sábado, março 24, 2012

Bate-Seba tenta resistir, mas se rende ao beijo de Davi.

No capítulo da última quinta-feira (22), Davi observou, apaixonado, Bate-Seba tomando banho e resolveu convidá-la para jantar.

E nesta semana em Rei Davi, a história de um amor proibido vai começar bem intensamente.

Confira o que vai rolar nos próximos episódios da minissérie:

Laís até tenta impedir, mas Bate-Seba diz para mãe que não pode recusar um pedido do rei. A moça tem o rosto coberto por um véu. Davi chega e o retira com delicadeza. Ele está extasiado com sua beleza. Os dois se olham intensamente.

Davi elogia a beleza de Bate-Seba. Eles se olham apaixonados e ao mesmo tempo sabem que não é certo., pois a jovem é casada com Urias. Eles bebem juntos.

Bate-Seba tenta resistir, mas se rende ao beijo de Davi. Em seguida, o rei de Israel insiste e os dois começam a fazer amor.

Amanhece e Laís ainda espera sua filha. Aitofel chega e ela fica ainda mais tensa. Davi e Bate-Seba acordam com remorso. Josias chega para acompanhá-la com segurança para fora do palácio. Ela cobre o rosto. Mical a intercepta e tenta descobrir quem é. Aitofel chega e a interrompe. Mical desiste e vai embora. Ela pede que um servo siga a mulher.

Bebeto fará alerta sobre segurança no trabalho na Arena das Dunas.

O craque Bebeto, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, participa às 15h30 da próxima quarta-feira (28), do segundo ato público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil, no canteiro de obras do estádio multiuso Arena das Dunas. O primeiro ato foi realizado nas obras do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 2 de março.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen dirigirá a solenidade que faz parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo TST em maio de 2011, e reunirá trabalhadores, autoridades e representantes da construtora OAS responsável pela obra, para que todos se engajem nesse esforço da Justiça do Trabalho de prevenir acidentes atuando como multiplicadores das medidas de prevenção e segurança.

O ato público contará ainda com a participação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) desembargador Ronaldo Medeiros, da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e de representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, do Serviço Social da Indústria (SESI), do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, dentre outras entidades.

TSE não vai editar nenhuma nova resolução para eleições deste ano.

Para o procurador regional eleitoral em Minas, Felipe Peixoto Braga Neto, a Lei da Ficha Limpa deveria ter incluído uma alteração do prazo dado para as impugnações. Já que não houve essa mudança, ele espera que ela ocorra na discussão da reforma do Código Eleitoral, atualmente em tramitação no Senado, que criou uma comissão para tratar do tema.

Outra solução seria o TSE publicar nova resolução, alterando o prazo ou então criando novas exigências para o candidato na hora de pedir o registro de candidatura, como certidões cíveis negativas. A assessoria do TSE informou, no entanto, que não será editada mais nenhuma nova resolução para as eleições deste ano.

Temendo pelo prazo curto de cinco dias, o procurador regional eleitoral em Pernambuco, Antônio Edílio Magalhães Teixeira, antecipou-se ao calendário: já solicitou ao Tribunal de Contas do Estado que forneça uma lista com os nomes de todos os gestores que tiveram contas rejeitadas pelo TCE.

As manchetes dos jornais deste sábado.

Tribuna do Norte: Absolvição de Carla e George é uma possibilidade jurídica
Globo: Prefeito pede socorro para alojar pessoal da Rio+20
Folha: Corte de recursos poupa PT e pesa mais sobre aliados
Estadão: Dilma assume negociação para aprovar lei ambiental
Correio: Adeus, Chico
Zero Hora: RS entra em rota de droga peruana que vai para a Espanha
Jornal do Commércio: Ficam os muitos Chicos
Diário do Nordeste: PT descarta prévias; PSB não define aliança

sexta-feira, março 23, 2012

PM apreende adolescentes com drogas na porta de escola de Currais Novos.

No final da manhã desta sexta-feira, policiais militares de Currais Novos apreenderam dois adolescentes de 12 e 14 anos atuando no tráfico de drogas na porta de uma escola do município.

De acordo com a polícia, os adolescentes estavam com duas trouxinhas de maconha e uma pedra de crack. Um dos adolescentes apreendidos seria estudante da escola e responsável pela distribuição dos entorpecentes nas dependências do colégio para outros alunos.

Amigos e admiradores lamentam a morte de Chico Anysio.

Logo após o anúncio da morte de Chico Anysio, amigos e admiradores famosos do humorista lamentaram a perda, com mensagens nas redes sociais, entrevistas e comunicados.

Agildo Ribeiro, humorista: “Morre não só um ídolo, morre um herói nacional. Um verdadeiro homem. Uma vez, na alta modéstia dele disse, o maior humorista do momento chama-se Agildo Ribeiro. Com o Brasil inteiro, vamos chorar. Ele não vai morrer, não. Ele é!”

Jô Soares, jornalista e humorista: “Chico não merecia isso, ms acontece do jeito que Deus quer. Nessa hora temos que esperar que ele não tenha sofrido, apesar de já ter sofrido muito nessa agonia. Tem uma frase que diz que ninguém é insubstituível, mas Chico Anysio é. Ele é um dos maiores atores do mundo.”

Marcius Melhem, comediante, à rádio CBN: "Morreu um pedaço incrível da história do humor brasileiro, um cara generosíssimo que deu espaço para muita gente."

Lucio Mauro Filho, ator, à Globo News: "O Chico está desde já canonizado como um dos nossos grandes santos do humor da comédia brasileira. Era um gênio, insubstituível, vai fazer uma falta. No final da vida dele, no afastamento da televisão, fez muito mal à televisão. São coisas da política da vida que a gente é muito miúdo para explicar. Na minha vida Chico tem importância fundamental. Mesmo a gente tendo trabalhado juntos, nos encontramos no Projac e ele perguntou 'tá tudo bem? Mas tá tudo bem mesmo? Porque você fica procurando papel em novela em vez de fazer comédia e fica competindo com gente mais talentosa que você'. Depois desse puxão de orelha, corri para o 'Zorra total'. Chico era uma referência. Chico defendeu muito a classe dos comediantes. Qualquer pessoa que acompanhou a 'Escolinha do Professor Raimundo' sabe da importância dele. Acho que a comédia brasileira perde não só seu maior gênio mas um grande defensor dela. Chico sempre lutou pela qualidade do humor brasileiro. Que bom que, mesmo com essa tragédia, as novas gerações estão vendo um pouquinho do Chico."

Hélio de La Peña, humorista (no Twitter): “O Brasil ficou menos divertido. #RipChicoAnysio.”

Serginho Groisman, apresentador (no Twitter): “Chico Anysio deixa vivo centenas de personagens . Fica em paz.”

Marcelo Tas, apresentador (no Twitter): “Grande mestre se vai, sempre eterno gênio Chico Anysio!”

Fernanda Paes Leme, atriz (no Twitter):“RIP Chico Anysio! Guerreiro! Mestre! Força para a família!”

Papa Bento XVI aparece com bengala em público pela 1ª vez.

O Papa Bento XVI apareceu em público pela primeira vez usando bengala ao embarcar nesta sexta-feira para a América Latina, onde visitará México e Cuba. A dificuldade de andar foi vista por analistas como mais um indício do frágil estado de saúde do Pontífice.

Bento XVI, que completa 85 anos no mês que vem, usa desde o ano passado uma plataforma móvel para percorrer o corredor da basílica de São Pedro, em vez de caminhar. O Vaticano, no entanto, descarta maiores problemas na saúde do Papa e diz que o veículo serve para poupar o líder da Igreja Católica de cansaço. Ao chegar ao México, ainda nesta tarde, Bento XVI deve descansar por 24 horas antes de iniciar sua agenda.

Antes de deixar Roma, o Papa foi saudado pelo primeiro-ministro italiano, Mario Monti, que o recebeu no aeroporto e o acompanhou até o avião.

A viagem do Pontífice pela América Latina começa pelo México, onde ele ficará até o domingo. Na segunda-feira, o Papa vai para Cuba, onde permanecerá por dois dias.

Mãe tenta matar os quatro filhos com remédios no ES, diz polícia.

Um mãe suspeita de tentar matar os quatro filhos foi detida na noite de ontem quinta-feira (22), em Jaburuna, Vila Velha, Espírito Santo. Segundo a polícia, ela preparou uma mistura de medicamentos e, quando iria dopar as crianças, o marido a impediu.

A mãe prestou depoimento no Departamento de Polícia Judiciária do município, foi liberada e será investigada. Para o delegado, a mulher tem problemas psicológicos. Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar e aguardam a avó chegar da Bahia para voltarem à família.

