sábado, julho 19, 2014

Saúde Pública do RN tem 734 novos servidores nomeados pelo governo.

O governo do Estado nomeou 734 novos servidores da Saúde para o Rio Grande do Norte. A convocação foi publicada n a edição deste sábado (19) do Diário Oficial do Estado. O ato segue a determinação da Justiça que cobrou a efetivação dos candidatos aprovados no último concurso público realizado em 2010 e que estão no cadastro de reserva para a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap).

A publicação traz a nomeação de novos servidores da Saúde Pública do Estado que atuarão na rede hospitalar da região metropolitana. A efetivação se deu para os cargos de Clínico Geral (26), Pneumologista (3), Ultrassonografista (2), Urologista (4), Enfermeiro (174), Farmacêutico/Bioquímico (22), Técnico em Enfermagem (471) e Técnico em Radiologia (32).

O governo declara que, antes dessa nomeação, já havia convocado, desde 2012, mais de 1.550 servidores para trabalharem na rede estadual de saúde. Com a convocação anterior, publicada no dia 21 de junho deste ano, o Estado já havia realizado o máximo de efetivações possíveis dentro do limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, a decisão judicial permitiu cobrir o déficit de servidores necessários a toda rede hospitalar da região metropolitana.

Nos cálculos da Sesap, os convocados trarão um impacto de R$ 2,1 milhões/mês para a folha de pagamento.

Vereador Mestre Raimundo lança sua candidatura a Deputado Federal.

Em evento realizado no Espaço Cultural Ananias Caetano na noite desta sexta-feira(18), o vereador Mestre Raimundo lançou oficialmente sua candidatura a deputado federal pelo PP em João Câmara e Região do Mato Grande. Dezenas de correligionários e amigos participaram do ato que foi prestigiado também por colegas vereadores, lideranças políticas de outros municípios da região, lideranças sindicais e outros segmentos da sociedade.

Na ocisão Mestre Raimundo recebeu oficialmente o apoio de dois colegas vereadores, Ailton Gomes(PSB) e Gilberto Honorato(PTB), do advogado Emanuel Ferreira, representante dos Estradeiros, ex-vereador  Canindé de Branco(Pedra Preta), suplente de vereador Lucio(São Miguel do Gostoso), dentre outras lideranças.
 
Na sua fala, o vereador de cinco mandatos, Mestre Raimundo fez ver a necessidade de João Câmara e o Mato Grande ter sua representação no cenário político estadual e federal para poder brigar por melhorias para a região, que não sua visão é rica, mas pobre de representação política.

Doações no Hemonorte caíram 27% no período da Copa do Mundo Fifa 2014.

Durante o período de realização da Copa do Mundo Fifa 2014, o Hemonorte acabou sofrendo uma redução de 27% no número de doações de sangue em todo o Rio Grande do Norte. Segundo a diretora do órgão, Linete Rocha, o resultado disso é que o estoque de sangue com o fator Rh negativo chegou a um estado crítico.

Linete Rocha acredita que a baixa procura pelos postos de doação de sangue no RN durante o período da Copa do Mundo se deveu ao fato de a população ter preferido assistir os jogos do mundial. Com isso, todo o estoque de bolsas de sangue no RN estão baixos, com a situação crítica para todos os tipos sanguíneos de fator Rh negativo.

Contudo, a diretora do Hemonorte garante que não faltaram bolsas de sangue para abastecer a rede de saúde do RN durante o período de realização da Copa no Brasil. “Soube que chegou a faltar estoques em alguns estados, mas isso não aconteceu aqui. Conseguimos suprir a demanda”, declara.

Linete Rocha lembra que as pessoas que planejam doar sangue devem estar na faixa etária entre 16 a 69 anos. Entre 16 e 18 anos, os jovens têm de ir acompanhados dos responsáveis. O doador não pode estar doente, pesar mais de 50kg e não estar dentro do grupo de comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

Além disso, os doadores devem estar bem alimentados e terem dormido pelo menos seis horas na noite anterior. É necessário ainda não ter bebido nas últimas 12 horas nem fumado por duas horas antes.

Bebê sobrevive após ser jogado pelo pai em máquina de lavar na Argentina.

Um homem agrediu e colocou sua filha de 14 meses em uma máquina de lavar roupas em funcionamento na Argentina, informou ontem sexta-feira (18) uma fonte da justiça.

"A criança ficou gravemente ferida e foi levada para o Garrahan, o maior hospital pediátrico de Buenos Aires. Ela não corre mais risco de morrer", disse Alejandro Ruggeri, promotor encarregado do caso.

O homem, de 33 anos, já tinha antecedentes criminais por agressão e está detido.

O caso chocou os moradores de Wilde, uma cidade da periferia sul de Buenos Aires. Os vizinhos disseram à imprensa que ouviam frequentes discussões entre o casal.

Luciana Chazarreta, ex-mulher do responsável pela agressão, disse que ele tinha problemas com choro de crianças e com barulhos de animais.

"Quando o gato miava, ele colocava o animal na lavadora de roupas ou no freezer. Também matava cães de estimação quando eles latiam", disse ela.

O delegado Manuel Canosa disse que, antes de atacar a filha, o homem já tinha agredido a mulher a socos.

Após a agressão, o homem "pegou a menina pelos tornozelos e a colocou no tambor da máquina de lavar. Por sorte, a mãe reagiu imediatamente e a tirou de lá segundos depois", indicou Canosa aos jornalistas.

Rosalba participa de inauguração do Fórum Eleitoral de Parnamirim/RN.

A governadora Rosalba Ciarlini participou, na tarde de ontem sexta-feira (18), da inauguração do Fórum Eleitoral de Parnamirim ao lado do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), Desembargador Amílcar Maia e do vice-presidente e corregedor, Desembargador João Rebouças e outras autoridades.

A expectativa é que o novo prédio localizado no bairro Cajupiranga, traga melhores condições de trabalhos para os servidores e mais conforto aos eleitores da 50ª Zona Eleitoral. Também participaram da cerimônia a representante do TJ/RN, Desembargadora Zenaide Bezerra, a juíza da 50ª Zona Eleitoral, Daniela Simoneti, e a diretora-geral do TRE/RN, Andrea Campos.

Quando alguém lhe disser que quer o governo do PSDB de voltar.


Colisão e explosão de caminhão e ônibus matam 40 em estrada na China.

Um acidente de trânsito causou a morte de cerca de 40 pessoas depois que uma colisão provocou uma grande explosão em uma rodovia do leste da China, confirmou neste sábado (19) a "CFTV", a emissora de televisão estatal do país.

O acidente ocorreu na madrugada de sexta (18) na província de Hunan, no sudeste do país, em um trecho da rodovia que liga Xangai, no leste, à cidade de Kunming, no sul, quando um caminhão que transportava líquido inflamável - aparentemente álcool - se chocou com um ônibus de passageiros com capacidade para 53 pessoas, o que acabou provocando uma explosão.

A CFTV confirmou que pelo menos cinco pessoas conseguiram se salvar, mas com queimaduras graves, e que cerca de 40 morreram. O estado de saúde do restante dos passageiros ainda é desconhecido.

Entre os mortos estão o motorista do caminhão e um acompanhante, segundo a agência oficial de notícias "Xinhua".

De acordo com a agência, cinco carros ficaram queimados após a explosão e o acidente provocou outras colisões de veículos que vinham logo atrás.

Em imagens divulgadas na internet pela imprensa chinesa era possível ver o trecho da estrada com bastante fumaça, além de vários carros incendiados.

Também era possível distinguir o choque entre o caminhão e o ônibus.

O fogo foi totalmente apagado no começo da manhã deste sábado, mas as equipes de resgate continuam trabalhando no local.

Dunca deve ser anunciado como técnico da seleção brasileira na terça-feira (22).

Dunga: um choque de testosterona bronca na Seleção. Dará erro mesmo que dê certo!
Dunga: um choque de testosterona bronca na Seleção. Dará erro mesmo que dê certo!

O jornalista Wanderley Nogueira, da Jovem Pan, informa em seu blog que Dunga — sim, ele mesmo, Dunga!!! — será o novo técnico da Seleção Brasileira. Eu adoraria que ele estivesse errado, mas errar não está entre os hábitos de Wanderley. Então deve ser isso mesmo. Na verdade, o jornalista tinha essa informação havia alguns dias.

Santo Deus! É o que eu chamaria de triunfo do caipirismo existencial — caipira eu também sou; o caipirismo existencial é outra coisa: é a mentalidade estreita pela própria natureza. Lá em Dois Córregos, a gente está acostumado a larguezas…

O que quer a CBF? Um bedel? Então encontrou! Dunga já recebeu um prêmio por ter sido o “capitão do Tetra”: tornou-se técnico da Seleção em 2006. Ganhou um pouco, perdeu um pouco e foi eliminado nas quartas-de-final pela Holanda por 2 a 1. De fato, nada que se pareça com os 7 a 1 que o Brasil tomou da Alemanha. O pior resultado foi um 3 a zero contra a Argentina, placar que foi devolvido na Copa América, vencida pelo Brasil. O melhor resultado foi um 6 a 2 contra a Seleção de Portugal.
 
Vamos ver: Felipão e Parreira foram campeões do mundo e levaram a Seleção ao pior resultado de sua história. Dunga conquistou um título como jogador e se despediu da Copa nas quartas-de-final, derrotado pela Holanda por 2 a 1. Por que essas informações? Eu quero saber qual é o compromisso do técnico com o futuro, não com o passado. Por que Dunga agora? A farsa se repete como… farsa!

Dirigentes da CBF entram com queixa-crime no STF contra Romário.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e o vice-presidente da entidade, Marco Polo del Nero, protocolaram queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Romário (PSB-RJ), candidato a senador, após duras críticas feitas pelo parlamentar à CBF. A ação está no STF porque, como deputado, Romário só pode ser investigado ou processado com autorização da Corte.

