sábado, fevereiro 14, 2015

Fazenda desmente boatos que têm circulado nas redes sociais, de que haverá confisco da poupança.

#QuebrandoMitos: Fazenda desmente boatos que têm circulado nas redes sociais, sobretudo no Whatsapp, de que haverá confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras. Em nota, o órgão disse que essas informações são totalmente desprovidas de fundamento e estão em desacordo com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança. 

Leia a íntegra e compartilhe a verdade > goo.gl/PFyPtF

O cantor e instrumentalista Jânio Flávio é hoje o nosso homenageado.


Muitas pessoas tem como ídolos cantores famosos, atores e atriz, nada contra, mais os meus ídolos são pessoas que estão no meu convívio diário como é o caso de Jânio Flávio que desde criança toca vários instrumentos, mais é na guitarra que ele se destacou, tornando assim um dos guitarristas mais procurando da Região do Mato Grande, inclusive tocando em várias bandas do Rio Grande do Norte.

Jânio Flávio nasceu na capital do Rio Grande do Norte no dia 28 de fevereiro de 1987 e sempre morou na cidade de João Câmara/RN.

Músico experiente e com uma bagagem e uma determinação com profissionalismo, competência e admirado pelo seu talento nos instrumentos de cordas guitarra, violão e uma voz maravilhosa.

Em nome do Blog do Valdemar Tibá quero ti desejar sucesso, que eu sempre o considerei um exelente instrumentista (guitarrista), inteligente, dedicado, estudioso e de grande talento, quero pedir a Deus que continue abençoando esse jovem talento e que o mesmo alcance os seus objetivos. Fica aqui a minha homenagem ao meu jovem ídolo JÂNIO FLÁVIO. 

Batata-doce de 15 kg encontrada na Paraíba vira peça de exposição em Secretaria de Cultura.


Uma batata-doce gigante pesando 15 quilos e 750 gramas foi encontrada no quintal de uma casa na cidade de Juazeirinho, a 212 km de João Pessoa. O ‘batatão’ foi colhido  quinta-feira (12) pelo operador de máquinas, Carlos de Edmundo, 50 anos. Devido o tamanho e peso, o legume foi parar na Secretaria de Cultura do município onde está exposto para visitação.

Carlos contou ao Portal Correio que as ramas da batata-doce foram plantadas há cerca de um ano, mas ninguém imaginava que ela pudesse crescer tanto, já que a plantação não recebe muitos cuidados. Ele plantou no quintal da casa onde mora com a família sem utilizar adubo ou outra substância.

Está com as inscrições abertas chamada do programa Ciência sem Fronteiras para concessão de bolsas de estudo na Suécia, voltadas à aeronáutica.

Está com as inscrições abertas chamada do programa Ciência sem Fronteiras para concessão de bolsas de estudo na Suécia, voltadas à aeronáutica.

Serão oferecidas 15 bolsas de estudo, sendo dez na modalidade Pós-Doutorado no Exterior (PDE) e cinco para Doutorado Sanduíche no Exterior (SWE). As áreas de interesse são materiais e manufatura, eletrônica, tecnologia da informação e comunicação e sistemas de engenharia mecânica.

A Chamada de Projetos CNPq/Cisb/Saab 42/2014 é promovida pelo Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (Cisb) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

As bolsas são provenientes de um acordo firmado entre o CNPq, o Cisb e a Saab AB, empresa de tecnologia para os segmentos de defesa e segurança, focada em inovação, com sede na Suécia. A Saab AB ampliou sua colaboração tecnológica com o Brasil ao firmar contrato para o desenvolvimento e produção de 36 aviões de caça Gripen NG e sistemas e equipamentos relacionados.

3387 homens atuarão na Grande Natal e 1.484 cuidarão da segurança no interior.

O efetivo total da PM que vai estar trabalhando no carnaval é de 5.656 policiais. E todas as forças juntas somam mais de 6.380 homens homens. A operação termina na quarta-feira de cinzas. Do total, 3387 homens atuarão na Região Metropolitana de Natal e 1.484 cuidarão da segurança no interior.

OMS: surtos de sarampo no Brasil e nos EUA mostram problemas na vacinação.

Os recentes surtos de sarampo ocorridos nos Estados Unidos e no Brasil sugerem que as taxas de imunização contra a doença em algumas áreas estão abaixo do necessário para prevenir a propagação de casos importados nas Américas. A conclusão é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que reforçou a importância de os países manterem altas taxas de cobertura vacinal no Continente.

