terça-feira, dezembro 10, 2013

Servidores da saúde do RN retomam greve nesta terça-feira.

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte voltam a entrar em greve nesta terça-feira (10). De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde/RN), a decisão foi tomada após o governo estadual anunciar que irá implantar a nova tabela do Plano de Cargos somente no ano que vem. O acordo em relação ao Plano de Cargos foi um dos pontos que permitiu a suspensão da greve que durou 34 dias em agosto e setembro deste ano.

Em nota o Governo do Estado informou que a aprovação da lei depende diretamente da Assembleia Legislativa, que está entrando em recesso na próxima quinta-feira (12). “E, mesmo se o Governo do Estado pudesse remeter o projeto, não seria possível para a ALRN apreciá-lo em tempo hábil. Mas, a Sesap está se comprometendo com os servidores a enviar imediatamente após o recesso, com tempo suficiente para cumprir o acordo do pagamento dessas correções a partir de março do ano que vem”, diz o documento.

Os servidores exigem o envio de um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, com a nova tabela do Plano de Cargos (PCCR), incluindo a implantação do internível (diferença de 3% a cada dois anos de serviço), nos prazos acordados. O governo quer adiar o prazo para a implantação do internível, pagando parte dos servidores apenas em agosto e setembro de 2014. Com o adiamento, a implantação só seria feita após a Copa do Mundo, às vésperas das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário