quinta-feira, dezembro 31, 2009

Internet banda larga chega aos laboratórios de informática das escolas da cidade de Carnaúba dos Dantas


Para quem não sabe, a internet de banda larga (de acesso mais rápido) já é uma realidade para 24 milhões de alunos de 29 mil escolas públicas urbanas do todo o país. O serviço chegou às instituições de ensino por meio do ProInfo Integrado, programa do Ministério da Educação que instala laboratórios de informática nas escolas públicas, capacita professores no uso da tecnologia e oferece conteúdos educacionais.
Os estudantes das Escolas Públicas da cidade de Carnaúba dos Dantas RN, estão entre os beneficiados.
No início de novembro de 2009, os alunos do Instituto Municipal tiveram internet instalada no laboratório da referida escola, recurso esse que vem atendendo a princípio aos professores que participam do curso de capacitação do PROINFO, como também aos alunos que integram o projeto EPIMUNDI (Educação Profissional e Iniciação ao Mundo Digital), parceria entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte/Campus da cidade de Currais Novos e a Prefeitura Municipal da cidade de Carnaúba dos Dantas.
O Programa Banda Larga nas Escolas é resultado da parceria entre os ministérios da Educação, das Comunicações e do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Casa Civil da Presidência da República e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com empresas de telecomunicações. Os municípios que ainda não foram beneficiados, a previsão de instalação de internet de alta velocidade em 56.685 escolas públicas brasileiras até 2010, um serviço que deve atender 37,1 milhões (86%) de estudantes da educação básica.

FONTE: Maria de Fátima Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário