sexta-feira, maio 21, 2010

Professores recebem salário sem dar aula

Segundo um levantamento parcial divulgado pela Promotoria de Educação do Ministério Público, mais de 200 professores de escolas estaduais estão fora das salas de aula, em situações de irregularidade no cumprimento de suas atividades. A investigação conduzida pela promotora de Justiça, Carla Campos Amico desde o início do ano, já inspecionou 106 escolas estaduais das 116 existentes em Natal, constatando casos de professores que não cumprem expediente na unidade de ensino, mas ainda recebem os vencimentos regularmente.

"As irregularidades no quadro de pessoal da Secretaria de Educação, além de desestruturar e desmoralizar o sistema educacional atentam contra o patrimônio público do estado, possibilitando o enriquecimento ilícito de profissionais que recebem seus vencimentos sem efetivamente, exercerem os cargos para os quais foram nomeados", afirmou a promotora Carla Amico.

As investigações estão sendo feitas a partir da análise das planilhas de pessoal de cada escola estadual, apresentada pelos próprios diretores ao Ministério Público, em parceria com a Coordenadoria de Administração Pessoal e Recursos Humanos, da Secretaria Estadual de Educação e Cultura. "Nós analisamos nome por nome, questionando os diretores para saber se todos os servidores estão dando expediente regular na escola que estão lotados", disse Carla Amico.

Até o momento segundo a promotora de Justiça, as irregularidades encontradas dizem respeito a servidores que nunca se apresentaram ao trabalho, pessoas que não retornaram ao trabalho após o término de um afastamento legal (licença gestante, ou atestado médico por exemplo); e ainda caso de professores estarem pagando "terceiros" para desempenharem suas atividades em sala de aula. "Em muitos casos, esses problemas existem porque há conivência dos diretores que integralmente atestam a frequência destes professores mês a mês", relatou a promotora Carla Amico. De acordo com a promotora, atualmente o sistema que regula a frequência dos servidores, só funciona essencialmente com a honestidade dos servidores que atestam a presença no expediente.

CRIANÇA DE 8 ANOS RESISTE A ATAQUE DE ANACONDA


Em Cosmorama, estado de São Paulo, uma criança de 8 anos sobreviveu milagrosamente ao ataque de uma anaconda com mais de 5 metros, com a ajuda do avô.

Mateus, a criança atacada, passeava à beira de um riacho na companhia de um cão, quando viu uma pedra ideal para atirar para o rio, para o cão ir atrás, mas quando se baixou, foi atacado no braço pela grande cobra. Apesar de se ter conseguido libertar um vez, a cobra voltou a morder a criança, desta vez no peito, e começou a enrolar o seu corpo em redor da criança, como sempre faz com as suas presas. Esta é a forma típica de atacar da anaconda: primeiro, espera a presa emboscada na água, depois ataca, enrolando-se em redor da vítima até que esta deixe de conseguir respirar e morra sufocada por constrição, e só então começa a engolir a presa, sempre pela cabeça.

Alertado pelo barulho e apelos de ajuda que vinham do local onde a cobra atacou a criança, o avô, Joaquim Pereira, de 66 anos, dirigiu-se ao local, onde tentou sem sucesso retirar a cobra que estava completamente enrolada no neto. A seguir, pensou em bater com pedras na cabeça da cobra até esta largar a criança, o que também não resultou. Só quando lhe trouxeram uma grande faca com a qual começou a atacar a cobra, é que Joaquim Pereira começou a notar algum sucesso nos seu esforços, embora com muita dificuldade, já que o animal era extremamente rijo e inicialmente a faca parecia não ser capaz de a cortar.
A luta para salvar o neto demorou meia hora, após o que a criança foi levada a uma clínica onde as feridas resultantes das dentadas da cobra foram suturadas. O seu estado de saúde é bom, e anímicamente está óptimo, já que acredita que, se voltar a ser atacado, o avô herói o volta a salvar.
A anaconda que atacou o menino pertence a uma espécie que já é rara nesta zona do país, a sua presença é mais comum em zonas não habitadas e florestas densas, embora possa ser encontrada em quase toda a América do Sul, da Venezuela até à Argentina. Este exemplar, com 35 quilos e mais de 5 metros de comprimento, pode ser já considerado um gigante, embora as grandes serpentes desta espécie possam atingir os 9 metros.

Os humanos, ao que se sabe, não costumam fazer parte da alimentação destes répteis gigantes, aliás, não existem até hoje provas de que alguma vez alguém tenha sido devorado por uma destas cobras. No entanto, o desaparecimento de algumas pessoas no Rio Orinoco, na Venezuela, tem tido como potenciais suspeitas as grandes anacondas que por ali abundam e que se diz serem os maiores exemplares desta espécie. Um dos alimentos preferidos destes animais são as capivaras, embora qualquer outro animal possa ser alvo destes gigantes, desde jacarés até vacas, basta estarem no local errado à hora errada.

BLOG DA DILMA EM 3º LUGAR GERAL NO "TOP BLOG"


Galera o Blog da Dilma está em 3º lugar geral no Concurso TOP BLOG, que vai escolher o melhor blog do Brasil. Ficamos super felizes com esse resultado parcial. Caso o Blog da Dilma chegue em 1º lugar geral no final do Concurso, vamos vender a moto Honda e 1/3 do valor vamos sortear entre os internautas que mais conseguirem pessoas votando no Blog da Dilma. Atenciosamente, Daniel Pearl - criador e editor geral.

Confira:
http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca

Nova logomarca do governo traz as cores da Copa


Polêmica à parte, o governo Iberê Ferreira e Souza entra no clima da copa de 2010 e também 2014.

A nova logomarca do governo vem com as cores verdes e amarelas

Criança morre após cair e ser arrastada por animal no interior do estado

Um criança de apenas 11 anos perdeu a vida na manhã desta sexta-feira (11), após ter sido arrastada por um animal, no sítio Ipoeira, onde morava, na cidade de Severiano Melo, localizada na região Oeste potiguar e distante 357 km da capital do estado.

A Delegacia de Polícia local relatou que o fato se deu por volta das 7h, quando Antônio Gomes de Melo Neto montou em uma égua e, enquanto galopava, caiu do animal, ficando preso pela perna por uma corda. O menino foi arrastado por aproximadamente 70 metros, até bater a cabeça em um bueiro. Ele chegou a óbito no local.

Segundo relatos de populares, o animal é conhecido pelo comportamento agressivo e ontem teria derrubado uma outra pessoa. O corpo de Antônio Neto foi recolhido e levado ao Itep de Mossoró, devendo ser liberado ainda nesta sexta para ser sepultado.

Fátima tem festa de aniversário nesta sexta-feira


Como acontece todos os anos, amigos e familiares organizam uma grande festa para marcar o aniversário da deputada federal Fátima Bezerra. Geralmente em local de fácil acesso e com ingresso gratuito. O consumo é pago por cada um.

Fátima Bezerra aniversariou na última quara-feira, 19, mas a comemoração será nesta sexta-feira, a partir de 20h no Clube dos Empregados da Petrobras – CEPE, que fica na Avenida Airton Sena, Nova Parnamirim. As atrações artísticas ficam por contra de Candeeiro Jazz, Uskaravelhos e Leno & Banda fazendo o show ‘30 anos de Jovem Guarda’.

No domingo, 23, Fátima Bezerra vai ao almoço organizado pelos amigos do governador Iberê Ferreira de Souza, na Vila Folia. Depois, participa da Festa de Santa Rita de Cássia, em Ponta Negra. Na segunda-feira, a deputada viaja para Parelhas onde, às 9h, acontecerá a quarta edição do Dia da Agricultura Familiar.

Fonte: Assessoria

quinta-feira, maio 20, 2010

Jogadora de handebol trai noivo com companheira de equipe


Michael Winter, de 30 anos, teve um dos maiores desgostos que um homem pode ter. Isso porque, segundo o jornal alemão ‘Bild’, a jogadora de handebol do time de Leipzig, na Alemanha, Wörz Nina, sua ex-noiva, o traiu com uma parceira de equipe. Após a Copa do Mundo da modalidade, que aconteceu na China, em dezembro, a atleta de 26 anos revelou ao ex-companheiro que ficou com Susan Mueller.

- Quando a Nina voltou da Copa do Mundo da China, em dezembro, eu poderia dizer que havia algo errado. No dia primeiro de janeiro, eu liguei para ela para lhe desejar um feliz ano novo. Então, ela me confessou que tinha dormido com uma mulher. Foi um choque – disse Michael ao jornal alemão.

Michael, que atualmente é o segundo assistente técnico do clube de futebol dinamarquês Randers FC, terminou seu relacionamento de 7 anos com Nina e cancelou o casamento que aconteceria no castelo Neuenstein, em Hessen, na Alemanha.

- No começo eu pensei que seria uma noite. Afinal, era tudo normal sexualmente entre nós. Mas depois descobri que era algo maior. Tive que cancelar o casamento.

Constrangido, Michael escondeu de seus pais que fora traído por uma mulher e lamenta até hoje o episódio.

- Eu não consigo entender até hoje. No início, disse aos meus pais que Nina conheceu outro homem.

Fonte: G1.

Meninos vacinados: Peixe participa de campanha contra gripe e hepatite


Os jogadores e a comissão técnica do Santos, além de funcionários do CT Rei Pelé, aderiram à campanha de vacinação contra a hepatite B e a gripe A. Agentes de saúde de Santos estiveram visitando o local de treinamentos do Peixe para imunizar os santistas. Neymar e Paulo Henrique Ganso ainda gravaram vídeos institucionais convocado os moradores de Santos para participar da campanha.

Foram aplicadas 45 vacinas contra a gripe e 17 contra a hepatite. Ganso e Neymar tomaram as duas. Neymar fez cara feia depois da aplicação, mas depois mostrou desenvoltura na gravação do vídeo.

- Você que tem menos de 20 anos como eu, precisa tomar a vacina contra a hepatite B. Proteja-se!

Dilma lança seu Blog na internet

Renato Aragão retoma o trabalho após quebrar o nariz

Renato Aragão voltou ao trabalho na Globo nesta semana. Nesta terça (18), ele gravou seu programa, Aventuras do Didi. O cearense ficou afastado do trabalho mais de um mês, após quebrar o nariz em uma gravação.

Ele foi recebido com carinho por sua equipe, informou a Globo em comunicado. Aragão fez questão de discursar.

- Estou de volta após mais de um mês sem gravar. Agora estamos com força total. Eu já estava com saudade de todos.

Caracterizado de Didi, o comediante brincou o tempo todo com os colegas de elenco. O velho parceiro Dedé Santana também participou da gravação.

O programa só deverá voltar ao ar com episódios inéditos no dia 11 de julho, sob direção de Guto Franco e direção de núcleo de Jayme Monjardim.

Bebês também aprendem quando estão dormindo


Apesar de os bebês ficarem acordados apenas algumas horas por dia, o cérebro deles continua trabalhando. Pesquisadores da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, dizem que o cérebro se ajusta e se adapta o tempo todo ao mundo físico, apesar de parecer que eles estão cochilando.

Testes realizados com bebês de um e dois anos mostraram que a capacidade de eles serem “esponjas de dados” – absorvendo informações sobre o mundo em volta deles – não para nunca. Para chegar a esse resultado, os pesquisadores analisaram 26 recém-nascidos em um experimento simples.

Os técnicos tocavam um som para os bebês e depois colocavam um "sopro de ar" nas pálpebras deles. Depois de 20 minutos, 24 das crianças tinham aprendido a se antecipar ao jato, "apertando os olhos" com força. Também foram detectadas alterações na atividade cerebral dos bebês.

Patologia de um fantoche


O ex-cineasta Arnaldo Jabor sempre aparece na calada da noite para assustar crianças e democratas com seus olhos e raciocínios esbugalhados. Medo.

Mais feio é o que ele escreve. Ao observar a patologia de suas dejeções literárias, ficam evidentes o oportunismo e a escatologia ideológica desse cidadão.

Do alto de seu ego, em vez de pular e suicidar-se, investe numa retórica de inegável pobreza estilística. Sua literatura arrogante é indigna de reacionários limpinhos como Nelson Rodrigues ou alucinados geniais como Glauber Rocha.

Sem pudor, o Arnaldo limpa os pés nos capachos dos palácios e outorga-se lucidez num país de dementes. Joga suas fichas ensebadas na provocação barata, na autopromoção compulsiva, no servilismo explícito.

Ele sempre encontra um jeito de puxar o saco dos barões e baronetes. FHC, Collor, Serra, Bush, Reagan. Até PC Farias esse homem defendeu. Menos o Lula, parabéns.

Arnaldo somatiza a doença da adesão incondicional ao poder econômico. Em seu maniqueísmo, que alterna forças das trevas e anjos neoliberais, o que não for tucano é lixo, espantalho, judas.

Uiva delírios paranoicos e destila rancor contra quem tenha um projeto para o Brasil diferente do genocídio promovido pelas elites brancas.

Faz de conta que seus aliados não são o que o Brasil formou de mais perverso, arcaico e malévolo nas últimas décadas.

Mártir de si mesmo, Arnaldo morre de medo de perder o emprego que lhe restou. Não há por que se preocupar. Sempre haverá espaço para os escribas do templo que exalem elogios subalternos e lambam as feridas que o poder produz.

PS: Se alguém achou esse post pesado, grosseiro ou sem noção, um conselho: imagine o Jabor lendo isto na TV. No fundo, no fundo, estou prestando uma homenagem.

Padrasto acusado de engravidar menina com paralisia cerebral em Extremoz

A população do distrito de Santa Maria, zona rural do município de Extremoz, no litoral norte, está chocada com a monstruosidade de um homem identificado como Joe Martins, de 55 anos, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos, que sofre de paralisia cerebral.

O crime foi descoberto na manhã desta quinta-feira(20) quando a mãe estava dando banho na menina e percebeu o aumento da barriga, tendo notado que algo se movimentava dentro dela.

O mas revoltante é que o acusado é o padrasto da garota que inclusive já teria confessado o ato. As informações foram repassadas a imprensa pelo delegado Silva Júnior, adiantando que José Martins terá a prisão preventiva decretada.

A menor foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Extremoz, onde foi constatada a gravidez de 4 meses. A mãe da garota informou que o padrasto teria confessado o crime e fugido.

Eliminado em entrevista de emprego por nome no SPC é indenizado no RN

Um trabalhador da área de segurança privada ganhou uma ação de reparação por danos morais contra o Unibanco - União de Bancos Brasileiros S/A, no valor de R$ 6.500,00, por ter seu nome inscrito no SPC e SERASA em razão de um débito que não efetivou. O valor deverá ser corrigido monetariamente pelo INPC.

Na ação, o autor informou que está desempregado e conseguiu uma vaga na empresa BRINKS, de segurança de valores, após aprovação na entrevista. Contudo, recebeu a infeliz noticia de que não poderia integrar o quadro de funcionários da empresa por seu nome estar inserto no SPC e SERASA.

“Ficha Limpa” é aprovado por unanimidade na CCJ

O projeto “Ficha Limpa”, que proíbe a candidatura de condenados pela Justiça, foi aprovado hoje por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

Demóstenes Torres (DEM-TO), relator da proposta, fez um discurso duradouro em favor da aprovação do texto encaminhado pela Câmara dos Deputados. Segundo ele, o “Ficha Limpa” muda a forma de se fazer política no país.

“É um projeto tão rigoroso que, provavelmente, ao final do ano, muitos de nós não estaremos mais aqui. Isso porque qualquer atitude eleitoral indevida levará a inelegibilidade por um prazo muito grande, o que tirará o político da vida pública”, completou. O projeto segue agora para o plenário do Senado e deve ser votado ainda hoje.

Moto é tomada de assalto na cidade de João Câmara

Uma moto Sundow 125 de placa MZ 16803 RN cor vermelha, ano 2008 de propriedade de Lindalva Gomes de Souza Mendes, foi tomada de assalto por volta das 20h30 da noite desta quarta-feira(19) no bairro São José em João Câmara.

A moto estava em poder do estudante Wendell Rafael de Souza Nunes, o quel foi abordado por um homem armado com um revolver que colocou a arma sob a cabeça da vítima e anunciou que se tratava de um assalto.

O homem ainda não identificado pela polícia levou além da moto, três telefones celulares e R$ 80,00 em dinheiro. O assalto ocorreu próximo ao antigo mercadinho de Flávio no bairro São José.

A vítima reside na rua Antônio Proença e informou que o assaltante saiu com destino a cidade de Macau pela BR 406.

Vaquejada de Currais Novos terá Aviões do Forró, Garota Safada e Forró do Muído; confira

Mais uma vaquejada será realizada na cidade de Currais Novos, distante 172 km de Natal. A 37ª edição do evento acontecerá este ano entre os dias 9 e 11 de julho, no Parque Silvio Bezerra Melo.

Entre as grandes bandas de forró confirmadas como atrações da festa, estão Aviões do Forró, Forró do Muído, Solteirões, Forró dos Plays e Garota Safada.

Confira a programação:

Sexta-feira (09/07)
Aviões do Forró, Forró Boca a Boca e Solteirões

Sábado (10/07)
Forró do Muído, Forró do Bom e Forró dos Plays

Domingo (11/07)
Garota Safada, Arreio de Ouro e Forró da Pegação

Duas crianças morrem ao cair em poço de 80 metros de profundidade

Duas crianças morreram após cairem em um poço de mais de 80 metros de profundidade em Maceió. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira e os bombeiros levaram duas horas para fazer o resgate. As vítimas são o bebê Joaquim Otavio Rodrigues Bezerra, de 1 ano e 8 meses, e Ana Flávia Machado Araújo, de 12 anos, que seria prima do menino.

Segundo testemunhas, a tampa do poço, que fica dentro de uma transportadora, cedeu justamente quando as crianças passavam sobre ela. O pai do menino, identificado como Ronaldo Bezerra, é o dono da transportadora.

Os bombeiros tiveram apoio de pelo menos 20 populares, mas as crianças morreram antes de serem levadas por ambulâncias do Samu ao Hospital Geral do Estado.

O bebê foi o primeiro a ser retirado, mas chegou à saída do poço já sem vida. Durante uma hora, os paramédicos tentaram reanimá-lo. O corpo da menina só foi retirado duas horas depois do início do resgate.

- Ela estava consciente, mas, como demorou muito, ela perdeu os sentidos e não resistiu - disse o soldado Luiz Gustavo.

Mulheres são presas aplicando golpes em lojas de shopping

Duas mulheres foram presas, acusadas de aplicar golpes em lojas de um shopping no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira. Segundo os policiais, Fernanda Medeiros Nascimento, 43 anos, e Dilma de Souza Oliveira, 66, utilizavam identidades falsas, cheques e cartões de crédito. De acordo com a polícia, pelo menos três lojas foram alvo dos golpes, que chegaram ao valor de R$ 5 mil.

As acusadas foram reconhecidas por uma lojista, que chamou a polícia. Segundo o delegado Gustavo Valentim, da 14ª DP (Leblon), elas aplicavam golpes desde janeiro. Ainda de acordo com o delegado, um homem identificado como Sérgio Augusto Coimbra Vial, 54 anos, seria o responsável pelo aliciamento. Ele, que já tem passagem pela polícia por roubo, está foragido.

- Elas faziam documentos em nome de uma pessoa, faziam o cadastro e depois retornavam às lojas, passando os cheques que são falsos, sem fundos, de uma conta que não existe. Elas ficavam com parte da mercadoria, e o restante com o aliciador - disse o delegado.

De acordo com a polícia, foram comprados relógios, roupas e cosméticos. Segundo o delegado, as acusadas foram autuadas por estelionato.

Após a prisão das mulheres, o delegado Gustavo Valentim ressaltou a importância dos lojistas em denunciar os golpes.

Fonte: O Globo.

IBERÊ DIZ À ALEXANDRE QUE OBRAS DA ADUTORA PARELHAS/CARNAÚBA DOS DANTAS SERÃO INICIADAS EM JUNHO‏

Uma boa notícia foi transmitida pessoalmente pelo governador Iberê Ferreira ao prefeito Alexandre Dantas, em Brasília. “Prefeito! Se prepare que iniciaremos a construção da adutora de Carnaúba dos Dantas em junho de 2010!” disse o governador sob o olhar sorridente de Alexandre.

Alexandre Dantas tem dito por onde anda que a adutora será a redenção e o remédio à tanto sofrimento que a população Carnaubense já passou, durante anos, que é a falta de água no período de estiagem.

Muitas localidades da zona urbana ainda não tem sequer rede de abastecimento exatamente em razão da precariedade no atual sistema de água de Carnaúba. “Quando o inverno é regular o sistema funciona porpouco mais de um ano; quando não chove, a solução é o carro pipa. Essa é a realidade da nossa terra” afirma o prefeito.

A adutora abastecerá toda a nossa cidade acabando definitivamente com o problema.
Já está no site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos a publicação do AVISO DE LICITAÇÃO Nº 011/2010 – SEMARH – CONCORRÊNCIA, do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas. www.semarh.rn.gov.br

Além de Carnaúba dos Dantas, as comunidades rurais de Juazeiro e Santo Antônio da Cobra (Parelhas) também serão atendidas pela adutora.

Fonte:
Aristóteles Filho
Assessor da prefeitura
Carnaúba dos Dantas/RN

CONVITE

Nenhum apostador acerta a Mega-Sena; prêmio está acumulado em R$ 24 milhões

Nenhum apostador acertou as dezenas do concurso 1.180 da Mega-Sena sorteado da noite desta quarta-feira, dia 19. Os números sorteados foram: 12, 30, 34, 44, 57 e 60. A estimativa de prêmio para o concurso do dia 22 de maio é de R$ 24 milhões.

Setenta apostadores acertaram a Quina. Cada um vai receber R$ 27.747,38. A Quadra teve 5.176 acertadores. Cada um receberá R$ 536,07.

Homem é preso por furtar sinal de TV a cabo na cidade de Currais Novos

Foi preso na manhã desta quarta-feira (19) um homem acusado de furtar sinal de TV por assinatura, na cidade de Currais Novos, distante 172 Km de Natal. O infrator trata-se de Francisco Eurico de Oliveira, de 42 anos.

De acordo com informações da polícia local, foi verificado que em uma residência localizada na rua Antônio Othon de Araújo, bairro Sílvio Bezerra, havia um ponto de TV a cabo que era utilizado sem a autorização da empresa que opera na cidade.

Ainda segundo a polícia, o acusado, tendo acesso à fiação, puxou o sinal de uma casa vizinha e fez a ligação clandestina, configurando o crime de furto qualificado, cuja pena varia de um a quatro anos de prisão. Francisco Eurico foi detido e levado à DP de Currais Novos.

Prefeito da cidade de Carnaúba dos Dantas está em Brasília


O prefeito Alexandre Dantas está em Brasília participando da XII Marcha dos Prefeitos, assim como mantendo contatos administrativos e políticos. Oportunamente, o prefeito atendeu o convite do deputado João Maia e participou de um jantar oferecido ao governador Iberê Ferreira (PSB), ao deputado federal Henrique Eduardo (PMDB), a dezenas de prefeitos e primeiras-damas de várias regiões do Estado, na sua residência de Brasília (DF), que teve um toque especial: todo o cardápio servido no jantar foi preparado por sua esposa, Fernanda Maia, que fez questão de também recepcionar a todos, com seu jeito quase seridoense de ser. "Nesse quesito, Fernanda é a própria seridoense. Fez questão de ela mesma fazer a comida e um delicioso licor de jabuticaba, colhidas no nosso quintal", disse o deputado.

Outro momento especial para o deputado João Maia foi que a animação do jantar ficou por conta do jovem Lucas Maia, de apenas 11 anos de idade, filho do deputado João Maia, que além de soltar a voz, demonstrou toda sua habilidade com a guitarra.

Briga de vizinhos por causa de lixo acaba com dois mortos

Dois vizinhos morreram depois de uma discussão por causa do local em que o lixo ficava na calçada na Travessa Chales Gobat, na Vila Lajeado, na região do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo. Os crimes aconteceram em uma rua residencial sem saída por volta das 23h desta quarta-feira. No local, ficaram cápsulas de balas. Duas famílias discutiram sobre a posição do lixo na calçada e outros vizinhos também se envolveram. A discussão acabou se tornando uma briga generalizada.

Um policial civil conhecido como Xavier que mora no local com a mulher e dois filhos foi esfaqueado nas costas por um vizinho e morreu. A mulher dele e uma vizinha discutiram por causa dos sacos de lixo. O policial portava uma arma, que foi usada pelo filho dele para atirar em outro vizinho, que também não resistiu.

- Ele (o policial) não puxou a arma em nenhum momento. Quem puxou a arma foi o filho depois que viu o pai esfaqueado - disse um vizinho que testemunhou o crime e não quis se identificar.

O policial era considerado agressivo e intransigente pelos moradores da região, inclusive com crianças, e já teria ameaçado os vizinhos.

- Ameaça sempre houve. A vizinhança, em geral, nunca gostou dele, ele sempre incomodou todo mundo. Ele não permite que as crianças brinquem na frente da casa dele, que carros estacionem em frente à casa dele. Ele não permitia nada - disse o vizinho.

O filho do policial morto, de 22 anos, foi preso e, na delegacia, alegou legítima defesa. Outros vizinhos ficaram feridos.

Lula deverá sancionar reajuste de aposentados

O Senado impôs nesta quarta-feira uma nova derrota ao governo do presidente Lula ao aprovar a medida provisória, votada há 15 dias pelos deputados , com reajuste de 7,72% para as aposentadorias acima do salário mínimo. Esse índice causará um rombo adicional no INSS de pelo menos R$ 1,6 bilhão em 2010, além dos R$ 6,7 bilhões que custam o reajuste original concedido pelo governo, de 6,14%, pagos desde janeiro. Os senadores confirmaram ainda o fim, a partir de 2011, do fator previdenciário, um mecanismo que serve para limitar as aposentadorias precoces.

Caberá agora ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmar ou vetar essas medidas. A tendência é que Lula confirme o reajuste de 7,72%, mas vete o fim do fator. Nesta quarta, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que o presidente vetará o fim do fator previdenciário:

quarta-feira, maio 19, 2010

Lula é condenado pela terceira vez em 2010

O pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) puniu, pela terceira vez neste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada. Segundo o entendimento da corte, Lula teria feito propaganda indireta da pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, durante uma inauguração de prédios realizada em Teófilo Otoni (MG) em janeiro de 2010.

Dilma, que também era acusada na representação, foi absolvida sob o argumento de que não poderia saber o que Lula falaria em um discurso improvisado.

O fato de o presidente não ter citado nominalmente a ministra ou de não ter pedido votos diretamente à claque não foi considerado pelo tribunal. Isso vai ao encontro de uma mudança que vem sendo observada na corte, cada vez mais favorável à punição de mensagens subentendidas em propagandas eleitorais chamadas pelos ministros de “subliminares”.

O principal sinal dessa mudança pode ser observado no voto do ministro Aldir Passarinho Júnior. Em decisão proferida em março sobre o mesmo assunto, Passarinho julgou improcedente o pedido da oposição. No julgamento de hoje, entretanto, ele votou pela punição de Lula. O mesmo aconteceu com o parecer do Ministério Público Eleitoral, alterado nesta noite pela vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau.

