONADAS 2
PINTOR DE LETREIROS 1
REPOSITOR DE MERCADORIAS 74
SERRALHEIRO 2
SOLDADOR DE SOLDA ELÉTRICA E OXIACETILENO 1
TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELETRÔNICA 1
TOTAL DO DIA
338

Cartão Natal Inarai Tour.

Ronaldo, mais magro, pede para o mundo não acabar: ‘Logo agora que tô fininho...’

Depois de vencer a batalha contra o excesso de peso no quadro Medida Certa, do Fantástico, o ex-atacante Ronaldo resolveu fazer piada com o calendário Maia, que indica o fim do mundo para esta sexta-feira. Ao reduzir de 118 quilos para 102kg, após três meses de acompanhamento com Marcio Attala, o Fenômeno torce pela prorrogação da existência na Terra para curtir a vida sem aquela barriga imensa.

“Logo agora que eu to fininho vem essa conversa fiada!!!!! CABA NÃO MUNDAO”, brincou o Fenômeno, que enviou mensagem de apoio a Tito Vilanova, técnico do Barcelona que passou por cirurgia para a remoção de um tumor nas glândulas salivares.

Dilma sanciona nova lei seca que endurece fiscalização.

A presidente Dilma Rousseff sancionou ontem mudanças na lei seca endurecendo a fiscalização da embriaguez ao volante. As alterações serão publicadas hoje no "Diário Oficial da União", e passam a valer imediatamente.

A proposta, aprovada na terça pelo Senado, torna válidos novos meios para identificar um condutor alcoolizado, além do bafômetro.

Há ainda uma alteração no Código de Trânsito Brasileiro que dobra a multa aplicada a quem for pego dirigindo embriagado: dos atuais R$ 957,70 para R$ 1.915,40, valor que pode dobrar em caso de reincidência em 12 meses.

O Planalto tinha até o dia 10 de janeiro para sancionar o projeto, mas a presidente acelerou o trâmite da lei para que as novas medidas passem a valer para as festas de fim de ano -quando há aumento do consumo de álcool e de acidentes.

NOVAS PROVAS.
Entre os meios que passam a ser aceitos para comprovação da embriaguez estão o depoimento do policial, vídeos, testes clínicos e testemunhos. Essa parte da lei depende ainda de uma regulamentação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e a previsão é que isso seja publicado nos próximos dias.

O agente de trânsito poderá ainda se valer de qualquer outro tipo de prova que puder ser admitida em tribunal.

Antes da mudança, era considerado crime dirigir sob a influência de drogas e álcool -a proporção é de 6 dg/L (decigramas por litro) de sangue-, mesmo sem oferecer risco a terceiros, e o índice só poderia ser medido por bafômetro ou exame de sangue.

Como ninguém é obrigado legalmente a produzir prova contra si mesmo, é comum o motorista se recusar a passar por esses exames, ficando livre de acusações criminais.

Além disso, a interpretação da lei vigente feita em março pelo Superior Tribunal de Justiça dizia que só bafômetro e exame de sangue valiam como prova. Na prática, isso enfraqueceu a lei seca.

Com a nova regra, o limite de 6 dg/L se torna apenas um dos meios de comprovar a embriaguez do motorista. O crime passaria a ser dirigir "com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência".

Fátima Bezerra deseja um Feliz Natal.

Comerciante é assassinado no quintal de casa em cidade potiguar.

O Destacamento de Polícia Militar de Serra do Mel registrou no início da noite de ontem quinta-feira (20), uma morte de forma violenta. O crime aconteceu na Vila Acre, localizado a cerca de 10 km da sede do município. Luiz Dantas da Silva, de 66 anos, natural da cidade de Carnaubais, foi executado com um disparo de arma de fogo na testa, no quintal de sua residência, por volta de 20h. A vítima era tratorista aposentado e mantinha um pequeno comércio de cereais na residência, onde morava com a família há 20 anos. No momento da ação criminosa o aposentado estava sozinho na casa.

Segundo informações fornecidas pelos policiais que atenderam a ocorrência, o comerciante havia vendido alguns animais e tinha recebido parte do dinheiro no dia. Familiares confirmaram a informação e esperavam encontrar o dinheiro no bolso do aposentado. Após os procedimentos realizados pela equipe pericial, nada foi encontrado nas roupas da vítima, o que levanta a suspeita de latrocínio, (roubo seguido de morte).

Familiares informaram à polícia que os suspeitos abriram os portões do cercado e deixaram sair alguns animais. A intenção seria forçar o aposentado sair da residência para resgatá-los.

Policiais da viatura de Rádio Patrulha de Serra do Mel fizeram o isolamento do local do crime para a realização da perícia técnica. O corpo de Luiz Dantas da Silva foi removido para a sede do Itep em Mossoró.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Tribuna do Norte: Deputados resistem a pedido de urgência para empréstimo
O Mossoroense: Assembleia Legislativa votará empréstimo de R$ 10 milhões
Diário do Nordeste: Presa gangue de assaltantes com armas e farta municção
Globo: Um julgamento para a história – Presidente da Câmara intimida ministros do STF
Folha: Mais rigorosa, nova lei seca vale a partir de hoje
Estadão: Barbosa crítica ‘asilo’ a condenados no mensalão
Correio: Não acabou?
Valor: Aumenta rigor para concessões dos aeroportos
Estado de Minas: Choque de poderes
Zero Hora: Lei seca adota multa maior e vídeo para provar embriaguez

quinta-feira, dezembro 20, 2012

Dilma espera economia mais competitiva e um "pibão" para 2013.

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (20), durante anúncio do pacote para o setor aeroportuário, que 2013 será um ano de resultados das ações feitas pelo governo em 2012 para diminuir o custo Brasil, tornar a economia mais competitiva e estimular investimentos. “Acredito que, além de um feliz Natal e um prospero Ano-Novo, vamos ter um 2013 no qual vamos colher todos os frutos dessa trajetória que foi 2012, disse. “Teremos um 2013 de crescimento e avanço da nossa economia. Queremos um crescimento sustentável, que seja constante”, completou. Dilma disse que espera, para o próximo ano, um “pibão grandão”. Ela disse que o governo concluiu hoje uma reestruturação logística do país, com o lançamento do pacote para a aviação, após já terem sido concedidos incentivos aos setores portuário, ferroviário e rodoviário.

A presidenta disse que o governo está melhorando o ambiente de negócios no Brasil, que deve desencadear um “imenso” avanço nos investimentos produtivos. Além dos investimentos em logística, outros marcos destacados por ela foram a redução das tarifas de energia para o próximo ano e a estabilização da taxa de câmbio em um patamar mais real. “Reafirmo aqui nosso objetivo de tornar a carga tributária muito menor no país”, disse Dilma.

94,2 milhões de brasileiros acessam internet no Brasil.

Mais de 94 milhões de brasileiros tem acesso à internet incluindo crianças e adolescentes. Os dados são de um estudo do Ibope Media que teve como referência o terceiro trimestre de 2012. O levantamento incluiu também crianças e adolescentes entre 2 e 15 anos com acesso em casa e a partir de 16 anos que navegam em outros locais. Entre os maiores de 16 anos, a pesquisa contabilizou 85,3 milhões de internautas no qual a taxa foi 2,4% superior em relação ao trimestre anterior e 8,8% a mais que o mesmo período no ano passado. Pela primeira vez na história, a faixa etária a partir de 2 anos foi contabilizada proveniente de uma proposta do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).

