O governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, aparece em queda, mas ainda à frente da sua principal concorrente a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT. É o que mostra a pesquisa da CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (17). Serra aparece com 35% e Dilma com 30%, uma diferença de cinco pontos. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Em relação ao levantamento anterior, divulgado em dezembro, o tucano caiu 3 pontos enquanto a petista saltou 13. Serra tinha 38% das intenções de voto e Dilma, 17%. Antes de começar a cair, Serra havia crescido no último trimestre de 2009. Sobre setembro do mesmo ano, saltou três pontos enquanto o crescimento de Dilma ficou em dois no mesmo período.
A pesquisa do Datafolha mostrou cenário semelhante, e uma diferença de quatro pontos porcentuais entre os dois. Em fevereiro - uma semana após ter sido lançada com alarde pelo PT- Dilma chegou a 28% por cento das intenções de voto. Em dois meses, subiu cinco pontos enquanto Serra, no mesmo período, caiu na mesma proporção.
O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) aparece com 11% nesta sondagem contra os 13% no mês de dezembro. Já a senadora Marina Silva (PV-AC) tem 6%.
O levantamento ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 5429/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário