sábado, dezembro 14, 2013

Orquestra Sinfônica do RN, se apresentará hoje em Carnaúba dos Dantas.

A cidade de Carnaúba dos Dantas receberá na noite de hoje (14) a apresentação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, pela segunda vez na história do município (a primeira foi em 1998, nos 100 Anos de Nascimento de Felinto Lúcio Dantas) dentro das festividades de comemoração dos 100 Anos da Valsa Royal Cinema, de autoria do carnaubense Tonheca Dantas. Esse evento será realizado, logo após a Missa, na Igreja Matriz de São José. Uma grande oportunidade para quem gosta da música clássica, relembrando e fortalecendo a nossa comunidade como Terra da Música. Esse evento está sendo coordenado pelo Maestro João da Banda.

Veja o vídeo do I Encontro SESC de Bandas de Música do Seridó - Valsa Royal Cinema executada por 485 músicos. 

Sábado (14), tem Balada Paradise em Carnaúba dos Dantas.

Oferta de ensino vai ser ampliada para presos do CDP de Apodi.

A oferta de educação será ampliada no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP). A garantia foi dada pelo diretor do estabelecimento penitenciário, Márcio Morais, que recebeu a visita da coordenadora do Programa de Educação no Âmbito do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, Nadja Vasconcelos, e da pedagoga Auxiliadora Souza. Ela anunciou a ampliação do programa “Educando para Liberdade”, via projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 6º ao 9º ano.

Atualmente, os apenados do Centro de Detenção Provisória de Apodi contam com o Programa Educando par Liberdade, na categoria Educação de Jovens e Adultos, do 1º ao 5º ano. O projeto é executado pela professora, Deusirene Oliveira.

Segundo Marcio Morais, a finalidade do programa é uma forma de promover a reintegração social de pessoas privadas de liberdade. É uma das ações previstas pelo Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional, lançado recentemente pelo Ministério da Justiça em parceria com Ministério da Educação, Ministério Público e outras importantes instituições.

O Plano Estratégico de Educação no Âmbito do Sistema Prisional (Peesp), contempla a educação básica na modalidade de jovens e adultos, a educação profissional e tecnológica e a educação superior a serem oferecidas nas unidades penais. O objetivo, além de promover a reintegração pela via da educação, é integrar os órgãos de governo responsáveis pelo ensino público e pela execução penal.

“Vamos providenciar toda documentação necessária e garantir a matricula dos apenados que desejarem estudar”, comentou Marcio Morais. O Centro de Detenção Provisória de Apodi, atualmente, conta com 25 presos cumprindo pena em regime fechado e 21 no regime semiaberto. Via PBO.

Avenida Roberto Freire, em Natal, será interditada neste domingo.

A avenida Roberto Freire, localizada na zona Sul de Natal, sofrerá intervenções no domingo (14), durante a realização do Passeio Ciclístico, na parte da manhã, e da Parada Gay, na parte da tarde. No período da manhã, a interdição será entre 7h e 12h em uma pista no sentido Mirassol/Ponta Negra. Já no período da tarde, duas faixas serão interditadas no sentido Ponta Negra/Mirassol.

No período da manhã a intervenção acontece a partir do shopping Cidade Jardim, até a Rota do Sol. O trajeto do passeio ciclístico termina na Praça da Árvore, em Mirassol onde acontecerá o sorteio de 10 bicicletas após o evento.

Na parte da tarde duas das faixas da Roberto Freire serão bloqueadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), no sentido Ponta Negra/Mirassol, a partir das 14h, para a realização da Parada Gay. O desfile terá concentração na altura do supermercado Extra e termina com show na Praça da Árvore de Mirassol, onde haverá apresentações culturais, de dança e música.

“A Secretaria de Mobilidade Urbana vai monitorar o trânsito na via e orientar o fluxo de veículos e ônibus que será segregado do evento por cones. Para tanto não haverá necessidade de mudar os itinerários as linhas de ônibus que transitam na região,” destaca Carlos Eugênio, chefe do Setor de Intervenção Viária. Agentes da Mobilidade e batedores da Semob estarão ao longo de todo percurso, garantindo a segurança de pedestres e veículos no trânsito ao longo do desfile.

A Semob recomenda aos motoristas que ao avistarem a canalização de orientação da pista, reduzam a velocidade dos veículos para maior segurança na via e respeite a sinalização.

Suspeito de assalto é preso com R$ 35 mil dentro de casa.


Policiais da Delegacia Especializada na Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prenderam, ontem sexta-feira (13), em Ponta Negra, um jovem de 24 anos suspeito de cometer assaltos na zona Sul da capital. Steyner Gomes Rodrigues foi preso em casa comum carro roubado e R$ 35,000 em dinheiro fracionado escondidos em um guarda roupa. Steyner disse não conhecer origem do dinheiro.

De acordo com o delegado Atanásio Gomes, titular da Deprov, a prisão do suspeito se deu após uma investigação iniciada na quarta-feira, dia 10. Os agentes tomaram conhecimento de um assalto ocorrido no conjunto Satélite onde o criminoso levou um veículo tipo gol, de placas OKA 18 54, de Natal e descobriram que o carro estava escondido em uma localidade conhecida como Campo do Cruzeiro, em Ponta Negra.

"Já fomos para o local sabendo quem estava com o carro roubado e imediatamente demos voz de prisão, mas o que nos surpreendeu foi quando fizemos uma revista na casa do jovem e encontramos o dinheiro. Agora vamos descobrir a origem desses valores", disse.

Dentro da casa de Steyner os policiais encontraram também sapatos, bolsas, e bichos de pelúcia. Ainda segundo o delegado esse material pode ser produto de roubo e espera que com as imagens divulgadas seus verdadeiros donos possam procurar a delegacia e prestar queixa. O suspeito negou ser o dono do dinheiro encontrado na residencia dele e não revelou a origem. a polícia acredita que seja proveniente do tráfico ou de roubos. Via PBO.

Operário morre ao cair de altura de 35 metros no estádio da Copa, no AM.

Um operário morreu após cair de altura de 35 metros, na madrugada deste sábado (14), no canteiro de obras da Arena da Amazônia. A vítima era Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, natural de Limoeiro do Norte, no Ceará. Ele trabalhava na montagem da cobertura do estádio que deverá sediar a Copa do Mundo em Manaus.

Funcionários da obra relataram que o operário caiu em cima de uma cadeira, que ficou danificada, próximo ao escanteio no lado direito do estádio.

O homem foi encaminhado ainda com vida ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, mas não resistiu e faleceu nesta manhã. O corpo passa por perícia no Instituto Médico Legal (IML).
As visitas ao local foram suspensas e as obras no estádio deverão ficar paralisadas até a segunda-feira (16), segundo a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP).

Em nota, a construtora Andrade Gutierrez afirmou que realizará uma investigação interna para apurar as causas do acidente. "Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos os funcionários. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes. Lamentamos profundamente o acidente ocorrido e estamos prestando total assistência à família do operário. Em respeito à memória do mesmo, os trabalhos deste sábado foram interrompidos", ressalta a nota.

Quatro praias estão impróprias para banho na Grande Natal, diz IFRN.

As praias da Redinha, Areia Preta e dois pontos em Nísia Floresta (Foz do Rio Pirangi e Pirangi do Sul/Igreja) estão impróprias para banho. O resultado foi apontado no boletim de balneabilidade do Programa Água Azul, divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). De acordo com o boletim, os locais devem ser evitados devido à reincidência dos altos índices de coliformes fecais.

Os trechos analisados estão distribuídos entre as praias de Tabatinga, em Nísia Floresta, até a praia de Pitangui, em Extremoz. O projeto é uma parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). A análise é válida por sete dias.

Além do Idema e IFRN, outras entidades fazem parte do programa Água Azul: Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Wilma participa de encerramento da Festa de Santa Luzia em Mossoró.

As maiores autoridades da política estadual marcaram presença ontem(13) no encerramento da festa de Santa Luzia, padroeira da cidade de Mossoró.

O vice-governador Robinson Faria(PSD) esteve presente ao lado da ex-governadora Wilma de Faria(PSB), da deputada federal Sandra Rosado e da deputada estadual Larissa Rosado.

A Festa de Santa Luzia começou no dia 1º de dezembro com o oratório de Santa Luzia. A Procissão foi encerrada com uma novena campal conduzida na catedral pelo bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, tendo a participação do Padre Walter Collini, pároco da catedral, e de Dom Guido, Bispo de Paulo Afonso.

Forrozão Kanários anima o Bolão de Vaquejada na Samambaia neste sábado.

Aonde tem festa, tem a banda Forrozão Kanários que neste sábado, 14 de dezembro estará animando a festa do Grande bolão de Vaquejada no Parque Zé Ailton em Samambaia, município de Poço Branco.
 
Pra sacudir a galera com muito forró, tem o passarinho mais balançado – Forrozão Kanários com muito forro pé de serra. Repertório super atualizado.

sexta-feira, dezembro 13, 2013

Com 7% de aprovação, Rosalba tem a pior avaliação entre governadores do Brasil.

11743

A governadora Rosalba Ciarlini conseguiu se manter no cargo, mas hoje teve novo motivo para preocupação. A chefe do Executivo potiguar tem a pior avaliação entre todos os governadores do país. É o que aponta a pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, publicada nesta sexta-feira (13).

No Rio Grande do Norte, apenas 7% da população considera o governo de Rosalba Ciarlini como ótimo ou bom. Quem também tem avaliação parecida é o governador Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, que é avaliado como ótimo ou bom por 9%. No Amapá, Camilo Capiberibe, e no Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que estão empatados, 18% com avaliação positiva.

Na desconfiança, Rosalba também lidera. O menor grau de confiança da população nos governadores está no Rio Grande do Norte. Somente 11% da população confia em Rosalba, enquanto o índice é de 13% no Distrito Federal, 25% no Amapá, e 28% no Rio de Janeiro.

Cabofriense anuncia acerto com Kaká Mendes, ex-America-RN.

A Cabofriense anunciou no início da tarde desta sexta-feira o décimo quinto reforço para o Campeonato Carioca. O meia-atacante Kaká Mendes, ex-America-RN, acertou com o Tricolor Praiano e já foi apresentado.

Aos 20 anos, jogador teve ainda passagem pelas equipes de base do Flamengo. Apesar de jovem, o meia-atacante também já atuou no futebol de Honduras, no Olímpia.

Além de Kaká, a Cabofriense contratou para a posição outros três nomes. Pará, ex-Bonsucesso, Anderson, ex-Atlético-MG, e Keninha, ex-Atlético-GO.

Com um elenco recheado de jogadores oriundos de grandes equipes do futebol brasileiro, a Cabofriense estreia no Campeonato Carioca no dia 19 de janeiro. O adversário será o Macaé, no Correão, em Cabo Frio.

Internado, Reginaldo Rossi aparece sorrindo em foto tirada na UTI.

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, em Recife, desde o dia 27 de novembro, o cantor Reginaldo Rossi não se deixou abater pelo diagnóstico de câncer de pulmão, recebido na última quarta-feira (11).

O cantor, que reage bem à quimioterapia, divulgou uma foto em uma rede social  para tranquilizar os fãs. Na imagem, publicada pelo repórter e amigo do cantor, Emerson Machado, o cantor aparece sorridente e cercado por enfermeiras.

A iniciativa de divulgar a imagem foi para encerrar os boatos de que o Rei do Brega havia morrido. Reginaldo Rossi tem 69 anos e é fumante. Ele procurou o hospital após sentir fortes dores no peito no final do mês de novembro.

O processo de quimioterapia de Rossi, que começou na tarde de quarta (11), vai ser composto por três dias de sessões, com intervalo de 21 dias entre os ciclos de quimioterapia. Ainda de acordo com os médicos do cantor, ele não precisará passar por nova cirurgia. 

Médico diz ter criado remédio que cura ciúme.

Um médico afirma que descobriu a cura para o ciúme. Ele desenvolveu um remédio à base de florais, o Bach Original Flower Remedy Holly, e diz que a medicação ajuda a controlar o sentimento do ciúme.

A ciência já descobriu que o ciúme é controlado pela mesma área do cérebro que percebe a dor física, o que pode explicar porque, às vezes, sentir um ataque de ciúme seja tão doído. Segundo o Daily Mail, os ingredientes para o remédio são cultivados em Oxfordshire.

O fabricante diz que o novo remédio ajuda a administrar emoções negativas e ajuda a “desenvolver a generosidade”. Os florais também podem ajudar em casos de inveja, ódio e outros sentimentos ruins.

A bula indica que devem ser pingadas duas gotas do fitoterápico na língua para que os efeitos sejam sentidos.

Brasil atropela favorita Dinamarca e termina 100% a 1ª fase do Mundial.

Invencível. É assim que a seleção brasileira feminina termina a primeira fase do Mundial de Handebol, na Sérvia. Nesta sexta-feira, o Brasil atropelou a favorita Dinamarca,  venceu por 23 a 18 e acabou como líder do Grupo B sem perder nenhum jogo.

