sábado, julho 16, 2011

Policiais procuram por jovem desaparecida no municipio de Acari/RN.

Sulamita de Azevedo.
Encontra-se desaparecida desde a manhã de segunda-feira (11), a adolescente Sulamita de Azevedo Araújo (13 anos), residente na cidade de Acari – RN.

Segundo informações dos pais da jovem, a mesma teria ido ao colégio e ao chegar ao local, o cidadão identificado pelo nome de Damião, mais conhecido como Pororoca, chamou a adolescente e saíram com destino ignorado.

Sulamita estava namorando com o mesmo as escondidas, já que os pais não são de acordo com o relacionamento do mesmo. Segundo o pai da menor, Pororoca começou a iludir a jovem presenteando com peças de roupa, a partir daí ela terminou com antigo namorado e passou a ficar com o mesmo as escondidas.

Na última quarta-feira, a viatura da cidade de Acari esteve em Caicó, juntamente com os pais da menor, e com o apoio da ROCAM, conseguiram localizar a casa de alguns parentes de Pororoca, porém, o mesmo não foi encontrado.

Durante conversas com alguns parentes de Pororoca, os policiais descobriram que o mesmo pode estar na cidade de Parnamirim.

Do Blog: Qualquer informação do paradeiro da adolescente, as pessoas devem entrar em contato com o conselho tutelar ou a Delegacia de Polícia de Acari, através dos telefones: 3433-2053 ou 3433-3967.

Cármem é hoje a nossa aniversariante do dia.

Cárrmem - Carnaúba dos Dantas/RN. 

Cármem o meu presente tem 7 letras ...

Difícil de encontrar ,
ele dura uma vida inteira.

É feito de emoção,
carinho e alegria.

Tem o som dos risos
e o brilho das estrelas.

Ninguém consegue
viver sem ele...

AMIZADE !

Este é o presente que
eu quero dar a você.

Tenho a certeza de
que vai durar para sempre!

É o que deseja esse seu humilde amigo Valdemar Tibá.

Estreia de A Fazenda é o destaque da semana na TV.

Record estreia às 23h00, a 4ª edição de A Fazenda. Apresentada por Brito Jr. e com muitas novidades, o reality rural volta repaginado. A Fazenda terá uma decoração mais colorida, explorando o potencial da captação com 44 câmeras de alta definição, que exigiram da Record um investimento de cerca de US$ 5 milhões. Essa edição terá 15 participantes e a volta de um ex-confinado.

Boa notícia: Chico Anysio deixa a cadeira de rodas e volta a andar.

Desde que saiu do hospital em março, Chico Anysio vem se recuperando e retomando a vida a cada dia. Malga Di Paula, mulher do humorista, comunicou no Twitter, na noite dessa sexta-feira (15), que o marido não está mais usando a cadeira de rodas em casa.

“Dia suuuuuper especiaaaaalllll Chico largou a cadeira de rodas HOJE. Só usa na rua, mas caminha pela toda. Salve”, escreveu.

Chico Anysio ficou mais de três meses internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada no hospital com falta de ar. Em janeiro, o humorista passou por uma cirurgia de gastrostomia endoscópica, método usado para alimentar o paciente por meio de um tubo colocado no estômago por endoscopia. Desde então, enfrentou uma pneumonia, contraiu infecção respiratória, e precisou de ajuda de aparelhos para dormir e respirar.

Ministério Público recomenda demissão de professores grevistas.

Os professores da rede estadual de ensino, em greve há 76 dias, podem ser demitidos se não retornarem às atividades de sala de aula no prazo máximo de 30 dias, a contar do último dia 15 – data do julgamento da ilegalidade do movimento pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – e posterior intimação à categoria de volta ao trabalho.

A medida foi recomendada ontem pelo Ministério Público do Estado, que, numa atitude inédita, contando com a assinatura de 16 promotores de Justiça da região metropolitana de Natal e do interior do Estado, correspondentes a todas as Diretorias Regionais de Educação (Direds), assinaram uma recomendação conjunta dirigida à secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, com o objetivo de pressionar os professores a terminarem a paralisação.

De acordo com a promotora de Educação da 78ª Promotoria de Justiça de Natal, Carla Campos Amico, a recomendação tem base no Regime dos Servidores Públicos, que prevê demissão por abandono de emprego para o servidor que faltar ao serviço por mais de 30 dias sem justificativa. “E, nesse caso, o não regresso à sala de aula, no prazo de um mês, enseja abandono do cargo, que é passível de demissão. O que nós queremos é apenas que o Estado cumpra a sua obrigação, que é dar continuidade às aulas e garantir os 200 dias letivos para não prejudicar mais ainda os estudantes que não têm culpa pela greve”, defendeu a promotora.

Fonte:DN.

As manchetes dos jornais deste sábado.

Diário de Natal: MP recomenda demissão dos professores grevistas
Tribuna do Norte: MP quer rever lei que proíbe postos em supermercados
Globo: Dilma afasta outro diretor do Dnit e fará faxina ampla
Folha: Novas suspeitas derrubam mais 2 dod Transportes
Estadão: Dilma afasta diretor executivo do Dnit após novas denúncias
Correio: Só falta Pagot
Estado de Minas: Bafômetro pela metade
Jornal do Commercio: Começam as despedidas
Zero Hora: Imigrantes gaúchos são os que mais voltam à terra natal

sexta-feira, julho 15, 2011

Lula se empolga com uma militante em São Paulo.

O ex-presidente beijou a militante Foto: Marcos Alves.

Lula precisou de uma ajudinha para subir no palco do evento
Foto: Marcos Alves / O Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi fotografado em uma situação desconfortável. Ao sair de um congresso da União Geral dos Trabalhadores, nesta sexta-feira, o ex-presidente cumprimentou uma militante com um beijo bastante empolgado. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Natal vai sediar o maior evento da área de Computação do Brasil.

Entre os dias 19 e 22 de julho, Natal vai sediar pela primeira vez, o 31º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, considerado o maior evento do setor no País. A expectativa dos organizadores é que o congresso possa atrair até o dia do evento, cerca de 3 mil pessoas no Centro de Convenções de Natal.

