sábado, dezembro 15, 2012

Direção do SINTE-RN foi informada que o 13º da rede estadual sai até o dia 20.

A direção do SINTE-RN esteve na Secretaria de Administração e confirmou que está tudo encaminhado para que o pagamento do décimo terceiro da rede estadual seja pago até o dia 20 de dezembro.

De acordo com a coordenadora geral Fátima Cardoso houve boatos de que o governo não pagaria o 13º até a data estipulada. “Formos informados que a folha de pagamento está pronta e que o pagamento sairá em breve”, afirmou.

Policial atinge filho acidentalmente ao deixar arma cair em Patos.

Um cabo da Polícia Militar da Paraíba atingiu acidentalmente o filho de dois anos, ao deixar a arma cair no chão. Segundo o relato feito à polícia, ele estava saindo para trabalhar, quando se abaixou para se despedir do filho. A arma caiu do coldre e disparou sozinha, atingindo a criança na região do abdômen.

Segundo a polícia, o menino foi encaminhado para o Hospital Infantil de Patos, onde passou por cirurgia e está bem. Ele continua em observação na unidade hospitalar.

O comandante direto do cabo fará um relatório do fato para encaminhar à delegacia local. Em seguida, o caso será encaminhado para a corregedoria, onde será instaurado o procedimento administrativo que investigará o fato.

Dono da empresa MF Soares em Mossoró é assassinado com 18 tiros em Parnamarim.

O empresário Arliênio Lucena foi assassinado com 18 disparos de arma de fogo,fato ocorrido por volta das 14h de ontem sexta-feira 14 de dezembro de 2012. O crime aconteceu na rua das Encyclias, no Parque das Orquídeas, bairro de Emaús, Parnamirim onde fica localizado o estabelecimento comercial da vítima,que atuava no ramo de cigarros.

Segundo a polícia, o crime teria sido cometido por dois homens que se aproximaram dentro de um carro tipo celta de cor branca e placas não anotadas e efetuaram os disparos. O empresário Arliênio Lucena morreu dentro do seu estabelecimento comercial. Além de Parmarim ele tinha negócios também em Mossoró, onde era dono da empresa MF Soares.

RN:Professores aposentados por invalidez são convocados para revisão de aposentadoria.

Os professores aposentados por invalidez estão sendo convocados para fazer revisão da aposentadoria. A convocação vale para quem se aposentaram a partir de 1º de janeiro de 2004. A atualização é para corrigir para mais a aposentadoria de quem perdeu dinheiro sob o pretexto da reforma constitucional.

A convocação foi normatizada pela emenda constitucional de nº 70, de 29/03/2012 e publicado em Diário Oficial da União em 30/03/2012. De acordo com a emenda, as pensões também terão o mesmo tratamento. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos podem ser respondidos pela assessoria jurídica do Sindicato.

Datafolha aponta empate entre Corinthians e Flamengo como maiores torcidas do Brasil.

Pesquisa Datafolha confirmou a tendência de crescimento da torcida corintiana no país. Desde 2009, quando o time voltou a disputar a Série A do Brasileiro, o número de seguidores do Corinthians só aumentou.

O último levantamento revela que as torcidas do Flamengo e do Corinthians estão numericamente empatadas como as maiores do país.

Questionados sobre "qual é o time de futebol de sua preferência", 16% dos entrevistados disseram que torcem pelo Flamengo, mesmo número daqueles que afirmaram ser corintianos.

Foram realizadas anteontem 2.588 entrevistas em 160 municípios brasileiros, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Opinaram pessoas com 16 anos ou mais.

O Datafolha pesquisa sobre o número de torcedores desde 1993 e foi a primeira vez que a torcida corintiana atingiu o patamar de 16%.

Em 2010, já havia um empate técnico entre as maiores do Brasil: Flamengo, com 17%, e Corinthians, com 14%. A margem de erro era de dois pontos percentuais.

Blogueiro prestigia coquetel de inauguração da Loja Milu.

Durante a manhã deste sábado (15), o Blogueiro Valdemar Tibá esteve no coquetel de inauguração da Loja Milu, a loja tem uma grande variedade de roupas e acessórios. Faça uma visita e descubra toda sofisticação e bom-gosto que você merece!

A loja está situada no centro da cidade de João Câmara, na Rua João Joaquim. (Rua ao lado da Maré Mansa).

Mais fotos:





 

Acorda Cidadão! Vamos ler mais?

Emocionado, Obama pede ação após tiroteio em escola primária.

Emocionado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou sua “imensa tristeza” nesta sexta-feira pelas vítimas de um tiroteio numa escola primária de Connecticut e pediu aos norte-americanos que deixassem de lado a política e “tomassem medidas significativas” para evitar mais tragédias desse tipo. ”Nossos corações estão partidos hoje”, disse Obama, com a voz embargada em alguns momentos, durante uma declaração em rede nacional de televisão na sala de imprensa da Casa Branca, em Washington. Mais cedo, pelo menos um atirador alvejou a escola primária Sandy Hooks, em Newtown, Connecticut, matando ao menos 27 pessoas, incluindo possivelmente 18 crianças.

Hacker de 19 anos diz que fraudou urnas eletrônicas brasileiras.

Um hacker de 19 anos, que por questão de segurança não teve o nome revelado, afirmou no início desta semana durante o seminário A urna eletrônica é confiável? na Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ), que conseguiu interceptar os dados das urnas e modificar os resultados no caminho até os computadores da Justiça Eleitoral sem que nada fosse oficialmente detectado. Acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, em um auditório com mais de 100 pessoas, o rapaz ainda confessou ter beneficiado o deputado Paulo Melo (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O hacker já prestou depoimento à Polícia Federal e vive com proteção policial 24 horas.

Caíque precisa de nossa ajuda!

O jovem ubaitabense Caíque Viana (18 anos), encontra-se internado no Hospital Manoel Novaes/BA por conta de uma Leucemia Mielóide Aguda, e necessita urgentemente de doações de sangue para sobreviver. Segundo familiares, Caíque precisa de pelo menos 9 doadores por dia para suprir sua necessidade por plaquetas. As doações devem ser feitas no Hospital Calixto Midlej e informadas no momento de cadastro, que o sangue se destina a Caíque Viana. Para maiores informações, entrar em contato com a família através dos telefones (73) 3230-3310 e 8151-2320.

Gloria Perez diz que vai publicar detalhes de morte da filha em blog.

A autora Gloria Perez comentou no Twitter que continua levantando material para publicar em um blog sobre o assassinato de sua filha, Daniella Perez, morta em 1992. "Estou organizando as provas do processo num blog ainda em construção: vídeos, documentos, áudios...", disse a autora de Salve Jorge no Twitter na madrugada desta sexta-feira.

Gloria Perez voltou a falar do assunto após a entrevista do ator Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato de Daniella, veiculada no último domingo no programa Domingo Espetacular, da Rede Record. Na ocasião, a escritora postou uma foto da filha morta argumentando que antes do crime, Daniella levou um soco no rosto. "Quem quiser saber porque esse michê vagabundo foi condenado, aqui está o processo", escreveu, disponibilizando um link para um site pessoal, que ficou fora do ar logo depois.

Após o episódio, Gloria Perez passou a publicar textos e reportagens contra o assassino confesso de sua filha. Em um dos desabafos, ela critica a emissora que fez a entrevista por ter, supostamente, oferecido dinheiro ao ex-ator pelas declarações. Segundo reportagem do Jornal do Brasil, citada por Gloria, Guilherme de Pádua teria recebido R$ 18 mil para dar a entrevista ao jornalista Marcelo Rezende.

Na entrevista, Guilherme assumiu que participou do crime, mas afirmou que os golpes de tesoura que ocasionaram a morte de Daniella foram dados por Paula Thomaz, sua mulher na época. Segundo o ator, Paula golpeou a atriz, já desacordada, com uma tesoura para criar um falso álibi. "Eu perguntei por que ela tinha feito, e ela disse: 'Isso é para eles pensarem que foi algum fã maluco, porque fãs malucos fazem isso'", contou. Ambos foram condenados a 18 anos de reclusão pelo assassinato. A pena já foi cumprida.

Em seu canal no Youtube, a escritora disponibiliza vídeos da filha e do julgamento que condenou Guilherme e Paula. Em um dos links publicados no perfil do Twitter de Gloria Perez, aparece uma denúncia de um ex-companheiro de cela de Guilherme de Pádua. Segundo o homem, certa vez um dos presos teve de ser levado a um hospital após ser desacordado por uma "gravata" aplicada por Guilherme, que ensinava golpes aos outros presos para que utilizassem na fuga, contra policiais. Com esse texto, Gloria Perez questiona a informação de que o ex-ator tenha se convertido na cadeia.

Menina da virgindade leiloada aceita imposição da Playboy e assina contrato.

Depois de muita ladainha, Playboy e Catarina Migliorini chegaram a um acordo. A direção da revista não topou pagar o cachê altíssimo que a moça pediu (algo em torno de R$ 1 milhão) e chegou a dispensá-la. Mas a menina baixou a bola. A Playboy reduziu o cachê consideravelmente e acertou com ela uma participação um pouco maior nas vendas. Catarina será a capa de janeiro. E as Panicats, hein? Perderam a capa de dezembro e agora a de janeiro também.

Redes sociais afetam vida sexual; saiba como.

Passar muitas horas navegando nas redes sociais interfere na vida sexual. Pelo menos é o que afirmam 15% dos ingleses adultos, de acordo com levantamento feito pela empresa Broad Band Choices. Isso acontece porque, em média, as pessoas têm ido dormir 90 minutos mais tarde do que há uma década. Isso acontece com 46% dos entrevistados. Navegar pela internet é a ação mais comum, feita por um em cada quatro pesquisados, antes de dormir. Depois, 15% prefere assitir um pouco à TV e 13% não pega no sono sem checar as mensagens dos amigos nas redes sociais. Dois terços dos entrevistados com menos de 30 anos disseram que ficam navegando no Facebook ou Twitterquando já estão deitados. "Com tantas opções de entretenimento disponíveis online e tantos dispositivos, as pessoas estão usando cada minuto de tempo livre para ficar online", disse um executivo da empresa Dominic Baliszewski, ao jornal Daily Mail.

João Câmara ganha, mas uma loja de roupas e acessórios femenino.

O Blog agradece o convite e confirma presença no Coquetel de Inauguração.

Marcelinho Paraíba paga fiança e deixa prisão após denúncia de agressão.

Após pagar fiança de 20 salários mínimos - equivalente a R$ 12,4 mil -, o atacante Marcelinho Paraíba foi liberado na noite dessa quinta-feira da Delegacia da Mulher em Campina Grande, na Paraíba. O jogador do Boa Esporte foi detido após ter sido acusado pela ex-mulher de agressão. Ele responderá o caso em liberdade.

Segundo informações da Polícia Civil, a ex-mulher do atacante cobrou pagamentos atrasados de pensão alimentícia. Irritado, Marcelinho Paraíba teria a agredido. O exame de corpo de delito comprovou lesão corporal.

Em entrevista à imprensa paraibana, o advogado do atacante, Afonso Vilar, confirmou que ele está com o pagamento de pensão atrasado, porém negou qualquer tipo de agressão.

Campeão da Taça Minas Gerais com o Boa Esporte, Marcelinho Paraíba passa férias na Paraíba. Em contato, a assessoria de imprensa do clube de Varginha não atendeu aos telefonemas da reportagem.

Em 2011, Marcelinho Paraíba foi preso acusado de agredir uma mulher que participava de uma festa em seu sítio, em Campina Grande. O Ministério Público não ofereceu denuncia contra o jogador.

"Meu coração está despedaçado", diz Obama sobre tiroteio em escola primária.

"Meu coração está despedaçado, não só como presidente, mas também como pai", disse emocionado o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante pronunciamento oficial sobre o tiroteio que matou 27 pessoas (20 crianças, 6 adultos e o atirador) em uma escola primária na cidade de Newtown, no Estado de Connecticut, no início da tarde de ontem sexta-feira (14).

"Esta tarde falei com o governador Malloy [do Connecticut] e com o chefe do FBI e asseguro que eles terão todo o apoio que precisarem para resolverem esse caso e darem apoio às famílias das vítimas", disse, contendo as lágrimas.

Obama precisou de esforço para se recompor ao afirmar que sente uma "tristeza opressiva" e que considera o massacre um "crime abominável".

"Eu sei que não há nenhum pai nos Estados Unidos que não se sinta do mesmo jeito que eu me sinto agora. Lindas crianças entre 5 e 10 anos, que tinham a vida inteira pela frente, não poderão viver aniversários, formaturas, e casamentos. Perdemos também professores que dedicaram suas vidas a ensinar crianças".

Neymar se esquiva e evita declarar apoio a Corinthians ou Chelsea.

Grande estrela do Natal sem Fome 2012, realizado nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, o atacante Neymar não escapou das perguntas sobre a sua torcida na final do Mundial de Clubes da Fifa. Apesar disso, a Joia do Santos evitou declarar se irá torcer por Corinthians ou Chelsea, na decisão marcada para o próximo domingo, em Yokohama.

"Estava viajando (para os Estados Unidos), mas fiquei sabendo que o Corinthians e Chelsea venceram. Só que eu não vou torcer por ninguém. Tenho amigos dos dois lados", disse Neymar, que atuou com jogadores dos dois times na Seleção Brasileira.

O zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o meia Oscar são os brasileiros da equipe inglesa que estiveram com a Joia na Seleção. Do lado corintiano, o camisa 11 do Peixe já teve a oportunidade de atuar com o goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Fábio Santos, além dos volantes Paulinho e Ralf.

Indagado sobre as declarações de um ídolo santista, Serginho Chulapa, que iria torcer pelo Chelsea, Neymar não vê problema nesse tipo de situação. "Rivalidade é assim mesmo. A brincadeira tem que existir, pois se não fosse isso o futebol não teria graça. Zoar é legal mesmo, essa brincadeira tem que ser sempre saudável. Futebol é assim, com um sacaneando o outro. Ninguém tem que ficar bravo por causa disso", comentou.

Sobre as chances do Timão no Mundial, Neymar, que foi derrotado com o Alvinegro Praiano pelo Barcelona, no ano passado, vê os corintianos com possibilidades de surpreender os Blues. "Acho possível o Corinthians vencer, sim. Futebol é imprevisível", emendou.

Atirador mata 20 crianças e 6 adultos em escola primária nos EUA; criminoso está morto.

A polícia de Newtown, no Estado americano de Connecticut, informou que o atirador que disparou contra crianças em uma escola primária da cidade morreu no local, nesta sexta-feira (14). Também foi confirmada a morte de 20 crianças e 6 adultos, o que totaliza 27 mortos. Este seria o segundo maior massacre da história dos EUA, atrás do atentado que matou 32 pessoas na universidade Virginia Tech em 2007.

Ryan Lanza, de 24 anos, foi primeiramente identificado como sendo o atirador. Entretanto, uma fonte oficial teria corrigido a informação e dito que o atirador era seu irmão mais novo, Adam, de 20 anos, segundo a imprensa americana. Ryan mora em Hoboken, em Nova Jersey, e foi interrogado no Estado, sem ser suspeito do crime. A polícia diz oficialmente que só irá confirmar a identidade do assassino neste sábado (15).

O atirador entrou na escola com pelo três armas, que já foram recolhidas pelos policiais. O alvo do atirador seria a classe em que sua mãe lecionava na escola; ela está entre os mortos. As armas estariam no nome da mãe, Nancy.

A imprensa americana já diz que o atirador se suicidou, mas a polícia também não confirma esta informação.

"Não quero nada", diz atriz Flávia Alessandra sobre a herança de Marcos Paulo.

A atriz Flávia Alessandra participou ontem sexta-feira (14) da gravação da "Pizza do Faustão", promovida pelo programa "Domingão do Faustão", no Projac, complexo de estúdios da Globo na zona oeste do Rio.

Em conversa com o nosso blog, a atriz falou sobre a questão judicial envolvendo a herança do ator e diretor Marcos Paulo, com quem foi casada e teve a filha Giulia.

"Não tenho poder sobre nada, não quero nada, eu só sou representante legal de uma das filhas que é menor", disse Flávia que preferiu não comentar as recentes notícias que garantem que Marcos Paulo teria outro dois filhos não registrados. "As vidas das filhas já foram expostas demais", cortou ela.

A atriz, que está no ar em "Salve Jorge", não conteve as lágrimas quando indagada como está a Giulia após a perda do pai.

As manchetes dos jornais deste Sábado.

Tribuna do Norte: Ney Jr. não atenderá recomendação para deixar Prefeitura
O Mossoroense: População queima casa de homem acusado de assassinar doméstica
Diário do Nordeste: Operação aponta indício de desmonte em 39 prefeituras
Jornal do Comércio: Massacre e indignação
Globo: Massacre de crianças leva pressão contra armas
Folha: Atirador mata 20 crianças e 6 adultos em escola nos Estados Unidos
Zero hora: Tiroteio em Escolas nos EUA deixa 20 crianças e 7 adultos mortos

sexta-feira, dezembro 14, 2012

Tesoureira de Jardim de Angicos está sendo procurada pela Justiça.

Um dos principais alvos da Operação Ilíada, na cidade de Jardim de Angicos, a tesoureira Helena Bandeira de Lima Lisboa, conseguiu fugir do cerco policial neste dia 12. Segundo o Ministério Público Estadual, Helena Bandeira é acusada de desviar R$ 4,5 milhões do Fundo de Participação dos Municípios em Jardim de Angicos. O município de Jardim de Angicos fica os municípios de João Câmara e Pedra Preta.

A investigação tem a frente os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) com apoio da Polícia Militar. Para o MP, havia uma quadrilha dentro da Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos que através de um esquema fraudulento sacavam os recursos do FPM na boca do caixa. Foram constatados fortes indícios da prática dos crimes e diversas condutas irregulares realizadas pela tesoureira do município de Jardim de Angicos, Helena Bandeira de Lima Lisboa. “Ela fazia saques na “boca do caixa” da conta do FPM de Jardim Angicos num montante de quase R$ 4,5 milhões, no período de fevereiro de 2011 a setembro de 2012”, diz o GAECO.

Era tanto dinheiro sacado da conta do FPM ilegalmente por Helena Bandeira, que em uma destas ocasiões ela foi assaltada quando saía da Agência do Banco do Brasil de João Câmara. Um dos objetivos da ação do Ministério Público é possibilitar o pagamento dos servidores municipais, que passam até sete meses sem receber salários. Atendendo a Ação Civil Pública movida pelo MP, o Poder Judiciário bloqueou, de forma liminar, 54% do FPM do município para, ao longo do tempo, normalizar os salários.

Quatro homens roubam caminhão da Ambev e são pegos pelo Bope.

Quatro bandidos armados assaltaram um caminhão de bebidas das Ambev no início da noite de ontem (13) no bairro de Felipe Camarão em Natal. O motorista do veículo foi rendido e não reagiu às exigências dos bandidos, que apontaram um revólver 38 em sua cabeça. Após roubarem a pochete com pouco dinheiro e os pertences do motorista, os ladrões fugiram em direção aos morros do bairro.

Porém, pouco tempo depois, os bandidos foram encontrados por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que realizavam uma ronda no local no momento do crime. Anthony Silva de Oliveira, de 23 anos, Francisco Canindé da Silva, de 26 anos e um menor de 17 anos foram encontrados escondidos em um barraco, no momento em que faziam a divisão dos produtos do roubo.

Outro indivíduo não identificado, que fez parte do assalto, conseguiu fugir e não foi capturado pelos policiais. Os participantes do assalto foram encaminhados à Delegacia de Plantão Zona Sul e de lá encaminhados para o CDP da Cidade da Esperança.

Carlos Eduardo é diplomado e diz que Natal dará volta por cima.

O prefeito de Natal Carlos Eduardo foi diplomado na manhã desta sexta-feira (14), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em seu discurso, agradeceu a Deus, pedindo luz para enfrentar os próximos quatro anos na administração da prefeitura. Agradeceu também ao povo natalense por lhe confiar a responsabilidade de gerir a cidade. Ele afirmou que vai trabalhar para que se tenha a certeza que Natal dará a volta por cima.

Carlos Eduardo afirmou que pretende fazer com que Natal retome a sua capacidade administrativa e o caminho do progresso, dando uma melhor qualidade de vida para a sua população.

Em seu discurso, o prefeito fez um convite aos vereadores para que haja harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo, e assim, fazer com que a cidade recupere a sua auto-estima.

O prefeito ressaltou que Natal nunca esteve em uma situação tão precária administrativamente. No entanto, afirmou estar preparado para enfrentar o novo desafio.

Atirador que invadiu escola primária nos EUA está morto; TV fala em 20 mortos.

A polícia de Newtown, no Estado americano de Connecticut, informou nesta sexta-feira (14) que o atirador que disparou contra crianças em uma escola primária da cidade morreu no local. O número de feridos e mortos ainda é incerto. Segundo a "CNN", 20 pessoas teriam sido mortas, incluindo 10 crianças.

Entre as vítimas, segundo depoimentos de pais de estudantes à CNN, estariam a diretora e uma psicóloga da escola.

O atirador entrou na escola aparentemente com duas armas, que já foram recolhidas pelos policiais. Ainda não se sabe se o atirador foi morto por policiais ou se tirou a própria vida. Uma segunda pessoa suspeita de participar do tiroteio teria sido presa no local.

Um dos socorristas disse que uma professora ficou ferida e foi levada ao hospital Danbury. Não foram divulgadas informações sobre o seu estado de saúde.

Outros três feridos também foram levados para hospitais perto da escola em estado grave. Dois deles são crianças com ferimentos no rosto e nas mãos. A vice-diretora da escola foi atingida por tiros no pé e na perna. O número total de feridos e ainda não foi divulgado pela polícia.

A estudante Alexis Wasik, 8, disse à WTNH, afiliada da CNN, que estava assistindo a aula quando reparou que havia vários policiais cercando a escola. "Nós ouvimos os policiais no telhado e subindo os muros".


"Nós tivemos que sair com uma dupla", disse Wasik. Ainda segundo as crianças, havia muitos pedaços de vidro espalhados pelo chão e mais de 100 disparos foram efetuados.


"Foi um susto. Recebi uma ligação no trabalho. Isso nunca aconteceu na cidade", disse o pai da garota em entrevista à CNN.

A primeira ligação para o serviço de emergência foi feita às 9h40 (horário local).

A escola fica em uma área residencial, há cerca de 90 minutos de Nova York e tem cerca de 650 alunos e 39 professores. As demais escolas da região foram imediatamente fechadas após a notícia do ataque. (Com AP)

Bandidos trocam tiros com a PM e assaltam Correios na cidade de Varzea/RN.

Mais um registro de assalto a agência dos Correios no interior do RN, desta vez houve tiroteio e dois bandidos que integravam a quadrilha foram presos pela polícia na manhã de ontem quinta-feira.

Por volta das 10h quatro homens invadiram a agência armados, renderam funcionários e clientes e fugiram com um malote de dinheiro. A polícia foi acionada e chegou a perseguir os bandidos que iniciaram um tiroteio.

Dois bandidos foram presos e parte do dinheiro recuperado, a polícia continua em diligências para localizar os outros assaltantes.

Paolo Guerrero: “Eu vou fazer de tudo para levar esse título”.

Neste domingo (16), às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama, o Corinthians enfrenta o Chelsea na final do Mundial de Clubes da FIFA. Autor do gol na vitória por 1 a 0 diante do Al Ahly, do Egito, na última quarta-feira (12), que deixou o Timão vivo na luta pelo Bicampeonato, Paolo Guerrero está ansioso para o confronto e espera poder dar o título à Fiel. “É uma torcida muito grande, muito fanática! É disso que os jogadores gostam, que eles sejam loucos. Por isso, quando a gente faz um gol, vibramos com eles. Eu vou fazer de tudo para levar esse título”, comentou o peruano.

O camisa 9 também falou sobre os preparos para a disputa. “Eu cheguei aqui no Corinthians com o objetivo de ganhar o título Mundial e agora chegou o momento. Estou tentando me manter tranquilo e me recuperar do último jogo. É um momento muito importante para minha carreira, todo jogador quer jogar uma final assim, ainda mais contra um time como o Chelsea”, explicou.

Por fim, o atacante comentou a partida. “O Corinthians é um time de muita qualidade. Eu acho que vai ser duro, mas marcando, fazendo nosso futebol, a gente pode ganhar o título. Estou 100%”, garantiu.

No aniversário da presidente, aprovação do governo Dilma Rousseff fica em 62%.

A presidenta Dilma Rousseff bate novo recorde de aprovação, para 78% dos brasileiros sua maneira de governar é positiva. A notícia foi veiculada nas principais agências do País no mesmo dia em que a presidenta comemora mais um aniversário.

Segundo os dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria/Ibope, 62% dos brasileiros consideram o governo bom ou ótimo. O melhor índice desde o início da gestão em 2011.

Para o deputado José Guimarães (PT-CE), vice-líder do governo na Câmara, “essa pesquisa vem em momento importante porque ela sai justamente quando existe um movimento de tentativa de criminalização do PT e de desconstrução do governo Lula”. Na avaliação de Guimarães, essa pesquisa mostra que esse movimento não tem dado certo porque o povo brasileiro sabe o que os governos Lula e Dilma fizeram nesses últimos 10 anos. “Por isso, devemos seguir em frente, intensificar a mobilização social para defender Lula, o PT e o nosso projeto de País, capitaneado pela presidenta Dilma. Parabéns para presidenta Dilma”, reforçou o deputado.

As áreas de atuação do governo Dilma que mais agradam a população são o combate à fome e à pobreza (62% aprovam), o combate ao desemprego (56% aprovam) e o meio ambiente (52% aprovam). Apenas 7 % dos brasileiros avaliam o governo como ruim ou péssimo.

Para esta pesquisa, foram entrevistadas 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 6 e 9 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Aquino Neto é vaiado durante diplomação no TRE.

Diferente do que aconteceu com os vereadores Amanda Gurgel e Dagô, Aquino Neto foi vaiado durante a solenidade de diplomação, ocorrida no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta sexta-feira (14).

Enquanto o vereador subia para receber o diploma, o público gritada a palavra 'Impacto', fazendo referência ao seu indiciamento pela Operação Impacto.

Algo semelhante aconteceu com Júlio Protásio. O vereador recebeu o diploma entre vaias e elogios.

Convite; Supermercardo Aradja Simões e Rede Seridó.

PSOL entra com petição contra aumento de salário dos vereadores.

Na tarde de ontem quinta-feira (13), o presidente estadual do PSOL e vereador eleito, Sandro Pimentel, protocolou petição em nome do partido contra o aumento de salários do legislativo e executivo municipal aprovado pelos próprios vereadores da Câmara de Natal.

O documento pede que a decisão seja revista, considerando que a mesma é abusiva e ilegal. Segundo o artigo 29, inciso VI da Constituição Federal, esse aumento é inconstitucional, pois ultrapassa o limite máximo de vencimento que um vereador pode ter, considerando os proventos de deputados estaduais e federais, por exemplo.

"Não podemos aceitar que vereadores estejam preocupados com seus próprios salários e do executivo, numa cidade com salários de trabalhadores atrasados há mais de cinco meses, postos de saúde fechados, escolas sem aula, lixo e buracos por todos os lados. É uma agressão à população pagante dos aviltantes impostos. Vale destacar que a Câmara Municipal de Natal tem hoje o segundo maior salário pago a vereador de todo o país, perdendo apenas para o Rio de Janeiro", disse Pimentel.

Menina de dez anos recebia R$ 0,50 para fazer sexo com cinco homens, diz polícia do Piauí.

A prisão de seis homens ocorrida na última quarta-feira (12) pôs fim ao drama de uma menina de dez anos que vinha sendo estuprada por cinco deles e agredida pelo pai desde janeiro deste ano, na cidade de Bertolínea (386 km de Teresina). A denúncia das violências sexuais partiu do conselho tutelar da cidade, que repassou o caso para ser investigado pelas delegacias municipal e regional de Uruçaí, responsáveis por Bertolínea.

O pai da menina será indiciado por facilitar as ações e agredir a filha. Os outros cinco homens vão responder por estupro de vulnerável. O delegado titular da Polícia Civil em Uruçuí, Matheus Zanatta, disse que, em depoimento, a menina contou que fugia de casa devido às agressões sofridas pelo pai e era aliciada pelos cinco homens, que pagavam entre R$ 0,50 e R$ 2 para ter relação sexual com a criança. “Eles se valiam da idade da menina e a colocavam para dentro de suas casas, onde aconteciam os atos. Para que a menina não contasse sobre os abusos, eles davam dinheiro. Dentre os presos estão homens casados, com filhos e até netos”, disse Zanatta. Quatro homens estão presos na Penitenciária Penitenciara Gonçalo de Castro Lima, localizada no município de Floriano. Os outros dois – um doente mental, de 35 anos, foi encaminhado para o manicômio penitenciário, e um deficiente físico, 75, está em prisão domiciliar devido à idade e as condições físicas.

Os demais acusados têm idade entre 50 e 55 anos. Há cerca de três meses, o pai perdeu a guarda da menina, que está em um abrigo de menores em Teresina até que o MP (Ministério Público Estadual) defina o local em que ela vai morar, pois a mãe da criança mora em São Paulo. “O inquérito está quase pronto, e quando efetuamos as prisões levamos todos para serem interrogados pelo juiz da cidade. Apesar de eles negarem, temos provas consistentes dos crimes, como depoimentos da vítima, além do exame de conjunção carnal que apontou que violências sexuais ocorreram várias vezes”, disse o delegado.

