sábado, outubro 12, 2013

É o velho ditado: "faça o que digo, mas não faça o que faço".

Do Blog: A única coisa que ela faz bem e mostrar seu rancor por não ter virado queridinha no PT, isso e ciúmes da Dilma? Ainda tem gente falando que esta mulher ai e a salvação do nosso pais e de enlouquecer uma coisa dessa.

Desaparecido.

Nome: Moisés Alves da Silva
Idade: Nasceu em 10/01/1996
Naturalidade: Natal-RN
Data do desaparecimento: 09/11/1998
Local do desaparecimento: Planalto, Natal
Resumo: Foi o primeiro a desaparecer no caso das Crianças do Planalto. Com apenas um ano e sete meses, a criança foi raptada de dentro de um barraco, onde dormia com a família. Hoje, Moisés tem 17 anos.
Informações: 3232-7867 / 0800-084-2999

Seleção desembarca em Pequim e tem recepção inesperada.

A seleção brasileira já está em Pequim. Após 1h40m de voo de Seul até a capital chinesa, os jogadores chegaram às 15h (horário de Brasília) animados, brincaram na área de desembarque do aeroporto e chegaram a bater bola com alguns funcionários, principalmente David Luiz e Marcelo.
 
Neymar e David Luiz foram os mais assediados. Os dois distribuíram autógrafos e tiraram fotos com os fãs. 

Cerca de 30 torcedores esperavam a delegação no aeroporto.

Na manhã deste sábado, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 2 a 0, com gols de Neymar e Oscar. Na terça-feira, o rival será a Zâmbia, no Ninho do Pássaro, em Pequim. O jogo acontecerá às 8h45m (de Brasília). O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv.

Naufrágio no Amapá deixa 12 mortos e 6 continuam desaparecidos.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a morte de 12 pessoas que estavam na embarcação "Reis I", que naufragou na manhã deste sábado (12), em Macapá, durante o Círio Fluvial no rio Amazonas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 6 pessoas continuam desaparecidas. Buscas foram encerradas na noite de sábado e continuam no domingo (13).

Das 12 mortes, 3 corpos ainda não foram identificados. Entre as vítimas está o comandante do barco, Reginaldo Reis Nobre.

A assessoria de comunicação da Sejusp informou que 21 pessoas foram resgatadas, dessas 12 foram atendidas no Hospital de Emergência de Macapá e 9 no pronto atendimento do município de Santana.

A embarcação naufragou na orla de Macapá, próximo ao Farol da Praticagem, por volta das 10h30. No momento do acidente, o atendimento foi concentrado no balneário de Fazendinha - a cerca de 12 quilômetros da área urbana de Macapá - e na área portuária de Santana, a 17 quilômetros da capital, por estarem mais perto do local do naufrágio do que do Porto das Pedrinhas, de onde partiu a embarcação.

"A equipe foi com bombeiros e voadeiras para o local do evento. Nossos militares relatam que foi tudo repentino, a embarcação de uma só vez. Colocamos médicos da Corporação à disposição, além da equipe de atendimento do Hospital de Emergência", explicou o coronel Rosário.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o barco tinha capacidade para 40 pessoas, mas no momento do Círio, levava cerca de 70 fiéis.

O percurso da procissão do Círio Fluvial é cerca de 15 milhas náuticas, o equivalente a 27 quilômetros.
 
O barco era uma das mais de 50 embarcações que acompanhavam o Círio Fluvial de Macapá. A procissão deixou o Porto do Grego, no município de Santana, por volta de 7h30 deste sábado. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi conduzida por uma balsa que navegou em direção a rampa do bairro Santa Inês, em Macapá. O percurso foi realizado em pouco mais de 2h30.

PCC tem 242 integrantes no Rio Grande do Norte, aponta Estadão.

O Rio Grande do Norte é um dos estados brasileiros com mais representação no Primeiro Comando da Capital, principal facção criminosa do Brasil. De acordo com reportagem do Jornal Estadão, baseada em informações do Ministério Público de São Paulo, 242 pessoas do RN são integrantes do PCC.

Desse total, 181 são pessoas presas e outras 61 homens ou mulheres que estão soltos. O número coloca o Rio Grande do Norte como o segundo estado do Nordeste com mais integrantes no PCC, perdendo somente para a Bahia, que tem 250.

O levantamento feito Estadão leva em conta dados do Ministério Público e da própria contabilidade do PCC. No organograma, o RN também aparece como o sexto estado com maior quantidade de membros no PCC. Os principais são São Paulo (7.800), onde o Primeiro Comando foi fundado, Paraná (626), Mato Grosso do Sul (558), Minas Gerais (252), Bahia (250) e Santa Catarina (243).

O Primeiro Comando da Capital é considerada a maior facção criminosa, tendo um estrutura bastante definida, com divisão de lideranças e atribuições. O PCC é comandado pelo seu fundador, Marco Camacho, mais conhecido como Marcola. Na facção, ele é chamado de Sintonia Fina Geral.

Morte por obesidade cresce para homem com idade perto de 50 anos.

Em torno de 70% dos pacientes com obesidade morrem na faixa de 45 a 55 anos. A informação é do diretor-presidente do Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO), Erivaldo Santos Alves. A entidade, com 11 anos de atuação, promove hoje, a partir das 7h30, a VI Caminhada e I Corrida contra a Obesidade. O Clube Rotary da Bahia é parceiro desta iniciativa.

De acordo com Erivaldo Alves, a obesidade é considerada uma patologia que ainda acarreta outras 20 doenças, como alguns tipos de câncer, diabetes e problemas do coração. “Muitas vezes a pessoas morre de infarto e as pessoas acham que a morte foi causada pelo coração, mas a origem é a obesidade”, disse. No Brasil, prossegue o médico, “são 1.500 casos de obesidade por ano”. Em Salvador, há um total de 400 mil obesos.

“Na população adulta, 15% tem obesidade e já se está chegando a 20% na população de criança”, adverte.  O mal tem um caráter multifatorial, sendo causado por questões genéticas, alimentares, sedentarismo, metabolismo e até por problemas na micro-flora intestinal. Com dados da Organização Mundial de Saúde, Instituto Nacional de Cardiologia e Sociedade Brasileira de Hipertensão, o NTCO prega que a melhor forma de aferir a presença ou não de obesidade é pelo chamado Índice de Massa Corpórea, que divide o peso pela altura ao quadrado. Com menos de 1,85 IMC a pessoa está abaixo do peso, a partir de 30 já se tem configurado a obesidade, que se transforma na modalidade mórbida a partir de IMC 40.

Todas estas questões serão apresentadas nos eventos de hoje, que partem do Jardim de Alah e tem percurso de 5km. O ato terá também um reflexo social. Alimentos arrecadados serão repassados para entidades sociais. Os valores da camisa são R$ 25 cada ou duas por R$ 40 – todo destinado a compra de mantimento. Os 6,6 mil pacientes já atendidos pelo NTCO terão uma participação diferenciada: eles farão doação pelo equivalente a 10% do peso perdido no tratamento: quem emagreceu 30 quilos, doa três, por exemplo.

