sexta-feira, setembro 14, 2012

Sesap cadastra parteiras tradicionais no RN.

O Grupo Auxiliar de Saúde da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está realizando o cadastro das parteiras tradicionais em todo o Rio Grande do Norte, por meio das regionais de saúde. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde (MS), as parteiras estão presentes principalmente nas áreas rurais, ribeirinhas, locais de difícil acesso e nas populações tradicionais (quilombola e indígena) e excluídas socialmente.

O trabalho com parteiras tradicionais, que faz parte da Rede Cegonha, é uma das recomendações do Plano Nacional pela Redução da Morte Materna e Neonatal. Além disso, representa um compromisso de gestão com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, a Agenda de Compromissos com a Saúde Integral da Criança e a Redução da Mortalidade Infantil e com o Pacto pela Saúde, que reúne as grandes linhas de gestão da saúde pública no Brasil.

A implantação da Rede Cegonha pelo MS é uma forma de fortalecer a atenção obstétrica e neonatal, inclusive com o apoio às parteiras que muitas vezes atendem as gestantes em condições precárias e podem contribuir para o aumento da mortalidade materna e neonatal.

Pneu de caminhão explode e mata borracheiro no Seridó.

Um borracheiro identificado como Severino Ramos Oliveira de Medeiros, de 43 ANOS, morreu nessa quinta-feira (13) após sofrer um grave acidente em seu local de trabalho, uma borracharia localizada no centro do município de Jardim do Seridó.

Segundo informações do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), a vítima estava enchendo um pneu de um caminhão quando estourou próximo ao seu rosto. Devido à pressão, os estilhaços do pneu dilaceram parte de seu rosto e braço.

Severino ainda chegou a ser socorrido ao Hospital e Maternidade Dr. Rui Mariz, onde recebeu os primeiros socorros do Médico e transferido para Natal, onde não resistiu aos ferimentos.

4º Circuito de Ciência do Colégio Objetivo inicia hoje.


Tem início hoje (13), às 18 horas, o 4º Circuito de Ciências do Colégio Objetivo de João Câmara/RN que traz como tema “A biodiversidade e os desafios do amanhã”.

O circuito que vai até a sexta – feira (14) apresentará trabalhos a partir das experiências vividas pelos alunos da instituição que farão exposição de suas obras produzidas. A visitação é aberta ao público e será visitada por alunos das demais instituições de ensino do município.

Brasil já registrou mais de 20 pequenos terremotos em 2012.

Na última quinta-feira (13), o Brasil sofreu mais um pequeno terremoto. O tremor ocorreu na cidade de Montes Claros, norte de Minas Gerais, registrou 2,9 graus na escala Richter e chegou a assustar a população, embora não tenha deixado vítimas nem causado danos materiais.

Gerado pelo choque entre as placas tectônicas, os terremotos são fenômenos que espalham grande destruição onde ocorrem. Países como Estados Unidos, Chile e Japão têm parte de seus territórios sobre falhas geológicas e estão acostumados aos tremores. No Brasil, o fenômeno é incomum, mas já foram registrados 21 pequenos tremores em 2012 — média de quase 2,5 por mês.

Localizado no centro da placa Sul-Americana, as chances de ocorrer grandes tremores no País é pequena. Segundo o coordenador da Rede Sismográfica Integrada do Brasil, Marcelo Assumpção, os tremores de baixa magnitude — quando a quantidade de energia liberada é menor — são mais frequentes.

José Lins renuncia candidatura a prefeito de Currais Novos.

O ex-prefeito da cidade de Currais Novos, José Lins, decidiu ficar de fora do pleito eleitoral e anunciou sua renuncia nesta quinta-feira(13). Lins teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE), recorreu ao TSE, mas para não correr o risco de se eleger e lá na frente perder o mandato, achou melhor não concorrer.
 
A renúncia já foi formalizada na Justiça Eleitoral e publicada no Diário Eletrônico da Justiça.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Tribuna do Norte: Gilson Moura é citado em e-mail  sobre contas pagas por réus
Diário do Nordeste: Governo reduz custo da folha pra criar emprego
Globo: Governo reduz encargo em folha para mais 25 setores
Folha: Protestos anti-EUA se espalham
Estadão: Imposto de 25 setores é reduzido e governo estuda mais medidas
Valor: Fed banca maior liquidez e dá novo ânimo a mercados
Estado de Minas: Ninguém aguenta mais….
Jornal do Commércio: Menos imposto mais empregos

quinta-feira, setembro 13, 2012

Pílula anti-HIV é eficaz mesmo se uso não for diário, afirma estudo.

A estratégia de prevenção contra o HIV aprovada em julho nos Estados Unidos - que envolve o uso do antirretroviral Truvada para homens saudáveis que fazem sexo com homens com Aids - é capaz de impedir a infecção mesmo se o uso do remédio não for diário. A conclusão é de um estudo publicado nesta quinta-feira (13) na revista Science Translational Medicine, que teve a participação de três centros de pesquisa brasileiros.

A eficácia da pílula anti-HIV havia sido comprovada em estudos anteriores, que mostraram que seu uso poderia diminuir em até 78% o risco de transmissão do vírus. Ainda não se sabia, porém, qual seria a concentração exata da droga suficiente para garantir um grau satisfatório de proteção nem a frequência de uso do medicamento que resultaria nesse efeito.

A conclusão foi de que, com o uso da concentração ideal do Truvada, duas doses por semana seriam capazes de reduzir os riscos de infecção em 76%. Quatro doses semanais garantiriam 96% de proteção. E sete doses semanais diminuiriam o risco em 99%. "Surpreendentemente, descobrimos que os participantes do estudo não tiveram de aderir perfeitamente ao regime terapêutico para colher os benefícios do Truvada", disse o pesquisador americano Robert Grant, do Instituto Gladstone, organização dedicada a pesquisas biomédicas ligada à Universidade da Califórnia.

Apesar dos bons resultados, os pesquisadores alertam que, por enquanto, somente o uso diário é oficialmente recomendado para garantir a proteção. Para a médica Valdiléa Veloso dos Santos, do Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas da Fundação Oswaldo Cruz, os resultados confirmam que a estratégia é uma intervenção eficaz, com grande potencial de se estabelecer como instrumento de prevenção para esse público.

Homem morre após mulher injetar dose de silicone em seu pênis.

Uma norte-americana matou um homem após injetar uma dose de silicone em seu pênis. O objetivo inicial era fazer o órgão sexual crescer, mas o efeito foi letal e levou o jovem à morte.

Em Nova Jersey, nos Estados Unidos, Kasia Rivera, de 35 anos, é acusada de injetar silicone no membro de Justin Street, de 22 anos, sem qualquer tipo de licença ou treinamento médico.

Segundo o tabloide britânico The Sun, Street teria ido à casa de Kasia para fazer a “operação”. Kasia teria anunciado o serviço em pôsters divulgados em diferentes locais da cidade.

Street morreu no dia seguinte à operação. Segundo os médicos, o americano sofreu de embolia causada pelo silicone, que obstruiu os vasos de seu pênis.

Kasia está sendo julgada por homicídio e pode pegar até dez anos de prisão caso seja condenada. Em seu depoimento, a mulher nega que seja responsável pela morte de Street.

Investigadores do caso acreditam que outros homens tenham recorrido a Kasia para a aplicação de silicone em seus órgãos genitais. Apesar de não terem outros nomes, as autoridades estão buscando outros clientes de Kasia.

O silicone líquido é vendido no mercado negro e geralmente é comprado por mulheres que querem injetá-lo nos seios e nádegas, apesar de não ser aprovado para injeções cosméticas.

Feto é encontrado dentro de lixo na Zona Norte de Natal.

A Polícia Militar registrou na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 7h30, o encontro de um feto de cerca de 5 meses, dentro do lixo, em uma embalagem vidro, na Avenida Cidade Praia, situada no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. De acordo com o tenente Sousa, oficial em serviço, o local foi isolado pela polícia para a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), que encaminhou o feto a sede do órgão visando o trabalho de necropsia.

