sábado, março 23, 2013

Obras do Centro de Especialidades Odontológicas estão em andamento.

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria de Obras, vem dando continuidade aos serviços de construção do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, uma obra financiada através de convênio Prefeitura/Ministério da Saúde.

Praticamente 60% de toda parte física já foi executada, conforme podemos ver nas fotos acima. A Secretaria de Saúde, enquanto não são concluídos os serviços, está funcionando na parte do CEO já concluída.

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) são estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. Os Centros de especialidades Odontológicas estão preparados para oferecer à população, no mínimo, os seguintes serviços:
 >|Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.
>|Periodontia especializada
>|Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros
>|Endodontia
>|Atendimento a portadores de necessidades especiais 

Os centros são uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.
Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados apenas casos mais complexos.

"O CEO será um instrumento onde poderemos oferecer serviços especializados na área odontológica. Por isso a nossa administração está concluindo aquela importa obra" disse o prefeito Dr. Sérgio Eduardo (PSB).

Oficial: Vasco confirma acerto com o técnico Paulo Autuori.

O Vasco anunciou na noite desta sexta-feira o acerto com o treinador Paulo Autuori. Em comunicado no seu site oficial, o clube carioca confirma que o técnico será apresentado na tarde deste sábado, às 12h, em São Januário, e chega à equipe com o auxiliar técnico Renê Weber e o preparador físico Gilvan Santos.

O Cruzmaltino estava sem treinador desde quarta-feira, quando Gaúcho foi demitido após derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu.

Município de Extremoz assume escola estadual desativada no Distrito de Araçá.

A confirmação da entrega da Escola José Soares ao município de Extremoz foi feita pela professora Ana Alice, diretora da 1ª Diretoria Regional Educação Cultura e Desportos (Dired), no início da tarde desta quinta-feira, 21, durante entrevista ao programa de TV RN Móvel, da Intertv Cabugi.

A principal motivação para a desativação da unidade estadual seguiu, segundo Ana Alice, ditames de Lei devido à escassez de alunos e que os que existam matriculados já estão em outras escolas de comunidades próximas e também na Escola Municipal Jardim Rosa Amélia.

A secretária de Educação de Extremoz, Rosileide Brito, disse que o retorno do funcionamento da Escola José Soares, que funcionará como uma extensão da Escola Jardim Rosa Amélia, dependerá de alguns ajustes, inclusive da parte física da escola estadual, considerando que poderia haver necessidade de algumas reformas para o bom funcionamento. “A Escola Jardim Rosa Amélia está com o número exato de alunos e a nossa pretensão é que a Escola José Soares funcione como um anexo. Acredito que em 40 dias estejamos funcionando”, ressaltou.

Filho de Claudia Raia e Edson Celulari aparece fortinho.

Claudia Raia e Edson Celulari devem estar muito orgulhosos do filho Enzo. Em seu Instagram, o rapaz postou uma foto na qual exibe os músculos devidamente desenvolvidos pelo personal da mãe, Tonhão, com ele na foto. Está explicado o porquê Nicole Bahls não para de elogiar Enzo em suas redes sociais...

Governo do Estado implanta projeto de prevenção da gravidez na adolescência.

Para desenvolver uma política de prevenção da gravidez na adolescência, a governadora Rosalba Ciarlini e a secretária de Estado da Educação e Cultura, Betania Ramalho, assinaram um termo de cooperação com o Instituto Kaplan para a implantação do projeto Vale Sonhar. A assinatura foi realizada na tarde desta sexta-feira, no auditório Angélica Moura, da Secretaria de Estado da Educação.

Realizado por meio da metodologia de multiplicador, o projeto financiado pela CPFL Renováveis tem o objetivo de desenvolver a responsabilidade pessoal dos alunos a partir da percepção do impacto da gravidez no projeto de vida. O Vale Sonhar irá beneficiar mais de 100 mil estudantes do Ensino Médio distribuídos em 293 escolas dos 167 municípios do Estado. Para capacitar todas as unidades de ensino da rede estadual, será feita a capacitação de agentes multiplicadores, que irão formar os professores de Biologia como agentes de prevenção. No Brasil, o índice de gravidez na adolescência é de 20%. No RN, este número é de 21%, ou seja, a cada 100 crianças nascidas, 21 são filhos de jovens de 10 a 19 anos.

Alunos de escola pública de Jardim do Seridó gravam Vídeo louco em sala de aula.

A dança louca na sala de aula em Jardim do Seridó tem um nome estranho, “HARLEM SHAKE”. Confira. A informação é a brincadeira resultou em expulsão. A dança já virou febre na internet e vem causando problemas em várias escolas do país.