Marin e Del Nero acusam Romário de injúria porque, no dia 9 de julho – um dia depois de o Brasil perder de 7 a 1 da Alemanha, o que ambos chamaram de “dolorosa derrota” -, Romário teria lançado “graves ofensas” à dignidade dos dois. Pelo Facebook, narra a ação, Romário disse que o Brasil perdeu a Copa “de goleada” fora de campo. O ex-jogador defendeu uma intervenção política do governo federal no futebol e criticou os dirigentes, chamando-os de “vagabundos”.

“O presidente da entidade, José Maria Marin, é ladrão de medalha, de energia. [...] Marco Polo Del Nero, seu atual vice, recentemente foi detido, investigado e indiciado pela Polícia Federal por possíveis crimes contra o sistema financeiro, corrupção e formação de quadrilha. São esses que comandam o nosso futebol. Querem vergonha maior que essa? Marin e Del Nero tinham que estar era na cadeia! Bando de vagabundos!!!, relata o documento.

O processo chegou ao Supremo na quarta-feira (16) e foi distribuído para Teori Zavascki, que será o relator. O ministro deverá decidir após o recesso de meio de ano do Judiciário se a ação terá ou não prosseguimento. Depois, a Segunda Turma do STF terá que decidir se abre ação penal para que o deputado responda pelo crime, antes de julgar se ele deve ou não ser condenado por injúria, como querem os dirigentes da CBF.

sexta-feira, julho 18, 2014

Último final de semana de inscrições para o Nordeste Open de Jiu-Jitsu.

Nordeste Open de Jiu-Jitsu
Lutadores de todas as regiões do país estão realizando inscrições para o Nordeste Open de Jiu-Jitsu, que acontece nos dias 26 e 27, no Ginásio do Sesi, em Natal.

Os interessados em participar do evento têm até o domingo (20) para realizar a inscrição, pelo telefone (84) 3081.0654 ou nas lojas Mundo da Luta, em Natal e Fortaleza. Todas as formas de pagamento são aceitas, podendo ser divididas em até 10x no cartão de crédito.

Elymar Santos faz show em Natal dia 01 de agosto.

No dia 01 de agosto (sexta-feira), um dos maiores cantores românticos do país  volta à Natal. Elymar Santos faz apresentação única em Gilson Buffet (Neópolis). O cantor promete emocionar os fãs em um show recheado de sucessos. No repertório, canções como Taras e manias, Mal de amor, Escancarando de vez e Guerreiros não morrem jamais, esta última composta em homenagem ao piloto Ayrton Senna. Hits de cantores brasileiros como Cazuza, Elis Regina e Alcione também entram no setlist.

O cantor começou a sua carreira ainda na adolescência tocando em barzinhos e churrascarias. Após a participação nos programas de Chacrinha e Flávio Cavalcanti, seu primeiro trabalho veio no ano de 1972, quando gravou seu primeiro compacto. Com um público fiel, Elymar Santos é sempre sinônimo de casa lotada. O show está marcado para às 21h e conta ainda com participação do cantor Silveirinha. Pontualmente às 22h Elymar Santos sobe ao palco para um show com três horas de duração. Após, a festa continua com show de Silveirinha e banda. As mesas estão sendo vendidas somente pelo telefone (84) 9406.4142.

UFRN convoca aprovados na terceira chamada do Sisu.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) disponibilizou a terceira chamada dos candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Os alunos devem realizar o cadastro e a matrícula nos dias 21, 22 e 23 de julho.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Adelardo Medeiros, será convocada uma quantidade maior de candidatos que o número de vagas e todos os alunos aprovados ou em cadastro de reserva devem realizar matrícula. Porém, a inclusão na lista como suplente não gera garantia de ingresso na UFRN, já os candidatos na situação de “aprovado” têm a vaga garantida e podem assistir às aulas imediatamente após o cadastramento.

A lista dos convocados e o edital de cadastramento estão disponíveis no site da UFRN.

Destaque negocia realização do Carnatal na Praça de Eventos da Arena das Dunas.

A edição 2014 do maior carnaval fora de época do país, o Carnatal, deverá ser realizada na praça de eventos da Arena das Dunas entre os dias 4 e 7 de dezembro. A informação foi confirmada pelo diretor da Destaque Produções, Ricardo Bezerra, o qual adiantou que reuniões com os responsáveis pelo complexo esportivo já estão sendo realizadas.

Segundo o diretor da Destaque, as reuniões já começaram há um tempo e as negociações estão em fase bem avançada. “Está quase tudo certo, pois há interesse de ambas as partes em realizar o evento naquele espaço”, disse.

Ricardo Bezerra adiantou ainda que um projeto está sendo elaborado com uma proposta de estrutura a ser apresentada para o consórcio responsável pela Arena. “Nós queremos fazer a festa o mais próximo possível do formato original, por isso estamos estudando a área e as adequações necessárias, já que o local que hoje é ocupado pelo estádio sofreu enormes mudanças”, declarou.

As mudanças as quais o diretor da Destaque se refere diz respeito às construções de túneis e viadutos ao redor de onde outrora existia o antigo estádio Machadão. “as obras de complexo viário de Natal modificaram bastante a paisagem urbana daquela área e é e é claro que adequações precisarão ser feitas”, defendeu.