De acordo com a OMS, a eliminação do sarampo nas Américas enfrenta grandes desafios. Até o momento, foram identificados 147 casos confirmados da doença em quatro países do Continente Americano este ano – 121 nos Estados Unidos –, todos ligados a um surto registrado no parque de diversões da Disneylandia, na Califórnia, em dezembro. Também houve um caso no México, ligado ao surto americano, 21 no Brasil e quatro no Canadá.

Os casos no Brasil, segundo a OMS, são parte de um surto maior que começou em 2013 e já infectou mais de 700 pessoas, em 31 municípios. Os dados mostram que, entre 2003 e 2014, as Américas registraram um total de 5.077 casos importados de sarampo, a maioria em 2011.

A vacina contra a doença, destaca a OMS, é usada há mais de 50 anos e tem sua segurança e eficácia comprovadas. Globalmente, a estimativa é que a imunização tenha prevenido cerca de 15,6 milhões de mortes entre 2000 e 2013.

A recomendação do órgão é que as crianças recebam duas doses da vacina contra o sarampo antes de completar 5 anos e que os níveis de cobertura, com ambas as doses, sejam mantidos em 95% ou mais para prevenir a propagação de casos importados. Atualmente, cerca de 92% das crianças com 1 ano, nas Américas, recebeu a primeira dose da vacina.

Diante dos surtos recentes, a OMS recomenda que os governos orientem os viajantes que vão a regiões onde a doença circula a checar o cartão de vacinação. Isso é válido não apenas para menores de 6 meses, que não devem ser vacinados. Os turistas devem ser informados sobre os principais sintomas do sarampo e o que fazer em caso de suspeita.

Outra medida é a sensibilização de profissionais de saúde para comunicar de forma imediata a suspeita de casos da doença, além de investigar contatos próximos do paciente e locais onde ele esteve na tentativa de interromper a cadeia de transmissão.

Funcionamento da AABB – João Câmara/RN neste período de Carnaval.

A Associação Atlética Banco do Brasil – AABB  de João Câmara/RN é um lugar com conforto e com um preço bastante acessível. E o que é melhor: com direito a desfrutar de toda a estrutura do clube, incluindo piscinas, arena de futevôlei e vôlei, campos de futebol e salão de jogos. 

Sempre aos domingos a partir do meio dia o restaurante da Aabb conta com música ao vivo, Self-service e variados pratos como: Filé, camarão, caldos e outros. Degustem o que a de melhor na culinária da nossa Região.
 
Lembrando que AABB de João Câmara/RN pode ser visitado por sócios e não sócios, o não sócio paga uma taxa simbólica. Caso você queira ser associado é só procurar Valmir na AABB.
 
AABB de João Câmara/RN avisa aos associados e comunidade em geral que estará funcionando normalmente sábado(14), domingo(15) e segunda-feira(16) das 9h às 16h. Na terça-feira de carnaval(17) e na quarta-feira de cinzas, estará fechado.

Carnaval no RN terá tempo nublado a claro com chuvas.

A gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) revela que as condições do tempo para o período do carnaval no Estado, de 13 a 17 próximo, deverá ser com predominância de céu variando entre parcialmente nublado a claro com ocorrência de pancadas de chuvas na segunda-feira e terça-feira.

Para a região Oeste, a meteorologia estima que o período do carnaval comece com predominância de céu parcialmente nublado e pancadas de chuvas isoladas, que deverão cair durante o período da tarde e início da noite, principalmente nas áreas serranas. Essas condições deverão predominar na sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15). Já para a segunda (16) e terça-feira (17), a ocorrência de chuvas deverá aumentar. Adicionalmente, faz um alerta para as descargas elétricas.

Com Vagner Love no banco, Corinthians joga contra o Botafogo no Itaquerão.

O Corinthians enfrentará o Botafogo, neste sábado, às 17 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, com apenas dois titulares: o atacante peruano Guerrero e o lateral-esquerdo Fábio Santos. A principal atração da equipe estará no banco de reservas: Vagner Love foi relacionado para a sua primeira partida pelo clube alvinegro.

Enquanto o técnico Tite comandava um trabalho tático com os atletas que começarão jogando diante do Botafogo, o atacante de 30 anos participou em outro campo de um treino com os demais jogadores, mostrou desenvoltura e marcou três gols, sendo um deles por cobertura. Ao final da atividade, ele foi avisado pelo comandante de que estava relacionado para o jogo.

Antes do treino, Vagner Love foi apresentado oficialmente à imprensa como reforço da equipe e demonstrou entusiasmo com o seu retorno ao futebol brasileiro. Revelado pelo Palmeiras e com passagem pelo Flamengo, o atacante estava no Shandong Luneng, da China. “Quero participar desse bando de loucos e ficar louco igual a eles”, disse o atacante em referência ao apelido da torcida alvinegra. Ele vestiu durante a sua apresentação a camisa 80, alusiva à marca de 80 mil sócios-torcedores atingida pelo clube.

