sábado, outubro 25, 2014

Pai que engravidou a filha sete vezes é condenado a 32 anos de prisão no MA.

A Justiça do Maranhão condenou a 32 anos e seis meses de prisão um homem acusado de estuprar a própria filha, desde quando ela tinha 13 anos de idade, e engravidá-la por sete vezes. O julgamento ocorreu na última terça-feira (21) na comarca do município de Riachão (a 765km de São Luís).

Na decisão, o juiz Alessandro Arrais Pereira, da comarca de Riachão, condenou o réu Martins da Conceição da Silva a pena de 25 anos de prisão pelo crime de estupro continuado, além de sete anos e seis meses de reclusão sobre os crimes de sequestro e cárcere privado, obtendo a pena total de 32 anos e seis meses de prisão.

A mulher dele, Maria Rodrigues da Silva, foi julgada pelo crime de omissão, mas foi absolvida.

O magistrado destacou que o réu deverá cumprir a pena em regime fechado na Penitenciária de Balsas (a 775km de São Luís), mas Martins poderá recorrer da decisão em liberdade. O réu estava atualmente agraciado pela substituição da prisão preventiva por cautelar de prisão domiciliar devido ao seu grave estado de saúde.

"O denunciado friamente confessou que abusou sexualmente de sua filha desde criança e as relações sexuais que mantinha com ela durante todo esse tempo resultaram no nascimento de sete crianças, tendo a vítima engravidado pela primeira vez quando tinha apenas 15 anos de idade", destacou a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), reforçando que a jovem e seus filhos eram privados de liberdade, de alimentação,de  saúde, de educação e de moradia.

"A segunda denunciada [a mãe da garota] tinha plena consciência de todas as condutas delituosas praticadas por ele [o pai]."

Leia mais em: http://zip.net/bnp1rg

TSE proíbe Veja de fazer propaganda de capa sobre matéria que envolve Dilma e Lula.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar na noite desta sexta-feira (24) que proíbe a editora Abril, responsável por publicar a revista Veja, de fazer propaganda em qualquer meio de comunicação da reportagem de capa segundo a qual a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam conhecimento do esquema de corrupção da Petrobras. A reportagem diz se basear em depoimento prestado na última terça-feira (21) pelo doleiro Alberto Youssef no processo de delação premiada a que ele se submete para ter direito à redução de pena.

O pedido para impedir a publicidade da matéria foi apresentado pela campanha de Dilma na tarde desta sexta-feira. A defesa da petista requereu ao tribunal que a revista se abstivesse fazer propaganda de sua capa, que tem, na opinião dos advogados de Dilma, conteúdo ofensivo à candidata à reeleição. Para a campanha petista, uma eventual publicidade do caso tem por objetivo único beneficiar a candidatura do tucano Aécio Neves. A ação da defesa de Dilma se ampara no artigo da Lei das Eleições que prevê que a propaganda eleitoral no rádio e na televisão restringe-se ao horário gratuito, sendo proibida a veiculação de propaganda paga. Essa mesma vedação, segundo campanha da petista, é estendida à divulgação de propaganda na internet e por meio de outdoors. Em caso de descumprimento da liminar, os advogados de Dilma cobram a aplicação de multa de R$ 1 milhão por veiculação proibida.

Resultado da eleição de amanhã será conhecido até as 19h30 no RN.

A Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte espera anunciar, até as 19h30, o resultado final da disputa pelo Governo do Estado. A informação foi confirmada ontem pelo juiz eleitoral Verlano Medeiros, que esteve em Mossoró participando do último encontro da comissão de segurança, formado pelo TRE e forças de seguranças designadas para acompanhar o processo eleitoral no segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.

Além de Verlano, estiveram presentes os juízes Patrício Lobo (33ª Zona Eleitoral), Ana Clarisse Arruda Pereira (34ª Zona Eleitoral), Carlos Virgílio, Artur Cortez; os promotores eleitorais Fábio Weimar Thé e Olegário Gurgel, além da desembargadora Zeneide Bezerra. Também participaram do encontro no Fórum Celina Viana, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Polícia Federal, Guarda Municipal, Guarda de Trânsito, além da Polícia Rodoviária Federal.