A absolvição de Lula foi defendida pela ministra Fátima Andrighi, relatora do processo, e pelos ministros Ricardo Lewandowski e Marcelo Ribeiro. Lewandowski e Ribeiro alegaram que estavam votando coerentemente com a antiga jurisprudência do tribunal, que pautou suas opiniões em dois julgamentos semelhantes realizados em março e abril, que multaram Lula em R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente. Votos vencidos, disseram que não teriam problema em alinhar seus entendimentos com o do Tribunal caso a nova jurisprudência se consolide.

terça-feira, maio 18, 2010

Se a eleição fosse hoje, Rosalba venceria no 1º turno

Os números da pesquisa Vox Populi revelam que se a eleição para o Governo do Estado fosse hoje a senadora Rosalba Ciarlini(DEM) venceria no primeiro turno.

Todos os demais candidatos somam 35%. O Vox Populi ouviu 700 eleitores em 33 municípios do Rio Grande do Norte no período de 8 a 12 deste mês.

Números da 1ª pesquisa da Vox Populi ao governo do RN



Rosalba lidera com folga

A primeira pesquisa do Instituto Vox Populi para o governo do RN já tem os números conhecidos e não traz nenhuma novidade com relação aos números que vem sendo cantados em verso e prosa nas rodas políticas.

Na pesquisa estimulada, a Senadora Rosalba Cialini lidera com folga.

Confira os números:

Rosalba Cialini: 49%

Carlos Eduardo: 16%

Iberê Ferreira: 15%

Miguel Mossoró: 2%

Sandro Pimentel: 1%

Simone Dutra: 1%

Brancos e nulos: 8%

Na espontânea:

Rosalba Ciarlini: 17%

Iberê Ferreira: 6%

Carlos Eduardo: 3%

Carteira de trabalho será digitalizada a partir de julho


A nova carteira de trabalho será digitalizada e chegará às mãos dos brasileiros a partir de julho, segundo informações concedidas nesta terça-feira (18) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, durante inauguração da 12ª unidade do Ceat (Centro de Atendimento ao Trabalhador) em São Paulo.

Essa será a segunda modificação desde a sua criação em 1932, quando a carteira profissional substituiu a agrícola, instituída por decretos assinados nos anos de 1904 e 1906.

Na nova carteira, a foto do trabalhador passa a ser digitalizada, semelhante à do passaporte. O documento continua a ser na cor azul, mas passa a ter um plástico protetor destinado às informações pessoais do portador. Atualmente, a carteira de trabalho é impressa em branco, sendo preenchida pelos funcionários dos postos de atendimento, como o Poupatempo.

Com a mudança, a emissão da carteira será online, já com as informações pessoais do trabalhador. Segundo o ministro, os paulistanos serão os primeiros brasileiros a terem acesso ao novo documento. A boa notícia é que, como a imagem será digital, o portador do documento irá economizar cerca de R$ 10, que é o custo da fotografia 3x4.

Passione nova novela da Globo estreia com 36,5 pontos na prévia de SP

O primeiro capítulo de Passione, ontem na Globo, registrou média de 36,5 pontos na prévia do Ibope da Grande São Paulo. Esse número poderá mudar hoje, quando o instituto divulgar a audiência consolidada.

O desempenho preliminar ficou bem abaixo da estreia de Viver a Vida, de 42 pontos, em setembro passado. Mas está longe de ser um mau número. Viver a Vida estreou melhor porque pegou a audiência da faixa das 21h da Globo em alta (Caminho das Índias, sua antecessora, terminou marcando 50 pontos), mas entregou em um patamar inferior _o que prejudicou a novela de Silvio de Abreu.

A Favorita, em 2008, estreou com 34,6 pontos. E depois subiu.

Agripino quer urgência no Ficha Limpa


Com o objetivo de acelerar a aprovação do Projeto Ficha Limpa no Senado, os líderes José Agripino (RN) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) assinaram hoje requerimento de urgência para a apreciação da matéria. Os senadores esperam que outros líderes partidários, inclusive o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), assinem o documento o quanto antes para que, se possível, aprovar o Ficha Limpa ainda esta semana.

DEM e PSDB se reuniram, na tarde desta terça-feira (18), com o líder do governo Romero Jucá (PMDB-RR), mas ainda não chegaram a um acordo sobre a votação do pré-sal. A oposição aceita votar as quatro medidas provisórias (MPs) – que trancam a pauta de votações -, inclusive a do reajuste dos aposentados. Mas o DEM avisa: não aceitará mudanças na MP que reajusta em 7.7% a pensão dos aposentados e que acaba com o fator previdenciário.

“Nossa ideia é votar como votamos há três anos: a favor dos aposentados do Brasil. Modificar o aumento de 7%, nem pensar. O fim do fator nem se discute”, ressaltou o líder Agripino.

Em relação à declaração da base governista de que só votará o Ficha Limpa na próxima semana, Agripino diz: “O governo pode ter sua vontade, mas não controla os partidos políticos nem a vontade do Congresso Nacional”.

Para valer nas eleições deste ano, o Projeto Ficha – que proíbe a candidatura de políticos com condenações por órgãos colegiados – precisa ser votado até dia 5 de junho. “Esse é uma matéria que foi proposta e que interessa diretamente à sociedade brasileira. Para nós, do DEM, a votação do Ficha Limpa se impõe”, concluiu Agripino.

Fonte:
Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação

Jovem pede namorado em casamento em discurso de formatura

Durante discurso de formatura da faculdade em Hackettstown, no estado de Nova Jersey (EUA), a americana Emily Hawley surpreendeu os colegas e pediu seu namorado, Josh Walker, com quem namorava há sete anos, em casamento, segundo reportagem da emissora "CBS News". A informação foi publicada nesta tarde pelo portal G1.

De acordo com o portal, Emily terminou seu discurso como oradora oficial da faculdade "Centenary" e, em seguida, chamou o namorado para que subisse ao palco. Para surpresa dos mais de 400 colegas graduados e de convidados, ela pediu Josh em casamento.

Walker disse que ficou muito feliz com o pedido surpresa. "Foi um grande dia", afirmou ele.

Ator de "Lula, o filho Brasil" morre aos 44 anos em SP

O ator Marcos Cesana, 44, morreu hoje em São Paulo, no Hospital Samaritano. Ele estava internado desde o dia 8 de maio.

Segundo informações do Hospital, a morte aconteceu em decorrência de "complicações cardiorrespiratórias secundárias a uma hemorragia por ruptura de aneurisma cerebral".

Há dois anos, Cesana interpretava o inspetor Tavares no seriado policial "9mm: São Paulo" (Fox), um dos principais personagens da trama.

Cesana participou recentemente do filme "Lula, o filho do Brasil", como o sindicalista Feitosa. Também participou de "Bicho de Sete Cabeças" e "Chega de Saudades", longas dirigidos por Lais Bodanzky.

O corpo de Marco Cesana está sendo velado no cemitério São Pedro e será cremado às 16h30. As cinzas serão levadas a São José do Rio Preto, cidade onde nasceu o ator.

Prefeito da cidade de João Câmara é inocentado do processo contra ele no Tribunal Regional Eleitoral

Terminou o julgamento do processo contra o prefeito de João Câmara Ariosvaldo Targino de Araújo, por suposta prática de compra de votos na eleição de 2004.

Conforme informações do chefe de gabinete do Palácio Torreão, Amistrong Bezerra, que acompanhou o julgamento no Plenário do TRE, o prefeito e todos os envolvidos no processo foram absolvidos. A absolvição se deu por 6 x 0.

Policiais Civis protestam durante visita da Fifa em Natal

Durante a vistoria das obras da Copa do Mundo de 2014 feita por uma delegação da Fifa, na manhã desta terça-feira (18), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) - em greve desde o último dia 10 - realizou uma manifestação perto do estádio Machadão. Segundo a secretária-geral do Sinpol Elza Maria Alves, o objetivo dos policiais foi alcançado.

Elza afirmou que a intenção do protesto era da mensagem do Sinpol aparecer na mídia. A manifestação aconteceu por volta das 8h30 até 9h40. Após a ação próxima ao Machadão, os policiais saíram em carreata em direção à sede do Sinpol, na avenida Rio Branco, no Centro de Natal.

De acordo com a secretária-geral do Sinpol, os policiais civis reivindicam ao governo, a retirada dos presos das delegacias, substituição de quentinhas por vale-alimentação, contratação de serviços terceirizados para a limpeza, aumento do efetivo e a convocação dos concursados.

No final da manhã desta terça-feira acontece uma assembleia no Sindicato para definir novos rumos da greve. Mas segundo Elza Maria, o Governo ainda não se pronunciou e novas mobilizações devem acontecer nos próximos dias.

Homem arromba loja, adormece e é preso

Um homem arrombou uma loja no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, mas acabou preso após dormir dentro do estabelecimento no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. E o sono do acusado continuou na 9ª Delegacia Distrital.

Severino Pedro da Silva, 30 anos, é acusado de arrombar uma vidraçaria em Mangabeira. O delegado Edílson Araújo informou que o acusado de abrir um buraco na parede do estabelecimento.

Em seguida, ele entrou na loja, mas acabou pegando no sono. Quando os proprietários da vidraçacaria chegaram, encontraram Severino Pedro deitado dormindo.

A Polícia Militar foi acionada e deteve o acusado, que foi levado para a 9ª Delegacia Distrital. Na cadeia, Severino Pedro continou dormindo. O delegado Edílson Araújo acrdita que o sono deve ter sido motivado por drogas que teriam sido consumidas pelo acusado.

Banhista morre afogado na Praia do Forte

Um banhista ainda não identificado morreu vítima de um afogamento na Praia do Forte, próximo à Ponte Newton Navarro, na manhã desta terça-feira (18). Ele ainda chegou a ser resgatado pelos bombeiros, mas não resistiu e chegou a óbito no local.

De acordo com o tenente Eduardo, coordenador do serviço operacional do dia, por volta das 9h40, uma guarnição da Polícia Militar avistou o afogamento e fez contato com uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava próximo ao bairro de Santos Reis, que se deslocou rapidamente até o local e solicitou o apoio do helicóptero Potiguar I.

Dois guarda-vidas entraram no mar, com o suporte do helicóptero, e conseguiram fazer o resgate. Uma ambulância do Samu foi acionada, no entanto, a vítima não resistiu e morreu ainda na praia. No momento, o corpo se encontra no local aguardando a chegada do Itep. O banhista não portava documentos e ninguém na praia o reconheceu.

Menino de 13 anos é libertado após passar um mês sequestrado

Um jovem de 13 anos de idade que ficou um mês sob o poder de sequestradores na cidade de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, foi libertado.

A vítima foi encontrada pela polícia no bairro de Vila Sofia, passa bem e já está com a família. Ele foi sequestrado em 20 de abril. Uma pessoa foi presa em flagrante quando fazia contato com o pai da vítima para acertar o pagamento de resgate.

JFRN vai promover curso de Direito


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte, através do núcleo local da Escola da Magistratura Federal, promoverá o curso "Transformações do Direito Francês e seus Reflexos no Direito Brasileiro". O curso será realizado nos dias 24 a 26 de maio, no auditório da JFRN (Rua Dr. Lauro Pinto, 245, Lagoa Nova).

O evento contará com a presença de grandes nomes do Direito Francês e Brasileiro. Está confirmada a presença de Pierre Devolvé, Professor Titular da Cadeira de Direito Administrativo da Université Panthéon-Assas / Paris II (França).

DEPOIS DE DUAS OBRAS JÁ EXECUTADAS, PREFEITO ANUNCIA NOVO RECURSO PARA MUNICÍPIO DE CARNAÚBA, FRUTO DE EMENDA DA DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA

A boa notícia que o prefeito Alexandre Dantas anuncia é a garantia de recursos para reforma e ampliação da Escola Municipal Clívia Marinho Lopes, fruto de emenda parlamentar da deputada federal Fátima Bezerra (PT). O projeto da esperada obra foi encaminhado ao Ministério da Educação de onde, brevemente, serão liberados os recursos.
A prefeitura municipal adquiriu recentemente o imóvel vizinho a referida escola e, agora, graças ao apoio da deputada Fátima Bezerra, será utlizado para ampliação daquele educandário.
“A deputada Fátima Bezerra tem sido uma amiga de Carnaúba, apresentou duas emendas que garantiram a execução de duas importantes obras na comunidade, sendo uma a construção da praça dos idosos (na entrada da cidade) e a cobertura da quadra de esporte do Povoado Ermo” afirmou o prefeito.
Alexandre Dantas está em Brasília e já tem agendado uma nova visita ao gabinete da parlamentar norte-riograndense.

Fonte:
ARISTÓTELES FILHO
Assessor da prefeitura
Carnaúba dos Dantas/RN

PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS PARTICIPA DA CRIAÇÃO DO COMITÊ PRÓ-DILMA, EM PARNAMIRIM‏


O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (PP) participou na última sexta-feira (14), em Parnamirim (grande Natal) de uma importante reunião para discutir a criação do Comitê Pró-Dilma.

Cerca de 30 prefeitos da base de sustentação do presidente LULA, de todo o estado, participaram do evento, e foram anunciar o apoio à pré candidata do PT Dilma Roussef.
Participaram do evento Fátima Bezerra (PT), Henrique Eduardo Alves (PMDB), Wilma Maria de Faria (PSB). O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, e o presidente da Câmara Municipal, Rosano Taveira, também se fizeram presente à reunião.
Para Alexandre Dantas, a pré candidatura de Dilma Roussef é a garantia de continuidade do governo do presidente LULA. “Queremos que os programas Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e outros tantos que beneficiam à pobreza sejam continuados. Estamos a favor dos pobres e os programas criados por LULA beneficiam os pobres” afirmou o prefeito.

Um dos coordenadores do movimento a nível de Seridó é o prefeito de Parelhas Francisco Medeiros (PT).

Fonte:
ARISTÓTELES FILHO
Assessor da prefeitura
Carnaúba dos Dantas/RN

Kôka fica em 3º na Paraíba.


Participando da III corrida rústica da cidade de Areia-PB em comemoração ao aniversário daquela cidade, o atleta carnaubense Kôka ficou na terceira posição ficando atrás de P. Silva de Parnamirim-RN (atleta do Cruzeiro – MG) que foi o primeiro e do atleta Severino representante local.

A corrida contou com atletas da Região e teve um percurso bastante diferenciado, incluindo subidas e pista em paralelepípedos.

O nosso atleta Kôka continua se preparando, visando o Norte Nordeste de atletismo e seu principal objetivo do ano de 2010 que é a Copa Brasil de Atletismo.

Fonte: Blog do Totinha.

Festa do Dia das Mães na Escola Alzira Matias foi um sucesso



A Escola Municipal professora Alzira Matias de Melo comemorou na última sexta-feira(14) o Dia das Mães com muita animação. Na ocasião os alunos fizeram belíssimas apresentações alusivas às mães.

Durante o evento, foi feita a tradicional distribuição de brindes e no final foi servido um lanche. A festa contou com apoio de toda equipe escolar(gestores, professores, coordenadores e ASGs), os quais se empenharam para que a festa transcorresse dentro do esperado. A escola é hoje administrada pelos professores Fátima André e Acylino.

Uso da voz é tema de curso em universidade do RN

Com a proposta de orientar os professores sobre o uso adequado da voz, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio da Pró-Reitoria de Graduação promoverá, nos dias 25 e 27 de maio, o Oficina Técnica de Expressão Vocal.

A Oficina vai acontecer com suas turmas, sendo uma no horário da manhã, das 07h30min às 11h30minh, e a outra no horário das tarde, das 14h30min às 17h30min. Segundo o fonoaudiólogo da Ufersa, Varder Braga, instrutor da Oficina, o objetivo é favorecer um melhor desempenho profissional, sem prejuízos a saúde vocal.

Preços dos veículos podem subir até 10%

O reajuste de mais de 100% no preço do minério de ferro e o fim da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) vão aumentar em até 10% o preço do carro zero quilômetro ano e modelo 2011. A estimativa é da consultoria LCA, que projeta alta ainda maior para os veículos usados: de 12,2% para compras feitas a partir do próximo ano. "O valor do automóvel já vem subindo fortemente desde abril, e a gente acredita que esse movimento vai ter uma continuidade e até uma intensificação nos próximos meses", disse o economista Fábio Romão, autor das estimativas.

O minério de ferro tem importante papel na cadeia produtiva de bens de consumo duráveis, como automóveis e eletrodomésticos da linha branca (geladeiras, máquinas de lavar e tanquinhos). É dele que se origina o aço, que também é bastante utilizado na construção civil. Por isso, qualquer remarcação no valor de venda do insumo tem efeito devastador em praticamente toda a indústria de transformação.

Nas contasde Romão, em 2010, o minério vai responder, sozinho, por 0,13 ponto percentual do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial. "Hoje, a nossa projeção para o comportamento dos preços é de 5,10%. Não fosse esse item, esse número seria de 4,97% no ano", disse.

Todos os produtos que tiveram redução de IPI entre 2009 e 2010 e que têm em sua base de produção o aço devem ter um impacto forte nos preços em 2011.

Idoso de 75 anos é preso acusado de abusar de várias crianças

Um homem foi preso acusado de abusar sexualmente de pelo menos oito crianças em João Pessoa. Enoque Severino da Silva, 75 anos, foi detido na manhã de segunda-feira, dia 17. Ele é acusado de estuprar uma criança de 11 anos e praticar atos libidinosos contra outras seis.

A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância, após determinação da delegada Joana D'Arc Nunes. O acusado foi preso em casa, no bairro do José Américo.

A delegada Joana D´Arc contou que uma criança de 11 anos denunciou na escola que havia sido violentada. A diretora levou o caso ao Conselho Tutelar da Região Sul, no Ernesto Geisel, que informou o fato à polícia civil.

Segundo a delegada Joana D´Arc, a menor foi encaminhada para passar por exames e foi constatada o abuso sexual. Outras denúncias acabaram chegando à polícia.

Enoque Severino da Silva foi autuado em flagrante e vai ser levado para a Central de Polícia e, em seguida, para o presídio do Roger. O acusado nega o crime. Ele contou que apenas ajudava dando alimento às crianças que eram carentes e que convidada os menores para irem à sua residência era sua esposa.

Contudo, a delegada Joana D´Arc frisou que era Enoque Severino da Silva que oferecia doces para os menores para atraí-los, para em seguida abusar sexualmente destes.

segunda-feira, maio 17, 2010

Povos indígenas do Brasil


Os povos indígenas no Brasil incluem um grande número de diferentes grupos étnicos que habitam ou habitaram o território brasileiro, e cujas raízes remontam às Américas desde antes da chegada dos europeus a este continente, em torno de 1500.
Os povos indígenas do Brasil compreendem uma grande variedade de tribos e nações, muitos deles com laços culturais e territórios históricos que atravessam as fronteiras políticas atuais e adentram os países vizinhos.

Embora sua organização social tenha sido geralmente igualitária e baseada em tribos pequenas, semi-nômades e independentes, houve exemplos de nações super-tribais envolvendo milhares de indivíduos e ocupando extensos territórios. Os indígenas do Brasil falavam e falam centenas de línguas diferentes, cujas origens e conexões ainda são pouco conhecidas. Sua cultura material e espiritual também é bastante diversificada, apesar de um fundo comum devido ao estilo de vida.

Muitas das tribos que existiam no país à época de Cabral desapareceram, quer absorvidas na sociedade dos colonizadores, quer dizimadas pela violência a que os índios em geral foram submetidos durante os últimos cinco séculos. Nesse período, nações inteiras foram massacradas ou escravizadas, explícita ou disfarçadamente, ou morreram de doenças e fome depois que suas terras foram tomadas e seus meios de sobrevivência foram destruídos.

A catequização por missionários europeus levou ao desaparecimento de suas crenças religiosas e outras tradições culturais; e a relocação forçada provocou enorme mistura de povos. Muitas das comunidades indígenas que ainda sobrevivem enfrentam miséria, doenças, descaso das autoridades e discriminação pelo resto da sociedade.

Saúde Mental será discutida em conferência em Natal hoje

Contribuir para o avanço das políticas públicas na área da saúde mental atuando na promoção, prevenção, tratamento, reabilitação e na inclusão social do paciente é o objetivo principal da IV Conferência Estadual de Saúde Mental promovida pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), com início hoje (18), às 14h no Praia Mar Hotel.

O encontro traz o tema “Saúde mental direito e compromisso de todos: avanços e enfrentamentos dos desafios” e se propõe a apresentar ações e consolidar as propostas já definidas pelas conferências regionais e municipais [WINDOWS-1252?]– que serão levadas à Conferência Nacional – contando ainda com palestras, debates, plenárias, além de apresentações culturais.

Quadrimestre foi o mais quente já registrado, afirma agência americana

O período entre janeiro e abril de 2010 foi o mais quente já registrado, informa relatório da agência americana para oceanos e atmosfera (Noaa, na sigla em inglês) divulgado nesta segunda-feira (17). Combinando as temperaturas nas superfícies terrestres e marítimas, o resultado do quadrimestre é 13,3°C. Isso é 0,69°C acima da média do século passado.

O mês passado foi o 34º abril consecutivo com temperaturas em terra e nos oceanos superiores à média do século XX. Também leva o título de abril mais quente da história, com 14,5°C na média continentes/oceanos, 0,76°C acima da média do século passado (13,7°C).

Isoladamente considerada, a temperatura na superfície dos oceanos em abril também foi recorde. Levando em conta só o calor na superfície terrestre, abril de 2010 foi o 3º mais quente da história.

Os dados são preliminares, ressalta o texto da Noaa.

Roteiro turístico do RN é premiado pelo Ministério do Turismo

Os caminhos que levam ao Seridó, no Rio Grande do Norte, serão premiados pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo. O itinerário foi um dos 10 escolhidos, considerados casos de sucesso no Brasil, e ganhou o primeiro lugar na categoria Roteiro Turístico.

A região potiguar foi catalogada e transformada em um roteiro por meio de trabalho entre técnicos, consultores, empresários da região e algumas prefeituras. A ação nasceu de uma parceria entre o Sebrae e a SecretariaEstadual de Turismo RN (Setur), que, em 2005, lançaram oficialmente o percurso. Com base em planejamento estratégico, o Roteiro Seridó ampliou a oferta de atrativos, destacando aspectos naturais e culturais da região. Hoje, aventurar-se pelos é viver momentos de emoção e contato com a natureza,marcada porinúmeras belezas e cenários envolvidos com as tradições da população local. O itinerário passeia por sítios arqueológicos, pela gastronomia típica e a contemplação de paisagens.

Como parte do Programa de Regionalização do ministério, o Troféu Roteiros do Brasil incentiva a estruturação dos destinos, qualificação de serviços turísticos, ampliação da permanência e o gasto médio dos turistas. Os vencedores receberão o troféu durante uma solenidade no próximo dia 27, no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece em São Paulo (SP).

Pesquisa aponta que Lula atingiu maior nível de popularidade de seu governo

A popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior índice desde 2003, com 76,1% de avaliação positiva, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje (17). De acordo com a pesquisa, 19,2% dos entrevistados avaliam o governo Lula como regular e 4,4% classificam a gestão do petista como negativa.

A sete meses do fim de seu governo, a avaliação pessoal de Lula chega a 83,7%, abaixo apenas do levantamento de janeiro de 2009, quando o desempenho pessoal do presidente foi aprovado por 84% dos entrevistados. De acordo com a pesquisa, 13,1% dos entrevistados dizem que desaprovam o atual presidente.

A popularidade de Lula pode ter reflexos na disputa eleitoral. De acordo com a pesquisa CNT/Sensus, 60,8% dos brasileiros estão dispostos a votar no candidato à Presidência da República apoiado por Lula. Cerca de 20% disseram que não votarão em candidato apoiado por Lula, 15,6% aceitariam a indicação apenas se conhecessem o candidato e 3% dos entrevistados não responderam a essa questão.

O instituto entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 10 e 14 de maio, em 136 municípios de 24 estados.

Os entrevistados também foram questionados sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O levantamento revelou que 46,6% nunca ouviram falar no programa, 30,1% já ouviram falar, mas só 20,8% acompanham a execução.

Gugu e Eliana perdem de novo a briga da audiência


O domingo mais uma vez não foi bom para os dois apresentadores.

Eliana foi derrotada na disputa pela audiência, à tarde, enquanto Gugu ficou com o quarto lugar, à noite.

A loira do SBT registrou seis pontos de média das 15h às 19h, enquanto Ana Hickmann, a única loira a se dar bem na história, registrava sete pontos na Record.

Eliana também perdeu para o Domingo Espetacular, que registrou o dobro da audiência – marcou 12 pontos de média.

É a segunda semana seguida que a história se repete.

Na sequência, foi a vez de a Rede TV! virar o jogo.

O Programa do Gugu amargou um quarto lugar na briga noturna com Fantástico, Programa Silvio Santos e Pânico na TV.

Gugu ficou com oito pontos de média, enquanto o SBT (com Silvio) registrava 10 e Rede TV! (Pânico) garantiu o segundo lugar com 11.

A liderança ficou com a Globo (Fantástico), que deu 22 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Família vai à Justiça após morto não caber em cova pública em MG

Uma família em Sabará, a 17 km de Belo Horizonte, teve dificuldades para enterrar um parente, um pedreiro de 24 anos que foi assassinado. Com dois metros de altura, o corpo foi colocado em um caixão com 2,28m. Por causa do tamanho, o caixão não cabia na cova que o cemitério destina aos enterros públicos.

Sem poder sepultar o filho, a mãe reclamou. De acordo com a irmã do pedreiro, a administração do cemitério ofereceu duas opções à família. A primeira era pagar pelo enterro, pois em funerais privados a cova era maior. Depois de ouvir a negativa, a administração deu uma segunda opção: cerrar parte do caixão e enterrar o pedreiro com os pés para fora.

Depois de a família protestar, a administração acabou mudando o corpo do pedreiro para um caixão menor, que coube na cova, duas horas depois da tentativa de enterro que aconteceu no último domingo (16). A mãe do rapaz disse que vai entrar na Justiça contra o cemitério.

Aids é o tema do "Conexão Repórter" programa do SBT


A Aids vai ser o tema central do "Conexão Repórter", que o SBT exibe nesta segunda-feira (17/5), às 23h15. Roberto Cabrini fala sobre a síndrome que ainda hoje mata cerca de três milhões de pessoas no mundo todo. O programa vai mostrar quem são os filhos da Aids e como vive a geração que herdou a doença.

O jornalista ainda acompanhou os últimos dias de quem tem o vírus e mostra o conteúdo de um diário de um paciente com HIV, repleto de medos e angústias. No Brasil, a cada ano, mais de trinta mil pessoas são contaminadas.

Mensagem: Direito de Falhar


Eu falho, você falha e ele falha. Todos falhamos. Mas, o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel não tem o DIREITO DE FALHAR!

Todas as Suas promessas são garantidas pelo Seu juramento feito a Abraão. Mas não significa dizer que elas se cumprirão automaticamente ou mesmo de acordo com nossos caprichos. Elas dependem de atitudes de fé. E fé é o ato de se lançar de corpo, alma e espírito sobre a determinada Palavra de Deus. Isso exige coragem. Coragem para agir a fé e não abrir mão disso, mesmo diante das situações mais adversas.

O médico dá um diagnóstico (palavra), o paciente crê e, então, se submete ao tratamento indicado. Se o doutor errar, o paciente pode até morrer. Essa hipótese inexiste quando se trata da fé na Palavra do Senhor Jesus Cristo.

Brasil bate novo recorde de emprego em abril

O Brasil bateu novamente recorde na criação de emprego no mês de abril, com a geração de 305.068 vagas com carteira assinada, mais que o dobro registrado no mês em 2009 - quando foram criados 106.205 postos. Com isso, sobe para 962.327 vagas o total de criadas no ano.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (17) pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O resultado é considerado o segundo melhor para todos os meses - o recorde continua sendo junho de 2008, quando foram criados 309 mil postos.

No mês, foram contratados 1,66 milhões e demitidos 1,33 milhões de trabalhadores. A alta segue a tendência observada este ano, de recordes batidos todos os meses e o melhor trimestre da história, com abertura de 657.259 vagas entre janeiro e março.

Com isso, o ministro revisa a estimativa de criação de vagas de emprego para 2010, de 2 milhões, para 2,5 milhões de vagas. Segundo Lupi, a revisão da meta é resultado da contenção no ano passado, em virtude da crise.

Governo do Estado do RN anuncia concurso para 4 mil professores

O governador Iberê Ferreira de Souza confirmou que ainda neste primeiro semestre será lançado o edital para realização de concurso público para contratação de 4.000 professores para a rede estadual de ensino. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (17), durante evento, no auditório da Fiern em Natal.
“Além desse concurso, ainda esse ano vamos iniciar a reforma e ampliação de 115 Centros Profissionalizantes Especializados para nossa rede estadual de ensino. Isso significa que estamos dando total atenção à educação, cuidando da estrutura e do saber”, afirmou Iberê Ferreira.

Trio de árbitros do RN é escalado para terceira rodada na Série B

A Confederação Brasileira de Futebol(CBF), sorteou um trio de árbitros do Rio Grande do Norte, que trabalhará em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Confira o confronto e os nomes sorteados:

Sexta-feira(21):

21h - Náutico x Bragantino - Aflitos - Recife

Trio:

Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros/ RN

Assistente: Luiz Carlos Camara Bezerra/ RN

Assistente: Ubiratan Bruno Viana/ RN

4º Árbitro:

Antonio Andre Rodriges de Souza/ PE

Galeria abre exposição sobre comunidades quilombolas em Natal

Será aberta nesta quinta-feira (20), às 19h, na Galeria Newton Navarro, a exposição fotográfica Quilombolas– Tradições e Cultura da Resistência, um registro das tradições dos filhos dos quilombos no Brasil. As fotografias compõem o documentário, inédito, de 11 comunidades negras remanescentes dos quilombos, realizado pelo fotógrafo documentarista André Cypriano. A galeria Newton Navarro fica na sede da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). As fotografias ficarão expostas de 21 de maio a 18 de junho, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

A exposição já visitou mais de 15 cidades brasileiras. O registro fotográfico, inédito, realizado por André Cypriano em preto-e-branco tratado digitalmente, é resultado da pesquisa de campo e pretende divulgar a realidade das comunidades quilombolas brasileiras e incentivar o diálogo entre as comunidades afrodescendentes de cada região do país por onde passa, dando-lhes visibilidade e enfatizando as questões sociais, culturais, reconhecimento e participação social.

Fifa divulga frases dos ônibus das delegações dos países na Copa

O site da Fifa divulgou nesta segunda-feira o resultado da votação que elegeu as frases dos ônibus das delegações das 32 seleções da Copa da África do Sul. Os internautas votaram e decidiram. Para a delegação brasileira, a frase escolhida é: "Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!" As frases, obviamente, são escritas nos idiomas de cada país. No caso da Suíça, foram escritas em francês, alemão, italiano e inglês.

Confira a relação das 32 frases e seus respectivos donos:


África do Sul: Uma nação unida e orgulhosa sob um arco-íris

Alemanha: No caminho de ganhar a Copa!

Argélia: Estrela e crescente com um objetivo: Vitória!

Argentina: Última parada, a glória

Austrália: Ouse sonhar, avance Austrália

Brasil: Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!

Camarões: Os leões indomáveis estão de volta

Chile: Vermelho é o sangue do meu coração, Chile campeão

Coreia do Norte: 1966 de novo! Vitória para a Coreia!

Coreia do Sul: Os gritos dos vermelhos, República da Coreia Unida!

Costa do Marfim: Elefantes, vamos lutar pela vitória!

Dinamarca: Tudo de que você precisa é um time dinamarquês e um sonho

Eslováquia: Balance o campo verde: Vá Eslováquia!

Eslovênia: Com 11 corações valentes até o fim

Espanha: Esperança é o meu caminho. Vitória, meu destino

Estados Unidos: Vida, liberdade e a busca pela vitória!

França: Todos juntos por um novo sonho em azul

Gana: A esperança da África

Grécia: A Grécia está em todos os lugares

Holanda: Não tema os 5 grandes, tema os 11 laranjas

Honduras: Um país, uma paixão e 5 estrelas no coração

Inglaterra: Jogando com orgulho e glória

Itália: O nosso azul no céu da África

Japão: O espírito samurai nunca morre! Vitória para o Japão!

México: É tempo de um novo campeão!

Nigéria: Super Águias e super fãs unidos, nós acreditamos

Nova Zelândia: Chutando no estilo Kiwi

Paraguai: O leão guarani ruge na África do Sul

Portugal: Um sonho, uma ambição... Portugal campeão!

Sérvia: Jogando com o coração, andando com um sorriso!

Suíça: Vamos, Suíça!

Uruguai: O sol brilha sobre nós! Vamos, Uruguai

Cristovam Buarque ministra palestra em Natal

O senador Cristóvam Buarque (PDT/DF) ministra em Natal nesta segunda-feira (17) palestra sobre Educação. A palestra de Cristóvam Buarque está marcada para 19 horas, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Segundo o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o debate vai focar propostas para a Educação e deve subsidiar seu programa de governo para a área.

Irã concorda em fazer troca de combustível nuclear na Turquia


O Irã concordou em fazer a troca de combustível nuclear na Turquia, anunciou nesta segunda-feira (17) o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast. O acordo sobre o enriquecimento de urânio iraniano foi assinado nesta segunda após reuniões realizadas entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e o primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan, em Teerã.

Segundo o acordo, o Irã enviará 1.200 kg de urânio de baixo enriquecimento para a Turquia, que devolverá o material enriquecido para um reator de pesquisas do Irã. Depois de até um ano, o Irã deverá receber 120kg de urânio enriquecido a 20%. De acordo com o porta-voz do ministério das Relações Exteriores iraniano, o urânio enriquecido estará sob supervisão da Agência Internacional de Energia Atômica na Turquia.

Após a assinatura do acordo, o ministro de Relações Exteriores turco, Ahmet Davutoglu, disse que não há mais justificativas para outras sanções e pressões das Nações Unidas sobre o Irã a respeito da questão nuclear. Os EUA ainda não se pronunciaram sobre o acordo.

Assim que assinou o acordo, o presidente iraniano iniciou ligações rápidas para os países membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas (Estados Unidos, Rússia, China, França e Inglaterra), além da Alemanha. “É o momento de esses países iniciarem conversas com o Irã baseadas na honestidade, Justiça e respeito mútuo”, disse.

Lampião não morreu em Angicos e viveu até os 96 anos, diz escritor

Depois de Elvis Presley, Raul Seixas e até Michael Jackson, quem diria, até Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, considerado o maior cangaceiro de todos os tempos, não morreu! Quer dizer, pelo menos não da maneira como a maioria das pessoas conhece e que está relatada nos livros de história: durante um tiroteio, na emboscada de Angicos, em Sergipe, em 1938. Logo após esse célebre episódio, Virgulino Ferreira teria vivido como comerciante e fazendeiro no Norte de Minas, e morreu com 96 anos, em 1993, em Buritis (MG). Isso é o que garante o escritor, pesquisador e fotógrafo José Geraldo Aguiar, 60 anos, autor do livro Lampião, o invencível: duas vidas e duas mortes (Editora Thesaurus).

Na obra, Aguiar expõe o 'outro lado da moeda' e mostra por meio de entrevistas, documentos e até depoimentos do suposto Lampião sobre como se deu essa sobrevida. "O que para o homem sábio é descoberta, para os outros pode ser loucura. Muita gente acha que sou louco, mas muitos acreditam em mim. Foram 17 anos de muita pesquisa e um árduo trabalho e eu tenho a convicção de que o homem que conheci e convivi durante cinco meses era realmente o Lampião", assegura o escritor.

José Geraldo Aguiar sempre foi um grande admirador do "senhor absoluto do Sertão" e, vez por outra, ouvia rumores de que havia um homem em sua cidade, São Francisco (MG), à beira do rio de mesmo nome, que todos julgavam ser Lampião. "O Rio São Francisco era a estrada do Sertão. Então, vários cangaceiros acabaram indo para essas bandas. Logo após a batalha de Angicos, em que ele foi dado como morto. Lampião fugiu, passou pela Bahia, Piauí, até que, em 1950, ele e Maria Bonita acabaram se estabelecendo em Minas. Ele viveu na clandestinidade e chegou a ter 13 identidades falsas", afirma o pesquisador.

Segundo a versão de Aguiar, Lampião era um sujeito muito astuto, inteligente e não condizia com seu temperamento ser morto da maneira que foi, com um tiro, e degolado, posteriormente. "Ele fugiu. Ele era uma pessoa de famamundial. A morte dele foi uma farsa. Uma satisfação à sociedade. Ele disse a seus comandados que iria fazer uma grande viagem. E tenho inúmeros depoimentos no meu livro que comprovam essa versão de que ele realmente viveu em Minas até os 90 anos", enfatiza. E com relação à famosa cabeça que seria de Lampião e que foi, inclusive, fotografada? "Não era dele. Abordo isso no meu livro também. Temos até historiadores que afirmam de que aquela cabeça pertencia, na verdade, a um outro cangaceiro, de nome Zé do Sapo", diz .

O autor defende com unhas e dentes sua versão sobre a outra morte do famoso capitão e narra com detalhes os seus encontros com ele. Não foram fáceis, mas a profunda admiração de Aguiar pelo cangaceiro foi o fator preponderante para que ele ganhasse a confiança definitiva de Lampião, como ele relata no livro: "Em meio aos comentários sobre gostos e costumes, soltei que a história de Lampião era a que mais me atraía. Ante a pronúncia do nome, olhou-me de maneira diferente e pediu que eu permanecesse mais tempo ali. Mas como não podia ficar, acompanhou-me até a porta, de onde, tirando os óculos escuros, convidou: "Volte amanhã, cabra. Ao virar para trás e aceder o convite, percebi que seu olho direito era quase fechado."

"Foi uma conversa muito difícil, ele não se revelou de cara. Era um homem muito sério, sisudo e depois de algum tempo, disse que após a sua morte, eu estava autorizado a revelar ao mundo a sua sobrevida. Foi o que fiz, apesar de ainda hoje viver sob ameaça", revelou, sem querer entrar em detalhes. Na obra, há um trecho em que a filha de Lampião e Maria Bonita, Expedita Ferreira Nunes, conta o motivo de ter se recusado a fazer um exame de DNA para comprovar que aquele senhor que vivia no Sertão mineiro era o seu pai. Expedita declarou que não perderia tempo com aquela história e disse mais: "O meu pai, o que eu conheço pela história, era um homem, não um frouxo, nem um covarde para viver esse tempo todo fugindo".

Segundo Aguiar, é natural que os descendentes do cangaceiro não queiram falar no assunto, e que alguns deles realmente mudam de prosa quando se toca no nome Lampião. Mas garante não se importar. "A história dele sempre teve muito mistério, afinal, é um mito. É normal a família não querer ficar remoendo nisso. Mas eu me sinto muito feliz e privilegiado de ter revelado toda essa história", garante.

Padre é preso nu por embriaguez ao volante e corrupção ativa

O padre Sílvio Andrei, de 40 anos, da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, na Região Episcopal Sé da Arquidiocese de São Paulo, foi preso à 1h10 de ontem, em Ibiporã, no Norte do Paraná. Ele é acusado de ato obsceno, corrupção ativa e embriaguez ao volante. O primeiro pedido de fiança e concessão de liberdade foi negado na tarde de ontem, por falta de documentos. O advogado do padre tentava providenciá-los para conseguir a liberdade ainda de madrugada. Na delegacia, o investigador Robson disse que estava orientado a não dar informações por telefone.

Na Polícia Militar em Ibiporã, a informação era de que o padre teria ido a Londrina, região na qual trabalhou por alguns anos, a fim de realizar um casamento. Mas, durante a madrugada, policiais militares que estavam em uma das avenidas centrais de Ibiporã foram abordados por um homem totalmente nu que havia descido de um Fiat Idea preto, com placas de Belo Horizonte. Ele teria feito uma proposta sexual aos policiais, aparentemente sem perceber que exerciam essa função.

Logo depois, teria saído com o carro, mas foi seguido pelos policiais, que o pararam no Bairro Jardim Pastor. Segundo os policiais, pouco antes ele teria abordado um menor, que fugiu. Ao examinarem os documentos perceberam que se tratava de um padre. No banco de trás do carro encontraram as vestimentas sacerdotais. De acordo com a Polícia Militar, Andrei teria oferecido dinheiro aos policiais para que não o encaminhassem à delegacia. Ele também teria se recusado a fazer o teste de bafômetro, mas o relatório da PM aponta que o hálito denotava que havia tomado bebida alcoólica, além de apresentar olhos avermelhados e fala desconexa.

O advogado de Andrei, José Adalberto Almeida da Cunha, disse que não há nada que prove as acusações feitas pelos policiais. Ele afirmou que, antes de celebrar o casamento, o padre teria tomado alguns remédios, em razão de estar um pouco depressivo e para relaxamento muscular. Depois da celebração foi à festa, onde “se excedeu um pouco no vinho”. Na hora de voltar Andrei teria pegado o caminho de Ibiporã, em vez do Centro de Londrina.

De acordo com Cunha, como ele teria se sentido mal, acabou vomitando e tirou a maior parte das roupas. Logo depois, teria parado o carro e perguntado a um rapaz a direção de Londrina. Posteriormente, foi abordado pelos policiais. O advogado negou as acusações de propina e de assédio a menor, que, até a tarde de ontem, não tinha comparecido à delegacia para dar queixa. “Não vejo fundamento nisso”, disse Cunha. Segundo ele, se os policiais presenciaram essa atitude do padre, deveriam ter interceptado o menor para também encaminhá-lo à delegacia. “Está bem esquisita esta história”, destacou.

Internautas devem ter cuidado ao pesquisar sobre doenças no Google

Ao digitar a palavra hipertensão no Google, o mais popular programa de buscas na internet, aparecem 1,2 milhão de páginas em que o nome da doença é citado. Também há anúncios relacionados ao assunto - um deles prometendo a cura da impotência sexual. Na lista de resultados, há páginas do Ministério da Saúde, de hospitais, de estudos científicos e da sociedade médica especializada em hipertensão. Porém, em meio às informações de fontes seguras, a pessoa que faz a busca corre o risco de ler textos elaborados por leigos, sem qualquer fundamentação teórica. Como, por exemplo, o conselho de se misturar remédio a uma fórmula feita com alho e azeite de oliva.

A rede mundial de computadores tornou-se uma interminável e bem acessada enciclopédia de termos médicos. No Brasil, de acordo com uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet, 39% dos usuários usam a web para procurar informações relacionadas à saúde, sendo que o percentual sobe para 60% quando se consideram apenas os quem têm nível superior. Embora reconheçam a utilidade da internet na democratização da medicina, especialistas também se preocupam com a qualidade e o uso que se faz das informações.

"Não há a menor dúvida de que a internet contribui para a informação. O médico que não souber o que está acontecendo na área pode passar por um grande constrangimento, porque o paciente vai chegar ao consultório atualizado", acredita Reginaldo Albuquerque, clínico-geral e endocrinologista do Exame Medicina Diagnóstico/Dasa e editor do site www.diabetes.org.br, da Sociedade Brasileira de Diabetes. "Mas nada pode substituir a relação entre médico e paciente. Algumas pessoas, por exemplo, querem checar a opinião de seu médico com a do site. Isso é perigoso. Há muita informação na internet, como a que adoçante dá câncer, que se pode jogar no lixo", alerta.

VOX POPULI: DILMA ULTRAPASSA SERRA PELA PRIMEIRA VEZ EM PESQUISA

Levantamento mostra petista com 37% das intenções de voto, contra 34% do tucano. No 2º turno, Dilma venceria Serra por 40% a 38%.
A ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto, superou pela pimeira vez o pré-candidato tucano José Serra na nova pesquisa de intenção de voto do Instituto Vox Populi. Dilma aparece com 37% da preferência popular, enquanto Serra está com 34%, na pesquisa estimulada. A informação é do jornal Correio Braziliense.

A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos. O Vox Populi ouviu dois mil eleitores de 117 cidades, em todas as regiões do país. Na simulação de segundo turno, Dilma também surge, pela primeira vez, à frente de Serra. O placar, segundo o levantamento, seria de 40% a 38% a favor da petista.

A senadora Marina Silva, pré-candidata do PV, desponta na terceira colocação, com 7% das intenções de voto.

Na pesquisa espontânea, Dilma confirma novamente sua liderança. A pré-candidata do PT tem 19%, contra 15% do ex-governador de São Paulo. O presidente Luis Inácio Lula da Silva, mesmo sem ser candidato, é citado por 10% dos eleitores.

A pesquisa mostra ainda que Dilma Rousseff lidera a disputa nas regiões Nordeste (44%) e Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 7 de maio de 2010, sob o número 11.266/2010. As duas mil pessoas foram entrevistas entre os dias 8 e 13.

Domingo Espetacular conta o caso Maristela Just para todo o Brasil!


O Caso Maristela Just foi notícia no Domingo Espetacular 16.05 na Rede Record.

Blog Caso Maristela foi criado para divulgar este caso que com o passar dos anos acabou sendo "esquecido". Maristela foi assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989. Após 21 anos de espera o caso vai a juri popular no dia 1 de Junho de 2010 na 1ª Vara do Fórum de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco a partir das 9h se estendendo até 19h. A família aguarda com muitas expectativas o resultado desse caso, e com muita fé espera que a justiça seja feita.

Link: www.casomaristelajust.blogspot.com