sábado, junho 28, 2014

Filipina morre eletrocutada por carregador de celular pirata.

Uma enfermeira filipina morreu eletrocutada após usar um carregador de celular pirata, em sua casa, em North Gosford, na Austrália, onde morava há seis anos. De acordo com informações do jornal The Sidney Morning Herald, Sheryl Anne Aldeguer, de 28 anos, recebeu uma descarga elétrica fatal de 240 volts quando foi atender a um telefonema.

A mulher, mãe de duas filhas, usava fones de ouvido no momento em que recebeu uma ligação, enquanto seu celular era carregado pelo aparelho pirata, proibido pelas normas de segurança australianas. Sheryl teve queimaduras nos ouvidos e na região peitoral. Ela morreu no momento do acidente, mas o corpo só foi encontrado no dia seguinte.

“A tensão pode vazar através de um carregador pirata. O corpo é um ótimo condutor de eletricidade, que acabou viajando para o dela”, explicou Lynelle Collins, uma das responsáveis pela investigação do caso. Via The Sidney Morning Herald.

Dilma diz que faz 'qualquer negócio' se Brasil for campeão.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (27) que faz “qualquer negócio”  se o Brasil for campeão na Copa do Mundo. Conforme informou mais cedo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, após anúncio da Fifa, a presidente entregará a taça à seleção que vencer o Mundial. O campeão será conhecido após a partida final em 13 de julho.

Depois de participar da convenção do PCdoB, na tarde desta sexta, Dilma foi questionada por jornalistas sobre se realmente entregará a taça do torneio. “Olha meu, filho, nós ganhando, eu faço qualquer négócio”, respondeu.

Detran divulga cronograma de exames de direção veicular do interior do RN.

O cronograma de aplicação de provas práticas de direção veicular no interior do Estado para o mês de julho foi divulgado ontem pela Controladoria-Geral de Trânsito do Detran/RN. A cidade de Nísia Floresta será a primeira a receber a visita da equipe técnica de peritos do órgão, que se encontra escalada para atuar na localidade durante toda a terça-feira (2). 
 
No total, 22 municípios espalhados pelas várias regiões do Rio Grande do Norte serão contemplados com a ação. O planejamento aponta para a realização de cerca de 3.500 exames durante os 21 dias úteis de atuação da equipe de examinadores do Departamento. Serão avaliados alunos aptos nos exames médico e psicológico de 30 centros de formação de condutores.
 
As cidades de Currais Novos, Caicó e Ceará-Mirim, locais em que foi detectada uma demanda maior de usuários aguardando os testes, serão disponibilizados dois dias de visitas dos examinadores, sendo que o município de Pau dos Ferros vai receber os avaliadores em três dias distintos.
 
Em João Câmara o teste será aplicado no dia 15 de julho.

Depois de José Sarney, Roseana confirma que não disputará mais eleições.

Na esteira do anúncio de seu pai, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), confirmou que não irá mais disputar nenhum cargo eletivo. Na segunda-feira (23), o senador José Sarney (PMDB-AP), comunicou a presidente Dilma Rousseff (PT) que desistiu de concorrer às eleições deste ano.

Segundo nota do governo do Maranhão, em abril deste ano Roseana já havia manifestado seu desejo de não mais se candidatar a cargos eletivos. Na ocasião, ela não se desincompatibilizou do cargo de governadora, medida necessária caso fosse concorrer às eleições de 2014 como senadora, por exemplo.

Duelo dos craques: Neymar no auge e chileno no sacrifício.

Neymar faz malabarismo com a bola durante treino da seleção brasileira no campo do SESC em Belo Horizonte
Os principais jogadores das seleções do Brasil e do Chile chegam à partida decisiva de sábado, em Belo Horizonte, em condições muito diferentes. No confronto que abrirá as oitavas de final da Copa do Mundo, às 13 horas (de Brasília), no Mineirão, o Brasil aposta todas as suas fichas em Neymar, que parece viver o momento mais inspirado de sua carreira, enquanto o Chile torce pela recuperação de Arturo Vidal, que chegou ao país com problemas físicos e ainda não se recuperou totalmente de sua lesão. Para o técnico Luiz Felipe Scolari, Neymar tem tudo para dar conta das expectativas depositadas sobre ele: “Pela idade que tem, é um menino muito centrado”, afirmou, sobre o craque de 22 anos. Já o argentino Jorge Sampaoli, treinador do Chile, aposta que Vidal, meia de 27 anos da Juventus, da Itália, será capaz de superar suas dores porque está consciente de sua importância para os companheiros. “Ele não está nem perto dos 100%, mas é um símbolo da nossa equipe, tem valentia e hombridade. Tem feito todo o possível para estar presente, mostrou um esforço enorme para jogar.”

Na véspera da partida, Felipão também revelou sua admiração por Neymar, que já soma quatro gols na competição. “Tem foco, uma personalidade forte e interessante, é um menino participativo, sempre envolvido com o equilíbrio da equipe. Ele é um garoto do bem, e muito do bem.” Quando o capitão Thiago Silva, também presente à entrevista coletiva desta sexta-feira, no próprio Mineirão, falou sobre a chance de o camisa 10 aparecer entre os candidatos a melhor jogador do mundo na próxima premiação da Fifa,  Felipão fez questão de entrar no assunto para reforçar algo que tem repetido ao longo da Copa: que a prioridade do craque deve ser ajudar a equipe, e não conquistar os prêmios individuais da Copa. “O Neymar não joga para ser o melhor do mundo. Ele joga para o Brasil e pelo Brasil, e o que ele quer mesmo ser é campeão do mundo.” Scolari também foi questionado sobre o desempenho de Lionel Messi, que divide com o brasileiro (e com o alemão Thomas Müller) a artilharia da Copa, e sobre as comparações entre ele e Neymar. “A minha opinião pessoal sobre quem é melhor eu só darei daqui a uns dez, quinze anos, porque agora não preciso dizer nada”, brincou.

Blatter festeja que há mais brasileiros na Copa do que em protestos.

Em entrevista ao site da Fifa, o presidente da entidade, Joseph Blatter, festejou a adesão dos brasileiros à Copa do Mundo. E mostrou a sua satisfação com o esvaziamento das manifestações de rua.

"Eu disse que, quando o primeiro chute fosse dado, o futebol chegaria a esse país. Após a primeira fase, o povo brasileiro está no jogo, mais no jogo do que na rua em protestos", disse Blatter. "E isso é otimo. Tenho que agradecer ao povo." 

Um ano depois, Blatter festeja a mudança no clima. Segundo ele, há mais brasileiros nas fan fests do que nas ruas, em protestos, o que é verdade. O público nas festas organizadas pela Fifa já passou de um milhão de pessoas. 

Afastamento de Gilson Moura pode colocar seridoense Antônio Petronilo na Assembléia.

O seridoense e ex-prefeito de Parelhas, médico Antônio Petronilo (PMDB) pode assumir a qualquer momento uma cadeira na Assembléia Legislativa. Mas, dependerá da decisão do vereador natalense Luiz Almir (PV), se vai permanecer no mandato ou se assume, na condição de segundo suplente o mandato cassado de Gilson.

Se Luiz preferir permanecer na Câmara, Antônio Petronilo deverá integrar a bancada de deputados da região, composta pelo caicoense Vivaldo Costa, o jucurutuense Nelter Queiroz e o currais-novense Ezequiel Ferreira.

Confiantes e 'rebeldes", chilenos se dizem prontos para vencer BRASIL.

Seleção chilena

A palavra medo não faz parte do dicionário chileno às vésperas do jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Mundo contra o Brasil. Apesar da tradição inferior e do retrospecto desfavorável, a seleção andina esbanja confiança diante da favorita equipe de Luiz Felipe Scolari.
 
Com um discurso corajoso, o técnico Jorge Sampaoli reconhece as qualidades adversárias, mas pede uma postura aguerrida aos seus jogadores.
 
“Sabemos que será um jogo intenso e muito difícil. A valentia e a rebeldia terão muito importância. Temos que nos posicionar diante de um estádio, de um país, de uma história que eles têm. E esse grupo tem essa característica de lutar contra isso”, disse o comandante chileno.
 
E os confiantes jogadores parecem entender o pedido do chefe. Confiantes, eles acreditam que o Chile está pronto para vencer o Brasil e surpreender um Mineirão lotado neste sábado.
 
“Esse grupo está convicto que pode vencer. Podemos mudar a história. É uma linda oportunidade para mudar esse destino. Estamos muito preparados e convencidos de que podemos passar a diante”, contou o lateral esquerdo Eugenio Mena.
 
Nem mesmo o possível desfalque de Gary Medal e a situação complicada de Arturo Vidal, que vai para o jogo com dores no joelho, assustam.
 
“O espírito de todo o grupo está muito bom. Vamos para cima dessa vitória”, encerrou Mena.

Dançarinos de grupo de quadrilhas juninas, desmaiam durante apresentação na cidade de João Câmara/RN.

Cerca de cinco dançarinos de um grupo de Quadrilha Junina que estava se apresentando no Festival de Quadrilhas Juninas de cidade de João Câmara/RN na noite desta sexta-feira(27) desmaiaram durante a apresentação e foram socorridos para o Hospital Regional de João Câmara/RN. 

Muito esforço físico  pode ter sido a causa dos desmaios.

Lei obriga escolas a exibirem filmes nacionais mensalmente.

As escolas de todo o país são obrigadas a exibir filmes de produção nacional, no mínimo, duas horas por mês. A medida foi publicada hoje (27) no Diário Oficial da União.

Assinada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, José Henrique Paim a lei modifica o texto das diretrizes básicas da educação do país, para incluir a exibição dos filmes nacionais como componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica das escolas.

A Lei 9.394, que estabele as diretrizes e bases da educação do país, já prevê, entre outros pontos que a música deverá ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do componente curricular, assim como o ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais. A lei ainda estabelece como obrigatório, o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena.

Cantor Dany Play sofre acidente de carro em Jardim de Angicos/RN.

O blog recebeu informações na noite desta sexta-feira (27) sobre um acidente ocorrido nas proximidades da comunidade do Valentim, na RN 023 que liga João Câmara/RN a Jardim de Angicos/RN, O condutor do veículo envolvido, teria sido  o cantor Daniel (Dany Play).

Segundo um amigo do cantor, Dany Play está consciente e foi levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho em Natal/RN, já que o Hospital Regional de João Câmara/RN está sem médico de plantão. 

O carro do cantor Dany Play, cantor de pegada forrezeira, ficou bastante danificado.  

Diário Oficial publica nomeações de aprovados em concurso da Polícia Civil.

O Diário Oficial do Rio Grande do Norte deste sábado (28) traz a nomeação para provimento dos cargos efetivos de delegado, escrivão e agente da Polícia Civil de aprovados no concurso realizado em 2008 pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social.

São ao todo 30 profissionais convocados, sendo dez para o cargo de Delegado, cinco para Escrivão e 15 para Agente.

A lista dos convocados segue no Link abaixo:

sexta-feira, junho 27, 2014

Copa do Mundo registra grandes audiências em todo o mundo.

Vários países estão registrando altos níveis de audiência nas transmissões das partidas da Copa do Mundo no Brasil, segundo um estudo publicado nesta sexta-feira.
 

Um total de 42,9 milhões de brasileiros viu sua seleção jogar contra a Croácia na partida inaugural do Mundial, um recorde.

Bandidos usam frentes falsas para clonar cartões nos caixas.

Policial demonstra como o esquema de fraudes funciona

Quadrilhas especializadas estão usando frentes falsas em máquinas de caixa eletrônico de diversos bancos para clonar cartões de clientes e efetuar saques e pagamento de compras em lojas.No primeiro vídeo abaixo, policial mostra como esquema funciona. No segundo, câmeras flagram bandido colocando a frente falsa.

Golpe já foi flagrado em agências de diversos bancos, inclusive Banco do Brasil, Caixa Econômica e particulares. No dia 14, o gerente do Banco do Brasil de iniciais M.M.S.,de 42 anos, flagrou dois equipamentos acoplados e denunciou o caso à polícia.
 
