sexta-feira, julho 23, 2010

CBF convida Mano Menezes para ser o treinador da seleção brasileira


Horas depois de receber a negativa de Muricy Ramalho, a CBF fez uma proposta para Mano Menezes ser o treinador da seleção brasileira. O técnico dirá em entrevista coletiva na manhã deste sábado (24) se aceita ou não o convite. Conforme adiantou o nosso Blog, o Corinthians irá liberar Mano para a seleção brasileira. A decisão fica, portanto, nas mãos do treinador.

A CBF pulbicou em seu site uma nota oficial sobre o convite ao técnico do Corinthians. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, afirma que Mano faz parte de uma lista de três nomes que a entidade analisou.

- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos.

A nota informa ainda que "Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores."

Teixeira afirma que já conversou com Mano e que garantiu que o técnico terá apoio irrestrito para exercer sua tarefa.

- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014.

Mais de 70% das escolas públicas urbanas já estão ligadas à internet de alta velocidade

O Ministério das Comunicações divulgou nesta sexta-feira (23) que 72,75% das escolas públicas urbanas do país já tem acesso à internet de alta velocidade. No total, são 47.204 estabelecimentos municipais, estaduais e federais localizados em zona urbana no país. A meta do programa Banda Larga nas Escolas, lançado em 2008, é conectar todas as 64.879 escolas urbanas até o fim deste ano.

O levantamento de dados, feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostra que no primeiro semestre de 2010 foram incluídas 4.206 escolas no programa. São Paulo, Minas Gerais, Maranhão e Bahia são os estados que receberam o maior número de conexões e os estados da Região Norte foram os menos beneficiados. Segundo a Anatel, isso ocorre por causa das dificuldades de acesso das operadoras à região.

O programa Banda Larga nas Escolas estabelece que as concessionárias de telefonia fixa devem levar aos municípios infraestrutura de rede para a conexão das escolas públicas urbanas em banda larga. De acordo com o compromisso assumido pelas empresas, mesmo as novas escolas que surgirem durante a execução do programa serão conectadas até o fim de 2010.

Advogado de Bruno diz que Eliza foi vista em um shopping no Rio

O advogado Ércio Quaresma, que representa o goleiro Bruno no caso do desaparecimento de Eliza Samudio, afirmou nesta sexta-feira em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, na "Rádio Bandeirantes", que recebeu informações sobre o paradeiro da ex-amante do atleta. Segundo ele, a jovem foi vista com vida em um shopping no Rio de Janeiro na última quinta-feira.

Quaresma disse que recebeu a denúncia, mas quem tem que localizá-la é a polícia. Ele disse ainda que deverá receber imagens de Eliza viva.

Inscrições para o Vestibular 2011 da UFRN começam nesta segunda-feira

As inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande Norte começam nesta segunda-feira, 26. Serão 6.139 vagas oferecidas através do vestibular, que será realizado, simultaneamente, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. A inscrição deverá ser realizada até as 23h59 do dia 29 de agosto de 2010.

Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 100 para os candidatos pagantes.

Para concluir a inscrição, o candidato deverá observar os seguintes procedimentos: acessar o sítio da Comperve (www.comperve.ufrn.br), no qual estarão disponíveis o Edital do Vestibular 2011 e o Formulário de Inscrição, preencher integralmente esse Formulário, seguindo as instruções constantes nele, enviar eletronicamente o Formulário de Inscrição com uma foto recente, para documento, tamanho 3x4, em arquivo digital formato jpeg, imprimir o Guia de Recolhimento da União (GRU), (no caso de candidato pagante e o Comprovante de Inscrição, no caso de candidato isento), e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 30 de agosto de 2010, no local indicado na GRU.

Inclusão
Os alunos que serão beneficiados com o Argumento de Inclusão poderão requerer o benefício no período de 24 de setembro a 15 de outubro, mediante apresentação de comprovante de inscrição no Vestibular e dos documentos que comprovem os requisitos estabelecidos nesta resolução, especialmente ter cursado, com aprovação, os últimos três anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio na rede Pública de Ensino.

Este ano, a UFRN também selecionará alunos através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São 245 vagas para os cursos de Geofísica, bacharelado em Engenharia de Software, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e tecnólogo em Gestão Hospitalar, cujo ingresso será, exclusivamente, através do sistema SISU.

Fluminense faz jogo duro, e Muricy Ramalho não assume a Seleção

Após ser convidado para ser o novo técnico da Seleção Brasileira, Muricy Ramalho foi para as Laranjeiras, onde se reuniu com dirigentes do Fluminense. Depois, o treinador se dirigiu em seguida para o campo realizar um treinamento, mas sem fazer qualquer pronunciamento. O treinador só falará após o clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão, mas o clube tratou de colocar um ponto final no que se refere a sua posição para manter o comandante. E coube ao presidente Roberto Horcades, em entrevista coletiva, dar a notícia da permanência de Muricy no clube.

- A posição oficial do Fluminense tem que ser dada. O Muricy vai continuar no clube cumprindo o contrato como deve ser. Pessoas do nível dele são necessárias no futebol - disse o dirigente.

O presidente do patrocinador do clube, Celso Barros, tomou a palavra em seguida e garantiu que o treinador terá o seu contrato renovado até dezembro de 2012.

- Deixamos combinada a renovação até dezembro de 2012. O Muricy, uma pessoa que cumpre seus contratos, já estava apalavrado com o Fluminense. Estamos no início de um trabalho com ele, que esperamos que seja longo e vitorioso - disse Barros.

No contrato com o Fluminense, Muricy Ramalho poderia deixar o clube caso tivesse um convite para comandar a Seleção Brasileira. Mas o treinador preferiu ficar no clube carioca.

- Ninguém pediu (para romper o contrato). O presidente da CBF não pediu para liberá-lo, e nós procuramos respeitar o acordo que o Muricy tem até o fim do ano. Existe uma palavra - afirmou Barros.

O vice de futebol, Alcides Antunes, revelou que o Flumiense não aceitaria dividir o treinador até o fim do ano com a Seleção Brasileira.

- O (presidente da CBF) Ricardo Teixeira já deu a posição dele, e a nossa é a de que o Muricy fica só o Fluminense. Se o clube pudesse liberá-lo, faríamos isso. Mas não temos interesse nenhum. É um projeto, não só para agora, e ele está muito feliz aqui - garantiu Antunes.

Muricy Ramalho se reuniu pela manhã, por cerca de uma hora e meia, com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em um clube de golfe da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O treinador aceitou o convite, mas disse que precisava comunicar os dirigentes cariocas da decisão, uma vez que tem contrato com o Fluminense.