Coronel atropelado foi sepultado hoje em Emaús.

cc
Aos 57 anos, foi sepultado às 17h de hoje (12), no cemitério Morada da Paz, em Emaús, o corpo do coronel da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Luciano Queiroz de Araújo, que morreu atropelado na noite de ontem sexta-feira (11), quando tentava atravessar a rua Amintas Barros, em Dix-Sept Rosado. O coronel seguia para o bar Popular, também conhecido como “Bar do Roberto Carlos”. Ele deixou viúva Aldenoura Gomes Ribeiro de Araújo e mais quatro filhos, sendo três mulheres e um homem.

O coronel Luciano Araújo foi atropelado por uma picape Fiat Strada, de placa NNS-4667, mas a própria família considerou uma fatalidade o acidente, assim como o comandante-geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, que considera o falecido “um grande amigo”. Ele era o oficial mais antigo da corporação e “estava perto de ir pra reserva, como mais de 30 anos de serviço”, segundo coronel Araújo Silva. Ultimamente, Luciano Araújo vinha exercendo o cargo de subdiretor do Centro de Estudos Superiores da PM.

Saúde do RN pede agilidade aos nomeados do concurso de 2010.

A Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) pede que os convocados do concurso público de 2010 agilizem a apresentação de seus documentos na instituição, para assinatura do termo de posse. Ao todo, foram nomeados 67 candidatos para o Quadro Geral de Pessoal do Estado para a Sesap. Destes, 22 foram convocados no dia 21 de setembro, tendo até o próximo dia 20 para se apresentar e 45 profissionais no último dia 27, podendo tomar posse até o próximo dia 26.

Os profissionais serão lotados na região metropolitana de Natal. Entre os primeiros nomeados estão 4 médicos cirurgiões (que atuarão no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim), 11 médicos do trabalho (para o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador) e 7 enfermeiros. Destes, apenas 2 médicos do trabalho e 2 enfermeiros tomaram posse. Entre os enfermeiros, um já entrou em exercício no Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar).

Já os convocados no último dia 27 foram 9 médicos clínicos gerais, 8 enfermeiros e 28 técnicos em enfermagem. Apenas um clínico geral e 3 técnicos em enfermagem compareceram à Sesap, já se encontrando em exercício no Hospital da PM.

"Após a nomeação, os profissionais têm prazo de 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício. Para a prestação dos serviços de saúde com qualidade e resolutividade é essencial a celeridade dos convocados nesse processo", ressalta a Sesap.

Os convocados devem apresentar seus documentos na Coordenadoria de Recursos Humanos da Sesap, situada no 9º andar do edifício sede, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Do Blog: A relação de exames e documentos necessários se encontra disponível no site da Sesap (CLIQUE AQUI).

Fotografias da História.

E quando algumas crianças perdem a sua infância para se tornarem adultos antes do tempo? Necessidade ou escolha?

Fotografia de um menino vietnamita que foi apelidado de "Little Tiger".
 

Hoje tem Dann Swinngão no Mangueirão dá praça a partir das 22 hrs.

Hoje tem o Dann Swinngão ao vivo no Point Mangueirão na Praça pra animar a galera.

O swinngão é a partir das 22hs, não perca, não fique de fora dessa noite maravilhosa, muito swinngão e cerveja gelada no Point Mangueirão na Praça

O #Dann Swinngão estará fazendo aquele repertório esperto e botando o povo pra zoar na praça Monsenhor Freitas no #MangueirãoNaPraça.

Org: Lidiane.

Dormir mais aos finais de semana não compensa o sono perdido nos outros dias.

Dormir mais aos finais de semana não é suficiente para reparar todos os danos causados à saúde pelas poucas horas de sono durante o restante da semana. Essa é a conclusão de um estudo publicado nesta quarta-feira no periódico American Journal of Physiology-Endocrinology and Metabolism. Segundo os autores da pesquisa, o hábito pode até diminuir a sensação de sonolência e o stress, mas não é capaz de evitar problemas causados pela privação do sono, como dificuldade de concentração.

Os pesquisadores descobriram que dormir horas a mais em alguns dias para tentar compensar a falta de horas de sono de outros não é capaz de reverter todos os efeitos da privação de sono no organismo.

No artigo, os autores explicam que há uma série de explicações para o fato de dormir pouco estar relacionado a danos à saúde e até a uma menor expectativa de vida. Segundo os pesquisadores, um sono insuficiente pode, por exemplo, elevar os níveis de moléculas no corpo que estão relacionadas a quadros de inflamação, além de aumentar a quantidade de cortisol, um hormônio secretado em situações de stress, e desregular as taxas de açúcar no sangue.

No novo estudo, cientistas da Universidade Penn State, nos Estados Unidos, conduziram, durante 13 dias, uma série de testes com 30 adultos saudáveis. Nas primeiras quatro noites do experimento, os voluntários puderam dormir durante oito horas; nos outros seis dias, eles dormiram apenas seis horas por noite; e, nos últimos três dias do estudo, puderam dormir até dez horas por noite.

Neymar se apresenta aos coreanos, marca e lidera vitória da seleção.

Neymar gol Brasil x Coreia (Foto: AP)
Prazer, Neymar! A Coreia do Sul foi oficialmente apresentada ao camisa 10 da seleção brasileira. Neste sábado, no World Cup Stadium lotado (recorde de público do estádio: 65.308 pessoas), em Seul, o craque da seleção brasileira debutou diante dos sul-coreanos e mostrou por que é a principal estrela da equipe de Luiz Felipe Scolari. Chamou a responsabilidade do jogo, apanhou durante os 90 minutos e marcou um golaço de falta na vitória do time canarinho por 2 a 0. Oscar fez o segundo após um belo lançamento de Paulinho.

O camisa 10 não se intimidou com as faltas que sofreu durante a partida. Só no primeiro tempo foram nove. E foi justamente numa bola parada que saiu o gol da vitória. O jogo serviu também para Felipão observar mais jogadores. Lucas Leiva teve a primeira oportunidade com o comandante e atuou por 22 minutos. O suficiente para mostrar segurança diante dos zagueiros.

Na próxima terça-feira, às 8h45m (de Brasília), a Seleção volta a campo para enfrentar a Zâmbia, em Pequim, na China. A quatro jogos da divulgação da lista final para a Copa do Mundo (7 de maio), Felipão terá a oportunidade de fazer as observações finais para fechar a lista dos 23 atletas que vão representar o país no Mundial. Depois de pegar a Zâmbia, a Seleção deverá enfrentar Honduras (16 de novembro, em Miami), Rússia (19 de novembro, em Toronto) e África do Sul (5 de março de 2014, em Joanesburgo).

Mulheres com dificuldades de atingir o orgasmo. Os homens têm culpa nisso?


A reclamação é comum aos ouvidos de Carolina Ambrogini: meses ou anos em um relacionamento sem nunca ter atingido o orgasmo durante a relação sexual. “Tem pacientes mais velhas que me procuram, mas acho que é coisa das mulheres mais novas, por volta dos 25, 30 anos. Já tiveram experiências e à medida que não conseguem, pensam se têm algum problema. Já as mais velhas se resolveram, amadureceram e passaram a ter [orgasmos] ou desistiram e pronto”, diz a ginecologista e coordenadora do Projeto Afrodite, do Departamento de Ginecologia da Unifesp.

Para Amaury Mendes, professor e médico do ambulatório de sexologia da UFRJ, a mulher não tem os mesmos incentivos que o homem durante a juventude para explorar sua sexualidade. “Por mais evoluída que seja uma família, existe desde cedo um desestímulo no caso das garotas. A menina que tiver uma atitude muito livre sexualmente vai ser policiada, e o menino sabe que se ele for assim vai ser reconhecido como macho. Isto tem uma influência no comportamento desta menina, não digo que seja exclusivamente por isso, mas causa uma confusão na cabeça da mulher, um desconhecimento”, afirma o especialista.

“É uma falta de conhecimento, de intimidade, com o próprio corpo. Faz com que ela tenha essa dificuldade de ter sensações prazerosas. Para que aconteça a excitação é preciso sair um pouco do mundo concreto, se deixar levar por essas sensações, fantasias. A culpa, se é que podemos chamar assim, é mais da mulher, acredito eu”, diz Carolina.

A ginecologista afirma ainda que a inibição, citada por Amaury, faz com que muitas mulheres não consigam se masturbar.

Filho de ex-deputado estadual é morto a tiros em Olinda.

O estudante Lenin Linhares Moura, de apenas 15 anos, foi assassinado a tiros na noite de ontem sexta-feira, no bairro do Bonsucesso, em Olinda. Lenin, que é filho do ex-deputado estadual e atual secretário de governo de Olinda, Luciano Moura (PCdoB), estava com mais dois amigos quando foi executado.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Fotografias da História.

Sentimento de felicidade que nos passa esta fotografia de Werfel, que aos 6 anos de idade, órfão da Áustria, acaba de receber seu primeiro par de sapatos novos pela Cruz Vermelha Americana. 1946.

 

Quer colocar uma criança no seu perfil do facebook? Coloque uma que precisa ser vista.

Em comemoração ao Dia das Crianças, a onda do Facebook nesse mês de outubro é colocar sua foto de quando era criança no perfil. Aproveitando a ideia, a ONG Mães da Sé, formada por familiares e amigos de pessoas desaparecidas, lançou a campanha para você, usuário do Facebook, trocar a sua foto por a de uma criança desaparecida. E com isso, quem sabe, ajudar a fazer um Dia das Crianças mais feliz para essas famílias.

Para ajudar, é só acessar o site http://www.perfildesaparecido.com/, escolher uma das fotos, fazer o download e utilizar no seu perfil.

sé

Nem que seja apenas por um dia, talvez faça muita diferença.

Cardápio familiar gorduroso e açucarado é principal causa da obesidade infantil.

No dia nacional da Prevenção da Obesidade, comemorado nesta sexta-feira (11), a obesidade infantil é o grande vilão a ser enfrentado. Segundo dados do IBGE, metade das crianças brasileiras (47,8%) entre 5 e 9 anos são obesas ou com sobrepeso. O índice, causado principalmente pela má alimentação e pelo sedentarismo, preocupa os médicos. Afinal, uma criança gordinha tem muitas chances de ser um adulto obeso e, consequentemente, portador de doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão.

“O processo aterosclerótico, que é o depósito de gordura nas artérias, começa na primeira década de vida. Se a criança não tiver uma alimentação adequada ela pode ter problemas cardiovasculares bem mais cedo do que se imagina”, alerta o cardiologista Carlos Alberto Machado, diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular da SBC.

É claro que há crianças em que o excesso de peso é causado por fatores genéticos, e, logo, a fome é mais difícil de controlar. Mas, embora interromper a força genética ainda não seja possível, evitar maus hábitos e promover boas práticas é uma fórmula que tem mostrado grandes resultados.

“Hoje em dia as crianças passam cerca de seis horas por dia no computador, videogame ou vendo TV, além do padrão alimentar da população brasileira estar mudando: as pessoas estão deixando de comer arroz, feijão e verduras para comer alimentos super industrializados e carnes gordurosas”, completa Machado.

Engenheiro Agrônomo perde 73kg em 9 meses sem fazer cirurgia na BA.

O resultado da rotina desregrada levou o baiano José Vivaldo Souza aos 152 quilos. A luz vermelha acendeu quando o peso era maior do que o máximo marcado pelas balanças comuns. Isso fez com que o engenheiro agrônomo buscasse acompanhamento para emagrecer.

Em nove meses, ele conseguiu perder 73 kg sem fazer cirurgia. Ele conta que, ao se pesar na balança e chegar ao peso total indicado, ele tomou um susto. “Pensei: Isso acabou, não quero mais ser gordo. Antes disso eu comia tudo. Dizia que fazia dieta da lua e só não comia a lua”, contou em tom de brincadeira.

Com atividade física, reeducação alimentar e muita força de vontade, ele conseguiu emagrecer. Atualmente ele pesa 79. “Durante o tratamento eu recebi orientação ao que comer, a quantidade de ser ingerida diariamente, as orientações quanto a atividade física. O modo inclusive comportamental desse processo. 

Não tive auxilio de medicamento e eu recebi as ferramentas para que eu pudesse fazer essa transição. Saí de um corpo com obesidade mórbida e fui para um corpo saudável e com as ferramentas para garantir o controle desse peso”.

Ele conta que aprendeu muita coisa nessa jornada. Aprendi que tudo nessa vida é preciso ter corte, medida e distância. Então nesse processo, além da forma de lidar com a comida, você aprende a lidar com o mundo”, conta.

Carlinhos Brown é criticado após admitir que conhece candidata no The Voice.

O baiano Pedro Pondé, cantor da banda Scambo, chegou a falar sobre a atitude de Brown. “Brown é tão cara de pau, que foi o único a escolher uma cantora exagerada, que cantou mal, depois ele ainda finge que não conhece ela, que durante um tempo já foi sua backing Vocal”, disse o artista. Na quinta-feira (10), aconteceu a segunda noite de audições às cegas no The Voice Brasil. Duas baianas passaram para a segunda fase programa. A escolha de uma delas, no entanto, gerou polêmica nas redes sociais.

Aila Menezes, que é cantora da banda Cabeça de Nós Todos, já foi backing vocal de Carlinhos Brown e atualmente é casada com o Mikael Mutti, ex-diretor artístico do baiano.

Quando Aila subiu ao palco, foi escolhida apenas pelo Cacique do Candeal, que demonstrou que não conhecia a jovem e chegou a questionar seu nome e o que ela faz na música. A atitude do técnico foi suficiente para que diversos internautas comentassem o assunto nas redes sociais.

