sexta-feira, abril 27, 2012

Ex-governador é diagnosticado com um novo tumor no cérebro.

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza (PSB), recebeu nesta sexta-feira, 27, o diagnóstico de um novo tumor maligno, mais uma vez alojado em seu cérebro. O tumor foi descoberto num dos exames de rotina que Iberê faz periodicamente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A anomalia tem menos de um centímetro de diâmetro.

Submetido a exames médicos desde a terça-feira, dia 24, quando viajou a São Paulo, Iberê foi internado no Sírio-Libanês. A equipe que acompanha o ex-governador, coordenada pelo Dr. Paulo Hoff, um dos mais respeitados oncologistas do país, vai realizar uma radiocirurgia na segunda-feira, 30, com a expectativa de eliminar a neoplasia.

Iberê luta contra o câncer desde 2010. Antes das eleições daquele ano, ele havia descoberto um tumor no pulmão. O tratamento foi realizado com sucesso mesmo durante a campanha eleitoral. Depois da eleição, já durante a gestão de sua sucessora Rosalba Ciarlini (DEM), o ex-governador descobriu o primeiro tumor no cérebro, maior do que o detectado hoje.

Preocupado com as condições de sua saúde, o ex-governador declarou: "É uma nova batalha que está por vir, mas com fé em Deus eu superarei mais essa". Iberê está em São Paulo acompanhado do filho, João Olímpio, atual vice-prefeito de Santa Cruz, interior do Estado.

Nadador potiguar faz melhor tempo dos 50m e acirra disputa com Cielo.

Nas eliminatórias para a final dos 50m livre, que ocorre na noite desta sexta-feira, 27, Bruno Fratus marcou o melhor tempo da modalidade nesta temporada, com 21s70, seguido pelo atual campeão olímpico e mundial da prova, Cesar Cielo, que marcou 21s78. O francês Frédérick Bousquet obteve o terceiro tempo, 21s93.

O resultado, no entanto, parece não ter deixado Fratus satisfeito. Classificado para os Jogos Olímpicos de Londres desde julho do último ano, quando anotou o tempo de 21s76 no Mundial de Xangai, o atleta destacou quais eram suas expectativas.

Proposta unifica data do vestibular em todo o País.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3012/11, do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que unifica as datas dos vestibulares de universidades públicas federais e estaduais. A data será definida pelo Ministério da Educação.

Atualmente, cada universidade estabelece os dias de seus vestibulares, normalmente em data diferente da do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), usado por mais de 80 instituições públicas para selecionar estudantes.

Segundo o deputado, o projeto corrige uma "grave distorção" no sistema brasileiro de ensino superior, que privilegia estudantes de famílias com renda maior, que podem pagar despesas de locomoção e hospedagem em diferentes cidades.

"A tendência será que os estudantes se candidatem para a instituição mais próxima do seu domicílio, pois contarão com apenas uma data para a realização do exame em universidade pública”, afirma Ribeiro.

O parlamentar acredita que a unificação de datas de exames evitará o monopólio do acesso ao ensino superior público por grandes centros de ensino médio nacional e redes nacionais de cursinhos.

O projeto de Ribeiro é idêntico ao PL 7290/02, do ex-deputado José Janene, arquivado em 2007 porque sua tramitação não foi concluída antes do término da legislatura.

Exames indicam melhora de Pedro, filho do cantor Leonardo.

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, filho do músico sertanejo Leonardo, passou bem a primeira noite internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Mas seu estado de saúde ainda é considerado grave. Ele continua sedado para reduzir o inchaço do cérebro.

Boletim médico divulgado pelo hospital no fim da manhã desta sexta-feira afirma que “nas últimas horas, houve evolução do quadro clínico e neurológico, com melhora no resultado dos exames”.

Segundo Ede Cury, assessora do cantor Leonardo, o pai ficou no hospital até a madrugada desta sexta-feira. E deve retornar ao Sírio-Libanês nesta tarde para visitar o filho na UTI.

Pedro, que sofreu um acidente de carro no dia 20, deu entrada no hospital na tarde desta quinta, transferido por uma UTI aérea de Goiânia. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido.

Censo 2010: aumenta percentual de quem tem nível superior.

O Censo 2010 do IBGE divulgado nesta sexta-feira também traz dados sobre educação. Um dos destaques é que o percentual de pessoas que têm nível superior completo passou de 4,4% (2000) para 7,9% (2010). No entanto, o país ainda carrega o número de 50% da população de 10 anos ou mais sem ter completado sequer o Ensino Fundamental. O Censo aponta ainda que 996 mil crianças e jovens de 6 a 14 anos (3,3%)estão fora da escola.

Em pior situação, vem o Amazonas, com 8,8% de crianças e jovens nessa faixa fora da escola, seguido de Roraima (8,3%) e Acre (8,2%). O melhor percentual está em Santa Catarina (2,2%). No percentual de pessoas com pelo menos Ensino Médio completo na população de 25 anos ou mais, as desigualdades regionais também aparecem. Enquanto o Distrito Federal tem 55,4%, Piauí e Alagoas tiveram os piores resultados (24,5% e 25%, respectivamente). A média do país, nesse quesito, foi de 35,8%.

O Distrito Federal é a unidade da federação com o mais alto nível de instrução. Em 2010, registrou o menor percentual de pessoas sem instrução ou com o fundamental incompleto (34,9%) e o maior de pessoas com pelo menos o superior completo (17,6%). Em seguida, vieram São Paulo, com 41,9% e 11,7%, e Rio de Janeiro, com 41,5% e 10,9%, respectivamente.

No mesmo ano, a rede pública de ensino atendia a 78,1% das pessoas que frequentavam escola ou creche no país. Este percentual foi mais elevado na Região Norte (86,0%), e no Nordeste (80,5%). Em seguida, vieram Centro-Oeste (74,9%), Sudeste (75,1%) e Sul (77,7%). Entre as unidades da Federação, o percentual variou de 61,4% no Distrito Federal a 90,3%, no Acre.

Saiba como a puberdade precoce acarreta problemas psicológicos.

Meninas que entram na puberdade cedo são mais propensas a terem problemas psicológicos, sofrerem abuso sexual ou engravidarem precocemente. Estudos publicados na revista médica The Obstetrician & Gynaecologist indicam o início da puberdade aos dez anos, e o desenvolvimento sexual prematuro aos oito.

A publicação dividiu o problema em dois tipos. A Puberdade Precoce Central (CPP na sigla em inglês) acontece devido a ativação prematura do eixo hipotálamo-hipófise-gonodal (HPG) no cérebro. A causa da ativação ainda é desconhecida. A Puberdade Precoce Periférica é decorrente da produção de hormônios sexuais, causado por tumores nos ovários ou distúrbios suprarrenais, segundo a publicação.

Os riscos da puberdade precoce são grandes. Fisicamente a criança pode crescer mais rápido que outras — devido o amadurecimento dos ossos —, mas corre o risco deste crescimento cessar antes da hora. Os níveis elevados de hormônios sexuais também podem causar problemas psicológicos. A publicação afirma que meninas com desenvolvimento acelerado tendem a se comportar de acordo com a maturidade física, e não da idade.

Os tratamentos para conter o organismo e reverter os efeitos são citados pela publicação. A criança normalmente é tratada com hormônios para controlar a liberação das características sexuais, cessado quando a menina chega a idade da puberdade normal. O texto alerta que qualquer decisão deve ser discutida entre os pais, a criança e o médico responsável.

Projeto permite que consumidor instale medidor para conferir conta de água.

A Câmara analisa um projeto de lei (PL 3014/11) que permite ao consumidor instalar medidor particular para conferir seu consumo de água, luz, gás encanado e telefone. A proposta, de autoria do deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), visa permitir ao consumidor o controle sobre o uso dos serviços, independente da existência de outro medidor instalado pelo distribuidor ou prestador de serviços públicos.

O parlamentar argumenta que divergências sobre o quantitativo do serviço fazem parte do dia a dia do brasileiro, “seja por inadequação do medidor, seja por má fé de uma ou ambas as partes”.

O medidor particular deverá ser aferido por órgão credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e as despesas com sua instalação serão pagas pelo consumidor.

O distribuidor ou fornecedor dos serviços não poderá impedir ou dificultar a instalação do equipamento, nem recusar-se a informar especificações e informações técnicas requeridas pelo consumidor, para permitir a confrontação dos valores apresentados em conta.

A leitura dos serviços continuará sendo realizada com base nas informações obtidas pelos medidores instalados pelo prestador do serviço.

Em caso de dúvida na leitura do consumo, uma empresa devidamente credenciada pelo Inmetro fará uma perícia nos medidores.

Se comprovada cobrança indevida, o consumidor terá direito à devolução do dobro do valor que pagou em excesso. Na hipótese de reincidência, o consumidor receberá dez vezes o valor pago em excesso.

Responsabilidade.
O projeto de Mendonça Júnior também exime o consumidor da responsabilidade pela custódia do equipamento de medição instalado pela empresa concessionária em área externa à unidade consumidora.

Salvo no caso de dolo comprovado, o consumidor não poderá ser responsabilizado por irregularidades ou dano causado ao equipamento instalado em área externa.

Domésticas são mais de 7 milhões no país e ainda buscam ampliar garantias trabalhistas.

Uma em cada cinco brasileiras (19,7%) que fazem parte do população economicamente ativa é trabalhadora doméstica. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2009, mostram o peso da categoria, que soma 7,2 milhões de trabalhadores, mas segue marginalizada e sem a garantia de alguns direitos trabalhistas.

“No mundo todo, são 53 milhões de trabalhadores domésticos. Mas esse número é subestimado porque, na maioria dos casos, é um trabalho que se exerce de maneira invisível, informal e fora das garantias da legislação trabalhista”, aponta Laís Abramo, diretora da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil.

Mulher é presa em Ilhéus (BA) acusada de aplicar golpes em homens argentinos pela web.

Está presa em Ilhéus (460 km de Salvador), no sul da Bahia, uma mulher de 56 anos acusada de aplicar golpes através da internet. Ivonete da Rocha Klein se passava por mulheres bem mais jovens, bonitas e ricas em uma rede social de relacionamentos com o objetivo de seduzir homens, preferencialmente argentinos e bem-sucedidos financeiramente.

Foi assim que ela conseguiu chamar a atenção do músico argentino Alfredo Valentim, de 62 anos, natural de Florenço Varella. Após iniciar um relacionamento virtual, ele se mostrou apaixonado, e Ivonete o convenceu a viajar até a cidade baiana para que pudessem se conhecer pessoalmente.

Assim que chegou à Bahia, Alfredo deparou com a Ivonete real e percebeu que havia caído em um golpe. Ainda assim aceitou ir até a casa dela, numa localidade conhecida como Barro Preto, onde foi mantido em cárcere privado por cerca de duas semanas. A mulher se apossou de todos os seus documentos e dinheiro (cerca de R$ 2.800 em pesos e dólares).

Na delegacia, o argentino contou que não chegou a passar fome, mas afirmou que, com o passar dos dias, o alimento tornou-se mais escasso. Além disso, ele não podia se comunicar com outras pessoas, nem mesmo através de ligações telefônicas.

Para manter o silêncio da vítima, Ivonete fazia terrorismo psicológico, argumentando que ele estava ilegal no Brasil e, caso fosse descoberto, seria preso. Dizia também que a polícia brasileira é muito violenta. Temeroso, Alfredo ele se manteve calado.

Cigarros terão preço mínimo de R$ 3 reais.


A partir da próxima terça-feira (1º), entra em vigor a Lei do Preço Mínimo, que proíbe a venda de cigarros por preço inferior a R$ 3 e pune os infratores com apreensão de mercadorias, proibição de comercializar cigarros por cinco anos e, dependendo da origem do produto, processo criminal.

Para garantir o cumprimento da nova legislação, foi lançada na última terça-feira (24), uma campanha educativa, que tem como principal objetivo informar a população sobre os riscos de infringir a lei e quais os benefícios de cumpri-la.

De acordo com as entidades e empresas participantes da campanha, o comércio deve registrar aumento do faturamento, já que hoje cerca de 30% dos cigarros vendidos são ilegais. Para a sociedade, segundo as entidades, significará maior investimento em obras e serviços públicos, devido ao aumento na arrecadação de impostos. Atualmente, em função do comércio ilegal de cigarros, o país deixa de recolher R$ 2 bilhões em tributos.

Neymar diz a Marília Gabriela que nunca fez suruba.

Em entrevista à Marília Gabriela, Neymar contou que nunca participou de uma suruba, mas reconhece que não faltou oportunidade: "Suruba não é só jogador que faz. Aparecer, a situação aparece, mas nunca fiz".

Ao programa da jornalista, "De frente com Gabi", que vai ao ar no SBT, o jogador do Santos revelou também seus segredinhos de beleza, como o de depilar as pernas: "Eu depilo a perna inteira, com maquininha, na concentração mesmo." E sobre seu polêmico cabelo, assume que os fios não são sedosos: "Não vim com aquele cabelo. Acabei de acordar. Meu cabelo é bem ruim."

Neymar também conversou com Gabi sobre o relacionamento com o filho, Davi Lucca, de nove meses, do relacionamento com a estudante Carolina Dantas. Apesar de ser um pai presente, na hora de cuidar do bebê ele recorre a mãe: "Eu sou um pai babão, fico com ele sempre que estou em Santos.Eu peço para minha mãe trocar as fraldas do meu filho.Temos uma relação maravilhosa, de dois amigos (com a mãe de seu filho)."

Bandidos rendem funcionários e roubam padaria na região Seridó.

Por volta das 19h de ontem quinta-feira (26), um assalto foi registrado na panificadora União, situada na rua Pedro Velho no centro de Caicó, na região Seridó. Segundo informações do radialista e blogueiro Rosivan Amaral, dois homens em uma motocicleta chegaram no estabelecimento e anunciaram o assalto sob a mira de uma arma de fogo.

Os dois bandidos levaram uma quantia não revelada e fugiram com destino ignorado. Assustado, informações dão conta que o proprietário da panificadora não quis fazer a denuncia para polícia.

Sistemas de cotas é considerado constitucional por maioria do Supremo.

A reserva de vagas em universidades públicas com base no sistema de cotas raciais foi considerado constitucional pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Cezar Peluso foi o sexto a votar favoravelmente e, com isso, garantiu a legalidade do sistema de cotas nas universidades públicas.

“Não posso deixar de concordar com o relator que ideia [cota racial] é adequada, necessária, tem peso suficiente para justificar as restrições que traz a certos direitos de outras etnias. Mas é um experimento que o Estado brasileiro está fazendo e que pode ser controlado e aperfeiçoado”, disse Peluso.