Amanda Gurgel e Dagô são muito aplaudidos durante diplomação.

Os vereadores eleitos Amanda Gurgel e Dagô foram muito aplaudidos durante a solenidade de diplomação, ocorrida no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta sexta-feira (14).

No momento em que Amanda Gurgel recebeu o diploma, o público gritou palavras de ordem que diz “Amanda, vereadora, professora, socialista e lutadora”.

A Dagô, que também foi ovacionado, o público pediu que ele dançasse, mas ele não aceitou.

Estudantes protestam contra aumento de salários dos parlamentares.

Nesta sexta-feira (14), antes do início da solenidade de diplomação dos vereadores eleitos, estudantes realizaram um protesto contra o aumento dos salários dos parlamentares.

Os manifestantes ficaram em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TER) gritando palavra de ordem que diz “Aumento, não! Quero dinheiro para saúde e educação”.

No entanto, os mesmos estudantes ovacionaram Raniere Barbosa e George Câmara, antes dos vereadores entrarem no plenário.

Juju aparece com uma pintura com tema carnavalesco.

Juju Salimeni aparece com o corpo nu coberto apenas com uma pintura com tema carnavalesco nas imagens do encarte do CD com os sambas-enredo das 22 agremiações de São Paulo.

A loira, que é integrante do programa “Legendários”, da Record, usou apenas um tapa-sexo para as fotos e ganhou desenhos tridimensionais em suas curvas que lembram detalhes da bandeira do estado paulista.

Natal e região metropolitana oferecem 522 vagas de emprego até segunda.

Pelo menos 522 vagas de emprego em Natal e Região Metropolitana estão disponíveis a partir desta sexta-feira (14) até segunda-feira(17). Segundo dados do Sistema Nacional de Emprego (SINE), as profissões com o maior número de ofertas são auxiliar de depósito(129), armador de ferros(75) e repositor de mercadorias(60).

Para se cadastrar, basta ir a um dos Postos de Atendimento do SINE, instalados nas Centrais do Cidadão de Natal e interior do Estado portando carteira de Trabalho; cartão ou Número do PIS; identidade; CPF; comprovante de Residência e comprovante de Escolaridade.

AÇOUGUEIRO 1
AGENTE DE SEGURANÇA 15
AJUDANTE DE FARMÁCIA 1
ARMADOR DE FERROS 75
ASSISTENTE DE COBRANÇA 1
AUXILIAR DE COZINHA 6
AUXILIAR DE DEPÓSITO 129
AUXILIAR DE GARÇOM 3
AUXILIAR DE LIMPEZA 2
AUXILIAR DE MARCENEIRO 2
AUXILIAR DE PADEIRO 1
CABELEIREIRO 2
CARPINTEIRO 55
CHAPEIRO 3
CHEFE DE COZINHA 1
CHURRASQUEIRO 1
COSTUREIRA EM GERAL 2
COZINHEIRO DE RESTAURANTE 6
COZINHEIRO GERAL 1
DEPILADOR DE COUROS E PELES 1
DIGITADOR 1
ELETROMECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE ELEVADORES 2
ELETROTÉCNICO 1
GARÇOM 1
LAVADEIRO, EM GERAL 1
MANICURE 2
MARCENEIRO 2
MECÂNICO DE AUTOMÓVEIS E CAMINHÕES 2
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 3
MONTADOR 10
MONTADOR DE ANDAIMES (EDIFICAÇÕES) 10
MONTADOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS 10
MONTADOR DE MÓVEIS DE MADEIRA 10
MOTORISTA DE AUTOMÓVEIS 2
MOTORISTA DE CAMINHÃO-GUINCHO PESADO 1
OFFICE-BOY 1
OPERADOR DE CAIXA 11
OPERADOR DE EMPILHADEIRA 1
PASSADEIRA DE PEÇAS CONFECCIONADAS 1
PEDREIRO 65
PINTOR DE LETREIROS 1
RECEPCIONISTA ATENDENTE 6
REPOSITOR DE MERCADORIAS 60
SERRALHEIRO 3
SERVENTE DE PEDREIRO 5
SOLDADOR DE SOLDA ELÉTRICA E OXIACETILENO 1
TÉCNICO ELETRÔNICO EM GERAL 1

TOTAL DO PERIODO
522

Em visita oficial à Rússia, presidente Dilma Rousseff faz aniversário hoje e completa 65 anos.

A presidente Dilma Rousseff, que está em viagem oficial à Rússia, faz aniversário nesta sexta-feira (14) e completa 65 anos. Ontem à noite, ela comemorou a data com um jantar no restaurante Bolshoi, um dos mais exclusivos da capital russa. No grupo de nove pessoas, estavam a filha, Paula, e o ministro da Edução, Aloizio Mercadante. Esta deve ser a sua última viagem internacional neste ano. Nos últimos dois anos, Dilma passou o aniversário em Porto Alegre, onde mora sua família.

Dilma retornará ao Brasil no domingo e desembarcará em Fortaleza, onde participa da inauguração da Arena Castelão, o primeiro dos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014 a ser entregue. Em seguida, ela visita o Hospital da Mulher, aberto em agosto.

Em Moscou, Dilma discutiu a ampliação de parcerias entre os dois países nas áreas de energia e gás, além do setor espacial. Antes da Rússia, a presidente também passou pela França, onde se reuniu com o colega François Hollande. Eles participaram de um fórum econômico e conversaram ainda sobre projetos nas áreas de defesa, educação, ciência, tecnologia e inovação. Dilma participou de um fórum econômico. Em Paris, Dilma se reuniu ainda com o prefeito da capital francesa, Bertrand Delanoe, e o presidente do Senado, Jean-Pierre Bel.

Nota Copom/6º BPM – Caicó/RN.

DENUNCIE JÁ!
Ciente do percebível crescimento da criminalidade em todo o país, inclusive em nossa região Seridó, e da necessidade de integração entre os órgãos de segurança pública e sociedade, solicitamos a colaboração da sociedade no sentido de contribuir com denúncias e informações à respeito de delitos praticados em nossa circunscrição ou em áreas vizinhas, tendo em vista existir uma maior facilidade de visualização e coleta de informações, por parte de membros comuns da sociedade, dos detalhes e rotinas das ações delituosas praticadas pelos criminosos, como tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros crimes.

Temos alguns meios de denúncia como o serviço de emergência 190 e o e-mail pmrndenuncia@gmail.com disponíveis para a coleta de denúncias, ambos gratuitos e disponíveis 24 horas por dia, e, com a garantia da preservação do anonimato do denunciante.

Contribua com a manutenção da ordem pública em sua cidade, seu bairro ou sua rua e faça sua denúncia. Ligue para o 190 ou envie seu e-mail para endereço virtual citado e faça sua denúncia já.


Atenciosamente,

Coordenação – Copom/6º BPM

Conmebol ratifica título do São Paulo e cogita punições por confusão.

Diante das especulações de que o título do São Paulo não estaria garantido em razão das incertezas a respeito da confusão ocorrida no intervalo da decisão contra o Tigre-ARG, a Conmebol emitiu nota oficial na noite desta quinta-feira para ratificar o clube brasileiro como campeão da Copa Sul-americana.

