sábado, março 05, 2016

Monica Iozzi diz que PMDB é "quadrilha de hipócritas" e causa na web.

Após os eventos da última sexta-feira, quando o ex-presidente Lula foi levado por agentes da Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre suspeitas investigadas em nova fase da operação Lava-Jato, o pessoal da classe artística também resolveu se manifestar.

Mônica Iozzi, por exemplo, fez neste sábado uma declaração polêmica nas redes sociais contra o partido do vice-presidente Michel Temer.

"O PMDB é uma quadrilha de hipócritas e sangue-sugas (Sic). Ficaram o tempo todo ao lado do PT, são co-responsáveis (Sic) por tudo e agora são vítimas?!", postou a atriz, em tom de desabafo.

A declaração de Iozzi rendeu centenas de comentários, alguns deles lembrando os tempos em que ela, então contratada do "CQC" (Band), pegava no pé dos políticos.
 
Monica Iozzi, contratada da TV Globo, deixou a bancada do "Vídeo Show" há pouco tempo para retomar sua carreira como atriz.

Alecrim surpreende e vence o América na abertura do segundo turno do Estadual.

Estreia com pé direito! No confronto que marcou a abertura da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual, na noite deste sábado (05), o Alecrim enfrentou o América na Arena das Dunas e saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O atacante Dalberto marcou o único gol do jogo, aos 4 minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo, o Alviverde larga na frente na competição. A próxima partida será contra o Baraúnas, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O confronto da segunda rodada está agendado para o domingo (13), às 17 horas.

Zerado no turno, o Alvirrubro encara o ASSU na próxima rodada da competição. O duelo está marcado para o sábado (12), às 19 horas, no estádio Edgarzão, em Assu.

Antes disso, a equipe entra em campo pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O duelo contra o Estanciano-SE marcado para próxima terça-feira (08), às 19h15, poderá ser decisivo para o destino americano no certame.

Ver TV é a principal forma de lazer dos brasileiros, segundo pesquisa.

A TV lidera na preferencia dos brasileiros mesmo com o advento das novas mídias, a popularidade ainda está em alta, sendo a principal forma de lazer dos brasileiros.  Segundo uma pesquisa feita pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), em parceria com o Instituto Ipsos, 77% dos entrevistados relataram que seu maior momento de lazer é ver televisão.

Comparado em relação a última pesquisa, realizada em 2007, o crescimento foi de 2%. O maior crescimento foi de idas ao cinema e ao teatro. O primeiro item cresceu 100% em quase dez anos, passando de 17% em 2007 para 35% em 2015. O brasileiro também está indo mais ao teatro. Em 2007, 6% dos entrevistados disseram que iam ver alguma peça, enquanto em 2015 este número subiu para 12%. Foram ouvidos 1.200 consumidores em 72 municípios de todo o país entre os dias 2 e 14 de dezembro do ano passado.

“Para surpresa nossa, uma boa notícia é que mais brasileiros estão indo, principalmente, ao cinema e ao teatro, ao contrário do que se imaginava com o avanço da internet, em que havia uma preocupação de o brasileiro diminuir sua ida a esses dois programas culturais, em função de estar mais conectado à internet, vendo filmes ou peças de teatro pelo celular ou computador. A gente não percebe isso na comparação mais dilatada, em oito anos, na medida em que dobraram os percentuais dos brasileiros que foram ao cinema ou ao teatro”, disse Christian Travassos, gerente de Economia da Fecomércio-RJ.

Dilma Rousseff e Lula se reúnem no apartamento do ex-presidente no ABC.


Presidente Dilma Rousseff cumprimenta militantes em frente a prédio.
A presidente Dilma Rousseff visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista neste sábado (5). Dilma foi ao apartamento de Lula para dar apoio ao ex-presidente, que na sexta-feira (4) foi levado por condução coercitiva para depor à Polícia Federal na Operação Lava Jato. Ela ficou pouco mais de uma hora na companhia de Lula.

Dilma chegou por volta das 13h deste sábado (5) a São Paulo. Ela saiu de Brasília em um avião, que pousou no início da tarde no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul da capital paulista. Em seguida, ela foi de helicóptero até São Bernardo do Campo, no ABC, e seguiu de carro até o prédio do ex-presidente, acompanhada do ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

Na sacada do apartamento, Dilma acenou para militantes, acompanhada de Lula e da esposa do ex-presidente, Marisa Letícia. Na rua em frente ao prédio, manifestantes em apoio a Lula soltaram uma fumaça vermelha.

Às 14h30, Dilma desceu para cumprimentar os militantes e acenar para as pessoas que desde cedo esperavam no local. Ela não falou com a imprensa e voltou para dentro do prédio. Dilma foi embora logo em seguida.

Após o encontro, Dilma Rousseff seguiu para Porto Alegre (RS), onde tem compromissos pessoais.

Este é o primeiro encontro da presidente com Lula depois de a Polícia Federal (PF) ter deflagrado, na sexta-feira (4), nova etapa da Operação Lava Jato, cujo foco era o ex-presidente.

AL/RN exonera 363 servidores e demite outras 19 pessoas; veja lista.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte publicou neste sábado (5) uma lista com 363 exonerações e ainda 19 demissões a pedido de servidores da Casa. Os cortes foram feitos um dia após a Assembleia publicar a resolução que extingue 692 cargos comissionados e funções gratificadas do legislativo estadual. Clique aqui e aqui para ver quem são os exonerados e demitidos. Entre as pessoas cortadas da Casa, está a bacharel em Direito Janine Salustino Mesquita de Faria, filha do governador do Estado, Robinson Faria.

Além dos cortes, a Assembleia também divulgou a nomeação de 18 pessoas em cargos comissionados e ainda a convocaçõa de seis pessoas aprovadas em concurso público.

A resolução publicada nesta sexta revoga uma autorização de 2012 da própria Assembleia que prevê a subdivisão em três de cada cargo de agente legislativo. A Assembleia Legislativa potiguar passa por polêmica após a revelação do alto número de cargos comissionados, o que foi possível com a implementação Portal da Transparência.

De acordo com a resolução, serão extintos 345 cargos em comissão de agentes legislativos e 979 funções gratificadas de atividades de níveis básico, médio e superior, totalizando 1.324 cargos e funções gratificadas. No entanto, a resolução também transforma parte dos cargos e funções extintos em 632 novos cargos, reduzindo as extinções para 692 cargos.

A normatização estabelece que em consequência da redução de despesas motivada pelas extinções de cargos e funções, fica transformada e mantida a remuneração atualmente em vigor para os cargos de igual nível e denominação, nos cargos de provimento em comissão constantes do Anexo da resolução, onde estão previstos 632 cargos distribuídos como Assessor de Gabinete Legislativo (240), Auxiliar de Gabinete Legislativo (192) e Assessor Administrativo (200).

Após transplante Claudia Rodrigues sai passear com filha pela primeira vez.

Conforme já informamos aqui algum tempo a atriz Claudia Rodrigues sofreia de esclerose múltipla, e agora após ter ficado vários meses no hospital e fazer o transplante de medula, ela saiu de casa pela primeira vez para dar um passeio com a filha Isa Hieatt, de 13 anos, e a empresária, Adrianne Bonatto.

Claudia parecia estar bastante feliz sempre sorridente, embora ela não tenha vergonha da cabeça raspada a atriz preferiu usar um boné azul, ela também estava usando uma máscara para evitar contaminação já que a imunidade dela está um pouco baixa.

Recentemente saiu na imprensa alguns boatos de falsa morte, bem viva Claudia Rodrigues usou as redes sociais para desmentir segundo informou o site EGO: “Vim aqui para dizer que fiquei muito chateada com a pessoa sem escrúpulos que postou nas redes sociais o meu óbito. Quero dizer que estou muito bem e muito viva e me recuperando do transplante que fiz em dezembro e esse ao meu lado é o Dr. Nelson Hammershlack médico que realizou meu transplante de células-tronco no hospital Albert Einstein, em São Paulo”.

Especialistas dizem que condução coercitiva foi excessiva.

A condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor na PF (Polícia Federal) na sexta-feira (4) foi considerada uma medida excessiva para a maioria dos especialistas ouvidos.
"Ou há elementos muito fortes para respaldar isso, ou será desmoralizante [para os responsáveis pela Lava Jato]", afirmou o cientista político Fábio Wanderley Reis, professor emérito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

A medida foi tomada pelo juiz Sérgio Moro no mandato de busca e apreensão na 24ª fase da operação Lava Jato, que recolheu material na residência do ex-presidente, no Instituto Lula, no sítio em Atibaia que seria de sua propriedade, no tríplex no Guarujá, que também é alvo da investigação, e nas casas dos filhos de Lula, em São Paulo.

Para Cláudio Gonçalves Couto, professor de ciência política da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a imagem de Lula sendo levado coercitivamente para depor é "simbolicamente muito forte", a ponto de mudar o ambiente político e impor mais uma derrota ao PT e ao governo.

Já para o colega de Couto, Marco Antonio Carvalho Teixeira, também professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas), não ficou claro se havia necessidade de a PF agir nestes moldes. "Na medida em que não houve qualquer intimação anterior, a pessoa está em seu endereço, não demonstra qualquer intenção de se evadir ou de se esconder, acho que não faz sentido, ainda mais em se tratando de um ex-presidente da República", afirma.

O filósofo e professor da USP (Universidade de São Paulo) Vladimir Safatle vê uma falta de simetria nas ações da PF e do Judiciário. "A simetria significa que todos os atores envolvidos serão punidos. Porque uma coisa é clara: toda e qualquer pessoa que atentou contra o bem comum, que utilizou da sua posição de governo para adquirir benesses em relação ao bem comum, seja para si próprio, seja para seu grupo, merece ter uma punição exemplar. Não há o que se discutir nesse ponto. O que há de se discutir é: todos precisam passar por isso. E o que a gente está vendo é que isso não está acontecendo até agora."

Na mesma linha que Safatle, o doutor em ciência política Malco Camargos, professor da PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), considerou a ação excessiva e teme pela seletividade das ações. "O grande risco que eu vejo é o de ela [Lava Jato] se encerrar com um viés de seletividade, ou seja, focar na busca de apenas um partido e de apenas uma liderança. Se ela fizer isso, em nada contribui para a diminuição da corrupção no país."

Uma das vozes discordantes nesse debate é do professor de ética e filosofia da Unicamp Roberto Romano que acredita que "não foi uma medida drástica" diante das investigações e que as tentativas do ex-presidente de tentar evitar depoimentos.

Para o professor de Ciência Política da UFRJ, Jairo Nicolau, medidas controversas acabam sendo adotadas em momentos como esses, mas não considera negativo. "Tirando os exageros, é bom saber que um presidente não pode dizer que não quer depor", afirma. Via bol.

Tite confirma Corinthians com seis mudanças no domingo.

O técnico Tite levará o Corinthians com uma escalação alternativa para o clássico diante do Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. No treino deste sábado, o último antes da partida, ele confirmou a equipe com seis mudanças para a partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Em relação à escalação que venceu o Independiente Santa Fe na quarta, ficarão de fora Felipe, Uendel, Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto e André. Os últimos três, aliás, foram contratados para esta temporada e ainda estão em busca da melhor forma física.

As ausências, no entanto, abrirão espaço para outros reforços. O zagueiro paraguaio Balbuena, que deixou boa impressão em sua estreia diante do São Bento, e o volante Willians estão confirmados na equipe, assim como Guilherme Arana, Danilo, Romero e Luciano, que voltam a ter oportunidade.

Luciano, aliás, é a grande novidade da escalação. Esta será a primeira vez que ele atuará como titular depois de seis meses. E isso acontecerá justamente no palco em que sofreu a grave lesão que o afastou do gramado por este período. Foi diante do Santos, na Vila Belmiro, em agosto do ano passado, que o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Assim, sem mistérios, o Corinthians está confirmado para encarar o Santos no domingo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Willians, Danilo, Romero e Lucca; Luciano.

Governo do Estado convoca 113 aprovados em concurso do Detran/RN.

O Governo do Rio Grande do Norte nomeou neste sábado (5) mais 113 servidores concursados para o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Deste total, 20 são para cargos de nível superior e 93 para funções de nível médio.

Os convocados irão assumir as vagas de candidatos anteriormente nomeados e que não tomaram posse, ou se apresentaram e posteriormente solicitaram exoneração do cargo. Os aprovados têm agora até 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício.

Os concursados irão suprir o déficit de pessoal das unidades do Detran/RN localizadas em Natal e nos municípios de Mossoró, Parnamirim, Caicó, Currais Novos, Ceará Mirim, Pau dos Ferros, Assu, Nova Cruz, São José do Mipibu, Apodi, Patu, Angicos e São Miguel. Nesse momento serão 14 cidades contempladas com a ampliação de pessoal, sendo que ainda no mês de novembro do ano passado o Governo do Estado já havia convocado mais 47 servidores efetivos que foram distribuídos para 12 municípios.

O concurso do Detran foi realizado em dezembro de 2010 e só homologado em maio de 2012. Foram oferecidas 285 vagas e convocados 582 aprovados, porém desse total 314 não chegaram a assumir e outros 76 pediram exoneração, o que resultou num quadro de cargos vagos de aproximadamente 116 servidores.

O processo seletivo foi dividido em vagas de níveis médio e superior com provimentos dirigidos aos cargos de Assessor Técnico, Assistente Técnico, Eletricista, Programador, Vistoriador, Emplacador e Analista de Suporte. Anteriormente, o último processo seletivo público para preenchimento de cargos de provimento efetivo no Detran aconteceu em 1977.

O ato de nomeação do Governo Estadual levou em consideração a necessidade de pessoal do Órgão, como também a decisão proferida pelo Juíz de Direito da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal/RN, no processo n.º 0115248-96.2011.8.20.0001, e tendo em vista o que consta do processo n° 135526/2014-1. A lista completa dos nomeados está disponível no portal do Detran/RN na aba “Concurso”.

Primeiro caso autóctone do vírus Zika é confirmado na cidade de São Paulo.

O primeiro caso autóctone (contraído na própria cidade) do vírus Zika foi identificado na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada na noite dessa sexta-feira (4) pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

O vírus foi detectado em uma mulher, 28 anos, com 30 semanas de gestação. Ela é moradora do bairro Freguesia do Ó, na zona norte da capital. O caso foi notificado no dia 3 de fevereiro. Segundo a secretaria, o exame ultrassom morfológico apresentou normalidade no feto. Mesmo assim, a paciente foi encaminhada para fazer o pré-natal no Hospital Escola e Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, por ser referência para gestação de alto risco.

A paciente, cujo nome não foi informado, apresentou os primeiros sintomas no dia 30 de janeiro e disse não ter viajado para fora do estado. No dia 3 de fevereiro, foram coletados urina e sangue da paciente e, no dia 25 de fevereiro, o resultado foi confirmado como positivo para o vírus. No dia seguinte, foi feita uma nova coleta de sangue e novamente o resultado foi positivo.

O local onde vive a gestante e todo o entorno foi visitado para exterminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus, informou a secretaria.

Marieta Severo passa por pequena cirurgia e segue internada em hospital do Rio de Janeiro.

A assessoria da atriz Marieta Severo informou que ela passou por uma pequena cirurgia, agora, Marieta está internada no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além disso, não foi dado mais detalhes sobre o caso.

A atriz continua internada e a previsão é de que ela siga no hospital e de que tenha alta médica neste sábado, 5 de março. Na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, A atriz estreará a peça “Incêndios”, no Theatro Net Rio, em Copacabana, na Zona Sul carioca. Há algum tempo atrás, mas precisamente em 2010, a atriz esteve internada para cuidar de uma diverticulite, uma inflamação de pequenas bolsas (de 2,5 mm a 2,5 cm) parecidas com a ponta de um dedo de luva, projetadas para fora da parede dos intestinos.

Marieta Sever, cujo o último trabalho mais recente foi na novela “Verdades Secretas” em 2015,  interpretando a empresária Fanny Richard. A trama que teve a autoria de Walcyr Carrasco marcou a volta de Marieta às novelas, afastada desde a Alma da novela ‘Laços de Família’ em 2000, vale lembrar que ‘Laços’ está sendo reprisada no canal pago Viva, de segunda à sábado às 23h45.

Se quiserem me derrotar, vão ter de me enfrentar nas ruas, diz Lula.

Em discurso para a militância petista, na quadra do Sindicato dos Bancários do Estado de São Paulo, O ex-presidente Lula disse na noite dessa sexta-feira (4) que não irá se calar mesmo ameaçado por perseguição política e denúncias infundadas. E que para derrotá-lo, os opositores terão de enfrentá-lo nas ruas.

Lula falou em ato organizado pelo PT, sindicatos e movimentos sociais sobre a situação política após ter sido conduzido pela Polícia Federal ao Aeroporto de Congonhas para depor nas investigações da Operação Lava Jato.

“Eu vim aqui para dizer o seguinte: eu não sei se vou ser candidato, mas eu queria dizer a todos que me ofenderam hoje pela manhã que foi uma ofensa; um ex-presidente que fez por esse país o que eu fiz, não merecia receber o que eu recebi hoje de manhã. Mas sem mágoa. Quero dizer para você aqui, se eles tiverem que me derrotar, eles vão ter que me enfrentar nas ruas deste país”, disse o ex-presidente.

O discurso de Lula, o último do evento, foi acompanhado por militantes e lideranças políticas que lotaram a quadra dos bancários. Muitas pessoas, no entanto, não conseguiram entrar no local, e acompanharam a fala do ex-presidente do lado de fora, na rua Tabatinguera, na região da Sé.

Lula disse que não pretendia se candidatar nas próximas eleições presidenciais, mas diante da atual conjuntura, colocou-se à disposição da militância para a candidatura de 2018. “Eu estava quieto no meu canto. Estava na expectativa que vocês escolhessem alguém para disputar 2018. Cutucaram o vulcão com vara curta. Portanto quero me oferecer a vocês, esse jovem de 70 anos de idade com tesão de um jovem de 30, com corpo de atleta de 20. Não tenho preguiça de acordar as 6 horas. E não tenho problema de dormir às dez”.

“A partir de hoje, a única resposta que eu posso dar a insolência que fizeram a mim, a ofensa que fizeram a mim, é ir para rua dizer: estou vivo e sou mais honesto do que vocês. De coração eu quero agradecer a cada um de vocês”, acrescentou.

Lula voltou a dizer, como havia feito no pronunciamento à tarde, que voltará a viajar pelo país e que não se calará diante do que diz ser perseguição política e denúncias infundadas. “Estou disposto a viajar esse país do Oiapoque ao Chuí, estou disposto. Se alguém pensa que vai me calar com perseguição e denúncia, não sabe que eu sobrevivi à fome, e quem sobrevive à fome não desiste nunca”, disse.

“Eu não sou vingativo, não carrego ódio na minha alma, mas eu quero dizer para vocês uma coisa: eu tenho consciência do que eu posso fazer por esse povo, e tenho consciência do que eles querem comigo. Portanto, queridas e queridos companheiros, se vocês estão precisando de alguém para animar a nossa tropa, o animador está aqui”, destacou.

O ex-presidente ainda disse que a operação da Polícia Federal confiscou um celular de sua esposa, Marisa Letícia, e papéis da casa de seu filho, Luís Cládio, que já haviam sido levados há quatro meses.

“Na casa de meu filho, Luís Cláudio, levaram a mesma papelada que já levaram há quatro meses atrás. As perguntas que fizeram hoje já fizeram cinco meses atrás. Então é pura provocação. Estão dizendo: nós existimos e vamos criminalizar o PT. Eu quero dizer, vocês existem mas eu existo. E eu vou resistir à criminalização”.

Anvisa dá sinal verde para fase final de testes de vacina contra a dengue.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento (DDCM) para candidata à vacina contra a dengue enviado pela companhia farmacêutica Takeda Pharma. Na prática, isso significa sinal verde para a fase final de testes do produto.

No documento aprovado pela Anvisa constam os resultados não-clínicos e clínicos obtidos até agora com o produto, além dos cumprimentos das exigências técnicas realizadas pela agência para verificar a qualidade e segurança necessárias antes da realização do Ensaio Clínico Fase III pleiteado pela empresa. O ensaio é a última etapa necessária para que o pedido de registro possa ser feito junto à Anvisa.

Toquinho faz show em Natal neste sábado.

Apresentando um show dedicado aos seus 50 anos de carreira, Toquinho promete envolver o público potiguar com seus principais sucessos e clássicos da MPB. O músico volta a Natal neste sábado (5), com o show “50 Anos de Música”. A apresentação acontece a partir das 21h, no Teatro Riachuelo (www.teatroriachuelo.com.br).

Durante o show, o violão de Toquinho segue alinhavando canções de sua autoria e outras, clássicos da música popular brasileira que ganham uma densidade mais envolvente graças a participação especial da cantora paulista Tiê.

Voz delicada, sutil na ginga, abrilhanta o show de um tempero ao mesmo tempo ingênuo e sedutor. Enquanto isso, quando está só no palco, Toquinho confirma seu virtuosismo no violão ao acompanhar-se na interpretação de sucessos de carreira que o público gosta de ouvir e cantar junto.

Vai cantando e emoldurando seu canto relatando fatos referentes aos 50 anos de carreira de forma coloquial, como se convidasse a plateia para o palco, num gostoso papo de amigos. Alguns solos de violão completam o espetáculo, cujo formato intimista e verdadeiro, traduz a elegância e a beleza da música popular brasileira.
Serviço
Toquinho: 50 anos de música – Participação especial de Tiê Data: 05/03 (Sábado) Horário: 21h Local: Teatro Riachuelo Ingressos: Balcão Nobre, Frisas e Plateia B: R$ 160,00 / Plateia A e Camarotes: R$ 200,00

Condução coercitiva cria polêmica entre magistrados.

A condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinada pelo juiz Sérgio Moro provocou reações na magistratura. Ela foi defendida por uns e considerada ilegal ou excesso por outros magistrados.

O desembargador José Damião Cogan, do TJ-SP, disse que a decisão de Moro foi razoável diante da situação “excepcionalíssima” que envolvia a garantia da segurança para o depoimento. “Testemunhei a confusão em frente ao fórum em São Paulo quando Lula devia depor no Ministério Público Estadual.” Cogan disse ainda que o depoimento fruto da condução é legal. Maierovitch concorda com esse ponto. “Ele podia se calar, mas decidiu falar.”

Para Walter Maierovitch, juiz aposentado e ex-secretário nacional antidrogas do governo Fernando Henrique Cardoso, a decisão de Moro foi “arbitrária”. “Mais do que excesso, foi ilegal. O que não se pode confundir é achar que isso acabará com a Lava a Jato. Não se pode dar mais valor à ilegalidade do que à roubalheira.” O argumento de que ela era necessária à segurança de Lula não se sustentaria. “Que se providenciasse a segurança para que ele fosse depor. Ninguém está acima da lei: nem Lula, nem Moro.”

A Associação dos Juízes do Brasil apoiou Moro. “A Justiça Federal brasileira e os integrantes do Ministério Público, da Receita Federal e da Policia Federal agiram nos estritos limites legais e constitucionais, sempre respeitando os direitos de ampla defesa”, diz nota. A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) repudiou ontem, por intermédio de nota oficial, as críticas feitas por parlamentares do PT e pelo próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à 24ª fase da Operação Lava Jato, que teve o petista como alvo. A nota foi assinada pelo presidente da entidade, José Robalinho Cavalcanti.

Repúdio.
“Ao contrário do que querem fazer crer algumas lideranças políticas, os procuradores da República à frente do caso – bem como a Justiça Federal, a Polícia Federal e a Receita Federal – atuaram novamente de acordo com a mais rígida e cuidadosa observância dos preceitos legais, sem violência ou desrespeito aos investigados”, diz a nota. O texto não cita Lula. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo

sexta-feira, março 04, 2016

Atriz que interpreta Chiquinha em "Chaves" está ficando surda.

Intérprete de Chiquinha na série mexicana "Chaves", Maria Antonieta de las Nieves tem problemas de audição, segundo o diário mexicano "Basta!". De acordo com a publicação, a atriz de 65 anos não consegue mais ouvir pelo telefone e usa um aparelho de surdez para escutar melhor.

"Ela não está dando (entrevistas por telefone) porque utiliza aparelhos auditivos e por telefone já não escuta. Para atender à imprensa como merece, ela prefere dar entrevistas presenciais para poder se comunicar corretamente", explicou a representante da atriz.

Atualmente, Maria Antonieta de las Nieves se apresenta nos Estados Unidos como Chiquinha em sua turnê de despedida da personagem. Ela fará shows na América do Sul em 2017, sem previsão de vir ao Brasil.

Além da representante, a atriz de "Chaves" está acompanhada de seu marido, Gabriel Fernández, que teve problemas recentes de saúde. Chiquinha ainda não definiu a data de seu último show. "Depende da saúde de seu marido, Gabriel Fernández, porque são inseparáveis. No caso dele não poder viajar para acompanhá-la, será o momento decisivo para se aposentar", disse a assessora.

Vettel garante Ferrari no topo em último teste da F1; Massa é o 3º.

Sebastian Vettel garantiu a Ferrari no topo no último dia dos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1. O piloto alemão foi o mais rápido desta sexta-feira (4), ao marcar o tempo de 1min22s852 em uma duas 142 voltas que completou no circuito de Barcelona, na Espanha. Felipe Massa, da Williams, foi o terceiro mais veloz, atrás do espanhol Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso.

Com pneus supermacios, Vettel levou a Ferrari ao topo pela quinta vez em oito dias de testes, somando as duas baterias. Como aconteceu na semana passada, a equipe italiana registrou o melhor tempo da bateria de quatro dias de trabalhos em Barcelona. O finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Vettel na equipe, também esteve entre os líderes das sessões.

O diferencial da Ferrari em comparação aos outros dias foi a alta quilometragem. Vettel foi quem mais permaneceu na pista nesta sexta, com suas 142 voltas. Carlos Sainz, além de ser o segundo mais veloz, também foi o segundo em quilometragem. Com suas 133 voltas, só foi superado por Vettel. O espanhol, contudo foi o único do Top 5 a registrar seu melhor tempo (1min23s134) com pneus ultramacios.

Com supermacios, Massa anotou 1min23s644 em uma das 129 voltas que completou no traçado. O brasileiro, que havia sido o segundo mais veloz na quinta-feira (3), também testou os compostos médios e macios da Pirelli. Ele foi seguido de perto pelo mexicano Sergio Pérez, da Force India, com 1min23s721. O piloto levou um susto ao parar na curva 11 e causou a entrada da bandeira vermelha, sem maiores consequências.

Sem acompanhar os carros da Ferrari, a Mercedes teve desempenho discreto. O inglês Lewis Hamilton foi o quinto colocado, com 1min24s133, e o alemão Nico Rosberg, com 1min26s140, foi apenas o 13º e último colocado da tabela dos tempos. Ambos deram maior atenção às simulações de corrida e acumularam quilometragem razoável, com 69 e 70 voltas, respectivamente.

O Top 10 do dia teve ainda o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, em sexto lugar, com 1min24s427. O inglês Jenson Button da McLaren, com 1min24s714, foi o sétimo mais veloz desta sexta sendo seguido pelo britânico Jolyon Palmer, da Renault, com 1min24s859. O sueco Marcus Ericsson, parceiro de Felipe Nasr na Sauber, foi o nono, com 1min25s031.

O francês Romain Grosjean fechou o Top 10, registrando 1min25s255 com a estreante Haas. Depois de seguidos problemas nos testes desta semana, a equipe acumulou 66 voltas com Grosjean e 25 com o mexicano Esteban Gutiérrez (1min25s422), 11º colocado nesta sexta. O indonésio Rio Haryanto, da Manor, anotou 1min25s899 e foi o 12º.

Ao fim de oito sessões de testes, divididos em duas baterias em Barcelona, os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista agora para o início do campeonato, em Melbourne. O GP da Austrália será disputado no dia 20 de março – dois dias antes começam os treinos livres.

Ex-presidente Lula virá ao RN ainda este ano, garante Mineiro.

