sábado, março 20, 2010

Mensagem.

“Sempre há o que aprender, ouvindo,
vivendo e, sobretudo trabalhando; mas só
aprende quem se dispõe a rever as suas
certezas.”

(DARCY RIBEIRO)

Espiritismo e ciência genética dão o tom à novela "Escrito nas Estrelas" da Rede Globo


O folhetim “Escrito nas Estrelas”, da Rede Globo, promete render polêmicas. Escrita por Elizabeth Jhin, a novela aborda o espiritismo e a tentativa de inseminação artificial com sêmen de um falecido.

A apresentação do elenco e do clipe da trama à imprensa aconteceu nesta sexta-feira (19), em um dos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro.

De acordo com as imagens, fica evidente que além de abordar o espiritismo, a novela vai trazer ação, com cenas de perseguições, e humor. A trama substituirá a novela “Cama de Gato”, a partir do dia 12 de abril.

No elenco estão Nathalia Dil, Jayme Matarazzo, Humberto Martins, Débora Falabella, Carol Castro, Zezé Polessa, Antonio Calloni, Alexandre Nero e Giovanna Ewbank, entre outros.

Aluna de 17 anos é amarrada e amordaçada em banheiro de escola

Uma estudante de 17 anos foi agredida em uma escola no bairro Jardim Primavera, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A menina foi encontrada no banheiro da instituição, com as mãos amarradas com tiras de roupas, e um arame farpado na boca.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Militar foi chamada por uma professora, que contou que durante o intervalo ouviu gritos no banheiro feminino. Ao chegar, a polícia encontrou a adolescente inconsciente.

A estudante foi levada ao Hospital Geral de Guarlhos, medicada, e ficou em observação. O caso foi registrado no 9º Distrito Policial de Guarulhos como lesão corporal. A polícia pediu perícia nas tiras de roupa e no arame. A menina vai passar por exames no Instituto Médico Legal.

Fonte: G1.

Papa diz sentir vergonha por casos de pedofilia e anuncia investigação


O papa Bento 16 denunciou neste sábado, em uma carta aos fiéis irlandeses, "graves erros" de julgamento cometidos pelo Episcopado da Irlanda, acusado de ter encoberto, durante décadas, casos de abusos sexuais contra crianças cometidos por padres.

Bento 16, que não se referiu às denúncias em outros países da Europa e até mesmo no Brasil, anunciou a abertura de uma investigação em várias dioceses da Irlanda, em seminários e em congregações religiosas.

A Igreja Católica da Irlanda foi criticada por ocultar, segundo relatório de uma investigação oficial publicado em novembro passado, os abusos sexuais cometidos por padres da região de Dublin envolvendo centenas de crianças durante várias décadas.

O documento, de mais de 700 páginas, fala sobre a atitude da hierarquia católica no arcebispado de Dublin entre os anos 1975 a 2004. Acusa, principalmente, quatro arcebispos por não terem denunciado à polícia que sabiam dos abusos sexuais, cometidos a partir dos anos 60.

Fonte: D/N.

Pagamento do IPVA no RN começa próxima semana

A partir da próxima semana começa o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no RN. Os proprietários de veículos com placas de final 1 e 2 têm até o dia 24 e 25, respectivamente, para pagar o imposto em cota única e ter desconto de 5%. Este ano, o tributo será cobrado com uma redução média de 13%, provocada, em parte, pela desvalorização dos automóveis frente à crise financeira internacional.

LamaCross (Moto-lama e MotoCross) em Carnaúba dos Dantas/RN


Acontecerá em C. dos Dantas-RN a primeira edição de LamaCross (Moto-lama e MotoCross) da região seridoense, com a participação de grandes nomes do esporte.

Espera se um número de aproximadamente de mais de 60 pilotos inscritos e cerca de 3.000 pessoas ao 1º LamaCross Seridoense, Moto-lama e MotoCross para vibrarem no final de semana, dias 20 e 21 de março, na cidade de Carnaúba dos Dantas-RN.

Será a maior festa dos esportes radicais do Seridó Potiguar nos últimos tempos, é o que relata o promotor de eventos Civanildo Filho (Dir. da FREE-Eventos), organizador das edições de Moto-lama na região e a primeira edição de MotoCross em C. dos Dantas.

A montagem da pista está ótima, segundo Saul Ezequiel, piloto já de renome no esporte. No domingo passado Saul, esteve em C. dos Dantas, juntamente com João Grilo (Campeão do RN 1500-09), Jesus Emanuel, Mauro Rossano, Sanderley, David, Alberto e Kleiton testando a pista e o que comentaram com a organização é que será um grande evento e a pista é um show.

O evento conta com apoio do comércio local, órgãos governamentais, amigos e outros.

Fonte: Blog Carnaúba em Foco

sexta-feira, março 19, 2010

Centenas de fiéis católicos participam da missa em homenagem a São José na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN

Centenas de fiéis católicos e vários políticos participaram na manhã desta sexta-feira(19) da tradicional missa do padroeiro São José na cidade de Carnaúba dos Dantas, região do Seridó.

A cidade de João Câmara será pólo da SAMU no Mato Grande

A cidade de João Câmara figura como uma das cidades pólo dentro do programa de cobertura total do Samu a ser implantado pela governadora Wilma de Faria.

O município receberá duas unidades, uma base de ambulância e outra com estrutura de UTI inclusive com equipe médica.

A cidade de Parazinho vai receber uma unidade base de ambulância para atender s cidades de Pedra Grande, São Bento e Caiçara do Norte.

Fonte: Blog do Assis.

Policiais Civis do RN entram em greve na próxima quinta-feira

Os policiais civis entram em greve a partir das 8h da próxima quinta-feira (25), seguindo a decisão da assembleia realizada ontem à tarde na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN). O principal ponto da pauta de reivindicações é o encaminhamento, por parte do governo do Estado, do Plano de Cargos Carreiras e Salários da categoria à Assembleia Legislativa.

De acordo com a presidente do Sinpol, Vilma Marinho, o governo havia sinalizado positivamente para o envio do projeto de lei, mas o acordo foi feito "apenas verbalmente". Ela disse que os policiais decidiram pela paralisação como uma forma de apressar o Estado a ser mais célere no envio do plano de cargos, uma vez que 2010 é um ano de eleições e nenhum projeto poderá ser encaminhado no prazo posterior a 3 de julho (90 dias antes do dia das eleições).

"É uma forma de apressar. O governo teria que elaborar o projeto de lei ainda neste mês de março, mas sabemos que não há nenhuma perspectiva para isso", falou Vilma Marinho. De acordo com ela, cerca de 1.300 policias irão aderir à paralisação. Com isso, não serão elaborados boletins de ocorrência, nem feitos os encaminhamentos de inquéritos e nem investigações, por exemplo. Funcionará apenas os registros dos flagrantes e setores administrativos.

Outros pontos de pauta considerados importantes são a retirada dos presos das delegacias e a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado no início de 2009.

Usuários de drogas são presos depois de extorquir médico

Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira, dia 19, acusados de extorquirem um médico em Bayeux.

Segundo o Serviço de Inteligência da 3ª Companhia da Polícia Militar, Edvaldo Pereira de Sousa, 36 anos, e Luis Miranda de Brito Neto, 21 anos, são viciados em droga e conheciam bem a vítima. O médico atendia os acusados em uma clínica para recuperação de drogados.

De acordo com a vítima, há cerca de duas semanas, Edvaldo e Luis pediam dinheiro ao médico através de telefonemas. Os acusados ameaçavam a família do médico que acabou cedendo à chantagem por medo de que seus familiares fossem feridos, já que ambos diziam saber onde a vítima mora.