Veja nesse link reportagem completa sobre o “HARLEM SHAKE”.

www.youtube.com/watch?v=50vTPHDqYSQ

As manchetes dos jornais deste Sábado.

Tribuna do Norte: Força tarefa vai investigar os grupos de exterminio
O Mossoroense: Prefeito deflagra guerra contra o tráfico de drogas
Diário do Nordeste: Polícia prende suplente por morte de vereador
Globo: Tragédia de Santa Maria- Polícia responsabiliza 28 por incêndio da Kiss
Folha: Dilma cresce e venceria no primeiro turno, aponta Datafolha
Estadão: Dilma venceria eleições já no 1º turno, mostra Ibope
Correio: OAB reprova 90% em exame. MEC suspende novos cursos
Estado de Minas: Mega negócio
Zero Hora: Polícia responsabiliza 28 pela maior tragédia do RS

Corpo de Emílio Santiago não será exumado para teste de DNA de suposto filho.

O corpo de Emílio Santiago não precisará ser exumado para o teste de paternidade pedido por Aleksander Nunes. Nesta sexta-feira (22), Eulália Figueiredo, assessora e amiga de Emílio Santiago, revelou ao Purepeople que o tumulto gerado pela presença do rapaz, que procurou a imprensa presente no primeiro dia do velório, na quarta-feira (20), para se apresentar como filho do cantor, tornou o processo ainda mais prático. "Isso hoje em dia é muito fácil de comprovar. Não há necessidade de exumar o corpo porque o material for recolhido lá mesmo. Se ele for filho, acolheremos de braços abertos. Se não, que ele siga com a vida dele em paz", afirmou.

O produtor musical Aleksander Nunes instaurou um clima caótico na última quarta-feira (20) ao ser barrado no velório do cantor por Anete Rubim, advogada do Emílio Santiago. O rapaz se dirigiu à imprensa pela primeira vez e deixou a dúvida de como seria o processo de investigação de paternidade após a morte do artista, causada por complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral isquético (AVC), no dia 7 de março.

No quinta-feira (21), Aleksander contrariou amigos íntimos de Emílio Santiago e voltou ao velório ao lado de sua advogada, Ingrid Fortunato, gerando ainda mais conflitos. Desde então, o caso está nas mãos dos advogados. Eulália garante que Emílio jamais comentou sobre a possibilidade de ser pai. "Eu não era apenas assessora dele, éramos amigos há mais de 30 anos. Aleksander me ligou quando Emílio estava no hospital. Perguntei se ele não teve curiosidade de saber quem era o pai por todo esse tempo e ele disse que não sabia, que achava que era", contou, sem se prolongar: "Não posso julgar o rapaz porque não o conheço".

Datafolha: Dilma lidera com 58% de intenções de voto.

A presidente Dilma Rousseff se manteve na liderança das intenções de voto para a sucessão à Presidência da República, em pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira. De acordo com a mostra, se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma teria a preferência de 58% dos entrevistados. Na pesquisa anterior, de dezembro do ano passado, Dilma aparecia com 54%.

Em segundo lugar aparece a ex-senadora Marina Silva (sem partido), com 16% das intenções de voto. Na sequência, aparecem o senador do PSDB Aécio Neves, com 10%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 6% das intenções de voto. Outros 6% dos entrevistados declararam voto nulo ou branco e 3% disseram não saber em quem votar.

Na pesquisa de dezembro, Marina aparecia com 18% das intenções de votos, Aécio com 12% e Campos com 4%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de março e ouviu 2.653 pessoas. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Menina escreve no Facebook que ia morrer e acaba morta em acidente.

“Acho que vou morrer. Amo todos vocês”, postou no Facebook Kayleigh Lawrie, de 14 anos, que estava em um carro dirigido de forma imprudente por Steven Hayter, amigo do pai da adolescente, que também estava a bordo. Minutos depois, a jovem acabou morta quando o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar pegar um cigarro.
 
O carro acabou “decolando” e só parou em uma vala à beira de uma estrada de Willoughby (Inglaterra). O motorista estava embriagado, contou o “Daily Mail”. Durante a viagem, Kayleigh, preocupada com o “estilo Fórmula-1 de dirigir” de Steven, chegou a pedir para que o motorista parasse o carro para que ela pudesse descer. 

Mas o pai da jovem, Scott Lawrie, disse para não agir de forma estúpida e ficar quieta. Kayleigh, que estava no banco traseiro, morreu na hora. Um menino de 13 anos, que também estava no carro, sofreu fraturas no crânio e na face. Steven e Scott escaparam.