Ao chegar às Laranjeiras, o treinador escutou da diretoria que não aconteceria um divórcio amigável e que o clube não o liberaria. O Fluminense e a CBF não tem um bom relacionamento por causa da última eleição do Clube dos 13, vencida por Fábio Koff.

Em vídeo, goleiro Bruno diz que vai processar Estado

O goleiro suspenso do Flamengo Bruno Fernandes disse que irá processar o Estado “por tudo o que fizeram com ele”. A afirmação aparece em um novo vídeo que vazou para a imprensa na quinta-feira (22). O material foi divulgado pelo SBT no Programa do Ratinho. Segundo o apresentador, o vídeo foi feito por um agente da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde o atleta; Luiz Henrique Romão, o Macarrão; e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola estão presos.

As imagens mostram o goleiro conversando com o agente e falando que o prazo da prisão temporária a qual responde está acabando.

AGENTE: - 30 dias?

BRUNO: - Tá [sic] acabando o prazo. E eu acho que vou processar o prazo, senhor, por tudo o que fizeram comigo.

AGENTE: - É isso mesmo?

BRUNO: - É. Eu perco de um lado e ganho de outro. Acho que perdi mais que ganhei

O vídeo mostra ainda Bruno falando sobre Macarrão e Bola para o agente.

AGENTE: - Como está indo esse martírio?

BRUNO: - Tá indo. Tranquilo...

AGENTE: - Aí, vai sair para a rua ou não vai [sic]?

BRUNO: - Tô [sic] esperando ver se vai sair habeas corpus. Esperar lá fora, ver o que vai acontecer...

AGENTE: - O que o pessoal falou para você?

BRUNO: - O negócio é que os caras estão falando demais, né, cara? [sic] Até porque não existe nada.

AGENTE: - E o Macarrão e o Bola?

BRUNO: - Macarrão é meu amigo. Meu amigo não, é meu irmão. O Bola a gente já se conhecia. O negócio do Bola é que a gente ia arrumar um teste para o filho dele. Tem 21 anos o filho dele, 20 anos, não sei... [sic]

AGENTE: Ah, você já conhecia o Bola então?

BRUNO: - Já. Já conhecia. Foi através de um amigo nosso, o Zezé, bom de pagode, tá ligado? [sic] E a gente manteve contato. Nem sabia do passado desse cara não... Ta acabando o prazo deles.

Túnel do tempo, essa é para os "bacuraus".


Essa FOTO está no blog Fatorrrh do publicitário Ricardo Rosado e merece uma reprodução aqui no blog para os “bacuraus” recordarem os velhos tempos do MDB.

Na foto: personagens como o saudoso Aluizio Alves, o ex-deputado Antônio Câmara, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, o senador Garibaldi Filho e José Martins.

Governador anuncia lançamento do edital para construção do Estádio das Dunas

O governador Iberê Ferreira de Souza anunciou que o Governo lançará edital de licitação no modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para a contratação do projeto de construção do Estádio das Dunas em até 15 dias. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (22) pelo próprio governador, que assegurou o cumprimento dos prazos estipulados pela Fifa.

“A nossa prioridade é garantir que o Rio Grande do Norte irá cumprir o cronograma de obras para a Copa de 2014, agindo com responsabilidade e zelo pela coisa pública”, frisou.

Iberê voltou a afirmar que a decisão tomada, na última terça-feira (20), de cancelar os contratos se deu em virtude de evitar disputas judiciais que poderiam acarretar no atraso dos prazos para a Copa de 2014. “O Rio Grande do Norte não podia correr o risco de ter o seu projeto inviabilizado por questões judiciais”, explicou.

O Governo do Rio Grande do Norte contratará o projeto básico do Estádio das Dunas à empresa Popolous Arquitetura Ltda, no valor orçado em R$ 4 milhões. O projeto, já aprovado pela Fifa, é indispensável para a realização da concorrência.

Novo Machadão - Orçado em R$ 400 milhões, o Estádio das Dunas terá capacidade para 45 mil torcedores e atende a todas as normas de segurança, acessibilidade, localização e infra-estrutura.

Foragido há anos, líder de quadrilha de assalto a bancos no RN é preso em SP

Por Paulo de Sousa.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) de São Paulo, efetuou a prisão do assaltante e homicida João Alves Nunes, conhecido como "João da Besta", de 40 anos, natural de Umarizal e líder de uma quadrilha acusada de praticar vários assaltos a bancos e agências em diversos municípios do RN. João da Besta, que estava foragido da Justiça há anos, foi capturado no início da manhã desta sexta-feira (23), na Favela do Grajaú, zona Norte da capital paulista. Segundo a polícia, durante a abordagem,o acusado ainda tentou fugir, mas acabou se entregando.

João da Besta é apontado pela polícia como responsável pela morte de um capitão do Exército, no município de Martins, e pela participação em assaltos à agência do Banco do Brasil desta mesma cidade, no ano de 2005, e do município de Baraúnas. Ele também é acusado de ser um dos participantes do assalto ao Fórum de Catolé do Rocha, na Paraíba, onde foram roubadas várias armas. Segundo a polícia, há cerca de dois meses, dois homens que faziam parte da quadrilha dele foram mortos em um confronto com a polícia, em Caraúbas, onde o acusado conseguiu fugir e desde então se refugiava no Sul do país.

João Alves Nunes foi preso por força de dois mandados de prisão, expedidos pelas Comarcas de Umarizal e Mossoró. A Polícia Civil do RN tinha informações de que ele estaria em São Paulo há cerca de um mês e meio, e há três dias já monitorava os passos do acusado. No momento, João da Besta ainda se encontra na capital paulista. A Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública (Sesed/RN) está organizando uma coletiva de imprensa na manhã de hoje para dar mais detalhes da prisão.

quinta-feira, julho 22, 2010

Cobra de 2 metros é capturada por bombeiros do Rio


Bombeiros do quartel de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, capturaram nesta quinta-feira (22) uma jiboia de dois metros de comprimento.

A cobra foi encontrada na Estrada de Cabuçu de Baixo, em Guaratiba, na Zona Oeste.

Chapéu, cinturão e botina!


Neste sábado (24), no quadro Vai Dar Namoro do programa Melhor do Brasil da Rede Record, toda vez que sair beijão entre os casais, vou virar um autêntico cowboy, e o clima country tomará conta do programa.

Treine sua coreografia e fique ligado nos passos da dança de peão!

Dilma desconversa sobre apoio de Collor e diz que ex-presidente não é “ex-inimigo”


Do Portal R7.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (22), durante sabatina do portal R7 em parceria com a Record News, que o ex-presidente Fernando Collor não é “ex-inimigo”, mas sim um “ex-adversário”. Dilma foi questionada por internautas sobre a aliança com o senador alagoano, que disputa o governo do Estado.

- Ele [Collor] não era ex-inimigo, era ex-adversário. Tinha posições completamente diferentes das nossas. Se mudou de posição, é bem vindo. O que não podemos é ter uma relação dúbia de a quem nós servimos. Nós servimos aos 190 milhões de brasileiros.

A candidata desconversou ao ser questionada se a inclusão de seu nome no jingle da campanha de Collor a constrangia.

- Essa não é a questão fundamental. A questão fundamental é o que nós fizemos. [...] Mas quem governa no país é quem foi eleito. [...] E esse projeto é aberto para quem quiser nos apoiar. Agora, nos nossos termos.

Marina Silva, do PV, foi a primeira candidata a ser sabatinada pelo portal, durante encontro que durou uma hora e meia, no dia 15 de julho. Já nesta terça-feira (20), o entrevistado foi o candidato do PSTU, Zé Maria, que respondeu às perguntas dos internautas e dos entrevistadores durante meia hora.

Bruno, Macarrão e Bola ficam frente a frente pela primeira vez hoje

Pela primeira vez desde que foram presos, há quase duas semanas, nesta quinta-feira ficarão frente a frente no tribunal o goleiro Bruno, seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, Paulista ou Neném, e Sérgio Rosa Sales, primo do jogador, que disse à polícia que Bruno esteve no local onde Eliza Samudio, ex-amante do goleiro, teria sido executada. Os três foram arrolados como testemunhas de acusação e da defesa do menor X., de 17 anos, também primo do goleiro, no processo em que o adolescente responde por envolvimento no sequestro, assassinato e ocultação do cadáver de Eliza.

Em seu interrogatório, no último dia 13, o adolescente admitiu que, no dia da morte de Eliza, esteve na casa de Bola, local do crime. O tio do menor, José Carlos da Silva, também será ouvido no Rio, como testemunha, através de carta precatória. A audiência de instrução do processo será na Vara da Infância e Juventude de Contagem, que terá a segurança reforçada.

Ércio Quaresma, advogado de Bruno e Macarrão, disse que seus clientes não vão contribuir com a Justiça. Já o advogado de Sérgio, Marco Antônio Siqueira, afirmou que ele vai revelar tudo o que sabe. Após a audiência desta quinta-feira, o Ministério Público e a defesa terão um prazo para apresentar as alegações finais. Em seguida, o juiz Elias Charbil dará a sentença, que pode ser de até três anos de internação, caso o menor seja considerado culpado.

Holderlin confirma apoio a José Adécio para estadual e Wober para federal


O suplente de vereador Holderlin Silva da câmara de vereador da cidade de João Câmara, confirmou agora a pouco na rádio Baixa Verde AM seu apoio para deputado estadual e federal.

Para estadual, apoia a reeleição do deputado estadual José Adécio(DEM) e para federal, irá marchar com o deputado Woiber Júnior.

Ontem o ex-vereador e ex-secretário de esportes do município, teve uma reunião com Wober fechou o apoio dele e de seu grupo.

Foragido da justiça de Brasília é preso em rodovia potiguar

Um homem foi preso ontem (21), na BR-304, em Mossoró, por policiais rodoviários federais, por existir contra ele Mandado de Prisão em aberto, por roubo, em Brasília.

Segundo informações da PRF, Celso José de Lima, de 37 anos foi preso às 23h, no km 48 da BR 304. No momento da prisão, ele conduzia o veículo Scânia/R114, de placas MWX 8020/RN.

Contra Celso existia um Mandado de Prisão em aberto por roubo (art. 157, §2º, l e ll, c/c art. 14, ll. do CP), expedido pela 8ª vara criminal de Brasília/DF. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão local.

Cartórios já podem fazer divórcio consensual no RN

O desembargador João Batista Rebouças, Corregedor Geral de Justiça, enviou ofício aos juízes diretores dos foros das comarcas do Estado e aos juízes da 19ª e 20ª Varas Cíveis de Natal comunicando as alterações na Constituição com a aprovação da Emenda 66 que permite a dissolução do casamento através do divórcio direto nos cartórios e juízos, obedecidas algumas condições.

O objetivo é que os juízes informem oficialmente aos cartórios extrajudiciais a mudança Constitucional que permite o divórcio sem a prévia separação judicial por mais de um ano ou da separação de fato por mais de dois anos, como era exigido antes da emenda constitucional. Fica mantido o que determina a lei 11.441/07 que trata do divórcio consensual por via administrativa.

O divórcio consensual pode ser feito no cartório desde que não haja filhos menores ou incapazes do casal. No documento do divórcio, também devem constar a descrição e partilha dos bens e a pensão alimentícia, bem como o acordo firmado quanto à retomada do nome de solteiro ou a manutenção do mesmo nome adotado quando aconteceu o casamento. Mesmo sendo possível esse divórcio diretamente no cartório, é necessária a participação de um advogado para a formalização do ato.

O Corregedor alerta, ainda, que, se houver um processo anterior de separação judicial em andamento, o tabelião, após fazer a escritura pública do divórcio, deve comunicar oficialmente ao juiz responsável pela vara em que tramita o processo.

Ministério da Previdência Social abre inscrições para concurso; até 6.130,00

O Ministério da Previdência Social (MPS) abriu nesta quinta-feira (22/7) o período de inscrições para o processo seletivo simplificado com oferta de 16 vagas temporárias nos cargos de níveis médio e superior. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto, por meio da página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela organização do certame. A taxa de inscrição varia entre R$ 37 e R$ 86. Já a remuneração vai de R$ 1.700,00 a R$ 6.130,00.

Vagas
A seleção oferece 11 oportunidades de nível superior e cinco de nível médio. Graduados podem disputar chances nas áreas de Economia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais e Tecnologia da Informação. Para candidatos com nível médio completo, as oportunidades são na área administrativa. Os novos servidores serão contratados pelo período de um ano, prorrogável até o limite de quatro anos.

Provas
Todos os candidatos farão provas objetivas, marcadas para o dia 26 de setembro. O concurso ainda prevê análise curricular de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório.

Vem ai o Galo Elétrico 2010

Brinquedo de parque apresenta pane e 23 pessoas ficam presas

A Polícia Civil vai solicitar ao Instituto de Criminalística (IC) a realização de uma perícia que possa identificar possíveis falhas no brinquedo Move It, no Parque Mirabilândia, em Pernambuco, que apresentou uma pane na noite de ontem, deixando 23 pessoas presas durante cerca de 1h30. De acordo com policiais da Gerência de Proteção à Criança (GPCA), onde alguns pais prestaram queixa, o objetivo é identificar se houve negligência por parte da administração da empresa. A Delegacia de Olinda, cidade onde o parque está localizado, também recebeu queixas e abriu um inquérito para apurar o caso.

Esta manhã, antes mesmo da chegada do IC, o brinquedo, que está interditado, passa por um serviço de manutenção que, segundo os responsáveis pelo parque, é realizado diariamente, como procedimento de rotina. A empresa alega que este foi o primeiro incidente do tipo registrado nos 16 anos de instalação do parque, os oito primeiros deles com o nome de Playcenter.

Pane - A direção explicou que a pane elétrica no brinquedo, que deixa as pessoas temporariamente de cabeça para baixo, aconteceu às 20h30 e que o brinquedo estaria em funcionamento no dia de ontem desde as 15h. Após o incidente, segundo a administração, as cadeiras foram baixadas para a posição normal para a retirada das pessoas. No entanto, os dois primeiros procedimentos: elétrico e por meio de bateria, não conseguiram abrir as travas de segurança, processo que teve que ser realizado manualmente. Segundo o parque, cada destravamento durou cerca de cinco a sete minutos e a última pessoa foi retirada 1h30 após o caso. Até lá, de acordo com a administração, os bombeiros foram acionados para realizar possíveis socorros, os pais tiveram acesso às crianças para tentar acalma-las e todos receberam lanche.

E nota divulgada hoje, o Mirabilândia acrescentou que 2010, a direção do parque investiu cerca de R$ 1,6 mi na manutenção e aquisição de novas atrações.

UFRN oferece 73 vagas em cursos de pós-graduação; confira

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está oferecendo 73 vagas em cursos de Pós-graduação, nas opções de Mestrado e Doutorado. Alguns destes cursos inscrevem até esta sexta-feira (23).

Confira as opções:

Pós-graduação em Ecologia
Nível: Doutorado
Período de Inscrições: 19/07 a 23/07
Número de Vagas: 05
Processo Seletivo: entre 02 e 06/08
Informações: ppgeco@cb.ufrn.br e (84) 3342-4953

Pós-graduação em Ecologia
Nível: Mestrado
Período de Inscrições: 19/07 a 23/07
Informações: ppgeco@cb.ufrn.br e (84) 3342-4953

Pós-graduação em Engenharia de Produção
Nível: Mestrado
Período de Inscrições: 06/07 a 29/07
Número de Vagas: 16
Informações: www.posgraduacao.ufrn.br/pep

Pós-graduação em Geodinâmica e Geofísica
Nível: Doutorado
Período de Inscrições: 28/06 a 23/07
Número de Vagas: 05
Processo Seletivo: de 27/07 a 30/07
Informações: geofis@ccet.ufrn.br ou (84) 3215-3831

Pós-graduação em Geodinâmica e Geofísica
Nível: Mestrado
Período de Inscrições: 28/06 a 23/07
Número de Vagas: 05
Processo Seletivo: de 27/07 a 30/07
Informações: geofis@ccet.ufrn.br ou (84) 3215-3831

Pós-graduação em Ciências da Saúde
Nível: Doutorado
Período de Inscrições: 17/06 a 31/12
Número de Vagas: 19

Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo
Nível: Mestrado
Período de Inscrições: 14/06 a 28/07
Número de Vagas: 12
Processo Seletivo: de 02 a 07/08
Informações: http://www.posgraduacao.ufrn.br/ppgau ou mp-ppgau@ct.ufrn.br

Pós-graduação em Neurociências
Nível: Doutorado
Período de Inscrições: 04/05 a 31/07
Número de Vagas: 06
Informações: www.posgraduacao.ufrn.br/neurociencias

Pós-graduação em Neurociências
Nível: Mestrado
Período de Inscrições: 04/05 a 31/07
Número de Vagas: 05
Informações: www.posgraduacao.ufrn.br/neurociencias

Estudo alerta para necessidade de mais diálogo entre médicos e pacientes com HIV

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Um estudo envolvendo mais de 2 mil pessoas com o vírus HIV no mundo revela uma defasagem no diálogo entre médicos e pacientes, capaz de prejudicar o tratamento. A Pesquisa sobre Tratamentos de Longo Prazo de Aids em Âmbito Global 2010, da Associação Internacional de Médicos no Atendimento à Aids (Iapac, na sigla em inglês), mostra que demandas específicas – como problemas crônicos e efeitos colaterais do tratamento – deixam de ser atendidas durante as consultas.

Metade dos entrevistados relatou que nunca discutiu, por exemplo, questões relacionadas ao bem-estar, como novas opções de tratamentos. Além disso, 40% dos entrevistados reclamaram dos efeitos colaterais dos medicamentos, enquanto 50% disseram que os remédios tiveram um impacto bastante negativo em suas vidas.

De acordo com o levantamento, é importante que se discuta no consultório médico fatores como o histórico familiar do paciente, além de possíveis hábitos como o fumo e doenças preexistentes como o diabetes e a depressão. Do total, 51% dos entrevistados relataram nunca ter tido esse tipo de conversa com seu médico, mesmo quando 64% deles disseram ter problemas como insônia, incômodos gastrointestinais e hepatites. Alguns medicamentos antirretrovirais podem, inclusive, agravar alguns quadros se não forem prescritos de forma correta.

A pesquisa destaca que a aids deixou de ser uma doença fatal e passou a ser vista pela comunidade médica como uma doença crônica de longo prazo. Por essa razão, um dos principais desafios enfrentados são os efeitos colaterais do tratamento.

O estudo envolveu pacientes dos Estados Unidos, da Alemanha, da Itália, da Rússia, da Espanha, do Reino Unido, da Austrália, da Coreia, da Costa do Marfim e da África do Sul, além do Brasil.

Mano reafirma: 'Não recebi convite da Seleção'

Mano Menezes deve ser anunciado como técnico da Seleção Brasileira nos próximos dias. Mas sem a confirmação da CBF, o discurso do treinador do Corinthians continua o mesmo: o pensamento, por enquanto, é somente o Timão.

- A situação é a mesma. Aumentou a especulação, aumentou a proximidade com a definição, que parece que será sexta. Mas vou repetir: não há fato novo sobre eu ser o técnico da Seleção - afirmou Mano após a derrota para o Atlético-GO, por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Serra Dourada.

A CBF quer definir o seu treinador até a próxima sexta, já que na próxima segunda será divulgada a lista dos convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, marcado para o dia 15 de agosto. Mesmo assim, Mano descarta ansiedade:

- Eu ainda não sei como serão as minhas próximas horas. Mas eu tenho procurado me manter da mesma maneira, respeitando o torcedor e os profissionais que eu estou comandando. Para nós, o que vale é o fato. E não existe um fato, existe uma especulação.

Nem a insistência dos repórteres dobrou o treinador corintianos, que reafirmou: não recebeu nenhum convite para a Seleção.

- Não sei como as coisas funcionam na CBF. Não cabe uma análise por parte dos treinadores. A única coisa que posso dizer é que não recebi o convite. Então, não posso me posicionar para lá ou para cá. Se receber esse convite, eu vou pensar no assunto. Se alguém tivesse recebido o convite, vocês saberiam - garantiu.

Pastor que era cotado pela classe evangélica para vice de Iberê, anuncia adesão à candidatura de Rosalba


Lembram do pastor Francisco Cícero Miranda, que teve seu nome defendido pelo vereador-evangélico Adenúbio Melo (PSB) para ser o companheiro de chapa do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), mas a aliança governista não aceitou? Pois ele aproveitou a visita da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) em Assu para anunciar sua adesão a candidatura adversária do PSB, seu partido. "O sentimento do Estado em relação à candidatura dela não é apenas da classe política, mas dos cidadãos", declarou o líder evangélico, que atua na igreja Assembléia de Deus, em Assu.

Pastor Miranda, é natural de Martinópolis (CE), licenciado em Letras e bacharel em Teologia. Educador, o pastor já foi missionário em vários países e dirigente da igreja de Candelária, em Natal. O pastor Miranda foi à reunião das lideranças regionais do Vale do Açu nesta quarta-feira (21) só dizer que está com Rosalba. Será que ele ficou chateado porque foi preterido na chapa do PSB?

Amante de Bruno diz que nunca viu Eliza Samudio

A amante do goleiro Bruno, Fernanda Gomes Castro, revelou, na manhã desta quinta-feira, que Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, a pediu para cuidar do bebê de uma amiga que havia sido assaltada e estava no hospital. A declaração foi dada em entrevista ao programa "Mais Você", da Rede Globo. Fernanda contou que dormiu na casa de Bruno nessa noite e deu banho e mamadeira ao bebê, que seria o filho de Eliza Samudio:

- No começo de junho, recebi uma ligação do Macarrão pedindo que eu fosse a casa deles porque ele estava muito nervoso. Ele falou 'Fê, eu preciso da sua ajuda. Uma amiga minha se machucou em um assalto, ela foi para o hospital e pediu que eu tomasse conta do neném'.

A amante de Bruno disse que questionou a Macarrão a demora da mãe da criança, e ele, então, teria dito que a amiga estava indo a delegacia prestar queixa contra o assalto. Segundo Fernanda, ela deixou a casa por volta das 12h do dia seguinte e que não notou a presença de outra pessoa no local. Ela voltou à residência por volta das 17 ou 18 horas, mas não encontrou o bebê. No mesmo dia, viajou com Bruno para Belo Horizonte. Fernanda confirmou que dormiu no motel com o goleiro e disse não ter conhecimento se Eliza, Macarrão e a criança estavam no quarto ao lado:

- Passamos na casa da mãe dele, mas não dormimos lá porque ele não quis acordar a mãe. Ele me mostrou onde ele nasceu, onde foi criado. Falou que ia me levar para comer o melhor bolinho da região. Fomos dormir neste motel. Eu e o Bruno somente.

Fernanda ressaltou que acredita na inocência do goleiro e que estaria disposta a se casar com ele. Segundo ela, apesar do 1.91 metros de altura, Bruno seria uma criança que, inclusive, tem medo de escuro. Ela afirmou que, ao contrário do que foi divulgado, não esteve no presídio Nelson Hungria, em Contagem, onde Bruno está preso:

- O doutor Quaresma (advogado de Fernanda e do goleiro) me disse que o Bruno havia mandado ele me perguntar se eu ainda era a namorada dele. Eu disse para ele avisar ao Bruno que, se ele quiser, eu caso com ele. Eu não fui ao presídio porque ele não pode receber visitas. Minha maior vontade era estar ao lado dele. Ele é um ser humano. Eu acredito na inocência dele. Ele é uma pessoa maravilhosa, muito carinhoso.

Fernanda disse ainda que, além dela, seus filhos têm sofrido discriminação por conta do caso. Ela afirmou que não está com medo da Justiça, pois tem a consciência tranquila, mas enfatizou que não consegue mais ter vida uma vida normal e que o filho tem medo de ir à escola. Durante toda a entrevista, Fernanda fez questão de se mostrar uma pessoa religiosa e disse que chegou a levar o menor que revelou o crime e familiares de Bruno à igreja que frequenta.

Desemprego no Brasil cai para o menor nível do ano

A taxa que mede o desemprego no país caiu meio ponto percentual em junho na comparação com maio, fechando o mês em 7%. O índice foi divulgado há pouco pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a junho de 2009, que registrou taxa de 8,1%, a redução foi maior: 1,1 ponto percentual.

Entre maio e junho, 117 mil pessoas deixaram de procurar emprego. Isso refletiu o recuo de 6,6% da população desocupada no mês, estimada em 1,6 milhão de pessoas. No acumulado do ano, a queda já chega a 11,8%. A população ocupada, que soma 21,9 milhões de pessoas, se manteve praticamente inalterada entre maio e junho, crescendo 3,5% em relação a o mesmo período do ano passado.

O rendimento médio do brasileiro também melhorou no período, crescendo 0,5% de um mês para o outro, fechando junho em R$ 1,423 mil. Na comparação com mesmo mês de 2009, o aumento foi de 3,4%.

De acordo com o IBGE, no primeiro semestre deste ano, a média da taxa de desemprego no primeiro semestre deste ano caiu para 7,3%. O acumulado representa queda de 1,3 ponto percentual em relação aos primeiros seis meses do ano passado.

A Pesquisa Mensal do Emprego do IBGE é feita nas seis principais regiões metropolitanas do país: Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Prefeitura da Grande Natal abre inscrições para concurso segunda-feira; até R$ 5 mil

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante vai abrir as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 212 vagas nas áreas de saúde e assistência social. Desse total 43 são destinadas a portadores de deficiência. Os cargos temporários serão absorvidos pelos programas estaduais e federais desenvolvidos pelo município como NASF, PSF, CAPS, CREAS, CRAS, Peti e Projovem.

A taxa de inscrição varia de R$ 50 para os cargos de nível médio a R$ 80 para nível superior. As inscrições presenciais ou por procuração serão realizadas no período de 26 de julho de 2010 a 06 de agosto de 2010. Na internet os interessados podem se inscrever através do endereço eletrônico da empresa organizadora do certame www.acaplam.com.br, no período de 26 de julho de 2010 até às 23h59 do dia 08 de agosto de 2010.

Os candidatos que optarem pela inscrição presencial devem se dirigir a um dos dois pontos de apoio instalados no município, sendo um no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante, localizado na Avenida Alexandre Cavalcanti, s/n, Centro e o outro na Central do Trabalhador (antigo CSU), situada na Avenida Maranhão, s/n, Conjunto Amarante. Nesses dois locais o candidato poderá adquirir o manual do candidato ao custo de R$ 5,00, juntamente com a ficha de inscrição e o boleto bancário para o pagamento da taxa.

A divulgação dos locais de provas está previsto para o próximo dia 30 de agosto e a aplicação das avaliações deve acontecer no dia 12 de setembro. A remuneração varia de R$ 520 a R$ 5 mil e a carga horária é de 20h a 40h semanais.

As vagas disponíveis na área de saúde para profissionais de nível superior são: Endodontista (2), Protesista (2), Buco-Maxilo Facial (1), Diagnóstico Oral (1), Periodontista (2), Dentista Especializado em Pacientes Portadores de Necessidades Especiais (2), Radiologista (2), Dentista - Pronto Atendimento (2), Cirurgião Dentista (22), Enfermeiro (22), Médico - Clínico Geral (22), Nutricionista (2), Psicólogo (2), Psiquiatra (2), Terapeuta Ocupacional (2), Fisioterapeuta (4), Assistente Social (2), Farmacêutico (3), Médico Veterinário (2), Biólogo (2), Educador Físico (2), Arte Educador (2), e de nível médio são: Técnico em Enfermagem (22), Auxiliar de Saúde Bucal (22), Técnico em Saneamento (2) e Oficineiros (2).

Já as vagas disponíveis na área de assistência social para profissionais de nível superior são: Psicólogo – CREAS (2), Psicólogo – CRAS (3), Assistente Social – CREAS (2), Assistente Social – CRAS (6), Coordenador do CREAS (1), Coordenador do CRAS (3), Tec. de Nível Superior - CREAS (2), Advogado – CREAS (1), Pedagogo – CRAS (3), Coordenador Pedagógico – Peti (1). Já as de nível médio são: Monitor – Peti (2), Tec. em Informática (1), Orientador Social – Projovem (5), Orientador Social – CRAS (6), Tec. de Nível Médio - CREAS (2), Agente Administrativo – CREAS (2), Agente Administrativo CRAS (6), Digitador (9), Recepcionista (1) e arquivista (1).

quarta-feira, julho 21, 2010

UFERSA abre inscrições para novo concurso; salários até R$ 2.766

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está com inscrições abertas para Processo Seletivo para Professor Substituto, Edital de Nº 037/2010, em regime de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições iniciadas no último dia 6 de julho vão prosseguir até o dia 9 de agosto. A prova didática vai acontecer no dia 25 de agosto e a prova de títulos no dia 28. O resultado final deverá ser divulgado no dia 1 de setembro.

Desta vez estão sendo disponibilizadas 14 vagas nas disciplinas: Climatologia (1), Aqüicultura e Legislação Aplicada à Pesca e Aqüicultura (1), Sistemas de Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho (1), Usinas Geradoras de Energia; Subestações; Captação e Utilização de Energia Solar; e, Fontes Alternativas (1), Hidrologia e Manejo de Bacias Hidrográficas (1), Ética, Direito Público e Privado (1), Economia Política e Economia Brasileira (1), Contabilidade Geral e de Custos (1), Administração e Empreendedorismo (1), Comunicação e Extensão Rural (1), Genética e Melhoramento Vegetal (1), Física Teórica e Experimental (1) Cálculo I, Geometria Analítica e Álgebra Linear (2). As vagas estão sendo disponibilizadas para o Campus de Mossoró.

Quem pode concorrer

Podem concorrer candidatos com graduação em engenharia de pesca, engenharia com atuação na área de segurança do trabalho, engenharia elétrica, meteorologia, física, agronomia, engenharia agrícola, engenharia civil, direito com especialização, economia, ciências contábeis, administração com pós-graduação lato sensu, comunicação social com mestrado, mestrado em genética e melhoramento vegetal e candidatos graduados em matemática.

Salário

A remuneração será fixada com base no valor dos vencimentos da carreira, observados a titulação: R$ 2.124,20, para professores graduados; R$ 2.206,29, para professores especialistas; e, R$ 2.766,96, para professores mestres. Aos valores serão acrescidos de R$ 304,00 de auxílio-alimentação. Quanto à taxa é de R$ 25,00 para os cargos com nível de Graduação; R$ 30,00 para os cargos com nível de Especialista; e, R$ 45,00 para os cargos com nível de Mestrado.

O concurso para professor substituto terá validade de 1 ano, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período. O Edital e as inscrições estão sendo realizadas pela internet, através do site: www.ufersa.edu.br/concursos.

Padrasto agride enteados e mata 1 a marretadas

O desempregado Wilson Carlos dos Santos agrediu nessa terça-feira a marretadas seus cinco enteados dentro de sua casa, no Jardim Santa Teresa, em Embu, cidade da Grande São Paulo. Karen Helen Silva Bispo, de 7 anos, morreu na hora e três de seus irmãos ficaram gravemente feridos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), quando policiais militares chegaram ao local já encontraram as cinco crianças com ferimentos na cabeça. Elas foram socorridas ao Hospital Geral de Pirajussara.

Karen já chegou sem vida ao hospital. Três meninos, com idades de 8, 11 e 15 anos, sofreram traumatismo craniano e estão sendo operados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A outra enteada, de 14 anos, não se feriu gravemente. De acordo com os policiais civis que atenderam a ocorrência, o padrasto saiu com sua mulher pela manhã e voltou em seguida para casa, onde as crianças dormiam. Ele então as agrediu com uma marreta de ferro de 1,5 quilo, poupando apenas sua filha de 1 ano e seis meses. Ele ainda teria trocado de roupa, ido até um bar próximo e depois, desapareceu.

A perícia apreendeu a marreta, utilizada para construção civil. Também foram apreendidas três camisetas, uma com vestígio de sangue. Segundo testemunhas, o casal discutia com bastante frequência e a mulher queria se separar de Santos, de 20 anos, o que ele não aceitava. O delegado responsável abriu um inquérito para investigar o caso. Foi solicitado um exame necroscópico para Karen. A filha do casal foi encaminhada pelo Conselho Tutelar a um abrigo.

Ferro de passar

Já no município mineiro de Poços de Caldas, Evanil de Castro, de 19 anos, foi preso na noite de segunda-feira acusado de torturar os enteados. Policiais militares foram ao Bairro Santa Augusta depois de receber a informação de que havia dado entrada na Policlínica Central uma criança de 3 anos vítima de violência e queimaduras causadas por ferro de passar roupas.

Segundo a mãe do menino, Luciana Sergio de Paiva, de 24 anos, os ferimentos teriam sido provocados por um irmão da vítima, no dia anterior. Ao ser indagada por não ter levado o filho ao médico no dia, ela afirmou que pensou que não precisava, pois o corpo da criança estava apenas vermelho. Segundo a polícia, os dois irmãos da vítima, de 5 e 8 anos, que também mostraram sinais de hematomas pelo corpo, contaram que seu irmão havia sido machucado pelo padrasto por ter urinado na cama.

A polícia localizou o endereço da mãe de Evanil, onde ele foi preso após tentar fugir. Sua irmã, Stefane Raquel Santana de Castro, de 20 anos, também foi autuada ao tentar impedir a prisão. Segundo o médico de plantão, a vítima será submetido à cirurgia plástica. As outras crianças foram atendidas e ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Apresentador deixa provisoriamente programa matutino por morte do pai

O apresentador Celso Zucatelli está afastado do programa Hoje em Dia, da Record por tempo indeterminado. Na manhã de segunda-feira (19), pouco antes de entrar no ar, ele recebeu a triste notícia de que o pai havia morrido, aos 65 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a assessoria da emissora, o pai do apresentador estava internado há algum tempo, a expectativa é de que o jornalista volte ao programa nesta quinta-feira (22).

Na tarde desta quarta-feira (21), Zucatelli agradeceu o apoio dos amigos através do Twitter.

“Amigos, obrigado pelas mensagens. Na minha família, temos muita Fé e sabemos que meu pai descansou. Ficam a saudade e o carinho de vocês”.

terça-feira, julho 20, 2010

Flamengo volta atrás e suspende demissão do goleiro Bruno

O Flamengo decidiu que não irá mais demitir por justa causa o goleiro Bruno, como estava sendo cogitado e chegou a ser comentado pela presidente do clube, Patrícia Amorim. Na noite da última segunda-feira, houve uma reunião da cúpula do clube carioca, quando ficou decidido que a demissão não é a melhor decisão a ser tomada.

A justa causa seria dada por causa do suposto envolvimento de Bruno, que está sendo mantido preso, no caso do assassinato de sua ex-amante, Eliza Samudio. O goleiro tem sido apontado como principal suspeito e mandante do crime. A presidente do clube, inclusive, não estava presente na reunião, já que está passando férias com a família nos Estados Unidos. O presidente em exercício é, então, Hélio Ferraz, que foi quem confirmou a decisão.

"Decidimos recuar para evitar maiores problemas. Até segunda ordem, não vamos demitir o Bruno por justa causa", disse o presidente, em uma entrevista ao jornal carioca Extra.

O jornal publicou, ainda, que um jogador do elenco flamenguista reclamou da postura que estava sendo adotada pela diretoria do clube. "Ninguém falou que o Flamengo deve dinheiro ao Bruno. Deve uma grana boa, talvez por isto também tenham pensado duas vezes antes de tomar as decisões", declarou o atleta, que não foi identificado.

Câmeras flagram bandido roubando igreja

A polícia de Santos, no litoral de São Paulo, usará imagens imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o homem que furtou a relíquia de Santa Edwiges da igreja localizada na Avenida Washington Luís - Canal 3 -, em Santos. O crime ocorreu no fim da tarde de domingo. Essa foi a quinta vez em sete meses que a igreja foi roubada.

As imagens foram gravadas por duas câmeras. Com um paralelepípedo nas mãos, o homem entrou na igreja e foi direto até o altar. Foram três tentativas até ele conseguir quebrar o vidro que envolvia a peça. Depois, ele colocou o relicário na cintura e saiu correndo.

Uma pessoa que saía do elevador e passou pelo corredor escutou o barulho. Ela se aproximou do vidro e viu o ladrão.

- Ele só me olhou, enfiou embaixo da roupa e saiu correndo - disse a mulher, que não quis se identificar.

A imagem estava na igreja desde fevereiro de 2008. Ela veio da Polônia e tem um significado importante para a Igreja Católica.

- Representa uma riqueza espiritual, na fé e na tradição - explicou o pároco da igreja, padre Samuel Fonseca.

- É uma peça grande, dourada, mas que não tem valor, não é ouro. O que tem valor é o valor sentimental. Levaram um pedacinho da santa - disse a auxiliar administrativa Maria Regina Tanaka.

Estão abertas as inscrições para curso de teatro gratuito em Natal

Encontram-se abertas as inscrições para a segunda chamada de seleção de candidatos ao Curso de Formação Técnica de Ator/Atriz da Escola Municipal de Teatro de Natal, vinculada a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). Todas as pessoas que tenham concluído o Ensino Médio poderão participar.

De acordo com o Processo de Seleção, o candidato deverá demonstrar disponibilidade para o jogo teatral e o trabalho cênico, capacidade de interação e compreensão de texto (leitura e redação).

O Exame seletivo será realizado por uma banca examinadora, designada pela Escola, constituída por professores e profissionais da área, constando de três partes: Exame teórico (em que o candidato responde por escrito a questões básicas sobre o Teatro), Redação e Exame prático (apresentação de uma pequena cena ou performance de livre escolha do candidato para a banca de professores). Será classificado o candidato que obtiver média final no mínimo igual a sete.

As inscrições ficam abertas até o dia 27 de julho e podem ser feitas na Escola Municipal de Teatro de Natal, de segunda a sexta feira das 19h às 22h. A escola fica na Av. João Medeiros Filho S/N – Área de Lazer do Conjunto Panatis. As inscrições também podem ser efetuadas no Departamento de Atividades Culturais da Funcarte, (Av. Câmara Cascudo, 434 – Centro). O atendimento funciona de Segunda a Sexta feira, no horário das 8h às 13h e das 14h às 17h. Informações pelos telefones: (84) 3232 8226 ou (84) 3232 4977.

Os alunos que se inscreveram e não participaram da primeira etapa da seleção poderão participar. O Exame de seleção acontecerá no dia 28 de julho, às 19h, na Escola de Teatro. Os resultados serão divulgados na portaria da Escola Municipal de Teatro e na Funcarte, no dia 29 de julho, às 19h.

Mano Menezes ganha força na reta final para assumir a seleção brasileira

Com amistoso marcado para o dia 10 de agosto, contra a seleção dos Estados Unidos, em Nova Jersey, a CBF deverá anunciar, no máximo até segunda-feira, o novo treinador da seleção brasileira. E, na reta final da corrida, ganha força o nome de Mano Menezes, atual técnico do Corinthians, time que atualmente lidera o Brasileiro.

Neste fim de semana, o presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, que foi o chefe da delegação brasileira na Copa da África do Sul, confidenciou a amigos que, diante das dificuldades para fazer um acerto com Felipão, o preferido do presidente Ricardo Teixeira, Mano passou a ser a opção mais viável.

Quase quatro mil alunos são beneficiados em programa no RN

Quase quatro mil alunos de 17 escolas estaduais do Rio Grande do Norte estão sendo beneficiados na nova etapa do Programa Segundo Tempo, que é executado pelo Ministério do Esporte, em parceria com o governo do estado, por meio da Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação. O projeto oferece a alunos da rede estadual de ensino práticas esportivas educacionais.

Nesta etapa, o programa terá a participação de 17 escolas da rede estadual de educação, sendo 13 em Natal e uma escola nas cidades de Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Assu. Os alunos receberão material esportivo, alimentação e reforço escolar, durante três dias na semana, nos horários extraclassses, para praticarem as atividades desenvolvidas pelos monitores, que já receberam treinamento. O programa teve início neste mês de julho e se estende até julho de 2011.

domingo, julho 18, 2010

Após ser atingido com vários golpes de faca peixeira, homem é encontrado morto em Diogo Lopes

Um homem identificado como Aglício Ferreira da Silva, de 25 anos foi vítima de homicídio na noite deste sábado (17). O crime aconteceu na Rua do Morro, distrito de Diogo Lopes, no município de Macau, cidade destante 176 km de Natal.

De acordo com a polícia, o corpo da vítima teria sido encontrado por sua esposa, nessa localidade, com várias marcas de golpes de faca. Segundo a polícia a suspeita é de que o crime tenha sido cometido por outro homem identificado apenas como “Barroada”, conhecido na região por já ter agredido outras pessoas, também com golpes de faca.

Galo Elétrico 2010

Rosalba participa da tradicional feirinha de Sant’Ana de Currais Novos


Hoje(17) foi o segundo dia da festa de Sant’Ana de Currais Novos, dia em que acontece a tradicional ferinha de comidas típicas que reuniu toda região seridoense. A candidata ao governo do Estado do RN Rosalba Ciarlini, ao lado do vice Robinson Faria e dos senadores Garibaldi Filho e José Agripino compareceram a cidade como fazem todos os anos para rever os amigos da região.

Rosalba e foi bastante assediada pela população que carinhosamente ia ao encontro da candidata ao governo do Estado para tirar fotos, apertar a mão e dar um abraço.

O ponto alto da feirinha foi o bolo em homenagem a padroeira da cidade Sant’Ana, que pesava 202 quilos em comemoração aos 202 anos da paróquia matriz de Sant’Ana. O bolo foi cortado pela primeira dama dona Celi que carinhosamente deu o primeiro pedaço a Rosalba.

Por onde andou as pessoas presentes afirmavam que no dia 03 de outubro votam nos três - Rosalba 25, Agripino 252 e Garibaldi 154.

Depois de Currais Novos, Rosalba e os dois senadores Agripino e Garibaldi foram para cidade de Serra Negra do Norte prestigiar a tradicional vaquejada da cidade.

Fonte: Assessoria

PREFEITO DE CARNAÚBA FOI RECEBER IBERÊ E VILMA NA FEIRINHA DE CURRAIS NOVOS‏


O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas, o Boboca (PP) viajou à cidade de Currais Novos no sábado (17), para prestigiar o governador e candidato a reeleição Iberê Ferreira e Vilma Faria , candidata ao senado, ambos do PSB, que vieram prestigiar a Feirinha de Sant’Ana 2010.

Na correria, o prefeito pôde tirar um dedo de prosa com os dois candidatos e informá-los que o sentimento do povo da cidade é de absoluto reconhecimento pelo trabalho que eles tem feito em favor da terra da música.

“Não tenho dúvidas de que todos os candidatos apoiados pelo nosso grupo serão os mais votados em Carnaúba dos Dantas, em reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo pela cidade e pelo povo” destacou o prefeito.

Além de Iberê e Vilma, o prefeito vota em José Agripino (DEM) para o senado, João Maia (PR) para a Câmara Federal e Dr. Antonio Petronilo (PMDB) para deputado estadual, além de Dilma Rousseff (PT) para presidenta da república.

Fonte: Assessoria.

Casos de sífilis explodem entre jovens brasileiros que não usam camisinha. Use preservativo. Sempre


A edição mais recente da revista Veja traz um alerta espantoso.

Um levantamento feito pela revista nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo mostra que triplicou, no último ano, o número de casos de uma doença que deveria estar, pelo menos, sob controle no País: a sífilis.

E o pior: esta explosão espantosa de casos ocorre sobretudo entre jovens que não usam camisinha.

A sífilis é provocada por uma bactéria chamada Treponema pallidum.

Ela se se instala nas células da mucosa da vagina e da pele do pênis.

Por isso, nove em cada dez transmissões de sífilis acontecem em relações sexuais.
Os dez por cento restantes ocorrem em beijos na boca em que uma das pessoas está com a bactéria, ao se encostar em feridas e machucados de alguém infectado ou de uma mãe grávida doente para o bebê que ela espera.

Sífilis é muito, muito grave.

Muitas vezes atua em silêncio por anos a fio.

Quando se descobre, o estrago já está feito.

A infecção que pode durar até dez anos, mata as células do cérebro, chamadas neurônios.

Uma em cada dez pessoas infectadas morre por causa da doença.

É um índice altíssimo, hoje maior do que o de muitos tipos de câncer que eram devastadores até anos atrás.

Portanto, amados amigos da blogosfera colorida, mais do que nunca, o alerta: use preservativo.

Use camisinha.