sábado, abril 26, 2014

PT aprova resolução de apoio a Robinson Faria.

Os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovaram neste sábado (26) a resolução do partido que confirma a aliança do PT e PSD na chapa majoritária nas eleições de outubro de 2014.

A resolução foi aprovada pelos diretórios municipais no Rio Grande do Norte e oficializada em reunião com petistas. “A partir de agora, Robinson Faria não é pré-candidato apenas do PSD é do PT também. Vamos caminhar juntos”, afirma o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva.

O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) agradeceu aos petistas o apoio e afirmou que o Programa de Governo será construído com base nos projetos dos partidos que apoiam a candidatura.

Encontrado dormindo em loja garoto de 13 anos que havia sumido em Natal.

Foi encontrado dormindo em uma loja de tatuagens em um shopping no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, o adolescente Alamo Mendes, de 13 anos. O garoto estava desaparecido desde a última quarta-feira (24), quando saiu de casa no bairro Guarapes, na zona Oeste da cidade. Segundo a mãe do menino, Alamo sofre de um distúrbio mental. Foi o dono da loja, o tatuador Marcelo Mello, quem ligou para a família do menino.

“Na quinta-feira (24), ele entrou na loja, sentou em um puff da recepção e dormiu. Depois, foi embora”, contou Marcelo. "No dia seguinte ele voltou e tornou a dormir na recepção. Em conversa com os funcionários, Alamo contou que tinha passado por um orfanato na comunidade de Pium, em Parnamirim. 

Então o levamos para lá, onde ele passou a noite”, relatou. “Já neste sábado (26), um dos nossos funcionários viu a foto do garoto e reconheceu o rosto do menino. A matéria tinha o contato da mãe dele, então ligamos pra ela”, acrescentou o tatuador.

A mãe do adolescente, Alani Mendes Santana, foi levada pelo tatuador e pela mulher dele até o orfanato e reencontrou o filho. “Graças a Deus, e aos funcionários da loja, meu filho está bem”, disse a mãe, emocionada.

A Aabb João Câmara enfrentará OS BODÕES pelas oitavas de finais no dia 29/04.

Terça feira (29) nossos guerreiros participarão de mais uma grande batalha pelo campeonato municipal de futsal de João Câmara/RN - VI Copa Ariosvaldo Targino de Araújo. 

A Aabb João Câmara enfrentará a forte equipe OS BODÕES pelas quartas de finais. Que Deus  ilumine e abençoe, e que ambos façam uma grande partida.

Detentos do CDP de São Paulo do Potengi tentam cavar buraco na parede para fugir.

O blog MA JT do município de São Pedro do Potengi, recebeu a informação de que detentos do CDP da cidade de São Paulo do Potengi tentaram na tarde deste sábado empreender fuga cavando um buraco na parede da cela 02, qual dar acesso à rua de traz da cadeia, local este muito vulnerável na parte noturna.

Segundo o agente penitenciário plantonista naquela unidade prisional, o houve mesmo a tentativa de cavar o buraco. A situação é preocupante, pois hoje existe 61 custodiados e apenas duas celas existente na unidade.

Lutador brasileiro considerado azarão enfrenta Jon Jones neste sábado no UFC.

ksjdkasjdask
Figura desconhecida do grande público brasileiro, Glover Teixeira tenta entrar para a história do mundo das lutas neste sábado. O discreto mineiro de Sobrália encara nada menos que Jon Jones pelo título dos meio-pesados do UFC, em Baltimore, nos Estados Unidos. Mesmo invicto no Ultimate, Glover é considerado azarão no duelo, mas essa será apenas mais uma batalha para o lutador brasileiro.

O poder das mãos de Glover já foi até elogiada por Mike Tyson. Ex-campeão mundial dos pesos-pesados fez questão de parabenizar o brasileiro pessoalmente, após a vitória de Glover diante de James Te Huna. Para o ex-pugilista, Glover será campeão do UFC. Com a chancela de nomes como Mike Tyson e Chuck Liddell, o reservado mineiro de Sobrália encara o maior nome do UFC no momento em busca de entrar para a história. Essa até pode ser a maior batalha da vida de Glover, mas não será a primeira.

‪Fica Dica Sustentável‬.

Dica Sustentável‬ Aqueles grãos da cozinha estão ficando murchos? Que tal resolver com uma tampinha de garrafa?

Arte Rupestre em Carnaúba dos Dantas/RN.




Em Carnaúba dos Dantas o patrimônio arqueológico é difundido no rico acervo arqueológico composto aproximadamente de 80 sítios arqueológicos, parte deles catalogados pelo GEPS (Grupo de Estudos em Patrimônio e Arqueologia do Seridó). 

Toda essa pluralidade cultural está sendo explorada e divulgada também por meio do artesanato "ARTE RUPESTRE" que o guia e artista José Evangelista produz.

40% não enviaram declaração do Imposto de Renda.

A cinco dias do fim do prazo, dois quintos dos contribuintes ainda não enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo a Receita Federal, cerca de 16,2 milhões de contribuintes entregaram o documento até as 17h de hoje (25), o que equivale a 60% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano. Apenas nas últimas 24 horas, 1,1 milhão de contribuintes acertaram as contas com o Fisco.

O prazo para entrega vai até o próximo dia 30. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones. Se o contribuinte não entregar a declaração até o fim do prazo, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor.

Presidente Dilma Roussef visita Feira de Santana nesta terça-feira.

A presidente Dilma Roussef irá passar o dia Feira de Santana na próxima terça-feira (29), com a companhia do governador Jacques Wagner, do prefeito José Ronaldo de Carvalho e demais prefeitos da região.

O primeiro compromisso da presidente será na Estação da Música, às 11h, onde ela fará a entrega de máquinas e equipamentos para várias prefeituras da região, a fim de promover uma melhor convivência do homem do campo no semi-árido baiano. Também será feita a assinatura de atos com novas ações do Governo Federal para a região, dentro do programa Sertão Vivo.

Às 14h Dilma Roussef participará da cerimônia de formatura do Pronatec, no espaço Olimpo, com cerca de 2 mil alunos, de Feira de Santana e região, que irão receber os diplomas de capacitação em diversas áreas do ensino tecnológico.

Por fim, às 16h, a presidente irá entregar 1.226 novas unidades habitacionais distribuídas em quatro novos conjuntos residenciais na cidade, entre eles o Ecoparque II, considerado um empreendimento no modelo do programa Minha Casa, Minha Vida.

A equipe do Governo Federal, no entanto, já está na cidade desde quinta-feira (24), onde os responsáveis pelo cerimonial da presidência estiveram reunidos com autoridades locais e do governo do estado, além de representantes de vários órgãos envolvidos, visando a organização dos detalhes para recepcionar a comitiva presidencial. 

Se as eleições fosse hoje, Francisco Júnior venceria com folga a disputa pela prefeitura de Mossoró.

Pesquisa realizada pelo Instituto Certus, encomendada pelo jornal Gazeta do Oeste, coloca o candidato a prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD)em situação confortável diante de seus adversários. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00242/2012, foi realizada nos dias 22, 23 e 24 de abril e ouviu 452 eleitores. Na pergunta espontânea, 29,42% disseram que pretendem votar em Francisco José Júnior. Larissa Rosado (PMDB) foi citada por 13,94%. Cláudia Regina (DEM), foi citada espontaneamente por 3,54%.

Na estimulada, Francisco José Júnior obteve 48,01% dos votos, Larissa Rosado vem em segundo lugar com 18,36%. Raimundo Cinquentinha (PSOL) é o terceiro colocado, com 2,88% das intenções de voto, enquanto o professor Josué Moreira (PSDC) obteve 2,43%. O candidato Gutemberg Dias (PCdoB) não foi citado pelos entrevistados e Cláudia Regina, por não estar autorizada pela Justiça Eleitoral a fazer campanha, não teve seu nome incluído no questionário. Na estimulada, 11,95% dos entrevistados estão indecisos quanto ao voto.

MC Gui se emociona ao cantar música para o irmão: ‘Era meu braço direito’.


No Altas Horas do sábado, 26/04, o apresentador Serginho Groisman recebe MC Gui, que se emociona ao cantar em homenagem ao seu irmão Gustavo, que morreu no último dia 21, vítima de uma parada cardíaca. “Mil desculpas por não ter conseguido cantar. Ele era meu parceiro, meu braço direito”, disse ao terminar o musical.

MC Gui também contou o que aconteceu na madrugada em que seu irmão morreu. “Eu fiz três shows no interior de São Paulo e depois fui para um churrasco na casa de um amigo, onde meu irmão e minha família já estavam. Quando eu cheguei, o Gustavo quis ir embora, mas eu fiquei”, revelou.

Segundo o funkeiro, quando o irmão chegou em casa e não o viu no quarto, pediu para voltar ao churrasco, mas sua mãe insistiu que ele não fosse. “Ela estava pressentindo alguma coisa”, comentou o músico.

O cantor contou ainda que se não bastasse o desespero por ter recebido uma ligação de sua mãe contando que seu irmão estava passando mal, ele teve que enfrentar muitas coisas naquela madrugada.  “Eu pedi para um amigo me levar para casa, mas por azar acabou a gasolina do carro. Fui pedir ajuda aos policiais, que riram da minha cara”, revelou.

O Altas Horas com MC Gui também terá as participações de Caio Castro, Dodô, do Pixote, Ney Latorraca, SPC e Raça Negra. O programa vai ao ar no sábado, logo após o Zorra Total.

Menino de 13 anos está desaparecido desde quarta em Natal.

Um adolescente de 13 anos está desaparecido desde quarta-feira (13), quando fugiu de casa no bairro Guarapes, na zona Oeste de Natal. De acordo com a família, o garoto Alamo Mendes sofre de um distúrbio mental.

A mãe do menino, Alani Mendes Santana, conta que não é a primeira fuga do filho. "Ele fica desorientado e faz isso, mas sempre volta. Chega perdido, sem saber onde está", explica. Alamo fugiu na tarde de quarta e não foi mais visto. O garoto mora com a mãe, o pai e três irmãs.

Alani conta que já registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento na Polícia Civil. Qualquer informação sobre o paradeiro de Alamo pode ser repassada à família pelo telefone (84) 8741-1903. O telefone para denúncias da Polícia Militar é o 190.

Homem mais velho do mundo morre aos 111 anos na Itália.

Licata morreu na Itália (Foto: Guiness/Divulgação)

O italiano Arturo Licata, considerado o homem mais velho do mundo, morreu na tarde desta quinta-feira (24), uma semana antes de completar 112 anos. Licata morreu em sua casa, no sul da Itália.

Ele nasceu em 2 de maio de 1902 em Enna, ilha da Sicília. O recorde de homem mais velho do mundo foi autenticado por Robert Young, consultor do Guiness. Na época, Young afirmou que Licata era o único homem nascido antes de 1903 que tinha capacidade de comprovar isso por meio de documentos.

O italiano tinha 6 irmãos e aos 9 anos começou a trabalhar como mineiro. Aos 19, ele entrou para o Exército. Depois, começou uma carreira de negócios. Licata teve sete filhos, oito netos e quatro bisnetos. Ele perdeu a esposa em 1980.

O detentor anterior do recorde era o americano Salustiano Sanchez, que morre aos 112 anos e 97 dias em setembro do ano passado. A pessoa mais velha do mundo atualmente é a japonesa Misao Okawa, que completou 116 anos em 5 de março. 

Bancos continuam desrespeitando lei dos 15 minutos para atendimento.


O Procon-BA já recebeu mais de mil reclamações
O Procon-BA já recebeu mais de mil reclamações

A lei é clara: os bancos devem respeitar o prazo máximo de 15 minutos para atendimento dos clientes nos caixas das agências. Mas, na prática, a situação é outra. Os consumidores chegam a esperar mais de uma hora para serem atendidos.

A medida determina que exceto em dia anterior, ou imediatamente posterior a feriados, que o prazo pode chegar a 30 minutos, sob pena de multa em cada ocorrência de descumprimento. No entanto, em dias comuns a espera é longa.

“Essa lei nunca foi cumprida. Final do mês e início de semana eu já cheguei a esperar por até 1 hora para ser atendido. Como sempre acontece no nosso País, é a população que acaba pagando um preço alto no final”, desabafou o comerciante Paulo Gomes.

A publicitária Marina dos Santos disse que costuma usar os caixas eletrônicos para evitar aborrecimentos.

“Eu utilizo o caixa rápido, mas quando preciso pagar alguma conta em outro banco é certo mofar por mais de uma hora na fila. Isso é um total desrespeito dos bancos, que arrecadam milhões por ano, com os seus  consumidores”, declarou.

Pra pensar...


Prefeito Padre Jocimar anuncia inauguração de diversas obras no próximo mês de maio em Jardim do Seridó.

Pórtico de Entrada (1)Ao ser entrevistado nesta quinta-feira (24), no Programa Nossa Cidade no Rumo de responsabilidade da Prefeitura Municipal, apresentado pela Rádio Rural AM de Parelhas, o Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo (PMDB) anunciou a inauguração de diversas obras que estão finalizadas ou em fase de conclusão no município, para o próximo mês de maio. São obras de embelezamento, lazer, infraestrutura e abastecimento d´água.  

Está previsto para ser inaugurado até o fim de maio, o novo Pórtico de Entrada da Cidade, construído no início da Avenida Dr. Ruy Mariz, próximo a BR 427, no sentido Caicó/Jardim do Seridó; duas quadras poliesportivas, uma no Bairro COHAB e outra no Sítio Malhad’Areia; duas praças situadas no Bairro Esplanada, a reforma do Mercado Público Municipal e as obras de Sistema de Abastecimento de Água Simplificado (mini-adutoras) em várias comunidades rurais.

Segundo o Prefeito, maio será um mês de grandes vitórias e conquistas para o município de Jardim do Seridó. “Trata-se de um mês dedicado a Virgem Maria e que se inicia já com a comemoração do Dia do Trabalho. Neste sentido, a gestão do desenvolvimento vai entregar várias obras importantes à população, tanto na Zona Urbana, como na Zona Rural de Jardim do Seridó, visando melhorar cada vez mais a vida do povo”, destacou o Prefeito Padre Jocimar Dantas.

'Cadeia é pouco', diz mulher que teve rosto desfigurado por ex-marido.

"Acho que cadeia é pouco. Estou destruída, nunca serei a mesma pessoa. Meu rosto nunca vai ficar do mesmo jeito." O desabafo é da dona de casa Fabiene Gonzaga Martins, 25 anos, que ficou com o rosto desfigurado após ser espancada pelo ex-marido em Natal. O suspeito do crime, Leandro José de Lima, de 23 anos, está foragido. A mulher terá que fazer uma cirurgia para reconstruir dois ossos da face.

Fabiene afirma que foi espancada na madrugada de segunda-feira (21) na casa do ex-marido, na comunidade Passo da Pátria, na Zona Leste. A mulher foi ao local para buscar o filho de 4 anos. "Passamos três anos juntos e já estávamos separados. Mandei meu filho para visitá-lo pelo irmão dele. Mas na hora de buscar o menino ele quis que eu fosse até lá", diz.

A dona de casa conta que, quando chegou na casa, o ex-marido a tratou bem. "Foi super amoroso no começo. Quando percebeu que não tinha acordo passou a ficar agressivo", diz Fabiene, que afirma ter sido espancada com o cabo de um rodo, além de ter levado socos no rosto. "A intenção dele era me deformar. Achava que ia morrer e implorei para ele me levar para o hospital", afirma.

Depois de espancar Fabiene, o suspeito levou a mulher para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e fugiu em seguida. O filho de 4 anos ficou na casa do pai, porém foi entregue à mãe nesta semana. "Ele está ameaçando minha família. Estou com medo. Preciso que ele seja preso o mais rápido possível", diz a dona de casa, que passará por um procedimento cirúrgico na próxima terça-feira (29). Ela tem vários pontos na cabeça, hematomas por todo o rosto e sangue coagulado nos glóbulos oculares. Via g1.

TCE economiza R$ 447 mil em 2014.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apresentou nesta semana o Relatório de Atividades da Segunda Câmara de Contas do órgão quando registrou uma economia de mais de R$ 447 mil para os cofres públicos. A informação foi divulgada pelo presidente da Segunda Câmara, conselheiro Tarcísio Costa tendo como referência Relatório da Secretaria das Sessões apresentado em sessão da Câmara.

Durante o primeiro trimestre foram realizadas 11 sessões e relatos 84 processos que resultaram no ressarcimento de R$ 447.241,27 ao erário público. Além disso, as Sanções Administrativas totalizaram o pagamento de multas no valor global de R$ 152.855,72.

STJD efetua pedido de exclusão da Portuguesa da Série B.

O STJD efetuou na manhã desta sexta-feira o pedido de exclusão da Portuguesa da Série B, por conta do abandono do campo na partida contra o Joinville, há uma semana. De acordo com o procurador-geral da entidade, Paulo Schmitt, a decisão foi tomada após investigação do órgão.

- Enviamos pela manhã a denúncia referente ao abandono injustificável de campo pela Portuguesa contra o Joinville. Nossas investigações e análises constataram fatos absolutamente inaceitáveis de fraude, farsa, simulações e diversas infrações disciplinares absolutamente incompatíveis com qualquer partida de futebol, mesmo de várzea, o que dirá no desporto profissional. São fatos lamentáveis às vésperas da Copa do mundo - disse ele.

 De acordo com o Schmitt, o pedido foi enviado aos auditores responsáveis por julgar o processo. Segundo a denúncia da Procuradoria, a Lusa, ao deixar o campo, infringiu os artigos 205, parágrafo segundo, e 231 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e o artigo 69-2 do Código Disciplinar da FIFA. As penas contidas nestes artigos variam da perda de pontos em favor do adversário até a exclusão do campeonato em disputa, o que acarretaria no rebaixamento para a Série C.

Além da Portuguesa, também foram denunciados o técnico Argel Fucks, o presidente Ilídio Lico e Marcos Rogério, filho dele, por atuarem de forma contrária à ética desportiva e prejudicarem o Joinville e sua torcida. O treinador foi o responsável por chamar os jogadores para sair do campo na ocasião. Já Marcos era o representante da Lusa que decidiu não voltar ao gramado, por ordem do pai e mandatário do clube. 

Vice-presidente da Câmara toma posse como prefeito de Natal.

O vereador Júlio Protásio (PSB) tomou posse como prefeito de Natal na tarde desta sexta-feira (25) durante solenidade no Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura. O parlamentar substitui interinamente o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que cumpre agenda administrativa no exterior. A posse do parlamentar, que é o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, foi determinada pelo juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal.

A decisão judicial foi tomada a partir de um processo movido pelo vereador Maurício Gurgel (PHS). O juiz considerou o fato de que a vice-prefeita, Wilma Maria de Faria, e o presidente da Câmara, vereador Albert Dickson (Pros) não assumiram o cargo por terem lançado candidaturas para as próximas eleições. Com isso, ambos ficariam inelegíveis caso ocupassem a cadeira de chefe do Executivo Municipal.

O prefeito Carlos Eduardo Alves viajou para a Europa no dia 16 de abril e tem a volta agendada para a próxima segunda-feira (28), data em que deve reassumir a prefeitura.

Filha envenena água da mãe por ser proibida de ir a festa e não se arrepende.

Uma adolescente de 13 anos confessou ter colocado chumbinho na água da mãe após ser proibida de ir a uma festa, em Goiânia. A mulher suspeitou e resolveu chamar a polícia. A jovem disse que não se arrepende da tentativa.
A garota contou com a ajuda de uma amiga, de 14 anos. As duas foram levadas à delegacia. A mãe disse que suspeitou do cheiro e do gosto da água que estava no cantil, que levava para as caminhadas.
As duas já tinham tentado envenenar a mulher, mas sem sucesso. A filha contou rindo o que fez e ainda falou que não se arrepende.

sexta-feira, abril 25, 2014

Amanhã é o Dia “D” de vacinação contra a gripe no RN.

Com o slogan “Vacinação Contra a Gripe Você não Pode Faltar”, o Rio Grande do Norte vivência amanhã (26) o Dia “D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza 2014 que nacionalmente foi iniciada no início da semana. No RN a campanha só iniciou nesta sexta-feira (25) devido a problemas na distribuição das vacinas.

Os grupos prioritários são formados por pessoas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da área de saúde; crianças com faixa etária entre seis meses a menores de cinco anos de idade, (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis (06 a 59 anos); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Professores da UFERSA aprovaram indicativo de greve.

Com uma votação de 140 a 34, os professores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) deflagram um indicativo de greve sem data prevista nos quatro campus da instituição. A decisão foi tomada  em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (24), realizada no auditório Amâncio Ramalho, no campus central em Mossoró.

Os professores decidiram por retomar a greve deflagrada por quase 120 dias em 2012, quando várias instituições federais paralisaram as atividades no mesmo período.

Jerninhos 2014 serão abertos neste sábado em Natal.

Acontece neste sábado (26) a abertura da 20ª Edição dos Jogos do Ensino Fundamental do Rio Grande do Norte – Jerninhos. O evento está marcado para começar às 8h30, no Ginásio do Colégio Contemporâneo, em Potilândia.

O Jerninhos é a maior competição do Estado para alunos de 7 a 10 anos, contando com a participação de 1473 atletas neste ano. Serão disputadas 16 modalidades, entre individuais e coletivas, sempre aos sábados e domingos, até o dia 1º de junho, em Natal.

Estudo revela que redes sociais aumentam conflitos entre casais.

Nada passa em branco nas redes sociais: uma curtida naquela foto nova de perfil ou um comentário mais gracioso em alguma publicação são suficientes para semear a desconfiança sobre as verdadeiras intenções por trás dos contatos virtuais. “Quem é aquela pessoa?” e “de onde vocês se conhecem?” são perguntas recorrentes. Com o tempo, ciúmes e insegurança acabam desgastando o relacionamento. 

Uma pesquisa divulgada pela Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, concluiu que o Twitter é responsável por potencializar conflitos na relação a dois, facilitando situações de infidelidade e desconfiança, separação e até divórcio - em casos mais extremos. Tudo isso porque, quanto mais ativo é o usuário dessa rede social, mais insatisfeito fica o parceiro, propenso a discutir e monitorar a vida digital do outro. “Nas redes sociais, você pode passar uma imagem que, na vida real, não é tão verdadeira assim. 

Desse jeito, é mais fácil começar novas amizades e é isso que acaba incomodando a outra pessoa, principalmente se ela já tiver um histórico de insegurança e desconfiança”, afirma a psicóloga comportamental Fernanda Corrêa, da clínica terapêutica Viva, em Campinas. A distorção da realidade também é um ponto comum em sites como Facebook, Twitter e Instagram, entre outros. Muitas vezes, um comentário inocente acaba interpretado da maneira errada, motivado pela dúvida em relação ao sentimento do parceiro. 

Se essas pequenas frustrações não forem discutidas com sinceridade, o problema pode ficar ainda mais grave. “Saber que o parceiro pode estar em contato com ex-namoradas e outras mulheres, talvez solteiras, é uma coisa que mexe com o temperamento de qualquer um. Mesmo que o casal faça um pacto de não interferir na individualidade do outro, as redes sociais podem acabar envenenando o relacionamento aos poucos”, acredita Margareth Signorelli, terapeuta e coach de relacionamentos. Para a especialista, a melhor solução é evitar a exposição e se distanciar das redes sociais.

Seminário discutirá efeitos da seca no RN.

As questões institucionais e legais relacionadas à gestão hídrica e os reflexos da seca, que atinge mais de 150 municípios do Rio Grande do Norte, serão discutidas na próxima segunda-feira (28) na sede do Ministério Público Estadual em Mossoró. O evento é aberto a todo o público interessado no tema.

O “Seminário sobre a situação atual e gestão de recursos hídricos no Rio Grande do Norte e o problema do comprometimento do abastecimento e efeitos da seca no Estado” é uma iniciativa do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP) de Cidadania e de Meio Ambiente – órgãos auxiliares do MPE.

Copa Garoto Bom de bola entra na fase classificatória em todo o RN,

A Copa de Futebol Escolar Garoto Bom de Bola entra em sua etapa classificatória neste final de semana, sábado (26) e domingo (27), movimentando várias regiões do Rio Grande do Norte. Após a realização da etapa eliminatória, com jogos de Ida e Volta no sistema mata-mata, a 2ª Copa Garoto Bom de Bola segue para a disputa da fase classificatória envolvendo 10 seleções municipais, na categoria de 12 a 14 anos.

As 10 seleções estão divididas em três grupos. A cidade de João Câmara sedia os jogos do grupo A – com a participação das seleções de São José de Campestre, Montanhas e de João Câmara.

Os jogos do grupo B acontecem na cidade de Boa Saúde – com a participação das seleções de Goianinha, São Gonçalo do Amarante e de Boa Saúde. O grupo C é sediado em Apodi – com a participação de Venha Ver, Apodi, Jucurutu e Jardim do Seridó.

Álvaro Dias é escolhido como patrono da turma concluinte de Enfermagem da UERN.

O ex-deputado Álvaro Dias esteve na noite dessa quinta-feira (24), participando da solenidade de colação de grau de uma turma do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) campus de Caicó. Álvaro foi escolhido como patrono da turma concluinte.

Para o ex-deputado Álvaro Dias, a UERN está cumprindo com seu papel de universidade, devolvendo a sociedade estudantes formados, capacitados e aptos a exercerem sua profissão contribuindo assim com o desenvolvimento da nossa região, além do mais, essa foi apenas mais uma etapa cumprida na vida dos jovens formandos, podendo agora exercerem suas profissões ou continuarem estudando para serem especialistas, mestres e doutores.

Ministro do Esporte Aldo Rebelo receberá Título de Cidadão Norte-rio-grandense.



A Assembleia Legislativa do RN realiza na próxima terça-feira (29), às 11h30, sessão solene para entrega de Título de Cidadão Norte-rio-grandense ao Ministro do Esporte, José Aldo Rebelo Figueiredo. A proposição foi apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PROS). O ministro receberá a homenagem em reconhecimento ao apoio para realização da Copa do Mundo de Futebol em Natal e a inclusão do Rio Grande do Norte nos projetos de promoção social do Ministério do Esporte. O ministro estará em Natal para a inauguração da pista de Atletismo, dentro das normas internacionais do esporte, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Nascido em Viçosa (AL), em 23 de fevereiro de 1956, Aldo Rebelo é escritor, jornalista e deputado federal eleito por São Paulo seis vezes, sempre pelo Partido Comunista do Brasil. Com mais de 30 anos de trajetória política, Aldo Rebelo foi presidente da Câmara dos Deputados e ministro da Coordenação Política e líder do governo e do PCdoB na Câmara. Assumiu o comando do Ministério do Esporte em 31 de outubro de 2011.

No adeus, Timão deixa Pacaembu com oito títulos e quase 1.000 vitórias.

Entre 27 de abril de 1940 e 27 de abril de 2014, o palco aberto pela Prefeitura de São Paulo para a realização de grandes eventos na capital paulista teve tons mais alvinegros do que quaisquer outras cores. Entre grandes vitórias, algumas decepções e oito títulos mais importantes, o Corinthians se despede do Pacaembu neste domingo, em duelo contra o Flamengo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Justamente no aniversário de 74 anos do histórico palco.

O clube trata o adeus como oficial, mas ainda pode realizar partidas lá ao longo da temporada. Tudo depende do andamento das obras na Arena Corinthians e das exigências da Fifa. Um possível jogo de volta contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, ainda poderia ser no Pacaembu. Mas a prioridade, a partir do próximo fim de semana, será a nova casa, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, onde se concentra a maioria dos corintianos da capital paulista. O primeiro jogo deve ser contra o Figueirense, dia 17 ou 18 de maio (a depender de confirmação da CBF).

Em diferentes momentos de sua vida, o Pacaembu foi casa de São Paulo, Santos e, hoje, também abriga o Palmeiras, que finaliza seu novo estádio onde antes ficava o antigo Palestra Itália. Mas foi o Corinthians quem mais jogou, e é o Corinthians quem mais conhece os atalhos do estádio municipal. Desde o primeiro triunfo, um emocionante 4 a 2 sobre o Atlético-MG, no dia da inauguração, o clube colecionou mais alegrias do que tristezas.

No total, são 1.686 jogos: começando com essa vitória sobre o Galo, terminando com outra vitória, sobre o Atlético Sorocaba, dia 23 de março passado. São 3.305 gols marcados, 1.922 sofridos. A maioria é de vitórias: 965, contra 395 empates e 326 derrotas. A média anual é de 13 triunfos em casa – número baixo porque o clube passou décadas mandando jogos também no Morumbi. Se a média recente fosse mantida, o Timão chegaria à milésima vitória em menos de três anos.

Jovem morre esmagado por crucifixo feito em homenagem a João Paulo II.

Um jovem italiano morreu na quarta-feira (23) esmagado por um crucifixo gigante, na cidade de Cevo, região de Brescia, no noroeste do país. A estrutura de madeira de mais de 30 metros de altura, com uma imagem de Jesus Cristo na ponta – pesando 600 kg e presa por cabos de aço –, desabou e atingiu a vítima. O monumento havia sido erguido para lembrar a visita do Papa João Paulo II à região de Brescia, em 1998, e foi instalado em 2005.

Marco Gusmini, de 21 anos, participava de uma excursão de religiosos quando a cruz se rompeu repentinamente e parte dela caiu sobre o grupo. O jovem morreu na hora, segundo a agência de notícias France Presse. Outra pessoa ficou ferida e foi levada ao hospital.

O prefeito de Cevo, Silvio Citroni, disse que o acidente foi "uma tragédia inexplicável". "Os jovens foram fazer um lanche e, quando ouviram os ruídos vindos da cruz, fugiram em todas as direções. Infelizmente, Marco correu na direção errada", afirmou.

"Esse é um lugar de peregrinações e visitas familiares. Nunca imaginamos que algo assim poderia acontecer", disse o prefeito. Segundo Citroni, o crucifixo passou por manutenção no verão passado (entre dezembro e março).

Marco era filho único e morava com a família em Lovere, região de Bergamo, na rua Papa João XXIII, nome de um dos papas que neste domingo será santificado em Roma, ao lado do Papa João Paulo II.

Prefeitura Municipal de Caicó convoca mais 10 aprovados no concurso de 2010.

O Diário Oficial do Estado, trás em sua dição nesta quinta-feira, (24), uma lista com pessoas convocadas para assumir cargos na Secretaria de Saúde de Caicó. De acordo com a Portaria 111/2014, o Prefeito Roberto Germano, todos foram aprovados no Concurso Público, realizado no dia 18 de abril de 2010.

Confira a relação com os nomes e os cargos a serem ocupados: 
Auxiliar de Serviços Gerais – ASG – SMS – (40hs)
* LUCIENE CAMPELO DOS SANTOS

Arte Educador – SMS – (30 horas)
* JOYCE RAYANNA PAIVA CAMBOIM
Assistente Social – CAPS – SMS 30 horas
* EVELYNE CAVALCANTE DE OLIVEIRA

Enfermeiro – SMS – CAPS – 30 horas em Regime de Plantão
* JOSÉ MADSON MEDEIROS SOUZA
* JOANA CELINE COSTA E SILVA

Psicólogo – SMS – CAPS – 30 horas
* MAYARA WENICE ALVES DE MEDEIROS
* VALDILENE DE LIMA RODRIGUES

Vigia – SMS – 40 horas
* CELSIVAN AURELIANO DE SOUZA OLIVEIRA
* DAGEAN MEDEIROS BARROS
* MARCIO ARRUDA DE MEDEIROS

Os candidatos nomeados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Administração, Departamento de Recursos Humanos – DRH, na Avenida Coronel Martiniano, 993, Centro, para receberem instruções sobre a documentação a apresentar à junta Médica do Município, bem como apresentar documentação exigida para o cargo constante no Edital do Concurso e demais procedimentos necessários para a posse, no prazo de 30 dias a contar da data da publicação, da portaria.

* Confira a Portaria aqui

Mãe dá à luz menina de 6,5 kg nos EUA.

Um bebê pesando 6,5 kg nasceu esta semana em Boston, nos Estados Unidos. A 'pequena' Carisa Ruscak veio ao mundo com o dobro do peso da média dos recém-nascidos americanos. A menina e a mãe, Caroline, que disse ter sentido muitas dores durante a gestação, passam bem.

Segundo os médicos, exames preliminares já indicavam que o bebê seria grande, então foi programada uma cesárea para o parto. "Ela não tem diabetes ou quaisquer outras doenças associadas a bebês grandes", disse a médica Jennifer Kickham. O pai está orgulhoso da filha. "Ela é que nem eu, grande e forte", disse Bryan Ruscak em entrevista à emissora WHDH.

Vice-prefeita de Natal alega que não foi comunicada da viagem do prefeito.

Em virtude do afastamento do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), emitiu nota ontem quinta-feira (24) informando que não foi comunicada sobre a viagem do chefe do Executivo. Carlos Eduardo está na Europa, onde cumpre agenda administrativa, desde o dia 16, e retorna a Natal no próximo domingo (27).

O vereador Maurício Gurgel (PHS) entrou com um processo pedindo a intimação da vice-prefeita Wilma de Faria para que esta assuma a chefia do Executivo Municipal interinamente, ou renuncie ao mandato outorgado pelas urnas. Em nota, a vice-prefeita classificou o mandado de segurança como tendo "nítido viés eleitoreiro".

A nota informa ainda que a vice-prefeita, "mesmo antes de tomar conhecimento pela imprensa da viagem do prefeito ao exterior", já havia agendado compromissos que a deixarão fora da cidade até o dia 28 deste mês.

Motorola, LG, Starcell, Nexcom e PLL são acionadas por lesão aos direitos do consumidor.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu duas ações civis públicas contra as empresas Motorola Industrial LTDA, LG Electronics do Brasil, Nextop Comércio importação e exportação (nome fantasia 'Nexcom'), PLL Salvador Service Celulares LTDA-ME e Starcell Assistência Técnica por desrespeito aos direitos do consumidor por vícios de produtos que exigem a remessa de aparelhos para assistência técnica. 
 
As ações pedem, em caráter liminar, que as empresas, quando não sanado o defeito em 30 dias, assegurem ao consumidor o direito de substituição do produto, recebimento do valor pago atualizado ou abatimento proporcional do preço, por se tratar de produto essencial, como os aparelhos celulares. As empresas poderão ser condenadas a pagar indenização de R$ 1 milhão ao Fundo Estadual dos Direitos do Consumidor, além de indenizarem, individualmente, os consumidores prejudicados em razão dos danos materiais e morais. 
 
Ainda é requerido que as empresas não insiram em formulários padronizados, na garantia contratual ou no contrato de adesão, a ampliação do prazo de 30 dias, previsto na lei, para criar obstáculos e impedir que o consumidor faça uso dos seus direitos de troca ou recebimento de valores, salvo se houver prévia e expressa anuência do consumidor.

Vereadora Amanda Gurgel critica prazos dados a bilhetagem única.

A vereadora Amanda Gurgel questionou os prazos para a real implantação da bilhetagem única e a intervenção da Prefeitura do Natal no processo.

“Entre junho e setembro era possível que a Prefeitura tivesse tomado todas as providências como a contratação de técnicos. Como o poder público não pode obrigar o Seturn a fornecer a etnologia se é um serviço público que deve ser gerido pelo município? Trata- se de uma concessão pública e sem contrato”, disse a vereadora.

Estudantes universitários de João Pessoa morrem presos às ferragens durante grave acidente na PB.

 
Um casal de namorados morreu preso às ferragens no final da tarde de ontem quinta-feira (24), durante um grave acidente na PB-306, na localidade conhecida como ‘Ladeira da Ponte de Deoclécio’, entre as cidades de Juru e Água Branca, a cerca de 400 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. Um outro jovem que também vinha no veículo morreu dentro de uma ambulância do Samu, conforme disse o coordenador da unidade da cidade de Princesa Isabel, Leonardo Campos.

Segundo informações da Companhia de Polícia Militar em Princesa Isabel, os jovens viajavam com destino a cidade de João Pessoa – onde residiam – quando o carro em que eles vinham se chocou frontalmente com um caminhão pipa. As vítimas moravam no bairro de Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa.

“A primeira informação foi de que o Gol Prata onde vinham os jovens teria invadido a faixa contrária e bateu de frente com o caminhão. O casal de namorados – que estava no banco da frente – morreu na hora, preso às ferragens”, disse o cabo Queiroz.

Morreram na hora João Paulo Ramos de Oliveira, 24 anos, e Rafaela Tainá de Oliveira, 19 anos. Nicolas Cesar de Oliveira, 15 anos, veio a óbito dentro de uma Unidade de Suporte de Avançado do Samu quando era removido para o Hospital Regional de Patos.

João Paulo era estudante do curso de Informática e Rafaela fazia Administração e trabalhava na empresa Compel. Os corpos foram levados para o Núcleo de Medicina Legal da cidade de Patos. portalcorreio

Governo do RN convoca 62 concursados para a Polícia Civil.

O governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, publicou nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Estado, a nomeação de 62 aprovados no concurso da Polícia Civil realizado em 2008. Contudo, segundo a lista (VEJA AQUI), 10 dos nomeados solicitaram final da fila ou a exclusão da relação.

Os convocados serão efetivados nos cargos de delegado, escrivão e agente investigativo.

Prefeitura de Ielmo Marinho reinaugura estádio de futebol.

