sábado, dezembro 17, 2016

Ministro do STF quebra sigilo bancário e fiscal do senador José Agripino e do diretório do DEM.

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a quebra do sigilo bancário do diretório nacional do DEM entre janeiro de 2012 e dezembro de 2014.

Barroso também autorizou a quebra do sigilo telefônico do presidente do partido, José Agripino Maia (DEM-RN), e do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro. Um primo de Agripino também foi alvo de quebra.

As medidas foram autorizadas em inquérito que apura suposto esquema de propina na construção da Arena das Dunas, um dos estádios da Copa do Mundo.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) suspeita que a OAS tenha pagado propina ao senador “em troca de auxilio do parlamentar na superação de entraves a liberação de recursos” de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O senador teria conseguido a liberação dos recursos do BNDES e, em contrapartida, em 2014 a OAS teria doado, oficialmente, R$ 500 mil ao diretório nacional do partido DEM.

Uso do preservativo previne transmissão sexual do vírus da Zika.

A transmissão do vírus da Zika por meio do contato sexual pode ser evitada com um cuidado básico, o uso do preservativo. Ele é recomendado mesmo para as pessoas que não apresentem os sintomas da doença.

Essa transmissão pode ocorrer a partir de alguém que tenha sido infectado por um mosquito, ainda que esses sintomas sejam leves, como febre, dores articulares, nos músculos e na cabeça. Ela também se dá durante e após o período de infecção.

A microcefalia é uma malformação congênita, em que o cérebro do feto não se desenvolve de maneira adequada, provocando problemas que podem ser irreversíveis, como dificuldade de visão e audição.

A malformação dos membros superiores e inferiores do bebê também foram verificadas em alguns casos.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem mais de 3 mil casos em investigação para microcefalia associada ao Zika.
A distribuição das camisinhas faz parte da estratégia do ministério para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Elas podem ser retiradas gratuitamente nos postos de saúde.

Por conta desse quadro, no período da gravidez, a atenção para o sexo seguro deve ser redobrada. A recomendação é para que o uso do preservativo masculino ou feminino seja feito sempre que ocorra o contato sexual.

A transmissão pode ocorrer pelo ato vaginal, anal ou oral. O compartilhamento de brinquedos sexuais também é um meio de transmitir a doença.

Para que os riscos sejam reduzidos, a prevenção ao contato com o mosquito também é considerada essencial. Entre as recomendações para as mulheres grávidas estão o uso de repelentes e roupas de manga comprida.

Medidas preventivas, como evitar o acúmulo de água parada e a consulta a um médico antes de uma viagem para uma área de proliferação de mosquitos também são desejáveis.

Estamos lendo menos: venda de livros no Brasil cai 13,21%.

Os livros para colorir garantiram um fechamento de ano exuberante para o mercado editorial brasileiro em 2015. Neste ano, porém, o cenário é mais cinza. Os números do Painel das Vendas de Livros do Brasil, levantamento encomendado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) à Nielsen BookScan Team, revelam que, de janeiro a novembro deste ano, houve queda de 13,21% no volume de títulos vendidos. O faturamento também foi menor em 4,78%.

“O mercado editorial não é algo separado do resto da economia. Mas eu não esperava uma queda tão expressiva no número de exemplares”, comentou o presidente do Snel, Marcos da Veiga Pereira, à revista Exame.

Outro indicador pode ser a lista de mais vendidos do portal Publishnews. O best-seller de 2015 foi Jardim Secreto (Sextante), com 719.626 exemplares comercializados. No topo do ranking de 2016 está Como Eu Era Antes de Você (Intrínseca), que vendeu 341.240 exemplares. Menos da metade. Nem a adaptação cinematográfica do livro, com a estrela Emilia Clarke, ajudou.

Harry Potter e A Criança Amaldiçoada (Rocco) fez a mágica de aumentar as vendas no início de novembro. Foram 139.015 livros vendidos no Brasil. Mas o Snel espera recuperação mesmo só segundo semestre de 2017.

Escolha da Miss Potiguar acontece neste sábado(17) em São Paulo do Potengi.

Neste sábado, 17 de dezembro no Ginásio Aluízio Alves em São Paulo do Potengi/RN, será realizado o concurso Miss Potiguar em nossa cidade.

Estão confirmadas, representantes de São Paulo do Potengi, São Tomé, Barcelona, Santa Maria, Lajes, Touros, Serra Caiada, Lagoa de Velhos, Bento Fernandes, Riachuelo e João câmara.

Candidatas ao Título de Miss Potiguar 2017:
Miss Barcelona, Villiam Abrel;
Miss Bento Fernandes, Monikelly Gadelha;
Miss João Câmara, Laisa Sheylla;
Miss Lagoa de Velhos, Leidianne Medeiros;
Miss Lajes, Rayanne Silva;
Miss Riachuelo, Sara Gertrudes;
Miss São Paulo do Potengi, Débora Mayara;
Miss São Tomé, Felline Lopes;
Miss Santa Maria, Jenyelle Souza;
Miss Serra Caiada, Joyly Oliveira;
Miss Touros, Paula Guedes

Feminicídio: menos da metade dos casos investigados virou processo na Justiça.

Desde que foi tipificado como crime hediondo em março de 2015, até 30 de novembro de 2016,  o feminicídio teve 3.213 inquéritos de investigação registrados no país. Desse total, 1.540 tiveram a denúncia oferecida à Justiça (47,93%), 192 foram arquivados, 86 foram desclassificados como feminicídio e 1.395 estão com a investigação em curso.

Os dados foram divulgados na reunião deste mês do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que ocorreu no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). O tema voltou a ser debatido esta semana no Senado, durante o seminário Mulheres no Poder: Diálogos sobre Empoderamento Político, Econômico e Social e Enfrentamento à Violência.

Dados da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), do CNMP, de 2013 mostram que as denúncias de homicídios em geral no país ficam muito abaixo desse percentual. Dos 136,8 mil inquéritos abertos até 2007, em 2012 apenas 10.168 viraram denúncias, o que corresponde a 7,32%. Outros 39.794 foram arquivados.

A coordenadora do Grupo Especial de Combate a Homicídios de Mulheres (Gecohm), promotora de Justiça Lúcia Iloizio, explica que o objetivo da reunião foi discutir a meta do Ministério Público de combate ao feminicídio, instituída quando a tipificação do crime foi criada. O objetivo é oferecer a denúncia de todos os inquéritos à Justiça, para reduzir o número desse tipo de crime, meta da Enasp para 2016.

“A meta [de combate] do feminicídio previa concluir o oferecimento de denúncias pelo Ministério Público dos inquéritos policiais que apurassem a conduta, lembrando que a Lei do Feminicídio entrou em vigor no dia 10 de março de 2015. Então, a meta era, no primeiro ano de vigência da lei, concluir o máximo possível de inquéritos”.

Até o momento, 47,93% dos casos viraram processos na Justiça. De acordo com a promotora, para 2017 a meta de 100% continua a ser perseguida, já que muitos inquéritos ainda estão em andamento. “Pode acontecer de não ter uma linha de investigação definida, podem faltar os elementos ou provas para oferecer a denúncias e o laudo demorar a chegar. A gente só pode oferecer a denúncia se houver elementos suficientes para isso. Muitos casos ainda podem ter oferecida a denúncia, não foram arquivados. Vamos perseguir essa meta para zerar as investigações”.

Lúcia Iloizio acrescenta que outro objetivo é dar visibilidade ao problema do feminicídio no país e gerar dados estatísticos sobre a violência doméstica e as mortes de mulheres. “É efetivamente em situações de violência doméstica? É em situação de menosprezo? Qual é esse índice, qual esse percentual, qual esse montante? Ela chama a atenção para a questão da violência contra a mulher. O feminicídio é uma das formas extremamente graves da violência doméstica e familiar”.

O feminicídio é o assassinato da mulher pelo fato de ela ser mulher. É caracterizado quanto houver uma das situações de violência doméstica previstas na Lei Maria da Penha ou se for em decorrência de menosprezo à condição da mulher.

Chuva faz açudes transbordarem no Ceará.

 
Foto: Dilson Freitas
 
As chuvas já começaram a chegar no nordeste!

O blogue recebeu a informação na tarde desta sexta-feira(16) que nas cidades de Jati, Pena forte e Brejo Santo, no estado do Ceará, a chuva foi tão forte que chegou a transbordar os pequenos açudes da região.

Que venha muito mais, inclusive para o nosso sertão potiguar!

4 alimentos que ajudam a reduzir o colesterol.

O colesterol tem uma fama ruim, no entanto este lipídio é fundamental para o organismo, pois cria uma membrana plasmática que regula a entrada e saída de substâncias nas células. Além disso, ele é imprescindível para a formação de tecido nervoso e da bílis e para o funcionamento do cérebro, uma vez que faz parte das sinapses entre neurônios.

O problema jaz no excesso de colesterol, sobretudo quando nos referimos ao colesterol ‘ruim’ (LDL), que fica acumulado nas paredes das artérias formando uma placa que dificulta a circulação do sangue e que pode provocar graves problemas cardiovasculares.

Fazer algumas mudanças na alimentação é o primeiro grande passo para quem precisa reduzir o colesterol e, felizmente, há alguns alimentos que podem ajudar nesta luta.

O site El Confidencial destaca os quatro melhores alimentos para “baixar” o colesterol.

Legumes e leguminosas. Um estudo revela que a ingestão diária de 130 gramas de legumes ou leguminosas consegue reduzir em 5% os níveis de colesterol ‘ruim’ em pessoas que tinham níveis altos.

Azeite. Os benefícios do azeite já são vastamente conhecidos e vários estudos concluem que seguir uma dieta mediterrânea rica em azeite extra virgem diminui em 30% o risco de sofrer de ataque cardíaco em comparação com uma dieta pobre em gorduras.

Nozes. Ricos em gordura monoinsaturada, os frutos secos, especialmente as nozes, são conhecidos por ajudarem a reduzir os níveis altos de colesterol. Comer 67 gramas de nozes todos os dias reduz o total de colesterol no sangue em 5,1%, sendo que o LDL pode baixar em até 7,4%.

Berinjela. Um estudo recente realizado com animais comprovou que beber água de berinjela ajuda a reduzir os níveis de colesterol em 4 a 7%.

RIO GRANDE DO NORTE RECEBERÁ R$ 168 MILHÕES DA MULTA DA REPATRIAÇÃO DE CAPITAIS.

Resultado de imagem para MULTA DA REPATRIAÇÃO
A multa referente à repatriação de dinheiro não declarado no exterior será repassada aos estados ainda neste ano. A informação foi confirmada durante a reunião realizada pelo Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e Distrito Federal, conforme acordado com a ministra Grace Mendonça, advogada-Geral da União. Serão destinados ao Rio Grande do Norte R$ 168 milhões líquidos.

O repasse da multa já tinha sido objeto de discussões federais entre governadores pelo menos em três ocasiões, uma delas realizada entre os chefes do Executivo Estadual do Nordeste, no dia 25 de novembro. Na audiência, os gestores debateram a divisão dos 15% da multa referentes aos recursos não declarados fora do Brasil. O pagamento da multa é prevista no artigo 8º da Lei da Repatriação.

Reunião dos procuradores
O encontro do Colégio Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CNPGEDF), que tem como presidente o procurador-Geral do RN, Francisco Wilkie Rebouças, encerrou o calendário anual de reuniões, que ocorrem a cada três meses, para discutir temas relevantes. A mais recente deliberação envolveu, por exemplo, a PEC da reforma da previdência e os efeitos de Emenda Constitucional sobre os precatórios nos Estados.

Papa Francisco celebra discretamente seus 80 anos e reflete sobre a velhice.

O papa Francisco celebra discretamente seus 80 anos neste sábado, com um café da manhã com oito indigentes e depois uma missa com cardeais.

O Vaticano informou que o pontífice conversou com cada um dos convidados sem-teto – quatro italianos, dois romenos, um moldavo e um peruano – e dividiu com eles doces argentinos, antes de seguir para a missa. O grupo ofereceu um buquê de girassóis ao papa. Os desabrigados foram convidados entre aqueles que vivem no entorno da Praça São Pedro.

Com os cardeais, o chefe da Igreja Católica tratou do processo de envelhecimento. “Há uns dias pensei numa palavra que parece horrível: velhice, um pensamento que assusta”, comentou. Mas o religioso disse que logo se recordou das palavras de sua primeira saudação como papa, em 2013: “A velhice é a sede do conhecimento.”