O “chupa-cabra” é montado sobre a frente do caixa do banco e é praticamente igual ao original. O cliente insere o cartão e depois inicia a operação de saque ou consulta de saldo. Nesse momento o cartão fica preso e quando o correntista sai para reclamar um bandido retira a frente falsa e sai rapidamente.

UFRN inicia cadastramento da 2ª chamada do SiSU nesta segunda-feira, 30.

O cadastramento dos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC) para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizado nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho em Natal, Santa Cruz e Caicó.

Os aprovados para os campi da capital e de Macaíba devem realizar a matrícula na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT); para os que estudarão Medicina Multicampi, o cadastramento deve ser feito no Hospital de Oncologia do Seridó, localizado no centro de Caicó; e aos estudantes que cursarão suas graduações em Santa Cruz, o procedimento deve ser feito na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA).

FIFA Fan Fest Natal alcança marca de 76 mil visitantes.

Na quinta-feira, dia 26, a Copa do Mundo 2014 encerrou a primeira fase do campeonato. Até aqui, na FIFA Fan Fest Natal, durante 15 dias, já passaram pelo evento mais de 76 mil pessoas, foram exibidos 48 jogos e cerca 36 bandas e grupos artísticos se apresentaram no palco principal.

A partir do sábado começam as oitavas de final e a festa continua na arena da festa oficial da Fifa, que segue a sua programação até o final do mundial, no dia 13 de julho, mantendo a exibição ao vivo dos jogos e a programação musical.

A estrutura do evento conta com um palco principal com 23 metros de altura por 40m de largura, com uma profundidade de 25m. Acima do palco, está instalado um telão com 100m², pelo qual os torcedores acompanham todas as partidas da Copa. Toda a arena possui, ainda, rampas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Também foram instalados 160 banheiros químicos espalhados por todo o local do evento.

A arena conta com uma praça de alimentação com seis empreendimentos locais. Entre as opções há pizzaria, lanchonetes e pastelaria. Além disso, há um espaço de entretenimento e distribuição de brindes dos patrocinadores da Copa.

Fora da TV, Maria Paula dá palestras para mães em presídios pelo país.

Não é porque está longe da TV que Maria Paula tem trabalhado pouco. Atualmente, a musa do humorístico "Casseta & Planeta" visita presídios femininos em um projeto próprio para dar palestras às mães que estão encarceradas e tiveram filhos recentemente.

"É nesse período que o cérebro humano mais cresce. Esses bebês já nascem condenados. O contato é importante para o futuro dessas crianças", disse ela ao site do programa "Vídeo Show".  "Os presídios são invisíveis. E os femininos mais ainda. As mulheres recebem poucas visitas", completou Maria Paula, que ocupa o cargo de embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. A atriz tem dois filhos, Maria Luiza e Felipe, frutos de seu casamento de sete anos com o cantor João Suplicy.

Ela também disse que não tem planos de voltar à TV. O seu último trabalho foi como a personagem Bárbara, em "Malhação". "Tenho muita saudade das imitações", disse ela, ao lembrar das paródias do "Casseta".

eis pessoas foram presas com armas, munições e drogas na cidade de Patos na Paraíba.


Uma operação policial envolvendo as policiais civil e militar de Patos conseguiu tirar de circulação arma, droga, munições e prender várias pessoas acusadas de participação no tráfico de droga na cidade.
 
A mesma foi desencadeada na manhã de ontem quinta-feira (26/06) nos bairros Jardim Guanabara, Beiral, Vitória e Sete Casas, estando a força policial cumprindo vários mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça.
 
Foram detidas seis (6) pessoas, e apreendidas 2 balanças de precisão, 12 papelotes de maconha, dois revólveres calibre 38, várias munições, 421 gramas de crack (que depois de dividas renderiam aproximadamente 2.125 pedras), 12 mil reais em dinheiro, cheques, cartões de créditos e até cartões do bolsa família que provavelmente estariam sendo trocados por droga.
 
O material apreendido e as pessoas presas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Patos para os procedimentos de praxe.

Agora candidato, Henrique Alves promete “não olhar para o retrovisor”.

Último a discursar na convenção que homologou sua candidatura a governador do Rio Grande do Norte, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) se mostrou emocionado. Ao lembrar dos discursos de Wilma, Garibaldi, João Maia, Agripino e dos candidatos a deputado federal, disse que se que “chegou a hora do Rio Grande do Norte”.

O parlamentar lembrou do governo do seu pai, Aloísio Alves, há 54 anos. Enfatizou realizações da gestão aluisista e ressaltou que foi o governo que resgatou a esperança nos corações dos norte-rio-grandenses.

O peemedebista disse que não vai olhar para o retrovisor. “Vou olhar para frente, para não perder o foco do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O passado já passou. Dele, tiramos experiência. Minha missão será olhar para frente”, frisou.

Oficializado candidato ao governo, o parlamentar relembrou os 44 anos de vida pública, as vitórias nas campanhas para a Câmara dos Deputados e a ascensão à presidência da Casa. Via Allan Darlyson

PSTU homologa Simone Dutra como candidata ao governo.

O nome  da enfermeira e coordenadora licenciada do Sindsaúde, Simone Dutra foi homologado pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU)  como candidata ao governo do estado. 

Na convenção ainda foi indicado o nome da professora Socorro Ribeiro, de São Gonçalo do Amarante, foi indicada para vice e a professora Ana Célia, de Ceará-Mirim, foi escolhida para o Senado.  

A vereadora Amanda Gurgel abriu a convenção do PSTU e destacou que a população terá uma alternativa socialista.

Prefeitura de Natal oferece 166 vagas para cursos do Pronatec.

A Prefeitura de Natal está oferecendo novas turmas de qualificação profissional básica do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas oferecidas são direcionadas ao Senac Zona Sul, localizado na Avenida Ayrton Sena, no bairro Neópolis.