Mesmo recebendo as quantias exigidas, Edvaldo e Luis continuarão com as ameaças, pedindo cada vez mais dinheiro. Pressionado e sem suportar mais a situação, o médico foi a polícia denunciar o caso de extorsão.

No final da manhã desta sexta-feira, os dois homens foram atraídos para o consultório da vítima, para pegar a importância de R$ 120. Os PMs já aguardavam os acusados para prendê-los. Ambos foram levados para a Delegacia de Bayeux onde foram autuados em flagrante por extorsão.

Pelé assina contrato com SBT e vai à Copa do Mundo

Pelé é o mais novo contratado do SBT. O Rei assinou com a emissora de Silvio Santos para as transmissões da Copa do Mundo deste ano e já gravou testes e reportagens no canal.

A assessoria de Pelé confirma, embora o SBT faça mistério. Ele vai acompanhar as partidas de futebol direto da África do Sul. Antes do SBT, o Rei chegou a negociar com a Band sua participação na Copa.

Comentarista de polícia simula orgasmo com morte de ladrão no SBT

O ex-deputado Afanasio Jazadji, 59, que estreou nesta semana como comentarista no "Boletim de Ocorrências", do SBT, defendeu a pena de morte e simulou um orgasmo ao comentar a morte de um ladrão. A informação é da coluna Ooops!, do UOL.

No programa desta quarta-feira, Jazadji ele comentou uma reportagem sobre um funcionário que matou o filho do patrão. "Se a população pega esse cidadão, mas tem mais é que tirar o escalpo dele!", afirmou.

No mesmo programa, Jazadji simulou estar tendo um orgasmo ao comentar a morte de um assaltante durante a fuga, cujo corpo ficara pendurado em um muro.

Segundo a legislação vigente, o apresentador por ser indiciado por apologia ao crime e incitação à violência. O SBT também pode ser penalizado com multa ou até suspensão de sinal. Procurada, a emissora não quis comentar o assunto.

quinta-feira, março 18, 2010

Guru enrolado tem maior barba do mundo


O indiano Bhai Sarwan Singh não sabia se ajoelhava ou pulava de alegria quando recebeu a notícia de que sua barba se mantém como a maior do planeta. As duas opções poderiam ser desastrosas. Bastam alguns movimentos bruscos para ele derrapar com o conjunto gigante de pelos. O guru da religião Sikh – que une a doutrina hindu com islamismo – vive na cidade de Surrey, no sul da Inglaterra, onde comanda um templo. O homem cultiva uma barba de 1,895 m, reconhecida pelo Guinness Book como a mais longa, nesta e nas próximas encarnações.

O religioso, que não revelou a idade, entrou nos registros do livro pela segunda vez. Em 2008, os juízes mediram o barbudo e constataram o tamanho descomunal do conjunto de pelos. Em dois anos, a barba cresceu alguns centímetros e Singh recebeu nova menção da galeria dos recordistas.

Em entrevista a um programa de TV em Roma, os italianos mediram com cuidado a barba sobrenatural e espantaram-se como quem vê uma assombração. Ela bate no chão quando o guru está em pé.

Singh não credita o tamanho gigante somente à falta de corte, claro. Diz que é “obra de Deus”. Mas confessa que não usa gilete nem aparelho de barbear para dar a volta ao mundo e promover a religião Sikh.

- É a parte favorita do meu corpo. Preciso prender sobre os ombros, para não dar problema ao andar, diz o, com todo respeito, enrolado guru.

Os fiéis não cortam o barato dele. Também consideram a barba como design divino.

Fonte: Portal R7.

Doadores de sangue terão 50% de desconto em eventos culturais em Natal

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na tarde desta quinta-feira (18), projeto de lei que concede desconto de 50% em eventos culturais e artísticos para doadores de sangue em Natal. O projeto do vereador Bispo Francisco de Assis foi aprovado por unanimidade com duas emendas da vereadora Júlia Arruda encartadas.

As emendas da vereadora Júlia Arruda estabelecem que o desconto será concedido, no mínimo, uma vez por semana enquanto durar a apresentação dos eventos culturais. Além disso, serão considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue e que realizem no mínimo três doações anuais.

Segundo a vereadora Júlia Arruda as emendas foram apresentadas no sentido de não prejudicar os produtores culturais e de estimular um número maior de doação de sangue. “O projeto original não estipulava uma quantidade mínima de doações, nem de dias da semana. Espero que a lei possa estimular a doação de sangue”, destacou.

Justus tem uma de suas piores audiências desde que estreou no SBT


O 1 contra 100, espécie de game show apresentado pelo cantor/ empresário/ apresentador Roberto Justus no SBT não anda nada bem das pernas. Para falar a verdade, anda bem mal.

A edição exibida nesta quarta-feira (17) marcou 4,8 pontos no Ibope, de acordo com os dados prévios divulgados pelo instituto. Foi a terceira pior audiência de Justus desde que estreou na emissora de Silvio Santos – época em que era considerado uma das principais apostas do SBT para a programação 2010. Detalhe: nas outras datas em que Justus conseguiu ir pior ainda no Ibope, havia certas “justificativas”: em 16 e 30 de dezembro, quando os índices foram de 4,7 e 4,5, respectivamente, havia a desculpa do número de televisores ligados estar baixo por causa das férias e da proximidade do ano-novo.

Nos corredores do SBT há muita gente que vive fazendo contas, tentando calcular quanto Justus ganharia por ponto de audiência. Especula-se que ele ganhe por volta de R$ 1 milhão mensais. Seria muito cifrão para pouco resultado.

Nesta quarta, das 23h à 0h20, horário em que 1 contra 100 foi exibido, o ranking das emissoras, de acordo com o Ibope, foi o seguinte:

Globo: 22,6

Record: 11,3

SBT: 4,8

Band: 3,8

Rede TV!: 3,2

Anatel determina desbloqueio de celular a qualquer tempo e sem multa

O conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu nesta quinta-feira, por unanimidade, que o desbloqueio de celular é direito de todo cliente e poderá ser feito a qualquer momento, sem cobrança de multa. A medida permite que um aparelho seja usado com chips de várias operadoras.

Segundo a decisão da Anatel, os clientes de celulares pós-pagos comprados de forma subsidiada também terão direito ao desbloqueio. Contudo, deverão continuar com a empresa por 12 meses. A decisão passará a valer a partir da sua publicação no Diário Oficial da União, que está prevista para a próxima semana.

A decisão de hoje partiu de interpretação da agência sobre o regulamento da telefonia móvel. Até então, havia o embate de ideias entre dois segmentos. Uma vertente interpretava que o bloqueio não é compatível com os princípios de liberdade de escolha e da livre concorrência. Outro segmento defendia que o desbloqueio, quando feito em prazo inferior a doze meses, deveria ser acompanhado de cobrança de multa rescisória.

Sesap promove campanha contra DST/Aids

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual DST/Aids, promoverá, neste sábado (20), mais uma campanha “Fique Sabendo”. O evento terá início às 8h, na Central do Trabalhador, na Avenida Paraíba, no bairro Cidade da Esperança. Serão realizados testes rápidos para diagnóstico do vírus HIV, com resultado em 30 minutos, coleta de lâmina ginecológica, além de haver distribuição de preservativos e material educativo sobre prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e HIV.

A ação ocorrerá durante o programa “Governo nos Bairros”, executado pelo Governo do Estado, em parceria com a Fundação Bradesco e SESI, entre outros. De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids, Sônia Cristina Lins, “a campanha Fique Sabendo vem se fortalecendo junto à população, que tem demonstrado uma aceitação cada vez maior quanto à realização do teste para detecção do vírus HIV, com vistas ao diagnóstico precoce”.