Paul McCartney confirma três shows no Brasil em maio.

Agora é oficial: sir Paul McCartney vem mesmo ao Brasil com seu novo show “Out There!”. Após muita especulação e diz-que-me-diz, o eterno Beatle confirmou a estreia da turnê mundial em terras verde-amarelas no mês de maio: Paul se apresenta em Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). Informações sobre a venda de ingressos serão comunicadas na próxima semana.
 
A informação foi repassada na tarde desta sexta-feira pela assessoria de imprensa In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação, que atende a empresa responsável pelas apresentações no país. A direção geral dos shows no Brasil é da Planmusic Entretenimento, do empresário Luiz Oscar Niemeyer, também responsável por todas as turnês anteriores de Paul McCartney no país, incluindo os shows no estádio do Maracanã em 1990.

sexta-feira, março 22, 2013

Cantor Hudson tem prisão preventiva decretada por juiz e vai para detenção.

O cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla Edson & Hudson, teve prisão preventiva decretada na manhã desta sexta-feira (22), em Limeira (SP), e não será mais liberado sob fiança. 

Apesar da liberdade provisória concedida na quinta-feira (21), uma nova ordem da Justiça manterá o músico preso por tempo indeterminado. 

Detido em uma cela da delegacia de Limeira desde a noite de quarta-feira (20), após ser pego com armas duas vezes no mesmo dia pela Polícia Militar, Hudson é transferido agora para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba (SP). 

Hudson (nome artístico de Udson) teve liberdade provisória concedida pela Justiça.O juiz Rogério Danna Chaib, da 1ª Vara Criminal, considerou que o cantor não oferece riscos à sociedade, mas que deveria pagar nova fiança de R$ 12 mil. A ordem de prisão preventiva emitida nesta sexta, porém, anula a liberação anterior. 

A preventiva, do juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, da 2ª Vara Criminal, nega a primeira fiança paga pelo cantor. Barrichello é o responsável pela análise da primeira prisão de Hudson por porte ilegal de armas.

Inquérito policial responsabiliza 35 pessoas por tragédia na boate Kiss.

A Polícia Civil indiciou criminalmente 16 pessoas pela tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, atingida por um incêndio que vitimou 241 pessoas no dia 27 de janeiro. Nove delas podem ser denunciadas pelos crimes de homicídio com dolo eventual qualificado.

No total, 35 pessoas foram apontadas pelo inquérito policial como responsáveis pela tragédia. Entre elas, estão o prefeito da cidade, Cezar Schirmer, e o comandante do Corpo de Bombeiros da região, tenente-coronel Moisés Fuchs. Eles poderão ser investigados por responsabilidade na tragédia.

O indiciamento significa que a polícia acredita que há indicios de autoria dos crimes por parte dos supeitos. Já entregue à Justiça, o inquérito será encaminhado para vista do Ministério Pùblico (MP). A partir disso, o MP tem prazo de cinco a 10 dias para oferecer ou não a denúncia contra todos ou parte dos envolvidos, além de mudar o enquadramento dos crimes, se julgar necessário.

Se o MP apresentar a denúncia, os indiciados viram acusados. E se a peça for recebida pelo Judiciário, viram réus em processo criminal. O caso do prefeito de Santa Maria, que tem foro privilegiado, será analisado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Alguns casos de bombeiros também irão para a Justiça Militar.

Não foi ACIDENTE.

"O desabafo de uma mãe órfã de filho, um jovem de 17 anos e que, acaba de receber a sentença condenatória da pessoa que tirou a vida de seu filho. Alan Almoêdo Moura (FOTO) morreu em 29 de abril de 2011 em um desastre automobilístico devido a mistura álcool + direção + velocidade!

Salienta que segundo a mídia, são os jovens de 18 a 24 anos os responsáveis por crimes dessa natureza.
A mãe acredita que, já que não há punição, que, ao menos haja conscientização.

Condenação: Cinco salários mínimos (R$3.385,00), o valor aproximado de um iphone 5, e dois meses de suspensão para dirigir.
 

Como forma do meu repudio pelas injustiças cometidas em nosso país e, em respeito a outras mães que também viram os sonhos de seus filhos estilhaçados em um asfalto, compartilho a minha dor e revolta, para que possamos nos unir e lutar por uma sociedade mais justa, por um TRÂNSITO NA PAZ."

Vamos assinar e compartilhar: : http://naofoiacidente.org/blog/assine-a-peticao

Redação do Enem com nota máxima passará por 'pente fino', diz ministro.

As redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ganharem nota máxima (1.000 pontos) vão passar por uma banca composta por três professores doutores para fazer um "pente fino" no texto. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (22) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que afirmou que o assunto está sendo discutido por uma comissão de especialistas. A mudança se dá depois da divulgação de que textos com erros de grafia como "trousse" e "enchergar" ganharam nota máxima dos avaliadores no último Enem.

Mercadante confirmou ainda que redações com "deboche" como receita de macarrão instantâneo e hino de clube de futebol vão receber nota zero. Candidatos que no último Enem inseriram receita do miojo e o hino do Palmeiras no texto ganharam notas 560 e 500, respectivamente.

"Para ter nota máxima a redação deverá ir para uma banca com três doutores", disse Mercadante. "Não basta mais passar só pelos dois corretores. Atualmente existem casos que tem um erro, mas ainda assim é possível ter nota máxima. Agora, a correção será mais exigente."

Sobre os casos de "deboche" na redação, Mercadante procurou minimizar. "Não vamos pegar seis redações para tentar tirar daí uma tese para 4.170.000 redações. Não há nenhuma amostra estatística que demonstre isso. Ainda assim, nós estamos olhando com cuidado, e avaliando sempre para fazer o melhor." Segundo ele, o exame ocorre de forma transparente.

Mercadante afirmou que as duas mudanças está sendo discutidas com uma comissão de especialistas. "Na primeira, qualquer brincadeira, deboche não vai ser tratado como inserção indevida, vai ser zero na redação. Segundo: rigor. Na nota máxima, toda redação irá para a banca, que são três doutores."

Caicó: MP firma ajustamento para Câmara convocar aprovados em concurso.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó, firmou Termo de Ajustamento de Conduta para que a Câmara Municipal convoque os candidatos aprovados em concurso público realizado em 2012, para cargos de técnico legislativo, vigilante e auxiliar de serviços gerais.

A Presidência do Legislativo Municipal deve adotar providências necessárias à convocação dos primeiros colocados para o cargo de técnico legislativo até o próximo dia 2 de maio. E para fevereiro de 2014, a convocação dos aprovados para técnico legislativo, para o cargo de auxiliar de serviços gerais e para o cargo de vigilante.
 
O possível descumprimento do compromisso de ajustamento de conduta poderá ensejar o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por dia de atraso.

Vereador é preso em plena sessão, acusado de homicídio.

O vereador Cleudon Costa foi preso nesta quinta-feira (21), quando participava de sessão plenária da Câmara Municipal de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, por policiais da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O mandado de prisão é temporário e foi expedido pela juíza Solange Menezes Holanda, da 2ª Vara da Comarca de Pacatuba.

José Cleudon é acusado de ser o mandante do assassinato do vereador Valdomiro do Nascimento de Sousa, 35, em janeiro deste ano, de quem era suplente. O vereador foi levado inicialmente para o 24º Distrito Policial, em Pacatuba, mas, por medida de segurança, foi transferido para uma das celas da Divisão de Homicídios. O acusado será apresentado à imprensa nesta sexta-feira, 22.

Além do vereador, a polícia também prendeu o presidente do PTB de Pacatuba, Beto Ribeiro, que também é acusado de participação no crime. Ele foi preso no Hospital Frotinha da Parangaba.

O crime
O vereador Valdomiro do Nascimento de Sousa foi assassinado a tiros, no dia 25 de janeiro deste ano. Ele havia sido eleito no ano passado pelo PTB para o seu primeiro mandato.

Valdomiro foi abordado por um homem no momento em que chegava a um depósito de reciclagem, do qual era proprietário. Vários tiros foram disparados. Após o crime, segundo testemunhas disseram à Polícia, o suspeito fugiu com a ajuda de um parceiro, em um automóvel branco.

Na ocasião, o delegado titular da DHPP, Franco Pinheiro, descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), já que nada foi levado da vítima. Em razão disso, as investigações seguiram a linha de motivação política para a causa do crime.

Caern faz rodízio em 17 cidades no RN.

A seca ameaça agravar ainda mais o abastecimento d’água no Rio Grande do Norte. Um rodízio ocorre em 17 dos 29 municípios do Agreste, Potengi e Trairi atendidos pela maior adutora do Estado, a Monsenhor Expedito. Nestes municípios, a vazão foi reduzida em 130 m³ por hora, o equivalente a 30% ou 130 mil litros de água. Com isso, a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) deixa de encher 130 caixas d’água a cada hora, se for considerada cada casa com uma caixa d’água com capacidade para mil litros. A conta corresponde a 3.120 casas por dia com abastecimento comprometido.

“Se formos levar em conta que cada casa tenha quatro pessoas, a Caern deixa de atender satisfatoriamente 12.480 habitantes nas regiões Agreste, Trairi e Potengi”, estima Isaías Costa Filho, gerente de Desenvolvimento Operacional da companhia. “E temos que considerar que todas essas cidades tem altas temperaturas, o que provoca mais consumo. As pessoas tomam mais banho e bebem mais água por causa do calor”, acrescenta.

Com a vazão reduzida e o consumo aumentado, a Caern acendeu o sinal amarelo. Desenvolveu um sistema de distribuição alternado: em cada dia da semana, um grupo de cidades recebe água  até que  a captação na Lagoa do Bonfim, que abastece o sistema, volte aos índices normais. “A medida foi tomada para não prejudicar a oferta de água no fim da linha da adutora. Fizemos isso para que as cidades, propriedades rurais e assentamentos não sofram com o desabastecimento. Mas claro, pedimos que as pessoas economizem água”, destacou o gerente.

Tributo ao Maestro e Compositor Felinto Lúcio Dantas.

A Associação Musical e Cultural Onze de Dezembro e a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, através das Secretarias Municipais de Cultura e Educação convidam toda a comunidade Carnaubense para participar do Tributo ao Maestro e Compositor Felinto Lúcio Dantas pela passagem dos seus 115 Anos de seu Nascimento, que acontecerá no dia 24 de março de 2013 (domingo), logo após a Santa Missa, conforme programação:

20 horas: Saída das Bandas e Filarmônicas em frente ao Instituto Municipal João Cândido Filho em direção ao largo da Matriz de Praça São José

20:30: Apresentações das Bandas e Filarmônicas e do Sexteto de Metais da Escola de Música da UFRN (participação do Carnaubense e Bacharel em Música Túlio Medeiros).

No final haverá a junção de todas as bandas e filarmônicas que executarão a Valsa "Royal ao Cinema", pelos seus 100 Anos que foi composta pelo saudoso Maestro e Compositor Tonheca Dantas. O encerramento do evento será acompanhado da execução do Dobrado Ernesto Galvão, de Felinto Lúcio Dantas, sob a batuta do Maestro João da Banda.

OPERAÇÃO CACTUS:Organização criminosa fraudava licitações de obras de combate à seca,diz PF.

A operação ”Cactus”, da Polícia Federal, investiga contratos da ordem de R$ 48 milhões em 20 cidades do Ceará, Aparecida de Goiânia (GO), Brasília (DF) e Natal (RN). Segundo a delegada da Polícia Federal e coordenadora da operação, Cláudia Braga, os recursos eram destinados, especialmente, à execução de obras de combate à seca.

A Polícia Federal cumpriu, na manhã de ontem quinta-feira (21), 62 mandados de busca e apreensão para investigar organização criminosa especializada em desviar recursos públicos federais transferidos para prefeituras. Ninguém foi preso.

Cerca de 50 pessoas estão sendo investigadas na operação. Entre os crimes cometidos estão fraude em licitações, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, falsidade de documentos e tráfico de influência.
De acordo com a Polícia, a organização se servia de lobby político para direcionar os recursos federais para determinados municípios. A organização se encumbia de todo o processo licitatório, escolhendo desde as empresas que participariam da licitação e até quem seria o vencedor. “As investigações tiveram início em 2008, quando foram identificadas que empresas gerenciadas por ‘laranjas’ e até empresas fantasmas haviam vencido licitações”, explica a delegada.

Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, em Fortaleza, e a investigação corre em segredo de justiça, razão pela qual a PF não divulgou nenhum nome de pessoas investigadas. Segundo a PF, em todos os locais de busca e apreensão de documentos havia indícios de envolvimento ou facilitação para o desvio de recursos.

No Rio Grande do Norte
Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na residência do ex-diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Elias Fernandes, na cidade de Natal (RN). O ex-diretor geral disse que está tranquilo em relação à busca e apreensão de documentos realizada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (21).

Em Caicó mulher é encontrada desmaiada próximo a Motel.

Uma mulher encontrada desacordada nas proximidades do Lamores Motel ontem tninha bebido e parou para dormir. Populares que passavam pelo local acreditavam que ela estava morta.

A polícia foi acionada para o local e verificaram que a mesma estava com muita água que passarinho não bebe na cabeça. A mesma de nome não identificado foi levada para sua residência.

Pazziolo!

Charge de Sinfrônio (Diário do Nordeste)

Americano é declarado inocente após 23 anos na prisão.

Um cidadão de Nova York condenado em 1991 pelo assassinato de um rabino foi libertado nesta quinta-feira (21), após 23 anos de prisão, ao final de uma investigação que provou sua inocência.

David Ranta, condenado a 37 anos de prisão pela morte de um rabino ortodoxo durante um assalto em fevereiro de 1990, sempre declarou sua inocência.

O gabinete do promotor do Brooklyn iniciou uma investigação interna e descobriu uma prova ignorada durante o julgamento, o que permitiu inocentar Ranta.

"Após uma investigação exaustiva, o gabinete do promotor concluiu que as provas que condenaram Ranta já não eram válidas e que nenhum dos elementos permitiria acusá-lo em um um novo processo", disse o funcionário Charles Hynes.

Após sair da prisão, David Ranta, atualmente com 58 anos, se disse comovido. "Como sempre disse desde o princípio, não tenho nada a ver com este assunto. Estou emocionado".

Segundo o jornal "The New York Times", um homem morto em um acidente de trânsito quando era perseguido pela polícia em abril de 1990, conhecido pelo uso de cocaína e por sua violência, poderia ser o verdadeiro assassino.

Fonte: G1.

Governo lança campanha sobre uso consciente da água.

“O uso consciente da água é uma obrigação de cada um de nós. A água é um recurso precioso e que pode, sim, se esgotar no futuro. Como habitantes desse planeta, devemos ter um compromisso com as gerações vindouras. Mas além disso, no nosso Estado estamos vivendo uma situação dramática de seca. A água que nós jogamos pelo ralo, está faltando na casa dos nossos irmãos potiguares, e bem pertinho da capital. É importante que usemos a água com essa consciência. Economizar água, nesse momento, é um ato de precaução, de consciência, de responsabilidade, de solidariedade e de compromisso, com o meio-ambiente, com nossos conterrâneos e com todos aqueles que viverão nesse planeta”, pontuou a governadora Rosalba Ciarlini.

A programação da Semana da Água  inclui uma série de ações preventivas visando a conscientização dos potiguares, coordenadas pela Caern, que também assina a campanha.  Neste sábado (23), haverá uma caminhada organizada pela Caern, saindo da sede da companhia às 7h com destino ao Parque das Dunas, com um trajeto de 1,3 km. No local, haverá um café da manhã para os participantes e a entrega de kits com camisa e saquinhos de lixo para automóveis. No encerramento da caminhada, haverá apresentação do poeta mossoroense Antônio Francisco e atividades de interação entre os participantes.

As inscrições para a caminhada estão abertas no site www.caern.com.br. As atividades da campanha seguem até o dia 27 de março, até lá serão realizadas palestras, visitas de alunos de escolas estaduais a Estações de Tratamento e apresentações culturais e educativas.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Tribuna do Norte: Setor petroleiro do RN vive esvaziamento e já afeta a economia
O Mossoroense: Choque elétrico mata estudante em Caraúba
Diário do Nordeste: Fraude em licitações teriam desviados R$ 48 milhões
Globo: Nó na infraestrutura: Apagão logístico faz China cancelar compra de soja
Folha: Empreiteiras patrocinam 13 viagens de Lula ao exterior
Estadão: Dilma segura reajuste de ônibus e plano de saúde
Correio: Um país à flor da pele
Valor: Balanços mostram lenta recuperação das empresas
Zero Hora: 10.000 páginas para explicar 241 mortes

quinta-feira, março 21, 2013

Primeiro RG digital deverá ser gratuito.

Novo modelo de RG, ainda a ser implementado, deverá ser gratuito.
A primeira emissão do documento único de identidade, a ser criado pelo governo federal, será gratuita, conforme o projeto PLS 257/2011, aprovado ontem pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania). O documento é um cartão magnético com chip para identificação digital.

O problema, lembra o relator da proposta de gratuidade, Benedito de Lira (PP-AL), é o custo de R$ 40 por unidade, "de considerável monta para muitos brasileiros".

— Desse modo, busca-se fazer com que o Estado arque ao menos com a primeira emissão do documento.

O projeto é de Ciro Nogueira (PP-PI). Se não houver recurso para votação em Plenário, será enviado para a Câmara.

Mãe queima filha de 17 anos com faca quente por ela ter conversado com garoto pela web.

Uma mulher foi presa no condado de Broward, na Flórida (EUA), acusada de queimar a filha adolescente usando uma faca quente, reportou nesta quinta-feira (21) o site norte-americano New York Daily News.

Sahar Thabit, de 35 anos, natural do Iêmen, teria provocado graves ferimentos na filha de 17 anos após descobrir que a jovem esteve conversando com um garoto iemenita que conheceu pela internet.

De acordo com a publicação, a menina, que vive nos EUA há cerca de 5 anos, se relacionava com o jovem através da internet desde janeiro deste ano.

Sahar considerava a conversa online uma quebra dos costumes islâmicos, e, por essa razão, teria queimado o braço da filha três vezes.

A mãe também estava irritada com a filha porque ela não aceitou se casar com um primo, que havia sido escolhido pelos pais.

As queimaduras deixaram fortes marcas e a mãe foi presa na última sexta-feira.
As agressões foram denunciadas por colegas de classe da menina. Eles procuraram a polícia no dia 13 de janeiro.

Os colegas também disseram que a garota tentou cometer suicídio.

A menina negou tudo para a polícia e disse que se queimou enquanto cozinhava.

Alunos de escola pública de Apodi recebem diploma de honra ao mérito da governadora por 1º lugar na Febrace.

O auditório Angélica Moura, na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, recebeu na manhã desta quinta-feira (21) os alunos que foram premiados na maior mostra de ciências para estudantes pré-universitários do país, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), em São Paulo. Na ocasião, a governadora Rosalba Ciarlin homenageou, em conjunto com a secretaria da SEEC, Betânia Ramalho, os estudantes com o diploma de honra ao mérito pelo 1º lugar nas categorias Empreendedorismo e Ciências Agrárias.

A pesquisa apresentada na 11ª edição do evento pelos alunos da Escola Estadual professora Zenilda Gama, em Apodi, foi sobre o uso de cera de abelha no Revestimento de Frutos. O estudo foi desenvolvido por Antônio Torres Geracino, Francisco Joel Fernandes e Huguenberg de Oliveira Santos, que cursam o Ensino Médio. A orientação foi da professora Antônia Gidélia da Costa Oliveira.

Na SEEC, a governadora Rosalba Ciarlini assistiu a uma exposição dos trabalhos dos estudante, filhos de agricultores, e desenvolveram o estudo para conservação das proteínas, peso e qualidade dos frutos. Além disso, a chefe do Executivo Estadual visitou estandes com projetos de lava jato sustentáveis, uso da palma para fabricação de produtos para o semiárido, uso do biodiesel a partir de óleos residuais de frituras e aplicação da casca do juazeiro para limpeza bucal. Todos os projetos foram apresentados na feira e selecionados dentre 1.898 trabalhos. 

Prefeito e Vice viajam ao exterior e Presidente da Câmara assume interinamente.

O Prefeito e vice de Currais Novos, Vilton Cunha e João Gustavo, estarão viajando no período de 21 à 31 de março, fora do território nacional, por motivos pessoais, e durante este período, o Presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, vereador Nailzon Francisco Brandão de Albuquerque, mais conhecido como Izinho Brandão, assumirá a prefeitura interinamente. Pela manhã, o prefeito Vilton Cunha se reuniu com os secretários municipais para orientá-los sobre as ações que devem ser tomadas nos próximos dias, e pediu que a programação administrativa continue normalmente. Na transmissão de posse, que aconteceu no Gabinete da Prefeitura, no Palácio Raul Macêdo, às 13h, Vilton pediu que Izinho dê continuidade à ordem pública e ao trabalho em prol do município.

“Esse ato mostra a confiança do poder executivo com o legislativo, e essa parceria deve acontecer para o bem de Currais Novos”, disse Vilton. O prefeito interino disse que esta é a terceira vez que assume o cargo por motivo de ausência de um chefe do executivo municipal, e afirmou que irá trabalhar para manter a programação da atual gestão. O vereador Odon Júnior assumirá interinamente a Presidência da Câmara Municipal pelo mesmo período.

Em Extremoz a Paixão de Cristo será encenada nas ruínas e no Distrito de Araçá.

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú, apresenta a encenação da Paixão de Cristo nas Ruínas da antiga Igreja Católica nesta segunda-feira, 25, às 20h, e no dia 31, às 19h, na comunidade de Araçá. As encenações ficarão a cargo Grupo de Teatro de Santo Antonio do Potengi, com cerca de 50 atores.

Downloads clandestinos 'ajudam' na venda de músicas em sites legais, diz estudo.

Embora não tenha concluído de que forma os downloads ilegais impactam nas vendas de músicas físicas, como CD, um estudo desenvolvido pelo Joint Research Centre constatou que os downloads de músicas em sites legais têm aumentado por conta da pirataria. Foram investigados os hábitos de 16 mil internautas na Europa e o aumento de 10% no número de músicas baixadas clandestinamente acompanhou o aumento de 0,2% no número de downloads legais. 

“A maioria da música que é consumida ilegalmente não teria sido comprada legalmente se os sites de download ilegal não estivessem disponíveis. Se a essa estimativa for dada uma interpretação causal, isso significa que os cliques em sites de compra legal teriam sido 2% menor na ausência de sites de download ilegal”, descreveram os elaboradores do estudo em nota.

Brasil abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas cede empate à Itália na Suíça.

Ficou no quase. Nesta quinta-feira, no Estádio de Genebra, o Brasil chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas viu a Itália reagir e deixar tudo igual na etapa final, com chances de virada. Com o resultado, Luiz Felipe Scolari chega ao segundo jogo sem vitória desde que voltou à Seleção (derrota de 2 a 1 para a Inglaterra) na estreia. Somando à era Mano Menezes, o time brasileiro mantém o jejum de não vencer campões do mundo com o grupo completo. Já são seis confrontos - Argentina (duas vezes, 1 a 0 e 4 a 3), Alemanha (3 a 2), Inglaterra (2 a 1) e França (1 a 0). A última vitória foi contra o English Team em novembro de 2009. Triunfo por 1 a 0, em Doha, no Qatar.

Os gols do Brasil saíram todos no primeiro tempo. Fred e Oscar, em bela jogada de Neymar, fizeram para o time canarinho. Os italianos, que foram mais perigosos durante os 90 minutos, só balançaram a rede de Julio César na etapa final. De Rossi e Mario Balotelli, com um belo chute de longe por cima do goleiro brasileiro, marcaram para a Squadra Azzurra. 

YouTube atinge a marca de 1 bilhão de usuários únicos mensais.


Dizer que o YouTube é atualmente o maior serviço de compartilhamento online de vídeos é quase uma obviedade. Mas a coisa realmente se torna interessante quando são acrescentados alguns números e analogias, certo? Bem, conforme anúncio oficial, o site conta atualmente com 1 bilhão de usuários únicos mensais.

Vale aqui uma comparação com outro serviço onipresente: a mesma marca foi alcançada pelo Facebook em outubro de 2012. Ademais, assim como a rede social, também o YouTube demorou oito anos para alcançar a referida marca — o serviço foi inaugurado em fevereiro de 2005. Já o Twitter, formado em março de 2006, conta com 200 milhões de usuários mensais ativos.

De acordo com quem puxa as cordas no YouTube, o imenso sucesso do serviço online se deve à ascensão da chamada “geração C”. Basicamente, trata-se de uma geração que se desenvolveu consumindo informação “onde e quando quisesse” — o tipo de pessoa que assiste ao YouTube em vários aparelhos distintos, com alternância constante, sendo ainda um público fortemente orientado para a formação de comunidades online.

A referida geração seria também, de acordo com o site, a sua audiência central. Apelidados de “Gen C”, o grupo ainda serve como medida da popularização dos tablets e smartphones para o acesso a conteúdos da internet. De fato, 67% dos representantes da “geração C” acessam o YouTube em dois ou mais aparelhos, enquanto, para o público em geral, a porcentagem cai para 53%.

EXCLUSIVO:Suspeito de ter divulgado fotos íntimas do ator Murilo Rosa deverá depor ainda esta semana.


O delegado da 14ª DP (Gávea), Rodolfo Waldeck Monteiro, afirmou que além de já ter identificado o suspeito de ter extorquido o ator Murilo Rosa, a polícia deverá intimá-lo ainda esta semana. De acordo com o delegado, o homem seria responsável pela publicação, na Intenet, de imagens nas quais ele aparece nu. 

O suspeito seria dono de uma linha telefônica da qual foi enviada uma mensagem de voz ao ator, no último dia 15.

O ator Murilo Rosa também será chamado pela policia para dar novo depoimento. Ainda não se sabe se o crime foi feito pela internet, e não há pistas de como as fotos foram parar na mão do suspeito.

Site da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas está no ar.

Já está em pleno funcionamento o site da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas. Idealizado pela atual presidência do Vereador Hemerson Felinto José Dantas (PSD), o site foi produzido pelo jovem carnaubense Marcos Paulo Soares Dantas (filho de Flávio e Fafá) e sua manutenção é de responsabilidade de Diego Antoniel.

Na página da Câmara os internautas encontrarão notícias da semana, informações das sessões, projetos, atas entre tantas outras informações do legislativo carnaubense e dos vereadores.

Clique AQUI e conheça o site do Poder Legislativo de Carnaúba dos Dantas.

"A internet é a mais rápida e importante ferramenta de informação. Por isso, estamos investindo para que a população possa acompanhar o trabalho dos vereadores" disse o presidente Hemerson Felinto.