Segundo a polícia, o feto foi encontrado por crianças, que chamaram uma mulher que passava no local. Logo em seguida a polícia foi acionada. Até o momento não se tem pistas do responsável pelo ato.

Bancários decidem deflagrar greve nacional dia 18.

Em assembléias encerradas na noite passada, os bancários decidiram deflagrar uma greve nacional. A paralisação começa na próxima terça-feira (18) e não tem data para acabar. O movimento inclui a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, casas bancárias estatais.

Entre outras reivindicações, os bancários pedem reajuste salarial de 10,25%. Um percentual que embute ganho real (acima da inflação) de 5%. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) oferece menos: 6%. Nessa hipótese, o aumento real seria de 0,58%.

Estado deve convocar novos agentes penitenciários aprovados em concurso.

O Ministério Público do Estado celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Governo do Estado, com o objetivo de solucionar os problemas relativos ao sistema penitenciário enfrentados pelo RN. O TAC estabelece, dentre outras determinações, o compromisso do Governo do Estado no sentido de nomear, no prazo de 30 dias a contar da assinatura do Termo, 40 agentes penitenciários aprovados em concurso público para cobrir as vagas existentes de agentes exonerados, aposentados e/ou falecidos.

Caso o Estado não possua a quantidade necessária de agentes formados, este se compromete a no prazo de 90 dias, convocar para o curso de formação candidatos aprovados no concurso em questão, para preencher o número de vagas restantes, em no máximo 30 dias após a conclusão do referido curso.

Beneficiários do Bolsa Família já podem fazer atualização cadastral 2012.

As famílias beneficiadas pelo Cadastro Único (Bolsa Família) desenvolvido pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), já podem realizar o processo de atualização cadastral 2012. A cidade do Natal hoje conta com 84.023 famílias que já se beneficiam de Programas Sociais vinculados ao Cadastro Único.

Para atualizar os dados no Cadastro Único é necessário comparcer até o prédio do Programa Bolsa Família/Cadastro Único, localizado na Avenida Bernardo Vieira, nº 570 – Quintas (em frente ao Vale do Pará). Os beneficiados deverão apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência – todos originais. Das crianças com até seis anos apresentar é necessário a certidão de nascimento original. Para as crianças maiores de seis anos, além da certidão, é preciso ainda apresentar a declaração escolar. “Devem ser apresentados os documentos de todos os residentes do domicilio, independentemente do grau de parentesco”, ressalta a coordenadora.

As famílias irão começar a receber mensagens no comprovante de pagamento, convocando-as para atualizar o cadastro e evitar bloqueio do benefício, com três meses de antecedência em relação ao mês que o calendário sugere para o procedimento de Revisão Cadastral.

Hospital Walfredo Gurgel vive a pior crise de sua história.

A dor e o sofrimento dos pacientes do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HWG), maior hospital público do RN, não se limita apenas aos corredores superlotados. Ontem, um paciente se recuperava de uma cirurgia no baço na porta do Centro Cirúrgico deitado numa maca cujo suporte para sua cabeça era a tampa de um tambor de lixo. Absurdos como esse e muitos outros foram vistos durante uma visita realizada pelo Conselho Regional de Medicina (Cremern), que convidou conselheiros dos Direitos Humanos no RN para conhecerem a realidade do Walfredo. O Rio Grande do Norte está em estado de calamidade há mais de 60 dias, e o plano emergencial lançado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para conter o caos ainda não apresenta resultados visíveis, pelo menos para os pacientes da unidade. Revoltados, eles chegaram a ameaçam queimar colchões. Médicos e funcionários fizeram um protesto na frente do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

Para onde se olha no Walfredo Gurgel é possível ver problemas, inúmeros, graves, proporcionais à superlotação. Macas de ambulâncias do Samu ficam retidas dentro do hospital com e sem pacientes. Algumas completamente sujas de sangue. Eletrocardiogramas são feitos no meio do corredor por falta de espaço. Pacientes aguardam uma cirurgia ortopédica há mais de um mês, sem nenhuma previsão de quando farão o procedimento.

O cenário de hospital de campana, daqueles que são vistos em guerra ou em filmes de ficção, chocou os representantes dos Direitos Humanos. "É uma situação calamitosa, inimaginável. Os pacientes estão rebelados. Chegou o momento da sociedade e das instituições buscarem restaurar a dignidade dessas pessoas. Desejamos que o governo estadual reabra o diálogo e que dê resolutividade a esses problemas. Apesar de tudo, esse hospital é um grande salvador de vida. Eu já tive minha vida salva, passei três dias amarrado no corredor. O Walfredo precisa ser um hospital de vida, e não a sala da morte como é agora", afirmou Marcos Dionísio, presidente doConselho Estadual dos Direitos Humanos.

As manchetes dos jornais desta Quinta.


Tribuna do Norte: Secretário acusa médicos de “terrorismo e exagero”
Diário do Nordeste: Eleição indefinida em Fortaleza
Globo: Terror no consulado – Atentado no 11/9 deixa EUA em alerta
Folha: Dilma não deve ‘meter o bico’ em SP, ataca Serra
Estadão: Diplomata dos EUA é morto na Líbia e Obama reage
Valor: Ações de elétricas desabam e perdem R$ 14 bi em um dia
Estado de Minas: Uma avenida chamada perigo
Zero Hora: Morte de embaixador desafia Obama a dois meses das eleições
Jornal do Commércio: Geraldo amplia Vantagem

quarta-feira, setembro 12, 2012

Régia Godoy está completando ano hoje.

Eu e minha sobrinha Régia Godoy.
Querida sobrinha Régia Godoy, que alegria por vê-la fazer aniversário completando mais um ano de vida.

Você é uma criança adorável, meiga e carinhosa, e merece no dia de hoje muitas alegrias.

Que o Papai do céu te proteja sempre e te abençoe por todos os dias de sua vida, que esta apenas começando.

Nosso coração se enche de felicidade por estar sempre presente, vendo um sorriso brilhar em seu rosto, que seus sonhos de criança possam ser o seu futuro realizado, que seus passos te levem para alcançar muitas vitórias.

Lembre-se que nem tudo às vezes acontece como a gente quer, mas não desanime nunca pois você jamais estará sozinha, tem pessoas ao seu lado que te amam muito e terá sempre o apoio que precisar.

Ser criança é maravilhoso, pois podemos olhar o mundo sem medo e pensar que ele nos pertence.

O futuro está nas mãos das crianças, que quando crescer será uma grande pessoa.

Parabéns no dia de hoje, ele é todinho seu para se alegrar e sorrir muito.

Feliz Aniversário minha querida!!!

Meninas poderão receber vacina contra HPV na rede pública.

Meninas na faixa de 9 anos a 13 anos terão o direito de receber gratuitamente na rede pública de saúde a vacina contra o papilomavirus humano (HPV). O projeto de lei que prevê a medida foi aprovado nesta quarta-feira na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e agora vai à análise da Câmara dos Deputados.

O texto original do projeto previa a vacinação de mulheres dos 9 anos aos 40 anos, mas foi modificado pela relatora Marta Suplicy (PT-SP), que reduziu a faixa etária para meninas dos 9 aos 13 anos.

A proposta aprovada hoje também lista os direitos da mulher durante o atendimento de prevenção do câncer de colo do útero. Atualmente a vacina é vendida na rede privada de saúde.

A autora do projeto de lei, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), estabelece que as mulheres beneficiadas pela vacina também terão direito a receber, de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), esclarecimentos sobre as doenças causadas pelo vírus. Os hospitais e postos de saúde da rede pública também deverão garantir o acesso a todo e qualquer atendimento complementar necessário.

Funcionário da Câmara dos Deputados e irmão são presos com maconha e armas.

Um funcionário da Câmara dos Deputados e o irmão foram presos por tráfico de drogas em Taguatinga. Os jovens, de classe média, estavam com 0,5kg de maconha, dinheiro, duas armas de fogo e uma balança de precisão. A polícia investigou o esquema por dois meses até chegar aos traficantes.