Em casa e no local de trabalho, o número de usuários ativos chegou a 53,6 milhões em novembro de 2012, resultado de um aumento de 0,7% em relação a outubro e de 12% na comparação com 2011. Ainda de acordo com a pesquisa, o acesso no local de trabalho ou em domicílios chegou a 72,4 milhões e apontou um aumento de 2,1% sobre os 70,9 milhões do terceiro trimestre de 2012 e de 14% em relação aos 63,5 milhões ao mesmo período em 2011. Medindo o acesso somente em domicílios, o crescimento foi ainda maior. O número de pessoas que moram em domicílios com acesso à internet foi de 69,5 milhões, um aumento de 2,5% sobre o trimestre anterior e de 16% sobre o mesmo trimestre do ano de 2011. Do total de pessoas que moram em domicílios com acesso à internet, 44,7 milhões foram usuários ativos. O crescimento foi de 3,1% sobre os 43,3 milhões de outubro de 2012 e de 14% sobre novembro de 2011.

Nota oficial: O mundo não vai acabar!


O Spot Club Corinthians Paulista declara oficialmente cancelado o fim do mundo marcado para este dia 21 de dezembro. Até porque o mundo é nosso, e e gente faz dele o que bem entender!

Sem salário, servidores depredam mansão de prefeita.

Com salários atrasados há mais de três meses e após realizarem uma série de reuniões sem resultados práticos, servidores públicos municipais de Wenceslau Guimarães, no Sul da Bahia, resolveram radicalizar. Eles apedrejaram e invadiram a casa da prefeita Susete Nascimento Silva danificando janelas, portões e móveis. A prefeita não estava em casa no momento da invasão.

A manifestação só foi contida com a chegada da Polícia Militar. Os servidores alegam que a prefeita diz que não tem dinheiro para pagar os salários, mas nos primeiros quinze dias de dezembro, entraram R$ R$ 2.634.800,05 nos cofres municipais.

Após perder a eleição a prefeita Susete Nascimento praticamente abandonou a cidade e mudou-se para Salvador. Funcionários dizem que estão passando até fome por causa do atraso dos salários.

Discurso de psicóloga no "Domingão do Faustão" deixa mães de autistas e especialistas indignados.

Um comentário de poucos minutos feito pela psicóloga Elizabeth Monteiro no programa do Faustão, na TV Globo, gerou indignação em centenas de mães de autistas e especialistas no último domingo (16). Misturando conceitos de psicopatia e da síndrome de Asperger, um tipo de autismo, a declaração fez muitas crianças diagnosticadas com o transtorno ficarem com medo de voltar à escola e serem tratadas como potenciais assassinas.

O apresentador aproveitou a presença da psicóloga no programa para comentar o caso de Adam Lanza, de 20 anos, que matou a própria mãe, 20 crianças e outros seis adultos em uma escola em Connecticut, nos EUA. Logo depois de descrever características comuns a psicopatas, como a inteligência e a falta de empatia, a psicóloga disse que tinha lido que Adam Lanza era um Asperger. “O Asperger é um tipo de autismo. Não é aquele autismo tradicional, que a pessoa não faz contato e às vezes não consegue aprender. O Asperger faz contato e às vezes ele é considerado uma pessoa inteligente”, declarou.

Ela foi interrompida por Faustão, que passou a questionar se esse tipo de crime não poderia ser prevenido se os pais fossem capazes de notar comportamentos estranhos nos filhos precocemente. “Tem mãe que é cega”, respondeu a psicóloga, citando como exemplo o caso de Suzane von Richthofen, que matou os pais em 2002 e era filha de psiquiatra.

O psicólogo Alexandre Costa e Silva, presidente da Casa da Esperança (instituição especializada em pessoas com transtorno do espectro autista), em Fortaleza, não acredita que Elizabeth Monteiro seja tão desinformada a ponto de confundir autismo com psicopatia. “Mas o fato é que, do modo como foram feitas, em um programa de grande audiência, as afirmações dela têm potencial para causar bastante confusão”, diz o especialista.

E de fato causaram. A própria Casa da Esperança recebeu dezenas de mensagens de famílias confusas e preocupadas com a repercussão do programa. Ele cita o exemplo de uma mãe que estava prestes a contar ao filho que ele tem a síndrome de Asperger, após orientações de especialistas, mas desistiu por causa da associação feita com o assassino de Connecticut.