Segundo a entidade, o árbitro Enrique Osses tentou, "em reiteradas oportunidades”, convencer a equipe argentina a retornar ao gramado para o segundo tempo. Após 50 minutos (15 minutos regulamentares mais 30 de espera), ele aplicou o regulamento, determinando o jogo concluído com o resultado de 2 a 0 a favor do time brasileiro, "o que significou a consagração do São Paulo FC como campeão".

O texto lembra que os finalistas faziam uma partida normal dentro do aspecto esportivo. A confusão começou após o primeiro tempo, com troca de empurrões entre os adversários. Já no intervalo, os argentinos alegaram terem sido agredidos por seguranças do São Paulo, os quais, por meio da diretoria do clube, rebateram dizendo que apenas impediram invasão do vestiário mandante.

Como a briga só foi contida mais tarde pelos policiais, não há uma versão definitiva sobre o fato. O caso será investigado, já que representantes dos dois clubes envolvidos na confusão prestaram depoimento e fizeram exame de corpo de delito na madrugada de quinta-feira.

À espera de uma versão esclarecedora, a Conmebol não descarta punições. Na nota divulgada nesta quinta-feira, a entidade diz que "está empenhada em reunir todas as informações das autoridades do jogo e dos clubes, (...) com o propósito de constituir com claridade a realidade dos acontecimentos, a fim de aplicar as sanções".

Os dois clubes estão classificados para a próxima edição da Libertadores. Retirar a vaga na principal competição continental, que é também organizada pela Conmebol, é uma das punições especuladas desde a partida no Morumbi.

Natal troca de prefeito pela 3ª vez em menos de 45 dias.

Em pronunciamento feito no Palácio Felipe Camarão, na tarde de ontem quinta-feira (13), Paulinho Freire renunciou ao cargo de chefe do Executivo Municipal e entregou a carta-renúncia ao presidente da Câmara Municipal do Natal, Edivan Martins. Paulinho Freire justificou a renúncia explicando que terá que ser diplomado, amanhã (14), pela Justiça Eleitoral como vereador da cidade do Natal. Ainda nesta tarde, o novo prefeito Ney Lopes Júnior tomou posse do cargo.

Certo de ter cumprido a missão que lhe coube, Paulinho Freire definiu os 43 dias à frente da Prefeitura Municipal do Natal como “uma experiência marcante e intensa”. “Encontrei inúmeros desafios, mas fiz deste breve período um exercício diário de persistência e coragem. Deixo o cargo de prefeito com a convicção de que cumpri o meu dever e agi em defesa da população e dos interesses da cidade”, disse durante o discurso.

O presidente da CMN, Edivan Martins, registrou recebimento da renúncia do prefeito e, como seria o sucessor direto do cargo, decidiu que também iria abdicar do direito de exercer função de chefia do Executivo Municipal. Em virtude da renúncia de Paulinho Freire e da abdicação do cargo por Edivan Martins, o vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, Ney Lopes Júnior, assumiu ao cargo de prefeito da capital potiguar.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Tribuna do Norte: Ney Jr. quer perdoar multas, fazer caixa e pagar salários em dia
Diário do Nordeste: Bala perdida é a 2ª causa de internação de crianças no IJF
Jornal do Commércio: Os quatros condenados
Globo: Ecos do escândalo – AGU se recusou a pedir de volta dinheiro do mensalão
Folha: Governo prevê que veto a royalties vá ser derrubado
Estadão: Vieira ameaça agora delatar a máfia dos pareceres
Correio: As terras onde jorram votos e muito poder
Valor: Pacote dos portos já atrai investimentos de R$ 21 bi
Zero Hora: Sob pressão, CEEE vai investir R$ 1,1 bilhão

quinta-feira, dezembro 13, 2012

Menino de 4 anos morre eletrocutado ao tentar ligar pisca-pisca, em RO.

O menino Vanderlei de Oliveira Veiga, de 4 anos, morreu após levar um choque quando tentava ligar um pisca-pisca natalino, que enfeitava a fachada da casa onde morava com os pais, em Cacoal (RO). O acidente aconteceu na terça-feira (11), no Bairro Santo Antônio, mas só foi divulgado na manhã desta quinta (13). Segundo o médico Julio César da Rocha, que socorreu a criança, Vanderlei sofreu uma parada cardíaca provocada pela descarga elétrica.

No momento do acidente, a mãe do menino, Alexandra Alves de Oliveira, contou que o filho deveria estar na residência da babá, mas naquela tarde ficou em casa com o pai Valdeci Veiga, que estava de folga.

“Ele sempre ficava com ela [babá], mas na terça-feira o pai dele ficou em casa arrumando o encanamento do banheiro e ele quis ficar também. A gente nunca espera que coisas como essa aconteça, até que acontece. Um pisca-pisca é algo tão normal, até tiramos da parede, pois a gente olha e fica lembrando dele”, conta.

De acordo com Alexandra, Vanderlei estava brincando na área externa da casa onde o pisca-pisca estava. “ Ele [pisca-pisca] estava apagado e meu filho foi acender. Meu marido fazia conserto no banheiro, ouviu o grito e correu para ver, mas ele já estava caído, com a pele toda roxa”, lembra a mãe, que não presenciou o acidente.

Desesperados, o pai e alguns vizinhos ainda tentaram reanimar a criança, mas, quando perceberam que seria inviável, o levaram ao hospital.

Para o médico, a parada cardíaca aconteceu em decorrência da descarga elétrica. “As tomadas de voltagem 110 são ainda piores do que as de 220. São mais perigosas. A descarga provocada pode interferir nos batimentos cardíacos, enquanto a de 220 dá um tranco na pessoa. As duas são perigosas, mas as de 110 são mais comuns em casa, então tem que haver um cuidado redobrado, principalmente com crianças”, esclarece o médico.

Rapaz é morto por apelidar de "Pato Donald" homem com defeito na fala na região de Curitiba.

Um homem de 27 anos confessou à polícia que matou um rapaz de 20 por não aguentar mais o apelido de “Pato Donald”. Esmael dos Santos, 27, tem um defeito na fala que o faz falar de forma sussurrada.

O crime foi cometido em 29 de julho, mas o suspeito, procurado desde então, só foi preso ontem quarta-feira (12), na casa dele, em Libanópolis, bairro da periferia de São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba).

À polícia, Santos contou que o defeito na fala é sequela de uma paralisia facial que sofreu ainda criança. Por conta desse problema, recebeu da vítima, Jonas de Melo Padilha, os apelidos de “rádio fora da estação” e “Pato Donald”.

“Há três meses que ele vinha tirando sarro da minha cara”, disse Santos na quarta-feira a um programa de TV especializado em notícias policiais. “Eu pedi para o irmão dele fazer ele parar, ele não parou. Aí nós começamos a brigar. Eu arranquei meu revólver e matei ele”, disse.

“[Santos] É um rapaz simples, humilde, sem passagem anterior pela polícia. Contou que não aguentou as provocações, comprou uma arma e matou [Padilha]”.
O crime foi cometido em um bar da cidade. “Por isso, não descartamos que ambos estivessem alcoolizados. O fato de Santos não ter antecedentes policiais obviamente é um atenuante, apesar do motivo fútil que o levou a cometer o assassinato.”

O suspeito está preso na delegacia de São José dos Pinhais.

Centenário de Luiz Gonzaga é comemorado nesta quinta.

Um dos grandes nomes da música brasileira, Luiz Gonzaga completaria 100 anos nesta quinta-feira (13). O legado do cantor perdura até os dias de hoje e suas canções estão imortalizadas na história do País.