“Espero que seja o mesmo para mim”, disse neste sábado aos cardeais.

Sábado é um dia de trabalho no Vaticano e o pontífice manteve o ritmo usual. Ele se reuniu com o presidente de Malta e teve audiência com um grupo secular.

Mas Francisco também recebeu felicitações de todos os cantos do mundo, tanto em mensagens pessoais como em comentários pela internet. O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que o papa “tem inspirado pessoas pelo mundo com sua mensagem de compaixão, esperança e paz”. O presidente italiano, Sergio Mattarella, destacou o chamado do papa aos europeus por solidariedade com os menos afortunados, em particular “os imigrantes e todos os que vivem às margens da sociedade”.

Segundo o Vaticano, o papa já enviou bolos de aniversário suficientes para 1.500 pessoas nas cozinhas que servem os pobres e desabrigados em Roma. Via Associated Press.

Governo exonera diretor do DNPM investigado pela PF por desvio em royalties.

O governo de Michel Temer exonerou Marco Antonio Valadares Moreira do cargo de diretor de Procedimentos Arrecadatórios do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), órgão vinculado ao Ministério de Minas e Energia. A exoneração de Moreira está publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de ontem.

Marco Moreira, e a mulher dele, Lilian Amâncio Valadares Moreira, foram alvo de mandato de prisão na Operação Timóteo da Polícia Federal, deflagrada ontem e que investiga suposto esquema de corrupção e desvio de recursos relativos aos royalties da mineração, pagos a municípios brasileiros. Na mesma operação, o pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, foi alvo de mandado de condução coercitiva. Ele é investigado por, supostamente, “apoiar” a lavagem de dinheiro obtido de forma criminosa.

No caso do agora ex-diretor do DNPM Marco Moreira, a PF sustenta que ele, detentor de informações privilegiadas a respeito de dívidas de royalties, oferecia os serviços de dois escritórios de advocacia e de uma empresa de consultoria a municípios com créditos da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) junto a empresas de exploração mineral. De acordo com os investigadores, juntamente com a esposa, Lilian, ele realizava a captação de prefeitos interessados em ingressar no esquema. Um escritório de Lilian seria o responsável por repassar valores indevidos a agentes públicos.

A diretoria que era comandada por Moreira tem justamente a responsabilidade de gerenciar a arrecadação e a distribuição dos royalties às prefeituras. Este ano, a receita da CFEM já alcança R$ 1,6 bilhão.

Adolescente de 13 anos é encontrada morta com sinais de violência sexual.

Uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta no fim da tarde de ontem sexta-feira (16) nas margens da represa de Nazaré Paulista. Segundo a Polícia Militar, o corpo da menina apresentava sinais de violência sexual.

Yara Fabian Pinheiro da Silva, que era moradora de Piracaia, estava desaparecida desde a última quinta-feira (15). Ela teria saído de casa por volta do meio dia para ir ao dentista em Atibaia (SP) e não retornou mais.

O corpo da jovem foi encontrado no fim da tarde de sexta por moradores que passaram perto da represa. De acordo com a PM, uma viatura foi acionada para atender a ocorrência por volta das 17h40 e confirmou a morte.

Um parente da vítima informou que ela foi encontrada com sinais de abuso sexual, marcas de faca pelo corpo e a provável causa da morte foi asfixia.

O corpo da adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal e foi reconhecido por parentes. A Polícia Civil investiga as causas da morte. Ninguém foi preso. O corpo será velado neste sábado em Piracaia. Via G1.

Engenharia de Materiais da UFRN abre seleção para Mestrado e Doutorado.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para interessados em cursos de mestrado e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais.

Para mestrado, as inscrições vão de 16 a 30 de dezembro e são ofertadas 12 vagas, distribuídas nas áreas de concentração do programa. No doutorado, as inscrições vão de 16 de dezembro a 15 de janeiro, sendo oferecidas 20 vagas.

As inscrições para ambos os processos seletivos devem ser realizadas neste link. Nele também podem ser acessados os editais das seleções, com todas as informações necessárias, como a lista de documentos exigidos e o detalhamento das provas para ingresso.

REFIS: CONTRIBUINTES TERÃO DESCONTOS DE ATÉ 100% NAS MULTAS ATÉ DIA 5 DE JANEIRO.

Resultado de imagem para REFIS rn
Os contribuintes com dívidas junto à Receita Estadual – como ICMS, IPVA e ITCD – estão tendo condições especiais para quitação de valores até o próximo dia 5 de janeiro. O Governo do RN segue oferecendo descontos de até 100% nas multas para quem regularizar sua situação tributária por meio do Refis, instituído pela Lei nº 10.112/2016. O pagamento ou parcelamento de débitos de ICMS, inscritos em dívida ativa até 31 de dezembro de 2015, e de IPVA e ITCD, inscritos ou não em dívida ativa, pode ser feito com descontos nas multas e respectivos juros até o dia 5.

Os débitos de ICMS inscritos podem ser pagos à vista com desconto de até 100% nas multas e respectivos juros. Para micro e pequenas empresas, podem ser parcelados em até 72 vezes.  No Refis, os débitos de IPVA podem ser parcelados em até 12 vezes, permitindo a emissão do CRLV do veículo após o pagamento de eventuais multas e taxas devidas ao Detran. Os débitos de ITCD que ordinariamente não são parcelados, também poderão ser pagos em até 12 vezes.   No caso de débitos tributários anteriores a 2012, já inscritos na dívida ativa, uma grande novidade é a possibilidade de remissão de 85% do total do valor para pagamento à vista.

VANTAGENS
A adesão ao Refis traz vantagens para as empresas, já que regularizando a situação fiscal, é possível realizar operações de créditos e investir na ampliação de suas atividades. Com o programa, o Governo do Estado pretende recuperar ainda este ano R$ 90 milhões.   O contribuinte poderá simular o parcelamento da dívida pelo site www.pge.rn.gov.br. Se o débito for menor que R$ 100 mil, o parcelamento pode ser feito pela internet. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3232-2736, pessoalmente na sede da Procuradoria Geral do Estado, na Avenida Afonso Pena, n° 1155, Tirol, Natal ou em um dos Núcleos Regionais.

Tese de aluna da UFRN recebe menção honrosa em prêmio Capes.

