sábado, junho 22, 2013

Dilma diz que receberá manifestantes e anuncia pacto com governadores.

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (21), durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, que vai elaborar um Plano Nacional de Mobilidade Urbana que privilegie o transporte público. Ela também disse que receberá "líderes das manifestações pacíficas" e que conversará com governadores e prefeitos das principais cidades para elaborar um pacto para a melhoria dos serviços públicos.

O pronunciamento é uma resposta à série de manifestações desta semana em mais de 140 cidades do país. Dilma passou o dia discutindo com ministros e assessores a conveniência de fazer o pronunciamento, gravado no final da tarde.

“Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo; segundo, a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação; terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS".

A presidente afirmou que se reunirá com as lideranças das manifestações e com representantes de movimentos sociais.

"Anuncio que vou receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares. Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências. De sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente."

sexta-feira, junho 21, 2013

Aluna morre ao colocar corpo para fora da janela de ônibus escolar.

Uma jovem de 18 anos morreu na tarde desta sexta-feira (21) no centro de Angatuba (SP), após colocar o corpo para fora da janela do ônibus escolar em que estava. O acidente foi na rua Major Pereira de Moraes, próximo da escola onde a garota estudava.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito que irá investigar o acidente, Humberto Neder, o ônibus estava estacionado próximo a uma árvore. Enquanto os alunos entravam no ônibus, a estudante Ariane Regina de Lima colocou o corpo para fora da janela e ficou de costas para o motorista. Após a subida dos estudantes, o motorista iniciou a saída do veículo. Neste momento, a garota ficou prensada entre o vidro e a árvore.

Ainda segundo o delegado, os colegas da estudante chamaram o Samu que socorreu a jovem ainda com vida. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da Diretoria de Ensino de Angatuba,  Ariane cursava o terceiro ano da Escola Estadual Ivens Vieira. A vítima era moradora do bairro Bom Retiro, zona rural de Itapetininga (SP), e por uma questão de proximidade estudava em Angatuba.

O ônibus escolar em que a menina estava pertence à prefeitura. Segundo a assessoria de imprensa,, trata-se de um veículo novo e que atende à todas as normas de segurança exigidas por lei. A perícia foi acionada e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Pronunciamento à nação: presidente vai falar por 10 minutos a partir das 21h.

A presidente da República, Dilma Rousseff, fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV nesta sexta-feira, às 21h, sobre a onda de protestos que ocorre no país.

Ela falará por 10 minutos. Dilma vai voltar a falar da importância e do valor das manifestações populares pacíficas numa democracia, mas condenará, com duras críticas, a violência de grupos isolados nos protestos de rua. Ao falar sobre a violência, ela vai ressaltar a necessidade de respeito à democracia e ao dialogo, e também sobre a importância de se manter a tranquilidade para a Copa das Confederações.

A presidente dirá ainda que o governo está atento às reivindicações do movimento e que o esforço será no sentido de atentar aos pleitos. Dilma vai dizer também que procurará governadores e representantes de todos os poderes para, juntos, tentarem responder às demandas da população.

Falha expõe dados de 6 milhões de usuários do Facebook.

Uma falha de segurança no Facebook fez com que os dados de 6 milhões de usuários ficassem expostas, segundo a própria empresa afirmou em sua página oficial.

No comunicado, a rede social afirma que números de telefone e endereços de e-mail foram armazenados de forma equivocada como parte dos algoritmos de recomendações de amigos. Assim, quando uma pessoa baixasse todo seu histórico na página, ela poderia também receber informações de outras pessoas.

O Facebook informa que em breve entrará em contato com os usuário afetados por e-mail.

Dilma grava pronunciamento sobre manifestações para rádio e TV.

A presidente Dilma Rousseff gravou na tarde desta sexta-feira (21) um pronunciamento sobre as manifestações que se alastraram por mais de 100 cidades pelo país. A transmissão está marcada para as 21h em cadeia nacional de rádio e televisão.

A decisão de falar ao país foi tomada após um dia de reuniões da presidente com ministros e equipe de comunicação no Palácio do Planalto. Pela manhã, ela se reuniu com José Eduardo Cardozo (Justiça), Aldo Rebelo (Esporte), Aloizio Mercadante (Educação) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).

Que saúde! Carolina Portaluppi posa de biquíni.

Carolina Portaluppi, filha do ex-jogador e técnico de futebol Renato Gaúcho, cumpriu um compromisso que fez a ala masculina delirar. A modelo compartilhou uma foto no Instagram dos bastidores de um ensaio de biquíni, nesta sexta-feira (21).

"Making of, amei #job #trabalho", escreveu. Dona de um corpão em forma, Carolina costuma exibi-lo em praias do Rio de Janeiro ou em fotos que posta na Internet na hora de malhar.

Dilma fará pronunciamento à nação sobre onda de protestos.

Depois de se reunir pela manhã com ministros, a presidente Dilma Rousseff voltou do Palácio da Alvorada ao Planalto por volta das 15h40 para receber o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno. No entanto, a audiência passou para às 19h. A informação extraoficial é que ao final desta audiência ela deva gravar um pronunciamento à nação. Antes do encontro, 

Dom Raymundo disse que esperava que Dilma se manifestasse sobre a onda de protestos violentos que atingiu diversas capitais e municípios do país. Há ainda previsão de que Dilma se encontre nesta sexta-feira com governadores e prefeitos, além dos presidentes da Câmara e do Senado.

Mais cedo, a CNBB divulgou nota sobre as manifestações em todo o país. A entidade declarou solidariedade e apoio às manifestações, mas condenou a violência.

— As manifestações têm nosso apoio e nossa solidariedade. O que rejeitamos é a depredação do patrimônio público e privado. É preciso respeitar o direito de ir e vir das pessoas — disse Damasceno, que estimulou a sociedade a participar desses atos.

Carnaúba dos Dantas prepara Festival Literário.



Secretários municipais, diretores, professores, educadores em geral e artistas do município participaram na manhã desta sexta-feira, 21 de junho, na sede da Secretaria de Educação, da reunião preparatória do Festival Literário de Carnaúba dos Dantas que será realizado de 17 a 20 de Julho, com várias atividades literárias.

O Festival será o marco inicial do projeto da Secretaria de Educação “Carnaúba dos Livros, terra de leitores”, que tem como objetivo principal mobilizar a comunidade para a construção coletiva do Plano Municipal do Livro e da Leitura. Durante o evento, haverá homenagem póstuma a Donatila Dantas e Tonheca Dantas. 

Estão confirmadas, além de escritores locais, as presenças de José de Castro (que participou do PROLER) e Salizete Freire, que teve seu livro, “Mundo pra que te quero”, indicado entre os 10 finalistas do país do Prêmio Jabuti na categoria literatura infantil em 2012. Fonte: SEMED.

