sábado, fevereiro 23, 2013

Mãe de Gilberto Gil morre aos 99 anos em Salvador.

A mãe do músico Gilberto Gil morreu por volta das 7h deste sábado (23), no Hospital Português, em Salvador. A informação foi confirmada pela unidade hospitalar.

Segundo Flora Gil, esposa do músico baiano, Claudina Passos Gil morreu por falência múltipla de órgãos. Ela estava internada na capital baiana há mais de 10 dias, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Flora conta que Gilberto Gil, que está fora da Bahia, deverá chegar a Salvador ainda neste sábado. O sepultamento de dona Coló, como é conhecida, acontecerá no domingo (24), às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Hackers atacam sistema da Microsoft.

A Microsoft juntou-se a Facebook e Apple na lista de gigantes americanos das tecnologias que foram alvo de hackers recentemente. "Assim como Facebook e Apple já relataram, a Microsoft também pode confirmar que foi alvo de intrusões similares recentemente", postou nesta sexta-feira o diretor de segurança da empresa, Matt Thomlinson, num blog. "Durante as nossas investigações, encontramos um pequeno número de computadores infetados por softwares malignos que usam tecnologias similares às que foram denunciadas por outras organizações", acrescentou. 

Thomlinson ainda disse que não tinha provas de que dados de clientes foram roubados, mas explicou que continua investigando os ataques de hackers. "Este tipo de ataque cibernético não é nenhuma surpresa para a Microsoft ou para outras empresas que estão acostumadas a lutar com adversários determinados e persistentes", completou. Na terça-feira a Apple disse à AFP que "um vírus foi espalhado através de um site para desenvolvedores de softwares". 

Já o Facebook disse que o vírus que atingiu algumas de suas máquinas veio de um site de desenvolvedores de tecnologia móvel. Os autores dos ataques cibernéticos ainda não foram identificados, mas alguns especialistas suspeitam hackers chineses ou facções de crime organizado do Leste europeu.

Casas noturnas foram notificadas e tiveram áreas parcialmente isoladas durante fiscalização preventiva em Natal.


Na noite de ontem sexta feira, dia 22, uma força tarefa formada por órgãos municipal e estadual estiveram realizando a segunda fiscalização preventiva integrada com o objetivo de vistoriar o cumprimento das normas de segurança e higiene dos estabelecimentos da capital potiguar.

Doze estabelecimentos, escolhidos por amostragem, em bairros da zona sul e leste de Natal foram inspecionados pelos fiscais.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, dos estabelecimentos notificados, onze apresentaram pendências junto à instituição e por isso foram notificadas ou tiveram cozinhas parcialmente isoladas. Além disso, dezenas de condutores, de carros e motos, foram notificados por estarem estacionados em locais proibidos. Outro estabelecimento na zona sul foi multado por não apresentar as notas fiscais da mercadoria existente no estoque da empresa.

“Entre todos os bares fiscalizados, apenas o Espaço Cultural Buraco da Catita, na Ribeira, apresentou as condições de segurança exigidas pelo CBMRN. Os demais locais foram notificados a comparecerem ao Corpo de Bombeiros, em cinco dias úteis, para se regularizarem. Não encontramos locais que tivessem a necessidade de interdições!”, disse o Tenente Christiano Couceiro, oficial do CBMRN.

Acidentes nas BRs 101 e 304 marcam a madrugada, informa PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou sete acidentes de trânsito entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado. Nenhum deles com vítima fatal.

Do total de acidentes, cinco (71,4% do total) foram registrados apenas na BR 101, entre o posto de combustível São José, na entrada de Pium, e o canteiro de obras do Estádio Arena das Dunas, em Natal. Os outros três acidentes foram registrados na BR 304 e no bairro Satélite. O número de feridos, segundo informações da PRF, chega a quatro, alguns com lesões graves.

Aposentado espanca esposa e filha na cidade de Jucurutu e acaba preso.

O aposentado José Ferreira da Fonseca, 60 anos, morador da rua Luiz de Moura, 38, bairro Freitas, na cidade de Jucurutu foi detido e levado à delegacia de Polícia Civil de Caicó por ter espancado a socos e pontapés a esposa e a filha, ambas foram à DP para prestar um BO em desfavor do mesmo.

O Grupo Tático de Combate (GTC) de Jucurutu conduziu vítimas e acusado para os devidos procedimentos, e segundo relato da filha, José estava embriagado, e sempre que ingere bebida alcoólica jura, os filhos e a esposa, de morte, “por isso tomamos essa medida, pois hoje as coisas foram piores que anteriormente”, disse a filha.

A MATANÇA CONTINUA: Agricultor reage a assalto e é assassinado em Mossoró,.

Um agricultor de 45 anos reagiu a um assalto na tarde de ontem sexta-feira (22), e foi morto com um disparo de arma de fogo, de acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu em uma estrada carroçável entre as comunidades rurais de Melancias e Mulunguzinho, em Mossoró, município a 280 quilômetros de Natal.

Segundo informações de familiares da vítima, o agricultor retornava de Mossoró em companhia de um filho menor de idade e foi surpreendido por dois homens armados com uma espingarda, que tentaram roubar sua moto. Pai e filho foram levados para dentro do matagal e, quando o agricultor mandou seu filho correr, os homens atiraram acertando a vítima na região abdominal.

Anvisa aprova medicamento contra câncer de mama avançado.

Embora já exista certa variedade de drogas que agem no combate ao câncer de mama, a aprovação de novos medicamentos permite singularizar ainda mais o tratamento das pacientes oncológicas. Por essa razão, a notícia de que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estendeu o uso do everolimo para a doença é mais uma esperança para profissionais da área e mulheres vítimas desse tipo de câncer. Um pedido do laboratório que ele seja incorporado à rede pública de saúde será enviado nos próximos dias e a expectativa é de que o remédio atenda 15% das pacientes com câncer de mama.

