sexta-feira, junho 11, 2010

Veja os horários do comércio de Natal em jogo do BRASIL

Saiba como irá funcionar os principais serviços na capital potiguar durante o primeiro jogo da seleção brasileira contra Coreia do Norte na próxima terça-feira (15). Confira os horários a seguir

O que funciona

- 15/06 (terça-feira): Brasil X Coreia do Norte - 15h30

Midway Mall

Abertura às 10h
Fechamento às 14h30
Reabertura às 18h30

Natal Shopping

Fechamento facultativo das lojas entre as 15h e 17h45

Praia Shopping

Fechamento às 15h
Reabertura 18h

Via Direta

Fechamento facultativo às 14h30
Reabertura obrigatória às 18h30

Shopping Cidade Jardim

Fechamento às 15h
Reabertura 18h

Bancos

08h às 14h (em todo o Estado)

- 20/06 (domingo): Brasil X Costa do Marfim - 15h30

Midway Mall

12h às 14h (Praça de Alimentação)
Funcionamento das lojas das 18h30 às 21h

Natal Shopping

Fechamento facultativo das lojas entre às 15h e 17h45

Via Direta

Fechamento facultativo às 14h30
Reabertura obrigatória às 18h30

Praia Shopping

Abertura às 14h (lojas)
Praça de alimentação aberta o dia todo

Shopping Cidade Jardim

09h às 15h

- 25/06 (sexta-feira): Brasil X Portugal - 11h

Midway Mall

Abertura às 14h

Natal Shopping

Abertura facultativa às 10h
Lojas funcionando normalmente das 13h30 às 22h

Praia Shopping

Fechamento às 15h
Reabertura 18h

Via Direta

Abertura facultativa às 09h
Abertura obrigatória às 14h

Shopping Cidade Jardim

Fechamento às 15h
Reabertura 18h

Bancos

08h às 10h30 - paralisação - 14h às 16h (capital)
08h às 10h30 - paralisação - 13h30 às 15h30 (interior)

Prova da OAB no RN acontece neste domingo

A prova consiste em 100 questões, sem direito a consultas, sendo iniciada às 14 horas, horário oficial de Brasília/DF, tendo duração de 5 horas e coordenação da Seccional Potiguar.

No próximo domingo (13), será realizada a prova objetiva do Exame de Ordem de 2010.1 em Natal, e nos municípios de Mossoró e Caicó.

A OAB/RN recebeu 1369 inscrições de bacharéis em Direito e realizará a prova subjetiva, prático-profissional, no dia 25 de julho de 2010. O resultado da primeira fase será divulgado provavelmente no dia 22 de junho.

Corpo da advogada Mércia Nakashima foi encontrado


Márcio Nakashima, irmão da advogada Mércia Nakashima, chora ao ver o corpo da vítima, que foi encontrado na represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. O diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Paulo, Marco Antonio Desgualdo, afirmou acreditar que mais de uma pessoa tenha participado do assassinato

Luan Santana cospe no prato que come


— Não vejo problema em pegar fã, mas namorar já é outra coisa. Há certas coisas que não abro mão, entre elas, sexo.

A pérola aí em cima é do cantor pop-sertanejo Luan Santana. Um fenômeno, esse rapaz. Aos 19 anos, está milionário. E pelo visto, o menino está deitando e rolando na fama.

Mas será que o pirralho não tem mãe, pai, um amigo que preste? Alguém que o mande fechar a matraca e só abrir para esganiçar aquelas suas musiquetas infanto-juvenis?

Isso é coisa que se diga? Que ele pense assim, vá lá. Tietes sempre foram afoitas. Aquela gritaria histérica não deixa dúvidas quanto à natureza libidinosa da idolatria. Elas estão lá para o que vier e dar.

Mas nunca vi tamanha burrice na história sexual do show business. O moleque está cuspindo no prato que come. Fãs merecem respeito, poxa vida! Hum. Tudo bem, exagero meu. Mas merecem ao menos serem enganadas.

Do jeito que ficou, a próxima que entrar no camarim do menestrel de Barretos já sabe o que a aguarda: exatamente o que ela está aguardando. Se alguma delas quiser se guardar, que espere o próximo astro. Não demora, não.

Que o garoto chamou de pasto cada uma das suas futuras conquistas, ah, chamou. Trata as meninas como animais para o abate. Que avacalhação. Segura o peão.

Se o babaca pega fã só para transar, e namorar já é outra coisa, então entendi. Ele só vai se apaixonar por alguém que não o venere.

Bom. Deve ser algum lampejo de autocrítica e lucidez. Luan sabe que quem o admira não merece nenhuma consideração.

Menino de 12 anos é baleado enquanto jogava futebol

Um menino de 12 anos levou um tiro no abdômen, na manhã desta sexta-feira(11), na Rua Aida de Souza Castro, no Bairro Vila Oeste, Região Noroeste de Belo Horizonte - MG.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 11h, o garoto, M.A.N.C, jogava futebol na quadra de um prédio, quando sentiu dor no abdômen. Não se sabe de onde partiu e quem teria efetuado o disparo.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital João XXIII. Segundo a assessoria do hospital, o garoto foi operado para reparar algumas lesões sofridas no abdomên. O estado de saúde do menino é grave. Ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Não foi informado se a bala atingiu algum órgão.

França e Uruguai empatam em jogo sem gols

O placar da partida do Grupo A desta sexta-feira entre França e Uruguai fechou em 0x0, porém o jogou foi cheio de cartões.

Diego Lugano (2 - Uruguai), Jeremy Toulalan (14 - França) , Egidio Arévalo (17 - Uruguai) e Mauricio Victorino (6 - Uruguai) receberam cartão amarelo, já o uruguaio Nicolas Lodeiro (14) recebeu o vermelho após atingir o tornozelo do francês Sagna.

Com esse resultado, todos os times do grupo A, incluindo África do Sul e México, estão empatados com um ponto.

O palco deste duelo foi o estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

Seleção feminina de vôlei chega nesta segunda em Natal

A seleção brasileira feminina de vôlei chegará a Natal nesta segunda-feira (14) para a disputa de dois amistosos contra o Japão. Os jogos fazem parte da preparação da equipe para o Grand Prix 2010, que será realizado em agosto e terá a China como sede da fase final. Maior vencedor da competição, com oito títulos (94/96/98/04/05/06/08/09), o Brasil buscará a terceira medalha de ouro consecutiva.

A primeira partida entre brasileiras e japonesas será na quinta-feira (17), às 19h, no ginásio Nélio Dias, na capital potiguar. No dia seguinte, às 21h, as seleções voltarão a se enfrentar no mesmo local, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

"Nestes amistosos colocaremos em prática tudo o que foi feito até agora, em pouco mais de um mês de treinamentos. O Japão é um time rápido e muito técnico. Teremos que ter qualidade para reagir à eficiência do adversário. O mais importante nestes primeiros jogos será o retorno que teremos da equipe", destacou o treinador da seleção brasileira, José Roberto Guimarães.

Os amistosos são uma iniciativa do Banco do Brasil, patrocinador oficial das seleções brasileiras de vôlei, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e com a Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

quinta-feira, junho 10, 2010

Começou as inscrições para o Vestibulat de inverno da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná na cidade de João Câmara


Referência como instituição de ensino superior, a UNOPAR - Universidade Norte do Paraná - une quase quatro décadas de tradição a conceitos modernos de ensino e formação.

É também pioneira e líder no Ensino a Distância no Brasil, com 120 mil alunos de graduação e três mil de pós-graduação em cerca de 400 Pólos distribuídos por todos os Estados brasileiros e agora chega a cidade de João Câmara com o vestibular de inverno 2010.

Cursos ofertados.
Administração - Bacharelado.
Ciências Contábeis - Bacharelado.
História - Licenciatura.
Letras – Licenciatura.
Pedagogia – Licenciatura.
Serviço Social - Bacharelado.

Cursos Tecnológicos.
Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.
Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.
Superior de Tecnologia em Marketing.
Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

A UNOPAR na cidade de João Câmara está situada no Araújo Center na rua Cícero Varela, 77 A no centro. Fones: 9993-8348/9182-8929/3262-3162.

Queremos fazer aliança com a sociedade, diz Marina


Em seu primeiro discurso como candidata oficial à presidente da República, Marina Silva (PV), minimizou o fato de seu partido não ter alianças com outras legendas na disputa. O discurso foi feito nesta quinta-feira (10) na convenção que oficializou seu nome, em Brasília. "Espero que no dia 1º de janeiro do ano que vem a gente possa ter a primeira mulher negra presidente do Brasil”, afirmou.

“Algumas pessoas têm cobrado que nós não temos políticas de aliança pensando no velho cálculo pragmático: quem tem mais palanque, mais recurso, quem tem mais voto porque se sente dono dos votos. (...) Não temos esse tipo de aliança, queremos fazer alianças com núcleos vivos da sociedade”, afirmou a candidata.

Marina abriu o discurso fazendo elogios aos governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela destacou a estabilidade econômica e a retirada de 25 milhões de pessoas da linha de pobreza.

No caso de Lula, a referência foi direta. “A redução da pobreza, foram 25 milhões de pessoas que saíram, não é pouca coisa. Não preciso, porque sou candidata por outro partido, outra articulação, negar este feito essa conquista do operário Luiz Inácio Lula da Silva.”

Mensagem: Ai de vós!


O ministério de Jesus se caracterizou por lições de justiça, atitudes de compaixão somados aos atos de fé. Mas, a opressão religiosa dos hipócritas sobre Seu povo O revoltou sobremaneira. Tanto que lhes dirigiu um discurso violentamente condenatório. Mateus 23.13-36

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!

O hipócrita se caracteriza pela meticulosidade. São mestres em picuínhas, fiéis nas coisas mínimas mas, negligentes nas importantes. Fazem questão de mostrar exteriormente o que não são interiormente. Adoram cobrar dos outros o que não fazem pelos mesmos.

No discurso do Senhor, chama atenção o fato dEle julgá-los antecipadamente. Ou seja, já foram destinados ao Lago de Fogo e Enxofre, juntamente com o diabo, os demônios, a morte, o inferno, a besta, o falso profeta e todas as pessoas, cujos nomes, não estão escritos do Livro da Vida. Isso, sim, é FORTE!

Tv Record decide fazer versão brasileira de Rebelde


A Record desistiu de produzir uma versão nacional da mexicana Cuidado con El Ángel, já traduzida para Vivendo o Amor. No lugar, a emissora irá realizar Rebelde, cujo original fez sucesso no SBT em 2006.

A decisão foi tomada na última segunda-feira, em conjunto com a rede mexicana Televisa, sócia da Record no projeto.

Segundo Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da emissora, a mudança ocorreu porque avaliou-se que Rebelde tem maior potencial para o horário em que deverá ser exibida, por volta das 19h.

Funcionário de supermercado diz ter sido obrigado a vender carne vencida

O funcionário do açougue de um supermercado acionou a polícia depois de ser supostamente obrigado a colocar cerca de 800 quilos de carne estragada à venda. O estabelecimento fica localizado na Avenida General David Sarnoff, no Bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, são peças de carne bovina, carne moída, linguiças e outros tipos do produto. O gerente do estabelecimento negou as acusações e afirmou que mandou descartar o alimento vencido assim que constatou a falta de qualidade da carne.

O funcionário tem uma versão diferente. Segundo ele, o gerente sabia que o produto estava vencido e o obrigou a trocar as etiquetas das embalagens. A polícia afirma que alguns quilos da mercadoria já estavam na área de descarte do açougue quando os militares chegaram ao local.

Agentes da Vigilância Sanitária foram acionados para verificar a qualidade do material.

Corpo de Bombeiros do RN tem 24 novos oficiais

Os militares do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte aprovados no último concurso público do Estado, realizado em 2006, foram promovidos nesta quarta feira (9), ao posto de 2º Tenente do Quadro de Oficiais Combatentes Bombeiros Militar.

Ao todo, o Estado do Rio Grande do Norte terá mais 24 oficiais bombeiros que assumirão responsabilidades administrativas e operacionais nas unidades militares distribuídas no Estado, sendo elas: Natal, Parnamirim, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

Mulher é libertada após ser aprisionada e estuprada pelo pai durante 17 anos

Do D/N

O povoado de Experimento, pertencente ao município de Pinheiro (MA), nunca mais será o mesmo. A ilhota a 340km da capital, São Luís, viu seu nome escrito nos noticiários ontem, quando foi divulgada a história do lavrador José Agostinho Bispo Pereira, de 54 anos, preso na terça-feira acusado de manter a filha Sandra Maria Monteiro, 29 anos, em cárcere privado há 17 anos. Além disso, ele seria o pai dos sete filhos que a vítima tem.

Segundo informações da Polícia Civil maranhense, muitos dos moradores da região sabiam da história de Sandra, mas preferiam não se “intrometer” na vida do lavrador, que passou a abusar da filha desde que a mãe dela foi embora de casa. “A comunidade sabia, ficava indignada, mas ninguém queria se meter”, conta a delegada regional de Pinheiro, Laura Amélia Barbosa.

No entanto, após sucessivas campanhas contra a pedofilia e a violência sexual na região, a vizinhança começou a mudar de opinião. Em uma passeata organizada pelo Ministério Público, pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Civil locais, no último dia 21, José Agostinho Pereira foi denunciado. Após investigações, o acusado foi preso em casa. Ele foi autuado em flagrante pelo estupro de uma das filhas-netas, de 7 anos, por abandono material — porque a família vivia sem alimentação —, abandono intelectual — já que as crianças eram proibidas de ir à escola —, maus-tratos e cárcere privado.

Penúria
Dos sete filhos nascidos da relação incestuosa, seis estavam na casa quando os policiais chegaram. A última filha-neta, um bebê de 2 meses, foi doada a uma família. Os quatro meninos e duas meninas, que têm entre 2 e 12 anos de idade, eram proibidos de sair de casa pelo pai-avô.

Segundo a delegada Laura Barbosa, na casa faltavam comida e roupas. A vida deles, de acordo com os policiais, era de penúria. “Encontramos uma situação bem delicada nesse caso. Foi difícil convencer essas crianças e a moça a entrarem no carro(1), por exemplo. Eles nunca tinham saído do povoado. Quase não falam, são muito traumatizadas”, comentou Laura.

Sandra disse aos policiais que não foi a única a ser abusada pelo pai. Uma irmã dela, que a polícia tenta localizar, também teria tido um filho com Pereira. Ela fugiu do povoado e foi morar num lugar chamado Refúgio, também na região de Pinheiro. “A Sandra diz que ela fugiu e lhe disse: ‘Não vou ficar parindo dele para o resto da vida’”, relata a delegada. Os filhos homens do lavrador nunca reagiram à situação e, aos poucos, deixaram a ilha.

O inquérito da Polícia Civil deverá ficar pronto em 10 dias e será encaminhado para a Promotoria do município de Pinheiro. Chocante, a história de Pereira e Sandra chama a atenção pelas semelhanças com o caso do engenheiro austríaco que também manteve a filha em cárcere privado por 24 anos e teve com ela sete filhos (leia memória).

1 - Desnutridos e sujos
De acordo com a delegada regional de Pinheiro, Laura Amélia Barbosa, mãe e filhos foram levados a um hospital para fazer exames, já que estavam desnutridos e sujos. A menina de 7 anos supostamente abusada pelo pai-avô foi encaminhada para fazer exames de conjunção carnal. Os resultados dos laudos periciais serão anexados ao inquérito contra o lavrador. O destino da família ainda é incerto. Mãe e filhos serão encaminhados para a assistência social e psicológica.

Prefeitura no RN inscreve até amanhã para concurso público; até R$ 5 mil

A Prefeita Municipal de Ruy Barbosa, município localizado a 94km da capital do Rio Grande Norte, abriu inscrições para concurso público com o objetivo de preencher vagas no seu quadro permanente. As inscrições começaram nessa terça-feira (25) e seguem até o dia 11 de junho através do site da organizadora Multsai (www.multsai.com.br).

Para os cargos de Auxiliar de Consultório Dentário-PSB, Técnico de Higiene Bucal-PSB, Agente Combate às Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Técnico Enfermagem-PSF, Professor Educação Infantil I, o valor das inscrições é de R$ 35,00. Já para os cargos de Professor Ensino Fundamental II e Habilitações Específicas (Matemática, Português, Inglês, Espanhol, Educação Física, Ciências, Geografia), o valor das inscrições é de R$ 40,00. Para Médico Clínico Geral (Plantão e PSF), Enfermeiro-PSF, Odontólogo-PSB, Assistente Social-CRAS e Psicólogo-CRAS, o valor é de R$ 60,00.

