sábado, janeiro 11, 2014

Promotora diz que Botafogo pode não receber valores da TelexFree.

A parceria entre Botafogo e TelexFree, empresa americana de marketing multinível, pode ter consequências financeiras ruins para o clube carioca. Promotora responsável pelo caso, Alessandra Garcia Marques, da Defesa do Direito do Consumidor do Ministério Público do Acre (MP-AC), disse que os recursos provenientes do patrocínio podem ser apreendidos, uma vez que é questionada a legalidade da origem dos valores destinados ao Alvinegro pelo acordo firmado entre as partes.

– Pode haver problema com o dinheiro, porque ele pertence aos sócios das duas empresas, da brasileira e da estrangeira, e todos estão com patrimônio tornado indisponível. Pode ter consequência, inclusive, com a apreensão desse dinheiro. Sim, é possível.

 A promotora explicou que o clube carioca corre esse risco exatamente porque existe uma investigação por parte de órgãos do Brasil e dos Estados Unidos sobre as ações da TelexFree.

– Existe uma da Polícia Federal brasileira em relação à empresa, e essa investigação é no Brasil e também nos Estados Unidos. Não sei como está o andamento, mas ela existe. E é natural que exista porque tem remessa de dinheiro para o exterior. Além disso, outros órgãos, como a Receita Federal, também estão investigando – disse Alessandra, por telefone.

O contrato firmado entre Botafogo e TelexFree terá duração de um ano. Com o acordo, a empresa vai estampar a logomarca na parte frontal e no peito do uniforme alvinegro. O valor do patrocínio não foi divulgado.

A TelexFree está impedida de realizar pagamentos e cadastros de divulgadores no Brasil desde 18 de junho de 2013. A empresa é acusada pelo MP-AC de operar um esquema de pirâmide financeira sob o disfarce de empresa de marketing multinível.

Pós-graduação a Distância, fale comigo.

Atenção você que já terminou a sua Graduação, Licenciatura ou Curso de Tecnólogo, acaba de chegar a Pós-Graduação a distância, ao total são mas de 100 cursos nas áreas Educacional, Empresarial, Saúde, Social, Jurídica e Engenharia.

Mais detalhes entrar em contato comigo Valdemar Tibá, Telefones: (84) 8883-9346, 9158-6004 ou e-mail: valdemar.vip@hotmail.com

"Mais Médicos foi uma decisão corajosa de Dilma", diz secretário Mozart Sales.

Apontado como provável substituto de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde.

A polêmica do lançamento do programa Mais Médicos, em julho deste ano, parece distante do cenário de avaliação do Ministério da Saúde. Apontado como provável substituto do ministro Alexandre Padilha quando ele deixar o cargo para disputar o governo de São Paulo, o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Sales, elogia os resultados obtidos até agora.

“O Mais Médicos foi uma decisão corajosa e audaciosa da presidente Dilma”, afirma em entrevista exclusiva. Sales afirma que o projeto está causando uma revolução no modelo de assistência à saúde. Primeiro, priorizando a atenção básica. Segundo ele, as pesquisas mostram que o atendimento básico soluciona 80% dos problemas de saúde de uma população.

Depois, ele acredita que o Mais Médicos vai mudar a formação dos futuros profissionais. Dentro do projeto, a lógica de concessão de autorização para cursos de Medicina mudou. É o governo que indicará agora onde é preciso ter formação de médicos. Além disso, até 2017, pretende garantir bolsas de residência médica a todos os formados. O foco será medicina de família.

Contente com a aprovação do programa pela população, o secretário diz que a classe médica – que fez duras críticas ao projeto, especialmente na medida que trouxe estrangeiros para o país – está se “integrando” aos estrangeiros. O Ministério já enviou 6,6 mil profissionais aos municípios que solicitaram e, até março, pretende chegar a 13 mil. A maioria é formada por cubanos.

Sales critica o argumento de que não faltam médicos no Brasil, defendido pelas entidades médicas. Elas alegam que a má distribuição é que prejudica os sistemas de saúde. “É a escassez que agrava a má distribuição e não o contrário”, ressalta. “Dizer que ausência de plano de carreira é a única causa que explique a ausência de profissional é escamotear a verdade”, sentencia. Via IG.

Mais Informações AQUI.

Pinheiro vai continuar defendendo criminalização de práticas homofóbicas.



Mesmo com a ameaça de boicote por parte do pastor Silas Malafaia, o evangélico senador Walter Pinheiro (PT) garantiu que vai continuar defendendo a inclusão do texto que criminaliza práticas de intolerância e homofobia no Código Penal. Ele ainda lembrou que o projeto de lei 122 se tornou inócuo, pois, obrigatoriamente, a tipificação de crime de homofobia terá que ser tratada no código.

"Agora a matéria será tratada no Código Penal e não mais no PL 122. Ao contrário do que muitos divulgaram, a tipificação de crimes não foi sepultada. Defendemos o pleno e total respeito aos direitos humanos e garantias individuais, além da criminalização de toda prática de intolerância e homofobia, como já conseguimos no combate à violência contra a mulher e ao racismo”, disse Pinheiro, que é membro da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O desentendimento entre o pastor e o senador se dá por conta do projeto que tentaria criminalizar a homofobia em templos evangélicos. Malafaia ameaçou romper com Pinheiro, já que foi um dos maiores apoiadores da campanha do petista ao Senado.

A bancada evangélica do Senado conteve a articulação para aprovação do projeto e agora se esforçam para barrar mudanças no Código Penal. Se aprovadas no primeiro semestre de 2014, seguirão para a Câmara dos Deputados.

De acordo com integrantes da Frente Parlamentar Evangélica abre brechas para mudanças como legalização do aborto e a pedofilia. O texto já foi aprovado em comissão especial em dezembro e, antes de ser votado no plenário do Senado, terá que passar pela apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Leia mais:
Walter Pinheiro responde a ameaça de boicote de Silas Malafaia

Viver no Brasil é 'sonho' internacional.

O Brasil é um dos 12 países mais cobiçados para se morar, segundo uma série de pesquisas feitas em 65 nações pelo WIN - coletivo dos principais institutos de pesquisa do mundo - e tabulada pelo Estadão Dados

O crescimento econômico na última década, aliado à boa imagem cultural do País no exterior, fizeram com que o Brasil fosse citado como destino dos sonhos por moradores de dois em cada três países onde foi feito o estudo. 

Na lista dos destinos mais cobiçados por quem não está feliz na terra natal, o Brasil é o único da América Latina, o único Bric (grupo formado por Brasil, Rússia, China e Índia) e a única nação ocidental em desenvolvimento. As pesquisas foram feitas no fim do ano passado e ouviram mais de 66 mil pessoas ao redor do globo. Elas foram questionadas se gostariam de morar no exterior se, hipoteticamente, não tivessem problemas como mudanças ou vistos e qual local elas escolheriam. 

Por isso, os resultados dizem mais sobre a imagem dos destinos mencionados do que com imigrantes em potencial. Se esse desejo virasse realidade, o Brasil receberia em torno de 78 milhões de imigrantes nesse cenário hipotético. Mas, em um mundo sem fronteiras, a população do País diminuiria - 94 milhões de brasileiros se mudariam para outras nações, se pudessem. Ainda assim, 53% dos brasileiros não desejam emigrar, porcentual acima da media mundial.  

Quem mais tem vontade de vir para o Brasil são os argentinos: 6% se mudariam para cá se tivessem a chance. O Brasil também está entre os cinco mais cobiçados por peruanos e mexicanos. Mas não são apenas latinos que gostariam de viver aqui. Os portugueses acham o Brasil mais atrativo do que a Alemanha, os italianos o preferem à França, os australianos o consideram o segundo país mais desejável, os libaneses o colocam em posição tão alta quanto a Suíça e até no longínquo Azerbaijão o Brasil aparece entre os quatro destinos mais sonhados, na frente até dos Estados Unidos.

Com pouco de Messi e Neymar, Barça e Atlético empatam e seguem juntos.

O torcedor que esperava um jogo emocionante, valendo a liderança com direito a show de Messi, Neymar ou Diego Costa, saiu do Vicente Calderón decepcionado neste sábado. Com o empate de 0 a 0, Atlético de Madrid e Barcelona seguem juntos na ponta do Campeonato Espanhol, agora com 50 pontos em 19 rodadas. Messi e Neymar? Começaram no banco e atuaram apenas 27 minutos juntos no segundo tempo, sem brilho.

Após quase dois meses fora por lesão na coxa esquerda, Messi voltou a jogar na última quarta e brilhou com dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Getafe, pela Copa do Rei. Com gastroenterite, Neymar não foi utilizado pelo técnico Gerardo Martino no Camp Nou.

Natalense relata ocorrência que fez avião da Azul pousar na Bahia.

Uma adolescente de 16 anos relatou  a ocorrência na qual ela se envolveu e que terminou com um avião da Azul tendo que fazer pouso não programado em Salvador, na última quinta-feira (9). A jovem é natalense e disse que saiu de casa para ir para o aeroporto tentar pedir a alguém passagem para ir para Guarulhos.

Ao chegar lá, a adolescente relata que conheceu um homem de aproximadamente 40 anos, com o qual ela passou a conversar e relatou que estava precisando da passagem e ele então comprou no cartão crédito.

Na madrugada da quinta-feira, eles embarcaram. A adolescente disse que, já no aeroporto, o homem estava com comportamento alterado, aparentando estar sob efeito de drogas. Durante o voo, ele continuou alterado, chegando a tirar a camisa.

Por diversas vezes, a aeromoça teve que chamar atenção do homem e, em determinado momento, ele agrediu a aeromoça. Com isso, o piloto decidiu fazer o pouso não programado no aeroporto de Salvador.

“Fiquei muito nervosa e com medo, por ter sido levada para a Polícia Federal”, contou. Ainda na quinta-feira, ela voltou para Natal. A mãe da adolescente disse que irá processar a empresa área por permitir a entrada de uma menor de idade, sem pedir nenhuma documentação dela e sem autorização dos pais.Via PBO.

Mega-Sena sorteia R$ 2,5 milhões neste sábado.

O concurso 1.564 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (11) em Ribeirão das Neves (MG), pode pagar R$ 2,5 milhões para quem acertar as seis dezenas.
Se for investido na poupança, o prêmio garante um rendimento de mais de R$ 13 mil por mês, informa a Caixa Econômica Federal.

No último sorteio, um apostador de Arroio Grande (RS) levou sozinho R$ 6,8 milhões.