A tese Modelagem Estatística E Atribuições Dos Eventos De Precipitação Extrema Na Amazônia Brasileira, da aluna Eliane Barbosa Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), recebeu menção honrosa na cerimônia de entrega do Prêmio Capes de Tese 2016, iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que ocorreu na última quarta-feira, 14 de dezembro.

A premiação consagra os melhores trabalhos de doutorado defendidos nos programas de pós-graduação do país. Ao todo, 48 teses foram premiadas e 88 receberam menções honrosas. A aluna da UFRN teve como orientador em sua tese o professor Paulo Sérgio Lucio e como co-orientador o professor Cláudio Moisés Santos e Silva. Em 2016, foram 774 teses de doutorado inscritas por 90 instituições de ensino superior.

Prêmio Capes
O Prêmio Capes de Tese foi criado em 2005. Participam os trabalhos defendidos no Brasil, inscritos pelos programas de pós-graduação, em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes. São considerados na seleção os quesitos originalidade, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social, de inovação e valor agregado ao sistema educacional. A seleção é feita por comissões formadas por membros da comunidade em cada área.

Mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas no site da Capes.

Governo do RN vai abrir sete Restaurantes Populares até janeiro.

O Governo do Estado vai inaugurar sete novos Restaurante Populares até o final de janeiro. São eles: Natal (rua da Pompéia, na Zona Norte, e bairro Planalto), Mossoró (Santo Antônio), Jucurutu, São José de Mipibu, Jardim de Piranhas e São Miguel. As novas unidades representam aumento de mais de 3 mil refeições diárias. O primeiro restaurante a ser inaugurado será a unidade do município de Jucurutu, na próxima terça-feira (20).

Os novos Restaurantes Populares já estão sendo instalados e segundo o coordenador do programa, Paulo Jordão, eles vão ter o padrão já implantado nas unidades existentes. “Esses restaurantes irão seguir todas as normas de segurança alimentar, além de um cardápio padronizado e balanceado, visando oferecer uma refeição de qualidade para a população que vai utilizar o serviço”, ressaltou.

Para a secretária da Sethas, Julianne Faria, a importância do programa se dá pelo fato de garantir uma refeição a baixo custo para a população em vulnerabilidade social. “Os Restaurantes Populares garantem que milhares de cidadãos tenham acesso a refeições de qualidade, pagando pouco. É um programa que agora vai ser expandido para beneficiar um maior número de pessoas”, ressalta a secretária.

O programa Restaurante Popular garante ao trabalhador uma refeição diária com alto valor nutritivo ao custo simbólico de R$ 1 e conta atualmente com 25 unidades de restaurantes populares em 20 municípios potiguares, assegurando diariamente 22 mil refeições à população de menor poder aquisitivo.

O programa está nos municípios de Natal (Centro Administrativo, Alecrim e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel e UERN), Assú (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Santo Antônio e Apodi.

Datas das Inaugurações
20/12 – Jucurutu
10/01 – Natal (Planalto)
12/01- Mossoró (Santo Antônio)
20/01- Natal (Pompéia)
24/01- São José de Mipibu
30/01- Jardim de Piranhas
31/01- São Miguel

Escola Estadual Godofredo Cacho em Caiçara do Norte/RN, realizou o Projeto Cantata Natalina.

Gestores da escola.

A Escola Estadual Godofredo Cacho em Caiçara do Norte/RN culminou nesta sexta-feira (16), o Projeto Cantata Natalina com os alunos de 1º ao 5º Ano. 

Com objetivo de Resgatar o verdadeiro Espírito da data vivenciando situações que reflitam sobre os sentimentos de solidariedade e a cooperatividade, como também Identificar os símbolos do Natal. Fortalecer vínculos afetivos e a autoestima desenvolvendo atividades que propiciaram aos alunos momentos de reflexão sobre o Amor ao próximo. 

Nesse projeto também Pretendeu-se conduzir uma série de atividades que facilitaram a aquisição e construção de conhecimentos das tradições de Natal pelos alunos de forma participativa, descontraída, buscando integrar a perspectiva de diversas áreas do conhecimento. 

Estão de parabéns toda Equipe envolvida nesse brilhante e emocionante Evento aberto a toda Comunidade Escolar.

Alguns registros.








 

Escola de Saúdeda UFRN realiza curso de capacitação em AIDPI Neonatal.

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN) realiza, de 19 a 21 de dezembro, o Curso de Capacitação AIDPI Neonatal. O curso acontece na modalidade presencial e conta com 30 horas de duração.

A capacitação é voltada para a atenção integrada às doenças prevalentes em crianças de até dois meses de vida. A ideia do evento é instrumentalizar os profissionais da área da saúde que atuam em maternidades públicas do estado para a promoção da melhoria da saúde desse grupo populacional.

O curso acontece na ESUFRN e nele serão utilizadas métodos práticos e teóricos. A programação completa do evento pode ser conferida na página do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Medida de Temer pode estimular demissões.

O presidente golpista Michel Temer (PMDB) lançou uma medida que pode aumentar as demissões dos trabalhadores. Dentro de um pacote que supostamente estimularia a economia, ele reduziu a multa sobre o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) paga pelo empregador para o governo.

Hoje, além de uma multa sobre o FGTS para ao trabalhador, de 40%, o empregador quando demite sem justa causa deve pagar também uma multa ao governo, de 10%. Michel Temer vai reduzir esse total em 1 ponto percentual por ano, até extinguir totalmente o valor pago. Na prática, isso barateia o custo e estimula a demissão.

Emocionado, Ruschel fala em ‘milagre’ e projeta retorno aos gramados em 6 meses.

Primeiro sobrevivente brasileiro da tragédia da Chapecoense a ter alta, o lateral Alan Ruschel concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado, após deixar o hospital na tarde de sexta, em Chapecó. Muito emocionado, ele disse não lembrar do acidente, afirmou ser objeto de um “milagre de Deus” e projetou seu retorno aos gramados daqui a seis meses.

“Farei de tudo para voltar a jogar, com muita paciência. Mas farei de tudo para dar alegria ao Plínio [David de Nes Filho, novo presidente do clube], aos médicos, farei de tudo para dar alegria a esse pessoal aqui”, afirmou Ruschel. “Eu calculei três meses para calcificar a coluna, já passou um. Mais dois meses para fortalecer a musculatura. Estou só na capa.”

A entrevista foi marcada por muitas lágrimas antes mesmo do início. Emocionado, o sobrevivente do acidente aéreo que matou 71 pessoas encarou como “milagre” o fato de estar vivo e de ainda poder andar.

“Um momento que caiu aquele avião Deus me pegou no colo e falou que eu tinha mais missão aqui na Terra. Por isso ele não me levou. A única explicação são dois milagres: eu estar vivo e o milagre de eu poder estar andando. Os médicos falaram que foi uma lesão grave que eu tive na coluna. Poder estar andando é milagre de Deus”, declarou.

Abalado pela tragédia, na qual perdeu 19 companheiros de time, Ruschel disse conviver com uma “mistura de sentimentos”, em razão da morte dos colegas e da alegria por ter sobrevivido.

“Não tem palavras para explicar o que estou sentindo. É uma mistura de sentimentos, uma alegria grande por poder estar aqui de novo, sentado aqui. Mas ao mesmo tempo é um luto por ter perdido muitos amigos”, declarou, sem conter o choro. “Como eu postei foto esses dias, falando que seguirei em frente, honrando os que foram morar com Deus. Honrarei seus familiares que aqui ficaram, que hoje estão sentindo a dor.”

Quanto ao acidente, o lateral disse não ter lembranças da forte batida contra um morro, a 30km de Medellín, na Colômbia, onde a equipe da Chapecoense iria enfrentar o Atlético Nacional pelo jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.

“Eu lembro de sair de São Paulo, depois a gente estava chegando em Santa Cruz de la Sierra. Depois lembro de estarmos saindo de lá. Não lembro do voo, do acidente. O que eu lembro depois é da minha esposa Marina falando no hospital”, afirmou.

Ele revelou que mudou de assento antes do início do voo e acabou sentando próximo a Jackson Follmann, que também sobreviveu ao acidente. “Quando a gente chegou em Santa Cruz de la Sierra a gente ia pegar o voo fretado e o Cadu pediu para eu sentar um pouco mais para frente para deixar os jornalistas sentarem no fundo. Na hora eu não quis sair dali. Aí eu vi o Follmann e, por olhar para ele, ele insistiu para eu sentar com ele, aí eu saí de lá de trás e fui sentar com o Follmann. É uma parte que eu lembro”, declarou.

Por fim, Ruschel disse que encara o acidente como uma grande lição de vida. “Estava indo para um jogo e simplesmente você não sabe se vai voltar, não sabe o que vai acontecer daqui a dez minutos. O que eu levo de lição é aproveitar a vida e fazer o bem. O que fizeram comigo durante esses dias não tem explicação. O jeito que me trataram na Colômbia, aqui no Brasil, o que os médicos fizeram por mim não tem explicação.”

Pós-Graduação em Matemática da UFRN realiza Escola de Verão 2017.

O Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Estatística (PPgMAE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inscreve, até esta sexta-feira, 16, interessados em participar de disciplinas de nivelamento, minicursos e tutoriais da Escola de Verão 2017.

A Escola de Verão é promovida anualmente pelo PPgMAE da UFRN. A primeira edição ocorreu em 2007 e ofereceu duas disciplinas de nivelamento, que foram ofertadas para 70 candidatos oriundos de cinco estados do país. A partir da primeira edição, a Escola de Verão foi ampliada com a inclusão de novas atividades, tais como tutoriais e minicursos.

As inscrições devem ser realizadas diretamente na secretaria do PPgMAE ou pelo e-mail ppgmae@ccet.ufrn.br. As disciplinas de nivelamento ofertadas nesta edição servem como um dos instrumentos de seleção de candidatos ao PPgMAE. Já os minicursos e as palestras têm como objetivo oferecer uma oportunidade para que estudantes e professores, além de outros participantes, interajam com pesquisadores de outras instituições e do exterior.

Nova tecnologia do Wi-Fi quer acabar com quase todos os cabos da sua casa.

Nos próximos meses, começaremos a ver uma nova leva de produtos compatíveis com a tecnologia 802.11ad do Wi-Fi. Celulares, notebooks, roteadores, TVs conectadas, e basicamente tudo que de alguma forma pode aproveitar o Wi-Fi começará a receber o novo padrão. Mas, afinal de contas, o que isso significa?

O padrão AD do Wi-Fi vem para substituir a tecnologia AC, em vigor há três anos. A superioridade vem em forma de velocidade: o novo padrão oferece velocidades teóricas de até 4.600 megabits por segundo, o que é quatro vezes mais do que a tecnologia vigente atualmente. Isso significa que as novas redes sem fio superarão também com folga, pelo menos no campo teórico, as limitações do padrão de Ethernet gigabit, embora a prática nunca corresponda exatamente ao que se vê no dia a dia.

UFRN é destaque no esporte universitário nacional e local.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é destaque em natação, xadrez, voleibol e basquete masculino e feminino, além da modalidade futebol. Por isso, está entre as primeiras instituições públicas federais em esporte no país. Esse balanço esportivo da instituição foi apresentado à reitora Angela Maria Paiva Cruz, na manhã de hoje, 16, durante visita de uma delegação de atletas, treinadores, professores, pró-reitores de Assuntos Estudantis e gestores do esporte universitário.

Nas palavras da professora Suzete Cabral, diretora do Complexo de Esporte e Evento da UFRN, “Os dados traduzem uma melhora significativa do que foi alcançado pelo segmento esportivo em relação a 2015. Em termos de esporte tivemos um ano rico em 2016”. E isso reflete, emendou o coordenador de Atividades Estudantis da Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (Proae) professor José Pereira, “o investimento da universidade em contratação de técnicos, bolsa atleta, auxílio viagem para as disputas de campeonatos nacionais. Enfim, recursos destinados para a política de esporte da instituição”.

“Todo o esforço que fazemos para essas conquistas vem da paixão pelo esporte”, contextualizou Vitor Firmo, concluinte do Curso de Direito em 2017, ao falar em nome dos atletas que entregaram simbolicamente à reitora, 17 troféus conquistados pelas equipes esportivas em 2016. Entre eles, o de Natação Master, uma garbosa taça em metal dourado e azul turqueza, tratada pelos vencedores como uma “vedete”. “Isso é um retorno que a UFRN dá à sociedade. O esporte universitário praticado pelos estudantes da UFRN só nos dá orgulho”, disse a reitora, ao fazer coro à avaliação positiva da professora Suzete.

“Temos muito a comemorar com esses resultados do esporte. Eles se somam às conquistas das demais áreas da instituição. E esses meninos estudantes atletas são bons exemplos para outros jovens, assim como orgulho para a família e referências para a sociedade”, disse a reitora ao lançar o desafio à Proae de entregar, junto com ela, um dossier sobre a atuação da UFRN no esporte, detalhando as políticas de sucesso ao Ministro da Educação (MEC), para fins de novos financiamentos e ampliação das políticas institucionais para o setor.

Posição da UFRN
Em nível nacional, a UFRN ocupa o 4º lugar no ranking da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que envolve 300 instituições filiadas, e é a 2ª colocada entre as instituições públicas, informou o professor Carlos Homem de Siqueira Neto, vice-diretor do Complexo de Esporte e Evento da UFRN. Além disso, em nível estadual a UFRN é campeã ou vice em quase todas as modalidades, este ano. Disputa, atualmente, 12 categorias e possui quase 400 alunos atletas.

Justiça determina bloqueio de R$ 576 mil do Estado para garantir sucesso de transplante de medula.

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior determinou o bloqueio de R$ 576.642,44 das contas do Estado do RN para viabilizar o tratamento de um adolescente de 16 anos, necessário para que seu corpo não rejeite a medula óssea implantada. Ele deve fazer uso contínuo do medicamento CELL CEPT 500MG e outros. A Ação de Cumprimento de Sentença tramita na comarca de Cruzeta.

Em sua decisão, o juiz Marcus Vinícius aponta que o pedido está embasado em sentença que confirmou pedido liminar e ressalta que o procurador geral do Estado, Francisco Wilkie, e o secretário estadual de Saúde, George Antunes, não compareceram à audiência de conciliação aprazada para a última quarta-feira (14) e, também, não apresentaram justificativas para as ausências ou mesmo para o não cumprimento do pedido liminar.
 
O magistrado registrou sua indignação com a omissão estatal. “Fica a angústia de um julgador que não consegue compreender como pode o Estado ser tão omisso, eis que ciente da existência de um adolescente com 16 anos, precisando de medicamentos que possibilitem a aceitação da medula transplantada em seu corpo, nada faz, muito pelo contrário, não é capaz sequer de comparecer em uma audiência de conciliação para dizer aos pais e ao adolescente: estamos juntos e faremos o possível para garantir o seu direito”.
 
O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior destaca: “Digo, do fundo do meu coração, em nomo do Poder Judiciário: Lucca Fernandes de Araújo Dantas, estamos juntos e certamente lutaremos até a última batalha, que certamente será a da vitória, eis que o Judiciário deve estar junto da população ao constatar a prática de qualquer ilegalidade, mesmo sendo a mesma omissiva, o que é o caso do processo. O seu transplante vai dar certo!!!”.
 
O valor deve ser liberado em parcelas suficientes para arcar com o tratamento a cada três meses, ou seja, devem ser apresentados três orçamentos atualizados (mínimo de 30 dias da juntada aos autos) do valor necessário para compra dos medicamentos, com nova prescrição médica, isso com o fim de impedir que o valor seja utilizado para compra de medicamento sem a necessidade, eis que o tratamento não tem prazo absoluto de término.

sexta-feira, dezembro 16, 2016

CRF-RN realizará concurso para nível médio e superior com salários até R$ 3.573,51.

O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) abrirá concurso público para preenchimento de vagas e cadastro de reservas em 2017. Serão oferecidas vagas para advogado (1), farmacêutico-fiscal (1) e agente administrativo (1), além de formação de cadastro para contador. Os salários variam de R$ 1.846,31 a R$3.573,51, para jornada de 40h semanais. A previsão é que o edital seja publicado até 31 de dezembro de 2016.

A banca organizadora do certame será a Consulpam. A estimativa é que a taxa de inscrição custe R$ 59,00 para nível médio e R$ 75,00 para nível superior. O concurso será composto por provas objetivas e redação, além de provas de títulos para nível superior. Os candidatos à vaga de farmacêutico-fiscal passarão ainda por exames psicotécnicos. As vagas são para lotação em Natal, exceto para o cargo de farmacêutico-fiscal que pode ser em Natal ou Mossoró.

O último concurso da autarquia ocorreu em 2007 e ofertou quatro vagas para empregos públicos de nível médio e superior.

SALVADOR TEM VÍRUS MISTERIOSO QUE DEIXA URINA PRETA.

Nos últimos dias, ao menos 9 pessoas deram entrada em hospitais de Salvador, na Bahia, se queixando de urina na cor preta e de fortes dores musculares. Algumas delas reclamaram de insuficiência renal.

O laboratório de virologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) diz que a doença é causada por um vírus ainda não identificado. ”Nós já sabemos que é um vírus que causa a doença, mas ainda não determinamos qual o tipo. Precisamos de cerca 10 a 15 dias para conseguirmos fazer essa identificação”, dosse o Dr. Gúbio Soares, pesquisador do laboratório de virologia da UFBA. Gúbio disse tambérm que a transmissão deve ocorrer por vias orais, através do aparelho respiratório.

“Na última sexta, eu senti uma dor muito forte no corpo inteiro. Começou no pescoço, foi irradiando e pegou o corpo inteiro. Eu tomei um relaxante muscular e não fez efeito, depois tomei um segundo comprimido e senti uma leve melhora. Quando acordei na manhã de sábado, estava ainda com dor e fui para o hospital”, disse Giovana Colavolpe, de 24 anos, uma das pessoas que tiveram a doença.

Emprego e atividade continuam em queda na indústria da construção, diz CNI.

O setor da construção civil segue em desaceleração pelo quarto mês consecutivo, é o que mostra a Sondagem Indústria da Construção de novembro, divulgada nesta sexta-feira (16), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador do nível da atividade no setor caiu de 40 pontos em outubro para 39,3 pontos em novembro, assim como o de número de empregados, que recuou de 37,7 pontos em outubro para 36,8 pontos neste mês. Os indicadores variam de zero a cem pontos. Quanto mais abaixo dos 50 pontos, maior e mais disseminada é a queda da atividade e do emprego.

A pesquisa mostra ainda que a utilização da capacidade de operação das empresas ficou em 56% no mês passado, o mesmo nível de outubro. “Apesar de não mostrar nova queda, o indicador encontra-se 8,0 pontos abaixo da média histórica para o mês, o que reforça o fraco desempenho da indústria da construção”, destaca a CNI.