O técnico, no entanto, ao fim do programa, usou seu perfil no Twitter e admitiu que conhece Aila. “Não posso mentir, né? Juju maravilhosa, voz linda! #TheVoiceBrasil. Que alegria ouvir duas vozes lindas que já trabalharam comigo: Juju e Aila! Vou dormir feliz hoje!”, disse ele. Juju Gomes, a qual o músico faz referência, já cantou com Ivete Sangalo, Nando Reis, entre outros nomes da música brasileira, mas não foi escolhida por nenhum dos jurados do The Voice.

Na primeira edição do The Voice, Brown teve uma atitude semelhante quando virou a cadeira para Ju Moares, finalista do reality, que acabou integrando o time de Claudia Leitte. O artista também não demonstrou conhecer a sambista, mas ele e Ju já haviam dividido o palco em um show na Praia do Forte, cerca de dois meses antes da estreia do The Voice.(Correio da Bahia/iBahia)

Dilma soma 42%, Aécio, 21%, e Campos, 15%, informa Datafolha.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (12) pelo jornal "Folha de S.Paulo" indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 42% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Nesse cenário, segundo informou o jornal, Aécio teria 21% e Campos, 15%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 16%, e outros 7% responderam que não saberiam em quem votar.

As candidaturas são prováveis – só serão oficializadas pelos partidos no ano que vem. A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.

O Datafolha entrevistou 2.517 eleitores em 154 municípios nesta sexta-feira (11), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Feliz Dia das Crianças para todos aqueles que, pequenos ou grandes, são filhos da República Popular do Corinthians.


Coronel da Polícia Militar morre atropelado na avenida Amintas Barros.

O tenente-coronel da Polícia Militar, Luciano Queiroz de Araújo, morreu vítima de um atropelamento, na noite de ontem sexta-feira (12), quando saía de um bar, na avenida Amintas Barros, no bairro de Lagoa Nova.

De acordo com a polícia, o oficial tentava atravessar a via para pegar o carro que estava estacionado do outro lado da rua, quando foi atingido em cheio por uma Fiat Strada, de placas NNS-4667.

Com o impacto da colisão, o coronel Luciano foi arremessado alguns metros. Populares ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não houve tempo de socorro e o oficial morreu no local.

Coronel Luciano era um dos diretores do Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Ele também era considerado o oficial da antiga mais antigo na corporação.

sexta-feira, outubro 11, 2013

Sindicatos dos bancários decidem encerrar greve na maior parte do país.

Os bancários aprovaram o fim da greve na maior parte do país nesta sexta-feira (11), após 23 dias de paralisação. A proposta dos bancos foi levada às assembleias dos sindicatos locais.

Com isso, as agências dos estados que aprovaram a proposta (confira abaixo) reabrem normalmente a partir de segunda-feira (14).

Na madrugada desta sexta, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo para encerrar a paralisação.

Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

Rejeitaram
- Rio Grande do Sul
- Maranhão
- Florianópolis, Blumenau e Itajaí

Os bancários das regiões que não aprovaram a proposta farão nova assembleia na segunda, analisando as mesmas condições, já que a maior parte dos bancários aprovou.
 
Assembleias na segunda
- Acre
- Brasília
- Pará
- Guarulhos
 
Fim da greve aprovado
- Alagoas
- Amapá - com exceção da CEF
- Amazonas
No Amazonas, os bancários aceitaram a proposta, exceto no Banco da Amazônia, onde a paralisação continua.
- Bahia
- Ceará
- Espírito Santo
- Goiás
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rondônia
- Roraima
- São Paulo
- Sergipe
Somente os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) se negaram a retornar ao trabalho na segunda-feira (14).
- Tocantins

Ex-presidiário é perseguido e assassinado a tiros em Natal.

O ex-presidiário Robson Rodrigues Varela, de 23 anos, foi executado com vários tiros, no início da noite desta sexta-feira (11). O crime aconteceu na rua José Edilson Batista, no Vale Dourado, na zona Norte de Natal.

Robson, de acordo com informações repassadas pela polícia, teria sido perseguido por homens ainda não identificados. Populares contaram ainda que ouviram vários tiros e, pouco tempo depois, perceberam que havia um homem morto na rua.

A partir daí, os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, bem como da Polícia Civil e peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) foram acionados. Estes identificaram cinco perfurações de bala no corpo da vítima.

Os disparos atingiram os braços e o tórax do ex-presidiário, que ainda tentou correr para se livrar dos disparos. Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia no local do encontro de cadáver, o jovem assassinado teria envolvimento com drogas. Via PBO.

Urgente! Grave acidente com vitima fatal e feridos registrado na BR-226 em Jucurutu.

As primeiras informações chegadas a nossa redação dão conta de que um grave acidente do tipo capotamento foi registrado no inicio da noite desta sexta-feira (11) na BR-226 nas proximidades da cidade de Jucurutu e deixou pelo menos uma vitima fatal presas nas ferragens do veículo e outras pessoas feridas que foram socorridas para o Hospital da cidade de Jucurutu.
 
Ainda não temos identificação das pessoas envolvidas no acidente. O Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado para com uso de um equipamento específico possa fazer a retirada da vitima que ficou presa nas ferragens.
 
Em instantes traremos mais detalhes e identificação dos envolvidos neste grave acidente que acontece no dia da emancipação politica do município de Jucurutu. via eduardo dantas

Lúcia Rocha: POR AI: CARNAÚBA DOS DANTAS.

A jornalista mossoroense Lúcia Rocha, escritora e blogueira publica artigo sobre a cidade de Carnaúba dos Dantas na Revista Presença.

Por Lúcia Rocha
Publicado na Revista Presença, de outubro de 2013.

O Brasil é um país de dimensões continentais. São muitos estados, muitas cidades que caberiam em alguns países. Conheço o Brasil de ponta a ponta, fazendo as contas, em torno de dez por cento dos municípios brasileiros, que totalizam mais de cinco mil.

Mas o meu Rio Grande do Norte surpreende, cada vez que conheço alguma nova cidade. Há pouquíssimo tempo conheci a região Seridó: Caicó, Currais Novos e Carnaúba dos Dantas. Essa última surpreendeu-me. 

Situada entre Acari e Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas é uma cidade pequena, talvez um terço de Tibau, com uma população em torno de sete mil habitantes, um clima ameno, nem muito calor, nem muito frio, cercada de serras, uma paisagem encantadora. Rica em paisagens naturais. As pessoas sentam-se ainda na calçada, livres de qualquer perigo. A natureza se encarregou de deixá-la bonita, pois para onde a gente se vira, eis uma serra e o Monte do Galo, uma atração turístico-religiosa, com direito a capelinha lá no alto.

Carnaúba dos Dantas tem uma praça no centro, que lembra a Praça de Convivência de Mossoró, com quiosques e barzinhos, movimentados nos finais de semana. Num domingo, houve bingo à tarde, entrando pela noite, que lotou o espaço. Gente da zona rural chegando de pau de arara, cada um com seu taborete ou cadeira. A cidade fundada pelo português Caetano Dantas, tem um patrimônio arqueológico com pinturas rupestres em inúmeros sítios, para onde estudantes de capital visitam para pesquisas, gerando renda para restaurantes da cidade. No alto de uma colina um morador da cidade construiu o Castelo de Bivar, imitação de um castelo renascentista francês e tornou-se uma das principais atrações turísticas do Seridó, embora seja propriedade particular, e serviu de cenário para o filme O Homem que Desafiou o Diabo, inclusive, chamou a atenção da produção do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, que gravou no local.