O Ibope recorde do debate: a Globo registra 31 pontos na Grande São Paulo.

debate-globo-aecio-dilma
O esperado debate da Globo neste segundo turno está rendendo, como era de se esperar, à emissora uma audiência recorde nesta temporada de confrontos.No primeiro bloco, a Globo registra 31 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados prévios do Ibope. (A Record cravou oito pontos e o SBT, seis).

É mais audiência que os debates de segundo turnoda Record, SBT e Band somados.No segundo e terceiro blocos, os números não mudaram.Na média, o programa registrou trinta pontos – nove pontos acima do ibope desta faixa horária, se consideradas as últimas quatro sextas-feiras. (No horário, Record alcançou sete pontos, SBT, seis e Band, dois pontos).

TRE determina Lei Seca de 6h às 18h no segundo turno da eleição no RN.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou a suspensão da venda de bebidas alcoólicas em locais públicos entre 6h e 18h do próximo domingo (26).

A portaria é assinada pelo presidente do TRE-RN, desembargador Virgílio Macêdo Júnior, e por membros da Corregedoria e Produradoria Regional Eleitoral.

Na publicação, o TRE-RN considera que "o voto consciente deve prevalecer em prol do fortalecimento do processo democrático, que não se coaduna com a ingestão, ainda que moderada, de bebidas alcoólicas, sabidamente capaz de afetar a capacidade de discernimento do ser humano".

De acordo com o tribunal, a medida restritiva de venda e consumo de bebidas alcoólicas tem mostrado eficácia esperada para a boa ordem do processo eleitoral nos pleitos anteriores no sentido de reduzir o número de ocorrências formalizadas e distúrbios nos locais de votação.

A medida vale para bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos similares em todo o Rio Grande do Norte.

Parabéns a todos profissionais da odontologia em especial ao meu amigo Ivan Vieira.

Todas as profissões existentes são de grande importância para a nossa vida, pois cada uma delas se responsabiliza por uma necessidade apresentada por nós, porém, há aquelas que agem diretamente em nosso bem-estar, como por exemplo, a medicina e a odontologia. Nosso corpo é como uma máquina que sempre necessita de manutenção e concertos, sendo assim estamos sempre buscando médicos e dentistas para solucionar nossas enfermidades. 

Os dentistas são responsáveis por nossa saúde bucal, tratam os problemas dentários, problemas em alguns ossos faciais, gengivas e tudo que se relaciona com nossa boca, além de tratarem da estética facial. E é por tratar de tantos problemas bucais e estéticos que os dentistas são de grande importância para nós, pois dedicam suas vidas a sanar nossos desconfortos. 

Para lembrar a importância desses profissionais, comemoramos em 25 de outubro o Dia do Dentista. 

Feliz dia aos profissionais da odontologia em especial ao meu amigo dentista Ivan Vieira que tão bem desenvolve sua profissão!

A Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens realiza de 27 a 31 de outubro a I Semana Bíblica.

A Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens em João Câmara/RN realiza de 27 a 31 de outubro a I Semana Bíblica com as Irmãs Apóstolas da Palavra. Os encontros acontecerão das 19h às 21h no Centro Pastoral João Urbano e é destinado a catequistas, agentes de pastorais, integrantes de movimentos, grupos, serviços, conselhos da Paróquia e fieis em geral. 

A entrada é franca.

Escola de Música da UFRN oferece vagas para cursos de graduação.

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) começam nesta segunda-feira, dia 27. São oferecidas 40 vagas para a licenciatura e 26 para o bacharelado. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, até o dia 13 de novembro (clique AQUI). www.comperve.ufrn.br.

Neste ano, segundo a Escola de Música, uma importante inovação foi introduzida no processo seletivo: o Teste de Habilidade Específica (THE) – que será realizado por meio de vídeo. O material pode ser enviado por Sedex ou colocado na internet (no Youtube ou no Vimeo) conforme instruções detalhadas no Edital (clique AQUI). Os candidatos considerados aptos no THE serão classificados de acordo com sua nota no Enem.

No último programa de televisão, Robinson pede aos potiguares “Acreditem!”.

O programa eleitoral que finaliza a campanha do candidato Robinson Faria (PSD) para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte exibido nesta sexta-feira (24) foi marcado pela emoção e agradecimento aos eleitores. Em 10 minutos foi contada a trajetória política de Robinson e o crescimento durante a campanha.
 
Esse é o grande momento da liberdade, esse é o momento das pessoas terem voz no Governo. Fizemos uma campanha bonita, com muita emoção, marcada pela coragem, pela resistência, pela fé e muita esperança. Essa caminhada foi feita pelo povo que mostrou que quer se libertar. Eu comecei a campanha subestimado pela classe política, mas tive coragem e contei com o apoio das pessoas em todo o Rio Grande do Norte”, destacou Robinson.

Os depoimentos feitos por pessoas simples que acompanharam Robinson nos meses de campanha também foram destaque no programa final. A esposa de Robinson que teve atuação elogiada nas caminhadas e reuniões, Julianne Faria também afirmou a confiança na vitória do candidato. 

Robinson você está preparado para ser governador. Deus sempre nos prepara para algo maior. O seu momento é esse. Você se preparou. Faça a sua parte que Deus vai fazer tudo para você chegar lá e eu acredito que ele vai chegar!”, comenta Julianne.

Sede da editora Abril é pichada durante protesto contra publicação da Veja.

O prédio onde funciona a sede da editora Abril, na Zona Oeste de São Paulo, foi alvo de pichação na noite desta sexta-feira durante protesto realizado por um grupo contrário à publicação da revista Veja desta semana. Segundo a revista, o doleiro Youssef disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que Dilma e Lula sabiam do esquema de corrupção da Petrobras.

Os manifestantes jogaram lixo no prédio, fizeram pichações e colocaram uma faixa em que estava escrita a frase "Veja mente! Pig".

Candidata à reeleição, Dilma acusou a revista de fazer 'terrorismo eleitoral'. Em seu perfil nas redes social, a presidente disse "Veja fracassará no intento criminoso, ela não ficará impune. A justiça livre desse país vai condená-la por esse crime. A Veja comete esta barbaridade contra mim e contra o presidente Lula sem apresentar a mínima prova. Isso é um absurdo isso é um crime", diz no Twitter.
Via JC.online.

Ibope: 73% dos brasileiros não tem preferência por partidos políticos.

A campanha eleitoral de 2014 chega ao fim com a maior taxa já registrada de brasileiros sem preferência por nenhum partido político. São, hoje, 73% do eleitorado, a maior proporção desde 1988, quando começa a série histórica do Ibope. Em agosto de 2013, logo após os protestos, 62% não tinham preferência partidária. Desde então, os sem-partido cresceram 11 pontos.

Há hoje 16% de eleitores que se declaram simpatizantes do PT e outros 4%, do PSDB. Além deles, só o PMDB é lembrado: 2% de citações. Para piorar, os dois partidos com maior taxa de preferência provocam mais sentimentos negativos do que positivos.

Inter TV Cabugi decide divulgar IBOPE somente neste sábado (25).


A Pesquisa do IBOPE que seria divulgada nesta sexta-feira (24) pela InterTV Cabugi ficou para este sábado (25). 
 O instituto deverá dar alguma explicação, ou a empresa contratante, no caso, a InterTV Cabugi.

sexta-feira, outubro 24, 2014

Aluno dispara dentro de escola no estado de Washington, nos EUA.

Um aluno abriu fogo dentro da escola Marysville-Pilchuck High School, em Marysville, no estado de Washington, na manhã desta sexta-feira (24). Segundo o diário "The Seattle Times", que ouviu policiais envolvidos no caso, o suspeito disparou contra si próprio e está morto. O mesmo jornal diz que há outro estudante morto, segundo fontes policiais. Em entrevista à televisão, no entanto, um representante da polícia disse que ainda não tem informação sobre feridos. Ele confirmou que o atirador, um estudante, morreu.

O incidente aconteceu às 10h45 pela hora local. Alguns alunos foram levados a uma igreja próxima, onde estão sendo contados, e a polícia pediu para que os pais não se aproximem da escola. "Os estudantes que frequentam o campus da MPHS estão sendo realocados para a Igreja Comunitária Shoultes na esquisa entre as ruas 116 e 51. Ônibus levaram os estudantes de lá para casa. Os pais que estiverem na área e queiram buscar seus filhos precisarão ir até a igreja para retirá-los com o administrador da escola ou as autoridades", informa um comunicado da escola.

Um estudante de 17 anos disse à rede NBC que recebeu uma mensagem de seu irmão, que está dentro da escola, e que relatou que um aluno teria atirado na lanchonete: "Eu estava na minha sala e alguém disparou o alarme de incêncido. Pensamos que era um treinamento para fogo e corremos para fora, então nos disseram para voltar à classe", disse a aluna Cindy Rodriguez. "Estamos com medo". Via g1.

TSE divulga tempo médio de votação para presidente e governador.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta sexta-feira a estimativa de tempo que o eleitor deve levar para votar na urna eletrônica, neste domingo, no segundo turno das eleições. Segundo o TSE, nos estados onde a disputa para governador foi definida no primeiro turno, o eleitor precisará, em média, de 18 segundos para concluir a votação na urna comum. Nas urnas biométricas, o tempo de votação previsto é de 42 segundos. Neste caso, o eleitor vai escolher somente o presidente da República.

A previsão do tempo de votação em 13 estados e no Distrito Federal, locais onde haverá o segundo turno, o eleitor deve gastar 29 segundos na urna comum e 53 segundos na urna biométrica para votar no candidato a governador e a presidente. A estimativa leva em conta desde o momento em que o eleitor se apresenta ao mesário e vai à cabine de votação até o último voto na urna eletrônica.

No primeiro turno, o tempo de votação foi 61 segundos na urna comum e 85 segundos, na urna biométrica. Foram eleitos deputados federais e estaduais, senadores e 13 governadores.

ROLLING STONES DEVE SE APRESENTAR NA ARENA FONTE NOVA.

Salvador pode receber, em breve, uma das maiores bandas de rock do planeta. De acordo com o Blog do Marrom, os produtores da turnê brasileira dos Rolling Stones estão conversando com a Arena Fonte Nova para um show da banda em Salvador.

As negociações estão em processo e, se tudo der certo, a banda inglesa, liderada por Mick Jagger, deve desembarcar na capital, durante sua passagem pelo Brasil.

A banda de 52 anos é dona de hits que estão na memória de milhares de pessoas no mundo inteiro. 

Abaixo, assista ao vídeo de ‘Simpathy For The Devil’, uma das canções mais famosas da banda. Ainda segundo o colunista, Paul McCartney também conversou com a Arena, mas o processo não teria ido adiante.

Uruguaios vão às urnas para escolher presidente e renovar o Congresso.

Os uruguaios vão as urnas no domingo (26) para eleger presidente e vice-presidente e renovar a totalidade do Congresso. A Frente Ampla, no poder desde 2005, é a favorita. Todas as pesquisas de opinião indicam que o candidato Tabaré Vasquez tem entre 43% e 49% das intenções de voto – número insuficiente para conquistar a vitória no primeiro turno e a maioria parlamentar.

Pela legislação uruguaia, os eleitores são obrigados a votar em candidatos do Executivo e do Legislativo do mesmo partido. “Eu votei nos dois governos anteriores, da Frente Ampla, porque acho que fizeram muito pelo país. O desemprego caiu de dois dígitos para um e nossos jovens não têm que sair do Uruguai para buscar trabalho”, disse à Agencia Brasil o comerciante Diego Villega, que apoia Tabaré Vasquez.

No entanto, no primeiro turno, ele votará num partido menor, sem chance de chegar à Presidência. “Não quero dar todo o poder a um só partido, precisamos ter um equilíbrio mais democrático”, justificou o comerciante.

Villega não e o único que pensa assim o que, segundo analistas políticos, explica os resultados das últimas pesquisas de opinião. Os principais concorrentes de Tabaré Vasquez – que governou o Uruguai de 2005 a 2010 – são filhos de ex-presidentes. Luís Lacalle, do Partido Nacional, conhecido como Blanco, teria entre 32% e 35% das intenções de voto, enquanto que Pedro Bordaberry, do Partido Colorado, entre 12% e 18%.

Adversários históricos, Blancos e Colorados já se uniram contra a Frente Ampla no passado. “Tudo indica que o presidente só será eleito em novembro, no segundo turno, e dificilmente terá maioria parlamentar”, disse o presidente da consultora política Factum, Eduardo Bottinelli.