A presidente do Conselho Tutelar de Vila Velha, Eudes Vianna, informou que essa é a segunda tentativa de assassinato contra os filhos que a mulher comete. “Na primeira, ela jogou álcool em um colchão e foi impedida de atear fogo. Sempre que briga com o marido, tenta se matar ou agredir as crianças”, afirma.

Os vizinhos informaram que as crianças moravam com os avós e, há dois meses, estão com a mãe. Uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que é conselheira da igreja que acompanha família e que está horrorizada com o acontecimento. “Depois de uma discussão com o companheiro, ela se descontrolou e tentou matar os filhos, que também têm sinais de desnutrição”, disse.

A mulher de 30 anos afirma que perdeu o controle, mas negou as acusações de tentativa de homicídio. Ela disse que foi um acidente. "Quando fico nervosa, às vezes, quebro as coisas. Não sei o que aconteceu. Não conseguir me controlar. Admito o meu erro", contou a mãe.

Morre o humorista Chico Anísio aos 80 anos.

O humorista, ator e escritor Chico Anysio morreu, aos 80 anos, em decorrência de complicações cardiorrespiratórias.

Chico estava internado no hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 30 de novembro de 2011. O humorista chegou a ter alta no dia 21 de dezembro, mas retornou à unidade médica no dia seguinte, depois de apresentar hemorragia digestiva.

Chico sofreu uma piora na última quarta (21), quando precisou passar por uma sessão de hemodiálise. Na quinta à tarde, passou por um processo de drenagem torácica durante a tarde, para remoção de um "grande hematoma pleural". Segundo o UOL apurou, na manhã desta sexta, o humorista sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser reanimado. Ele também dependia de ajuda de aparelhos para respirar, e, durante a internação, foram feitas tentativas de retirar o respirador, sem sucesso.

Record faz exibição especial da minissérie Rei Davi.

Para você que perdeu algum capítulo da minissérie Rei Davi, a Record faz uma exibição especial na próxima segunda (26) e terça (27), a partir das 21h.

A minissérie emocionou o telespectador com a vida difícil do jovem Davi, que veio de uma família humilde, trabalhando como pastor de ovelhas, e se transformou no maior rei de Israel.

Para os adoradores de ação e aventura, a minissérie foi eletrizante, com muitas cenas de batalhas, além de momentos inesquecíveis, como a vitória de Davizinho contra o aterrorizante Golias.

Davi virou um herói valente e destemido, senhor da guerra, libertador de seu povo e, ao mesmo tempo, um artista generoso, sensível, poeta, músico e amigo de Deus.

Uma história de fé e coragem, que mostra como um humilde pastor de ovelhas transformou as 12 tribos de Israel em uma grande nação, forte e respeitada. É também a história de um amor proibido e de suas consequências devastadoras, da qual nasceu um dos maiores reis de todos os tempos.

Mulheres lindas conquistaram o coração dos telespectadores e emocionaram com suas histórias de coragem.

Na perca a reexibição na segunda (26) e terça (27), às 21h, na Record.

Governo do Estado abre 5.400 vagas de cursos profissionalizantes.

Governo do Estado deve fazer na próxima segunda-feira, 26, a apresentação da oferta de dos cursos do ano letivo de 2012 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecendo 4.604 novas vagas para os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e 867 vagas para os Cursos Técnicos Profissionais de Nível Médio (TEC) em 13 municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Norte. O lançamento será às 9h, no auditório da Governadoria, com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, da secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, e de dirigentes dos parceiros do Protanec – SENAC, SENAI, UFRN e IFRN. O Pronatec irá atender a alunos de 90 Escolas Estaduais com cursos voltados para a Qualificação e a Educação Profissional Técnica. As inscrições ocorrem nas escolas participantes e no site http://www.pronatec.rn.gov.br/

Programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEEC), em parceria com o Governo Federal, o Pronatec oferece cursos de Educação Profissional no SENAI, IFRN, UFRN e SENAC. Os cursos de Formação Inicial Continuada têm carga horária mínima de 160 a 360 horas e beneficiam diretamente a estudantes do Ensino Médio (2ª e 3ª séries) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os cursos de Formação Técnica têm o mínimo de 800 a 1.200 horas de carga horária e são destinados, de forma concomitante (contraturno das aulas), aos estudantes do Ensino Médio. A oferta de cursos segue as potencialidades e tendências de mercado regionais, e ocorre nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Projeto Moleque Bom de Bola do Supermercado Aradja Simões é um sucesso.

No ano de 2006, o supermercado Aradja Simões da cidade de Carnaúba dos Dantas, localizada na Região do Seridó, deu inicio ao projeto não governamental, Moleque Bom de Bola, que inicialmente começou com faixa de 50 crianças, devido ao sucesso do projeto hoje ele conta com mais de 160 jovens e crianças, coordenados por Hugo Bruno e Adalberto Jacinto Simões, com o grande apoio do supermercado Aradja Simões o projeto moleque bom de bola vem crescendo e superando suas próprias expectativas, monitorando as atividades escolares e sociais de seus alunos.

Nos treinamentos os alunos praticam a pratica de fundamentos e técnicos do nosso futebol com a finalidade de um correto trabalho de campo.

Do Blog: Fica os parabéns ao Senhor Empresário Adalberto Jacinto Simões pela idéia e atenção aos jovens carentes do município de Carnaúba dos Danras/RN.

Hugo Bruno e Adalberto Jacinto Simões.

Cabo Jeoás Santos deve ser solto nesta sexta-feira.

Apesar de ter tido as prisões revogadas, o presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS/RN), cabo Jeoás Santos, que foi acusado por formação de quadrilha nos eventos ocorridos na greve dos policiais da Bahia, continua preso no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O advogado do cabo, Aldair Barbosa, declarou que o motivo da não liberação de Jeoás foi puramente burocrático e que hoje a soltura deverá ser realizada.

"A Auditoria Militar mandou toda a documentação para a liberação em tempo hábil, contudo, os documentos do Tribunal de Justiça da Bahia não chegaram a tempo. Juntando ainda o fato do comandante da Polícia, coronel Araújo, estar viajando, impossibilitando a concretização da formalidade. Ou seja, ele terá de ficar aqui mesmo com tudo pronto por questões de formalidade".

Jeós conseguiu a liberdade após o pedido de habeas corpus feitos pelos advogados, que alegavam a falta de necessidade de prisão do vabo, visto que não havia acusações suficientes pela justiça baiana a ponto de ter prisão preventiva. Já no caso da Auditoria Militar, os advogados alegaram que o policial não podia ser julgado pela polícia da Bahia já que sua formação militar foi feita em Natal. O advogado Paulo César Costa reforça dizendo que o decreto preventivo foi muito genérico.

O diretor da ACS/RN, soldado João Maria Figueiredo, acredita que a saída de Jeóas é uma vitória para a classe e que é somente mais um avanço na luta da categoria. O diretor ainda diz que a prisão foi um ato errôneo e arbitrário das autoridades da Bahia, ferindo diretamente os direitos do então presidente da associação.

O soldado João Maria ainda declarou que o cabo Jeoás Santos deverá ainda assumir nos próximos dias a presidência da ACS/RN, dando continuidade aos trabalhos de apoio e prestação de serviços aos profissionais militares, prestando ainda apoio as classes de outros estados.

Obras da Arena Corinthians já avançaram em quase 30%.

Pouco mais de nove meses após os primeiros caminhões e tratores iniciarem o trabalho de terraplanagem, a Odebrecht, construtora responsável pelas obras da Arena Corinthians, anunciou que as obras do estádio do Timão já avançaram em quase 30%.

Até aqui, foram cravadas 3.340 estacas, executados 553 blocos de concreto, erguidos 111 pilares e assentados 252 degraus (na arquibancada inferior do prédio Leste), além de 82 vigas jacaré. Atualmente, 1.430 homens trabalham na construção da Arena Corinthians (1050 no turno do dia, 160 no intermediário e 220 no noturno) e 145 equipamentos estão sendo utilizados.

Malga di Paula fala sobre noite crítica de Chico Anysio: 'Muito difícil'.

Malga di Paula falou sobre a noite de Chico Anysio no Facebook. Ontem quinta-feira, 22, o estado de saúde do humorista era crítico.

"Hoje foi um dia muito difícil para o Chico e pra todos nós, mas ele continua bravamente agarrado à vida. Saí agora há pouco do hospital, ele está dormindo e muito bem cuidado pela brilhante equipe de profissionais do Hospital Samaritano", escreveu ela, por volta das 3h desta sexta-feira, 23.

No Twitter, Malga desmentiu alguns boatos que foram publicados sobre o estado de saúde do marido: "Oi amigos! Boatos são apenas "boatos" não é?".

Segundo boletim médico emitido na noite de quinta, o humorista foi submetido a uma punção torácica esquerda com drenagem de grande hematoma pleural. Chico Anysio está internado desde dezembro de 2011, quando teve uma pneumonia.

Homem escala torre e deixa cidades sem energia no interior de São Paulo.

Depois de brigar com a mulher, o pintor Reginaldo Domingues Rocha, 49, subiu em uma torre de energia na região central de Sorocaba (SP) no início da tarde de ontem quinta-feira (22) e ameaçava se jogar. A torre sustenta cabos de distribuição de energia elétrica de 80 mil volts e, para evitar que o homem fosse eletrocutado, a concessionária desligou o sistema.

Toda a região central e a zona leste de Sorocaba ficaram sem energia durante uma hora e meia. O blecaute atingiu ainda as cidades de Capela do Alto, Iperó, Araçoiaba da Serra e Boituva, em um total de 400 mil pessoas.

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava embriagado. Mesmo assim, conseguiu pular o alambrado e escalar a torre, que fica na avenida Dom Aguirre, a principal da cidade. Cerca de 50 policiais militares e bombeiros foram mobilizados para tentar convencer o homem a descer da torre. Familiares de Rocha também foram até o local.

Grande número de curiosos se aglomerou no local. Com os semáforos desligados, o trânsito virou um caos. Rocha só foi resgatado por volta das 16h. A energia voltou antes porque a concessionária fez manobras na rede para retomar o fornecimento. O homem foi levado a um hospital e permanecia em observação no início da noite de hoje.

Agricultora morre atingida por poste de telefonia fixa no Oeste Potiguar.

Um acidente com vítima fatal aconteceu às 15h30 ontem quinta-feira, 22, na vila Aparecida, divisa dos municípios de luís Gomes, Rio Grande do Norte, e Uiraúna, Paraíba. Um caminhão de placas MOL-7626, que fazia entrega de laticínio, colidiu com um poste de telefonia fixa que acabou atingindo e matando Maria Imaculada da Silva, 34, que estava no local.

De acordo com informações de populares, o caminhão, que trafegava no sentido Vila São Bernardo/Luis Gomes/RN, ao fazer a travessia do vilarejo, teve que desviar de um outro caminhão que fazia a distribuição de água na vila e atingiu o poste. Postes da rede elétrica também foram puxados com o impacto e fios ficaram sobre o solo.

A Polícia de Luís Gomes retirou o caminhão do local e o encaminhou para o pátio da Polícia Militar da cidade. O nome do motorista ainda não foi divulgado.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Diário de Natal: Família Thies é condenada pelo homicídio de Andreia
Tribuna do Norte: Ameaça e certeza que vai perder bens levaram Carla ao acordo
Globo: Dilma pede a empresários pressão sobre Congresso
Folha: Alckmin põe fim às aulas de reforço nas escolas de SP
Estadão: Dilma promete a empresários mais estímulo à indústria
Correio: PF aborta massacre a alunos da UnB
Valor: Aumento das dívidas deve retirar fôlego do consumo
Estado de Minas: Copa à mineira
Zero Hora: Alta do petróleo já eleva preços e deve chegar à gasolina
Diário do Nordeste: Renda do Nordeste registra 2ª maior alta.ma é menor do país
Jornal do Commércio: Radar móvel multa os infratores do trânsito

quinta-feira, março 22, 2012

Tumor de 15 quilos é retirado de mulher grávida na Bolívia.

Médicos bolivianos extraíram com sucesso um tumor de 15 quilos de uma jovem com 35 semanas de gestação. A mulher e sua filha recém-nascida estão bem de saúde, informou nesta quinta-feira (22) o chefe da equipe médica, Ariel Tapia.

"Um tumor foi extraído, um cisto de 15 quilos com múltiplos cistos dentro. Era uma mulher com 35 semanas de gravidez, uma jovem mãe de 25 anos e em sua primeira gestação", explicou Tapia à AFP, que é vice-diretor do Hospital Público Juan XXIII, de La Paz e foi responsável pela operação.

Ele esclareceu que a operação foi realizada na semana passada e na terça-feira a "mãe teve alta, tanto ela como sua pequena filha", que nasceu "pesando quase três quilos".

"A mulher teve que carregar em torno de 18 quilos", acrescentou.

A operação foi realizada por três equipes, relatou Tapia. "Uma foi a de ginecologistas, outra de neonatologistas e outra que, sob minha direção, fez a cirurgia e se encarregou de retirar o tumor".

"Não tenho conhecimento de uma operação realizada na Bolívia que tenha tirado um tumor desse tamanho", declarou o médico.

Ele disse ainda que a mulher chegou ao hospital Juan XXIII de La Paz com um complexo quadro emocional, pois outros médicos afirmaram que ela deveria abortar, pois sua vida corria perigo.

"É provável que a mulher tenha começado a desenvolver o tumor aos 10 anos e, apesar de muito grande, não tinha causado muitos problemas, a não ser contrações em muitas partes da região abdominal", concluiu.

Saneamento básico ainda não é priorizado no Brasil, constata pesquisa.

Pesquisa divulgada pela Fundação SOS Mata Atlântica, com dados coletados entre janeiro de 2011 e março deste ano em 49 rios de 11 estados brasileiros, mostra que o Brasil nos últimos 20 anos não priorizou o saneamento básico, disse a coordenadora do programa Rede das Águas da SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro.

O levantamento, resultante do projeto itinerante A Mata Atlântica É Aqui, constatou que nenhum dos 49 rios analisados alcançou a soma de pontos necessária para os níveis “bom” ou “ótimo”. Dos mananciais pesquisados, 75,5% obtiveram classificação “regular” e 24,5%, o nível “ruim”. “A falta de saneamento básico é que resulta nesses índices tristes para o cenário nacional”.

Os melhores resultados, todos com 33 pontos, portanto dentro da classificação “regular”, foram encontrados nos rios Santa Maria da Vitória, em Vitória (ES); Paraíba do Sul, em Resende (RJ); Camboriú, em Balneário Camboriú (SC); Bica da Marina, em Angra dos Reis (RJ); e Arroio Jupira, em Foz do Iguaçu (PR). Em contrapartida, os piores resultados foram apresentados pelos rios Criciúma, em Criciúma (SC), com 23 pontos, e Itapicuru Mirim, em Jacobina (BA), com 24 pontos.

Malu Ribeiro avaliou que a situação hoje é muito diferente da que ocorria no país antes da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, a Rio 92. Lembrou que àquela época, o grande vilão das águas era o setor industrial, com seus contaminantes químicos despejados diretamente nos rios. “Vencemos esse desafio. A iniciativa privada foi enquadrada, cumpriu legislação, investiu no tratamento dos efluentes. Quem não cumpriu a tarefa de casa nesses últimos 20 anos foram os municípios”, declarou.

Andrei, Amilton e Mariana são condenados por morte e ocultação de cadáver.

Após pouco mais de uma hora de reunião com os jurados na sala secreta, a juíza Cinthia Cibele anunciou a condenação total da família Thies na noite desta quinta-feira, terceiro dia de júri.

O sargento Andrei Bratkowski Thies, réu confesso, teve pena fixada em 16 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado e 2 anos por ocultação de cadáver, totalizando.

A ré Mariana Thies foi condenada há 16 anos e 6 meses por ser mentora intelectual do crime, além de 2 anos e 6 meses de prisão por ocultação, totalizando 19 anos em regime fechado.

Por fim, o pai de Andrei, Amilton Thies foi condenado há 16 anos e seis meses de prisão pelo homicídio de Andréia Rodrigues e 2 anos e seis meses pela ocultação do cadáver.

Com a sentença, Andrei Thies demonstrou frieza e deixou o plenário escoltado pelos oficiais da Aeronáutica onde permanecerá até o trânsito julgado, enquanto que Mariana e Amilton Thies se mostraram abatidos e retornam as unidades prisionais.

Após a divulgação da sentença, Priscila Rodrigues, irmã de Andreia comemorou a decisão.

Belga que atacou ex com ácido é condenado a 30 anos de prisão.

O belga Richard Remes, que atacou sua ex-amante com ácido sulfúrico, foi condenado por um tribunal de Bruxelas nesta quinta-feira (22) à pena máxima do país, 30 anos de prisão, por tentativa de assassinato.

A belga Patricia Lefranc, que teve a face deformada após ser atacada por Remes, e chorou ao ouvir o veredito, disse que a condenação do ex era um alívio. Os advogados dela conseguiram provar no julgamento: que Remes não queria apenas ferir a amante, de 48 anos, quando a atacou em dezembro de 2009.

O belga, de 57 anos, já era casado à época e mantinha um caso com Lefranc. O ataque ocorreu depois que a mulher pôs fim ao relacionamento.

Lefranc descia de um carro após pegar uma carona até o subúrbio de Molenbeek-Saint-Jean quando sofreu o ataque. O homem jogou ácido sulfúrico sobre seu rosto e busto. A mulher foi socorrida por vizinhos e levada para um hospital, onde ficou em coma por três meses.

"Perdi a visão do olho esquerdo e a audição em um dos ouvidos. Meu dedo anular direito foi amputado. Por volta da oitava cirurgia, eu parei de contar", afirma a mulher.

"Ele fez de mim um monstro", afirmou Lefranc, que passou por 86 operações.

Patricia Lefranc também tem um filho, e entre os danos causados pelo ataque ela cita que os amigos de seu filho fazem piadas sobre sua aparência. "As pessoas ficam me olhando na rua. Pior, eu sou usada como exemplo do que pode acontecer a uma mulher que ponha fim a um relacionamento", afirma.

Facebook vai exibir fotos em alta definição e tela cheia.

O Facebook anunciou nesta quinta-feira que está "melhorando a experiência do usuário com as fotos" publicadas na rede social. Serão incluídas funções que permitem visualizar imagens na mais alta definição possível assim como a expansão das fotos em tela cheia.

"O Facebook anuncia algumas melhorias para o visualizador de fotos, incluindo fotos em alta resolução e visualização em tela cheia", afirmou.

De acordo com a rede social, o visualizador de fotos irá, automaticamente, mostrar as imagens publicadas no site com a maior resolução possível. Em um espaço de maior dimensão, como uma tela maior, o tamanho da imagem pode ser até 4 vezes maior do que a exibida antes.

Ainda segundo o Facebook, a rede social está incluindo a função "visualização em tela cheia", em que o usuário poderá expandir o visualizador de fotos para ocupar a tela inteira do computador.

As novidades ainda não são válidas para aplicativos de iOS - iPad, iPod e iPhone - e estão funcionando apenas no site, quando acessado por desktop. Até a tarde desta quinta-feira, a companhia disse que as funções já estavam disponíveis para 99% dos usuários globalmente.

Ministério divulga edital para construção de 31 mil cisternas.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) publicou nesta quinta-feira (22) edital que convoca entidades privadas, sem fins lucrativos, interessadas em construir cisternas de placas na região semiárida do país. O objetivo é garantir o acesso à água para as famílias com baixa renda que vivem em área rural e que sofrem com longos períodos de estiagem.

As 31 mil cisternas de placas, um tipo de reservatório de água cilíndrico que permite o armazanamento de água da chuva, que serão construídas fazem parte do Plano Brasil sem Miséria e do programa Água para Todos, que beneficiará 750 mil famílias da região semiárida, selecionadas a partir do Cadastro Único para Programas Sociais. A entidade selecionada receberá do MDS repasse de R$ 68.750 milhões para a construção dos equipamentos em municípios que ainda não possuem parceiros responsáveis pelo acesso à água potável.

Para participar da seleção, as entidades deverão cadastrar suas propostas até o dia 27 de março no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, do Ministério do Planejamento. No dia 29, o MDS divulgará o resultado das empresas que poderão apresentar suas propostas. Depois da triagem, as empresas devem enviar os planos de trabalho e os documentos de habilitação até o dia 13 de abril. O convênio deverá ser anunciado no dia 21 de maio.

Quem serão os candidatos que disputaram cargos na política Carnaubense???

Após a Festa de São José, e a menos de quatro meses das convenções municipais, instituídas por lei, a população de Carnaúba dos Dantas se pergunta: QUEM SERÃO OS FICHAS-LIMPA QUE DISPUTARÃO OS CARGOS DE PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADOR???

E na verdade, certo silêncio impera na cidade, entre boatos de que alguns políticos de profissão tem a ficha suja, e não disputarão as eleições de 07 de outubro deste santo ano de 2012.

Entre fatos e boatos, alguns pré-candidatos se aproximam do povo, fazendo a corte e paquerando o voto dos eleitores, estabelecendo prováveis compromissos eleitorais.

Só o tempo, senhor da razão, poderá definir os nomes de mais uma histórica eleição brasileira. Mas como fato real desta novela, a comunidade carnaubense tem como verdade o final do governo de Alexandre Dantas, o famoso Boboca, que após longos oito anos de administração, deixará a cadeira de prefeito, no final de dezembro deste ano de 2012.

Após cirurgia de emergência, Hebe Camargo pode ter alta nesta quinta-feira.

Hebe Camargo, que se submeteu no domingo, 11, a uma ciruriga de emergência para a retirada de um tumor que causava uma obstrução intestinal, deve receber alta esta quinta-feira. Na ocasião, o boletim médico informou que a operação foi realizada com sucesso e o tumor, que estava na alça do intestino, foi removido por completo.

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que a paciente Hebe Camargo recebeu alta hospitalar no dia de hoje, 22 de março, às 10h", afirma o boletim médico de hoje.

Saúde Estadual pode iniciar greve no próximo dia 2 de abril.

Os servidores estaduais da saúde podem iniciar uma nova greve no próximo dia 2 de abril. A categoria não aceitou o argumento do secretário-chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho, para o governo não conceder os aumentos previstos nos Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores.

Confira o Comunicado:
Os servidores estaduais da saúde iniciam uma greve por tempo indeterminado no dia 2 de abril. O motivo é a falta de interesse do governo em negociar com os servidores. Desde o ano passado a categoria entrega sua pauta e participa de infrutíferas audiências. A decisão foi tomada no dia 16 de março em assembleia, mas esperava-se o resultado de uma audiência com o governo para ratificar a decisão. A audiência ocorreu no dia 19 e não avançou.

A comissão de negociação participou de uma reunião de negociação com os secretários de Administração, Alber Nóbrega, e de saúde Domicio Arruda. Foi exposta toda a pauta de reivindicações dos servidores estaduais da saúde e eles foram avisados da greve que irá começar no dia 2 de abril, mas poucas propostas concretas foram apresentadas.

A pauta pede o pagamento de plantões trabalhados entre agosto de 2010 e março de 2011 que até hoje não foram pagos, reajuste de 14,92% (referente a inflação dos últimos dois anos), implantação de uma tabela de incentivo à qualificação, incorporação de gratificações, contratação de pessoal e melhores condições de trabalho para diminuir a sobrecarga dos servidores. A pauta também pede a finalização das reformas nos hospitais Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, e Rafael Fernandes, em Mossoró. Entre outros pontos.

MP consegue anulação de concursos em Extremoz e Ceará-Mirim.

As promotorias de Justiça das Comarcas de Extremoz e de Ceará - Mirim, por meio de Recomendação e Ajuizamento de Ação Civil Pública, respectivamente, conseguiram a anulação dos processos seletivos que iriam ocorrer naqueles Municípios.

O Promotor de Justiça da comarca de Extremoz, Ivanaldo Soares da Silva Júnior, expediu Recomendação à Prefeitura após apurar irregularidades no edital n° 001/2012, do concurso público para a seleção de Professores, Auxiliar de Professores e Agentes Comunitários de Saúde, bem como no processo licitatório realizado para a contratação da empresa que organizaria o processo seletivo.

A Prefeitura do Município acatou a Recomendação e, por meio da Portaria n° 04/2012- GP, determinou anulação de todo o processo licitatório em questão e do contrato administrativo celebrado com a empresa vencedora do certame. Estabeleceu ainda que a empresa promovesse a devolução das taxas de inscrição que tenha recebido dos candidatos ao concurso.

Em Ceará - Mirim, a Promotora de Justiça Adriana Lira da luz Melo ajuizou Ação Civil Pública também com o objetivo de anular o concurso a ser realizado para o provimento de 412 cargos públicos de nível médio e superior. A Promotoria identificou irregularidades no pregão n° 108/2011, como também no contrato administrativo celebrado com a empresa vencedora do certame, relativamente ao destino do valor arrecado com as inscrições do concurso.

O Juiz da 1ª Vara Civil de Ceará – Mirim decidiu favoravelmente ao Ministério Público do Estado, determinando a anulação do concurso com o efeito de antecipação de tutela, bem como o bloqueio do valor arrecadado com as inscrições do concurso.

Desemprego registra menor nível para fevereiro em dez anos.

O desemprego registrou alta de 5,7% em fevereiro, ante janeiro, nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), informou a entidade nesta quinta-feira (22).

Trata-se do menor patamar registrado para o segundo mês do ano desde o início da série histórica da entidade, que teve início em março de 2002. Em janeiro, a taxa de desocupados havia ficado em 5,5%.