De Carnaúba dos Dantas vem Antonio Pedro Dantas - Tonheca Dantas - aquele que ficou conhecido como o Maestro do Sertão, autor da valsa Royal Cinema, sucesso que está fazendo cem anos. De Carnaúba dos Dantas vem o talento empresarial Durval Dantas, fundador da Maré Mansa, com noventa lojas.

Tem mais gente talentosa: o historiador-doutor e jovem escritor Helder Medeiros; alguns blogueiros, com destaque para o Blog do Totinha. Tem uma FM, uma televisão, via internet, a TVJCN, de Juquinha, que também tem o jornal impresso JCN.

A cidade conta com uma pousada, a Cabocla do Sertão, com piscina para adulto e infantil, farto estacionamento e uma visão bonita do Monte do Galo, a maior atração turística local.http://www.luciarocha.com.br/2013/10/por-ai-carnauba-dos-dantas_11.html

Nota: A escritora e jornalista Lúcia Rocha veio a cidade de Carnaúba dos Dantas a trabalho, onde está escrevendo um livro sobre a vida do empresário carnaubense Durval José Dantas (MARÉ MANSA)

Jornalista, escritora e blogueira Lúcia Rocha, faz artigo sobre a cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.

Jornalista, escritora e blogueira Lúcia Rocha, essa mossoroense que conheceu a querida cidade de Carnaúba dos Dantas/RN,  há tão pouco tempo, mas que logo de cara se apaixonou pela cidade e o povo que ali mora. 
Obrigado amiga por valorizar tanto a minha querida cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. 
O artigo foi escrito na revista Presença.

Sindicatos aprovam acordo e greve dos bancários termina em SP e RJ.

Os bancários de São Paulo aprovaram nesta sexta-feira (11), em assembleias do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o acordo que põe fim à greve da categoria, que completou 23 dias. Com isso, as agências reabrem normalmente a partir de segunda-feira (14), segundo o sindicato. O acordo foi aprovado pelos funcionários do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos bancos privados.

No Rio de Janeiro, a proposta também foi aceita e a greve encerrada.

Na madrugada desta sexta, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo para pôr encerrar a paralisação. O acordo, no entanto, precisa passar por aprovação das assembleias locais.

Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

Em busca de acordo
O presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, disse que avaliou como positiva a proposta patronal e orientou os sindicatos da categoria a aceitarem o acordo, encerrando a greve em todo o país.

A reunião entre o comando e os representantes dos bancos começou pela manhã, mas as negociações se arrastaram até por volta de 2h30 porque a Fenaban propunha a compensação dos dias parados em 180 dias, enquanto os representantes dos trabalhadores pediam a anistia do período.

“A culpa da greve é dos bancos. Não aceitamos que sejamos responsabilizados pelos dias parados”, disse Ademir Wiederker, diretor de imprensa da Contraf-CUT.

Amanha tem Dann Swinngão no Mangueirão dá praça a partir das 22 hrs.

Amanha tem o Dann Swinngão ao vivo no Point Mangueirão na Praça pra animar a galera.

O swinngão é a partir das 22hs, não perca, não fique de fora dessa noite maravilhosa, muito swinngão e cerveja gelada no Point Mangueirão na Praça

O #Dann Swinngão estará fazendo aquele repertório esperto e botando o povo pra zoar na praça Monsenhor Freitas no #MangueirãoNaPraça.

Org: Lidiane. 

Mais de 2 mil políticos são flagrados pelo governo recebendo Bolsa Família.

2.168 políticos eleitos no ano passado e que assumiram cargos de prefeito e vereador no início do ano foram flagrados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) como beneficiários do programa Bolsa Família, do governo federal, no primeiro semestre deste ano. Após detectar esses casos, o governo bloqueou o benefício de todos eles.

Pela primeira vez, o ministério fez o cruzamento da folha de pagamentos do programa de transferência de renda com a base de dados de uma eleição municipal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa verificação durou aproximadamente um semestre. Segundo a pasta, a iniciativa visava evitar que “políticos eleitos empossados estivessem na condição de beneficiários do Bolsa Família”.

Apesar de tentar vetar a prática, o governo reconhece que houve pagamentos a políticos com cargo eletivo no início do ano. Todos os 2,1 mil políticos flagrados pelo Ministério do Desenvolvimento Social foram obrigados a ressarcir os cofres públicos, conforme informações do ministério.

De acordo com o artigo 25 do decreto 5.209/04, que regulamenta o Bolsa Família, o beneficiário do programa perde o direito ao recebimento quando ocorre “posse em cargo eletivo remunerado, de qualquer uma das três esferas de governo”. O Ministério do Desenvolvimento Social não divulgou informações detalhadas sobre o cancelamento de benefícios por cidade ou estado.

Nunca é tarde para se criar consciência. Vamos praticar?


Netos exigem pensão alimentícia a Pelé na Justiça, diz jornal.

Os adolescentes Octavio Felinto Neto, 15, e Gabriel Arantes do Nascimento, 13, integram processo na Justiça contra o avô, Edson Arantes do Nascimento, Pelé. De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, a família dos jovens exige o pagamento de pensão alimentícia ao ex-jogador no valor de R$ 13,5 mil para cada um dos netos.

Uma audiência está marcada para o dia 20 de novembro. Foi ajuizada pensão de R$ 1,6 mil.

O advogado dos jovens, Cláudio Forssell, acusa Pelé de jamais ter prestado assistência moral e financeira aos netos. O Atleta do Século XX teria visto os meninos apenas uma vez na vida, em 2011.

Gabriel e Octávio são filhos de Sandra Regina Felinto, já morta e que travou batalha judicial para que fosse reconhecida como filha de Pelé.

A comprovação de paternidade ocorreu em 1996, após teste de DNA. Desde então ela incluiu o sobrenome Arantes do Nascimento. Via Diário de S. Paulo.

Preso por furtar pneu no RS, jovem morre ao ser informado sobre soltura.

Um jovem que estava preso morreu na noite de ontem quinta-feira (10) após ser informado sobre sua soltura na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics), na Serra do Rio Grande do Sul. Roger Walter Lopes, de apenas 18 anos, passou mal ao receber a notícia ainda na cela, na presença de outros oito detentos. Ele chegou a receber atendimento no Hospital Geral do município, mas não resistiu e morreu no local. A Polícia Civil vai investigar a causa da morte.

O jovem não havia completado um dia na cadeia. Ele foi preso no começo da madrugada de quinta-feira com outros dois homens. O grupo havia arrombado um prédio na Rua Pinheiro Machado, no Centro da cidade, para furtar um pneu.

À noite, a Justiça encaminhou o alvará de liberdade provisória do jovem, que tinha ficha criminal por outros furtos, segundo a polícia.

