sábado, abril 20, 2013

Jovem flagra noivo com outra em foto tirada por satélite.

Quem entra na casa mais espiada do Brasil já sabe, as câmeras estão por toda parte. E captam cada gesto, cada palavra. Mas é só atravessar as paredes com olhos atentos para observar que lá fora nós somos os brothers da vida real. Parece que nada escapa dos olhos eletrônicos.

A maior cidade do país é também a mais monitorada, São Paulo tem um milhão de câmeras espalhadas por todos os lados. Um paulistano que sai de casa de manhã e volta no fim do dia é gravado em média 50 vezes. Nos shoppings, nos metrôs, nos supermercados, nas farmácias, as câmeras estão por toda parte.

Você já parou para pensar? Sua imagem pode estar sendo gravada neste exato momento. Em São Paulo ou qualquer lugar do mundo.

Na Rússia, por exemplo, Marina, noiva de Alexandre, viu Alexandre, com uma antiga namorada. O encontro, quem imaginaria, foi gravado por um satélite. A cena acabou em um site de localização. E Justamente ela - a noiva - precisou de um endereço: deu de cara com a prova da traição.

"Eu vi uma silhueta bem parecida e pensei: ‘será possível, este rapaz é tão parecido com o Alexandre’. Olhei mais de perto e vi que era ele mesmo", conta a noiva.

O noivo bem que tentou explicar. Mas não teve perdão.

“As câmeras espalhadas por aí significam que, com certeza, a mentira também fica com a perna mais curta”, afirma Patrícia Peck Pinheiro, especialista em direito digital.

Câmera é testemunha e imagem é documento. Em uma rede de lavanderias as lentes fiscalizam até a roupa e não perdem nenhum detalhe: “Inclusive se tiver alguma mancha, algum furo, a marca da roupa, é tudo mostrado, tudo gravado”, conta Sérgio Marques Gedor, gerente da lavanderia.

Na hora da entrega não tem bate-boca. Quem é que vai discutir com a imagem? A câmera é testemunha. Registrou, não tem discussão.

Pai e filho são suspeitos de estuprar vizinha de 12 anos no Rio.

Uma jovem de 12 anos teria sido estuprada seguidamente por dois vizinhos – pai e filho – no bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. A vítima relata que os suspeitos teriam ameaçado de morte seus familiares.

Quando a família da menina descobriu o caso, os abusos já aconteciam há algum tempo. Os suspeitos são um homem de cerca de 70 anos e seu filho, de 30 anos. Ambos moravam próximos da vítima.

A vítima descreve a ação e as ameaças feitas por um dos suspeitos.

— Ele oferecia bala, aí ficava fazendo safadeza comigo. Ele falava que ia matar minha família. Pegava a arma e colocava a arma na minha cabeça.

Pai e filho estão desaparecidos.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita a cidade de Carnaúba dos Dantas.


Nesse dia 18 de abril de 2013 a cidade de Carnaúba dos Dantas/RN recebeu a VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE FATIMA que está percorrendo todo o Brasil, e nesses dias transita pela Região Seridó, considerada o seio de milhares de devotos da santa.

Na cidade de Carnaúba dos Dantas, Nossa Senhora de Fátima foi recebida na residência de três famílias, onde ardorosos fiéis tiveram o privilegio de
de ver de perto a bonita imagem, renovando a devoção da comunidade católica, que compareceu em massa à ocasião.

Entre orações e louvores, entoados pelos devotos, se percebia uma atmosfera de prazer e paz, estimulados pela forte presença da imagem peregrina.

2º suspeito por atentado na Maratona de Boston é capturado vivo nos EUA.

Dzhokar Tsarnaev, de 19 anos, suspeito de participar do atentado terrorista na Maratona de Boston, na segunda-feira (15), foi preso pela polícia americana na noite de ontem sexta (19) em Watertown, cidade do estado de Massachusetts. O desfecho da caçada policial ocorreu após mais de 20 horas de perseguição e uma hora de cerco ao jovem, que conseguiu fugir da primeira vez em que foi encurralado e que estava refugiado em um barco no quintal de uma casa.
Após localizar o suspeito, a polícia montou um bloqueio na área. Testemunhas dizem ter ouvido diversos disparos de armas de fogo. Depois de algum tempo, a cobertura do barco foi retirada, tendo sido encontrado sangue no local, segundo informações do jornal Boston Globe e da rede WCVB, respectivamente.

O Boston Globe disse que a polícia utilizou “flash bangs”, bombas não-letais que emitem luz e produzem muito barulho, para deixar o suspeito desorientado. Segundo a emissora NBC, a polícia fez uso de um negociador durante a ação.

Minutos depois, por volta das 20h50 locais (21h50 em Brasília), a polícia de Boston confirmou a prisão de Dzhokhar Tsarnaev. A notícia foi recebida com aplausos pelas pessoas próximas ao local do cerco.

Alexandre Pato posa com fã que tatuou seu rosto na perna.

Alexandre Pato teve uma bela surpresa e resolveu compartilhar com seus seguidores. O jogador do Corinthians postou uma foto em seu Instagram, na qual aparece ao lado de um fã que tatuou seu rosto na perna. "@ciropetronepato fez uma tatuagem com o meu rosto! TOP!!", disse ele, emocionado, na legenda.

Logo que postou a foto, seus fãs ficaram surpresos com a coragem do colega e comentaram a respeito: "Cara doido da p....", disse um seguidor.

Emoções boas a parte, o jogador atualmente se recupera após ter perdido processo contra a ex-mulher, Sthefany Brito, cujo o qual denomina que ele deverá pagar R$50 mil de pensão a ela.  

Hoje é dia “D” da campanha de vacinação contra gripe.

O Ministério da Saúde realiza, hoje (20), em todo país o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus da Influenza 2013. Sob o slogan “Quem Lembra da Vacina se Protege da Gripe”, a campanha de vacinação vem se desenvolvendo em todas as unidades básicas de saúde de Natal desde o dia 15 e prossegue até 26 de abril.
 
A meta é vacinar pelo menos o corresponde a 80% da população alvo. A Secretaria Municipal de Saúde está mobilizando  profissionais e disponibilizando uma grande quantidade de doses da vacina.
 
O público alvo da campanha é formado por idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade e profissionais de saúde, além de mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos.

Governo do RN convocará 1.200 professores para cinco polos.

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (19), a governadora Rosalba Ciarlini anunciou a convocação de 1.200 professores para a rede pública de ensino do Rio Grande do Norte. A princípio, 600 profissionais terão os nomes publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) até o próximo dia 27 de abril deste ano. Os demais serão convocados em até 60 dias, o que garante mais agilidade ao processo de admissão e direciona os professores para suprir a necessidade das escolas em todas as regiões do estado.
 
A primeira metade dos educadores será distribuída para todos os cinco polos do RN, entretanto os aprovados para o Polo 1 serão encaminhados prioritariamente para as escolas da Zona Norte da capital potiguar e os convocados para o Polo 4 serão direcionados para a região de Angicos, da 8ª Diretoria Regional de Educação (DIRED).

As manchetes dos jornais deste sábado.

Tribuna do Norte: Barbosa visita presídios e faz condenação ao RN
O mossoroense: Joaquim Barbosa trata sistema prisional do RN como um dos piores do Brasil
Diário do Nordeste: Execução na porta do Fórum
Folha: Suspeito é morto, e polícia prende irmão após caçada
Estadão: Maduro assume presidência e propõe diálogo à oposição
Correio: Caçada implacável
Estado de Minas: Copa vai encurtar férias de janeiro
Jornal do Commercio: Chuva renova esperança
Zero Hora: O terror revivido: Um suspeito morto e outro preso nos EUA

Terremoto atinge região chinesa de Sichuan, diz serviço dos EUA.

Um terremoto de magnitude 6,9 atingiu neste sábado (horário local) a região de Sichuan, no oeste da China, afirmou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O terremoto, inicialmente registrado como sendo de magnitude 7, teve seu epicentro 111 quilômetros a noroeste da cidade de Leshan. O abalo sísmico ocorreu a uma profundidade de apenas 16,4 quilômetros.

Um terremoto de magnitude 6,9 é capaz de causar sérios danos.

Governadora receberá Ministro da Pesca neste sábado (20).

A governadora Rosalba Ciarlini receberá, às 9h30 deste sábado (18), na Colônia de Pescadores e Aquicultores de Nísia Floresta, o ministro da Pesca, Marcelo Crivella. Na ocasião, a governadora assinará um decreto de ocupação e licenciamento ambiental e um protocolo de intenções de repovoamento de espécies nativas.

sexta-feira, abril 19, 2013

Novo CREAS homenageia Professor Simão.

O novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Avenida Cândido Dantas, 804, homenageia o Professor Simão, falecido há cerca de dois meses. Simão foi reconhecido como um dos mais importantes professores de inglês do Estado e que por alguns anos foi integrante da banda Tártaros. De acordo com o secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Eugênio Lins, “Simão foi por muito tempo professor da rede pública e privada municipal, trabalhando com crianças e adolescentes, e como o CREAS cuida das crianças e adolescentes, o nome dele é uma homenagem mais que justa”.

O Prefeito Vilton Cunha visitou as novas instalações do CREAS e conversou com a assistente social Luana Maiara, a psicóloga Rayana Brito, a técnica administrativa do CREAS, Maria das Dores Fernandes, e Lidiane Silva, coordenadora técnica dos programas da SEMTHAS, sobre as principais atividades e ações desenvolvidas pelo Centro. O Espaço é uma unidade pública e estatal que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc).

No período de fevereiro até ontem, quinta-feira, 18, o CREAS atendeu cerca de 120 pacientes nessa situação de risco. “Atendemos diariamente pessoas em vulnerabilidade social, como dependentes de drogas, crianças, adolescentes e idosos vítimas de maus tratos, e procuramos ajudar essas pessoas e as famílias”, disse Luana. Vilton Cunha parabenizou o esforço da equipe e reafirmou o compromisso em ajudar todas as ações sociais do município.

Policia Militar realiza operação e desmonta boca de fumo na cidade de São Tomé/RN.

O capitão Moura e sua equipe juntamente com o GTO de Santa Cruz, policiais de Lajes Pintadas, São Tomé e Lagoa de Velhos passaram a manhã da ultima quarta-feira (17) em diligências com o intuito de prender um indivíduo por nome de José Flaviano, residente em São Tomé/RN, suspeito de ter furado uma barreira montada por policiais de Lajes Pintadas, e ainda ter efetuado vários disparos de pistola em direção aos policiais que realizavam a blitz.
 
Durante as buscas os policiais militares conseguiram encontrar dentro de um matagal uma motocicleta tipo Honda CG 150, cor vermelha, placa MXU-4064, São Tomé/RN.
Até então a polícia ainda não tinha identificado o autor dos disparos contra a barreira policial, o capitão Moura identificou o proprietário da referida moto e passou a coletar informações até chegar à residência do suspeito.

Ao realizar uma busca domiciliar foi encontrado no interior da residência 95 pedras de crack e munições de revólver calibre 38 e a quantia de R$ 240,80.
 
A esposa do suspeito, Maria Elione de Lima, 20 anos, residente em São Tomé, estava preparando a mercadoria para entrega no momento em que foi surpreendida pelos policiais que deram voz de prisão e a conduziram para a delegacia de polícia civil de São Paulo do Potengi, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma ou munições.

Quem diria! O repolho agora é o vilão. Derrubou o preço do tomate.

Não é o tomate, mas sim o repolho verde o grande vilão nos preços de hortifrutigranjeiros, conforme pesquisa realizada pelo Procon de João Pessoa (Procon-JP) nos dias 15 e 16 deste mês em supermercados da Capital. O produto é encontrado por até R$ 6,99, enquanto o maior preço do tomate é de R$ 6,49. O item mais barato é a melancia, vendida por R$ 0,79. Conforme a pesquisa do Procon-JP, a maior variação de preços foi encontrada na venda do pimentão verde, que chega a 357,8% nos supermercados de João Pessoa. A menor variação é da maçã nacional, 18,8%.

Também foi constatada variação alta nos preços da melancia (278,5%), do mamão formosa (101%), a cenoura (97%) e a cebola branca (93,6%). Variações menores foram registradas, ainda, nos preços da macaxeira (37,6%), banana prata (33%), batata inglesa (32,5%) e tomate (30,1%).

Foram pesquisados os preços dos seguintes produtos: tomate, pimentão verde, cebola branca, cenoura, batata inglesa, batata doce, alface crespa (comum), laranja pera, banana prata, banana pacovan, mamão formosa, abacaxi, limão tahiti, maracujá, melancia, inhame, macaxeira, beterraba, cará, jerimum (abóbora), repolho verde, maçã nacional, pepino e berinjela.

A pesquisa foi realizada em oito estabelecimentos da Capital: Supermercado Latorre (Torre), Supermercado Santiago (Torre), Supermercado Pão de Açúcar (Manaíra), Supermercado Manaíra (Manaíra), Carrefour (Bessa), Supermercado Extra (Epitácio Pessoa), Hiper Bompreço (Bessa) e Bemais (Bancários).

Relógio de ponto para empregadas domésticas é lançado por fabricante brasileira.

Com o estabelecimento de jornada de trabalho máxima de 44 horas extras, pagamento de horas extras e adicional noturno para as empregadas domésticas através de um Projeto de Emenda Constitucional (PEC), a fabricante brasileira de relógios de ponto Dimep resolveu lançar um modelo próprio para ser usado em casa.

Sangue Corinthiano ultrapassou a marca de 100 mil vidas salvas.

Entre os últimos dias 06 e 13 de abril, foi realizada a 11ª edição da Campanha Sangue Corinthiano. Em seu quinto ano, o projeto idealizado e promovido pela Fiel Torcida ultrapassou a marca de 100 mil vidas salvas.