Em um pronunciamento rápido, na sede do Diretório Nacional do PT em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Aletheia, deflagrada nesta sexta-feira (4) disse que não deve e não teme.

Horas após prestar depoimento à Polícia Federal na nova fase da Operação Lava Jato e fazer pronunciamento em que prometeu visitar todo o país, o ex-presidente Lula poderá vir ao Rio Grande do Norte ainda este ano. A informação foi dada por representantes do Partido dos Trabalhadores (PT-RN), nesta tarde de sexta-feira (04).

Um grupo de pouco mais de 50 pessoas está reunido no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN, dentre eles, o presidente do Diretório Estadual do PT-RN, Eraldo Paiva, o vereador Fernando Lucena e o deputado estadual Fernando Mineiro para manifestar apoio ao ex-presidente.

O parlamentar afirmou que as discussões sobre a vinda do ex-presidente começarão e que ainda este ano deverá vir a Natal para discutir o cenário político nacional e o próprio Partido dos Trabalhadores no contexto. A única exigência de Lula teria sido as passagens aéreas para vir à capital potiguar.

Os petistas e simpatizantes do partido realizam, neste momento, uma caminhada a partir da sede do Sinte-RN em apoio ao ex-presidente Lula. Uma programação de mobilizações será discutida, logo depois da caminhada, por novas manifestações a serem realizadas no sábado (05) e durante toda a próxima semana.

Polícia investiga morte de menina achada em baú de caminhão em SC.

O corpo de uma menina de 12 anos foi encontrado nesta quinta (3) dentro de um baú de um caminhão em uma empresa às margens da BR-470 no em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de que ela tenha sido assassinada, mas ainda não há suspeitos nesta sexta (4).

"Estamos na estaca zero da investigação, mas o caso agora corre em segredo de Justiça", disse o delegado Almir da Costa. Na manhã desta sexta (4), o titular da delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), Isomar Amorim, disse à equipe da RBS TV que o Insituto Geral de Perícias (IGP) ainda coletava informações na cena do crime.

A adolescente Ana Beatriz Schelter foi achada dentro do baú sentada com um corda no pescoço. Entretanto, a perícia não encontrou evidências de enforcamento e a causa da morte seguia indeterminada até a tarde desta sexta, informou a RBS TV.

A polícia ainda investiga se o local onde o corpo foi encontrado também corresponde ao local onde o crime foi cometido. As últimas imagens da adolescente, gravadas por uma câmera de segurança, mostram o momento em que ela seguia a pé para a escola, no começo da tarde de quinta (3).

O dono da empresa onde estava o baú, que alugava banheiros quimícos, foi quem achou o corpo, informou a RBS TV. Ele prestou depoimento à polícia e foi liberado.

O velório de Ana Beatriz ocorreu nesta sexta na igreja evangélica frequentada pela família.

Fátima e Mineiro saem em defesa de Lula e viram alvo de internautas.

Em resposta à condução coercitiva do ex-presidente Lula (PT) pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (4), durante a operação Aletheia, a senadora Fátima Bezerra (PT) e o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) usaram as redes sociais para defender o petista, suspeito de receber um Triplex no Guarujá e um sítio em Atibaia como propina, além da venda de Medidas Provisórias durante o seu governo. A reação popular foi imediata. Os petistas viraram alvos de críticas dos internautas.

Fátima Bezerra divulgou um vídeo nas redes, no qual defende o investigado das acusações. “Ao companheiro Luiz Inácio Lula da Silva, toda nossa solidariedade. Eles não vão conseguir calar a sua voz, a voz do povo brasileiro”, disse a senadora, que, em nota, classificou o episódio como “o maior espetáculo jurídico-midiático já produzido pelas elites do nosso País”.

A reação do eleitorado da própria senadora foi de decepção. “Senadora, a senhora foi eleita para ser representante do povo e, não de quem merece pagar pelos seus delitos. A senhora foi eleita para lutar pela classe trabalhadora e não por alguém que precisa pagar por seus atos. Senadora, melhor ficar do lado do povo”, aconselhou um internauta, na página da parlamentar no Facebook.
Outros comentários também reprovaram a defesa da petista. “Não defendo bandeira de nenhum partido. Voto pelo caráter das pessoas, mas pelo visto me enganei em relação ao seu, senadora”, criticou um internauta.

Mineiro limitou-se a reproduzir a nota do instituto Lula. Que classificou a ação da Polícia Federal como uma violência contra o ex-presidente, que é investigado pela instituição. A nota diz, apesar dos indícios de participação do petista em esquemas de corrupção, que nada justifica também a quebra de sigilo dele e do instituto. Por fim, volta a negar todas as acusações existentes contra o presidente de honra do PT.

Em reação, o internauta que recebeu maior apoio dos seguidores da página do deputado no Facebook questionou o posicionamento dele. “Por favor, senhor deputado, com todo respeito, desrespeito é o que os governantes tem feito com o dinheiro público, com toda nação. Será que já não estava na hora da justiça ser feita? Constrangimento é o que passamos diariamente com nossos direitos violados. Vá a um hospital publico e veja quantas horas passamos em busca de atendimento. Vá sair à noite e veja se volta sem ser assaltado. Por favor nos poupe com tanta ironia”, criticou o internauta.

Outra internauta se mostrou indignada com a defesa de um político investigado por diversos escândalos de corrupção. “Estou com o Brasil! Orgulho de nunca ter votado em Lula. Enriquecer ilicitamente a sua família é o menor dos seus crimes e ainda há quem o defenda”, manifestou a potiguar, apoiada por boa parte dos visitantes da página.

Record transforma programa de Álvaro Garnero em quadro do “Domingo Espetacular.

Para os poucos que sabem, a Record tinha seu programa de viagens em que pouco era conhecido e andava apagado. Com experiências nada agradáveis em 2015 com a chegada da crise, em 2016 o ano será de reflexão, assim como também de cortes. Sendo assim, para não acabar com o projeto, foi tomada uma medida bastante flexível para o bolso do canal e para o conteúdo do programa.

Apresentado por Álvaro Garnero desde sua estreia em 2007 e com diversas temporadas, o “50 por 1” por um fio não chegou a seu fim. Porém, foi tomada a decisão de que a atração será transformada em quadro, para que não deixe de existir e até que sirva de suporte para outra atração. Agora embutido dentro do “Domingo Espetacular”, segundo a coluna do Flávio Ricco, o “50 por 1” como quadro será a grande “novidade” do dominical para este ano.

As reportagens que de costume acontecem pelos mais diversos locais do mundo continuarão sendo gravadas. Feito por uma produtora terceirizada, a Amora, um dos motivos para que não acabasse de vez foi sua exibição na Record News e a boa aceitação no mercado publicitário, onde várias marcas apoiam o programa que agora é um simples agregado.

Flu chega a acordo com Levir, e tendência é de anúncio nesta sexta.

Levir Culpi será o próximo treinador do Fluminense. Sem comandante há uma semana, o clube das Laranjeiras chegou a um acordo nesta sexta-feira após alguns dias de reuniões. O acordo financeiro foi sacramentado após se resolver uma pendência em relação ao pagamento de toda a comissão técnica. A diretoria e o empresário do técnico, Juliano Davila, vão resolver as últimas burocracias nas Laranjeiras nesta sexta.

É mais um passo da reformulação tricolor após a exoneração do vice-presidente de futebol Mário Bittencourt, do diretor executivo de futebol Fernando Simone e do técnico Eduardo Baptista. O novo homem forte do futebol, Jorge Macedo, foi apresentado na última quarta.

Sesed aposta na tecnologia para reduzir tempo resposta das ocorrências policiais.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), amplia, a partir desta sexta-feira (4), a utilização da tecnologia como aliada na otimização da atuação policial.

Agora, entra em ação um novo programa, denominado Portal Ciosp, que disponibiliza aos comandantes de batalhões e companhias da Polícia Militar o acompanhamento em tempo real, por meio de tabletes, das ocorrências em andamento, da distribuição das viaturas no território, do tempo de acionamento de uma chamada e sua resposta, as rotas de tráfego mais rápidas, entre outras opções, que permitirão um maior controle, fiscalização e planejamento do emprego operacional visando um atendimento mais rápido e eficaz à população.

“Estamos inaugurando uma nova fase para Segurança Pública do RN com o maior aproveitamento da utilização tecnológica e o aperfeiçoamento dos procedimentos de policiamento. Queremos tornar o Ciosp do nosso estado o mais moderno do país e para isso contamos com o conhecimento intelectual dos nossos profissionais que estão empenhados em ativar todas as ferramentas “legado da copa” que ainda se encontravam sem funcionamento e agora estão sendo ativadas. O reflexo disso é um atendimento maior de ocorrências, uma atuação preventiva mais eficiente e a ampliação da segurança para a população”, destaca a secretária de segurança, Kalina leite.

A secretária Kalina Leite, avalia que o principal benefício do sistema é a precisão que o programa permite na identificação e uso da estrutura operacional da Segurança Pública.

“Cada vez mais o posicionamento e uso das viaturas está sendo de forma direcionada. Agora a Sesed sabe, em tempo real, se a viatura fez o policiamento no local, onde passou, onde parou, quanto tempo demorou para atender a ocorrência e assim por diante”, concluiu.

Dilma manifesta 'inconformismo' com condução de Lula à Polícia Federal.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (4), por meio de nota à imprensa, ter "integral inconformismo" devido ao que chamou de "desnecessária" condução coercitiva de Lula para prestar depoimento à Polícia Federal.

Na manhã desta sexta, a Polícia Federal deflagrou nova etapa da Operação Lava Jato, cujo foco era o ex-presidente. Além de levar Lula para depor, em um posto da PF no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP), na sede do Instituto Lula, na capital paulista, e no sítio que era usado por ele em Atibaia (SP).

"Manifesto meu integral inconformismo com o fato de um ex-presidente da República que, por várias vezes, compareceu voluntariamente para prestar  esclarecimentos perante às autoridades  competentes, seja agora submetido a uma desnecessária condução coercitiva para prestar um depoimento", afirma a presidente na nota.

Dilma inicia a nota dizendo que garante “autonomia” aos órgãos de investigação, mas também exige respeito “aos direitos de todos os investigados”. “O cumprimento da Constituição é a única via segura para o bom exercício das funções públicas e o respeito aos direitos individuais. No meu governo, garanti a autonomia dos órgãos responsáveis por investigações de atos de improbidade e de corrupção, mas sempre exigi o respeito à lei e aos direitos de todos os investigados”, disse.

Mais cedo, a presidente havia telefonado para Lula para prestar solidariedade ao petista. A ligação foi feita quando Lula chegou à sede do Diretório Nacional do PT, após o depoimento à PF. O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, homem de confiança dos dois, acompanhou a ligação, que foi feita do Palácio do Planalto.

A presidente afirma ainda que as investigações devem continuar, para “final punição de quem deve ser punido”. Ela ressalva porém que “prejulgamentos” alimentam “intolerância”. “É necessário que as investigações prossigam, para a final punição de quem deve ser punido. Mas no ambiente republicano e democrático, o protagonismo da Constituição, sob orientação Supremo Tribunal Federal, constitui importante salvaguarda”, diz.

Dilma defende ainda, na nota, o uso de medidas “proporcionais” nas investigações, para que os suspeitos não tenham direitos violados.

Indignação e resistência.

A condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor na Operação Lava Jato - o maior espetáculo jurídico-midiático já produzido pelas elites do nosso país - infelizmente era uma tragédia anunciada. Faz parte do roteiro que busca paralisar o governo da presidenta Dilma, criminalizar o Partido dos Trabalhadores e afastar definitivamente o ex-presidente Lula das eleições 2018.

O que estamos testemunhando neste momento é uma tentativa de golpe por parte daqueles que temem a continuidade do projeto de inclusão social colocado em prática no Brasil pelos governos Lula e Dilma.

Mas o momento não é de abaixar a cabeça e desistir da luta. Este é um momento de indignação e resistência. Vamos realizar uma grande mobilização nacional em defesa da democracia e em solidariedade ao ex-presidente Lula. Quem está sendo conduzido de forma coercitiva para depor não é apenas Lula, são milhares de brasileiras e brasileiros que acreditam ser possível construir um Brasil mais justo, solidário e inclusivo.

Ao companheiro Luiz Inácio Lula da Silva toda a nossa solidariedade. Eles não vão conseguir calar a sua voz, companheiro Lula, pois não vão conseguir calar a voz do povo brasileiro.

Hemonorte promove campanha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O Hemonorte realiza de 07 a 12 de março, uma campanha de doação de sangue voltada para o público feminino, como parte das ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A campanha tem como meta aumentar o número de doadoras no RN e tentar normalizar os estoques de bolsas de sangue no Hemocentro, que registram uma queda de 50% nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Do total de doações efetivadas no Hemonorte em 2015, a coleta feminina representa 21%. A média nacional gira em torno de 40%.

Doação.
Podem doar as pessoas que tem entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

O Hemonorte funciona na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda a sábado, das 07h às 18h e conta com uma unidade de coleta de sangue na Zona Norte, que está localizada na Biblioteca Américo de Oliveira (Av. Itapetinga, 1430 – Conjunto Santarém), que funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h; sábado das 7h30 às 12h.

Atividades culturais marcam recepção aos calouros da UFRN neste dia 7.

Cerca de cinco mil novos alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) terão, na próxima segunda-feira, 7, uma recepção de acolhimento pela instituição. Organizada pelo gabinete da Reitoria e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), a recepção consta de boas-vindas da administração central da UFRN, seguida de exposições sobre espaços físicos e funcionamento dos setores da instituição.

O ingressante saberá também sobre direitos, deveres e conquistas sociais dentro da universidade, como serviços de residência, alimentação e assistência estudantil, com destaque para a política de inclusão, coordenada pela Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Especiais (CAENE), e de internacionalização, conduzida pela Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais (SRII).

No interior, o acolhimento aos novatos começou no final de fevereiro, na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA), em Santa Cruz, e ainda será anunciado nos campi de Jundiaí, Currais Novos e Caicó.

UFRN sedia palestra sobre sustentabilidade na construção civil.

O Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha do Estado (Sindicer/RN) em parceria com o Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a palestra “Sustentabilidade na Construção Civil – Produtos Cerâmicos” a ser realizada no próximo dia 10 de março para uma turma específica do 2º período do curso.

A Palestra será realizada na sala A2, no Centro de Tecnologia, setor IV da UFRN e tem como palestrante convidado Antônio Pimenta, técnico da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer/RJ). Pimenta é graduado em Administração de Empresas, com mais de 30 anos de experiência no setor cerâmico, consultor de indústrias para processos de implantação de gestão da qualidade, palestrante com atuação no Brasil e exterior.

“O sindicato nos possibilita mais uma oportunidade de ampliar o conhecimento técnico dos nossos alunos e de promover uma maior interação entre a indústria cerâmica e a academia” disse Jaquelígia Brito, coordenadora do curso.

O evento é ofertado pela segunda vez, em parceria entre as instituições. A parceria do sindicato com a academia deve ser ampliada ainda com a oferta de bolsas de pesquisas aos alunos para desenvolvimento de estudos na área de produtos cerâmicos.

SBT volta atrás e “Chaves” volta a ser exibido diariamente.

Já era mais que esperada a atitude do SBT de voltar atrás da decisão de ter tirado o seriado “Chaves” do ar. Isso porque, a atração levanta a audiência da emissora, e acaba dando um folego para os demais produtos. Dessa vez, seriado mexicano voltará em um novo horário. Segundo as informações, “Chaves” será exibido de segunda a sexta as 13h45 da tarde.

Uma outra mudança é o horário de término do “Bom Dia e Cia”, que dessa vez acabará terminando as 13h45, fazendo a entrega para o seriado. A mudança é importante, visto que dessa forma o programa infantil poderá retomar a série de vitórias sobre a Record, vitórias que não acontecem há algum tempo, e acabou ajudando o “Hoje Em Dia” que cresceu nesse período.

Vale lembrar que a mudança termina aí. As 14h45, começa o “Casos de Família”, e em seguida vem as novelas mexicana. Essas mudanças só devem valer para São Paulo, ou alguma outra praça que esteja enfrentando problemas em sua grade, visto que diferente da Globo, o SBT não tem uma grade padrão em todo o território nacional.

Start Now da UFRN discute empreendedorismo nesta sexta-feira, 4.

O Programa Start Now, do curso de Administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza nesta sexta-feira, 4, o primeiro evento de 2016 com a apresentação do case da Startup FindMe, a partir das 19h no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).

O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. Com esse projeto, os alunos das disciplinas de Gestão Empresarial, Orçamento Empresarial e Introdução à Administração terão a oportunidade de vivenciar a criação de uma Startup durante o primeiro semestre letivo de 2016, ao mesmo tempo em que aprendem conteúdos de gestão, processos, marketing, recursos humanos e outras tendências da administração.

Articulado pelos professores Joannes Dantas e Leandro Trigueiro, do Departamento de Administração (DEPAD) da UFRN, o projeto tem o objetivo de tratar de temas ligados a empreendedorismo, tecnologia, inovação, trabalho em equipe e visão crítica, além de promover encontros entre estudantes e profissionais do mercado de trabalho.

Ator Eduardo Melo grava série “Sem Volta” da Record.

O ator Eduardo Melo está gravando a mais de quatro semanas, em plena mata do Tinguá, a série “Sem Volta”, uma superprodução que conta também com Heitor Martinez e Claudia Mauro no elenco. O produto será a nova aposta da Rede Record no segmento de series nacionais.

A trama narra a história de uma família que pratica montanhismo e faz da aventura em questão uma forma de comemorar o décimo sexto aniversário do personagem Carlinhos, vivido por Eduardo Melo, só que coisas inesperadas acontecem fazendo com que seja uma aventura sem volta.

Edu, como é chamado pelos colegas, está curtindo muito o desafio, “Gravar no meio da mata gera cansaço, as cenas são muito fortes, a toda hora nos deparamos com uma situação inusitada, já aconteceu de cair uma cobra de dois metros de um bambuzal, com um gambá na boca, aranhas bem grandinhas aparecem toda hora” disse o jovem ator que está feliz com os desafios do novo trabalho.

Lula está sereno e pode de encontrar com militância ainda hoje, diz parlamentar.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve seguir para a sede do PT em São Paulo ainda hoje. O ex-presidente deixou, por volta das 12h, o aeroporto de Congonhas, na zona sul, onde prestou depoimento à Polícia Federal na 24ª fase da Operação Lava Jato.
De acordo com um dos parlamentares que esteve no aeroporto, Lula está sereno e deve promover um encontro com a militância nesta sexta-feira. O local do encontro ainda não está definido. A confirmação da agenda, de acordo com o parlamentar, depende apenas de um "ok" do ex-presidente.

De acordo com o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), após prestar depoimento, Lula cumprimentou os deputados que estão em uma área reservada em Congonhas, mas, quando começaria a conversar de fato com eles, por volta das 11h50, foi chamado novamente pela PF para assinar o documento com suas declarações.

"Ele saiu sereno, tranquilo", afirmou Silva. "Ele prestou todos os esclarecimentos e continuará à disposição. A ninguém, mais do que o próprio Lula, interessa esclarecer todas as dúvidas", disse o parlamentar.

Segundo o parlamentar, a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que se encontra na pista não será utilizada por Lula. O avião transportou, de acordo com Orlando Silva, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, para um evento. Foram a Congonhas parlamentares do PT e do PCdoB, principal aliado do governo federal.

Contran adia para maio prazo para tirar habilitação para ‘cinquentinha’.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou para o próximo dia 31 de maio o prazo para quem conduzir as chamadas motos “cinquentinhas” obter a habilitação. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial da União, 4 dias depois de o prazo anterior vencer.

Assim, a multa para infratores começará a ser aplicada a partir de junho. Conduzir um veículo sem habilitação é considerado infração gravíssima, com o valor de R$ 191,54 multiplicado por 3, totalizando R$ 574,62. Além disso, a punição inclui 7 pontos na carteira de habilitação e retenção do veículo.

Romário manda recado para Cleo Pires: “Estou solteiro”.

Solteira, Cleo Pires deixou os fãs surpresos em uma recente entrevista a rádio “FM O Dia”, onde declarou que durante a infância tinha uma paixão platônica pelo ex-jogador de futebol Romário.

“Quando eu tinha uns 11 anos eu passava mal com o Romário. Eu achava ele sexy, eu visualizava momentos da minha vida com ele. Eu já encontrei com ele algumas vezes e eu sempre fico tensa e não consigo falar direito”, revelou.

Atualmente trabalhando como senador, Romário ficou sabendo da confissão da atriz e fez questão de responde-la: “Muita gente aqui comentado sobre as declarações da atriz Cléo Pires. Como já disse antes, claro que me sinto honrado em saber que uma mulher como a Cléo deu uma declaração dessa. Ela é linda, maravilhosa, como pessoa e como atriz. “Quando soube disso anos atrás, até disse que era tarde, mas agora deixou de ser. Alguém avisa a ela que eu também estou solteiro…(risos). No meu time ela é mais do que titular, é camisa 11!”.

Inmetro realiza Operação Especial Páscoa em todo o Brasil.

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realiza, entre os dias 07 e 11 de março, a Operação Especial Páscoa, que fiscalizará, em todos os estados do Brasil, pontos de venda que comercializam ovos de chocolate que contenham brinquedos.

Durante a ação agentes fiscalizadores dos Institutos de Pesos e Medidas Estaduais (órgãos delegados do Inmetro) examinarão se os brinquedos, oferecidos como brinde, ostentam o selo de identificação da conformidade, o que evidencia que o produto foi certificado.

A iniciativa tem como objetivo coibir a venda de itens irregulares, com o intuito de oferecer aos consumidores a garantia de que estão adquirindo apenas produtos certificados e que, se os brindes forem utilizados de maneira correta, não oferecerão perigo.

De acordo com o diretor de Avaliação da Conformidade, Alfredo Lobo, é preciso atenção na hora de adquirir o Ovo de Chocolate com brinquedo, pois na embalagem do produto é obrigatório a seguinte frase: “ATENÇÃO: Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”.

Os estabelecimentos em que forem encontradas irregularidades terão até dez dias para apresentar defesa ao Instituto e estarão sujeitos às penalidades previstas na lei, com multas que variam de R$ 100,00 a R$ 1,5 milhão. Os consumidores podem apresentar denúncias por meio da Ouvidoria do Inmetro pelo telefone 0800-285-1818 ou pelo e-mail ouvidoria@inmetro.gov.br.

Vazam fotos do corpo do Rian Brito e família deve processar.

Fotos que seriam do corpo de Rian Brito, neto do humorista Chico Anysio, começaram a circular nas redes sociais. Nas imagens, as equipes de resgate aparecem junto ao corpo do jovem de 25 anos na praia de Quissamã, no Rio de Janeiro.

Quatro fotos estão sendo compartilhadas na rede social – uma delas foi feita por um fotógrafo profissional, enquanto as outras três exibem o corpo de Rian e ainda tem a autoria desconhecida.

Os internautas também se mostraram revoltados com a divulgação e compartilhamento das imagens. “Essa gente não tem respeito”, comentou um rapaz no Twitter. “Já tem caboclo compartilhando as fotos do corpo do neto Chico Anísio pelo Whatsapp? A sociedade está realmente doente, viu?!”, lamentou outro. “O ser humano anda retardando, só pode! Já tem fotos circulando na internet do corpo do Rian Brito.É a humanidade a largos passos para trás!”, disse outra internauta.

O caso é semelhante ao vazamento das fotos de Cristiane Araújo e a namorada dele, Alana Moraes. No dia seguinte ao acidente que vitimou o casal, imagens do resgate dos corpos deles e da preparação do cadáver do sertanejo para o velório caíram nas redes sociais.

'Protestei para pedir ajuda', diz brasileiro detido nu no Vaticano.

O brasileiro Luis Carlos Giampaoli, de 44 anos, que foi detido ao entrar pelado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no dia 4 de janeiro deste ano, voltou para o Brasil há uma semana e está morando na residência da sua irmã, em Laranjal Paulista (SP). Luis ficou internado durante um mês em um hospital psiquiátrico na Itália após ser detido pelos seguranças.

“Eu não me arrependo do que fiz. Fui para a Itália para poder arrumar um trabalho, pois estava desempregado no Brasil. Sou técnico de enfermagem, já trabalhei com gastronomia  e, como consegui cidadania italiana, achei que minha vida mudaria em Roma. Aluguei meu apartamento em São Paulo e fui para Itália. Porém, não tinha muito dinheiro e esperava ficar em um albergue. Mas, quando fui pedir ajuda, me falaram que não tinha vaga. Ninguém me ajudou e cheguei a ficar na rua por dias. Foi então que resolvi fazer uma manifestação no Vaticano contra a falta de caridade, pois o albergue que queria ficar é ligado ao Vaticano”, afirma.

De acordo com Luiz, a ato foi justamente chamar a atenção das autoridades e planejou dias antes como seria a manifestação na Basílica de São Pedro.

“Eu quis protestar para mostrar que estava limpo de coração e só queria ajuda. Como já havia feito um teatro em que ficava nu no palco, pensei em protestar dessa maneira para chamar a atenção. Me escondi em uma cortina, onde tirei a calça e a camiseta. Fiquei apenas de tênis e a mochila. Em seguida, caminhei pela Basílica de São Pedro e gritei que não há solidariedade em Roma. Após o protesto, me emocionei e comecei a chorar. Eu me despi com alegria no coração", afirma.

O brasileiro conta que, após ser detido pelos seguranças, um médico que estava pela Basílica afirmou que Luis teria que ir para um hospital receber atendimento. “Foi então que me levaram para um hospital psiquiátrico. Fui muito bem atendido, medicado e aconselhado pelos funcionários e assistentes sociais. Eu estava desesperado para ter ajuda. O tempo que fiquei lá foi bom. Depois de receber alta, eles ainda me deram assistência e acabei ficando no albergue, o mesmo que queria ficar quando cheguei”, conta.

quinta-feira, março 03, 2016

Nota de Utilidade Pública.

Em audiência pública realizada na manhã desta quinta feira (03/02/2016), na câmara municipal, traçamos uma série de ações com o intuito de amenizar o estado calamitoso provocado pela grande incidência em nosso município de casos de dengue, chicungunha e zika vírus. Uma das ações ali decididas foi a criação de um Cadastro Municipal de Voluntários. A ideia principal é formar equipes de conscientização, com os chamados "Multiplicadores de Consciência", que irão atuar na zona urbana e na zona rural, desenvolvendo um trabalho de ação prática e efetiva no que concerne à chamada de atenção para a gravidade do problema, alertas de atitudes preventivas e principalmente conscientização dos nossos munícipes para que apliquem uma atenção mais do que especial e urgente no cuidado dos seus imóveis.
 
Trata-se de uma guerra que diz respeito à todos os cidadãos camarenses. Aliste-se nesta luta! Os interessados no projeto precisam devem entrar em contato pelo telefone: 99158-7639.

Desde já, agradecemos aos futuros voluntários.
 
Atenciosamente, Professor Luciano Damasceno, coordenador da iniciativa.

Assembleia aprova projeto por corte de 700 cargos comissionados.

Os deputados estaduais aprovaram a unanimidade, na sessão desta quinta-feira (3), a Resolução Nº 003 que regulamenta a exoneração de quase 700 cargos comissionados.

Assim o colegiado dos deputados estaduais referendaram a decisão da Mesa Diretora anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), em pronunciamento feito no início da semana.

“Anunciei no pronunciamento a decisão da Mesa Diretora de garantir estes cortes antes mesmo da Reforma Administrativa e o colegiado desta casa confirmou a unanimidade este posicionamento. As medidas serão de corte imediato e as exonerações vão ocorrer nos próximos dias com a extinção dos cargos”, salientou Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).

A modernização da gestão na Assembleia Legislativa foi ressaltada pelo deputado Ezequiel Ferreira a partir do Planejamento Estratégico aprovado em fevereiro de 2015, do lançamento do Novo Portal da Transparência e a estruturação da Ouvidoria e do chamamento dos demais concursados aptos a assumir seus cargos até o final deste ano.