Ao receberem o documento, agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) ordenaram que os presos soltassem o jovem. Nas Pics, os detentos ficam com as chaves das celas, prática comum também em outras cadeias do estado. Minutos depois, os agentes foram informados pelos detentos de que o jovem havia desmaiado no local.


Levantamento mostra rodovias com maior exploração sexual de menores.

A Polícia Rodoviária Federal antecipou o resultado de um levantamento sobre a exploração sexual de adolescentes e crianças ao longo das rodovias de todo o país. Os números mostram o maior risco desse tipo de crime em cada região – a maioria dos pontos é perto das cidades. No Centro-Oeste, são quase 400 e, na Região Norte, o perigo está a cada 40 quilômetros de estrada.

O dia já estava claro quando os agentes da Polícia Rodoviária Federal chegaram a uma casa de festa em um balneário perto de Florianópolis. Encontraram adolescentes consumindo bebida alcoólica sem qualquer constrangimento.

Um casal foi flagrado em um motel, na beira da estrada em Belo Horizonte, e levado para a delegacia. O homem foi preso porque a acompanhante era menor da idade.

Desde 2006, a polícia vem monitorando rodovias federais para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. Os pontos mais vulneráveis ficam nas BRs 230, 116 e 101, e as ocorrências são registradas principalmente em áreas urbanas.

São mais de 1,7 mil locais de risco de exploração sexual de menores nas rodovias federais de todo o país. Os crimes normalmente ocorrem em locais como estacionamentos de postos de gasolinas e também em bares e restaurantes.

Nos últimos sete anos, 3,8 mil adolescentes e crianças estavam em situação de perigo e foram encaminhados para conselhos tutelares e órgãos de proteção. Só em 2013, 405 menores foram resgatados. A maioria na Bahia, no Paraná e em Minas Gerais. (G1)

Riachuelo entre as oito cidades contempladas com o programa Cidades Digitais.

Oito municípios do Rio Grande do Norte foram selecionados para o programa Cidades Digitais, do Governo Federal. Esta ação tem como objetivo promover a inclusão digital nos municípios com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública, por meio da instalação de redes, pontos públicos de acesso à internet, sistemas de gestão na área pública e capacitação.
 
A assinatura do convênio será segunda-feira, em Brasília. O município de Riachuelo, na região Potengi, está entre os contemplados com o programa, graças os esforços empreendidos pela prefeita Mara Cavalcanti para o município fosse incluído na lista dos beneficiados . Os demais municípios são: Baia Formosa, Frutuoso Gomes, Ipanguaçu, Jaçanã, Lajes, Portalegre e Santana do Matos.

Sesc tem inscrições abertas para cursos gratuitos no RN.

O Sesc abriu 180 vagas para cursos gratuitos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) para áreas de trabalhos manuais e culinária. As inscrições para o mês de novembro seguem até o dia 18 de outubro e podem ser feitas das 8h às 18h nas unidades em Natal, Mossoró. O candidato pode ter acesso ao edital com as informações no site do Sesc (Aqui).

A lista com os aprovados será exibida no endereço eletrônico do Sesc RN a partir do dia 29. O PCG visa atender a comerciários, seus dependentes e a comunidade em geral. Ao todo, o programa irá oferecer 1.805 vagas para vários municípios do estado em 2013.

Sobre o PCG
O público-alvo do programa de gratuidade são os comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais.

No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais, com cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Vale lembrar que a renda familiar mensal do candidato não pode ultrapassar o valor de três salários mínimos nacionais.  Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Família procura jovem de 18 anos desaparecida.

A família de Talita Camila Dantas, de 18 anos, está em busca de informações sobre o paradeiro da jovem, que está desaparecida há 19 dias. Ela saiu de casa, na Cidade da Esperança, onde mora com a avó e não foi mais vista.

Osilente Dantas, mãe da Talita,  relatou que já foram realizadas buscas em hospitais e até mesmo no ITEP, mas nada foi encontrado sobre o paradeiro da menina.

Ela disse ainda que Talita Camila tem uma criança recém-nascida, o que causa ainda mais estranheza nos familiares. Além disso, ela sofre de um problema neurológico e precisa de acompanhamento médico, o que tem deixado a mãe ainda mais preocupada.

"Preciso da minha filha e quero saber se ela está viva ou morta. Já não aguentamos mais essa aflição", disse Osilene Dantas. Quem tiver alguma informação pode ligar para os telefones 8714-9960 ou 9108-8988.

Jovens são baleados e um morre na cidade de Macaíba.

Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Macaíba, na noite de ontem quinta-feira (10). Dois jovens foram baleados e um deles acabou morrendo dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A vítima foi identificada como Leandro Constantino Bezerra, de 21anos. Ele estava com um grupo de jovens na frente de um bar, quando quatro homens chegaram ao local em um carro preto.

Dois dos bandidos desceram do veículo e atiraram várias vezes contra as pessoas. Leandro tentou fugir correndo, mas foi atingido por três tiros nas costas e no peito.

Um segundo jovem, ainda não identificado, também foi baleado. Populares chegaram a acionar o SAMU para o socorro a Leandro, no entanto, o jovem não resistiu e morreu dentro da ambulância. Os bandidos fugiram e, até o momento, não foram localizados. Via PBO.

Pre-para... Líder da TelexFREE deixa todos 100% confiantes.


Palavras de um líder que eu particularmente admiro de mais... homem sério e honesto! Não teria porque mentir...Veja! 

"Amigos ontem fui surpreendido com uma resposta que me deixou animadíssimo. Estava conversando com Carlos Costa e falei que estava vendendo um carro que era um sonho que eu tinha conquistado graças ao meu trabalho e a Telexfree, pois estava fazendo isso por precisão pois como todos sabem estamos parados a mais de 100 dias e antes que eu terminasse de falar ele me respondeu, meu filho vá buscar seu carro estou falando pra vc que não mais vai ser preciso vc fazer isso vc confia no que eu estou falando? Não consegui nem perguntar nem falar mais nada apenas 2 palavras obrigado Carlos e obrigado Deus e desliguei!"

Nestor Case

Fonte: Central de Noticias TelexFREE

Hoje tem Top samba no Mangueirão dá praça a partir as 21 hrs.


Hoje tem o Pagode  Top Samba ao vivo no Point Mangueirão na Praça pra animar a galera *-*.


Hoje, o pagode é a partir das 21hs, não perca, não fique de fora dessa noite maravilhosa, muito pagode e cerveja gelada no Point Mangueirão na Praça


O #TopSamba estará fazendo aquele pagodinho esperto e botando o povo pra zoar na praça Monsenhor Freitas no #MangueirãoNaPraça.

Org: Lidiane.

Recuperado, Neymar treina, e Felipão garante Hulk na equipe titular.

O atacante Neymar treinou normalmente nesta sexta-feira, no World Cup Stadium, em Seul, na Coreia do Sul. Recuperado de uma pancada no quadril, que o tirou da atividade da última quinta-feira, o craque do Barcelona foi um dos escolhidos para compor o ataque titular. Além dele, o Luiz Felipe Scolari escalou e Hulk, que voltou ao time após ter dado vaga a Ramires.

Durante a coletiva de imprensa após a atividade, Felipão confirmou a equipe com Hulk entre os titulares.

- Em princípio, eu devo sair com a equipe base da Copa das Confederações. Com o passar do jogo, vou fazer as trocas que eu acho necessárias. Coisas que eu quero observar nesses dois jogos.

Felipão trabalhou a parte tática apenas com os titulares em um lado do campo. A equipe iniciou a atividade com a seguinte formação: Jefferson, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Jô. Na outra parte do campo, o assistente Flávio Murtosa comandou um treino técnico, com ênfase em cruzamentos e finalizações.

Com 190 mil animais a menos, RN tem a 3ª maior redução do país, diz IBGE.

O rebanho bovino do Rio Grande do Norte acumulou uma perda de 189.586 animais no ano passado. Com 18,1% de queda, o estado amargou o terceiro pior resultado do país na pesquisa Produção da Pecuária Municipal, divulgada ontem quinta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As quedas também se estenderam às demais categorias de animais da pecuária potiguar.

No Brasil, o rebanho bovino do RN só não teve perda maior do que os estados da Paraíba e Pernambuco, que tiveram quedas de 28,6% e 24,2%. A pesquisa mostra o estado com 858.211 bovinos, o menor rebanho de todo o Nordeste.

O resultado foi similar na produção de leite, na qual o RN acumulou perda de 18,6%, atrás mais uma vez Paraíba e Pernambuco, que ficaram com as maiores reduções do país. A quantidade de vacas ordenhadas caiu 17,2% e o valor da produção 5,2%.

Além dos bovinos, no grupo de rebanhos de grande porte, o estado teve reduções na quantidade de equinos (1,4%), bubalinos (13,6%), asininos (1,1%) e muares (2%). Nos efetivos de médio porte, o RN também acumulou perdas nas categorias de suínos (10,4%), caprinos (5,6%) e ovinos (4,9%).

No grupo de pequeno porte, novas quedas nas categorias de galos, frangas, frangos e pintos (8,8%) e galinhas (3,4%).

"A Marina é o Lula de Eduardo Campos".

Campos: com Marina na cola

- A Marina é o Lula do Eduardo Campos.

A frase foi dita ontem por um ministro de Dilma Rousseff. Referia-se ao fato de que, se Campos não subir nas pesquisas, Marina Silva pode virar a candidata a presidente pelo PSB.

Assim como se Dilma cair abaixo de 30% nas pesquisas, Lula fatalmente entrará em campo em seu lugar.

Via Lauro Jardim. (Veja).

Programação da Festa de Nossa Senhora das Vitórias de Carnaúba dos Dantas/RN.

Folheto festa 2013 frenteFolheto festa 2013

Agripino critica desperdícios bilionários promovidos pelo BNDES.

Em discurso na tribuna do Senado ontem quinta-feira (10), o líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), criticou o que chamou de “empréstimos privilegiados” do governo federal - via  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - a empresas eleitas, pelo próprio Executivo, como “campeãs nacionais”. O parlamentar potiguar lembrou que, desde 2007, foram aplicados R$ 20 bilhões em empresas companheiras do governo do PT.

Numa mesma semana, dois fatos mostraram o tamanho do fracasso dessa política petista. O conglomerado da OGX, do empresário Eike Batista na qual o BNDES financiou R$ 10,4 bilhões, desandou. A empresa Oi, produto da fusão da Telemar com a Brasil Telecom, tornou-se uma campeã nacional portuguesa, fundindo-se com a Portugal Telecom. Em 2010, o BNDES e os fundos de pensão tinham 49% da empresa. A nova “supertele” nasce com uma dívida de R$ 45,6 bilhões. Novamente, receberá recursos do BNDES e dos fundos companheiros.

“Essa responsabilidade é do governo federal. Foi ele quem resolveu eleger as campeãs nacionais para serem ajudadas pelo BNDES. Foram empréstimos privilegiados que hoje significam um grande malogro para o Executivo”, ressaltou Agripino. “Ou o Brasil acorda para equívocos como esse ou vamos para o fundo do poço”, acrescentou. O parlamentar lembrou que tem um projeto de lei, em tramitação no Senado, que obriga o presidente do BNDES a ir duas vezes por ano à Casa prestar contas dos investimentos da instituição.

Jogadores do Vitória não estupraram mulher, diz polícia civil.

Mulher responderá criminalmente pela falsa acusação 

O inquérito do caso em que uma mulher de 44 anos acusou quatro jogadores do Vitória de estupro foi concluído na última quarta-feira (9). Na manhã de ontem quinta (10) a delegada responsável pelo caso, Márcia Marcondes, concedeu entrevista coletiva e comentou que os investigadores do caso concluíram que nenhum tipo de violência foi praticada contra a mulher.

De acordo com Marcondes, a hipótese de que os atletas praticaram o estupro está descartada. Depoimentos de funcionários do Hotel Bourbon, onde a mulher disse ter sido violentada, e imagens das câmeras de segurança do local comprovaram que a suposta vítima registrou check out sem denunciar ou mencionar nenhuma ocorrência. Cerca de meia hora depois, ela voltou acompanhada de um homem alegando o estupro, o que causou estranheza.

Exames comprovam sexo, mas sem violência.
O Instituto Médico Legal (IML) divulgou os laudos do exame de corpo de delito feito na mulher. Um dos médicos atesta que foi encontrada uma proteína liberada por homens antes da ejaculação na vagina da mulher, mas isso não comprova estupro. “Isso quer dizer que ela praticou sexo, mas a proteína PSA pode ser registrada até 72 horas depois do ato sexual. Ou seja, não se pode comprovar que ela praticou ato sexual naquela madrugada ou se foi antes”, explicou Márcia Marcondes. Além disso, outros exames mostraram que a mulher não sofreu nenhum tipo de violência física.

Bancários e FENABAM fazem acordo para acabar greve.

Agência fechada durante greve dos bancários, no Rio de Janeiro

Agência fechada durante greve dos bancários, no Rio de Janeiro 

Após 17 horas de negociação, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo na madrugada desta sexta-feira para por fim à greve da categoria, que completou 22 dias. Na tarde desta sexta, assembleias sindicais em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco devem decidir pelo fim da paralisação – nos demais estados, a categoria decide sobre a questão até a próxima terça-feira, segundo a  Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

Os bancos já haviam melhorado a proposta de reajuste, mas um impasse sobre a compensação dos dias parados impedia o acordo, que só ocorreu após ficar acertado que a compensação será feita até 15 de dezembro, no máximo uma hora por dia. O reajuste dos salários será de 8%, com ganho real de 1,82% – no início da campanha,  a categoria pediu 11,93% de aumento. Já o piso inicial dos bancários, atualmente de 1 519 reais, receberá uma correção de 8,5%. Descontada a inflação, a reposição chega a 2,29%. O salário médio da categoria é de 4 740 reais.