Fonte: D/N

Problemas com atriz faz produção global matar personagem

Quem assistiu ontem a morte da personagem Débora na novela Cama de Gato, não sabe que a saída antecipada da atriz da novela foi uma determinação da produção global. Conforme notícia veiculada hoje no Portal Terra, a atriz Guta Gonçalves, que interpretava Débora, teria começado a dar dores de cabeça à produção da novela.

Conforme a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a atriz se atrasava para as gravações, determinava quando podia gravar e esta com o ego nas alturas achando que era protagonista. Para acabar com o problema, a Globo decidiu matar a personagem. A jovem então teria dito que a audiência de Cama de Gato vai cai por conta de sua ausência.

Prefeitura da cidade de Carnaúba dos Dantas homenageia Dom Adelino Dantas


A prefeitura da cidade de Carnaúba dos Dantas através do Prefeito Alexandre Dantas prestou, em nome da comunidade Carnaubense, homenagem pelo Centenário de Nascimento de Dom José Adelino Dantas. Logo após a celebração da Missa, ocorrida na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Monte do Galo, o prefeito Alexandre Dantas, ao lado do Bispo de Caicó Dom Frei Manoel DELSON Pedreira da Cruz, fez o descerramento da placa que tem os seguintes dizeres: “HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE DOM JOSÉ ADELINO DANTAS (1910-2010). O POVO DE CARNAÚBA DOS DANTAS CONGRATULA-SE COM A PASSAGEM DO ANO–CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO BISPO DOM JOSÉ ADELINO DANTAS (1910-1983), HOMEM DE DEUS, DAS ARTES E DAS CIÊNCIAS, QUE EM VIDA, AMOU A SUA TERRA, CONTOU SUA HISTÓRIA E IMORTALIZOU A SUA CULTURA. ALEXANDRE DANTAS DE MEDEIROS – Prefeito Municipal, SERGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA – Vice-Prefeito, DOM MANOEL DELSON P. DA CRUZ – Bispo Diocesano, PE. JOÃO PAULO P. DE ARAÚJO – Pároco”. Logo após, foi servido um almoço oferecido pela prefeitura municipal.

Fonte:
Aristóteles Estevam de Medeiros Filho
Assessor da Prefeitura Municipal

"Viver a Vida" tem um dos piores desempenhos registrados para o horário


"Viver a Vida" segue com um dos piores desempenhos já alcançados por uma novela na faixa das nove na história da Globo.

Mesmo assim, após 148 capítulos exibidos, o último relatório do PNT, Painel Nacional de Televisão, entregue no dia 5 de março, mostra que o share -participação no número de aparelhos ligados- ainda é considerado alto em algumas capitais. Veja a lista:

Salvador – 46 de média, com 73% de share
Florianópolis – 42 e 69%
Recife – 41 e 68%
Porto Alegre - 39 e 64%
Curitiba – 39 e 61%
Distrito Federal – 39 e 60%

São Paulo, considerada referência para o mercado publicitário, sequer aparece entre as seis principais praças monitoradas pelo Ibope.

Na capital paulista, “Viver a Vida” marcou até agora 35 pontos, com 56% de share.

Por fim, a média nacional da novela escrita por Manoel Carlos é de 38 pontos e 60% de participação.

Um número bem expressivo para qualquer emissora, em qualquer lugar do mundo. Pra Globo, já não sei.

Fonte: Bol.

Estão abertas as inscrições na UFRN para programa de intercâmbio na Europa

Desde terça-feira (16), o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras, lançado pelo Santander Universidades, está com inscrições abertas para estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte interessados em concorrer a bolsas de estudos para intercâmbio cultural entre universidades brasileiras e portuguesas. A quarta edição do programa para 2010.2 conta com oito vagas para a UFRN e o valor total da bolsa será de 3.300 euros.

As inscrições estão sendo realizadas nos seguintes locais: Protocolo do DAE, na UFRN, nos horários das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30, para alunos vinculados a cursos sediados em Natal e Macaíba; na Secretaria do Centro de Ensino Superior do Seridó, no horário das 8 às 11h e das 19 às 21h, para alunos vinculados a cursos sediados em Caicó; na Secretaria do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, no horário das 14 às 17h e das 19 às 21h, para alunos vinculados a cursos sediados em Currais Novos e na secretaria da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi - FACISA, no horário das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h, para alunos vinculados a cursos sediados na FACISA

Lituano ataca policial usando pênis como arma


Marium Varinauskas foto, lituano, de 28 anos, foi preso por agredir uma policial usando o seu pênis como arma.

A polícia baixou em sua casa, em Aberdeen, na Escócia, depois que sua namorada telefonou para emergência dizendo que ele estava bêbado e descontrolado.

Ao entrar na casa, uma oficial da patrulha britânica foi facilmente dominada pelo lituano, que a jogou no sofá. Neste momento, ele estava usando apenas uma cueca, mas, ao notar que a mulher havia sido subjugada, ele botou o pênis para fora e passou bater com ele na cabeça dela.

Um representante da polícia de Aberdeen descreveu a tática usada pelo agressor.

- Ele ficou de pé no sofá em cima da policial, exibindo seu pênis e o pressionando contra o rosto dela, forçando-a tomar medidas evasivas para não ser atingida.

Depois que a bebedeira passou, Varinauskas disse que não lembrava de absolutamente nada do que havia feito e, ainda assim, assumiu sua culpa. Ele foi solto e vai ter que pagar uma multa de R$ 2.500.

A policial que levou as cacetadas não sofreu ferimentos em lugar algum – exceto em seu orgulho.

Fonte: Portaç R7

Empregos: RN mantém ritmo de recuperação

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostra que houve o corte de 780 vagas no Rio Grande do Norte em fevereiro. Por outro lado, de acordo com os dados, divulgados ontem, o mau resultado foi devido às demissões nas áreas da agropecuária. Construção civil, comércio e, especialmente, serviços, tiveram bons resultados: além de terem gerado vagas, tiveram desempenho melhor do que no ano passado e 2008. E, no saldo final, desde 2001 que um primeiro bimestre no estado não tinha tão poucos postos de trabalho fechados.

As tabelas mostram que, em fevereiro, foram abertas 1.840 vagas na indústria, 2.388 na construção civil, 3.282 no comércio e 4.160 nos serviços. Áreas de alta rotatividade, esses setores também registraram muitas demissões. Mesmo assim, unidos aos resultados de janeiro, os do mês passado mostram que, à exceção da indústria, essas atividades criaram vagas. A construção civil abriu 972 postos de janeiro a fevereiro. O comércio, 342. Os serviços, que foram o destaque, 1.032. Com esse movimento, o saldo (empregados menos desempregados) do ano ficou em 603 postos cortados. Apesar de mais demissões do que contratações, esse número é o melhor para o primeiro bimestre desde 2001, quando houve 550 cortes.

O saldo de fevereiro acompanha a tendência de recuperação observada em janeiro, quando o RN criou 177 novos postos de trabalho, resultado positivo diante do resultado de janeiro de 2009, quando houve corte de 2.977 vagas, e o melhor desempenho desde janeiro de 2003.

Fonte: D/N.

Em noite de festa, Miss Serrinha dos Pintos leva Miss RN


Numa noite com direito a Vila Hall lotado, a miss Joyce Christiny de Oliveira, de Serrinha dos Pintos, foi eleita a mulher mais bonita do Rio Grande do Norte e irá representar o estado no Miss Brasil, no dia 8 de maio, em São Paulo. A Miss Macaíba Deyse Benício ficou em segundo lugar, seguida de Rayssa Campelo, Miss Macau.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 8 milhões no sábado

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (17), pelo concurso número 1.162 da Mega-Sena. Confira os números sorteados: 18 – 22 – 25 – 30 – 31 – 41

Segundo a Caixa, 43 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 32.527,61. Outras 3.308 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 604,02.

