sexta-feira, junho 27, 2014

E porque a mídia brasileira não destaca esta Copa? Afinal, são crianças vivas.

Saiu com quase nenhum destaque e com o texto frio de um press-release copiado no Estadão.

Mas é uma notícia ótima, destas de encher de alegria os brasileiros.

Porque se trata de centenas de milhares de vidas de crianças que foram poupadas.

Um site de saúde da Índia, o The Health Site, se entusiasmou muito mais e publicou esta imagem e um texto muito mais esclarecedor.

Já “tascou” no título: ” O Brasil já ganhou a Copa do Mundo”.

E, bem-humorado, esclarece:
Bem, nós não estamos dizendo Neymar e o destino de seus companheiros  na Copa do Mundo está decidido, estamos apenas dizendo que,  quando a mortalidade infantil está em causa, o Brasil teve o melhor desempenho entre os seus rivais, vencendo a taça que realmente importa. Desde 1990, os brasileiros reduziram a sua taxa de mortalidade infantil em 77 por cento.

O site publica a imagem que nenhum jornal aqui publicou e que a gente reproduz em parte aí em cima e está aqui, na íntegra.

Os indianos reproduzem o que diz Paulo Vicente Bonilha de Almeida, coordenador de saúde da criança do Ministério da Saúde do Brasil.
- Há duas razões principais para a redução da mortalidade infantil no Brasil: a ampliação do acesso aos cuidados de saúde primários e Bolsa Família, o maior programa de transferência de renda do mundo”.O Programa Nacional de Imunizações aumentou as taxas de vacinação entre as crianças brasileiras e da Política Nacional de Aleitamento Materno mais do que quadruplicou a amamentação.

Claro que nossa taxa ainda é muito alta e precisa chegar perto da que deve ser, quando se trata de vidas de crianças: zero.

Mas é também uma vergonha para um país que sua mídia não dê a estas vitórias, como dá às do futebol – o destaque que elas merecem, até porque alerta para o tema, que não é só médico-hospitalar, mas de educação do nosso povo para hábitos de saúde.

Do Blog: Esta é uma noticia verdadeiramente excepcional! E viva o Brasil e suas Politicas de inclusão social!

Nenhum comentário:

Postar um comentário