sábado, junho 18, 2011

Corinthians vence Barça e conquista bicampeonato do Mundialito sub-17.

A garotada do Corinthians encheu a torcida de orgulho e conquistou, neste sábado, o título do Mundialito de Clubes sub-17, vencendo o Barcelona por 2 a 1, em Madri, na Espanha. Em jogo emocionante, o Barça abriu o placar, Mas Juninho empatou, e Giovanni fez o gol da taça. Em sete edições, este é o segundo Mundialito conquistado pelo Timão. O primeiro foi no ano passado, quando venceu o Chivas por 1 a 0 na decisão.

A campanha do Corinthians do técnico José Augusto foi digna de um time campeão. Na primeira fase, foi líder de sua chave. Goleou o Atlético de Madri-ESP por 4 a 1, derrotou o Ajax-HOL por 1 a 0 e empatou com o Barcelona por 1 a 1. Nas semifinais, bateu o Olympique de Marselha nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal. E coroou a conquista ao reencontrar o Barcelona na competição.

Acusado de matar a estudante Eloá não fala sobre o crime em depoimento.

Acusado de assassinar a ex-namorada em 2008, Lindemberg Alves Fernandes optou pelo silêncio ao ser chamado para depor no Fórum de Tremembé, a 150km de São Paulo. Com isso, o processo segue para as alegações finais. A Justiça decidirá se Lindemberg vai a júri popular. Não é a primeira vez que o motoboy paraibano se cala diante do juiz. Ele já foi convocado duas vezes para dar a sua versão sobre o caso e assumiu a mesma postura. Orientado pelos advogados, só deverá contar como ocorreu a morte de Eloá quando estiver no banco dos réus.

Segundo uma fonte que atua no escritório de advocacia que defende o acusado, a estratégia é que ele fale apenas uma vez para não correr o risco de haver mais de uma versão sobre o caso, já que para os seus advogados Lindemberg vem entrando em contradição em perguntas básicas.

Encarcerado na Penitenciária de Tremembé desde 2008, Lindemberg é atendido por psiquiatras. Mas um laudo oficial feito recentemente garante que ele está em condições de depor e que o transtorno é considerado leve e comum entre os presos. Na cadeia, ele interage com outros presos e até joga futebol nos momentos de lazer. Para reduzir a pena, passou a trabalhar com marcenaria.

Dedé Santana teve medo de não ver mais os filhos.

Dedé Santana, 75 anos, já está em plena forma no trabalho. Após a internação devido uma diverticulite no intestino grosso, o humorista voltou aos estúdios da Globo para gravar As Aventuras do Didi, na última quarta-feira (15).

De acordo com reportagem da coluna Olá, do jornal Agora, ele que passou dez dias internado no Rio, teve muito medo de morrer.

"O pior momento foi quando recebi a notícia de que estava com diverticulite. Lembrei logo do Tancredo Neves, que morreu assim. Pensei que não iria mais ver meus filhos", contou Dedé, que tem oito filhos.

O ator ainda contou que, no início de sua internação, estava inconsciente por causa de uma anemia e que recebia ajuda para comer e beber para não ficar desidratado.

“Molhavam a minha boca com um algodão. Quando eu lembro, me dá até sede”, disse.

Ronaldo ganhará documentário em sua homenagem.

O ex-jogador Ronaldo encerrou sua carreira no futebol neste ano, mas parece que vai demorar pra ele parar de ser notícia. Um dos melhores atacantes do futebol mundial será tema de um documentário. Intitulado Pra Sempre Fenômeno, o filme deve ser realizado pela produtora Big Bonsai em parceria com a 9ine, do amigo do ex-jogador e marido da cantora Wanessa, Marcus Buaiz.

Segundo a coluna do jornal O Estado de São Paulo, a coluna "Direto da Fonte", a produção do curta-metragem acompanhou o jogador durante os 10 dias que antecederam seu último jogo pela Seleção Brasileira. Além disso, o lado executivo do ex-jogador também deverá aparecer no filme.

O documentário será patrocinado pela Nike, mas ainda não tem data prevista para estrear.

Prefeitura de João Câmara realiza dia D de vacinação contra a paralisia.

Prefeitura de João Câmara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou durante todo este sábado (18), o dia “D” de vacinação contra a paralisia infantil com realização da I etapa da Campanha Nacional de Vacinação para crianças de 0 a 4 anos e que tem como slogan “Siga o Zé Gotinha e Proteja a Saúde das Crianças” .

A vacina contra a paralisia infantil que é gratuita, não dói, e não tem contra indicação e vai manter essa doença longe das nossas ”, destacou a secretária da SMS, Andrélucia Cordeiro.

“Apesar do dia da campanha ser hoje, nos postos onde ainda houver vacina, os pais poderão levar seus filhos para serem vacinados durante a semana”, completou a titular da SMS.

FHC é hoje o nosso aniversariante do dia.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso completa 80 anos hoje em meio a uma onda revisionista de seu legado político, administrativo e intelectual, motivada pela declaração da presidente Dilma Rousseff de que o tucano deu 'contribuição decisiva' ao desenvolvimento do País.

Na última década, FHC teve sua gestão (1995-2002) sob fogo do PT, em especial do sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que, empenhado em enfraquecer a oposição, decidiu 'desconstruir' a imagem e o legado de FHC.

Com Lula fora do poder, cientistas políticos, sociólogos e historiadores ouvidos pelo Estado acreditam que FHC terá sua obra devidamente reconhecida e respaldada pela História.

As críticas ao governo FHC são retórica. Os presidentes que o sucederam copiaram mais do que inovaram. Por exemplo, a presidente Dilma Rousseff, ao propor a privatização dos aeroportos do país, vai pôr em prática uma das lições de liberalismo econômico ensinadas por Fernando Henrique' diz Celso Roma, cientista político da USP.

As manchetes dos jornais deste sábado.

Diário de Natal: CRM investiga mortes em lipoaspirações
Tribuna do Norte: SMS tem três dias para confirmar pagamento de R$ 1,8 milhão a clínica
Globo: STF terá novas regras para evitar golpe de mensaleiros
Folha: Governo agora promete divulgar despesas da Copa
Estadão: Governo quer que regra de licitação da Copa seja definitiva
Correio: Lei Seca flagra 36 motoristas por dia
Estado de Minas: Política – Você reclama… mas você poderia participar
Zero Hora: TJ estuda só criar comarca em cidade que aceite presídio

sexta-feira, junho 17, 2011

Mensagem do Profº Marciano Dantas ao nosso Blog.

Reflexão: A TIGELA DE MADEIRA.


Profº Marciano Dantas.

Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes. A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa. O filho e a nora irritaram-se com a bagunça. Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai – disse o filho. Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão. Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira. Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão. O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio. Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança: O que você está fazendo? O menino respondeu docemente: Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer. O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família. Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.

Um fraterno abraço.
Marciano Dantas.
Carnaúba dos Dantas/RN - 17/06/2011.

Moradores de João Câmara começam a receber serviços de esgotos.

Os moradores da cidade de João Câmara, na Região do Mato Grande, já estão recebendo os serviços de esgotos. Do total de 4.025 ligações previstas no projeto, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, (Caern), executou cerca de 2.700, todas conduzidas para a Estação de Tratamento de Esgotos, (ETE), que está operando normalmente. Estão sendo investidos R$ 9,8 milhões nesta obra de esgotamento sanitário, oriundos do programa Saneamento para Todos do governo federal, para beneficiar aproximadamente 19 mil pessoas.

As obras continuam na fase final e a Caern está com 97% da rede coletora de esgotos executada. Além da rede, que recebe os efluentes, a empresa está com 98% dos emissários prontos, para transporte dos dejetos até a ETE, já concluída. A Estação Elevatória (EE) para bombeamento dos esgotos até as lagoas de tratamento está com 70% concluída. Foram implantados 23.679 metros de tubulação coletora com 150 a 300 milímetros de diâmetro e 1.190 metros de emissários com os mesmos diâmetros.

TJPB irá abrir concurso público para cartorários com 254 vagas.

A Comissão do concurso para cartórios extrajudiciais da Paraíba concluiu nesta quarta-feira (15/6) a primeira etapa dos preparativos para a realização da 1º seleção que vai beneficiar cartórios do Tribunal de Justiça do estado. Conforme foi discutido na sessão plenária, a ideia inicial é abrir 254 vagas nas serventias. A proposta foi apresentada pelo presidente da Comissão, desembargador Leôncio Teixeira Câmara.

O projeto discutido atende à Resolução nº 16/2010 do tribunal. A resolução tem como base a lista divulgada no ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que previa no Tribunal uma carência de pessoal em 262 serventias. No entanto, o rumo do planejamento foi mudado. “Ao fazer um rigoroso exame dos dados, confrontando àqueles enviados pelo Conselho, também com os dados da Corregedoria Geral de Justiça, além de outras informações cadastradas, concluímos que houve registros em duplicidade em 10 serventias”, observou o desembargador. Com isso, o número de serventias baixou para 252.

O presidente da Comissão explicou também que é relevante esclarecer que, das 254 serventias vagas, 2/3 serão oferecidas em concurso de ingresso, enquanto que 1/3 será provido por curso de remoção – tudo na forma do disposto no artigo 16, da Lei Federal 8.935/94 e artigo 3º da Resolução nº 81/2009 do CNJ. O desembargador explicou que as serventias vagas serão preenchidas pela ordem de antiguidade de vacância, conforme está previsto na lei“A partir daí, serão incidentes os percentuais citados”, reiterou o magistrado.

Homem fica em estado grave após sofrer descarga elétrica.

Um funcionário de uma empresa que recolhe entulhos em Natal sofreu um choque ao tentar retirar uma carga do caminhão. O acidente aconteceu por volta 11h, na Rua Pedro Bezerra, no final da Mor Gouveia, próximo a garagem da empresa de transportes Guanabara.

De acordo com testemunhas, a vítima, que ainda não foi identificada, guiava o braço mecânico para retirar uma carga de entulho, quando o mecanismo atingiu um fio da rede de alta tensão. O motorista foi atingido e ficou desacordado.

Testemunhas informaram que a voltagem foi tão alta que furou os pneus do caminhão. Equipes do Samu foram ao local para socorrer a vítima que foi encaminhada para o hospital Walfredo Gurgel.

Manifestantes entram em acordo e desocupam CMN.

Após 10 dias acampados na sede da Câmara Municipal de Natal (CMN), os manifestantes do movimento "Fora Micarla" entraram em acordo na manhã desta sexta-feira (17) e já estão desocupando o prédio. A assinatura do documento aconteceu sem a presença do presidente da Casa, vereador Edivan Martins, que foi representado pela comissão que participou da negociação.

O acordo ficou acertado após uma reunião entre os representantes da CMN e o grupo de manifestantes, que aconteceu na sede da OAB/RN, com a presença do presidente do órgão, Paulo Eduardo Teixeira.

Os manifestantes passaram a noite avaliando as propostas dos vereadores, que propõem como pediram os manifestantes, a realização de uma audiência pública para discutir a Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos contratos; a abertura da CEI, com três membros da base governista e dois da oposição; e a divisão dos trabalhos: a presidência ficando com a oposição e a relatoria com a base da prefeita.

Audiência.
Uma audiência pública na CMN está marcada para acontecer a partir das 14h30 desta sexta.

Na próxima terça-feira (21), vai ser entregue o requerimento com as sete assinaturas para a instalação da CEI dos Contratos.

Autotransplante com células-tronco leva esperança para paraplégicos.

Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade — e para a ciência. Assim como a caminhada de Neil Armstrong na Lua serviu como um espetacular símbolo do avanço humano, os resultados de um transplante de células-tronco em um paciente vítima de trauma raquimedular em Salvador (BA), representam um raio de esperança para os paraplégicos. Seis semanas após ser submetido a um tratamento experimental, o primeiro paciente recuperou a sensibilidade nos pés e nas pernas e já consegue movimentar os membros inferiores, mesmo que ainda não seja capaz de andar. O estudo foi desenvolvido por pesquisadores do Centro de Biotecnologia e Terapia Celular (CBTC), parceria entre o Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz (CPqGM/Fiocruz Bahia) e o Hospital São Rafael, da capital baiana. Pioneira no mundo, a terapia será experimentada em 10 ou 12 pacientes ainda este ano.

O tratamento consiste no implante de células-tronco — retiradas do próprio paciente — no local onde a coluna foi lesionada. Os pesquisadores coletam uma amostra de sangue retirada pelo osso ilíaco, que forma a bacia. Essa amostra, contendo células-tronco adultas da medula óssea, é encaminhada para um laboratório especializado no cultivo das células-tronco. Esse processo pode levar de três a cinco semanas e aumenta a concentração de células-tronco da amostra de 1% para até 99%. No Brasil, existem apenas oito laboratórios que realizam o cultivo de células-tronco. Implantados pelo Ministério da Saúde, são os chamados centros de tecnologia celular. Depois de cultivada, a amostra concentrada é reinserida no organismo no local onde ocorreu a lesão. Terminados os procedimentos cirúrgicos, o paciente inicia um tratamento intensivo de sessões diárias de fisioterapia, que dura seis meses.

Inscrições para o processo seletivo do ProUni começam segunda.

O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (17) portaria do Ministério da Educação que regulamenta o processo seletivo para a concessão de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre de 2011.

As inscrições para participação no processo seletivo serão feitas em uma etapa, exclusivamente pela internet, por meio do portal do ProUni. O prazo começa na próxima segunda-feira (20) e termina às 23h59 do dia 24 de junho, observado o horário oficial de Brasília.

O processo seletivo terá três chamadas sucessivas. A lista dos candidatos pré-selecionados estará disponível no site do ProUni. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 27 de junho. Os da segunda e da terceira estão previstos para os dias 12 e 25 de julho, respectivamente.

Quem não for pré-selecionado em uma das três chamadas do ProUni pode participar de lista de espera. O candidato deverá manifestar o interesse por meio do site do programa no período de 6 a 8 de agosto. A lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições de ensino superior a partir de 11 de agosto.

Para concorrer a uma bolsa do ProUni, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal per capita até 1,5 salário mínimo e as parciais, para candidatos com renda familiar mensal per capita até três salários mínimos.

Fonte: Agência Brasil.

Sábado tem vacinação contra a Paralisia Infantil.

As manchetes dos jornais desta sexta.

Diário de Natal: Prefeitura vai nomear interventor
Tribuna do Norte: Manifestantes decidem hoje se deixam a Câmara
Globo: Militares apoiam Dilma para manter sigilo eterno
Folha: Decisão do Senado dos EUA beneficia álcool brasileiro
Estadão: Fifa terá carta branca para definir gastos com obras da Copa
Correio: Classe média fica mais perto da casa própria
Valor: Onda conservadora nos EUA corta gastos e ajuda o Brasil
Estado de Minas: Temos 6 mil vagas
Jornal do Commercio: Transtorno nos ônibus não depende de greve
Zero Hora: Bombeiros reiniciam mobilização para se separar da Brigada

quinta-feira, junho 16, 2011

Elias Gleizer é internado em hospital do Rio.

O ator Elias Gleizer, que recentemente interpretou o Diógenes de "Passione", está internado no hospital Barra D'Or, no Rio. A informação foi confirmada pelo cunhado do ator, Marcel Amar, que é casado com Rosa, irmã do ator.

De acordo com Marcel, Elias, que tem 77 anos, sofre de insuficiência renal e teve complicações por conta da diálise que faz três vezes por semana. Ele iniciou o tratamento há cerca de seis meses. "Quando ele terminou a diálise, almoçou e ficou sonolento. Foi justamente quando nós chegamos de São Paulo. Resolvemos levá-lo à clínica. Mas quando chegamos lá, acharam melhor transferi-lo para o hospital. Ele fez vários exames e passa bem. Já está conversando, brincando. Deve ter alta amanhã", contou Marcel ao nosso Blog.

Sábado é dia 'D' de vacinação contra a paralisia infantil.

Sábado é o dia 'D' da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil. Em Natal, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá o dia com postos fixos e volantes espalhados pela cidade. A vacinação é destinada às crianças de 0 4 anos de idade.

A abertura do evento, que terá como slogan “Siga o Zé Gotinha e Proteja a Saúde das Crianças”, será realizada, às 8h, na Unidade de Saúde da Família de Gramoré, que fica na Avenida Guaratinguetá, SN, Conjunto Gramoré, Lagoa Azul (vizinho ao Educandário Dom Bosco), na Zona Norte de Natal.

Para a campanha deste ano em Natal, foram disponibilizadas 67.284 doses da vacina contra a pólio. O total de crianças a ser vacinados na capital é de 56.070. Segundo orientações do Ministério de Saúde, a meta é vacinar pelo menos 95% do público, ou seja, 53.266 crianças.

Câmara aprova lista de informações obrigatórias de cursos superiores.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira proposta que obriga as instituições de ensino superior a divulgar, no início de cada período letivo, a lista de todos os cursos oferecidos, a lista de disciplinas que compõem a grade curricular e as respectivas cargas horárias, além dos professores que darão as aulas. Qualquer mudança ocorrida deverá ser informada aos alunos.

O projeto foi aprovado em caráter conclusivo e seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para sua análise pelo Plenário.

Em relação ao corpo docente, a proposta exige a divulgação das disciplinas que cada professor ministrará, a titulação e o tempo de casa dele. Essas informações deverão fazer parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e será parte da avaliação geral a que as instituições estão submetidas

Fonte: Agência Câmara.

Piloto Victor Uchôa é destaque na mídia nacional.

Victor já havia sido destaque no Esporte Espetacular e na versão brasileira do Jornal Marca. Essa nova divulgação mostra que o Brasil já entende a importância do kartista para o automobilismo nacional, o que orgulha todo o Rio Grande do Norte.

O kartista vem batalhando por esse benefício desde o ano passado e conseguiu total apoio do Ministério dos Esportes, através do ministro Orlando Silva, porém, a Federação Potiguar de Automobilismo não deu o aval para que Victor fosse beneficiado com a Lei.

Por entender que se trata de uma grande promessa para o automobilismo brasileiro, o Jornal LANCE! abordou esse assunto, ouvindo a Confederação Brasileira de Automobilismo e também tentou ouvir a Federação Potiguar, mas não foi possível o contato com o presidente Sesimar Correia.

A matéria do diário esportivo mostra também que todas as justificativas dadas pela FPA não tem pertinência. Ele alega que não se pode fazer um trabalho visando apenas o benefício para um piloto. Porém, o Jornal LANCE! mostra outros exemplos de Lei de Incentivo ao Esporte no automobilismo e todos abordam sobre benefícios individuais..

A matéria Jornal LANCE! não foi a única em que Victor Uchôa foi destaque nacionalmente nesta quinta-feira (16). O Correio Braziliense publicou uma matéria também na edição desta quinta com o piloto Nelsinho Piquet e a equipe do kartista Victor Uchôa, em que eles relatam sobre a Stock Car.

Fonte: Lance.

Mensagem de Ennanília Medeiros ao nosso Blog.

Ennanília Medeiros.

Amigo, Graça e Paz.

"Não olhe para o tamanho do obastáculo,
nem para o longo caminho a percorrer,
apresse os passos apenas um pouquinho,
se possível e se realmente for necessário;
se não, prossiga tranquilamente".

Busca o amor, busca o perdão, busca o poder
do Espírito Santo e muita unção, a vitória é
garantida a promessa não falha, Deus vai te abençoar.

Não se turbe o vosso coração, crêde em Deus e também em Jesus.

Fica com Deus.

Ennanília Medeiros.
João Câmara/RN.

Escolas sofrem com desrespeito e agressão entre alunos.


Fonte: UOL.

Massas são o prato favorito do mundo, segundo pesquisa.

Uma pesquisa global encomendada pela ONG britânica contra a pobreza Oxfam revela que as massas são o alimento número um numa lista dos mais apreciados em todo o mundo. O levantamento, feito pela consultoria GlobeScan, ouviu mais de 16 mil pessoas em 17 países, entre eles o Brasil. Em cada um deles, as pessoas falaram que tipo de comida preferem.

A pesquisa aponta que, além de serem populares em países europeus, as massas em geral também são muito procuradas em países como Filipinas, Guatemala e África do Sul, de cultura tão díspares.

Depois das massas, a maioria dos ouvidos colocou carne como a sua segunda maior preferência. A seguir vem arroz, pizza, frango, peixes e frutos do mar, vegetais, pratos chineses em geral, pratos italianos e pratos mexicanos.

No Brasil, a lasanha ficou em primeiro na preferência dos entrevistados, deixando em segundo pratos feitos com arroz, como os risotos e apenas em terceiro aparecem as massas em geral.

Dilma lança 'Minha Casa 2' e promete 2 mi de casas até 2014.

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira, em Brasília, durante cerimônia de lançamento da segunda fase do Minha Casa, Minha Vida, que a nova etapa do programa habitacional ampliará o enfoque na população mais pobre e terá meta de entregar 2 milhões de residências entre 2011 e 2014.

A primeira parte do programa previa, entre 2009 e 2011, a entrega de 1 milhão de residências às famílias com renda de até dez salários mínimos. A meta, pelo menos no papel, foi cumprida.

Agora, a segunda fase prevê investimentos de R$ 125,7 bilhões entre 2011 e 2014, dos quais R$ 72,6 bilhões serão para subsídios e R$ 53,1 bilhões, para financiamento.

"Hoje podemos dar esse tamanho de subsídios e financiamentos porque unificamos todos os programas sociais de habitação do governo federal e os ampliamos na certeza de que é obrigação do governo assegurar, quando ainda há grande desigualdade no país, que camadas da população de mais baixa renda possam ter acesso à moradia", disse Dilma, em discurso.

Segundo a presidente, "no Brasil era crime dar subsídios, mas nós achamos que subsídios dados corretamente não criam bolhas e ao mesmo tempo fazem mexer a roda social do país, assegurando que haja mobilidade".

Ela afirmou ainda que, caso o programa avance de maneira satisfatória nos próximos 12 meses, acrescentará 600 mil residências à sua meta.

Bebê de 7 meses é esquecido em creche em SP.

Funcionários de uma creche particular esqueceram um bebê de sete meses no berçário ontem, no bairro Morada do Sol, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O pai da criança se atrasou cerca de 15 minutos para buscar o filho e, ao chegar no local, encontrou a creche fechada. Ele tentou falar com o responsável pela creche, mas ninguém atendeu o telefone.

Preocupado, ele acionou a Guarda Municipal. Os agentes pularam o muro da creche e arrombaram a porta para resgatar a criança. A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade, que vai investigar o caso. O pai do bebê e funcionários da creche devem ser ouvidos nos próximos dias.

Polícia Federal troca passaportes com erros nos chips.

A Polícia Federal (PF) vai trocar 11.601 passaportes com erros nos chips para identificação. De acordo com a PF, os documentos foram produzidos pela Casa da Moeda, entre os dias 2 de março e 6 de abril. Mais da metade dos passaporte já foi substituída.

Os donos de passaportes com falhas estão sendo avisados por telefone ou por e-mail para fazer a troca nos locais onde os documentos foram emitidos. Também é possível consultar o número dos passaportes com problemas pelo endereço eletrônico da Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

O Ministério das Relações Exteriores informou que sabe dos problemas de identificação de passaporte desde o dia 5 de maio. Embaixadas e consulados brasileiros, além de autoridades migratórias internacionais, já foram comunicadas sobre as falhas.

De acordo com o Itamaraty, até o momento, não foi relatado nenhum problema envolvendo os passaporte com erros nos chips. Os brasileiros que precisarem viajar antes de efetuar a troca não serão prejudicados, segundo a PF.

Fonte: Agência Brasil.

Datena deixa Band e volta para Record, diz colunista.

Depois de boatos sobre negociações sigilosas, José Luiz Datena deve fechar com a Rede Record muito em breve. Isso porque a Bandeirantes foi noticiada na manhã desta quinta-feira (16) da rescisão contratual do apresentador, segundo publicou o colunista Flavio Ricco.

Sobre o salário de Datena na “velha-nova” casa, deve ser por volta dos R$ 500 mil por mês. O total é inferior ao que vinha recebendo, e o contrato deve ser de cinco anos.

Para quem não sabe, Datena ficou por oito anos no grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão. Em 2003, ele deixou a Record por uma proposta na rede e isso lhe custou uma indenização próxima de R$ 20 milhões. Ainda de acordo com Flavio Ricco, essa dívida, por conta no novo contrato, será anulada.

Na Record, Datena será responsável pela apresentação do novo "Cidade Alerta". A estreia da atração ainda será definida. Vale registrar que na manhã desta quinta (16), Agostinho Teixeira já foi o apresentador do "Manhã Bandeirantes", programa até então de Datena.

Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 40 milhões no sábado.

Ninguém acertou os números do concurso 1.292 da Mega-Sena, sorteados na noite desta quarta-feira (15) em Itabaiana (SE), o prêmio acumulou e pode pagar R$ 40 milhões neste sábado (18), segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.

As dezenas sorteadas foram: 09 - 11 - 23 - 30 - 31 - 54.

Ao todo, 128 bilhetes acertaram a quina e levaram R$ 22.773,34 cada um. Outras 10.397 apostas acertaram a quadra e ganharam R$ 400,52.

Quem quiser tentar a sorte no próximo concurso deve fazer suas apostas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.

"Rei do golpe no Brasil" é detido em Fortaleza aplicando nova fraude.

Preso em Fortaleza homem considerado o “rei do golpe no Brasil”. Rodrigo Hamilton Araújo Freire de Andrade, de 35 anos, foi capturado por agentes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará, após a informação do delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, que se encontrava em Brasília (DF), na noite da última quarta-feira. Andrade é acusado de enganar centenas de pessoas em vários estados brasileiros, montado falsos cursos de etiqueta, oratória, modelo, artes cênicas, marketing e recursos humanos.

O homem se preparava para enganar mais pessoas inscritas em falsos cursos de etiqueta e marketing no Centro da cidade,quando foi detido pelos policiais. Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça de Minas Gerais, estado onde aplicou golpes recentemente. A prisão foi ordenada pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora (MG).

As manchetes dos jornais desta Quinta.

Diário de Natal: Decisão do STJ mantém manifestantes na CMN
Tribuna do Norte: Prefeitura paga por imóveis que estão sem uso e abandonados
Globo: STF garante livre expressão e libera Marcha da Maconha
Estadão: Aneel critica Eletropaulo, mas diz haver concessionárias piores
Folha: Câmara aprova sigilo para orçamentos da Copa-2014
Correio: Um terço dos condenados no DF cumpre pena nas ruas
Valor: PMDB está do “lado do bem”, diz Temer
Jornal do Commercio: Greve enfraquecida
Zero Hora: Critério de promoção dos professores será alterado por decreto

quarta-feira, junho 15, 2011

Manifestantes do #ForaMicarla comemoram decisão do STJ nas ruas.

Os manifestantes do #ForaMicarla tomaram o cruzamento das ruas Jundiaí x Campos Sales na esquina da Câmara Municipal para comemorar o hábeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em favor da ocupação da Câmara Municipal.

Os ocupantes comemoram com cantos, apitos e buzinaços nas ruas.

Eclipse Lunar é visto em todo o Brasil.

O eclipse total da Lua mais longo dos últimos dez anos já começou e foi visto pela internet. No Brasil, ele pode ser observado desde às 17h25min, dois minutos antes de o Sol se pôr.

A duração do fenômeno nos céus brasileiros será de uma hora e quarenta minutos. A última vez que ocorreu um fenômeno desta duração foi em julho de 2000, quando durou 1h47. Assista abaixo ao eclipse, visto em Dubai, com narração em inglês dos astrônomos do Telescópio Slooh:

Educadores do Rio Grande do Norte mantêm greve forte.

Gente, na tarde de ontem, dia 14, na Escola Estadual Winston Churchil, mais de 600 trabalhadores da educação do Rio Grande do Norte decidiram manter a greve da categoria, que já dura mais de 40 dias. Por unanimidade, professores e funcionários rejeitaram a proposta da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que ainda não atende a totalidade das reivindicações nem cumpre de imediato o pagamento dos direitos dos professores.

O governo reiterou a implantação do Piso Nacional do Magistério para 30 horas semanais, o que corresponde a R$ 890, e propôs atualizar em 34% os salários dos demais professores, com pagamento dividido em quatro parcelas a partir de setembro. Entretanto, a proposta se limita a atender neste momento apenas aos profissionais em início de carreira, desrespeitando o Plano de Cargos da categoria.

Para os funcionários das escolas, o governo propôs pagar à metade dos servidores - cerca de 4.600 trabalhadores - a primeira parcela do Plano de Cargos, o que corresponde a uma atualização de 30% nos salários, que já deveria ter sido implantada desde o ano passado. Dessa forma, os funcionários continuam sem nenhuma proposta que garanta o cumprimento dos seus direitos para este ano.

Durante a assembleia, nós ratificamos a decisão de permanecer em greve até que o governo cumpra o pagamento dos direitos em atraso, sem parcelamento do Plano de Cargos.

Rara doença genética impede garoto de sentir dor.

Uma queda ali, um arranhão aqui. Machucados fazem parte da rotina das crianças e os pais – não tem jeito – tem que se acostumar com isso. Mas para os ingleses Mark e Stephanie Hodgkiss, a situação é bem mais complicada.

Eles são pais de Josh Hodgkiss, 3 anos, que sofre de uma doença rara que o impede de sentir dor e, por isso, ele se fere muito mais do que a maioria das crianças. Josh já cortou a língua ao meio com uma mordida, socou seu próprio olho e já arrancou a unha do dedão do pé com pregos.

O garoto sofre de uma desordem genética rara chamada de síndrome de smith-magenis, que atinge 1 a cada 25 mil crianças. Além de não sentir dor, Josh não tem noção de perigo e dorme quando todos estão acordados e desperta quando as pessoas dormem, devido a uma inversão nos hormônios.

Seus pais Mark e Stephanie tiveram que adaptar a casa para garantir a segurança do filho. Instalaram luzes sensoriais e criaram um espaço todo acolchoado para impedir que ele se machuque. “Dia desses, Josh saiu do banheiro e vi que tudo estava sujo de sangue. Ele tinha cortado a sua língua ao meio, mas não percebeu e foi assistir à televisão”, contou a mãe Stephanie ao jornal britânico Daily Mail.

Apesar da doença, Josh frequenta uma escola especial e vai muito bem. Os médicos esperam que encontrar um tratamento para amenizar os sintomas e permitir que o garoto leve uma vida mais normal.

Adolescente de 17 anos dá à luz gêmeas siamesas no interior de Minas Gerais.

Gêmeas siamesas nascidas em Timóteo (MG)
são unidas pela região do abdômen.
Um caso raro da medicina mobiliza equipes médicas da Santa Casa de Belo Horizonte (MG). Estão internadas no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) infantil da unidade as gêmeas siamesas que nasceram no último dia 9 de junho, em Timóteo (216 km da capital). As meninas são unidas pela região do abdômen.

Segundo o Hospital e Maternidade Vital Brazil São Camilo, estima-se que a probabilidade de ocorrência do caso é de apenas um em cada 40 mil nascidos. O caso das meninas é denominado "omphalópagus", quando se dividem partes do intestino e do fígado.

O pai das meninas, o pintor Renato Bragança, 23, disse que foi informado em Belo Horizonte, depois de um eletrocardiograma feito pelas filhas, sobre o coração também estar unificado, mas a Santa Casa não confirma a informação.

As meninas passaram por uma avaliação nesta terça-feira (14) e, segundo o boletim médico do hospital, “as gêmeas conjugadas são portadoras de uma cardiopatia congênita complexa”.

As recém-nascidas apresentam quadro estável, recebem oxigênio por catéter nasal, respiram espontaneamente e a dieta é feita por sonda. Ainda de acordo com o boletim, assinado pela médica Ana Adalgisa de Oliveira Borges, as meninas estão com as funções fisiológicas preservadas.

De acordo com a maternidade Vital Brazil São Camilo, a mãe das crianças, uma adolescente de 17 anos, não sabia que estava esperando siamesas. As meninas nasceram às 23h da última quinta-feira pelas mãos do obstetra Guerino de Marta.

“A paciente chegou ao hospital sem os exames básicos de pré-natal e sem ter realizado ultrassonografia. Fizemos o exame de toque ginecológico e verificamos que a criança estava em posição sentada, o que nos levou a fazer à cesariana para apenas um bebê”, disse o obstetra.

Fonte: Bol.

Presidente da CBF participa de seminário em Natal.

Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será o responsável por abrir o Seminário Natal Copa 2014, marcado para a próxima sexta-feira, no centro de convenções do Pirâmide Palace Hotel, na Via Costeira. O evento tem início às 8h30 e vai reunir representantes de vários setores da economia potiguar, como turismo, comércio e construção civil, além de desportistas e jornalistas. "A presença de Ricardo Teixeira engrandece o evento e temos certeza de que Natal terá retorno positivo após a realização do Seminário, com a divulgação que terá em âmbito nacional e encontrando soluções importantes para o bom andamento de todo o processo que envolve a Copa do Mundo de 2014", revela Paulo Fraga, diretor executivo do grupo EJESA, parceiro da Prefeitura do Natal na promoção do Seminário Natal Copa 2014.

Rodrigo Paulino parabeniza Célia.

Rodrigo Paulino.
Célia hoje pode parecer um dia comum como qualquer outro, mais na verdade não e, pois hoje comemoramos o seu aniversario um dia muito especial para todos seus amigos familiares seu filho e eu seu namorado, que estou com você sempre seja nos momentos de felicidade ou de tristeza passamos por muito momentos bons na verdade estamos passando, desejo meu amor que você tenha muitas felicidades não só hoje mais sempre pois você merece, um grande beijos do seu namorado Rodrigo Paulino.

Peñarol e Santos iniciam decisão da Libertadores em Montevidéu.

Peñarol e Santos, dois dos times mais tradicionais do futebol sul-americano, iniciam a decisão do título da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (15/6), a partir das 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. Os dois clubes já disputaram uma final de Libertadores em 1962. Naquela ocasião, os santistas levaram a melhor e conquistaram pela primeira vez o principal torneio de clubes das Américas. E é o que o Peixe pretende alcançar novamente agora, em 2011.

Mas, se na primeira vez em que ergueu a taça da Copa Libertadores, os alvinegros contavam com ninguém menos que Pelé em seu time, desta vez a aposta é no atacante Neymar. O Rei chegou a visitar o CT do Santos nesta semana, antes da decisão, para desejar boa sorte ao craque antes do embarque para a capital uruguaia.

STF julga nesta quarta liberação de marchas pela legalização de drogas.

Está na pauta de julgamentos desta quarta-feira (15), no Supremo Tribunal Federal, a ação que pretende liberar a realização de passeatas pela legalização de drogas no país, em especial da maconha. A ação foi proposta em 2009 pela vice-procuradora Deborah Duprat, quando ocupava a chefia interina da Procuradoria-Geral da República (PGR). O relator da ação é o ministro Celso de Mello.

Para Duprat, uma interpretação equivocada da legislação penal tem levado a Justiça a proibir as marchas pela legalização de drogas. Ela afirma que muitos juízes têm cancelado esse tipo de evento alegando que os manifestantes estão fazendo apologia ao uso de drogas, o que é vedado pelo Código Penal. Entretanto, a procuradora lembra que o entendimento restringe o direito fundamental da liberdade de expressão.

As primeiras passeatas pela legalização da maconha surgiram no Brasil no início da década de 2000, seguindo uma tendência mundial que começou nos dez anos anteriores. Os eventos são realizados tradicionalmente no mês de maio e em quase todas as edições houve problemas com a liberação na Justiça.

Pau dos Ferros: criança encontrada morta foi assassinada com tiro na nuca.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) divulgou o laudo “parcial” que aponta a causa da morte do estudante Francisco de Assis Gonçalves Júnior, 11 anos, onde seu corpo foi encontrado na última terça-feira (7) em um açude no município de Pau dos Ferros: a vítima foi assassinada com um tiro na cabeça e teve a mão cortada por ação mecânica. Após o fim do mistério em que apontava até um possível afogamento, os moradores e autoridades da região Oeste do Rio Grande do Norte tentam entender as circunstâncias do homicídio que está sendo investigado pelo titular da Delegacia Regional de Pau dos Ferros, doutor Inácio Rodrigues.

Segundo informações do comandante do 7º BPM, tenente-coronel Romualdo, a vítima havia saído para mergulhar estava desaparecida desde o último domingo quando se dirigiu a um acude com outras duas crianças de (10 e 11 anos). Na ocasião, a criança que estava desaparecida foi achada próximo ao açude com a mão esquerda decepada e um buraco no rosto. Logo a seguir policiais foram ao local e fizeram o isolamento da área até a chegada dos peritos do Itep, que recolheram o corpo para realizar a perícia e apontar a causa da morte da criança.

Após a divulgação do laudo parcial no último sábado (11), o corpo da vítima foi liberado para sepultamento e o delegado Regional, Dr. Inácio Rodrigues, iniciou o trabalho visando encontrar pistas sobre o responsável pelo homicídio. A reportagem do Diário de Natal entrou em contato com a delegacia local, que confirmou o contato do delegado com o Conselho Tutelar e o Ministério Publico, onde as duas crianças que estavam na companhia da vítima serão ouvidas.

Fonte: D/O.

Músicos da Orquestra Sinfônica do RN reclamam por melhores condições de trabalho.

Um estado sem erudição. Sem o clássico da música. Sem a orquestra mãe, regente dos sons e melodias dominantes. A lembrança das apresentações da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte surgem acompanhadas da emoção, do deslumbramento sonoro. E de uma triste constatação: lembram também o passado. Há mais de um ano o potiguar está órfão de novos concertos oficiais. E antes que as críticas recaiam nos músicos, é preciso entender alguns números e contextos.

De um lado está a cobrança governamental para volta dos concertos. Do outro, a cobrança dos músicos por condições de trabalho. O governo reclama ter gasto R$ 3,2 milhões para manter a Orquestra no período de um ano sem apresentações. Os músicos reivindicam o pagamento da 2ª parcela do Plano de Cargos e Salários conquistados por lei. O executivo estadual acha o salário justo. Os artistas acham pouco a média salarial entre R$ 2 mil e R$ 2,5 mil (com gratificação incorporada).

Minha comadre Célia é hoje a nossa aniversariante do dia.

Comadre Célia e seu esposo Rodrigo Paulino.
Comadre Célia o dia de hoje deve transcorrer para você, repleto de belas surpresas e grandes acontecimentos.

Manifestações de amizade e carinho por parte de todos aqueles que como eu receberam o privilégio de fazer parte de sua vida.

