sábado, setembro 11, 2010

Ibope dá Rosalba no 1º turno

Faltando 23 dias para as eleições, o Ibope dá vitória no primeiro turno para a senadora Rosalba Ciarlini(DEM).
Compare a evolução dos números do Ibope:

No dia 14 de agosto, Rosalba tinha 48%, caiu para 46% no dia 19 e para 45% no dia 30. Agora tem 50%.

Iberê tinha 20% no dia 14 de agosto, subiu para 24% no dia 19 e para 25% no dia 30, agora caiu para 23%.

Carlos Eduardo tinha 13% no dia 14 de agosto, subiu para 14% no dia 19, caiu para 11% no dia 30 e agora tem 12%.

Papa pede esforço da Igreja Católica brasileira para deter abandono de fiéis

O papa Bento 16 pediu nesta sexta-feira (10) à Igreja Católica do Brasil que não poupe esforços para deter o crescente abandono de fiéis e enfrentar, por outro lado, a rápida expansão das comunidades evangélicas e neopentecostais.

O pedido foi feito durante discurso aos bispos brasileiros, recebidos ontem em Castelgandolfo (a cerca de 30 km de Roma), na tradicional visita ad limina (visita aos túmulos, em tradução livre do latim), realizada a cada cinco anos por representantes de cada país.

Segundo o papa, o afastamento dos fiéis se deve a “uma evangelização, em nível pessoal, às vezes superficial”.

- É observada uma crescente influência de novos elementos na sociedade, que há poucas dezenas de anos não existiam. Isto provoca um crescente abandono por parte de muitos católicos da vida eclesial ou inclusive da igreja, enquanto no panorama religioso do Brasil se assiste à rápida expansão das comunidades evangélicas e neopentecostais.

Bento 16 disse que “às vezes, os batizados não são suficientemente evangelizados, por isso são facilmente influenciáveis, já que têm uma fé frágil e frequentemente baseada em uma ingênua devoção”.
Por isso, o papa pediu que a Igreja Católica “se empenhe na evangelização e que não economize esforços na busca de católicos que tenham se afastado ou de pessoas que conheçam pouco ou nada da mensagem cristã”. Ele explicou que, diante do desafio da multiplicação incessante de novos grupos, nos quais às vezes é feito uso de um proselitismo agressivo, é necessário reforçar o “diálogo ecumênico”.

- A falta de unidade [entre as igrejas cristãs] mina a credibilidade da mensagem cristã divulgada à sociedade.

Bento 16 afirmou ainda que o diálogo agora “é mais necessário do que nunca”.

Abastecimento de água é interrompido em várias cidades do RN

O abastecimento de água das cidades de Janduís, Messias Targino, Patu, Triunfo Potiguar, Espírito Santo do Oeste, Serra do João do Vale e Campo Grande foi interrompido na tarde desta sexta-feira (10). A interrupção foi causada pelo rompimento da adutora Arnóbio Abreu, localizada no Médio Oeste do RN.

De acordo com a Caern, equipes já estão trabalhando na recuperação da adutora. A interrupção do abastecimento deve permanecer até a noite deste sábado (11).

Com 50%, Dilma mantém vantagem e o quadro é de instabilidade, diz Datafolha

A 23 dias da eleição, pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro aponta para um quadro de estabilidade na disputa presidencial.

Com 50% das intenções de voto, a candidata petista Dilma Rousseff manteve o percentual registrado na pesquisa anterior, realizada há cinco dias.

Seu principal adversário, o tucano José Serra, oscilou negativamente um ponto percentual e registrou agora 27% das menções do eleitorado. Marina Silva (PV) foi de 10% para 11%.

Coligações de Carlos Eduardo e Iberê emendaram os bigodes em João Câmara

João Câmara teve um duelo de coligações co-irmãs na noite desta sexta-feira(10). As coligações dos candidatos Carlos Eduardo(PDT) e Iberê Ferreira(PSB) fizeram comícios de cara um pra o outro na praça Baixa Verde com a rua Antonio Proença. Cerca de 200m separavam as duas mobilizações, mas o povo estava misturado.

Antes de João Câmara Carlos Eduardo fez caminhada nos municípios de Bento Fernandes, Jardim de Angicos e Poço Branco. Em Jardim de Angicos ouviu reclamações quanto a construção de uma delegacia de polícia e a estrada ligando Jardim de Angicos a Pedra Preta.

Em Poço Branco, os representantes da coligação Coragem Pra Mudar cruzaram o município em duas carreatas que também contou com a participação do ex-prefeito Joãozinho Cruz e seu grupo político. “Conheço Poço Branco e tenho serviços prestados à cidade. Mas tenho condições de fazer muito mais como governador”, salientou Carlos Eduardo, referindo-se às ações que ajudou a trazer para o município, na época em que era deputado estadual e Joãozinho Cruz, prefeito. Entre essas ações, estão construções de escola, de um Centro de Convivência e de casas populares.

A programação foi encerrada em João Câmara, com um comício que atraiu um bom público ao local onde o palanque estava armado, no centro do município. Carlos Eduardo assegurou que, como cidade-pólo do Mato Grande, João Câmara vai receber uma grande atenção da administração que quer empreender. “Serei governador do Rio Grande do Norte, mas podem ficar certos de que serei também um governador de João Câmara”.

sexta-feira, setembro 10, 2010

Farinha de fruta ajuda a emagrecer e até evita problemas cardíacos

As frutas são ricas em vitaminas, minerais e fibras e, por isso, alimentos essenciais no nosso dia a dia. Tanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de cinco porções de frutas e legumes por dia. Mas o que acontece é que, em muitos casos, os benefícios ficam mais concentrados na casca do que na polpa. Como aproveitá-los então em prol da saúde?
Vamos combinar que não rola comer casca de banana e de laranja por mais vitaminas, minerias e fibras que ofereçam. É para isso que existem as farinhas de frutas, que nada mais são do que as cascas das frutas trituradas. E cada uma traz um benefício diferente. Confira os principais, de acordo com a nutróloga Sylvana Braga:

Farinha de uva vermelha: é um antioxidante natural que evita acidentes vasculares e problemas cardíacos por conta do resveratrol. Também diminui as taxas do mau colesterol;

Farinha de banana: é rica em fibras de amido resistente, que auxilia no emagrecimento e no bom funcionamento do organismo. É benéfico, inclusive, para diabéticos, porque controla a velocidade do acesso aos carboidratos;

Farinha de maracujá: contém pectina que bloqueia absorção de gorduras pelo intestino e, consequentemente, auxilia no emagrecimento e na redução do mau colesterol;

Farinha de laranja: é rica em fibras naturais e pectina e reduz o apetite, regula o funcionamento do intestino, contribui para a redução do colesterol e ativa o metabolismo;

Farinha de maçã: é rica em pectina e tem ação de saciedade. Diminui doenças cardíacas e colesterol. Contém ácido málico, que evita dores articulares e diminui pH sanguíneo.

De acordo com a nutricionista Carolina Padilha, o ideal é consumir de 2 a 3 colheres diárias de farinha de frutas, mas de forma fracionada para evitar problemas intestinais, já que tem muitas fibras. "É interessante misturar a farinha ao iogurte, leite, bolo, biscoito, salada e até feijão e sopas", ensina a especialista.

A farinha de banana, por exemplo, combina mais com preparações salagadas e a de maçã tem mais a ver com doces, mas tudo depende do gosto de cada pessoa. Também é interessante fazer um mix de farinhas de frutas e misturar com o alimento de sua preferência. Elas podem ser encontradas em lojas de produtos naturais ou feitas em casa. A nutricionista ensina como: o primeiro passo é higienizar a casca, depois colocar para assar em forno baixo por 30 a 40 minutos e batar bem no liquidificador.

Nascimento do neto de João Maia o fez viajar ao Rio

O deputado federal João Maia deverá não comparecer ao comício da Vitória do Povo hoje em João Câmara. O motivo é nascimento do seu primeiro neto ocorrido nesta sexta-feira no Rio de Janeiro.

O bebê é filho de Elisa, filho de João, com o advogado carioca Álvaro Piquê. Como o deputado deve retornar só amanhã ao RN, aí participará da carreata que acontecerá no domingo, começando em Caiçara do Norte e terminando em Ceará-Mirim, passando por João Câmara é claro.

