sábado, dezembro 20, 2014

Suspeito de atirar em ônibus e balear mãe e filha em Natal é assassinado.

Foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (20), na Zona Norte de Natal, um rapaz de 23 anos investigado pela Polícia Civil como suspeito de ter efetuado os disparos que atingiram mãe e filha – uma jovem de 19 anos e uma criança de 1 ano e 5 meses – dentro de um ônibus na noite de 21 de novembro quando o veículo passava pela Avenida Bernardo Vieira, na Zona Oeste da cidade. Thiago Vasques Ribeiro chegou a ser preso três dias depois. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e munição. Na ocasião, ele negou qualquer envolvimento com o crime. Como não houve flagrante, ele pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado.

Os disparos que mataram Thiago aconteceram por volta das 16h na rua Itabuna, no conjunto Soledade I. Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no estado, vizinhos ouviram vários tiros. Quando saíram de casa para o ver o que havia acontecido, encontraram o rapaz caído no chão, já sem vida. “As testemunhas relataram aos policiais que atenderam a ocorrência que viram três homens correndo. A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado”, acrescentou. Via g1/RN.

Coreia do Norte ameça reforçar capacidade nuclear após resolução da ONU.

A Coreia do Norte informou hoje (20) de que poderá reforçar a sua capacidade nuclear, depois da aprovação de uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) sugerindo que o Tribunal Penal Internacional (TPI) julgue o regime norte-coreano por crimes contra a humanidade.

Na quinta-feira (18), a Assembleia Geral da ONU aprovou, por ampla maioria, uma resolução não vinculativa que condena as violações de direitos humanos na Coreia do Norte. A resolução insta o Conselho de Segurança a levar Pyongyang a julgamento no TPI e a impor sanções específicas aos governantes norte-coreanos pela repressão dos cidadãos.

“A Coreia do Norte vai intensificar os esforços para reforçar de todas as formas possíveis a sua capacidade de autodefesa, incluindo o seu poder militar”, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros em comunicado divulgado pela agência noticiosa norte-coreana. No comunicado, o ministério considera a resolução da ONU “um ponto culminante da lamentável política americana de hostilidade” em relação à Coreia do Norte e destaca que “a desnuclearização da península coreana perdeu qualquer pertinência”.

Na segunda-feira (22), o Conselho de Segurança da ONU terá a primeira reunião para discutir a violação de direitos humanos na Coreia do Norte.

Polícia Ambiental apreende mais de 2 mil arribaçãs na manhã deste sábado em Caicó/RN.

Uma grande apreensão de arribaçãs vindas de São Bento/PB foi feita pelos bravos guerreiros da policia ambiental seridoense na manhã deste sábado.

Pelo menos 2 homens foram presos em fragrante com 2.220 aves sendo divididas em 111 sacos com 20 cada, pronto para o comércio em Caicó.

A apreensão se deu na trevo do Anel Viário de onde o material e os homens que cometeram o crime ambiental foram conduzidos para a 3ª DRP, delegacia regional da capital do Seridó para os procedimentos criminais cabíveis.

Culto da Mocidade na Igreja de Cristo no Brasil em João Câmara/RN.

Amanhã na Igreja de Cristo no Brasil, na rua 7 de setembro em João Câmara/RN, a Mocidade estará realizado o último Culto de Mocidade, de 2014. Você é nosso convidado mais do que Especial! 

O Culto terá inicio ás 19:30..
 
"Com que purificá o jovem o seu caminho? Observando conforme a tua Palavra!".

Terremoto de magnitude 5,9 atinge ilha japonesa.

Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a ilha japonesa de Honshu neste sábado, segundo a agência de monitoramento geológico dos Estados Unidos, provocando tremores em Fukushima, onde há usinas nucleares já danificadas, mas a imprensa local afirmou que não havia alertas de tsunami.

A agência norte-americana disse que o centro do terremoto foi a 68 km ao nordeste de Iwaki, em Honshu. A profundidade medida foi de 37 km.

Um porta-voz das usinas nucleares declarou que nenhuma irregularidade foi detectada nas instalações. Não houve também relatos imediatos sobre vítimas e danos sérios.

Em nota, ex-prefeito de Pau dos Ferros/RN responde a denúncia do MPF.

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), divulgou nota de esclarecimento onde expõe seus argumentos contra a denúncia Ministério Público Federal (MPF) de sonegação de R$ 9,6 milhões em impostos.
Abaixo a íntegra da nota:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em atenção à matéria veiculada, noticiando denúncia formulada pelo MPF contra minha pessoa, na condição de então prefeito da cidade de Pau dos Ferros , com a tranquilidade que me permeia, venho prestar os seguintes esclarecimentos:
1 – De antemão, com o devido respeito ao Ministério Público Federal, esclareço que após a intimação oficial, encaminharei ao Poder Judiciário, a quem a Constituição Federal conferiu competência para decidir conflitos, todas as respostas aos questionamentos que estão sendo veiculados na imprensa.