Segundo a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é R$ 8 milhões.

Com gol de Ronaldo, Timão segue líder e invicto na Libertadores


Na última partida do primeiro turno da fase de grupos da Copa Santander Libertadores, o Corinthians foi a Assunção enfrentar o Cerro Porteño em busca de um bom resultado fora de casa. Mesmo diante da catimba paraguaia e a pressão da torcida adversária, o Timão foi superior durante os 90 minutos e conseguiu a vitória com gol de Ronaldo. Com o resultado, o Corinthians soma sete pontos em tr6es jogos e permanece na liderança isolada do grupo 1.

quarta-feira, março 17, 2010

Cavaleiros do Forró vai está em Carnaúba dos Dantas no dia 19/03


O ano de 2010 começou bastante animado na cidade de Carnaúba dos Dantas, dentro das festividades da Festa de São José. No último final de semana, (14) aconteceu a Feirinha Cultural animada pela Banda Fera Samba e Trio Paradise, que contou com uma grande multidão.

Esta semana, a nossa cidade espera receber um dos maiores públicos de todos os tempos para prestigiar Capilé e Banda Ariaxé (quinta) e Batuka Moleke e Cavaleiros do Forró, (sexta).

A Banda Cavaleiros do Forró é considerada como um dos maiores grupos de forró do país e vem à Carnaúba dos Dantas pela primeira. Todo o evento social tem a iniciativa da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, administração "O Governo é do Povo".

Fonte: Totinha.

Mega-Sena pode pagar R$ 5 milhões nesta quarta-feira

O prêmio da Mega-Sena a quem acertar as seis dezenas do concurso 1.162 pode chegar a R$ 5 milhões. O sorteio será realizado a partir das 20h na cidade paranaense de Francisco Beltrão.

As apostas podem ser feitas até as 19h desta quarta em qualquer casa lotérica credenciada. O valor da aposta mínima (seis dezenas) é de R$ 2,00.

Com o valor do prêmio, o ganhador terá dinheiro suficiente para comprar 238 automóveis populares ou um edifício inteiro de 11 pavimentos, com três apartamentos por andar, no valor de R$ 150 mil cada. Aplicada na poupança, a bolada pode render R$ 25 mil por mês.

Na segunda-feira, a Quina pagou o terceiro maior prêmio da história na modalidade, de R$ 5.181.326,30. O sorteio premiou apenas um apostador, da cidade de Cardeal da Silva (BA).

Lula inaugura rua Brasil em território palestino


O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurou hoje, em Ramala, na Cisjordânia, a rua Brasil, assim batizada para expressar os laços de amizade entre os povos brasileiro e palestino.

Na cidade, sede do governo da Autoridade Nacional Palestina (ANP), o chefe de Estado visitou o mausoléu do histórico líder Yasser Arafat (1929 - 2004), a quem homenageou com uma coroa de flores. Só depois Lula participou da inauguração da rua.

A via, que dá de frente para o túmulo de Arafat, fica no centro de Ramala, em um bairro tranquilo e arborizado, que abriga tanto residências como representações diplomáticas.

Durante o ato de inauguração, Lula reiterou o apoio do país ao processo de paz no Oriente Médio e declarou:

- Estou muito contente por inaugurar esta via, que expressa o amor do povo palestino pelo povo brasileiro e também pela seleção brasileira de futebol.

Por sua vez, o prefeito de Ramala, Janit Nijail, presente na inauguração, disse que a avenida foi batizada com o nome do Brasil "para expressar e consolidar a relação entre os brasileiros e o povo palestino, que busca sua liberdade e sua independência".

Ainda hoje, Lula deve visitar uma escola local construída com a ajuda do Brasil. O chefe de Estado também vai se reunir de novo com o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, com quem se encontrou nesta terça-feira (17) na cidade de Belém.

Os dois presidentes assinarão vários acordos de cooperação em matéria de cultura, saúde e outras áreas. Após esse compromisso, Lula encerrará primeira visita de um chefe de Estado brasileiro aos territórios palestinos e seguirá para a Jordânia, sua próxima escala no Oriente Médio.

Pesquisa mostra Serra em queda, mas à frente de Dilma

O governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, aparece em queda, mas ainda à frente da sua principal concorrente a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT. É o que mostra a pesquisa da CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (17). Serra aparece com 35% e Dilma com 30%, uma diferença de cinco pontos. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Em relação ao levantamento anterior, divulgado em dezembro, o tucano caiu 3 pontos enquanto a petista saltou 13. Serra tinha 38% das intenções de voto e Dilma, 17%. Antes de começar a cair, Serra havia crescido no último trimestre de 2009. Sobre setembro do mesmo ano, saltou três pontos enquanto o crescimento de Dilma ficou em dois no mesmo período.

A pesquisa do Datafolha mostrou cenário semelhante, e uma diferença de quatro pontos porcentuais entre os dois. Em fevereiro - uma semana após ter sido lançada com alarde pelo PT- Dilma chegou a 28% por cento das intenções de voto. Em dois meses, subiu cinco pontos enquanto Serra, no mesmo período, caiu na mesma proporção.

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) aparece com 11% nesta sondagem contra os 13% no mês de dezembro. Já a senadora Marina Silva (PV-AC) tem 6%.

O levantamento ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 5429/2010.

Prefeitura do interior está com inscrições abertas para 167 vagas; até R$ 2 mil

Estão abertas as inscrições para o concurso da prefeitura de Lajes, que tem como objetivo preencher 167 vagas. As ofertas são para todos os níveis de escolaridade, com salários que variam de R$ 510 a R$ 2.000.

As oportunidades estão distribuídas entre os cargos de auxiliar de serviços gerais, merendeira, gari, porteiro, vigia, encanador, motorista, agente comunitário de saúde, agente administrativo, monitor de informática, técnico em enfermagem, professor, contador, médico etc. (Confira a distribuição exata das ofertas no edital e também na retificação). Do total de chances, 5% são reservadas aos portadores de necessidades especiais.

Para efetuar a inscrição, basta acessar o site www.solucoesconcursos.com.br, até o dia 24 de março, e preencher o cadastro. Quem não tiver acesso à internet pode se inscrever através dos computadores disponibilizados gratuitamente na Biblioteca Pública Municipal, que fica na Rua João Militão Martins, s/n, Centro, em Lajes. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 14h.

As taxas de participação são de R$ 30 (nível fundamental completo e incompleto), R$ 40 (nível médio) e R$ 60 (nível superior).

Chinês queixudo não tem pra quem se queixar


Chang Du é chinês, mora perto da cidade de Luoyang, na província de Henan e sofre de uma doença raríssima. O seu queixo inchou de tal maneira quer ele mal pode fechar sua boca. Comer o beber é uma tortura para ele.

O pior de tudo é que ele vem de uma família de agricultores e é muito pobre. Por isso, as chances de que ele consiga tratamento apropriado são mínimas.

Tudo começou com um pequeno calombo e Chang Du procurou um médico que faz tratamento com ervas para ver se ele dava um jeito na coisa.

- Meu queixo começou a inchar poucos dias depois que eu tomei o medicamento e eu fiquei desesperado.

Chang Du, que tem 47 anos, passou a esfregar o queixo, mas ele só fez crescer.

Os médicos da província de Luoyang dizem que, para curar o problema, Du precisaria de um transplante completo de seu maxilar inferior e o custo deste procedimento é de aproximadamente R$ 13 mil.

Fonte: Portal R7.

Contra o Cerro, Corinthians tenta abrir vantagem na liderança de grupo da Libertadores

O Corinthians tem a chance de deixar a sua classificação à próxima fase da Copa Libertadores da América bem encaminhada nesta quarta-feira (17). Se vencer o Cerro Porteño, a partir de 21h50 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, a equipe comandada por Mano Menezes poderá abrir vantagem na liderança do Grupo 1.

Essa possibilidade está mexendo com a cabeça do time, e o técnico Mano Menezes não quer desperdiçar a chance de ter mais tranquilidade no torneio.

- Fazer quatro pontos fora de casa é um luxo em se tratando de Libertadores. Será um resultado importante, pois jogaremos pela vaga em casa depois. Mas não temos ilusão de facilidade.

Pela tabela, o Corinthians é favorito a vencer o jogo. Embora esteja bem no Campeonato Paraguaio, o Cerro Porteño ocupa a última posição do Grupo 1 da Libertadores, com apenas um ponto.

A Voz de Deus


A Voz de Deus é mais perceptível durante as adversidades da vida. Foi assim com o apóstolo João, na Ilha de Patmos. Exilado e sujeito a trabalhos forçados, ele reunia todas as condições para lamentar aquela situação. Tinha até o direito de reclamar com Deus e pedir a morte. Mas foi justamente nessas condições adversas que ouviu a Voz de Deus e recebeu a visão apocalíptica.

Toda a sua narrativa está sujeita ao que ele viu e ouviu sob o fogo ardente vivido naquele lugar.

Vivenciou o horror na ilha de escravos. Viu o horror reservado àqueles cujos nomes estão registrados no Livro da Morte. Mas teve sua alma aliviada quando vislumbrou o novo Céu, a nova Terra e o Livro da Vida, onde encontra seu nome registrado. Toda sua visão aconteceu porque o Espírito Santo fez de seu corpo Sua morada.

Vale a pena suportar todas as adversidades da fé. Afinal de contas, são elas que dão aos servos de Deus a condição de vencedores. Vencer, não para conquistar a glória deste mundo, mas, para ter a glória eterna de sentar-se no trono ao lado da Majestade da Glória. (Apocalipse 3.21)

Emprego: 128 vagas oferecidas nesta quarta-feira em Natal

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, da prefeitura do Natal está oferecendo 128 oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, em 27 opções diferentes, nesta quarta-feira (17). Alguns cargos exigem nível de escolaridade e experiência na área de trabalho.

Os candidatos interessados às vagas devem se cadastrar em uma das unidades do Centro Cidadão, no Alecrim ou na Cidade Alta. Para o cadastro são necessários documentos de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS.

Endereços para cadastramento:

Cidade Alta: Praça Padre João Maria, ao lado do Banco do Nordeste.
Alecrim: Rua Fonseca e Silva, em frente ao Instituto dos Cegos.

Confira os cargos ofertados pelo Portal de Vagas:

AÇOUGUEIRO
AJUDANTE DE PADEIRO
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
ATENDENTE DE BALCÃO
AUXILIAR ADMINISTRATIVO PESSOAL
AUXILIAR DE COZINHA
AUXILIAR DE MECANICO DE AUTOS
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
BALANCEIRO
BORRACHEIRO
CORTADOR DE CARNE DE AÇOUGUE
COSTUREIRA DE MAQUINAS INDUSTRIAIS
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
COZINHEIRO GERAL
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEICULOS AUTOMOTORES
EMPREGADO DOMESTICO NOS SERVIÇOS GERAIS
MANICURE
MECANICO DE REFRIGERAÇÃO
OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO E RECEPTIVO
PASTELEIRO
PEDREIRO
PEDREIRO DE ALVENARIA
RECEPCIONISTA DE HOTEL
SUPERVISOR ADMINISTRATIVO
SUPERVISOR DA MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE VEICULOS LEVES
TECNICO ELETRONICO EM GERAL
VENDEDOR INTERNO.

Miss RN será escolhida hoje

A Miss Brasil Larissa Costa encerra hoje seu reinado potiguar, ela entregará o cedro e a coroa de Miss RN logo mais às 20h, quando será eleita uma nova ocupante do cargo. O concurso Miss Rio Grande do Norte 2010 Universo ocorrerá a partir das 20h, no Vila Hall, no Hotel Vila do Mar.

Das 27 candidatas, 14 semifinalistas foram escolhidas durante um evento realizado durante o dia de ontem. A décima quinta semifinalista será escolhida pelos internautas até o meio-dia de hoje. A vencedora do concurso irá representar o estado no Miss Brasil 2010, que será realizado em 8 de maio, na capital paulista.

Fonte: D/N.

Desesperada, mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack em casa

Desesperada ao ver o filho de 13 anos viciado em crack em Piracicaba, no interior de São Paulo, uma mãe decidiu acorrentar o garoto em casa para impedir que ele fuja para consumir a droga. “Ele já tentou fugir pelo teto e fica muito nervoso quando acorda", diz a mãe do garoto.

Ela justifica a posição de acorrentar o adolescente como a única forma de tentar tirar o menino do vício. “Eu não aguento mais esta situação. Eu quero que alguém me ajude”, afirma. O garoto ainda pratica furtos para sustentar o vício do crack.

A mãe do adolescente diz que nunca conseguiu um tratamento na rede pública de saúde do município. A Secretaria de Saúde, por meio da assessoria, diz que nunca foi negado atendimento ao adolescente. Existe um registro de procura de atendimento de um ano atrás, mas o tratamento não foi dada sequência porque o garoto fugia de casa e faltava às consultas.

Segundo a assessoria, a mãe dele pode procurar assistência no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Droga no bairro Campestre ou no Ambulatório de Saúde Mental da Vila Cristina.

O Conselho Tutelar levou o adolescente para uma avaliação clínica no pronto-socorro ONTEM terça-feira (16). A mãe foi levada para a delegacia para depoimento.

Fonte: Portal R7.

Seringa que matou Michael Jackson pode ser vendida em leilão

A seringa supostamente utilizada para administrar a dose de analgésicos que matou Michael Jackson estaria à venda - e seu valor pode superar US$ 5 milhões.
De acordo com o tabloide britânico “Daily Mirror", o objeto foi conseguido secretamente e estaria sendo oferecido a casas de leilão em Las Vegas. Ainda segundo o jornal, a família do cantor, que teve uma overdose fatal em 25 de junho de 2009, estaria tentando "desesperadamente" impedir a venda, que, especula-se, acontecerá no primeiro aniversário de sua morte. "Eles estão furiosos que alguém ainda esteja tentando lucrar com isso", contou uma fonte ao "Mirror".

A mesma fonte informou que a pessoa de posse da seringa garante sua legitimidade e afirma que ela não é considerada prova nas investigações sobre a morte do cantor. Ele pretende vendê-la num grande cassino de Las Vegas em junho e espera alcançar US$ 5 milhões pela peça bizarra.

terça-feira, março 16, 2010

Mulher de 92 anos é acusada de matar o marido de 98

Clara Tang, de 92 anos, pode ser levada a julgamento sob acusação de ter matado o marido, identificado como C.Y., de 98, em Sydney (Austrália), informou nesta terça-feira a imprensa australiana. O marido foi encontrado morto em casa com ferimentos na cabeça. Clara foi presa na cena do crime, na última sexta-feira.

O casal, originário de Xangai (China), tinha restaurantes em Cingapura e estava junto havia 70 anos.

"Ela é uma dama. Ela não seria capaz, se eu desse a ela uma galinha, de me ajudar a matá-la", afirmou George Tsoi, amigo da família, ao "Daily Telegraph".

De acordo com o jornal, a acusada deverá passar por avaliação médica, já que se suspeita que a idosa sofra de demência.

Chiclete com Banana e Parangolé vão agitar a Vila Folia em abril

A temporada 2010 da Vila Folia continua com mais um grande show. Dia 24 de abril será a vez da banda Chiclete com Banana retornar a Natal com mais um grande show. A festa terá ainda todo o swingue de Leo Santana e a banda Parangolé.

Com uma discografia de 25 discos, prêmios no Brasil e exterior e média de 130 shows por ano, o Chiclete é sucesso absoluto e suas músicas se transformaram em hits nas rádios de todo Brasil. Tendo a alegria como bagagem, a banda atravessa fronteiras e já partiu para outros países mostrando o swing e a fusão dos ritmos baianos.

Além deles, o Parangolé também foi à Europa mostrar o que a música baiana tem! Passado o sucesso do Carnaval de Salvador, o grupo que vem se consagrando como uma das melhores do pagode baiano conquista cada vez mais o público e a atenção da mídia com o hit "Rebolation". Este mês, o Parangolé esteve na Itália, onde realizou três shows.

Serviço:
Show Chiclete com Banana e Parangolé
Data: 24 de abril
Local: Vila Folia
Informações: 84 3642-3353

Blog do Totinha nº 1 na cidade de Carnaúba dos Dantas


Tota de Salete como é mais conhecido na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN tem o ensino médio completo começou a trabalhar entregando pão e bolachas montado em uma bicicleta no comercio da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, logo depois foi trabalhar na emergência, foi militar do exercito, comerciante, professor e taxista. Atualmente Totinha está trabalhando de frentista.

Tota de Salete quem é um cara super educando, inteligente e humilde vem se destacando na mídia local e regional com o seu Blog que tem como titulo Blog do Totinha, link ao lado.

De acordo com o site ALEXA.COM atualmente o Blog do Totinha é o mais acessando da cidade de Carnaúba dos Dantas é o 3º mais acessado da Região do Seridó, ficando a frente de conceituados e renomados reportes como F. Gomes e Marcos Dantas.

Do Blog Valdemar Tiba fica o parabéns e o desejo de muito e muito mais sucesso, pois você está no caminho certo HUMILDADE SEMPRE.

Sonhos de consumo estão mais baratos, diz FGV

Os sonhos de consumo estão mais acessíveis ao brasileiro, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O estudo, realizado pelo economista André Braz, mostra que celulares, DVDs, televisores e video-games registraram queda significativa de preços nos últimos quatro anos.

Desde 2006, os telefones móveis estão custando 53,13% mais barato, os DVDs, 45,64%, os Televisores, 39,36% e os video-games , 26,23%. Em compensação, os itens que mais subiram de preço neste período foram os de custo menor, que exigem pouco planejamento do consumidor para a compra. Este é o caso dos liquidificadores, cujos preços aumentaram 23,66%, ferros de Passar, 16,88%, ventiladores, 14,99% e aspiradores de pó, 5,30%.

Fonte: G1.

Emprego: 128 vagas oferecidas nesta terça-feira em Natal

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, da prefeitura do Natal está oferecendo 128 oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, em 30 opções diferentes, nesta terça-feira (16). Alguns cargos exigem nível de escolaridade e experiência na área de trabalho.

Os candidatos interessados às vagas devem se cadastrar em uma das unidades do Centro Cidadão, no Alecrim ou na Cidade Alta. Para o cadastro são necessários documentos de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS.

Endereços para cadastramento:

Cidade Alta: Praça Padre João Maria, ao lado do Banco do Nordeste.
Alecrim: Rua Fonseca e Silva, em frente ao Instituto dos Cegos.

Confira os cargos ofertados pelo Portal de Vagas:

AÇOUGUEIRO
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
ATENDENTE DE BALCÃO
AUXILIAR ADMINISTRATIVO PESSOAL
AUXILIAR DE MECANICO DE AUTOS
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
BALANCEIRO
BARMAN
BORRACHEIRO
CABELEREIRO
CAMAREIRA DE HOTEL
COSTUREIRA DE MAQUINAS INDUSTRIAIS
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
COZINHEIRO GERAL
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEICULOS AUTOMOTORES
EMPREGADO DOMESTICO NOS SERVIÇOS GERAIS
MANICURE
MECANICO DE MOTOS E GASOLINA
MECANICO DE REFRIGERAÇÃO
OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO E RECEPTIVO
PEDREIRO
PEDREIRO DE ALVENARIA
PINTOR DE PAREDES
RECEPCIONISTA DE HOTEL
SUPERVISOR ADMINISTRATIVO
SUPERVISOR DA MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE VEICULOS LEVES
TECNICO ELETRONICO EM GERAL
VENDEDOR DE SERVIÇOS
VENDEDOR INTERNO

Alunos do RN são premiados na Olimpíada do Conhecimento 2010

Duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. O saldo foi conquistado pela delegação potiguar que disputou, no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 14 deste mês, a Olimpíada do Conhecimento 2010. O anúncio dos vencedores em Natal foi feito ontem, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e fez chorar o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (Senai-RN), Rodrigo Mello, que, emocionado, citou as dificuldades enfrentadas pelas equipes do estado e constatou que "ninguém barra o talento do povo potiguar".

Dos 14 competidores do RN, todos alunos de cursos do sistema Senai, foram premiados com medalha Lucas Landriny (ouro na ocupação Soldagem), Luiz Arquilino (ouro na Caldeiraria), Antonio Diego (prata em Tornearia) e Francisca Amanda (bronze em Segurança do Trabalho). "Foi muito gratificante a conquista da medalha de ouro, principalmente quando você olha para trás e vê que os quase dois anos de treinamentos intensivos, incluindo finais de semana e feriados, não foram em vão", relata Luiz.

Segundo ele, não foi fácil derrotar estados considerados fortes como SP, RJ, MG e RS, que oferecem estrutura maior e nível elevado de candidatos. "O saldo da participação potiguar na Olimpíada do Conhecimento 2010 é excelente. E é fruto do esforço conjunto e árduo de algum tempo. Apesar da nossa estrutura relativamente mais simples, garantimos nosso destaque", avalia o diretor regional.

Fonte: DN.

Justiça proíbe quadro de programa humorístico da TV BAND

A Band recebeu no sábado uma notificação judicial impedindo a a exibição do quadro "Proteste Já" de Danilo Gentili, ontem, na reestreia do "CQC". Na decisão, a juiza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, acatou ação da prefeitura da cidade contra a emissora. A Justiça decidiu que a atração não poderá ir ao ar antes de dar direito de resposta para a prefeitura.

O quadro mostraria uma TV doada a uma escola de Barueri, na Grande SP, que foi parar na casa de uma diretora. A Band vai recorrer. "Isso é censura prévia", disse Marcelo Tas, que afirma ter dado direito de resposta. "O acusado fala na reportagem". Ontem, o programa realizaria um protesto.

Fonte: TV Band.

Alimentos antibarriga

Chá Verde

Considerado uma das bebidas que mais trás benefícios ao corpo humano, o chá verde é rico de catequinas - um ótimo antioxidante, que ajuda no aceleramento do metabolismo, queima gorduras, desintoxica o organismo e desincha.

Ovos

Muitas coisas negativas já foram ditas a respeito do ovo, mas sua proteína é uma aliada do emagrecimento.

Laranja

De acordo com pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, EUA a ingestão de meia toranja antes de cada refeição pode lhe ajudar a perder peso - até um quilo por semana.

Quinua

Além de ajudar a emagrecer, a quinua regula o funcionamento do intestino, aumenta a imunidade, e ameniza os sintomas da TPM e menopausa.

Abacate

Muito confundido com o abacate, o avocado é um alimento funcional muito nutritivo e com componentes que contribuem para ter pele saudável, saúde nos olhos, previne infecções e até auxilia até em problemas de impotência sexual. Essa fruta possui gordura insaturada (vegetal) e componentes biologicamente ativos como fitoestérois - substância capaz de inibir a absorção e síntese do colesterol; e por conter fibras, além de prevenir doenças como o câncer de cólon e auxiliar o funcionamento do intestino, dá sensação de saciedade, o que leva a pessoa a comer menos.

Lula visita Museu do Holocausto em Israel


O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou nesta terça-feira (16) o Museu da História do Holocausto Yad Vashem, em Israel, e prestou homenagem às vítimas do genocídio que vitimou ao menos 6 milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Lula, o primeiro chefe de Estado brasileiro a visitar oficialmente Israel, depositou uma coroa de flores na chamada Sala de Recordação. O presidente utilizou na cabeça o quipá, tradicional vestimenta judaica.

Ainda hoje, após compromissos oficiais em Jerusalém, Lula viaja à cidade de Belém, onde encontrará o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, que oferecerá um jantar em homenagem ao brasileiro.

segunda-feira, março 15, 2010

Wilma de Faria deixa o governo no dia 31 de março

A renúncia de Wilma de Faria (PSB) ao governo do estado será publicada no Diário Oficial do Estado do dia 31 de março. Segundo o secretário estadual de Comunicação, Rubens Lemos Filho, essa decisão foi tomada pela governadora, levando em consideração que do dia primeiro de abril (Quinta-feira Santa) até o dia 3 (Sábado de Aleluia) - prazo final para a desincompatibilização - não haverá compromissos administrativos em decorrência dos pontos facultativos.

Com a renúncia de Wilma, a Assembleia Legislativa deverá conduzir a transmissão do cargo e dar posse ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). A sessão especial é organizada pelo cerimonial do Legislativo e deve ocorrer no dia 31. Junto com a governadora, estão confirmadas, até o momento, as exonerações do secretário Rubens Lemos Filho, do controlador Geral do Estado, Jorge Galvão, e do secretário-chefe do Gabinete Civil, Vagner Araújo. Este último pode ser candidato a deputado federal.

Homem é morto com aproximadamente 30 tiros na Zona Oeste

Um crime bárbaro chocou os moradores da Travessa de Todos os Santos, no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, na tarde desta segunda-feira (15).

De acordo com a polícia, moradores informaram que por volta das 18h30, um homem não identificado em um carro disparou aproximadamente 30 tiros em direção a Marcos Antônio Joaquim Santana, de 31 anos.

Segundo a polícia, a vítima morreu na hora e o criminoso fugiu em seguida sem que ninguém conseguisse identificar o carro ou anotar a placa.

A polícia investiga, agora, o que pode ter motivado o crime.

Começa no dia 23 de março curso de Inglês na cidade de Carnaúba dos Dantas


Será na terça-feira dia 23 de março de 2010 o lançamento do projeto Living and Learning “Vivendo e Aprendendo com o professor Carlos Damião onde na ocasião terá a aula inaugural com os funcionários da prefeitura municipal da cidade de Carnaúba dos Dantas e convidados escritos previamente, lembramos que está sendo cobrada uma taxa do material no valor de 20 reais para cobrir algumas despesas.

A aula começará as 7:00 da noite no Instituto municipal João Candido Filho e contará com a presença do Exmº Prefeito Municipal Alexandre Dantas e com a presença do vice-prefeito Dr.Sérgio Eduardo.

Este convite se estende as Instituições SENAC e SEBRAE com seus respectivos representantes assim como aos parceiros deste blog. Sem sombra de dúvidas serão capacitados jovens e pré-adolescentes como funcionários públicos que estarão preparados para o mercado de trabalho. Logo na segunda-feira, as 14:00 no instituto Municipal começará o projeto Living and Learning na faixa de 12 a 14 e já só restam 5 vagas. Não perca a oportunidade e reserve sua vaga pelo fone (84) 8709-3304/ 8749 0453.

Fonte: Carlos Damião.

Morre aos 21 anos o homem mais baixo do mundo


O chinês He Pingping, considerado o homem mais baixo do mundo, com pouco menos de 75 cm, morreu em Roma aos 21 anos, anunciou nesta segunda-feira (15) o Guinness World Records, sediado em Londres.

He Pingping participava de um programa de televisão quando começou a sentir dores no peito e precisou ser levado ao hospital, onde faleceu no fim de semana passado, informou o editor britânico do livro dos recordes, sem precisar a data.

Pingping era portador de uma forma de nanismo primordial, doença óssea que limitava seu crescimento. O chinês media apenas 74,61 cm.

Craig Glenday, redator-chefe do Guinness World Records, declarou:

- Para um homem tão baixo, ele teve um impacto enorme no mundo.
He Pingping, o homem mais baixo do mundo, segura mão de Sultan Kösen, o mais alto - (Foto: AFP)

Em janeiro, Pingping participou de um encontro inusitado: o chinês foi colocado ao lado do turco Sultan Kösen, considerado o homem mais alto do planeta, com 2,46 m.

Kösen e Pingping posaram para fotos durante um show em Istambul, capital da Turquia, gerando imagens que rodaram o mundo.

Domingo Espetacular empata em 21 minutos com a Globo e tem maior Ibope de 2010


O programa da Record teve a maior audiência do ano neste domingo, registrando média de 12 pontos no Ibope.

No ar das 17h10 às 20h15, o Domingo Espetacular ficou durante 21 minutos na liderança, empatado com a Globo.

No horário, a Globo teve média de 21 e o SBT ficou com nove.

O maior Ibope da atração foi de 17 pontos com o quadro Reportagem da Semana (sobre o julgamento do casal Nardoni), ficando a apenas um ponto atrás da Globo.

Já o Câmera Em Ação, outro quadro do programa, empatou com a concorrente em 16 pontos.

Foto: Janine Borba, Paulo Henrique Amorim e Fabiana Scaranzi.

Rapaz de 17 anos mata vítima e filma crime no celular

Um rapaz de 17 anos usou o celular para filmar o momento em que executava um homem a tiros, na periferia de Salto, a 108 quilômetros de São Paulo. Ele cobrava uma dívida de drogas e fez a filmagem para provar que tinha matado o devedor. O corpo da vítima, identificada apenas pelo prenome de Dênis, foi jogado numa pedreira e, até esta tarde, não tinha sido encontrado.

O crime só foi descoberto porque o menor foi parado numa blitz de rotina, de madrugada, na região central da cidade. Ele estava com uma arma e foi levado para a Delegacia de Polícia. Quando examinavam os pertences do acusado, os policiais se surpreenderam com as imagens gravadas no celular.

Elas mostram o menor fazendo pose ao lado do corpo e exibindo o revólver calibre 22 que teria sido usado no crime. Além da arma, os policiais apreenderam vários projéteis, alguns deles já usados. Ouvido na presença da mãe e de um advogado, o rapaz confessou o crime.

Mulher coloca veneno na marmita e marido está em estado grave

Um funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos, a 229 km de São Paulo, foi internado em estado grave, vítima de intoxicação, no último dia 3 de março.

Neste domingo, a polícia esclareceu o caso. Segundo o delegado Geraldo Souza Filho, a mulher colocou defensivo agrícola na marmita do marido por causa do seu excesso de ciúmes e violência. A identidade dos envolvidos não foi divulgada. A polícia poderá pedir a prisão da mulher.

Aneel oferece 186 oportunidades com salários de até R$ 9,3 mil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) lançou nesta segunda-feira (15/3) edital de abertura com 186 vagas de níveis médio e superior. A remuneração inicial bruta varia de R$ 4.548,47 a R$ 9.378,40.

São 47 chances de nível médio são para o cargo de técnico administrativo. Já para graduados, há 139 oportunidades nas funções de especialista em regulação de serviços públicos de energia e analista administrativo.

Os interessados podem garantir participação no concurso entre os dias 22 de março a 12 de abril, no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela seleção. A empresa organizadora disponibilizará computadores com acesso à internet em locais listados no edital de abertura. A taxa de participação varia de R$ 50 a R$ 85.