Pastor paraibano afirma que nova carteira de identidade traz a marca da besta

Durante séculos se discutem a vinda do Anticristo, que viria com o número 666, mas nesta sexta-feira (10) um caso no mínimo inusitado chamou a atenção dos fiéis no Sertão Paraibano.

No município de Marizópolis, 420 km da Capital, o pastor Luiz Lourenço, conhecido como Pastor Poroca, da Igreja Pentecostal Rio de Águas Vivas, afirmou que há oito anos teve uma revelação de uma carteira com chip e esse era o sinal da Besta-Fera.

Ainda este ano será implantado um novo Registro de Identificação do Cidadão (RIC), um cartão com chip mais moderno e seguro, começará a substituir as cédulas de Registro Geral (RG).

Esse novo cartão de identidade do cidadão brasileiro terá, obrigatoriamente, nome, sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e data de validade do cartão.

Pastor Poroca disse que haverá de orientar os fiéis a não tirar o novo documento, que segundo ele traz o sinal da vinda do anticristo.

Fonte: abrantesjunior.com.br

Assaltante leva R$ 820 mil em saidinha de banco

O golpe da saidinha de banco está ficando cada vez mais rentável aos criminosos. Na tarde desta sexta-feira, o assalto a um funcionário deu um prejuízo de R$ 820 mil para o Instituto Mineiro de Desenvolvimento (IMDC), na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH.

De acordo com a Polícia Militar, o coordenador de suprimentos da empresa sacou o dinheiro na agência do Banco Real, na mesma avenida do IMDC. Ao chegar na porta do instituto o suspeito armado já estava esperando pelo funcionário. Ele abordou o coordenador e levou uma maleta com o dinheiro sacado. O empregado disse ao militares que só ele sabia do saque. O dinheiro seria destinado ao pagamento de fornecedores do Norte de Minas.
Fonte: Estado de Minas

Globo abre inscrições para o BBB 11

Estão abertas nesta sexta-feira (10), as inscrições para a 11ª edição do Big Brother Brasil. Os interessados devem se inscrever pelo site do programa enviando um vídeo com duração de até cinco minutos. Pelos Correios, o material deve ser enviado até o dia 31 de outubro. Quem escolher o envio por carta, deve baixar o questionário de inscrição, disponível somente no site.

No blog do programa, o diretor Boninho incentivou os aspirantes a confinados. "Desejo sorte para todos, pra quem tem coragem de botar a cara no vídeo e dizer: "Eu quero participar do BBB". Como sempre, não precisa inventar, seja você, mostre o que é!".

Ufersa abre inscrições para mestrado e doutorado a partir do dia 15

Profissionais graduados em Agronomia e áreas afins poderão concorrer a uma vaga nos cursos de Mestrado e Doutorado oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, no Campus de Mossoró-RN. As inscrições serão abertas no próximo dia 15 de setembro, prosseguindo até o dia 30 de outubro.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informa que serão oferecidas 15 vagas para candidatos a alunos de mestrado e 10 vagas para candidatos a alunos de doutorado, mas a oferta de vagas poderá ser alterada e outros candidatos poderão ser chamados no decorrer do ano em função da disponibilidade de orientadores e da liberação de bolsas por parte das instituições financiadoras.

SELEÇÃO - Os candidatos inscritos serão submetidos ao processo de pré-seleção em novembro de 2010, tendo por critério análise do Histórico Escolar, do Curriculum Vitae e das Cartas de Apresentação, conforme pontuação estabelecida pelo colegiado do curso. Na seleção final ainda serão consideradas as disponibilidades de orientadores dentro de cada linha de pesquisa do curso e entrevista por uma comissão de examinadores designados pelo Colegiado do Curso entre os pré-selecionados, a ser realizada no mês de dezembro de 2010.

Os interessados nos cursos de Pós-Graduação em Fitotecnia oferecidos pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido poderão obter outras informações na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, através do telefone 3315-1792 e pelo e-mail da: prppg@ufersa.edu.br ou ainda na Coordenação do Programa Pós-Graduação em Fitotecnia, pelo telefone 3315 1796 e email: pgfitotecnia@ufersa.edu.br . O documento com os critérios para análise de curriculum está disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia http://www2.ufersa.edu.br/portal/view/uploads/setores/82/criteriosfit2010.pdf

Bebê é encontrado dentro de armário

Um recém-nascido foi encontrado dentro de um armário em uma residência em Campo Bom, no Vale do Sinos, no Estado do Rio Grande do Sul. A criança foi localizada por um familiar depois que a mãe de 21 anos deu entrada no Hospital Lauro Reus com hemorragia na noite de quarta-feira (8), segundo a Polícia Civil.

Questionada pela equipe médica, a jovem não soube explicar o que provocou o sangramento e foi internada. Ao buscar roupas na casa da paciente, para levar ao hospital, uma tia da jovem se deparou com a criança no momento em que abriu um armário.

A Brigada Militar foi acionada e encontrou no local marcas de sangue e indícios de que o parto aconteceu no quarto. A mãe, que ainda está no hospital, recebeu voz de prisão e será indiciada por tentativa de infanticídio.

O bebê foi resgatado com vida e está em estado regular no Hospital Lauro Réus.

Fonte:  Zero Hora.

A deputada Márcia Maia comemora crescimento da renda do potiguar

A crise financeira internacional não foi suficiente para impedir o crescimento da renda mensal da população norte-riograndense. É o que apontam os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A pesquisa mostra ainda aumento do índice de trabalhadores com carteira assinada e que o rendimento médio mensal da população com 10 anos ou mais saltou 77,52%, passando de R$ 396, em 2002, para R$ 703, em 2009.

O número crescente de pessoas empregadas e os ganhos de renda da população provocaram um salto de consumo no Rio Grande do Norte, de acordo com os dados da PNAD. A pesquisa revelou ainda que, desde 2003, aumentou em mais de 100% o total de domicílios no estado com bens como microcomputadores, telefones fixos e aparelhos celulares. O número de casas, apartamentos ou cômodos destinados à moradia que possuíam computadores, por exemplo, passou de 59 mil (2003) para 192 mil no ano passado.

Considerando um universo estimado de 922 mil domicílios, o dado mostra que 20,82% das moradias do Rio Grande do Norte estavam, no ano passado, equipadas com “micros”.

E os números apresentados pelo PNAD foram comemorados pela deputada estadual e candidata a reeleição pelo PSB. “Esses números são o reflexo de políticas públicas acertadas no que condiz com a criação de programas de qualificação profissional, ações que temos incentivado desde o nosso primeiro mandato e, inclusive, ampliado com nossa passagem pela Sethas. Temos crescimento econômico, geração de emprego e renda e, consequentemente, uma melhoria da qualidade de vida de todo o povo potiguar. Por isso temos trabalhado, por pretendemos trabalhar ainda mais", afirmou a parlamentar

Evite DST use CAMISINHA.

Inscrições para vagas no Ministério Público do RN encerram nesta sexta-feira

Encerram nesta sexta-feira (10), as inscrições para a seleção de Assistentes Ministeriais do MPE-RN para bacharéis em direito. As inscrições serão gratuitas e ainda podem ser feitas até as 14h de hoje na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), situado à rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, nº 97, Candelária em Natal; e na sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Mossoró, situada a rua Coronel Gurgel, nº 260.

O cargo, que é de provimento em comissão, proporcionará aos selecionados o vencimento de R$ 2.250,00. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar o requerimento de inscrição devidamente preenchido, disponível no endereço eletrônico www.mp.rn.gov.br, no link Concursos, cópia de documento de identificação, cópia do diploma e curriculum vitae.Os candidatos que tiverem seu cadastramento deferido poderão ser alocados em quaisquer das cidades que compõem as regiões Polos de Natal, Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó e Assu.
 
Fonte:  MP/RN

Prefeitura de Mossoró encerra nesta sexta prazo de inscrições para 100 vagas

A Prefeitura Municipal de Mossoró, localizada no estado do Rio Grande do Norte, abriu vagas para candidatos portadores de necessidades especiais, no dia 27 de agosto, e prorrogou o prazo de inscrições para hoje (10/9), exclusivamente para estes candidatos. O concurso é para 100 vagas de nível médio. As inscrições candidatos nestas condições ainda pode ser realizada entre as 10h e 16h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini Neto.

