A Asus anuncia que o ZenFone 2, nova geração da família ZenFone, será lançado no Brasil no início do segundo semestre de 2015. O País será o primeiro mercado da América Latina a receber o novo smartphone, anunciado na Consumer Electronics Show (CES) 2015, em janeiro.

Com um novo design ergonômico, o Zenfone 2 possui tela IPS Full HD de 5.5 polegadas com tecnologia Corning Gorilla Glass 3, câmeras PixelMaster de 13 MP (traseira) e 5 MP (frontal). Seu desempenho conta com processador Intel Atom de 64-Bit acompanhado por 4 GB de RAM em sua versão topo de linha, além de conectividade 4G/LTE.

De acordo com a Asus, os usuários irão gastar menos tempo recarregando e mais tempo usando o ZenFone 2 graças à sua bateria de alta capacidade de 3.000 mAh, que oferece mais de um dia inteiro de uso em uma única carga.

O ZenFone 2 traz novidades estéticas, incluindo um corpo curvo que termina em bordas de 3,9 mm de espessura. A curvatura, segundo a Asus, oferece conforto excepcional e segurança no manuseio. Além disso, os botões de volume montados na traseira do aparelho trazem mais conveniência, já que estão idealmente posicionados ao alcance do dedo indicador do usuário.

O smartphone será disponibilizado em cinco cores, sendo elas preta, dourada, prata, vermelha e branca. O Zenfone 2 será totalmente produzido no Brasil, em versões com 2 ou 4 GB de RAM. Outros detalhes de configuração, bem como o preço ao consumidor e data de comercialização, ainda serão definidos.