Além dele, os ministros Ricardo Lewandowski, Luiz Fux, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Joaquim Barbosa se posicionaram pela constitucionalidade do sistema. Mais quatro ministros ainda irão votar – Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Melo e Carlos Ayres Britto. Os votos já dados ainda podem ser mudados enquanto não for concluído o julgamento, entretanto, o resultado é considerado praticamente certo.

O ministro Antonio Dias Toffoli se declarou impedido de votar, porque quando era advogado-geral da União posicionou-se a favor da reserva de vagas. Por isso, dos 11 ministros, somente dez participam do julgamento.

Para o partido Democratas (DEM), autor da ação que questiona as cotas raciais para ingresso na Universidade de Brasília (UnB), esse tipo de política de ação afirmativa viola diversos preceitos fundamentais garantidos na Constituição.

A UnB foi a primeira universidade federal a instituir o sistema de cotas, em junho de 2004. Atos administrativos e normativos determinaram a reserva 20% das vagas a candidatos que se autodeclaram negros (pretos e pardos).

MEC cria 70 mil cargos.

Em clima de vitória a deputada federal Fátima Bezerra (PT) comemora a aprovação nesta quinta-feira (26), do Projeto de Lei N° 2.134/11 de iniciativa do Poder Executiva que cria cargos efetivos, cargos de direção e funções gratificadas no Ministério da Educação, destinados às Instituições Federais de Ensino. Estima-se a criação de mais de 70 mil novos cargos, o que garante o processo de expansão do ensino profissional e superior no Brasil.

A deputada Fátima considera a aprovação como uma vitória da educação. “Venho acompanhando essa luta e atesto que a aprovação do PL 2.134/11 é uma grande conquista para a melhoria da qualidade da educação do Brasil.

Fátima reforça a importância da criação dos mais de 70 mil cargos. “É fundamental para garantir o processo de expansão da educação profissional e o ensino superior. Para isso, serão realizados concursos para professor e servidor”.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Tribuna do Norte: Estado quer cancelar precatórios bilionários de auditores fiscais
Globo: Por 10 x 0, Supremo libera cota racial em universidade
Folha: STF diz que cotas raciais são legais
Correio: STF aprova o sistema de cotas para negros
Valor: Mesmo com economia fraca, renda real tem forte avanço
Estado de Minas: Cuidado com as armadilhas
Zero Hora: Estado paga R$ 1.451 a magistério, mas não cumpre a lei do piso
Jornal do Commércio: Preço do feijão sobe 100% em doze meses
Diário do Nordeste: Adolescente mata amiga grávida após discussão

quinta-feira, abril 26, 2012

Integrantes do MLB cobram Governo por habitações populares.

A Polícia Militar confirmou a presença de pelo menos 40 integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), em frente à sede da Governadoria, no centro administrativo de Natal, na manhã desta quinta-feira (26). A informação foi confirmada pelo tenente Faustino, oficial em serviço. O grupo pretende conversar com a chefia da Casa Civil, cobrando pela construção de casas populares no conjunto 8 de outubro, situado no bairro Guarapes, zona Oeste de Natal.

Os integrantes do MLB também querem uma satisfação sobre a construção de casas no conjunto Praia Mar, situado nas proximidades da Avenida Capitão Mor Gouveia. Segundo Marcos Antônio Ribeiro, representante do grupo, os imóveis foram entregues semi-prontos. Ele diz que a construtora responsável ficou de concluir o trabalho, mas até o momento nenhuma obra foi retomada.

Ana Hickmann passa mal e sai de cadeira de rodas durante gravação.

Na tarde dessa quarta-feira (25) Ana Hickmann passou mal durante a gravação do programa Tudo É Possível, da Record, tendo que deixar o palco da atração em uma cadeira de rodas.

Segundo informações da assessora de imprensa da apresentadora para O Fuxico, Ana sofre uma crise renal muito forte, que fez com que ela tivesse que interromper a gravação. A apresentadora já está se recuperando, e passa bem.

SUS amplia acesso a medicamentos para tratamento da hipertensão arterial.

No dia nacional de prevenção e combate à hipertensão arterial, o Ministério da Saúde divulga avanços no controle e no tratamento da doença. Em um ano do programa Saúde Não Tem Preço, 6,9 milhões de hipertensos tiveram acesso a medicamentos gratuitos nas mais de 20 mil farmácias e drogarias privadas credenciadas.

“Este é um programa prioritário para o governo federal. A ampliação no acesso ao tratamento tem sido decisiva para reduzir as internações e os agravamentos ocasionados pela doença, além de melhorar consideravelmente a qualidade de vida das pessoas que convivem com a hipertensão”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Segundo o Vigitel 2011 (levantamento Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), a hipertensão arterial atinge 22,7% da população adulta brasileira. O diagnóstico em mulheres (25,4%) é mais comum do que entre os homens (19,5%).

Hipertensão.
A pessoa é considerada hipertensa quando a pressão arterial é igual ou superior a 14 por 9. A doença é causada pelo aumento na contração das paredes das artérias para fazer o sangue circular pelo corpo. Esse movimento acaba sobrecarregando vários órgãos, como coração, rins e cérebro. Se não for tratada, a hipertensão tem complicações como entupimento de artérias, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto. “O fumo, o sedentarismo e uma dieta rica em sódio e gordura são vilões para a pressão arterial”, enfatiza o ministro.

Eleitores tem até dia 9 de maio para tirar ou transferir título.

Novas eleições para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores vão ocorrer este ano, e os votantes dos 5.563 Municípios devem regularizar o título até o dia 9 de maio. O processo está agendado para o dia 7 de outubro.

A orientação é do Supremo Tribunal Eleitoral (STE) e se refere, principalmente, a novos eleitores – que vão solicitar o documento – e os com deficiência ou mobilidade reduzida, que devem pedir transferência para seção eleitoral especialmente adaptada.

O prazo determinado pela Lei 9.504/1997 prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição. E ao todo, o cidadão terá 45 dias para buscar a regularização.

Esclarecimentos.
No caso dos jovens, o TSE esclarece que até os 18 anos o voto é facultativo e quem tem 15 anos, mas fará 16 até o dia da eleição pode pedir o documento para votar pela primeira vez. Tanto para o alistamento eleitoral quanto para a regularização ou solicitação de atendimento especial, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Aniversariantes do dia.



Ana Vitória filha do casal Carlos Antonio e Ana Célia.
João Câmara/RN.


Taúta - Carnaúba dos Dantas/RN.


Gerusa - Carnaúba dos Dantas/RN.

Lourdinadja Simões - Carnaúba dos Dantas/RN.

Alciene - Carnaúba dos Dantas/RN.
Shyrley - Parelhas/RN.
Hoje o nosso Blog tem muitos amigos aniversariando e resolveu parabenizar todos de uma vez.

Reflexões, alegrias, surpresas, amigos...

É assim que o dia de hoje deve transcorrer para vocês, repleto de belas surpresas e grandes acontecimentos.

Manifestações de amizades e carinho por parte de todos aqueles que como eu receberam o privilégio de fazer parte da vida de vocês.

Quero que recebam hoje, amigos, além dos votos de feliz aniversário, muita energia e força, para que possas enfrentar as lutas e suportar todas as adversidades que fazem parte do destino de cada um de nós.

Enfrente sempre de cabeça erguida a vida tal qual ela se apresentara a vocês, com suas alegrias e seus lindos momentos de prazer e descontração, pois na verdade, são estes mágicos instantes que compartilhamos com os amigos e com as pessoas queridas, que faz o nosso amanhã cheio de paz e serenidade.

Que as portas se abram e que em cada uma delas o sol esteja à brilhar para vocês.

Feliz Aniversário é o que eu desejo de coração a todos vocês!!!

Médicos do estado devem começar greve no próximo domingo.

Os Médicos do Estado iniciam greve no próximo domingo a partir das 7h da manhã. O movimento grevista definido, na noite desta quarta-feira, 25, em assembleia no Sindicato foi motivado pela falta de negociação do governo às reivindicações da classe. Dentro do regime de greve serão paralisadas todas as atividades eletivas, como consultas, exames e cirurgias, além de se reduzir em 30% os atendimentos de urgência de toda a rede de saúde do estado.

“Infelizmente esgotamos todas as possibilidades de negociação com o Governo. Não podemos continuar trabalhando com uma série de direitos sendo negados aos médicos”, justificou o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira.

Entre as reivindicações dos médicos do Estado estão: incorporação da gratificação de alta complexidade para todos os médicos, o Piso Fenam; a criação de uma gratificação de plantão para unidades de saúde de 24 horas; condições de trabalho nas unidades da SESAP, e posição contrária à terceirização proposta nas unidades estaduais.

Outro ponto bastante apontado pelos profissionais é a falta de abastecimento dos hospitais e unidades de saúde e a que tem impossibilitado o atendimento dos pacientes.

Onde O Globo e o DEM guardam o seu racismo.

No dia em que o STF (Supremo Tribunal Federal) começa a julgar ação movida pelo DEMos contra mais negros nas Universidades, através de cotas, o jornalão "O Globo" faz editorial do tempo da casa grande baixando o sarrafo na senzala.

O racismo enrustido do jornalão fica explícito no título: "O sistema de cotas e a proteção enganosa".

Do Blog: Ora, tenha a santa paciência! Cotas raciais nunca foi "proteção". Quem precisa de proteção é criança, como no estatuto da criança e do adolescente.

Cotas é para acelerar a correção de injustiças vindas da segregação social passada de geração para geração desde os tempos da casa grande e senzala.

Mensagem de Kayro Cipriano aos amigos.

Boa noite!
EU VOLTEI PARA FICAR, POIS AQUI, AQUI É O MEU LUGAR !!

OBRIGADO A TODOS(A) QUE DERAM AS MÃOS E EM CORRENTE SÓ, COLOCARAM ESSA CORRENTE NAS MÃOS DE DR. JEANCARLOS QUE ESTAVA SENDO GUIADO POR DEUS !

NA MINHA CICRÚRGIA.

Do Blog: Kayro Cipriano sofreu uma punhalada no peito durante uma confusão em uma festa realizada na madruga deste Domingo (22/04) no Clube Fazenda Casa Show em Jardim do Seridó.

Esposa de Kaká revela que perdoaria uma traição do craque.

Carol Celico mostrou em seu Twitter que está bem irritada com o enfoque dado a uma entrevista, que cedeu para a revista Istoé Gente, que chegou às bancas ontem quarta-feira (25). A mulher de Kaká falou sobre o casamento de sete anos, com quem tem dois filhos, Lucca, de três anos, e Isabella, de um, também deu sua opinião sobre traição e esclareceu que seria capaz de perdoar um deslize do marido.

"Eu perdoaria uma traição do Kaká. E sabe por quê? Porque quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto. Ela não estava dando o necessário. E não falo só de sexo. Falo de carinho, diálogo, cumplicidade. Se eu descobrisse um caso do Kaká, seria complicado. Mas se ele me trair, acho q ue estou fazendo algo de muito errado", disse ela à publicação.

Carol não gostou da forma com a qual sua entrevista foi editada pela revista:

"Gostaria de esclarecer a chamada da minha entrevista, a matéria da 'Istoé Gente' desta semana. Não acho que se o homem (ou a mulher) traem é culpa da mulher. E sim que existe uma consequência do homem (ou mulher) buscarem outra pessoa quando não são correspondidos... Como já vi acontecer em vários casos de amigas e pessoas próximas a mim. A culpa é 50% para cada lado!"

Além disso, ela informou que conhece casos bem próximos de amigas que já levaram ‘chifres’ e não sabe o porquê isso tenha acontecido.

"Conheço mulheres que já foram traídas sabe lá Deus por quê! Então, como houve dúvidas de algumas pessoas, preferi deixar minha opinião clara publicamente. Espero que todos a tenham entendido!".



Garoto remove "casco de tartaruga" das costas com cirurgia.

Didier Montalvo, um garoto de seis anos da Colômbia, recebeu o apelido de “menino tartaruga” por causa da uma marca de nascença gigante que cobriu suas costas.

Conhecida como nevo melanocítico congênito, a “marca de nascença” afeta um em 20 mil recém-nascidos.

Este problema, além de causar dor na pele, também afetou bastante a confiança de Didier.

A família, por ser pobre, não tinha condições de pagar uma cirurgia. Mas, como sua história chegou ao jornal local, o menino recebeu várias doações.

A cirurgia foi realizada pelo doutor Neil Bulstrode, do hospital Great Ormond Street, em Londres. O cirurgião disse ao tabloide britânico Mirror que essa marca é a pior que ele já viu.

— O caso de Didier é o pior que eu já vi, devido ao tamanho e o volume da lesão. Quando eu vi fotos dele, um dos meus primeiros sentimentos foi que se pudéssemos removê-la, íamos melhorar sua qualidade de vida.

Toda a história de Didier foi documentada e, pela imagem do garoto, dá para ver que a cirurgia foi um sucesso. Ela vai ao ar na Inglaterra, no Channel 4.

América vence o Baraúnas, conquista o 2º turno e disputa final contra o ABC.

Com uma ampla superioridade técnica e jogando pelo regulamento, o América fez prevalecer o seu bom momento, bateu o Baraúnas pelo placar de 2 a 0, e conquistou o 2º turno do Campeonato Estadual na noite desta quarta-feira(25), no estádio Nogueirão, no município de Mossoró. De quebra, o alvirrubro ainda garantiu as classificações para a Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste. Os artilheiros do título do vermelhão da Rodrigues Alves foram Lúcio, aos 10 do 1º, e Junior Xuxa, aos 9 do 2º.

O feito do alvirrubro credencia o time a disputa da grande final da competição, contra o rival, ABC, campeão do 1º turno. O primeiro encontro das equipes está marcado para este domingo (29), às 16h, no estádio Nazarenão, em Goianinha. No domingo seguinte, dia 6 de maio, o clássico rei conhecerá o campeão da potiguar em 2012, no estádio Frasqueirão.

Para o Baraúnas, resta o consolo da classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D. A competição nacional será iniciada a partir do dia 27 de maio.

As manchetes dos jornais desta Quinta.

Tribuna do Norte: Procurador pede suspensão oficial de pagamento de dívida
Globo: Lula vai a Dilma e acerta discurso único para CPI
Folha: Dilma é derrotada, e nova lei diminui proteção ambiental
Estadão: Ex-diretor da Delta e mais 3 são presos no caso Cachoeira
Correio: Caso Cachoeira leva mais gente para a cadeia
Valor: Mercado pune bancos por temor de inadimplência
Estado de Minas: Financiamento da casa própria fica mais barato
Jornal do Commercio: Classe média pagará menos por imóvel
Zero Hora: Caixa reduz juro, mas não renegocia contratos
Diário do Nordeste: Estado escolhe novo modelo de consignado



quarta-feira, abril 25, 2012

Pós - Graduação.

Atenção você que já terminou a sua Graduação, licenciatura ou Curso o de Tecnólogo e que mora nas cidades de BENTO FERNANDES, CARNAÚBA DOS DANTAS, JANDAÍRA, JOÃO CÂMARA, PARAZINHO e POÇO BRANCO, acaba de chegar a Pós-Graduação da Universidade Cândido Mendes credenciada pelo Mec - Portaria 1.282 de 26/10/2010. Ao total são 75 cursos á distância em diversas áreas.

Segue a baixo a relação de cursos.

ÁREA EDUCACIONAL
ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E PLANEJAMENTO
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
CIÊNCIAS DA RELIGIÃO
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E PLANEJAMENTO
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
EDUCAÇÃO DO CAMPO
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESPECIAL E POLÍTICAS DE INCLUSÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPECIAL E TRANSTORNOS GLOBAIS
EDUCAÇÃO INFANTIL, NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM
EDUCAÇÃO MUSICAL
ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA
ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
ENSINO DE ARTES: TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS
ENSINO DE BIOLOGIA
ENSINO DE FILOSOFIA
ENSINO DE FÍSICA
ENSINO DE GEOGRAFIA
ENSINO DE HISTÓRIA
ENSINO DE MATEMÁTICA
ENSINO DE QUÍMICA
ENSINO DE SOCIOLOGIA
GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE
GEOGRAFIA FÍSICA E DAS POPULAÇÕES
GESTÃO DO SUAS (SISTEMA ÚNICO DE ASSIST. SOCIAL)
GESTÃO ESCOLAR INTEGRADA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
HISTÓRIA DO BRASIL
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA
INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
INSPEÇÃO ESCOLAR E PRÁTICAS DE SUPERVISÃO
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA BRASILEIRA
LINGUÍSTICA APLICADA NA EDUCAÇÃO
LUDOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E PRÁTICAS DE SUPERVISÃO
PSICOMOTRICIDADE: TEORIAS E PRÁTICAS
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
SUPERVISÃO ESCOLAR E GESTÃO DE PROJETOS
TREINAMENTO DESPORTIVO: JOGOS, TESTES E PROVAS
TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ÁREA EMPRESARIAL.
CONTABILIDADE PÚBLICA E LEI DE RESP. FISCAL
FORMAÇÃO DE CONSULTORES EM ORGANIZAÇÕES
GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO DE AGRONEGÓCIOS E LEGISLAÇÃO AMBIENTAL
GESTÃO DE CIDADES E PLANEJAMENTO URBANO
GESTÃO DE EQUIPES E VIABILIDADE DE PROJETOS
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E MEIO AMBIENTE
GESTÃO PÚBLICA E LEGISLAÇÃO URBANA
MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE
PEDAGOGIA EMPRESARIAL E DINÂMICA DE GRUPO
PEDAGOGIA SOCIAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS
POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E SERVIÇOS SOCIAIS
SEGURANÇA DO TRABALHO
MBA EXECUTIVO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO E LOGÍSTICA HOSPITALAR
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE PESSOAS
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO E LOGÍSTICA EMPRESARIAL
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO E PROJETOS EM TURISMO
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO EM PETRÓLEO E GÁS
MBA EXECUTIVO EM MARKETING E GESTÃO ESTRATÉGICA

ÁREA DE SAÚDE.
ENFERMAGEM DO TRABALHO
GESTÃO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
GESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA E MEIO AMBIENTE
GESTÃO EM SAÚDE DA PESSOA IDOSA
GESTÃO EM SAÚDE MENTAL
GESTÃO DE PROGRAMAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA

ÁREA JURÍDICA.DIREITO ADMINISTRATIVO
DIREITO AMBIENTAL
DIREITO EMPRESARIAL
DIREITO TRIBUTÁRIO

ÁREA DE ENGENHARIA.
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Mais detalhes entrar em contato com Valdemar.
Telefones: 8883-9346 – 9158-6004.

Rei Davi conquista liderança nesta terça-feira (24).

A minissérie Rei Davi (Record) ficou em primeiro lugar no ibope na noite desta terça-feira (24).

O destaque do capítulo foi a morte de Amnon (Roger Gobeth), apunhalado pelo traiçoeiro Ziba (Thierry Figueira).
A minissérie consolidou 10 pontos de média de audiência, no período das 23h26 à 00h40. O pico foi de 11.
 
Cada ponto no ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Rei Davi ficou com 24% de share, que é a participação no número de televisores ligados.

Petrobras prevê aumento do preço da gasolina ao consumidor neste ano.

A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse hoje aos deputados da Comissão de Minas e Energia que será impossível deixar de repassar o aumento do preço do petróleo no mercado internacional para o consumidor brasileiro, se as previsões de alta se confirmarem.

Segundo ela, a Petrobras costuma esperar que o preço internacional se estabilize, deixando de refletir tensões no Oriente Médio, por exemplo, mas Graça Foster explicou que a média do barril para 2011 foi de 111 dólares, enquanto que, para 2012, os analistas preveem o barril a 130 dólares.

A presidente da Petrobras disse que os investimentos da empresa para 2012 estão estimados em R$ 88 bilhões. Ela disse ainda que a taxa de sucesso da Petrobras nas suas atividades de exploração foi de 59% em 2011, quando a média mundial é de 38%. Na camada do pré-sal, a taxa de sucesso foi de 94%.

Segundo Graça Foster, os blocos exploratórios sob concessão aumentaram de 122 em 2000 para 479 em 2011. Já as empresas produtoras de óleo e gás no País passaram de 6 para 57.

A presidente da Petrobras também disse que, a partir de 2016, as sondas de perfuração compradas pela empresa terão cerca de 60% de conteúdo nacional.

Câmara aprova projeto que limita peso em mochilas escolares.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que proíbe o uso de mochila escolar que pese mais que 15% do peso da criança ou adolescente. A proposta segue para o Senado, a menos que ocorra recurso para que seja examinada pelo Plenário. As informações são da Agência Câmara.

O deputado Sandes Júnior (PP-GO), autor do projeto, afirma que afirma que dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia apontam que até 70% dos problemas de coluna vertebral são originados na adolescência. O peso das mochilas seria o principal culpado.

O projeto não detalha como será feita a checagem do peso, apenas informa que a aferição do peso será feita mediante declaração escrita do próprio aluno, quando no ensino médio, ou por seus pais ou responsáveis, quando em creches, pré-escola ou ensino fundamental.

Ainda segundo a proposta, o poder público precisará promover uma campanha educativa sobre o peso máximo total aconselhável do material escolar a ser transportado.

Aspirina diminui chance de morte por câncer de intestino.

Uma nova pesquisa divulgada esta semana reforça as evidências sobre os benefícios da aspirina no tratamento de diversas doenças. Cientistas holandeses realizaram testes com pacientes com câncer de intestino e descobriram que as pessoas que tomaram 80mg diários do medicamento - dose considerada baixa - por pelo menos nove meses eram 30% menos propensas a morrer durante um período de acompanhamento de três anos e meio.

O efeito se mostrou ainda mais potente para os pacientes diagnosticados com câncer de cólon, ao contrário do câncer de reto, diminuindo em 39% a chance de morte. O estudo, no qual pesquisadores holandeses avaliaram ao menos 4500 pacientes com câncer de intestino, reforça um outro trabalho britânico publicado no início deste ano que descobriu que a aspirina não apenas previne o desenvolvimento de uma série de cânceres, mas também evita que eles se espalhem para outros órgãos. O trabalho holandês foi publicado no “British Journal of Cancer“.

