sábado, fevereiro 17, 2018

Pacientes são detidos por cultivo de maconha em quarto de hospital

A Polícia Militar deteve três pacientes que estavam internados em um hospital de Campos do Jordão nesta sexta-feira (16), após uma ronda da segurança descobrir que eles cultivavam maconha no quarto.

De acordo com informações do 'G1', no local, a polícia confirmou que os quatro vasos cultivavam o entorpecente. Eles estava internados para o tratamento da tuberculose.

Os três pacientes, 29, 33 e 41 anos foram encaminhados à Polícia Civil onde foram autuados por porte de droga, ouvidos e liberados. Depois de prestarem depoimento, eles foram encaminhados para o hospital, onde permanecem internados.

Homem incendeia carro ao saber que mulher teve filho com o vizinho

Um homem incendiou o carro do amante da esposa após descobrir que ele não é o pai biológico de uma menina de três anos. O caso ocorreu em Santos, no litoral de São Paulo, na última quarta-feira (14). O veículo ficou destruído, mesmo após a intervenção dos bombeiros. A ação foi registrada em vídeo e as imagens foram disponibilizadas ao G1 neste sábado (17).

Segundo testemunhas ouvidas pelo G1, a descoberta da traição aconteceu durante o carnaval. O casal, que mora na Zona Noroeste da cidade, teve uma conversa e a mulher revelou ao marido que a filha, na verdade, era decorrência de um relacionamento com um vizinho, o que revoltou o rapaz.

De acordo com a polícia, irritado com a descoberta, o homem traído decidiu atear fogo no carro do pai biológico da menina, um soldador de 38 anos. O veículo estava estacionado na Avenida Hugo Maia e foi alvo de um "coquetel molotov". 

Testemunhas afirmam que viram quando o homem atirou a garrafa em chamas com produto inflamável para dentro do veículo, antes de fugir. Moradores da região filmaram o momento em que o automóvel era consumido pelas chamas.

Ainda segundo a polícia, a mulher, considerada pivô da situação, contou para o amante que havia revelado o caso que ambos tiveram. Além dos bombeiros, a Polícia Militar foi acionada e encaminhou os dois para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

As versões foram ouvidas pelo delegado de plantão, que encaminhou o caso para investigação no 5º Distrito Policial da cidade. A polícia não informou se o homem, responsável pelo incêndio, se apresentou na delegacia. 


Usina passa a produzir biogás a partir de resíduos orgânicos e lodo de esgoto

Pela primeira vez, uma usina produzirá energia, no Brasil, a partir da combinação entre resíduos orgânicos e lodo de esgoto. Nesta semana, a CS Bioenergia, formada pela estatal Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e pelo grupo Cattalini Bio Energia, recebeu Licença de Operação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para geração de biogás, no Paraná. A expectativa é que a operação estimule a adoção da tecnologia em outros estados.

O processo, conhecido como biodigestão, começa com o recebimento do lodo de esgoto da estação de tratamento e seu armazenamento em um tanque. Paralelamente, também são recebidos resíduos sólidos urbanos. Estes passam por um mecanismo de separação, retirando, por exemplo, os plásticos. Depois, a fração orgânica é limpa. Só então o material é enviado ao tanque de biodigestão, onde vai ser adicionado ao lodo.

Diretor da Cattalini Bio Energia, Sérgio Vidoto, explica que, no Brasil, o lodo de esgoto contém muitas bactérias. Um problema que, na usina, vira solução. Isto porque as bactérias se alimentam do material orgânico, produzindo um gás com grande participação de metano. “Essa é a combinação perfeita para gerar o biogás de excelente qualidade”, disse Vidoto, um dos responsáveis pela implantação da tecnologia no país.

A usina gerará 2,8 megawatts de energia elétrica, o suficiente para abastecer duas mil residências populares, conforme a CS Bionergia . Para que o biogás passe a integrar a rede de energia do Paraná, ainda falta a autorização da Companhia Paranaense de Energia (Copel), o que Vidoto espera obter em cerca de sessenta dias.

Ex-ministro de Lula e Dilma abre Congresso de agricultores do RN na quarta

Evento da Fetarn que será realizado no município de Nísia Floresta tem como tema: “Unificar a luta, manter direitos e ampliar conquistas”.

Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, que chegou a ser considerado um dos 60 homens mais poderosos do Brasil, Gilberto Carvalho é uma das presenças mais aguardadas do X Congresso da Fetarn – Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte – que acontecerá entre os dias 21 e 23 de fevereiro no Centro de Eventos Mardunas, em Nísia Floresta, reunindo agricultores de quase todos os municípios potiguares.

O evento, que tem como norte o tema: “Unificar a luta, manter direitos e ampliar conquistas”, terá como ponto alto a sua abertura, quando o ex-assessor e ex-conselheiro de Lula fará uma análise da conjuntura política atual e explanará, junto a delegados da Fetarn, sobre comunicação popular para base. Segundo o presidente da Fetarn, Manoel Cândido, esse momento de debates e busca de organização da categoria para lutar por melhorias é fundamental para o futuro da atividade no Brasil.

Segundo destaca, os trabalhadores rurais e agricultores sofrem com o crescente êxodo rural, queda vertiginosa de recursos do plano safra, extinção de créditos fundiários, fim das desapropriações, além de fortes ameaças à atividade com as reformas da previdência e trabalhista em trâmite no Congresso Nacional, dentre várias medidas governamentais que consideram prejudiciais aos agricultores.

Também entram na pauta de discussões do X Congresso: agricultura familiar, segurança alimentar e nutricional, reforma agrária e meio ambiente, além de políticas agrícolas e a situação do homem do campo no Rio Grande do Norte, após sete anos de estiagem. Outra presença importante é a do presidente da Contag – Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – Aristides Veras dos Santos, que explanará sobre políticas sociais e legislações que impactam a atividade, como lei de terceirização, dentre outras.

Criança de 2 anos morre após ser esquecida dentro de carro em MG

Uma criança de dois anos morreu após ser esquecida pelo pai dentro do carro, em Janaúba, Minas Gerais, na última quinta-feira, 15.

Segundo o pai da menina, por volta de meio-dia, ele saiu de casa para levar a filha à escola, quando parou em frente ao seu estabelecimento comercial. Ao estacionar o veículo, seu telefone tocou e ele desceu e atendeu a ligação, entrando na loja e permanecendo lá. Quando se lembrou da sua filha, ele correu totalmente desesperado para o veículo, onde já se deparou com a criança inconsciente.

Com a ajuda de uma testemunha, depois de observar que a menina ainda apresentava sinal de pulsação, ele se dirigiu imediatamente para o Hospital Fundajan, onde foi feita tentativa de reanimação.

A criança foi imediatamente atendida pela médica de plantão, que tentou reanimá-la, porém foi constatado o óbito.

Na noite de quinta-feira, a Polícia Militar compareceu ao Hospital Fundajan, onde o diretor da unidade relatou que, por volta das 15h20, um homem chegou totalmente desesperado, trazendo sua filha, de 2 anos, nos braços, inconsciente e com o mínimo de sinais vitais.

Grande Oportunidade de Emprego em João Câmara/RN


Atenção!!! Contratamos vendedores (a), de João Câmara/RN e cidade circunvizinhas. A empresa Prime Consignados, contrata vendedores com experiências e desenvoltura para área de vendas para juntar-se a sua equipe! 

Oferecemos 5 vagas de emprego, sendo 02 vagas para homens e 03 vagas para mulheres.

Remuneração:
# Salário Fixo 
# Ajuda de custo 
 # Transporte próprio da empresa

Os interessados envie seu currículo para o seguinte e-mail: primeconsignados1@hotmail.com ou você pode entregar em nosso endereço localizado na Rua Vereador João Urbano, N º 65 – Centro/João Câmara-RN. 

Ligue agora mesmo para o telefone (84) 98835-9766 (Oi) 99834-5391 (Tim) 99444-1530 (Claro) ou 3262-3264 e agende sua entrevista hoje mesmo. Venha participar dessa equipe campeã. Falar com Nilayne.

Maia acredita ser possível votar Previdência, mas vai consultar o Supremo

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse neste sábado (17) que entende ser possível discutir e votar a reforma da Previdência, mesmo com a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Porém, ressaltou que não seria possível promulgar a matéria, através de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), pois a Constituição veda mudanças em seu texto se houver algum estado sob intervenção federal. Ele informou que vai discutir a matéria com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Maia participou da reunião, no Palácio Guanabara, entre o presidente Michel Temer, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o general Walter Braga Netto, nomeado interventor federal na segurança pública fluminense. Também estiveram na presentes os ministros Moreira Franco, da Secretaria-ral da Presidência, e Henrique Meirelles, da Fazenda, e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Ao fim do encontro, Maia falou com a imprensa e explicou o seu ponto de vista.

“Eu vou continuar o debate da Previdência, com votação ou sem votação. Tem duas teses. Uma que você pode inclusive votar uma emenda constitucional, só não pode promulgá-la. Pois não pode emendar a Constituição. Têm ministros do Supremo que falaram que nem isso pode. Essa interpretação a gente vai ter que decidir”, disse o presidente da Câmara.

Maia ressaltou que, em sua avaliação, em tese, a matéria pode ser discutida e votada, mas não pode ser promulgada, enquanto durar a intervenção.

“A minha interpretação é que, lendo literalmente, não pode promulgar uma PEC. Você pode até votar a PEC, se for necessário. Eu acho que a decisão final vai ser que não pode votar. A minha leitura da Constituição, sem ser advogado, é que a única questão que não pode ser feita é promulgar. Mas eu acho que o ambiente majoritário do Congresso e do Judiciário vai ser que não pode votar. Eu só vou tratar de qualquer emenda constitucional depois que eu discutir com o Supremo”, disse.

Outra hipótese é a de ser editado um decreto suspendendo a intervenção por um determinado período, para que se possa aprovar a PEC da Previdência, mas o presidente da Câmara disse não ter opinião formada sobre isso. “Todas essas questões são muito novas, são polêmicas. Eu não vou responder o que eu tenho dúvida”.

Maia também ressaltou que o suporte financeiro da intervenção na segurança no Rio passa a ser responsabilidade do governo federal. “Tem um decreto de intervenção. Do meu ponto de vista, tudo aquilo que estiver fora das condições do estado, para dar condições e efetividade à ação da polícia, quem vai suprir é o orçamento federal. Se não, a GLO [Garantia da Lei e da Ordem] ampliada resolve o problema. O governo não tomou a decisão da intervenção, que nós apoiamos? Decreto de intervenção significa que você assumiu a gestão da segurança”, afirmou o presidente da Câmara.

TRE-RN inicia última etapa da biometria revisional

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) divulgou o calendário da última estapa da biometria revisional (veja lista completa AQUI). Ao todo, 30 municípios serão atendidos nesta fase. Quatro serão atendidos já a partir deste final de semana: João Câmara, Nova Cruz, São Bento do Norte e Caiçara do Norte.

Nos primeiros, João Câmara e Nova Cruz, o cadastramento biométrico obrigatório começa neste sábado (17) e vai até o dia 27 de março. Já em São Bento do Norte e Caiçara do Norte, o atendimento começa na segunda-feira (19) e também vai até o dia 27 de março.

A previsão é de que 38.472 eleitores façam a revisão biométrica nestes quatro municípios.

Para fazer a biometria, é preciso levar o título de eleitor, cópia e original do comprovante de residência e de um documento oficial com foto.

Atendimento

  • Em João Câmara: o local de atendimento será a Central do Cidadão, que fica na rua Rita Ferreira de Farias, S/N, IPE;
  • Em Nova Cruz: o cadastramento será feito no Cartório Eleitoral, que fica na rua Padre Normando Pignatário, S/N, Frei Damião;
  • Em São Bento do Norte e Caiçara do Norte: o atendimento será feito no Cartório Eleitoral de São Bento do Norte, que fica na rua Aderbal Pereira, 29, Centro.

Faustão volta a apresentar seu programa após fazer cirurgia no coração

O apresentador Fausto Silva ficou afastado do Domingão do Faustão que foi ao ar no último final de semana. Fausto passou por uma angioplastia, cirurgia de correção nas artérias, no dia 7 de fevereiro. 

O apresentador havia ido ao Hospital Albert Einstein para exames de rotina e, devido aos resultados, acabou tendo que passar o dia internado para a cirurgia, que ocorreu no mesmo dia. De acordo com a assessoria de imprensa da Rede Globo, ele recebeu alta no dia seguinte.

O programa que foi ao ar na semana do ocorrido já havia sido gravado por conta da programação de Carnaval, por isso o apresentador não precisou ser substituído. Agora, de acordo com a chamada do programa desta semana, Faustão estará de volta e receberá os atores de O Outro Lado do Paraísono quadro Ding Dong.

Delatores dizem a Moro desconhecer obras no sítio de Atibaia

Quatro delatores premiados da Operação Lava Jato prestaram depoimento nesta sexta-feira como testemunhas de acusação em um processo que tem entre os réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Falaram ao juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba, o ex-executivo da empreiteira Camargo Corrêa Dalton Avancini, o doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e o ex-gerente de Serviços da estatal Pedro Barusco.

Questionados pela procuradora da República Jerusa Viecili e pelo advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, os quatro delatores confirmaram pagamento de propinas em contratos da Petrobras pelas empreiteiras Odebrecht e OAS, a exemplo das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, além de dois gasodutos construídos para a estatal.

Avancini, Youssef, Costa e Barusco negaram, no entanto, que tenham conhecimento sobre obras feitas pela Odebrecht e a OAS, além da empreiteira Schahin, no sítio Santa Bárbara, na cidade de Atibaia (SP), frequentado pelo petista e sua família e cujos donos são próximos de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho mais velho de Lula.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) que baseia o processo, as empreiteiras participaram de um “consórcio” que construiu benfeitorias na propriedade, equipada com piscina, churrasqueira, campo de futebol e um lago de peixes, ao custo de 1 milhão de reais. O dinheiro, sustentam os procuradores, foi destinado a Lula como propina de contratos da Petrobras.

A parte da Odebrecht nas propinas teria vindo de 128 milhões de reais de vantagens indevidas em quatro contratos com a Petrobras e, no caso da OAS, o dinheiro teria sido contabilizado em vantagens indevidas de 27 milhões de reais pagas sobre três contratos. As duas empreiteiras teriam pago, juntas, 870.000 reais das obras.

A suposta “contribuição” da Schahin às obras no sítio no interior paulista, de 150.500 reais, teria sido repassada por meio do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, e retirada de propinas pagas pela empreiteira no contrato de operação, pela empreiteira, do navio-sonda Vitória 10.000, da Petrobras.

Além de Lula, respondem à ação penal Bumlai, os empreiteiros José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, Marcelo Odebrecht e Emílio Odebrecht, o ex-executivo da OAS Agenor Franklin Magalhães Medeiros, os ex-executivos da Odebrecht Alexandrino Alencar, Carlos Armando Guedes Paschoal e Emyr Diniz Costa Júnior, o ex-engenheiro da OAS Paulo Roberto Valente Gordilho, o ex-assessor especial da Presidência Rogério Aurélio Pimentel, o advogado Roberto Teixeira e Fernando Bittar, proprietário do sítio.

Sobe para 13 o número de mortos em queda de helicóptero no Sul do México

As autoridades do México aumentaram neste sábado para 13 o número de mortos no acidente envolvendo o helicóptero que levava o secretário de Governo do país, Alfonso Navarrete, e o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, que escaparam ilesos.

Ao atualizar o balanço de vítimas do acidente registrado ontem à noite, o Ministério Público de Oaxaca indicou em comunicado que "13 pessoas morreram", uma delas no hospital, e que outras "15 pessoas sofreram ferimentos e foram atendidas".

O helicóptero da Força Aérea Mexicana caiu na noite de sexta-feira pouco antes de aterrissar em uma região onde havia vários veículos. O ministro e o governador viajavam para a cidade de Jamiltepec para fazer uma avaliação dos danos causados pelo terremoto que sacudiu ontem as regiões o central e sul do país.

Número de mortes por febre amarela no país sobe para 154

O Ministério da Saúde divulgou hoje (16) novo balanço sobre a situação da febre amarela no país. As mortes chegaram a 154 e os casos confirmados somaram 464. Além desses, há ainda 487 notificações em investigação. Dos 1.626 casos suspeitos, 684 foram descartados.

O balanço considera o período que teve início em julho de 2017, uma convenção adotada para analisar a evolução da doença em razão da sua sazonalidade. Na primeira semana de 2018, foram registradas quatro mortes decorrentes de febre amarela e 11 casos confirmados.

O balanço divulgado hoje se aproxima do que foi registrado no ano anterior, quando o surto da doença bateu o recorte histórico de casos. Em 16 de fevereiro de 2017, havia 532 casos confirmados e 166 mortes considerado o período iniciado em julho de 2016.

Terremoto de 7,2 graus atinge centro e sul do México

Um forte terremoto de 7,2 graus na escala Richter atingiu nesta sexta-feira a Cidade do México, assim como o centro e o sul do país, às 17h39 (horário local; 21h39 em Brasília), com epicentro 11 quilômetros ao sul de Pinotepa Nacional, no estado sulista de Oaxaca, segundo informou o Serviço Sismológico Nacional (SSN).

Os protocolos em caso de tremor foram ativados pelas autoridades da Cidade do México, confirmou o chefe de governo, Miguel Ángel Mancera, em mensagem divulgada no Twitter. A informação é da EFE.

O tremor também foi sentido nos estados de Oaxaca, Guerrero, Puebla, Morelos, Colima e Jalisco, detalhou o SSN pelas redes sociais.

Na capital, o alarme sísmico começou a soar, enviando as pessoas às ruas antes que sentissem o tremor. As sirenes deixaram de tocar ainda antes de o terremoto ser sentido, evocando lembranças do falso alarme de 6 de setembro do ano passado.

Quando as pessoas já retornavam para as casas ou locais de trabalho, o chão começou tremer com intensidade, o que causou cenas de pânico em alguns pontos. Mancera declarou à televisão mexicana que o balanço preliminar sobre o terremoto "até este momento é sem nenhuma novidade maior".

Fórum Mundial da Água acumula 15 mil sugestões de debate a um mês da abertura

Faltando 30 dias para a abertura do 8º Fórum Mundial da Água, evento que, em março, transformará Brasília no centro dos debates sobre recursos hídricos do planeta, a participação da sociedade já é grande. Além dos 1.300 palestrantes, das autoridades de 110 países e dos 5 mil inscritos para o evento, cerca de 40 mil pessoas de dezenas de países enviaram contribuições aos organizadores e 15 mil sugestões foram apresentadas por meio da ferramenta Sua Voz, disponível no site do evento.

O interesse da sociedade em debater o tema é resultado da importância que a questão da água vem ganhando no mundo. Em entrevista exclusiva à Agência Brasil, o diretor de Operações do Fórum, Rodrigo Cordeiro, disse que, a partir das crises hídricas que têm ocorrido com frequência no Brasil e em outras partes do mundo, houve uma tomada de consciência maior tanto das autoridades quanto dos consumidores. “A questão da água entrou na pauta da sociedade”, afirmou.

Além disso, organizações não governamentais (ONGs) e a sociedade organizada também se mobilizam para participar do Fórum Mundial. Segundo a coordenadora do projeto Observando os Rios, da Fundação SOS Mata Atlântica, Romilda Roncatti, em mensagem no Facebook do Fórum, estão mobilizados mais de 50 voluntários de 17 estados para participar do 8º Fórum Mundial da Água, dispostos a mostrar os resultados desse trabalho.

IFRN Campus João Câmara publica primeira chamada de Vagas Remanescentes do SiSU

A Direção-Geral do Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte torna pública a 1ª chamada para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos superiores desta unidade do IFRN ofertados através do Sistema de Seleção Unificada – SiSU – com início no primeiro semestre de 2018, conforme Edital Nº 011/2018-DG/JC.

Os candidatos convocados devem realizar matrícula na Secretaria Acadêmica do Campus no período de 20 a 23 de fevereiro de 2018, das 08h às 12h e 13:30h às 16h.

Confira documentação exigida e outras informações Aqui

Corpo de criança enterrado há seis meses em quintal de casa no RJ é encontrado; mãe e padrasto trocam acusações, diz polícia

O corpo de uma criança de 1 ano e 7 meses que foi espancada e enterrada no quintal de uma casa em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, foi encontardo na noite desta sexta-feira (16) , segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com Diogo Schettini, delegado adjunto da 110ª DP, a mãe da menina, de 19 anos, que conheceu o padrasto na internet, acompanhou as buscas pelo corpo nesta sexta. Ela e o companheiro são suspeitos de terem matado a pequena Mikaelly de Oliveira Ribeiro em agosto do ano passado. 

No entanto, após o corpo ser encontrado, policiais civis localizaram o padrastro, que contou uma versão contrária em depoimento na delegacia de Teresópolis. Segundo o delegado responsável pelo caso, ele afirmou que a mãe agrediu, matou e enterrou a criança.  

Após o depoimento, a polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva dos dois suspeitos. O delegado também afirmou que todos os moradores da casa, a mãe do padrastro e o companheiro dela, também foram ouvidos nesta sexta-feira, e a possível participação deles está sendo investigada.

A Polícia Civil informou que mãe e padrastro podem responder por homicídio qualificado e ocultaçao de cadáver. 

Consulesa francesa é estuprada no litoral do RN

Uma consulesa francesa, residente no Brasil, foi vítima de um estupro na terça-feira (13) de carnaval em Tibau do Sul, no litoral potiguar. Segundo a Polícia Civil, a violência aconteceu dentro da casa de amigos da vítima, que fica na zona rural do município. O criminoso ainda não foi identificado.

Segundo o delegado Luciano Augusto, a consulesa procurou a polícia assim que o dia amanheceu. “Ela relatou que o crime aconteceu por volta das 2h. Ela estava dormindo em um quarto quando um homem entrou e jogou água nela. Foi quando ele a violentou. Não houve reação. O casal que estava na casa não percebeu o que estava acontecendo”, contou.
 
Depois de prestar depoimento, a consulesa foi encaminhada para o Instituto Técnico-Científico de Perícia, em Natal, onde fez exames de conjunção carnal.
 
“Coletamos material do criminoso, como pelos e impressões digitais, por exemplo, que vai nos ajudar em um eventual confrontamento de DNA”, acrescentou o delegado.

Diego Tardelli agradece interesse do Corinthians, mas diz que quer ficar na China

Diego Tardelli esfriou de vez a possibilidade de vestir a camisa do Corinthians em 2018. Após a diretoria do Timão confirmar o interesse na contratação do jogador, o atacante se manifestou por meio de assessoria de imprensa e afirmou que pretende continuar na China.

– Fico honrado por ter o meu nome vinculado a grandes clubes brasileiros, como, por exemplo, o Corinthians, mas não há nenhuma negociação em andamento com qualquer equipe. Tenho contrato e minha intenção é renovar o vínculo com o Shandong Luneng – afirmou o jogador

Nos últimos dias, as redes sociais de Tardelli lotaram de mensagens de torcedores pedindo a sua volta ao Brasil, mas o atacante rechaçou qualquer possibilidade.

– Nesses últimas dias, recebi diversas mensagens de torcedores de vários clubes e agradeço demais por tanto carinho. Eu e a minha família estamos felizes e muito bem adaptados por aqui – declarou.

A intenção do Corinthians é fechar o elenco antes da estreia do clube na Copa Libertadores, dia 28 de fevereiro, mas a diretoria admite que isso está cada vez mais difícil. O clube tem até o dia 25 para enviar a lista de inscritos para a primeira rodada à Conmebol. A diretoria do time também afirmou que não fez consultas por Alan Kardec e Paolo Guerrero.

Lavrador líder de rede de pedofilia é preso após investigação no Brasil e na Espanha

Um lavrador de 35 anos foi preso em Eldorado, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo, após uma investigação conjunta entre as polícias do Brasil e da Espanha o apontarem como um dos responsáveis por manter uma rede de pedofilia internacional. Estima-se que ele tenha compartilhado 10 mil imagens ilícitas.

Policiais federais da Delegacia de Santos, no litoral de São Paulo, responsável pela região, cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços do alvo na sexta-feira (16). Contra o homem, cuja identidade não foi revelada para não atrapalhar as investigações, havia uma ordem de prisão preventiva estabelecida pela Justiça.

A apuração do caso começou após desdobramentos de uma prisão de outro suspeito de envolvimento com pedofilia em Cubatão, no litoral paulista. A Polícia Federal descobriu que ambos investigados integravam uma rede internacional responsável por compartilhar vídeos e fotos contendo pornografia infantil.

A polícia da Espanha colaborou com as investigações da Polícia Federal brasileira em razão do lavrador pertencer a um grupo monitorado naquele país. Além de trocar material ilícito, o morador de Eldorado é investigado por suspeita de ser um dos líderes, em razão da influência que exercia dentro dessa rede. 

Pelo celular, conectado à internet, o lavrador recebia e enviava conteúdo a pessoas espalhadas pelo mundo em uma rede social. As investigações apontaram que o lavrador, que é casado com uma jovem de 18 anos e tem um enteado bebê, integrava, ainda, outras comunidades semelhantes que possuem o mesmo objetivo.  

Em depoimento à Polícia Federal, ele admitiu que compartilhava o material, mas negou ser líder dos grupos, o que o tornaria capaz de administrá-los. O homem justificou que, para atingir esse patamar nessas comunidades, teria primeiro que produzir imagens próprias com crianças e adolescentes e, então, publicá-las.

A partir disso, mesmo com a negativa do lavrador de que fotografou e gravou conteúdo, os policiais federais passam a investigar eventuais vítimas dele na região do Vale do Ribeira. Há a suspeita que ele tenha estuprado menores de idade, mas a confirmação dependerá do aprofundamento das investigações no caso.

Também serão analisados os materiais apreendidos nos endereços relacionados ao investigado, assim como o celular. Após ser encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Santos, o homem foi levado à Penitenciária 1 de São Vicente, também no litoral paulista, onde permanece preso sem previsão de liberdade.

Defesa de Lula tem até terça para recorrer no processo do triplex no TRF-4

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem até as 23h59 de terça-feira (20) para recorrer contra a decisão em segunda instância que manteve a condenação do petista e aumentou a pena no caso do triplex no Guarujá (SP). O prazo começa a contar a partir da 0h de segunda-feira (19), quando os advogados terão 48 horas para apresentar o recurso.

De acordo com a movimentação do processo junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), os envolvidos foram considerados notificados automaticamente às 23h59 de sexta-feira (16). Com isso, o prazo conta a partir do próximo dia últil.

Os desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 votaram por elevar para 12 anos e 1 mês de prisão a pena de Lula pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

No dia 6 de fevereiro, foi publicada a decisão, chamada de acórdão, do julgamento do recurso do ex-presidente, ocorrido em 24 de janeiro em Porto Alegre. Como a decisão foi unânime, a defesa de Lula pode apresentar apenas os chamados embargos de declaração.
Os advogados podem verificar se existe alguma dúvida, contradição ou explicação a ser dada pelos desembargadores sobre a decisão. No entanto, esse recurso não permite reverter a decisão do tribunal. Esgotadas as possibilidades de recurso no TRF-4, Lula pode ser preso.

No processo da Operação Lava Jato, Lula é acusado de receber o imóvel como propina da empresa OAS em troca de favorecimento em contratos com a Petrobras. O ex-presidente nega as acusações e afirma ser inocente.

O julgamento dos embargos de declaração costuma ser rápido, apesar de não ter prazo. No caso de Lula, será realizado pelos mesmos desembargadores da 8ª Turma: João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus.

Mega-Sena pode pagar R$ 100 milhões neste sábado

Este sábado poderá mudar radicalmente a vida de apostadores pelo Brasil. A Mega-Sena, um dos jogos de loteria mais conhecidos do país, poderá pagar cerca de R$ 100 milhões para quem acertar as seis dezenas sorteadas. Você já imaginou o que poderia fazer com todo esse dinheiro? De acordo com a Caixa, o ganhador do prêmio poderia comprar 153 imóveis no valor de R$ 650 mil cada, ou adquirir uma frota de 500 carros de luxo.
 
Mas se o sortudo for do tipo mais comedido, poderá aplicar os R$ 100 milhões em uma conta-poupança, o que lhe renderia a ‘bagatela’ de R$ 400 mil mensais. Esse valor é equivalente ao prêmio da Lotomania que também será acontece neste sábado. O concurso 2.015 da Mega-Sena será sorteado a partir das 20h (horário de Brasília) em Vinhedo, São Paulo.

Horário de verão termina à meia-noite deste sábado

À meia-noite deste sábado (17), os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar seus relógios. É o fim do horário de verão, que entrou em vigor no dia 15 de outubro do ano passado, com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica entre as 18h e as 21h nas três regiões. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o volume energético  – e o respectivo valor monetário – poupado com a determinação deverá ser divulgado na próxima terça-feira (20).

Além do Distrito Federal, 10 unidades federativas precisarão adaptar seus ponteiros: Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Paraná; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul; Santa Catarina; São Paulo e Espírito Santo. A população do Norte e do Nordeste não é afetada porque os estados da região não são incluídos no horário de verão.

Segundo balanço do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), com essa providência, em 2013, o Brasil economizou R$ 405 milhões, ou 2.565 megawatts (MW). No ano seguinte, a economia baixou para R$ 278 milhões (2.035 MW) e, em 2015 caiu ainda mais, para R$ 162 milhões. Em 2016, o valor sofreu nova queda, para R$147,5 milhões.

Portal viabiliza aquisição de livros para pessoas com deficiência visual

Aos 12 anos, Leonardo Moraes perdeu a visão. Para seguir com os estudos, contou com o próprio esforço e a colaboração de estudantes e professores. Os mais sensíveis utilizavam barbantes, cola e o que mais estivesse à mão para tornar perceptíveis os elementos de tabelas e símbolos, inapreensíveis pelo braile, através do contraste tátil. Colegas o ajudavam a escanear livros e corrigir os textos digitalizados para que pudessem ser lidos por softwares e ouvidos por Moraes.