2 – Contudo, vale esclarecer desde já, que o tema suscitado pelo Ministério Público, se encontra em análise ainda em fase administrativa, sob proteção de sigilo fiscal, que tramita em Conselho Administrativo superior, o que significa dizer que não é possível afirmar que os atos tidos como ilícitos pelo Ministério Público Federal são, de fato, ilegais.

Em sendo assim, com a confiança que tenho na Justiça, no momento oportuno, tomarei todas as medidas judiciais cabíveis e necessárias à elucidação dos fatos o que, certamente irão apontar, a reafirmação da postura correta que sempre adotei a frente do Executivo Pauferrense, bem como em toda minha vida pública, sempre pautada no cumprimento da mais absoluta legalidade.

Por fim, reitero meu compromisso assumido junto aos Norteriograndenses, especialmente ao povo de Pau dos Ferros, do meu empenho pela concretização de um futuro melhor para todos.

Atenciosamente,

Leonardo Rêgo – Ex-prefeito de Pau dos Ferros”

Intérprete de Chiquinha prepara livro sobre "lado B" de Bolaños, diz jornal.

María Antonieta de las Nieves, a atriz que interpreta a personagem Chiquinha de "Chaves", estaria preparando há cerca de dois anos e meio um livro que vai narrar os bastidores do seriado, além de segredos dos atores, segundo divulgou um colunista do jornal mexicano El Universal.

De acordo com o texto, a obra já tem nome, "O Outro Roberto" (traduzido em português livre), e foi oferecido para duas editoras do país, mas não há um contrato fechado com nenhuma delas por enquanto, já que a atriz aspiraria um negócio milionário.

O livro começa narrando o histórico de María Antonieta até chegar ao elenco de "Chaves" e deixa claro uma rixa entre ela e Florinda Meza, que teria lhe roubado a posição de protagonista em produções por ser noiva de um produtor. A intérprete de Chiquinha ainda revelaria problemas de Bolaños para controlar problemas com o álcool e maus tratos à equipe do seriado.

Ao final do texto, o colunista questiona se é válido fazer qualquer tipo de acusação contra Bolaños, 30 anos depois do fim das gravações, já que ele faleceu em novembro e não pode mais se defender. Via bol.

Vice-presidente dos EUA comparecerá à posse de Dilma.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou que o seu vice-presidente, Joe Biden, vai liderar a delegação norte-americana à cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff.

Além de Joe Biden, integrarão a comitiva norte-americana a secretária de Estado adjunta para a América Latina, Roberta Jacobson, a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, e Ricardo Zúñiga, assessor principal do presidente norte-americano para a América-Latina no Conselho de Segurança Nacional, segundo informou a Casa Branca em comunicado.

A cerimônia de investidura de Dilma Rousseff, reeleita em outubro para um novo mandato de quatro anos, está marcada para 1º de janeiro.

Avô é suspeito de matar neta de 13 anos e de tirar a própria vida em MG.

A Polícia Civil investiga a morte de um idoso e da neta dele, de 13 anos, em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba. A suspeita é que o homem de 75 anos tenha matado a adolescente com tiros e, em seguida, tirado a própria vida. No local, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 22 e uma carta possivelmente deixada pelo suspeito antes do crime.

O fato ocorreu na Rua Balduíno Alves, no Bairro Paranaíba. 

Segundo a PM, nesta sexta-feira (19) a irmã do idoso foi visita-lo e quando chegou à casa e viu o homem com perfuração na cabeça e ajoelhado próximo a porta do quarto. A polícia disse também que, a princípio, a mulher não tinha visto a garota, pois a casa estava escura. A menina foi encontrada por vizinhos que entraram no local para ajudar.

Quando os policiais chegaram, havia várias pessoas do lado de fora da residência indignadas com o fato. Na casa, os militares encontraram a adolescente já sem vida deitada de costas no sofá. Ela apresentava duas perfurações, sendo uma na cabeça e outra na região do abdômen. Foi localizada uma arma de fogo e uma carta escrita à mão. O idoso foi levado para a Policlínica da cidade, mas morreu ao dar entrada no hospital.

Testemunhas contaram para a PM que ouviram barulhos por volta das 14h, mas que não imaginavam ser tiros. A princípio, a informação é que a menina não morava com o avô. Ainda foi repassado aos policiais que o idoso era analfabeto e que teria comentado, tempos atrás, que iria comprar uma arma para matar ele e mais três pessoas. Nenhuma testemunha soube dizer se o homem sofria de algum distúrbio ou problemas psicológicos.

A perícia de Patos de Minas foi até o local e recolheu a carta lacrada, a arma e outros materiais para análise. O teor da carta ainda não foi divulgado e a investigação ficará a cargo do delegado de Carmo do Paranaíba. Ainda não se sabe o que motivou o crime. A reportagem tentou contato com o perito que atendeu a ocorrência, para saber mais detalhes do fato, mas, até às 10h deste sábado (20), 
as ligações não tinham sido atendidas. Via g1.

Fagner se apresenta neste sábado (20) no Natal em Natal.