- Nossas descobertas podem ter implicações clínicas profundas. Neste estudo, mostramos o efeito terapêutico de uma droga amplamente disponível e barata. É possível que as pessoas mais velhas tenham outros problemas de saúde que indicam que não estão bem o suficiente para passar pela quimioterapia - comentou Gerrit-Jan Liefers, do Centro Médico da Universidade Leiden, na Holanda.

Servidores da saúde dão abraço simbólico no Walfredo.

Os servidores da saúde estadual, em greve desde o dia 2 de abril, recebem o apoio dos médicos do estado e dos cirurgiões dentistas num grande abraço na tarde desta quarta-feira (25) ao Hosppital Walfredo Gurgel. A manifestação está prevista para às 15h e também faz parte da paralisação dos médicos estaduais, municipais e de planos de saúde que fazem parada nacional no dia de hoje.

O Ato está previsto na programação da greve dos servidores e também é uma forma de se manifestar contra o projeto de lei enviado pelo governo à Assembleia Legislativa que prevê a terceirização de seis área do governo (saúde, educação, meio ambiente, turismo, ciência e tecnologia e cultura).

Nesta quinta-feira (26) os grevistas se dividem em duas atividades. Os da Zona Norte (Maria Alice e Santa Catarina) irão apoiar o Ato de servidores do município de Sâo Gonçalo do Amarante contra a criminalização dos movimentos sociais no município. Os demais (Walfredo e outros) fazem uma carreata saindo do Walfredo em direção ao Samu Metropolitano (em Macaíba). A saída está prevista para às 9h.

Na sexta eles esperam que o Ministério Público faça uma visita aos hospitais Walfredo Gurgel e Santa Catarina. O MP ainda não confirmou presença.

Conferência Internacional de Câncer de Mama da LIGA começa nesta quinta.

Em comemoração aos seus 63 anos, a Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer realizará nesta quinta, 26, a partir das 08h, no auditório do Hotel Best Western Majestic, em Ponta Negra, a abertura oficial da II Conferência Internacional de Câncer de Mama (Natal Breast Cancer Conference).

O evento segue até o sábado, 28, e conta com profissionais de países como França, Dinamarca e Canadá, além de especialistas do Hospital Sírio Libanês, representantes da Sociedade Brasileira de Mastologia, e outros.

A meta do evento é trazer para o RN a experiência desses profissionais, e ao mesmo tempo, compartilhar a prática do tratamento do câncer de mama realizado na Liga.

Destinado a profissionais da saúde e áreas correlacionadas ao tratamento oncológico, o congresso terá em sua programação palestras, simpósios, cursos, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos.

II Encontro Técnico de Saúde e segurança no trabalho acontece nesta quarta.

Nesta quarta-feira, 25, o Serviço Social da Indústria realiza o II Encontro Técnico de Saúde e Segurança no Trabalho. O evento será realizado em Mossoró, no auditório do SESI, a partir das 18h.

A promotora do trabalho, Marcela de Almeida Maia Àsfora, participará do encontro e vai ministrar palestra sobre a importância do cumprimento das normas de saúde e segurança. Na ocasião também será lançado o projeto “Homem Saudável”. A assistente social do SESI Maria Zélia Marcelino Fernandes explicou a importância do encontro. “Nosso foco é promover a saúde e a segurança do trabalhador da indústria, e esse nosso projeto busca através das empresas incentivar o cuidado com a saúde do homem. A mulher tem consciência da necessidade de cuidar da própria saúde, diferente do homem”, enfatizou.

As inscrições para o II Encontro Técnico de Saúde são gratuitas e podem ser realizadas no local do evento. Mais informações disponíveis através do telefone 3317-1575.

Hebe grava o seu primeiro programa após cirurgia para retirar um tumor.

Afastada das gravações no estúdio da RedeTV! desde o início de março, quando se submeteu a nova cirurgia para retirar um tumor, Hebe Camargo enfrenta jornada dupla na tarde desta segunda-feira (23). Num sinal de que está em forma, ela grava o programa que vai ao ar na noite de terça-feira (24) e o da próxima semana.

Emocionada com o calor da plateia e convidados, Hebe contou que as mensagens recebidas enquanto estava hospitalizada para tratar o câncer foram uma forma para revigorá-la. “Às vezes até vale a pena ficar doente porque o publico é tão carinhoso. A gente não espera. A gente está tão envolvida com os remédios, as quimios... A gente acaba não se dando conta”.

Dilma e governador do Canadá anunciam 12 mil bolsas de estudo.

A presidente Dilma Rousseff e o governador-geral do Canadá, David Johnston (chefe de Estado do país), anunciaram a criação de 12 mil bolsas de estudo para jovens brasileiros no Canadá.

Elas fazem parte do programa federal Ciência sem Fronteiras, que planeja criar, em quatro anos, 101 mil bolsas de graduação, pós-graduação e pesquisa. Johnston elogiou o Brasil ao afirmar que os canadenses estão "especialmente empolgados com o poderio suave e amigável que o Brasil traz em todos os fóruns do mundo".

"O Canadá tem admirado o Brasil por suas conquistas em muitas frentes diferentes", disse. Dilma, por sua vez, elogiou a parceria feita entre os dois países para a qualificação técnica de mulheres brasileiras, dada por institutos federais do país por meio de metodologia canadense.

"Esse projeto é estratégico para um país como o nosso, não só porque as mulheres ocupam na sociedade brasileira um papel de destaque quando se trata do cuidado da família e dos filhos, mas também porque nós estamos num processo de assegurar a presença das mulheres na sociedade."

Bombeiros do RN iniciará nova turma do Curso de Operações em Estádios.

O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) se prepara para realizar mais um Curso Básico de Operações em Estádios (CBOE) que tem por objetivo capacitar agentes de segurança pública a desempenharem as funções de coordenação e atuação nas operações preventivas em estádios e em eventos de aglomeração de grande público.

A previsão do Comandante Geral da Instituição, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, é de que esta capacitação inicie já na primeira semana do mês de maio. “A meta do Corpo de Bombeiros Militar é capacitar todo o seu efetivo visando às ações a serem executadas durante a Copa de 2014. O Corpo de Bombeiros já entrou em campo!”, disse o Coronel Elizeu Dantas.

Durante o curso, os alunos terão contato com disciplinas importantes de Operações em Estádios entre elas: atendimentos a Múltiplas Vítimas, Antiterrorismo, Operações Aéreas, Socorro de Urgências, Noções de Direito aplicado em eventos desportivos, Legislação Técnica, Comunicação Social, Salvamento Terrestre, Sistema de Comando de Incidentes, entre outros.

“O nosso treinamento terá como referência os procedimentos adotados pelos órgãos de segurança, durante o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2011, no Estado do Rio de Janeiro”, concluiu o Comandante Geral do CBMRN.

Rapaz com doença rara parece ter 160 anos.

Dean Andrews, de 20 anos, sofre de uma rara doença chamada Progeria, ou síndrome de Hutchinson-Gilford, que faz seu corpo envelhecer oito vezes mais rápido do que o normal. Com isso, ele teria, hoje, 160 anos.

Ele é um dos 74 casos registrados no mundo atualmente, além de provavelmente ser o segundo mais velho, segundo o tabloide britânico The Sun.

A doença ficou famosa com o caso da menina Jocélia, ajudada por Gugu, que tinha o mesmo problema. Ela ficou conhecida, na ocasião, como "a menina de 70 anos" — justamente por ter os mesmos sintomas.