Na tarde desta quinta-feira, um acordo quase foi fechado entre as partes, mas a Fenaban havia proposto estender o período de compensação dos dias parados durante a greve para 180 dias. A categoria não aceitou a proposta e a reunião foi paralisada por quase 10 horas. Durante a madrugada desta sexta, as partes voltaram a se reunir e acertaram o compromisso sobre a compensação dos dias parados.

quinta-feira, outubro 10, 2013

Prefeita Cláudia Regina reassume executivo em Mossoró, RN.

MM
A prefeita Cláudia Regina (DEM) reassumiu nesta quinta-feira (10) o cargo no Executivo Municipal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Regina e o vice-prefeito Wellington Filho retornaram à prefeitura após terem sido afastados na semana passada pela Justiça Eleitoral, que cassou os mandatos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou uma medida cautelar nesta quarta-feira (9) e determinou o retorno da prefeita eleita ao Executivo. A decisão foi do desembargador Virgílio Macedo.

Cláudia Regina teve o posto no Executivo Municipal assumido pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco José da Silveira Júnior (PSD), que foi empossado prefeito da cidade na última sexta-feira (4). O vice-presidente da Câmara, Alex Moacir (PMDB), já havia assumido o cargo na última quarta-feira (2) porque Francisco José estava em viagem no exterior.

Neymar será reavaliado nesta sexta, mas não deve desfalcar o Brasil.

O atacante Neymar não deverá ser problema para o jogo contra a Coreia do Sul, no sábado, às 8h (de Brasília), no World Cup Stadium. A informação foi confirmada pelo médico da seleção brasileiro, Edilson Thiele, via assessoria de imprensa da CBF. Por conta disso, o jogador, que saiu andando normalmente ao deixar o centro de treinamento da Federação Coreana de Futebol, provavelmente será escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Durante o treino desta quinta-feira, Neymar levou uma pancada do volante Hernanes e ficou caído no gramado. Atendido pelo médico da Seleção, o jogador tentou voltar à atividade, mas acabou pedindo para deixar o campo. Com muitas dores, ele chegou a ser amparado pelo massagista Deni Silva.

Neymar iniciou o tratamento logo após deixar o gramado. Durante a movimentação, o camisa 10 da Seleção foi substituído por Hulk. Caso não tivesse condições de entrar em campo, essa seria a primeira vez que o atacante não atuaria pela Seleção por conta de um problema físico.

Não foi apenas o choque entre Neymar e Hernanes que chamou a atenção durante o treino desta quarta-feira. Dante e Hulk também protagonizaram um lance que assustou quem estava por perto. Após a pancada, o jogador do Zenit soltou um grito e caiu no gramado. Mas nada de mais grave aconteceu com o atacante.

Nesta sexta-feira, a seleção brasileira vai treinar no World Cup Stadium, em Seul. No sábado, o time canarinho vai enfrentar a Coreia do Sul. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo.

A nova pesquisa Presidencial do IBOPE já com Marina Silva apoiando Campos.

Marina: ela transfere voto?

Marina: ela transfere voto?

O Ibope sairá a campo  na sexta-feira que vem, dia 18, para tentar descobrir o quanto a união de Marina Silva e Eduardo Campos alterou a sucessão.

A pesquisa de intenção de voto, no entanto, terá dois cenários. Um com Campos como cabeça de chapa e outro com Marina como candidata a presidente.

Também será feita outra pergunta ao eleitor, já dando uma indicação dos apoios de cada um. Ei-la:

Em quem você votaria se as eleições fossem hoje?
*Dilma Rousseff, apoiada por Lula
*Aécio Neves, apoiado por Fernando Henrique Cardoso
Eduardo Campos, apoiado por Marina Silva
É uma pergunta importante, sobretudo, por que a informação da união Campos/Marina não está devidamente informada ao eleitor médio.A pesquisa deve ser publicada  entre os dias 21 e 23 de outubro. 

Via Veja.

Pós-graduação a distância fale comigo.


PSB reage a Marina e diz que candidato em 2014 é Campos.

Um dia depois de a senadora Marina Silva afirmar em entrevista à Folha que tanto ela quanto o governador Eduardo Campos são “possibilidades” para 2014, integrantes do PSB afirmaram que o nome que aparecerá na urna no dia 5 de outubro de 2014 como o candidato do partido à Presidência será o de “Eduardo Henrique Accioly Campos”.

“Não tem isso de discutir lá na frente posição na chapa. A candidatura posta é a de Eduardo e ela vai até o dia da eleição. A cabeça de chapa se chama Eduardo Henrique Accioly Campos e esse será o nome na urna no dia da eleição”, afirmou o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira.

Um dos congressistas que participaram da articulação para a aliança Campos-Marina, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) também negou a possibilidade de que o governador possa vir a ceder a vaga a Marina, a depender das circunstâncias.

“Os que apostarem em uma disputa entre Eduardo e Marina vão perder. Não tenho nenhuma dúvida de que a Marina fez opção pela candidatura do Eduardo, e essa candidatura vai até o fim.”

Nesta terça (9), Marina reclamou do destaque dado à sua declaração e disse que falava só em possibilidades para o Brasil, mas voltou a se negar a responder diretamente se descarta a sua postulação.

Bombeiros do RN oferecem aulas gratuitas durante Salão de Educação do RN.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte oferece aulas gratuitas ao público que visita o Salão de Educação do RN, realizado de 9 a 13 de outubro, no horário de 14h às 22h, no 6º piso do estacionamento do Natal Shopping. Os temas das aulas envolvem diversas áreas de atuação da corporação, entre elas: Primeiros Socorros, Prevenção à Afogamentos, Como ingressar no Corpo de Bombeiros Militar, Acidentes Domésticos e o uso de extintores contra incêndios.

A iniciativa do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas, é garantir uma maior aproximação da instituição com o público estudantil de forma que este se torne um multiplicador das ações preventivas realizadas pelo órgão.

“Essa é uma excelente oportunidade do Corpo de Bombeiros apresentar suas ações e garantir uma maior conscientização do público de que segurança é um dever do estado, mas também uma responsabilidade de todos! Através desta aproximação com os estudantes iremos demonstrar na prática que simples atitude são capazes de evitar acidentes e salvar vidas!”, enfatizou o Coronel Dantas.

Além das aulas, o Corpo de Bombeiros também oferece uma exposição de equipamentos operacionais (capacetes, luvas, uniformes, desencarceradores, entre outros) e viaturas. Alunos do Programa Bombeiro Mirim de Natal também estarão presentes no evento distribuindo panfletos informativos e auxiliando os militares nas instruções. A atividade reunirá militares do Serviço de Atendimento Pré Hospitalar, do Grupamento de Busca e Salvamento, do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento e 1º Grupamento Bombeiro Militar.

O Salão de Educação do RN terá 140 estandes de escolas de ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio, escolas de idiomas, faculdades, universidades, cursos de pós-graduação e cursos isolados. Estarão também presentes empresas que atuam nas áreas de tecnologia educacional e de serviços.

A proposta do Salão é oferecer a comunidade de Natal e Região Metropolitana o mais completo volume de informações sobre as Escolas na época em que se dá início a abertura de matrículas para o próximo ano letivo. Via Comunicação do Corpo de Bombeiros.