Ao todo estão, estão sendo ofertadas 166 vagas para cinco cursos diferentes: o de Almoxarife com aulas no período de 22 de julho a 30 de setembro, no turno da noite; o de Auxiliar de Recursos Humanos, de 14 de julho a 9 de setembro, durante a tarde; o de Promotor de Vendas, de 14 de julho a 26 de setembro, pela manhã; o de Vendedor, de 21 de julho a 15 de outubro, no turno da manhã; e o de Balconista de Farmácia com duas turmas, uma no período de 14 de julho a 7 de outubro, e outra de 21 de julho a 14 de outubro, ambas no turno da tarde.

A inscrição pode ser feita a partir da próxima terça-feira (1) no Centro Público da Cidade Alta, que fica localizado ao lado da praça Padre João Maria, ter pelo menos 16 anos e o ensino fundamental II incompleto, levar o RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e o Número de Identificação Social (NIS) ou PIS.

Dica do blog: Vamos cuidar delas que elas merecem!


Rappa e Raimundos se apresentam em setembro na Arena das Dunas.

Após os jogos da Copa a Arena das Dunas sedia agora também feiras e outros eventos econômicos na capital potiguar. Para setembro o espaço abrigará o evento Arena Pop Natal  com os shows das bandas  Rappa, Raimundos e Pollo (SP) estão confirmadas como atrações principais,  ao lado de outras bandas que ainda serão anunciadas para a Área Vip do evento.Através do Instagram, a produção do evento confirmou também a vinda da banda Skank a Natal, mais ainda não informou data e local da apresentação.

Governo lança ferramenta online para consumidor reclamar de empresas.

O governo federal, por meio do Ministério da Justiça, lançou nesta sexta-feira (27) um site para os consumidores registrarem reclamações virtualmente. As empresas terão um prazo de dez dias corridos para responder às queixas.

O site é o  www.consumidor.gov.br. O serviço, gratuito, está disponível inicialmente para consumidores dos seguintes Estados: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal.

Entra em vigor a Lei da Palmada.

Foi publicada ontem quinta-feira (27) no Diário Oficial da União a lei que proíbe o uso de castigos físicos e de tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina e educação de crianças e adolescentes.

Conhecida como Lei da Palmada, a norma determina que pais, demais integrantes da família, responsáveis e agentes públicos executores de medidas socioeducativas que descumprirem a norma vão receber encaminhamento para um programa oficial ou comunitário de proteção à família, tratamento psicológico ou psiquiátrico e advertência.

O texto prevê ainda que a União, os estados e os municípios deverão atuar de forma articulada na elaboração de políticas públicas e na execução de ações destinadas a coibir o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante e difundir formas não violentas de educação de menores.

Ainda de acordo com a norma, os casos de suspeita ou confirmação de castigo físico, de tratamento cruel ou degradante e de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao conselho tutelar mais próximo. A lei entra em vigor hoje.

Valcke diz que Dilma e Blatter vão entregar troféu a campeões do mundo.

Em coletiva na manhã desta sexta-feira, no briefing diário para a imprensa promovido pela Fifa no auditório do Maracanã, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, ao lado do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e o diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, fizeram um balanço da primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Foi anunciada uma taxa de ocupação dos estádios de 98.2%, com 2,454.377 de torcedores nas arenas nos primeiros 48 jogos da competição.

Valcke foi o primeiro a falar sobre a Copa, ressaltando a qualidade técnica do mundial no Brasil, a quantidade de gols (total de 136 e média de 2,83 por jogo) e a quantidade de torcedores nos estádios. Ele ressaltou também o sucesso dos Fan Fests espalhados pelas 12 cidades sede do Mundial. Ao todo, esses espaços receberam 2,9 milhões de pessoas, com destaque para Brasil x México, que recebeu 438.619 visitantes.

Os Fan Fest foram algumas vezes questionados. São parte da Copa, lugar perfeito para desfrutar os jogos, confraternizar. Há tanta gente no Brasil sem ingressos, que estão no Brasil pra estar no Brasil.

O secretário-geral negou que a modelo brasileira Gisele Bundchen fará a entrega do troféu ao campeão do mundo.

- Quero corrigir uma informação de que Gisele Bundchen e Puyol darão o troféu. Não, eles trarão o troféu para o gramado. Mas a pessoa que dará o troféu será a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Dica do blog: O que vocês acham da ideia?



MST faz manifestação pacífica em frente a Prefeitura de João Câmara/RN.

Centenas de trabalhadores rurais ligados ao MST realizaram uma manifestação pacífica em frente a Prefeitura de João Câmara/RN, na manhã desta sexta-feira(27). Com instrumentos agrícolas como foice, enxadas, facões e outros nas mãos, os trabalhadores rurais gritavam palavra de ordem a todo momento exigindo reforma agrária.
 
Os trabalhadores reivindicam a desapropriação de uma fazenda ocupada as margens da RN 120, próximo ao trevo de Bento Fernandes, uma audiência com o prefeito Ariosvaldo Targino e maior atenção as áreas de assentamento no que se refere a saúde, educação e infra estrutura.
 
Após a concentração no centro da cidade, os trabalhadores rurais sem terra, se dirigiram em caminhada até o Hospital Regional de João Câmara, para chamar a atenção das autoridades governamentais com relação a falta de médico naquela unidade de saúde. Via Assis Silva.

Felipão avisa que Brasil vai pressionar o Chile no sábado.

Em entrevista coletiva na Mineirão, na manhã desta sexta-feira (27), o técnico Felipão admitiu que o Brasil vai entrar para não deixar o Chile jogar, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa, neste sábado (28), às 13h. De acordo com o treinador gaúcho, a seleção brasileira não vai mudar o jeito de jogar, mesmo sabendo do perigo que o adversário pode trazer à defesa.
 
“Vamos pressionar e defender. A gente vai montar nossa equipe de acordo com nosso padrão de jogo, independente do jogo que o Chile vai fazer contra nós. Depois se der certo ou errado temos alternativas para que saibamos nos comportar em determinadas situações”, avisou.

Sobre o adversário, Felipão reconheceu as qualidades táticas do Chile e alertou para o perigo de eliminação caso o time não entre ‘ligado’ na partida.

“Não é preciso altura, é preciso ter tempo de bola e saber se posicionar. Essa história de que altura ganha jogo não existe. E eles tem um tempo de bola muito bom. Não é por aí que a gente tem a oportunidade de ganhar. Acho que taticamente o Chile é muito evoluído, se não formos bem podemos até não passar dessa fase”, analisou.

E porque a mídia brasileira não destaca esta Copa? Afinal, são crianças vivas.

Saiu com quase nenhum destaque e com o texto frio de um press-release copiado no Estadão.

Mas é uma notícia ótima, destas de encher de alegria os brasileiros.

Porque se trata de centenas de milhares de vidas de crianças que foram poupadas.

Um site de saúde da Índia, o The Health Site, se entusiasmou muito mais e publicou esta imagem e um texto muito mais esclarecedor.

Já “tascou” no título: ” O Brasil já ganhou a Copa do Mundo”.

E, bem-humorado, esclarece:
Bem, nós não estamos dizendo Neymar e o destino de seus companheiros  na Copa do Mundo está decidido, estamos apenas dizendo que,  quando a mortalidade infantil está em causa, o Brasil teve o melhor desempenho entre os seus rivais, vencendo a taça que realmente importa. Desde 1990, os brasileiros reduziram a sua taxa de mortalidade infantil em 77 por cento.

O site publica a imagem que nenhum jornal aqui publicou e que a gente reproduz em parte aí em cima e está aqui, na íntegra.

Os indianos reproduzem o que diz Paulo Vicente Bonilha de Almeida, coordenador de saúde da criança do Ministério da Saúde do Brasil.
- Há duas razões principais para a redução da mortalidade infantil no Brasil: a ampliação do acesso aos cuidados de saúde primários e Bolsa Família, o maior programa de transferência de renda do mundo”.O Programa Nacional de Imunizações aumentou as taxas de vacinação entre as crianças brasileiras e da Política Nacional de Aleitamento Materno mais do que quadruplicou a amamentação.

Claro que nossa taxa ainda é muito alta e precisa chegar perto da que deve ser, quando se trata de vidas de crianças: zero.

Mas é também uma vergonha para um país que sua mídia não dê a estas vitórias, como dá às do futebol – o destaque que elas merecem, até porque alerta para o tema, que não é só médico-hospitalar, mas de educação do nosso povo para hábitos de saúde.

Do Blog: Esta é uma noticia verdadeiramente excepcional! E viva o Brasil e suas Politicas de inclusão social!

75% não sabem ainda em quem vai votar tanto para o Governo, como para o Senado.

O Ibope também indagou os 812 entrevistados sobre a pesquisa espontânea, que é aquela onde o entrevistador não revela nomes de candidatos ao fazer a pergunta. 

Confira:
Governo – Espontâneo
Henrique Alves (PMDB) – 5%
Robinson Faria (PSD) – 2%
Outros – 5%
Não Sabe/Não Respondeu – 75%
Branco/Nulo – 13%

Senado – Espontâneo
Wilma de Faria (PSB) – 5%
Fátima Bezerra (PT) – 2%
Outros – 4%
Branco/Nulo – 13%
Não Sabe/Não Respondeu – 76%

As avaliações da presidente Dilma no RN e do Governo Rosalba, de acordo com a pesquisa Ibope.

A pesquisa Ibope também indagou os 812 entrevistados em todo Estado sobre a avaliação da presidente Dilma Rousseff (PT) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Eis os números:

Governo Rosalba
Desaprova – 79%
Aprova – 17%
Não sabem ou não respondeu – 5%

Avaliação Rosalba
Ótimo – 1%
Boa – 6%
Ruim – 12%
Péssima – 58%

Presidente Dilma no RN
Aprova – 64%
Desaprova – 32%
Não sabem ou não respondeu – 4%

Avaliação Dilma
Ótimo – 10%
Boa – 35%
Regular – 35%
Ruim – 5%
Péssima – 14%

Ibope: Wilma abre 10% de vantagem sobre Fátima Bezerra para o Senado.

Confira os números para os Senado, de acordo com a pesquisa Ibope iniciada no último domingo (22) e concluída na quarta-feira (25).


Senado – Estimulado

Wilma de Faria (PSB) – 39%
Fátima Bezerra (PT) – 29%
Roberto Ronconi (PSL) – 3%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Branco/Nulo – 20%
Não Sabe/Não Respondeu – 8%
 

Rejeição/Senado

Ana Célia (PSTU) – 30%
Fátima Bezerra (PT) – 26%
Roberto Ronconi (PSL) – 26%
Wilma de Faria (PSB) – 25%
Poderia Votar Em Todos – 6%
Não Sabe/Não Respondeu – 26%

Ibope: Henrique lidera com 36% e Robinson tem 21% na pesquisa estimulada.

A pesquisa Ibope/96 FM registrada sob o protocolo 00005/2014 ouviu 812 pessoas. A margem de erro é de 3% para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. 

Segundo o Ibope, quando há caso em que a soma dos percentuais ultrapassa 100%, o motivo é arredondamento ou múltipla resposta.

Governador – Estimulado
Henrique Alves (PMDB) – 36%
Robinson Faria (PSD) – 21%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Robério Paulino (PSOL) – 1%
Araken Faria (PSL) – 0%
Não Sabe/Não Respondeu – 11%
Branco/Nulo – 27%

Rejeição/Governador
Araken Farias (PSL) – 26%
Robinson Faria (PSD) – 25%
Robério Paulino (PSOL) – 25%
Henrique Alves (PMDB) – 24%
Simone Dutra (PSTU) – 13%
Poderia Votar Em Todos – 11%
Não Sabe/Não Respondeu – 27%

A mais pura de todas as verdades!


Governo amplia lista de remédios com incentivo fiscal.

O governo federal publicou nesta sexta-feira, 27, no Diário Oficial da União decreto que amplia a lista de substâncias usadas na fabricação de medicamentos que poderão ser beneficiadas com o regime especial de utilização do crédito presumido de PIS/Pasep e Cofins. O incentivo fiscal contempla cerca de 170 substâncias relacionadas a remédios de tarja vermelha ou preta. Oito delas são utilizadas em medicamentos para nutrição parenteral e hemodiálise, por exemplo. Também há itens usados no combate de diabetes, como cloridrato de metformina, e no combate de infecções, como amoxicilina.