O envelhecimento acelerado faz Dean ter artrite, problemas de visão, doenças no coração e calvície. Com tudo isso, quem sofre da síndrome, aos dez anos de idade, já parece estar na casa dos 80.

Apesar de ter resistido tanto tempo, Dean agora recebeu uma notícia triste: foi internado com pneumonia e descobriu que tinha um problema irreversível no coração.

Agora, ele passa grande parte do tempo em casa, com sua mãe, e os médicos não sabem dizer quanto tempo ele ainda tem de vida.

No entanto, Dean tenta aproveitar a vida da melhor forma possível. Conheceu alguns de seus ídolos, fez quatro tatuagens, aprendeu a dirigir e até ficou noivo.

— Eu fui a uma reunião de Progeria no ano passado e conheci outras três pessoas que sofrem do problema no Reino Unido. Foi ótimo mostrar a eles o que eu fiz com a minha vida, e queria dar a eles um pouco de inspiração.

Cheias de Charme: O show de Titina Medeiros.

Bastaram alguns capítulos para todos se renderem ao talento dela. Titina Medeiros rouba a cena em sua magistral atuação na novela Cheias de Charme. Ela é a enrolada Maria do Socorro, piauiense na novela, potiguar e seridoense de corpo e alma. Titina é cheia de charme e principalmente de talento. Em uma área tão carente de personagens com um humor espontâneo e natural, Titina e seu sotaque carregado convenceram e vieram pra ficar. A hora e a vez é dela.

Do Blog: Bem que o Piauí poderia ser aqui mesmo no RN, ou seja, ao invés de ser repatriada para Sobradinho, a loira poderia desembarcar com o irmão Naldo na sua bela Acari.  Nem tudo é perfeito.

Mega-sena acumulada sorteia R$ 4,5 milhões nesta quarta-feira.

Nesta quarta-feira (25), o apostador que acertar sozinho os seis números, do concurso 1.383 da Mega-Sena, levará o prêmio de R$ 4,5 milhões. O sorteio será transmitido ao vivo no programa Momento da Sorte da TV Bandeirantes e na Band News, a partir das 20h25 (horário de Brasília). Também nesta quarta, a Lotomania pode pagar R$ 3,7 milhões. Para apostar na Lotomania é preciso escolher 50 números. Ganha o apostador que acertar 20, 19, 18, 17, 16 ou nenhum número.

Caso somente um apostador acerte as seis dezenas da Mega-Sena, ele poderá se aposentar com uma renda de mais de R$ 25 mil por mês, apenas investindo o valor do prêmio na Poupança da CAIXA. A bolada é suficiente ainda, para comprar 22 imóveis, 180 carros populares ou 900 motos de 125cc. Na Lotomania, se apenas um apostador levar o prêmio do concurso 1.239, terá rendimento mensal de R$ 19 mil, caso também invista o valor do prêmio na Poupança da CAIXA.

Polícia encontra corpos dos jovens desaparecidos no sul da Bahia.

Os corpos dos cinco jovens desaparecidos desde a última sexta-feira (20) foram encontrados no início da noite desta terça-feira (24) dentro do carro em que foram vistos pela última vez em uma ação integrada entre as polícias do Espírito Santo e da Bahia. O grupo desapareceu quando seguia de São Mateus, no Espírito Santo, em direção ao sul da Bahia para uma festa de aniversário.

O carro - um Fiat Punto, de cor bege e placas ODC- 6985 - foi encontrado debaixo de uma ponte sobre o Rio Mucuri, já na Bahia. O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar um dos corpos, mas a vítima não foi identificada. De acordo com o tenente coronel Ivanildo Silva, da Polícia Militar da Bahia, responsável pela operação, a placa do automóvel confere com a do carro que pertencia aos jovens.

Os universitários Izadora Ribeiro, 21, Amanda Oliveira, 22 anos, Rosaflor Oliveira, 24, Marllonn Amaral, 21, e André Galão, 28, estavam seguiam em direção a Prado, na Bahia, para participar da festa de aniversário da mãe de uma das meninas, Izadora Ribeiro. Os jovens teriam sido vistos pela última vez em um posto de combustível em Mucuri.

O local onde foram encontrados os corpos é conhecido pelos altos índices de acidentes, essa é a hipótese apontada pela polícia sobre o que teria acontecido com os jovens.

Luciano Huck está em Natal gravando quadro ‘Lata Velha’.

O bairro de Nova Natal, na Zona Norte, recebeu na manhã de ontem terça (24) a visita famosa do global Luciano Huck.O apresentador foi com a equipe do quadro ‘Lata Velha’, do Caldeirão do Huck’, dar a boa nova para o Rei Pop Show Rivaldo Félix de Lima: sua velha Rural ficará nos trinques e ainda mais reluzente.

O carro é a atração nas festas dos bairros, com cores e luzes, numa espécie de “nave que se movimenta pelas ruas com um palco móvel”, descreve o Via Certa, animando festas infantis, fazendo apresentações nas ruas, palcos “e nos lugares que couberem a imaginação e o divertimento”. E já lançou um DVD: ‘Rei Pop Show: flashback’, que toca na rádio comunitária local.

Huck também levará ao ar a nova criação de Félix: Robô Pop Show, feito de napa e diferentes tecidos, com “lanternas coloridas que acendem e alguns aparatos de som”. Para as luzes piscarem, ele usa bateria 110/220 volts. O programa irá ao no mês de junho.

Jair, Forró Melado e Forrozão Canários neste sábado 28 de abril em Morada Nova.

Vem aí neste sábado, 28 de abril, apartir das 22:00 horas, o 5º aniversário da Casa Show São José em Morada Nova com Jair e Forró Melado e a participação do Forrozão Canários.

Participe!


CPMI de Cachoeira será instalada na manhã desta quarta-feira.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira será instalada nesta quarta-feira (25), às 10 horas, no Plenário 2 da ala senador Nilo Coelho do Senado Federal. O anúncio foi feito pela presidenta em exercício do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES). Segundo ela, a sessão de instalação da CPMI será presidida pelo parlamentar mais idoso que integra a comissão.

Caberá ao presidente dos trabalhos conduzir a eleição do presidente da CPMI, que deverá ser o senador Vital do Rego (PMDB-PB). Eleito o presidente, esse assumirá os trabalhos e nomeará o relator, que deverá ser o deputado Odair Cunha (PT-MG) e também conduzir a eleição dos vice-presidentes da CPMI.

A CPMI foi criada para investigar as relações do empresário de jogos de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e agentes públicos e privados. Os nomes que integrarão a comissão foram anunciado no final da noite de ontem (24). São 16 deputados titulares e igual número de suplentes e 16 senadores titulares e o mesmo número de suplentes.

Ex-presidente Lula viaja a Brasília para pré-estreia de filme.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja para Brasília amanhã, quarta-feira (25), para a estreia do filme “Pela Primeira Vez”, de Ricardo Stuckert. A sessão será às 20h, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República.

“Pela Primeira Vez” é um documentário em 3D feito no Brasil, e acompanha os últimos momentos do governo Lula e a posse da presidenta Dilma Rousseff.

Secretário da Juventude da CUT participa de evento em São Paulo.

O jovem Jocelino Dantas, secretário estadual de juventude da Central Única dos Trabalhadores(CUT) e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra, está em São Paulo onde participa da reunião do Coletivo Nacional de Juventude da CUT Brasil.