O cantor cearense Raimundo Fagner se apresenta neste sábado (20), a partir das 22 horas, na área externa do Ginásio Nélio Dias, zona Norte da capital potiguar. Ele vai tocar os seus maiores sucessos em 40 anos de carreira e vai encerrar o Festival da MPB do “Natal em Natal”. O último álbum de Fagner foi “Pássaros Urbanos”, lançado neste ano.

Começam a circular os convites para a posse do governador eleito Robinson Faria.

Os convites da posse do governador eleito Robinson Faria (PSD) e do vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB) já começaram a serem entregues. O cerimonial da Assembleia Legislativa é o responsável pela organização.

À posse de Robinson e Fábio acontecerá no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, no dia primeiro de janeiro, a partir das 16h. Os convidados deverão comparecer com uma hora de antecedência, mas a cerimônia será transmitida ao vivo pela Tv Assembleia.

Brasileiro quer ganhar smartphone, conclui pesquisa.

O brasileiro deseja ganhar um smartphone neste Natal, mas pretende comprar roupas, que são itens de menor valor, para dar de presente. O desencontro entre as expectativas de quem vai dar e receber presentes aparece numa pesquisa nacional feita na segunda semana deste mês com 3 mil pessoas que compram tanto em lojas físicas como no varejo virtual.

Na lista de compras, as roupas lideram a preferência dos consumidores com dois terços das intenções (66%), seguidas pelos smartphones, com 16,4%, aponta a enquete feita pela NetQuest, a pedido do site comércio eletrônico MercadoLivre. No entanto, na lista dos presentes mais desejados, o quadro é bem diferente. As roupas ficam na segunda posição, com 15,2%, atrás dos smartphones (18%).

“Há uma inversão de posições quando se compara a lista de compras com a lista de desejos de presentes. São as duas faces da mesma moeda”, afirma Leandro Soares, diretor de Marktplace do MercadoLivre. Ele considera natural as pessoas desejarem os presentes de maior valor, mas ressalta que há dois fatores objetivos que contribuem para que as roupas liderem as intenções de compra. O primeiro é o preço, geralmente menor em relação a outros itens, como eletrônicos. O outro fator diz respeito a facilidade de acertar na escolha.

O smartphone também é o item mais desejado como presente nas regiões mais pobres do País. No Norte e

Nordeste, o produto aparece com 22% e 23%, respectivamente, na preferência dos brasileiro, superando de longe as roupas, com 10% em cada uma das regiões. Já as regiões mais ricas – Sudeste, Sul e Centro-Oeste – concentram a preferência pelas roupas como presente recebido.

MEC suspende 3.130 vagas em cursos superiores com avaliação insatisfatória.

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu o ingresso a 27 cursos superiores com resultado insatisfatório pela segunda vez consecutiva na avaliação da pasta. Serão suspensas 3.130 vagas. O ingresso será suspenso mesmo nos casos em que já foram feitos vestibulares para 2015. A lista completa foi divulgada hoje (19) no Diário Oficial da União.

Além desses, mais 53 cursos, que ofertam 2,4 mil vagas, também foram reincidentes, mas, segundo o MEC, já passavam por medidas de supervisão e punição. No total, 80 cursos ofertados por instituições privadas também são excluídos do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes já matriculados não perdem os benefícios. As instituições também não podem utilizar o curso como referencial para adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos deverão apresentar protocolo de compromisso, que é um plano de melhoria para sanear fragilidades apontadas. Eles terão, no máximo, um ano para cumprir o protocolo. Entre as instituições, estão as universidades federais do Acre (educação física), Fluminense (serviço social), de Alagoas (educação física), do Pará (agronomia), Rural da Amazônia (zootecnia) e de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (farmácia).

Conforme o ministério, mais 200 cursos tiveram avaliação insatisfatória pela primeira vez no ano passado. Eles ainda poderão abrir vagas, mas terão matrículas reduzidas e precisarão apresentar protocolo de compromisso. Entretanto, serão excluídos apenas do Fies. As universidades e centros universitários que ofertam os 280 cursos também perdem a autonomia sobre os cursos. Elas não podem, por exemplo, aumentar a oferta de vagas.

O CPC 2013 avaliou cursos das áreas de saúde, ciências agrárias, ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais militar e segurança.

NÃO SE EQUILIBRA SOBRE UMA PERNA SÓ? PREVINA-SE CONTRA O DERRAME.

Conseguir se equilibrar por mais de 20 segundos em uma perna só indica boa saúde cerebral 

Faça um teste rápido: você consegue se equilibrar em uma perna perfeitamente durante 20 segundos? Se a resposta for negativa, melhor ficar atento. Uma pesquisa publicada nesta quinta-feira no periódico Stroke constatou que essa dificuldade é relacionada com um maior risco de derrame e redução da função cognitiva.

“Nosso estudo constatou que a habilidade de se equilibrar em uma perna é um teste importante para verificar a saúde do cérebro. Aqueles que não têm muito equilíbrio devem ter a atenção dos seus médicos, mesmo que não apresentem nenhum sintoma clínico”, explica Yasuharu Tabara, coautor do estudo e professor da Universidade de Kioto, no Japão.

Participaram do estudo 1387 pessoas com idade média de 67 anos. Os pesquisadores pediram que os participantes se equilibrassem em uma perna com os olhos abertos duas vezes, e usaram como parâmetro a melhor tentativa. Já a saúde cerebral foi examinada por meio de uma ressonância magnética.

Ao compararem os resultados do teste e do exame, os autores concluíram que os voluntários que não conseguiam se equilibrar por mais de 20 segundos sobre uma perna tinham maior incidência da chamada doença dos pequenos vasos cerebrais, uma condição que antecede o derrame, provoca pequenas lesões nos vasos do cérebro e não apresenta sintomas.

Dos participantes com dificuldade de equilíbrio, 34,5% tinham duas lesões no cérebro e 16% possuíam uma lesão. Os pesquisadores verificaram que, quanto mais lesões cerebrais a pessoa tinha, por menos tempo ela conseguia se equilibrar.


Renan Barão volta ao octógono neste sábado.

Renan Barão 2014
A balança está superada. O lutador peso galo, Renan Barão, bateu o limite de 61 quilos da categoria e está confirmado para o confronto contra o canadense Mitch Gagnon, pelo co-evento do UFC Barueri, deste sábado (20).

E com transmissão ao vivo da Rede Globo. Segundo Barão, passada a pesagem, é recuperar bem o peso e focar no adversário, para colocar em prática tudo que treinou nos últimos três meses. Foto: Divulgação.

Deputados estaduais do PMDB declaram apoio a Ricardo Motta na Assembleia.

Três deputados estaduais do PMDB confirmaram o voto na reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta(PROS).  Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Nélter  Queiróz declararam o voto em Ricardo por considerá-lo preparado para dar continuidade ao “bom trabalho” que vem realizando e pela capacidade de manter um diálogo construtivo com os demais poderes.

Rosalba pode assumir cargo no Ministério da Saúde.

dilma-e-rosalba
A informação é furo da colunista Eliana Lima, na Tribuna do Norte deste sábado (20). No Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte, corre que a governadora Rosalba Ciarlini, após deixar o comando do Estado, assumirá a chefia da Divisão de Convênios.

O cargo é DAS 2, com salário de R$ 2.200. Mas, o salário é o que menos importa, e sim a atividade, politicamente favorável. Se assumir, será responsável por contatos diários com prefeituras, na fiscalização de convênios. Foto: Divulgação.

sexta-feira, dezembro 19, 2014

Mais de 40% dos brasileiros usam a internet como meio de comunicação.

A internet é o terceiro meio de comunicação mais usados pelos brasileiros, atrás da TV e do rádio e à frente dos jornais e revistas, de acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, divulgada hoje (19) pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). O levantamento, que ouviu 18 mil pessoas e traçou um perfil do consumo de informações nas diferentes mídias, apontou que 43% dos brasileiros usam a rede como meio de comunicação.

Entre os usuários da internet no Brasil, 76% acessam a rede todos os dias. O pico de uso é às 20h, tanto nos dias úteis quanto nos fins de semana. De acordo com a pesquisa, 67% acessam a rede em busca de informações ou notícias, mesmo percentual dos que dizem entrar na internet para buscar entretenimento (pergunta de múltiplas respostas).

Em relação ao grau de confiança na internet, 27% dizem confiar “sempre ou muitas vezes” nas notícias, ante 58% acreditam nos jornais e 54% na televisão.

Em nota, Governo confirma pagamento final do 13° na segunda-feira (22).

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte emitiu nota nesta sexta-feira (19) sobre o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais. Segundo o comunicado, o pagamento foi iniciado nesta sexta-feira (19) e será finalizado na segunda-feira (22).

“O pagamento do décimo terceiro salário dos servidores começou a ser creditado nesta sexta-feira (19) e será efetivamente concluído na segunda-feira (22), tendo em vista que os trâmites operacionais junto ao Banco do Brasil”, informa a nota.

O argumento utilizado pelo Executivo estadual sobre o atraso é “em virtude da aprovação da lei que unifica os fundos previdenciários do Estado, ocorrida nesta quinta-feira (18) na Assembleia Legislativa e publicada hoje no Diário Oficial do Estado”. Os pagamentos só poderiam ser realizados após a publicação da referida lei.

Recomendação do MPF restringe imagens de cadáveres na mídia potiguar.

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Norte recomendou aos veículos de comunicações locais a não publicação ou veiculação de imagens de cadáveres ou corpos humanos mutilados em situação de morte violenta. Além disso, O MPF orienta que as veiculações noticiosas não exponham pessoas a ridicularizarão ou qualquer outra forma de divulgação ofensiva à dignidade humana.

De acordo com coordenador estadual dos Direitos Humanos, Marcos Dionísio, a recomendação do MPF reflete o exagero da veiculação matérias com conteúdo desse tipo. “Publicações dessa natureza acabam expondo as vítimas e os familiares de pessoas que viveram situação de violência a outro tipo de violência”, observou.

Ainda segundo Dionísio, tal recomendação não viola o direito humano à informação, pois muito mais do que coibir, protege as pessoas de terem sua intimidade e sua dignidade expostas em publicações de extremo mau gosto. “Estamos vivendo uma verdadeira espetacularização da tragédia”, declarou.

Presidente Dilma parabeniza Medina pelo título mundial: "Orgulho do Brasil".

Nem bem saiu da água, no Havaí, como o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel Medina causou uma avalanche de mensagens nas redes sociais. E a presidente Dilma Rousseff não poderia deixar passar a ocasião em branco. Ela parabenizou o paulista de apenas 20 anos: "Parabéns ao @gabriel1medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surfe! Orgulho do Brasil! #ValeuMedina".

Brasileiro passa, em média, mais de quatro horas em frente à TV, mostra pesquisa.

Historicamente conhecida como o meio de comunicação mais acessível e consumido pelos brasileiros, a televisão tem sido cada vez mais usada, de acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, divulgada hoje (19) pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República. A audiência aumentou 75% de março a dezembro deste ano. Na última edição, publicada em março, 65% das pessoas viam TV diariamente.

O aumento do hábito de assistir à televisão também foi demonstrado pelas horas em que o brasileiro permanece diante do aparelho: de segunda a sexta-feira, o período de entretenimento passou de 3h29 para 4h31, em média, enquanto nos finais de semana aumentou de 3h32 para 4h14.

A pesquisa procura demonstrar como o brasileiro se informa. Para isso, foram feitas 18.312 entrevistas em 848 municípios, entre os dias 5 e 22 de novembro.

A pesquisa fez a seguinte pergunta: Por que os brasileiros apertam o botão “ligar” da TV?. De acordo com o resultado, 79% dos entrevistados usam o veículo para se informar, 67%, como forma de entretenimento, 32%, quando estão com o tempo livre e 19% acompanham algum programa específico. Outro meio de comunicação bastante consumido nos lares brasileiros é o rádio, que também é ouvido preponderantemente em busca de informação (63%), diversão (62%), para passar o tempo (30%) e ouvir programa específico (14%).

O número de pessoas que utilizam o rádio sete dias por semana também aumentou: de 21% em março para 30%. O percentual que respondeu que não ouve rádio em nenhum dos dias da semana passou de 39% para 44%. Apesar disso, nos dias de hoje, dos dispositivos móveis, o velho radinho de pilha ou ligado na tomada ainda é o modo preferido pelos brasileiros de ouvir notícias: 80% usam aparelhos de rádio tradicional e só 8% ouvem rádio quando estão no carro. Esse é o mesmo percentual de quem escuta rádio pelo celular.

É campeão! Fanning cai, e Medina conquista o histórico título mundial.

Após 38 anos de surfe profissional, o Brasil conheceu nesta sexta-feira o seu primeiro campeão mundial da elite do esporte, o WCT. Coube ao jovem Gabriel Medina, de apenas 20 anos, a glória de eternizar-se na história, na cultuada praia de Pipeline, no Havaí. Para assegurar a conquista do caneco mesmo sem estar na água, o paulista de São Sebastião, que havia se classificado às quartas de final com uma vitória emocionante, contou com a ajuda preciosa do argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz, que derrotou Mick Fanning por 6,53 a 2,44 na terceira bateria da quinta fase e foi às quartas de final, acabando com as chances de o australiano dono de três títulos mundiais ultrapassar os 60.000 pontos já garantidos do líder, Medina, na classificação do Circuito Mundial de Surfe, cuja 11ª e última etapa da temporada 2014 vai ser encerrada ainda nesta sexta. Terminar à frente de Mick ou chegar na final era tudo que Medina precisava para conquistar o histórico caneco na meca do surfe. Vale lembrar que Alejo já tinha dado uma grande ajuda ao despachar o mito americano Kelly Slater na terceira fase.

- É fantástico. Eu não sei exatamente o que dizer. Eu quero agradecer Alejo por me ajudar. Eu amo essa torcida. Eu quero muito celebrar com todas essas pessoas, com meu pai e minha mãe. Eu sonhava com isso e agora virou realidade - afirmou Gabriel, que abandonou a bateria dele de quartas de final contra o compatriota Filipe Toledo para comemorar o título, mas depois voltou para a água quando faltavam pouco mais de dez minutos para o fim e, mesmo assim, o novo campeão acabou levando a melhor por 4,30 a 3,27 e avançou à semifinal em Pipeline.

MP denuncia prefeito e mais nove por fraudes em Ceará-Mirim, RN.

O Ministério Público Estadual denunciou o prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto e outras nove pessoas suspeitas de integrarem uma estrutura criminosa na Prefeitura de Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal. A denúncia foi oferecida com base na 'Operação Baco', deflagrada em novembro deste ano. São suspeitos de crimes contra a administração pública servidores do Município e agentes particulares.

Na época da operação, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim enviou nota explicando que setor jurídico do Município não teve acesso ao processo referente à operação pois a mesma corre em segredo de justiça. Por esse motivo, a assessoria informou que o prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto não se pronunciaria sobre o assunto até que os autos do processo sejam liberados.

O MP solicitou ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte a liberação do conteúdo da denúncia. Na última sexta-feira (12), o desembargador Glauber Rego, relator do processo, liberou o conteúdo do pedido de busca e apreensão formulado e da decisão judicial que o deferiu.