Para atingir essa marca, os diretores contaram, durante os sete dias de campanha, com a participação do Bando de Loucos em todo o Brasil. A Fiel mostrou mais uma vez a sua força e provou que um pequeno gesto faz muita diferença.

"Essa é uma marca muito importante, não só para o Corinthians, mas para o país. A força e grandeza da torcida servem como força mobilizadora e incentivo para que todos entendam a importância de um simples gesto. Isso mostra que um pouco que cada um faça pode resultar em algo gigantesco", afirmou Donato Votta, assessor para assuntos de responsabilidade social do Corinthians.

"Esta é uma marca que todo corinthiano deve se orgulhar. É como nossa invasão no Maracanã e no Japão, coisa que só a gente é capaz. Quantas torcidas podem dizer que já salvaram mais de 100 mil vidas? Nós podemos e este é só o começo", comemorou o idealizador da campanha, Milton Oliveira.

Prisão de jurada pode anular julgamento de Bruno.

A prisão de uma das juradas que integrou o conselho de sentença que condenou o goleiro Bruno Fernandes a 22 anos e três meses de prisão pode provocar uma reviravolta no caso da morte da modelo Eliza Samudio. Segundo foi repassado ao advogado Tiago Lenoir, que defende Bruno e a ex-mulher dele, Dayanne Rodrigues, a jurada foi detida no dia 5 de abril, após o recebimento de uma denúncia anônima pela polícia, dizendo que ela tinha envolvimento com o tráfico de drogas. 

Ao chegar ao bar onde a mulher (que não teve o nome revelado) trabalha, policiais encontram seis pinos de cocaína e uma lista de supostos usuários de drogas. A suspeita chegou a ser encaminhada para a delegacia, mas foi liberada, já que não houve flagrante. “Eu espero que a Polícia Civil investigue essa denúncia, pois ela é muito grave. Se a jurada realmente estava envolvida com o tráfico de drogas na época do crime, isso pode acarretar na nulidade absoluta do julgamento”, declarou Tiago Lenoir, que ficou sabendo do caso ontem. “Eu recebi essa notícia com espanto. O que posso fazer agora é aguardar as investigações da polícia e do Ministério Público”, disse o advogado. 

Segundo a denúncia anônima, o bar era utilizado como ponto de venda de drogas. A polícia investiga se existe realmente um envolvimento da mulher com o comércio de cocaína.

Tempos difíceis: Papa deve cortar bônus de funcionários do Vaticano.

O papa Francisco deve suspender o pagamento de um tradicional bônus dado aos funcionários do Vaticano, disse um porta-voz da Santa Sé ontem quinta-feira (18). 

O benefício é geralmente pago aos empregados do Vaticano para marcar ocasiões especiais, como as mortes e as eleições dos papas. Mas o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, afirmou que “as despesas extras são algo que podem ser normais em uma situação de abundância, mas esse não é o mundo em que nos encontramos agora.

" Lombardi acrescentou que ele estava se referindo ao clima econômico em geral, e não de qualquer necessidade específica do Vaticano de redução de custos.

Para Joaquim Barbosa, sistema prisional do RN está entre os piores do Brasil.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, definiu como “desesperadora” a situação do sistema prisional do Rio Grande do Norte. Na manhã desta sexta-feira (19), durante reunião com membros do Mutirão Carcerário, o ministro teve acesso às informações sobre as unidades prisionais e disse que os problemas no Rio Grande do Norte estão entre os mais graves do Brasil.
 
“Infelizmente, o mutirão carcerário vem constatando que nada foi feito de 2010 para cá. A situação do sistema carcerário do Rio Grande do Norte é desesperadora”, disse Joaquim Barbosa.

Sem dar detalhes sobre as medidas que serão tomadas, o ministro adiantou que várias instituições serão responsabilizadas pelos problemas. O ministro, porém, não informou quais serão os órgãos e pessoas que sofrerão as sanções devido aos problemas estruturais na rede carcerária potiguar.

Jardinense recupera linha do Seridó.

A Tribuna do Norte destacou que a Viação Jardinense conseguiu na Justiça o direito de manter o exercício das atividades da empresa na operação das linhas que tenham como destino, origem ou itinerário, o município de Caicó. O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Amaury Sobrinho, reformou a suspensão das linhas, determinada em primeiro grau, condicionando o retorno das atividades ao depósito judicial, no prazo de 48 horas, dos honorários referentes à perícia de toda a frota.  A empresa deve passar por melhorias e passagens podem sofrer reajuste.

O valor do depósito é de R$ 25 mil e, segundo os advogados da empresa, já foi realizado. “São perícias judiciais, designada pelo juiz, que vão avaliar a conformidade dos veículos da empresa”, explicou a advogada Kênia Gadelha. Ela disse ainda que o pagamento é uma forma de reversão ao dano moral coletivo.

O proprietário José Baltazar afirmou na tarde de ontem que a empresa deverá passar por algumas melhorias. “Temos uns carros novos que devem ser colocados nas linhas de Caicó e vamos tomar uma série de outras medidas. Mas não tem nada definido. Vamos nos reunir e definir”, adiantou.

No final do mês passado, o juiz André Melo Gomes, da 1ª Vara Cível de Caicó, determinou que a Viação Jardinense encerrasse as atividades das linhas que passam por Caicó, inclusive Caicó-Mossoró, Caicó-Pau dos Ferros e Caicó-Campina Grande (PB). A decisão é o desdobramento de uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), ainda em 2011, cobrando melhorias no serviço prestado pela empresa.

Presos da Operação Máscara Negra serão liberados hoje.

Após 11 dias de detenção, os presos da Operação Máscara Negra deverão ganhar liberdade nesta sexta-feira, 19. Isto porque vence hoje o segundo prazo da prisão temporária, solicitada pelo Ministério Público Estadual e deferida pela Justiça. De acordo com a assessoria de imprensa do MP, as prisões não são mais necessárias, por isso que o pedido de conversão em preventiva não foi requisitado à Corte potiguar.

O órgão ministerial esclareceu que nenhum dos acusados impossibilitou o progresso do procedimento investigatório e a permanência deles na prisão é dispensável. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) confirmou que a juíza Cristiany Vasconcelos seguiu o entendimento do Ministério Público e, expirando o prazo, todos serão postos em liberdade.

Entre os presos está Katiúscia Miranda da Fonseca Teixeira que, segundo o MPRN, articulava os procedimentos das fraudes aplicadas às licitações com o fim de desviar recursos públicos nas gestões dos ex-prefeitos Auricélio dos Santos Teixeira e Emilson de Borba Cunha, o Lula, em Guamaré.

A Operação Máscara Negra, deflagrada pelo MP, no dia 9 de abril, resultou em 13 prisões temporárias. Em Macau, houve a busca e apreensão de documentos. A fraude, segundo dados do MP, envolve não apenas os shows musicais, mas a estrutura de palco, som, trios elétricos e decoração para eventos realizados nos dois municípios entre os anos de 2008 a 2012. De acordo com a acusação, o gasto nos dois municípios no ano passado, superou R$ 13 milhões em festividades. Fonte: Tribuna do Norte

Homem é atacado por cães rottweiler e leva 200 pontos, em Luziânia, GO.

Quatro cachorros da raça rottweiler atacaram Oldair Mourão, de 45 anos, em Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Segundo a família, ele teve ferimentos por todo corpo e levou 200 pontos. A vítima está internada em um hospital da cidade. Vizinhos informaram que este seria o terceiro ataque dos cães, que chegaram a matar um cachorro.

A cunhada de Oldair, Raquel Mourão, conta que ele voltava da casa dela de madrugada, como de costume, quando foi atacado pelos cães. " Ele foi mordido por um dos cachorros. Quando o dono do animal foi socorrê-lo, vieram mais três cães", afirma a cunhada. Vizinhos ouviram os gritos e conseguiram tirar Oldair do meio dos cachorros.

Cirurgia remove mancha peluda do rosto de menina nepalesa.


Uma menina nepalesa de 8 anos passou por uma cirurgia para remover uma grande mancha peluda que tinha no rosto. Segundo informações obtidas pela Agência EFE, a mancha poderia até dar origem a um câncer.

A foto acima foi tirada antes de 27 de fevereiro de 2012, quando Bhawana Thami passou pela primeira cirurgia para a remoção da mancha. Recentemente, Bhawana foi submetida a uma segunda operação, que conseguiu retirar todo o pelo da área.

O tratamento foi realizado pelo médico Shankar Man Rai, que ajudou também a custeá-lo, com auxílio da organização não-governamental “Working Children”.

Quando completar 14 anos, ela ainda passará por uma terceira cirurgia. De toda forma, Bhawana hoje já não tem tantos traços da mancha. O resultado inclusive já melhorou sua convivência com os vizinhos – ela chegou a ser chamada de bruxa no bairro em que vive, na capital Catmandu.

Senado aprova contratação de 7 mil servidores.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quinta-feira (18) um projeto de lei de autoria do Palácio do Planalto, autorizando a contratação de 6.818 funcionários públicos federais. A criação das novas vagas vai representar um aumento de R$ 484 milhões na folha de pagamento da União.

O destaque do projeto é a contratação de mais de 5 mil vagas na área de ciência e tecnologia – incluindo pesquisadores, técnicos, assistentes analistas de TI, etc. Serão criados também 250 vagas para analista de infraestrutura. Os cargos devem começar a ser preenchidos a partir de 2014.