Com a digitalização, Leonardo acreditou que parte desse esforço poderia ser reduzido. Ao cursar a segunda graduação, em direito, passou a procurar e adquirir livros em formato acessível, isto é, que viabilizasse a leitura por meio de softwares voltados a esse fim. E, novamente, outras dificuldades vieram à tona. Desta vez, a posição de editoras, que negavam disponibilização do material ou vendiam livros com as folhas em formato de imagem, que não são legíveis, argumentando a defesa dos direitos autorais.

“Eu sempre questionava que direito era esse que se sobrepunha ao meu direito fundamental de ter acesso à leitura, ao conteúdo, à informação. A priori, havia um aparente conflito de direitos: o meu direito de ter acesso e o das editoras de resguardarem a propriedade intelectual. Mas era só aparente, porque as editoras poderiam criar mecanismos de segurança que garantissem a impossibilidade de cópias não legais e, ao mesmo tempo, me concedesse a possibilidade de um leitor de telas para que eu pudesse estudar normalmente”, explicou Leonardo Moraes.

Partindo da compreensão de que acessibilidade é uma obrigação, o que está ancorado na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, ratificada pelo Brasil, ele ingressou na Justiça contra uma livraria e editora, em 2011. A ação resultou vitoriosa e inspirou a proposição de outras semelhantes pelo país. Simultaneamente, foi aprovada, em 2015, a Lei Brasileira de Inclusão (nº 13.146/2015), que passou a valer em 2016, fixando que todos os livros publicados pelas editoras em formato físico também devem estar disponíveis em formato acessível.

Para viabilizar esse direito, foi criado, nesta semana, o Portal do Livro Acessível . A partir dele, a pessoa com deficiência pode requerer a disponibilização de obras que não estão disponíveis em formato acessível no mercado para 41 editoras detentoras de direitos de publicação. Cerca de 6 milhões de brasileiros devem ser beneficiados com a medida, que resultou de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em 2017, pelo Ministério Público Federal (MPF) e mais de 30 editoras de livros em todo o Brasil.

México: helicóptero cai com ministro e governador a bordo

O helicóptero com o ministro do Interior do México e o governador do estado de Oaxaca a bordo sofreu um acidente, deixando vários mortos. O jornal mexicano ‘El Universal’ fala em 2 pessoas mortas, que foram esmagadas pela aeronave quando esta caiu.

O ministro do Interior, Alfonso Navarrete Prida, e o governador do estado de Oaxaca, Alejandro Murat, receberam ferimentos ligeiros na sequência do acidente com queda do helicóptero em que viajavam perto do epicentro do terremoto que teve lugar um dia antes, disse o ministro à rede de televisão Televisa.

Alfonso Navarrete Prida escreveu no seu Twitter que duas pessoas morreram em terra durante a queda do helicóptero.

As fotos nas redes sociais mostram o helicóptero depois da queda sobre um caminhão no solo. De acordo com a informação prévia, a aeronave caiu sobre o veículo após perda do controle à altitude de cerca de 30 metros antes de aterrissagem, comunica o portal de notícias Jornada.

O acidente ocorreu durante um voo de inspeção das áreas atingidas pelo terremoto de magnitude 7,2 no sudoeste do México. Sobre o acidente, o presidente do México, Enrique Peña Nieto, postou em sua conta no Twitter as condolências. “Várias pessoas em terra que perderam a vida”, escreveu.

Temer anuncia criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública

Após reunião realizada hoje (17) no Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio de Janeiro, para tratar da intervenção militar no estado, o presidente da República, Michel Temer, anunciou a criação do Ministério da Segurança Pública. Ele não respondeu perguntas da imprensa e não falou quem assumiria a nova pasta.

"Nós não vamos parar por aí. Muito brevemente, na próxima semana ou na outra no mais tardar, eu quero criar o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, que vai coordenar a segurança pública em todo o país, evidentemente sem invadir as competências de cada estado federado", disse o presidente.

Temer destacou a união de esforços e a concordância do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, com a intervenção. "A situação do Rio de Janeiro cria também problemas em outros estados, porque se as coisas desanda aqui a tendência é desandar no resto do país", acrescentou.

Participaram do encontro o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; e da Secretaroa-Geral da Presidência da República, Moreira Franco; o general  Walter Braga Netto, nomeado interventor da área de segurança publica no estado; e outros oficiais militares. Eles trataram do planejamento da intervenção militar que foi determinada em decreto presidencial assinado ontem (16).

O secretário de estado de segurança Roberto Sá foi afastado do cargo e o general Walter Braga Netto será, na prática, quem cuidará de todas as questões ligadas à segurança pública. O decreto já está em vigor mas precisará ser confirmado pelo Congresso para seguir valendo.

Biometria revisional começará em mais 7 cidades nos dias 20 e 21 de fevereiro

A última etapa da biometria revisional do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte continua e na próxima terça-feira (20) será a vez das cidades de São Paulo do Potengi, São Pedro, Riachuelo e Santa Maria, todas da 8ª ZE, iniciarem o cadastramento biométrico obrigatório.

Na quarta-feira (21) a biometria começa em Pedro Velho (11ª ZE), Arês (67ª ZE) e Senador Georgino Avelino. Para fazer a biometria o eleitor deve levar o título; cópia e original do comprovante de residência e do documento oficial com foto.

sexta-feira, fevereiro 16, 2018

etrobras supera recorde de vendas de querosene de aviação no RN

A Petrobras inicia o ano de 2018 superando recorde de vendas de Querosene de Aviação (QAV) no mercado potiguar e cearense. Em janeiro, o Ativo de Guamaré vendeu 19.377,16 m³ do produto. O resultado positivo foi devido à consolidação da entrada do produto no mercado do Ceará.

Em 2017, o Ativo Industrial de Guamaré bateu três recordes de produção e venda de querosene de aviação. O último recorde foi em dezembro com venda de 19.244,11 m³. O resultado foi possível a partir da implantação do Programa de Produção de Médios e Gasolina (Promega), que visa aumentar a eficiência operacional e rentabilidade do parque de refino. Os números reafirmam o compromisso do Ativo Industrial de Guamaré no novo modelo de gestão da Petrobras, para a sustentabilidade do negócio e para o atendimento do mercado, dando continuidade aos bons resultados anteriores.

O querosene de aviação produzido na unidade é vendido para o aeroporto localizado em São Gonçalo do Amarante e para base aérea de Natal. Ele também abastece os aeroportos de Fortaleza e Juazeiro, no Ceará. O produto da Petrobras segue critérios internacionais e é reconhecido pela ANP como um dos melhores do mundo.

Sistema Cantareira está com 51% da capacidade; volume preocupa consórcio

O volume do Sistema Cantareira, um dos maiores complexos de abastecimento de água de São Paulo, está com 51% de sua capacidade nesta sexta-feira (16). O Consórcio PCJ, que gerencia os recursos hídricos das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) e participa do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, considera o número preocupante e avalia que o volume ideal seria por volta de 70% nesta época do ano.

Segundo relatório divulgado pelo consórcio no mês passado, caso as chuvas do início deste ano não ocorram de forma consistente, as chances de indisponibilidade de água são grandes, principalmente porque é esperada para 2018 a ocorrência do fenômeno La Niña, o que pode representar fortes secas na região Sudeste.

Outra questão importante a ser considerada, segundo o consórcio, é que os lençóis freáticos ainda não se recuperaram da escassez de água dos últimos anos. Apesar das chuvas intensas de 2015 e 2016, elas tiveram curta duração e o lençol freático não foi carregado suficientemente.

Em 2017, as chuvas chegaram a quedas próximas de 15% da média histórica e, neste ano, os lençóis freáticos não estariam preparados para uma possível crise. Além disso, a região Sudeste tem grande impermeabilização do solo, o que causa mais dificuldades para o carregamento do lençol.

Meia tonelada de maconha e 10 mil munições são apreendidas em Petrópolis

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde de hoje (16) 10 mil munições de uso restrito e meia tonelada de maconha ao interceptar dois carros na BR-040, rodovia que liga o Rio de Janeiro a Belo Horizonte. A abordagem foi na altura de Petrópolis, no sentido Rio de Janeiro.  Segundo a PRF, o material vinha de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, e seria levado para a favela Beira Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Três suspeitos foram presos por tráfico de drogas, armas e receptação. Os policiais desconfiaram deles durante um patrulhamento e decidiram adordar os veículos que ocupavam. Na verificação, os policiais descobriram que os veículos tinham multas que somavam milhares de reais, eram clonadas e com registro de roubo. Também foram encontrados rádios comunicadores nesses carros.

O motorista do terceiro carro, que vinha logo em seguida, percebeu a abordagem policial, fugiu para as margens da rodovia e não foi encontrado.

O material apreendido estava no  terceiro carro, e os três homens detidos nos outros dois veículos confessaram que faziam escolta do carregamento.

Ao todo, foram encontradas 10 mil munições dos calibres 9 milímetros (mm) e 40 mm, 55 carregadores, uma pistola e aproximadamente meia tonelada de maconha.

Decreto de intervenção chega à Câmara e deve ser apreciado na segunda à noite

O decreto de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro já foi enviado da Casa Civil à Câmara dos Deputados. A mensagem presidencial sobre o decreto foi protocolada na 1ª Secretaria da Casa pouco antes das 16h.

Segundo a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, a pauta que seria apreciada pelo plenário na próxima semana “está em processo de reelaboração”, em virtude da intervenção. A nova agenda prevê a apreciação do decreto às 19h da próxima segunda-feira (19) e nos outros dias da semana a votação de medidas provisórias e acordos internacionais.

O decreto também deve ser analisado no Senado Federal. Para ser válido, ele precisa da autorização da maioria simples dos parlamentares presentes nos dois plenários. De acordo com a Constituição Federal, o decreto de intervenção deve ser analisado pelo Congresso Nacional depois de 24 horas de sua publicação. A Constituição determina ainda que, na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio, não poderá haver apreciação de emendas constitucionais.

Demanda aérea doméstica de passageiros cresce 5,7% em dezembro, diz Anac

A demanda por transporte aéreo doméstico (medida em passageiros-quilômetros pagos transportados, ou RPK) cresceu 5,7% em dezembro ante igual mês de 2016, informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com isso, o indicador encerrou o ano passado com alta de 3,2%, após ter retraído 5,7% em 2016.

Já a oferta de assentos (assentos-quilômetros ofertados, ou ASK) aumentou 3,2% em dezembro na base de comparação anual, mantendo a tendência de crescimento pelo sexto mês consecutivo. No acumulado de 2017, a oferta registrou expansão de 1,4%, depois de ter caído 5,9% em 2016.

A taxa de aproveitamento em voos domésticos atingiu níveis recordes tanto em dezembro quanto no resultado acumulado de 2017 No último mês do ano, mostrou a quinta alta consecutiva (+2,4% na base anual) e alcançou 83,2%, maior nível para dezembro na série histórica, iniciada em 2000. Em 2017, o indicador ficou em 81,5%, com variação positiva de 1,8% em relação a 2016 e também um recorde na série histórica.

A Gol e a Latam permaneceram na liderança no mercado doméstico no acumulado de 2017, com 36,2% e 32,6%, respectivamente, da demanda. A Azul alcançou participação de 17,8% no período, enquanto a Avianca respondeu por 12,9%. “A participação das concorrentes das duas líderes de mercado avançou 6,7% na comparação com 2016, respondendo por 31,2% da demanda doméstica em 2017”, afirma a Anac, em nota.

Por sua vez, o transporte doméstico de carga paga e correio alcançou 42,52 mil toneladas em dezembro, correspondendo a uma alta de 7,9% ante igual mês de 2016. No acumulado do ano, o indicador registrou crescimento de 1,8%, com um total de 426,1 mil toneladas.

General nomeado interventor diz que situação no Rio não está muito ruim

Recém-nomeado interventor federal no Rio de Janeiro, o general Walter Souza Braga Netto disse que a situação no Rio não está tão ruim. Ao fim da entrevista coletiva montada no Palácio do Planalto para explicar o decreto assinado pelo presidente Michel Temer, quando se encaminhava para o gabinete do presidente, ao subir as escadas, foi perguntado se a situação no Rio estava muito ruim. O general virou-se, fez que não, abanando o dedo indicador direito, e respondeu:

— Muita mídia.

Braga Neto praticamente não falou durante a entrevista. Fez apenas uma breve declaração inicial dizendo que havia acabado de chegar em Brasília e que iria iniciar o planejamento da ação agora. Quando teve perguntas direcionadas a ele, quem respondeu foi o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen.

— Recebi a missão agora, vamos entrar numa fase de planejamento. Não tem nada que eu possa adiantar, vamos fazer um estudo, fortalecer a segurança no estado do Rio de Janeiro, somente isso — disse, encerrando rapidamente sua fala.

A Emergencial Cursos e Treinamentos chega novamente na cidade de João Câmara/RN com a 4° turma de Capacitação de SOCORRISTA.... Curso esse referência no RN

Venha fazer parte no curso que mais emprega no RN, venha ser destaque, VENHA SER EMERGENCIAL

Trump viaja para a Flórida para se reunir com parentes de vítimas do tiroteio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viajará nesta sexta-feira (16) à Flórida para se reunir com os familiares das vítimas do tiroteio de Parkland de quarta-feira, que deixou 17 mortos em uma escola de ensino médio.

"Estou indo para a Flórida hoje para me reunir com algumas das pessoas mais valentes sobre a Terra - mas cujas vidas foram totalmente destroçadas", disse Trump hoje em sua conta do Twitter.

O presidente deve viajar durante a tarde para West Palm Beach para passar o fim de semana junto com sua família no seu clube privado de Mar-a-Lago, situado também no sul da Flórida e apenas a 60 quilômetros ao norte de Parkland.

Não está claro se Trump visitará os familiares das vítimas do tiroteio de Parkland hoje ou se o encontro ocorrerá durante o fim de semana.

Ontem, em discurso dirigido aos americanos desde a Casa Branca, o líder prometeu "enfrentar o difícil problema de saúde mental", e ressaltou que sustentará um encontro com os governadores do país para fazer da segurança nas escolas "a nossa principal prioridade".

Trump, no entanto, não fez menção alguma a possíveis medidas legislativas para reforçar o controle do acesso a armas de fogo.

O suspeito do ataque foi identificado como Nikolas Cruz, um jovem de 19 anos que está preso no condado de Broward, na vizinha cidade de Fort Lauderdale.

O tiroteio de Parkland, que além dos 17 mortos deixou 15 feridos, foi o 18° incidente com armas ocorrido em centros educativos americanos apenas em 2018.

ABC vende ingressos para ‘decisão’ do 1º turno

No próximo sábado (17), o Clube do Povo volta a atuar pelo Campeonato Potiguar 2018, no Frasqueirão. O Mais Querido receberá a equipe do ASSU, em partida da 7ª e última rodada da competição, às 16h (Horário de Natal). Os ingressos para a partida já estão disponíveis no Espaço Mais Querido e demais pontos de venda.
 
Para o setor de arquibancada, as entradas custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Para o setor de cadeira os valores são R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).
 
#PROMOÇÃO – lojadoabc.com
Acesse agora https://lojadoabc.com.br/compras-coletivas/natal e garanta o seu ingresso para ABC x ASSU com até 17% de DESCONTO! *Consulte regras para compra nosite.PONTOS DE VENDA
 
As entradas estão disponíveis no Espaço Mais Querido, SterBom Prudente de Morais, On Line For Men (Norte Shopping, Hiper Prudente e Via Direta), Lotérica do Posto Planalto (Candelária) e, no dia da partida, nas bilheterias do Frasqueirão.
 
PREÇOS
Arquibancada – R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Cadeira – R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Preocupada, diretoria do Corinthians admite sondagem a Tardelli e nega Kardec

A cada dia que passa a preocupação da diretoria do Corinthians aumenta. O clube segue em busca de um reforço para o ataque, mas enfrenta dificuldades. A cúpula alvinegra aponta falta de opções disponíveis e vê o mercado inflacionado.

Nesta sexta-feira, o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, e o diretor Duílio Monteiro Alves conversaram com jornalistas no CT Joaquim Grava e comentaram sobre esta procura.
Um dos assuntos na pauta foi o interesse em Diego Tardelli. Os cartolas confirmaram que buscaram informações sobre o jogador, que tem contrato até janeiro de 2019 com o Shandong Luneng, da China, mas apontaram o alto salário dele como o principal entrave. Alessandro e Duílio fizeram elogios ao atleta, mas negaram qualquer reunião com o empresário dele, Giuliano Bertolucci.
 
A intenção do Corinthians é fechar o elenco antes da estreia do clube na Copa Libertadores, dia 28 de fevereiro, mas a diretoria admite que isso está cada vez mais difícil. O clube tem até o dia 25 para enviar a lista de inscritos para a primeira rodada à Conmebol.

Alessandro e Duílio reforçaram que não farão loucuras na busca por um camisa 9. Em entrevista à "ESPN Brasil", o diretor ainda respondeu sobre Paolo Guerrero, do Flamengo, e Alan Kardec, que está no Chongqing Lifan, da China.

– No caso do Kardec não, o Corinthians nunca teve contato com ele, não foi falado o nome. No caso do Guerreiro, é mesma coisa, ele tem contrato com o Flamengo, existe uma punição, não sei quando ele pode voltar ao futebol. (Não há interesse) Mesmo porque a gente está trabalhando para que consiga reforçar o grupo o quanto antes – declarou Duílio.

Descanse em paz nosso querido amigo César.

Descanse em paz nosso querido amigo César. Que Deus te receba de braços abertos!

O que nos conforta é saber que um dia estaremos todos juntos no Reino dos céus.

Desejamos a toda família do nosso amigo, os mais sinceros votos de pesar. 

É o que deseja todos que fazem a família de Rita de Patrão.