Prandelli 'brinca' sobre saída de Balo: 'Ele tem a cor das pessoas daqui'.

O técnico Cesare Prandelli revelou que a delegação italiana foi proibida de deixar o hotel fora do horário de treinos e jogos por uma medida de precaução, durante entrevista coletiva na Arena Fonte Nova. Mas diante do passeio de Balotelli pelas ruas de Salvador nesta sexta, o treinador foi questionado e causou polêmica ao explicar a exceção.

- Balotelli foi o único que teve permissão para sair porque ele tem a cor das pessoas daqui – disse, sorrindo.
Pouco depois, antes de responder sobre uma possível visita de Balotelli ao projeto social que ele colabora na cidade, o treinador quis encerrar qualquer interpretação de tom preconceituoso que poderia ter dado à declaração anterior.

- Eu fiz uma brincadeira. Ele disse que tem essa cor e vai com as crianças à associação - justificou.
O técnico italiano negou que a Itália esteja pensando em abandonar a Copa das Confederações, mas mostrou preocupação com a onda de protestos no Brasil.

- Não nos passa pela cabeça (voltar para casa). A situação mudou. No Rio e no Recife, foi tudo bem, visitamos as cidades. Aqui, por precaução, nos proibiram de sair do hotel. Mas não pensamos de forma alguma em voltar para casa – afirmou.

Publicitária sequestrada é encontrada morta.

Uma publicitária de 25 anos, sequestrada na noite desta quinta-feira, foi encontrada morta em Queimados, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta. Patrícia Gomes Ávilla levou um tiro na nuca. Ao chegar ao local onde estava o cadáver, um terreno baldio na Estrada Campo Alegre, o tio da jovem se desesperou. Com as mãos na cabeça, ele se ajoelhou ao lado do corpo e chorou copiosamente.

Segundo parentes contaram a policiais militares do 24º BPM (Queimados), que encontraram o corpo, Patrícia saiu de casa, no bairro da Penha, Zona Norte do Rio, às 17h45m de quinta. A publicitária ia para uma clínica de estética em Irajá, também na Zona Norte, onde tinha uma consulta marcada às 18h30m. Mas ela não apareceu. Às 21h30, a família decidiu ir à 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde registrou o desaparecimento.

Por meio do GPS do Palio prata de Patrícia, a polícia descobriu que o carro estava em Angra dos Reis. Uma equipe do 33º BPM (Angra) foi ao local, na madrugada desta sexta, e trocou tiros com os dois ocupantes do veículo, que fugiram a pé. No Palio, foram encontrados pertences e documentos da jovem.
O corpo de Patrícia foi periciado e seguiu para o Instituto Médico-Legal (IML). A investigação do caso ficará a cargo da 27ª DP.

Mandela pode receber alta "em breve", afirma um de seus netos.

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado há 14 dias devido a uma infecção pulmonar, poder receber alta "em breve", disse seu neto Ndaba Mandela, segundo o jornal "The Star".

Ndaba Mandela falou sobre a saúde de seu avô durante a inauguração de um torneio de futebol que faz parte dos atos do Dia de Mandela, que será realizado no dia 18 de julho, dia do aniversário do ex-presidente.
"Para nós, para a família, enquanto ele possa escutar e entender o que dizemos e falar conosco, seguiremos desfrutando dele", disse Ndaba, em referência aos comentários surgidos na imprensa de que seria o momento de "deixar Mandela partir".

"Só Deus pode decidir", afirmou o neto do prêmio nobel da Paz em 1993.

É a primeira vez desde a internação em estado "grave mas estável" de Mandela, em 8 de junho, que se fala sobre sua possível saída do hospital.

O Movimento Passe Livre (MPL), anunciou que não vai mais convocar protestos.

O Movimento Passe Livre (MPL), que iniciou a mobilização contra o aumento das tarifas de ônibus que culminou com as manifestações realizadas em todo o país, anunciou que não vai mais convocar protestos.

Durante a passeata desta quinta-feira, o MPL abandonou o ato quando este se transformou em uma manifestação contra partidos políticos.

Em entrevista à CBN, um dos representantes do grupo, Douglas Beloni, afirmou que pautas conservadoras estavam ganhando espaço, o que foi desaprovado pelo movimento.

Em Parnamirim no RN polícia distribuiu água em manifestação.

Olha que cena bacana essa ai na cidade de Parnamirim aqui no RN em uma manifestação. A polícia distribuiu água aos manifestantes, que bom se em todo o país fosse assim né, com muita paz.

Mas sabe de uma coisa…Toda grande luta tem as suas baixas e faz parte, no Brasil não pode fazer manifestação sem muito barulho, por que a coisa assim muito mansa o governo não liga, entende!

Termina hoje Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

Hoje é o último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, também chamada de paralisia infantil. Até o fim da manhã de ontem (20), 9,6 milhões de crianças foram imunizadas. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou que é fundamental que todas as crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, público-alvo da campanha, tomem as duas gotinhas da vacina, mesmo que já tenham sido imunizadas.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 12,2 milhões de crianças. Balanço parcial da campanha mostra que o estado que mais vacinou crianças este ano foi o Paraná (83,7%).

A campanha é feita em parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de Saúde. O Ministério da Saúde investiu R$ 13,7 milhões para a compra das vacinas. Em todo o país, foram distribuídas 19,4 milhões de doses.

O último caso de poliomielite registrado no Brasil foi há 24 anos e, desde 1994, o país tem o certificado da Organização Mundial da Saúde (OMS) de erradicação da poliomielite.

Fifa nega que tenha discutido cancelar a Copa das Confederações.

A Fifa negou, através de um comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, que tenha discutido a possibilidade de cancelar a disputa da Copa das Confederações por causa dos protestos pelo Brasil nos últimos dias. As informações são da Reuters.

- Até esta data, nem a Fifa nem o Comitê Organizador Local nunca discutiram qualquer possibilidade de cancelamento da Copa das Confederações da Fifa -  diz o comunicado.

Desde o início da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, em Brasília, na vitória do Brasil sobre o Japão, manifestantes fizeram protestos nas áreas dos estádios e chegaram a se envolver em conflitos com policiais em cidades que receberam jogos do torneio, casos de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador.

Carro do SBT é incendiado.

A imprensa voltou a ser atacada durante os protestos. Depois do carro de reportagem da Record, em SP, agora o veículo de transmissão do SBT foi incendiado por vândalos perto da prefeitura do Rio de Janeiro, na noite de ontem quinta feira (20). Não há informações se a equipe, que transmitia ao vivo, foi atingida. 
 
O Corpo de Bombeiros ainda tentou debelar as chamas, mas o veículo foi totalmente destruído. Segundo funcionários do SBT, algumas pessoas, invadiram o veículo em chamas e roubaram os pertences dos repórteres e cinegrafistas.

Tarifa de ônibus em Natal baixa para R$ 2,20 no domingo, diz prefeito.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), confirmou que a tarifa de ônibus será reduzida para R$ 2,20 a partir deste domingo (23). Segundo ele, a iniciativa da Prefeitura se dá porque “Natal não pode ficar na contramão do país”.

O prefeito explicou que procurou o governo do Estado para que fosse dispensado o ICMS sobre o óleo diesel. "O governo não pôde atender a esse pedido e nós decidimos reduzir a tarifa por conta própria. Não poderíamos ficar alheios a esse grito que vem das ruas”, disse o prefeito.

O procurador-geral do município, Carlos Castim, explicou que a equipe técnica da Prefeitura irá se reunir para discutir os impactos da redução. "Se tirarmos do ISS teremos que encontrar uma fonte de compensação, porque não podemos renunciar receita. A intenção, em princípio, seria encontrar uma nova alternativa que não seja a perda de receita do ISS. Em princípio não vamos descontar do ISS, mas vamos encontrar uma alternativa", disse.

Netinho deixa UTI de hospital em São Paulo.

O cantor Netinho recebeu alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na tarde de ontem quinta-feira, e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva. As informações foram confirmadas pela assessoria do músico. 

Ele passará por fase de recuperação até estar totalmente curado. 

De acordo com nota publicada na página oficial do músico no Facebook, ele ainda passará pela fase de reabilitação para voltar às suas atividades normais. 

Nas últimas duas semanas ele apresentou melhora progressiva, mas ainda não tem previsão de quando será liberado para retornar a Salvador. 

Netinho está internado desde o dia 24 de abril após sentir uma dor na perna durante ensaio com a banda. Durante os exames foi confirmado que ele teve uma hemorragia e apresentou problemas nos rins. O cantor foi transferido para o hospital paulista no dia 9 de maio e é cuidado por uma equipe composta por seis médicos.

Alexandre Pato beija barriga de Barbara Berlusconi. Vem bebê por aí?

Depois de terem assumido a reconciliação do namoro, Alexandre Pato aproveitou para curtir suas férias com a namorada Barbara Berlusconi na Itália e em um dia na praia, uma foto levantou a suspeita de possível gravidez dela. Tudo porque durante o passeio, o jogador se abaixou para beijar a barriga da filha do primeiro-ministro italiano, que já é mãe de Edoardo e Alessandro, fruto do casamento de 10 anos de Barbara com o banqueiro Giorgio Valaguzza. Será que o casal encomendou o seu primeiro filho?

O relacionamento de Pato com Barbara já dura mais de 2 anos. Em meio a rumores de que estariam separados, Pato postou uma foto de um momento romântico com ela e escreveu apenas: "Feliz Dia dos Namorados".

MEC vai abrir inscrições para 90 mil bolsas do Prouni nesta sexta-feira.

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2013 serão abertas nesta sexta-feira (21). Ainda não há um horário definido para que o sistema comece a receber as inscrições, segundo o Ministério da Educação. O prazo termina às 23h59 do dia 25 de junho, e o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 28 de junho.

Nesta edição, o Prouni vai oferecer 90.010 bolsas, sendo 55.658 integrais e 34.352 bolsas parciais (50% da mensalidade), segundo balanço parcial do Ministério da Educação.

Os convocados na primeira chamada deverão comprovar as informações nas universidades entre os dias 28 de junho e 5 de julho. O resultado da segunda chamada sai em 13 de julho, e a comprovação deve ser feita entre 15 e 19 de julho.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni o estudante brasileiro que não possui diploma de curso superior, que tenha feito no mínimo 450 pontos e não tenha zerado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Também é necessário ter cursado o ensino médio na rede pública, ou na particular na condição de bolsista.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato não pode ter renda familiar bruta mensal per capita que exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de três salários mínimos.

Manifestantes tentaram expulsar vereadora Amanda Gurgel do Protesto.

Os manifestantes tentaram expulsar a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) do protesto, porque chegou com muitas bandeiras do partido.

Bateu o pé e disse: “Daqui eu não saio e ninguém me tira. E onde eu for levarei a bandeira do meu partido” disse Amanda Gurgel.

Os manifestantes não permitiram políticos, nem partidos políticos no protesto.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES PODE SER SUSPENSA?

Esta possibilidade foi divulgada pelo jornalista Juca Kfouri, em seu comentário na Rádio CBN/SP. Kfouri informa que a delegação da Itália já pressiona a Fifa para deixar o Brasil. Os ônibus da Fifa atingidos em Salvador nesta quinta-feira teriam aumentado o estado de alerta. Caso isso aconteça, o país pode ser processado.

Dilma se reúne com ministros nesta sexta para avaliar protestos.

A presidente da República, Dilma Rousseff, convocou os ministros mais influentes no governo para reunião na manhã desta sexta-feira.

A equipe vai discutir a onda de protestos que assola o país e definir medidas emergenciais.

Nesta quinta-feira, atos de vandalismo tomaram a Esplanada. Manifestantes arrancaram as bandeiras, armaram fogueiras, quebraram vidros e impediram a ação do Corpo de Bombeiros.

Dilma acompanhou, do gabinete, as manifestações em todo o país. Ela deixou o palácio do Planalto por volta das 20h30. Instantes após a saída, milhares de manifestantes invadiram o Itamaraty.

Na agenda oficial da presidente, divulgada na noite desta quinta-feira, consta reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pela manhã. À tarde, ela deve se reunir com o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Cardeal Raymundo Damasceno Assis.

quinta-feira, junho 20, 2013

Venha pra NNEX você também.

Venha fazer parte deste grupo que está crescendo a cada dia no Brasil, devido a grande oportunidade de você conseguir a sua independência financeira, isso mesmo através da empresa NNEX você pode sim conseguir ganha em torno de R$ 200,00 por semana publicando anúncios como também ao indicar pessoas você irá ganhar R$ 200,00 por indicação, em fim é uma grande oportunidade de melhorar de vida. 

Entre em contato comigo através dos contatos.
(84) 9158-6004 - 8883-9346 E TIRE SUAS DÚVIDAS - Valdemar Tibá.

Ou se cadastre diretamente no link valdemarjc.nnex.com/nnex

Mais de 10 mil pessoas ocupam as ruas de Natal em mais um protesto.

As principais ruas da capital do Rio Grande do Norte estão tomadas por manifestantes em mais uma tarde/noite de protesto contra diversos problemas que afetam o país. A polícia milita estima em 10 mil pessoas.
 
De acordo com o comandante da PM, coronel Francisco Araújo, ainda não houve necessidade de intervenção policial, já que os manifestantes estão andando e não bloqueiam totalmente a via.
 
Durante a manifestação, foram registrados alguns atos de vandalismo. Um homem usando capacete tentou derrubar o portão de uma escola e um grupo jogou pedras no portão de uma loja. Todos os atos foram rapidamente, reprovados pelo restante do protesto.

Vândalos depredaram frente do Midway.





Corinthians consegue liberação para a torcida no primeiro jogo da Recopa.

Em decisão comunicada na tarde desta quinta-feira (20) pela Conmebol, a direção do Corinthians conseguiu a liberação para que os corinthianos possam assistir ao primeiro jogo da final da Recopa, no dia 3 de julho, no estádio do Morumbi.

Como o recurso para a suspensão dos 18 meses sem poder levar torcedores a jogos como visitante ainda não foi julgado, a diretoria do Corinthians entrou com pedido para que o jogo da Recopa fosse retirado do processo até o julgamento.

O pedido foi atendido pela entidade sul-americana e a torcida do Corinthians poderá estar presente no dia 03 de julho para apoiar o time no Morumbi.

Criança de 3 anos leva 43 pedras de crack à creche no PR.

Uma professora encontrou 43 pedras de crack na mochila de um menino de três anos de idade. O caso aconteceu ontem quarta-feira (19), em Rancho Alegre d'Oeste (a 555 km de Curitiba). A funcionários da creche, a criança contou que as pedras são do pai dele.

A polícia foi avisada, antes que o delegado chegasse a Rancho Alegre (a delegacia mais próxima fica em Goioerê, a cerca de 18 km da escola), a mãe e, depois, uma tia do garoto foram a escola tentar levá-lo para casa, alegando uma "viagem urgente".

Orientados pelos policiais, os funcionários não entregaram a criança. A tia do menino, que é funcionária da creche, mas está em férias, tentou ainda apanhar a mochila do garoto. "Ela disse que aos colegas que precisava pegar alguma coisa que estava lá'", afirmou o delegado Fábio Machado dos Santos.

"Quando chegamos à creche, apreendemos a droga. Os depoimentos de funcionários e professores mostraram indícios de que o pai é traficante. Eles têm o costume de esconder drogas nos pertences dos filhos, e nesse caso aparentemente as esqueceu por lá", explicou.

Segundo a polícia, os pais da criança deixaram a cidade, de carro. A tia dela foi presa, em flagrante, e será indiciada em por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

"No depoimento, ela disse apenas que o pai pediu a ela para buscar a criança", afirmou Santos. Os pais da criança são procurados pela polícia – até o início da tarde desta quinta (20), ainda não haviam sido presos.
O Conselho Tutelar de Rancho Alegre d'Oeste informou que a criança é filha única, e está abrigada na instituição.

FBI prende suspeitos de organizar atentado contra Obama.

O Escritório Federal de Investigação norte-americano (FBI, na sigla em inglês) prendeu hoje dois homens acusados de estar organizando um atentado para matar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Um dos suspeitos detidos, Glendon Scott Crawford, 49 anos, originário de Galway, no estado de Nova York, teria construído um sistema para emitir radiações letais que podia ser detonado a distância. Segundo o FBI, a arma seria escondida dentro de uma camionete.

O outro detido é Eric Feight, 54 anos, de Hudson, Nova York, recrutado para se unir ao atentado e que queria punir o presidente Obama por suas políticas consideradas responsáveis pelo atentado à maratona de Boston.

Para o FBI, o potencial alvo era uma "figura política", identificada pelas fontes próximas as investigações no
presidente dos Estados Unidos.

NOTA - Balada Bar abre normalmente mas cancela programação musical desta quinta-feira.

Devido a manifestação popular que vai acontecer em Natal nesta quinta-feira (20), o Balada Bar não terá a apresentação musical Quintaneja, cuja programação estava prevista o cantor sertanejo Hayner Costa. O Bar vai funcionar normalmente.

A programação volta nesta sexta-feira (21), com o São João do Balada, tendo como atração a banda Brilhantes do Forró, e no sábado (22), depois do jogo Brasil x Itália, o Samba do Balada volta a agitar a galera com o Grupo Samba Vip.

Tiana Costa 

Circuito RN de Beach Soccer continua na Arena Mirassol.

Guamaré x Aliança se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 19h30, na Arena Mirassol, jogo que faz parte da segunda rodada do Circuito RN de Beach Soccer.

No próximo sábado (22), a partir das 08h, começa a terceira rodada do campeonato, com os seguintes jogos: Tubarão Pirangi x Aliança; Academia Corpo e Saude x Sibaúma; Guamaré x Tirol; Volkswagem x Boca Juniores.

As etapas serão disputadas em Natal (15,16, 21,22 e 23 de junho); Tibau do Sul (11 a 13 de julho); Macau (18 a 21); Assu (25 a 28 de julho) e Apodi (de 08 a 12 de agosto). Já a grande final será disputada pelas duas melhores equipes de cada fase classificatória, em Natal, no período de 21 a 25 de agosto. Com a realização desta competição, a FNBS busca massificar para desenvolver ainda mais a modalidade no estado do RN.

Tromba-d'água é fotografada na costa dos EUA.

Um empresário flagrou uma tromba-d'água ontem quarta-feira (19) em Grand Isle, ilha na costa do estado americano da Louisiana.

A tromba-d'água provocou apenas pequenos danos, segundo o serviço meteorológico dos EUA.

Homem quase é linchado por população após cometer atos libidinosos em via pública.

Populares enfurecidos por pouco não cometeram um linchamento na noite de ontem quarta-feira, (19/06/13),  na rua Beatriz G. Praxedes, no bairro Santa Helena em Mossoró. Segundo informações da Polícia Militar que conseguiu chegar a tempo de evitar que Izaias Antônio fosse linchado, os populares informaram que na manhã do mesmo dia, este homem teria praticado um estupro contra uma menor de 2 anos, na Estrada da Raiz, e que a mesma estaria hospitalizada, informação esta ainda não confirmada pela Polícia, e que o mesmo teria sido preso e em seguida solto por se tratar de um paciente psiquiátrico. 

Na noite em que ele quase linchamento, o mesmo, segundo os populares no local da ocorrência, estaria mostrando partes íntimas do corpo a crianças que brincavam na rua citada. Ainda de acordo com os moradores, em seguida ele teria corrido atrás de uma das crianças e o pai dela veio socorre-la e foi ai que tudo começou. Chutes, pauladas, pedradas etc... "Se a Polícia não chega você já era, seu estuprador" gritava um popular. Já outro popular que não quis se identificar, nos informou que o acusado desde manhã circulava pelo bairro mostrando os órgãos genitais. "Ele é um safado",  " se ele é doido por que não procurou um jumento" gritavam o povo. 

Os policiais acionaram o SAMU e uma equipe BRAVO-03 com os socorristas Albino e Ilsivone socorreram a pessoa de Izaias Antônio de Azevedo, idade não revelada para o HRTM com uma suposta fratura de face. IMAGENS

Rodoviários vão recolher ônibus antes do protesto em Natal, diz Sintro.

Os motoristas de ônibus do sistema de transporte urbano de Natal vão parar antes mesmo do início da mobilização popular prevista para às 15h de hoje, com concentração próximo ao shopping Via Direta, em Mirassol. A orientação do Sintro, Sindicato dos Rodoviários, é para que os motoristas recolham os veículos às garagens das empresas, ainda que os patrões determinem a manutenção da frota em circulação.
 
O diretor do Sintro, Nastagnan Batista, disse esta manhã que a orientação para recolher a frota às garagens ocorre para preservar a segurança dos motoristas e cobradores, tendo em vista que nas últimas manifestações ocorreram atos de violência e risco à integridade física dos trabalhadores.
 
“Se os empresários não autorizarem e mandarem continuar rodando, a orientação do Sindicato é deixar os ônibus onde estiver mesmo. Não vamos rodar. Isso já vai ocorrer mesmo instantes antes do início da mobilização”, afirmou.

Cidades da região do Seridó promoverão manifestos nas ruas nesta quinta-feira.

Seguindo o exemplo do que vem ocorrendo nas capitais brasileiras, pelo menos três cidades do Seridó estão programando manifestações. Hoje (20), em Caicó, acontece a primeira dessas mobilizações.
 
Um grupo de estudantes se concentrará às 17h, em frente ao Hotel Regente, e sairá pelas ruas para cobrar atenção aos problemas vividos pelo município nas áreas de educação, saúde e segurança. Ainda devem acontecer protestos em Jardim do Seridó, no dia 30 de junho, em Parelhas, provavelmente no dia 1º de julho.

Tremor de terra surpreende moradores do município de Pedra Preta, RN.

Susto na cidade de Pedra Preta, onde foi registrado nesta quarta-feira(19) dois tremores de terra. O eventos ocorreram num intervalo de menos de dois minutos. O primeiro tremor, de magnitude 2.8 ocorreu às 14h e o segundo de magnitude 3.4 às 14h01(hora local).

Esses tremores foram registrados por várias das estações operadas pela UFRN das redes INCT-ET e RSISNE.

A atividade sísmica em Pedra Preta vem ocorrendo desde dezembro de 2010 tendo sido identificadas duas áreas sísmicas, a primeira, ao norte, onde ocorreram os sismos de ontem, associada à falha sismogênica de Cabeço Preto, e a segunda, mais ao sul, próxima a Pedra Preta.

Resumindo, a atividade sísmica na região de Pedra Preta vem ocorrendo desde 2010, em duas áreas sísmicas distintas, sendo impossível prever como será sua evolução futura.

#RevoltadoBusão confirma nova manifestação nesta quinta em Natal.

Um novo protesto do movimento #RevoltadoBusão está confirmado para quinta-feira (20) em Natal. Na página do evento no Facebook, mais de 19 mil pessoas confirmaram presença na manifestação até o fim da tarde desta segunda-feira (17). O ato está marcado para acontecer às 17h da quinta nas imediações do shopping Via Direta. O protesto foi confirmado pelo estudante Tiago Aguiar, que integra o Comitê de Comunicação do movimento #RevoltadoBusão. "A expectativa é de uma manifestação com milhares de pessoas", afirma.

Nesta segunda-feira (17), a Comissão de Estrutura do movimento enviou nota convocando entidades e movimentos sociais a participar de uma reunião plenária na terça-feira (18), às 17h, no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com a nota, "o objetivo da plenária é o acúmulo de forças entre entidades e manifestantes que possuam como pauta comum o direito à cidade, e possam mobilizar a população por mudanças reais para a população".

Além da revovação dos aumentos das tarifas no transporte público, o movimento informa que está entre as pautas "a defesa da liberdade de manifestação política, que tem sido atacada pela repressão aos movimentos sociais". Tiago Aguiar reforça que outra meta da plenária é discutir questões estruturais do ato e articular a busca do diálogo com o governo para evitar repressão. "Queremos tentar o diálogo para que não haja repressão. Em São Paulo foi garantida a segurança dos manifestantes e a polícia não poderá utilizar balas de borracha no próximo protesto", explica o estudante. Segundo ele, a convocação das entidades visa "unificar toda a possibilidade de movimento popular. A ideia é fortalecer", conclui.

A pauta de reivindicações do movimento na página do protesto de quinta inclui a redução imediata das tarifas em toda grande Natal; acabar com a dupla função do motorista cobrador; bilhetagem única (ônibus e alternativos); integração entre os ônibus da grande Natal/RN; passe-Livre para Estudantes e Desempregados; criação do Fórum permanente sobre transporte público; ônibus 24h; renovação imediata de toda frota; retorno imediato de todas as linhas extintas; construção de corredores exclusivos para ônibus, bem como malha viária adequada para ciclistas (ciclovias); por um transporte 100% público.

Kits esportivos são entregues a Projetos Sociais durante Semana Nacional Sobre Drogas.

A XV Semana Nacional Sobre Drogas acontece até a próxima quarta-feira, 26, em todo o país, e tem o objetivo de mobilizar a população sobre as ações que devem ser realizadas para combater e prevenir esse grave problema da sociedade. Em Currais Novos, durante toda esta quarta-feira (19), acontece o II Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas, no Auditório da AMSO e no Centro Pastoral “Dom Heitor de Araújo Sales”. Durante a manhã foram entregues kits de bolas de futsal e futebol de campo para projetos sociais do município. A solenidade contou com a participação do prefeito em exercício, João Gustavo, do presidente do Conselho Tutelar de Currais Novos, Judson Peira, do coordenador regional no seridó do PROERD, Adaildo Santos, e de representantes de projetos sociais. O prefeito Vilton Cunha está em Brasília/DF onde cumpre agenda de compromissos administrativos. Walter Antero, coordenador do programa “Crack é Possível Vencer” lembrou que a doação dos kits esportivos atende a quase 700 crianças em toda a cidade. “As ações são inúmeras e tem como objetivo a prevenção e combate ao uso das drogas”, afirmou. “A construção de campos de várzeas em diversos bairros será uma forma de atrair crianças e adolescentes para a prática do futebol”, finalizou. “É preocupante o que o nosso município está passando nos últimos anos, e por isso é importante que o poder público apoie todas as políticas públicas de combate às drogas”, disse João Gustavo. As bolas de futsal e futebol de campo, que foram adquiridas através da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), foram confeccionadas pelos apenados da Penitenciária de Alcaçuz/RN, e foram doadas aos projetos Polícia Mirim, Associação Futuro das Crianças, Associação GRAPETH, Associação dos Moradores do Paizinho Maria, Projeto Moleque Bom de Bola, Associação de Moradores do Dr. José Bezerra de Araújo, Fundação Presbítero Joaquim da Silva e Projeto Tirando das Ruas. De acordo com Walter Antero, outros projetos sociais também serão contemplados com os kits esportivos.

Sete estudantes do RN conquistam medalhas de ouro em Olimpíada de Matemática.

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, participou no início da tarde de ontem quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, da entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2012. Ela acompanhou os sete estudantes do Rio Grande do Norte, que conquistaram medalhas de ouro na competição. O Rio Grande do Norte foi um dos que mais se destacaram entre os estados de mesmo porte.

A cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Aluizio Mercadante, e do ministro de Ciências, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, que entregaram medalhas de ouro, prata e bronze a alunos de 159 escolas do país. Mais de 19 milhões de estudantes de todo os estados se inscreveram na OBMEP 2012. Em seu discurso, Raupp enfatizou o apoio dos pais, o empenho dos professores e dos diretores das escolas, além de ressaltar o trabalho das secretarias de Educação para o envolvimento cada vez maior dos alunos.

Já o ministro Mercadante aproveitou a ocasião para anunciar um programa que vai oferecer 100 mil bolsas para alunos da rede pública, na área das ciências, biologia, química e matemática, com participação garantida para os estudantes que receberam medalhas na OBMEP. “Esses estudantes receberão uma bolsa mensal de 150 reais para trabalhar como monitor de matemática na escola.”

Governo sinaliza para avanços e servidores do ITEP suspendem greve.

Categoria volta a se reunir no início de julho para avaliar indicativo de paralisação por tempo indeterminado
Diante de algumas demonstrações do Governo do Estado no sentido de avançar com relação à conclusão do anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do ITEP, os servidores, que paralisaram as atividades por 48 horas nesta terça e quarta (18 e 19), decidiram suspender o movimento, com os serviços voltando à normalidade a partir de amanhã (20) às 8h.
 
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte (Sesed) enviou o Ofício nº 0730/2013 GS-SESED datado do dia de hoje e o diretor geral do Itep, Nazareno de Deus, informou, por telefone, que em conversa com o consultor-geral, José Marcelo, este adiantou que no próximo dia 27 estará remetendo o referido processo ao Gabinete Civil. 
 
Os servidores deliberaram, portanto, que em mais uma demonstração de parcimônia vão aguardar os avanços prometidos e voltam a se reunir no dia 01 de julho às 18h na sede do SINPOL, em Assembleia Extraordinária, para analisar o andamento do processo, data em que será avaliado indicativo de greve por tempo indeterminado.

Acidente na PB deixa sanfoneiro da Banda Magníficos em estado grave.

É grave o estado de saúde do sanfoneiro da Banda Magníficos, Salone Chaves, que perdeu o controle da motocicleta e caiu na madrugada desta quarta-feira (19), no Cariri paraibano.

De acordo com informações da Polícia Militar de Monteiro, o músico estava na cidade de Prata e se deslocava para Ouro Velho, quando perdeu o controle da direção e derrapou na pista.

Salone Chaves teve várias fraturas pelo corpo e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Monteiro por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas devido à gravidade dos feridos foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Segundo a assessoria de imprensa do Trauma-CG, o paciente foi submetido a exames de tomografia no Hospital Antônio Targino e vai ser submetido a uma nova avaliação médica no Trauma-CG. “Depois de uma avaliação médica, o músico deverá ficar em uma das alas do hospital”, disse a assessoria.

A reportagem entrou em contato com assessoria da banda, mas ninguém foi encontrado para comentar se o grupo musical vai continuar com a agenda de shows.

Inflamado pela torcida, Brasil vence o México com boa atuação de Neymar.

A garra das ruas e das arquibancadas da Arena Castelão parece ter contaminado a seleção brasileira em campo ontem quarta-feira. Mesmo em momentos de instabilidade, o Brasil impôs sua camisa e, com gols do craque Neymar e do predestinado Jô, venceu o México por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe segue com sobra na liderança do grupo A da Copa das Confederações. O time mexicano perdeu o segundo jogo e já está eliminado.

Não se pode dizer que o time verde-amarelo está preparado para uma futura Copa do Mundo, mas é um bom começo. A seleção de Luiz Felipe Scolari não sofre gols a três jogos – incluindo o amistoso contra a França – e tem, pouco a pouco, reencontrado a magia do futebol nacional.

Filho de Neymar posa com uniforme do Barcelona e óculos de nerd.

O paizão Neymar jogou muito bem na Seleção Brasileira e foi o responsável por marcar o primeiro gol do time. Mas foi com a camisa do Barcelona - o novo time do papai - que o filho do jogador, Davi, roubou a cena em foto postada no Instagram pela mãe do menino. Além da camisa do Barça, Davi sustentava óculos enormes, Estilo nerd, e chupeta.

quarta-feira, junho 19, 2013

Prefeito e governador de São Paulo anunciam redução de tarifa para R$ 3.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador do estado, Geraldo Alckmin, anunciaram hoje (19) a revogação do aumento das tarifas do transporte público. Com isso o valor passa de R$ 3,20 para R$ 3. A decisão vale para ônibus que circulam dentro do município, trens e metrô.

“Nós vamos ter de cortar investimentos porque as empresas não tem como arcar”, disse o governador, ressaltando que o governo dará prioridade máxima à questão do transporte público. O prefeito da cidade acrescentou que a população será informada sobre os impactos da redução. “Nós vamos ter de explicar esse gasto para a população da cidade”.

Apesar de a revogação já estar valendo, há a necessidade de um período de até cinco dias para que os leitores de passagem sejam ajustados.

O anúncio ocorre um dia após a sexta manifestação em São Paulo contra o aumento das tarifas. O ato reuniu milhares de pessoas e concentrou-se em frente ao prédio da prefeitura e na avenida paulista. Alguns dos presentes na manifestação tentaram invadir, sem sucesso a prefeitura, depredaram o prédio e entraram em conflito com a polícia.

“A revogação nos pegou de surpresa. Estamos tentando nos reunir agora. Não sabemos se vamos fazer um protesto ou uma festa amanhã, mas manifestação vai ter”, disse Mateus Preis, um dos membros do Movimento Passe Livre (MPL). O movimento havia programado um ato para ocorrer na Avenida Paulista, no final da tarde de amanhã.

Corpos são encontrados em estrada carroçável de Mossoró, RN.

Dois corpos foram encontrados com várias marcas de tiros no início da manhã desta quarta-feira (19) nas proximidades da Granja São Camilo, na zona rural de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

De acordo com a polícia, as vítimas ainda não foram identificadas pelos técnicos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). De acordo com a PM, as características são de execução.

Segundo o capitão Rabelo, oficial do 2º Batalhão, os corpos foram encontrados em uma estrada carroçável por volta das 6h. Populares chamaram a polícia, que se deslocou até o local. “Os corpos estavam com várias marcas de tiros e muito sangue ao redor”, afirmou o capitão. "As características são de execução", acrescentou.

A identificação das vítimas, segundo o capitão, ainda não foi possível. “Estamos esperando as informações do Itep para saber os nomes deles”, concluiu. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Ronaldo se defende de vídeo polêmico: 'Edição tendenciosa'.

Ronaldo usou seu Twitter oficial na manhã desta quarta-feira para se posicionar após a polêmica causada por um vídeo divulgado na internet, no qual aparece dizendo que "Copa do Mundo não se faz com hospitais". Em seus tweets, o Fênomeno, que integra o Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL), admitiu que não se expressou bem na ocasião, mas ponderou que a declaração foi dada há dois anos e acusou a edição de ser tendenciosa.

- Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atrás. Posso de fato não ter me expressado tão bem, e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa. Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito esta semana - escreveu.

E Ronaldo não parou por aí. Em tom de desabafo, o ex-jogador fez questão de lembrar os prós que o evento pode trazer para o país, e afirmou que a Copa do Mundo não é a maior culpada pela falta de investimentos em outros setores.

- A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança etc... Afinal, não temos Copa do Mundo desde 1950, e não foi por isso que atingimos excelência em nenhuma dessas causas. São 63 anos sem a Copa, e não se viu bilhões destinados às questões sociais. Duvido que nosso país estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14 - disparou.

Para finalizar, o artilheiro do Penta ainda declarou apoio aos manifestos que estão acontecendo no Brasil nos últimos dias.

- Não sou responsável pela administração do dinheiro público e repudio a corrupção. Tenho sentido orgulho de ver os protestos pacíficos e democráticos pelo país. Espero que se espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público - finalizou.

Itep confirma que corpo encontrado em praia do RN é de turista argentino.

O  corpo encontrado na manhã de ontem terça-feira (18) entre as praias de Barreta, em Nísia Floresta, e Malembá, em Senador Georgino Avelino, no litoral Sul potiguar, foi reconhecido como sendo o do turista argentino Pablo Leonardo Simon, de 40 anos, que desapareceu no último sábado (15) na praia das Minas, no município de Tibau do Sul.

O corpo, de acordo com os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), foi identificado na noite desta terça pela também argentina Ambar Benegas, de 18 anos, que é amiga de Pablo e estava com ele no momento em que ele foi puxado por uma onda.

A jovem, segundo os agentes, foi autorizada a fazer o reconhecimento do corpo pelo Consulado da Argentina. O corpo ainda não foi liberado porque depende de alguns documentos para ser transportado para o país vizinho, segundo informou o médico legista Manoel Marques, coordenador de Medicina Legal do Itep.

De acordo com o soldado Francisco Canindé Nascimento, da Polícia Militar de Pipa, Pablo Simon é natural da cidade de Mendoza, capital da província de mesmo nome, que fica próximo a Cordilheira dos Andes, no Oeste da Argentina. A PM informa que o turista trabalhava como psicólogo.

Quanto vale uma causa?

A charge é de Jarbas e foi publicada no Diário de Pernambuco desta quarta-feira.

Emenda de Agripino sobre material escolar vai à sanção presidencial.

Os pais de família já podem comemorar. A isenção de impostos para itens do material escolar está mais perto de ser alcançada e objetos como lápis, borracha, caderno e caneta poderão ficar até 40% mais baratos. A emenda do senador José Agripino apresentada à medida provisória (MP) 609/2013, a MP da cesta básica, foi acatada nessa terça-feira (18) pelo plenário do Senado e agora segue para sanção presidencial.

“Essa emenda ajudará 50 milhões de estudantes de escola pública do Brasil inteiro. É um benefício monumental porque barateia o material escolar para a criança carente e, além disso, é uma contribuição para o combate à evasão escolar”, disse o líder do Democratas no Senado. A emenda de Agripino isenta do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) materiais como lápis, borracha, mochila, cola, caderno, classificador, pincel e caneta esferográfica.

Empresários alemães conhecem economia do RN durante Seminário Empresarial.

Um panorama da economia do Rio Grande do Norte e os principais setores de destaque na atração de investimentos foram tema do Seminário Empresarial, realizado na Câmara de Comércio da região de IHK Rheinhessen, em Mainz, no estado alemão da Renânia-Palatinado.

Durante a palestra do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, empresários alemães conheceram detalhadamente a economia do RN e setores com possibilidade de parcerias de negócios e investimento. Após o Seminário, os empresários e os integrantes da missão tiveram um espaço reservado para networking.

Durante os primeiros dias da missão a comitiva cumpriu agenda na Assembleia Legislativa do Estado da Renânia-Palatinado, onde foi recebida pelo Presidente da instituição, Joachim Mertes, e pelo representante do Ministério da Economia da Renânia-Palatinado, Jürgen Weiler. “É um prazer receber em nosso país essa representação econômica do Rio Grande do Norte, estado com o qual já mantemos estreitos acordos de cooperação e troca de conhecimentos”, disse Mertes.

Carro da TV Record é queimado por manifestantes em São Paulo.

Durante as manifestações na cidade de São Paulo, funcionários da TV Record passaram por momentos de apuros. Um carro da emissora foi totalmente depredado e queimado em quanto colhia material para o jornalismo da emissora. O veículo que possuía todo equipamento da transmissão foi totalmente destruído e queimado pelos manifestantes. Nenhum funcionário se feriu. 

Na exibição do “Jornal da Record” durante a exibição das imagens do carro sendo queimado, Adriana Araujo ancora do telejornal fez questão de destacar que o veículo foi queimado por um pequeno número de manifestantes que não representam os líderes do movimento que demostraram apoio as transmissões da Record que segundo a jornalista mostram tudo ao vivo minuto a minuto.

Polícia Federal descobre que potiguar é autor do portal G7 - site de notícias fictícias.

A notícia está na coluna da Abelhinha, Eliana Lima e diz que a Polícia Federal chegou ao autor do blog de notícias sensacionalistas e fictícias, na linha de humor do G17, escrito por Joselito Muller, nome também fictício, que jogou na internet que a senadora Ana Rita (PT-ES) criaria uma bolsa de R$ 2 mil mensais para prostitutas. E ele é potiguar. Mas o nome, verdadeiro, a Abelhinha não conseguiu captar.

A senadora está indócil com a notícia falsa que lhe levou aos maus lençóis em todo o País. Não abrirá mão de penalidades. Sua revolta é tanta que soube das críticas feitas pelo bisbo de João Pessoa, em sua homilia, ao projeto que nunca existiu. Tocou o telefone para o sacerdote e descascou sua ira. Ameçou, inclusive, que se ele não se retratasse tomaria medidas judiciais.

Com PM ausente, sexto protesto em SP é marcado por saques e depredações.

O sexto protesto contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo, realizado na noite de ontem terça-feira (18), foi marcado por saques a lojas, destruição de agências bancárias e a depredação do edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo. Tanto os saques quanto a passividade da Polícia Militar durante ações de vândalos diferenciaram o ato dos demais, que ou ocorreram pacificamente, como nessa segunda (17), ou foram fortemente reprimidos pela PM, como na quinta-feira (13).

Demorou cerca de três horas entre o início da ação dos vândalos, perto das 18h30, e a chegada dos primeiros carros da Força Tática ao local, por volta de 21h30, quando lojas já estavam saqueadas e danificadas, e as vidraças laterais e frontais da prefeitura, destruídas.

Segundo o instituto Datafolha, cerca de 50 mil pessoas participaram da sexta manifestação. De acordo com a polícia, ao menos 56 foram presos por saques, no centro, e por atos de vandalismo na região da rua Augusta, para onde parte dos manifestantes se dispersou.

terça-feira, junho 18, 2013

Paquita da Xuxa exibe corpão em ensaio de biquíni e surpreende.


Michele Ferreira, uma das atuais paquitas da Xuxa, surpreendeu ao aparecer de biquíni e exibir o corpão pela primeira vez. A bela assistente de palco do 'TV Xuxa' compartilhou a foto de um novo ensaio que está fazendo em seu perfil na rede social Instagram. 

Nutricionista por formação, ex-bailarina do Faustão e dona de uma loja de multimarcas no Recreio, Michelle é casada com Thiago Dias e sempre se recusou a fazer ensaio sensuais. 

Que isso, baixinha?

Após protestos, Congresso troca vidraça, limpa pichações e volta à rotina.

Quem chegou ao Congresso Nacional na manhã desta terça-feira (18) conseguiu perceber poucos resquícios da manifestação que aconteceu nesta segunda e que invadiu as marquises da sede do Legislativo federal. A ocupação durou cerca de cinco horas.

O lixo deixado pelas cerca de 10 mil pessoas que participaram do protesto já havia sido limpo antes das nove horas da manhã. De acordo com um trabalhador do local, "não havia muita sujeira".

As duas vidraças quebradas na Câmara também já foram reparadas. De acordo com a assessoria da Câmara, o conserto foi feito na manhã desta terça. A lateral do Congresso, que de acordo com a casa, havia sido pichada, também já foi pintada.

Alguns trabalhadores ficaram na região da rampa do Congresso reparando algumas partes do mármore quebrado.

Do lado de dentro da Câmara e do Senado, o ritmo era de primeiro dia de trabalho na semana -- as atividades mais importantes do Congresso acontecem de terça à quinta-feira.

As maiores diferenças foram vistas em relação à segurança da casa. A rampa, que foi tomada por ativistas na segunda-feira, voltou a ter o acesso limitado. A entrada no local foi mais vigiada. Com isso, foram formadas filas para entrar no Senado e Câmara.

Suspeitos armados assaltam agência dos Correios em Serra Negra do Norte.

Dois homens armados de revólveres assaltaram uma agência dos Correios na tarde desta terça-feira (18) no município de Serra Negra do Norte, a 303 quilômetros de Natal. De acordo com o comandante do Policiamento do Interior, coronel Francisco Reinaldo Lima, os suspeitos fugiram a bordo de uma moto.

Os homens se passaram por clientes antes de anunciar o assalto. “Eles roubaram o dinheiro do caixa”, afirma. A dupla não cobriu o rosto, o que pode facilitar a identificação por parte das vítimas, segundo o coronel Reinaldo, que recebeu a informação do assalto por volta das 15h.

Os suspeitos estão sendo procurados por policiais militares lotados em Serra Negra do Norte e Jardim de Piranhas, que fica a 30 quilômetros de Caicó.

Comissão de Marco Feliciano aprova proposta da 'cura gay'.

O projeto que permite aos psicólogos promoverem tratamento para curar a homossexualidade, conhecido como “cura gay”, foi aprovado na tarde desta terça-feira (18) pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Durante o debate, houve discussão entre o presidente da comissão, deputado Marcos Feliciano (PSC-SP), e o deputado Simplício Araújo (PPS-MA), autor do requerimento que pedia a retirada de pauta da matéria e que votou contra a proposta.

O projeto  A proposta, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), suspende artigos da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia para permitir que psicólogos possam propor o tratamento da homossexualidade a pacientes.

O texto ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (inclusive quanto ao mérito), antes de seguir para o Plenário.

“É o fortalecimento da democracia”,diz Rosalba Ciarlini sobre protestos que acontecem pelo país.

“Vejo os movimentos sociais que estão acontecendo por todo o País como uma prova do fortalecimento da nossa jovem democracia. No Rio Grande do Norte não será diferente, até pelo histórico de ser um Estado que sempre lutou pelas liberdades. 

A minha orientação à Polícia é no sentido de manter a paz, de proteção às manifestações democráticas, garantindo a liberdade de manifestação do pensamento”, Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte.

Caicoense preso com maconha pela PRF é posto em liberdade.

O juiz Felipe Luiz Machado Barros, expediu alvará de soltura em favor do caicoense, Alberion de Farias Silva, que foi preso por policiais rodoviários federais no dia 14 de maio deste ano, na região de Macaíba/RN, quando trazia consigo 17 tabletes de maconha num moto CG 125, com destino a Caicó/RN.

O pedido de revogação da prisão de Alberion Silva, foi impetrado na comarca pelo advogado Francisco Das Chagas Medeiros.

A defesa argumentou que não existiam mais os motivos para a continuação da custódia cautelar antes decretada. O Ministério Público ofereceu parecer desfavorável ao pedido.

Na decisão, o juiz, destaca que “no caso, a prova da existência do crime e o indício suficiente de autoria existem, estando os fatos devidamente apontados nos nos autos do procedimento. Contudo, entendo que estejam presentes os pressupostos necessários para revogação da custódia cautelar, sendo cabível a liberdade provisória, visto que sequer o requerente tem residência em Macaíba, estava apenas de passagem quando foi preso, não havendo que se falar em garantia da ordem pública para Macaíba, sob pena de se ridicularizar a expressão contida na lei, caindo-se na desgraça da arbitrariedade“.

A liberdade de Alberion Silva, foi condicionada ao compromisso dele em comparecer para todos os atos para os quais for intimado, bem como manter a Vara Criminal da comarca atualizada quando ao seu endereço.