Considerado um dos maiores e melhores estádios da Região Potengi, o estádio Municipal Lucinaldo Moura será reinaugurado neste sábado (26) às 14h30. A inauguração vai ser marcada pela realização da final do campeonato municipal, com as categorias juvenil e titular. Além da entrega de 10 mil em premiações, contará também com uma festa de encerramento com a dupla Virgílio Neto & DJ Hérico Heynan e a banda “Os paredões do forró”.
 
A reforma teve início na gestão do prefeito Bruno Patriota e, de acordo com prefeito, o mais novo reduto esportivo da cidade é um incentivo à prática de esportes, principalmente entre os jovens.
 
“Fizemos isso aqui pensando, principalmente, nos jovens. Estamos estimulando a convivência social entre jovens e comunidade através desta obra. A participação cidadã de modo geral é apenas uma das formas que contribuem para o bem estar e progresso do município”, disse Bruno Patriota.

Dia 10 de Maio a partir das 22hs tem a Tradicional Festa das Mães no Assentamento Boa Sorte em João Câmara/RN.


Denúncias de negligência contra pais superam de violência física e sexual.

Foto meramente ilustrativa

Denúncias de crianças e adolescentes relatando a negligência de pais e responsáveis têm aumentado a cada ano no Brasil e já superam as de violência física e sexual, segundo dados do Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Na semana passada, o caso do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, chamou a atenção do país. Encontrado morto com suspeita de ter recebido uma injeção letal antes de ser enterrado em uma cova dentro de um matagal em Frederico Westphalen (RS), o garoto se queixava de abandono familiar – pela morte da mãe, em 2010, e pela ausência do pai, o médico Leandro Boldrini – e chegou a procurar o Judiciário para trocar de família. O pai, a madrasta e uma assistente social amiga do casal estão presos por suspeita de envolvimento no crime.

Denúncias de negligência (a falta de cuidado de quem tem esse dever) se multiplicaram nos últimos três anos no país. Em 2013, o Disque Direitos Humanos recebeu mais de 90 mil ligações sobre o tema – 73,47% do total de 124.079 denúncias. Só em 2014, foram 37.586 telefonemas até abril.

A maioria delas retrata falta de amparo (89,7%), incluindo casos em que pais ou responsáveis não cumprem seu papel – por exemplo, expulsam crianças ou adolescentes de casa. Em seguida, aparecem negligência em fornecer alimentação (37,25%), limpeza e higiene (31,75%), medicamentos e assistência à saúde (16,5%), e o abandono (10,4%).

De 2003 a 2010, a negligência ocupava o terceiro lugar no ranking de denúncias, atrás da violência física e da sexual. A partir de 2011, porém, ultrapassou as demais.

O Disque 100 mostra, ainda, que a maior parte das denúncias são contra mães (35,67%) e pais (17,7%). Em 45,1% dos casos, o local onde ocorre essa situação é a casa da vítima.

Sine oferece 527 vagas de emprego em diversas áreas no RN.

O Sistema Nacional de Emprego no Rio Grande do Norte (Sine/RN) oferece 527 vagas de emprego nesta quinta-feira (24). As vagas são para Natal e Região Metropolitana, além de Mossoró e cidades do Oeste potiguar. Todas as informações sobre as vagas e como fazer o cadastro para concorrer às vagas estão disponíveis no site do Sine.

Os interessados devem levar aos postos de atendimentos o currículo e os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, Carteiras de Trabalho e comprovante de escolaridade.

Entre as oportunidades oferecidas, há vagas para auxiliar de limpeza, vendedores, eletricistas, recepcionista, vigilante, dentre outros.

TELEXFREE: Prestar contas ao fisco é problema maior que calote.

Empresa é acusada de ser uma pirâmide financeira no Brasil e nos EUA
Empresa é acusada de ser uma pirâmide financeira no Brasil e nos EUA (Ivan Pacheco)

A menos de uma semana do fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda de 2013, os divulgadores da TelexFree no Brasil enfrentam um problema maior que o prejuízo pelo congelamento da empresa: não sabem como declarar os ganhos obtidos com suas atividades. A companhia, cuja razão social é Ympactus, é investigada por operar uma pirâmide financeira bilionária no país. No âmbito mundial, a TelexFree Inc, com sede nos Estados Unidos, também é acusada de fraude e formação de pirâmide.

Os divulgadores têm se queixado nas redes sociais que o site da empresa, por estar fora do ar, não disponibiliza o informe de rendimentos referente às vendas feitas no ano passado, ou a Declaração de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF). A receita da TelexFree é proveniente, sobretudo, da venda de pacotes de telefonia Voip. A investigação se deu porque a corrente de divulgadores não usava, de fato, os pacotes de telefonia — e garantiam seu lucro vendendo pacotes para outros possíveis divulgadores. A corrente é chamada de pirâmide quando a receita da companhia se sustenta graças à entrada de novos participantes, e não pela venda, de fato, de um produto.

Segundo o Ministério Público, que trabalha numa ação contra a empresa, diversos divulgadores ficaram milionários em questão de meses. Os rendimentos, contudo, não tiveram imposto retido na fonte. Assim, todos deverão acertar as contas com o Leão neste ano. O problema é que, com o bloqueio das atividades da empresa, muitos dos que aderiram aos seus produtos ficaram a ver navios. Investiram em pacotes de mais de 1.000 reais e perderam tudo. A estimativa é que a TelexFree tenha arrecadado, por meio de seus divulgadores, mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo.

Questionada a Receita Federal afirmou que, no caso da TelexFree, o contribuinte não precisa da DIRF para declarar o rendimento obtido com a empresa, mas ressaltou que os ganhos precisam ser comunicados na declaração. ”Se pessoas físicas tiveram rendimentos vinculados a negócios com a TelexFree, o rendimento deve ser declarado pelo contribuinte em razão de rendimentos ou ganhos na operação, baseados em documento da própria operação”, disse. Tal documento, segundo a Receita, pode ser um comprovante de depósito bancário, por exemplo. Como fonte de renda, o contribuinte deve declarar o CNPJ da TelexFree. A Receita ainda alerta que os contribuintes que não declararem os valores obtidos poderão cair na malha fina e serem obrigados a pagar não só o imposto devido, como também a multa por conduta irregular.

GOYS: Homens que transam com outros homens, mas não se dizem gays.

Na visão geral, um homem que se relaciona com outro homem é considerado gay. Mas na concepção dos g0ys (nome composto pela palavra gay com um 0 no lugar do “A”), desde que não haja sexo anal, a prática é coisa de heterossexual também, onde a relação entre dois homens é chamada de Bromance (romance de “brothers”).

Surgido nos Estados Unidos, o grupo dos g0ys vem se espalhando pelo mundo e, de acordo com sua ideologia, homens que se definem como heterossexuais podem manter relações com pessoas do mesmo sexo, mas penetração não pode porque, segundo eles, isso só é feito com mulheres. Ou seja, vale beijo, masturbação e sexo oral.

De acordo com o site g0ys.org, o processo natural de relação entre pessoas do mesmo sexo foi maculado pelo movimento gay moderno, por conta do sexo anal e da perversão de alguns grupos, e defende que essa filosofia não seja tolerada.

O grupo permite a afetividade entre homens, argumentando que o fato de pessoas do sexo masculino se amarem e terem relações já era comum na Grécia antiga. No entanto, se casar com outro homem ou apenas “namorá-lo” não é aceito, eles devem fazer isso estritamente com mulheres.

O conceito pode causar estranheza para muitos, mas para os g0ys ele é bem claro. Inclusive, há uma seção no site que responde a dúvidas e diferencia um gay de um g0y facilmente.