Esse ano o tema do congresso será “Computação para Todos: No Caminho da Evolução Social”. O CSBC 2011 trará para Natal debates de temas atuais como o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), TV digital e a ampliação do acesso à informática. Para estas e outras discussões, estão confirmados representantes do MEC, CNPq e Capes, além da Microsoft, Amazon, Telebrás, Internet Society e Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Nenhum estado atingiu a meta de vacinação contra sarampo.

A uma semana do fim da campanha de vacinação contra o sarampo, mais de 8,6 milhões de crianças com idades entre 1 e 7 anos foram imunizadas em oito estados, o equivalente a 83% do total estimado. A meta é vacinar 95% das crianças dessa faixa etária. Nenhum estado alcançou a meta até o momento.

Iniciada no dia 18 de junho, a campanha vai até a próxima sexta-feira, dia 22, em Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, na Bahia, no Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O Ministério da Saúde antecipou a vacinação nesses estados por causa do grande fluxo de turistas e da quantidade também elevada de brasileiros que viajam ao exterior em julho, mês de férias escolares. A Europa, por exemplo, enfrenta um surto da doença. Desde janeiro, foram identificados mais de 6,5 mil casos de sarampo no Continente, 5 mil somente na França, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Minas Gerais é o estado que está mais próximo de atingir a meta de cobertura, com 93,7% das crianças vacinadas (1,4 milhão) até agora. O Rio de Janeiro aparece com a menor cobertura vacinal, apenas 67% (828,2 mil doses aplicadas).

No restante do país, a campanha de vacinação contra o sarampo vai de 13 de agosto a 16 de setembro. O sarampo é uma doença contagiosa e os sintomas são febre, tosse seca, manchas avermelhadas na pele, coriza e conjuntivite. A vacina é o meio de prevenção mais eficaz.

Menina de dois anos morre afogada em balde com água.

Uma menina de dois anos morreu afogada quando brincava em um balde com água no quintal de casa, na periferia de Juazeiro do Norte, Sul do Ceará, nesta quinta-feira (14).

A menina que brincava no quintal teria deixado cair algo no balde que tinha água. Ao tentar pegar o objeto, caiu e não conseguiu sair. Quando a avó, que cidava da menina, percebeu que não ouvia nenhum barulho da neta, foi procurá-la e já a encontrou morta.

O corpo de Bombeiros alerta que todo o cuidado é pouco quando o assunto é criança. “A gente aconselha a quem cuida de criança que evite deixar baldes, recipientes com água. Tambores e baldes maiores devem sempre estar tampados. E pessoas que moram perto de lagoas, açudes, por menor e mais raso que seja, devem evitar que as crianças cheguem perto, já que o afogamento pode acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar.

Luciano Hulk grava quatro programas em Natal.

O apresentador Luciano Huck desembarca em Natal, agora em agosto, para gravar seu programa Caldeirão em terras potiguares. As negociações com o astro global foram intermediadas pelo secretário de turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, que está em São Paulo, representando a capital dos Reis Magos no XI Salão de Turismo. A produção de Huck já desembarca na cidade nesta terça-feira, 19, para realização das primeiras providências.

Luciano gravará em Natal, nos primeiros dias de agosto, uma série quatro programas especiais que irão ao ar em setembro pela Rede Globo de Televisão, na TV aberta, e pelo Canal Viva, na TV fechada. Segundo Tertuliano Pinheiro, o marido de Angélica está muito animado com a perspectiva de trazer seu “Caldeirão” para Natal e quer mostrar todas as belezas e potencialidades da região.

Chicago tem Marilyn Monroe gigante.

(Foto: AFP).
Estátua tem 8 metros de altura.

Ela imita cena clássica de 'O pecado mora ao lado'.

A estátua de 8 metros e mais de 15 toneladas, de aço inoxidável e alumínio, vai ficar exposta até a primavera de 2012.

Prefeito decreta luto oficial de três dias.

A educação de João Câmara amanheceu de luto. A morte da professora Fanquinha repercute nos meios educacionais e políticos da região do Mato Grande, face ao grande trabalho que desenvolveu como educadora, diretora da Dired e política na condição de militante do PT.

O prefeito Ariosvaldo Targino decretou luto oficial de três dias e as atividades da rede municipal de ensino foram suspensas nesta sexta-feira(15) para que professores e alunos possam participar do último adeus a professora, símbolo de luta na educação.

A deputada federal Fátima Bezerra, que esteve há pouco dias em João Câmara, tendo inclusive realizado visita a professora Fanquinha em sua residência, já foi informada da morte da amiga por sua assessoria e deverá participar do velório e sepultamento, que está marcado para Às 17h desta sexta-feira no cemitério público de João Câmara.

Aos 16 anos, Henrique supera 49 mil inscritos e vence Ídolo reality musical

Sob forte emoção, ele ouviu seu nome ser anunciado pelo apresentador do reality da Record, Rodrigo Faro, na primeira hora da madrugada desta sexta-feira (15).

- Estou muito feliz. Quero agradecer a toda minha família. É a realização de um grande sonho. Quero agradecer também àqueles que viraram madrugadas votando em mim.

Henrique, que até entrar para o reality morava com o pai em Guaramirim (SC), disse que vai agarrar a oportunidade com unhas e dentes.

- Quero abraçar essa oportunidade da melhor maneira possíve e dar o melhor de mim. Tenho certeza que a minha vida vai se modificar muito a partir de agora. Quero trabalhar bastante. Aqui foi moleza, agora para frente é que será relação. Nunca desisisti do meu sonho.

Morre a professora Francisca Alves Rodrigues – Fanquinha.

Professora Francisca Alves Rodrigues-Fanquinha.
(Foto:Marco Montoril)
Faleceu na madrugada desta sexta-feira(15), nos Hospital Regional, a professora Francisca Alves Rodrigues, Fankinha, ex-diretora da Diretoria Regional de Educação – Dired e militante do PT. 

O corpo será velado no ginásio Poli-esportivo José Soares da Câmara – Zezão e o sepultamento será no final da tarde no cemitério de João Câmara. A professora estava há alguns anos lutando contra um câncer no pulmão provocando pelo uso excessivo de cigarros.

Devido a morte da professora Fanquinha as escolas da rede pública deverão suspender suas aulas nesta sexta-feira. A morte da professora deixa a educação de João Câmara de luto.

Tite elogia paciência da equipe em 'jogo de xadrez' contra o Internacional.

O técnico Tite deixou o Pacaembu satisfeito com o rendimento do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro (assista aos melhores momentos). O treinador elogiou o comportamento paciente dos jogadores para chegar ao gol da vitória somente aos 31 minutos do segundo tempo, diante de um adversário com ótima marcação.

- Foi um grande jogo, sabíamos da dimensão. A equipe teve maturidade, jogou com a pressão da empolgação do torcedor, que é normal. Sabia que teríamos de fazer um grande jogo para conquistar a vitória. Falei no intervalo que era um jogo de xadrez pelo grau de qualidade técnica que o Inter tem – afirmou.

O treinador destacou a calma da equipe em não se desesperar por não conseguir o gol tão cedo. O Timão sofreu bastante com o posicionamento defensivo do Internacional. Poucas chances de gols foram criadas, até que Willian fez, aproveitando passe de Paulinho.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Diário de Natal: Caminhão-tanque explode no Alecrim Tribuna do Norte: Sinte ignora TJ e governo fecha cerco contra grevistas
Globo: Medo de calote leva China a pedir responsabilidade aos EUA
Folha: Obama pressiona Congresso para evitar dar calote
Estadão: Mulher de diretor do Dnit tem contratos para rodovias
Correio: Reforço no caixa dos aposentados
Valor: Usinas terão de garantir abastecimento de álcool
Estado de Minas: Agora é melhor trabalhar no Brasil
Jornal do Commercio: Mortos antes da explosão
Zero Hora: MP e TCE investigam contratos de pardais em 58 municípios

quinta-feira, julho 14, 2011

Conheça os finalistas do programa Ídolos 2011.

Dois garotos de 16 anos, Higor e Henrique, disputam a grande final do reality show Ídolos 2011, nesta quinta-feira (14).

Os meninos têm muito em comum: a mesma idade, a mesma letra inicial do nome e a admiração dos rigorosos jurados do programa Marco Camargo, Luiza Possi e Rick Bonadio.


Mas, as coincidências entre os jovens aspirantes a ídolo param por aí.

Higor é baiano, da pequena cidade de Itanhém. De origem bastante humilde, conseguiu, com a ajuda dos amigos do seu colégio e de moradores da cidade de Prado, onde mora, uma quantia para ir com sua família para São Paulo e tentar conquistar seu sonho de virar cantor.

Depois de passar por dificuldades, ele teve que voltar para a Bahia. Mas, com sorte e talento, o jovem conseguiu passar no teste do Ídolos e chegar à grande final.

México acha maior plantação de maconha da sua história, avaliada em R$ 250 milhões.

Soldados do México acharam a maior plantação de maconha já vista no país. As mudas, que ficavam em um deserto cercado por cactos, ocupam uma área de 1,2 km2 no Estado de Baja Califórnia, a 320 km da cidade de San Diego, na Califórnia (EUA).

De acordo com as autoridades mexicanas, a plantação teria rendido 120 toneladas da droga, algo que pode valer em torno de R$ 250 milhões (US$ 160 milhões).

O general Alfonso Duarte diz que essa é “a maior plantação de maconha já achada no país”. As plantas eram regadas com o uso de mangueiras, que eram ligados a poços cavados perto dali. Ele afirmou que as plantas, que chegam a 2,5 m de altura, vão ser destruídas.

Professores estaduais decidem manter greve, mesmo após ilegalidade.

A assembleia dos trabalhadores em Educação do Estado, realizada na manhã desta quinta-feira (14) decidiu, por unanimidade, a manutenção da greve. Durante os debates nenhuma das falas dos trabalhadores presentes se mostrou contrária à defesa da direção do Sindicato, pela continuidade e fortalecimento do movimento. A assessoria jurídica do Sindicato entrará com uma ação contra a liminar que determina o início das aulas. Outras decisões ainda estão sendo tomadas pela categoria, que permanece em assembleia.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte declarou ilegal, por unanimidade, nessa quarta-feira (13) a greve dos professores do Estado através da justificativa de “Abusividade temporal”. Na decisão, foi determinado o retorno imediato dos profissionais as salas de aula sob a pena de multa diária de R$ 10.000,00(dez mil reais).

Paula Dantas é hoje a nossa aniversariante do Dia.

Paula Dantas - Carnaúba dos Dantas/RN.
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
 
Parabéns é o que deseja esse seu humilde amigo Valdemar Tibá.

Prefeitura de Canguaretama anuncia concurso com 147 vagas e todos os níveis.

A prefeitura municipal de Canguaretama, situada a 67 km de Natal, abrirá inscrições para concurso público, onde serão oferecidas 147 vagas para o cargo efetivo. São vagas em todos os níveis de escolaridade.

As inscrições acontecerão entre os dias 25/07 e 26/08 (de forma presencial) e de 25/07 a 28/08 (internet) no site http://www.acaplam.com.br/. As provas acontecerão no dia 09/10/2011.

Informações pelo fone 84 3222.8519 ou pelo e-mail sac@acaplam.com.br. Edital disponível no http://www.acaplam.com.br/.

Corinthians encara Internacional para tentar disparar na liderança.

A partir de quinta-feira, ao menos por algum tempo, o Corinthians voltará a ter o mesmo número de jogos dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Líder invicto, o time alvinegro encara o Internacional às 21 horas (de Brasília), em jogo antecipado e isolado no meio de semana, podendo abrir seis pontos de frente para o Flamengo.

Neymar e Pato acordam, Brasil bate Equador e se classifica em primeiro.

Não foi fácil. O Brasil passou por sustos. A classificação aconteceu com doses de emoção. Mas finalmente Neymar e Alexandre Pato acordaram na Copa América. Com dois gols de cada um dos atacantes, a Seleção Brasileira fez o seu papel ao vencer o Equador por 4 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, e garantiu o primeiro lugar no Grupo B do torneio. Caicedo, em duas falhas do goleiro Julio César, marcou para os rivais, que estão eliminados.

Grupo Diante do Trono se apresenta sábado em Natal.

É fato que Natal está inserida na rota dos grandes shows nacionais. No próximo sábado, 16 de julho, milhares de natalenses e visitantes de várias cidades do Nordeste terão a oportunidade de presenciar a gravação de DVD do grupo evangélico gospel Ministério Diante do Trono, na praia do Meio, a partir das 19 horas. Diante da grandiosidade do evento, a Prefeitura de Natal está oferecendo apoio logístico para a realização do mesmo, que vai inserir a cidade na rota do turismo religioso brasileiro.