As provas objetivas estão previstas para o dia 4 de julho. São oferecidas 30 vagas e 30 para reserva. Os salários vão de R$ 510,00 a R$ 5 mil.

quarta-feira, junho 09, 2010

Aposentado é preso em flagrante mantendo relações sexuais com adolescente

O aposentado Maurício Amaro de Vasconcelos, de 52 anos, foi preso em flagrante por exploração sexual, após ser pego por policiais militares, enquanto mantinha relações sexuais com uma adolescente de 17 anos. A exploração sexual foi descoberta após uma denúncia feita por um vizinho do suspeito. O caso aconteceu no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife.

Samara Schuch vence o "Aprendiz Universitário"


A gaúcha Samara Schuch, 21, foi a grande vencedora do reality show "Aprendiz Universitário". Ela foi escolhida pelo apresentador João Doria Jr. para ganhar uma vaga de emprego no grupo empresarial liderado por ele.

Com a vitória, ela também ganha o prêmio de R$ 1 milhão, duas passagens para Nova York e um carro 0 Km.

Samara, que nasceu em Porto Alegre, está no 9° semestre de Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. A formatura dela deve ocorrer em dezembro de 2010. Ela trabalhava como estagiária em um escritório de advocacia.

Ela derrotou o pernambucano Rodrigo Solano, 20. Os dois finalistas também ganharam um pacote de dez dias para a Copa da África do Sul.

No final do programa, Doria anunciou que a próxima edição do programa será com empreendedores e que o prêmio será de R$ 1,5 milhão.

Durante a final, o nome do participante Rodrigo Solano chegou a ficar em quarto lugar nos trending topics --lista de assuntos mais comentados-- do Twitter.

Já o apresentador João Doria Jr. liderou o ranking brasileiro.

ProUni vai oferecer pelo menos 60 mil bolsas em instituições privadas

Da Agência Brasil

Os estudantes interessados em disputar uma das bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2010 devem fazer a inscrição pela internet a partir da próxima terça-feira (15) até o dia 19 de junho. As regras do processo seletivo foram divulgadas hoje (9) no Diário Oficial da União (DOU).

O programa oferece bolsas para alunos de baixa renda em instituições privadas de ensino superior. Para se candidatar ao benefício é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista.

O Ministério da Educação (MEC) ainda não fechou o total de bolsas que serão oferecidas, mas, segundo a secretária de Ensino Superior, Maria Paula Dallari Bucci, serão no mínimo 60 mil – 39 mil integrais e 21 mil parciais. O benefício pode ser integral, que custeia 100% da mensalidade, ou parcial, que arca com 50% dos custos.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 765). As bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não seja superior a três salários mínimos (R$ 1.530).

Os candidatos podem escolher três opções de instituições de ensino, cursos ou turnos. A nota no Enem 2009 será usada como critério para o preenchimento das vagas. De acordo com a portaria do MEC, é vedada a inscrição de candidatos que tenham nota inferior a 400 nas provas ou tirado zero na redação daquele exame

Médicos do RN decidem indicativo de greve próxima semana

O Sindicato dos Médicos do RN vai realizar no próximo dia 16 de junho (quarta-feira), às 19h30, em sua sede, uma assembléia extraorinária com a classe médica do Estado e Município de Natal.

Na ocasião, serão discutidas duas pautas: com os médicos do Estado a abordagem vai girar em torno do indicativo de greve para o dia 01 de julho caso o Governo do Estado não cumpra a Lei que prevê o reajuste da categoria, aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pela ex-Governadora Wilma de Faria no final do seu mandato.

A pauta dos médicos do Município de Natal também será para avaliar o indicativo de greve na mesma data (01 de julho) caso a prefeitura não encaminhe, até 30 de junho, para a Câmara dos Vereadores o projeto de lei que cria o Plano de Cargos e Salários da categoria.

Preço do Viagra cai pela metade a partir de hoje em todas as farmácias

Uma boa notícia para os usuários do Viagra (citrato de sildenafila): a partir desta quarta-feira, o medicamento custará a metade do preço em todas as farmácias. A Pfizer, laboratório fabricante do remédio, decidiu reduzir em 50% o preço do produto, a 12 dias da extinção do prazo da patente do produto, que permitirá a entrada de genéricos com o mesmo princípio ativo no mercado.

O anúncio foi feita nesta terça-feira pelo diretor da Unidade de Negócios Primary Care, da Pfizer Brasil, Adilson Montaneira, ao explicar que a decisão tem como objetivo de não perder mercado.

terça-feira, junho 08, 2010

Mensagem: Segredo do Matrimônio


Matrimônio e aliança com Deus têm tudo a ver. Se há fidelidade com Ele, o mesmo se dará na vida a dois. Se há renúncia às cobiças da carne para manter consciência limpa e comunhão com o Espírito Santo, também haverá sacrifício do casal e, como resultado, harmonia entre os dois. 
Não tenho a menor dúvida de que o relacionamento conjugal está diretamente ligado à vida espiritual.


Salvação da alma foi o motivo do sacrifício de Jesus. A alma continua sendo Seu objetivo. E do diabo também. Na salvação das almas está a vida do casal e do seu matrimônio. Conflitos, incompatibilidades de gênio e quaisquer outras dificuldades vivenciadas no casamento ocorrem na alma.

Ela é o “epicentro” das confusões. Se as almas gêmeas se submetem ao Senhor da paz, viverão em paz. Se não, estarão sempre em conflitos. E o fim é inevitável.

Rede Globo não é mas a mesma. É Cansástico


Se o Zeca Camargo bocejou, imagina o tédio de quem fica do outro lado da telinha. Mas também não é para menos. O show da vida não é fantástico faz tempo. Não por acaso colocaram um SOS Emergência logo depois.

Domingo já é o dia internacional da preguiça. Depois do espaguete na casa da sogra e do Faustão com aquelas camisas macarrônicas, o suicídio passa a ser uma opção legítima. Felizmente temos a segunda-feira para nos redimir de tanto aborrecimento.

A audiência do Fantástico vem caindo na mesma proporção do entusiasmo da Patrícia Poeta. Preste atenção nos números abaixo:

Só não chamem o Mauricio Kubrusly. Ele ainda está ocupado percorrendo o Brasil que ninguém mais aguenta ver. Quem tem menos de 50 anos duvida, mas dou minha palavra: ele era um bom repórter.

Se for para falar de decadência, melhor que seja a Regina Casé. Nem precisa de texto ou locução. Basta congelar a imagem dela e pronto. Ela já foi engraçada. Juro. Deu uma engordada e se veste mal, ok, mas não é mais o suficiente para darmos risada.

Se não fossem os gols da rodada, não haveria nenhuma novidade no programa. Depois que o Dráuzio Ernesto Varella descobriu a cura de todas as doenças existentes, as atrações que restaram são de morrer. Missão cumprida.

E quando é para dar notícia, eles arrastam o horário como uma novela mais chata que as do Manoel Carlos. Ficam inventado, fazendo quadros de dramaturgia, como se precisassem estender o programa até a hora de acabar. Hum. Vai ver é isso mesmo. E sempre com aquele tom professoral, cheio de arrogância. Opção certa para quem não tem o DVD da Xuxa com canções de ninar.

Na última semana, fizeram um especial sobre síndrome do pânico. Alguma indireta? Autoajuda? Só pode. Já que não há ninguém prestando atenção, que mal tem?

Copa da África terá premiação recorde: US$ 420 milhões

A Copa do Mundo da África do Sul terá premiação recorde repartida entre seus participantes: US$ 420 milhões. O número apresenta um grande aumento em relação à edição de 2006 do Mundial, disputado na Alemanha, que distribuiu cerca de US$ 300 milhões entre seus participantes.

O campeão da Copa do Mundo é o que mais lucra. São US$ 30 milhões para quem levantar o troféu. O vice-campeão do torneio recebe US$ 24 milhões, enquanto cada um dos outros semifinalistas do Mundial leva US$ 20 milhões. As seleções que forem eliminadas em fases anteriores da competição também serão premiadas.

Também estão previstos US$ 40 milhões a serem repartidos entre todos os clubes que tiveram seus jogadores convocados para o Mundial. Se comparado com a quantia total distribuída na Copa do Mundo de 1982, disputada na Espanha, o valor que será distribuído na África do Sul é dez vezes maior.

Tomar remédio para resfriado sem orientação causa riscos para a saúde

A chegada do frio faz com que mais pessoas sofram com gripes e resfriados. Muitas delas optam por ir à farmácia e comprar remédios sem orientação do médico, o que pode trazer consequências ruins para a saúde. Em geral, medicamentos antigripais são de venda livre e podem ser oferecidos sem a exigência de receita médica, mas isso não significa que o auxílio médico seja desnecessário, já que o uso desses produtos pode mascarar os sintomas de uma doença mais grave.

No caso de a pessoa estar com dengue, por exemplo, tomar ácido acetilsalicílico (substância presente em remédios como Aspirina e AAS) pode causar problemas

Lula chega hoje à noite a Natal e cumpre agenda administrativa na Quarta-feira

A chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Natal está prevista para ocorrer às 20h desta terça-feira (8). Ele vem de Fortaleza (CE) e desembarca na Base Aérea de Parnamirim, a bordo do avião presidencial modelo Airbus A319 da Força Aérea Brasileira.

Após o desembarque, Lula seguirá escoltado pela Polícia Militar para o hotel onde ficará hospedado. A comitiva que acompanhará o presidente na vista à capital potiguar será integrada pelos ministros José Gomes Temporão (Saúde), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário), Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho (Turismo) e Nelson Jobim (Defesa).

Esta será a 13ª visita administrativa do presidente ao Rio Grande do Norte, em seus quase oito anos de mandato. Amanhã, às 10h, Lula vai inaugurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Pajuçara, na zona norte de Natal.

O segundo compromisso dele na cidade será às 12h30, no Centro de Convenções da Via Costeira. Lá, o presidente assinará o decreto autorizando o lançamento do edital de licitação para concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou que Lula assinará ainda o decreto que cria as ZPE’s (Zonas de Processamento de Exportações) de Macaíba e do Vale do Açu – ambas aprovadas pelo Comitê Gestor das ZPE’s.

Além dos decretos, o presidente assinará um convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal, através do Ministério do Turismo, no valor de R$ 20 milhões para o saneamento básico do bairro San Vale, na zona sul de Natal.

Também haverá assinatura de contrato de financiamento com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no valor de R$ 250 milhões para implementação da segunda etapa do Programa Emergencial de Financiamento (PEF 2), para investimentos em obras públicas, equipamentos e instalações, material permanente e participação em constituição ou aumento de capital em atividades agrícolas.

Após a cerimônia no Centro de Convenções, Lula seguirá para o Aeroporto Internacional Augusto Severo, de onde embarcará para Alagoas.

Lula avisa que vai intensificar o roteiro de viagens para entregar obras até o último dia do governo

A proximidade das eleições e as definições de alianças partidárias nos estados serviram de combustível para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudasse o tom do discurso, nesta segunda-feira (07), durante o programa de rádio semanal Café com o presidente. O chefe de Estado afirmou que, em breve, usará até os fins de semana para viajar e inaugurar obras. De acordo com ele, o pleno funcionamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) fará com que a demanda das viagens aumente de maneira considerável. Ele diz fazer questão de entregar os resultados das construções até o último dia de mandato.

“Tenho consciência que, até o fim do governo, vai crescer a exigência de viagens. Nós temos muitas coisas para inaugurar. O PAC está a todo vapor e a apresentação mais recente do programa foi extraordinária, inclusive com uma amostra da capacidade de investimento e de pagamento que o governo tem com essas obras”, afirmou no programa. “Daqui a pouco, estaremos viajando sábado e domingo também. Quero entregar o máximo possível de obras que puder até 31 de dezembro”, completou.

Exército lança 30 vagas temporárias; remuneração pode chegar a R$ 10.350

O Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro lançou processo seletivo para contratar 30 profissionais temporários de níveis médio e superior com atuação em Brasília e no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho, por meio de envio de requerimento para o seguinte endereço: DEC, Setor de Seleção de Mão-de-Obra Temporária, Quartel-General do Exército, Bloco B, 3º piso, Setor Militar Urbano, Brasília, DF, CEP 70630-901. A taxa de inscrição custa R$ 20 reais. Já a remuneração varia de R$ 3.366 a R$ 10.350.

Após Ricky Martin, mais um ex-menudo assume homossexualidade

Aproveitando o embalo de Ricky Martin, outro ex-Menudo resolveu sair do armário. Trata-se de Angelo Garcia, o integrante mais novo da última formação do grupo, que assumiu sua homossexualidade na revista "TV Notas"

"Sou bastante honesto sobre quem eu sou, mas não gosto de rótulos. As pessoas precisam entender que a sexualidade não faz a pessoa. Sou mais do que isso, sou um filho, um irmão, um músico", disse ele, segundo a revista.

Final de Aprendiz acontece na noite desta terça (8)


Chega ao fim na noite desta terça-feira (8), a partir das 23h, mais uma edição do Aprendiz Universitário, a primeira sob o comando de João Doria Jr.

Disputam o primeiro lugar - uma vaga remunerada (R$ 10 mil mensais) em uma das empresas do apresentador e mais R$ 1 milhão - dois jovens, Rodrigo Solano e Samara Schuch. Eles já deixaram para trás outros 14 concorrentes, que voltam, nesta terça, para ajudá-los a vencer.

A tarefa decisiva é produzir uma prova do Rally Universitário Fiat. Duas equipes trabalharam em São José dos Campos e Sorocaba, no interior de São Paulo, sob o comando dos dois finalistas. João Doria avaliará o resultado e anunciará, ao vivo, o nome do grande vencedor do reality.

Mega-Sena pode pagar amanhã prêmio de R$ 22 milhões

concurso número 1.186 da Mega-Sena deve pagar, nesta quarta-feira (9), R$ 22 milhões para quem acertar as seis dezenas sorteadas.

As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de amanhã.

A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.

Potiguares são presos por fraude no vestibular de Medicina

Um grupo formado por oito jovens - entre os quais dois potiguares - na faixa etária entre 21 a 28 anos, foi preso tentando fraudar o vestibular de Medicina de uma faculdade privada em João Pessoa. Os três candidatos, que teriam contratado o esquema pagariam R$ 15 mil após a confirmação do seus nomes na lista de aprovados.

Os integrantes do grupo que supostamente esquematizava a fraude para aprovação de candidatos eram José Ferreira Neto, 23 anos, do Rio Grande do Norte; Francisco Claúdio de Lucena, 28, do Ceará; Francisco Neolândio e João Lucas Alves Santos, 22 - esse último também é do Rio Grande do Norte e seria chefe do esquema e responsável por realizar a prova e repassar o gabarito com as questões corretas para os "transmissores" do grupo. Os candidatos que supostamente contrataram o "serviço" de fraude do vestibular são: Francisco Ismael Lucena, 25 anos, natural do estado do Ceará; a paraibana Gécica Gizélia Santos, que mora no Sertão paraibano; e Maria Augusta Alves Dantas, 24 anos, natural do estado do Ceará.

Os supostos fraudadores deveriam repassar informações sobre a prova para três candidatos que pretendiam ser aprovados para o curso de medicina da instituição. O esquema consistia no repasse de gabarito para os três candidatos através de aparelhos celular.

A polícia informou que o esquema era comandado por João Lucas Alves Santos, de 22 anos. Ele se inscreveu no vestibular de medicina e seria o responsável em realizar a prova e repassar o gabarito com as questões corretas para outros três integrantes do grupo. Esses estariam esperando do lado de fora da faculdade e através de aparelhos celulares passariam o gabarito para os alunos que tinham contratado o serviço.

Contudo, a equipe de seguranças da faculdade flagrou uma candidata com um aparelho celular dentro do tênis, acionando a polícia que tinha uma equipe no local por solicitação da instituição de ensino. Ela foi questionada sobre o equipamento e acabou informando sobre todo o esquema.

O delegado de Crimes contra o Patrimônio, Francisco de Assis, informou que os sete jovens envolvidos no esquema de fraude e o outro candidato, que foi flagrado com um ponto eletrônico no ouvido foram autuados em flagrante. Eles deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha e tentativa de estelionato.

Segundo o advogado Eduardo Luna, que representa alguns dos estudantes acusados da fraude, um pedido de habeas corpus já foi solicitado à Justiça para que os jovens respondam o processo em liberdade. Ele contou que pedirá ainda relaxamento da prisão, pois os jovens são réus primários.

segunda-feira, junho 07, 2010

Hackers usam foto de Dunga com olho roxo para infectar computador


Circula na internet um e-mail com notícia falsa sobre Dunga, técnico da seleção brasileira, que pode infectar o computador do internauta. O texto diz que ele teria sido agredido por torcedores que queriam a convocação dos jogadores Neymar e Ganso, do Santos – há inclusive uma foto do treinador com o olho roxo.

De acordo com a empresa de segurança McAfee, no e-mail, há um link que convida o usuário a ver as fotos da agressão. Se clicar nesse espaço, o PC será infectado por um tipo de praga virtual chamado cavalo de Tróia.

Esse código malicioso é semelhante ao vírus, mas não tem capacidade de se automultiplicar. Ele não infecta vários arquivos, mas abre brechas para que criminosos "tomem conta" das informações do computador. Para funcionar, um cavalo de tróia precisa de uma ação direta do usuário, como abrir anexo ou executar um programa.

No caso desse e-mail, o código fica instalado na máquina do usuário para roubar senhas bancárias. A McAfee diz que o Brasil é o país que mais hospeda conteúdo malicioso na internet.

Jovem confundido com assaltante receberá R$10 mil de indenização

A empresa de ônibus Companhia Atual de Transportes Ltda, responsável pela linha 5526 (Bairro Célvia/Belo Horizonte), foi condenada a pagar uma indenização de R$ 10 mil a um rapaz de 21 anos por um incidente ocorrido em 2004. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o jovem, então com 15 anos, foi espancando dentro do coletivo depois de ser confundido com um assaltante.

No dia 8 de março de 2004, o cobrador abordou o adolescente, o levou para dentro do ônibus e o agrediu com socos e pontapés. Ele acusou a vítima de ter roubado R$55, dos quais R$40 pertenciam ao trocador. Embora o adolescente negasse o crime e o motorista do ônibus não reconhecesse o menor como assaltante, os ataques do cobrador continuaram.

Os pais do menor recorreram à Justiça, pedindo uma indenização de R$ 30 mil. Em março de 2009, o juiz da 2ª Vara Cível de Vespasiano, Michel Curi e Silva, afirmou a responsabilidade da empresa pelos danos causados pelo seu empregado, garantindo o direito a indenização. No entanto, o juiz reduziu o valor a ser pago para R$10 mil.

Coletiva nesta terça-feira divulga agenda de Lula em Natal

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República realiza nesta terça-feira, dia 8, entrevista coletiva em Natal (RN), para tratar da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no município.

O presidente estará na cidade, na quarta-feira, dia 9, para a cerimônia de inauguração de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), solenidade de assinatura do decreto de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, entrega de equipamentos aos Territórios da Cidadania e assinatura de contratos e convênios entre o BNDES e Ministério do Turismo.

Participam da coletiva: o coordenador geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Clésio Mello de Castro, o coordenador de Infraestrutura do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), Marcus André Almeida, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (a confirmar) e o secretário Estadual de Planejamento, Nelson Tavares.

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 22 mi nesta quarta

O concurso número 1.186 da Mega-Sena, que será sorteado na próxima quarta-feira (9), deve pagar R$ 22 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas sorteadas, segundo estimativas da Caixa Econômica Federal.

No último sábado (5), nenhuma aposta acertou os números do concurso 1.185, e o prêmio acumulou. Os números sorteados na ocasião em Campo dos Goytacazes (RJ) foram: 02 - 10 - 21 - 35 - 43 - 54.

Ao todo, 96 bilhetes acertaram a quina e levaram R$ 17.861,30 cada um. Outras 5.571 apostas acertaram a quadra e ganharão R$ 439,69 cada uma.

Quem quiser tentar a sorte no próximo concurso, deve fazer suas apostas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.

Vacinação contra poliomelite começa sábado no RN

Por RN Noticias.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), realiza no próximo sábado (12), a 1ª etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite.

Durante a primeira fase da campanha também acontecerá a Chamada Neonatal - que tem como objetivo a obtenção de informações sobre a atenção pré-natal, parto e puerpério, e assistência a saúde das crianças menores de um ano no âmbito dos municípios do Pacto pela Redução da Mortalidade Infantil.

Prazo para sacar abono salarial termina este mês

Trabalhadores cadastrados no PIS e no PASEP há pelo menos cinco anos têm até o dia 30 de junho para sacar o abono salarial. Segundo dados do Ministério do Trabalho, cerca de 877 mil trabalhadores ainda não sacaram o benefício no valor de um salário mínimo (R$ 510). O saque pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, para os trabalhadores da iniciativa privada, e no Banco do Brasil, no caso de servidores públicos.

Têm direito ao abono salarial os trabalhadores cadastrados no PIS e no PASEP há pelo menos cinco anos que tenham recebido em média até dois salários mínimos mensais no ano anterior e tenham realizado atividade remunerada por no mínimo 30 dias.

Até o fim de abril, mais de 16 milhões pessoas já tinham resgatado o benefício, o que representa 94,82% dos beneficiados, com o pagamento de R$ 7,3 bilhões em abonos salariais.

A IGREJA SE PREPARA PARA FINALIZAR UMA GRANDE OBRA, O CENTRO PASTORAL DOM JOSÉ ADELINO DANTAS


O Centro Pastoral Dom José Adelino Dantas é um sonho antigo dos paroquianos Carnaubenses, já que a Paróquia de São José não dispõe de um espaço próprio para realizar suas reuniões, encontros e para a catequese.

O Centro Paroquial comportará algumas salas que deverão ser utilizadas para aulas de catequese, encontros, reuniões, ensaios, biblioteca paroquial etc. Além disso, disporá de um auditório com palco, banheiros com acesso para portadores de necessidades especiais, cozinha, área livre com varanda. A Secretaria Paroquial também será instalada no centro.

Os recursos para a construção do centro inicialmente vieram de ajudas da comunidade e de recursos próprios da paróquia, ou seja, o início dos trabalhos foi bancado pelos fiéis e dizimistas. Após alguns meses, a construção do centro foi paralisada, pois os recursos ficaram escassos.

A paróquia havia enviado um projeto de construção do centro para a ADVENIAT, entidade alemã que apoia projetos ligados à Igreja Católica há cerca de 40 anos. A resposta a esse projeto chegou no início deste ano e com isso os serviços foram retomados.

A primeira parte do apoio financeiro vindo da ADVENIAT está sendo aplicada neste momento. Não sabemos se e quando a segunda e última parte virá, mas enquanto a paróquia tiver recursos que não comprometam suas despesas mensais, os trabalhos de construção continuarão.
Nesta segunda etapa, a construção também foi apoiada pela prefeitura municipal através de ajuda de pedreiros.

A determinação e a capacitade de motivação do Padre João Paulo junto aos paroquianos vem permitindo a execução de um belo trabalho administrativo e espiritual na nossa comunidade.

Fonte:
Aristóteles Filho
Assessor da prefeitura
Carnaúba dos Dantas/RN

Jovem de 18 anos internado após injetar anabolizante nos braços

Deu entrada nesta segunda no Hospital da Restauração (HR) o jovem Silvane Silva Santos, de 18 anos. Ele foi trazido da cidade de Rio Formoso, Zona da Mata de Pernambuco, sob suspeita de ter injetado substância tóxica anabolizante nos braços para adquirir uma aparência mais musculosa.

De acordo com a assessoria de comunicação do HR, o paciente está internado na emergência da unidade de saúde, onde está tratando com o uso de antibióticos uma infecção localizada em ambos os braços, com mais intensidade no braço esquerdo. No entanto, a assessoria nega que os cirurgiões vasculares que acompanham o rapaz tenham sugerido a necessidade de amputação de algum dos membros.

IFRN abre seleção para professor substituto; R$ 2.124,20

Os campi Natal-Central, Mossoró e Currais Novos abriram processo seletivo para contratação de Professores Substitutos. São quatro vagas para o campus Natal-Central, nas seguintes disciplinas: Eletricidade-Eletrônica e Redes de Computadores, Língua Estrangeira – Inglês, Materiais para Indústria do Petróleo e Gás Natural e Programação e Estrutura de Dados em .Net.

Outros dois campi também oferecem vagas. Duas para o campus Currais Novos: Língua Portuguesa e Processamento de Alimentos; e uma vaga para o campus Mossoró (Educação Artística – Música). Como parte da política de descentralização de ações do IFRN, cada campus será responsável pela execução do seu próprio processo de seleção.

As inscrições podem ser feiras no site http://professorsubstituto.ifrn.edu.br, ocorrem a partir desta segunda, 7, e prosseguem até sexta-feira, 11 de junho, para as disciplinas do campus Natal-Central e de 8 a 14 de junho para os campi Currais Novos e Mossoró.

Os salários a serem percebidos pelos candidatos contratados correspondem a uma remuneração inicial bruta de R$ 2.124,20, que corresponde ao Vencimento Básico (VB) + Gratificação Específica de Atividade Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (GEDBT), podendo ser acrescidos do valor da Retribuição por Titulação (RT) de Especialização (R$ 82,09), Mestrado (R$ 427,14) e Doutorado (R$ 1.418,55) – não acumuláveis – e de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação do Serviço Público Federal.

Record volta a garantir vice-liderança aos domingos

Com a inversão de horários entre Programa do Gugu e Domingo Espetacular, há duas semanas, a Record consolidou a vice-liderança na audiência dos domingos na TV.

Na semana passada, as duas atrações da emissora da Barra Funda retomaram o segundo posto no Ibope dominical na faixa entre 16h e 0h.

Neste domingo (6), a história se repetiu, e o Programa do Gugu bateu a programação de final de tarde e início da noite do SBT (liderada por Eliana) por 9 pontos a 7,1 entre 16h e 20h. A Globo, com transmissão do Campeonato Brasileiro e Faustão, liderou com média de 21,2 pontos, segundo números consolidados do Ibope.

Resultado oficial da eleição para escolha dos novos Conselheiros do Conselho Tutelar da Criação e do Adolescente

Do Blog Assis Silva.

Confira os cinco novos Conselheiros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente eleitos neste domingo(6) em João Câmara, cuja apuração dos votos terminou na madrugada desta segunda-feira(7).

*1º Cleonice – 1.053 votos

*2º Marcio Policial – 941 votos

*3º Francisquinha – 932 votos

*4º Marcelângela- 914 votos

*5º Déia – 893 votos

6º Jadson – 881votos

7º Giuliano – 738 votos

8º Paulo Ronaldo – 677 votos

9º Andréia – 521 votos

10º Canindé França – 422 votos