Ricardo não adiantou a quantidade de blocos, nem a de camarotes, já que essa definição depende da finalização do projeto que está em fase de elaboração. Quanto às atrações, ele garante que nomes como Bell Marques, Durval Lélys, Ivete Sangalo e Cláudia Leite são dados como certos.

Quando alguém lhe disser que quer o governo do PSDB de voltar.

FHC recorreu ao FMI três vezes, contraindo uma dívida de US$ 41,5 bilhões em 1998, depois de US$ 15,650 bilhões em 2001 e, por fim, mais US$ 10 bilhões em 2002.

Já em 2005, com o Governo Lula, o Brasil quitou a dívida com fundo e economizou US$900 milhões.

E em 2009 fomos além: O Brasil emprestou US$ 10 bilhões, se tornou credor da instituição, fazendo aporte para ajudar os países em dificuldades financeiras que foram atingidos pela crise internacional.

Esse ano Dilma, junto ao BRICS, criou uma alternativa ao FMI e ao Banco Mundial: uma possibilidade de financiamento para países em desenvolvimento, que não recebem crédito suficiente das principais instituições financeiras internacionais.

Robinson e Fátima iniciam campanha em Mossoró/RN.

O lançamento da campanha de Fátima para o Senado e Robinson para o Governo, quinta-feira (17), em Mossoró,  se transformou na "largada pela renovação no RN, contra o acordão". O evento também oficializou o apoio do prefeito da cidade, Francisco José Júnior,  do vice Luiz Carlos, vereadores e lideranças do município à coligação "Liderados pelo Povo".

"Mossoró vai fazer história de novo, vai sair na frente e vai eleger essa mulher batalhadora pro Senado e esse homem competente com visão moderna para o Governo", disse Francisco José. A palavra de ordem foi: não ao acordão,  pela renovação na política do RN.

A deputada Fátima Bezerra destacou que, ao lado de Robinson, pretende realizar uma campanha propositiva, em constante diálogo com os potiguares e prestando conta das ações que realizou enquanto parlamentar, em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
 
"Quero ser senadora não por vaidade ou para desfilar prestígio, mas para trabalhar. Quero continuar sendo uma das vozes do RN junto ao Governo Federal", frisou a futura senadora, ressaltando também a importância da reeleição da presidenta Dilma para a continuidade dos avanços no estado e no país.

Suspeito de publicar fotos da ex-mulher em sites de prostituição é preso no DF.

Foto meramente ilustrativa

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem de 51 anos suspeito de divulgar fotos da ex-mulher em sites de prostituição. A prisão foi realizada na Epia por agentes da 14ª DP, do Gama, na última quarta-feira (16), por força de um mandado de prisão preventiva.

A vítima registrou ocorrência em fevereiro deste ano, em Vicente Pires. Segundo a polícia, a prisão do suspeito foi necessária porque ele continuava a importunar a ex-companheira e a desrespeitar medidas protetivas. As fotos divulgadas já foram retiradas do ar, informou a polícia.
 
O homem, acusado de difamação e injúria, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) e vai permanecer preso enquanto perdurar o processo. Se condenado, ele pode pegar até seis meses de prisão. A polícia informou que a vítima pediu que a identidade dela fosse mantida em sigilo.

AABB João Câmara comemora 40 anos de fundação.

A Associação Atlética Banco do Brasil – AABB – João Câmara, está completando 40 anos de fundação agora em agosto. 

E para comemorar a data histórica, desenvolverá durante quatro finais de semana, uma programação esportiva, além da reabertura do tubo água e da cascata.
 
Confira a programação esportiva:
19/07/2014 – Torneio de futevôlei
27/07/2014 – Torneio de Sinuca – Torneio de Tênis de Mesa
03/08/2014 – Festival de Natação
10/08/2014 – Torneio de Beach Soccer

Neymar visita cabeleireiro: "Olha quem apareceu aqui hoje".

Neymar prepara o retorno a Barcelona, mas antes trata de cuidar do visual. O atacante visitou o cabeleireiro Fábio Benetti, em Santos, e já mostrou os cabelos sem os fios dourados usados durante a Copa do Mundo.

- Olha quem apareceu por aqui hoje! Figura (risos). Feliz em te ver bem, Mlk - escreveu Fábio Benetti em sua conta no Instagram.
 
Ainda em recuperação de uma lesão na terceira vértebra lombar, o jogador se apresenta ao Barça no dia 5 de agosto, conforme comunicado emitido pelo clube no dia 9 de julho. Lá ele seguirá com o tratamento para o problema após uma entrada do zagueiro Zuñiga na partida diante da Colômbia pelas quartas de final do Mundial.

Morre o escritor João Ubaldo Ribeiro, aos 73 anos.

Morreu de madrugada desta sexta-feira (18), em casa, no Leblon, Zona Sul do Rio, o escritor e acadêmico João Ubaldo Ribeiro, de 73 anos. Ele teve uma embolia pulmonar. João Ubaldo Ribeiro ganhou em 2008 o Prêmio Camões, o mais importante da literatura em língua portuguesa. Ele é autor de livros como “Sargento Getúlio”, “O sorriso dos lagartos”, “A casa dos budas ditosos” e “Viva o povo brasileiro”. Também ganhou dois prêmios Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, em 1972 e 1984, respectivamente para o Melhor Autor e Melhor Romance do Ano, por ‘Sargento Getúlio’ e ‘Viva o povo brasileiro". 
 