Os números sorteados na ocasião foram: 01 - 06 - 13 - 20 - 36 - 43. Outros 202 apostadores acertaram a quina e levaram R$ 9.475,83 cada um; já os 10.395 que fizeram a quadra receberam R$ 263,05 cada um.

A aposta mínima da Mega-Sena custa R$ 2 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas do país.

Bem resolvida: aos 71 anos, Susana Vieira posa de maiô com transparências.

Susana Vieira mostrou que não tem problemas com o seu corpo ao posar de maiô com transparências para a capa de uma revista. Aos 71 anos, a atriz que está na novela das oito da Globo, diz que não cobra mais tanto de si. 
 
"Na idade que tenho hoje, não posso mais me censurar", afirmou à publicação.

Susana noivou com Sandro Pedroso, 42 anos mais jovem que ela. No entanto, recentemente, avisou que não pretende mais se casar com o rapaz. *Com informações do Folha de S. Paulo.

Ary Toledo lembra 45 anos ao lado de Marly Marley: 'Dei em cima até casar'.


O comediante Ary Toledo lembrou neste sábado (11) os 45 anos de casamento com Marly Marley, durante o velório da atriz e diretora teatral no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. A cerimônia começou às 9h, e o enterro ocorreu por volta de 17h20. Marly morreu na noite de ontem sexta-feira (10), aos 75 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

"Em 1967, eu só a conhecia de nome, de fotos. Ela era vedete de teatro e foi fazer uma participação no meu programa na TV Bandeirantes. Foi amor à primeira vista. Dei em cima dela até ela se casar comigo", lembrou Toledo.

Segundo ele, a morte da mulher era previsível. "Ela vinha há seis meses lutando, lutando bravamente. Deus fez bem, ela estava sofrendo. A gente não lamenta a morte, mas sim a falta que ela nos deixa", afirmou o comediante.

O apresentador Raul Gil, que tinha Marly Marley como uma das juradas de seu programa de auditório, contou que fez o último contato com a colega de trabalho e amiga na sexta-feira, dia da morte dela. A atriz estava internada desde o dia 3 de dezembro do ano passado no Hospital São Camilo, na Zona Oeste da capital paulista.

"Estivemos no hospital, minha esposa rezou com ela", revelou o apresentador aos jornalistas na chegada ao cemitério, acompanhado da mulher, Carmen Sanchez Gil. g1.

PM prende 26 e apreende 112 CNHs durante blitz no litoral Sul do RN.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu 26 pessoas e recolheu 112 carteiras de habilitação durante a blitz realizada durante a madrugada deste sábado (11) na Rota do Sol, no litoral Sul do estado. De acordo com o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, todas as prisões aconteceram pelo crime de embriaguez ao volante.

Após a blitz, a PM utilizou um microônibus para levar todos os detidos para a delegacia de Plantão da zona Sul, em Natal, onde foram autuados em flagrante. As pessoas que tiveram as carteiras de habilitação apreendidas também apresentavam sintomas de embriaguez. No total, segundo o comandante geral, 2.500 testes de bafômetros foram feitos.

Além do litoral Sul, a PM está mantendo barreiras na praia de Pitangui, no litoral Norte, e nas pontes de Igapó e Newton Navarro, ambas em Natal. g1.

Homem preso injustamente contrai HIV em estupro no presídio e agora luta por indenização.

O ex-presidiário Heberson Lima de Oliveira, hoje com 30 anos, teve a juventude roubada por um erro da Justiça do Amazonas e luta para receber do Estado uma indenização depois de tudo o que passou. Preso em 2003 suspeito de estuprar uma menina de nove anos, ele ficou três anos atrás das grades até que teve a inocência provada. Isolado em uma cela destinada aos homens que cometeram crimes sexuais, ele foi estuprado pelos companheiros de cela e contraiu Aids, o que fez com que a liberdade chegasse de forma tardia para ele.

Heberson deixou a Unidade Prisional do Puraquequara, em Manaus, em 2006. Ele nunca foi julgado e nem condenado. Tudo só foi esclarecido durante uma visita ao presídio feita pela defensora pública Ilmair Siqueira. Ela conversou com o rapaz e acreditou na versão apresentada sobre os fatos. A garota foi abusada no bairro Nova Floresta, zona leste da capital. O pai da vítima acusou Heberson porque teria tido um desentendimento com ele.

Adolescente é executado com tiro na cabeça em São Bento do Norte.

Um crime com características de execução foi registrado na noite desta sexta-feira(10) na comunidade de Guajiru, município de São Bento do Norte. Segundo informações do blog local ‘Na alça da Mira’ o menor de 16 anos, identificado como Alef Costa foi assassinado quando bebia com um irmão e mais dois amigos.

Eles estavam em um morro localizado a 100 metros da residência da vítima, bebendo e ouvindo música quando foram surpreendidos por dois homens de roupas escuras e encapuzados que vieram de cima do morro.

Um deles encostou a arma na cabeça do menor, provavelmente um revolver, e efetuou o disparo, quando Alef caiu, segundo o irmão da vítima, foram disparados mais três ou quatro tiros no mesmo. Momentos após, a mãe do menor viu uma moto que vinha e parou próximo a sua residência no escuro que quando a viu fez a manobra e retornou.

Os policiais Militares J.Carlos e Célio juntamente com o Apc Sergio, Chefe de Investigação, foram ao local para isolar a área e fazer os procedimentos cabíveis.

Em nota, Barça se diz 'indignado' com denúncia sobre o contrato de Neymar.

Após a polêmica criada na Espanha por um sócio do Barcelona, que acusa o presidente do Sandro Rosell de ter desviado € 40 milhões (cerca de R$ 128 milhões) na negociação de Neymar, o que fez o promotor José Perals, da Audiência Nacional, solicitar a apresentação dos contratos entre as partes, o clube reagiu de forma dura. Em nota divulgada na manhã deste sábado, o Barça se diz "indignado" com a situação criada e que o processo é considerado infundado e imprudente.

Segundo Perals, há informações controversas relativas a valores nos documentos firmados, o que abre margem para que a investigação siga em frente. Porem, o clube diz que em dezembro já foi entregue toda a documentação contratual sobre a negociação para a Justiça e não existe mais motivos para uma nova ação do promotor.

Durante uma assembleia geral para os sócios do clube catalão, em outubro de 2013, o diretor financeiro do Barça, Javier Faus, revelou o gasto com a negociação atingiu € 65 milhões (cerca de R$ 194 milhões), mais do que os € 57 milhões (R$ 170 milhões) anunciados inicialmente, incluindo o pagamento de luvas a Neymar, além de comissões de empresários.

Filha do craque Romário bate um bolão nas redes sociais.






Danielle Favatto, é filha do craque Romário bate um bolão nas redes sociais. Concorda? A gata tem apenas 15 anos. Nos comentários das fotos muitos elogios. Abre o olho Romário!

Danielle adora tirar fotos de biquíni, tudo para mostrar o belo bronzeado. Além do belo bronzeado as suas belas curvas também, é claro.

E aí, curtiu as fotos de Danielle? Ela bate um bolão, ou não?

Escolas também terão vacinação contra o HPV.

Prevista para ser iniciada em março, a vacinação gratuita de meninas entre 11 e 13 anos contra o vírus HPV, que protege contra o câncer de colo de útero, deverá ser feita prioritariamente em escolas, disse ontem sexta-feira, 10, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O anúncio foi feito durante evento no Instituto Butantan, em São Paulo, no qual o laboratório responsável pela produção do item entregou o primeiro lote de vacinas, com 4 milhões de doses.

“Cada município vai poder ter uma estratégia específica de vacinação. Alguns vão utilizar um espaço dentro da escola, outros vão concentrar nos postos de saúde. Nós daremos as duas opções, mas vamos reforçar nos municípios que as ações na escola devem ser priorizadas”, disse Padilha. A vacina só será aplicada com autorização dos pais ou responsáveis.

A expectativa do ministério é imunizar 5 milhões de meninas ainda neste ano, o que equivale a 80% da população dessa faixa etária. Para isso, o governo federal comprou 15 milhões de doses, já que cada jovem deve receber três delas para estar imunizada. Após a aplicação da primeira, a segunda é ministrada em dois meses e a terceira, em seis.

Segundo o Ministério da Saúde, foram investidos R$ 465 milhões na compra desses lotes. Uma parceria entre o laboratório Merck Sharp & Dohme (MSD) e o Instituto Butantan vai permitir que, em cinco anos, a fabricação do produto seja 100% nacional. Até agora, a vacina estava disponível apenas na rede particular, ao custo de R$ 1 mil as três doses.

Ampliação. Segundo o Ministério, a partir do ano que vem, a oferta da vacina será ampliada para meninas a partir dos 9 anos. “É muito importante que as doses da vacina sejam dadas antes de qualquer atividade sexual realizada”, disse Padilha.

O câncer de colo de útero é o segundo tipo de tumor mais comum entre as brasileiras. Mais de 5 mil mulheres morreram em decorrência da doença em 2011, último dado disponível.

Mulher desinfeta a casa após descobrir vírus no pendrive.


Vem aí a 1ª Corrida Ciclística Oriental.

O Grupo Oriental e o vereador Holderlin Silva promovem no próximo dia 19 de janeiro de 2014, a  1ª Corrida Ciclística Oriental com uma premiação de R$ 1.000,00 em dinheiro dividido até o 6º lugar.

O evento terá início às 8h com largada  da Praça Baixa Verde. A organização é de Arimatéia e Pimba Fotografias. 

Inscrições abertas, modalidade mountain Bike.

Comunidades Tradicionais.

Os povos e comunidades negras tradicionais contam uma nova ação de fomento de desenvolvimento sustentável.

Por meio da parceria formada entre a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e o Pnud serão investidos 5 milhões de reais, até dezembro de 2016, em ações de mapeamento socioeconômico e fortalecimento de cadeias produtivas de agroextrativismo quilombola.

O objetivo é agregar valor aos produtos gerados pelas comunidades e facilitar a elaboração de políticas públicas para beneficiá-las.

Saiba mais: http://bit.ly/19VCQ6f

Prefeitos iniciam janeiro com FPM em alta e repasse extra.

12202

Os prefeitos não tiveram de que reclamar essa semana. Nesta sexta-feira (10) foi depositado o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em comparação com o ano passado, o FPM teve crescimento de 36,1% – em termos nominais –, sem considerar a inflação. Já em termos reais, ao se descontar a inflação do período, o crescimento foi de 31,5%.

Já na quinta-feira (09), um dia antes do repasse ordinário, uma parcela extra de FPM foi depositada nas contas das Prefeituras Municipais. O ano de 2014 começa com mais recursos para os prefeitos diminuírem a choradeira e investirem mais em assistência a Saúde, limpeza pública, educação e direitos dos servidores municipais.

Primeira chamada do Sisu sai na segunda-feira.

Após o encerramento das inscrições do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), no fim da noite de ontem, os candidatos que disputam uma das mais de 170 mil vagas abertas em todo o país terão que esperar até a próxima segunda-feira (13) para saberem se conseguiram o acesso em uma das instituições cadastradas.
 
O curso com maior nota de corte na UFRN foi o de Direito no Campus de Caicó, na região Seridó, seguido por Medicina e Engenharia Civil, no Campus Central, em Natal. Nesse período, A  UFRN teve mais de 70 mil inscrições nas pouco mais de 4 mil vagas, distribuídas em 88 cursos.

Netinho anuncia no Facebook aparição na TV e lançamento do novo CD,

A primeira aparição de Netinho na TV, depois de seis meses internado, estava marcada para 26 de janeiro, mas foi transferida para o dia 2 de fevereiro. O anúncio foi feito na rede social Facebook do cantor ontem sexta-feira (10).

No anúncio ainda diz que o cantor voltará para o Rio no dia 28 de janeiro e que o novo CD - Beats, Baladas & Balanços - manual para baladas será lançado no dia 2 de fevereiro. Além disso, foi anunciado também que terá um programa especial, imperdível, onde o cantor cantará com a banda do Rio, a música nova AO VIVO e ainda lembrará muitos sucessos.
 
Na postagem Netinho ainda promete contar tudo sobre o que aconteceu com ele nesses últimos oito meses e sobre o motivo de tudo isso.
 
Sobre a emissora que irá acontecer todos esses eventos a postagem informou que será informada uma semana antes da aparição do antor.

IFRN divulga edital para exame de seleção par ao Campus de São Paulo do Potengi.

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN publicou na tarde desta sexta-feira(10) o Edital 3/2014, que oferta 356 vagas complementares para os cursos técnicos integrados de nível médio do Instituto. As vagas são distribuídas entre os campi Canguaretama (Curso de Informática); Ceará-Mirim (Informática); Currais Novos (Manutenção e Suporte em Informática); Natal-Cidade  Alta (Multimídia); Natal-Zona Norte (Informática para Internet) e São Paulo do Potengi (Edificações e Meio Ambiente).

Os interessados deverão se inscrever no período de 13 de janeiro (a partir das 14h) a 28 de janeiro de 2014. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, na Área do Candidato www.ingresso.ifrn.edu.br. A taxa de inscrição custa R$ 20 e deve ser paga até o dia 29 de janeiro, em qualquer agência bancária.

Os candidatos membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição nos dias 16 e 17 de janeiro de 2014, conforme procedimentos explicados no Item 13 do Edital.

Anvisa suspende venda de tinta para tatuagem em território nacional.

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada ontem sexta-feira (10), no Diário Oficial da União, suspende a fabricação, a comercialização, a distribuição e o uso de todas as tintas para tatuagem da marca Supreme, fabricadas por Tseva Indústria e Comércio de Tintas Artísticas Ltda.
 
O texto também determina a apreensão e a inutilização dos produtos em todo o território nacional. De acordo com a publicação, foi constatada fabricação e comercialização irregular das tintas para tatuagem que, segundo a Anvisa, não têm registro ou autorização de funcionamento. A resolução, que entra em vigor na data da publicação, valerá em todo o território nacional.

Morre Marly Marley.

Morreu na noite de ontem sexta-feira, 10, Marly Marley, ex-jurada do "Programa Raul Gil" e mulher do humorista Ary Toledo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital São Camilo, em 

São Paulo, onde ela estava internada desde o dia 3 dezembro.

Marly estava com 75 anos e lutava contra um câncer no pâncreas e apresentava metástases. Ela era casada há 45 anos com o humorista Ary Toledo.

Segundo o boletim médico, ela morreu de encefalopatia hepática, quando o cérebro tem piora em suas funções porque o fígado não consegue mais remover as substâncias tóxicas do sangue.
Leia na íntegra: "A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo informa que a Sra. Marly de Toledo, de 75 anos, faleceu no dia 10/01/2014, às 22h05, devido à encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática. A paciente estava internada na Unidade Pompeia desde o dia 03/12/2013."

Material escolar está 34% mais caro que em 2013 em Natal, diz Procon.

O material escolar subiu em média 34% em relação a 2013 de acordo com pesquisa realizada entre 04 e 11 de janeiro pelo Procon Natal. A pesquisa do material escola, exceto livros, foi realizada em 13 papelarias da cidade, selecionadas entre as maiores e mais tradicionais no mercado nas quatro regiões administrativas da capital potiguar.

O Procon Natal também constatou uma grande diferença de preços entre produtos da mesma marca e modelo, que em alguns casos chega 636,84%, como é o caso de uma borracha que apresenta diversos preços, chegando a R$ 2,80 (maior preço) e R$ 0,38 (menor preço).

O órgão recomenda aos pais que pesquisem antes de comprar, pois a economia pode ser significativa. Além disso, devem procurar as melhores condições de pagamento, os descontos, observando a qualidade dos produtos, e procurando comprar produtos com selo de garantia do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Além disso, nunca deixar de pedir a nota fiscal.

sexta-feira, janeiro 10, 2014

Saiba qual aeroporto brasileiro foi eleito o pior do mundo.

O site Wall St. Cheat Sheet, dedicado a análises financeiras, fez uma lista com os piores aeroportos do mundo, sugerindo aos seus leitores evitá-los se possível. 

O maior aeroporto brasileiro, o de Guarulhos, garantiu o primeiro lugar pelas longas filas de imigração, mudanças de portão de embarque sem aviso, preços altos de comidas e bebidas, quantidade insuficiente de funcionários e taxa de pontualidade baixa (só 59% dos voos chegam no horário, segundo a Forbes).

Justiça de SP determina que CBF devolva os quatro pontos à Lusa.

Um torcedor da Portuguesa conseguiu uma vitória na Justiça contra a CBF, para que a Lusa seja mantida na Série A do Campeonato Brasileiro, revertendo decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que tirou quatro pontos do clube por conta da escalação irregular do meia Héverton em jogo contra o Grêmio, na última rodada da competição, no dia 8 de dezembro, no Canindé.

Daniel Neves, advogado, obteve uma liminar na 42ª vara cível de São Paulo, com o juiz Marcello do Amaral Perino, o mesmo que havia obrigado a CBF a devolver ao Flamengo os quatro pontos perdidos em julgamento no STJD por caso semelhante ao da Lusa - o Fla usou o lateral André Santos em jogo contra o Cruzeiro, também na última rodada, no Maracanã. A decisão foi publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo - clique aqui para ver a nota.

Reclamações contra planos de saúde crescem 31%.

As reclamações de usuários de planos de saúde contra as operadoras tiveram aumento de 31% em 2013 na comparação com o ano anterior, segundo balanço da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) obtido pela Folha de São Paulo.
 
E a agência reguladora registrou 102.232 reclamações no período, a maior parte referente a negativa de cobertura (72,4%). O segundo caso mais comum foi o de questionamentos sobre contratos e regulamentos (19,9%), seguido por contestações a respeito de mensalidades e reajustes (6,9%) e outros (0,8%).

Semsur instala banheiros químicos nas praias urbanas de Natal.

As praias urbanas de Natal receberam na manhã desta sexta-feira, 10, novos equipamentos para atender a turistas e natalenses que frequentam a orla da cidade. Através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, a Prefeitura instalou 30 banheiros químicos, entre regulares e com acessibilidade, que foram distribuídos entre as Praias de Ponta Negra, do Meio, dos Artistas, do Forte e Redinha.  

A instalação dos banheiros químicos foi à alternativa escolhida pela Prefeitura para solucionar um problema antigo que os frequentadores das praias enfrentavam, para tanto, será realizado um crédito suplementar ao contrato existente, que hoje atende as feiras livres da cidade. O custo para o município será de R$ 102.000,00 (Cento e dois mil reais).

Segundo o secretário de Serviço Urbanos, Raniere Barbosa, a iniciativa contempla as demandas existentes, “Há muito tempo a cidade necessitava dessa medida, mas infelizmente não se dispunha elemento  específico, que possibilitasse a concretização da mesma. Entretanto, com a decisão de  remanejar os banheiros químicos contratados para as feiras livres resolvemos o problema”, declara.

O Secretário ressalta ainda que a infraestrutura das feiras livres não será prejudicada pois , o quantitativo existente atende à necessidade.

Os banheiros ficarão permanentemente até maio, prazo estabelecido para finalizar as obras de urbanização das praias de Natal, a única exceção será a Praia de Redinha, que se estenderá até a conclusão de uma reforma a ser feita no Mercado Público.  Até lá, a manutenção e a limpeza dos equipamentos será feita pela empresa Imunizadora Potiguar, vencedora da última licitação que presta este serviço ao município. Diariamente, um caminhão de sucção, limpará os banheiros e levará os dejetos até a estação de tratamento.

A divisão do quantitativo ficou da seguinte forma:
Praia de Ponta Negra – serão dez, sendo nove regulares e um com acessibilidade.
Praia Da Redinha – serão oito, sendo sete regulares e um com acessibilidade.
Trecho da Praia do Meio até a Praia do Forte – serão doze banheiros, sendo onze regulares e um com acessibilidade. 

Pronatec abre 763 mil vagas para público do Brasil Sem Miséria.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai ofertar 763 mil vagas, no primeiro semestre de 2014, em cursos de qualificação profissional para o público do Plano Brasil Sem Miséria. Isso representa um aumento de 50% em relação às vagas abertas no mesmo período do ano passado – 507 mil. Os cursos chegarão neste ano a 3.479 municípios, 644 a mais do que em 2013.

Em 2013, os cursos do Pronatec para o público do Brasil Sem Miséria receberam mais de 830 mil matrículas. A meta é qualificar, até o final de 2014, 1,3 milhão de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. No Pronatec, os alunos recebem apostilas, uniforme e ajuda de custo para transporte e alimentação. As inscrições são realizadas pelas prefeituras, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em outros equipamentos da assistência social.

Até junho, haverá outro período de negociação para a definição das vagas do segundo semestre. “Os municípios, com o apoio dos estados, se reúnem com a rede ofertante dos cursos para definir quantidade de vagas e tipos de cursos que melhor atendem à demanda do mercado de trabalho local”, explica o assessor da Diretoria de Inclusão Produtiva Urbana do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Marcelo de Sousa.

Governo quer investigação sobre anúncio que oferecia "negros a 1 real".

A Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, órgão vinculado à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), informou nesta quinta-feira que enviou um comunicado ao site de e-commerce Mercado Livre pedindo informações sobre um anúncio publicado na plataforma que oferecia “negros com diversas utilidades” por “1 real”. Ao site de VEJA, o Mercado Livre afirmou que os dados já foram encaminhados à Ouvidoria e que a empresa está à disposição dos órgãos competentes para fornecer mais esclarecimentos.

As informações enviadas à Ouvidoria devem ser repassadas ao Ministério Público, que pode oferecer uma denúncia. Segundo o ouvidor nacional, Carlos Alberto Silva Júnior, o responsável pela publicação do conteúdo na plataforma de e-commerce pode ser enquadrado no artigo 20 da lei n° 7.716/1989, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos e multa a quem pratica, induz ou incita a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

O anúncio foi denunciado por usuários do serviço e também das redes sociais no domingo. Segundo o Mercado Livre, o anúncio foi retirado do site na segunda-feira, após a administração do serviço ter sido comunicada. “Os usuários que infringem as regras do Mercado Livre têm seu cadastro cancelado”, disse a empresa em comunicado.

Ministro Garibaldi Filho anuncia inauguração de mais três agências no RN.

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho a nunciou nesta sexta-feira (10) a inauguração de mais três agências da Previdência no Rio Grande do Norte. A primeira a ser inaugurada será a do município de Alexandria no dia 24 de janeiro. Fevereiro também será o mês de inaugurações com as agências de São Miguel (14) e São José do Mipibu (22).

Com estas já somam 36 agências no Rio Grande do Norte que foram viabilizadas através do programa de interiorização da Previdência, priorizando e dando a atenção necessária para os aposentados e trabalhadores brasileiros.

No Twitter Dilma fala pela primeira vez sobre crise no Maranhão.

O prefil da presidente no Twitter - Reprodução
Dias depois da onda de violência no sistema penitenciário e nas ruas de São Luís, a presidente Dilma Rousseff se manifestou, na manhã desta sexta-feira, 10, no Twitter pela primeira vez sobre a situação no Maranhão. “Tenho acompanhado com atenção a questão da segurança no Maranhão”, disse a presidente. Ela afirmou ainda que o Ministério da Justiça ofereceu vagas em presídios federais e apoia ações nos presídios maranhenses.

“Ontem (quinta), a governadora Roseana Sarney anunciou criação de comitê gestor integrado, coordenado pelo governo do Estado. O comitê, coordenado pelo governo do Estado, envolve os poderes e MP maranhenses, além do @JusticaGovBR (Ministério da Justiça) para ações nos presídios do MA”, escreveu a presidente.

Dilma disse que o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública, que desde dezembro atua no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, será aumentado. A presidente afirmou que as medidas que serão adotadas no Maranhão já foram utilizadas em Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Alagoas e Paraná.

A recente onda de violência no Estado começou dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde somente este ano duas pessoas morreram. A crise no sistema carcerário ganhou as ruas da capital na semana passada. Presidiários deram ordens para que bandidos queimassem quatro ônibus e atirassem em uma delegacia de polícia. A onda de terror promovida pelos membros de duas facções criminosas que lutam pelo controle do tráfico de drogas em São Luís fez com que empresas de ônibus paralisassem o serviço durante o fim de semana. Uma menina de 6 anos morreu após ter 95% do corpo queimado durante um ataque a ônibus.

Sisu já tem mais de 2,3 milhões de candidatos no último dia de inscrições.

O MEC divulgou nesta sexta-feira, último dia de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o balanço com o número de candidatos já inscritos. Até as 10h o site já contabilizava 2.316.938 inscrições,mas o prazo para que os estudantes concorram a uma vaga na educação superior pública por meio do Sisu será encerrado às 23h59 de hoje.
 
E o balanço do MEC mostra ainda que cerca de 46% dos 5 milhões de estudantes que fizeram o Enem de 2013 já se inscreveram no Sisu. Pode concorrer às vagas do Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não tirou 0 na redação.

O dragão da inflação, que aterrorizou a vida dos brasileiros até a década de 1990, é definitivamente coisa do passado.

DADO HISTÓRICO

O dragão da inflação, que aterrorizou a vida dos brasileiros até a década de 1990, é definitivamente coisa do passado.

O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a inflação mais baixa desde o Plano Real.

O dado histórico corresponde à inflação média anual obtida nos três primeiros anos de gestão da petista.

Em 2011, 2012 e 2013, os preços medidos pelo IPCA subiram na base dos 6,08% ao ano.

Nos três primeiros anos da gestão FHC (1995, 1996 e 1997), o índice atingiu 12,40%. No período equivalente no governo Lula (2003, 2004, 2005), a média foi de 9,81%.

Parabéns Enzo Guilherme.