Quadro de saúde de Dominguinhos é grave e instável, dizem médicos.

Permanece grave e instável o estado de saúde do compositor e mestre forrozeiro pernambucano Dominguinhos, de 71 anos. Boletim médico anunciado pela equipe responsável pelo atendimento ao músico no Hospital Santa Joana, no Recife, frisa a necessidade de mantê-lo sob cuidado intensivo e em observação pelas próximas 48 horas. O sanfoneiro está sedado e, desde ontem, respira com a ajuda de aparelhos. Ele é medicado com anti-microbianos (antibióticos) para tratar uma infecção respiratória contraída depois do périplo em homenagem ao centenário de Gonzagão, em Exu, no Sertão do estado.

Dominguinhos deu entrada na unidade de saúde no dia 17 com o quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. O músico é portador de diabetes e sofre com um câncer de pulmão há seis anos. Os médicos acreditam na possibilidade de a enfermidade contraída depois da viagem ter sido fruto da combinação do tratamento à base de quimioterapia com o organismo debilitado em função dos problemas preexistentes e o ambiente de aglomeração de pessoas propício ao contágio de doenças.

O oncologista de Dominguinhos, o médico Rossano Araújo, descartou o agravamento do câncer, estabilizado por conta da quimioterapia. O coordenador do CTI onde o cantor está internado, Odin Barbosa da Silva, abortou a hipótese de as emoções decorrentes dos tributos a Luiz Gonzaga terem contribuído para o surgimento da infecção. “Emoção por si só não influencia negativamente. Alegria não faz mal a ninguém. Pelo contrário”. O médico cogitou a possibilidade de a própria alimentação ou mesmo o ambiente terem colaborado para debilitar o sanfoneiro. Dominguinhos está sedado para se adaptar melhor ao tratamento. Até agora, não há previsão de alta.

Fonte: D/O.

Dona Canô melhora e tem previsão de alta para 48 horas.

Internada desde sábado, em Salvador, Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, apresentou melhora do quadro clínico e deve receber alta nas próximas 48 horas, informa o boletim médico, divulgado nesta quinta-feira.

"A Sra. Claudionor Velloso, Dona Canô, permanece internada na Unidade Cardiovascular Intensiva, com melhora do quadro clínico geral e perspectiva de alta hospitalar para Home Care nas próximas 48h", diz o boletim.

Aos 105 anos, Dona Canô sofreu uma isquemia na noite de sábado e levada de Santo Amaro, onde mora, para o Hospital São Rafael, em Salvador. Assim que receberam a notícia, os filhos, que vivem no Rio, foram para a capital baiana, onde estão reunidos e acompanham o tratamento da mãe.

Em agosto deste ano, Dona Canô passou quatro dias internada por conta de uma gripe.

Morre a atriz Thelma Reston, de 73 anos, após luta contra o câncer.

A atriz Thelma Reston morreu nessa quarta-feira (19/12), aos 73 anos, após lutar contra um câncer. Ela estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul. O corpo será velado na Capela 1, do cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, das 14h às 18h desta quinta-feira (20/12). O último trabalho da atriz na televisão foi a novela "Aquele Beijo", mas ela atuou em inúmeros papéis no teatro, na TV e no cinema.

Polícia prende adolescente acusado de matar garota em praça de Ceará-Mirim.

Policiais civis de Ceará-Mirim  apreenderam um adolescente de 14 anos, na manhã desta quinta-feira (20), acusado de assassinar a namorada de um desafeto, de mesma idade, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (19) numa praça, no centro do município.

De acordo com o delegado Luiz Lucena, o menor foi apreendido nesta manhã, no distrito de Massaranduba, quando tentava fugir num táxi com destino a casa da avó, em Natal. O acusado tentou matar o seu desafeto, identificado como “Bolacha”, namorado da vítima, que segundo o menor, o estaria ameaçando de morte. O casal estava na praça e foram alvo de vários tiros. Os disparos acertaram a jovem de 14 anos, que morreu na hora. O rapaz também foi alvejado na perna, mas fugiu.