Expoente, Gonzagão levou para o restante do Brasil as histórias da caatinga, acompanhado de sua sanfona, com relatos da vida Severina lá no Nordeste.

Nascido em Exu, no interior de Pernambuco, Gonzagão enfrentou muitos percalços ao longo de seus 60 anos de carreira. Ainda jovem, deixou sua cidade desiludido depois de perder o amor de Nazarena, filha de coronel que não simpatizava com ele. Depois de passagem pelo exército, o cantor largou a farde para seguir seus sonhos no Rio de Janeiro. Bastou uma apresentação no programa de Ary Barroso, com a instrumental Vira e Mexe, para cair no gosto popular.

Pai mata bebê de duas semanas por interromper maratona de videogame.

Um bebê de apenas duas semanas foi morto pelo pai no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos, após interromper uma maratona de videogame. Brian Frazier, de 20 anos, foi preso por ter golpeado a criança, chamada Khan, para que ela voltasse a dormir, tendo este ferimento levado ao seu óbito mais tarde.

O pai estava em uma maratona de videogame durante a madrugada, quando por volta das 5h o choro de Khan o interrompeu. Brian deu um soco no rosto do bebê, que voltou a dormir, tendo falecido nas horas seguintes, segundo o promotor. Brian e a mãe da criança, Stefany Ash, encontraram o bebê morto quando acordaram, em torno das 14h.

O casal chegou a discutir a possibilidade de encobrir a morte de Khan, forjando um sequestro. Após uma hora, eles mudaram de ideia e informaram o serviço de emergência dos Estados Unidos, o 911, do ocorrido. Brian está sendo acusado de assassinato em primeiro grau, equivalente ao homicídio qualificado no Brasil, e Stefany está sendo indiciada por ter sido cúmplice.
 
Além de Khan, eles ainda também têm outro filho, chamado Kane, de um ano e três meses, que foi encaminhado ao Serviço de Proteção à Criança do estado. Antes do incidente, Brian e Stefany já haviam sido visitados pelo departamento de serviço social do estado da Carolina do Norte, o qual questionou as condições em que as crianças estariam vivendo.

Google presta homenagem a Luiz Gonzaga.

O Google usou seu logo nesta quinta-feira (13) para prestar uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga, o rei do baião.

Clicando no doodle', era possível ver o conteúdo indexado no mecanismo de buscas a respeito do músico pernambucano.

Leia mais notícias sobre o centenário de Luiz Gonzaga.

Polícia da PB realiza buscas em Parnamirim RN e prende suspeitos de assassinatos em Patos.

O GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil da PB, com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, conseguiu capturar dois fugitivos da justiça acusados de vários crimes em Patos, inclusive homicídios. Foram presos, José Aleff Tomaz, de 19 anos e José Marcos Ferreira Tomaz, 20, que são primos. O primeiro acusado já tem várias passagens pela polícia desde que era menor de idade. Contra ele pesa a acusação de 4 (quatro) homicídios só na cidade de Patos.

Conforme informações dos delegados, Jorge Luis (homicídios) e Gilson Duarte (coordenador do GTE), que comandaram a operação, a prisão dos suspeitos só aconteceu graças à denúncia anônima. Alguém teria ligado para o Disk Denúncia da PC e informado o paradeiro dos dois. Foi montada uma campana na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, através da qual a polícia conseguiu localizar e prender os acusados. Alguns familiares dos presos tentaram dificultar o trabalho da imprensa com ameaças judiciais, mas a intimidação não importunou nenhum dos profissionais que estavam no local apenas para dar informações pertinentes à sociedade.

Fonte: Portalpatos

Mulher é presa em aeroporto com implante de cocaína nos seios.

Uma passageira panamenha procedente da Colômbia que tinha duas próteses mamárias implantadas recheadas com 1,3 kg de cocaína foi detida pela polícia espanhola no aeroporto de Barcelona (nordeste), informou ontem quarta-feira (12) o órgão.

A mulher, que aterrissou no aeroporto de El Prat, em Barcelona, em um voo procedente de Bogotá, levantou suspeitas dos agentes por suas respostas confusas sobre os motivos da viagem, segundo a polícia.

Diante a possibilidade de que pudesse transportar droga, a mulher foi examinada e, no procedimento, a polícia detectou que levava duas gazes manchadas de sangue que tapavam feridas abertas sob os seios.

Jonas Brothers farão três shows no Brasil em 2013.

O trio Jonas Brothers fará três shows no Brasil em março de 2013. O primeiro rola no dia 10, Credicard Hall, em São Paulo; depois, o grupo segue para o Rio, onde toca no Citibank Hall no dia 12; e, em seguida, vai para Porto Alegre, para um show no dia 14, no Pepsi On Stage.

A pré-venda dos ingressos, exclusiva para integrantes do fã clube da banda, já começa nesta sexta-feira (14). A venda para o público em geral começa no dia seguinte, sábado, apenas para o show de Porto Alegre; e no dia 22 para as apresentações do Rio e São Paulo.

A produtora T4F anunciou que também haverá pré-venda para clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners, entre os dias 15 e 21 de dezembro, só para os shows do Rio e São Paulo.

O show deve contar com os sucessos dos quatro CDs de estúdio já lançados pela banda e também com algumas músicas novas.

Os músicos se mostraram empolgados com a turnê pela América do Sul, anunciada nesta quinta-feira.

“Hola, América Latina e América do Sul! Nós sentimos a falta de vocês e estamos voltando!”, escreveu Joe Jonas em seu perfil do Twitter.

A turnê do Jonas Brothers ainda passará por Venezuela, Chile, Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Guatemala.

Café reduz risco de morte por câncer de boca e faringe.

Um novo estudo da Sociedade Americana do Câncer descobriu uma forte associação entre o consumo de café e a redução da mortalidade por câncer de boca e faringe. A pesquisa, realizada com quase um milhão de americanos, foi publicada online no American Journal of Epidemiology no dia 9 de dezembro. Análises anteriores já haviam sugerido a ligação entre a bebida e a doença. Para investigar melhor o assunto, os pesquisadores compararam os efeitos da ingestão de café tradicional, café sem cafeína e chá na diminuição do número de óbitos por câncer de faringe e de boca em 968.432 pessoas.

Todas faziam parte do Cancer Prevention Study II, estudo que teve início em 1982. Ao longo de 26 anos, 868 mortes desse grupo estiveram relacionadas ao câncer de boca ou faringe. Após avaliar os participantes, descobriu-se que beber mais de quatro xícaras do tradicional café por dia reduzia em 49% o risco de morte por câncer de boca ou faringe. Entretanto, mesmo uma xícara diária já mostrou efeitos benéficos contra a doença. A relação foi efetiva independentemente do sexo, do hábito de fumar ou do consumo de álcool. Uma ligação semelhante foi observada com a ingestão de café descafeinado, mas ela não foi tão significativa. Não houve qualquer associação com o consumo de chá. Os autores acreditam que os resultados estejam relacionados aos antioxidantes polifenois e outros compostos da bebida. Ainda assim, mais estudos são necessários para esclarecer a ligação. Conheça outros benefícios do café:

INPI prorroga inscrições da seleção para 242 vagas.

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) prorrogou o prazo de inscrições do concurso público que visa o preenchimento de 242 vagas em cargos de níveis superior e médio. Os interessados agora têm até o próximo dia 20 para confirmar participação no certame, através do site do Cespe/UnB. As taxas de inscrição são de R$ 110, R$ 90 e R$ 60, a depender do cargo pretendido.