Quem  fez aniversário esta semana foi o garotinho Enzo Guilherme, filho do professor Josivan Faustino e de Magnólia. Muito mimado, recebeu os parabéns do papais, do irmão Jeffet e demais familiares.

"Seja este dia o mais alegre, que tua alma possa desejar que, com bênçãos, o céu te regue e venham os anjos contigo cantar. São os desejos do papai Josivan, mamãe Magnólia e familiares."

Luan mostra fotos da infância; cantor apresentará "Sai do Chão" domingo.


O site do programa "Sai do Chão" divulgou ontem quinta (9) um álbum com fotos da infância de Luan Santana, que apresentará o programa neste domingo, às 14h50. Nas imagens, o cantor aparece desde novinho, com o microfone e cantando.

Em outra foto, um pouco mais velho, ele aparece com o violão na mão. Em entrevista para o site oficial do programa, o cantor contou que aos 10 anos já cantava música em inglês sem saber falar uma palavra na língua. Em outro registro de infância, o cantor aparece no colo do pai, ainda bebê.

Produtos Evolutio - Muitos mudam, mas poucos evoluem.

Os melhores produtos na área de cosméticos exclusivos , garanta já o seu e preserve sua imagem usando o que há de melhor no mercado da beleza , EVOLUTION AUTHENTIC LINE os melhores cosméticos você encontra aqui , " muitos mudam , mas poucos evoluem".

Mas informações de vendas com Alexsandro Alves!

Natal ganha lei que dá prioridade a obesos em filas de bancos e comércio.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), sancionou lei que garante atendimento prioritário a pessoas obesas em bancos, estabelecimentos comerciais, órgão públicos e outros locais que importem em atendimento por filas ou senhas. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10) e a lei entra em vigor em 60 dias.

A lei nº 6.432 determina ainda que seja destinado, no mínimo, um assento com dimensão, resistência e conforto compatíveis com o Índice de Massa Corpórea (IMC) dos obesos em área identificada visualmente como sendo exclusiva para essas pessoas.

A publicação define os obesos de acordo com o entendimento do National Institutes of Nealth (NIH). Considera-se obeso grau I quem tem o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 34,9 Kg/m2; obeso grau II aquele que  tem o IMC entre 35 e 39,9 Kg/m2; e obeso grau III pessoas com o IMC acima 40 Kg/m2.

Para essas pessoas, a lei diz que “deverão ser criadas senhas prioritárias e atendimento especial que evite, ao máximo, o deslocamento e a permanência em pé, nos estabelecimentos aqui.

Autorizado pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 74 Municípios nordestinos. RN fica de fora.

Portaria divulgada nesta quinta-feira, 9 de janeiro, no Diário Oficial da União, autoriza o pagamento dos benefícios relativos à safra 2012/2013 aos agricultores que aderiram ao Garantia-Safra. A lista inclui 74 Municípios nordestinos de oito Estados: Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe.

Segundo a publicação, os pagamentos serão realizados a partir do mês de janeiro de 2014. E deverão seguir as mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Minissérie é a 2ª maior audiência da Globo.

Desde a estreia, no dia 6, "Amores Roubados" segue como a segunda maior audiência da Globo no dia. Há tempos isso não acontecia com uma minissérie da emissora. 

Na quarta-feira (8), a produção marcou 28 pontos. O "Jornal Nacional" registrou 23 pontos, "Além do Horizonte", 18. "Amor à Vida" teve o maior ibope: 39 pontos. Mas são muitas as reclamações do público com relação ao áudio de "Amores Roubados". 

A Globo está verificando se há algum problema técnico no som da minissérie. (KJ)

Pai e filha homossexuais organizam casamento duplo em Santa Catarina.

No dia 19 de abril, um duplo casamento gay de uma mesma família será realizado em Sombrio, no Sul de Santa Catarina. Laise Homem, conhecida como Gai, e a namorada, Akristian Morretti, vão se unir em cerimônia conjunta com o pai de Gai, Elvio Zico, e o namorado dele, Neliton Langer. O duplo matrimônio não foi planejado, mas os dois casais estão felizes com o resultado. "Vai ser muito legal", destacou Elvio.

Gai e Kris, de 23 e 24 anos, respectivamente, se conheceram em Balneário Gaivota, no Sul catarinenese, em dezembro de 2011. O pai de Gai tem uma casa de veraneio na cidade, que fica perto de Sombrio, e as duas garotas se viram pela primeira vez na praia. Ambas moram atualmente em Caxias do Sul (RS), onde hoje têm uma empresa de promoção de eventos.

Elas vivem juntas há dois anos na cidade gaúcha e, desde abril do ano passado, estão oficialmente em união estável. A decisão de fazer um casamento único partiu de uma proximidade de Gai com o pai, que vive em Sombrio.

"Ele decidiu que ia fazer o casamento em 19 de abril. E eu já tinha vontade [de me casar]", conta. Assim, Gai e Kris resolveram marcar a cerimônia na mesma data.

A história de Elvio, de 45 anos, e Neliton, de 24, começou há quatro anos, na rodoviária de Sombrio. Elvio é policial civil e dono de uma loja de roupas onde Neliton trabalha. Eles se viram pela primeira vez quando Elvio foi levar a filha na rodoviária. Neliton e a garota são amigos e, na ocasião, ambos estavam viajando para Caxias do Sul. g1.