Haverá provas objetivas e discursivas para todos os cargos, no dia 16 de maio. Candidatos com nível superior passarão ainda por avaliação de títulos. Os aprovados na função de especialista em regulação de serviços públicos de energia participarão de curso de formação, em Brasília/DF.

Paixão de Cristo será encenada no final deste mês no Machadinho

O espetáculo da Paixão de Cristo organizado pela Comunidade Shalom - anteriormente realizado no Campus da UFRN - este ano vai acontecer no Machadinho, de 26 a 28 de março, a partir das 17h. Além do teatro, serão apresentados shows músicas católicos. A expectativa é de que, em média, 12 mil pessoas circulem pelo espaço a cada noite. O projeto conta com o apoio da prefeitura do Natal.

Desde 2002, a Comunidade Shalom organiza o espetáculo da Paixão de Cristo. Este ano, as secretarias municipais vão apoiar o evento com funções específicas. A Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), ficou responsável pelo paisagismo, que vai incrementar o cenário para as apresentações, além de fornecer os geradores para a realização do show. A Fundação de Cultura e Arte (Funcarte) também está contribuindo com três bailarinos profissionais, que devem abrilhantar ainda mais a encenação.

Paixão de Cristo

O espetáculo da Paixão de Cristo é dividido em duas partes. A primeira é o tema de abertura. Tem 40 minutos e fala sobre a importância do homem e da vida. No segundo momento, é encenada a Paixão, em cerca de uma hora e meia.

No total, cerca de 500 pessoas da comunidade Shalom trabalham no evento. Desse total, 200 fazem parte das encenações. As demais ficam no apoio ao espetáculo. Além de uma peça católica, a Paixão de Cristo é também um programa social, pois para participar, as pessoas devem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades carentes.

Luciano Huck e filho Joaquim acompanham vitória do Timão na Arena


O apresentador Luciano Huck esteve na Arena Barueri para ver o Corinthians vencer o Santo André por 2 a 1, neste domingo, pelo Paulistão. Joaquim, filho dele e também alvinegro, entrou no gramado com o atacante Ronaldo. Após o jogo, Huck postou no Twitter: "Ver meu filho Joaquim entrar em campo com Ronaldo, foi inesquecível!!! Me lembro a primeira vez que fui ao estadio, final do paulista em 78".

Governadora cumpre agenda de visitas no interior do RN

A governadora Wilma de Faria visita as cidades de Mossoró, Areia Branca e Apodi nesta segunda-feira. Na agenda de trabalho, em Mossoró, constam inauguração do Centro Tecnológico do Agronegócio de Mossoró, assinatura da Ordem de Serviço das obras do Parque da Cidade, visita à Casa do Estudante e almoço com produtores agrícolas. Wilma também visita as obras de reforma e ampliação do CIAD Mossoró.

Em Areia Branca, a governadora assina ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital Municipal Sara kubitscheck.

Em Apodi, Wilma inaugura o restaurante Popular, o entreposto do mel e o Núcleo de tecnologia Educacional - NTE. Os estudantes serão contemplados com kits esportivos e escolares para alunos de 11 escolas daquela região.

Helder Mâcedo lança seu segundo livro na cidade de Carnaúba dos Dantas


Depois do sucesso do livro, RITMOS, SONS, GOSTOS E TONS DO PATRIMÔNIO IMATERIAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS, o professor e escritor Helder Macedo, fez o lançamento do seu segundo livro na sua cidade natal Carnaúba dos Dantas que tem como titulo "Patrimônio Arqueológico em Carnaúba dos Dantas: O lançamento aconteceu no dia 13 de Março ás 20:30h, na Biblioteca Pública Donatilla Dantas.

O livro traça uma reflexão crítica sobre os diferentes sujeitos e instituições que fizeram alguma intervenção de pesquisa no patrimônio arqueológico - sítios rupestres, sobretudo - de Carnaúba dos Dantas, município situado na região do Seridó. Trata-se de parte da monografia "Inventário do Patrimônio Arqueológico de Carnaúba dos Dantas", defendida por Helder Alexandre Medeiros de Macedo em 2005, no Campus de Caicó da UFRN, como culminância do Curso de Especialização em Patrimônio Histórico-Cultural e Turismo.

O livro foi premiado em terceira colocação na categoria "Trabalhos acadêmicos" do Concurso Literário Rota Batida, promovido pela Fundação Vingt-Un Rosado em 2009 e sua publicação sai através do mesmo selo e da Coleção Mossoroense.

Colaborador da matéria: Blog do Totinha

Termina hoje prazo para pedir revisão de perdas com Plano Collor

Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para pedir a revisão da devolução das perdas inflacionárias da poupança do Plano Collor (1990). Na ocasião, o governo transferiu todas as contas que tinham saldo inferior a 50 mil cruzados novos, o equivalente a atualmente a R$ 6.000, para o Banco Central.

O dinheiro deixou de receber a correção pela inflação da época, para ter uma outra que era a metade da prevista. Para conseguir o dinheiro dessa diferença, chamado de expurgo inflacionário, o poupador precisa entrar com uma ação na Justiça sozinho ou em grupo, com amigos, pessoas da família, ou junto a um órgão de defesa do consumidor, como o Idec.

Para fazer o cálculo de quanto a Justiça tem que devolver, o poupador deve buscar um especialista, já que a conta é complexa e envolve juros compensatórios – que é o valor atualizado do dinheiro que ficou parado ao longo dos 20 anos. O Idec (Instituto Brasileiro de Direito de Defesa do Consumidor) oferece orientação gratuita aos interessados pelo site (www.idec.org).

Emprego: 155 vagas oferecidas nesta segunda-feira em Natal

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, da prefeitura do Natal está oferecendo 155 oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, em 43 opções diferentes, nesta segunda-feira (15). Alguns cargos exigem nível de escolaridade e experiência na área de trabalho.

Os candidatos interessados às vagas devem se cadastrar em uma das unidades do Centro Cidadão, no Alecrim ou na Cidade Alta. Para o cadastro são necessários documentos de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS.

Endereços para cadastramento:

Cidade Alta: Praça Padre João Maria, ao lado do Banco do Nordeste.
Alecrim: Rua Fonseca e Silva, em frente ao Instituto dos Cegos.

Confira os cargos ofertados pelo Portal de Vagas:

AÇOUGUEIRO
ALMOXARIFE
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
ATENDENTE DE BALCÃO
AUXILIAR ADMINISTRATIVO PESSOAL
AUXILIAR DE MECANICO DE AUTOS
AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL
AUXILIAR DE OPERAÇÃO
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
BALANCEIRO
BARMAN
BORRACHEIRO
CABELEREIRO
COSTUREIRA DE MAQUINAS INDUSTRIAIS
COZINHEIRO GERAL
CUMIM
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEICULOS AUTOMOTORES
EMBALADOR, A MÃO
EMPREGADO DOMESTICO NOS SERVIÇOS GERAIS
FISCAL DE CAIXA
INSTALADOR DE ESTAÇÃO DE TV
INSTALADOR-REPARADOR DE REDES TELEFONICAS E DE COMUNICAÇÃO
MANICURE
MECANICO
MECANICO DE MOTOS E GASOLINA
MECANICO DE REFRIGERAÇÃO
MECANICO ELETRICISTA
MECANICO DE AUTOMOVEIS
OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO E RECEPTIVO
PEDREIRO
PINTOR DE PAREDES
PREPARADOR DE INGREDIENTES
PROMOTOR DE VENDAS
RECEPCIONISTA BILINGUE
RECEPCIONISTA DE HOTEL
SUPERVISOR ADMINISTRATIVO
TECNICO ELETRONICO EM GERAL
VENDEDOR DE SERVIÇOS
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA