sábado, julho 09, 2016

Ator que deu vida ao "Nerson da Capitinga" vive recluso após morte da esposa.

Em entrevista ao jornal carioca Extra, o ator Pedro Bismarck, 54, famoso por dar vida ao personagem Nerson da Capitinga, no global "Zorra Total", falou do fim de sua carreira e contou que voltou para o interior de Minas Gerais, onde nasceu, por quê vive uma vida reclusa desde o falecimento de sua esposa. Maria José morreu em maio deste ano.

Para ele, a morte da esposa o marcou profundamente. "Você nunca mais se torna o mesmo", contou à publicação. Eles foram casados por 33 anos.

A vida longe dos holofotes, entretanto, tem trazido coisas boas para o ator - que se aposentou após 26 anos de carreira. Ele disse que agora faz o que gosta, cuida dos afazeres do campo e tem mais tempo para o lazer e se reunir a família.

Record vai mostrar áudio de caso de assédio sexual entre Biel e repórter.

O "Domingo Show", programa de Geraldo Luís na Record, vai apresentar neste domingo (10) o áudio da conversa entre o funkeiro MC Biel e uma jornalista de São Paulo que motivou ação na justiça com acusação de assédio sexual.

O cantor, de 20 anos, foi denunciado por assédio por uma jornalista do portal IG, que pediu para não ser identificada. No relato, a repórter afirma ter sido chamada de "gostosinha" e que o cantor ainda afirmou que "a quebraria no meio" em uma relação sexual.

O episódio ocorreu em maio, durante o lançamento do novo álbum de Biel. A jornalista denunciou o cantor na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo.
 
Biel, após a repercussão, chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas à repórter e aos fãs.

A profissional, vale lembrar, foi demitida, após um período de licença, e o IG declarou que a decisão tomada não tinha relação com o fato ocorrido com o cantor, mas com uma suposta reestruturação de cargo.

A Record optou por não colocar chamadas no ar a respeito dessa reportagem para evitar ação de advogados de Biel ou de gravadoras.

Logo depois da publicação deste texto, chegou a informação que, além do áudio, o programa de Geraldo Luís vai expor também o vídeo do caso.
Via bol.

Polícia resgata oito pessoas vítimas de exploração sexual na zona oeste do Rio.

Policiais civis resgataram na noite de ontem (8) oito pessoas que eram vítimas de exploração sexual na orla do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Entre as vítimas estão três adolescentes entre 15 e 16 anos, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil.

A operação, feita pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima em parceria com o Ministério Público e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, teve como objetivo desarticular uma rede de exploração sexual que atua nas áreas da Barra e do Recreio.

De acordo com a investigação, crianças e adolescentes sofrem exploração sexual entre os postos 10 e 12 da orla do Recreio e também fazem uso de drogas. De acordo com a Polícia Civil, o Código Penal brasileiro considera o crime de prostituição ou outra forma exploração sexual de vulnerável um crime hediondo. Tanto a pessoa que induz a criança à prostituição quanto aquele que pratica o ato sexual podem ser indiciados pelo crime.

Os policiais continuam as investigações para identificar pontos onde haja colaboração de comerciantes para a prática do crime. O Ministério Público atuará judicialmente para cassar os alvarás de funcionamento dos pontos comerciais identificados.

Denúncias podem ser feitas por meio do email dcav@pcivil.rj.gov.br  ou pelos telefones da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC): (21) 2334-8823 e 2334-8835. O site da Polícia Civil também tem um serviço de atendimento online.

59 municípios do RN ficam sem recursos do FPM de julho; confira lista.

O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de julho foi depositado nesta sexta-feira (08) nas contas das prefeituras. Neste decêndio, a cota teve diminuição de 10,82%, sem considerar a inflação do período, em comparação com o mesmo repasse de 2015. Com a inflação, a queda chega a 17,27%. A situação preocupa os gestores, que têm recebido cada vez menos verbas do tesouro nacional.

59 MUNICÍPIOS FICAM COM O SALDO ZERADO

O repasse de julho atingiu um número recorde de municípios com o saldo zerado: 59 cidades do Rio Grande do Norte não receberam verbas da união. A realização de obras e os pagamentos feitos pelas prefeituras deverão ficar ainda mais comprometidos.

MUNICÍPIOS COM FPM ZERADO NA PRIMEIRA COTA DE JULHO/2016:

AFONSO BEZERRA
ALTO DO RODRIGUES
ANTÔNIO MARTINS
AREIA BRANCA
AREZ
BARAÚNA
CAIÇARA DO NORTE
CAICÓ
CAMPO REDONDO
CARAÚBAS
CARNAÚBA DOS DANTAS
CARNAUBAIS
CORONEL EZEQUIEL
EQUADOR
EXTREMOZ
FELIPE GUERRA
FERNANDO PEDROZA
FLORÂNIA
GOV. DIX-SEPT ROSADO
GROSSOS
IELMO MARINHO
JANDAIRA
JANDUIS
JAPI
JARDIM DE ANGICOS
JARDIM DO SERIDÓ
JOÃO CÂMARA
JUNDIÁ
LAGOA D’ANTA
LAGOA DE PEDRAS
LAGOA SALGADA
MARCELINO VIEIRA
MARTINS
MAXARANGUAPE
MONTE DAS GAMELEIRAS
NOVA CRUZ
PARANÁ
PARAÚ
PARAZINHO
PAU DOS FERRO
PEDRA GRANDE
PEDRO AVELINO
PEDRO VELHO
PENDÊNCIAS
PILÕES
PUREZA
RIACHO DE SANTANA
RIO DO FOGO
SANTANA DO MATOS
SÃO FRANCISCO DO OESTE
SÃO JOSÉ DO MIPIBU
SÃO RAFAEL
SERRA DO MEL
SÍTIO NOVO
TIBAU
TRIUNFO POTIGUAR
UMARIZAL
VÁRZEA
VENHA VER

Toureiro profissional premiado é morto em tourada na Espanha.

Um toureiro profissional premiado foi chifrado até a morte ao vivo na frente de centenas de espectadores na tarde deste sábado na Espanha. Víctor Barrio, de 29 anos, sofreu um golpe mortal durante um torneio que estava sendo transmitido pela televisão, na cidade de Teruel, em Aragão, na Espanha. Ele foi levado para o hospital inconsciente, mas não resistiu, segundo informações da imprensa espanhola.

O jornal "La Razon" afirma que ele tentava fazer uma manobra chamada de "muletazo" quando foi morto. O touro o derrubou no chão e enfiou os chifres em seu peito. A morte foi transmitida ao vivo pela TV espanhola, chocando os espectadores. O evento foi cancelado após a morte de Barrio. O jornal divulgou uma sequência de fotos angustianete que mostra o ataque.

No último dia 4 de julho ele postou uma foto de seu treinamento fazendo referência ao evento de Teruel.

Segundo o jornal "El pais", embora as mortes em corridas de touro da Espanha sejam elativamente comuns, em todo o mundo a última morte de um toureiro profissional foi em 1987 quando José Eslava Caceres teve os pulmões perfurados. No século passado, dos 134 toureiros profissionais, 33 morreram como resultado de ferimentos.

Mais cedo homem morreu e 12 ficaram feridos

Mais cedo, durante o festival de São Firmino, na cidade de Pamplona, um espanhol morreu e dois outros homens ficaram feridos nas corridas de touros da Espanha. As informações são da agência de notícias "Reuters".

Corinthians bate a Chapecoense fora de casa e volta a colar no líder Palmeiras.

O Corinthians venceu a Chapecoense por 2 a 0, na tarde deste sábado, em Chapecó, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quinto jogo do time alvinegro sob o comando de Cristóvão Borges e a quarta vitória consecutiva (ele só perdeu na estreia, para o Atlético-MG, no Mineirão). Foi também a primeira derrota da Chapecoense em casa no Brasileirão. Os dois gols foram marcados no segundo tempo: por Rodriguinho (assistência de Giovanni Augusto), aos 14, e Marquinhos Gabriel (passe de Fagner), aos 46.

Com a vitória, o Corinthians volta a empatar em pontos (28) com o Palmeiras, que fechará a rodada só na terça-feira, em clássico contra o Santos, em São Paulo. O saldo de gols do Verdão é melhor do que o do Timão: 16 a 14. Já a Chapecoense perde a chance de se aproximar do G-4 e estaciona nos 18 pontos, na décima primeira colocação, podendo ser ultrapassada neste domingo por Fluminense, Vitória, Cruzeiro e Figueirense.

FHC é internado no Hospital do Coração para colocar marca-passo.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), de 85 anos, deu entrada no Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, na manhã deste sábado (9), confimrou o hospital. Ele irá colocar um marca-passo.

Segundo um parente, FHC notou oscilação no batimento cardíaco na quinta-feira (8), quando fazia exercícios. Seu personal trainer notou que a pulsação não aumentou e recomentou que o ex-presidente procurasse um cardiologista.

Ontem sexta-feira, o agrônomo e amigo do ex-presidente Xico Graziano, disse que ele estava bem. "Ele fez exames em casa. Eu estava preocupado com as notícias divulgadas e fui checar. Falei com ele mesmo, está bem. Vai colocar marca-passo", disse Graziano.

O agrônomo já havia dito em sua conta no Twitter que o ex-presidente passa bem. "FHC fez exames médicos de rotina e se julgou cauteloso colocar marca-passo para acompanhar seus batimentos cardíacos. Está em casa. Numa boa."

Em sua página no Facebook, o ex-presidente disse que não ficará internado. "FHC fará no fim de semana um procedimento para colocar um marca-passo. Não será necessário internação."

Sucesso! “Escrava Mãe” garante a melhor média do horário desde 2008.

A novela “Escrava Mãe” está fazendo a alegria dos diretores, embora não seja um sucesso estrondoso como as tramas bíblicas o folhetim acumula uma ótima média.  Novela de época além de vice líder isolada acumula a melhor média da faixa desde 2008 na emissora.

Até o momento a trama tem 12 pontos de média e supera diversas outras produções como  “Rebelde II” (8.6); “Rebelde I” (8.9); “Bela, a Feia” (7.9); “Promessas de Amor” (9.5); “Amor e Intrigas” (8.8); “Luz do Sol” (9.8); “Essas Mulheres” (8.4) e “Escrava Isaura” (10.2).

Ainda na mesma faixa o atual folhetim empata com “Bicho do Mato” (12.0), “Escrava Mãe” só perde para  “Prova de Amor” que na mesma época acumulava 12.6 pontos e o sucesso “Os Mutantes- Caminhos do Coração” que alcançava 17,7 de média.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 15 milhões neste sábado.

O prêmio da Mega-Sena deste sábado (9) é estimado em R$ 15 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 1.835.

O valor é alto porque, apesar de uma aposta de Minas Gerais ter acertado os números do sorteio anterior, a Caixa --promotora da modalidade lotérica-- reserva parte da arrecadação dos concursos com final 1, 2, 3, 4, 6, 7, 8 e 9 para aumentar a premiação dos que têm final 0 e 5. Segundo a instituição, 22% do valor destinado às premiações nos sorteios são reservados para os concursos 0 e 5, exatamente o caso do 1.835.

O sorteio acontecerá a partir das 20h --horário de Brasília-- no "Caminhão da Sorte", que está na cidade de Ipameri, em Goiás. As apostas podem ser feitas até as 19h nas casas lotéricas. Um jogo simples, com apenas seis dezenas, custa R$ 3,50.

Aplicado na poupança, o prêmio de R$ 15 milhões renderia cerca de R$ 105 mil por mês, de acordo com a Caixa. O valor também seria suficiente para comprar 30 imóveis no valor de R$ 500 mil cada um.

No último sorteio, do concurso 1.834, os números sorteados foram: 02 - 17 - 22 - 24 - 48 - 51. O prêmio, conquistado por uma aposta feita em Capitólio (MG), foi de R$ 9,1 milhões. A chance de se acertar as seis dezenas da Mega-Sena é de uma em 50.063.860 possibilidades.

Suzane Richthofen é absolvida por endereço falso e volta para o semiaberto.

A Justiça entendeu que a detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, não cometeu falta grave ao fornecer endereço falso na saída temporária do Dia das Mães. Em decisão publicada nesta quinta-feira (7), a juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, acatou a tese da defesa de que a presa não agiu de má-fé.

Conforme a juíza, o endereço estava desatualizado no cadastro da administração prisional. Com isso, Suzane volta a ter direito ao regime semiaberto, que perdeu após ser flagrada com o namorado, em outro endereço, na cidade de Angatuba, interior paulista.

Nesta sexta-feira, 8, o promotor criminal Luiz Marcelo Negrini, que acompanha o caso, entrou com recurso contra a decisão. Para ele, Suzane cometeu falta grave ao omitir o endereço onde se encontraria com o namorado, e deve ser punida com a regressão para o regime fechado. O julgamento do recurso ainda não tem data. A absolvição também contraria o parecer de sindicância aberta pela Secretaria da Administração Penitenciária, que havia imposto a Suzane a perda do benefício das saídas temporárias por seis meses.

Suzane deixou a Penitenciária de Tremembé, onde cumpre pena, no dia 4 de maio para passar o Dia das Mães fora da prisão, mas foi flagrada, no dia 9, em endereço diferente do que havia declarado à Justiça. Ela estava no sítio da família de uma colega de cela, em Angatuba, na companhia do namorado, Rogério Olberg. Levada de volta à prisão, ela ficou em isolamento aguardando o julgamento pela infração. A juíza considerou que o endereço da colega de Suzane estava apenas desatualizado e que seria dever da administração penitenciária manter o cadastro em dia.

Com a absolvição, Suzane pode voltar a pleitear o direito de estudar fora da prisão. A SAP informou que já cumpriu a decisão judicial, determinando o retorno da presa à ala de progressão penitenciária. Procurado para falar sobre o recurso da promotoria, o defensor de Suzane, Rui Freire, não deu retorno.

Bianca Toledo fecha igreja que mantinha com marido acusado de pedofilia.

A pastora Bianca Toledo decidiu fechar as portas do Ministério AME (Associação Mundial de Evangelização e Ensino), entidade que mantinha com o marido, o também pastor Felipe Heiderich. Segundo a religiosa, a medida foi tomada assim que surgiu o relato de que o companheiro abusou sexualmente do enteado de 5 anos, filho de um relacionamento anterior de Bianca. O caso tornou-se público na última quarta-feira, a partir de um vídeo divulgado pela própria pastora. Felipe nega todas as acusações.

— Assim que eu soube do ocorrido me reuni com os membros e encerrei a igreja — contou a pastora ao EXTRA.

De acordo com ela, a AME foi criada oficialmente há apenas quatro meses, embora os dois já viessem realizando pregações e outros projetos conjuntos ligados à religião desde o casamento, no fim de 2013. Felipe constava como presidente do ministério.

Bianca conta ainda que, em janeiro, o marido se tornou pastor associado da Kingdom Global Ministries (KGM), organização da qual ela já fazia parte, em Dallas, no Texas. Ao serem informados das denúncias contra Felipe, os religiosos norte-americanos decidiram suspender a licença do ministério concedida ao pastor.


Com o fechamento da AME, Bianca pretende, agora, continuar atuando como missionária da Igreja Batista, atividade que iniciou em 2011. Além disso, a pastora, também ordenada pela KGM, planeja prosseguir com o ministério PROVAVIVA, pelo qual realiza conferências no mundo todo.

Casa Durval paiva celebra 21 anos de apoio às crianças com câncer.

A Casa Durval Paiva completa 21 anos na próxima segunda, 11/07, cumprindo a missão de assistir a 1.295 crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, contribuindo também para o resgate da cidadania e a transformação da realidade de vida dos mesmos.

Hoje a instituição possui 1035 pacientes cadastrados, sendo que 548 estão em tratamento. A Casa oferece acolhimento, hospedagem, alimentação, mediação do atendimento médico hospitalar; encaminhamentos e transporte para exames e consultas; além de promoção do bem-estar, com apoio multiprofissional – psicológico, social, nutricional, fisioterápico, odontológico, farmacêutico, pedagógico, arte terapêutico e terapêutico ocupacional.

As ações da Casa alcançam 133 municípios do Rio Grande do Norte, recebendo também pacientes da Paraíba, Piauí, Sergipe e do Ceará.

Dentre os projetos desenvolvidos pela instituição destaca-se o Projeto Vida. Criado em 1998, o projeto identifica através de visitas domiciliares, as carências e necessidades das famílias, tentando saná-las ou diminuí-las, proporcionando uma melhor qualidade de vida por meio de construções e reformas, além de visitas sociais com entrega de doações. Em 18 anos de atuação foram 121 residências reformadas e 80 casas construídas.

Outro Projeto de importância social é a Campanha do Diagnóstico Precoce, que difunde junto à sociedade potiguar os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, além de capacitar os profissionais da área de saúde para que possam identificar os principais sinais e sintomas e encaminhar as crianças para o diagnóstico e tratamento mais cedo.

Na Sala de Apoio Pedagógico – SAP, que funciona na instituição e no hospital de referência como classe hospitalar às crianças e adolescentes minimizam as perdas educacionais, ocasionadas pelo afastamento da escola e desenvolvem projetos integrados com os setores de nutrição, odontologia e informática.

A cultura e a arte estão inclusas na rotina das famílias assistidas através dos projetos: Viva Leitura (Criança Esperança); Recanto Cultural e o Coral Bem Viver (Banco do Brasil) formado por pacientes e acompanhantes da Casa. Existe ainda o Projeto Viver Feliz, financiado pelo Condica/Fia, que busca o desenvolvimento humano dos pacientes, através de recursos facilitadores como: música, artes visuais, inclusão digital, leitura e teatro, promovendo autonomia e a descoberta de novos talentos.

A Casa ainda realiza o Projeto Novo Rumo, de qualificação profissional e incremento da renda das mães e acompanhantes nas áreas de artesanato e culinária, através dos projetos Moda, vida e arte (Correios) e o Projeto Festejar (Instituto Lojas Renner); bem como, beleza e estética, no Projeto Florescer (Fundação Banco do Brasil).

A inclusão social também se projeta no futuro dos pacientes, mediante o Projeto O Futuro é Agora, que proporciona o ingresso dos adolescentes ao ensino superior, por meio de bolsas de estudo, custeadas pela Casa em parceria com universidades.

A Casa Durval Paiva é mantida pela sociedade, através de doações e gestos solidários.  Diversos parceiros e apoiadores também colaboram com a instituição, que conta hoje com 104 colaboradores e a ajuda de voluntários.

sexta-feira, julho 08, 2016

Lana deverá ser a ‘bola da vez’ para substituir Gorete na chapa da oposição em João Câmara/RN.

Crescem as chances da jornalista Lana Leite ser a candidata a prefeitura no grupo da oposição liderado pela ex-prefeita Gorete Leite. Com o aparecimento do nome de Gorete na lista de ex-gestores que tiveram problemas na prestação de contas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE está semana, ficou difícil para a ex-gestora viabilizar sua candidatura.

Nos bastidores comenta-se que o nome da filha Lana será mesmo o indicado para preencher a lacuna. Lana até já andou ensaiando discursos como suposta candidata. Caso se confirme o lema será: “Quem vota na mãe, vota na filha”.

Resta saber qual será o posicionamento do vereador Mestre Raimundo, se manterá sua pré-candidatura como vice. Segundo uma fonte fidedigna, Mestre Raimundo trabalhava com a hipótese de Gorete não sendo candidata, ele assumir a cabeça da chapa. Lana até que vinha resistindo não ser candidata, mas já admite erguer a bandeira da mãe, e partir para a luta.
Via Assis Silva.

Ana Hickmann se diz indignada após cunhado ser denunciado.

A apresentadora Ana Hickmann está inconformada. Após o Ministério Público de Minas Gerais denunciar o seu cunhado, Gustavo Henrique Bello Correa, de 35 anos, por homicídio doloso, a loira fez um declaração de revolta em suas redes sociais, nesta sexta (8).

“Bom dia. #familia”, escreveu ela, com uma imagem com o significado da palavra indignação. “Revolta; sentimento de oposição, de cólera, provocado por uma circunstância injusta, indigna ou revoltante: a indignação do povo diante do preço (…). P. ext. Raiva; excesso de ódio: a indignação provocada pela corrupção”.

O cunhado de Ana, matou o fã da apresentadora Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, depois de o rapaz tentar assassiná-la no quarto de um hotel em Belo Horizonte, no dia 21 de maio. A mesma postagem de Ana, foi publicada pelo marido dela, Alexandre Correa, e por Giovana Oliveira, assessora de apresentadora e mulher de Gustavo.

Cooperativa de Natal realiza atendimentos de saúde gratuitos neste sábado.

Representantes da cooperativa Unidental (Cooperativa União dos Dentistas da Grande Natal), no Rio Grande do Norte vão realizar neste sábado, nove de julho, diversas ações gratuitas para a comunidade do bairro Nossa Senhora de Nazaré, no intuito de celebrar o programa Dia de Cooperar. A partir das oito horas da manhã na Escola Municipal Professor Zuza, atividades de orientação à saúde de homens e mulheres e diversas oficinas vão ser realizadas.

Para Sônia Maria de Sousa, Superintendente da unidade estadual de cooperativas do estado, Uma ação como esta é capaz de transformar vidas de pessoas que não conseguem o atendimento médico com facilidade nos órgãos públicos. ‘‘A Cooperativa vai orientar a comunidade através de palestras, oficinas, entrega de material educativo, testes e outras atividades’’, ressalta Sônia.

A ação vai ainda oferecer Teste de glicemia e aferição de pressão arterial; Oficina de confecção de vassoura de garrafa PET; Oficina de confecção de sabão ecológico; Oficina para confecção de fuxico; Teatro de combate ao mosquito Aedes Aegypti; Oficina de bijuterias de materiais recicláveis; Entrega de kits de saúde bucal para crianças; Distribuição de hipoclorito de sódio. Além de atividades culturais – danças, apresentação da banda da LBV e grupo de dança de rua da comunidade de Nazaré; Espaço kids com pipocas e picolés. Os presentes também vão poder ter acesso a orientação jurídica no local.

Waldir Maranhão escolhe secretário-geral de grupo adversário de Cunha.

Depois da demissão de Silvio Avelino, Waldir Maranhão (foto) acaba de nomear os servidores de grupos contrários a Cunha para dois dos cargos mais importantes da Câmara dos Deputados.

Wagner Soares Padilha sai da Liderança do DEM para ser secretário-geral da Mesa Diretora e Lourimar Rabelo dos Santos deixa a Liderança da Minoria para ser secretário-adjunto.

As escolhas desagradam em cheio Eduardo Cunha. Ambos são do grupo que passou a articular a derrubada de Temer a partir desse ano.

Dilma vê renúncia de Cunha como 'jogada' para salvar mandato.

A renúncia do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvejado pela Operação Lava Jato, foi vista pela presidente afastada, Dilma Rousseff, e por ex-ministros como uma "jogada" para tentar salvar o mandato dele. Em conversas reservadas, Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dirigentes do PT avaliaram que Cunha fez acordo com o presidente em exercício, Michel Temer, e também com o PSDB, para costurar o arquivamento do pedido de cassação.

O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, advogado de Dilma, disse que vai anexar o pronunciamento de Cunha no processo de defesa da presidente afastada. Ao renunciar, Cunha afirmou pagar "um alto preço por ter dado início ao impeachment" da petista.

"O discurso dele cai como uma luva para demonstrar que esse processo foi, o tempo todo, movido por desvio de poder e vingança", afirmou Cardozo, que foi advogado-geral da União. "Está evidente a má-fé nos atos de Cunha", disse.

O então presidente da Câmara dos Deputados só aceitou a denúncia contra Dilma, em dezembro do ano passado, depois que o PT anunciou que não o apoiaria no Conselho de Ética.

A bancada do PT na Câmara vai agora trabalhar para dividir a base aliada de Temer no Congresso. A estratégia avaliada nos bastidores pelos petistas consiste em dar apoio a um candidato competitivo, que possa derrotar o nome de preferência do Palácio do Planalto.

O problema é que o PT também está rachado. Uma ala defende até mesmo o aval à candidatura do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para se contrapor ao avanço de Rogério Rosso (PSD-DF), nome ligado a Cunha. No diagnóstico dos petistas, a renúncia de Cunha foi uma manobra que passou pelo Palácio do Planalto.

"Trata-se de uma jogada para salvar o mandato de um dos chefes do golpe e rearticular a base do governo ilegítimo de Temer", afirmou o ex-ministro das Relações Institucionais Ricardo Berzoini. "Há várias fissuras nessa base e, evidentemente, a renúncia tem o objetivo de amenizar a campanha pela cassação do mandato de Cunha", disse Berzoini.

SBT deu um “tiro no pé” ao dizer que compraria assuntos por 10 mil reais, entenda.

Há alguns dias, o SBT, mais uma vez mostrando o seu grande profissionalismo, derrubou o departamento jornalístico e colocou anúncios na sua programação de que estava comprando qualquer assunto que pudesse ser exibido nos seus programas por um valor de 10 mil reais. Até aí tudo bem. O que a emissora não sabia era que estava cavando a sua própria cova.

Segundo as informações do colunista Maurício Stycer, do UOL, a emissora está tendo que lhe dar com três problemas que só mostra o quão amador foi a ação da pessoa que decidiu por autorizar essa tipo de veiculação na grade. O primeiro problema é que ao oferecer 10 mil reais, automaticamente o SBT impôs um valor mínimo para ser cobrado por free-lance, ou seja, ninguém quer trabalhar para o SBT por menos de 10 mil reais no que se refere a venda de conteúdo.

O segundo problema é que a partir do momento em que a emissora autoriza que as pessoas possam colaborar com vídeos de forma anônima, abre espaço para que os próprios funcionários do SBT trabalhem enviando vídeos e faturando dinheiro no canal, o que configura conflito de interesses. Como o último problema, a emissora agora não tem mais parceiros que antes lhe cediam vídeos e informações até sem cobrar nada. Agora a regra é clara, para ter acesso a qualquer coisa vai ter que pagar. É, parece que alguém não pensou nas consequências.

Obama garante que assassinos de 5 policiais mortos em Dallas serão punidos.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que o tiroteio em Dallas foi planejado e que todos os envolvidos serão punidos. Cinco policiais de Dallas foram mortos durante um protesto na cidade, após dois homens negros terem sido mortos pela polícia em Louisiana e Minnesota.

Obama condenou o “ataque cruel, desprezível e calculista” em Dallas. “Todos envolvidos nesses ataques insensatos serão plenamente responsabilizados, a justiça será feita”, declarou o presidente norte-americano, em entrevista coletiva, em Varsóvia.

A polícia acredita que o tiroteio em Dallas contra os policiais foi executado por quatro indivíduos que atuaram em conjunto.

Atualmente, a polícia de Dallas promove uma extensa operação no centro da cidade, após um suspeito do tiroteio, no início do dia, ter dito que havia bombas plantadas na área.

STF pede informações a Moro sobre o caso de Lula.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, requisitou ao juiz Sérgio Moro, da 13.ª Vara Federal de Curitiba, informações sobre as investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato. O parecer do magistrado deve ser analisado antes de o ministro decidir sobre um pedido do petista para suspender as investigações contra ele que estão na primeira instância.

Moro tem 48 horas, a partir da notificação, para enviar informações ao Supremo sobre os casos que envolvem o ex-presidente petista. A defesa de Lula afirma que o juiz federal usurpou a competência da Corte ao manter escutas do petista com a presidente afastada Dilma Rousseff e pede que a Corte reconheça a suspensão dos processos contra ele.

O pedido da defesa de Lula foi remetido ao presidente do Supremo Tribunal Federal por causa do recesso do Judiciário. Apenas o ministro Ricardo Lewandowski responde pela Corte no período.

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo, enviou as investigações contra Lula para Moro no mês passado. Os procedimentos são sobre se ele é ou não o real proprietário de um sítio em Atibaia, no interior paulista, e de um tríplex no Guarujá, no litoral paulista. Lula nega ser o dono dos imóveis.

Maranhão demite secretário-geral da Câmara e remarca eleição para próxima quinta-feira.

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), demitiu nesta sexta-feira o secretário-geral da Mesa, Silvio Avelino, que ontem acatou requerimento apresentado por partidos do Centrão convocando a eleição para a Presidência da Casa na próxima terça-feira. Maranhão tinha assinado horas antes a convocação de sessão para quinta-feira para essa finalidade. Avelino informou ontem que a convocação poderia ser feita por partidos do colégio de líderes com base no artigo 67 parágrafo primeiro do regimento interno da Casa. Logo após a decisão, Maranhão confirmou que a eleição para o presidente da Casa será na próxima quinta-feira, dia 14.

De acordo com ato de Maranhão publicado hoje no Diário da Câmara, os registros de candidaturas ao cargo poderão ser feitos junto à Secretaria-Geral da Mesa até as 12 horas do próprio dia 14.

Segundo o colunista Lauro Jardim, Wagner dos Santos Padilho sai da Liderança da Minoria para ser secretário-geral da Mesa Diretora e Lourimar Rabelo dos Santos deixa a Liderança do DEM para ser secretário-adjunto.

Emater recebe ONG norte-americana para intercâmbio sobre agricultura familiar.

A representante da ONG norte-americana The Common Market, Tatiana Garcia-Granados, acompanhada de técnicos da Emater-RN, visitou na quinta-feira (7) uma propriedade na comunidade do Gramorezinho, em Extremoz, para conhecer o trabalho de assistência técnica e as políticas públicas desenvolvidas pela instituição, voltadas para a agricultura familiar.

A ONG é do estado da Filadélfia e presta assessoria a 100 famílias de pequenos e médios produtores de frutas, hortaliças, ovos, carnes, leite e derivados, que são revendidos a hospitais daquela região, com os objetivos de gerar renda e melhorar a qualidade nutricional da população de baixa renda. Parte da produção ou é orgânica ou está em fase de transição.

The Common Market é mantida por recursos do United States Department of Agriculture (USDA) e da fundação Eisenhower Fellows. Tatiana Garcia, cuja formação é na área de Finanças, já passou por Minas Gerais e, no Rio Grande do Norte, esteve também na cidade de Mossoró. Em outubro, ela retorna ao Brasil, onde vai a São Paulo e Brasília, também com o objetivo de conhecer as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. “Sabemos que o Brasil possui políticas públicas muita avançadas nesse segmento, além de oferecer apoio técnico”, explicou Tatiana Garcia.

Na visita, a Emater-RN foi representada pela coordenadora de planejamento Ariamélia Cruz, e pelos engenheiros agrônomos Fernanda Aspazia e Cláudio Anders – que atualmente atua no projeto RN Sustentável. O local escolhido foi a propriedade do agricultor José Vieira Alves, seu “Didi”, em Gramorezinho, às margens da lagoa de Extremoz. Ele e vários outros agricultores fazem parte do projeto “Amigo Verde”, uma parceria entre Promotoria do Meio Ambiente e Emater-RN para adaptar a produção ao cultivo orgânico, de modo a evitar a contaminação não apenas das hortaliças e fruteiras, como também dos mananciais.

Seu Didi cultiva coentro, alface, cebolinha, tomate-cereja, cenoura, berinjela e vários outros alimentos, e os comercializa em mercados e feiras livres. “Estou aqui desde criança e herdei a propriedade do avô e do meu pai. O cultivo orgânico exige mais trabalho, mas traz recompensa, que é a minha saúde e das outras pessoas”, disse o agricultor.

“Orientamos a representante da ONG em como adaptar, na prática, as nossas políticas públicas da área de segurança alimentar à realidade local da Filadélfia”, disse a engenheira agrônoma e assessora estadual de fruticultura da Emater-RN, Fernanda Aspazia.
Via PnoAR.

É hoje o encerramento do II Arraia Estudantil da 16ª Dired em João Câmara/RN.

Tem continuidade e encerramento na noite desta sexta-feira (8) o II Arraiá Estudantil promovido pela 16ª Diretoria Regional de Educação – Dired.

O evento está sendo realizado na quadra de esportes da Escola Professor Cícero Varela em João Câmara/RN, onde acontece as apresentações das quadrilhas juninas e na rua José Arnaud onde são realizadas as apresentações de sanfoneiros.

E hoje tem muito mais com ás finais das quadrilhas, das 19:00 ás 22:30 e depois pegue forró de sanfona com Luciano Sanfoneiro, Verônica Silva e Leandro Lima

Alguns registros das apresentações de ontem.
 


 

Governador cumpre agenda em Currais Novos nesta sexta-feira.

O Governador Robinson Faria realizará uma intensa agenda em Currais Novos nesta sexta-feira (08). O primeiro evento será às 16h, no Centro Tecnológico de Mineração, localizado no Campus do IFRN. As obras já estão concluídas e o espaço será inaugurado ainda neste semestre.

O Centro possui 800 metros quadrados, com laboratórios, salas para estudo, pesquisa e a instalação de empresas incubadoras. O objetivo é reunir pesquisadores, estudantes e empresas para impulsionar a economia do setor mineral e desenvolver novas tecnologias na área. A construção do CT somada à compra de equipamentos resultou em um investimento médio de R$ 2 milhões.

A agenda segue às 19h, no Parque de Exposição José Bezerra de Araújo, onde Robinson Faria entregará kits do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta), a nove municípios: Acari, Bodó, Cerro Corá, Cruzeta, Florânia, Lagoa Nova, Santana do Matos, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz e Currais Novos. O kit é composto por vários itens, de balanças a camionetes. Até o momento, foram investidos no programa cerca de R$ 3,5 milhões, em média de 10 toneladas de produtos alimentícios adquiridos e distribuídos, e mais de 700 entidades beneficiadas.

Na mesma ocasião, o governador entregará 68 certificados do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras a agentes de leitura que participaram de capacitação.  A partir de agora, estes agentes vão gerir 34 bibliotecas rurais em 16 municípios do Seridó (Caicó, Acari, Jardim de Piranhas, Cerro Corá, Florânia, Lagoa Nova, Carnaúba dos Dantas, Jucurutu, Bodó, Currais Novos, Santana do Seridó, São João do Sabugi, Santana do Matos, Tenente Laurentino, Timbaúba dos Batistas e Jardim do Seridó).

Para finalizar a passagem por Currais Novos, Robinson participará da abertura oficial da 19° Exponovos, com o Grande Leilão Seridó da Emparn. A programação segue até o próximo domingo (10) com torneio leiteiro, exposições de animais e palestras. A estimativa é que sejam movimentados em média R$ 850 mil em negócios agropecuários.

Acontece no dia 14 de julho a partir das 20h no Ginásio João Lucas em João Câmara/RN, a 4ª Edição do "Tremores Figth".

Acontece no dia 14 de julho (quinta-feira) a partir das 20h no Ginásio João Lucas de Araújo em João Câmara, RN, a 4ª Edição do "Tremores Figth", o maior evento de MMA da Região do Mato Grande. Convido todos os fãs do esporte a assistirem bem de perto grandes lutas.

Amanda Gurgel propõe ‘terceira via’ em nota de rompimento com o PSTU.

A vereadora Amanda Gurgel explicou a opção por deixar seu partido, o PSTU, em nota conjunta assinada pelos dissidentes da legenda. A proximidade da eleição a obrigará, no entanto, a ficar no partido para a disputa deste ano.

“Reconhecemos o PSTU como uma organização revolucionária. Não pensamos que é menos revolucionário agora do que antes. Mas, às vezes, é impossível aos revolucionários pertencer a uma mesma organização. Apostamos na possibilidade de uma separação amigável, e portanto exemplar, muito diferente das rupturas explosivas e destrutivas que o passado tanto viu”,

A desmobilização do grupo se deve, entre outras coisas, a discordâncias quanto ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Defendemos a unidade deste terceiro campo também nas eleições municipais de 2016. Propomos ao PSTU, ao PSOL, ao PCdoB, às organizações políticas que não possuem legalidade e aos movimentos sociais a construção de uma Frente de Esquerda e Socialista, com um programa de ruptura com os planos de ajustes que são aplicados por todos os governo e prefeituras. Nos colocamos desde já a serviço dessas grandiosas tarefas”, diz trecho da nota.

Criminosos arrombam agência dos Correios em Assu, RN.

Criminosos arrombaram a agência dos Correios da cidade de Assu, a 207 Km de Natal, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o arrombamento só foi percebido na manhã desta sexta-feira (8) quando funcionários chegaram para trabalhar. Ninguém foi preso.

De acordo com informações do 10º Batalhão de Polícia Militar de Assu, os criminosos arrombaram grades na parte de trás da agência. Funcionários que chegaram a agência pela manhã encontraram o local revirado e chamaram a polícia. Ainda não há informação sobre o que foi roubado pelos criminosos.

O caso será investigado pela Polícia Federal. Via G1/RN.

Fórum de Reitores discute Plano de Expansão das IES Públicas do RN.

A II Reunião do Fórum de Reitores do RN acontece às 11h da próxima segunda-feira, 11, na Sala dos Colegiados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Campus Central. Em pauta, O Modelo de Acordo de Cooperação entre IES Públicas do RN com vistas à internacionalização e a Reavaliação e Atualização do Plano de Expansão das IES Públicas do RN.

Institucionalizado no dia 10 de junho, o Fórum é constituído pelos reitores Angela Maria Paiva Cruz, da UFRN, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnolgoia do Rio Grande do Norte (IFRN); Pedro Fernandes Ribeiro Neto, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e José de Arimatéia de Matos, da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA).

Acordo que levou à renúncia de Cunha teve aval de Temer e PMDB.

O acordo que possibilitou a renúncia do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara consistiu na promessa de lhe dar uma sobrevida com a devolução de seu processo ao Conselho de Ética. Em uma articulação que contou com o aval do presidente interino, Michel Temer, e da qual participaram o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Osmar Serraglio (PMDB-PR), além de outros parlamentares do PMDB e de partidos da base, ficou decidido que, em troca da renúncia, o processo de cassação do mandato seria devolvido, de ofício, ao conselho.

O acordo foi fechado na noite de quarta-feira. Logo após anunciar sua renúncia, no início da tarde de quinta-feira, Cunha se dirigiu à CCJ, onde protocolou um aditamento pedindo que seu processo seja devolvido ao Conselho de Ética, com o argumento de que seu julgamento no colegiado ocorreu levando em conta que ele presidia a Câmara, situação que agora mudou. O ofício será encaminhado ao relator do processo de Cunha na CCJ, deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), que, de acordo com a negociação, daria parecer favorável ao pedido. Em seguida, Serraglio daria despacho favorável à devolução do processo.

Após receber o ofício de Cunha, Serraglio cancelou a sessão da CCJ da próxima segunda-feira. Com isto, as chances de votação do processo de cassação de Cunha antes do recesso parlamentar se tornaram praticamente nulas.

— Cancelei para que não haja nenhuma nulidade — alegou Serraglio. 

Uso do farol baixo em rodovias é obrigatório a partir de hoje.

A partir desta sexta-feira (8), o farol baixo aceso durante o dia em rodovias é obrigatório. Quem for flagrado com as luzes apagadas será multado em R$ 85,13, por infração leve, e terá quatro pontos na carteira de habilitação.

O objetivo da medida é aumentar a segurança nas estradas, reduzindo o número de acidentes frontais. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), estudos mostram que a presença de luzes acesas reduz entre 5% e 10% o número de colisões entre veículos durante o dia. A maioria das colisões frontais é causada pela não percepção do outro veículo por parte do motorista, a tempo de reagir para evitar o acidente ou pelo julgamento errado da distância e velocidade do veículo que trafega na direção contrária em casos de ultrapassagem.

O farol baixo não pode ser substituído por farol de milha, farol de neblina ou farolete, mas o uso de faróis de rodagem diurna (DRL – Daytime Running Light), ou faróis de LED, está liberado pelo Denatran. O DRL é um filamento de luzes de LED, presente em veículos mais modernos e acionado automaticamente quando o carro é ligado. A validade do DRL para a nova regra chegou a ser questionada, mas o Denatran esclareceu ontem quinta-feira (7) que esse tipo de iluminação também é válido. A orientação de considerar as luzes DRL como farol baixo para fins legais já foi passada à Polícia Rodoviária Federal e aos demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

A lei que estabelece a medida foi sancionada pelo presidente interino Michel Temer no dia 24 de maio. A mudança teve origem em um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) e foi aprovada pelo Senado em abril.

O uso do farol baixo durante o dia já é exigido para ônibus, ao circularem em vias próprias, e para motocicletas. Também é obrigatório para todos os veículos em túneis.

Em Brasília, os motoristas devem ficar ainda mais atentos à nova medida, porque grande parte das vias que ligam o centro da capital a regiões administrativas é rodovia, como a Estrada-Parque Taguatinga (EPTG), a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), a Via Estrutural, o Eixão Sul e Norte e a L4 Sul e Norte.

UFRN, Funasa e prefeituras planejam sanear 86 municípios do RN.

“A sociedade paga um preço muito alto pela falta de saneamento básico e a participação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesse projeto confirma a sua vocação em servir ao povo do Rio Grande do Norte”, disse o reitor em exercício da UFRN, José Daniel Diniz Melo, na manhã de ontem quinta-feira, 7, no Auditório da Reitoria, durante abertura da Conferência Geral para capacitação e Apoio Técnico à Elaboração de Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSBs).

Destinada a gestores e técnicos de 86 municípios do estado, a Conferência, realizada durante o dia todo pelo Grupo de Pesquisa Territorium, do Departamento de Geografia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e prefeituras, foi dividida em dois momentos.

Pela manhã houve a conferência do professor da UFRN Cícero Onofre de Andrade Neto, sobre a importância do Plano Municipal de Saneamento Básico. À tarde, a apresentação de equipes, ações e metas a serem desenvolvidas durante o período de elaboração dos Planos.

Ao falar aos prefeitos e técnicos, o coordenador do projeto, professor Aldo Aloísio Dantas da Silva, deixou claro que os planos só serão feitos se houver aderência e compartilhamento dos gestores municipais. Aldo Dantas lembrou que a Lei nº 11.445, de janeiro de 2007, obriga ao saneamento básico em todos os municípios brasileiros.

Conforme calendário anunciado pela coordenação do evento, haverá quatro rodadas de capacitações regionais:

1ª - 18 a 19/07, no Instituto Federal de João Câmara;
2ª - 20 e 21/07, no IFRN de Canguaretama;
3ª - 8 a 9/08, na Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), em Caraúbas;
4ª - 10 e 11/08, no CERES da UFRN em Currais Novos.

quinta-feira, julho 07, 2016

Cidade nos EUA cria lei para multar quem usa calça mostrando a cueca.

Em Timmonsville, na Carolina do Sul, agora é proibido por lei andar com a calça mostrando as roupas íntimas. Segundo a legislação aprovada na terça-feira (5), quem insistir em usar calças e bermudas bem abaixo da cintura mostrando cueca ou calcinha deverá pagar uma multa salgada, que pode chegar a US$ 600 (cerca de R$ 2.000).

A medida, que também proíbe a nudez em público, foi aprovada pelo conselho da cidade por 5 votos a 1. Ela vai punir quem mostrar a roupa íntima intencionalmente apenas. Antes da multa em dinheiro, o contraventor receberá uma advertência verbal e escrita, recomendando que ele suba as calças até a cintura.

O texto do projeto aprovado afirma que a população da cidade deseja manter o decoro em suas ruas. Para os membros do conselho, a lei deve ajudar os jovens a tomar decisões melhores.

Natal sediará workshop sobre terapia sexual para casais na próxima semana.

Na atualidade, ter problemas sexuais não é mais um “bicho-de-sete-cabeças”, como também buscar ajuda profissional e fazer terapia sexual deixou de ser tabu.  É sobre esses e outros assuntos relacionados à sexualidade, que acontece em Natal, nos dias 15, 16 e 17 de julho, das 8h às 17h, na AABB do Tirol, o workshop “Terapia Sexual para Casais” realizada pela Clínica de Sexualidade Humana.

O workshop será divido em três turmas: a primeira direcionada para o público feminino, a segunda para o público masculino e a terceira para profissionais da saúde. Cada turma será fechada com no máximo 10 participantes, por isso as vagas são limitadas.

Terapia Sexual?
O estresse e o dia a dia corrido interferem – e muito – na nossa vida sexual. Quando a correria do cotidiano começa a destruir a sexualidade, é hora de buscar a terapia sexual. Mas de que se trata? “É uma terapia focal e objetiva em que o principal está na harmonia do casal e na função individual do órgão sexual.

O olhar do terapeuta sexual visa proporcionar às pessoas uma melhora de sua sexualidade com os aspectos biopsicossociais, ou seja, físicos, emocionais e sociais”, explica Carla Pereira, fisioterapeuta e palestrante do workshop.

Exército é multado em R$ 40 mil por morte de onça no revezamento da tocha.

O Exército será multado em R$ 40 mil reais pela morte da onça-pintada Juma, que foi utilizada na passagem da tocha olímpica por Manaus em junho. A punição foi dada nesta quinta-feira pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), órgão estadual que regulamento o cuidado a animais silvestres em cativeiro.

A onça era macho, tinha 18 anos e atuava como mascote de um batalhão militar. Juma participou do revezamento da tocha no dia 20 de junho, quando foi exibida acorrentada ao lado de condutores. Ela depois tentou fugir e foi abatida com dois tiros na cabeça por, segundo o Exército, tentar atacar um de seus cuidadores.

Ao todo, foram cinco multas distribuídas entre três órgãos do Exército envolvidos na morte do animal. A maior, de R$ 20 mil, foi dirigida ao 1º Batalhão de Infantaria na Selva "por construir e fazer funcionar mantenedouro da fauna sem a licença do órgão ambiental”, informou o Ipaam.

As outras quatro multas, no valor de R$ 5 mil, foram dadas aos militares por "manter, transportar e utilizar" um animal silvestre sem autorização. Nenhuma fala especificamente do abate de Juma.

Amanda Gurgel sairá do PSTU para se manifestar contra impeachment de Dilma.

Às vésperas da campanha eleitoral, a vereadora natalense Amanda Gurgel (PSTU) decidiu romper com o partido. Ela integra um grupo de cerca de 700 dissidentes em todo o País que é contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que será votado no próximo mês.

Como o partido adotou a campanha “Fora Todos”, Gurgel e os demais filiados contrários ao impeachment decidiram deixar a sigla para criar uma nova agremiação. No entanto, devido à proximidade do pleito eleitoral, a vereadora ainda disputará a reeleição pela legenda.

Com o racha, apesar de ser candidata pelo PSTU, a atual parlamentar, que teve mais de 32 mil votos na eleição passada, não deverá contar com recursos repassados pelo partido, tempo de rádio e televisão.

Em compensação, a direção nacional partidária deixará de abocanhar parte do salário e da verba de gabinete da parlamentar. Em entrevista ao Novo Jornal, ela disse que aglutinará sua militância, com cerca de mais 22 dissidentes, e atuará principalmente nas redes sociais, em busca de votos.

A França elimina a Alemanha e confirma ser a melhor seleção do momento.

Griezmann tem seis gols em seis partidas da Eurocopa e credencia-se a ser o anti Cristiano Ronaldo, o anti Messi, à frente de Neymar e Luis Suárez na lista dos três melhores do mundo da Fifa. Porque é vice-campeão da Europa pelo Atlético de Madrid e candidato a melhor jogador da Euro com a artilharia e a presença na decisão.

A França era a seleção mais forte na aparência antes de a Euro começar. Num torneio em que os favoritos estão divididos por uma linha estreita, os franceses vinham com o melhor retrospecto antes de o torneio se iniciar. Tinham nove vitórias e uma derrota nas ultimas dez partidas.

Agora têm mais: a glória de eliminar a Alemanha pela primeira vez.

A Alemanha segue muito forte. Apenas demonstsrou nas duas últimas apresentações que não é modelo de nada. A elite do futebol mundial tem vinte seleções em níveis semelhantes. Ser dona da casa ajudou a França a chegar à decisão contra Portugal.

Em Marselha. Justamente na cidade em que os franceses eliminaram os portugueses na Euro de 1984, acontece agora a definição da finalíssima do próximo domingo: França x Portugal.

Maranhão marca eleição do sucessor de Cunha para próxima quinta-feira.

O presidente em exercício da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), marcou para a próxima quinta-feira (14), às 16h, a eleição do substituto de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no comando da Casa, informou a Secretaria-Geral da Mesa Diretora. A eleição será secreta e ocorrerá por meio do sistema eletrônico.

Os deputados que irão concorrer à sucessão de Cunha terão até as 12h da próxima quarta (13) para formalizar suas candidaturas. O eleito ocupará um mandato tampão até 31 de janeiro de 2017 – quando se encerraria originalmente o mandato do deputado do PMDB – e não poderá tentar a reeleição em fevereiro.

Juiz de Acari/RN confirmou filiação partidária de Marfran Medeiros ao PTB.

O Juiz Eleitoral de Acari Dr. Witemburgo Gonçalves de Araújo deferiu o pedido feito pelo Vereador de Carnaúba dos Dantas/RN Marfran de Medeiros Santos, para que fosse considerada a sua filiação ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

Marfran havia se filiado ao PTB no dia 30 de março de 2016, mas o diretório estadual não encaminhou a lista ao TSE contendo o seu nome, motivo pela qual seu nome não estava apto a disputar as eleições municipais deste ano.

Para o juiz, “restou comprovada a sua filiação junto PTB - Partido Trabalhista Brasileiro, em 30/03/2016, apesar de seu nome não constar na relação oficial do Partido disponível no sistema filiaweb” e asseverou ainda que, o Tribunal Superior Eleitoral entende que a filiação partidária pode ser demonstrada por outros meios de prova, tendo inclusive expedido Súmula neste sentido”.

O juiz determinou ainda que o Cartório Eleitoral providencie a intimação do PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO - PTB, por seu representante, para que seja feita a submissão do nome do requerente no sistema filiaweb, quando do retorno do período de submissão das listas, em outubro do corrente ano, nos termos do artigo 4º da Resolução 23.114/2009.

Com essa decisão, o Vereador Marfran Santos é candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores de Carnaúba dos Dantas. Via Tota de Aristóteles

Adolescente de 15 anos desaparece após buscar dinheiro na casa da avó.

Parentes estão à procura de uma adolescente que está desaparecida desde o último domingo (3). A estudante Maria Claudia Gomes Mariano, de 15 anos, foi vista pela última vez após ter ido buscar dinheiro na casa da avó, na Vila Barcelona, na Zona Leste de Sorocaba (SP).

A mãe da adolescente afirma que a jovem chegou a pegar o dinheiro que seria usado para pagar o transporte dos dois irmãos e não voltou mais.

"Minha mãe [vó da adolescente] colocou a minha filha no ônibus por volta das 20h, mas ela não deu mais notícias. Ela teria que ter voltado para casa, no Ipiranga, e isso não aconteceu até agora", conta Graziela Mariano.

Ainda segundo Graziela, Maria Cláudia está sem celular e nunca tinha saído de casa sem avisar a família. "Eu não sei mais o que fazer. Já conversei com todas as amigas dela, mas ninguém sabe de nada. É uma angústia, estamos desesperados", diz, emocionada.

Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso na Polícia Civil de Sorocaba, mas, por enquanto, não há pistas do paradeiro da adolescente. Quem tiver informações sobre a adolescente pode entrar em contato pelo telefone 181, sem a necessidade de se identificar. Via g1.

Hemonorte realiza mais de 4 mil coletas de sangue durante campanha junina.

O Hemocentro do RN bate recorde durante o mês de junho. Neste período a unidade realizou mais de 4 mil coletas de sangue e produziu mais de 9 mil hemocomponentes. Este número só foi possível devido às várias campanhas realizadas para aumentar o estoque que no início do mês de junho estava em estado crítico.

Este resultado supera todas às outras campanhas realizadas pelo Hemonorte desde o ano de 2010. Para a Diretora Geral do Hemocentro, Gilca Alves, “a população ouviu o nosso apelo. Diversos setores da sociedade se organizaram e vieram fazer sua doação de sangue. Queremos agradecer a todos que se solidarizaram com o próximo, esperamos que a sociedade continue abraçando esta causa e que as doações voluntárias de sangue se tornem sistemáticas para que os estoques continuem equilibrados e possamos atender a todas as demandas”, destacou Gilca.

Durante o mês de junho o Hemonorte realizou a campanha do período junino, dentre as quais a dos Herois Doadores, Projeto Vila Cidadã (Sethas) Sangue Universitário, Hospital Naval de Natal, 7º Batalhão de Engenharia de Combate, Igreja Assembleia de Deus, InterTv Cabugi, Polícia Rodoviária Federal, 17º Grupo de Artilharia de Campanha (Exército), Controladoria Geral da União (CGU), Academia Pitimbu, Parnamirim, entre outras.

Fotógrafa retrata o raríssimo caso destes quadrigêmeos idênticos em ensaio encantador.

Se a gente já morre de amores por um só bebê em posição “fofínea”, imagina agora 4 deles lindos, juntos, fofos e IGUAIS!!!! (4xs “!”)  Sim, essa alegria já está disponível para você hoje. Vem ver só que maravilha!

Este é um ensaio fotográfico que você provavelmente jamais tenha visto. Isso porque a fotógrafa de bebês Cassandra Jones recentemente foi chamada para clicar um super raro caso de quadrigêmeos. Estima-se que hoje existam apenas 70 casos de quadrigêmeos idênticos no mundo em relação as 7,4 bilhões de pessoas que habitam a Terra.

E sabe do que mais? O parto todo foi normal – e com mamãe de primeira viagem!

O casal de canadenses Tim e Bethani Webb levou para o set cores diferentes de mantas para saber qual é qual, mas em algumas fotos é difícil notar a diferença. Olha só: Via Terra.




 

Universidade promove cursos gratuitos com mais de 3 mil vagas no RN; saiba como participar.

Mais de 3.300 vagas gratuitas em cursos rápidos de capacitação estão sendo oferecidas em Natal e Parnamirim através do projeto Capacita. A iniciativa é da Faculdade Maurício de Nassau e as oportunidades abrangem diversas áreas como Saúde, Administração, Educação e Gastronomia. Os interessados podem procurar uma das três unidades da instituição: nos bairros de Capim Macio e Lagoa Nova, em Natal; e Santos Reis, em Parnamirim.

O Capacita é um projeto semestral e visa oferecer à população cursos de qualidade ministrados por profissionais especializados em cada um dos assuntos propostos. Após a realização do curso, todos os participantes presentes receberão um certificado. Neste mês estão sendo ofertados mais de 50 cursos.

A variedade de opções é enorme. Na área de Saúde, por exemplo, há cursos como oficinas de dança, prática hidroginástica, exercícios para gestantes e primeiros cuidados às vítimas de queimaduras. Em Educação serão ministrados assuntos como Novo Acordo Ortográfico e Produção de Textos. E na área de Gastronomia há oportunidades como Massas e Molhos e Culinária Fitness.
 
As unidades da Faculdade Maurício de Nassau ficam nos seguintes endereços: em Natal, na Avenida Roberto Freire, 1514, bairro de Capim Macio e também na Avenida Prudente de Morais, 3510, bairro de Lagoa Nova; em Parnamirim, na Rua Pedro Bezerra Filho, 35, bairro de Santos Reis. Via PnoAR.

"Renúncia de Cunha fortalece defesa de Dilma", diz Cardozo.

O advogado da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), e ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo disse nesta quinta-feira (7) que a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados fortalece a defesa de Dilma no processo de impeachment que tramita contra ela no Senado. "A fala dele sobre sua participação no processo de impeachment é emblemática em relação ao que está acontecendo. Vamos juntar essa fala ao processo. A renúncia e seu discurso fortalecem a defesa da presidente Dilma", afirmou Cardozo.

No discurso que fez nesta quinta-feira para anunciar sua renúncia à presidência da Câmara, Cunha disse que a condução do processo de impeachment contra Dilma foi uma de suas principais conquistas.

"Sem dúvida alguma, a autorização para abertura do processo de impeachment de um governo que, além de ter praticado crime de responsabilidade, era inoperante e envolvido com práticas irregulares, foi o marco da minha gestão, que muito me orgulha e que jamais será esquecido", disse.

Para Cardozo, as declarações de Cunha em relação ao impeachment mostram seu grau de envolvimento com o afastamento da presidente Dilma. "Fortalece as provas a favor da presidente Dilma sem sombra de dúvidas. Eu posso afirmar que, considerando as provas que existem contra ele, a fala dele mostra o papel que ele teve no processo de impeachment que afastou um governo que se negou a ceder ao que ele pedia", afirmou Cardozo.

Projeto Rondon inicia operação no Rio Grande do Norte neste sábado.

A Operação “Forte dos Reis Magos”, do Projeto Rondon, terá início neste sábado (09), no Rio Grande do Norte. A cerimônia de abertura acontecerá, às 10h30, na Escola de Governo, em Natal. Realizada pelo Ministério da Defesa e a Coordenação-Geral do programa, a iniciativa conta com o apoio do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada e a participação de 21 Instituições de Ensino Superior (IES) oriundas de diversos estados do país.

O Projeto Rondon é uma ação governamental que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES), soma esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias para contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

No período de 8 a 24 de julho de 2016, a Operação Forte dos Reis Magos contemplará os municípios de Acari, João Câmara, Montanhas, Pedro Velho, Riachuelo, Rio do Fogo, São Miguel Gostoso, Serra Negra do Norte, Santana do Matos e São José de Mipibu; e terá como Centro Regional a cidade de Natal.

Cerca de 210 estudantes e professores universitários trocarão o período de férias escolares pela chance de realizar, de forma voluntária, ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar de comunidades carentes. Cada município receberá, por 12 dias, duas instituições com dez integrantes cada, sendo dois professores e oito alunos por equipe. Esses grupos irão trabalhar com oficinas nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde, Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Os estudantes trabalharão, prioritariamente, com agentes multiplicadores, como funcionários das prefeituras, professores, agentes de saúde e lideranças locais, o que permitirá maior retenção e disseminação dos conhecimentos a serem transmitidos por eles.
 
Dentre as IES selecionadas, uma delas ficará por conta de divulgar as atividades desenvolvidas pelas demais, dando maior visibilidade e destaque às ações sociais realizadas pelos rondonistas, além de propagar o Projeto Rondon como ferramenta de integração nacional. Essa equipe percorrerá os dez municípios participantes da Operação.

O nome da Operação homenageia o mais antigo e importante monumento histórico de Natal, o Forte dos Reis Magos, que representa um marco na história das fortificações da orla marítima do Brasil. É uma das mais importantes, belas e sugestivas; e a mais bem edificada no litoral brasileiro, cuja construção teve início ainda no século XVI. É ainda o marco de fundação da cidade de Natal. Via PnoAR.

Papa aceita renúncia do arcebispo da Paraíba acusado de acobertar pedófilos.

O papa Francisco aceitou nessa quarta-feira, 6, a renúncia do arcebispo da Paraíba, d. Aldo Di Cillo Pagotto, de 66 anos, que dirigia a arquidiocese desde maio de 2004 e só deveria aposentar-se em 2024, ao completar 75 anos. D. Aldo vem sendo acusado há três anos de acobertar casos de pedofilia, ao acolher em sua arquidiocese seminaristas afastados de outras dioceses, supostamente pela prática de abusos.

As denúncias foram investigadas em 2013 por d. Fernando José Monteiro Guimarães, na época bispo de Garanhuns e atualmente arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, como visitador apostólico. Após seu relatório, o Vaticano proibiu d. Aldo de ordenar padres e diáconos e de receber novos seminaristas. Em março, o arcebispo de Teresina, d. Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, foi enviado a João Pessoa para ouvir mais testemunhas do caso.

Segundo a Rádio Vaticano, a renúncia foi aceita em conformidade ao cânone 401, do Código de Direito Canônico, pelo qual "o bispo diocesano que, por doença ou por outra causa grave se tiver tornado menos capacitado para cumprir seu ofício, é vivamente solicitado a apresentar a renúncia do ofício". O papa nomeou d. Genival Saraiva de França, bispo emérito de Palmares (PE), administrador apostólico. Ele dirigirá a Arquidiocese da Paraíba até a nomeação do novo arcebispo.

Em nota divulgada após a nomeação, d. Genival agradece o trabalho de d. Aldo e afirma que a renúncia ao governo diocesano não é demérito para nenhum bispo. Ele vinha exercendo o cargo de vigário-geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e chegará nesta sexta, 8, a João Pessoa.