Além dos irmãos, outros dois jovens também foram detidos. Apesar da prisão em flagrante, eles alegaram que eram usuários e que a droga encontrada seria distribuída entre amigos. Os irmãos já tinham passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes e agora serão autuados por posse ilegal de arma de fogo.

Pós-Graduação em PROMOÇÃO.

Todos os nossos 75 cursos são a distância, feita no computador do aluno, assim não precisa o mesmo esperar para formar turma, podendo começar a estudar assim que fazer a matricula e os documentos chegarem na UNIVERSIDADE.

Em relação aos cursos da área Educacional, Saúde e Empresarial todos estão na PROMOÇÃO até o dia 30 de SETEMBRO.

Todos os cursos têm duração média de 12 meses, mínima de 06 e máxima de 18 meses.

Os cursos possuem carga horária de 495 horas.

Dúvidas me liguem.
8883-9346 (OI)
9158-6004 (CLARO)
9928-7457 (TIM).

E-mail: valdemar.vip@hotmail.com

Lembrando que essa promoção só é valida fazendo com o agenciador Valdemar.

16ª Dired convoca monitores para entrevista do Programa Mais Educação.

A entrevista será nesta quarta-feira ,10 ás 14h na sede da Diretoria Regional de Educação, Cultura e dos Desportos - 16ª Dired, situada a Rua 29 de Outubro nº 204.

Atividade: Letramento
Ana Paula de Lima Silva
Maria Nayara de Gois Dias
Kaliane Fernandes de Souza
Micarla de Carvalho Alves
Edinalva da Silva Fernandes

Atividade: Rádio Escolar
Francisco Antônio de Oliveira Filho
Maria de Fátima Galdino de Oliveira
Moisés Pereira de Araújo
Josenildo Valentim da Silva
Moizes Xavier Bezerra

Atividade: Banda Fanfarra
Mayara Priscila Soares da Silva
Enderson Ramon Gomes da Silva

Atividade: Matemática
Antônio Gomes da Silva Filho
Francisca de Assis Pereira do Nascimento da Cruz
Kaionara Augusto Nunes
Ana Maria Forte Firmino
Clébia Micaele Pereira de Souza
Edmilson Gomes O. da Silva

Atividade: Dança
Silvana da Silva Ferreira
Manuel Messias Caetano da Silva
Gustavo Lourenço de Vasconcelos

Atividade: Capoeira
João Maria Gomes da Silva

Em Natal, governo de Micarla é avaliado por 92% como ruim.

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), tornou-se um paradigma para a política nacional. Na semana passada, o Ibope fez uma pesquisa para as eleições municipais e aproveitou para perguntar aos natalenses como eles avaliavam a gestão da prefeita. Apenas 1% respondeu que a gestão era “ótima” ou “boa”. Para 92% dos ouvidos, a gestão era “ruim” ou “péssima”. Para efeito de comparação, a gestão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), é avaliada como ótima ou boa por 17% dos eleitores, enquanto 47% a consideram ruim ou péssima. Mas a impopularidade não abala Micarla. A prefeita é uma das raras moradoras da cidade que se diz “feliz” com a “gestão histórica”:

"Vai ficar na história como um governo que cuidou de gente. Que não calçou ruas, mas asfaltou um monte de vidas. Acho que é um governo de transformação. Estou feliz, em paz comigo, com a minha consciência, sabendo que um dia, lá para a frente, as pessoas vão saber que teve uma mulher de 38 anos, uma jornalista do Partido Verde, sonhadora, que pensou em gente, não pensou em asfalto. Tenho minha consciência tranquila e durmo toda noite sabendo que fiz o que achava que era melhor para a minha terra".

Indagada sobre qual nota daria a seu período na prefeitura, completou:

"Como dou muito valor a essa questão do humano, tanto que fiz essa opção, eu daria dez".

Micarla construiu sua carreira como apresentadora de TV e, em 2004 iniciou uma trajetória meteórica na política quando se elegeu vice-prefeita. Em 2006, conseguiu uma vaga de deputada estadual e dois anos depois chegou à prefeitura. Tão rápido quanto subiu, caiu. Com 14 meses de governo, sua gestão já era reprovada pela maioria.

Este ano, Micarla cogitou tentar a reeleição. Mas diz estar convencida a largar a vida pública e avalia que o principal motivo de suas dificuldades foi a falta de apoio das duas famílias que há décadas comandam a política potiguar, os Alves e os Maia.

"Não é uma tarefa muito fácil alguém não ter sobrenome Alves nem Maia nesta terra de Reis".

Audiência para decidir julgamento do caso F.Gomes é adiada.

A audiência de instrução dos indiciados pela morte do radialista F. Gomes que seria realizada nesta quarta-feira (12) foi adiada para o dia 19, em decorrência do comunicado do defensor de um dos réus, que afirmou não ter sido intimado a tempo para finalizar sua defesa para a audiência. O julgamento foi remarcado pelo juiz Criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça.

A audiência que será realizada no dia 19 decidirá se os réus irão a júri popular. São acusados da participação da morte do comunicador o advogado Rivaldo Dantas de Farias; o pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral; o tenente-coronel da PM Antônio Marcos de Jesus Moreira e o também policial militar Evandro Medeiros.

Totinha é hoje o nosso aniversariante do dia!

Totinha completar mais um ano de vida, é uma dádiva divina, é se sentir amado por Deus, por Ele ter te dado um novo ano pra sonhar, pra ser feliz, pra realizar tudo que você sempre desejou.

Fazer aniversário é muito mais que esperar presentes, é querer e pedir a Deus que te conceda muitos e muitos anos de vida pra que você possa realizar todos os seus desejos de paz, de realização, de expectativa, de amor e de esperança num mundo melhor.

Por isso eu venho nesta mensagem te desejar nesta data, que você seja hoje e sempre a melhor pessoa do mundo, pra você e pra todos que o cercam e tem este imenso carinho por você e que hoje fazem questão de estar ao seu lado.

Porque é nestas horas que conhecemos nossos verdadeiros amigos.

Amigo não é aquele que vem só pra te dar um presente ou só pra cumprir a obrigação de te cumprimentar.

Amigo é aquele que vem dar aquele abraço, que só um amigo é capaz de dar e neste abraço, te dizer coisas que só são ditas a um verdadeiro amigo.
E é exatamente este abraço que eu quero que você sinta hoje, neste dia tão especial em sua vida, que sou feliz por ter sua amizade.

Que Deus o abençoe e o proteja sempre.

Parabéns meu querido!!!

Globo compra os direitos de transmissão do Fim do Mundo.

A Rede Globo comprou os direitos de transmissão do fim do mundo, que acontece em 2012. Com os direitos de exclusividade, somente a emissora carioca poderá exibir os últimos passos da humanidade. Willian Bonner e Fátima Bernardes são cotados para apresentar a cobertura jornalística. Galvão Bueno também participará.

A emissora concorrente, TV Record, está revoltada com o monopólio da comunicação que gira em torno da Globo, e pretende recorrer – sabe-se lá a quem – para tentar conseguir transmitir pelo menos parte do fim do mundo.

Já o dono do SBT, Silvio Santos, não fez questão. Silvio disse que sua rede não pretende fazer cobertura jornalística do fim do mundo, e exibirá Chaves. “O SBT vai encerrar suas atividades exibindo o Chaves”, disse Silvio.

A Band está tentando fazer uma parceria com a Globo – assim como fazem na Copa – para também transmitir o fim do mundo. O apresentador José Luiz Datena será escalado para apresentar a cobertura dos fins do tempo.

Marta Suplicy vai substituir Ana de Hollanda no Ministério da Cultura.

A presidente Dilma Rousseff convidou ontem (11) a senadora Marta Suplicy (PT-SP) para exercer a função de ministra da Cultura, no lugar da artista e compositora Ana de Hollanda, que estava no cargo desde o início de 2011. Ana anunciou sua saída, nesta terça-feira, em audiência no Palácio do Planalto.

Logo depois da audiência, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou nota destacando que presidenta agradeceu à ministra “o empenho e os relevantes serviços prestados ao país” à frente da pasta.

A nota registra ainda que Dilma manifestou a confiança de que Marta Suplicy, “que vinha dando importante colaboração ao governo no Senado”, dará prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da cultura nos últimos anos. A posse está marcada para as 11h da próxima quinta-feira (13).

Com titulares, Timão reencontra a Ponte, 'pedra no sapato' em 2012.

Poucos clubes em 2012 souberam tirar tanto proveito das fraquezas do campeão da Libertadores quanto a Ponte Preta. Algoz nas quartas de final do Paulistão e responsável por um dos raros momentos de instabilidade do Timão, a Macaca ignorou a superioridade técnica, surpreendeu e já acumula duas vitórias em três partidas disputadas nesta temporada. Nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, no Pacaembu, os alvinegros se enfrentam com campanhas quase idênticas no Campeonato Brasileiro.

O Corinthians vai a campo embalado pela boa vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, sábado, em São Paulo. Tite deixou de lado a expectativa pelo clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, e escalou o que tem de melhor. O objetivo é somar o máximo de pontos possíveis para ganhar fôlego e poder pensar no Mundial. Hoje, o clube do Parque São Jorge aparece na nona colocação, com 31 pontos. O alívio só virá com 45.

STF cogita sessões extras para agilizar julgamento do mensalão.

Com ritmo mais lento que o esperado, o sistema de julgamento da Ação Penal 470, conhecida como o processo do mensalão, pode ter mudanças em breve. Revertendo definição da própria Corte, vários ministros já consideram a possibilidade de marcar sessões extras para agilizar a conclusão do processo, inicialmente prevista para o final de agosto.

Antes de o caso ir a plenário, o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, tentou fechar um cronograma mais puxado, mas a proposta foi rejeitada em reunião administrativa e uma vez mais no último dia 22 de agosto. Um dos que se opunham à ideia era o relator Joaquim Barbosa, motivado por seu problema crônico de coluna que o impede de ficar muito tempo em pé ou sentado.

Com a demora no julgamento, o próprio relator reconsiderou seu ponto de vista. Na última segunda-feira (10), Barbosa disse que “talvez fosse conveniente estudar a possibilidade de sessões extras”, e foi prontamente apoiado por Britto. Ontem (11), os ministros Marco Aurélio Mello, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski também se disseram favoráveis à proposta.

Mesmo com a concordância de parcela dos ministros, ainda há dificuldade para fechar um dia que agrade a todos entre as brechas restantes na semana – atualmente, o STF está se reunindo para tratar da Ação Penal 470 nas segundas, quartas e quintas-feiras.

Com computador dado por Ana Hickmann, humorista Shaolin volta a se comunicar.

Nova atração da Record, o "Programa da Tarde" estreou na segunda-feira (10), mostrando uma matéria em que a apresentadora Ana Hickman visitou o humorista Shaolin.

Ferido gravemente em um acidente de carro em 2010, o comediante perdeu os movimentos do corpo e a capacidade de falar.

Ana Hickman, que trabalhou com o humorista no programa "Tudo é Possível", não o via desde os dias que seguiram o acidente e, no reencontro, na casa de Shaolin na Paraíba, levou um computador especial para fazer uma tentativa de comunicação.

O equipamento foi desenvolvido na Suécia e permite que pacientes sem condições de se comunicar consigam opera um mouse e um teclado, por meio dos olhos, para transmitir mensagens.

No caso de Shaolin, ele conseguiu responder sim ou não a algumas perguntas. O comediante respondeu positivamente ao ser questionado se conseguia lembrar de Ana. Questionado se estava feliz, o humorista respondeu que não.

Ao fim da matéria, Ana revelou que deixaria o computador - que custa cerca de R$ 75 mil - de presente para o humorista. E que gostaria que ele treinasse a comunicação com o equipamento.

Polícia investiga venda de recém-nascido por R$ 300 em Viamão (RS).

A Polícia Civil gaúcha investiga a suposta venda de um recém-nascido por R$ 300 em Viamão (RS). A denúncia partiu de uma testemunha que relatou o caso às autoridades. Viciada em drogas e mãe de outros seis filhos, uma mulher teria feito um acordo com um casal, que registrou o bebê em seu nome. Os policiais confirmaram que na certidão de nascimento consta a identidade dos possíveis compradores. O bebê está sob a guarda do Conselho Tutelar.

Conforme a polícia apurou, algumas pessoas que ainda estão sendo identificadas intermediaram o negócio. Ao dar entrada no Hospital de Viamão no dia 1º de setembro para a realização do parto, a mãe legítima se registrou com a identidade da suposta compradora. E o marido tentou retirar o bebê do hospital como sendo o pai da criança. A certidão de nascimento da menina chegou a ser feita, mas será cancelada pela Justiça.

“O homem que registrou essa criança falsamente tentou retirar o bebê no hospital com um pedido de busca e apreensão, mas a Justiça não concedeu a ele”, contou o delegado que investiga o caso, Edison de Frade.

Segundo o policial, um advogado afirmou que o casal de classe média alta, residente em Porto Alegre, deve se apresentar à polícia nesta quarta-feira (12). Eles teriam optado pela negociação depois de a mulher tentar, sem sucesso, engravidar.

De acordo com Frade, a mãe biológica da menina disse ser viciada em crack e afirmou que não cria os demais filhos. A polícia investiga também denúncias de que não seja a primeira vez que a mulher doou um bebê.

Os investigados devem responder ao inquérito em liberdade. Caso sejam considerados responsáveis pelo crime, eles poderão responder pela entrega de filho mediante recompensa, falsidade ideológica e registro de outrem, cujas penas podem chegar a seis anos de reclusão.

Vice-presidente do Brasil passa mal na Itália.

O vice-presidente da República, Michel Temer, sentiu um mal-estar nessa terça-feira, em Roma, quando caminhava em direção a um restaurante para almoçar. Ele chegou a desmaiar. De acordo com a assessoria do vice-presidente, Temer teve uma súbita baixa de pressão, por causa do forte calor que fazia na cidade, mas logo se recuperou e voltou a pé para o Gran Hotel de La Minerve, onde está hospedado.

Temer, que completa 72 anos no próximo dia 23, já está retornando ao Brasil e desembarca em São Paulo por volta das 5 horas da manhã desta quarta-feira.

A volta de Temer ao Brasil, ainda de acordo com a assessoria, segue o cronograma previamente agendado e não houve nenhuma antecipação por causa do mal-estar. O vice-presidente foi atendido por um médico da Presidência que acompanhava a comitiva e recuperou-se cerca de meia hora depois.

Temer cumpre uma agenda fora do País desde o final da semana passada. Antes de Roma, ele foi a Londres para o encerramento dos Jogos Paraolímpicos. Nesta terça-feira, pela manhã, pouco antes de passar mal, ele foi recebido pelo presidente da Itália, Giorgio Napolitano. Na pauta, o interesse dos italianos em receber investimentos brasileiros como forma de amenizar a crise econômica que abate a Europa. Na segunda-feira, Temer se reuniu com o ministro do Meio Ambiente italiano, Corrado Clini. A Itália quer se associar ao Brasil na produção de biocombustíveis.

Pessoa que tentou invadir Planalto se dizendo marido de Dilma é uma mulher.

Edmeire Celestino da Silva, que tentou invadir nessa terça-feira o Palácio do Planalto dizendo ser "marido" da presidente Dilma Rousseff é, na verdade, uma mulher. A informação foi repassada pela Polícia Militar e pelo Hospital Regional da Asa Norte. Inicialmente, a informação era de se tratava de um homem.

Edmeire tem uma página no site de relacionamentos Facebook e ali surgiu a dúvida. Apesar da aparência, da voz e de seu dizer "marido" da presidente, na foto do site Edmeire aparece de cabelos cortados e nas suas mensagens, todas falando da sua paixão pela presidente, às vezes se refere a si como homem, outras como mulher.