Na comparação com fevereiro do ano passado, quando o porcentual ficou em 6,4%, o índice aponta recuo de 0,7 ponto percentual.

De acordo com o IBGE, o número de desempregados em fevereiro atingiu 1,4 milhão de pessoas. Na comparação com janeiro, a variação foi considerada estável pelo IBGE. Quando considerado o mesmo período de 2011, a queda é de 8,6%.

A pesquisa mensal de emprego é realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

UFRN publica edital com mais de 100 vagas para técnico-administrativos.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicou edital para concurso público com vagas para cargos técnico-administrativos de níveis intermediário e superior, com 117 vagas distribuídas no total.

As inscrições estarão abertas do dia 9 de abril ao dia 14 de maio e as provas acontecerão no dia 17 de junho de 2012. As vagas são para o Campus Central, em Natal, e para os campi do interior. Há vagas para diversos cargos de nível superior como médicos, engenheiros, contador, jornalista e administrador.

As inscrições e demais informações, incluindo o quadro e o número de vagas, está disponível no site da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve): http://www.comperve.ufrn.br/.

Os interessados em pleitear a isenção do pagamento da taxa de inscrição devem requerer o benefício de 9 a 20 de abril, também pelo sítio da Comperve.

O candidato que necessitar de condições especiais deverá entregar na sede da Comperve, localizada na BR 101, Campus Universitário – Lagoa Nova – Natal/RN, entre 9 de abril e 15 de maio de 2012, das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h30, o requerimento preenchido, disponibilizado no site, acompanhado de atestado médico descrevendo sua situação e especificando o tratamento diferenciado adequado.

O valor da taxa de inscrição varia de R$ 40 a R$ 80 reais, de acordo com a classificação e tipo do cargo escolhido. Os vencimentos chegam até R$ 3 mil reais.

Dia Mundial da Água: RN vê seu consumo de água aumentar para 9 milhões/mês.

Somente no último mês, a população do Rio Grande do Norte consumiu quase nove milhões de litros de água. Atualmente, a Companhia de Águas e Esgotos (Caern) abastece 152 municípios, o que representa 2,3 milhões pessoas com água tratada nas torneiras. Mas os potiguares ainda se deparam com situações como as do município de Luís Gomes, a 450 quilômetros de Natal, que está com o único reservatório seco e já contabiliza mais de quatro meses sem água. Hoje, no Dia Mundial da Água, os norte-rio-grandenses já podem comemorar muitos avanços, porém, sem esquecer que são inúmeros os desafios até alcançar a totalidade no abastecimento.

"O abastecimento de água cresce, mas a demanda também cresceu", declarou o secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales. Ele explicou que a região Oeste do estado ainda tem problemas em relação ao abastecimento de água. A solução para resolver a situação de cidades como Luís Gomes - que tem o sistema de abastecimento, mas o açude não dá conta do fornecimento - é a conclusão da Adutora Alto Oeste, que segundo Jales, o Governo pretende concluir as obras em breve. Na opinião do secretário, a maioria das zonas urbanas está abastecida, a falta de água aparece mesmo é em populações dispersas pela área rural.

Apesar de não sofrer como a zona rural, Natal ainda tem áreas que precisam de melhorias no serviço de abastecimento. Nem Natal é 100% abastecida. Para que a capital chegue a esse percentual, a Caern afirma que serão necessárias ainda várias ações totalizando um custo de R$ 26.8 milhões, divididos entre a empresa e o Governo Federal. Algumas ações estão vinculadas à Adutora Jiqui, que começou a funcionar no final de 2010, na qual estão sendo usados R$ 809 mil em melhorias no bombeamento de água tratada para vários bairros da cidade. A empresa também anunciou que R$ 1,5 milhão será aplicado na substituição de 13 quilômetros de tubulação de água nos bairros das Rocas e Santos Reis

Ricky Martin diz que mulheres com quem ficou não notavam que ele era gay.

O cantor Ricky Martin, 40, abriu sua intimidade para a edição espanhola da revista "Vanity Fair".

Além de fotografar com os filhos gêmeos Matteo e Valentino, ele posou com o porto-riquenho Carlos, seu companheiro há quatro anos.

"Transei com mulheres, apaixonei-me por elas e senti coisas maravilhosas", revelou o cantor, que saiu do armário em 2010 e disse que elas não reparavam que ele era gay.

"Havia amor, paixão", afirmou. "Não me arrependo de nada, de nenhuma das relações que eu vivi, ensinaram-me muito, tanto homens quanto mulheres."

O ex-Menudo também contou como escolheu a mulher que gerou seus filhos.

"Vi a foto e achei ela angelical e transparente", disse. "Daria a vida pela mulher que me ajudou a trazer meus filhos ao mundo."

"Não aluguei uma barriga, essa expressão é usada por fundamentalistas conservadores", avaliou. "Emprestaram-me um ventre. Não paguei por ele."

Tatuados poderão ser barrados na Marinha e Exército.

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara aprovou, nesta quarta-feira, dois projetos que impedem tatuados de ingressarem nas suas escolas de formação e seguirem carreira militar na Marinha e no Exército. As propostas agora seguem para a Comissão de Constituição e Justiça. Os militares não querem, em seus quadros, oficiais que apresentem tatuagem que façam alusão a ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas. Tatuagens com temas de violência, criminalidade, ideia ou ato libidinoso, discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou ainda a ideia ou ato ofensivo às Forças Armadas também não agradam os militares.

Só que, no ano passado, ao sancionar uma lei semelhante à essas duas, mas para ingresso na Aeronáutica, a presidente Dilma Rousseff vetou a proibição à tatuagem. O argumento da presidente foi que este não pode ser requisito, ou fator por si só suficiente, para a exclusão de candidato de concurso público, em especial sem estarem acompanhados de parâmetros ou justificativas à sua aplicação.

O relator das duas propostas, o deputado Hugo Napoleão (PSD-PI), deu parecer favorável. No caso da Aeronáutica, o texto vetado por Dilma proibia candidatos que apresentassem "tatuagem no corpo que fique à mostra quando trajando uniforme previsto para a prática de educação física".

O Exército conseguiu incluir ainda três outras emendas que restringem ainda mais o ingresso do concursado tatuado na carreira militar. Quando o cadete tiver tatuagem, a imagem não pode ser grande demais, cobrindo grande parte de um ou mais membros, como antebraço, mãos e face. O objetivo, segundo o Exército, é resguardar a impessoalidade caso o militar seja "observado por um inimigo em operações de defesa da Pátria" ou mesmo por marginais em ações de garantia da lei e da ordem. Outro exemplo citado é que a camuflagem poderia ficar comprometida se o militar tiver a face tatuada.

Globo exige que Xuxa use menos roupa no palco.

Não é de hoje que o TV Xuxa está com problemas na audiência da casa. A rede Globo já mudou o programa de horário e até reformulou o cenário, que trouxe mais vida para o programa. Mas a estratégia agora, é outra.

O público está acostumado a ver Xuxa em seu programa coberta de roupa e suas famosas botas longas, bem como blusas de gola alta e calças compridas. A Rainha dos Baixinhos também gosta de casacos compridos do tipo europeu e é muito difícil ficar com os braços e pernas de fora. Agora, a direção geral da TV Globo exigiu que a apresentadora adote um figurino com menos roupa no palco.

“Quem tá gostando é a plateia. Já que eles ficam embaixo e eu fico em cima. Mas podem colocar aí que eu sempre estou de shortinho por baixo”, brincou a apresentadora.

As manchetes dos jornais desta Quinta.

Diário de Natal: “Matei porque queria mesmo”
Tribuna do Norte: Carla promete ajudara MPE para desvendar as fraudes no TJRN
Globo: Chevron é denunciada por crimes que dão até 31 anos
Folha: Base aliada retalia Dilma e impõe derrotas ao governo
Estadão: Crise na base impõe série de derrotas a Dilma na Câmara
Correio: Receita vai enquadrar senadores por calote
Valor: Governo começa a sofrer derrotas no Congresso
Estado de Minas: Pista livre para os infratores
Zero Hora: Alternativa à concessão – Governo avalia assumir operação dos pedágios

quarta-feira, março 21, 2012

Chico Anysio tem funções renal e respiratória controladas.

O humorista Chico Anysio, 80 anos, está com as funções renal e respiratória sob controle. De acordo com um novo boletim médico, divulgado na tarde desta quarta-feira, o estado clínico ainda é grave.

Chico Anysio, que está no CTI do Hospital Samaritano, ainda respira com a ajuda de aparelhos e continua fazendo uso de antibióticos. Ainda não há previsão de alta.