A medida segue o entendimento de agências norte-americanas e europeias, que aprovaram o everolimo – droga já usada para outros fins – para pacientes na pós-menopausa com câncer de mama avançado. Outra exigência para o uso é que o tumor seja hormonodependente – característica de até 70% do total de casos -, ou seja, tenha seu desenvolvimento acelerado pelos hormônios femininos. A droga ainda é uma opção para quem sofreu metástase e fez tratamento com terapias hormonais, mas não mostrou resposta em relação às drogas usadas. Há anos que não era apresentada qualquer novidade para pacientes com esse perfil.

Desenvolvido pela Novartis, o ererolimo é uma droga oral comercializada exclusivamente pela marca Afinitor. A descoberta de sua eficácia foi decorrente de um estudo que englobou 724 mulheres. Os resultados mostraram que o tratamento com o medicamento mais que dobra a sobrevida livre de progressão da doença e o paciente chega a ter uma redução do risco de recorrência na ordem de 55%. O remédio e o tratamento hormonal que o acompanha custam oito mil reais por mês, conjunto que tem sido obtido por algumas mulheres por meio de planos de saúde ou via Justiça.

O câncer de mama atingiu 52 mil brasileiras em 2012 e, por essa razão, campanhas de prevenção continuam sendo fundamentais para reduzir o número. Veja a seguir algumas medidas para evitar a doença:

Exercícios 
Um estudo realizado por pesquisadores norte-americanos, publicado no Journal of the National Cancer Institute, apontou que adolescentes praticantes de exercícios físicos intensos diminuem as chances de sofrer de câncer de mama na fase adulta em até 23%. Nessa análise, a prática de atividade física deveria começar por volta dos 12 anos e durar por pelo menos dez anos para que a proteção contra a doença seja notada. Os pesquisadores relatam que isso acontece porque os exercícios são capazes de reduzir os níveis de estrogênio, hormônio relacionado ao risco de câncer.

“A prática de exercícios físicos deve ser adotada para a vida toda. Ela diminui o estresse e ajuda no controle do peso, fatores que também influenciam no desenvolvimento de câncer de mama”, explica o mastologista Domingos Petti.

Neymar faz bico e manda beijo para Bruna Marquezine pela internet.

Neymar publicou uma foto em que aparece mandando beijo e fazendo bico para a namorada Bruna Marquezine em uma videoconferência na noite dessa sexta-feira, 22. No instagram, o jogador mostrou a imagem antes de se despedir da amada. "Boa noite", escreveu o jogador, seguido por dois coraçõezinhos. Mais cedo, ele participou de uma sessão de fotos em um estúdio montado dentro do CT do Santos.

Apaixonados, os dois sempre mandam mensagens de carinho um para o outro pelas redes sociais, desde que assumiram o namoro no carnaval. A internet é um dos recursos para matar a saudade já que Bruna mora no Rio de Janeiro, onde atualmente grava a novela "Salve Jorge", e Neymar mora em Santos, no litoral de São Paulo.

Médicos descartam salário de R$ 14 mil no interior.

Você aceitaria oferta de emprego para ganhar salário de R$ 14 mil, moradia e alimentação? A Prefeitura de José da Penha, no Alto Oeste, colocou classificado à procura de médicos para o Programa Saúde da Família (PSF) e até agora não apareceu candidato. 
 
Daí, a justificativa fria: qual o médico que quer ir para uma cidadezinha do interior do Estado.

Padres das paróquias do 7º Zonal se reúnem neste sábado em João Câmara.

Será neste sábado 23/02,aqui em João Câmara ,a primeira reunião do 7º Zonal,que compreende as Paróquias de João Câmara,Ceará-Mirim,São Miguel de Gostoso,Touros,Pureza, , São Bento do Norte,Taipu ,Maxaranguape e Área pastoral de Parazinho e Pedra Grande.
 
A reunião acontecerá no Centro de Pastoral de 08h00 ao meio dia e terá a presença de Sacerdotes,Articuladores Paroquiais e Coordenadores de Pastorais e Movimentos das Paróquias que formam o Sétimo Zonal.

Prefeitura de Florânia (RN) abre concurso para 38 vagas.

A Prefeitura de Florânia (RN) abriu processo seletivo para 38 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 678 a R$ 1.174.
Prefeitura de Florânia (RN)
Inscrições
De 25 de fevereiro a 26 de março
Vagas
38
Salário
De R$ 678 a R$ 1.174
Taxa
não há
Os cargos de nível superior são para fonoaudiólogo, farmacêutico, nutricionista, professor de matemática e educação física.
As vagas de nível médio são para agente comunitário de saúde.
Os postos de nível fundamental são para auxiliar de serviços gerais, vigia, motorista, calceteiro, gari e tratorista.

Os candidatos devem se inscrever nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Professor Edil Medeiros, s/nº.
É preciso levar cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e currículo acompanhado das cópias dos títulos.
A seleção será feita por meio de análise curricular.

O processo seletivo terá validade de 1 ano e poderá ser prorrogado por igual período.

Difícil Missão: Radialista que criticava políticos é morto a tiros em Jaguaribe, no interior do CE.

O radialista Mafaldo Bezerra Gois, de 51 anos, foi assassinado nesta sexta-feira, 22, em Jaguaribe, no Ceará, a 300 quilômetros de Fortaleza. Ele foi morto atingido por mais de 5 disparos de arma de fogo nas regiões da cabeça, braços, nádegas e costas quando se dirigia para Rádio Jaguaribe FM, onde apresentava um programa político diário.Góis teve morte imediata. Segundo a polícia, a suspeita é que dois pistoleiros tenham cometido o crime. Os executores fugiram numa motocicleta.

O radialista havia registrado queixa na Polícia Civil de que estava sendo ameaçado de morte. A suspeita da polícia é que a morte do radialista foi “encomendada”. Um inquérito foi aberto para apurar o crime.

Em seu programa, Góis vinha fazendo críticas a políticos locais. Góis era popular e seu programa tinha grande audiência na região. A diretora artística da Jaguaribe FM, Jaqueline Leite, informou que o programa do radialista assassinado era o mais ouvido da emissora. Ele ia ao ar de 11h ao meio-dia.O corpo do radialista será sepultado em Iguatu, a 380 quilômetros de Fortaleza, neste sábado. No celular da vítima foram encontradas mensagens que mostram que o radialista recebia ameaças. A Polícia trabalha para encontrar o proprietário do aparelho que enviou os textos e chegar ao autor do crime.

As manchetes dos jornais deste Sábado.

Tribuna do Norte: Nova análise confirma um inverno irregular para este ano no RN
O Mossoroense: Mossoró poderá ter surto de dengue tipo 4
Diário do Nordeste: Ceará perde 4,7 mil vagas de emprego em janeiro
Globo: Sem competitividade – Após greve ilegal, governo adia privatização de portos
Folha: Comércio corta vagas, e emprego perde força
Estadão: Lula garante Temer como vice de Dilma, diz Alves
Correio: Denúncias de homofobia crescem 400% em Brasília
Estado de Minas: Martírio Mineiro – Governo suspende duplicação da 381
Zero Hora: Carro cedido à BM some em depósito

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Gil Rugai é condenado pelo assassinato do pai e da madrasta.

O júri condenou o estudante Gil Rugai pelo assassinato de seu pai, Luis Rugai, e de sua madrasta, Alessandra Troitino, ocorrido em março de 2004. A assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação no Twitter. O veredicto será lido na tarde desta sexta-feira (22) no Fórum da Barra Funda.

A decisão havia sido adiantada minutos antes pelo promotor do caso, Rogério Leão Zagallo. "Foi condenado por tudo", disse. "Fui atacado, me chamaram de ridículo, ouvi que não tinha estudado, agora é missão cumprida", afirmou Zagallo.

O julgamento durou cinco dias. Neste período, foram ouvidas 15 testemunhas (sendo cinco de acusação, sete de defesa e três do juízo), além do réu, que foi interrogado pelo juiz, por seus advogados e pelo promotor. "Não fui eu [quem matou]. Agora quem foi eu não sei", disse o jovem de 29 anos.

Na França, pai encontra seus três filhos degolados.

A polícia francesa informou que duas crianças e um adolescente foram encontrados nesta sexta-feira (22) pelo pai degolados em sua casa em Dampmart, na França. A mãe está foragida.   

A mulher, de cerca 40 anos, está sendo procurada pela polícia após denúncia do pai.  

As crianças tinham 9, 11 e 17 anos e foram degoladas com uma faca. 

O pai, um médico, descobriu os corpos quando retornou para casa na manhã de hoje após seu plantão.  

A polícia foi chamada e encontrou os corpos de uma menina de 11 anos, depois do irmão menor de 9 e, por último, do adolescente que estava ainda vivo, mas morreu após a chegada dos socorros.  

Segundo as primeiras informações, o casal vivia uma crise conjugal. 

Pessoas que enxergam por apenas um olho terão direitos similares aos deficientes visuais.

Uma lei da deputada estadual Gesane Marinho (PSD) garantirá os mesmos direitos dos deficientes visuais para as pessoas que enxergam com apenas um olho. Com a rejeição aos vetos do governo do Estado, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, neste início de semana, a legislação, que visa a inclusão social dos monoculares (os quais somais cerca de mil pessoas no Estado) entrará em vigor assim que for promulgada pela Casa Legislativa.

Os monoculares, atualmente, enfrentam diversas dificuldades para se inserirem no mercado de trabalho. “Eles não podem desempenhar algumas funções como quem enxerga plenamente, mas também não são amparados por nenhum sistema de cotas”, observa a deputada.

Com a lei, além de espaço no mercado de trabalho, os monoculares também terão acesso garantido aos cursos de qualificação que reservam vagas para deficientes visuais, transporte coletivo gratuito e o benefício das próteses oculares. “Isso sem falar no quanto poderá contribuir para a diminuição do preconceito que, infelizmente, ainda faz parte do cotidiano dessas pessoas”, frisa Gesane.

Vale salientar que quem tem um dedo mutilado é considerado legalmente um deficiente físico, mas alguém que enxerga apenas por um olho não era considerado deficiente visual, até então.

Edilson Braga assume Comunicação Social do Governo do RN.

O Diário Oficial do Estado publica nesta sexta-feira (22), a nomeação do jornalista Edilson Braga para o cargo de Assessor de Comunicação Social do Governo do Estado. Braga assume o lugar do atual secretário, Paulo Araújo, que aceitou convite para trabalhar em São Paulo na Revista Poder, dirigida pela jornalista Joyce Pascowitch.

Aos 64 anos, Edilson Braga é professor aposentado do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi Diretor de Redação da Tribuna do Norte, Editor de Política do Diário de Natal, Editor-Chefe do Jornal de Hoje, Coordenador de Pauta da TV Cabugi (afiliada Rede Globo), Diretor de Jornalismo da TV Universitária e, por 13 anos, Assessor de Imprensa da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), da qual também foi Chefe de Gabinete.

Festa do Padroeiro São José em Carnaúba dos Dantas.


Corinthians contesta punição e diz não cogitar portões fechados na 4ª.

O Corinthians promete contestar até o fim a punição imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de forçar o clube a jogar com portões fechados suas partidas da Taça Libertadores, além de não ter torcedores nos duelos fora. Após reunião realizada nesta sexta-feira, a diretoria alvinegra diz que irá apelar da decisão e que sequer cogita atuar sem torcedores na próxima quarta-feira, diante do Millonarios, da Colômbia, no Pacaembu.

- Só trabalhamos com a hipótese de jogar com torcida, acreditamos na Justiça. A defesa está sendo preparada e será enviada ainda hoje (sexta-feira). Seguramente o tribunal da Conmebol irá analisar a defesa em caráter de urgência até segunda-feira - disse Sérgio Alvarenga, assessor da presidência e ex-diretor jurídico do clube.

A defesa do Corinthians se baseia no princípio da "irreversabilidade" da decisão. Ou seja, caso seja absolvido posteriormente ao jogo de quarta-feira, o Corinthians não terá como ser ressarcido, esportiva e financeiramente.

Comunicado Dr: Marcelo.

Dr. Marcelo avisa que o atendimento que era realizado às quintas feiras na sua Clínica na cidade de Carnaúba dos Dantas, será transferido para as terças-feiras, a partir do dia 26 de Fevereiro. 

Marcação de consultas e ultrassonografias pelo telefone (84) 8881-1528.

Ex-governador Iberê Ferreira será novamente operado em São Paulo.

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, será operado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A cirurgia para a retirada de uma radionecrose na cabeça está marcada para amanhã. A cirurgia será realizada pelo médico neurocirurgião Marcos Stávale. A radionecrose foi provocada por uma radiocirurgia, realizada em maio de 2012 para a retirada de um tumor no cérebro.

O ex-governador está internado no Hospital Sírio Libanês para a realização de exames pré-operatórios e passa bem. “Estou muito confiante. Tenho fé em Deus e confio na equipe médica”, disse Iberê.

Joelma, da banda Calypso, vai lançar CD de música gospel, diz jornal.

Mesmo sendo cantora de uma das principais bandas do ritmo calipso, Joelma conta que pensa em gravar um álbum com uma proposta diferente.

A cantora disse que quer lançar um projeto gospel.

— É uma forma que encontrei de agradecer a Deus por tudo o que ele me deu e acho que ainda é pouco.  Por isso, eu vou gravar um CD todo gospel em paralelo com a nossa banda.

Joelma que terá o elenco do longa Calypso, de Caco Souza, em suas turnês, provavelmente a partir de março, já dá dicas do que Deborah Secco terá de fazer para interpretá-la nas telonas e contou qual sua rotina antes de se apresentar.

— Primeiro, eu faço uma oração pedindo proteção e a benção de Deus para o trabalho. Após isso, eu tomo proteína com com BCAA [aminoácidos de cadeia ramificada] e banana. Cuido da alma, do corpo e estou pronta!

Ricky Tavares e Celso Frateschi gravam cena emocionante e trocam elogios.

É bonito de ver, em uma mesma cena, a experiência e segurança de Celso Frateschi e a juventude e vontade de aprender de Ricky Tavares.

Os dois atores, que vivem Jacó e José na minissérie José do Egito, gravaram nesta semana uma cena emocionante que deixou evidente a forte conexão entre eles: o último abraço de pai e filho antes de José ser vendido como escravo.

Hamsa Wood, diretor da cena e um dos braços direitos de Alexandre Avancini, diretor-geral, conduziu os atores a resgatar a emoção e deixar pulsante na tela.

— Antes da gravação eu até falei para o Celso que eles [os hebreus] fazem muita falta [o ator já está gravando com o núcleo do Egito]. Quando eu gravei a cena da compra de José por Portifar (Taumaturgo Ferreira), eu comecei a lembrar da relação entre pai e filho e comecei a chorar. Hoje foi a mesma coisa. O Hamsa falou que era o último abraço, o último carinho dos dois e eu comecei a chorar tudo de novo [risos].
Segundo Ricky, o veterano lhe deu toques que ele vai guardar para a vida inteira.

— Esse cara é demais. Eu fico igual uma esponjinha sugando todas as dicas dele. Ele me ajuda com entonação, com gestos... Ele tem muita sensibilidade... É meu pai para o resto da vida [risos]. E ele fala pelo olhar, porque a barba de Jacó toma conta quase do rosto todo. É um professor.
O elogio caminha por uma via de mão dupla. Celso também fez questão de destacar o empenho do jovem ator, que vive seu primeiro protagonista na minissérie bíblica.

— O Ricky é um ator fantástico. Ele tem uma vitalidade, uma vontade... Ele se joga de cabeça nas cenas. Isso é muito bonito e a gente aprende muito com essa molecada. Com ele, particularmente, foi um grande prazer trabalhar. A gente conquistou uma troca muito boa. Aliás, isso foi com todos os filhos. O pessoal todo é fera.

PSOL entra na Justiça contra aumento salarial do prefeito de Natal.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Rio Grande do Norte entrou com uma ação junto ao Tribunal de Justiça do estado pedindo a declaração de inconstitucionalidade da Lei municipal nº 6.374/13, que reajustou os vencimentos do prefeito e dos vereadores do município de Natal, além dos salários dos demais integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo vinculados, direta ou indiretamente, aos cargos mencionados.

De acordo com os autos do processo, a lei alvo da ação foi aprovada e promulgada pela Câmara Municipal de Natal em 18 de dezembro de 2012, sendo sancionada pelo prefeito em 17 de janeiro de 2013. A referida lei aumentou a remuneração do prefeito, vice-prefeito, vereadores, procurador geral do município, controlador geral do município, secretários municipais e dos presidentes da Administração Indireta do Município. De acordo com a lei, o salário do prefeito passa de R$ 14 mil para R$ 20 mil e os salários dos vereadores passam de R$ 15.019 para R$ 17 mil.

Na Ação Direta de Insconstitucionalidade (ADI), o partido expõe diversas dificuldades enfrentadas pelo Município em razão de dificuldades financeiras e questiona a necessidade do aumento. O PSOL aponta que o Regimento Interno da Câmara Municipal determina que a CMN deve fixar a remuneração dos vereadores antes da eleição para este cargo. Do contrário, a remuneração da nova legislatura deverá ser igual a do último mês da legislatura que acabou, exceto se houver alteração dos subsídios dos deputados estaduais – o que não ocorreu, segundo a ação.

‘Brasil foi omisso na questão dos direitos humanos em Cuba’, afirma Yoani Sánchez.

A blogueira e dissidente cubana e colunista do Estado, Yoani Sánchez, criticou, nesta quinta-feira, a omissão do Brasil com relação à situação dos direitos humanos em Cuba, após elogiar que a relação entre os dois países tenha se estreitado nos últimos anos. “O Brasil está ajudando e apoiando Cuba, mas acho que faltou dureza ou franqueza ao tratar a questão dos direitos humanos na ilha. 

No caso do Brasil, houve omissão. Não sou diplomata, mas recomendaria um posicionamento mais firme porque o povo não esquece”, disse a cubana durante evento do Estado, com a presença dos jornalistas Roberto Lameirinhas, editor de Internacional de O Estado de S. Paulo, e Lourival Sant’ Anna, repórter especial e colunista da Rádio Estadão.

Renúncia do papa foi motivada por corrupção e promiscuidade, diz jornal.

Um dos motivos que levou o papa Bento 16 a renunciar foi um relatório com cerca de 300 páginas sobre o escândalo de vazamento de informações do Vaticano, batizado de Vatileaks, segundo o jornal italiano "La Reppublica". 

O texto entregue ao pontífice em dezembro do ano passado foi elaborado por três cardeais de confiança do papa e continha investigações que iam além do caso que envolvia seu mordomo, segundo a publicação. 

Apesar de o conteúdo ser sigiloso, a especulação é que os religiosos não mediram palavras para revelar casos de mau uso de dinheiro, disputas de poder, relações homossexuais e até um plano para revelar a homossexualidade do editor de uma publicação católica. 

O jornal informou ainda que o relatório será entregue ao próximo papa, alguém que deverá ser mais "jovem, forte e santo para dar conta do trabalho que o espera". O diário italiano lembra ainda um escândalo ocorrido em 2010, quando um assessor de Bento 16 foi afastado por causa de um escândalo sexual envolvendo prostituição que abalou o Vaticano.

Geisy Arruda diz que beleza masculina não importa: 'O que vale é lá embaixo'.

Geisy Arruda, que recentemente deu uma recauchutada geral no visual, contou nesta quinta-feira, 21, que é bem mais flexível quando o assunto é beleza masculina. Durante entrevista ao programa  "Pânico no Rádio" - que recebia os candidatos do concurso Mister Universo Brasil -, a loira foi chamada a opinar e chocou a galera ao revelar que considera bem mais outros requisitos do que a beleza.

"Já fiquei com muito cara bonito e musculoso, mas que lá embaixo não funcionava. Servia só para enfeitar a cama. Em compensação, já fiquei com um cara que era tão feio, mas tão feio, que dormia com um olho aberto e outro fechado, mas que era uma loucura. Beleza não importa, o que vale é lá embaixo", disse ela para protestos dos candidatos do Mister Universo Brasil.
 
"Ela deve estar falando que pegou cara bonito agora, né? Depois que fez um monte de cirurgia", espetou. Climão!

Mulher tenta se recuperar após ter 70% do corpo queimado por ex.

Com olhar triste, tom de voz baixo, Jakeline Rodrigues da Silva, de 20 anos, se tornou inimiga do espelho. A dona de casa teve 73% do corpo queimado depois que o marido Nilson Pereira dos Santos, de 33 anos, jogou gasolina e ateou fogo em seu corpo. A agressão ocorreu no distrito de Jacy-Paraná, a 80 quilômetros de Porto Velho, em outubro do ano passado. A mulher faz fisioterapia duas vezes na semana, pois teve os movimentos dos braços comprometidos e sofre com dores constantes. Nilson permanece preso.

Jakeline mostra com angústia as partes do corpo queimado. O cabelo foi cortado curto, pois também foi atingido. A pele em recuperação gera desconfortos, como coceiras. Apesar de tudo, a mulher comemora a vida. “Fiquei dois meses internada no Hospital de Base [em Porto Velho], mas graças a Deus estou viva”, ressalta. Atualmente Jakeline mora com a família, em Ariquemes (RO).

A dona de casa conta que saiu de Ariquemes para morar com Nilson em Jacy-Paraná. Depois de oito meses de convivência, o casal discutiu e Jakeline pediu para voltar à casa da família. Ela embarcou num táxi com as malas, mas Nilson a seguiu com uma motocicleta.

“Ele jogou a moto na frente do táxi e ameaçou o taxista, que teve que me levar de volta a casa onde morávamos. A gente brigava, mas ele nunca me agrediu; sempre aparentou ser uma pessoa tranquila, mas nesse dia ele surtou”, lembra.

Ao chegar à residência, Jakeline estava assustada com o comportamento do marido que ameaçava jogar gasolina nas malas. A mulher lembra que estava no fundo do quintal, quando sentiu algo gelado em seu corpo. “Foi tudo muito rápido; ele jogou gasolina em mim e ateou fogo. Corri desesperada, molhei o cabelo no tanque e alguns colegas me envolveram numa toalha”, relata.

Jakeline teve queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, que atingiram os braços, tronco, nádegas e coxas. Ao falar sobre o ex-marido, é enfática: “Eu quero distância dele e quero que ele pague pelo que fez comigo”.

Agora Jakeline planeja o futuro. “Quero voltar às aulas, pois parei de estudar na 5º série. Quero arrumar um emprego e recomeçar minha vida”, diz.

Casal envolvido em bárbaro crime é preso e trazido para o RN.

O casal que matou mãe e filha na comunidade do Japão no ano passado foi preso na cidade de Guarabira, na Paraíba, na manhã de ontem quinta-feira (21). Após a detenção, os dois foram trazidos de volta ao Rio Grande do Norte pela Polícia Civil potiguar e chegaram  até à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
 
Anderson Elias do Nascimento, de 28 anos, e Daniele da Silva Miranda, 25 anos, foram primeiramente detidos pela  polícia paraibana como suspeitos de tráfico de drogas. Entretanto, segundo a delegada da DEAM, Karen Cristina Lopes, os dois não foram detidos em flagrante e só podiam ser presos mediante um mandado de prisão, que a polícia potiguar já possuía.Uma viatura da Decap se deslocou até Guarabira para efetuar a prisão e levá-los de volta ao RN. Durante a viagem, Anderson quis encobrir a participação de  Daniele e tomar toda a culpa do crime para si, mas  o inquérito já incrimina o casal.Daniele será levada ao CDP Feminino de Parnamirim e Anderson, ao Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança. Ele respondia por homicídio e assalto e era fugitivo de Alcaçuz, enquanto ela é ré primária.
O duplo homicídio aconteceu em novembro. A polícia afirmou que a mãe, Lorrana Vicente do Nascimento, 29 anos, foi morta a tiros por Anderson, enquanto Daniele esfaqueou o pescoço da criança, Jasmin Lorrana Nascimento Santos Lopes, 6 anos.

Corinthians é punido pela Conmebol e terá de jogar com portões fechados.

A Conmebol se pronunciou no fim da noite desta quinta-feira sobre os incidentes envolvendo torcedores do Corinthians no empate com o San José por 1 a 1, em Oruro, que acabaram com a morte de um torcedor de 14 anos. Nestor Benitez, porta-voz da entidade, afirmou que o Timão terá de disputar suas partidas como mandante no torneio com portões fechados, e a Fiel não terá ingressos disponíveis nos jogos fora de casa. A punição será mantida até que a polícia boliviana esclareça os fatos que provocaram a confusão no estádio Jesús Bermudez.

- Os jogos em casa serão com portões fechados. Quando forem visitantes, o time local será proibido de vender bilhetes para os torcedores do Corinthians. Os dirigentes têm três dias para apresentar a defesa - disse Nestor Benitez, em entrevista à AFP.

A Conmebol emitiu comunicado oficial confirmando a punição. Baseado na súmula apresentada pelo árbitro equatoriano Carlos Vera, a entidade máxima do futebol sul-americano tomou decisão preventiva. O Corinthians poderá apresentar defesa e recorrer da medida.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Tribuna do Norte: Lista de promoção para desembargador do TJ tem 15 juízes inscritos
Diário do Nordeste: Jovens foram mortos por tiros de arma da PM
Globo: Escândalos no Vaticano – Papa mandou investigar rede de sexo e corrupção
Folha: Governo dará recursos para banco privado financiar obra.
Estadão: Brasil se omitiu sobre direitos humanos em Cuba, diz Yoani
Correio: Salário dos novos marajás do DF chegará a R$ 31 mil
Valor: Economia reaqueceu em janeiro
Estado de Minas: Deputado emprega vereadores
Zero Hora: Ofensivas de PT e PSDB precipitam a campanha

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Pingo de sangue em lençol forma suposta imagem de santa em PE.

Uma mancha que apareceu em um lençol de um hospital do interior de Pernambuco, após cair um pingo de sangue de um paciente, tem intrigado muita gente. A imagem formada se assemelha ao rosto de Nossa Senhora de Fátima, de acordo com testemunhas. O fato aconteceu no Hospital Regional de Limoeiro, na cidade de mesmo nome, no Agreste do estado, a 77 quilômetros do Recife.

O diretor do hospital, Roberto Rios, conta que um senhor de 86 anos estava internado, com infecção urinária e suspeita de leucemia, na sexta-feira (15). "A enfermeira foi retirar sangue para proceder um exame, quando caiu uma gota no lençol que o cobria, formando a imagem", conta. De acordo com Rios, o paciente foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife, mas faleceu na quarta-feira (20).
Diante da comoção dos pacientes e acompanhantes que estavam próximos ao senhor na enfermaria, o diretor da unidade de saúde pediu o lençol para mostrar a alguém da igreja da cidade.

O pároco da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, José Nivaldo da Silva, viu o lençol. "Tem a aparência de um rosto sim. Tem um pouco da imagem de Maria. Mas não me precipito em dizer que é a imagem de santo nenhum", afirmou. Ele disse que a posição da igreja é esperar para ver se a imagem permanece. "Uma vez que ela permaneça, será analisada. A Igreja tem suas próprias fontes de análise. Só a partir daí é que vai se posicionar a respeito do fato, com aprofundamento", disse. De acordo com ele, esse tempo de espera dura em torno de um mês.

Aposentados podem pedir revisão para renda mais benéfica, decide STF.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (21), por 6 votos a 4, que os aposentados podem pedir revisão de benefícios já concedidos para obter renda melhor. A revisão pode ser solicitada desde que o marco temporal esteja entre a data do direito adquirido à aposentadoria e o efetivo momento que ela foi requerida, ainda que nenhuma nova lei tenha sido editada no período.

Os ministros analisaram o caso de um beneficiário que poderia ter se aposentado em 1976, mas que continuou trabalhando até 1980. Segundo cálculos feitos posteriormente, ele descobriu que seria melhor ter se aposentado em 1979 e, por isso, entrou na Justiça pedindo a revisão do benefício (entre 1979 e 1980 não houve qualquer alteração na lei).  O aposentado também pedia que o cálculo do melhor benefício fosse pago retroativamente em relação às últimas décadas.

O caso começou a ser julgado pelo STF em 2011, sob a relatoria da então ministra Ellen Gracie. Ela atendeu em parte ao pedido do aposentado, liberando o ajuste da data, mas negando o pagamento retroativo. Hoje, foi acompanhada pelos ministros Teori Zavascki, Luiz Fux, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Joaquim Barbosa.

A posição da maioria se firmou na tese de que, uma vez adquirido o direito à aposentadoria, ele pode ser desfrutado no período que seja mais benéfico para o cidadão, regra que já existe na legislação desde 1991.  “Não se trata da questão de desaposentação, da pessoa que se aposenta e, em função de fatos supervenientes, novas contribuições, pretende recálculo para incorporar novas contribuições. Aqui a situação é diferente. O que se pretende é exercer um direito que se adquiriu antes de ser exercido”, explicou Teori Zavascki.

Cartões de inscrição do vestibular 2013 da UERN já estão disponíveis na Internet.

Já está disponível na internet o cartão de inscrição do vestibular 2013 da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN.

O cartão de inscrição do candidato que participará do Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2013) já está disponível no site http://www.uern.br/comperve/default_ros.asp?item=comperve-apresentacao. O candidato deverá conferir seus dados pessoais e o local onde fará a prova.
Ao imprimir o documento já consta um espaço para a colocação da foto 3×4 recente. A impressão pode ser feita até mesmo no dia da aplicação das provas que ocorrem nos dias 3 e 4 de março.

As provas do PSV 2013 serão aplicadas em Mossoró no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na Faculdade de Medicina, Supletivo Padre Alfredo Simonetti e nas escolas estaduais Jerônimo Rosado, Abel Coelho e Eliseu Viana.
Além de Mossoró, também serão aplicadas provas do PSV 2013 em todas as cidades onde a UERN tem campus   avançados. São elas: Caicó, Natal, Assu, Pau dos Ferros e Patu.

Homem morre sentado após receber vários tiros em Catolé do Rocha-PB.

Por volta das 9:30  horas e trinta minutos de hoje, houve um assassinato em Catolé  do Rocha. A vítima foi Donizete Tomaz de Oliveira de aproximadamente 35 anos, que residia na rua João Batista no bairro  da Várzea.

Donizete estava sentado numa cadeira de balanço em frente uma casa de familiares, que fica na rua Joaquim Nabuco no bairro Natanael Maia, quando dois homens numa moto Honda 150 preta, se aproximaram e se posicionaram por trás de um poste, e efetuaram cerca de 6 tiros de pistola 380.Os tiros atingiram principalmente o rosto da vítima que não  resistiu aos ferimentos e morreu na hora. De acordo com informações  extraoficiais, os criminosos  tomaram rumo em direção a estrada que dá saída do bairro de Várzea em direção a rodovia Dr. Edmir Xavier. Ninguém soube informar características dos acusados

 A policia Militar chegou no local,  para as primeiras providencias, isolando a área, enquanto os peritos da Policia Civil  chegavam no local.

Capsulas de pistolas ficaram   expostas  no chão, e o corpo de Donizete permaneceu no local, até a chegada do carro do GEMOL, e que em seguida conduziram o corpo para exames no IML de Patos.

Letícia Spiller, a Antônia de 'Salve Jorge', é parada em blitz da Lei Seca.

De tempo em tempo, algum famoso é parado pela blitz da Lei Seca na Cidade Maravilhosa, e Letícia Spiller não fugiu à regra. A atriz estava na Gávea, bairro da zona sul do Rio, seguindo para a Barra da Tijuca, zona oeste, na noite de ontem quarta-feira (20) quando teve que estacionar para soprar no bafômetro.

Letícia ficou apenas 10 minutos no local, apresentou os documentos do carro e foi liberada em seguida, já que não tinha bebido nadinha. Muito bem! Um fã ainda pediu para tirar uma foto com a intérprete de Antônia, da novela das nove da TV Globo, "Salve Jorge": desejo atendido na hora, com muita simpatia.

A artista, que completa 40 anos em junho de 2013, parece ficar ainda mais bonita ao passar de cada ano. Mãe de dois filhos, Pedro e Stella, de 16 e 2 anos respectivamente, ela exibiu o corpão trabalhado com aulas de balé, academia, alimentação saudável e ioga na capa da revista "Boa Forma" do mês de março.


Bastidores do ato de "10 anos do PT no Governo Federal".

O clima de entusiasmo e confiança marcou a abertura da celebração dos 10 anos do PT no Governo Federal, realizado em uma solenidade ontem (20), em São Paulo. A militância petista empolgada, que lotou o espaço, deu a largada das comemorações dos 33 anos do PT rumo a vitória de Dilma em 2014. A deputada federal Fátima Bezerra (PT), o presidente do PT-RN, Eraldo Paiva, e o poeta Crispiniano Neto estiveram presentes representando o RN.

No discurso, a presidenta Dilma Rousseff destacou os avanços conquistados por milhões de brasileiros na última década e lembrou a importante atuação da militância na eleição do presidente que deu início a esse processo. “Essa década tem milhões de construtores, mas essa década tem e teve o seu líder. Esse líder chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. Foi ele, que com coragem e pioneirismo, começou a fechar a porta do atraso e a escancarar a porta das oportunidades para milhões de brasileiros e brasileiras. Esse país não elegeria um operário presidente e uma mulher presidenta se não tivesse a combativa militância do Partido dos Trabalhadores”, destacou a presidenta.

 Ao encontrar com a deputada Fátima, o presidente Lula fez questão de parabeniza-la pelo seu mandato, especialmente sua luta em defesa da educação. Lula afirmou que tem informações da política do estado, e ficou indicado um encontro futuro para tratar das questões sobre conjuntura política, especialmente do Rio Grande do Norte.

Dupla faz refém durante tentativa de assalto em academia.

Dois criminosos tentaram assaltar uma academia na avenida Maria Lacerda, próximo ao supermercado Extra, na manhã desta quinta-feira (21). Os criminosos chegaram a fazer um refém, mas fugiram sem levar nada da academia. Ninguém foi ferido e as diligências continuam.
 
De acordo com informações da Polícia Militar, os dois bandidos armados anunciaram o assalto na academia por volta das 10h50. No momento da ação, os criminosos foram surpreendidos com a chegada de uma viatura da Polícia Militar que realizava o patrulhamento. Assustados, os criminosos levaram uma pessoa como refém até o lado de fora da academia e, em seguida, liberaram a vítima para iniciar a fuga.
 
“Os dois fugiram pulando em casas na região. Nós já cercamos a área e estamos em busca dos dois. Ninguém foi ferido”, explicou o tenente Crisanto, do 3º Batalhão, de Parnamirim.

Presos na Bolívia se dizem inocentes: 'Não foi nenhum daqui'.

Os 12 torcedores do Corinthians presos após a morte de um garoto de 14 anos na partida entre San José e Timão, em Oruro, estão dividindo uma cela de 12 metros quadrados e apenas um banheiro nos fundos da "Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen" (Força Especial de Luta Contra o Crime), no centro da cidade boliviana.

Tadeu Macedo Andrade, de 30 anos, foi o porta-voz do grupo. Ele reiterou que nenhum dos detidos atirou o sinalizador. No entanto, não soube identificar quem teria sido o autor do disparo que matou o garoto.

- Estamos aqui de bodes expiatórios. Não foi nenhum daqui. Todo mundo sabe, a justiça, a polícia, que não foi a gente (quem atirou o sinalizador). Não sei afirmar quem foi - disse.

Tadeu explicou que o grupo está sem alimento e água. Além disso, reclama que não puderam tomar banho e que estão se alimentando graças a apoio de amigos.

- Falta chuveiro, água, mas estamos bem. Conseguimos um advogado aqui. Falar para nossas famílias que, cedo ou tarde, vamos sair daqui, porque somos inocentes.

Fonte: G1.

Nanda Costa confirma convite da "Playboy" para posar nua.

Nanda Costa foi convidada a posar nua para a "Playboy", confirmou a atriz à coluna Olá. "Foi uma sondagem e não chegamos a falar sobre valores", afirmou ela. 

O rumor era que a revista teria oferecido R$ 1,5 milhão pelo ensaio. A Morena de "Salve Jorge" diz que não pensou duas vezes antes de recusar o convite. 

"Estou focada na novela e, depois, tenho três filmes para gravar. Além disso, prefiro ficar nua em trabalhos que têm relação com minha carreira de atriz."

Banco do Brasil tem lucro recorde de R$ 12,20 bi em 2012.

O Banco do Brasil registrou lucro líquido de 3,967 bilhões de reais no quarto trimestre de 2012, o que representa um aumento de 33,5% na comparação com igual intervalo de 2011. Em relação ao terceiro trimestre de 2012, a alta foi de 45,5%. 

Em todo o ano de 2012, o banco informa que teve lucro líquido recorde nominal de 12,205 bilhões de reais, resultado 0,65% maior do que o verificado em 2011. Os ativos totais atingiram 1,150 trilhão de reais em dezembro de 2012, aumento de 17,2% sobre dezembro de 2011 e de 4,2% ante setembro de 2012. 

A carteira de crédito ampliada somou 580,799 bilhões de reais em dezembro de 2012, expansão de 24,9% sobre dezembro de 2011 e de 9,1% em relação a setembro de 2012. O patrimônio líquido em dezembro de 2012 ficou em 66,070 bilhões de reais, aumento de 13,1% sobre dezembro de 2011 e de 3,1% ante setembro de 2012. 

O retorno sobre o patrimônio líquido anualizado médio (RSPL) ficou em 27,0% no quarto trimestre de 2012, ante 22,5% no quarto trimestre de 2011 e 18,6% sobre o terceiro trimestre de 2012.

Mãe suspeita de matar bebê de oito meses em Natal apanha na cadeia.

Josenilde Lopes de Mendonça, a mulher que confessou ter espancado e matado o próprio filho, um bebê de oito meses em Natal, foi agredida por outra presa assim que chegou ao Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, na noite de ontem quarta-feira (20). A agressão foi confirmada pela diretora da unidade, a agente penitenciária Hindiane Saiures Araújo de Medeiros.

A mãe do bebê assassinado foi encontrada perambulando pelas ruas da cidade na tarde da terça-feira (19). Na ocasião, ela negou ter matado o filho. Porém, no final da manhã desta quarta, em depoimento na delegacia, Josenilde confessou. Segundo ela, o filho foi morto durante um surto.  Disse também que estava bêbada e drogada quando passou a bater na criança. “Estou arrependida e espero o perdão de Deus”, disse ela. O filho de Josenilde foi encontrado morto no sábado de carnaval, dia 9, no apartamento onde morava com a mãe no bairro de Nova Descoberta, na zona Sul de Natal.

Segundo a diretora do CDP Feminino de Parnamirim, Josenilde chegou ao CDP juntamente com outra presa. “Enquanto elas aguardavam a entrada para a carceragem, a mulher que estava ao lado dela arrancou um colar de metal do pescoço e começou a bater na Josenilde”, detalhou a diretora. Ainda de acordo com Hindiane, as duas estavam algemadas e, talvez por esta razão, a agressão não tenha sido mais grave.

CORINTHIANS DECRETA LUTO OFICIAL!

Confiram as palavras do presidente Mário Gobbi Filho:

"Sensibilizado, consternado e solidário com os familiares e amigos do torcedor Kevin Beltram Espada face ao seu falecimento ocorrido na partida de ontem frente ao San José, na cidade de Oruro, na Bolívia, o Sport Club Corinthians Paulista decreta luto oficial de sete dias, devendo sua equipe atuar nos jogos contra Bragantino e Millonarios (COL) com tarja preta nos braços, em sinal de extremo respeito pela perda irreparável."

Do Blog: O Blog Valdemar Tibá, também senti muito pelo infeliz acontecimento da noite de ontem.

Nanda Costa dispensou R$ 1,5 milhão para posar nua.

A atriz Nanda Costa, a Morena da novela Salve Jorge, está sendo alvo de assédio para posar nua na revista Playboy.

Segundo nota publicada, ontem quarta-feira, 20, pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a gata já recebeu proposta de R$ 1,5 milhão, mas não aceitou o convite.

Conmebol se cala, e dirigente do Corinthians diz não temer punição.

Sem sequer uma informação em seu site oficial, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não se pronunciou sobre a morte de um torcedor boliviano do San José, atingido por um sinalizador disparado por corintianos durante o empate entre as duas equipes em Oruro, na noite desta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo 5 da Libertadores da América.

De acordo com nova regulamentação da Conmebol, o Corinthians pode ser até excluído do torneio caso seja comprovado o envolvimento de seus torcedores na confusão no estádio Jesús Bermudez. Doze corintianos estão presos na delegacia de Oruro. Clique aqui e veja a lista. O torcedor boliviano tinha apenas 14 anos e era fanático pelo San José.

Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do Timão, diz não temer qualquer tipo de punição ao clube.

- Não tememos punição da Conmebol porque temos convicção de que foi um acidente. Ainda está tudo muito fresco na memória, mas esperamos ajudar a família de alguma forma - disse Duílio.

Do Blog: Nada vai trazer o garoto de volta. Tentar culpar o Corinthians pelo acidente é errado. O que devia ser feito é proibir fogos de artifício nos estádios!