Para conquistar uma vaga na equipe, o atacante se colocou à disposição até para jogar no meio de campo. “Nos últimos dois anos não tenho jogado muito como centroavante. No CSKA Moscou, por exemplo, fiz muito mais o trabalho de meia do que de atacante. Hoje posso jogar nas duas funções. Depende do Tite”.

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

27 mil agricultores do RN são beneficiados com R$ 20 milhões do Garantia Safra.

O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Agricultura da Pecuária e da Pesca (SAPE), realiza mais uma ação importante para o enfrentamento das dificuldades vividas no campo, com ênfase nos pequenos municípios. Mais de 27 mil agricultores familiares estão sendo beneficiados com o pagamento do Programa Garantia Safra da Região II, referente a safra 2013/2014. Ao todo, está sendo investido R$ 20 milhões. O governador Robinson Faria foi sensível ao pleito dos trabalhadores rurais, que desde setembro aguardavam a liberação dos recursos, e autorizou o pagamento de R$ 2.074.000,00 (dois milhões e setenta e quatro mil reais) referentes a contrapartida da parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o que assegura a quitação do seguro Garantia Safra.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores familiares da área semiárida, que sofrem perda de safra por seca ou excesso de chuvas. Para prevenção dos prejuízos causados pela seca, é formado um Fundo que servirá para prover indenizações para os agricultores afetados. Nesta etapa, foram contemplados trabalhadores dos municípios da região II do Estado (Potengi, Trairi, Agreste e Mato Grande).

Os agricultores que aderem ao Programa nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho, são indenizados. O valor anual da indenização por agricultor é de R$ 850,00 (a partir da safra 2013/2014). Atualmente no Rio Grande do Norte o Programa conta com um total de 65 mil agricultores cadastrados e 151 municípios.

O secretário titular da Sape, Haroldo Abuana, destaca que o Governo do Estado tem avançado nas questões do campo, priorizando os agricultores que mais precisam de apoio. “O pagamento do Garantia Safra é uma demonstração de sensibilidade do Governador Robinson Faria com o homem do campo, que sofre com a escassez de chuvas. Com a contrapartida garantida, o Governo Federal pagará agora o seguro aos agricultores familiares. Isso é de grande valia para quem produz e tem dificuldades”, destacou Haroldo. 

O secretário lembra que, de forma pioneira, o governador Robinson Faria já deu início ao programa de distribuição de sementes, que historicamente só eram entregues após o mês de março. “Isso permite que o agricultor se planeje e aproveite os períodos de chuva, que têm sido escassos. Vamos somar esforços para superar as adversidades. O governo do RN tem sido e será parceiro do agricultor”.

'Muita dor', diz irmão de potiguar morto na explosão em navio no ES.

A esperança se transformou em dor para a família do técnico de segurança Luiz Cláudio Nogueira, de 43 anos. Natural de Mossoró, na região Oeste potiguar, ele é um dos cinco trabalhadores mortos após a explosão na casa de bombas do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, que presta serviços para a Petrobras. 

A informação foi repassada pela família dele. Nem a Petrobras nem a empresa norueguesa BW Offshore, que opera a embarcação, confirmaram o nome dos cinco mortos no acidente.

Brasil e Alemanha acertam visita de Merkel e reuniões com Dilma em agosto.

A chanceler alemã, Angela Merkel, virá ao Brasil em agosto para se encontrar, nos dias 19 e 20, com a presidenta Dilma Rousseff. A data foi confirmada hoje (13) durante encontro dos ministros dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira, no Itamaraty.

Steinmeier e Vieira acertaram os preparativos para do encontro das duas chefes de governo, na abertura da primeira reunião das Consultas Intergovernamentais de Alto Nível Brasil-Alemanha. Foi também assinado um memorando de entendimento que possibilitará a concessão de vistos de férias-trabalho para que cidadãos dos dois países possam ter uma experiência profissional e cultural remunerada.

“A visita da delegação alemã é importante para avançarmos nas relações de comércio, de investimentos e de cooperação entre pequenas e médias empresas dos setores de ciência, tecnologia e educação”, disse Vieira, em entrevista coletiva. Ele lembrou que os dois países têm “laços antigos e densos”, com grandes investimentos de origem alemã ajudando o desenvolvimento brasileiro. Segundo Vieira, há atualmente cerca de 1.600 empresas alemãs atuando no Brasil. “São Paulo é a maior cidade industrial alemã fora da Alemanha”, disse o ministro brasileiro.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS FAZ 1ª CIRURGIA DE REDUÇÃO DE PÊNIS.

Órgão sexual do garoto tinha o diâmetro de bola de futebol americano (Journal of Sexual Medicene)

Um adolescente de 17 anos, que teve sua identidade preservada, sofreu a primeira cirurgia de redução pênis do mundo. A informação foi divulgada no Journal of Sexual Medicine e tem grande repercussão nos portais de notícias mundiais nesta quinta-feira, 12.

Com dificuldades para ter relações sexuais ou praticar esportes competitivos, o adolescente procurou o urologista Rafael Carrion, da Universidade do Sul da Flórida, com um pedido insólito: “Doutor, o senhor pode diminuir meu pênis?”

O órgão sexual do garoto tinha, quando flácido, quase 18 centímetros de comprimento e tinha uma circunferência de quase 26 centímetros. Em declarações a sites estrangerios, o cirurgião descreveu o órgão como uma bola de futebol americano.

O cirurgião encarregado de tratar o adolescente, Rafael Carrion, urologista da Universidade do Sul da Flórida, disse MailOnline: “Chega um momento na carreira de cada urologista que um paciente faz um pedido tão raro e impossível de compreender que toda a formação se rompe e folhas o médico fala.

O cirurgião analisou a literatura médica, mas não encontrou precedente sobre a redução. Mesmo assim a cirurgia, utilizando uma técnica usada em outros tipos de doenças, foi feita pela equipe do Dr. Carrion, retirando dois segmentos de tecido das laterais do pênis.

ANDERSON SILVA E A TERCEIRA SUBSTÂNCIA PROIBIDA.

spider
Aguardando a contraprova

De acordo com o que tem sido divulgado até agora, o exame antidoping que nocauteou a carreira de Anderson Silva flagrou duas substancias proibidas na urina e no sangue do lutador. Mas se vier a público a contraprova, Anderson pode se complicar ainda mais. De acordo com o que o próprio Anderson foi informado, teria aparecido uma terceira substância proibida no exame.

Campanha do Detran alerta para combinação álcool e direção durante Carnaval.

O Carnaval de 2015 começa nesta sexta-feira (13) em todo o Brasil com um dado alarmante relacionado a 2014: 155 pessoas morreram em acidentes apenas em rodovias federais em todo o Brasil. Os óbitos registrados foram decorrentes de 3.201 acidentes, com 1.823 pessoas feridas durante a folia de Momo. Por esse motivo, o Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), lançou a campanha "Mais Carnaval, Menos Acidente" com o tema “Não deixe o álcool mudar o ritmo do seu Carnaval”.

O objetivo é sensibilizar e chamar atenção dos condutores sobre a combinação de bebidas alcoólicas e direção, em especial durante os dias do Carnaval.  Vale lembrar que na campanha será aplicada a Lei Seca que prevê a detenção do condutor, apreensão do veículo, suspensão da permissão para dirigir, além de multa.

Fátima Bezerra se prepara para curtir o carnaval potiguar.

A senadora Fátima Bezerra sempre gostou de carnaval e, como tradicionalmente faz, esse ano se prepara para cair na folia no carnaval potiguar. Na sexta-feira (13), ao lado do prefeito Maurício Marques, Fátima estará em Parnamirim conferindo a programação local. Encerrando a agenda do dia, Fátima tem encontro marcado com os foliões do Bloco Redinha dos Meus Amores, na Praça do Cruzeiro, em Natal.

No sábado (14), ela acompanhará o tradicional bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens pelas ruas de Ponta Negra, em Natal. No domingo (15), ela sai na Troça do Peru, na Praia de Pirangi, em Parnamirim, e encerra o dia no Desfile das Kengas pelas ruas do Centro de Natal.

Na segunda (16), intensifica a participação no carnaval de Natal no bloco Sonífera Ilha, na Banda do Siri e no show de Spock Frevo Orquestra. Já na terça é dia dos tradicionais blocos d’Os Cão na Redinha e do Magão em Caicó. A senadora encerra os dias de momo na Quarta-feira de Cinzas no bloco Baiacú na Vara, na Redinha. Foto: Divulgação

Governo quer aumentar multa para empregador que não assinar carteira.

Para aumentar a arrecadação, o Ministério do Trabalho (MTE) lançou esta semana uma campanha que vai apertar o cerco às empresas, com meta de formalizar 400 mil trabalhadores este ano. A previsão da pasta é obter uma receita extra de R$ 2,5 bilhões em receitas previdenciárias e para o FGTS.

A pasta também anunciou que enviará ao Congresso Nacional um projeto de lei para corrigir a multa cobrada dos empregadores, em caso de empregado sem carteira assinada. O valor da multa em R$ 402,53 por trabalhador identificado em situação irregular não é corrigido há 20 anos, segundo o ministério. O índice para o reajuste não foi informado.