Show.
A gravação do DVD do grupo evangélico gospel Ministério Diante do Trono na capital potiguar irá reunir mais de 100 mil pessoas na praia do Meio. Durante o evento, também será inaugurado o monumento A Bíblia Sagrada, erguido pela comunidade evangélica em parceria com a Prefeitura do Natal. A Prefeitura também está oferecendo todo o apoio necessário para a realização deste evento, que vai inserir Natal na rota do turismo religioso brasileiro.

Há 14 anos, o Diante do Trono tem como parte do seu calendário anual a gravação do DVD do grupo em uma capital brasileira. Com a expectativa de atrair 50% de turistas dentre o público esperado, a gravação do DVD na Praia do Meio promete ser o maior evento já realizado no Estado. Natal será projetada para todo o mundo através do DVD da banda e de 300 mil encartes sobre a cidade que circularão junto com os DVDs do Diante do Trono. A Prefeitura também está trabalhando na divulgação do evento para todo o país.

Mumbai amanhece sob estado de alerta um dia após atentados.

A cidade de Mumbai, no oeste da Índia, amanheceu nesta quinta-feira (14) sob estado de alerta máximo após os três atentados a bomba que mataram ao menos 17 pessoas e feriram dezenas na véspera.

O governo indiano inicialmente havia divulgado 21 mortes provocadas pela explosão, mas posteriormente revisou o número para baixo.

O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, fez um apelo à população de Mumbai para que 'permaneça calma e se mostre unida'.

Os ataques desta quarta-feira foram os piores no país desde a morte de 166 pessoas durante três dias de ofensivas múltiplas contra a cidade, ocorridas em 2008 e atribuídas a militantes islâmicos paquistaneses.

Formatura dos novos policiais militares será sábado em Mossoró.

A Polícia Militar do RN promoverá neste sábado (16), às 10 h, no 2º. Batalhão, em Mossoró, a solenidade de formatura de 100 soldados, que atuarão naquela cidade (50), em João Câmara (25) e Assu (25).

Cada um dos novos policiais receberá colete à prova de balas. O comandante geral da corporação, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, entregará uma caminhonete para a Companhia Independente de Polícia Ambiental de Mossoró, além de vinte pistolas tipo Taser (não letal), que serão distribuídas da seguinte maneira: 10 para Mossoró, 5 para Assu e 5 para João Câmara.

Preso suspeito de matar duas meninas a facadas em Sorocaba (SP).

A polícia de Sorocaba (99 km de SP) prendeu um homem sob suspeita de participar na morte de Mayara Natalie da Silva, 10, e Nicole Nogueira, 9, na última segunda-feira (11). As duas estavam sozinhas na casa de Mayara e foram atingidas por facadas nas costas e no pescoço.

O delegado Acácio Leite, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), disse que chegou ao suspeito ao fazer uma nova busca no local do crime ontem. "Encontramos roupas da pessoa em um terreno próximo, junto com as chaves da casa. Então ligamos os pontos", afirmou.

O delegado só irá divulgar hoje como foi o crime e quem é o suspeito. "É parente de uma das vítimas", disse.

O suspeito, que confessou o crime à polícia, teria agido sozinho. A Justiça decretou ontem à noite a prisão temporária do suspeito, com validade de 30 dias.

Leite já havia dito à Folha que trabalhava com a hipótese de que o assassino conhecia as vítimas e sabia que não haveria mais ninguém em casa no momento do crime.

As vítimas foram deixadas sozinhas pela mãe de Mayara, que saiu para trabalhar por volta das 6h. Nicole dormiu na casa da amiga pois a mãe dela estava viajando. A perícia, que pode indicar se as garotas foram violentadas, ainda não ficou pronta.

As manchetes dos jornais desta Quinta.

Diário de Natal: Desastre aéreo mata potiguares
Tribuna do Norte: Caminhoneiro e professora do RN estão entre as vítimas
Globo: Gigante de alimentos – Cade aprova megafusão mas exige concorrência
Folha: Kassab falha em áreas essenciais, diz tribunal
Estadão: Ministro dos Transportes já pede volta de obras e licitações
Correio: A Esplanada vai virar garagem
Valor: Acordo salva fusão que criou BRF
Estado de Minas: Explodem os gastos via judicial com saúde
Jornal do Commercio: Três minutos, 16 mortos, dois heróis
Zero Hora: RS monta estratégia para retirar homicidas das ruas

quarta-feira, julho 13, 2011

Dilma se solidariza com parentes de mortos em acidente de avião em Recife.

A presidenta Dilma Rousseff manifestou pesar pelo acidente com um avião bimotor na manhã de hoje (13), no bairro de Boa Viagem, em Recife. O desastre matou 16 pessoas.

“Quero transmitir minha solidariedade aos familiares e amigos dos passageiros e tripulantes neste momento de dor”, disse Dilma, por meio de nota.

A aeronave LET 410, da empresa Noar Linhas Aéreas, decolou às 6h51 do Aeroporto Internacional de Recife com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Pouco depois, o piloto informou à torre de controle que o avião apresentava problema e que tentaria pousar na Praia de Boa Viagem. A aeronave caiu em um terreno baldio no bairro de Boa Viagem. Das 16 pessoas a bordo, 14 eram passageiros e dois, tripulantes.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos está investigando as causas do acidente.

Nos EUA, mulher corta o pênis do marido e coloca no triturador.

Uma mulher de 48 anos foi presa na Califórnia por cortar o pênis do marido e colocá-lo no triturador, após sedar a vítima, informou a polícia nesta terça-feira.

Catherine Kieu Becker, que amarrou o marido na cama para cortar seu pênis, vivia em Garden Grove, sudeste de Los Angeles, e estava em processo de divórcio.

Após mutilar o marido, Kieu Becker telefonou à polícia e disse que o homem "merecia" o castigo, revelou o porta-voz da polícia Jeff Nightengale.

"Os policiais chegaram e descobriram o homem amarrado na cama, ensanguentado (...). A mulher, que revelou ser sua esposa, usou uma droga não identificada na comida para fazê-lo dormir", disse Nightengale. "Foi amarrado na cama e quando despertou, teve o pênis cortado com uma faca. Depois ela atirou o pênis no triturador e partiu".

Os policiais recuperaram partes do pênis, mas ainda não há informação sobre uma possível reconstituição.

O homem, de 51 anos, está hospitalizado em estado grave.

Queda de avião mata 16 pessoas em Recife.

Uma aeronave caiu na manhã desta quarta-feira (13) em um terreno baldio próximo à avenida Beira Mar, em Recife (PE), deixando ao menos 16 mortos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O bimotor modelo L-410 da empresa Noar Linhas Aéreas saiu do aeroporto da capital pernambucana e seguia para Mossoró, no Rio Grande do Norte, com escala em Natal.

Segundo a FAB, ele decolou por volta das 6h51 e informou à torre de comando que o avião estava com problemas e que tentaria fazer um pouso forçado na praia de Boa Viagem. Houve uma explosão e todos os ocupantes da aeronave morreram.

O acidente aconteceu por volta das 6h55. A queda do avião provocou um incêndio no terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem que, segundo a corporação, é usado para eventos.

A Aeronáutica informou que iniciou as investigações para apurar as causas acidente, ainda desconhecidas.

Mulher é flagrada com 500 gramas de crack em supermercado na Grande Natal.

Uma mulher identificada como Alessandra Matias de Souza, 37 anos, foi presa na tarde de ontem terça-feira(12), por volta das 16h30, após ter sido flagrada pelos seguranças de um supermercado situada em São Gonçalo do Amarante, durante uma tentativa de roubo de artigos femininos. De acordo com o aspirante Denis, a Polícia Militar foi encaminhada até o estabelecimento, onde foi realizado o trabalho de revista e a descoberta de 500 gramas de crack escondidas em seu corpo.

Após o flagrante, Alessandra Matias de Souza foi encaminhada para a delegacia e autuada de acordo com os crimes cometidos.

Fonte: D/O.

As manchetes dos jornais desta Quarta.

Diário de Natal: Governo quer criar teto contra supersalários Tribuna do Norte: Grande Natal não controla concessão de placa de taxis
Folha: Casino diz não, BNDES sai e Abílio acaba sem fusão
Globo: Governo prever aumento real para aposentados em 2012
Estadão: Fifa confirma abertura da copa em Itaquera
Correio: Governo apresenta projeto de IPVA zero para atrair comprador de carro novo
Jornal do Comércio: Migrar no plano de saúde fica mais fácil
Diário do Nordeste: Colisão de caminhão deixa cinco mortos carbonizados

terça-feira, julho 12, 2011

Tropas israelenses lançam gás em manifestantes palestinos.

Manifestantes palestinos tentam se proteger da fumaça de gás lacrimogêneo lançada por tropas israelenses nesta terça-feira (12).

O gás foi lançado para dispersar um protesto palestino perto do assentamento judaico de Beit Romano, em Hebron, cidade da Cisjordânia, que está sob ocupação de Israel.

Previdência vai corrigir mais de 130 mil aposentadorias e pensões.

Em cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério da Previdência Social vai revisar os benefícios de 131.161 segurados, como aposentados e pensionistas. Em setembro do ano passado, o Supremo determinou que o governo revisasse os benefícios concedidos no período de 5 de abril de 1991 a 1º de janeiro de 2004, limitados ao teto previdenciário da época em que o trabalhador aposentou-se. Nesse período, quem tinha direito a receber vencimentos mensais acima do teto teve o benefício reduzido para se enquadrar ao limite legal. Essa diferença acabou não sendo incorporada posteriormente. A decisão judicial foi publicada no início deste ano.

A partir da folha de agosto, paga no início de setembro, 117.135 pessoas já começarão a receber as diferenças mensalmente. Segundo o ministro Garibaldi Alves, o segurado não precisa procurar a Previdência para solicitar a revisão, que será automática. “O aposentado receberá essa revisão sem precisar tomar nenhuma iniciativa”, garantiu. O impacto da revisão para os cofres da Previdência Social será de R$ 28 milhões por mês.

Quanto ao pagamento do retroativo, que soma R$ 1,69 bilhão, a Previdência ainda não sabe como irá proceder. Técnicos da pasta vão se reunir com o Ministério da Fazenda e com a Advocacia-Geral da União (AGU) amanhã (13) para definir como será feito o pagamento do passivo acumulado ao longo de todos esses anos. Uma das ideias é parcelar os atrasados, que tem valor médio de R$ 11,5 mil por segurado.

“Dependemos agora de uma decisão da equipe econômica”, disse o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild.

Programa incentiva jovens ao ensino técnico no RN.

A Petrobras em parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), SENAI, SESI e Secretarias de Educação dos municípios da área de atuação da Companhia no Estado realizam até a próxima sexta-feira o primeiro ciclo de palestras do Programa Profissões de Futuro.

A iniciativa tem o objetivo de divulgar as carreiras técnicas da indústria de óleo, gás e energia nas instituições de ensino do país, despertando o interesse dos estudantes de nível médio e técnico e do último ano do ensino fundamental para as crescentes oportunidades profissionais desse segmento.

O programa consiste na realização de palestras, ministradas por técnicos da Companhia que vão dar o depoimento sobre sua experiência profissional e ainda esclarecer as dúvidas dos jovens.

Nesta primeira etapa serão realizados eventos nos municípios de Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues e Mossoró. Até o final do semestre serão agendadas as palestras em Assu, Apodi, Areia Branca, Caraúbas, Upanema, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Pendências, Macau, Carnaubais, Afonso Bezerra, Porto do Mangue e Serra do Mel.

A previsão é que aproximadamente 2 mil estudantes participem dos eventos no RN, estimulando assim a formação de mão-de-obra qualificada e assegurando os crescentes investimentos na área do petróleo e gás.

O Programa Profissões de Futuro já atingiu os alunos do Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Até o final do ano, o programa pretende atingir no mínimo 40 milestudantes, de 294 instituições de mais 6 estados do país: São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Sergipe, Ceará e Maranhão.

Em fase de desenvolvimento o site do programa vai agregar informações detalhadas sobre as diversas carreiras técnicas da indústria de petróleo, gás, e energia, além de dados sobre instituições de ensino técnico que oferecem opções de cursos na área. A idéia é que o endereço possa funcionar como um elo entre estudantes, instituições de ensino e empresas.