Segundo as regras do regime especial, cabe à Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos o monitoramento das empresas contempladas com o benefício para “assegurar a efetiva repercussão da redução da carga tributária nos preços e a manutenção dos preços dos medicamentos por períodos de, no mínimo, doze meses”.

Rodoviária registra aumento de 100% no fluxo de passageiros durante Copa em Natal/RN.

O Rio Grande do Norte registrou aumento de 100% na movimentação de passageiros na Rodoviária Estadual durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O levantamento mostra a força dos atrativos turísticos do destino potiguar na visão dos visitantes ao longo do mundial, nesta primeira fase de grupo. O número é mais que o dobro de passageiros no mesmo período do ano passado.

A Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) já acreditava neste acréscimo e equipou um Centro de Informação Turística na Rodoviária e também no Centro de Turismo de Natal. Ambos com atendente bilíngue e amplo material de folheteria destacando as belezas naturais dos cinco polos turísticos do RN, além de agenda cultural durante os meses de junho e julho, mapas e guias informativos. Ao todo passaram pela Rodoviária, no período de 13 a 24 de junho, 79,5 mil passageiros. “Durante a Copa do Mundo fornecemos amplo material informativo em diversos idiomas para que esses turistas tivessem o máximo de conteúdo para ter orientação, detalhamentos de roteiros e dicas para diversão, lazer, gastronomia e cultura do Rio Grande do Norte”, disse Alexandre Mulatinho, presidente da Emprotur.

Segundo levantamento realizado pela gerência de administração da Rodoviária, nesse período de 13 a 24 de junho deste ano, passaram pelo Terminal 120 ônibus ao dia, com média de 50 passageiros em cada, totalizando 72 mil passageiros. Afora o acréscimo de 150 ônibus extras no período, com mesma média de passageiros, totalizando mais 7,5 mil passageiros. No mesmo período de 2013, o número foi de 36 mil passageiros.

96 FM vai divulgar pesquisa Ibope às 11h.

A Rádio 96 FM de Natal vai divulgar a primeira pesquisa Ibope a partir das 11h. A pesquisa começou a ser realizada em todo Estado no domingo (22) e concluída na quarta-feira (25).

O Ibope ouviu 812 pessoas. Nos questionários aplicados, mediu a preferência para Governo, Senado, Presidente, aprovação/rejeição dos pré-candidatos e outros.

NY Times chama a atenção para o apocalipse previsto pela mídia durante a Copa.

O The New York Times estampou reportagem sobre a Copa chamando a atenção sobre as previsões apocalípticas lançadas pela mídia brasileira.
José Carlos Peliano (*)

A velha e carcomida mídia brasileira poderia ficar sem mais essa. Estilhaçou outra vez sua imagem na imprensa internacional. Tentou se camuflar de árvore e hoje não passa de um espantalho nos outdoors da cara de pau. Na sua campanha sistemática, antiética e despudorada contra o governo federal tentou enlameá-lo e culpá-lo mais uma vez empurrando a realização da Copa para o ralo e quebrou a cara no espelho.

Desnecessário listar e alinhavar as investidas que a velha mídia utilizou para desfigurar os acontecimentos e eventos que antecederam a abertura e os primeiros dias da Copa no país. Não deram trégua os jornalões da vida brasileira escritos, falados e televisados.

Vale lembrar, porém, que a primeira e monumental burrada foi de início ir contra as manifestações de junho do ano passado. A velha mídia sem exceção culpava diuturnamente os manifestantes como vândalos, irresponsáveis e marginais. A elite branca apoiava enfurecida.
 
Não é que poucas semanas após perceberam que entraram pelo caminho errado, o mote teria de ser outro. Deram um giro de 180 graus e passaram a engrossar a fileira dos descontentes, desavisados e mal informados. A bandeira era que o governo federal deixava de atender as necessidades básicas da população brasileira e do país investindo somas retumbantes na preparação da Copa de 2014.

As manifestações se diluíram no tempo e continuaram em surtos esporádicos aqui e ali. Mas a manifestação da velha mídia se manteve, ampliou e vendeu uma imagem profundamente depreciativa e arrasada do país aqui mesmo e no exterior. O lema passou a ser, como todos sabemos, não vai haver Copa!

Fizeram de tudo e por tudo para que o lema tivesse efeito e se mostrasse realidade. Tudo virou problema, dificuldade, irresponsabilidade, despreparo e corrupção. Infiltraram-se até pelos gastos sociais vendendo a mentira deslavada de que se gastava mais na Copa do que na educação e saúde. Infelizmente muita gente séria e informada embarcou nessa canoa furada.

Até que chega junho de 2014 e a Copa começa. Davi mais uma vez enfrenta Golias e o derruba com estilingue tupiniquim. A farsa é exposta. Como começa a Copa num país que não se aprontara minimamente adequado para tal? A velha mídia descarada, no entanto, não se dá por vencida, retira apenas a camuflagem e passa a noticiar efusiva o espetáculo do futebol. O mesmo que ela mesma ameaçava de não ter palco garantido.

Mas a farsa não passou desapercebida pela imprensa internacional. Jornais de vários cantos do mundo exaltaram a realização da Copa no Brasil, incluindo as mídias sociais. Passada a primeira semana e quase ao fim a etapa classificatória, os elogios vêm especialmente pela grandeza do evento e adequada organização.

A opinião de um estrangeiro é importante para avaliar o que se viu e se vê aqui no país em relação a Copa. Impressões isentas de alguém de fora, do ramo, capacitado e bem informado ajudam a classificar como vem sendo o transcorrer do maior certame do futebol mundial.

O americano The New York Times semana passada estampou reportagem do jornalista Sam Borden sobre a realização da Copa sem deixar de chamar a atenção sobre a maldição lançada pela velha mídia nacional que acabou por se transformar em pequenos problemas localizados, segundo ele “soluços”.

Previsões apocalípticas de que alguns estádios não estariam totalmente prontos a tempo ou que certamente outros não estariam acabados mesmo. Violentos protestos nas ruas iriam ameaçar torcedores e conturbar praticamente tudo. Greves em aeroportos e metrôs perturbariam a vida de milhares de visitantes.

Essas entre outras previsões de juízo final (literalmente ,“doomsday”), segundo o jornalista, eram preocupações constantes lançadas pela mídia brasileira nos dias anteriores à Copa do Mundo no Brasil.

Passada a primeira semana, no entanto, Borden escreve categoricamente que a situação no maior país da América do Sul é dificilmente desoladora. Para os fãs que se interessam por muitos gols, resultados surpreendentes e futebol com estilo, o torneio tem sido até agora de um sucesso inacreditável. Os jogos encantam os olhos e vêm sendo perfeitos para a transmissão televisiva.

A qualidade técnica dos gramados nos novos estádios foi destacada por um engenheiro inglês ao elogiar a permeabilidade alcançada, especialmente em Manaus e Natal que passam por um pesado período de chuvas.

Os pequenos problemas, os soluços, ficaram por conta de defeitos elétricos localizados, estádios com alguns reparos a fazer e cadeiras incorretamente numeradas. Nenhum deles foram totalmente comprometedores. Coisas que vieram sendo reparadas a cada dia.

Outros soluços como melhoria da segurança em volta dos estádios e uso de fogos de artifício prejudicaram alguns torcedores e a organização do evento tem tomado providências para serem os controles mais rigorosos antecipando dificuldades.

Soluços, no entanto, ocorreram, cita o jornalista, por exemplo, nos Jogos de Socchi na Rússia este ano, quando faltaram hotéis para todos os visitantes ou estavam incompletos para uso. Nos Jogos de Verão de Atenas em 2004 ocorreram greves e problemas de infraestrutura. No Park Olímpico de Londres em 2012 havia uma área ainda em construção logo na abertura da cerimônia.

É cedo ainda para ser feita uma avaliação completa do torneio. Afinal ainda faltam praticamente três semanas. Como dizem que a primeira impressão é a que fica, entretanto, é possível e bastante provável que a Copa continue transcorrendo em clima amistoso saudável mesmo com o calor reclamado por algumas seleções europeias. Mas afinal lá também no verão a temperatura circula entre 30 e 40 graus. E muitas vezes à sombra!

Homem esfaqueia 11 pessoas no aeroporto internacional de Bolívia.

Um homem de 40 anos atacou ontem quinta-feira a facadas 11 pessoas e deixou nove delas gravemente feridas, após um incidente no aeroporto de La Paz, segundo um registro divulgado por autoridades aeronáuticas e policiais.

"São 11 feridos, nove deles gravemente - sete mulheres e dois homens -, entre eles um policial, disse o coronel Adolfo Cárdenas, diretor da Força Especial de Luta contra o Crime (FELCC).

O autor do ataque está em prisão preventiva na FELCC, sob a acusação de tentativa de homicídio", informou o coronel.

O agressor, Javier Virgilio Cusi Aduviri, "não era passageiro de nenhum voo, e agrediu as pessoas com uma arma perfuro-cortante", relata um comunicado preliminar da estatal Serviços Aeroportuários da Bolívia (SABSA).

O comandante da Polícia de La Paz, coronel Edwad Barrientos, disse a jornalistas que as circunstâncias do incidente ainda são investigadas.

"O autor seria uma pessoa com problemas mentais muito sérios", que foi detido pela polícia e "será submetido a avaliações psiquiátricas" antes de ser enviado à justiça, declarou o vice-ministro do Interior boliviano, Jorge Pérez, que se dirigiu ao aeroporto de El Alto, que atende a La Paz.

Árbitro inglês apita a decisão entre Brasil x Chile.

O inglês Howard Webb será o dono do apito na partida entre Brasil e Chile, no próximo sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. 
 
Há quatro anos, na África do Sul, ele esteve no comando do mesmo duelo, na mesma fase, em jogo que a seleção brasileira levou a melhor por 3 a 0. Naquele Mundial ele também apitou a final entre Espanha e Holanda, vencida pelos espanhóis na prorrogação. 
 
Webb terá como auxiliares na partida os compatriotas Michael Mullarkey e Darren Cann. Nesta Copa, o inglês já apitou a vitória da Colômbia sobre a Costa do Marfim por 2 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. Ele distribuiu dois cartões amarelos no jogo.

Cristão é condenado por insultar Maomé no Facebook.

Um cristão copta foi condenado a seis anos de prisão no Egito. O crime cometido pelo homem de 29 anos foi ter insultado Maomé em uma postagem no Facebook. 

O Islã proíbe qualquer tipo de representação de Maomé, e além de ter postado uma imagem, o acusado ainda teria feito um comentário ofensivo contra o profeta fundador da religião. A postagem do cristão egípcio gerou revolta na população do sul do país, seis pessoas jogaram pedras contra a residência dele como represália. 

A polícia precisou intervir e prendeu os seis agressores, que foram libertados em seguida, mas manteve o cristão preso. Com a decisão da justiça, ele continuará na cadeia. 
 
No Egito há 86 milhões de habitantes, destes apenas 10% são cristãos coptas, como minoria eles enfrentam diversas discriminações, além de serem alvos de ataques contra suas casas e suas igrejas.

Ranking aponta Arena das Dunas como o segundo melhor estádio da Copa.

Finalizada a fase de grupos da Copa do Mundo, a Arena das Dunas é apontada, em ranking da UOL, como o segundo melhor estádio da competição com nota média de 9,3. A pesquisa colheu opiniões sobre a qualidade dos serviços oferecidos no equipamento, acessibilidade, informação, comida, comunicação, limpeza e segurança.

Entre os quesitos avaliados, foi na pergunta "foi fácil achar o seu lugar?" que a arena teve o segundo melhor desempenho: nota máxima.

A Fonte Nova ficou na primeira posição do ranking dos estádios da Copa, a Arena das Dunas (9,5), a Arena da Baixada (9,4) e a Arena Patanal (9,2), respectivamente.

Curiosamente, os estádios que tiveram os piores desempenhos foram os apontados para sediar os jogos de abertura e finais da Copa. O Maracanã foi avaliado em 7,7 e o Itaquerão em 7,2.

Veja o ranking completo:

Irmão de sargento da PM é morto a tiros na zona Norte de Natal/RN.

Um homem de 50 anos que trabalhava como segurança de um supermercado foi morto na noite de ontem quinta-feira (26), na rua Castelo Branco, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Wilton Câmara da Cunha estava em um churrasquinho quando sofreu tiros disparados por um homem que se aproximou da vítima em uma caminhonete preta.

De acordo com o filho da vítima, que preferiu não ser identificado, o segurança tinha acabado de sair do comércio onde trabalhava e foi até a esquina da rua para comprar um churrasquinho, foi nesse momento que o veículo chegou e alguém do lado de dentro atirou. “Não sei dizer com precisão como realmente aconteceu, aqui ninguém quer falar nada por causa do medo, mas já sabemos que era uma caminhonete preta”, disse.

“A própria profissão dele já dava abertura para que ele colecionasse inimigos. Meu irmão era muito corajoso e não admitia a atuação de bandidos, creio que isso pode ter provocado a ira de alguém”, relatou o irmão da vítima, o sargento da Rocam, Israel Câmara.

A polícia vai contar com imagens do circuito interno de outros estabelecimentos da rua para tentar identificar o carro usado pelo criminoso e assim tentar identificar a autoria do assassinato. O inquérito que investigará a morte do segurança transcorrerá no 6º distrito policial. Via PBO.

O “não vai ter Copa” virou o Mundial dos gols.

Até o dia 13 de julho vai se verificar diariamente a média de gols e compará-la com as edições anteriores. O recorde é de 1954, com mais de 5 por partida. Não será alcançada. Nos tempos modernos, a com mais gols foi a de 1982: 2,80. Em 2014 está melhor.

O “não vai ter Copa” virou o Mundial dos gols. Na primeira fase, 57% dos times com predomínio na posse de bola não venceram a partida. Espanha e Itália, rainhas do tiki-taka, foram eliminadas. Vale mais aproveitar os espaços, como fazem a Colômbia e a Holanda.

Rosalba e Robinson conversaram em Brasília.


ROSALBA E ROBINSON_
O furo foi da blogueira Thaisa Galvão… Foi-se o tempo que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e seu vice-desafeto, Robinson Faria (PSD), ao se encontrarem, resumiam o contato a um seco “oi”. 

Quem estava no aeroporto de Brasília, noite de quarta-feira (25), viu quando Rosalba conversava com auxiliares que tinham ido cumprir agenda administrativa na Corte, com o diretor da EIT, Dorian Carlos e com o presidente do Sinduscon, Arnaldo Gaspar Júnior, quando o governadorável Robinson chegou.

E o seco “oi” deu lugar a uma conversa cheia de amenidades, com direito a potiguares do interior de testemunha. Robinson contou sobre a convenção do PSD, que acabara de participar. Ao longe, mas assistindo a tudo, passou o senador José Agripino. Que seguiu sem parar para cumprimentar.

Jovem de 16 anos que morreu vítima de acidente de moto será sepultado nesta sexta-feira.

O jovem José Eudes, de 16 anos que morreu na madrugada desta quinta-feira(26) , vítima de acidente de moto na zona rural do município de Carnaubais, será sepultado nesta sexta-feira(27). Eudinho, como era mais conhecido, morreu no Hospital Tarcisio Maia em Mossoró.
 
Segundo informações, José Eudo conduzia sua moto em uma estrada carroçável na zona rural quando perdeu o controle do veículo e caiu já próximo a sua residência no conjunto Áurea Andrade, no distrito do Entroncamento.

Quadrilha explode mais de uma agência do Bradesco no interior do RN.


Cerca de 10 homens fortemente armados explodiram na madrugada desta sexta-feira, o caixa eletrônico do banco Bradesco da cidade de Governador Dix Sept Rosado, no interior do Rio Grande do Norte.
 
Após a ação, o grupo foi visto saindo do local em direção à cidade de Caraúbas pela RN 117 em dois veículos, sendo um deles, uma caminhonete de cor escura. Vários disparos de pistola e escopeta foram ouvidos pelos moradores. Acredita-se que os elementos saíram atirando em via publica para não serem incomodados pela polícia.
 
O prédio onde o caixa era instalado fica localizado na Rua Dr. Pedro Soares, ao lado do mercado publico no centro da cidade, ficou com sua estrutura comprometida e o equipamento totalmente destruído com a explosão.
 
Populares informaram que o banco mantém o caixa funcionando no local há algum tempo, mas o que foi explodido na madrugada de hoje estava em fase de manutenção e é possível que não houvesse dinheiro nas bandejas. Via o câmera.

Mãe é suspeita de acorrentar o filho e sair para beber no TO, diz delegado.

Uma moradora de Buriti do Tocantins, extremo norte do estado, é suspeita de manter o próprio filho de 6 anos acorrentado para sair de casa. A informação é do delegado da Polícia Civil de Araguatins, Hélio Domingos de Assis. Ele contou que a mãe, de 41 anos, foi autuada por abandono de incapaz e maus-tratos. Ela chegou a ser presa na quarta-feira (25), mas foi solta na tarde de ontem quinta-feira (26), por ordem da Justiça, segundo o delegado.

A prisão aconteceu depois da denúncia de um vizinho. "Ele ouviu os pulos da criança, que estava acorrentada, decidiu olhar pelo muro e viu que o menino estava com as pernas presas por uma corrente. O vizinho foi quem ligou para a Polícia Militar", contou o delegado.

Ao chegar à casa da mulher, a polícia conseguiu entrar e soltar o menino. Segundo Assis, a mãe teria deixado a criança sozinha em casa e saído para beber. "Ela foi presa perto de um bar e estava sob os efeitos do álcool". A mulher, o menino e uma menina, também filha dela e que estava na casa de uma vizinha, foram levados para a delegacia. "Enquanto a mulher permaneceu presa, os filhos ficaram com uma vizinha porque os parentes não quiseram ficar com eles", completou o delegado.