No começo da noite desta terça-feira, a calma do Palácio do Planalto foi quebrada quando Edmeire Celestino da Silva, 29 anos, subiu parte da rampa externa, na tentativa de entrar no prédio. Aparentemente embriagada, sem sapatos e calçando apenas meias, a paulista de Campinas foi imediatamente contida pela segurança presidencial.

Enquanto aguardavam um carro do Corpo de Bombeiros para levá-la a algum albergue, como informou um segurança, Edmeire falou coisas sem nexo para as câmaras de televisão e fotógrafos. A única coisa inteligível foi que queria casar com Dilma Rousseff, de quem portava uma fotografia no bolso, juntamente com a carteira de identidade.

Foi a segunda tentativa, nesta terça, de Edmeire para entrar no Palácio do Planalto. Pela manhã, momentos antes da solenidade de anúncio da redução de preços no consumo de energia elétrica, Edmeire já havia sido contida pela segurança, antes mesmo de subir na rampa.

As manchetes dos jornais desta Quarta.


Tribuna do Norte: Partos estão suspensos nas maternidades municipais
Diário do Nordeste: Redução na conta de luz pode ser maior que 16,2%
Globo: Dilma dá Cultura a Marta para ajudar PT em SP
Folha: Marta ganha ministério após dar apoio a Haddad
Estadão: Dilma dá ministério a Marta e abre caminho para PR apoiar Haddad
Correio: Vale-tudo por Haddad derruba irmã do Chico
Valor: Pacote do setor elétrico segura inflação e juros
Estado de Minas: Agências sem biombo são maiores alvos da saidinha de banco
Zero Hora: RS perde 2,5 mil leitos do SUS em sete anos

terça-feira, setembro 11, 2012

Ministro diz que redução das tarifas de energia resultará em aumento de consumo.

O governo federal está ciente de que a redução das tarifas de energia elétrica implicará a elevação do consumo, mas garante que esse aumento não representará qualquer risco de apagão. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, diversos estudos mostram que esse aumento está dentro de uma margem de segurança.

“O abastecimento está absolutamente garantido no país. Temos energia sobrando, inclusive por meio das termelétricas, que são as nossas reservas energéticas”, disse Lobão nesta terça-feira (11) após participar da cerimônia de lançamento do plano de redução das tarifas de energia elétrica, no Palácio do Planalto. “Esse é um trabalho que vem de muito tempo. Começamos em 2008, a partir de determinação do Conselho Nacional de Política Energética, visando à redução da tarifa, mas sempre com garantia do abastecimento energético”, acrescentou.

Lobão explicou que foram feitos vários planejamentos para evitar que o país seja surpreendido pela falta de energia. “Aumentamos o número de leilões para todas as formas de energia e refizemos esses cálculos diversas vezes. Posso tranquilizar vocês que não seremos surpreendidos pela falta de energia elétrica por força da redução das tarifas. Essa redução é um benefício, e não implicará dano ao setor”, reforçou o ministro.

Segundo o secretario executivo do ministério, Márcio Zimmermann, está prevista, entre 2015 e 2017, a renovação de 20 contratos de geração, o que corresponde a um total de 22.341 megawatts (MW) de energia. Na parte de transmissão, as concessões abrangerão 85.326 quilômetros de linhas cujos contratos estão vencendo. Na área de distribuição, a revisão das concessões abrangerá 35% do mercado consumidor brasileiro - ou 24,8 milhões de pontos de consumo, com os contratos por vencer.

Advogado diz que cantor sertanejo já quitou dívida de pensão.

O advogado do cantor Gian, Aparecido Hernani Ferreira, confirmou que o artista quitou a dívida da pensão alimentícia do filho de 14 anos, nessa segunda-feira. O descumprimento do benefício que já acumulava R$100 mil levou a Justiça a decretar mandado de prisão do cantor. Mas, segundo o advogado, o mandado foi revogado com o pagamento da dívida.

“Ele não corre mais risco de ser preso”, garantiu o advogado. Segundo ele, Gian falará em uma entrevista coletiva na tarde de hoje e dará suas explicações à sociedade e aos fãs.

De acordo com o advogado Azis José Elias Filho, que defende a ex-esposa de Gian, a dívida se refere ao período entre novembro de 2011 a setembro deste ano. A mulher entrou na Justiça em janeiro de 2012 em busca das pensões atrasadas.

Segundo o advogado de defesa do cantor, a pensão não está sendo paga porque o valor determinado em R$ 10 mil mensais está além do que Gian pode pagar. “Já entramos com ação revisional pra abaixar esse valor”, destaca.

Em nota enviada à imprensa, o advogado do cantor diz que Gian deixou todos os bens para a ex-esposa no processo de separação. Revelou, ainda, que o sertanejo escriturou em nome do filho um apartamento de alto valor, com usufruto em 50% para os pais, mas a ex-esposa decidiu se mudar para o imóvel de bem comum sem pagar nada. “Desde 2005 ela está devendo 50% do aluguel do apartamento”, explica o advogado.

Cientistas anunciam novo remédio contra a malária.

Cientistas da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, anunciaram o desenvolvimento de um novo remédio para combater a malária. Sem nome comercial, é apresentado pela sigla MB 390048.

O medicamento promete combater os cinco tipos conhecidos da doença com um único comprimido, tomado uma só vez. Testes realizados em animais mostram que o micro-organismo causador da malária, o protozoário chamado Plasmodium, desapareceu do organismo após uma só dose do produto. E o medicamento ainda impede que o mosquito Anopheles transmita o mal a outras pessoas depois de picar alguém infectado.

Em 2010, a Organização Mundial da Saúde, órgão ligado a ONU, registrou 216 milhões de casos em todo o mundo. A malária causa, entre outras coisas, febre, mal-estar, fortes calafrios e anemia. Sem o tratamento adequado, que deve ter início logo após aparecerem os primeiros sintomas, a doença pode levar à morte.

No ano passado, cerca de 1 milhão de pessoas morreram de malária no mundo – 890 mil só na África Subsaariana. No Brasil, 97% dos casos ocorrem na Amazônia. As principais vítimas são as crianças. As autoridades de saúde estimam que, no Continente Africano, uma criança morra a cada quarenta e cinco segundos por causa da malária.

Os cientistas sul-africanos comemoram o feito: é a primeira vez que uma pesquisa feita na África por pesquisadores locais chega a resultados tão concretos. Em um continente marcado por miséria, grandes distâncias e comunidades isoladas na selva, o remédio recém-descoberto traz grande esperança. Segundo os pesquisadores, com a nova tecnologia, em duas ou três décadas pode ser possível erradicar a malária em todo o mundo.

João Câmara: Vavá e josafá promovem comício no bairro São Francisco.

A coligação Vontade do Povo que tem como candidato a prefeito, Ariosvaldo Targino(Vavá) e vice-prefeito, Josafá Araújo, promoveu mais uma concentração política, desta vez no bairro São Francisco na noite de ontem segunda-feira(10).

Em sua fala o prefeito Vavá, candidato a reeleição prometeu que se eleito vai fazer o dobro do que fez nos três mandatos.

Fonte: Assessoria.

Dilma lança nesta terça-feira plano para redução das tarifas de energia elétrica.

A presidente Dilma Rousseff lança nesta terça-feira (11) um plano do governo federal para a redução das tarifas de energia elétrica. Com o corte de impostos, a conta de luz vai ficar até 28% mais barata para as indústrias, principal foco do plano. A cerimônia será no Palácio do Planalto, em Brasília, às 11h.

O plano foi anunciado pela presidente na última quinta-feira (6), durante pronunciamento na TV em comemoração à Independência do Brasil. A redução média na conta de luz para as residências será de 16,2%. A medida começará a valer no início de 2013.

O objetivo principal do governo é reduzir os custos da energia para a indústria e, assim, aumentar a produtividade e conter os efeitos da crise econômica. Para isso também foi preciso diminuir a conta de luz das famílias.