As novas vagas fazem parte da previsão do orçamento federal de 2013, que reserva o acréscimo de R$ 5,1 bilhões na folha de pagamento para contratar 61.682 novos servidores para os três Poderes ao longo do ano – somente no Executivo, serão 49.347 novos postos de trabalho público.

O crescimento vai fazer com que a União gaste R$ 225,9 bilhões com pessoal – montante equivalente a quase 10% do orçamento de R$ 2,276 trilhões aprovado pelo Congresso para a União em 2013.

O Senado havia aprovado a contratação de 2.622 servidores no final do mês passado , também por iniciativa de projeto de lei elaborado pelo Planalto. Agora, com as vagas anunciadas hoje o montante atinge um total de 9.440 postos de trabalho na esfera pública .

ON Byte participa do II Simpósio de Informática na Expotec.


Luiz Anmtonio, gerente administrativo da On Byte.
A empresa On Byte Formação Profissional, unidade de João Câmara participou e deu total apoio ao II Simpósio de Informática da região do Mato Grande realziado dentro da II Expotec promovida pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN – Câmpus João Câmara. Durante o evento a On Byte representada pelo seu gerente Administrativo, Luiz Antônio do Nascimento foi convidada a participar da MESA REDONDA sobre o tema: “Formação Profissional na Área de Ti”, juntamente com Fábio Ferrer(Fatern), Fernando Oliveira(SENAC), Ricardo Kleber(IFRN-Natal) e Augusto, professor de curso de TI – IFRN de João Câmara.
 
Durante a Mesa Redonda, todos os alunos do curso técnico de informática estiveram presentes e absorvendo experiências dos palestrantes possibilitando-os a executarem seus conhecimentos profissionais no mercado de trabalho atual,
 
A ON BYTE FORMAÇÃO PROFISSIONAL, também sorteou kits tecnológicos entre os alunos e premiou o Aluno 1 colocado na competição de Programação com uma bolsa de Estudos no valor de R$ 4.200,00.

Suspeito nº 1 de explosões em Boston é morto nos EUA.

O chefe da polícia de Boston, Ed Davis, confirmou nesta sexta-feira (19) que um dos suspeitos do atentado durante a chegada da Maratona de Boston, na segunda-feira (15), foi morto, enquanto um segundo suspeito segue foragido, mas cercado por uma megaoperação policial nas imediações de um shopping center na região de Watertown, na região de Boston.

Segundo Davis, o rapaz morto é o suspeito do "boné preto", o mesmo cuja foto foi apresentada pelo FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, na quinta-feira (18), como suspeito número 1 do ataque ocorrido na segunda-feira, na reta de chegada da maratona, e que deixou 3 mortos, 176 feridos e chocou os EUA.

No dia da maratona ele usava um boné preto, óculos de sol e carregava uma mochila, na qual a polícia acredita que estivesse uma das bombas usadas do atentado.

Um médico do Beth Israel Deaconess Medical Center, que não quis se identificar, disse à agência Reuters que o suspeito morreu vítima de múltiplas feridas de tiros e possivelmente do estouro de um explosivo. Ele chegou ao hospital com parada cardíaca.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Tribuna do Norte: Petrobrás espera retomar empregos no RN até maio
O Mossoroense: Homem é acusado de estuprar mulher de 82 anos
Diário do Nordeste: 7 mil vagas em concursos
Globo: Atentados em Boston: FBI exibe imagens de suspeitos e pede ajuda
Folha: Após pressão de opositores, Venezuela vai recontar votos
Estadão: Marina e tucanos tentam barrar limite a novo partido
Correio: CGU exige explicações do Itamaraty sobre fantasmas
Valor: Projeções indicam avanço do investimento no 1º trimestre
Jornal do Commercio: Dilma cria 7.600 vagas no governo

quinta-feira, abril 18, 2013

Brasil é 4º país menos seguro na internet da América latina.

A segurança não tem sido levada tão a sério no Brasil como nos vizinhos que compõem a América Latina. O país é o pior da região em questão de vulnerabilidades e o quarto menos seguro do mundo, conforme dados divulgados pela Symantec nessa terça-feira, 16, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O Information Security Threat Report (ISTR) revela que estamos em primeiro lugar em termos de códigos maliciosos (representando 43,9% das ocorrências da América Latina), spams zumbis (26,3%), hospedagem de phishing (65,6%), bots (59,6%), ataques em rede (40,9%) e à web (43,7%). Em geral, reunimos 26,3% de todas as ameaças, o que nos põe à frente de Argentina, México, Peru, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, República Dominicana e Equador.

Executivos brasileiros da Symantec ouvidos pelo Olhar Digital consideram que o tamanho do país - em termos de relevância de mercado e de economia - é o que atrai tantos problemas. De acordo com a versão global do ISTR , o foco dos golpistas tem sido o setor de manufatura, e no Brasil não é diferente. É o principal alvo em termos de spam (84,82%) e vírus (1 a cada 333,1 casos). Quando o assunto é phishing, manufatura fica em segundo, com uma incidência em 990,3, perdendo apenas para a categoria "outros", com uma em 538,1. Embora os dados sejam negativos, entre 2011 e 2012 o país só piorou em dois aspectos: códigos maliciosos (fomos do 8º para o 7º lugar) e hospedagem de phishing (8º ao 4º). Houve melhora em todos os outros.

'Me sinto honrado', diz Kiko após virar embaixador da Copa no RS.

Foto: Thiago Quintella

Foto: Thiago Quintella
O ator Carlos Villagrán, conhecido por interpretar o personagem Kiko do seriado “Chaves”, foi declarado oficialmente embaixador de Porto Alegre para a Copa do Mundo pelo prefeito José Fortunati. Em evento na tarde desta quinta-feira (18), no Paço Municipal, o humorista recebeu uma placa que oficializa a nomeação.

Descontraído, Villagrán brincou com o público. Cerca de 50 fãs, além de jornalistas, membros do governo e do comitê da Copa do Mundo acompanharam a cerimônia. Durante o discurso, ele interrompeu o prefeito e soltou o bordão de seu personagem em português: “Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco” para delírio dos presentes, que aplaudiram.

“Eu me sinto muito honrado de ser embaixador de Porto Alegre. Muito obrigado. Não é preciso que se fale mais, a cidade é muito conhecida no mundo todo. Ainda mais agora, com a Copa do Mundo. Me sinto honrado de poder ir a todos os lugares e dizer que sou o embaixador de Porto Alegre. A gente adora o futebol brasileiro, o futebol espetáculo, o “joga bonito”. Muito obrigado”, discursou Villagrán, emocionado.

Homem morre vítima de descarga elétrica em Caicó; dois ficam feridos.

Um acidente de trabalho ocorrido na tarde de hoje em Caicó ceifou a vida de um homem identificado como Claudinei Gonçalves de Almeida e deixou dois feridos.Os profissionais, que pertencem a empresa  S J de Medeiros com sede  em Parelhas, trabalhavam na cobertura da sede da Replac, na saída para Jardim de Piranhas. Segundo informações preliminares, os homens entraram em contato com um andaime que tangenciava um fio desencapado e sofreram uma violenta descarga elétrica. As vítimas, todas de Parelhas, foram socorridas para o Hospital Regional do Seridó,mas Claudinei não resistiu e veio a óbito.

DEMAIS VÍTIMAS
Edson Januário –  teve escoriações pelo corpo
Janailton Carlos de Araújo -estado estável, mas ainda continua em observação na UTI

Fonte: v&c

“Loira do Mal” é presa acusada de assaltos no Rio Grande do Norte.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apresentou, nesta quinta-feira (18), uma mulher suspeita de assaltos a estabelecimentos comerciais e casas em Natal.

Kilssia Carneiro Pereira, 21, é conhecida como “Loira do Mal” e foi detida na noite dessa quarta-feira (17), após visita íntima a seu marido, Ramon Gomes, no presídio provisório Raimundo Nonato, na zona norte de Natal.

A mulher é natural de São Sebastião da Boa Vista (PA), e seria a líder de uma quadrilha que praticava assaltos na capital potiguar.

Logo após terem a certeza que se tratava de Kissia, os policiais a seguiram até a casa dela, em Parnamirim (na região metropolitana de Natal), onde foram apreendidos objetos como tênis, celulares e um microondas. A polícia suspeita que os objetos sejam fruto de assaltos.

A polícia informou que investigava a “Loira do Mal” havia dois meses. Segundo as informações iniciais, a mulher que lideraria a quadrilha seria loira e teria um “sotaque pernambucano.” Após a prisão, Kilssia já foi reconhecida por pelo menos duas vítimas de assaltos.

Integrantes do MST voltam a interditar BR 406 próximo a Ceará-Mirim.

Manifestantes interditam Br 406(Foto:blog doxereta)

Integrantes do MST voltaram a interditar a BR 406 nas proximidades de Massaranduba, onde existe um acampamento do movimento. A interdição foi feita logo pela manhã quando os manifestantes bloquearam a pista com pneus e paus e fogo.
 
Os manifestantes reivindicam uma audiência com o prefeito de Ceará-Mirim para tratar de melhorias nos assentamentos. A mobilização também faz referência ao “Abril Vermelho” em alusão aos 17 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido no estado do Paraná, em 17 de abril de 1996m quando 19 integrantes do MST foram mortos pela polícia.
 
A Polícia Rodoviária Federal(PRF) acompanha a mobilização e negocia com os manifestante no sentido de liberar a passagem de ambulâncias com pessoas doentes que precisam de atendimento médico em hospitais da capital. Essa é a segunda vez este ano que a BR é interditada no mesmo local.
 
Fonte: Assis Silva.

Graça Foster reafirma investimentos da Petrobras no RN e anuncia abertura de mais 600 empregos.

Em mais de duas horas de audiência com a deputada Fátima Bezerra (PT), a bancada federal, a governadora do RN, deputados estaduais e vereadores de Natal e Mossoró, a presidente da Petrobras, Graça Foster afastou qualquer boato sobre a intenção da empresa em diminuir investimentos no RN. Ao contrário, Foster explicou que a meta da Petrobras no RN é expandir os investimentos, inclusive com a retomada dos postos de trabalho, recentemente fechados, e a contratação de mais 600 trabalhadores.
 
A presidente da Petrobras explicou que as demissões ocorridas em Mossoró se deram por conta de problemas com duas empresas prestadoras de serviços, porém, novas empresas já estão sendo contratadas e que até maio os trabalhadores reassumirão seus empregos. Além disso, serão acrescidas 600 novas vagas.
 
“Audiência foi muito proveitosa e esclarecedora. Os investimentos continuam. Toda a delegação do RN saiu satisfeita. Não somente pela franqueza da presidente Graça Foster e de toda a equipe de dirigentes da Petrobras, mas, sobretudo, pelos esclarecimentos que foram dados no sentido de nos tranquilizar sobre a garantia da continuidade dos investimentos da Petrobras no RN, por tudo que simboliza a estatal para o desenvolvimento econômico e social do RN”, disse a deputada Fátima. 
 
Na ocasião, Fátima sugeriu a ida da presidente da Petrobras ao RN para se pronunciar publicamente. Graça Foster confirmou que em breve estará no RN para, justamente, inaugurar dois investimentos: Projeto de Injeção de Vapor (Vaporduto), no campo de Estreito, no Alto do Rodrigues; e a obra do Oleoduto Canto do Amaro (Mossoró e Guamaré). “Como é que a gente pode falar em desinvestimentos no RN se tem esses dois importantes projetos que irei inaugurar”, respondeu Foster.

Em meio a polêmica, Kiko chega ao RS para ser embaixador da Copa.

Envolvido em uma polêmica em Porto Alegre, o ator Carlos Villagrán, que interpretava o personagem Kiko no seriado "Chaves", desembarcou na capital gaúcha na manhã desta quinta-feira. Ele será nomeado embaixador de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014 em cerimônia que será realizada à tarde na prefeitura da cidade.

Sorridente, o ator pisou em solo gaúcho e logo foi cercado por dezenas de jornalistas. Bem-humorado, fez as suas caretas características ainda no setor de desembarque do Aeroporto Salgado Filho.

Após confirmar Kiko como embaixador de Porto Alegre, o prefeito José Fortunati se defendeu das críticas pela escolha. Em um pronunciamento em seu blog pessoal, disse que a decisão surgiu em virtude da popularidade do seriado que, mesmo três décadas após seu encerramento, segue sendo visto por milhões de pessoas ao redor do mundo. Além disso, o ator Villagrán seria um "amante do futebol" e "adorador do futebol brasileiro", interpretando, inclusive, personagens que reafirmariam essa característica, sendo esses outros pontos que justificariam a escolha.

Wilma de Faria deverá pleitear a cadeira do Governo em 2014.

O Jornal de Hoje destaca que a ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, deverá ser candidata a governadora do Rio Grande do Norte nas eleições de 2014. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira por pessebistas que participaram, neste último sábado, de um encontro do partido na PUC de São Paulo. Na oportunidade, foi reafirmada como “irreversível” a candidatura do presidente nacional do PSB, atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República.

O PSB realizou encontro denominado “Diálogos do Desenvolvimento Brasileiro”, com a participação de 100 representantes do PSB de todos os estados, senadores, prefeitos, deputados federais e a militância. Eduardo Campos esteve presente, fez palestra e destacou críticas quanto às políticas sociais atuais do governo Dilma Rousseff e a superação da pobreza.

Segundo o ex-deputado federal Laíre Rosado, do Diretório do PSB de Mossoró, que participou do encontro, foram três palestras, proferidas por professores e especialistas, além de filiações ao PSB, como do ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão, ex-PMDB. “Quando Eduardo entrou, a militância gritou: ‘um passo à frente Eduardo Presidente’”, relata Rosado, marido da deputada Sandra Rosado e pai da deputada estadual Larissa Rosado e do vereador mossoroense Lahyrinho Rosado. “O foco não foi oposição a Dilma, mas mostrar que o Brasil tem que ser discutido de maneira diferente”, contou.