As oportunidades são para o posto de guarda civil. O salário inicial é de R$ 522,24, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para concorrer às chances oferecidas, algumas exigências devem ser cumpridas, como ter estatura mínima de 1,65m, para homem, e 1,60m, para mulher.


Fonte: CorreioWeb.

Mantenha sua mente LIMPA

Márcia Maia a deputada de TODOS.

Deputada estadual em seu terceiro mandato, Márcia é formada em Ciências Sociais pela UFRN e filiada ao Partido Socialista Brasileiro. Ao longo de sua vida pública, ocupou diversos cargos no Executivo Estadual e Municipal, com destaque para o tempo em que ficou à frente da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), entre os anos de 2003 e 2005.

Atualmente, é vice-presidente da Assembléia Legislativa, onde tem atuação sempre marcante e destacada, tendo inclusive sido eleita a Parlamentar do Ano de 2007.

Márcia é uma parlamentar fortemente ligada às causas socias e possui uma imensa folha de serviços prestados às populações natalense e potiguar. O foco da sua atuação se encontra no combate à pobreza, na geração de empregos, na área da habitação e na viabilização de oportunidades para que as pessoas, sobretudo as mais humildes, possam viver a sua cidadania de forma plena.

Sua atuação na área de assistência social como começou como Assessora Técnica da Secretaria das Regiões Administrativas do município do Natal. Desde então, ela já foi Presidente da Associação de Atividades de Valorização Social – ATIVA, Secretária de Trabalho e Assistência Social do município de Natal por três vezes e Secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Hoje, em seu terceiro mandato de Deputada Estadual na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Márcia Maia preside a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente e da Frente Parlamentar de Juventude, além de ser Membro da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior.

Principais Projetos Desenvolvidos:

· Programa Ser;
· Casa dos Ofícios;
· Retirada das crianças do aterro sanitário de Cidade Nova;
· Programa Primeira Chance;
· Programa Jovem Empreendedor;
· Programa Aprendiz Cidadão;
· Programa Juventude Cidadã;
· Programa Desenvolvimento Solidário;
· Cheque-Moradia;
· Cheque-Reforma;
· Projeto Dignidade;
· Programa Centrais do Trabalhador;
· Café do Trabalhador;
. Mandato Itinerante;
. Política Estadual de Habitação;

Vacinação de animais segue no RN, apesar de mortes

O RN é um dos três estados (juntamente com São Paulo e Rio de Janeiro) a registrar casos de animais que morreram após terem sido submetidos à vacina antirrábica, cuja campanha começou em junho. De acordo com o Ministério da Saúde, há 79 óbitos sendo investigados no país. Mesmo com a suspeita de ligação com a imunização, contudo, as autoridades afirmam que não há motivo para pânico.

A campanha segue até o dia 18 de outubro.

Roberto Germano realizou caminhada na cidade de Carnaúba dos Dantas‏

O ex-prefeito de Caicó e candidato a deputado estadual Roberto Germano (PCdoB), continua fazendo campanha pelas cidades do Seridó, em busca de conquistar uma vaga na Assembléia Legislativa. Na tarde de ontem (09), Roberto realizou caminhada e comícios relâmpagos na cidade de Carnaúba dos Dantas.

O candidato caminhou por várias ruas da cidade, visitando as residências e conversando com os moradores, que lhe receberam muito bem.

Em sua fala Roberto Germano disse que o povo da região do Seridó deve votar nos candidatos da região.

“O povo do Seridó deve votar nos filhos do Seridó, porque os candidatos de fora só vêm aqui de quatro em quatro anos para pegar o voto do povo da nossa região. Eu estou aqui hoje em Carnaúba dos Dantas, como filho da região do Seridó, pedindo o voto do povo dessa terra para que como deputado estadual eu possa defender os interesses de Carnaúba e de toda a região do Seridó na Assembléia Legislativa”. Disse Roberto Germano.

O Presidente municipal do PCdoB, Aldomário e outras lideranças estiveram acompanhando Roberto Germano durante a mobilização.

Fonte: Assessoria.

Iberê e Vilma estarão em João Câmara nesta sexta-feira

O governador iberê Ferreira, candidato a reeleição e a candidata ao senado, Vilma de Faria, bem como os demais integrantes da Coligação Vitória do Povo, estarão nesta sexta-feira em João Câmara participando do primeiro comício da campanha.

Antes de chegar a João Câmara para o comício, Iberê e Vilma participarão de uma reunião e mobilização política na cidade de Ceará-Mirim. A caravana estará chegando a cidade sede do Mato Grande por volta da 21h e será recebida na entrada da cidade.

Filhas do Seu Madruga vão leiloar figurino usado pelo pai no seriado Chaves

A família de Ramón Valdez, ator que interpretou o Seu Madruga do Chaves, está passando por dificuldades financeiras.

Segundo boletim divulgado pela rádio colombiana Santa Fe, as filhas do ídolo mexicano estão planejando um leilão com as roupas que ele usava no seriado.

Ramón morreu em 1988, aos 65 anos, e deixou dez filhos – frutos de seus três casamentos, um deles com a cantora Aracely Julián, também famosa no México.

Ainda de acordo com o boletim da Santa Fe, as filhas de Ramón Valdez tentaram um acordo com Roberto Bolaños – criador e intérprete do Chaves – para tentar ganhar um pouco mais com os direitos de imagem do pai. O trato não foi aceito.

Batalhas na Justiça

Roberto Bolaños detém os direitos de todos os personagens da série Chaves – escrita por ele.

Até hoje a atriz Antonieta de las Nieves, que vivia a Chiquinha, trava briga judicial para poder usar o nome e voltar a interpretar a garota da vila.

Para se apresentar com seu circo, o ator Carlos Villagrán precisou mudar a grafia do nome Quico (personagem que vivia em Chaves) para Kiko.

Os atores do seriado recebem – como dito – apenas os valores relativos ao direito de exibição de suas imagens.

Aqui no Brasil, Chaves (do original El Chavo del Ocho) vai ao ar pelo SBT de segunda a sexta, às 12h45, e aos sábados, às 12h30.



quinta-feira, setembro 09, 2010

Bancários do RN podem entrar em greve ainda este mês

Os bancários do RN podem paralisar seus serviços no próximo dia 22. O indicativo de greve foi divulgado na manhã desta quinta-feira (9), em um ato público, realizada em frente aos bancos Itaú e Unibanco da Avenida Prudente de Morais.

De acordo com a coordenadora geral do sindicato dos bancários, Marta Turra, se até o dia 21 deste mês as exigências e principais reivindicações da categoria não forem atendidas, a greve será inevitável.

Na pauta de reivindicações, a coordenadora destaca um reajuste salarial de 24% para toda a categoria, incluindo funcionários públicos e privados. Marta destaca ainda outra questão salarial. Segundo ela, nos bancos públicos a perda salarial da categoria é muito significativa, chegando a metade do que recebia no início do Plano Real.

A jornada de trabalho também é um ponto discutido na pauta dos bancários. Para a coordenadora, a exigência é que os bancos cumpram as seis horas de trabalho para todos os funcionários. “Em alguns bancos a categoria chega a trabalhar por oito, nove até dez horas”, acrescentou.

CARNAÚBA DOS DANTAS: REFORMA DA RN 288, TRECHO SEDE À DIVISA COM A PARAÍBA, É INICIADA

Conforme havia sido anunciada pelo prefeito Alexandre Dantas (Boboca), a reforma da RN 288, trecho sede do município de Carnúba dos Dantas com a divisa da Paraíba foi iniciada nesta quinta (9), pela empresa MAC – Mesquita Andrade Construções Ltda, construtora ganhadora da licitação feita pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do RN.

Com extensão de 15km, o referido trecho é importante instrumento de passagem de veiculos leves e pesados, especialmente aqueles que transportam a produção cerâmica do município a outros estados do Nordeste.

Além disso, outros 7 km do trecho Rajada a sede foram recapeados, além das Ruas Tonheca Dantas, Dona Neusa e Solon José Dantas (Monte do Galo), num serviço de qualidade, que agradou aos usuários.

Satisfeito, o prefeito disse que essa obra foi inserida no programa de estradas do governo estadual e, agora, para alegria de todos está sendo executada.

Fonte: Assessoria.

Presidente Lula estará em Guamaré e Mossoró na próxima quarta-feira

Notícia foi confirmada pela coordenadora de campanha de Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte, a deputada federal Fátima Bezerra (PT)

O presidente Lula (PT) estará nos municipios de Guamaré e Mossoró na próxima quarta-feira (15) para inaugurar a planta de gasolina da Refinaria Clara Camarão e para cumprir agenda de campanha com sua base no Rio Grande do Norte em Mossoró, região oeste do Estado.

A notícia foi confirmada na manhã desta quinta-feira (9) pela coordenadora de campanha da candidata a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), depois de contato com o Ministro Padilha e confirmação de agenda.

Sobre a visita da candidata a presidência Dilma Rousseff (PT), Fátima disse que ainda não há previsão já que a ministra petista já esteve em Natal no último mês. "Mas se Lula vier, ela pode estar aqui também", explica a coordenadora da campanha de Dilma no Estado.

O palanque do presidente Lula no Rio Grande do Norte terá a frente dois candidatos ao Governo do Estado que integram a base de Lula (PT) e Dilma Rouseff (PT): Iberê Ferreira (PSB) e Carlos Eduardo (PDT).

Fonte nominuto.

Nasce primeiro neto de Dilma Rousseff

O primeiro neto da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, nasceu às 6h41 da manhã desta quinta-feira no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Filho de Paula Rousseff Araújo, única filha da ex-ministra, Gabriel veio ao mundo pesando 3,955 kg e medindo 50 cm.
O parto foi feito por meio de uma cesariana que durou 40 minutos. Segundo a obstetra Thaís Macedo, o bebê está em ótimo estado.

- Ganhou nota 10 nos primeiros exames - disse.

O procedimento foi acompanhado pelo marido de Paula, Rafael Covolo. Enquanto a ministra permaneceu em uma sala de espera junto com ex-marido e pai de Paula, o ex-deputado Carlos Araújo.

A mãe e o bebê devem permanecer internados até a manhã de sábado. Nesta manhã, o Gabriel já estava no quarto com Paula.
A assessoria de imprensa do hospital não confirmou se a candidata ainda permanece na instituição.

Nova Zelândia começa a voltar ao normal depois de forte terremoto


Homem caminha em rachadura provocada pelo terremoto de magnitude 7 ocorrido em 4 de setembro em Kaiapoi, próximo à cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, nesta quinta (9). As autoridades começaram a liberar as áreas que estavam isoladas desde o tremor, que foi seguido por mais de 300 abalos secundários e causou quase US$ 3 bilhões de prejuízos.

Gol de Ronaldo contra o Atlético-PR ganha destaque na mídia internacional

Bastou um gol, e ainda de pênalti, para Ronaldo voltar a ganhar destaque na mídia internacional. O site do jornal italiano La Gazzetta dello Sport destacou em sua manchete que o Fenômeno voltou a balançar as redes depois de quatro meses de jejum.

Ronaldo não marcava desde o dia 9 de maio, quando fez um tento na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, justamente contra o Atlético-PR. A publicação disse que, coincidência ou não, o Corinthians piorou quando Ronaldo foi substituído, no intervalo.

O site do jornal português A Bola também comentou sobre o gol de Ronaldo, assim como a página online da France Football. Já o Record, de Portugal, deu destaque para o “festival de pênaltis fantasmas” na partida disputada na Arena da Baixada.

Segundo a nota, o juiz deu duas “penalidades incríveis”: primeiro após um toque de mão discutível dentro da área, e depois no “mergulho do ano” de Wagner Diniz.

Sesc abre inscrições para curso gratuito para sorvete caseiro

O Sesc Centro está com inscrições abertas para a oficina gratuita de sorvete caseiro, com aula no dia 27 de setembro, das 8 às 11h. Portanto, os interessados devem se apressar para garantir sua vaga pelo telefone 3211-5577/ramal 236.

A oficina será ministrada em parceria com a empresa Sorvetes & Cia, distribuidora exclusiva de produtos para fabricação de pó para sorvetes.

Mercado brasileiro do sorvete

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), as previsões para os próximos 10 anos são positivas. Atualmente, os sorvetes de massa são responsáveis por um volume estimado de 653 milhões de litros. O sorvete soft também vem crescendo. Existem 10 mil máquinas que produzem este tipo de sorvete, o que significa 8% do mercado e um total de 72 milhões de litros.

Terceira temporada de A Fazenda poderá ser vista de graça na internet

A nova edição de A Fazenda chega com tudo no final de setembro e virá cheia de novidades. O elenco ainda não foi anunciado, mas quando o programa estrear você poderá acompanhar todos os detalhes 24 horas e de graça diretamente noPortal  R7. O sistema de Pay Per View (pagar para assistir) deixa de existir.

Para ter a comodidade e saber tudo antes, é preciso apenas ter o email do portal que é criado sem custo nenhum e isso vale para novos e antigos assinantes. Algumas provas serão mantidas em suspense, mas no horário delas você terá acesso a outras cenas da atração. Como extras, o R7 trará ainda compactos com os melhores momentos e reportagens exclusivas sobre os bastidores da Fazenda.

A disputa entre os 15 participantes será grande, afinal são R$ 2 milhões em jogo. Crie já seu email e prepare-se para a nova temporada.

Fonte: Portal R7.

Rio Grande do Norte tem 574 mil analfabetos, diz PNAD

Com 574 mil pessoas que não sabiam ler nem escrever em 2009, o Rio Grande do Norte tem a sexta maior taxa de analfabetismo do Brasil, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2009), divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O contigente representa 19,51% da população potiguar, com uma concentração maior na faixa etária de pessoas com 60 anos ou mais, totalizando 155 mil analfabetos.

"A taxa está bastante alta, bem acima das outras regiões do país, mesmo apresentando uma diminuição em relação aos anos anteriores", fala Ivanilton Passos, diretor de Comunicação da seção potiguar do IBGE. Em 2002, esse índice relativo estava em 24,57% ou 647 mil pessoas com cinco anos ou mais. Passos afirma ser necessária uma maior atuação dos governos estadual e federal para implementar políticas de alfabetização de adultos. "A maioria dessas pessoas está aposentada, com pouco estímulo para frequentar os bancos das escolas", diz ele.

Famílias beneficiadas pelo Bolsa Família têm até o dia 30 para se cadastrar

As famílias beneficiadas pelos Programas Sociais Cadastro Único e Bolsa Família têm até o dia 30 de setembro para realizarem a revisão cadastral. A revisão é destinada para as famílias que não atualizaram os dados pessoais e familiares do cadastro nos últimos dois anos. “Também estão incluídas nessa revisão as famílias que mudaram de endereço, de renda ou o número de componentes familiares, e também as crianças que mudaram de escola”, afirma Janaína Bandeira, Chefe do Setor de Cadastro Único da Secretaria de Trabalho e Assistência Social ( Semtas).

A previsão é que cerca de 4.600 famílias visitem os Postos de Atendimentos dos Programas nos próximos dias para que os benefícios concedidos não sejam bloqueados. É preciso levar os documentos de todos os moradores da casa, independente do grau de parentesco (inclusive os amigos devem ser incluídos se morarem na mesma casa). Os documentos precisam ser originais: comprovante de residência; carteira de trabalho e contra-cheque; Identidade; CPF; título de eleitor; certidão de nascimento dos integrantes menores de 18 anos; declaração escolar de 2010 das crianças e dos adolescentes.

O bombardeio do "Jornal Nacional", como em 2006

Em 2006, a tática no “JN” da Globo, nas duas últimas semanas antes do primeiro turno, era 3 contra 1. Alckmin, Cristovam e Heloisa Helena tinham 1 minuto cada um, no telejornal da Globo, pra perguntar “De onde veio o dinheiro?”. Lula, candidato à reeleição, ganhava 1 minuto para tentar responder sobre o caso dos “aloprados”.

A campanha, no “JN”, virou samba de uma nota só: era a melodia que interessava à oposição. Parecia que nada mais existia no Brasil, a não ser o “escândalo”. Com quinze dias de bombardeio, mais a foto do dinheiro criada pelo delegado Bruno, e ainda o erro de Lula (que faltou ao último debate), a mídia virou cinco por cento dos votos e levou assim a eleição pro segundo turno.

Agora, 4 anos depois, o “JN” repete o bombardeio. Mas de forma mais sutil. Nessa quarta-feira, conferi atentamente. Primeiro, uma “reportagem” sobre os partidos: PSDB acusa PT de quebrar sigilos, e o PT se defende. É a pauta que interessa a Ali Kamel. Não ao Brasil. Na sequência, três ”reportagens” sobre o dia dos candidatos. Serra entra primeiro e fala – advinhem? – sobre a quebra de sigilo. Dilma aparece na sequência pra se defender. A repórter que narra a “reportagem” sobre Dilma ainda avisa que a candidata não falou diretamente sobre o tema. Dilma não falou diretamente, mas era isso que a Globo queria botar no ar. Então, virou a pauta do dia.

Onde está a sutileza? Na terceira candidata. Marina apareceu por último, falando… de projetos para melhorar a vida das crianças. Serra e Dilma ficam na pancadaria – desagradável para o eleitor. E Marina aparece depois, correndo por fora, como a boa moça da campanha.

A tática a essa altura é essa: bater em Dilma e no PT, durante 20 dias. A tentativa é brecar o crescimento da petista. Serra pode até não subir muito com isso. A tentativa parece ser a de empurrar Marina – pra roubar votos de Dilma com o “escândalo”.

Provavelmente, não será o suficiente pra garantir o segundo turno. Mas a “Globo” entrou no jogo. Precisa garantir que a vitória de Dilma não seja avassaladora, que a petista (mesmo vitoriosa) fique na defensiva. E que o PT não vença em São Paulo.

Serra, que na terça-feira tinha prometido deixar o escândalo de lado, não manteve a palavra nem por 24 horas. Parece não ter escolha. A essa altura, ele já não comanda a campanha, mas é pautado pelos meios de comunicação – desesperados com a derrota iminente.

Festa beneficiente‏ na cidade de Carnaúba dos Dantas, RN

Mega-Sena acumula e próximo prêmio deve pagar R$ 4 milhões; confira números

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1212 da Mega-Sena. O próximo concurso deverá pagar R$ 4 milhões. As dezenas sorteadas foram: 02 - 23 - 33 - 35 - 40 - 50. A quina teve 28 acertadores e cada um vai receber R$ 38.564,29, enquanto que a quadra vai pagar R$ 663,18 a 2.326 acertadores.

Mais um finalista será eliminado nesta noite em Ídolos

A competição está chegando ao fim para mais um candidato do Ídolos (Record). Nesta quinta-feira (9), um finalista será eliminado após a votação do público. Luiza Possi, que ajudou a julgar os candidatos nesta terça (7), vai cantar no palco do reality.

Na terça-feira (7), os candidatos cantaram hits com o tema a bossa nova e as canções dos antigos Festivais de Música Popular Brasileira. Com exceção de Nise Palhares, todos os cantores deram escorregões nas escolhas e na interpretação do repertório selecionado.

Chay Suede, queridinho das meninas que assistem ao programa, é um exemplo dos que tropeçaram. O cantor escolheu Alegria, Alegria, de Caetano Veloso para interpretar.

Nesta fase, o menor dos erros pode levar à eliminação de um candidato. E parece que os jovens cantores estão sentindo essa ameaça, de maneira mais e mais intensa a cada apresentação.

terça-feira, setembro 07, 2010

Mecânico morre prensado por caminhão em Jardim de Piranhas

O mecânico, Magnus Kely Rodrigues, 32 anos, morreu no início da tarde dessa segunda-feira (6) após ser prensado por um caminhão que fazia a entrega de uma máquina em sua oficina localizada no centro da cidade de Jardim de Piranhas.

Magnus, de 32 anos, estava retirando a máquina de tecelagem do caminhão quando o condutor do veículo deu partida. Ele acabou sendo prensado contra a parede.

Populares chegaram a conduzir o mecânico para o hospital de Jardim de Piranhas, que devido a gravidade foi encaminhado para o Hospital Regional em Caicó, onde já deu entrada sem vida.

O corpo foi encaminhado logo em seguida para o ITEP, para necropsia e posterior liberação para sepultamento.

Magnus Kely residia numa comunidade rural no município de Jardim de Piranhas.

Calvície atinge até 50% das mulheres, aponta pesquisa

Estatísticas apontam que 50% das mulheres de qualquer idade podem apresentar algum nível de calvície, seja de origem metabólica, hormonal ou auto-imune. Para as que têm tendência genética para o problema – estima-se que sejam 5% das mulheres - a queda pode começar a partir de 17 anos. “Além das causas genéticas, as mulheres podem perder cabelo por diversas razões como a dermatite seborréica, carência de ferro, hipotireoidismo, danos químicos nos cuidados com o cabelo, entre outros fatores”, explica a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço.

Na busca para manter os fios, aumentou o número de homens e mulheres que procuram tratamentos contra a calvície. “Para atender a demanda, os especialistas precisam buscar novas tecnologias para tratar os problemas. É o caso do equipamento Haircheck, que mensura a quantidade de cabelo”, comenta a especialista.

O grande benefício do equipamento é acompanhar os tratamentos e avaliar a evolução de cada caso. “A paciente pode monitorar a queda de cabelo e comprovar os resultados dos tratamentos que estão sendo realizados”, afirma.

Atenção aos sinais

Todas as mulheres precisam ficar atentas a qualquer sinal de queda, principalmente aquelas que se submetem a tinturas, alisamentos e outras químicas capilares. “Quanto antes a paciente começar o tratamento, mais chances ela tem de prevenir a queda de outros fios. Além de loções e xampus manipulados, o especialista pode receitar vitaminas e outras substâncias que contribuem par ao tratamento”, aponta Dra. Annia.

O ator Cauã Reymond revela em entrevista que já fumou maconha

O ator Cauã Reymond, que está no ar na pele de Danilo, ciclista viciado em drogas da novela Passione, revelou, em entrevista ao jornal O Dia, que já experimentou maconha. “Meus pais sabem que eu provei, mas conversaram comigo. Acho que em qualquer geração todo mundo teve essa experiência, né?", afirmou.

Cauã disse à publicação que, por ter sido atleta a vida inteira, não participava dos grupinhos que bebiam ou usavam drogas na escola. "Não gosto de beber e nunca circulei em grupos de pessoas que se drogavam. Mesmo quando jovem na escola, sempre fui do grupo de esportes."

O ator ainda revelou que frequentou encontros dos Narcóticos Anônimos ao se preparar para interpretar Danilo. As visitas o ajudaram a compreender melhor as reações e atitudes dos viciados em drogas.

Fonte: Jornal  O Dia.

Convite aos Professores da ASKARMAG

O Professor SANTOS, Presidente da Associação de Karatê da Região do Mato Grande, CONVIDA, todos os Professores filiados a Associação, a participarem do treinamento do próximo sábado (11.09.2010), ás 16:30 horas, na Academia Impacto, momento que será discutido a possível realização do CURSO INTERNACIONAL DE KARATÊ, no dia 18 de setembro de 2010, véspera do Campeonato Estadual na cidade de João Câmara/RN.

O curso terá como ministrante o mestre Uruguaio NELSON CARRION, Faixa Preta 6º Dan, Instrutor oficial da ITKF e mestre em Shiatsu.

Para que o curso possa ser realizado se faz necessário formar um grupo de no mínimo trinta participantes.

DIA: 18 de Setembro de 2010

LOCAL DO CURSO: Ginásio de Esporte de João Câmara/RN

INÍCIO: 09:00 horas

TÉRMINO: 17:00 horas

VALOR: R$ 40,00 (Quarenta reais)
Os interessados deverão procurar o Professor SANTOS, para inscrever-se, até quarta feira, dia 16 de setembro de 2010.

Piercing na língua pode trazer riscos à saúde

O crescente interesse estético e a autoconfiança cada vez mais requisitada pelos modismos levam algumas pessoas a colocar piercing em alguma parte da corpo – e a língua está entra as partes mais visadas. Aqui está um guia passo a passo sobre os cuidados que se deve ter para cuidar desse adorno na cavidade oral.

1 - Quando fizer o seu primeiro piercing na língua, ela ficará inchada e macia. Colocar gelo ajudará na diminuição do inchaço. No entanto, evite chupar o gelo e deixe-o derreter na sua língua. Chupá-lo vai causar mais inchaço.
2 - Existem algumas limitações quanto ao que você pode comer depois de fazer o piercing na língua. Prefira aliemntos macios como pão e sorvete se sua língua estiver realmente sensível após o piercing. Evite os alimentos quentes, como o café, pois a joia irá absorver o calor. Evite também alimentos ácidos, como o ketchup, e com altos teores de sódio, como carnes e alimentos processados, uma vez que irão causar uma sensação de ardor no local do piercing. Alimentos como macarrão e pizza de queijo podem potencialmente envolver o adorno e puxá-lo, por isso tenha cuidado enquanto comer este tipo de alimento.

3 - Você terá que limpar o seu piercing da língua após cada refeição, não mais que três vezes por dia. Evite a limpeza obsessiva, pois pode causar uma leve infecção oral. Primeiro, lave bem as mãos para evitar a transferência de germes para a boca. Em seguida, escove os dentes normalmente com uma escova macia. O creme dental não deve ter qualquer “filtros” especiais, pois pode causar irritação e, ou, o crescimento de um queloide. Use a escova para limpar tanto o lugar como também limpar a parte superior e inferior do adereço. Lavar primeiro com água e, em seguida, com um enxaguante bucal não-alcoólico.

Secretário-geral da Fifa avaliará 'Fielzão' e Maracanã no Brasil


O secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke, conhecerá nesta semana os detalhes do projeto do estádio do Corinthians, que deverá ser usado na abertura da Copa do Mundo de 2014. O dirigente tem chegada prevista ao Brasil nesta segunda-feira e estará em São Paulo na quarta.

Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", Valcke terá uma reunião terça com o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro, para avaliar o projeto do "Fielzão" em Itaquera. Um dia depois, o francês encontrará representantes do Corinthians, do governo do estado de São Paulo e da prefeitura paulistana..

De acordo com a reportagem, a única exigência de Valcke para confirmar o estádio no Mundial é que a arena tenha capacidade de abrigar 68 mil torcedores, como a Fifa pede para receber a partida de abertura.

Na quinta-feira, o secretário-geral estará em Brasília e deve ter uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sexta, Valcke voltará ao Rio de Janeiro para visitar o Maracanã, que já está em obras para 2014, e depois dará uma entrevista coletiva sobre a semana no país.

Casal morre durante o banho e suspeita é de intoxicação por gás

Um casal morreu durante o banho e a suspeita é que a causa da morte tenha sido intoxicação por gás. O caso aconteceu na zona rural de Extrema, no Sul de Minas Gerais, na noite de segunda-feira. A dona de casa Cristina Aparecida Toledo e o operador de máquina Jucelino de Toledo, ambos de 33 anos, deixam quatro filhos.

A Polícia Militar acredita que um vazamento no banheiro causou o problema. O aquecedor utilizado na casa é à gás. Segundo a Polícia Militar, um dos filhos achou que os pais estavam demorando no banheiro muito arrombou a porta. Os dois já estavam desacordados. Eles foram socorridos, mas chegaram sem vida ao hospital da cidade.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre. O resultado da perícia deve sair em 30 dias.

Fonte: Agência O Globo

Manifestação marca desfile da Independência em Natal

O evento em comemoração ao Dia da Independência do Brasil nesta terça-feira (7) foi marcado por protesto em Natal. Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) participaram do evento chamado de Grito dos Excluídos.

Com o grito "MST, esse movimento é pra valer!", cerca de 50 pessoas invadiram o desfile das Forças Armadas. Policiais tiveram dificuldade para acalmar os ânimos dos manifestantes que faziam barulho e seguravam bandeiras.

Segundo um dos integrantes do grupo, o protesto é pelo limite de propriedade de terra e distribuição igualitária.

Família chora morte de parente viva no RS

Uma família enterrou uma pessoa por engano na cidade de Osório (RS). Os parentes procuravam uma menina depois que ela sumiu de casa por dois dias. Após procurar a polícia, a irmã da jovem foi ao Instituto Médico Legal e reconheceu um corpo.

Um dia depois do enterro, os familiares descobriram que a suposta parente velada estava viva. A menina foi localizada por um policial na praia. Ela é usuária de crack há quatro anos e chegou a se prostituir para pagar pela droga. A garota desapareceu para sustentar o vício, mas afirmou que pretendia voltar para casa.

Esta é a primeira vez que uma pessoa é enterrada por engano na cidade. Agora os policiais tentam descobrir a identidade do cadáver.

Hospital no Ceará abre quase mil vagas em concurso; até R$ 8.562,81

O Hospital Regional de Cariri, no estado do Ceará, oferece 996 vagas para todos os níveis de escolaridade. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até dia 5 de outubro pelo site do Instituto Cidades, organizador do concurso. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 35 a R$ 110.

Cargos
São 402 vagas para cargos de nível superior. As oportunidades são para graduados em Medicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Bioquímica, Administração e Serviço Social, entre outras formações. A remuneração inicial para esses cargos vai de R$ 1.109,50 a R$ 8.562,81.

As oportunidades oferecidas ao candidato que possui nível médio totalizam 589, com salários de R$ 510 a R$ 1.109,50. Para quem tem nível fundamental, há cinco vagas com remunerações entre R$ 510 e R$ 730.

Provas
As provas estão previstas para serem realizadas nas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte, ambas localizadas no Ceará, no dia 31 de outubro. Para a seleção de candidatos às funções de níveis médio e fundamental, haverá apenas prova objetiva com três horas de duração. Já para os cargos de nível superior, as avaliações serão em três etapas: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos.

Fonte: CorreioWeb

Presidente Lula abre desfile de 7 de Setembro


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu oficialmente as comemorações do 7 de Setembro passando as tropas em revista. O tema do desfile deste ano é Viva o Brasil que Existe em Cada um de Nós.

Entre as autoridades presentes ao evento estão o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cesar Peluso, e o presidente da Câmara, Michel Temer.

A Esquadrilha da Fumaça faz um voo de abertura e na sequência será aceso o fogo simbólico, que representa o patriotismo do povo brasileiro. Também haverá apresentação da pirâmide humana, do batalhão de polícia do exército brasileiro. O desfile irá contar ainda com a presença de ex-integrantes da força de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

O público já começa a lotar as arquibancadas da Esplanada dos Ministérios, onde o desfile acontece. A previsão é que 30 mil pessoas acompanhem o desfile. Este ano, vai haver também a participação de manifestações culturais, como grupo de bumba meu boi e quadrilha junina.

Por causa da seca e da baixa umidade do ar em Brasília, o desfile será mais curto que o habitual. Esse é o segundo ano que o evento vai ser menor por causa das condições climáticas e deve durar uma hora e meia. Em outros anos, o desfile durava mais de duas horas.

Este é o último desfile de 7 de Setembro com a participação do presidente Lula, que está no último ano de mandato.

Fonte: Agência Brasil

Nestlé inscreve até dia 20 para 80 vagas de estágio


A Nestlé prorrogou as inscrições para 80 vagas para estagiários para São Paulo. Os interessados devem se inscrever pelo site www.ciadetalentos.com.br/nestle até 20 de setembro. O estágio tem início em janeiro de 2011. O programa tem duração de 1 a 2 anos. A informação foi publicada no portal G1.

De acordo com o portal, os estudantes de ensino superior devem ter conclusão prevista entre julho de 2012 e dezembro de 2012 nos cursos de administração com ênfase em comércio exterior, administração com ênfase em logística, administração com ênfase marketing, administração de empresas, análise de sistemas, ciência da computação, ciência dos alimentos, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design gráfico, engenharia ambiental, engenharia bioquímica, engenharia da computação, engenharia de alimentos, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia química, farmácia, jornalismo, marketing, nutrição, processamento de dados, propaganda e marketing, psicologia, publicidade e propaganda, química, química industrial, relações públicas, sistemas de informação e tecnologia da informação.

Os requisitos para as vagas são inglês (a partir do nível intermediário), domínio de informática (pacote Office) e disponibilidade de seis horas diárias para estagiar na capital paulista, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h ou das 13h às 20h. Os benefícios são bolsa-auxílio, 13º, férias, vale-refeição, ajuda transporte, plano de saúde, seguro de vida, desconto em produtos e academia.

As fases do processo seletivo envolvem testes on-line de inglês e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, e entrevistas com o RH e requisitante da área.

Prefeitura de Encanto no RN inscreve a partir de quarta para 114 vagas em concurso; até R$ 5 mil

A Prefeitura Municipal de Encanto, no estado do Rio Grande do Norte, abriu concurso público com 114 vagas. As oportunidades contemplam todos os níveis de escolaridade e oferecem remunerações que variam de R$ 510 a R$ 5 mil. Os novos servidores vão trabalhar de 20 a 40 horas semanais.

As chances são para as funções de gari, coveiro, jardineiro, motorista, agente administrativo, recepcionista, auxiliar de secretaria e eletricista, procurador municipal, médico, enfermeiro, professor em diversas áreas, veterinário e dentista.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 8 de setembro e 3 de outubro por meio do site da empresa organizadora, a Acaplam, e também de forma presencial na sede da Prefeitura, localizada na rua Afonso Rodrigues, 48, Centro de Encanto/RN. O cadastro presencial termina no dia 1º de outubro. O valor da taxa de participação varia entre R$ 30 e R$ 50.

O processo seletivo será composto de prova objetiva para todos os cargos e de prova de títulos para os postos que exigem nível superior. A avaliação objetiva será aplicada no dia 31 de outubro, os locais e horários.

Ou tacanada chata!!!

Não aguento mais ouvir falar da quebra de sigilo da filha do Serra e do Eduardo Jorge.
Não quero mais assistir a TV Globo, acessar a página da UOL, ler a Folha e outros jornais de São Paulo.

Os objetivos deles: Tentar derrotar a Dilma, destruir o PT e calar o Amaury Junior que está escrevendo um livro sobre os bastidores da corrupção dos Tucanos, principalmente nos tempos das privatizações do governo FHC; dizem que vai voar pena de Tucano para todo lado. O FHC até já deixou o país, igualmente fizeram nos tempos da ditadura. Enquanto a Dilma e o Lula ficaram por aqui, levaram chibatadas e fundaram o PT.

Fora!!! Partido da Imprensa Golpista (PIG)!

segunda-feira, setembro 06, 2010

Programa do Gugu bate recorde de audiência e chega a liderar Ibope do domingo na média nacional

Os programas Domingo Espetacular e Gugu, no domingo da Record, tiveram ontem um dia de comemoração. Gugu registrou 13 pontos de média neste dia 5, seu recorde de audiência desde o final de maio, quando passou a ocupar a faixa das 16 às 20 horas na emissora.

O apresentador chegou a liderar o Ibope por mais de uma hora no final da tarde e início da noite. Na média geral cravou segundo lugar, a dois pontos da Rede Globo, que marcou 15 (com exibição do Campeonato Brasileiro de futebol e Domingão do Faustão). SBT registrou 10 pontos e a Band, 5.

Nas duas horas em que Gugu enfrentou Faustão, entre 18h e 20h, o apresentador da Record empatou em primeiro lugar, segundo dados prévios do Ibope. Veja gráfico abaixo.


O Domingo Espetacular encostou de vez no Fantástico e, neste dia 5, registrou a menor diferença entre os programas desde que começaram a disputar na mesma faixa.

Enquanto estiveram no ar ao mesmo tempo, de 20h45 às 23h15, o Domingo Espetacular ficou a três pontos do Fantástico, ao marcar 15 contra 18 do noturno da Rede Globo. Silvio Santos ficou em terceiro, com 11 pontos, e a Rede TV!, que tem a sua principal atração no horário, o Pânico na TV, marcou 8 pontos, segundo dados prévios.

Veja como ficou a faixa noturna no horário em os quatro programas disputaram audiência.
 

Entra em operação 2ª máquina que tentará resgatar mineradores no Chile


Uma segunda máquina já está escavando a mina de San José, no norte do Chile, em cumprimento ao 'Plano B' de resgate aos 33 mineradores que estão presos desde o dia 5 de agosto, a 700 metros de profundidade, informaram nesta segunda-feira as autoridades.

A máquina "Schramm T-130" começou a perfurar uma galeria paralela às 22h23 (de domingo de Brasília) a outra que também está sendo aberta desde a semana passada pela perfuradora "Strata 950". Esta segunda máquina já perfurou 70 metros, detalhou o ministro de Mineração, Laurence Golborne.

A tarefa da "T-130" não é a de abrir um novo conduto, mas alargar uma das sondas de comunicação com os trabalhadores, com o objetivo de transformá-la em uma eventual via de evacuação.

Os familiares dos mineradores têm a esperança de que esta segunda máquina possa encurtar o prazo previsto para o resgate, por isso está sendo chamada de "A Milagrosa". Golborne, no entanto, reiterou aos jornalistas que os mineradores não sairão à superfície antes de dezembro.

Nos próximos dias deve chegar à mina uma terceira máquina, uma perfuradora petrolífera, para iniciar o 'Plano C', que consistente na escavação de um terceiro conduto de resgate.

Ontem fez um mês que ocorreu o desmoronamento na mina. Familiares lembraram a data com uma cerimônia emotiva e pela segunda vez conversaram com os mineradores por meio de um circuito de televisão. Jorge Sanhueza, gerente de sustentabilidade da Corporação do Cobre (Codelco), destacou a contribuição técnica de diferentes empresas chilenas e estrangeiras nas tarefas de apoio e resgate que estão sendo realizadas na mina.

Fonte: Agência EFE

Abortos resultam em 10% dos casos de mortalidade de mães

Uma em cada 10 mulheres mortas no ano passado em decorrência de problemas na gestação sofreu um aborto, espontâneo ou provocado. O aborto é uma das principais causas de mortalidade materna no Brasil: em 10% dos casos, a expulsão prematura do feto foi a razão dos óbitos, segundo dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. O SIM revela que 2.010 mulheres que abortaram morreram nos últimos 15 anos. Esses são os casos que chegaram à rede pública de saúde. Na clandestinidade, muitas mulheres morrem sem que façam parte das estatísticas oficiais.

A Pesquisa Nacional de Aborto (PNA), desenvolvida pelo Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero e divulgada em maio deste ano, mostrou que metade das mulheres que já fizeram um aborto buscou atendimento na rede de saúde em razão de complicações no procedimento. Muitas usaram medicamentos abortivos, principalmente o Cytotec, mas não é essa escolha a responsável pela maioria das internações. As gestantes que engrossam as estatísticas de mortalidade materna são vítimas de clínicas clandestinas. “É possível que essas mulheres estejam abortando sob condições de saúde precárias, uma vez que grande parte delas tem um baixo nível educacional”, conclui a PNA.

A proporção de abortos fatais entre os casos de mortalidade materna não diminuiu ao longo dos anos, levando-se em conta os dados oficiais. Pelo contrário: aumentou de 9,2% em 2005 para 10,1% no ano passado. “Há regiões no Brasil, como a Bahia, onde o aborto inseguro é a principal causa de mortalidade materna”, afirma a secretária executiva da Rede Feminista de Saúde, Télia Negrão.
 
Fonte: CorreioBraziliense.com.br

Em dia histórico TV Record derrota TV Globo durante todo o dia de ontem 5/09 no RJ

Em 45 anos de vida a Globo nunca viveu um domingo como o deste dia 5. A emissora carioca foi derrotada pela Record no Rio de Janeiro em toda a média do dia, das 7h à 0h, de acordo com dados prévios do Ibope. Isso significa que a Record venceu a Globo das 7h até a meia-noite pela primeira vez na história.

Segundo o Ibope, nessa faixa horária, nenhuma outra emissora chegou sequer a empatar na liderança com a Globo na história da televisão brasileira.

Com 70 centímetros, colombiano é o homem mais baixo do mundo


O colombiano Edward Nino Hernández, de 24 anos, que mede 70 centímetros, foi reconhecido pelo Guinnes, livro dos recordes, como o homem mais baixo do mundo. Hernández vai aparecer na edição 2011 do livro. O chinês He Pingping, que era considerado o homem mais baixo do mundo, morreu em março deste ano aos 21 anos de idade.

Mulher leva susto ao achar cobra de 3 metros na varanda de sua casa



Uma mulher levou um susto após encontrar na semana passada uma píton de cerca de três metros de comprimento na varanda de sua casa em Fayetteville, no estado do Arkansas (EUA), segundo a emissora de TV "4029 News".

Após a história ser divulgada, Jesse Blanchard, dono do animal, ligou para a polícia para recuperar o réptil. A píton tinha fugido de sua casa há quase um mês. A cobra foi encontrada a cerca de 800 metros do local de onde escapou.

MP determina que aprovados em concurso público sejam nomeados na cidade de Taipú

O Promotor de Justiça de Taipú, David Costa Benevides, recomendou ao prefeito municipal que efetue, no prazo máximo de trinta dias, a nomeação e a posse de todos os candidatos aprovados no concurso público realizado no ano de 2007 para cargos efetivos que estejam sendo ocupados por pessoas que não foram aprovadas em concurso anterior.

No documento o Promotor de Justiça destaca que a Constituição do Estado do Rio Grande do Norte prevê a necessidade de prévia aprovação em concurso público para a investidura em cargo ou emprego público, e complementa com dados do Estatuto dos Servidores Municipais de Taipu-RN, a Lei n. 269/01, que em seu art. 17 exige a aprovação em concurso público como requisito para a investidura em cargo efetivo na administração pública municipal.

A recomendação pede ainda que para as convocações seja observada a ordem de classificação no concurso e o distrito ou localidade para o qual logrou-se a aprovação. A Prefeitura deve a partir de agora informar ao Ministério Público acerca de todas as exonerações, rescisões contratuais e nomeações realizadas em decorrência da recomendação.

Professor de jiu-jitsu é assassinado após reagir a assalto

Um crime chocou os moradores do bairro do Miramar em João Pessoa. Um professor de jiu jistu morreu após reagir a um assalto no início da noite deste sábado, dia 4, e foi ferido por três disparos.

O fato aconteceu por volta das 19h30, no bairro do Miramar. O professor Eduardo Sá Barreto de Queiroga reagiu ao presenciar uma tentativa de assalto a uma mulher na rua José Liberato, próxima à Praça das Muriçocas. Ao tentar prender o ladrão Eduardo foi alvejado por três disparos efetuados pelo assaltante.

Após os disparos o assaltante conseguiu fugir, Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber os primeiros socorros. A polícia foi acionada e realizou buscas para tentar prender o assaltante.

O corpo do professor está sendo velado no Cemitério Parque das Acácias, e deve ser sepultado na manhã desta segunda-feira, dia 06.

Estão abertas as inscrições para 600 vagas de auxiliar de praça na Marinha

A Marinha aumentou em 16 o número de vagas oferecidas no concurso de admissão ao Curso de Corpo Auxiliar de Praças. A corporação alterou de 584 para 600 o número de chances na seleção, que exige formação de nível técnico. A retificação está na página 17 da seção 3 do Diário Oficial da União desta quarta-feira (1/9).

As oportunidades são para as especialidades de Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Desenho de Arquitetura, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estatística, Estruturas Navais, Geodésia e Cartografia, Gráfica, Higiene Dental, Mecânica, Metalurgia, Motores, Química e Secretariado, entre outras.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de setembro por meio da página www.ensino.mar.mil.br ou nas organizações militares indicadas no edital de abertura da seleção. Para participar, é necessário ser brasileiro nato e ter no mínimo 18 e no máximo 25 anos até janeiro de 2011. A taxa de cadastro custa R$ 20.
Etapas

Os candidatos farão prova escrita de conhecimentos profissionais, prova de expressão escrita, verificação de dados biográficos preliminar, seleção psicofísica, teste de suficiência física e exame psicológico. A primeira etapa será aplicada em novembro, em data a ser definida. Os aprovados em todas as fases passarão por curso de formação, que terá início em 18 de julho de 2011.

Carlos Eduardo publica nota repudiando atitude da vereadora Sargento Regina

O candidato ao governo do Estado pelo PDT, Carlos Eduardo Alves, bem que tentou silenciar sobre o episódio da vereadora Sargento Regina, mas não deu e decidiu publicar uma nota repudiando a atitude da vereadora, no que diz respeito aos vídeos publicados na internet onde ela faz revelações bombásticas e levanta suspeitas sobre a administração de Carlos Eduardo, quando prefeito de Natal.

 
Confira a nota enviada ao blog pela assessoria de Carlos Eduardo

 
Quero manifestar minha perplexidade às declarações que vieram à tona neste final de semana, proferidas pela vereadora Mary Regina, conforme divulgação feita através da internet e repercutida por alguns jornais. Embora esteja, como candidato ao Governo do Estado, licenciado da direção do partido, defendo que o PDT reúna o seu Conselho de Ética para discutir a questão. Esta atitude, inclusive, possibilitará o foro devido para que a vereadora Mary Regina apresente a sua defesa, imperativo que a ninguém pode ser negado. O partido e os seus filiados têm uma longa trajetória perfilada à ética e à boa prática política e é baseado nisso que manifesto, de forma clara e categórica, meu repúdio aos fatos.

Bancos abrem normalmente nesta segunda-feira

Os bancos abrem normalmente hoje (6), véspera de feriado da Independência do Brasil (7 de setembro). Amanhã (7), as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 7 de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil (8), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

Os caixas eletrônicos e os serviços de atendimento por telefone e de internet banking funcionarão normalmente, mesmo no dia 7 de setembro.

De acordo com a Febraban, os caixas eletrônicos e o internet banking são, respectivamente, o primeiro e o segundo canais mais usados para realização das operações bancárias, com 15,8 bilhões de transações e 9,3 milhões de transações em 2009. Os caixas das agências, terceiro canal mais utilizado, registraram um total de 4,4 bilhões de operações no período.
Para mais informações sobre feriados bancários e endereços de agências, acesse o site Busca Banco, da Febraban (www.febraban.org.br/buscabanco).

Fonte: Agência Brasil

domingo, setembro 05, 2010

Dilma vira em 3 Estados e lidera sozinha em 24 UFs

Dilma Rousseff (PT) avançou no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul e agora lidera sozinha a corrida presidencial em 24 das 27 unidades da Federação. José Serra (PSDB) só consegue empatar tecnicamente com a petista no Paraná, Santa Catarina e no Acre.

Levantamento feito com base nas mais recentes pesquisas do Ibope nos Estados mostra que Dilma está isolada em primeiro lugar em todo o Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. A situação se repete em 6 dos 7 Estados do Norte.
No Acre, Estado natal de Marina Silva (PV), é onde a sucessão está mais embolada. Serra tem 34%, Dilma tem 32% e a candidata verde tem 19% (seu melhor desempenho no país).
Serra ainda consegue segurar empates técnicos em 2 dos 3 Estados do Sul, onde a ?onda vermelha? demorou mais tempo para chegar. No Paraná ele tem 40%, contra 43% da petista. E entre os catarinenses ela tem 40% e ele, 38%.
Dilma tem mais de dois terços dos votos válidos em 11 Estados, todos do Nordeste e do Norte. Além desses, ela fica com 50% a 66% dos votos válidos em mais 12 unidades da Federação. Ou seja, a candidata de Lula ganharia no primeiro turno em 23 UFs, que somam 68% do total de votos do país. Neles, ela abre 19 pontos sobre a soma dos adversários.
Em São Paulo, Dilma também bate Serra, mas tem ?apenas? 48% dos votos válidos, insuficientes para uma vitória em turno único.
As pesquisas que entraram nesse levantamento foram feitas em datas diferentes, a partir de 12 de agosto. As nove mais recentes foram concluídas na última sexta-feira. Juntas, elas somam mais de 27 mil entrevistas, cerca de nove vezes mais do que a amostra de uma pesquisa nacional do Ibope.

Ponderados os resultados estaduais segundo o porcentual de comparecimento dos eleitores em cada unidade da Federação na eleição de 2006, percebe-se que Dilma chega a 53% de intenção de voto, contra 27% de Serra e 8% de Marina.

Trata-se de uma média dos últimos 20 dias. Portanto, essa totalização não é tão recente quanto a pesquisa nacional Ibope divulgada na sexta-feira, que apontou Dilma com 51%. A diferença entra elas está dentro da margem de erro e não indica oscilação da petista. Os dois resultados se confirmam.

A um mês da eleição, Dilma tem cerca de 27 milhões de votos a mais do que Serra. Para levar a eleição para o segundo turno, o tucano e Marina precisam ?roubar? 200 mil eleitores por dia da petista, em média.