sábado, janeiro 02, 2010

Ator global diz que está mais maduro após problema com drogas


Fábio Assunção, 38, disse que se sente "mais maduro" após ter passado por um tratamento para curar a dependência química.

"Me sinto mais maduro depois de ter vivido o que eu vivi", afirmou.

O ator fez a afirmação numa entrevista ao "Jornal Hoje" para promover a minissérie "Dalva e Herivelto, uma Canção de Amor", que estreia nesta segunda-feira (4), na Globo.

Em 2008, ele se afastou da novela "Negócio da China" para se internar numa clínica de reabilitação nos Estados Unidos.

"O processo pelo que eu passei foi importante para eu estar nessa maturidade que estou hoje", afirmou.

Segundo o ator, hoje ele percebe que "tem que estar livre de qualquer coisa que o impeça de produzir".

Victor Fasano é internado em hospital após passar mal

Victor Fasano não começou o ano de 2010 com muitos motivos para celebrar.

O ator está internado no hospital Barra D’Or, Rio, com um quadro de febre. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a equipe médica ainda está investigando o motivo dessa alteração.

Portanto, um boletim conclusivo sobre o estado do ator ainda não foi divulgado. Ele está em um quarto e passa bem.

Pesquisa põe Dunga e Ronaldo entre os mais confiáveis do Brasil

Na pesquisa do Datafolha em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi classificado como a personalidade mais confiável do Brasil, duas personalidades do esporte foram citadas: Dunga, técnico da Seleção Brasileira, e Ronaldo, craque do Corinthians, estão com credibilidade em alta.

A pesquisa envolveu 11.258 entrevistados, que deram notas de 0 a 10 a um grupo de 27 personalidades. Dono de um trabalho consistente na Seleção Brasileira, Dunga ficou na oitava colocação, com nota 6,97.

Já Ronaldo liderou o Corinthians no ano passado nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Ainda por cima, sempre está envolvido em campanhas beneficentes. Por isso, mesmo com a rejeição de torcidas rivais do Corinthians, foi o 13º da lista, com nota 6,3.

Lula liderou a pesquisa com média 7,90. Ainda na frente de Dunga, vieram o jornalista William Bonner, o Padre Marcelo Rossi, os cantores Roberto Carlos e Ivete Sangalo, o apresentador de televisão Silvio Santos e mais um cantor: Zezé Di Camargo.

Projeto Revivendo o passado está de volta


Vem aí a 4ª edição do projeto "Revivendo o passado", que acontecerá no dia 06/02 no "Bar da Esquina", na cidade de Jardim de Angicos as 21:00hs com transmissão ao vivo pela 87,9.

Shows gratuitos de Ricardo Chaves, Psirico e Daniela Mercury agitam verão no RN

Está confirmado. Durante todo mês de janeiro, artistas de renomes nacionais vão garantir a alegria e a diversão dentro da programação do "Verão de Todos" no Rio Grande do Norte. De 10 de janeiro a 7 de fevereiro, haverá shows com Ricardo Chaves (em Touros e Tibau), Cavaleiros do Forró (Tibau), Psirico (Pirangi), Daniela Mercury (Praia do Forte), Netinho (Praia da Redinha) e Aratu no Facho com Daniela Mercury (Tabatinga).

Confira a programação:

10/01 – Ricardo Chaves – Touros

17/01 – Cavaleiros do Forró – Tibau

17/01 – Psirico – Pirangi

24/01 – Ricardo Chaves – Tibau

24/01 – Daniela Mercury – Praia do Forte

31/01 – Netinho – Redinha

07/02 – Aratu no Facho com Daniela Mercury - Tabatinga

Casal deixa filhos pequenos sozinhos por nove horas para beber em bar

Um casal foi preso nesta sexta-feira (1º) em Ceilândia, cidade próxima a Brasília, por deixar quatro filhos pequenos sozinhos em casa por mais de nove horas. Entre as crianças, estava um bebê de apenas dois meses. Os próprios parentes denunciaram o abandono e acusam os pais de usarem drogas na presença dos filhos.

As três crianças e a menina de dois meses moram no mesmo lote do tio, Edson Barbosa, que denunciou o abandono para a polícia. “Eles ficaram sem comer, sem beber, sem nada. Ficaram trancados dentro de casa. A minha irmã é viciada no crack, na maconha. Aliás, em tudo que se pode pensar ela usa”, afirmou Barbosa.

A mãe, de 28 anos, e o pai, de 33, foram presos quando bebiam em bares diferentes da cidade. “A mãe foi presa e autuada por maus-tratos. Já o pai tem várias passagens criminosas, por roubos, furtos. Segundo contra os parentes, os pais são viciados em crack e álcool. Eles foram presos por abandono de incapaz e podem pegar uma pena de até três anos de prisão”, explicou o delegado César Ferreira.

As crianças estão com o tio, mas o Juizado de Menores ainda vai decidir quem vai ficar com a guarda definitiva.

Fonte. G1.

Gêmeos idênticos nascem em anos diferentes nos EUA


Marcello chegou no último dia de 2009, e Stephano, no primeiro de 2010.
'Eles vão ter festas de aniversário separadas', disse o pai em entrevista.
O hospital geral de Tampa, no estado americano da Flórida, afirma que dois gêmeos idênticos nasceram em anos diferentes, na virada de 2009 para 2010, segundo a imprensa local.

Os filhos de juan Velasco e Margarita nasceram 10 semanas antes do previsto. "São sentimentos misturados, era uma gravidez de risco", disse o pai à TV americana ABC.

O primeiro menino, Marcello, nasceu pouco antes da meia noite de 31 de dezembro de 2009, e o outro, Stephano, logo depois da contagem regressiva que recebeu o 1º de janeiro de 2010.

Os bebês estão sob cuidados intensivos por conta de serem prematuros, mas passam bem. Eles só devem ir para casa em dois meses. A mãe recupera-se bem.



"Vai ser bom porque eles vão ter festas de aniversário separadas", brincou o pai.

Nova lei eleitoral para 2010 dá fôlego à internet nas campanhas

As eleições de 2010 serão as primeiras com o uso amplo da internet no Brasil. As novas regras eleitorais e a quantidade crescente de internautas no país darão fôlego novo à internet na campanha.

Ao menos 56 milhões de brasileiros tem acesso à rede, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) referentes ao ano de 2008. O número de internautas cresce constantemente (houve um aumento de 75% em relação a 2005) e deve ser ainda maior no próximo ano.

Esta fatia do eleitorado na rede estará a mercê das novas práticas dos candidatos. Eles terão mais espaço na rede devido à nova lei eleitoral sancionada no último mês de outubro. Na última eleição, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibiu a propaganda fora dos domínios ".can.br". Agora, os candidatos poderão divulgar seu nome em redes sociais, blogs e outros sites sem grandes restrições.

Fonte: TRE.

Democrática e inchada, Copa São Paulo de Futebol Júnior começa neste sábado (2)


Com quatro participantes a mais do que em 2008, torneio terá até time da Arábia Saudita.
A 41ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa neste sábado, dia 2 de janeiro. A edição de 2010 terá algumas novidades: serão 92 participantes (quatro a mais que no ano passado), que virão de 25 estados do Brasil (só não há equipe do Acre), do Distrito Federal e até a Arábia Saudita, que será representada pelo Al-Hilal. Assim como na última edição, a idade limite do torneio será para jogadores com menos de 18 anos.

As equipes participantes foram divididas em 23 grupos, cada um com quatro integrantes. Os times jogarão contra si em turno único. O líder de cada chave e os nove melhores segundos colocados se classificam para a próxima fase, que será eliminatória, em partida única. Como sempre, a final será no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Atual (e maior) vencedor da competição, o Corinthians novamente irá entrar como um dos favoritos. Para isso, o time treinado por Doriva Bueno contará com o promissor lateral esquerdo Dodô e o meia-atacante Jadson, dupla que trabalhou com Mano Menezes no time principal em 2009. O Timão irá estrear no Grupo K contra o Araguaína-TO no próximo domingo (3), às 21h.

Brasil se prepara para receber primeira escola para gays

O Brasil se prepara para receber, em março de 2010, a primeira escola de cursos técnicos destinada especificamente a lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBTTT). Um dos objetivos do estabelecimento, que vai funcionar em Campinas (SP), é combater a homofobia e pautar a discussão sobre a temática da população homossexual, que, geralmente, não consta nos currículos das instituições tradicionais. Apesar de aprovarem a iniciativa, integrantes do grupo Klaus alertam que o local não deve limitar o futuro profissional desse público.

Mulher é morta enquanto dormia dentro de casa na Grande Natal

Uma mulher foi executada dentro de casa enquanto dormia, na travessa Euclides Dantas, loteamento Santo Antônio, em Extremox, região da Grande Natal. Segundo informações da Polícia Militar, durante a madrugada deste sábado (2), Alvanira Varela estava em casa, acompanhada do marido, o ex-presidiário Kléber Felipe.

O marido contou aos policiais que por volta das 4h, um homem conhecido por Jonas chegou até a casaprocurando por Alvanira, mas Kléber disse que ela estava dormindo, depois, ele pediu bebida alcoolica, mas Kléber disse que lá não havia. Depois que Jonas se afastou, Kléber também saiu da residência. Ainda segundo o marido, ele foi cumprimentar um vizinho na esquina da rua, quando Kléber voltou para casa viu passar um veículo tipo Del Rey, de cor azul. Dentro do carro estavam Jonas e um outro homem conhecido por Marinho.

Kléber disse aos policias que quando entrou em casa, a esposa estava morta com vários tiros de arma de fogo. Uma ambulância de Extremoz foi até lá, mas Alvanira morreu no local. Kléber está recolhido na Delegacia de Plantão Zona Norte por estar na condição de regime semi-aberto e não cumprir as regras.

Italiano comete crime para fugir da festa de Réveillon da família

Um italiano da Sicília roubou doces e um pacote de chiclete para ser preso na noite do dia(31), de modo que não teria de passar o Ano Novo com a mulher e parentes.

De acordo com a mídia italiana, o homem, de 35 anos, apareceu ontem em uma delegacia pedindo para ser preso porque preferia passar a noite na cadeia do que em sua casa. Os policiais negaram o pedido, alegando que ele não havia cometido crime algum, informou a agência de notícias Agi.

Na sequência, o homem invadiu uma loja vizinha, onde ameaçou o dono com um cortador de papel antes de pegar doces e um pacote de chiclete. O homem, então, esperou pela polícia, que o prendeu por roubo.