O escritor era o 7º ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele foi eleito em 7 de outubro de 1993, na sucessão de Carlos Castello Branco. Nascido em Itaparica (BA), Ribeiro viveu até os 11 anos com a família em Sergipe, onde o pai era professor e político.

Daniel Radcliffe se interna pela segunda vez em clínica de reabilitação.

Daniel Radcliffe se internou em uma clínica de reabilitação para parar de fumar. O ator chegava a tragar 20 cigarros por dia e já havia tentado a hipnoterapia e cigarro eletrônico para diminuir o vício, segundo o site britânico Daily Star.

Fontes informaram ao site que a reabilitação será "um tratamento residencial". O ator passará por aconselhamento com terapeuta, em grupo e individual, gestão para aliviar o estresse e medicamentos naturais para aliviar os sintomas de abstinência.

Essa não é a primeira vez que Radcliffe faz um tratamento. Aos 21 anos, o intérprete de Harry Potter lutava contra a dependência ao álcool.

O último trabalho de Daniel nos cinemas foi no filme de terror Horns. Baseado no livro de Joe Hill, o filme ainda não tem data de estreia prevista no Brasil.

Golpe na internet usa mensagem sobre Enem para enganar usuários.

Um e-mail criado por golpistas circula na internet com o provável intuito de roubar dados das pessoas ou instalar programas maliciosos nos computadores. Os golpistas, desta vez, procuram, prioritariamente, enganar os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Identificamos que ocorreu um erro na emissão do cartão de inscrição do candidato com o email @radiobras.gov.br cadastrado em nosso sistema, podendo resultar no cancelamento de sua inscrição em até 48 horas. Evite o bloqueio do seu cadastro pois o Enem é a única forma de ingresso para 2015 em faculdades públicas, requisições para PROUni, Fies e outros programas aos quais o Governo Federal oferece a população”, consta no e-mail.

Algumas divergências podem causar estranhamento ao destinatário do e-mail, como o uso do endereço eletrônico da Radiobras, empresa extinta que deu lugar à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em 2007.

Outro motivo para acreditar ser um golpe é que não foi encontrada a nota oficial nº 12838-2014, supostamente enviada pela assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) sobre candidatos com erros no cadastro, como consta na mensagem.

Como em diversos e-mails, cujo objetivo é se apropriar de dados de terceiros, os golpistas pedem que as pessoas preencham um formulário com seus dados ou de parentes. O texto mostra isso claramente: “Preencha manualmente o recadastramento passo a passo e normalize já sua situação (repare que algum parente pode ter usado seu email para cadastro de informações). Segue abaixo o link para consulta e regularização do seu cadastro.”

Do Blog: Golpes parecidos com esse são frequentes na internet, principalmente pela curiosidade que essas mensagens despertam nas pessoas. O ideal é ficar atento, instalar antivírus no computador e não abra e-mails considerados suspeitos.

Pense nisso.


Vereadores do Seridó criam movimento de apoio a Robinson e Fátima.

A Câmara Municipal de Caicó sediou, ontem quinta-feira (17), reunião com a finalidade de criar uma frente suprapartidária de vereadores da região do Seridó, objetivando apoiar Robinson Faria (governo) e Fátima Bezerra (Senado). A iniciativa partiu do vereador caicoense Leleu Fontes (PROS) e contou com a participação de membros dos diversos parlamentos da região.

Segundo Leleu, “este movimento além da sua importância política e geográfica, consiste basicamente na organização, planejamento e execução das nossas ações e estratégias, visando contribuir com a coordenação geral e regional das candidaturas de Robinson Faria e Fátima Bezerra”. No caso específico do Seridó, dentre as deliberações sugeridas pelos vereadores, está a formação de uma coordenação política através dos prefeitos Francisco Medeiros (Parelhas), Elídio Queiróz (Jardim de Piranhas), o ex-prefeito Erivan Costa (Lagoa Nova) e o próprio Leleu Fontes.

Na Califórnia, Renan Barão promete trazer cinturão de volta ao Brasil.

O lutador brasileiro Renan Barão participou nesta semana de uma série de entrevistas para a imprensa americana em Sacramento, na Califórnia, para falar sobre a expectativa do UFC 177, que terá como atração principal a revanche entre ele e TJ Dillashaw, valendo o cinturão peso galo. E a expectativa de Barão é trazer o cinturão de volta em agosto, logo após o evento.

“Estou muito motivado para essa luta. Treinando muito e 100% fisicamente. Desta vez, tenho o tempo certo para a preparação e vou levar o cinturão de volta para o meu País”, prometeu Renan Barão, em entrevista aos jornalistas americanos.