É grande o poder de Deus sobre nós... a cada passo um aprendizado e mais certezas de que a vida só vale realmente a pena, quando estamos cercados pela amizade sincera e verdadeira que nascem em nossos corações.

Quero que receba hoje, comadre, além dos votos de feliz aniversário, muita energia e força, para que possas enfrentar as lutas e suportar todas as adversidades que fazem parte do destino de cada um de nós.

Que você encontre comadre, todos os seus caminhos...

Que as portas se abram e que em cada uma delas o sol esteja à brilhar para você.

Feliz Aniversário é o que eu lhe desejo de coração!!!

Seu compadre Valdemar Tibá.

As manchetes dos jornais desta Quarta.

Diário de Natal: Contratos de aluguel serão enviados ao MP
Tribuna do Norte: MP vai investigar aluguéis da Prefeitura e Câmara Municipal
Globo: Força Nacional não evita mais uma morte no Pará
Folha: PT se opõe a Dilma e defende abrir arquivos
Estadão: Dilma corteja Congresso com “balcão de negócios”
Correio: Condenados fazem reféns por seis horas na cidade onde falta PM
Valor: Grupo combaterá dumping e importações fraudulentas
Estado de Minas: Devo, não nego. Só pago quando (se) puder
Jornal do Commercio: Grande Recife sem ônibus por 24 horas
Zero Hora: Internet tira até duas horas de sono dos jovens por dia

terça-feira, junho 14, 2011

Mãe tenta asfixiar filha em São Paulo por considerá-la um robô.

Policiais militares prenderam na noite de ontem uma mulher que tentou asfixiar a própria filha dizendo que ela era um "robô". A tentativa de homicídio aconteceu no bairro de Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. A mulher, que aparentava distúrbio psíquico, foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.

Segundo a avó da criança, ela teria deixado a neta sentada no colchão, perto do sofá, onde a filha também estava sentada. Após uma ausência de cinco minutos, a avó retornou e encontrou a menina desacordada. A filha também já não estava mais no local.

Policiais em uma viatura foram abordados pela avó de 64 anos, que segurava a criança desfalecida no colo e pedia socorro. Os policiais levaram a avó e a neta, de um ano de idade, ao Hospital Santa Marcelina, onde os médicos reanimaram a vítima, que continua em observação.

Os policiais voltaram ao local do crime e encontraram a mãe da criança, de 27 anos, caminhando, aparentemente sem rumo. A suspeita falou que tinha obstruído a respiração da menina porque ela era "um robô e precisava ser morta".

Fonte: Uol.

Última vítima do massacre em Realengo (RJ) recebe alta depois de quase dois meses.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou nesta terça-feira (14) que a estudante Thayane Monteiro, 13, vítima do massacre em Realengo, recebeu alta do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). A jovem, que foi baleada no abdômen e teve fratura exposta no braço esquerdo, passou boa parte do período de recuperação no hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A partir de agora, a estudante precisará se submeter a um intenso trabalho de fisioterapia para recuperar o movimento das pernas. Segundo o último boletim médico divulgado pela secretaria de Saúde, a reabilitação será longa.

Thayane sofreu uma lesão medular e "deverá ser acompanhada para sua independência funcional e suporte psicoterapêutico intensivo por tempo indeterminado", de acordo com o órgão municipal.

Dos 12 alunos do colégio Tasso da Silveira que foram alvejados e conseguiram sobreviver, apenas Thayane permanecia hospitalizada. Segundo a tia da menina, Keyla Monteiro, ela tinha dificuldades para mexer as pernas e foi transferida para o Into há 12 dias com o objetivo de iniciar a fase de fisioterapia.

A transferência demorou a acontecer em razão do aparecimento de escaras pelo corpo. No total, a jovem ficou internada por 68 dias.

Jovens de 16 e 17 anos agora podem doar sangue.

Jovens entre 16 e 17 anos poderão doar sangue com a autorização dos responsáveis, de acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da União. Pessoas com até 68 anos também poderão doar sangue.

Com a portaria foi lançado o novo regulamento técnico de procedimentos hemoterápicos, com os novos critérios para doação de sangue no Brasil. Até então só podiam doar sangue pessoas entre 18 e 65 anos. Com a ampliação da faixa de idade, 14 milhões serão incentivados a doar sangue.

De acordo com a Portaria 1.353, a orientação sexual não deve servir como critério para a seleção dos doadores. Portanto, na triagem não poderá haver preconceito nem discriminação de gênero, raça ou de que qualquer outro tipo. Novas medidas de humanização dos serviços de hemoterapia também foram estabelecidas, com a capacitação dos profissionais da Hemorrede.

No Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado hoje, o Ministério da Saúde lança a campanha "Essa corrente precisa de você. Doe Sangue". O objetivo da campanha é chegar a 4 milhões de voluntários, ou 2,1% da população. Hoje esse número chega a 1,9% da população.

Danilo, da seleção, busca seu pai: "Talvez nem me reconheça".

Danilo Barbosa da Silva se apresenta nesta terça-feira à seleção brasileira sub 15, que embarcará na quinta para a Copa América da categoria, na Venezuela, a ser disputada entre 17 e 26 de junho (o Brasil estreia no dia 18, contra a Colômbia). Ao contrário de muitos candidatos a astros com a camisa amarela, o meia do Vitória não sonha com a fama. Quer, é claro, ter uma condição melhor para ajudar a família, que vive em Simões Filho, cidade próxima a Salvador. Mas sente "um vazio". Desde 2004, quando tinha 8 anos, não vê seu pai.

A amargura com a ausência de José Cândido da Silva chega a atrapalhar alguns treinos, especialmente em datas próximas ao Dia dos Pais. "Nem sei direito aonde ele está, bebia demais, era alcoólatra, aí acabou se separando da minha mãe (Clarice de Amorim Barbosa) e nunca mais o vi. Não batia na gente, mas bebia muito. Vi meu pai uma semana depois da separação e nunca mais", contou Danilo, com voz tímida e claramente desconfortável com um assunto que o fere.

"Não é querer ficar famoso, queria meu pai, sinto falta. No Dia dos Pais, os colegas ligam para os seus pais... E parece que fica um vazio. Às vezes é ruim até para treinar. Fiquei mais chateado em 2009, já estava aqui no Vitória, na concentração. Era Dia dos Pais, fui para casa ficar com os meus irmãos. Não cheguei a chorar, mas fiquei triste

Morando em Salvador, o meia afirmou que é sua quarta convocação para a seleção. "Mas é a primeira competição agora na Copa América. As outras vezes foram só preparação, ficamos na Granja (Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio)". Ele poderá assinar o primeiro contrato profissional ao completar 16 anos, em fevereiro de 2012, e mostra gratidão à equipe baiana. A prioridade, porém, é clara: "Quero ficar no Vitória, estou feliz aqui, foi aonde surgiram as coisas boas da minha vida, mas se um dia vierem outras propostas a gente vê como fica. O meu sonho é o de quase todo jogador: poder ajudar a minha família".

Antes de acidente, Mamonas Assassinas planejavam se separar.

A banda Mamonas Assassinas estava prestes a se separar quando sofreu o acidente aéreo que matou todos os seus integrantes. A informação é da coluna Outro Canal, publicada na Folha desta terça-feira (14).

De acordo com a coluna, Dinho, vocalista da banda, já havia acertado sua saída para se tornar humorista na televisão. O segredo, que ficou oculto durante 15 anos, vai ser o grande trunfo do "Conexão Repórter", no SBT, nesta quarta (15).

"O programa procurou avançar, não ficar só na homenagem", afirmou Roberto Cabrini.

Primeiro eclipse total da Lua será nesta quarta-feira.

Sequência de fotos tiradas em 2007 mostra eclipse da Lua
O primeiro eclipse total da Lua a ocorrer neste ano será visível nesta quarta-feira, do início ao fim, em regiões do leste da África, na região central da Ásia, no Oriente Médio e no oeste da Austrália, caso o tempo seja favorável. Parte do fenômeno poderá ser visto da América do Sul.

Os cientistas estipulam que o evento completo deve durar cinco horas e meia, sendo uma hora e 40 minutos só de eclipse total. A última vez que aconteceu uma exposição tão longa assim foi em julho do ano 2000.

Conforme o satélite "entrar" na sombra da Terra, ele vai mudar gradualmente de cor, variando do cinza metálico para tonalidades laranjas e vermelhas.

Ao contrário dos eclipses solares, o lunar pode ser visto a olho nu, sem prejudicar a visão.

Fonte: Folha.com/Ciência.

No Brasil, 1,9% da população doa sangue regularmente.

Dados do Ministério da Saúde indicam que 1,9% dos brasileiros doa sangue regularmente. A taxa está dentro do parâmetro de 1% a 3% definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas, de acordo com a pasta, ainda precisa melhorar.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e comparecer a um Hemocentro com documento com foto e válido em todo território nacional. Hoje (14) é lembrado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

O ministério orienta que o doador não esteja em jejum, tenha dormido pelo menos seis horas e não tenha ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação. É necessário também evitar o cigarro por pelo menos duas horas e o consumo de alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.;

Não podem doar sangue pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como aids, hepatite, sífilis e doença de chagas; usuários de drogas; e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.

OAB sugere que manifestantes façam documento e desocupem a Câmara até às 11h30.

Em mais uma tentativa de intermediação das negociações para desocupação da Câmara, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Paulo Eduardo Teixeira sugeriu aos ocupantes que desocupem a Câmara de forma pacífica até às 11h30 e redijam um documento para ser assinado pelo movimento e por vereadores garantindo a realização da audiência para criação da nova CEI após a saída dos manifestantes.

Neste momento ocorre uma plenária no pátio da Câmara onde está sendo discutida a aceitação ou não da proposta.
 
Fonte: D/O.

Imagens do dia - 14 de junho de 2011.

Dezenas de voluntários formam em Genebra, na Suíça, uma gota de sangue em evento para marcar o dia mundial da doação de sangue.

Estudantes reclamam do prolongamento da greve.

A greve dos professores da rede estadual já dura 42 dias e o movimento começa a inquietar os alunos do Ensino Fundamental e Médio que estão se preparando para os concursos do IFRN e para o vestibular da UFRN.

Os prejuízos vão desde o atraso do cronograma de aulas.

até a dificuldade para se realizar uma reposição dos dias perdidos de maneira satisfatória. Hoje, às 14h, na Escola Estadual Winston Churchill, a categoria faz nova assembleia para decidir os destinos da paralisação, que já atinge 90% das escolas estaduais.

Preocupado também com a paralisação, o aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Padre Miguelinho, Felipe da Silva Júnior, 17, ressaltou que o medo dos estudantes atualmente é que o movimento contribua para afastá-los da universidade federal.

As manchetes dos jornais desta Terça.

Diário de Natal: Avenida Roberto Freire terá pista com 10 faixas
Tribuna do Norte: Jovens acreditam em nova CEI mas acordo não foi fechado
Globo: Entidades leiloam negócios com o governo na internet
Folha: Gasto com doentes sobe e pressiona Previdência
Estadão: Dilma assume articulação e diz ter ‘afinidade com política’
Correio: Recorde de reclamações contra planos de saúde
Valor: País inicia ações para enfrentar ataques virtuais
Estado de Minas: Travessia de risco
Jornal do Commercio: Justiça funcionará em horário integral
Zero Hora: Jovem brasileiro sonha com emprego e boa formação profissional

segunda-feira, junho 13, 2011

PEC que propõe fim da reeleição será votada na quarta-feira.

O relatório de Renan Calheiros (PMDB-AL) que deu parecer contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 39/2011 que trata do fim da reeleição no Poder Executivo e do aumento do mandato para cinco anos será votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na próxima quarta-feira (15).

A PEC que sugere o fim da reeleição no Poder Executivo reuniu projetos de vários senadores e faz parte do conjunto de propostas formuladas pela comissão especial de reforma política que concluiu os trabalhos no início de abril. Todas as sugestões feitas pela comissão estão sendo agora analisadas na CCJ.

governadores e prefeitos alcançaram um segundo mandato”, diz Calheiros no texto.

O relatório considera as críticas de que seria “impossível separar o mandatário do candidato”, mas alega que as vantagens advindas do exercício do mandato não são insuperáveis. “A legislação eleitoral dispõe de meios eficazes para prevenir o uso indevido da máquina pública em favor dos candidatos à reeleição à Chefia do Poder Executivo”, afirmou o senador. Ele entregou o seu parecer no dia 8 na CCJ do Senado.

Conheça as novas notas de real e não caia em armadilhas.

Conhecer as novas notas de real - nos valores R$ 50 e R$ 100 -, é a principal orientação da Polícia Federal do Rio Grande do Norte para não cair em armadilhas de falsários. Na última sexta-feira, um montante de R$ 4 mil em notas de cinquenta foi apreendido em Recife, PE, depois de uma investigação da PF daquele estado. No RN, no entanto, ainda não há denúncia sobre esse tipo de crime com as novas cédulas. Mas, a instituição faz um alerta à população sobre como reconhecer os elementos de segurança das notas e os procedimentos que devem ser tomados no caso de adquirir uma cédula falsa.

Segundo o perito criminal federal, Flávio Leite, as novas notas possuem uma impressão diferenciada, conhecida como calcografia, que deixa a superfície na cédula um pouco mais ásperas. "Basta passar a unha no número 50 ou 100 que é possível perceber uma textura diferente. Essa impressão só é feita pela Casa da Moeda, sendo assim, inviabiliza a falsificação", disse o perito. Outro elemento de segurança é a faixa holográfica, um detalhe prateado, que fica na lateral esquerda da nota. Essa marca já é utilizada na nota de R$ 20.

Além disso, uma outra forma de identificar se a cédula é falsa é observar a marca d'água com as figuras da onça e o peixe Garoupa. Ao colocá-las contra a luz, é possível ver os animais. No total são sete elementos de segurança que estão contidos nas notas de real.

Elisabete é hoje a nossa aniversariante do dia.

Elisabete hoje é um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.

É ser grato, reconhecido, forte, destemido.

É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;

Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Quase 90% dos jovens têm orgulho de ser brasileiros, revela pesquisa.

Um estudo inédito divulgado nesta segunda-feira (13) em São Paulo mostra que 9 em cada 10 jovens (89%), com idades entre 18 e 24 anos, têm orgulho em ser brasileiros. De acordo com o levantamento, que ouviu mais de 3.000 pessoas de 173 cidades do país, a geração atual é “sonhadora” – segundo avaliação de 34% dos entrevistados – e otimista em relação ao futuro do Brasil (75%).

A pesquisa Sonho Brasileiro, que levou mais de um ano para ser concluída, revela também que os jovens brasileiros querem transformar o mundo em um lugar melhor: 90% disseram querer exercer uma profissão que ajude a sociedade; 28% sonham com “oportunidades para todos”; 18% desejam menos violência; e 13% almejam o fim da corrupção.

Entretanto, diferentemente do que ocorria nos anos 1970 – quando o Brasil vivia a ditadura militar –, os jovens de hoje sabem que podem trabalhar por uma causa coletiva e buscar seus sonhos pessoais, como avalia Gabriel Milanez, pesquisador da Box1824 (agência especializada em mapear tendências de comportamento), que realizou o estudo em parceria com o instituto Datafolha.

A percepção sobre o Brasil também mudou. Para a geração atual, o Brasil já não é mais o “país do futuro”, e sim o país “do presente”. Em cinco anos, porém, os brasileiros viverão no “país das realizações”, como apostam 46% dos entrevistados.

Coelho nasce sem orelhas em região de acidente nuclear no Japão.

O nascimento de um coelho sem orelhas, em área próxima à cidade de Fukushima, no Japão, vem gerando polêmica na web.

Vídeo que circula pela rede desde a última sexta-feira (10/6) exibe o animal e levanta suspeitas de que o defeito possa ser uma consequência da exposição à radiação nuclear.
 
Em reportagem veiculada pela America OnLine, cientistas não descartam a possibilidade, mas também afirmam que a ausência de orelhas no animal pode ser apenas um defeito de nascença.

O Japão foi devastado por um grande terremoto no último mês de março. Na ocasião, um dos reatores da usina nuclear de Fukushima foi danificado, resultando em um dos piores incidentes do gênero na história mundial.

1 timoteo 6,10.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Magazine Luiza consolida vice-liderança com compra do Baú.

O Magazine Luiza consolida a posição de segundo maior grupo varejista de eletrônicos e eletrodomésticos do país com a das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos.

O movimento de consolidação entre redes varejistas no Brasil ganhou força após o Grupo Pão de Açúcar alcançar a liderança absoluta do setor com as compras de Ponto Frio e Casas Bahia, anunciadas em 2009.

Depois de perder a disputa de Ponto Frio e Insinuante para Pão de Açúcar e Ricardo Eletro, respectivamente, o Magazine Luiza desembarcou no Nordeste, onde ainda não tinha operações, ao adquirir a Lojas Maia em julho do ano passado.

Com a compra --por R$ 83 milhões--, a rede comandada por Luiza Helena Trajano passará a ter mais 121 lojas, passando à marca de 732 estabelecimentos, com base em números de 2010.

A Máquina de Vendas, resultante da união de Ricardo Eletro e Insinuante -- e que incorporou a City Lar em junho de 2010-- tem mais lojas que o Magazine Luiza, com 750 unidades. Porém, somando as vendas do Baú de R$ 415 milhões, o Magazine Luiza teria faturamento bruto de R$ 6,1 bilhões de reais no último ano, contra 5,7 R$ bilhões da Máquina de Vendas.

Além disso, o Magazine Luiza adiciona 3 milhões de clientes à sua base de cartões.

Menino morre após comer bolachas envenenadas por colegas em PE.

Um menino de 12 anos morreu após comer bolachas envenenadas por colegas em uma escola de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, na terça-feira (7). Duas meninas, de 13 e 14 anos, admitiram que colocaram o veneno nas bolachas, segundo a Polícia Civil.

A intenção das adolescentes, de acordo com a polícia, era matar outras duas jovens que estudavam na mesma escola. As infratoras teriam comprado veneno de rato e colocaram nos biscoitos. Como as meninas não conversavam com as outras duas, elas pediram para o garoto entregar o alimento.

O menino não sabia do plano das adolescentes e decidiu comer os biscoitos. O garoto começou a passar mal e chegou a ser levado ao hospital do Bairro Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, mas não sobreviveu.

Manifestantes exigem exoneração da prefeita Micarla de Sousa.

Em resposta ao apelo feito pela prefeita Micarla de Sousa (PV) na manhã desta segunda-feira (13), os participantes do movimento "Fora Micarla" afirmaram que exigem a exoneração da prefeita e de toda a sua equipe. Eles querem ainda que Micarla peça desculpas pelo caos administrativo em que se encontra a capital.

Nesta manhã, através do Twitter, a prefeita comentou os atos protagonizados pelos manifestantes e cobrou deles a apresentação de sugestões para melhorar a cidade.

Vacinação contra a pólio começa no sábado em todo o Brasil.

Crianças menores de 5 anos devem receber no próximo sábado (18) a primeira dose da vacina contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil.

Em São Paulo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Pernambuco, na Bahia, no Ceará e em Alagoas, crianças de 1 a 7 anos também vão receber a vacina tríplice viral – que imuniza contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.

Ao todo, 115 mil postos em todo o país devem funcionar das 9h às 17h. Além das unidades permanentes, shopping centers, rodoviárias e escolas também vão receber postos móveis. As duas campanhas seguem até 22 de julho.

A segunda dose da vacina contra a poliomielite será aplicada a partir do dia 13 de agosto. Neste mesmo dia, os demais estados da federação iniciam a aplicação da tríplice viral.

De acordo com o Ministério da Saúde, a criança só fica completamente protegida contra a paralisia infantil após receber as duas gotinhas previstas.

Crianças com febre acima de 38 graus Celsius ou com alguma infecção devem ser avaliadas por um médico antes de procurar os postos de saúde. Também não é recomendado vacinar crianças com problemas de imunodepressão (como pacientes com câncer e aids) ou que já apresentaram reação alérgica severa a doses anteriores das vacinas.

A meta do governo é vacinar 95% do público-alvo – 14,1 milhão de crianças contra a poliomielite e 17 milhões contra o sarampo.

Banco do Brasil prorroga inscrições de concurso para escriturários.

O Banco do Brasil prorrogou o prazo de inscrição do concurso que vai formar cadastro reserva no cargo de escriturário, que exige nível médio dos candidatos. Agora os interessados podem se inscrever até as 14h desta quarta-feira (15/6), por meio da página da Fundação Carlos Chagas, banca organizadora da seleção. O custo da taxa de inscrição é de R$ 40.

A instituição classificará na lista geral os aprovados até a posição de número 4.380 - distribuídas entre as microrregiões. Os aprovados receberão remuneração de R$ 1.280 para uma jornada de 30 horas semanais, além de gratificação semestral de 25% em cima do salário; possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional no banco; participação nos lucros ou resultados e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares. Para concorrer na seleção, os candidatos devem possuir ensino médio completo.

De acordo com o edital, ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas seleções de 2007/002, 2007/003, 2009/001 e 2011/001, até o término de suas vigências (12/09/2011, 17/10/2011, 16/07/2011 e 04/03/2012, respectivamente). O documento ainda informa que não haverá formação de cadastro de reserva para as cidades de Florianópolis (SC), Criciúma (SC), Itajaí (SC), Blumenau (SC), Joinville (SC), Lages (SC) e Chapecó (SC).

As provas objetivas serão aplicadas no dia 7 de agosto.

Projeto de Prevenção às Drogas será lançado nesta terça-feira.

O único Departamento de Prevenção e Acompanhamento ao Usuário de Drogas (DEPAD) do Nordeste, uma iniciativa da Prefeitura do Natal, desenvolve mais uma grande ação em combate a esse problema. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social ( Semtas), por meio do DEPAD em parceria com o ProJovem Adolescente, lança no dia 14 de junho, às 14h, o “Projeto Prevenção é com a Gente”, no Auditório da federação dos Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), na Avenida Salgado Filho, 2860 – Lagoa Nova. “O Projeto Prevenção é com a Gente terá como objetivo principal envolver adolescentes e jovens no enfrentamento ao uso de crack e outras drogas”, declara Edineusa Paiva, diretora do DEPAD.

Após o lançamento do Projeto, haverá a fase de “Recrutamento e Seleção” dos adolescentes e facilitadores que irão integrar as atividades. Cerca de 120 adolescentes do ProJovem Adolescente serão capacitados no período de 27 a junho a 20 de julho, e depois irão executar ações em suas próprias comunidades. Vale frisar que os jovens serão, permanentemente, acompanhadas por técnicos da Semtas. “Essa ação nas comunidades é de extrema importância não só para os jovens envolvidos mas para toda população que terá a chance de participar desse momento transformador, onde eles dizem não as drogas e sim a vida”, declara Edineusa Paiva.

Ainda no combate às drogas, nos dias 26 e 27 de agosto, o DEPAD realizará o I Fórum Municipal de Participação Infanto-Juvenil no Enfrentamento ao Crack e outras drogas, evento que dará início à execução do Plano de Ações Comunitárias de Participação Infanto-juvenil. O Plano será construído junto com os jovens, baseado nas realidades vivenciadas até então. O II Fórum Municipal está previsto também para 2012, onde será realizada a apresentação dos resultados obtidos com a execução do Plano de Ações Comunitárias.