Fã oferece R$ 5 mil por calcinha de Nana Gouvêa em festa de réveillon

A modelo e atriz Nana Gouvêa, que sambou ao som da bateria do Salgueiro no réveillon do Rio Centro, Zona Oeste do Rio, levou o público masculino à loucura.

Um fã do Mato Grosso do Sul se empolgou tanto com a apresentação que chegou a oferecer R$ 5 mil pela calcinha da atriz.

Um gaúcho levou sua camisa para Nana enxugar seu suor nela. Ela relutou, mas acabou atendendo ao pedido do fã. Acompanhada da filha Daphynie, Nana sambou até 3h da manhã.

sexta-feira, janeiro 01, 2010

Pai do cantor Latino morre no último dia do ano


Após complicações renais causadas por uma infecção interna, morreu nesta quinta-feira, 31, no Rio, o pai do cantor Latino. Roberto Rocha será enterrado no dia 1º, às 16h no cemitério de Inhaúma, na Zona Norte carioca. O corpo será liberado para o velório a partir das 11 da manhã.

"Estou arrasado, o meu mundo desabou", disse Latino através de sua assessoria de imprensa. Latino recebeu a notícia sobre o falecimento do pai no Guarujá, em São Paulo, local onde vai se apresentar nessa virada de ano.

De acordo com a assessoria de Latino, o cantor acompanhou todos os procedimentos médicos enquanto seu pai estava internado no CTI - Centro de Tratamento Intensivo: "Anteontem o Latino esteve com o pai, antes de viajar para o Guarujá. A notícia deixou ele muito arrasado", comentou a assessoria.

No dia 29 de dezembro, Latino fez seu último contato coms os fãs através do Twitter. No posto, comentou o estado de saúde do pai: "Aos meus fãs, vou ficar ausente por um tempo. Meu pai esta na CTI e minha cabeça ta girando igual peão!! Sorry, mas a tristeza me domina".

Nos últimos meses, Latino e o pai estavam mantendo uma relação bastante próxima. A agenda do cantor permitiu até mesmo que Roberto ficasse hospedado na casa do filho por alguns dias antes de ser internado.

Mirella Santos, mulher de Latino, falou sobre o triste acontecimento: "Estamos arrasados porque não esperávamos. Mas acredito que ele está melhor agora, não está sofrendo".

Bento XVI pede a deposição das armas no Dia Mundial da Paz

O papa Bento XVI pediu nesta sexta-feira, 1, a deposição das armas de qualquer tipo na homilia pronunciada na missa celebrada pelo 43º Dia Mundial da Paz. A primeira missa do ano 2010 na Basílica de São Pedro por Maria Mãe de Deus e ao mesmo tempo por causa do 43º Dia Mundial da Paz, foi celebrada pelo papa junto ao secretário de Estado, cardeal Tarsicio Bertone, e o cardeal Renato Raffaele Martino, presidente emérito do Conselho Pontifício Justiça e Paz.

O papa convidou a todos a se empenharem "na realização de projetos de paz, na deposição das armas e no trabalho conjunto pela construção de um mundo mais digno para o homem".

Bento XVI lembrou o sofrimento de milhares de crianças afetadas pelas guerras em tantas partes do mundo. "Às vezes, os pequenos inocentes constituem uma chamada silenciosa a nossa responsabilidade".

Lula, o filho do Brasil estreia hoje


Filme que conta a história da vida do presidente chega às telonas do país nesta sexta.
As grandes produções do cinema costumam fazer barulho mesmo antes de chegar às telonas, mas "nunca na história deste país" [para usar um bordão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva] ouviu-se falar tanto - para o bem e mal - sobre um filme nacional que ainda nem entrou em cartaz. Lula, o Filho do Brasil, que estreia nesta sexta-feira (1º) em todo o país, teve uma agenda cheia de pré-estreias e foi recebido com aplausos e muitas críticas.

Baseado no livro homônimo de Denise Paraná, o filme do diretor Fábio Barreto conta a história de vida do ex-metalúrgico antes da sua chegada à Presidência - desde o seu nascimento, em 1945, até 1980, quando virou líder sindical no ABC Paulista. Barreto, por conta de um acidente de carro, não vai poder acompanhar a estreia de seu filme.

quinta-feira, dezembro 31, 2009

Internet banda larga chega aos laboratórios de informática das escolas da cidade de Carnaúba dos Dantas


Para quem não sabe, a internet de banda larga (de acesso mais rápido) já é uma realidade para 24 milhões de alunos de 29 mil escolas públicas urbanas do todo o país. O serviço chegou às instituições de ensino por meio do ProInfo Integrado, programa do Ministério da Educação que instala laboratórios de informática nas escolas públicas, capacita professores no uso da tecnologia e oferece conteúdos educacionais.
Os estudantes das Escolas Públicas da cidade de Carnaúba dos Dantas RN, estão entre os beneficiados.
No início de novembro de 2009, os alunos do Instituto Municipal tiveram internet instalada no laboratório da referida escola, recurso esse que vem atendendo a princípio aos professores que participam do curso de capacitação do PROINFO, como também aos alunos que integram o projeto EPIMUNDI (Educação Profissional e Iniciação ao Mundo Digital), parceria entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte/Campus da cidade de Currais Novos e a Prefeitura Municipal da cidade de Carnaúba dos Dantas.
O Programa Banda Larga nas Escolas é resultado da parceria entre os ministérios da Educação, das Comunicações e do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Casa Civil da Presidência da República e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com empresas de telecomunicações. Os municípios que ainda não foram beneficiados, a previsão de instalação de internet de alta velocidade em 56.685 escolas públicas brasileiras até 2010, um serviço que deve atender 37,1 milhões (86%) de estudantes da educação básica.

FONTE: Maria de Fátima Lopes

Mensagem de um Feliz Ano Novo do Prefeito Francisco da cidade de Parelhas

Acontecera na cidade de Currais Novos uma palestra com Túlio Maravilha


No dia 09/01, Túlio Maravilha vai proferir uma palestra motivacional no Aero Clube da cidade de Currais Novos/RN, onde abordará temas cruciais como dependências das drogas, alcoolismo entre outros e, também como se encarar a vida diante das adversidades.
No dia 10/01, o jogador de futebol Túlio Maravilha que já teve atuação em clubes de nome nacional, entre eles o Botafogo do Rio de Janeiro vai vestir a camisa do Potiguar da cidade de Currais Novos / RN.
Esse jogo será comemorativo aos 20 anos de profissionalismo do Leão do Seridó, que será realizado entre Potiguar de Currais Novos X Sport Clube Santa Cruz, da Cidade de Santa Cruz / RN.
Lembrando que o atleta Túlio Maravilha também poderá disputar o campeonato vestindo a camisa do Potiguar.
E por falar em camisa, já se encontra a venda na cidade de Currais Novos /RN, as camisas do Oficial do Clube constando a assinatura de Túlio Maravilha, os pontos de vendas das camisas são os seguintes: na loja Mandacaru, site Pulsação e Cigarreira de Manchinha ao lado da Central do Cidadão em Currais Novos.

Reportagem do Fantástico com potiguar vai ao ar neste domingo

O primeiro Fantástico de 2010 terá clima de comemoração. É que o quadro “Me Leva Brasil” está completando dez anos. O repórter Mauricio Kubrusly preparou uma reportagem especial com alguns dos melhores personagens que ele conheceu nas viagens pelo país. Um dos personagens é com o potiguar Adelço Ganhador, de Caicó.

A reportagem foi gravada na cidade potiguar no dia 16 deste mês. Uma passagem interessante de Adelço na sua entrevista foi quando indagado porque não tinha casado ainda. Adelço comentou que se chegasse a casar não escolheria uma “mulher vassoura” e sim uma “mulher pá”. Segundo ele explicou, é que mulher vassoura espalha tudo enquanto a outra só junta.

A ideia do quadro nasceu quando Kubrusly teve que fazer uma viagem de ônibus da cidade de Rio Grande (RS) até Fortaleza (CE) para gravar uma reportagem. Foram cinco dias dentro do ônibus. “Durante o trajeto, me apaixonei pela oportunidade de contar a história de brasileiros que vivem fora dos grandes centros. A partir daí, desenhamos o projeto do quadro”, conta o repórter.

Neste domingo (03), Kubrusly revisita cidades e mostra o que aconteceu com os entrevistados como o “pão-duro” de Caicó, no Rio Grande do Norte, o Chico da Lata, que fez uma casa de material reciclado no Mato Grosso, e até com o bode que gostava de acompanhar enterros.

Filme de Lula será exibido em festival na Espanha

O filme "Lula, o Filho do Brasil" será um dos destaques da próxima edição do Festival de Valladolid, um dos mais tradicionais da Espanha, de acordo com a Folha Online. O evento terá uma mostra de filmes brasileiros

A mostra terá cerca de 15 filmes e será focada na produção audiovisual do período em que Lula está no governo.

O evento ocorre entre 23 e 30 de outubro de 2010 e também terá uma retrospectiva dos filmes do diretor japonês Akira Kurosawa.

Uma das modelos mais desejadas do país faz ensaio nu em praia potiguar


Wanessa Martins, modelo paulistana, posa mais uma vez para as páginas da revista Sexy. A bela está na edição de janeiro de 2010 atendendo aos pedidos dos leitores.

Ela tirou a roupa para o ensaio sensual tendo como cenário a praia de Jenipabu, em Natal, no Rio Grande do Norte. Aos 29 anos, dona de curvas perfeitas e olhos azuis da cor do mar, Wanessa posou para as lentes do fotógrafo australiano Adam Watson.

Para quem é fã da modelo, vale a dica: no ano que vem serão lançadas várias campanhas publicitárias estreladas por ela, entre elas, o calendário de uma marca de cerveja. Wanessa também vai participar de um filme sobre o surfe como repórter oficial do circuito Power Surf Team.

Prêmio da Mega-Sena fica em R$ 144,9 milhões


Sorteio será feito a partir das 20h, na Estação da Luz, em São Paulo.
Valor é 75% maior do que expectativa inicial de R$ 85 milhões.
A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que o prêmio da Mega-Sena da Virada ficou em R$ 144,9 milhões. A última estimativa era de que o valor pudesse chegar a R$ 150 milhões. De qualquer maneira, o montante já é considerado pela Caixa o recorde das loterias na América Latina.

O prazo para fazer as apostas da Mega-Sena da Virada terminou às 14h (horário de Brasília) desta quinta-feira (31). O sorteio será feito a partir das 20h, na Estação da Luz, em São Paulo.

Segundo a Caixa, o valor é 75% maior do que a expectativa inicial, que era de R$ 85 milhões. O prêmio consolidado para o sorteio é de R$ 144.901.494,91.

Cerca de 70 milhões de pessoas registraram bilhetes com uma média de três apostas por cartão. “Desejamos uma boa sorte para cada um dos apostadores e um feliz 2010 para todos, mas especialmente ao novo, ou novos milionários do Brasil”, disse Moreira Franco, vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa.

Com os R$ 144,9 milhões previstos para o prêmio, seria possível comprar uma frota de 5,8 mil carros populares, 29 mil motos de 125 cc. Aplicado em imóveis, o prêmio permitiria comprar todo um condomínio de padrão médio, de sete edifícios, cada um com 20 andares e 6 apartamentos por andar. Aplicado em poupança, o rendimento mensal dos quase R$ 145 milhões passaria dos R$ 725 mil por mês.

A maior quantia paga até agora foi de R$ 64,9 milhões, em outubro de 1999. Atualizado, esse valor chegaria a R$ 115 milhões, ainda conforme a Caixa.

Agricultor acusado de tentativa de estupro é morto a tiros no interior

O agricultor Paulo César da Silva, de 23 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta, na descida da serra da cidade de Martins, próximo a Capela de São Cristóvão. O corpo dele foi encontrado por policiais militares do Grupo Tático Operacional de Patu, que voltavam de Martins após fazer a segurança da festa da padroeira.

Paulo César havia sido preso no dia 24 de novembro deste ano, por ter invadido uma residência de uma senhora casada e tentado violentá-la, no sítio Serrinha do Canto, zona rural de Serrinha dos Pintos. Ele foi morto com dois tiros na cabeça, sendo um na testa e outro em um dos olhos. A polícia ainda não sabe se ele foi morto no local ou levado para lá após ter sido assassinado.

A polícia aina não tem pistas dos suspeitos e nem sabe o que motivou o crime. O caso será investigado pela delegacia de Martins. O corpo de Paulo César foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia em Mossoró e deve ser liberado ainda hoje para sepultamento.

Garoto sobe em laje para tentar recuperar pipa, mas cai de altura de 4 m e morre

Foi enterrado na tarde desta quinta-feira (31) o corpo do menino de sete anos que morreu após cair de uma laje no Jardim Brasil, na Zona Norte de São Paulo.

O menino usava sandálias de borracha quando caiu de uma altura de cerca de quatro metros. Segundo testemunhas ele caiu ao tentar desenroscar uma pipa.

O menino sofreu traumatismo craniano e foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas, mas morreu por volta das 22h de quarta-feira (30).

Mensagem de um Feliz Ano Novo do amigo José de Arimatéia


FELIZ ANO NOVO

Os fogos anunciam a chegada de um ano novo !
É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados
e acreditar que irá concretizá-los.
Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos e bocejar para os inimigos.
Aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.
Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido
ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado.
desejo um ANO NOVO com muita saude, paz e prosperidades.

Este são os sinceros votos de Arimateia Cordeiro e Familia

Atleta da cidade de Carnaúba dos Dantas Kôka vai participar da São Silvestre.


O atleta da cidade de Carnaúba dos Dantas o Kôka participará da tão famosa corrida de rua São Silvestre que será realizada na cidade de São Paulo Capital. Sobre sua adaptação na terra da garoa, Koka diz o seguinte: "Olá Totinha Feliz Natal atrasado e um Feliz Ano Novo para todos os meus amigos aí de Carnaúba dos Dantas, eu continuo treinando aqui em São Paulo para aquela que será a corrida mais importante da minha vida no momento atual a São Silvestre, e, já estou ficando mais adaptado com o clima daqui da Capital, estou me sentindo bem melhor, espero correr bem a São Silvestre. Valeu um abraço para todos. Josivan. O Kôka".

Mensagem de um Feliz Ano Novo do verador Ney Lopes Júnior...


O 31 de dezembro significa sonhos adiados que não se realizaram e o 1º de janeiro justifica a persistência em buscar os horizontes sonhados e não alcançados. É preciso acreditar mesmo diante de tantos desenganos, sofrimentos, dificuldades de vida e imprevistos. Desejo a todos que a força interior de cada um se renove para acreditar que vale a pena ter fé no amanhã!

Ney Lopes Jr

Lula viaja para Bahia para passar fim de ano com a família

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou na manhã desta quinta-feira para a Base Naval de Aratu ( 40 km do centro de Salvador), propriedade particular da Marinha, onde passará o Réveillon com a família e deverá ficar de folga até 10 de janeiro.

Lula encerrou os compromissos oficiais de 2009 na terça-feira e só retoma suas atividades dia 11 de janeiro. O presidente decidiu tirar alguns dias de folga antes de dar início ao seu último ano de governo --quando promete dedicar parte do tempo à campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à sucessão presidencial.

No início deste ano, Lula ficou hospedado na Base Naval de Aratu por dez dias. Acompanhado pela primeira-dama Marisa Letícia, Lula fez passeios de barco, frequentou a praia particular de Inema, dentro da base militar, e tomou banho de mar ao lado de sua família.

Lula também teve a companhia de Jacques Wagner (PT), governador da Bahia, que visitou o presidente durante sua estadia na base. Antes da base militar, Lula passou o Réveillon do ano passado em Fernando de Noronha (PE), também em companhia da família.

Homem é preso por falsidade ideológica em estrada do RN

Um homem foi preso por falsidade ideolígica no município de Campo Grande, nesta quarta-feira (30). Sérgio Marcos Soares foi detido por apresentar Carteira Nacional de Habilitação falta em posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações da PRF, Sérgio Marcos foi preso no Km 135, da BR 226, por volta 19h30. Ele conduzia o caminhão VW/13.180, placa MYX 4675/RN.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Santa Cruz

quarta-feira, dezembro 30, 2009

Aniversariantes do Dia



Hoje quem está completando ano são meus amigos Diógenes Dantas da cidade de Carnaúba dos Dantas e Bruno Rafael presidente do Grupo Eco Jovem da cidade de João Câmara.
Feliz Aniversário e tudo de bom na vida de vocês.

Adolescente morre eletrocutado dentro de condomínio

Um adolescente de 17 anos morreu eletrocutado às 22h dessa terça-feira (29), no setor P Norte, em Ceilândia, na cidade de Brasília. Jeferson Carlos Rodrigues brincava com um amigo quando encostou em um cabo energizado que estava solto no condomínio Sol Nascente, chácara 115, entre o conjunto 3 e 4. Ele morreu na hora.

O delegado da 19ª Delegacia de Polícia, Raimundo Vanderli, informou que a Companhia Energética de Brasília (CEB) esteve no local nesta manhã, porém constatou que o cabo não pertencia à empresa — ou seja, era um gato.

Homem é preso após ligar para polícia porque queria carona até um bar

O norte-americano Gregory J. Oras, de 37 anos, foi preso em Oldsmar, no estado da Flórida (EUA), depois que ligou para o serviço de emergência da polícia, pois precisava de uma carona para ir até um bar, segundo o jornal "Miami Herald".

Oras ligou para o 911 e relatou que tinha sido espancado e baleado. Mas, quando os agentes chegaram, eles descobriram que o incidente era falso e o que suspeito queria, na verdade, uma carona até outro bar.

Ele foi detido acusado de fazer mau uso do serviço de emergência e de ter agredido um oficial. Oras ligou três vezes antes de ser preso na terça-feira em Oldsmar. Ele disse ao operador que estava com o nariz quebrado e que algumas pessoas estavam atirando nele.

Jogador da seleção é especialista em orgias, diz jornal

Com o nome recentemente envolvido em um escândalo sexual, o lateral brasileiro André Santos, ex-Corinthians, foi vítima da ironia do diário catalão Sport. De acordo com o jornal, o "Real Madrid está interessado em um especialista em orgias".

Recentemente, André Santos e outros jogadores do Fenerbahce, entre eles o também brasileiro Fábio Bilica, ex-Grêmio, foram acusados de participar de algo descrito como maratona sexual, o que foi confirmado pelo técnico alemão Christoph Daum.

André, que nega a participação no episódio, seria um dos nomes do Real Madrid para repor a perda do zagueiro Pepe na defesa.

Dono do 'melhor emprego do mundo' é picado por água-viva letal

O britânico que venceu o concurso pelo chamado "melhor emprego do mundo" na Austrália admitiu em seu blog que correu risco de vida depois de ter sido picado por uma minúscula água-viva letal.

O incidente ocorreu na última semana de Ben Southall, de 34 anos, no emprego de zelador da ilha de Hamilton, situada na Grande Barreira de Corais australiana.

No blog que ele manteve durante seus seis meses na ilha, Southall contou que sentiu uma "pequena picada nas costas" quando estava na praia.

Mas em seguida, apresentou sintomas cada vez mais fortes de febre, dor de cabeça, dor nas costas, aperto no peito e pressão alta, o que levou seus médicos a diagnosticarem o envenenamento.

A água-viva que picou Southall pertence à espécie Irukandji, que é praticamente invisível a olho nu mas tem um veneno pode ser letal. "Consegui evitar levar um soco de um canguru, comido por um tubarão e ser picado por uma aranha ou uma cobra. Mas nos meus últimos dias na ilha de Hamilton, fui vítima desta criaturinha minúscula", escreveu o britânico no blog.

Ele afirmou ainda que estava vestido inadequadamente para seu mergulho. "Isso não é brincadeira. Eu realmente deveria ter vestido todo o traje que é recomendado em todas as praias daqui nesta época do ano." Southall se recuperou do incidente com antibióticos e repouso.

O britânico venceu 34 mil candidatos para chegar ao posto de zelador da ilha, no que foi uma grande campanha de marketing do Estado de Queensland para atrair turistas para a região.

O emprego deu direito a uma luxuosa casa de três quartos com vista para o mar, além de um salário de cerca de US$ 25 mil mensais.

Nube seleciona candidatos para 2.421 vagas de estágio

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está selecionando candidatos para 2.421 vagas de estágio em todo o país. Há oportunidades para estudantes do ensino médio, técnico e superior, período matutino e noturno. As bolsas variam de R$ 470,00 a R$ 1.512,00.

Os interessados em concorrer às vagas devem cadastrar-se gratuitamente no site www.nube.com.br.

Algumas das vagas são para estudantes de administração de empresas, análise de sistemas, ciências da computação, ciências contábeis, direito, educação física, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia de produção, estatística, letras, moda, nutrição, propaganda e marketing, publicidade e propaganda, técnico em gestão, técnico em marketing, técnico em secretariado, tecnologia em gestão de finanças, tecnologia em informática, tecnologia em recursos humanos, tecnologia secretariado executivo e turismo e hotelaria.

Papa diz que Deus criou mulher para ser companheira do homem, não escrava

Cidade do Vaticano, 30 dez (EFE).- O papa Bento XVI disse hoje que Deus quis uma mulher que fosse "companheira" do homem, não sua escrava nem sua dominadora, diante de cerca de seis mil pessoas que assistiram na Sala Paulo XVI à tradicional audiência pública das quartas-feiras.

Durante a última audiência que o pontífice celebrou em 2009, Bento XVI lembrou, que Deus "criou a Eva de uma costela de Adão e não, por exemplo, de sua cabeça, para que fosse não uma dominadora nem uma escrava do homem, mas sua companheira".

O papa citou o teólogo medieval Pietro Lombardo, que, na narração bíblica do nascimento da mulher via "uma prefiguração do mistério de Cristo e da Igreja".

Como a costela foi retirada do lado de Adão enquanto dormia, "assim os sacramentos da salvação começaram a fluir do lado de Jesus dormindo na Cruz".

O papa recomendou aos fiéis que "aproveitem" o Catecismo e o compêndio que o resume, para "conhecer e aprofundar na verdade da fé, que aparecerá como uma sinfonia".

"Queria encorajar cada um dos fiéis e a comunidade cristã a aprofundar em nossa fé harmoniosa e na vida sacramental, porque os sacramentos constituem uma força que sai do corpo de Cristo", afirmou.

E pediu aos sacerdotes para fazer o mesmo, e, além disso, "levar uma vida com dignidade e decoro assinalada por um recolhimento pessoal que favoreça a vida comunitária".

Apresentadora da Rede TV! é expulsa de cassino por seguranças

Luisa Mell passou por uma situação complicada num cassino de Las Vegas, nos Estados Unidos, na noite de terça-feira (29). A apresentadora foi expulsa do local, pois os seguranças acharam que ela era menor de idade.

“Vocês acreditam que fui expulsa do cassino por acharem que eu tenho menos de 21 anos?”, escreveu a loira, de 30 anos, no Twitter.

Luisa teve quer ir até o quarto do hotel onde estava hospedada, para pegar seus documentos e só depois conseguiu voltar ao cassino.

Confira as oportunidades de emprego oferecidas em Natal nesta quarta-feira

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, da prefeitura do Natal está oferecendo 25 oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, em 11 opções diferentes, nesta quarta-feira (30). Alguns cargos exigem nível de escolaridade e experiência na área de trabalho.

Os candidatos interessados às vagas devem se cadastrar em uma das unidades do Centro Cidadão, no Alecrim ou na Cidade Alta.

Para o cadastro são necessários documentos de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS.

Endereços para cadastramento:

Cidade Alta: Praça Padre João Maria, ao lado do Banco do Nordeste.
Alecrim: Rua Fonseca e Silva, em frente ao Instituto dos Cegos.

Confira os cargos ofertados pelo Portal de Vagas:

CABELEIREIRO
CAMAREIRO DE HOTEL
CONSULTOR DE VENDAS
GARÇOM
MANICURE
MECANICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL
PASSADEIRA DE LAVANDERIA
SECRETÁRIA BILINGUE
SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
TECNICO DE EDIFICAÇÕES
VIGILANTE

Mensagem de Natal do Vereador Ney Lopes Jr‏


"Jamais haverá anos novos, se continuarmos a repetir os mesmos erros dos anos velhos" (Camões)

Em 2010, a mudança quem faz é VOCÊ!

A palavra voto pode ter muitos sentidos. Hoje, para mim, ela significa o desejo íntimo e sincero de cumprimentar você, conterrâneo, com os votos de um Feliz Natal.

Votar em relação ao futuro é mais difícil do que votar no presente.

No presente, se enxergam pessoas e fatos. No futuro, a crença é em ideais, metas, novo sol a nascer.

O meu voto para você neste Natal é em função do passado, simbolizado na manjedoura de Belém; do presente, traduzido nas ações concretas que se pode fazer para honrar a confiança recebida; e do futuro, acreditando que nem tudo está perdido e uma chama de esperança ilumina os caminhos de quem acredita em um mundo melhor.

Os meus votos são para você, conterrâneo ou conterrânea.

Sei das dificuldades, das aflições e das incertezas. Imagino o drama de quem contempla o Natal do Senhor, com as mãos inúteis, por não ter como usá-las num emprego honrado, que ajude a família a sobreviver com dignidade.

Imagino como é difícil acreditar, diante de tantas decepções.

Para vencer as incertezas, é preciso acreditar que Cristo, o aniversariante do próximo dia 25, não veio por acaso.

Ele veio para votar em nós, na certeza de um mundo mais justo. E nada melhor, nos festejos do seu aniversário, do que chegar ao seu lado e desejar-lhe meus votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para você, sua família e todos os seus amigos.


Vereador Ney Lopes Júnior

Pós-graduação de Engenharia Mecânica está com inscrições abertas na UFRN

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFRN está com inscrições abertas para preenchimento de vagas para mestrado e doutorado. As inscrições serão realizadas até o dia três de fevereiro de 2010, através do site do programa, devendo o candidato entregar a documentação necessária na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, sala 33, do Centro de Tecnologia, das 14h às 17h.

Serão oferecidas 21 vagas para o curso de mestrado e cinco vagas para o curso de doutorado, distribuídas nas áreas de Mecânica Computacional, Tecnologia de Materiais e Termociências. A seleção dos candidatos será realizada no período de oito a 12 de fevereiro de 2010, no Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica, do Centro de Tecnologia da UFRN, em duas etapas. Primeiro será realizada uma análise da documentação do candidato e em seguida será realizada uma entrevista técnica com a comissão de seleção. As entrevistas serão agendadas pela secretaria do programa.

Planejamento autoriza 934 vagas, no Incra, no Exército e na Fundacentro

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou nesta quarta (30), em portarias publicada no Diário Oficial da União, a realização de concurso público no Incra (Instituto Brasileiro de Colonização e Reforma Agrária), no Exército e na Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho).

No Incra, que tem unidades em todos os Estados, são 550 cargos: para quem tem graduação, os cargos são os de analista em reforma e desenvolvimento agrário (250); analista administrativo (150); e engenheiro agrônomo (80 postos); para nível médio, são 70 vagas para técnico em reforma e desenvolvimento agrário (70).

Segundo a última Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais, de novembro de 2009, a remuneração do agrônomo começa em R$ 4.183,56; a dos analistas, em R$ 3.139,30; e, para técnico, R$ 2.145,45.

Na Fundacentro, serão 63 cargos das carreiras de ciência e
tecnologia: para nível superior, é uma vaga de pesquisador, 15 de tecnologista, e 11 de analista em ciência e tecnologia; para nível médio, são 28 postos de técnico e oito de assistente em ciência e tecnologia. O órgão tem 13 unidades descentralizadas, em 11 Estados e no Distrito Federal. Veja aqui.

No Exército, são 321 cargos do plano de carreiras de tecnologia militar, com 30 vagas para engenheiro de tecnologia militar, 43 para analista de tecnologia militar (nível superior) e 248 para técnico de tecnologia militar (nível médio).

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses: até o fim de junho de 2010.

Abertas as inscrições para Curso Técnico em Música da UFRN

Estão abertas as inscrições para o Curdo Técnico da Escola de Música da UFRN. O período de inscrição vai até 08 de janeiro e ocorre na secretaria do curso técnico das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Este ano o curso teve um aumento significativo de vagas indo de 66 para 152. As novidades desta seleção são os cursos de "piano popular" e "bateria popular", em que o aluno vai desenvolver a habilidade da música popular, seja brasileira como internacional.

O interessado para saber a lista de habilitações e a forma de egresso devem acessar o edital que está publicado em www.musica.ufrn.br.

domingo, dezembro 27, 2009

Diretor do filme de Lula segue em coma induzido, mas evolui bem

O estado de saúde do cineasta Fábio Barreto permanece estável e evoluindo bem, mas ele segue em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa D'Or, no Rio.

Segundo boletim divulgado pelo hospital, o quadro de saúde de Barreto evolui bem. Ele será submetido a novas tomografias no início da semana que vem.

Fábio Barreto capotou o carro na saída de um túnel em Botafogo, na zona sul do Rio, no último dia 19.

Morre jovem atingido por faca de 20 cm na cabeça

Morreu na noite deste sábado (26), o jovem atingido por uma faca de 20 centímetros na cabeça em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. Segundo a assessoria do Hospital de Base, onde ele estava internado, a morte foi constatada às 23h10. O corpo de Emerson Manoel da Rocha, de 25 anos, seguiu para o Instituto Médico-Legal (IML) e não havia sido liberado até a manhã deste domingo (27).

Rocha foi encontrado, na madrugada de sexta-feira (25), caído em uma rua do município. A faca atingiu a região frontal da cabeça do jovem. Os médicos realizaram na própria sexta uma cirurgia para retirar o objeto. A operação durou três horas. Desde então, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.

A família pretende realizar o velório do rapaz na casa de uma avó. O enterro deve acontecer nesta segunda-feira (28). Ainda não há informações sobre quem atingiu o jovem com a faca e o motivo do crime.

Homem é baleado nas costas após reagir a assalto no interior

Um homem identificado como Paulo Vítor Duarte da Silva foi atingido com um tiro nas costas na tarde deste sábado, na Rua Celino Viana, no bairro Sumaré, no município de Mossoró, cidade distante 285 km da capital natal.

De acordo com a polícia Paulo caminhava pela rua quando os dois homens o abordaram e anunciaram o assalto. Como reação Paulo começou a correr e os bandidos disparam vários tiros, um deles atingindo suas costas.

Ainda de acordo Com 2º Batalhão de Polícia de Mossoró a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Tarcísio Maia e ainda não há informações do seu estado de saúde.

Após os disparos os bandidos fugiram e não pistas de onde eles estejam. O caso está sendo investigado pela polícia do município.