O Coletivo reúne todos os secretários e secretariai estaduais da juventude das CUTs, mas a secretaria Nacional da CUT Brasil.

O encontro em São Paulo teve início nesta segunda-feira(23) e o término previsto para o dia 25. Temas como o Estatuto da Juventude, Trabalho Decente, a conferencia Internacional das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), 12º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores - 12º CONCUT e o Ato de comemorativo dos 15 anos do Coletivo Nacional da Juventude da CUT.

As manchetes dos jornais desta Quarta.

Tribuna do Norte: MP vai investigar contrato de terceirização de hospital
Globo: Escândalo de Cachoeira – CPI começa com 65% de governistas e relator ‘fiel’
Folha: Para ter controle da CPI, Dilma impõe aliado como relator
Estadão: STF manda investigar três deputados no caso Cachoeira
Correio: Dilma dá R$ 2 bi para o transporte no DF
Valor: Ações por atraso de obras pesam nas construtoras
Estado de Minas: Onda de insegurança
Zero Hora: Queda da taxa de juro chega à casa própria
Jornal do Commércio: Aumento da luz terá efeito dominó
Diário do Nordeste: Ceará deve perder metade da safra por causa da estiagem



terça-feira, abril 24, 2012

CPTM anuncia novo concurso público com 640 chances.

Mais um concurso à vista promovido pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Em reunião na Comissão de Transportes e Comunicações da Assembléia Legislativa do estado, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Ferreira, afirmou que a companhia lançará em breve seleção pública com oferta de 640 oportunidades.

De acordo com a assessoria do órgão, as vagas serão para quem possui nível médio e superior nas áreas de engenharia, arquitetura, economia, administração e direito. Os salários iniciais para estes cargos variam entre R$ 2.600 para níveis técnicos e de R$ 3.600 a R$ 4.600 para nível superior, além dos benefícios de vale refeição, assistência médica e odontológica e cesta básica. A empresa Makiyama também está confirmada como organizadora responsável pelo certame.

Mais um nome forte ao lado de Dr: Sérgio.


O Empresário Zé da Olaria colocou o seu nome a disposição do grupo liderado pelo atual prefeito Boboca e Dr. Sérgio, para ser pré-candidato a vice-prefeito de Carnaúba dos Dantas, nas eleições deste ano.

Zé da Olaria, já foi vereador e continua sendo um dos líderes da comunidade carente da cidade, Zé da olaria, afirma que ainda tem muito que ajudar ao povo da cidade.

Do Blog: Que DEUS continue abençoado Zé da Olaria e sua esposa Dona Diva, ambos ajuda muito a população carente da cidade de Carnaúba dos Dantas e principalmente a população do Povoado Ramada. Que Deus seja sua luz e seu guia.

Blogueiro é assassinado em São Luís do Maranhão.

O jornalista Décio Sá foi executado a tiros, na noite de ontem segunda-feira (23), por volta de 23h30, na Avenida Litorânea, em São Luís. Ele levou três tiros de um homem que estava numa moto. Segundo informações, uma homem desceu da motocicleta, atravessou a pista e foi até um bar onde o jornalista se encontrava e disparou 3 tiros. Um outro homem ficou aguardando o assassino do outro lado da pista.

"Foi um crime muito ousado. Foi um crime encomendado. As pessoas que entraram aqui no bar vieram com a intenção de executar o jornalista Décio Sá. As pessoas que testemunharam o fato disseram que o autor dos disparos não escondeu nem a cara", disse o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

Segundo Aluísio Mendes, o jornalista Décio Sá levou três tiros.

Décio Sá era repórter de política de O Estado do Maranhão e autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão.

Pós - Graduação.

Atenção você que já terminou a sua Graduação, licenciatura ou Curso Tecnólogo e que mora nas cidades de BENTO FERNANDES, JANDAÍRA, JOÃO CÂMARA, PARAZINHO e POÇO BRANCO acaba de chegar a Pós-Graduação da Universidade Cândido Mendes credenciada pelo Mec - Portaria 1.282 de 26/10/2010. Ao total são 75 cursos em diversas áreas.

Segue a baixo a relação de cursos.

ÁREA EDUCACIONAL
ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E PLANEJAMENTO
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
CIÊNCIAS DA RELIGIÃO
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E PLANEJAMENTO
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
EDUCAÇÃO DO CAMPO
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESPECIAL E POLÍTICAS DE INCLUSÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPECIAL E TRANSTORNOS GLOBAIS
EDUCAÇÃO INFANTIL, NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM
EDUCAÇÃO MUSICAL
ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA
ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
ENSINO DE ARTES: TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS
ENSINO DE BIOLOGIA
ENSINO DE FILOSOFIA
ENSINO DE FÍSICA
ENSINO DE GEOGRAFIA
ENSINO DE HISTÓRIA
ENSINO DE MATEMÁTICA
ENSINO DE QUÍMICA
ENSINO DE SOCIOLOGIA
GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE
GEOGRAFIA FÍSICA E DAS POPULAÇÕES
GESTÃO DO SUAS (SISTEMA ÚNICO DE ASSIST. SOCIAL)
GESTÃO ESCOLAR INTEGRADA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
HISTÓRIA DO BRASIL
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA
INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
INSPEÇÃO ESCOLAR E PRÁTICAS DE SUPERVISÃO
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA BRASILEIRA
LINGUÍSTICA APLICADA NA EDUCAÇÃO
LUDOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E PRÁTICAS DE SUPERVISÃO
PSICOMOTRICIDADE: TEORIAS E PRÁTICAS
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
SUPERVISÃO ESCOLAR E GESTÃO DE PROJETOS
TREINAMENTO DESPORTIVO: JOGOS, TESTES E PROVAS
TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ÁREA EMPRESARIAL.
CONTABILIDADE PÚBLICA E LEI DE RESP. FISCAL
FORMAÇÃO DE CONSULTORES EM ORGANIZAÇÕES
GESTÃO AMBIENTAL
GESTÃO DE AGRONEGÓCIOS E LEGISLAÇÃO AMBIENTAL
GESTÃO DE CIDADES E PLANEJAMENTO URBANO
GESTÃO DE EQUIPES E VIABILIDADE DE PROJETOS
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E MEIO AMBIENTE
GESTÃO PÚBLICA E LEGISLAÇÃO URBANA
MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE
PEDAGOGIA EMPRESARIAL E DINÂMICA DE GRUPO
PEDAGOGIA SOCIAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS
POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E SERVIÇOS SOCIAIS
SEGURANÇA DO TRABALHO
MBA EXECUTIVO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO E LOGÍSTICA HOSPITALAR
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE PESSOAS
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO E LOGÍSTICA EMPRESARIAL
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO E PROJETOS EM TURISMO
MBA EXECUTIVO EM GESTÃO EM PETRÓLEO E GÁS
MBA EXECUTIVO EM MARKETING E GESTÃO ESTRATÉGICA

ÁREA DE SAÚDE.
ENFERMAGEM DO TRABALHO
GESTÃO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
GESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA E MEIO AMBIENTE
GESTÃO EM SAÚDE DA PESSOA IDOSA
GESTÃO EM SAÚDE MENTAL
GESTÃO DE PROGRAMAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA

ÁREA JURÍDICA.
DIREITO ADMINISTRATIVO
DIREITO AMBIENTAL
DIREITO EMPRESARIAL
DIREITO TRIBUTÁRIO

ÁREA DE ENGENHARIA.
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Mais detalhes entrar em contato com Valdemar.
Telefones: 8883-9346 – 9158-6004.