O menor foi encaminhado à delegacia da cidade para ser autuado por homicídio e tentativa de homicídio.

Miss Bumbum Brasil 2012 posa para revista e dispensa photoshop.

Carine Felizardo, a Miss Bumbum Brasil 2012, vai estampar a sessão ''Pin Up'' da edição  de fevereiro da revista ''Sexy'' usando somente a faixa que recebeu no último dia 30 de novembro, ao vencer o concurso. Para fazer as fotos, a loira garantiu que o photoshop ficaria longe do seu - agora famoso - bumbum.

PRF começa operação Fim de Ano nesta sexta-feira.

Começa nesta sexta-feira, 21, a operação “Fim de ano”, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com os deslocamentos rodoviários durante as festas de fim de ano, aumenta o risco e os números de acidentes de trânsito nas rodovias. Aliadas ao maior número de veículos trafegando, a imprudência, a negligência e a imperícia de alguns motoristas resultam em acidentes graves como colisões frontais, saídas de pista e atropelamentos.

Durante a operação, que vai até a meia-noite do dia 02 de janeiro, a PRF vai reforçar a fiscalização de embriaguez ao volante, de excesso de velocidade e de ultrapassagens em locais proibidos. No período de festas do ano passado, de 16/12/2011 a 02/01/2012, 40 mil motoristas foram autuados por ultrapassagens proibidas, outros 128 mil por excesso de velocidade. Além disso, mais de 12 mil pessoas foram flagradas dirigindo sem possuir carteira de habilitação e mais de 3500 motoristas embriagados foram autuados e impedidos de seguir viagem.

No mesmo período, a PRF atendeu a 11 mil acidentes que feriram mais de seis mil pessoas e levaram a óbito outras 478. Em colisões frontais, que geralmente são resultado de ultrapassagens mal sucedidas, foram registradas 174 mortes, 36% do total. O segundo lugar em mortes foi ocupado por um tipo de acidente que, pelo senso comum, não deveria ocorrer em rodovias: o atropelamento de pedestres. As rodovias federais cortam um grande número de municípios, dos mais diversos portes, o desrespeito à sinalização, aos limites de velocidade e a desatenção de pedestres, contribuíram para que 84 pessoas morressem atropeladas.

Sabrina Sato samba de shortinho e barriga de fora pelas ruas de Vila Isabel.

Prestes a sair de férias em família, para as festas de fim de ano, Sabrina Sato arrumou um tempinho na lotada agenda e participou, na noite desta quarta-feira (19), do ensaio técnico da Unidos de Vila Isabel, escola de samba da Zona Norte do Rio, da qual ela é rainha da bateria.

A apresentadora do Pânico na Band esbanjou simpatia e chamou a atenção pela boa forma física. A apresentadora deixou a barriguinha sarada e as belas pernas de fora com um short de paetês, ela sambou e encantou a todos.

Nestlé abre inscrições para estágio.

A Nestlé está com inscrições abertas para o programa de estágio. Agora, o processo seletivo será contínuo e estudantes de todo o Brasil poderão se inscrever em qualquer período do ano para concorrer às vagas em diversas áreas e localidades do país.

Todas as informações sobre o programa de estágio estão disponíveis no site da Nestlé (www.nestle.com.br) e no endereço www.ciadetalentos.com.br/estagiarfazbem.

Voz do fim do mundo.

Galvão Bueno é quem vai narrar o fim do mundo no site Sensacionalista. Os redatores editaram a famosa comemoração do tetracampeonato de Galvão, aos berros e ao vivo na TV Globo, em 1994.

Ele agora gritará apenas “Acabou! Acabou!”, sem o “É tetra! É tetra!”.

A festa de fim do mundo do site terá a volta do grupo É o Tchan. “Porque aí”, explica um de seus editores, “é o fim do mundo mesmo”.