quinta-feira, dezembro 31, 2009

Reportagem do Fantástico com potiguar vai ao ar neste domingo

O primeiro Fantástico de 2010 terá clima de comemoração. É que o quadro “Me Leva Brasil” está completando dez anos. O repórter Mauricio Kubrusly preparou uma reportagem especial com alguns dos melhores personagens que ele conheceu nas viagens pelo país. Um dos personagens é com o potiguar Adelço Ganhador, de Caicó.

A reportagem foi gravada na cidade potiguar no dia 16 deste mês. Uma passagem interessante de Adelço na sua entrevista foi quando indagado porque não tinha casado ainda. Adelço comentou que se chegasse a casar não escolheria uma “mulher vassoura” e sim uma “mulher pá”. Segundo ele explicou, é que mulher vassoura espalha tudo enquanto a outra só junta.

A ideia do quadro nasceu quando Kubrusly teve que fazer uma viagem de ônibus da cidade de Rio Grande (RS) até Fortaleza (CE) para gravar uma reportagem. Foram cinco dias dentro do ônibus. “Durante o trajeto, me apaixonei pela oportunidade de contar a história de brasileiros que vivem fora dos grandes centros. A partir daí, desenhamos o projeto do quadro”, conta o repórter.

Neste domingo (03), Kubrusly revisita cidades e mostra o que aconteceu com os entrevistados como o “pão-duro” de Caicó, no Rio Grande do Norte, o Chico da Lata, que fez uma casa de material reciclado no Mato Grosso, e até com o bode que gostava de acompanhar enterros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário