sábado, junho 21, 2014

Média de público na Copa chega a 50,5 mil pagantes por jogo.

A média de público nos jogos da Copa do Mundo 2014, até agora, é a terceira maior de todas as edições do Mundial. Em 26 jogos disputados, 1.314.735 pessoas pagaram ingressos, com uma média de 50.566 pagantes por jogo.

Em todas as copas, a maior média é a de 1994, nos Estados Unidos, com 68.991 pagantes. Essa média não pode ser alcançada pela Copa 2014 devido à menor capacidade dos estádios brasileiros. A segunda maior média, de 52.491 pagantes por jogo, foi registrada em 2006, na Alemanha. Esse resultado poderá ser ultrapassado no Mundial do Brasil.

Copa 2014: Hazard posta foto da vista do hotel em que está hospedado com a seleção belga e tira onda.

O meia Hazard, destaque na Bélgica, postou uma foto da belíssima vista do hotel onde está hospedado com a seleção belga. O hotel fica em São Conrado, de frente para o mar.

“Estou no Rio, baby!”, tirou onda o jogador com os seus seguidores no Instagram.

A Bélgica, de Hazard, enfrenta a Rússia neste domingo, às 13h, pelo Grupo H da Copa do Mundo.

É candidato: Sarney não larga o osso.

Sarney: mais uma eleição
Sarney: mais uma eleição
 
José Sarney faz mistério para o público externo, mas para os mais próximos já confirmou que será candidato à reeleição. Sarney, 84 anos, elegeu-se pela primeira vez em 1954 como deputado federal.

Messi marca aos 45 e garante vitória da Argentina contra o Irã.

Messi marca aos 45 e garante vitória da Argentina contra o Irã (Foto: AFP)

O cenário no Mineirão estava pronto para uma festa argentina, mas o que se viu foi um verdadeiro sufoco. O estádio em Belo Horizonte estava tomado pelo azul e branco da torcida, o ídolo Maradona estava nas arquibancadas, mas nada disso contagiou a seleção da Argentina, que penou e empatava em 0 a 0 com o Irã até os acréscimos. Mas a equipe tem Messi. Apagado durante 90 minutos, ele apareceu aos 45 do segundo tempo para marcar o gol heroico que selou a vitória por 1 a 0, neste sábado, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Fátima Bezerra na convenção nacional do PT que homologou candidatura de Dilma à reeleição.

A convenção nacional do PT acontece nesta manhã em Brasília. A presidente Dilma Rousseff teve sua candidatura à reeleição homologada pelo partido, ao lado do ex-presidente Lula da Silva. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, primeiro a discursar enfatizou críticas à imprensa, defendeu a regulação da mídia e atacou opositores da “direita”, a quem chamou de “neoliberais da herança maldita”.

Do Rio Grande do Norte, uma delegação tendo à frente a deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata ao Senado e o presidente estadual da sigla, vereador Eraldo Paiva, pré-candidato a federal. O potiguar de Acari, deputado Vicentinho (PT/SP) também presente. Ele é líder do PT na Câmara dos Deputados. O deputado Fernando Mineiro está no Oeste potiguar, em campanha para à reeleição. Fotos: Divulgação.

Felipe Massa desbanca Mercedes e conquista sua primeira pole desde 2008.

felipe massa pole
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, desbancou o domínio da Mercedes e largará na pole position do GP da Áustria, oitava etapa da temporada, que será realizada neste domingo (22).

Ele quebrou um jejum de quase seis anos. A última pole position conquistada pelo piloto havia sido no GP Brasil de 2008.O piloto da Williams conseguiu a pole position nos segundos finais do treino classificatório ao cravar 1min08s759. Foto: Samuel Kubani/AFP.

Panqueca de Frango.

Ingredientes:
    • 1 cebola grande
    • 2 dentes de alho
    • 1 copo de requeijão
    • 300 g queijo mussarela
    • 200 g molho de tomate 
    • 1 peito de frango sem pele
    • Massa básica de panqueca (receita a sua escolha)
    • 1 pitada de pimenta
    • salsinha e cebolinha a gosto
    • óleo
    • Sal
Modo de Preparo:
  • Depois de preparar as panquecas, reserve.
  • Em uma panela coloque o óleo, cebola e o alho deixe fritar e reserve. Tire a pele do frango e a gordura que vem no peito, coloque o sal e pimenta. Coloque dentro da panela que esta o óleo, cebola e o alho. Depois que colocar o peito na panela e tampar não mecha. Até secar o caldo que cria. Depois dele ficar cozido desfie o peito, na mesma panela, devolva o peito desfiado e coloque o molho e o requeijão. Depois monte as panquecas num prato e coloque a mussarela ralada por cima e leve ao forno.

Em convenção nacional, PT oficializa Dilma para disputar a reeleição.

O Partido dos Trabalhadores (PT) tornou oficial neste sábado (21) a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. O nome de Dilma foi confirmado durante convenção nacional do partido, realizada em Brasília.

O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou a oficialização da candidatura de Dilma logo no início do evento. Também foi confirmada a candidatura à reeleição do vice-presidente, Michel Temer.

Dilma subiu ao palanque acompanhada do seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Corpo de segundo adolescente que se afogou em Natal é encontrado.

O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde deste sábado (21) o corpo do adolescente carioca Welerson Marciel de Lima, de 16 anos, que se afogou junto com o irmão na quinta-feira (19) na praia de Areia Preta, zona Leste de Natal. O corpo estava na Praia do Y, também na zona Leste, e foi resgatado pelos bombeiros militares.


O irmão de Welerson, Wemerson de Lima, de 13 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (20), na praia de Areia Preta. Os dois são naturais do Rio de Janeiro e passavam férias na capital potiguar. Os pais deles estão em Natal, onde aguardavam pelo resgate dos corpos. Via g1.

Homem natural de João Câmara é executado a tiros em Bom Jesus/RN.

Um homem foi assassinado a tiros no loteamento Almir Freire, na noite desta sexta-feira(20) na cidade de Bom Jesus(RN). O crime ocorreu por volta das 23h segundo informações da polícia local.
 
A vítima foi identificada como  Josimar da Silva, de 31 anos, natural de João Câmara e que estava residindo em Bom Jesus/RN. Josimar foi alvejado com vários tiros de arma de fogo na entrada de sua residência. Os tiros atingiram as costas e cabeça. Ainda não se sabe o motivo do crime.

Tentativa de assalto termina com um bandido morto e dois policiais baleados.

Manhã de sábado violenta na avenida Tomaz Landim na zona norte de Natal, onde uma tentativa de assalto a loja Magazine Luiza, terminou com um bandido morto e dois policiais baleados durante troca de tiros.
 
Segundo informações da polícia, cinco homens quando tentavam assaltar a loja, dois policiais lotados na Ronda Ostensiva (Rocam) perceberam e reagiram. Neste momento houve troca de tiros gerando pânico no interior da loja e nas proximidades.
 
O bando estava em um Corsa de cor branca e placas não identificadas. Os dois PMs foram baleados nas pernas. Um dos bandidos foi baleado e tombou morto, outro ficou ferido e foi socorrido para o hospital. Os outros três assaltantes conseguiram escapar.

Vírus se disfarça de rival do WhatsApp e rouba dados bancários; saiba se proteger.

A Kaspersky Lab, famosa empresa de segurança online, alerta para um novo problema para os usuários de dispositivos móveis: uma versão falsa do aplicativo WeChat para Android já está circulando, com o intuito de roubar dados bancários. O malware se disfarça como uma versão do mensageiro, mas na verdade é um trojan.

Ele foi identificado como Trojan-Banker.AndroidOS.Basti.a, e trata-se de uma aplicação para Android que se camufla no dispositivo como o WeChat. E o malware tem todo um sistema anti-correção. Segundo a própria Kaspersky, os cibercriminosos utilizaram um modo de criptografia nos dados para evitar o rastreamento.


Segundo a análise, o app malicioso é capaz de criar uma interface gráfica para que o usuário introduza seus dados bancários, incluindo o número do seu cartão bancário, o seu código PIN e o número do seu celular, alegando que seria para registro do app. Isso acaba o tornando uma poderosa ferramenta de phishing.


Depois de obter as informações, o aplicativo manda tudo via e-mail para uma conta. Uma pesquisa da Kaspersky Lab analisou a caixa de entrada deste e-mail e encontrou um alto número de vítimas. E embora o Trojan já esteja sendo bloqueado em 126 servidores de e-mail, ele conseguiu roubar e recolher a informação de muitas pessoas.

Para se proteger, evite acessar links de aplicativos externos, fora do Google Play, e tenha sempre um antivírus instalado. Mesmo dentro da loja do Google, baixe apenas apps bem cotados por outros usuários e com boas avaliações.

Globo se incomoda ao saber que seleção brasileira assiste aos jogos da Copa pela Band.

A notícia de que a seleção brasileira e sua comissão técnica estão acompanhando os jogos da Copa pela Band, vem causando incômodo nos bastidores da Globo. Em duas oportunidades, os jogadores foram flagrados assistindo às transmissões feitas pelo canal do Morumbi. O primeiro flagra foi no último dia 13, durante a partida entre México e Camarões, e o segundo foi registrado no dia seguinte, enquanto a seleção da Inglaterra jogava contra a Itália. 
 
A foto acima, publicada pela própria CBF, foi compartilhada por José Luiz Datena, através de sua conta no  twitter. “Olha a nossa Seleção assistindo México e Camarões na tela da Band, com a minha narração e comentários do Denílson!”, tuitou o jornalista. 
 
A manifestação pública do apresentador foi o que mais perturbou o canal carioca, segundo a coluna “Outro Canal”, assinada por Keila Jimenez no jornal “Folha de S. Paulo”. No entanto, não foi só Datena o responsável por comentar e divulgar tal escolha da seleção.  No dia seguinte,  o narrador Téo José e o ex-jogador e comentarista Neto compartilharam a foto abaixo. Na imagem, os jogadores do Brasil aparecem assistindo à transmissão da Band da partida entre Inglaterra e Itália, ocorrida na noite do último sábado (14). 
 
A Globo não vê essa história com bons olhos, por ser parceira da Fifa e detentora do título de emissora oficial da Copa do Mundo no Brasil.

‘Droga não se derrota com droga’, diz papa sobre legalização.

O papa Francisco declarou nesta sexta-feira (20) ser contra a legalização de qualquer tipo de entorpecente, inclusive a maconha. "Quero expressar com total clareza que a droga não se derrota com droga. A droga é um mal e com o mal não pode haver cessões ou compromissos", afirmou, em nota publicada pelo escritório de imprensa do Vaticano. 

Para o pontífice não só é discutível do ponto de vista legislativo como não produz os efeitos que foram prefixados. Francisco se disse preocupado principalmente com o aumento do risco entre jovens e adolescentes. "Jovens que querem se livrar da dependência da droga e que se empenham para reconstruir a vida devem ter estímulo e olhar para frente com confiança", orientou. 

Durante uma audiência que teve presença de participantes da 31ª edição da Conferência Internacional para o Controle de Drogas (Idec), o papa também defendeu que o uso de psicofármacos às pessoas que continuam a usar drogas não "resolve o problema", já que, segundo ele, "as drogas substitutivas também não se mostram como um tratamento suficiente, mas um modo velado de se render perante a este fenômeno". 

Ele desejou que os participantes da Idec “alcancem os objetivos de coordenar as políticas antidroga, compartilhar informação e desenvolver uma estratégia operacional contra o tráfico".

Pai é suspeito de engravidar filha de 17 anos em zona rural no interior do RN.

Um homem de 54 anos é acusado de abusar sexualmente e engravidar a filha de 17 no Sítio Cachoeira , zona rural do município de São Miguel/RN. A denúncia foi feita na terça-feira (17) pelos irmãos da adolescente.

De acordo com informações, a adolescente percebeu que estava gravida e contou a sua mãe e os irmãos. Ao tomar conhecimento os familiares foram a Delegacia de Policia e denunciou o pai que abusava sexualmente a sua filha desde os 14 anos. A adolescente vai passar por exames para confirmar a veracidade dos fatos. 

O caso está sendo investigado pelo Delegacia de Policia civil local.

Globo perde quase metade da audiência da Copa de 2006 para a de 2014.

O perfil do telespectador brasileiro está mudando e suas escolhas também. Nas duas últimas Copas, a Globo, que sempre contou com a hegemonia da audiência, perdeu quase metade de seus telespectadores. No jogo de abertura da Copa de 2006, na Alemanha, a audiência da vênus platinada foi de 65,7 pontos. No primeiro jogo da Copa de 2010, na África do Sul, caiu para 45,2 pontos. Já na estreia do Brasil na Copa deste ano, a audiência da Globo foi de 37,5 pontos, de acordo com o Ibope.
 
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, nos últimos quatro anos cerca de 30 milhões de brasileiros passaram a ter acesso a canais pagos. Com o aumento de ofertas, a audiência da Copa nas TVs por assinatura triplicou neste ano em relação ao mundial da África do Sul, em 2010.

Acidente deixa duas jovens gravemente feridas em São Bento/PB.

jj
Um acidente de moto deixou duas adolescentes gravemente feridas, por volta das 16h 30min de ontem quinta-feira (19), na PB – 293, entre as cidades de Paulista e São Bento.
 
As vítimas são Bruna Raylla P. Araújo, e Edna Mayane Silva, ambas com 16 anos de idade, residentes em São Bento.
 
As jovens foram socorridas, pelo SAMU, até o Hospital Maria Paulino Lúcio, em São Bento, mas devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidas para a cidade de Campina Grande.

Governo do Estado convoca mais 183 aprovados no último concurso da Saúde.

O Diário Oficial do Estado (D.O.E) deste sábado (21) publicou a nomeação em caráter efetivo, de  183 candidatos classificados em concurso público – Edital nº 001/2010-SEARH/SESAP, do Quadro Geral de Pessoal do Estado para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os convocados serão encaminhados para as regiões: Metropolitana, Potengi, Seridó e Oeste, além do município de Assu.

Entre os nomeados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, neste sábado, estão 61 médicos/ Clínicos Gerais, 21 enfermeiros, 75 técnicos de enfermagem,  10 farmaceuticos-bioquímico, 5 farmacêuticos, 8 técnicos de hemoterapia,  1 necrotomista, 1 técnico de Radiologia e 1 técnico em análises clínicas. 

Apesar do expressivo chamamento publicado no D.O.E deste fim de semana, a governadora reafirmou ontem sexta-feira (20), em conversa com o secretário estadual de Saúde Publica, Luiz Roberto, o seu interesse em realizar, ainda este mês,  novas convocações para Sesap.

A relação de exames e documentos necessários está disponível no site da Sesap (clique AQUI).

sexta-feira, junho 20, 2014

Shake de leite de soja para emagrecer 5kg em 2 semanas.

Ingredientes:
    • 100 ml de leite de soja light
    • ½ banana
    • ¼ de mamão papaia
    • ½ maçã
    • 1 colher (sobremesa) de linhaça
    • 1 colher (sopa) de aveia em flocos
    • ½ colher (sobremesa) de mel
Modo de Preparo:
  • Bata todos ingredientes no liquidificador. Beba logo em seguida.
  • Calorias 254 kcal o copo de 200ml.
  • Para perder 5kg em 2 semanas Troque o café da manhã e o jantar por um copo da bebida.
  • Para perder 5kg em 1 mês Troque apenas o jantar por um copo da bebida.