A investigação aponta que pelo menos desde a Festa da Padroeira de 2011, os investigados já tinham funções pré-definidas dentro da estrutura criminosa, que segundo o MP, era chefiada pelo prefeito Antônio Peixoto. De acordo com o ministério, os servidores públicos e agentes particulares simulavam o fornecimento de bens ou a prestação de serviços para desviar dinheiro público com fraudes de licitações e cobrança indevida de tributos. Via g1/RN.

Adolescente de 14 anos se mata por medo de revelar aos pais cristãos que era lésbica.

A britânica Elizabeth Lowe, de 14 anos, moradora de Manchester, na Inglaterra, resolveu acabar com a própria vida por temer que os pais, cristãos fervorosos, não aceitassem o fato de ela ser lésbica. A informação é do Mirror.

Semanas antes de cometer suicídio, a adolescente contou aos amigos mais íntimos sobre sua orientação sexual e que estava lutando para conciliar seus sentimentos com a fé, além de estar preocupada com a reação dos pais ao saber que a filha era homossexual. A estudante de Manchester chegou a enviar uma mensagem a um amigo, no dia 10 de setembro, em que dizia: "Mantenha-se forte. Sinto muito."

Preocupado, o amigo alertou a mãe de Elizabeth, que chamou a polícia. Os oficiais, infelizmente, não chegaram a tempo e Elizabeth  foi encontrada enforcada em um parque da cidade. A autópsia concluiu que a menina não tinha drogas ou álcool em seu corpo no momento de sua morte. Ela também não tinha qualquer doença mental diagnosticada.

Os amigos de Elizabeth contaram à polícia que a adolescente já havia falado sobre suicídio. No passado, a estudante também se automutilou, o que chamava de "mecanismo de defesa". Outro conhecido disse que Elizabeth estava "encontrando dificuldade para se conectar com Deus, porque achava que estava mentindo para ele".
 
Em declaração à polícia, os pais da adolescente afirmaram que o receio da filha em falar sobre sua sexualidade foi completamente infundado, já que eles a receberiam com "amor e aceitação". Via bol.

“Aeródromo de Caicó foi reaberto graças a Fátima Bezerra”, garante governadora.

A quem lhe pergunta, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não faz questão de esconder. Segundo ela, o mérito maior pela reabertura do Aeródromo Ruy Mariz, junto a Infraero é todo dado a senadora eleita Fátima Bezerra (PT), que deverá acompanhar a governadora na inauguração do dia 27 em Caicó.

Novos dirigentes do TCE foram empossados nesta sexta.

A governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte juntamente com conselheiros e o presidente do Tribunal de Conta da União, Augusto Nardis, nesta sexta-feira (19), na sede do TCE, em Petrópolis.

A cerimônia foi presidida inicialmente pelo conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, que transmitiu o cargo de presidente ao conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, eleito no início do mês para o biênio 2015-2016, tendo como vice-presidente a Conselheira Maria Adélia Arruda Sales.

Dnit cria aplicativo para que usuários denunciem problemas em estradas federais.

Um aplicativo para smartphones, criado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), permitirá aos motoristas informar, em tempo real, problemas nas rodovias federais, como buracos e quedas de barreira.

O motorista cadastrado no sistema também poderá registrar a ocorrência por mensagem eletrônica, sem a necessidade de telefonar ou conversar com atendentes. O programa é capaz de localizar, por GPS, o ponto exato de onde a mensagem foi enviada. Em breve, o aplicativo estará disponível no site do departamento.

Bancos não funcionam nos dias 25, 31 e 1º; contas podem ser pagas no dia seguinte.

As agências bancárias não abrirão ao público nos dias 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que o dia 30 deste mês será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.

Em 31 de dezembro, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de seus balanços. Não haverá atendimento ao público nas agências bancárias.
 
Na véspera de Natal, dia 24, os bancos estabelecerão horários especiais, seguindo a resolução nº 2.932, que garante ao público um atendimento mínimo de duas horas.

De acordo com informações da Febraban, o pagamento das contas de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados, poderá ser feito no próximo dia útil após o vencimento (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa.

Sobre os tributos, os boletos são emitidos normalmente já com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Família procura agricultor que desapareceu em viagem para Natal/RN.

A família do agricultor Paulo Luiz dos Santos, de 55 anos, busca informações do paradeiro dele que está desaparecido desde o dia 13 de dezembro. De acordo com familiares, Paulo mora na área rural de Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte, e saiu de lá no dia 13 com destino a Natal onde passaria as festas de fim de ano com os filhos. “Ele nunca chegou”, diz o enteado Sebastião Mendes do Santos, de 30 anos. O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Capturas.

De acordo com Sebastião, o padrasto não tem celular, mas estava com os números dos telefones dos filhos anotados em um papel para ligar em caso de problemas. “Ele saiu de Angicos no sábado mais ou menos 13h em um alternativo e meu irmão foi buscá-lo no Posto Dudu, em Parnamirim. Meu irmão esperou lá por muito tempo, mas ele não chegou”, disse.

A família já esteve em hospitais, fez buscas em Parnamirim e começou a colar panfletos com a foto do agricultor para tentar localizá-lo. Eles acreditam que Paulo tenha descido no lugar errado e esteja perdido. “Estamos muito preocupados. Ele não fez contato com ninguém desde o dia 13”, afirmou.

Quem tiver informações sobre o agricultor Paulo Luiz pode ligar para os telefones (84) 8708.7496 ou (84) 9929.5697. Via g1/RN.

Dívida com diárias operacionais será um dos desafios do novo secretário de segurança.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) divulgou, nesta sexta-feira (19), as ações da pasta no ano de 2014. Os dados foram apresentados no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo do Estado. Apesar de algumas melhorias, a secretaria reconheceu alguns problemas existentes.

Dentre os desafios do novo secretário está o pagamento das diárias atrasadas aos policiais militares, reivindicação constante da categoria. O General Eliéser Girão Monteiro, secretário da Sesed, disse que a demora dos recursos repassados prejudicou o pagamento. Para ele esse desafio será não só da Sesed, mas da próxima gestão da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).

Duplo homicídio registrado na cidade de Poço Branco/RN.

A equipe técnica do Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP do Rio Grande do Norte registrou duplo homicídio na cidade de Poço Branco na madrugada desta sexta-feira(19).

As vítimas foram Claudemir Targino de Souza, de 17 anos de idade e Edmilson Targino de Souza, de 12 anos de idade. Os dois foram assassinados a tiros de arma de fogo no conjunto Manoel Lucas.  No local impera a lei do silêncio.

Prefeitura de João Câmara/RN está pagando o 13º salário do funcionalismo.

A informação já foi confirmada. A folha de pagamento do 13º salário do funcionalismo foi repassada ontem quinta-feira (18) e hoje os servidores já podem sacar o dinheiro do 13º salário.

De joelhos, Robinson agradece pela diplomação.

Um gesto de agradecimento inesperado chamou a atenção do público na solenidade de entrega dos diplomas dos eleitos este ano, no Centro de Convenções. Ao lado da família, de gravata vermelha (cor que usou na campanha) o governador eleito Robinson Faria (PSD) se ajoelhou no palco e recebeu aplausos.

O gesto foi repetido como forma de agradecimento pelos 877.268 mil votos recebidos na eleição para comandar o executivo estadual. Essa não é a primeira vez que Robinson se ajoelha para agradecer: no dia da convenção que homologou sua candidatura, Robinson ficou de joelhos e também agradeceu o momento.

Mulher assassinada pelo ex-marido será sepultada em Serra Caiada/RN.

Alexandra Moreira da Silva, de 32 anos de idade, que foi atacada e morta a golpes de faca peixeira, ontem quinta-feira(18) pelo ex-marido em Natal, será sepultada na tarde desta sexta-feira no cemitério público de Serra Caiada, cidade onde reside seus familiares.

O suspeito do crime foi que ocorreu dentro de um transporte coletivo na capital, foi pego pelos passageiro e levou uma surra até a chegada da polícia, que o socorreu levando-o para o hospital.

O clima na cidade é de comoção diante da brutalidade do ocorrido. As informações aponto que trata-se de um crime passional.

Hoje é a grande final da I COPINHA DE FUTSAL SUB-12 no Ginásio Zezão em João Câmara/RN.

A grande final da I COPINHA DE FUTSAL SUB-12 acontecerá hoje no Ginásio José Soares da Câmara (O Zezão) no município de João Câmara/RN.
 

Ontem aconteceu as Semifinais
VOVÓ MULATA 8 x 0 ECAC.
CÍCERO VARELA 5 x 0 ESC. DO GENARIO
 

Final hoje 19/12/2014 ás 19h:00.
VOVÓ MULATA X CÍCERO VARELA

Amigos de bancária morta a facadas após crise de ciúme estão perplexos.

A morte de uma bancária de Santos, no litoral de São Paulo, causou comoção entre seus amigos nas redes sociais. Danielle Monteiro, de 36 anos, foi assassinada na madrugada de ontem quinta-feira (18), na Praia da Pipa, no litoral Sul potiguar, no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, o namorado dela, um barman de 34 anos, confessou ter esfaqueado a mulher após uma briga motivada por ciúmes.

A vítima tinha dois filhos, um deles com o suspeito. Em algumas postagens feitas por amigos na internet, o tom é de perplexidade e tristeza após a notícia do assassinato. “Dani, descanse em paz. Querida por todos, a Justiça será feita. Nosso Deus a receberá de braços abertos”, postou o amigo Mauricio Santos.

Outras pessoas prestaram solidariedade à família de Danielle, que se mudou para o Rio Grande do Norte no fim de 2010 por conta do trabalho. “Em choque. Que Deus te guie nesta nova jornada. Com certeza nos encontraremos um dia. E também dê força para tua família e teu filho, que, assim como nós, terão que esperar para te reencontrar”, disse Bia Rocha.

A briga, que terminou com Danielle sendo atacada a facadas, começou dentro de uma residência e foi parar apenas no meio da rua. A bancária ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Tibau do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), em Natal. O suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Via g1/Santos.

MAIOR AVIÃO FEITO NO BRASIL DEVE VOAR NO COMEÇO DE 2015.

Embraer apresentou nesta terça-feira(21), o primeiro protótipo do cargueiro KC-390. Maior aeronave desenvolvida e produzida no Brasil é resultado de um acordo de US$ 2 bilhões com a Força Aérea Brasileira (FAB)
Embraer apresentou nesta terça-feira(21), o primeiro protótipo do cargueiro KC-390. Maior aeronave desenvolvida e produzida no Brasil é resultado de um acordo de US$ 2 bilhões com a Força Aérea Brasileira (FAB) – Nelson Akmeida/AFP

O primeiro voo do cargueiro KC-390, o maior avião já desenvolvido e produzido no Brasil, deve ocorrer nas primeiras semanas de 2015, informou nesta quinta-feira a Embraer em comunicado enviado ao mercado. De acordo com a companhia, o primeiro voo ocorrerá “tão logo toda a preparação seja satisfatoriamente concluída”. A Embraer apresentou em outubro o primeiro protótipo do cargueiro. A aeronave de transporte de tropas e cargas, que também realiza abastecimento em voo, tem capacidade de transportar até 26 toneladas a 870 quilômetros por hora e pode realizar missões como busca e resgate e combate a incêndios florestais.

O KC-390 é resultado de acordo de 2 bilhões de dólares fechado em 2009 com a Força Aérea Brasileira (FAB), envolvendo a montagem de dois protótipos. A FAB assinou em maio deste ano contrato firme de 7,2 bilhões de reais por 28 unidades do cargueiro, que substituirão os aviões Hercules C130. “É um projeto de Estado. Tudo aquilo que fazemos com os velhos (cargueiros) Hercules, que estão se aposentando no mundo inteiro, poderemos fazer com o KC-390″, afirmou em discurso o ministro brasileiro da Defesa, Celso Amorim. (Veja Com agência Reuters)

Rosalba vai usar dinheiro da Previdência para se livrar da inelegibilidade.

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) foi o único a votar contra o Projeto de Lei que modifica e unifica os Fundos Financeiro e Previdenciário do Estado, na sessão desta quinta-feira (18). O parlamentar atentou para o fato de que o Governo do Estado fez uma manobra para usar o dinheiro da Previdência e evitar que Rosalba Ciarlini se torne inelegível.

Hoje, o sistema previdenciário do Estado tem dois Fundos: o Financeiro, deficitário, foi criado para acolher o servidor que estava no Estado até 2005, cujo rombo causado ao longo do tempo era coberto pelo Tesouro; e o Previdenciário, superavitário, para os servidores que ingressaram a partir de 2005, financiado pelas contribuições obrigatórias desses trabalhadores.

Ao menos 8 crianças são achadas mortas no norte da Austrália.

Os cadáveres de oito crianças com idades entre 18 meses e 15 anos foram encontrados nesta sexta-feira (19) em uma casa da cidade australiana de Cairns junto a uma mulher ferida, anunciou a polícia, enquanto meios de comunicação locais afirmam que elas foram esfaqueadas.

Quatro dias após a tomada de reféns em um café de Sydney que deixou três mortos - entre eles o sequestrador -, o primeiro-ministro, Tony Abbott, reagiu ao novo drama afirmando que seu país vive dias difíceis.

"Nesta noite, o país derramará lágrimas e orará" após este crime inominável, declarou em um comunicado.

Bebê de um mês é encontrado morto dentro de balde em Mossoró/RN.

Um bebê do sexo masculino de um mês de vida, foi encontrado morto, na madrugada desta sexta feira (19) no banheiro de um dos leitos da Casa de Saúde Dix Sept Rosado, em Mossoró. Segundo o que apurou a Polícia Civil, no apartamento estavam apenas a mãe da criança e uma acompanhante e que a mãe teria procurado e equipe de plantão da maternidade no meio da noite para informar que seu bebê tinha desaparecido.

Ela chegou a afirmar que tinha visto uma outra pessoa nos corredores do Hospital e que possivelmente esta teria raptado seu filho. A equipe que estava de plantão na maternidade, acionou a Central de Operações da PM, através do 190,que enviou uma viatura policial ao local.

Quando a guarnição chegou na maternidade foi informada de que a criança já tinha sido encontrada, mas estava morta dentro de um balde com água em um dos banheiros do hospital. A criança ainda chegou a ser retirada do balde, pelos profissionais de saúde do hospital e colocada no berço, numa tentativa de reanimá-la, mas sem sucesso, pois o bebê já estava morto. Via Blog Fim do Tempo.

Encarte promocional das Lojas Flávio Eletron em João Câmara/RN!


Com PREÇOS REDUZIDOS saiu o encarte promocional das Lojas Flávio Eletron,  está é a hora de comprar produtos de qualidade e com PREÇOS BAIXOS!!!
 
Escolha seus móveis e parcele em até 12x sem juros no crediário da loja!
 
Em João Câmara a loja Flávio Eletron está localizada na rua José Severiano da Câmara, 71 - no centro da cidade. Tel: 84 - 3262- 2962.