Dessa forma, o Brasil enfrentará a Holanda (quarta colocada no Grupo A). Os holandeses, que perderam nesta sexta-feira para Montengro, estão na atual 16ª colocação no ranking mundial.".

O Brasil entrou neste Mundial como uma grande força, apesar de ocupar a modesta 22ª colocação no ranking mundial. Isso porque os recentes resultados mostraram que o país pode encarar as melhores seleções de igual para igual. Na última Olimpíada de Londres, em 2012, a seleção só perdeu nas quartas de final após uma partida emocionante contra a então campeã mundial Noruega.

Não fui eleita para construir "muquifo" para o povo brasileiro, diz Dilma.

A presidente Dilma Rousseff reforçou, nesta sexta-feira (13), as bandeiras do ministro da Saúde e pré-candidato ao governo paulista, Alexandre Padilha (PT), em São Bernardo do Campo (SP). Ao lado do ministro, Dilma participou da entrega de um hospital municipal e afirmou que o novo equipamento de saúde é um dos mais modernos do país e um dos maiores investimentos do governo federal nessa área em São Paulo. A presidente falou do esforço do ministro em melhorar a qualidade do serviço de saúde no país e disse que foi eleita para construir "o melhor" para a população, sobretudo a de baixa renda.

Dilma lembrou seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também estava presente no evento. "Lula dizia o seguinte: eu não fui eleito para construir 'muquifo' para o povo brasileiro. Eu também não fui. Fomos eleitos para buscar para o povo aquilo que há de melhor", disse a presidente.

Dilma elogiou publicamente Padilha. "Vocês viram que nosso ministro é uma pessoa que tem um compromisso de alma com a questão da saúde pública, com um tratamento humano. Coloca a pessoa no centro", afirmou a mandatária.

Mais Médicos.
Ao discursar em um palanque em frente ao Hospital de Clínicas José Alencar, inaugurado hoje, Dilma destacou o programa Mais Médicos, principal bandeira de Padilha para disputar o governo de São Paulo em 2014. A presidente disse que, até abril, o programa deve ter 13 mil médicos no país e afirmou que poderá ampliar ainda mais o número de médicos do programa no próximo ano.

Até o fim desta semana o Brasil terá 6.500 médicos atuando no Mais Médicos. "Quando chegar março, vamos fazer uma reavaliação, e se for necessário traremos mais médicos ao Brasil", disse.

Maior hospital do RN pode ficar sem ortopedia a partir do dia 22, diz Saúde.

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar do Rio Grande do Norte, pode ficar sem atendimento ortopédico a partir do dia 22 de dezembro por falta de profissionais. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), que vem enfrentando problemas para garantir o funcionamento do setor de ortopedia depois que quatro profissionais pediram exoneração após o fechamento da escala de plantões do mês.

O chefe da  ortopedia do Hospital Walfredo Gurgel, Amaro Alves, explica que a equipe de profissionais quer a permanência da escala com três ortopedistas por cada plantão de seis horas. Já a Sesap quer o cumprimento da escala alternando entre dois e três ortopedistas por plantão. De acordo com a Secretaria de Saúde, o atendimento se faz necessário principalmente pelo aumento do número de acidentes no fim do ano.

A assessoria jurídica da Sesap elaborou um ofício no qual lista uma série de fatores pelos quais o funcionamento da ortopedia se faz necessário, porém ainda não se chegou a um acordo com os ortopedistas.

Para a Sesap, a solução definitiva para o problema só virá com a convocação dos profissionais concursados, o que segundo a secretaria não pôde ser feito para fechar a escala deste mês. A expectativa é que a secretaria faça a convocação posteriormente. A Sesap cita ainda o caso da contratação de plantões através da Cooperativa Médica, que precisa de tempo para o trâmite do processo. g1.

Hoje tem Reinauguração da tenda Mangueirão no Mangueirão da praça.

Hoje tem reinauguração da tenda Mangueirão no Mangueirão da praça, e pra animar tem o Pagode Seis na Mesa de Natal pra animar a galera.

O pagode começa a partir das 22hs, não perca, não fique de fora dessa noite maravilhosa, muito pagode e cerveja gelada no Point Mangueirão na Praça

O Pagode Seis na Mesa estará fazendo aquele repertório esperto e botando o povo pra zoar na praça Monsenhor Freitas no #MangueirãoNaPraça.

Org: Lidiane.

Briga em Joinville leva a perda de 12 mandos do Atlético-PR e oito do Vasco.

A 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta sexta-feira o incidente ocorrido na Arena Joinville durante o jogo entre Vasco e Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo que acabou com a goleada por 5 a 1 para os paranaenses, as torcidas brigaram na arquibancada, e o jogo ficou paralisado por 73 minutos. Caracterizado com maior responsabilidade no incidente, o Furacão foi condenado com a perda de 12 mandos de campo, sendo seis com portões fechados, além de multa de R$ 120 mil. Já o Vasco recebeu a pena de oito mandos de campo, sendo quatro com portões fechados, além de multa de R$ 80 mil. Os dois clubes foram condenados no artigo 213 em razão do confrontos e cabe recurso no Pleno do tribunal. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, a Federação Paranaense e a Federação Catarinense foram absolvidos. Foram identificados 40 torcedores.

O árbitro foi absolvido por unanimidade, enquanto as federações receberam dois votos pela absolvição e dois pela punição com multa de R$ 20 mil, incluindo o do presidente da comissão, Paulo Bracks. No entanto, segundo o próprio, havendo empate prevelece a defesa. O Atlético foi absolvido por três votos a um (pedido de multa de R$ 50 mil) no artigo 191, houve empate em 2 a 2 (prevalecendo a defesa) entre absolvição e multa de R$ 20 mil no artigo 211, e condenado por unanimidade no artigo 213. O Cruz-Maltino foi condenado por unanimidade no 213.

O Atlético-PR, mandante do jogo, foi enquadrado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de medidas para garantir a segurança dos torcedores antes, durante e após a realização da partida", além do artigo 211, por "deixar de manter o local indicado para a realização da partida com infra-estrutura necessária a assegurar a plena garantia e segurança para a sua realização". 

Nova droga pode reduzir em mais da metade risco de câncer de mama.

Um estudo britânico com 4 mil mulheres mostrou que o uso da droga anastrozol pode reduzir em mais da metade a probabilidade de desenvolvimento de câncer de mama em pacientes de alto risco.

O estudo da Universidade Queen Mary, de Londres, foi publicado na revista Lancet. Além de mais barato, o anastrozol se mostrou mais eficaz e apresentou menos efeitos colaterais que os medicamentos habituais.

O estudo dividiu as mulheres em dois grupos, ambos com pacientes consideradas de alto risco (por possuírem histórico de câncer na família).

No primeiro grupo, no qual as mulheres não receberam o anastrozol, 85 dentre 2 mil mulheres desenvolveram câncer de mama. Já no segundo grupo, que recebeu o medicamento, apenas 40 entre 20 mil mulheres tiveram câncer. Não houve registro de efeitos colaterais.

O estudo mostrou que o anastrozol impede a produção do hormônio estrógeno, substância que tende a impulsionar o crescimento da maioria dos cânceres de mama.

O chefe da pesquisa, professor Jack Cuzick, comemorou a descoberta, lembrando que "o câncer de mama é de longe o mais comum entre as mulheres e agora temos chances de reduzir os casos".

"Esse tipo de droga é mais efetiva que as habituais como o tamoxifeno e, o que é crucial, tem menos efeitos colaterais".

Governo corta plantões e Itep terá serviços parados.

O Governo do Estado adotou mais uma medida prejudicial, não apenas aos servidores públicos estaduais, mas principalmente à população do Estado. Com o pequeno efetivo técnico-especializado e com a adoção de apenas sete plantões de 24 horas por servidor, vários setores ficarão sem atendimento durante vários dias de cada mês, já começando em dezembro.

A denúncia que o SINPOL recebeu leva a uma constatação mais que preocupante: a suspensão de alguns serviços inadiáveis prejudicará sobremaneira a solução de crimes graves. Deixarão de ser feitos, por até 10 dias do mês,  exames de conjunção carnal (ligados aos crimes sexuais) corpo de delito e flagrantes de entorpecentes. Com isso, bandidos não poderão permanecer presos, por falta da constatação do crime.

As necrópsias também serão prejudicadas quando, já em dezembro, serão seis dias sem a realização dos exames e sem liberação dos corpos. Já o serviço de recolhimento de cadáver em local de crime, em Natal, ficará três dias totalmente parado.  E o serviço de limpeza e desinfecção do necrotério do ITEP, na Ribeira, terá 24 dias em dezembro com as atividades suspensas, aumentando assim o já alto grau de insalubridade do local.

Polícia identifica e autua homem que usou criança como escudo em tiroteio.

A polícia já identificou e autuou o homem que, na noite de ontem quinta-feira (12), envolveu-se em um tiroteio e usou um menino de 10 anos como escudo. A criança acabou sofrendo três tiros e morreu em via pública, na rua Valdir Azevedo, em Macaíba. José Carlos Lopes Jerônimo, de 24 anos, também foi baleado, mas acabou detido e autuado por homicídio.

De acordo com o titular da Delegacia de Macaíba, delegado Normando Feitosa, José Carlos foi autuado no artigo 121 por ter participado diretamente e provocado a morte do menino Cleiton Osório Mendes dos Santos.

"Esse caso não se trata de uma criança vítima de uma bala perdida. Trata-se de um assassinato provocado, tendo em vista que o suspeito agarrou a criança para se proteger dos tiros. Então, deve ser responsabilizado por isso", declarou Normando Feitosa.

Em relação ao outro homem que estava envolvido no tiroteio e que teria efetuado os disparos que atingiram a criança, a polícia revelou já tem alguns nomes, mas ainda não pode divulgar para não atrapalhar as investigações.

O delegado Normando contou ainda que uma adolescente de 15 anos também foi baleada nessa ocorrência e que ela seria namorada de um dos suspeitos envolvidos no confronto.Via PBO.

Banco Central vai lançar 9 moedas comemorativas da Copa do Mundo.

Moedas comemorativas da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Banco Central do Brasil)
O Banco Central informou nesta sexta-feira (13) que vai lançar, em 24 de janeiro do ano que vem, uma série de moedas comemorativas brasileiras oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Ao todo, serão nove modelos de moedas especiais: uma de ouro, duas de prata e seis de cuproníquel, informou o BC.

Segundo a autoridade monetária, a moeda de ouro fará alusão à Taça da Copa do Mundo da FIFA e ao momento do gol. Uma das moedas de prata apresentará a Mascote Oficial da “Copa do Mundo da FIFA 2014TM”, enquanto a outra trará uma homenagem as doze cidades-sede da competição.

Também deverá ser comercializada, a partir de março, uma cartela com o conjunto das seis moedas de cuproníquel. As moedas de cuproníquel comporão a série “Jogadas do Futebol”, retratando lances típicos do esporte: a defesa do goleiro, a cabeçada, a matada no peito, o passe, o drible e o gol.

Após o lançamento, as moedas poderão ser adquiridas no site do Banco do Brasil ou nas representações regionais do Banco Central. Nas regionais do BC, o pagamento deverá ser feito em dinheiro. Nas compras pela internet, o pagamento poderá ser feito através de boleto bancário ou, se o comprador for correntista do BB, por meio de débito em conta, informou a autoridade monetária.

A moeda de ouro terá o valor de face de R$ 10, mas custará R$ 1.180,00. O peso será de 4,4 gramas. Serão comercializadas inicialmente 2.720 mil moedas. A moeda de prata, por sua vez, terá valor de face de R$ 5, pesará 27 gramas, e custará R$ 190,00. Serão comercializadas 12 mil moedas de prata na tiragem inicial. Já as moedas de cuproníquel terão valor de face de R$ 2, pesarão 10,17 gramas e custarão R$ 30,00 cada. Inicialmente, serão comercializadas 7,4 mil moedas de cuproníquel.

'Justiça foi feita', diz governadora do RN após TSE mantê-la no cargo.

A governadora do Rio Grande do Norte , Rosalba Ciarlini (DEM), usou o microblog Twitter para se manifestar sobre a decisão tomada na noite de ontem quinta-feira (12), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de suspender o afastamento dela do cargo. A líder do Executivo estadual agradeceu as mensagens de apoio que recebeu nos últimos dias e afirmou que "a justiça foi feita".

"Boa noite. Quero agradecer as inúmeras mensagens, a solidariedade, a todos que estiveram em oração. Graças a Deus, a justiça foi feita", disse a governadora.

Na manhã desta sexta-feira (13), a governadora participou da entrega de medalhas aos atletas vencedores do Jogos Escolares do RN (Jerns) na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo do Estado.

Durante o evento, em entrevista, Rosalba voltou a falar em justiça. "A justiça foi feita. Essa decisão só me deu mais disposição de trabalhar pelo Rio Grande do Norte. O que passou, passou. Agradeço o apoio dos amigos e a força que recebi de todas as partes. Vou continuar trabalhando como fiz durante todos esses dias."

"Infinity" com restrições.

Oi bate TIM
Oi bate TIM

Oi acaba de vencer a TIM em um processo no Conar e a rival terá que tirar uma propaganda do ar.

A campanha TIM Infinity Web + Torpedo foi punida por usar o termo “infinity”. Segundo o Conar, a expressão não era pertinente porque há restrições na promoção e elas não estão descritas para o consumidor.

Astrólogo dizem que última sexta-feira, 13, pode ser também dia de muita sorte.

Sexta-feira 13? A última do ano? E ainda por cima de 2013? Os mais supersticiosos certamente devem estar temerosos neste momento. Porém, apesar de toda a superstição que a data carrega, astrólogos e numerólogos garantem: não há motivos para temer. Muito pelo contrário. O dia de hoje  deve ser repleto de boas vibrações. Boa notícia para quem faz aniversário exatamente nesta data. “Para a astrologia, não tem valor algum”, aponta João Bidu. Ele explica que a astrologia trabalha com o “desenho” dos astros no dia. E, segundo ele, a configuração para esta sexta-feira é muito boa. “A lua hoje tem três aspectos positivos e somente um negativo. É um dia muito favorável à criatividade, ao trabalho e, principalmente, ao amor”, explica o astrólogo.

De acordo com ele, o fardo que a data carrega é algo cultural, que se arrasta ao longo dos anos. “Mas é só superstição mesmo. As pessoas podem ficar tranquilas. O que os astros mostram é que a tendência é de um dia muito bom. Mas sei que muitos têm medo. E não é só a astrologia que aponta para um dia positivo. A numerologia também. Segundo Ivelize De Agostini, nem mesmo o fato de ser a última sexta-feira 13 de 2013 quer dizer algo. Não há o que temer. Pelo contrário. A soma dos números só traz vibrações boas. É lógico que o dia varia de pessoa a pessoa, porém, no geral, será de vibrações positivas. Essa cultura de que é um dia de azar é algo antigo. É uma superstição que vem desde a Idade Média”, explica a numeróloga.

Avaliação positiva do governo Dilma sobe de 37% para 43%, diz Ibope.

A avaliação positiva do governo Dilma Rousseff subiu seis pontos percentuais e passou de 37% em setembro para 43% no levantamento atual, apontou pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (13).

A avaliação positiva inclui o percentual de eleitores que considerou o governo como "ótimo" ou "bom". Dos entrevistados, 8% consideraram ótimo e 35%, bom.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal, entre 23 de novembro e 2 de dezembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Mesmo com o aumento de seis pontos, o governo Dilma ainda não retomou os índices de aprovação registrados no começo deste ano. Em março, a avaliação positiva foi de 63%. Em julho, atingiu 31% e, em setembro, passou para 37%.

Patos-PB terá concurso público para 300 vagas.

A Prefeitura de Patos, Sertão da Paraíba, fará concurso público até o início de março do próximo ano. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e irá disponibilizar 300 vagas para a ocupação de cargos nas secretarias de Educação, Saúde  e Administração. Os salários ofertados chegam a R$ 2,8 mil.

A realização do concurso público ocorre depois que a Prefeitura de Patos recebeu uma determinação da justiça, determinando a demissão de 1.154 servidores contratados. Os primeiros foram desligados do quadro de funcionários em agosto, sendo cerca de 700 pessoas. A determinação prevê ainda que até o próximo dia 15, a Prefeitura reincida contrato com mais 450 servidores. O município terá até o final do ano, para demitir os demais contratados por excepcional interesse público.

De acordo com o projeto, serão disponibilizadas 44 vagas pata a Secretaria de Administração, 130 para a Educação, e 126 para Secretaria de Saúde.

As vagas serão para ocupar os cargos de técnico de enfermagem, técnico de farmácia, vigilante, recepcionista, psicólogo, pedagogo, motorista, farmacêutico, enfermeiro, cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços gerais.

A contratação dos aprovados será feito imediatamente, tendo em vista a carência do município depois do desligamento dos funcionários que atuavam nas três secretarias.

A data das provas, local, horário, empresa responsável, período de inscrição e valor serão definidos nos próximos dias, e divulgados em edital.