O humorista está internado na CTI do hospital desde o dia 22 de dezembro por conta de uma infecção no sistema digestivo. Ele já tinha sido internado em novembro, com infecção urinária.

Aeronáutica abre concursos para 932 vagas.

A Aeronáutica abriu concursos para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B 2013), Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – modalidade especial – Eletrônica (EAGS-ME-BET 2013) e Curso de Formação de Sargentos (CFS-B 2013). No total são 932 vagas distribuídas em 37 especialidades de nível médio e técnico.

Para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento as inscrições começam no dia 22 de março. Já para o Curso de Formação de Sargentos o prazo inicia no dia 28.

As inscrições devem ser feitas no site http://www.eear.aer.mil.br/ até as 15h do dia 12 de abril (horário de Brasília/DF). A taxa de inscrição é de R$ 60.

Ex-prefeito de São Paulo do Potengi é condenado a devolver R$ 265 mil.

O Tribunal de Contas do Estado, através da Primeira Câmara, condenou o ex-prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro, a devolver aos cofres públicos mais de R$ 265 mil por irregularidades na prestação de contas do ano de 2005.

O ex-gestor não apresentou a relação dos beneficiários com a distribuição de material referente à despesa no valor de R$ 265 mil. Além disso, o corpo técnico apurou que foram gastos R$ 15 mil reais em diárias sem finalidade pública. No processo, ainda foi detectado a contratação de assessoria jurídica sem concurso público e ausência de ordem de serviço.

No voto, o conselheiro relator Marco Antônio de Moraes Rêgo ainda pediu a aplicação de multas no valor de R$ 1 mil reais pela contratação sem concurso público, R$ 25,61 ante o pagamento indevido de taxas bancárias e multa de 15% sobre o montante dos débitos descritos. O ex-prefeito ainda vai responder por improbidade administrativa junto ao Ministério Público Estadual. Cabe recurso da decisão.

Correios devem abrir mais 13 mil vagas.

O Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) encaminhou ao Ministério do Planejamento, um pedido para a abertura de mais 13 mil vagas no quadro de pessoal. Hoje a ECT tem quase 115 mil funcionários. Segundo ele, a ampliação é necessária por vários fatores como o aumento do número de encomendas - expressas e oriundas do comércio eletrônico - e o processo de urbanização de novas localidades, como consequência da ascensão de classes sociais mais baixas. Outra demanda nova é simbólica: graças à pacificação das favelas cariocas da Rocinha e do Vidigal, os Correios passaram também a subir os morros para entregar correspondências de porta em porta, o que só se fazia em cerca de 30% dos lares dessas comunidades.

Mister Brasil é vítima de sequestro relâmpago.

O Mister Brasil Lucas Malvacini, 23, foi vítima de sequestro relâmpago no fim da noite de ontem terça-feira, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas. O modelo estava perto de casa, no Bairro Cascatinha, quando dois homens renderam Malvacini e uma amiga de 19 anos.

Segundo a Polícia Militar (PM), os jovens foram ameaçados e obrigados a entrar no carro de Malvacini, um Gol. A amiga foi jogada no banco do passageiro, onde ficou sob a mira da arma de um assaltante. O modelo seguiu no banco do passageiro enquanto o outro bandido dirigia o carro.

O suspeito levou as vítimas para uma estrada de terra perto da BR-040, ainda em Juiz de Fora. Os assaltantes roubaram celulares, dinheiro e tênis de Malvacini e da amiga. Logo depois, obrigaram os dois a descer do carro. Prometeram que fugiriam com o carro e deixariam o veículo perto dali. No entanto, a polícia foi acionada para procurar o Gol, que não foi encontrado.

Pelo Twitter, o Mister Brasil tranquilizou fãs e amigos. “Graças a Deus. Fui sequestrado na rua de casa, me levaram para BR, roubaram tudo inclusive o carro! Mas estou bem! Obrigado Deus”. O modelo afirmou que os criminosos não fizeram nada, apesar do susto de ficar sob a mira de um revólver. Por fim, Malvacini agradeceu o carinho de todos que se manifestaram pela rede social.

MP-RN abre seleção para Chefe do Setor Técnico Pedagógico.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte está recebendo currículos até o próximo dia 30 deste mês de março com vistas a seleção para o cargo de Chefe do Setor Técnico Pedagógico, responsável, entre outras atribuições, por planejar, organizar, dirigir e controlar os programas de desenvolvimento educacional dos membros, servidores e estagiários da Instituição.

O cargo é de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração pelo Procurador-Geral de Justiça, e a seleção voltada a candidatos que tenham graduação em Pedagogia, Administração, Psicologia ou outra área correlata a estas, oficialmente reconhecida, com diploma expedido por estabelecimento de ensino superior devidamente registrado no órgão competente.

O processo seletivo é composto da análise de currículos recebidos; entrevista psicológica e comportamental conduzida pela Gerência de Desenvolvimento Humano; entrevista técnica com o gestor da área, além da definição final e nomeação pelo Procurador-Geral de Justiça.

Cada candidato que estiver consonante com o perfil definido poderá cadastrar seu currículo até o dia 30/03, das 7h30 às 17h30 (horário corrido), no Setor de Protocolo da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada à Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária.

A remuneração do cargo é de R 4.033,13 mais benefícios e a carga horária é de 40 horas semanais. O candidato nomeado até o dia 20 de abril terá o prazo de cinco dias úteis a contar da data da publicação no Diário Oficial do Estado para providenciar os documentos necessários para a posse. A relação dos documentos e exames necessários encontram-se disponíveis no portal do MP na Internet (http://www.mp.rn.gov.br/), na seção concurso/servidor/seleção de gestores públicos.

Médico é preso em motel com paciente epilética de 13 anos em Catende (PE).

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante um médico que estava em um motel com uma adolescente e sua paciente de apenas 13 anos, no município de Catende, a 142 km do Recife. A prisão foi na tarde de ontem terça-feira (20). No carro dele foi apreendido um revólver calibre 38.

Segundo a polícia, Gerluzio Lira e Silva, 60, já vinha sendo investigado havia um mês, graças a denúncia anônima feita ao Disque 100 --serviço nacional de proteção à criança e ao adolescente. O serviço de inteligência da Polícia Civil foi acionado e conseguiu descobrir o dia e horário exato do encontro dos dois.

Segundo o inspetor Saulo Barbachan, o médico era responsável pelo tratamento da adolescente, que sofre de epilepsia, é de baixa renda e tratada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “Ele é o médico que atua como clínico nos hospitais aqui da região e é bastante conhecido. Tratava essa adolescente na unidade mista de saúde”, informou.

O policial disse ainda que os policiais montaram campana horas da chegada do médico e da adolescente no motel. “O serviço de inteligência soube do encontro com a jovem e fizemos um trabalho de espera, até que e o acusado foi visto entrando no motel. Aguardamos alguns minutos e entramos no quarto cinco, onde eles estavam. O médico estava de cueca, e a adolescente, enrolada em uma toalha”, afirmou, citando que vítima tinha “rosto e corpo de criança.”

Em depoimento, a adolescente disse que mantinha relações sexuais com o médico há cerca de um mês. “Ela disse que mantinha essas relações forçadamente, inclusive dentro do alojamento do hospital da cidade. A menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município e vai fazer uma perícia sexológica. Ela informou também que o médico dava presentes, dinheiro a ela”, informou o inspetor, dizendo que o médico será indiciado por estupro de vulnerável, exploração sexual de adolescente e porte ilegal de arma.

Governo define Manual de Atenção à Pessoa com Síndrome de Down.

O Diário Oficial da União publica trás nesta quarta-feira, 21, Dia Mundial da Síndrome de Down, um anexo que define o Manual de Atenção à Pessoa com Síndrome de Down. Os detalhes contidos no texto serão publicados no site do Ministério da Saúde (http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/index.cfm). No Brasil há cerca de 4,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com o manual, o governo espera esclarecer dúvidas e colocar à disposição do público informações detalhadas sobre como proceder quanto ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento das pessoas com deficiência. O texto da cartilha foi elaborada com o apoio do Sistema Único de Saúde (SUS), que forneceu dados sobre o atendimento e a qualificação de profissionais e equipes públicas.

Em comemoração à data de hoje, o Senado promove sessão especial. É a primeira vez que o dia será celebrado em 193 países, após a aprovação de uma moção apresentada pelo Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU).

A sessão no Congresso será comandada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e deve contar com a presença dos ministros Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Alexandre Padilha (Saúde). No ano passado, a presidenta Dilma Rousseff lançou o Plano Nacional da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. O objetivo é proporcionar autonomia e inclusão social aos por tadores de deficiência.

STF concede liberdade a ex-líder do MST José Rainha Junior.

O ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) José Rainha Junior conquistou ontem (20) sua liberdade após decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele está preso preventivamente desde junho do ano passado, acusado de desviar verbas públicas destinadas à reforma agrária no Pontal do Paranapanema, em São Paulo.

Além de Rainha, também serão soltos Claudemir Novaes e Antonio Carlos dos Santos. Na votação desta tarde, os ministros Marco Aurélio Mello e Luiz Fux concederam a ordem apenas para Rainha e Claudemir Novais serem soltos. Já os ministros Rosa Weber e Dias Toffoli votaram pela concessão do habeas corpus para todos. Com o empate, prevaleceram os votos que mais beneficiavam os réus.

Segundo o Ministério Público Federal, a apuração que levou à prisão de Rainha e mais oito pessoas começou em 2009, por meio de denúncia dos próprios assentados sobre a exploração praticada pelo grupo de Rainha. Ele foi expulso do MST nos anos 2000 por adotar linhas políticas divergentes da organização.

Mesmo com a decisão de hoje, Rainha só será solto se não houver outro decreto de prisão contra ele devido a outros processos que responde na Justiça. Em junho de 2010, ele foi condenado a dois anos de prisão por ter se apropriado indevidamente de R$ 1,4 mil de um assentado, e no ano passado recebeu pena de quatro anos e um mês de prisão em regime semiaberto por furto ocorrido durante a ocupação de uma fazenda.

Rainha também é investigado em outros processos por porte ilegal de arma, formação de quadrilha, furto qualificado e incêndio criminoso.

As manchetes dos jornais desta quarta.

Diário de Natal: Governo não dará aumento a servidor
Tribuna do Norte: ”Paixão, raiva e vingança” motivaram Andrei a matar
Globo: Nas nossas costas – Vazamentos:
Folha: Dilma chama empresários para cobrar investimentos
Estadão: Governo deixa para os Estados decisão sobre bebida na Copa
Correio: Jovens vão às compras e afundam em dívidas
Valor: Sob pressão, União negocia o fim da ‘guerra dos portos’
Jornal do Commercio: Golpe frustra sonhos
Zero Hora: Reajuste do magistério é aprovado sob vaias
Diário do Nordeste: Tiroteio, pânico e morte no assalto a banco na aldeota

terça-feira, março 20, 2012

O nepotismo em Carnaúba dos Dantas é uma coisa de louco.

Prefeito Alexandre. (Boboca).
Carnaúba dos Dantas tem realmente suas particularidades no que se refere ao mundo político, tudo que não pode acontecer na política e, principalmente no campo administrativo lá na terra do velho e bom Felinto Lúcio, pode.

Fala-se muito no tal nepotismo que uma pratica deplorável na política administrativa brasileiro, dizem ser uma pratica proibida em todo o território nacional menos em Carnaúba dos Dantas, vejamos: a mulher do Prefeito é a Secretaria de Ação Social, a filha, Secretaria de Turismo, o irmão Aristóteles Filho é o Assessor de Imprensa o outro que atende pela alcunha de Cabeção, segundo comentários tem um ônibus agregado na prefeitura, segundo ainda os donos das línguas malditas da terra da musica, ainda tem uma irmã que também ocupa uma secretaria.

Onde anda o MINISTERIO Publico Estadual que permite ou pelo menos não vê tudo isso acontecer?

Forte terremoto atinge costa oeste do México.

Um terremoto de 7,4 graus de magnitude atingiu nesta terça-feira (20) a costa oeste do México, entre as cidades de Acapulco e Oaxaca, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que antes reportara a intensidade de 7,9 e 7,6 graus. O abalo ocorreu às 12h02 (horário local, 15h02 em Brasília).

De acordo com o serviço geológico mexicano, no entanto, o tremor foi de 7,8 graus de magnitude.

O epicentro ocorreu próximo da fronteira entre os Estados de Oaxaca e Guerrero, a 186 km da litorânea Acapulco, a 162 km da cidade de Oaxaca e a cerca de 600 km ao sul da capital mexicana.

O terremoto balançou edifícios na Cidade do México, de acordo com testemunhas, onde houve queda de luz e problemas nas redes de telefonia. Milhares de pessoas saíram às ruas da cidade, enquanto os serviços de Defesa Civil percorrem as avenidas para supervisionar possíveis danos.

Criança é mordida em creche e caso para na polícia em São Manuel, SP.

A Polícia Civil em São Manuel (SP) investiga um caso de agressão em uma creche municipal. Uma criança de 1 ano e quatro meses, atendida no local, voltou para casa ontem segunda-feira (19) com várias mordidas no rosto. Segundo informações da polícia, as agressões foram profundas e dos dois lados do rosto.

As bochechas da menina ficaram com vários hematomas e arranhões. Segundo a mãe da criança essa já é a terceira vez que a filha volta com mordidas no rosto da creche municipal. Ainda de acordo com ela, a monitora que cuida das crianças contou que foi um coleguinha que deu as mordidas.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade como abandono de incapaz, já que a mãe da menina suspeita que as crianças ficaram muito tempo sozinhas pela quantidade de mordidas. A delegada vai ouvir agora a diretora da unidade e as monitoras que cuidam das crianças.

Em nota, a prefeitura de São Manuel informou que a Diretoria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e que vai prestar todo atendimento necessário à menina agredida, bem como orientar os pais e funcionários sobre as ações das crianças.

Empresa divulga nota sobre paralisação dos trabalhadores da Arena das Dunas.

O Consórcio Arena Natal divulgou nesta terça-feira (20) uma nota oficial sobre a paralisação dos trabalhadores do estádio Arena das Dunas, ocorrida nessa segunda (19). Segundo o comunicado, os trabalhadores retomam atividades

Na segunda, a assessoria de imprensa da Secopa informou que os trabalhadores solicitam melhorias no salário, além de benefícios e horas extras.

Confira a nota na íntegra.

COMUNICADO

O Consórcio Arena Natal em razão da paralisação de fração dos trabalhadores, ocorrida nas datas de 19 e 20 de março do corrente ano, causadora de várias notícias veiculadas na imprensa, vem a público esclarecer que respeitou, em todos os momentos, integralmente, a respectiva convenção coletiva firmada em novembro de 2011, honrando, assim, todos os valores de salários, benefícios e demais parcelas acessórias, além de fornecer perfeitas condições de trabalho, agindo em estrita legalidade, o que impede de reconhecer qualquer pleito dos empregados em sentido oposto.

Todavia, aliando pleno respeito aos trabalhadores e à sociedade, e principalmente com a necessidade de continuidade da obra tão importante para o povo potiguar e brasileiro, o Consórcio Arena Natal, agindo em mera liberalidade, resolveu pactuar com os trabalhadores, que aceitaram cessar com a paralisação, retornando as atividades regulares já na data de 21.03.2012.

Atenciosamente

Consórcio Arena Natal

Rapunzel: menina de 12 anos tem cabelos de 1m58.

A carioca Natasha Moraes, de 12 anos, nunca cortou os cabelos desde que nasceu e virou notícia até na mídia internacional. O comprimento dos fios, que chega a 1,58 metro, está atrapalhando sua vida, por isso, ela pensa em cortá-los e vendê-los por aproximadamente 10 mil reais. As informações são do site britânico do Daily Mail.

Mesmo com o calor típico do Rio de Janeiro, a família de Natasha não pode sequer ter um ventilador em casa, porque os cabelos da menina poderiam enganchar no aparelho. Mergulhos, nem pensar: o sal do mar levaria horas para ser removido dos fios no banho. A pré-adolescente também não é capaz de praticar esportes, principalmente natação. Quando caminha, tem de erguer os cabelos, evitando que eles se arrastem pelas ruas. Sem contar os custos de manter o comprimento das madeixas: só computando os gastos com xampu, são mais de mil reais por mês.

A mãe de Natasha, Catarina de Andrade, percebeu que a vida da menina está limitada por causa do tamanho do cabelo e aconselhou a garota a cortá-lo. Até a escola onde ela estuda já fez essa recomendação. Pelo jeito, em breve, ela não vai mais escutar as crianças na rua, gritando: “Jogue seus cabelos, Rapunzel!”.

Dalvanete será candidata em 2012.

Dalvanete, uma das mais conhecidas mulheres de Pedra Grande, por sua forma simples e amiga de ser, vai encarar as urnas no próximo pleito; Dalvanete é uma grande guerreira, que conhece o dia dia de cada pedragrandense e que por isso terá o apoio não só do partido como também de amigos da cidade de Pedra Grande, na luta por uma Pedra Grande melhor.

Dalvanete falou ao nosso Blog, que o município de Pedra Grande está vivendo um espetáculo de decepção, humilhação, insensibilidade e que Pedra Grande estava de parabéns por que ganhou um grande nome para disputar as eleições de 2012, que é Zé Quias, que toda equipe estará forte suficiente em discursos, sem palavras agressivas e juntos serão uma oposição forte e limpa.
 
Do Blog: Dalvanete essa tem cacife politico com a população para disputar qualquer cargo, é só querer!!!.

Comissão do Senado aprova aposentadoria especial para pessoas com deficiência.

Pessoas com deficiência poderão se beneficiar de uma contribuição menor para a Previdência Social. A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira (20) projeto permite que pessoas com deficiência, filiadas ao Regime Geral de Previdência Social, se aposentem mais cedo.

De acordo com a proposta (PLC 40/2010), o tempo de contribuição vai variar de acordo com o tipo de deficiência: leve (30 anos, no caso de homem e 25, mulher), deficiência moderada (27, homem e 22, mulher) e deficiência grave (25 anos, homem e 20, mulher).

O relator, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), disse esperar que a matéria seja votada logo no plenário da Casa. “O que eu quero é velocidade. Conseguimos um acordo bom para as pessoas que possuem deficiência e temos que colocar rapidamente no plenário do Senado e no plenário da Câmara.”

A CAE também aprovou pedido de urgência para a matéria, o que permite que ela seja votada rapidamente no plenário. Depois de aprovada no Senado, a proposta ainda volta à Câmara dos Deputados porque houve mudanças no projeto original.

João Câmara: Vereadores da oposição repercutem denúncias na imprensa estadual.

As denúncias contra o atual prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino voltam a ocupar espaço na imprensa estadual. A edição do jornal de Hoje, que circular no período da Tarde em Natal e várias cidades do Estado, traz uma longa reportagem com denuncias dos vereadores da oposição: Pedro França(PR), Aldo Torquato(PT) e Antonio Marcos(PMDB) tornando público os desmandos administrativos que estão ocorrendo na cidade.

Na reportagem os vereadores dizem que entraram com um mandado de segurança na justiça solicitando que o prefeito Ariosvaldo Targino, seja investigado por supostas iregularidades praticadas no exercício do mandato. Entre as possíveis irregularidades citam o caso da compra dos tratores com a documentação supostamente fraudulenta apresentada pelo gestor a Comissão de Investigação de Inquérito(CPI) instalada na Câmara para averiguar a frota do município.

Na matéria os vereadores denunciam também o fechamento do abatedouro público pelo Idema, da Central do Cidadão cujo prédio é de propriedade do prefeito,e a falta de água na cidade.

Leia reportagem completa no blog http://www.tuliolemos.com.br/

Câmara e Banco do Brasil abrem vagas para nível médio e superior.

Estão abertas as inscrições para o concurso da Câmara dos Deputados até 8 de abril. O salário é de R$ 11,9 mil para 34 oportunidades de analista, todas de nível superior. As vagas estão divididas entre as especialidades de arquiteto e engenheiros, civil, elétrico, mecânico, eletrônico/telecomunicações e de segurança do trabalho. Há chance também para técnico em material e patrimônio, cargo cuja exigência é formação superior. Os interessados devem se inscrever pelo endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/, do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizador do certame. A taxa é R$ 90.

O processo seletivo será composto de provas objetiva e discursiva, em 3 de junho, além de análise de currículo. Para a especialidade de arquiteto haverá teste prático, em 22 de junho, no lugar das avaliações discursivas. Todas as etapas serão aplicadas em Brasília. Os locais e o horário das avaliações sairão em 24 de maio. O certame é válido por dois anos contados a partir da homologação dos resultados, prorrogável uma única vez por igual período.

Banco do Brasil.
Os concurseiros também já podem se preparar para a seleção do Banco do Brasil, que lançou edital ontem para formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio/técnico e superior. Os salários variam de R$ 3,1 mil a R$ 7,4 mil. As chances são para atuação nas capitais de todos os estados e em Ribeirão Preto (SP). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 26 deste mês até 13 de abril, pelo endereço eletrônico http://www.concursosfcc.com.br/, da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame. A taxa é de R$ 47 para nível médio/técnico e R$ 87 para nível superior.

Curso de Técnico de vendas em Carnaúba dos Dantas.

Comunicado: Segue abaixo o curso de técnicas e vendas que realizar-se-hoje dia 20 de março no município de Carnaúba dos Dantas, quaisquer dúvida favor entrar em contato com através dos telefones (84) 3417-7402 / 9929-6497.

Local: Instituto Municipal João Cândido Filho

Curso:
Técnicas de Vendas.

O curso Técnicas de Vendas tem como objetivo desenvolver habilidades, atitudes e comportamentos profissionais adequados de um vendedor.

Público-alvo:
Empresários e profissionais de venda de micro e pequenas empresas.

Conteúdo Programático:
· Visão histórica do vendedor;
· As diversas funções do vendedor;
· Desenvolvendo habilidades de prospecção de mercado e busca de clientes;
· Desenvolvendo a habilidade de levantar necessidades de clientes;
· Negociação, objeções e fechamento da venda;
· Organização das ações de pós-venda;
· Atitudes e comportamentos profissionais adequados de um vendedor.

SUS começa a distribuir em maio 20 milhões de preservativos femininos.

As populações prioritárias serão definidas de acordo com critérios de vulnerabilidade a DST, incluindo a aids e as hepatites virais.

O Ministério da Saúde começa a distribuir em maio o primeiro lote dos 20 milhões de preservativos femininos que serão entregues ao longo do ano. As populações prioritárias serão definidas de acordo com critérios de vulnerabilidade a doenças sexualmente transmissíveis (DST), incluindo a aids e as hepatites virais.

No público-alvo, de acordo com a pasta, estão profissionais do sexo, mulheres em situações de violência doméstica e/ou sexual, pessoas com HIV/aids, usuárias de drogas e seus parceiros e pacientes do DST. Também se enquadram pessoas de baixa renda e usuárias do serviço de atenção à saúde da mulher que tenham dificuldade em negociar o uso do preservativo masculino com o parceiro.

Segundo o ministério, esta é a primeira aquisição feita pelo governo de camisinhas femininas de terceira geração – fabricadas com borracha nitrílica. Foram gastos R$ 27,3 milhões, sendo o preço unitário R$ 1,36.

Colega Blogueiro denuncia nepotismo em Carnaúba dos Dantas.

Carnaúba dos Dantas tem realmente suas particularidades no que se refere ao mundo político, tudo que não pode acontecer na política e, principalmente no campo administrativo lá na terra do velho e bom Felinto Lúcio, pode.

Fala-se muito no tal nepotismo que uma pratica deplorável na política administrativa brasileiro, dizem ser uma pratica proibida em todo o território nacional menos em Carnaúba dos Dantas, vejamos: a mulher do Prefeito é a Secretaria de Ação Social, a filha, Secretaria de Turismo, o irmão Aristóteles Filho é o Assessor de Imprensa mesmo sem ter diploma de jornalismo e ainda por cima é dono de salvo engano dois carros alugado ao município e que não é taxis o outro ir que atende pela alcunha de Cabeção, segundo comentários esse é um comedor de cordas como se diz aqui no nordeste, tem um ônibus agregado na prefeitura, segundo ainda os donos das línguas malditas da terra da musica, ainda tem uma irmão que também ocupada uma secretaria. Para piorar ou esculhambar ainda mais essa pouca vergonha administrativa, um veiculo FIAT UNO de cor vermelha e de propriedade da prefeitura que é o veiculo de uso particular da filha do prefeito, a mesma  que ocupada a secretaria de turismo “ Sem entender porra nenhuma do ramo”, esse caro serve tão só e simplesmente para a jovem ir a igreja evangélica que freqüenta, ir a manicure ou ao salão de beleza, ou ainda, se dirigir a Currais Novos, para fazer sua compras no comercio da terra de Tomaz Salustino, alias, esse carro fica a disposição da jovem 24 horas por dia chance de constatar durante visitas que fiz àquelas terras, se ainda assim os senhores estão achando pouco, a primeira Dama que é secretaria de ação social tem a sua disposição um veiculo do tipo FIAT UNO, modelo novo, de cor amarela que é alugado de um cidadão da cidade paraibana de Picui, e é pago com o dinheiro publico, esse veiculo não é pra servir a população e sim para o uso exclusivo da primeira dama que entre outros aplicativos tem a devida ,isso de levar a madame a praia, ao Chopin, restaurantes e outros mais que a cidadã tem vontade de freqüentar ao lado de seu digníssimo esposo prefeito. Onde anda o MINISTERIO Publico Estadual que permite ou pelo menos não vê tudo isso acontecer?

Fonte: JCN.