As vagas estão distribuídas entre os cargos de pesquisador em propriedade industrial, analista em planejamento, gestão e infraestrutura em propriedade industrial e tecnologista em propriedade industrial, de nível superior, e técnico em planejamento, gestão e infraestrutura em propriedade industrial e técnico em propriedade industrial, de nível intermediário. Do total de vagas, 18 são reservadas aos candidatos deficientes. Os aprovados no certame exercerão suas funções nas unidades do Instituto situadas na cidade do Rio de Janeiro. As remunerações são de até R$ 6.557,47 (pesquisador), R$ 5.909,63 (analista e tecnologista) e R$ 2.504,68 (técnico).

Segundo ONU, tráfico de seres humanos atinge principalmente mulheres e crianças.

De 2007 a 2010, 27% das vítimas de tráficos foram crianças, segundo relatório feito pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc). Pelo menos 55% das pessoas traficadas são mulheres e o percentual chega a 75% quando somadas as meninas. Dos 132 países analisados, 118 apresentaram dados relativos ao tráfico humano.

O diretor executivo do Unodc, Yury Fedotov, cobrou providências das autoridades. Segundo ele, é necessário dar uma “resposta enérgica” baseada na assistência e proteção, assim como um sistema de Justiça eficiente.

O texto menciona o Brasil elogiando a política de combate ao tráfico de seres humanos. Pelos dados, 2.639 casos de escravidão foram investigados e 1.789 aguardam decisão. Pelo menos 499 casos de exploração sexual foram apurados, embora 109 ainda esperem definição. De acordo com o relatório, o número de ações caiu de 114, em 2007, para 78, em 2010.

Segundo o Unodc, há diferenças regionais. Na África e Oriente Médio, as crianças representam 68% dos casos de tráfico de seres humanos. No Sul da Ásia, na Ásia Oriental e no Pacífico, o índice é 39%, diminuindo para 27% nas Américas e 16% na Europa e Central Ásia.

O Relatório Global 2012 sobre Tráfico de Pessoas aponta preocupações com os baixos índices de punição, pois 16% dos países analisados não registraram condenação por tráfico de pessoas entre 2007 e 2010. Os dados completos sobre a pesquisa estão na página do Unodc na internet.

Trabalhadores do setor aéreo decidem nesta quinta-feira se irão parar.

Terminou sem acordo a reunião entre os trabalhadores e as empresas do setor aéreo na tarde de ontem (12) sobre reajuste salarial da categoria. A proposta oferecida aos empregados será avaliada hoje (13) em assembleias marcadas para as 13h em vários estados. Mas o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), Celso Klafke, adiantou que, se não houver melhora nos termos oferecidos, a tendência é que haja paralisação de advertência amanhã.

“Nós insistimos em ter algum tipo de ganho real [acima da inflação]. O tempo que podemos dar para o sindicato patronal é até amanhã. Não houve qualquer avanço na proposta. Eles querem dar o INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor] para quem ganha o menor piso, 4,5% para os trabalhadores que recebem até R$ 3 mil, 3% até R$ 5 mil e, acima disso, 1,5%. Se esta proposta for mantida, a decisão dos trabalhadores é desencadear uma greve no setor, a partir das assembleias de amanhã à tarde”, avisou Klafke, na saída da reunião, ocorrida na sede do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).

O representante do Snea, Odilon Junqueira, disse que há possibilidade das empresas revisarem a proposta até amanhã. Segundo ele, os trabalhadores propuseram 7% de reajuste geral, o que será examinado pelas companhias aéreas, que enviaram representantes para a reunião.

“As empresas farão o que é possível até hoje. Os sindicatos dos aeronautas e aeroviários deixaram [proposta de] um reajuste de 7% para todas as categorias. Sendo que os aeroviários pediram ainda que os pisos sejam reajustados em 10%”, disse Junqueira.

“As empresas aéreas, desde o início das negociações, têm sido enfáticas em afirmar que, tendo em vista os prejuízos econômicos muito grandes que tiveram ao longo do ano de 2012, com o câmbio, que é muito elevado, o preço do combustível, que no Brasil é absurdo, e o custo dos impostos que incidem sobre a aviação, elas não têm a menor condição de conceder aumento real de salário”, frisou Junqueira.

Samsung anuncia chegada do Galaxy SIII 4G ao Brasil.

Na mesma semana em que o mercado brasileiro recebe o iPhone 5, a Samsung anuncia a chegada do Galaxy SIII 4G. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13). Segundo a empresa sul-coreana, o aparelho permite conexão de dados até cinco vezes mais rápida que o 3G tradicional. No entanto, a tecnologia 4G só deverá estar disponível em 2013.

O smartphone tem o mesmo design da versão 3G e vem com o sistema operacional Android 4.1, o Jelly Bean. O celular chega às lojas brasileiras na cor prata com o preço sugerido de R$ 2.399.

Samara é hoje a nossa aniversariante do dia.

Samara, estou alegre por vê-la fazer aniversário completando mais um ano de vida.

Você é uma criança adorável, meiga e carinhosa, e merece no dia de hoje muitas alegrias.

Que o Papai do céu te proteja sempre e te abençoe por todos os dias de sua vida, que esta apenas começando.

Nosso coração se enche de felicidade por estar sempre presente, vendo um sorriso brilhar em seu rosto, que seus sonhos de criança possam ser o seu futuro realizado, que seus passos te levem para alcançar muitas vitórias.

Lembre-se que nem tudo às vezes acontece como a gente quer, mas não desanime nunca pois você jamais estará sozinha, tem pessoas ao seu lado que te amam muito e terá sempre o apoio que precisar.

Parabéns no dia de hoje, ele é todinho seu para se alegrar e sorrir muito.

Feliz Aniversário e tudo de bom em sua vida!!!

Chelsea não liga para presença da Fiel em Yokohama e bate o Monterrey.

O Chelsea chegou, atropelou e impressionou. A torcida do Corinthians fez mais barulho que os poucos ingleses e marcou território para o próximo domingo, mas deve ter voltado para casa preocupada. Sem esforço e com muita naturalidade, o clube de Londres fez o que dele se esperava e carimbou com facilidade o passaporte para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Sob gritos de “ooohhh” dos japoneses e “Timão, eô” dos brasileiros nas arquibancadas, os Blues fizeram 3 a 1 no Monterrey, do México, nesta quinta-feira, no Estádio Internacional de Yokohama.

O título mundial será decidido no domingo, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, com transmissão ao vivo do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. Juan Mata, Fernando Torres e Darvin Chávez (contra) marcaram nesta quinta para o Chelsea, que teve em um David Luiz improvisado como volante um dos melhores em campo. Oscar, que vinha sendo reserva, também voltou ao time, deu passe de calcanhar na jogada do primeiro gol e teve boa atuação, assim como todo quarteto ofensivo com os espanhóis artilheiros da noite. O belga Hazard não marcou, mas foi um dos destaques (Ramires e Lucas Piazon não saíram do banco). De Nigris descontou para o Monterrey já aos 46 do segundo tempo.

Da arquibancada, os jogadores do Corinthians observaram atentamente a exibição dos rivais da decisão. Mas foram os corintianos anônimos que deram show, como quem mandasse um recado de que a final de domingo não será jogada somente dentro de campo. No domingo, Monterrey e Al-Ahly, do Egito, jogam pela terceira posição às 5h30m (de Brasília), no mesmo estádio.