sábado, março 02, 2013

Luciano Camargo será avô.

Em entrevista neste sábado (2), o cantor Luciano, parceiro e dupla de Zezé Di Camargo, contou que será avô pela primeira vez. Wesley, seu filho mais velho, será pai de uma menina: Maria Helena.

— Vou ser avô aos 40 anos do meu filho que só me traz tempestade. Mas eu não vou ser vô, meu filho cai ser pai. Ela vai dizer 'vô, vô' e eu vou responder 'vai, vai'.

O cantor diz que o filho mais velho dá muito trabalho a ele.

— Ele ja bateu o carro três vezes e quase morreu e já foi para clínica de drogas. Ele foi para a Royal dias desses e pagou a conta com um relógio falso. E ainda disse lá que é meu filho. Pode isso?

Luciano diz que é muito rígido com o filho, mas pega leve com Nathan, que é mais comportado.

— Ele me dá tempestade e vai colher tempestade. O mais novo tem apartamento montado e tudo, pois só me dá bonança.

Zico inaugura sua estátua na sede do Flamengo.

Zico completa 60 anos neste domingo e neste sábado esteve na inauguração de uma estátua sua na sede do Flamengo, onde é ídolo por sua vitoriosa passagem pelo clube nas décadas de 70 e 80, quando, entre outros títulos, conquistou um Mundial de Clubes, uma Libertadores e quatro Campeonatos Brasileiros. 

Apesar da chuva, centenas de torcedores estiveram na sede social do clube para homenagear o ex-jogador. "Às vezes temos momentos da vida em que não tem há o que dizer. Não tenho como explicar tudo isso. A agradeço o movimento espontâneo de todos. E posso dormir tranquilo porque cumpri a minha responsabilidade", disse Zico, que também agradeceu a diretoria do clube. 

"Quero agradecer a essa direção, que está representada aqui na figura do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Agradecer e dizer que o admiro."

Peladona de Congonhas homenageia Papa com decote: 'O Papa é pop'.


Jéssica Lopes, a peladona de Congonhas, saiu para jantar na noite de sexta, 1, com uma camiseta decotada e que estampava uma imagem de Bento XVI com os dizeres: "O Papa é pop". Jessica esteve no Paris 6, reduto de famosos na capital paulistana.
Jessica acompanha o noticiário e se inspira nele na hora de se vestir. Na época do furacão Sandy, ela demonstrou solidariedade às vítimas usando uma saia com estampa da bandeira dos Estados Unidos.

Ressentido com Alckmin, PRB lança candidatura de Russomanno ao governo.

Sem receber o comando da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), cargo prometido no ano passado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), o PRB decidiu, em reunião na última quinta-feira, 27, que vai lançar a candidatura do ex-deputado Celso Russomanno ao governo do Estado em 2014. 

No ano passado, Alckmin, Russomanno e o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, firmaram um acordo informal visando a reeleição do tucano. O movimento do PSDB era para tentar impedir que o capital político adquirido por Russomanno nas eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2012 fosse arregimentado pelo PT na disputa estadual do próximo ano. Alckmin, então, sinalizou que entregaria o comando do Procon para o PRB – Russomanno tem como principal bandeira a defesa do consumidor. 

Na reunião, a direção do PRB concluiu que os ganhos para a sigla seriam os mesmos lançando Russomanno candidato ao Estado, ou à Câmara dos Deputados, como pretendiam anteriormente. A expectativa no PRB é que o ex-deputado “puxe” 1,5 milhão de votos para a legenda. O anúncio da candidatura será feito em abril.

Goleiro Bruno pode confessar que sabia da morte de Eliza Samudio.

O goleiro Bruno Fernandes de Souza poderá confessar, pela primeira vez, que sabia da morte de Eliza Samudio. Deverá alegar, porém, que seu ex-assessor Luiz Henrique Romão, o Macarrão, planejou todo o crime sozinho. 

É essa a estratégia que seu principal advogado, Lúcio Adolfo da Silva, indica que deverá adotar no julgamento que terá início amanhã. Ele não dá como certa a utilização da tese. Garante que vai manter a versão de que Bruno não é o mandante. 

O trabalho para defender Bruno se complicou desde novembro quando Macarrão confessou o assassinato de Eliza e apontou seu ex-patrão como o mentor do crime. Para o Ministério Público, a confissão de Macarrão, embora parcial (não quis entregar o assassino), só reforçou a tese sustentada desde o começo de que Bruno é o mentor do crime. 

Assim, a Promotoria vê a condenação como certa. Para advogados envolvidos no caso, essa delação é o principal indício contra Bruno. 

Até então, o que mais pesava contra Bruno era o fato de ele ter mentido publicamente, após um treino do Flamengo, de que fazia dois ou três meses que não via Eliza.

Nove municípios realizam novas eleições neste domingo (3).

Eleitores de nove municípios voltam às urnas neste domingo (3) para escolher seus prefeitos, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As eleições anteriores foram anuladas porque os candidatos que concorreram em 2012 tiveram o registro de candidatura rejeitado. Entre os motivos está a Lei da Ficha Limpa.

As cidades estão em quatro estados: Eugênio de Castro (RS) e Novo Hamburgo (RS); Sidrolândia (MS) e Bonito (MS); Camamu (BA); Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC) e Tangará (SC).
As novas eleições acontecem das 8h às 17h, no horário local de cada cidade. Para votar, é necessário apresentar documento de identidade com foto. O título de eleitor serve para localizar de forma mais rápida a seção eleitoral.

Segundo o TSE, os candidatos vencedores nas últimas eleições, mesmo tendo obtido mais de 50% dos votos válidos, não podem ser diplomados e empossados porque o registro de candidatura foi negado depois do dia da eleição.

Os municípios estão sendo governados interinamente pelos presidentes das Câmaras de vereadores.

Passageiro é flagrado carregando mais de 100 mil lagartas em aeroporto.

Um homem de 22 anos foi preso no aeroporto de Gatwick, em Londres, por carregar mais de 100 mil lagartas secas dentro de quatro malas. O jovem embalou 94 quilos de insetos em papel celofane e distribuiu os pacotes dentro das bolsas. O volume chamou a atenção dos policiais que levaram um susto ao encontrar milhares de lagartas dentro de casa uma delas.

Surpreendentemente, esses insetos são considerados uma iguaria em algumas partes do mundo e o rapaz alegou que havia adquirido os insetos para consumo próprio como alimento. Foi a maior apreensão de lagartas já registrada no aeroporto.

Os rapaz, que havia chegado na Inglaterra por um voo que saiu de Burkina Faso, na África, não foi autorizado a ficar com os insetos, já que trazê-los em malas viola a lei de importação de produtos animais do seu país. Após ouvir um sermão sobre os riscos de doenças, ele foi solto.

Oferta por tempo Limitado.

Desde já muito obrigado por você ser um cliente Evolution, a marca de cosméticos que mais cresce no Brasil. 
 
Reative o compromisso de ser nosso cliente com as vantagens que só a Evolution proporcina para você, não cobramos entrada e muito menos juros. 
 
Aproveite a grande promoção da semana o kit "Reconstrutor capilar" esta em uma grande Oferta por tempo Limitado.
Para mais informações é só ligar: 8704-1299 ou 94455475.
 
"Evolution Muitos Mudam, mas poucos evoluem".

Prefeito Dr. Sérgio realizará reunião com marchantes de Carnaúba dos Dantas.

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Dr. Sérgio Eduardo (PSB) está convidando todos os marchantes do município para participarem de uma importante reunião marcada para acontecer na próxima segunda-feira (4), às 9 horas, na sede da prefeitura municipal.

Na reunião, que contará com as presenças do prefeito, secretários e dos marchantes, serão discutidos assuntos relacionados ao matadouro atual e ao futuro que será construído através de recursos federais, fruto de emenda parlamentar do deputado João Maia (PR).

Não percam!

Reajuste salarial e promoções verticais dos professores foram pagos na folha de fevereiro.

Os professores e especialistas da rede estadual de ensino receberam os salários do mês de fevereiro com o reajuste de 7,97%, concedido pela governadora Rosalba Ciarlini, em cumprimento à Lei do Piso Nacional. Além disso, foram pagos o retroativo ao mês de janeiro e as promoções verticais com processos abertos entre 2006 e 2009.

O Projeto de Lei Complementar, elaborado pelo Governo do Estado, que garantiu o reajuste, foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (28), pela Assembleia Legislativa. A matéria foi objeto de acordo de líderes da Casa, que dispensou as formalidades de tramitação pelas comissões técnicas do Legislativo.

Campanha para levar caicoense ao programa de Luciano Huck já tem quase meio milhão de compartilhamentos.

Inscrito em uma página de facebook no dia 24 de fevereiro de 2013, o apelo dos caicoenses para levar o senhor Agnaldo, o famoso “Dindão”, para o programa global de Luciano Huck já passa de 450 mil compartilhamentos, mas todos torcem para chegar a 1 milhão.
 
A história vivida por esse caicoense realmente impressiona quem o conhece. Depois de perder a esposa em consequência de um câncer, o Sr. Agnaldo dedica todo o seu tempo ao filho de apenas 12 anos, que desde recém nascido sofre de necessidades especiais e, para não abandoná-lo, o pai vive atualmente de doações.
A dedicação de Agnaldo para com o filho é tão perfeita que nos provoca a entender que a ganância praticada no mundo moderno pode ser substituída pelo amor, tudo corre rápido demais, o muito é tolerado como pouco quando se fala em bens, dinheiro e fama, mas para os justos e os humildes… Deus dar-lhe-as a superação.
 
Rua major camboim 1042, Bairro Paraíba, Caicó,RN
Dados da conta
Banco: Caixa
agencia: 0758
Poupança: 24937-1
Operação: 13
Nome: Aguinaldo da Silva
celular de Aguinaldo = (84) 99725286

Prefeitura realiza cadastramento dos alunos que estudam fora do domicílio.

O governo municipal de Carnaúba dos Dantas está realizando o cadastramento dos estudantes do município que estudam fora do domicílio e que receberão a ajuda de custo para suprir despesas com locomoção às universidades e institutos federais localizados na região.

Os estudantes deverão procurar a prefeitura municipal através do servidor Felipe Tibé para preenchimento de um formulário.

A ajuda de custo pretende atender mais de 150 alunos e, até a manhã de ontem (1) 98 já procuram a prefeitura para o cadastramento.

"Vamos ajudar os alunos carnaubenses que estudam fora e contribuir para que tenham um futuro melhor" disse o prefeito Dr. Sérgio Eduardo (PSB).

Cardeais se reúnem segunda-feira para preparar Conclave.

O Vaticano informou ontem sexta-feira (01) que os cardeais se reunirão na próxima segunda (04) para preparar o Conclave que escolherá o sucessor de Bento XVI. A reunião começa às 9h30 (5h30 de Brasília). Segundo a Santa Sé, o encontro da primeira congregação de cardeais acontecerá na Sala Nova do Sínodo, no complexo da Sala Paulo VI, local das audiências públicas do papa durante o inverno e os dias chuvosos.

Lynnkonl Ranier é hoje o nosso aniversariante do dia.

Lynnkonl Ranier ao completar mais um ano de vida venho te desejar, saúde e muita paz, pois são elementos fundamentais em nossas vidas.

Que nesta data tão especial possa você também fazer uma reflexão e perceber que assim como a vida é importante para você, você também tem a sua importância dentro vida e aqueles que te cercam e te querem bem, sabem muito bem disto.

Que o sol possa trazer brilho em seus dias e que o luar prateado lhe traga calmaria a suas noites.

Que a vida se encarregue de por em seu caminho, somente alegrias com momentos de muita felicidade.

Que Deus preencha todos os seus dias de muita saúde para que possa trilhar a vida com muito sucesso e seja sempre feliz!

Feliz aniversário meu grande amigo!!!!

Fifa vai proibir cigarro nas Copas.

A Fifa vai proibir que se fume nos estádios na Copa das Confederações e na Copa 2014, aqui no Brasil.

Mulher chinesa não corta o cabelo há 11 anos e fios já chegam a dois metros de comprimento.


Uma mulher chinesa de 1,52 de altura tem um cabelo de dois metros de comprimento, segundo o site Daily Mail. Cen Yingyuan, de 44 anos, anda desfila orgulhosa pelas ruas da província de Guangxi com seus fios que não corta há 11 anos. Para conseguir andar sem arrastá-los no chão, a mulher precisa fazer tranças todos os dias.

O amor dela pelo cabelo é tão grande que a chinesa passou a guardar até mesmo os fios que caíam no chão.

Cen conta que chegou a receber muitas ofertas de pessoas querendo comprar o seu cabelo. A maior quantia oferecida até hoje foi de 20.000 Yuan (cerca de R$ 6.363.211,69).

Apesar de tanto orgulho, a chinesa tem algumas desvantagens como por exemplo o momento da lavagem, que só faz de quatro em quatro dias. Cen demora mais de uma hora para lavar e depois metade de um dia para secar os fios. E ela ainda tem paciência de utilizar pequenos truques para deixar o cabelo mais brilhante: enxaguá-lo com uma garrafa de cerveja.

Fugitivo preso em São Bento é suspeito do assalto aos correios de São Fernando/RN.

Foi preso na manhã da última quinta-feira na rodovia que liga os municípios de São Bento/PB a Paulista/PB um dos homens considerados pela Policia como de alta periculosidade e fugitivo com vários mandados de prisão.
 
Trata-se de Ari Muniz da Silva, 33 anos, conhecido por “ARI”, natural de Pombal, e que segundo informações já fugiu das penitenciárias de São Paulo e Mossoró/RN e que possui uma vasta ficha criminal (ao todo nove processos).
 
O mesmo encontrava-se na cidade de Sao Bento/PB e no momento da prisão estava o mesmo utilizando documentos falsos e usava um Fiat Strada cor vermelha, placa EVP 6297 – Guarulhos – SP. Nas diligências ficou constatado que Ari, além de responder a nove processos, tambem é suspeito de ter participado do assassinato de um agente penitênciario em Mossoró/RN, bem como a participação no homicídio de um Policial Militar no Maranhão e ainda a assaltos nas agências dos Correios de São Fernando/RN e Pombal, no início deste ano e ainda a roubos em Sousa, Pombal e outras cidades vizinhas.
 
 O Delegado Regional, Sylvio Rabello, informou que contra o mesmo ainda havia dois mandados de prisão em aberto e que era ele procurado pelas policias de São Paulo, Rio Grande do Norte e Paraiba, alem da Policia Federal

O Preso está recolhido ao Presidio de Catolé do Rocha, devido a sua alta periculosidade, onde tambem será ouvido em outros procedimentos policiais, que correm nas Delegacias da Regional de Catolé do Rocha.

As manchetes dos jornais deste Sábado.

Tribuna do Norte: Juiz cassa prefeita de Mossoró
O Mossoroense: Juiz cassa Cláudia Regina por abuso de poder econômico
Diário do Nordeste: Fraco desempenho do PIB deixa economia em alerta
Globo: Habemus pibinho: PIB de 0,9% faz Brasil cair no ranking mundial
Folha: Apesar de incentivos, PIB cresce só 0,9% em 2012
Estadão: Brasil cresce 0,9% e há dúvida sobre ritmo da recuperação
Correio: País cresce apenas 0,9%, o menor PIB desde 2009
Estado de Minas: O Brasil cresceu: Deu pra perceber?
Jornal do Commercio: Seca atinge todo o Estado
Zero Hora: Lições da grande dor

Caixa diz que contrato com Corinthians é legal e vai recorrer contra ação que o suspendeu.

A Caixa Econômica Federal afirmou que o contrato de patrocínio com o Corinthians é legal e afirmou que vai recorrer da decisão da Justiça do Rio Grande do Sul de suspendê-lo. O juiz da 6ª Vara do Rio grande do Sul, Altair Gregorio, travou o acordo com a alegação de que não seria pertinente o investimento em marketing pelo banco, que já tem benefícios como a loteria, além de esse negócio promover o desequilíbrio porque o investimento ocorre só no time alvinegro em São Paulo.

"A Caixa Econômica Federal reitera a legalidade do contrato de patrocínio ao Corinthians e informa que não foi intimada da decisão. Assim que tomar conhecimento da liminar, analisará seus termos e providenciará o recurso", afirmou a assessoria do banco.

Nesta quinta-feira, o advogado gaúcho Antonio Beiriz conseguiu que a 6ª Vara Federal de Porto Alegre lhe concedesse uma liminar que interrompe o pagamento da Caixa ao clube do Parque São Jorge. No total, o clube recebe R$ 30 milhões por ano para estampar o nome do banco em sua camisa.

“A Caixa não pode patrocinar o Corinthians. Pela Constituição, a publicidade de uma empresa pública deve ter caráter educativo e informativo. E isso não consta no acordo com o clube”, alegou Beiriz.

Além do Corinthians, a Caixa também investe em outros patrocínios esportivos. Só no futebol, por exemplo, o banco também apoia Figueirense, Avaí e Atlético-PR. Beiriz diz que não sabia desses outros acordos, e promete tomar providências também a esse respeito.

Encerrado cárcere em São Gonçalo do Amarante. Criminoso que mantinha mulher como refém se entrega após negociação com a polícia.

Após 24 horas de intensa negociação, chegou ao fim o cárcere privado de Jorcinara Cibelle da Silva, de 20 anos, mulher que foi mantida como refém desde as 18h desta quinta-feira (28) dentro de uma casa na rua 31 de Março, no Centro de São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. O foragido da Justiça Alexsandro Silva de Lima, de 30 anos, libertou a mulher e se entregou à polícia por volta das 19h45.
 
Jorcinara será levada para o hospital, onde será submetida a exames de saúde. Já Alexsandro, foi algemado e será conduzido em uma viatura para a delegacia. “Ele será autuado em flagrante por vários crimes. Além de manter a mulher como refém todo este tempo, ele atirou contra os policiais, tem o porte ilegal de arma e ainda é foragido da Justiça”, disse a capitã Geórgia Câmara.Por volta das 17h30, o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Marcus Vinícius, acompanhado de Marcos Dionísio de Oliveira, representante dos Direitos Humanos, e um tio de Alexsandro foram até a casa e negociaram a rendição com o criminoso.

IDEMA e Polícia Ambiental de Parelhas realizam fiscalização em conjunto nas pedreiras do município.

No dia 27 de fevereiro de 2013 quarta-feira, foi realizada uma operação de fiscalização pelos órgãos ambientais IDEMA e Polícia Ambiental, onde foram fiscalizados os locais onde as empresas  extraem pedras tipo bloco, na zona rural do município de Parelhas, que na oportunidade foram averiguadas pelos Fiscais Ambientais do IDEMA, todas as documentações exigidas por lei , como licenças ambientais, autorização para exploração e demais documentos exigidos pela legislação  Ambiental, também foram realizadas filmagens de toda a área onde é realizada a exploração e retirada dos blocos. Que ao término os fiscais do IDEMA retornaram para Natal , em posse de todo o levantamento realizado.
 
Esse é mais um maravilhoso trabalho da Polícia Ambiental de Parelhas em prol do nosso meio-ambiente, mesmo com as poucas condições de trabalho, mas sem dúvidas ela se destaca no trabalho de preservação do meio ambiente na região do Seridó.
 
Em conversa com o 2º Sgt. Santos comandante daquele Destacamento, o mesmo nos relatou que o índice de crimes ambientais era enorme, principalmente a caça predatória, hoje esse índice caiu satisfatoriamente através de dados recentes colhidos pela própria Polícia Ambiental daquele município, finalizou.

Juiz cassa mandato da prefeita de Mossoró e determina novas eleições.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AJE), que culminou com a decisão do juiz Herval Sampaio, titular da 33a Zona Eleitoral de Mossoró, de cassar os mandatos da prefeita Cláudia Regina (DEM) e do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB), investigou suposta existência do abuso do poder político e dos meios de comunicação, por parte da governadora Rosalba Ciarlini, em favor dos candidatos vitoriosos.

O juiz entendeu que os atos do governo durante a campanha influenciaram o eleitor, como alegou a autora da ação, Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz, da candidata derrota Larissa Rosado (PSB).

Herval escreveu, em sua decisão, que “o direito da pessoa da Governadora em auxiliar o seu partido e os seus candidatos têm limites e claramente se vê pelas provas produzidas durante o feito que houve extrapolamento, comprovando em alguns casos o uso da máquina estatal, havendo inclusive nítida confusão entre o que era ideia sua, ou seja, pessoal com ato de governo, em especial com relação ao anúncio de obras públicas já feitas e outras ainda por se realizar“.

Também na decisão, o juiz admite que não houve participação de Cláudia e Wellington em quaisquer fatos analisados, mas entendeu que eles foram beneficiados:

Mesmo não havendo qualquer comprovação de participação direta dos investigados em quaisquer dos fatos analisados, a legislação é clara que, em havendo benefício, como indiscutivelmente se operou na presente situação, é de se declarar a inelegibilidades dos candidatos eleitos e a consequente perda de seus mandatos, realizando-se nova eleição, já que obtiveram mais de 50% dos votos válidos“.

Os supostos atos de ilicitude eleitoral alegado pela coligação de Larissa Rosado, acatados pelo juiz Herval, teriam sido o uso de carro de som para enaltecer ações do Governo Rosalba em Mossoró; presença da governadora Rosalba em lançamento de obras na cidade; Superexposição da movimentação da governadora, bem como de obras do governo estadual; Declarações em entrevistas, comícios e outros, dando a entender, segundo os proponentes, que Mossoró só continuaria a avançar; entre outros.

Na decisão, Herval Sampaio cassa os mandatos da prefeita e do vice-prefeito e determina a realização de novas eleições, devendo a Prefeitura ser assumida pelo presidente da Câmara Municipal de Mossoró.

sexta-feira, março 01, 2013

Preso diz que goleiro Bruno "tem frigobar, toma uísque e cheira cocaína" na prisão.


Depois de fazer denúncias de espancamento e ameaças de nova rebelião na Penitenciária Nelson Hungria, um preso que está no local há 22 anos, ainda deu detalhes sobre como seria a vida do goleiro Bruno Fernandes, acusado da morte de Eliza Samudio, na prisão. Segundo ele, o jogador recebe várias regalias.

— O cara tem frigobar dentro da cela dele. O cara tem DVD dentro da cela dele, toma uísque, cheira cocaína, come do bom e do melhor. [...] Ele não come a comida da cadeia, vai na farmácia todo dia.


O presidiário ainda negou que Bruno trabalhe na lavanderia da unidade, argumentando que "nós nunca vimos ele trabalhando". Ainda de acordo com o detento, Bruno ficaria "vestido dentro da cela de tênis de marca, bermuda de marca, camisa de marca". Ele ainda falou sobre o julgamento do jogador, marcado para a próxima segunda-feira (4).

— Se preparem os policiais porque nesse julgamento aí, eu vou falar com o senhor. Vai ter muito bandido de lugar diferente, lugar longe daí, vigiando o fórum de Contagem.

Um dos advogados de defesa do goleiro, Thiago Lenoir, negou as declarações dados pelo detento. Ele classificou a entrevista como "especulação" sobre a vida de seu cliente.

— Este aí é mais um querendo aparecer. O Bruno é um preso comum, como qualquer outro. Isso não tem fundamento nenhum.


Aniversário de 2 anos - Click na Balada.


Estados pagarão piso de professor retroativo a 2011.


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (27) por maioria, oito votos a um, que o piso nacional de salário do professor deve ser pago pelos estados a partir de 27 de abril de 2011, data em que o próprio Supremo considerou constitucional a lei que estabeleceu a remuneração básica. Promulgada em 17 de julho de 2008, a norma estabelece que nenhum professor da rede pública pode receber menos que o piso nacional para uma carga horária de até 40 horas semanais. Para 2013, segundo o Ministério da Eduação, o valor do piso é de R$ 1.567.
 
A decisão foi tomada no julgamento de recursos apresentados pelos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará, que alegaram que não tinham condições financeiras de pagar os valores retroativos.O relator do processo e presidente do tribunal, ministro Joaquim Barbosa, foi o único contrário ao pagamento retroativo desde 2011 - ele queria que os estados fossem obrigados a pagar os valores atrasados desde 2008.

Tire suas dúvidas sobre a Hepatite C.

São 170 milhões de portadores da doença no mundo, quase 2 milhões no Brasil. E, apesar do número expressivo, a população desconhece as principais formas de contágio. É isso que mostra uma pesquisa apresentada no XIV Simpósio Internacional de Terapêutica em Hepatite Viral, realizado em Salvador em setembro. A seguir, Raymundo Paraná, presidente da Sociedade Brasileira em Hepatologia explica como se prevenir.

Existe o risco de contágio na manicure e no podólogo?
 Sim. O vírus da hepatite C - doença que leva à inflamação do fígado, cirrose e ao câncer hepático - é tão resistente que consegue sobreviver até uma semana em um alicate de unha. Todos os instrumentos cortantes, como tesoura e espátula, devem ser esterilizados em autoclave para evitar o risco de contaminação. Esse equipamento é comum nos consultórios dos dentistas e todo salão deve ter. Na dúvida, o melhor é levar o seu próprio kit para fazer as unhas.

Saiba o que ocorre na Igreja durante o período que antecede o conclave.

Nesta sexta (1º), no primeiro dia de Bento XVI como Papa Emérito, o cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio Cardinalício, enviará formalmente a convocação para que cardeais sigam até Roma para o conclave. Feito isso, os cardeais já podem começar a se reunir para refletir sobre a votação. A previsão é de que 115 cardeais participem da sucessão – aptos a votar e a receber votos.

Dom Geraldo Majella Agnelo, cardeal arcebispo emérito de Salvador, disse que na próxima segunda-feira (4), às 9h30 (13h30, horário de Brasília), acontecerá a primeira reunião do Colégio de Cardeais para decidir detalhes sobre o conclave.

Barragens e açudes do Estado em situação crítica.

O monitoramento dos reservatórios do Rio Grande do Norte realizado pela Secretaria de Recursos Hídricos (Semarh) constatou que 20 açudes do Estado estão com o volume abaixo de 20% da sua capacidade total. A situação é considerada crítica pela Coordenação de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh.

O levantamento mostra ainda que 40 reservatórios, dos 53 monitorados pela Semarh, estão com o volume abaixo de 50% da capacidade total. “As poucas chuvas que caíram no Estado esse ano não mudaram a nossa realidade que hoje é considerada crítica”, disse a coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh, Joana Darc Freire de Medeiros.

Ligações de telefone fixo para celular vão ficar mais baratas.

O preço das chamadas feitas de telefones fixos para celulares vai ficar 8,77% menor para os usuários das concessionárias Oi (na área da antiga Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel. A decisão é do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e os novos valores entrarão em vigor 30 dias após a publicação da decisão no Diário Oficial da União.

Para a concessionária Telemar Norte Leste, a redução será 18,6%, porque no ano passado a diminuição tarifária não foi aplicada pela Anatel para essa operadora por causa de determinações judiciais. No ano passado, as concessionárias tiveram redução de 10,78% no valor das tarifas, com exceção da Telemar Norte Leste.

Deputados aprovam lei que aumenta salário dos professores.

Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Complementar que reajusta os vencimentos básicos dos professores e especialistas em Educação. O aumento será de 7,97% e serão contemplados os professores e cargos de suporte como direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação. Com o reajuste o vencimento básico passa para R$ 1.175,27.
 
Os líderes partidários dispensaram a tramitação, para que a matéria fosse votada em regime de urgência. Com a aprovação, os vencimentos básicos dos cargos de professor e de especialista serão calculados de forma proporcional, com base no valor da hora-aula. As despesas decorrentes da implementação da Lei correrão por conta da Lei Orçamentária Anual (LOA).

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Tribuna do Norte: UFRN compromete 76% do orçamento  2013 com pessoal
O Mossoroense: Ronda escolar reduz em 56% o número de pequenos delitos cometidos em colégios
Diário do nordeste: Quadrilha ataca AMC e faz reféns
Globo: Trono vazio no Vaticano: No adeus, Bento XVI promete obediência total
Folha: Bento 16 sai e promete obediência ao sucessor
Estadão: Mensaleiros devem ser presos até julho, prevê Barbosa
Correio: Bento XVI sai de cena, a crise fica
Valor: Projetos de Eike dependem cada vez mais do BNDES
Estado de Minas: Sede vacante
Zero Hora: Maior fraude no ICMS em 20 anos é revelada

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Marido de fisiculturista morta em Natal é denunciado pelo MP.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte enviou ao Tribunal de Justiça do RN  a denúncia contra o empresário Alexandre Paes Furtado pela morte da fisiculturista Fabiana Caggiano, com quem ele era casado. O delegado responsável pelo caso, Frank Albuquerque confirmou a denúncia, do promotor Jovino Pereira da Costa Sobrinho, por crime triplamente qualificado.

Segundo Albuquerque, o juiz aceitou a denúncia e Alexandre agora já é considerado réu no caso da morte da mulher. A prisão preventiva do empresário foi decretada no dia 25 de janeiro, mas até agora ele não foi encontrado.

Fabiana Caggiano morreu no dia 2 de janeiro deste ano, após passar cinco dias internada. No dia 28 de dezembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado no hotel onde ela estava hospedada e a levou para o hospital, onde ficou na UTI até falecer.

Em seu depoimento, Alexandre disse à polícia que a mulher tinha sofrido um acidente enquanto tomava banho. Porém, os laudos divulgados pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) apontou asfixia mecânica como causa da morte de Fabiana.

Juiz é obrigado a liberar adolescentes infratores em Natal.

O tom no gabinete do juiz titular da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, Homero Lechner, era de preocupação e desabafo. O motivo reside em apenas um fato: em apenas quatro dias, da última segunda até a manhã desta quinta-feira (28), o magistrado teve que liberar 11 adolescentes que praticaram atos infracionais de natureza grave.

“Um deles tem uma lista que faz inveja a qualquer bandido de grande porte”, apontou o juiz. Segundo o juiz Homero Lechner, mais de dez ofícios já foram enviados também para o Ministério Público, com informações sobre o quadro atual dos centros educacionais – definido por ele como “em decadência” – a fim de que a Procuradoria Geral de Justiça cobre do Estado as devidas providências.

O juiz explica que os atos infracionais praticados pelos adolescentes são os mais variados e vão desde assaltos a ônibus, passando pelo tráfico de drogas e até homicídios. No entanto, a medida socioeducativa de privação de liberdade não pode ser imposta pelo fato de que o Estado não está fornecendo condições estruturais para que o Poder Judiciário possa determinar o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Após ação popular, Justiça suspende pagamento da Caixa ao Corinthians.

Baseado numa ação popular, o Juiz Altair Antonio Gregório, da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul, determinou, por meio de uma liminar, a suspensão do pagamento do patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Corinthians.

A ação popular foi ajuizada pelo advogado gaúcho Antônio Beiriz, com a alegação de que o pagamento seria lesivo ao patrimônio público da União. Segundo Beiriz, a Caixa, como empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda, estaria gastando com publicidade inócua e destituída de caráter informativo, em desacordo com o art. 37 da Constituição Federal.

Caixa e Corinthians dizem que ainda não foram notificados. Segundo Beiriz, eles podem recorrer ao TRF. Coincidentemente, representantes do banco e do clube fizeram uma reunião nesta quinta-feira, em São Paulo, mas, segundo dirigentes do Timão, a liminar não foi discutida.

- Estampar o nome da Caixa na camisa de um time não representa nada para o banco. A Caixa não passa a ser conhecida por isso. Ela já é conhecida. Nesse caso do patrocínio, quem ganha é só a instituição privada que visa ao lucro, no caso o Corinthians - disse Beiriz, em entrevista à Rádio Globo. - É um caso para que órgãos públicos, como Caixa e Petrobras, revejam sua estratégia de patrocinar uma instituição privada. A pulicidade feita na mídia é legítima, a Caixa precisa fazer com que as pessoas conheçam seus produtos, mas patrocinar um clube de futebol não dá retorno nenhum. É apenas um ônus ao Tesouro.

No Ministério da Cultura, Fátima cumpre agenda intensa de reuniões,

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve reunida na manhã de hoje (28) com a secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) do MinC, Márcia Rollemberg e com o presidente da Funcarte/Natal, Dácio Galvão. Encontro encerrou a série de reuniões e audiências realizadas entre o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, a ministra da Cultura, Marta Suplicy e auxiliares.
 
“Foi mais uma agenda muito positiva em prol da cultura de Natal e do RN, que incluiu na pauta adesão ao SNC (Sistema Nacional de Cultura) por parte da Prefeitura do Natal e a efetivação do convênio da reforma do Teatro Sandoval Wanderley. Recebemos o apoio da SCDC para a realização da TEIA Potiguar (Encontro Estadual dos Pontos de Cultura) e a possibilidade de Natal sediar o encontro Nacional da TEIA. A criação de uma Rede Metropolitana de Pontos de Cultura no RN também foi abordado na reunião com Rollemberg”, disse Fátima.
 
Todas estas ações serão acompanhadas pelo diretor da regional Nordeste do Ministério da Cultura, Gilson Matias que estará em constante diálogo com prefeituras, Governo do Estado e a Rede Estadual dos Pontos de Cultura.

Jogo do Corinthians contra o Millonarios rendeu à Rede Globo a melhor audiência do ano.

A partida válida pela segunda rodada da Copa Bridgestone Libertadores entre Corinthians e Millonarios, disputada no estádio do Pacaembu com portões fechados, proporcionou à Rede Globo a sua maior audiência esportiva de 2013.

A emissora obteve 24 pontos na média do Ibope, com 44% de participação entre os televisores ligados, liderando com tranquilidade o horário. A segunda colocada foi a Rede Record, que exibiu a novela José do Egito, anotando 11 pontos, com 19% de share.

A partida que detinha o recorde de audiência no ano até aqui foi o confronto entre Brasil e Inglaterra, que marcou a reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando da seleção brasileira. No entanto, o jogo da seleção foi exibido às 17h30, enquanto a partida do Corinthians foi transmitida às 21h50, horário nobre da TV.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Com renúncia de Bento XVI, começa oficialmente o período de Sé Vacante.

 A renúncia do Papa Bento XVI começou a valer oficialmente às 20h desta quinta-feira (28) no Vaticano, 16h de Brasília.

Começa assim o período da Sé Vacante, em que a Igreja Católica fica provisoriamente sem líder -geralmente por conta da morte de um Papa e, neste caso excepcional da renúncia.

 A guarnição da Guarda Suíça que acompanhou Bento XVI à residência papal de Castel Gandolfo se retirou do local, e a bandeira papal branca e amarela foi abaixada.

O pequeno destacamento da Guarda Suíça, em frente à residência papal no Vaticano, fechou a porta dos aposentos papais, que só voltarão a ser ocupados pelo próximo pontífice.

Ex-presidente Lula visita obras do Maracanã.

Na corrida contra o tempo para não ter sua entrega mais uma vez atrasada, o Maracanã recebeu na manhã desta quinta-feira (28) uma visita ilustre. O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve ao estádio ao lado do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do vice-governador, Luiz Fernando Pezão.

De acordo com a assessoria do governo fluminense, o ex-presidente ficou 1h15 dentro do Maracanã. Após acompanhar de perto a reforma e ser informado do que falta para o palco ser finalizado, Lula foi para a arquibancada e conversou por um tempo com os operários, que desde o ano passado trabalham em três turnos para a conclusão do estádio. O ex-presidente ainda posou para fotos e distribuiu autógrafos

Presos cavam túnel no banheiro e fogem da cadeia em Natal.

Presos custodiados no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, escavaram um túnel a partir do banheiro das celas e fugiram da unidade. Segundo a Polícia Militar, 21 homens conseguiram escapar. Destes, de acordo com o tenente Isaac Paiva, oficial de serviço do 9º Batalhão da PM, três foram recapturados logo em seguida e um dos presos foi detido ainda dentro do túnel. A fuga foi registrada por volta das 21h desta quarta-feira (27).
 
“Eles escavaram o túnel a partir do chão do banheiro. Fizeram um buraco de 60 centímetros de diâmetro por três metros de profundidade. A Polícia Civil conseguiu pegar um deles, que estava dentro do túnel. Outros três nós pegamos. Faltam 17”, contou o tenente.

Raio cai em fazenda e mata 36 cabeças de gado em Minaçu, Goiás.

Uma chuva forte com raios e trovoadas que atingiu Minaçu, no norte de Goiás, resultou na morte de 36 cabeças de gado, em uma fazenda na região. A suspeita é que eles se esconderam da chuva embaixo das árvores e foram atingidos pelo raio.

A tempestade  durou cerca de quatro horas no sábado (23), mas o caseiro da fazenda só conseguiu encontrar os animais mortos três dias depois do vendaval, na terça-feira (26). Uma pá carregadeira da prefeitura foi usada para enterrar os animais em uma vala. No total, são 20 vacas, nove novilhas e sete bezerros.

No pasto, havia aproximadamente 100 animais, e os 36 que foram atingidos morreram em um raio de dez metros.  Entre os animais mortos, algumas novilhas haviam sido separadas para repor o rebanho de matrizes. O fazendeiro calcula um prejuízo em torno de R$ 30 mil.

Vivaldo responde João Maia e diz que nunca precisou de autorização para falar: “tenho direito de falar depois de 40 anos de vida pública”.

O deputado Vivaldo Costa (PR) respondeu, em seu programa de rádio, as recentes declarações do deputado federal João Maia (PR). O federal disse que Vivaldo não tinha autorização de falar em nome do partido.

“Quero da uma resposta em respeito ao meu eleitor. Nunca precisei de autorização para falar. Falo representando 38 mil pessoas que votaram comigo na ultima eleição, falo em nome do povo do Rio Grande do Norte que me deu 11 mandatos. Nunca falei em nome de João Maia. Então ele não me desautorizou porque nunca pedi autorização para falar em seu nome. João Maia vá cumprir o papel dele que vou cumprir o meu de trabalhar pelo nosso povo. Eu não falo nem por João Maia e nem pela governadora. Falo por mim mesmo, tenho o direito de falar depois de 40 anos de vida pública. Sou respeitado em todo lugar que chegar da capital ao interior,” disse Vivaldo.

A menos de três horas de encerrar seu papado, Bento 16 deixa Vaticano de helicóptero.

 A bordo de um helicóptero, o papa Bento 16 deixou o Vaticano às 17h07 (hora local, 13h07 em Brasília) desta quinta-feira (28). A despedida faz parte do protocolo que vai encerrar oficialmente, às 20h de hoje (hora local, 16h em Brasília), o papado de Bento 16 à frente da Igreja Católica Apostólica Romana.

Antes de deixar o Palácio Apostólico, local onde viveu de 2005 até hoje, o alemão Joseph Ratzinger cumprimentou cardeais, freiras e funcionários que trabalham no Vaticano, recebendo muitos aplausos.

Bento 16 seguiu para Castel Gandolfo, onde fica a residência de verão dos papas, situada a cerca de 27 km ao sul da Cidade do Vaticano.

Ele viverá no local pelos próximos dois meses, até que sejam concluídas as obras de reforma de um monastério no Vaticano, que será sua casa oficial pelo resto de sua vida.

 Por volta das 17h30 locais, Joseph Ratzinger aparecerá na janela do Palácio de Castel Gandolfo para saudar os fiéis. Esta será a última aparição pública de Bento 16 com as vestes de pontífice.

Eleito em 19 de abril de 2005, Bento 16 é o primeiro papa a renunciar ao cargo máximo da Igreja Católica nos últimos 600 anos. Oficialmente, o fim do papado ocorrerá às 20h na Itália (16h em Brasília), dando início ao período de Sé Vacante. O conclave que vai escolher o próximo papa será convocado amanhã.

Jovem diz ter encontrado barata em copo de refrigerante no Mc Donalds.

Uma estudante, de 24 anos, de São José dos Campos, no interior de São Paulo, diz ter encontrado uma barata dentro de um copo de refrigerante vendido pelo Mc Donalds na noite da última segunda-feira (25). O caso, que teria acontecido na lanchonete localizada no centro da cidade, foi parar na polícia. A jovem decidiu registrar um boletim de ocorrência contra o estabelecimento. 

A empresa contesta a versão da cliente. Viviane Renó de Oliveira diz que o marido, com quem ela dividia o refrigerante, percebeu algo escuro na parede do copo quando a bebida estava quase acabando. Ao abrir o lacre do copo, de 700 ml, eles perceberam que havia uma barata morta. O casal comemorava o aniversário do filho, de 4 anos, na área externa da lanchonete.

Segundo ela, a reação imediata foi acionar a gerência do estabelecimento. "Eu fiquei muito nervosa, já tínhamos bebido quase tudo com aquela barata lá. Para minha surpresa, o que o gerente fez foi negar que fosse uma barata aquele bicho que estava no copo e me oferecer uma bebida nova". Ela diz que vai processar o Mc Donalds por danos morais.

Aryane Steinkopf exibe curvas em ensaio de moda praia.




Aryane Steinkopf é a estrela de mais um catálogo de moda praia. Nas novas imagens, a loira usa maiô estampado, com decote e recortes laterais, exibindo as curvas no lugar. 

De acordo com a assessoria de imprensa de Aryane, a ex-panicat pretende lançar, em breve, sua própria linha de biquínis.