Psicóloga propõe cartilha contra bullying para o MEC.

A cartilha “Psiu, repara aí!”, sugerida ao Ministério da Educação (MEC) pela doutoranda em psicologia Ana Carina Stelko-Pereira, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), pode ser aplicada até o fim do ano a alunos da 6ª à 9ª séries do ensino fundamental, de acordo com ela, durante apresentação feita nesta segunda-feira (11) na reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade de Goiás (UFG), em Goiânia.

O material já passou por testes com 70 estudantes (35 de cada período) e 95% aprovaram o conteúdo, que inclui caça-palavras, desenhos e histórias sobre bullying.

“Entre as respostas a um formulário anônimo, os participantes destacaram que o material é importante porque ensina como agir caso eles sejam vítimas de agressão. Outros escreveram que a ideia é mostrar que brigas não levam a nada”, disse Ana Carina.

Henrique e Higor cantam músicas inéditas nesta terça-feira (12).

Henrique e Higor disputam a grande final do Ídolos.
Antes da final, Henrique Lemes e Higor Rocha ainda passarão por um desafio no programa desta terça-feira. Cada um cantará três músicas, entre elas uma canção que eles mais gostaram de interpretar durante toda a temporada, além de composições inéditas feitas especialmente para cada um. O público poderá votar de terça até quinta-feira via SMS ou pelo site oficial do reality.

E, nesta quinta-feira, os dois disputarão ao vivo a grande final do Ídolos. Eles enfrentaram 49 mil canditatos na primeira fase das audições e venceram inúmeros desafios no Teatro e nos Concertos até chegarem a essa etapa. Os dois são menores de idade e representam o talento das novas gerações da música.

Um grande palco será montado na casa de shows Via Funchal, em São Paulo, com presenças confirmadas de Claudia Leitte, Zezé Di Camargo & Luciano, Cesar Menotti & Fabiano, Lulu Santos, banda da novela Rebelde, DJ Marlboro e Buchecha. A plateia será composta por caravanas de torcidas e familiares dos dois participantes, ex-candidatos, além de elenco, mercado publicitário e convidados da emissora. Alguns candidatos engraçados da fase das audições voltam ao palco para mais uma apresentação.

O vencedor fechará um contrato com uma gravadora para lançar seu primeiro álbum profissional. Após o término do reality show, a gravadora também ficará responsável por gerenciar toda a carreira artística do novo ídolo do Brasil.

Inscrições para o concurso da PETROBRAS começam nesta terça-feira.

As inscrições para o novo processo seletivo público da Petrobras começam nesta terça-feira (12) e prosseguem até o dia 31 de julho, no site da Fundação Cesgranrio (http://www.cesgranrio.org.br/). Inicialmente o processo seletivo ofertava 587 vagas, porém o edital foi retificado incluindo duas novas vagas para cargos de nível médio para o Rio Grande do Norte e uma para Campinas.

Do total de 590 vagas oferecidas, distribuídas por todo o país, 442 vagas são para cargos de nível médio (24 cargos), como técnico de contabilidade, técnico de segurança e técnico de manutenção, e 148 para cargos de nível superior (21 cargos), entre eles engenheiro de petróleo, engenheiro de produção, geólogo e químico. Para os cargos de nível médio, o valor da inscrição é R$30,00, enquanto para os cargos de nível superior é R$45,00. As provas objetivas serão realizadas no dia 28 de agosto de 2011.

A remuneração mínima inicial varia entre R$ 1.801,37 e R$ 2.615,86, para cargos de nível médio, e entre R$ 5.770,31 e R$ 6.217,19, para cargos de nível superior. A Petrobras também oferece uma série de benefícios, como previdência complementar, plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia) e benefícios educacionais para dependentes, entre outros.

O edital retificado pode ser consultado no site da Petrobras (http://www.petrobras.com.br/) ou no da Fundação Cesgranrio (http://www.cesgranrio.org.br/).  

'Se me querem, eu vou', diz Carlitos Tevez sobre retorno ao Corinthians.

Carlitos Tevez, mais uma vez, externou seu desejo de retornar ao Corinthians. Na noite desta segunda-feira, antes do encontro entre Argentina e Costa Rica, pela Copa América, o atacante foi questionado sobre o possível retorno ao Brasil e respondeu positivamente.

"Se me querem, eu vou", resumiu o atleta, que perdeu a vaga no time titular dos hermanos, em entrevista ao Sportv. Esse empecilho, na verdade, não existe: o Corinthians está mesmo disposto a repatriar o maior destaque da conquista do Campeonato Brasileiro em 2005.

Na semana passada, Tevez divulgou um comunicado dizendo que não tem mais vontade de continuar no Manchester City. De acordo com o jornalista Chico Lang, da TV Gazeta, a família do jogador já deu o aval para que ele assine novamente com o time do Parque São Jorge.

Entre Corinthians e Carlitos estaria tudo acertado. Resta que o iraniano Kia Joorabchian, empresário do jogador, entre em acordo com o clube inglês. Carlitos pode vir por empréstimo ou em definitivo.

Nesta segunda-feira, o jornal inglês Daily Mail noticiou que o clube brasileiro estaria disposto a pagar até 42 milhões de euros pelo argentino. A imprensa inglesa noticia que o City pede mais de 56 milhões de euros para negociar o atleta. No entanto, caso a milionária proposta alvinegra seja real, o negócio deve acontecer.

Baraúna pode ganhar indústria de cal.

A governadora Rosalba Ciarlini assinou, ontem (11), o Protocolo de Intenções com a empresa Ical. A iniciativa do Rio Grande do Norte com o protocolo resulta na captação da primeira fábrica da Ical na região Nordeste do país, cuja expectativa é de produzir 400 mil toneladas de cal e 1,5 milhão de tonelada de calcário. O investimento projetado pela empresa é de R$ 300 milhões. A Ical será instalada no município de Baraúna e vai gerar mais de 200 empregos diretos e mil indiretos.

Fonte: D/O.

Forró da Bonita dia 16 de Julho no CEJUC em Carnaúba dos Dantas.

Dilma anuncia Brasil Maior, novo plano de política industrial, no dia 21.

“A presidenta Dilma Rousseff vai anunciar no próximo dia 21 o novo Plano de Política Industrial do governo. O programa deve chamar Brasil Maior.

Há outros dois nomes que também estão em análise: Brasil Inovador e Brasil Competitivo. Mas Brasil Maior tem mais chances de vingar. O nome já foi comentado, inclusive, entre empresários.

Dilma deve bater o martelo nos próximos dias. O programa prevê desoneração de impostos para vários setores, com o objetivo de recuperar a competitividade, principalmente, da indústria.

O foco do plano será o desenvolvimento à inovação. O BNDES vai ter uma participação no programa, com linhas de incentivo.

Na parte de incentivo tecnológico, o programa deve incluir o Plano Nacional de Banda Larga.

Outra parte importante do plano é que o governo vai privilegiar a indústria nacional nas compras governamentais de bens de capital.

As manchetes dos jornais desta terça.

Diário de Natal: Nova avenida Roberto Freire só em 2014
Tribuna do Norte: Sem fiscalização suficiente. Clandestinos agem livremente
Globo: Dilma manda BNDES sair do negócio com Pão de Açúcar
Folha: SP repassará contas de hospitais a convênios
Estadão: Crise atinge a Itália e derruba bolsas no mundo
Valor: Pacote Brasil Maior vai socorrer setor industrial
Zero Hora: Risco de calote da Itália assusta Europa

segunda-feira, julho 11, 2011

Aprenda a preparar misto-quente de forno com creme e até ovo frito.

Ingredientes para montar.
12 fatias de pão de forma
100 g de presunto
2 xícaras (chá) de mussarela ralada
2 tomates fatiados
1 pitada de orégano
1/2 xícara (chá) de parmesão ralado

Ingredientes para o creme.
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de queijo prato ralado
Sal a gosto
1 ovo frito (opcional)

Modo de preparo.
Comece pelo creme. Coloque a farinha e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa até a mistura começar a mudar de cor (de branco para bege), sem deixar a farinha queimar.

Adicione o leite fervendo e mexe até engrossar.

Em seguida, acrescente o queijo ralado e deixe incorporar. Por fim, acerte o sal e desligue o fogo.

Depois, monte o lanche. Em um refratário, coloque as fatias de pão e vá cobrindo essa base com parte do creme, presunto, muçarela, tomate e orégano.

Coloque mais uma camada de pães, creme e, no topo de tudo, parmesão ralado.

Se quiser, pode servir com um ovo frito por cima.

Americana dá à luz bebê com mais de sete quilos no Texas.

(Foto: AP/Good Shepherd Medical Center).
Foto divulgada nesta segunda (11) mostra o bebê JaMichael Brown na unidade neonatal do Centro Médico Good Shepherd (Bom Pastor), em Longview, no estado americano do Texas. Na sexta (8), Janet Johnson deu à luz a criança, que pesa cerca de 7,3 kg e 61 cm e foi descrita pelos médicos como um dos maiores recém-nascidos que eles já viram. JaMichael é o quarto filho de Janet Johnson. Segundo o Guinness, o bebê mais pesado já registrado no mundo nasceu em 1879 em Ohio, nos EUA, com 10,8 kg, mas morreu 11 horas após o parto.

Servidores do Detran e FJA decidem voltar ao trabalho.

Uma boa notícia para quem precisa resolver a situação da documentação do seu veículo junto ao Detran e estava com as mãos atadas devido a greve dos servidores do órgão. Os servidores do Departamento Estadual de Transito(Detran) decidiram em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira(11) retornar ao trabalho após analisarem a proposta do Governo.

A proposta do Estado, encaminhada na sexta-feira(8), prevê o pagamento e a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos trabalhadores em quatro parcelas, a partir do mês de setembro.

O mesmo ocorreu com os servidores da Fundação José Augusto que também decidiram acatar a proposta do governo e retornar ao trabalho imediatamente.

Transexual brasileira é esfaqueado por motorista em Roma.

Uma transexual brasileira foi esfaqueada na noite de ontem domingo (10), em Roma, após uma briga de trânsito.

A brasileira de 31 anos, cujo nome não foi revelado, passeava com seu cão e um amigo na rua Carlo Errera, perto de Porta Maggiore, quando um carro quase a atropelou. Ela reagiu xingando o condutor do veículo.

O motorista, de 18 anos, que também não teve sua identidade revelada, desceu do carro e, após agredir a brasileira verbalmente, sacou uma faca, atingiu o abdômen da vítima, e fugiu.

A transexual foi socorrida e internada em um hospital da capital italiana e não corre risco de morrer.

As autoridades locais conseguiram encontrar o veículo do agressor próximo ao local da briga e em seguida localizaram o italiano. Ele foi preso sob a acusação de tentativa de homicídio.

Inadimplência do consumidor tem a maior alta no semestre dos últimos nove anos, indica Serasa.

O consumidor teve mais dificuldades para honrar os pagamentos no primeiro semestre deste ano, segundo mostra o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, que subiu 22,3% entre janeiro e junho ante igual período do ano passado. Foi a maior alta desde 2002 com destaque para as dívidas contraídas com os bancos que aumentaram 8,1%.

Nas operações não bancárias, que incluem os cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica e água, a inadimplência aumentou 5,4%. O índice de cheques sem fundo aumentou 18,9%. Já os títulos protestados apresentaram um recuo de 11,7%, o que ajudou a segurar o índice médio de inadimplência.

Na comparação com maio, houve ligeira queda no indicador passando de 8,2% para 7,9%. Sobre junho do ano passado, a taxa avançou 29,8%, variação bem acima da medida entre maio deste ano e maio de 2010 (21,7%).

Os economistas da Serasa justificaram, por meio de nota, que o crescimento da inadimplência é consequência dos “efeitos da política monetária para controle da inflação, alta dos juros, IOF [Imposto sobre Operações Financeiras] e encarecimento do crédito”.

Para eles, deveria haver uma mudança no critério de avaliação de risco para a concessão de crédito, seguindo a tendência mundial com base no cadastro positivo em que a análise é mais abrangente.

Ramon chega e celebra boa fase do Timão.

Depois de muita especulação e uma intensa procura, o Corinthians apresentou nesta segunda-feira seu mais novo reforço para a lateral esquerda. Ramon, de 23 anos, deixou o Vasco na semana passada para agora brigar com Fábio Santos pela posição no Timão. O contrato dele com o clube paulista é de quatro temporadas. O Corinthians passa a ter 55% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 45% são do empresário Carlos Leite.

- Momento melhor para se chegar em um clube não tem: líder, jogando e convencendo. Estou muito feliz por estar vestindo essa camisa, incorporando o espírito da equipe, aguerrido. Quero me adaptar o mais rápido e participar dessa sequência - afirmou.

Descoberta de célula rara faz avançar busca da cura da leucemia.

Até chegar a leucócitos, eritrócitos, trombócitos e todos aqueles outros “ócitos” conhecidos por quem já fez um hemograma, as células do sangue precisam se diferenciar. Todas elas têm uma origem comum: uma única célula que, mais tarde, ficará especializada e desempenhará diferentes funções. Identificar essa estrutura pode ser a base para tratamentos eficazes voltados a pessoas que sofrem com doenças relacionadas ao sistema sanguíneo, como as leucemias. Foi o que um grupo de cientistas canadenses conseguiu fazer, 50 anos depois da descoberta das células-tronco.

Em um artigo publicado na edição desta segunda da revista Science, eles descrevem a identificação de uma rara célula humana hematopoética (CTH) em sua forma mais elementar. “Uma pequena estrutura capaz de regenerar todo o sistema sanguíneo”, de acordo com a definição dos autores. Como toda célula-tronco, as hematopoéticas são capazes de se dividir e autorrenovar indefinidamente, mas a diferença é que, quando maduras, especializam-se no tecido do sangue e nos componentes do sistema imunológico. Essas células são encontradas na medula óssea, no sangue periférico ou no cordão umbilical. O estudo canadense usou o cordão como fonte de material para a pesquisa.

Corinthians vence quinta partida seguida e lidera o Brasileirão.

O Corinthians confirmou a boa fase e venceu o Atlético-GO fora de casa, neste domingo (10), por 1 a 0. O atacante Willian fez o gol da vitória corintiana. Com esse resultado, o Timão chegou aos 22 pontos no Brasileirão e lidera a competição de forma isolada.

Família busca tratamento para bebê com doença rara no Paraná.

Após receber alta do Hospital de Clínicas de Curitiba, o bebê João Gabriel de três meses ainda depende de tratamento para a fibrose cística, uma doença rara que atinge principalmente o aparelho pulmonar, digestivo e endócrino.

Diante da dificuldade por causa do alto custo do tratamento, a família entrou com um mandado de segurança junto ao Ministério Público para tentar garantir o direito aos medicamentos e a um leite especial, que custa em média R$ 4 mil e dura apenas um mês.

Os pais estão desesperados e enquanto não recebem a resposta da Justiça, dependem da solidariedade da população de Guarapuava, na região Central do Paraná, município onde moram.

Presos cavam túnel de 10 metros e fogem de delegacia no Paraná.

A Polícia Civil de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, informou às 6h desta segunda-feira (11) que pelo menos 40 presos fugiram da delegacia do município durante a madrugada. Os presos cavaram um túnel de aproximadamente 10 metros e saíram por um terreno vizinho, ao lado da delegacia. Três policiais estavam trabalhando no momento da fuga e segundo um deles, as câmeras internas de segurança não teriam registrado a ação dos presidiários.

Às 7h50 os policiais informaram que o número total de presos que haviam fugido era 58. Dezesseis deles já tinham sido recapturados até esse horário.

As manchetes dos jornais desta Segunda.

Globo: TCU apontou irregularidades em contratos para obras
Folha: Dinheiro público domina parcerias em obras da Copa
Estadão: Empresa diz ter alertado Petrobrás sobre fraude
Valor: Indústria perde investimento e vira deficitária
Jornal do Commercio: Recife dos buracos
Zero Hora: Alerta em escolas tenta barrar avanço da gripe A

domingo, julho 10, 2011

Deputado Romário é pego na Lei Seca e tem habilitação apreendida.

O ex-jogador de futebol e deputado federal Romário (PSB-RJ) teve a carteira de habilitação apreendida por uma blitz da Operação Lei Seca, no início da madrugada deste domingo.

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve que entregar o documentos aos fiscais da Secretaria de Estado de Governo que conduziam a operação.

Romário passava pela Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, quando foi parado pela blitz. Como não havia irregularidades na documentação de sua Land Rover, o carro não foi apreendido.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Rio, o deputado estava acompanhado de uma pessoa habilitada a dirigir e que não havia ingerido bebida alcoólica. Foi essa pessoa, que não teve a identidade revelada, que levou o carro do ex-jogador.

O parlamentar e ex-atacante do Flamengo, Vasco, Fluminense, Seleção Brasileira, além de times estrangeiros, vai responder a um processo administrativo no Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran-RJ) e terá que pagar uma multa de R$ 957,70. Sua carteira de habilitação ficará retida por cinco dias.

Pesquisa revela que natalense aprova governo Dilma e desaprova o de Rosalba e Micarla.

A pesquisa do Instituto Certus, divulgada hoje, também revela que o natalense aprova o governo Dilma e desaprova as administrações de Rosalba e Micarla, o que não é nenhuma novidade nesse momento.

Governo Dilma
Aprovam: 61,4%
Desaprovam: 25,4%

Governo Rosalba Ciarlini
Aprovam: 25,4%
Desaprovam: 55.6%

Governo Micarla de Souza
Aprovam: 7,8%
Desaprovam: 88,6%

As manchetes dos jornais e revistas deste domingo.

O Poti: O raio X do Walfredo Gurgel
Tribuna do Norte: Consultorias para copa já custam 2º milhões
Globo: Verba de reconstrução é desviada para propina
Folha: BC vai monitorar empréstimos de apenas R$ 1.000
Estadão: Documentos revelam fraude em licitação de R$ 300 mi da Petrobrás
Correio: Diabetes – Uma ameaça silenciosa
Estado de Minas: As obras que Dilma inaugurou… e esqueceu
Zero Hora: Corrupção muda táticas para escapar de controles
Veja: Concurso Público: As lições dos campeões
Época: Poupe para ficar milionário
IstoÉ: As negociatas do ministro Nascimento
IstoÉ Dinheiro: Tenha uma fábrica em sua casa
Carta Capital: Dilma busca seu governo
Exame: Melhores & Maiores