Tomie Ohtake era grande dama da pintura nacional, diz Dilma.

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota de pesar pela morte da artista plástica Tomie Ohtake. Sobre o trabalho de Tomie, Dilma a considerou “grande dama da pintura nacional”, e disse que, apesar de japonesa, a artista se tornou “intrinsecamente brasileira”.

“A sua capacidade de reunir geometria e cor, movimento e placidez tornaram Tomie Ohtake uma artista única”, escreveu a presidente, além de prestar homenagens e sentimentos aos familiares e amigos da artista.

SINTE/RN: Governo promete pagar a GME dos funcionários das Escolas Estaduais ainda neste mês de fevereiro.

O Governo do Estado prometeu que irá pagar a Gratificação de Mérito Educacional (GME) dos funcionários das escolas da rede estadual neste mês de fevereiro.

A Coordenadora Geral, Fátima Cardoso, lembra que o SINTE/RN levou essa demanda, nos meses de dezembro e janeiro, em reuniões, a equipe de transição do Governo Robinson Faria e ao Secretário Estadual de Educação, Chagas Fernandes. “Cobramos o pagamento desse direito para os profissionais que atuam nas escolas. Esperamos que o governo cumpra com o seu compromisso”, afirma a sindicalista.

Moisés Araújo​ é hoje o nosso aniversariante do dia.

Moisés Araújo​ hoje é um dia importante para você, e para mim, pois Deus me deu um presente maravilhoso nesta data, que foi você e poder compartilhar de sua amizade.
 
Amigo, que tudo de bom possa acontecer na sua vida, que seus sonhos possam ser realizados. Te desejo muita paz, muito amor, muita saúde, muito juízo, e tudo mais.
 
Que você continue sempre esse homem batalhador, inteligente, amigo, e entre várias qualidades que você tem. E hoje, quero muito ti agradecer pelo carinho imenso que me dar, pela força, pela sua amizade, pela sua companhia, por tudo.
 
Ti gosto muito, e conte sempre comigo, Parabéns meu querido.

Igreja de Cristo no Brasil. Uma família que AMA VOCÊ.


SESAP promove ações de prevenção a Aids no período de Carnaval.

Para orientar a população sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e à aids, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) intensifica as ações de promoção à saúde neste período de carnaval. Além de abastecer as Reginais de Saúde com cota extra de preservativos masculinos para serem distribuídos em festas públicas, o Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais enviou nota a todos os municípios do Rio Grande do Norte incentivando a realização de ações educativas.

Na 5ª Região de Saúde, sediada em Santa Cruz, a Unidade Regional de Saúde Pública e vários municípios estão se mobilizando para atuar durante a folia de Momo. Em Santa Cruz, as ações acontecem desde o dia 31 de janeiro, com a II Visibilidade Trans Santacruzense.  Na ocasião, houve a realização de testes para detecção do HIV, sífilis e hepatites junto à comunidade. As ações se encerram na próxima terça-feira (17), com a distribuição de kits de prevenção às DST, aids e hepatites virais na Vila de Todos.

Em São Paulo desfile das escolas de samba começam nesta sexta.


Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial paulistano começam nesta sexta-feira (13) no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Os portões serão abertos às 17h e a programação terá início às 23h15, com o desfile da escola de samba Mancha Verde.

Cada uma das 14 agremiações terá entre 55 e 65 minutos para percorrer toda a extensão da avenida. Além da Mancha, irão desfilar nesta sexta Acadêmicos do Tucuruvi, Tom Maior, Dragões da Real, Rosas de Ouro, Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde.

Uma planta muito simples consegue matar até 98% de células cancerígenas e também frear o diabetes.

Eu estou sempre buscando por substâncias que dão uma “chave de braço” no metabolismo peculiar das células cancerosas. É vital que essas substâncias matem as células doentes e deixem as saudáveis intactas. Já falei sobre algumas de minhas descobertas científicas no passado, como o resveratrol, chá verde, seanol e outros. Mas hoje eu vou lhes falar sobre outra planta que seguramente mata o câncer de fome com tanta eficácia quanto uma quimioterapia. Na verdade, funciona inclusive no câncer de pâncreas, um dos mais difíceis de se combater.

A planta é um vegetal comum da Ásia e que tem o nome de melão amargo (Momordica charantia - no Brasil, pode ser conhecido como melão-de-são-caetano), sendo popular na região de Okinawa, no Japão.

O suco do vegetal, na concentração de 5% em água mostrou ter um potencial assombroso de lutar contra o crescimento dos quatro tipos de cânceres pancreáticos pesquisados, dois dos quais foram reduzidos em 90%, e os outros em incríveis 98% apenas 72 horas após o tratamento!

UFRN abre concurso com remuneração de 16,3 mil reais para Professor.

Em abril de 2015 serão recebidas as inscrições do concurso 14/2014 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), voltado ao provimento de quatro vagas de Professor Titular-livre. Os profissionais admitidos terão direito a remuneração de R$ 16.329,07, já incluso auxílio alimentação de R$ 373,00 e deverão atuar em jornadas semanais de 40h, em regime de Dedicação Exclusiva.

Só podem concorrer profissionais com doutorado, que tenham 10 anos de experiência, dentre outros requisitos, e que efetuem inscrição de 6 a 29 de abril de 2015 pelo link www.sigrh.ufrn.br, com taxa de R$ 220,00. No período de 1º a 26 de junho de 2015, provavelmente, serão aplicadas as provas escritas, oral, de memorial e projeto de atuação profissional e, por fim, prova de títulos.

Seu lazer perfeito é na AABB de João Cãmara/RN.

A Associação Atlética Banco do Brasil – AABB  de João Câmara/RN é um lugar com conforto e com um preço bastante acessível. E o que é melhor: com direito a desfrutar de toda a estrutura do clube, incluindo piscinas, arena de futevôlei e vôlei, campos de futebol e salão de jogos. 

Sempre aos domingos a partir do meio dia o restaurante da Aabb conta com música ao vivo, Self-service e variados pratos como: Filé, camarão, caldos e outros. Degustem o que a de melhor na culinária da nossa Região.
 
Lembrando que AABB de João Câmara/RN pode ser visitado por sócios e não sócios, o não sócio paga uma taxa simbólica. Caso você queira ser associado é só procurar Valmir na AABB.
AABB de João Câmara/RN avisa aos associados e comunidade em geral que estará funcionando normalmente sábado, domingo e segunda-feira das 09 às 16 horas e fechado na terça-feira e na quarta-feira de carnaval.

Bisavó desabafa após morte de neta de 5 anos na Bahia: 'Gente miserável'.

A bisavó da criança de cinco anos encontrada morta na Travessa 24 de Agosto, no bairro de Pirajá, em Salvador, com sinais de violência sexual, suspeita que os responsáveis pelo crime morem na mesma região da família da garota. Pamela Vitória Cruz Lima estava desaparecida desde a terça-feira (10) e foi achada morta nesta quinta-feira (12), sem roupas.

"Alguém estava com ela. Agora a gente não pode dizer que foi fulano ou beltrano, porque a gente não está no coração de ninguém. Agora, que foi dessa rua, foi. Se foi homem ou mulher, não sei. E eu nunca pensei na minha vida que nessa [Travessa] 24 de Agosto tivesse gente miserável desse jeito. Porque ela é uma criança de cinco anos", desabafou a bisavó.

O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Via g1.

Descanse em paz meu amigo Flavio Henrique.

Parece mentira, mas não faz nem uma semana que eu e Flavio Henrique estávamos comemorando o aniversário de uma grande amiga na praça no centro da cidade de João Câmara/RN. 

O que dizer nesse momento.....

Vou tentar...

A morte é um caminho inevitável. Temos todos, um dia ou outro, de uma forma ou de outra (e geralmente de várias formas mesmo), que viver isso. Não porque é uma fatalidade do destino, mas porque faz parte da vida.

E cada um de nós vive, mesmo se de maneira dolorosa igual, de um jeito diferente as diferentes perdas pelas quais temos que atravessar.
A pior de todas, é quando alguém que a gente ama morre. Esse é um sentimento de perda irreparável. Um amigo não vale pelo outro, um irmão não vale pelo outro e nada no mundo poderá substituir nossos pais. Tenho uma amiga sábia que diz que "nunca somos velhos o suficiente para ficarmos órfãos." E ela tem razão. E mesmo se o tempo aplaca essa dor, sempre vai ficar dentro da gente aquele sentimento indecifrável de vazio. É a idéia do "nunca mais ver" que dói mais.

E com isso tudo, o que é preciso mesmo é que aprendamos o sentimento de aceitação. Não passiva, de se deixar levar. Mas aquela de quando se sabe que vai se viver o inevitável, de viver isso da melhor maneira possível. Nenhum de nós está preparado pra isso, mas sabemos que é a vida.

Fica com Deus meu amigo.

Valdemar Tibá.

quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Governo quer um cadastro nacional e Disque-Denúncia específico para organizadas.

O governo federal vai montar um grupo de trabalho envolvendo os Ministérios do Esporte e da Justiça para discutir com torcidas organizadas e clubes medidas para evitar atos de violência nos estádios de futebol. O ministro George Hilton (Esporte) disse nesta quinta-feira que entre as ideias que o grupo interministerial discutirá estão a criação de um cadastro nacional de membros de torcida organizada e um Disque-Denúncia específico para denunciar crimes cometidos por estes torcedores.