A revanche entre Barão e Dillashaw está marcada para o dia 30 de agosto, em Sacramento, cidade onde a Team Alpha Male, a academia de Dillashaw, está sediada. “Preferiria que a luta fosse no Brasil, claro. Mas estou aqui para lutar e agradeço ao UFC por essa oportunidade de lutar novamente pelo cinturão e poder recuperá-lo. O fato de ser na cidade dele não me assusta. Sempre lutei com torcida contra”, afirmou Barão.

Caixão de defunto aparece vazio às margens da PB-325.

Mais um mistério está intrigando a população de Catolé do Rocha, cidade que polariza a região do Médio Piranhas, no sertão paraibano. Na manhã desta quinta-feira (17), funcionários da Secretária de Infraestrutura, em vistoria de rotina nos arredores da cidade, se depararam com um caixão de defunto, em estado seminovo, abandonado às margens da PB-325, nas imediações do Sítio Santíssimo, na principal rodovia que interliga Catolé do Rocha, a Rodovia BR-230. 

De imediato, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ney Maia, manteve contato com o administrador do Cemitério Frei Damião de Bozzano, para saber se a urna fúnebre que estava abandonada no referido local, tinha algo a ver com este cemitério, e de imediato, o Senhor José Elton, mais conhecido por Tobias, descartou qualquer ligação entre o caixão abandonado e o cemitério local. Via Catolé News

Neymar diz que brasileiro treina com "corpo mole".

O atacante Neymar deu sua primeira entrevista exclusiva depois da fratura que sofreu na Copa do Mundo. E, em conversa com o Fantástico, da Globo, ele admitiu que os brasileiros às vezes treinam com corpo mole.

“Todos os treinos lá são levados sempre a sério. No Brasil, é diferente. Você treina mais, mas, às vezes, você treina com um pouco de corpo mole, o brasileiro é assim”, disse Neymar.

O jogador do Barcelona também comparou a seleção brasileira com a Alemanha, que venceu o Brasil por 7 a 1 na semifinal da Copa. De acordo com Neymar, o futebol do nosso país está atrás dos rivais europeus.

“Acho que está atrás. Está atrás da Alemanha, da Espanha. Estamos atrás, sim, a gente tem que ser homem suficiente para assumir isso”, completou.

A entrevista completa por Neymar, dada em sua casa no Guarujá, local em que se recupera da fratura que teve na Copa, irá ao ar no próximo domingo.

Evangélicos invadem igreja e destroem oito imagens de santos em Minas.

 Imagem de Nossa Senhora do Patrocínio: uma similar foi destruída (Foto: Reprodução)

Dois jovens evangélicos invadiram a igreja matriz de Sacramento, em Minas Gerais, e destruíram as imagens de oito santos. Um deles, de 20 anos, foi detido e autuado. Ele disse que agiu dessa maneira por não concordar com idolatria a estátuas. O outro suspeito fugiu e é procurado. O caso foi na quarta-feira (16).

Os católicos da cidade ficaram revoltados com a ação dos jovens. Um dos alvos dos vândalos foi a imagem de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, tombada pelo Patrocínio Histórica, que aguardava data de coroação no Vaticano.

A prefeitura de Sacramento divulgou nota lamentando a violência religiosa.

O artigo 208 do Código Penal diz que é crime “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A pena prevista é de detenção de um mês a um ano ou multa. Se for usada violência, a pena pode ser aumentada em um terço.

Baixem o cd promocional de Dann Swinngão.


LINK: http://www.suamusica.com.br/?cd=425584

Em Natal/RN, motos de até 50 cilindradas devem ser emplacadas.

O prefeito de Natal/RN sancionou a lei que obriga que motos de até 50 cilindradas sejam registradas e licenciadas para circular na cidade. A lei foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira e entra em vigor em 90 dias. Todas as motos de até 50 cilindradas compradas a partir desta data devem ser licenciadas e emplacadas para circular regularmente. As motos adquiridas anteriormente à edição desta lei deverão ser registradas e licenciadas no prazo de 18 meses a partir da vigência.

De acordo com a publicação do DOM, o Poder Executivo será o responsável por definir o valor das taxas de licenciamento e registro de propriedade. A lei diz ainda que cidadãos que declarem renda familiar de até dois salários mínimos poderão ser isentos dos pagamentos das taxas de serviços. As motos de até 50 cilindradas ficam isentos de pagar o IPVA.

A identificação do ciclomotor se fará através de placa alfanumérica lacrada em sua estrutura, e fixada no paralama traseiro do veículo, obedecidas às especificações e modelos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Via g1.

Jovem 'vende voto' no Facebook e procurador eleitoral faz alerta, em RR.

Um jovem de 18 anos postou em seu perfil no Facebook uma mensagem em que supostamente estaria pondo à venda o voto para as eleições deste ano. A frase "Vende-se voto, entrar em contato. Preço a negociar!" gerou comentários negativos e outros a favor da publicação. O autor alegou que se referia à 'votação de fotos femininas em um grupo do Whatsapp'. Procurador eleitoral considera 'brincadeira', mas adverte sobre o ato de receber vantagem ou dinheiro para obter ou dar voto.

A postagem rendeu mais de 80 comentários e 216 'curtidas'. O jovem ainda teria sugerido que fosse criado um grupo de 'boca de urna' no Whatsapp. Quem o apoiou, na suposta oferta, comentou na publicação: "A pessoa vende o voto, pega a grana, mas não é obrigada a votar no cara. Tem que ser esperto e ganhar dinheiro Kkkkkk. E vota no melhor ou menos pior" (sic).

Outro internauta emendou: "Bem bolado rsrsrs... Ora não dizem q tudo tem um preço? Rs normal pow rs" (sic).

Houve aqueles que foram contra a postagem da suposta oferta. "Por isso que a m.... dessa politica não muda......político ladrão continua roubando pois sabe que vai ter alguém pra vender votos....É devido a esse tipo de pessoa que existe político bandido..." (sic). Uma mulher escreveu: "eu tbm vendo o meu. Preço. Saúde, educação e segurança para o povo", (sic).

Procurador alerta sobre crime
Para o procurador eleitoral do Ministério Público Federal, Igor Miranda, a suposta venda de voto oferecida pelo jovem no Facebook seria uma 'piada'.

"Acredito que ele teve mais a intenção de promover uma 'brincadeira' do que buscar um ilícito eleitoral. Mas, fica o registro de que o Código Eleitoral tipifica como crime o ato de solicitar ou receber vantagem ou dinheiro para obter ou dar voto. Em tese, a solicitação de dinheiro caracteriza crime, com pena de reclusão de um a quatro anos", elucidou Miranda.

O procurador acrescentou que durante o período eleitoral, com apoio de outras órgãos de controle, ocorrerá um monitoramento na internet para coibir quaisquer crimes.

"O papel de modo geral na eleição é da população que escolhe seus representantes e tem de fiscalizar e votar consciente. Quem quiser fazer alguma denúncia, pode contatar o nosso canal de comunicação pelo site do MPF", sugeriu.

Acidente do voo MH17 da Malaysia Airlines é o ais grave com um boeing 777.


O primeiro acidente fatal com o 777 aconteceu em 2013. Um avião da Asiana Airlines teve problemas durante o pouso em San Francisco, nos EUA, e deixou três mortos. Aconteceram ainda outros dois acidentes que não deixaram mortos. O modelo foi lançado comercialmente em 1995 em um voo da United Airlines. Ele é fabricado pela americana Boeing e, segundo a empresa, é o líder de mercado.

O 777 é uma família de aeronaves com diferentes características. O que caiu nesta quinta é um 777-200ER. Ele tem capacidade para até 440 passageiros e autonomia de voo de até 14.305 quilômetros –o suficiente para ir de Londres a Los Angeles.

Pelo Twitter, a Boeing disse que aguarda mais informações sobre o voo. ”Nossos pensamentos e rezas estão com aqueles que estavam à bordo do MH17, assim como seus familiares e amigos. Estamos prontos para oferecer assistência”, escreveu a empresa em sua conta.

Sesap reúne nutricionistas para discutir estratégias do programa Saúde na Escola.

Cerca de 300 profissionais nutricionistas que atuam nas secretarias de saúde e de educação dos municípios do Rio Grande do Norte  participaram ontem(17), no Hotel Praiamar, em Natal, do Seminário Estadual de Alimentação e Nutrição no Programa Saúde na Escola.

Organizado pela Subcoordenadoria de Ações de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o encontro tem o objetivo de potencializar as ações que os municípios desenvolvem para prevenir e controlar as deficiências de vitaminas e minerais na infância.

No encontro, os profissionais trabalharam temas ligados à alimentação no contexto do Programa Saúde na Escola. Estão sendo discutidos o
 
“Manual das Cantinas Saudáveis”, a “Importância da Vigilância Alimentar e Nutricional (VAN) nas ações do PSE”, e como trabalhar a “Intersetorialidade do PSE com outros programas do governo federal”, como o Bolsa Família.

Especialistas: AIDS cresce por país não focar jovens e gays.

HIV: Estima-se que 0,4% da população brasileira viva com o vírus da aids 

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta quarta-feira mostrou que os novos casos de infecção pelo HIV caíram 38% nos últimos doze anos no mundo, mas cresceram 11% nos últimos oito anos entre os brasileiros. De acordo com dois especialistas ouvidos pelo site de VEJA, os dados referentes ao Brasil merecem atenção.

“Os jovens hoje não viram a epidemia que aconteceu há trinta anos e se esqueceram da importância de usar o preservativo. Precisamos trabalhar com eles, especialmente com os homossexuais, e fazer com que a sociedade permita que eles exerçam sua sexualidade de forma segura”, diz Georgiana Braga, diretora do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids).

Para o infectologista Esper Kallás, professor da Faculdade de Medicina da USP e médico do Hospital Sírio-Libanês, as estratégias de combate à aids sempre podem melhorar. “Uma campanha de camisinha no carnaval não atinge todos os públicos. É preciso ter políticas para grupos específicos, como homens que fazem sexo com outros homens e profissionais do sexo”, afirma.

Com relação à comparação com o resto do planeta, os dois especialistas concordam que os dados devem ser relativizados. ”A queda global aconteceu principalmente em regiões como a África Subsaariana, que estava atrasada em relação à redução da epidemia de aids. O Brasil já havia apresentado essa diminuição entre o fim dos anos 1980 e o começo dos anos 1990″, afirma Georgiana Braga.

Moradores de Santa Luzia município de Touros/RN, voltam a reclamar da coleta de lixo.

Moradores de Santa Luzia, maior distrito de Touros/RN com 6 mil habitantes, denunciam novamente, o abandono da Prefeitura de Touros com a coleta de lixo da comunidade. Já fazem dez  dias que o lixo não é coletado o que aumenta o numero de insetos e sujeiras nas ruas daquele distrito, o que pode aumentar os casos de doenças.

No mês de abril desse ano moradores protestaram jogando lixo nas ruas. Parece que a Prefeitura não aprende com as reclamações dos moradores,  por várias vezes moradores reclamaram desse tipo de assunto.

A coleta na comunidade era feita,  acreditem apenas uma vez na semana nas quarta-feira o que não é o Certo, Moradores querem no mínimo 2 dias por semana de coleta do lixo. Via Touros em Foco.

Mais qualidade de ensino nas salas de aula.

Com Dilma e Lula foram criadas 422 novas escolas técnicas e 18 universidades federais.


O ProUni e o FIES já beneficiaram 3 milhões de jovens e o Enem tornou-se a principal porta de entrada para o ensino técnico e superior.


O Ciência sem Fronteiras garantiu 83 mil bolsas no exterior e o Pronatec, maior programa de formação profissional da nossa história, vai alcançar 8 milhões de matrículas até o fim do ano.
 

Agora, Dilma destinou 75% dos royalties do pré-sal e do pós-sal para a educação, sancionou o novo Plano Nacional de Educação, que valoriza o professor e as séries iniciais de ensino, e já anunciou a ampliação do Pronatec e do Ciência sem Fronteiras.


É isso que chamamos de revolução educacional.

quinta-feira, julho 17, 2014

Globo deve R$ 358 milhões em impostos, mostra Fisco.


As Organizações Globo montaram "uma intrincada engenharia", que envolveu o uso de onze empresas abertas em paraísos fiscais, para sonegar impostos a ser recolhidos em razão da compra dos direitos da transmissão exclusiva da Copa do Mundo de 2002. A empresa de João Roberto Marinho e seus dois irmãos procurou "disfarçar" essa aquisição em investimentos em participações acionárias em companhias no exterior. A conclusão está no Termo de Verificação e de Constatação Fiscal, datado de 25 de julho de 2006 e assinado pelo auditor Alberto Sodré Zile. O documento da Receita Federal foi obtido com exclusividade pelo site O Cafezinho, do jornalista Miguel do Rosário, e divulgado na quarta-feira 16.

Ao final do Termo, de 29 páginas, o auditor da Receita conclui que foram sonegados impostos a partir de uma base de cálculo de R$ 732,5 milhões. Os Darfs e multas correspondentes a nove operações, feitas entre maio e junho de 2002, correspondem a R$ 358 milhões. O funcionário da Receita apurou que a Globo usou nada menos que 11 empresas em paraísos fiscais no exterior para "disfarçar" a compra dos direitos da transmissão da Copa em participações em companhias estrangeiras. A operação foi qualificada como "de intrincada engenharia" pelo auditor.

“Torço que o povo saiba escolher bem”, diz Rosalba sobre seu sucessor no Governo.


20140717-203932-74372983.jpg
Sem querer demonstrar qualquer preferência por Robinson Faria e Henrique Alves, ou qualquer outro candidato ao Governo do Estado, a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM) preferiu jogar para o próprio eleitor a responsabilidade pelas próximas eleições. Dizendo não ter qualquer pressa em definir seu candidato, disse que vai acompanhar o desenrolar da campanha e conhecer as propostas de todos eles. Mas disse o que espera do eleitor, e do futuro governador:

O que eu torço é que o povo saiba escolher bem para que o RN possa continuar todo esse projeto de reconstrução que iniciamos e muita coisa que está encaminhada. Só o RN sustentável vamos deixar mais de 1 bilhão em ação. Fora as ações de saneamento e muitas ações de recursos hídricos, continuar com o programa de melhoria na educação tirando o RN da lanterninha da educação como era quando eu assumi. A Saúde está melhorando e vamos convocar mais de 700 novos servidores para suprir a carência em função dos que se aposentaram e da ampliação de leitos. Fizemos investimentos de 42 milhões na Segurança”. Via Marcos Dantas.

Para colocar no DVD: Corinthians bate o Inter, é vice-líder, e tira 'zica' da Arena.

O Corinthians, enfim, venceu em sua nova casa - e ganhou bem. Com grande atuação no primeiro tempo e com uma etapa complementar segura, o Timão venceu o Internacional por 2x1, gols de Guerrero e Fagner, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão . Igualado em pontos com o São Paulo, a equipe de Mano Menezes supera o rival estadual no saldo de gols.

O próximo desafio do Timão será no próximo domingo, contra o Vitória, às 16h, em Salvador. Para a partida, Mano Menezes já poderá contar com Anderson Martins. Lodeiro, que deve ser apresentado amanhã, ainda é presença incerta.