Com a ociosidade no setor, os empresários estão pouco dispostos a investir. Segundo a CNI, o índice de intenção de investimento caiu para 25,9 pontos neste mês e está abaixo do registrado em dezembro do ano passado e 9,5 pontos inferior à média histórica, que é de 35,4 pontos.

O estudo revela também que os empresários continuam pessimistas. Todos os indicadores de expectativas para os próximos seis meses tiveram queda em dezembro em relação a novembro e continuam abaixo dos 50 pontos, que separam o otimismo do pessimismo. Com isso, os entrevistados esperam novas quedas na atividade, no emprego, na compra de matérias-primas e na contratação de novos empreendimentos e serviços.

Esta edição da Sondagem Indústria da Construção foi feita entre os dias 1º e 12 de dezembro com 572 empresas em todo o País. Dessas, 177 são pequenas, 257 são médias e 138 são de grande porte.

Shoppings terão horário estendido na semana para últimas compras de Natal/RN.

A partir deste domingo, 18, os shoppings de Natal terão horário especial de funcionamento, com forma de estimular as compras de Natal, considerada a melhor data para o comércio potiguar.

O Natal Shopping terá horário de funcionamento estendido, neste dia será das 11h às 22h. De 19 a 23 o shopping abre às 10h e fecha às 23h. Já na véspera de Natal, 24, o mall abre as portas às 10h e fecha um pouco mais cedo, às 19h.

O Midway Mall funciona no domingo das 12h às 22h. A partir da segunda, 19, até sexta, 23, o horário será das 10h às 23h. Dia 24, das 10h às 19h.

O Partage Norte Shopping e o Cidade Jardim também funcionam até às 22h no dia 18 e durante a próxima semana até às 23h. Dia 24, até às 19h.

Confira abaixo horários de todos os shoppings:

NOVA FUNÇÃO PERMITIRÁ APAGAR MENSAGENS JÁ ENVIADAS PELO WHATSAPP.

O WhatsApp prepara o lançamento de uma função que será muito útil para usuários descuidados (ou arrependidos): a de apagar uma mensagem já enviada. Essa possibilidade foi incluída na versão 2.17.1.869 do aplicativo para o iOS (celulares da Apple) e está disponível, por enquanto, apenas para os usuários em beta.
 
Com a novidade, o usuário pode apagar a mensagem antes ou mesmo depois que ela seja vista pela pessoa que a recebeu. Como ainda está em fase de testes, é possível que o recurso passe por alterações antes de chegar ao grande público.
 
Na versão atual, quando o usuário apaga a mensagem, seu conteúdo desaparece, mas o aviso de que uma mensagem foi enviada (o “balãozinho”), não. A novidade foi detectada pelo WABetaInfo, site dedicado a acompanhar novidades do WhatsApp, mas que não está vinculado ao aplicativo, hoje de propriedade do Facebook.
 
O WhatsApp não anunciou oficialmente quando a ferramenta estará disponível aos usuários. Procurada pela site de VEJA, a empresa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comenta sobre “recursos que não foram lançados”.

Brasil goleia o Uruguai por 6 a 2 e garante vaga na final da Copa América.

Com mais uma goleada, o Brasil garantiu vaga antecipadamente para a final da Copa América de futebol de areia, que está disputada na Praia do Gonzaga, em Santos. A classificação aconteceu nesta sexta-feira, com uma vitória por 6 a 2 sobre o Uruguai no fechamento da rodada. A equipe volta a jogar neste sábado, às 11h45 (de Brasília), contra a Argentina, ainda pela fase de classificação, mas já com o primeiro lugar do Grupo A garantido. 

Os gols da vitória foram marcados por Lucão (2), Mauricinho (2), Bokinha e Bruno Xavier. Pampero e Caetano fizeram para o Uruguai. O adversário na final só será definido no fim da rodada deste sábado, com o Grupo B muito embolado.

- Era uma decisão, era vencer ou ficar fora da final e entramos muito focados. Fizemos um grande primeiro tempo, abrimos uma boa vantagem e conseguimos ter o jogo mais controlado, contra um adversário que estava invicto também e que é sempre muito perigoso. Foi uma boa vitória, o importante foi a vaga na final e vamos tentar fechar bem essa primeira fase contra a Argentina - disse Mauricinho.

Com o resultado, o Brasil chegou a 20 jogos de invencibilidade na temporada, e 27 no histórico do torneio. Contra a Argentina, são 62 vitórias e duas derrotas. O técnico Gilberto Costa não terá Lucão, expulso, mas contará com os retornos de Datinha e Catarino, que cumpriram suspensão.

- É um Brasil e Argentina, é um clássico mundial, um confronto que vale muito sempre, seja em qual esporte for. Existe, claro, uma rivalidade grande, são países de tradição, e que seja bonito, porque esse é um jogo que todo mundo quer jogar, um clássico, quase um campeonato à parte. Queremos vencê-los, queremos o título aqui em Santos, e vamos entrar em quadra muito concentrados em busca da vitória - afirmou Bokinha.

O Brasil já tem 10 títulos da Copa América (2014, 2013, 2012, 2003, 1999, 1998, 1997, 1996, 1995 e 1994). É a última competição antes das Eliminatórias, em fevereiro, no Paraguai, que classificará três países da América do Sul para a Copa do Mundo de 2017, nas Bahamas.

Clientes da Caern com dívidas atrasadas recebem descontos para quitação nos próximos 15 dias.

Os clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que estão com débitos anteriores a 1º de janeiro de 2015, consequentemente com os serviços suspensos, a empresa está oferecendo descontos de até 50% nas multas regulamentares e dispensa de juros para pagamentos à vista. Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até 36 vezes mensais, sem descontos, com entrada de 20% e o valor de cada parcela não pode ser inferior a respectiva tarifa mínima. A companhia está inserindo os nomes dos inadimplentes no registro de negativação na Sociedade de Proteção ao Crédito (SPC-Serasa) a partir de trinta dias de débito.

O superintendente Comercial, Marinaldo Pereira, explicou que após 30 dias do vencimento da dívida, a Caern encaminha Aviso impresso ao cliente e em seguida um representante da empresa visita o imóvel para informar pessoalmente o débito, bem como as alternativas de pagamento. De acordo com o superintendente comercial, a empresa vem concedendo a oportunidade aos inadimplentes para evitar que haja suspensão (corte) nos serviços e o ingresso na SPC.

Robinson participa do ato de posse do novo presidente do TCE.

O governador Robinson Faria participou no final da manhã de hoje (16) da solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2017/2018. O conselheiro Antonio Gilberto de Oliveira Jales assumiu a presidência daquela Corte em substituição a Carlos Thompson Fernandes.

Robinson Faria disse que o TCE cumpre importante função na fiscalização da prestação das contas públicas e que vem desempenhando seu trabalho com eficiência. “O TCE é uma instituição que goza de credibilidade junto à população do Rio Grande do Norte. Confio que esta corte continuará cumprindo suas funções, contribuindo para o aperfeiçoamento das instituições e da nossa sociedade”, afirmou o Governador.

Gilberto Jales foi eleito à unanimidade em votação do Pleno do TCE realizada no dia 6 de dezembro. O vice é o conselheiro Tarcísio Costa.

Também tomaram posse os novos dirigentes eleitos para as Câmaras de Contas, Corregedoria, Ouvidoria e Escola de Contas.

‘Indignado’, pastor Malafaia diz que irá se apresentar para depor.

Alvo de um mandado de condução coercitiva – quando o investigado é levado a depor obrigatoriamente pela polícia – na Operação Timóteo, o pastor Silas Malafaia afirmou, em seu Twitter, nesta sexta-feira, 16, que está em São Paulo e vai se apresentar. O pastor disse estar indignado. “Nesta manhã fui acordado por um telefonema de que a Polícia Federal esteve na minha casa. Estou em São Paulo e vou me apresentar”, escreveu em sua conta pessoal.

Mafalaia está em São Paulo, onde inaugurou uma igreja no último fim de semana, segundo informou a área de comunicação da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que preside. O pastor não esclareceu se vai se apresentar em São Paulo ou no Rio.

A investigação apura um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM – tem como destino os municípios).

Malafaia é suspeito de apoiar na lavagem do dinheiro do esquema, que recebeu valores do principal escritório de advocacia investigado. A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é que este líder religioso pode ter “emprestado” contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.

O pastor afirmou no Twitter que recebeu “uma oferta de R$ 100 mil, de um membro da Igreja do meu amigo pastor Michael Abud”. “Não sei e não conheço o que ele faz. Tanto é que o cheque foi depositado em conta. Por causa disso sou ladrão? Sou corrupto? Recebo ofertas de inúmeras pessoas”, anotou Malafaia.

O pastor prosseguiu. “E declaro no Imposto de Renda tudo o que recebo. Quer dizer que se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido?”, questionou Malafaia. “É a tentativa para me desmoralizar na opinião pública Não poderia ter sido convidado para depor? Vergonhoso. Recebi um cheque de um advogado, como recebo, inúmeros ofertas e as declaro no IR. Sou responsável pela bandidagem de outros? Estou indignado”, escreveu.

Os policiais fazem buscas e apreensões em 52 diferentes endereços relacionados com uma organização criminosa.

O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”, diz a passagem.

Wesley Safadão despreza criança com câncer e gera revolta na web.

Wesley Safadão parece que esqueceu de vestir as ‘sandálias da humildade’, isso porque novamente o cantor menosprezou seus fãs. A última da vez gerou ainda mais revolta na web, onde a notícia foi bastante repercutida, visto que o admirador do forrozeiro era uma criança doente.

Segundo informa a colunista Fabíola Reipert, do site ‘R7’, um garoto que sofre de câncer tinha o sonho de conhecer Wesley. Para que seu desejo fosse realizado, o menino foi levado de ambulância na madrugada de sábado para domingo em Teresina, no Piauí, para encontrar o cantor.

Porém para a tristeza geral no local o garoto foi desprezado por Safadão e o sonhado encontro acabou não acontecendo. Procurada a assessoria do cantor negou que Wesley não quisesse encontrar o garoto e tudo foi um ‘mal entendido’:

“Ele jamais faria isso com uma criança, até por que ele é pai. Para o Wesley,a criança tinha passado mal e por isso não foi ao encontro. Uma terceira pessoa, da organização do show, um contratante, acertou tudo com uma voluntária do hospital, mas só que não falaram  diretamente com a nossa produção. Logo, não sabíamos ao certo o que estava acontecendo. Soubemos o final dessa história pelas redes sociais no dia seguinte.Foi um mal-entendido, houve um desencontro de informações. Aí quando tentaram entrar em contato com a gente, não conseguiram, o celular estava sem sinal. Se o pessoal do hospital tivesse ligado para o nosso escritório e falado com alguém da nossa produção, não teria acontecido isso”.

Delator da Odebrecht cita reunião com Temer e Cunha.

O Palácio do Planalto confirmou nesta quinta-feira (15/12) que o presidente Michel Temer se encontrou em 2010 no seu escritório político em São Paulo com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acompanhado de um "empresário" que estava interessado em ajudar campanhas do PMDB. A manifestação do governo foi em resposta a reportagens publicadas nos sites da revista Veja e do jornal Folha de S.Paulo, que afirmam que Márcio Faria, ex-presidente da Odebrecht Engenharia Industrial, relatou em delação premiada que Temer e Cunha pediram recursos para a campanha eleitoral daquele ano em troca de beneficiar a empreiteira em contratos com a Petrobras.

O executivo terminou nesta quinta a fase de depoimento ao Ministério Público Federal. O Planalto afirmou que Temer "imagina" que o encontro em 2010 tenha sido com Faria, mas o presidente "não tem certeza porque não se lembra direito".

Esta é a segunda colaboração de funcionários da Odebrecht em que Temer é citado. Em sua delação, o ex-diretor de Relações Institucionais da empreiteira Cláudio Melo Filho disse que o peemedebista pediu a Marcelo Odebrecht R$ 10 milhões para as campanhas do partido em 2014 durante encontro no Palácio do Jaburu. Neste caso não há, até o momento, vinculação da doação com contrapartida em obras.

Já na delação de Faria, segundo a Folha de S.Paulo, a liberação de recursos para as campanhas estaria relacionada a benefícios à Odebrecht nas obras do projeto Plano de Ação de Certificação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde (PAC SMS) da Petrobras. À época, Temer era deputado federal e candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff. Cunha era candidato à reeleição na Câmara. Via G1.