“O nome composto gay-zero confunde no momento que pode levar à interpretação de que um gay-zero = heterossexual, o que não é verdade, por analogia um guaraná zero, não é aquele que virou fanta, mas apenas um guaraná que foi retirado um único componente, no caso o açucar. No caso dos gays é justamente isso, o gay-zero (ou g-zero) seria um homem que sente atração por outro homem, mas não pratica um dos componentes do mundo gay”, explica o site.

'Deus nos conforte', diz mãe de aluno morto com um tiro em escola no RN.

A mãe de criação do adolescente Erick Bruno Pontes, de 15 anos – morto com um tiro no peito dentro da Escola Estadual Professor Raimundo Soares, em Natal, na noite de quarta-feira (23) – disse que não conhece o menino que atirou em seu filho.

Segundo Francinilda Barbosa, Erick era um garoto tranquilo. "Tiraram a vida do meu filho. Ele era um menino bom, gostava de estudar. Eu só espero que Deus nos conforte", disse. A mulher contou que o adolescente morava com ela desde os 6 meses de vida.

No velório da vítima, colegas da escola – que pediram para não ser identificados – disseram que Erick era quieto, mas se dava bem com todo mundo. Os estudantes confirmaram que o adolescente e outro estudante brincavam com uma arma no estacionamento do colégio, quando Erick teria dito ao outro aluno que a arma era de brinquedo e duvidou que ele atirasse. Foi quando houve o disparo, segundo os amigos.

A polícia ainda procura pelo garoto que teria atirado em Erick. O inquérito está a cargo da Delegacia de Plantão da Zona Sul. Os agentes confirmaram que o adolescente suspeito, que também tem 15 anos, ainda não se apresentou à polícia e está sendo procurado.

Vereadores da base aliada trocam farpas no rádio de propriedade do prefeito em João Câmara/RN.

Repercute nos meios políticos o famoso “pega”  ocorrido no início da tarde desta quinta-feira(24) na rádio 89 FM de propriedade do prefeito Ariosvaldo Targino, entre os vereadores Luiz de Berré e Maurício Caetano. O desentendimento foi gerado devido a obra de recuperação asfáltica do trecho da RN 023 que liga a sede do município ao povoado de Riacho Seco.

O desentendimento começou quando o vereador Luiz de Berré se referia a um requerimento de sua autoria apresentado na Câmara para quem o prefeito negociasse a complementação asfáltica da parte calçada da rua Antônio Proença em troca de ISS; e que o vereador Maurício havia votado contra.

Maurício discordou por entender que o não deveria ocorrer troca de imposto por material asfáltico argumentando naquela ocasião que toda obra tem que ser licitada, caso contrário se constitui em crime de improbidade. O vereador Maurício tem se queixado do vereador Luiz está insultando a sua pessoa  em programas de rádio.

O vereador Luiz de Berré em contato com o blog disse que apenas relatou o que havia ido a rádio informar sobre a obra da RN 023 que está em andamento e quando foi indagado sobre o requerimento que havia colocado na Câmara o vereador Maurício havia votado contra...
 
Disse que o colega vereador chegou na rádio nervoso e descontrolado e usou o microfone para o destratar. Nesse momento o clima esquentou e a troca de insultos dominou o programa na rádio educativa de propriedade do prefeito. Via Assis Silva,

quinta-feira, abril 24, 2014

Ator de "Em Família" aciona advogado após vazamento de suposto vídeo íntimo.

O ator Leonardo Medeiros, o Nando de "Em Família", contratou um advogado para cuidar do caso envolvendo o vazamento de um suposto vídeo íntimo. "Ele [Leonardo] já está sabendo e chamou um advogado. O caso já está sendo apurado", contou a assessora de imprensa do ator na tarde desta quinta-feira (24).

Ainda segundo a assessora, Leonardo se mostrou surpreso com o caso, mas não chegou a ficar abalado. "Ele está surpreso, claro, mas está seguindo a vida, hoje ele está gravando", completou ela.

Ainda não há confirmação se é Leonardo ou não nas imagens. "Isso se trata de um crime e vai ser tratado como tal", explicou a assessora do ator. Procurado, Leonardo não atendeu aos telefonemas.

Supremo absolve ex-presidente Collor por falta de provas.

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (24) absolver Fernando Collor de Mello do crime de peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica e corrupção passiva por falta de provas. A acusação é da época em que ele foi presidente da República, entre 1990 e 1992.

Ao apresentar o seu voto, a ministra Cármen Lúcia argumentou que os indícios apresentados pelo Ministério Público Federal são "frágeis", o que "impossibilitam a condenação pleiteada". "É preciso certeza, não basta probabilidade", afirmou a relatora, que também fez críticas ao trabalho da acusação. "Não é um primor de denúncia, na minha opinião."

Ela foi acompanhada integralmente pelos ministros Dias Toffoli, revisor do processo, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski. Teori Zavascki concordou com a absolvição por peculato, mas entendeu que falsidade e corrupção já prescreveram e, portanto, não deveriam ter o mérito julgado. A ministra Rosa Weber e o presidente da Corte Joaquim Barbosa também votaram como Zavascki. O ministro Marco Aurélio de Mello, por ser primo de Collor, não participou do julgamento.

Policial civil algema e mata namorada a tiros em rua de Curitiba, diz polícia.

Um policial civil, de 38 anos, matou a namorada a tiros na tarde desta quinta-feira (24), em Curitiba. O crime aconteceu entre as ruas Sete de Abril com a Avenida Senador Souza Naves, no bairro Alto da XV. 

Depois de algemar e matar a jovem, que tinha 21 anos, o homem atirou contra si mesmo, de acordo com a Polícia Civil. Ele foi levado para um hospital da cidade. Segundo o hospital, ele está em estado grave e passa por uma cirurgia desde as 13h.

Se o policial sobreviver, será preso em flagrante. Ele é policial civil desde 2010 e trabalha na área administrativa da corporação.

A Delegacia de Mulher investiga o caso. Até a publicação desta matéria, a motivação do crime não havia sido divulgada.

A Polícia Civil ainda informou que a mulher tinha um filho pequeno com outro homem. Na página do Facebook da vítima, é indicado que ela estava em um relacionamento sério desde março de 2013.

Instituições podem aderir ao ProUni a partir de hoje.

Instituições de ensino superior já podem aderir ao Programa Universidade para Todos (Prouni). O Ministério da Educação (MEC) abre, a partir desta quinta-feira (24), o termo de adesão das instituições interessadas em participar do Programa.

O período de adesão vai até o dia 14 de maio, exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni), disponível na internet. Portaria foi divulgada no Diário Oficial da União desta quinta (24).

Governo espera vacinar 769 mil pessoas contra a gripe no RN.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) espera que um público superior a 769 mil pessoas compareça às unidades de saúde de todo o estado no período de sexta-feira (25) até o dia 9 de maio para participar da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que tem como tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”.

“A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças. Em 2013, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. Neste ano, a vacina será oferecida também para aquelas na faixa etária de 2 a menores de 5 anos. Por isso é importante que os pais e responsáveis fiquem atentos a essa mudança e levem suas crianças que estão nessa faixa etária para serem vacinadas”, alerta Francisca Santos, coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Sesap.

Fan Fest em Natal terá Olodum, Araketu e mais de 30 atrações.

A Fan Fest da Fifa em Natal tem 37 atrações confirmadas para garantir uma festa marcada pela diversidade musical na Praia do Forte, zona Leste da capital potiguar. Bandas e cantores de axé, samba, forró e rock tocarão entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Nomes como Olodum e Araketu subirão ao palco do evento, que acontecerá em uma área próxima à Fortaleza dos Reis Magos.

A infraestrutura da Fan Fest ainda não foi definida. O secretário de Comunicação da Prefeitura de Natal, Heverton Freitas, explica que está em andamento a licitação para escolha da empresa responsável pela organização do evento, que será conhecida no dia 16 de maio. "A empresa escolhida na licitação vai montar e operar todo o sistema, o que inclui palco, banheiros químicos, segurança, entre outros itens", afirma. 

A Fan Fest acontecerá em todos os dias de jogos da Copa do Mundo. "Dia em que houver jogo haverá Fan Fest. Todos os jogos do Mundial serão transmitidos e nos intervalos as atrações se apresentam", acrescenta o secretário. O acesso ao local será gratuito.

Veja as atrações já confirmadas
Araketu
Olodum
Marina Elali
Arquivo Vivo
Meirinhos e Forró Meirão
Rastafeeling
Cavaleiros do Forró
Valéria Oliveira
Fadja Lorena
Rodolfo Amaral e Banda
Banda Dusouto
Banda Sangue Bom
Quarteto Linha
Forró da Pegação
Babal e Banda
Isaque Galvão e Banda
Perfume de Gardênia
Banda Alphorria
Frevo do Xico
Nara Costa e Zé Hilton
Carlos Zens
Tropa Trupe
Catita Choro e Gafieira
Oz Balas da Bahia
Mad Dogs
Roda de Bambas
Banda Fukai
Rosa de Pedra
Desafio de Violeiros
Mistura Fina
Joaldo Bresse e Timbaêa
Carcará na Viagem
N-Ghetto
Talma e Gadelha
Camarones Orquestra Guitarrística
Uskaravelho
Far From Alaska

Novo aplicativo permite consultar se alguém é foragido.

O Ministério da Justiça lança nesta quinta-feira (24) o aplicativo Sinesp Cidadão. Por meio dessa ferramenta, é possível consultar se uma pessoa está sendo procurada pela Justiça e avisar a polícia. O aplicativo é composto por um cadastro com 352 mil mandados de prisão não cumpridos. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo gratuitamente, no smartphone ou tablet. Ele já está disponível para sistema Android e ficará disponível para iOS (Apple) em até dez dias, informa o ministério.

Na consulta a mandados, é preciso digitar os dados de alguém – como o nome, nome da mãe ou número de algum documento (RG, CPF, título de eleitor, passaporte, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, entre outros).

Quando um nome é localizado, o aplicativo informa mais detalhes do procurado, como apelido, sua nacionalidade e data de nascimento. O Ministério recomenda que a pessoa ligue para a polícia (190) informando detalhes de onde se encontra o procurado.

“A integração da sociedade num pais continental como o nosso é de grande importância para que tenhamos sucesso nas nossas políticas”, afirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A política teve bons resultados com outra ferramenta digital de colaboração popular, o Check Placa.

Segundo o Ministério da Justiça, foram mais de 1,2 milhão de downloads do aplicativo, que ajudaram a recuperar 33 mil carros roubados ou furtados em quatro meses.

Deficiente física é presa com maconha em pneus de cadeira de rodas no RN.

Uma deficiente física de 19 anos foi presa nesta quinta-feira (24) ao tentar entrar na Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, com 200 gramas de maconha.

A droga estava sendo transportada nos pneus da cadeia de rodas da jovem. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Mossoró.

A Polícia Civil informou que a jovem entregaria a droga ao namorado, que está preso na Cadeia Pública de Mossoró. As 200 gramas de maconha estavam divididas em 30 tabletes. A prisão foi realizada a partir de uma denúncia anônima. A jovem foi detida antes de chegar à unidade prisional.

O delegado Rafael Arraes, titular da Denarc de Mossoró, explica que a mulher foi autuada por tráfico de drogas logo após o crime. Via g1.

Felipão confirma oito jogadores na Copa do Mundo.

Júlio César e Fred já estavam garantidos pelo próprio treinador. Mas nesta quinta-feira Luiz Felipe Scolari se traiu e convocou mais seis atletas para a Copa do Mundo. Em palestra na Universidade São Judas, em São Paulo, o treinador adiantou oito nomes na lista que só será divulgada no dia 7 de maio. Farão companhia ao goleiro do Toronto FC e ao atacante do Fluminense os zagueiros David Luiz (Chelsea) e Thiago Silva (PSG), os volantes Ramires (Chelsea) e Paulinho (Tottenham) e os meias Willian e Oscar (Chelsea).

Felipão “convocou” os nomes ao ser perguntado na palestra sobre quem seriam os prováveis capitães do time durante o Mundial. Ele lembrou que em 2002 tinha cinco jogadores que podiam ser considerados capitães. Quando começou a listar os jogadores, Felipão percebeu que estava convocando a seleção antecipadamente.

Forrozeiro Amazan faz show em Natal nesta sexta.

O forrozeiro Amazan está de volta à Natal nesta sexta-feira, 25. O cantor é uma das atrações da festa “Encontro de Gerações” que acontece em Gilson Buffet (Neópolis), a partir das 21h. Com seu domínio de palco e a costumeira irreverência, o artista vai relembrar os antigos sucessos e ainda apresenta ao público canções inéditas. Também participam do encontro de gerações a banda Forró Rodado e o cantor Silveirinha. Mesas antecipadas a 120 reais e ingressos individuais 30 reais. Vendas no local.

Mineiro apoia pedido de impeachment de Rosalba Ciarlini.

A Assembleia Legislativa recebeu hoje novo pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), entregue por representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco), pleiteando o afastamento imediato dela do cargo. O documento foi recebido pelos deputados Fernando Mineiro (PT), José Dias (PSD) e Kelps Lima (SOLIDARIEDADE).

Em discurso na sessão plenária desta quinta, Mineiro afirmou que apoia a posição do Marcco, por entender que este é o “mais importante acontecimento político dos últimos anos no Rio Grande do Norte”.

“O Marcco é um movimento representativo, que agrega várias instituições. O pedido de impeachment é a síntese daquilo que deseja a sociedade potiguar diante do caos administrativo instalado. Governo que se segura em duas liminares não tem legitimidade para governar”, comentou.

Atriz Lupita Nyong'o é eleita a mulher mais bonita do mundo.

Lupita Nyong’o ganhou destaque ao ganhar um Oscar em 2014

A revista norte-americana People divulgou nesta quarta-feira, 23, a capa da edição que traz as 50 mulheres mais bonitas do mundo. Quem encabeça a lista é a atriz Lupita Nyong’o, de 31 anos, que ganhou Oscar em 2014 pelo filme “12 Anos de Escravidão” e estampa a capa da publicação.

Lupita ficou à frente de outras belas mulheres, como as atrizes Keri Russell, Jenna Dewan-Tatum e Amber Heard, a cantora Pink e a ex-lutadora Stacy Kleiber.

A atriz, nascida no México e criada no Quênia, afirmou que nem sempre se sentiu bonita, e o título “foi um enorme elogio”.

“Eu fiquei feliz por todas as meninas que me verão na capa e se sentirão um pouco mais vistas”, disse ela.

Apesar sempre mostrar sua elegância na frente dos holofotes, Lupita valoriza a beleza natural da mulher. “Gosto quando sou chamada de linda sem estar usando uma gota de maquiagem. E também antes de pentear meu cabelo e colocar um vestido bonito”.

Sobre a escolha, o diretor editorial da revista, Jess Cagle, revelou que a vencedora dispensou qualquer tipo de competição. “Ela parecia ser a única opção. Geralmente, há muito debate, mas desta vez estávamos todos de acordo. Ela é obviamente talentosa, obviamente bonita, incrivelmente estilosa, mas o jeito com que ela se porta, com tanta graça e humildade, foi o que a colocou no topo”, ressaltou.