No próximo dia 24, a Anatorg promoverá em São Paulo um encontro entre as torcidas de Vasco e Atlético Paranaense, que entraram em confronto em Joinville (SC) em dezembro de 2013.

Polícia apura ligação de Miss Florânia com tráfico de drogas em Jucurutu e outras cidades do Seridó.

Em operação realizada no início da manhã desta quinta-feira (12), as polícias civis de Florânia, Jucurutu e Santana do Matos cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa da miss Florânia. Segundo um policial da cidade, investigações davam conta de um suposto envolvimento da miss com o tráfico de drogas da região. Nada foi encontrado nas buscas.

As informações da Polícia Civil eram de que, por ser uma pessoa "acima de qualquer suspeita", os traficantes da região utilizavam a casa da miss como local de esconderijo de drogas. Além disso, havia a suspeita de que a miss estivesse em posse de uma pistola calibre 22.
Além do mandado na casa da miss, foram expedidos outros cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Via g1/RN.

Em 2015, RN terá 91 novos profissionais do Mais Médicos.

O Rio Grande do Norte contará com 91 novos profissionais do Programa Mais Médicos para atuarem em unidades básicas de saúde de 27 municípios em 2015. De acordo com o Ministério da Saúde, a demanda apresentada pelos municípios do estado foi integralmente atendida já na primeira chamada de profissionais. Nesta fase, apenas os que possuem registro no Brasil puderam participar da seleção. Os médicos alocados têm até 20de fevereiro para se apresentar nos municípios portando a documentação exigida no Edital do Programa. Caso não compareçam, perderão a vaga que ficará disponível na segunda chamada de seleção de médicos.

Em todo o país, 91% das cidades que aderiram ao novo edital do Programa Mais Médicos tiveram 100% das vagas preenchidas. Entre as 1.294 cidades brasileiras participantes, 1.181 conseguiram atrair profissionais para suprir 100% das vagas disponíveis no novo edital, lançado em janeiro. Outras 46 tiveram a solicitação parcialmente atendida e 67 municípios ainda não conseguiram atrair nenhum médico. Destas, 30 cidades não foram escolhidas por nenhum profissional dentre as quatro opções disponíveis. Apenas um, dos 12 Distritos Indígenas, não preencheu todas as vagas.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, avalia que os excelentes números de inscrição dos médicos e escolha de municípios demonstram a efetividade do Programa. “O Mais Médicos de fato está tendo uma resposta de credibilidade da população e dos gestores, que avaliam positivamente, além dos médicos que participam do Programa. Todos demostram uma satisfação muito grande com o Mais Médicos”, comemora. Via g1/RN.

Porta-voz do impeachment é condenado na Justiça.

Um dos principais defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB) foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral por crime eleitoral em razão dos excessivos gastos em publicidade no ano de 2006 quando era governador e disputou a reeleição.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o processo no dia 5 de fevereiro e negou o recurso do parlamentar que pedia a anulação da condenação do TRE da Paraíba de 2010 pelo mesma irregularidade. Cunha Lima tinha sido condenado a pagar 100 mil UFIRs (R$ 106 mil).

Cássio havia recorrido ao TSE pedindo a reforma do acórdão e a improcedência da ação alegando a perda do objeto quanto ao pedido de inelegibilidade, uma vez que o prazo de três anos já teria sido cumprido. Já o PSDB, partido do senador, pediu a exclusão da multa ou sua redução. Ao analisar o caso, a ministra Maria Thereza entendeu que só havia a perda do objeto em relação ao prazo de inelegibilidade. “É fato que o transcurso do prazo da sanção de inelegibilidade, contado da data da eleição a que se refere, leva à perda do objeto da imputação”, escreveu ela em sua decisão.

Quanto a pagamento da multa, ela entendeu que a ação deve prosseguir. “A sanção de inelegibilidade teve como fundamento legal a prática de abuso, enquanto a multa teve como fundamento a prática de conduta vedada. Ressalto que não se aplica na hipótese destes autos a jurisprudência que considera a perda do objeto pela cumulatividade das penas, referente ao art. 41-A da Lei 9.504/97, caso em que decorrentes ambas as sanções da aplicação de um único dispositivo (que trata de captação ilícita de sufrágio), hipótese diversa da ora tratada”.

Na decisão, a ministra afirma que os R$ 22 milhões gastos nos primeiros seis meses do ano de 2006 superam em muito a média do período 2003-2006 do mandato do então governador.

Alexsandro Alves é hoje o nosso aniversariante do dia.

Alexsandro Alves hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.
 

Os seus familiares e amigos enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor. Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história.
 

Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.
 

Parabéns e muitas felicidades meu amigão!

Policial Militar atira acidentalmente e mata filha de 11 meses ao limpar a arma.

Um policial militar identificado como Luciano Batista Coelho matou a própria filha, de 11 meses, com um disparo acidental, na manhã desta quarta-feira, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. 

Segundo a polícia, o PM estava limpando um revólver calibre 38, que disparou e atingiu a cabeça da menina. A criança, identificada como Eloá, chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu. Luciano é morador do centro de São Pedro D’Aldeia, mas está lotado na Unidade de Polícia Pacificadora da Fazendinha, no Complexo do Alemão desde o fim de 2013.

— Aquela menina era tudo na vida dele. Ele era maluco pela filha. Ele estava tão desesperado que falou em se matar. É um cara gente boa, nunca faria nada de mau para a filha — conta o amigo.

Luciano é professor de educação física e se preparava para fazer o processo seletivo de entrada para o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope). A Polícia Civil informou que, de acordo com o delegado titular da 125ª DP (São Pedro D’Aldeia), Carlos Abreu, as circunstâncias do homicídio estão sendo investigadas. A perícia foi realizada no local. O PM foi ouvido e sua mulher está sendo aguardada para prestar depoimento. Via M/D.

SINTE/RN: Pagamento do reajuste do piso sai com retroativo a janeiro.


A Lei Complementar 005/2015, que reajusta em 13,01% o salário dos professores e dos especialistas em educação da rede estadual, foi aprovada nesta quinta-feira (12) por unanimidade. O pagamento será efetuado na folha do mês de fevereiro com efeito retroativo a janeiro.

O projeto que estabelece o reajuste para os educadores cumpre o que determina a Lei do Piso Nacional do Magistério. A direção do SINTE/RN comemora a aprovação da Lei Complementar, sobretudo porque o reajuste é uma derrota para aqueles propunham mudar a base do cálculo de reajuste salarial dos educadores. Hoje, de acordo com a Lei, o valor do piso é calculado com base no custo aluno-ano do Fundeb dos últimos dois anos.

Segundo José Teixeira, no interior do RN, há prefeitos que não estão dispostos a cumprir a lei do piso nacional do magistério: “O SINTE/RN tem o piso salarial como sua prioridade número 1. Vamos lutar para que os prefeitos cumpram a lei e executem o piso salarial em todas as redes municipais do RN”.

Confira o Projeto de Lei da Correção Salarial AQUI.

ALERTA SOBRE CONSUMO DE GORDURA NÃO TEM BASE CIENTÍFICA, DIZ ESTUDO.

Dieta: cartilhas atuais recomendam que 7 a 10% das calorias diárias venham da gordura saturada

Diretrizes médicas que recomendam limitar o consumo de alimentos como carne bovina e manteiga para evitar doenças cardiovasculares não têm fundamento científico. A afirmação é de uma pesquisa publicada nesta semana no periódico Open Heart.

Há mais de trinta anos, países como Estados Unidos e Grã-Bretanha recomendam que seus cidadãos consumam com moderação gordura saturada, encontrada em alimentos de origem animal, sobretudo carnes vermelhas e derivados de leite. De acordo com as diretrizes desses países, no máximo 10% do total de calorias ingeridas no dia deve vir desse tipo de gordura.

Para pesquisadores da Universidade do Oeste da Escócia, no entanto, os dados que motivaram essa recomendação eram falhos e inconclusivos. Eles chegaram a essa conclusão depois de revisar seis estudos realizados com quase 2 500 homens na época em que as diretrizes foram elaboradas. As seis pesquisas investigaram a redução nas mortes e no nível de colesterol promovidas por dietas com baixa ingestão de gordura.

Segundo os atuais pesquisadores, os regimes reduziram a taxa de colesterol dos participantes, mas não o índice de mortes decorrentes de doenças cardíacas. Eles criticaram ainda a ausência de mulheres nos levantamentos e o fato de que a maioria dos participantes tinha fatores de risco para doenças cardiovasculares. Os cientistas concluem que “não só as diretrizes devem ser revistas, como nunca deveriam ter sido introduzidas”.

Em um editorial que acompanha a pesquisa, o cardiologista Rahul Bahl, da Royal Berkshire NHS Foundation Trust, alerta que, embora os estudos que embasaram as diretrizes sejam “muito limitados”, há evidências da relação entre dieta rica em gordura e doenças cardíacas.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia recomenda que o consumo de gordura ingerido por uma pessoa varie entre 25% e 35% do valor calórico total acumulado em um dia, sendo 7% de gordura saturada.