Dilma deixou claro, durante o pronunciamento que anunciou o plano, que hoje o governo trabalha com as metas de estabilidade econômica, inclusão social e crescimento do país. Agora, quer inserir a competitividade neste tripé.

— Uma forma simples de definir competitividade é dizer que ela significa baixar custos de produção e baixar preços de produtos para gerar emprego e gerar renda.

Acrobata é asfixiada por corda durante apresentação de circo.

Uma acrobata foi asfixiada durante uma apresentação de circo na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, domingo. Ela fazia uma apresentação em uma corda quando o objeto enroscou em seu pescoço. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Valderes Aik, de 31 anos, foi socorrida sem sinais vitais.

Segundo um militar da corporação que assistia o espetáculo, sargento Neilson Carlos Rosa, Valderes fazia uma apresentação a cerca de seis metros do chão. “A menina colocou a alça de uma corda, que chegava até o chão, no pescoço. No solo estava um homem que giraria a menina pelo pescoço. Porém, o nó, que era para estar fixo, apertou o colo da garota”, disse.

Rosa disse também que, quando o número acabou, a mulher sofreu alguns espasmos. “Quando percebemos que havia algo errado, eu e um outro militar, que também estava de folga, fomos correndo ao picadeiro. Um funcionário subiu em uma patlaforma conseguiu e conseguiu resgatar a vítima. Pedimos para que ele, com cuidado, jogasse a mulher ao solo. Conseguimos apanhar Valderes que estava sem batimos e não respirava”, contou.

Ainda conforme o sargento, após cerca de dois minutos em procedimentos de ressuscitação, a menina voltou a respirar, porém não respondia aos sinais dos militares. Ela foi encaminhada ao pronto socorro da cidade.

Nielson informou que foi ao circo nesta segunda-feira. A jovem já havia sido liberada do hospital e passava bem. “Ela também não soube explicar o que aconteceu. Disse que simplesmente apagou e ficou muito satisfeita de nós estarmos no local para acudi-la”, completou.

Após quase três meses sem aulas, greve do IFRN é suspensa.

Em assembleia na tarde de ontem segunda-feira, os professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) decidiram pela suspensão da grave deflagrada há 81 dias.

O retorno às atividades não acontecerá de imediato. A data prevista é o dia 20 de setembro. Pois, antes do retorno às atividades, o Comando Estadual de Greve realizará visitas aos campus do IFRN para definir pontos relativos ao termo de acordo.

O termo de acordo é um documento que deve ser assinado pelo reitor e pelo sindicato. Neste deve constar a garantia de que os servidores grevistas não serão penalizados e que haverá participação da comunidade acadêmica na construção do calendário letivo pós-greve.

Assim, o sindicato tentará marcar reunião com o reitor no dia 17. Caso o reitor assine o documento, as atividades retornam 72 horas depois, ou seja, a previsão de retorno é para o dia 20. Caso o reitor não assine nesta data, a greve permanecerá no IFRN, só sendo suspensa após a assinatura.

Entra em vigor nesta terça-feira a Lei do Descanso para motoristas profissionais.

Entram em vigor amanhã (11) as resoluções 405 e 406 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamentam a jornada de trabalho do motorista profissional que faz transporte escolar e de passageiros em veículos com mais de dez lugares, bem como no transporte de carga com peso bruto superior a 4.536 quilos.

A regulamentação da Lei 12.619, também conhecida como Lei do Descanso, publicada no Diário Oficial da União de 14 de junho, estabelece que os motoristas têm que descansar 30 minutos a cada quatro horas trabalhadas, além do direito a intervalo mínimo de 11 horas ininterruptas por dia. Quem descumprir essas exigências poderá ser multado em R$ 127,69 mais a perda de cinco pontos na carteira de habilitação.

O controle do tempo de direção e descanso será aferido por tacógrafo, registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo do veículo. O equipamento, obrigatório para veículos de transporte escolar, de passageiro e de carga, deve ser certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A fiscalização pode ser feita também em registro manual da jornada, por meio de diário de bordo ou ficha de trabalho, e o descumprimento da norma será considerado infração grave, sujeita a multa e retenção do veículo. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a regulamentação é um avanço para a categoria e vai diminuir o número de acidentes provocados por cansaço dos motoristas com sobrecarga de trabalho.

A partir de agora, o tempo máximo de direção diária será de dez horas, e a legislação obriga a empresa contratante a remunerar o motorista acompanhante, mesmo que não esteja dirigindo, além de custear o tempo parado em fiscalizações e terminais de carga e descarga. Cálculos preliminares dos sindicato de transportadores apontam para aumento médio de 30% nos preços dos fretes, pois além do aumento de custos, alegam que um caminhão hoje roda em média 10 mil quilômetros (km) por mês, e essa média deve cair para algo em torno de 7 mil km.

Menor tenta matar outro com golpes de faca em Lagoa Nova.

No final da tarde dessa segunda-feira (10), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no centro do município Lagoa Nova, situado a 198 km de distância de Natal, em que um adolescente havia desferido três cutiladas de punhal em um outro adolescente de 14 anos e, inclusive, tendo um dos golpes acertado o peito esquerdo, próximo ao coração.

Apesar dos ferimentos, o adolescente não corre risco de morte. A Guarnição Policial Militar fez o contato com o Delegado Luiz Antônio, que solicitou a intimação dos envolvidos para os procedimento cabíveis, nesta terça-feira (11).

Brasil massacra China em amistoso em Recife.

Com um público abaixo do esperado e com o técnico Mano Menezes pressionado devido à instabilidade recente da equipe, a Seleção Brasileira venceu a China no estádio do Arruda, na noite de ontem segunda-feira, por 8 a 0, gols de Ramires, Hulk, Lucas e Neymar (3). O nordestino Hulk, um dos raros a ter bom desempenho recente na equipe, foi titular e destaque do jogo.

As manchetes dos jornais desta Terça.

Tribuna do Norte: Cooperativas cobram dívida e ameaçam parar atendimento
Diário do nordeste: Fortaleza lidera recusa de bafômetro no país
Globo: A hora da lavagem de dinheiro – Relator condena nove e já complica Dirceu
Folha: Contra pressão, Dilma indica ministro do STF
Estadão: Valério foi intermediário entre Dirceu e Rural, afirma relator
Correio: Greve ou férias?
Valor: Compra de carros do México dobra e já ultrapassa cotas
Estado de Minas: Frescão de BH começa a circular na segunda
Zero Hora: Após semestre fraco, Piratini prepara pacote para reativar economia

segunda-feira, setembro 10, 2012

Mulheres 33 em Ação.

As comunidades da zona rural da cidade de João Cãmara está recebendo a visita do grupo “Mulheres 33 em Ação”, com objetivo de divulgar o Plano de Governo de Gorete 33. As “guerreiras de Gorete” já realizaram atividades no Xoá, Marajó, Baixa do Macaco, Boa Sorte, Maria da Paz, Oiticica, São Geraldo e Tubiba.

Banco de Oportunidades do Senac oferece oito vagas de trabalho.

O Banco de Oportunidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está intermediando a contratação de oito pessoas para trabalhar em empresas parceiras.

Os interessados devem ligar para 4005-1008 e 4005-1000.

Confira as oportunidades:
Função: WEB DESIGNER
Empresa: SHOPPING DAS FESTAS
Perfil: Ensino médio completo;
Habilidades em Photoshop;
Possuir curso de Web Designer.

Função: VENDEDORA
Empresa: EMPORIUM DAS RENDAS (AEROPORTO AUGUSTO SEVERO)
Perfil: Ensino médio completo;
Possuir experiência na área.

Função: VENDEDORA
Empresa: REKANTO DOCE (AEROPORTO AUGUSTO SEVERO)
Perfil: Ensino médio completo;
Possuir experiência na área.

Função: TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Empresa: MEIODIA REFEIÇÕES
Perfil: Possuir o curso de TST;
Exige experiência na área;

Função: AUXILIAR DE COZINHA
Empresa: MASSAS E MOLHOS
Perfil: Ensino Fundamental;
Exige experiência na área.

Função: COZINHEIRO
Empresa: AQUARIUS RESTAURANTE
Perfil: Experiência na preparação, decoração em frutas e montagem
De café da manhã.

Função: AUXILIAR DE CABELEIREIRO
Empresa: ESPAÇO DE BELEZA BEM VOCÊ
Perfil: Ensino médio;
Não exige experiência.

Função: CABELEIREIRO
Empresa: SALÃO BLOND
Perfil: Ensino médio;
Não exige experiência.

PRF registra 50 acidentes durante o feriado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 50 acidentes na Grande Natal. Segundo informações do inspetor Cabral, foram 18 feridos e 7 vítimas fatais, número superior ao último feriadão, na Semana Santa, quando foram registrados apenas duas mortes. Foram 21 acidentes na quinta-feira, oito na sexta e sábado, e 13 no domingo.

Ainda segundo o inspetor Cabral, das sete mortes, seis envolveram passageiros ou condutores de motocicletas. E dentre esses seis, três envolveram pessoas sob efeito de álcool. “Um dos fatores que mais preocupa a PRF é o crescimento progressivo dos veículos sob duas rodas. Mais de 50% das mortes registrados em rodovias federais são de condutores e passageiros desse tipo de veículo”, explicou.

Jovem de 21 anos atira e mata acidentalmente irmão de 18 em Brasília.

Uma festa de família terminou em tragédia depois que um jovem de 21 anos acertou acidentalmente um tiro na cabeça do irmão de 18 anos enquanto manuseava um revólver calibre .38.

O caso ocorreu no início da manhã de ontem domingo (9/9) na casa da tia dos jovens na QNR 5 conjunto K em Ceilândia Norte, cidade-satélite de Brasília (DF). A vítima chegou a ser levada para o Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu e faleceu ainda pela manhã, de acordo com a polícia.

O delegado Rogério Alencar, da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), informou que o irmão que efetuou o disparo foi preso por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e também por posse ilegal de arma de fogo, após confessar autoria no assassinato. A pena prevista é de um a três anos de detenção.

O irmão mais velho informou em depoimento que adquiriu a arma com intuito de proteger a família da violência. "Ele disse que pagou R$ 1,1 mil pelo revólver com objetivo de cuidar da segurança da mãe e dos irmãos", revelou Alencar.

TRE contabiliza mais de 400 recursos contra candidaturas no RN.

A 27 dias para as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte contabiliza mais de 400 registros de candidaturas, incluindo impugnações, em todo o estado. Segundo informações do TRE, no momento, faltam pelo menos 28 recursos para serem julgados. Os julgamentos devem acontecer nesta terça, quarta e quinta-feira, na sede do TRE, na praça André de Albuquerque.

O processo começa na zona eleitoral de cada cidade. Caso haja impugnação, passa para o plenário do TRE (2ª instância). E se existir uma decisão que ainda caiba recurso, o processo vai para o TSE (3ªinstancia). Quando se trata de algo constitucional, o recurso ainda pode ser encaminhado para o Superior Tribunal Federal (STF).

Banda Restart faz show em Natal no fim de semana.

A banda Restart estará de volta à capital potiguar no dia 16 de setembro, às 16h, em apresentação única, no Vila Hall. No show, a banda apresenta o seu novo álbum, Geração Z, que traz composições inéditas e uma sonoridade mais pesada, que flerta com bandas como Foo Fighters. A banda teen vai apresentar os sucessos de Pe Lanza (voz e baixo), Pe Lu (voz e guitarra), Koba (voz e guitarra) e Thomas (bateria), como Menina Estranha, e outras canções do CD.

Sobre a banda:
Fundada em agosto de 2008 por quatro estudantes, Pedro Lanza, Pedro Lucas, Koba e Thomas, a banda Restart alcançou rapidamente alta popularidade. Seus integrantes tornaram-se nacionalmente conhecidos por serem um dos pioneiros no uso de roupas coloridas.

Seu primeiro disco foi lançado em novembro de 2009, intitulado Restart. Ele trouxe três singles - "Recomeçar", "Levo Comigo" e "Pra você lembrar". O álbum vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado com disco de ouro e, posteriormente, com disco de platina, recebido no palco do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.

93 FM e Blog Carnaúba Verdade promoverão debate entre candidatos de Carnaúba, no dia 28 de Setembro.

Atendendo a solicitação dos carnaubenses, a RÁDIO 93 FM E O BLOG CARNAÚBA VERDADE deverão promover, no dia 28 de setembro, DEBATE POLÍTICO ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO DAS DUAS COLIGAÇÕES QUE CONCORREM NO PLEITO ELEITORAL DE 07 DE OUTUBRO DE 2012, NO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS.

De forma democrática e abrangente, a 93 FM e o Blog Carnaúba Verdade, e também outros parceiros da mídia regional, em transmissão ao vivo, estarão proporcionando a Dr. Sérgio e Valdenor, candidatos à Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, a oportunidade de esclarecer a população da cidade sobre assuntos referentes a administração municipal, além de mostrar suas propostas de governo.

A comissão responsável pelo debate vem providenciando toda logística estrutural, buscando dá grande amplitude a este evento que chega em boa hora.

Bandidos arrombam supermercado no Seridó e levam cerca de R$ 18 mil.

Um arrombamento foi registrado durante a madrugada desta segunda-feira (10), no Supermercado Frei Damião, localizado na rua Manoel Gonçalves de Melo, na BR-427, bairro Barra Nova, zona oeste da cidade de Caicó.

De acordo com informações preliminares, o arrombamento ocorreu em pelo menos três paredes do estabelecimento e ainda no cofre onde estava o dinheiro.

Ao arrombarem o cofre, os bandidos conseguiram levar a quantia aproximada de 18 mil reais em dinheiro e ainda também fugiram levando os equipamentos do circuito de filmagens do supermercado.

O arrombamento só foi percebido na manhã desta segunda-feira (10), quando o proprietário chegou ao local para dar início às atividades.

Peixe de 2,5 metros que devora até cisnes assusta pescadores alemães.

De acordo com o periódico, o "peixe monstro" come qualquer coisa que surge na frente de sua boca gigante.

Pescadores locais estão preocupados, pois a espécie estaria pouco a pouco comendo todos os outros peixes do rio.

Segundo o "Die Welt", o problema é que o peixe-gato não tem predadores naturais, pelo menos nenhum exceto ele mesmo.

"Os peixes-gato não costumam comer membros de sua própria espécie, mas agora eles também estão fazendo isso", disse Manfred Holzner, dirigente da associação local de pescadores.

Detento é assassinado na penitenciária de Alcaçuz.

Um detento foi morto na Penitenciária Estadual de Alcaçuz no início da manhã dessa segunda-feira (10). A informação foi confirmada por Dinorá Simas, diretora da unidade. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima. O crime teria sido cometido por outro detento.

Fonte: D/O.

Pós-Graduação em PROMOÇÃO.

Todos os nossos 75 cursos são a distância, feita no computador do aluno, assim não precisa o mesmo esperar para formar turma, podendo começar a estudar assim que fazer a matricula e os documentos chegarem na UNIVERSIDADE.

Em relação aos cursos da área Educacional, Saúde e Empresarial todos estão na PROMOÇÃO até o dia 30 de SETEMBRO.

Todos os cursos têm duração média de 12 meses, mínima de 06 e máxima de 18 meses.

Os cursos possuem carga horária de 495 horas.

Dúvidas me liguem.
8883-9346 (OI)
9158-6004 (CLARO)
9928-7457 (TIM).

Lembrando que essa promoção só é valida fazendo com o agenciador Valdemar.

Valdenor, Tida e Roberto realizaram caminhada e comício em frente a residência do ex prefeito Valdemar Cândido.


Aconteceu na noite deste domingo 09 de setembro mais uma concentração política da coligação Acredita Carnaúba.

Partindo em passeata da residência de Valdenor 25, percorrendo a rua Juvenal Lamartine em busca do centro da cidade e com uma grande concentração em frente a casa do ex prefeito Valdemar Cândido de Medeiros.

O evento contou com a presença da presidenta do PMDB Tida Dantas, Valdenor e Roberto candidatos a prefeito e vice, vereadores da coligação Acredita Carnaúba, ceramistas e o BACURAU DE CARNAÚBA DOS DANTAS que se fez presentes ao evento do inicio ao fim.

STF começa a julgar nesta segunda capítulo sobre lavagem de dinheiro.

O Supremo Tribunal Federal (STF) entra nesta segunda-feira (11) em uma nova etapa no julgamento da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão. A Corte entra no vigésimo primeiro dia de trabalhos com a análise do capítulo sobre lavagem de dinheiro.

Esse é o quarto item da denúncia apresentada em 2006 pelo Ministério Público Federal (MPF). Segundo a acusação, os réus do núcleo financeiro e do núcleo publicitário se uniram para montar um “sofisticado mecanismo de branqueamento de capitais”, que permitia a distribuição de dinheiro do chamado mensalão sem deixar vestígios.

O MPF diz que o esquema entre o Banco Rural e o grupo do publicitário Marcos Valério começou ainda em 1998, durante a campanha para o governo de Minas Gerais, o que foi chamado de “mensalão mineiro”. O esquema consistia na emissão de cheques pelas empresas do publicitário Marcos Valério para pagar supostos fornecedores, quando, na verdade, os valores iam para as mãos de políticos.

Os réus dessa etapa são os integrantes do núcleo financeiro – os então dirigentes do Banco Rural Kátia Rabello, José Roberto Salgado, Ayanna Tenório e Vinícius Samarane – e os do núcleo publicitário – Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Rogério Tolentino, Simone Vasconcelos e Geiza Dias.

Programa da Tarde estreia nesta segunda (10) na tela da Record; não perca!

Estreia nesta segunda-feira (10), às 14h30, uma nova opção nas tardes da TV brasileira. A Rede Record lança o Programa da Tarde ancorado pela dupla que conquistou o coração do povo brasileiro: Britto Jr. e Ana Hickmann. As duas estrelas da TV brasileira, que comandam programas de sucesso na emissora, agora estão juntas e vão animar as tardes com atrações para toda a família.

O cardápio do programa, que tem direção geral de Vildomar Batista, será bem variado: informação, moda, beleza, sexualidade, comportamento, prestação de serviço, saúde, celebridades, relacionamento, turismo, mundo selvagem, ação, aventura e muito humor. O telespectador terá participação ativa em uma plateia no estúdio, por telefone e também pelo Portal R7, no Programa da Tarde Online, um canal em que o internauta vai participar da atração como se estivesse na plateia, interagindo com a utilização de redes sociais, vídeos, fotos, email, etc.

O Programa da Tarde conta com um núcleo no Rio de Janeiro, que vai mostrar os bastidores das novelas, entrevistar atores e participar das festas mais badaladas da cidade maravilhosa.

Essa é a proposta da Rede Record para um público cada vez mais exigente, que quer se divertir e se informar, com responsabilidade. O Programa da Tarde será transmitido para mais de 200 milhões de pessoas em todos os estados brasileiros e para telespectadores de 160 países, através da Record Internacional.

Coligação “Acredita Carnaúba” realiza palestra no Povoado Ermo.

Na sexta-feira (07), Valdenor e Roberto estiveram percorrendo as ruas do Povoado Ermo. Durante toda a tarde os candidatos visitaram os eleitores e perceberam na população o sentimento de abandono. O povo contou ao candidato da saudade que sente daquele Prefeito que valorizou a comunidade, que trouxe água, eletrificação rural, ensino fundamental, quadra esportiva, assistência de saúde, programa habitacional, calçamento, passagem molhada e tantas outras obras para o Povoado Ermo.

A população expressou a revolta pelo descaso com a comunidade. O sistema de estradas da localidade há muito tempo não recebe a devida manutenção; o sistema de abastecimento de água, implantado por Valdenor, que antes era gratuito, agora é tarifado pela Associação de Desenvolvimento Comunitário; o posto de saúde encontra-se fechado e não existe sequer uma ambulância própria da comunidade que possa transportar aqueles que precisam de assistência médica; as ruas continuam sem a devida pavimentação; falta iluminação em vários pontos do Povoado, inclusive na própria entrada; enfim, foram muitos os problemas relatados e que vem se acumulando, especialmente ao longo dos últimos 8 anos.

A noite, Valdenor, junto a todos os vereadores da Coligação “Acredita Carnaúba”, muitos deles com origem e serviços prestados naquela comunidade, levaram a sua mensagem na palestra realizada. O povo ouviu do futuro Prefeito um retrospecto das suas grandes realizações no Ermo. “Me orgulho muito de estar aqui hoje, porque o Ermo sabe o quanto eu quero bem a este povo. Estou aqui toda semana, como cidadão e produtor rural, trazendo meu leite para o tanque de resfriamento, e acompanho o sofrimento deste povo. Não sou como outros, que só passam aqui em tempos de eleição para fazer promessas ao povo e depois esquecem que aqui também moram os filhos de Carnaúba dos Dantas”, disse Valdenor em seu discurso emocionado. Ele lembrou também que, mesmo sem estar na Prefeitura, continuou buscando benefícios para a comunidade, como a vinda do Tanque de Resfriamento de Leite e a Escola de Inclusão Digital, obras estas conseguidas por ele junto a EMATER, onde Maria José era Coordenadora Regional.

Papa visitará o Líbano.

O Papa Bento XVI afirmou ontem domingo, depois da oração do Angelus, que visitará o Líbano de 14 a 16 de setembro e pediu a todas as partes envolvidas nos conflitos no Oriente Médio que adotem o diálogo e a reconciliação.

"Minha viagem apostólica ao Líbano e, por extensão, ao Oriente Mëdio em seu conjunto se situa sob o estandarte da paz", declarou o Papa, falando em francês.

A viagem ao Líbano será a de número 24 de Bento XVI ao estrangeiro e uma das mais delicadas devido ao conflito na Síria, que gerou tensões no país vizinho.

Vinho tinto sem álcool reduz a pressão alta.

Vinho tinto sem álcool ajuda a reduzir a pressão alta. A afirmação é da Associação Americana do Coração. Para chegar à descoberta, 67 homens com diabetes ou outros fatores de risco cardiovascular ingeriram, durante quatro semanas, três combinações diferentes de refeição. A dieta comum mais vinho tinto, mais um vinho tinto sem álcool ou mais três copos de gin. As duas primeira opções de bebida continham quantidades iguais de polifenóis, um antioxidante que diminui a pressão sanguínea.

Durante a fase do vinho tinto, os homens tiveram uma redução pequena na pressão sanguínea e não houve alteração ao beberem gin. Depois de ingerirem vinho sem álcool, porém, houve o efeito esperado. O risco de doença cardíaca diminuiu 14%, segundo os cálculos dos pesquisadores.

Cientistas dizem que este tipo de vinho aumenta o nível de óxido nítrico, uma molécula do corpo que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, o que reduz a pressão arterial sistólica e distólica. O álcool, acrescentam, enfraquece o potencial da substância.

As manchetes dos jornais desta Segunda.

Diário do Nordeste: Sistema penal se reforça para combater fuga em presídios
Globo: Telefonia em xeque – Queixas contra operadoras de celular somam 843 mil
Folha: França corta previsão do PIB e anuncia mais imposto
Estadão: Governo quer fundo de pensão para Estados e municípios
Correio: Haverá uma próxima vítima?
Valor: Subsídios aumentam 30% com estímulos à economia
Estado de Minas: Sete propostas para a volta da sacolinha
Jornal do Commercio: O Brasil se vê no Arruda
Zero Hora: Sinal de aquecimento – Indústrias retomam contratações no RS