No domingo, os uruguaios também irão às urnas para decidir – em plebiscito – se querem baixar a maioridade penal de 18 para 16 anos. A insegurança está no topo da lista de preocupações dos eleitores, mas apenas 6% dos crimes são cometidos por menores.

Prédio do IFRN de Parelhas/RN está em fase de conclusão.

Estudantes da região do Seridó e parte da Paraíba, acompanham com expectativa a construção do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) no município de Parelhas que se encontra bastante avançada. A expectativa é que no início de 2015 o prédio principal seja entregue aos munícipes. O IFRN oferecerá Cursos Técnicos, a Distância e Cursos Superior Presencial. Com esse novo modelo implantado pelos IFRN’S Parelhas ganhará não só o IFRN, mas a tão sonhada Universidade.

O prefeito Francisco Medeiros espera ansioso pela inauguração do prédio principal, pois enquanto Vereador em 2001 iniciou a luta pela vinda do Instituto para Parelhas, e agora na condição de Prefeito tem a possibilidade de inaugurar o Campus: “Eu estou muito feliz, e faço questão de inaugurar na minha gestão esse Campus, que somente engrandecerá a educação de Parelhas e de todo o Seridó”, disse.

Eduardo Campos recebeu R$ 20 milhões para Caixa 2 de sua campanha, diz Paulo Roberto Costa.

Morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto, em plena campanha presidencial, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos teria recebido R$ 20 milhões para o caixa 2 de sua campanha à reeleição ao governo em 2010. O intermediador da transação seria o senador eleito e ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. As acusações são do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e estão nos autos do processo de delação premiada.

As informações foram publicadas com exclusividade pelo jornal O Estado de S. Paulo. Em 2010, Campos foi reeleito com 80% dos votos válidos contra o senador Jarbas Vascocelos (PMDB). A delação de Costa foi homologada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. Ele disse que os R$ 20 milhões foram entregues a Bezerra pelo doleiro Alberto Youssef. Na época, o ex-ministro Bezerra era secretário de Desenvolvimento do governo do Estado e presidente do Porto de Suape (entre 2007 e 2010), onde foi construída a refinaria. Era ele quem tratava institucionalmente com os responsáveis pela obra de Abreu e Lima.

Perdeu o debate da InterTV Cabugi? Confira aqui.

Testes de vacinas contra o ebola devem começar em dezembro.

Os primeiros testes de vacinas do vírus ebola devem começar em dezembro na África Ocidental e centenas de milhares de doses poderão estar disponíveis em meados de 2015, anunciou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Tudo está a ser preparado para começar os testes nos países afetados ainda em dezembro”, afirmou a diretora-geral adjunta Marie-Paule Kieny, antecipando que centenas de milhares de doses poderão estar disponíveis “na primeira metade” do próximo ano.

As declarações de Marie-Paule foram feitas depois que a agência de saúde das Nações Unidas se reuniu na quinta-feira (23) a portas fechadas com peritos médicos, responsáveis de países afetados pela epidemia, empresas farmacêuticas e organizações financeiras.

Neste momento, há duas vacinas experimentais que são as principais candidatas aos testes: uma oriunda do Canadá, outra de uma empresa farmacêutica britânica. Outras cinco estão em estudo.

A diretora indicou que o plano inicial é começar pela Libéria e que há discussões para incluir Serra Leoa e Guiné-Conacri nos testes da vacina, que ainda dependem da primeira fase de ensaios clínicos em vários países europeus e africanos, em que se tentará garantir que os produtos são eficazes e seguros.

“A vacina não é uma bala mágica [contra o vírus]“, alertou Marie-Paule.

Sine-RN oferece 331 vagas de emprego no estado nesta sexta-feira.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Rio Grande do Norte oferece 331 vagas de emprego, nesta sexta-feira (24), para Natal e região metropolitana, Mossoró e região, Currais Novos e região.

Para concorrer a uma das vagas, basta procurar um dos postos do Sine nas Centrais do Cidadão levando Carteira Profissional de Trabalho, Nº do PIS, RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

VAGAS PCD – PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
NATAL E GRANDE NATAL
AUXILIAR DE LIMPEZA 3
Total 3

VAGAS PERMANENTES
NATAL E GRANDE NATAL
AJUDANTE DE MOTORISTA 2
AJUDANTE DE PINTOR 10
ALINHADOR DE PNEUS 1
ATENDENTE DE BALCÃO 1
AUXILIAR ADMINISTRATIVO 4
AUXILIAR DE COZINHA 31
AUXILIAR DE LIMPEZA3
AUXILIAR TÉCNICO NA MECÂNICA DE MÁQUINAS2
CABELEIREIRO 1
COPEIRO 10
COZINHEIRO DE RESTAURANTE 6
COZINHEIRO GERAL 1
COZINHEIRO GERAL 1
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS 1
ENCARREGADO DE TESOURARIA 1
FUNILEIRO DE AUTOMÓVEIS (REPARAÇÃO) 1
GARÇOM 25
LAVADOR DE ROUPAS À MAQUINA INDUSTRIAL 1
MANICURE 1
MARCENEIRO 1
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL 1
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO DE APARELHOS DE CLIMATIZAÇÃO E REFRIGERAÇÃO 1
MONTADOR 2
MOTORISTA DE CAMINHÃO 3
OPERADOR DE CAIXA 4
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO 2
PASTELEIRO 1
PINTOR DE ALVENARIA 3
RECEPCIONISTA ATENDENTE 5
REPRESENTANTE TÉCNICO DE VENDAS 1
SERRALHEIRO DE ALUMÍNIO 1
TERAPEUTA OCUPACIONAL 1
VENDEDOR PRACISTA 12
Total 141

VAGAS TEMPORÁRIAS
NATAL E GRANDE NATAL
AJUDANTE DE PINTOR 4
ESTOQUISTA 58
FISCAL DE LOJA 10
GARÇOM 19
PADEIRO 8
PIZZAIOLO 4
REPOSITOR DE MERCADORIAS 10
Total 113

VAGAS MOSSORÓ E REGIÃO
AJUDANTE DE AÇOUGUEIRO (COMÉRCIO) 1
AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIA 1
AJUDANTE DE COZINHA 1
AJUDANTE DE PINTOR 1
ANALISTA DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE 1
APONTADOR DE OBRAS 1
ATENDENTE DE BALCÃO 1
ATENDENTE DE LANCHONETE 2
AUXILIAR DE LIMPEZA 1
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO 3
AUXILIAR DE PADEIRO 1
AUXILIAR DE PESSOAL 1
CHAPEIRO 3
CHURRASQUEIRO 1
CONFEITEIRO 1
CONFERENTE DE MERCADORIA 1
CUIDADOR DE IDOSOS 1
EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS 2
ESTETICISTA 1
ESTOQUISTA 2
FATURISTA 1
GARÇOM 5
JARDINEIRO 1
LAVADOR DE CARROS 1
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL 1
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 1
MONITOR DE VÍDEO 1
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES 2
PADEIRO 1
PINTOR DE OBRAS 1
PINTOR DE PAREDES 1
PORTEIRO 1
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 5ª A 8ª SÉRIE 1
RECEPCIONISTA ATENDENTE 1
REPOSITOR DE MERCADORIAS 3
TÉCNICO DE GESTÃO DO MEIO AMBIENTE 1
TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA 2
TELEFONISTA 1
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA 3
VENDEDOR PRACISTA 4
VIDRACEIRO 1
Total61

VAGAS CURRAIS NOVOS E REGIÃO
ATENDENTE BALCONISTA 6
AUXILIAR DE COZINHA 1
AUXILIAR DE PADEIRO 1
CONFEITEIRO 1
COZINHEIRO GERAL 1
OPERADOR DE CAIXA 1
PADEIRO 1
SERVENTE DE LIMPEZA 1
Total 13

Helicóptero da candidata ao governo de Roraima é preso Pela PF.

Polícia Federal - Elicóptero
Colegas jornalistas de Roraima informaram na tarde de ontem quinta-feira (23) ao Radar que um helicóptero foi apreendido pela Polícia Federal, no município de Pacaraima, no nordeste do Estado, já fronteira com a Venezuela.

No helicóptero havia dinheiro, listagem de pessoal e material de campanha da candidata ao Governo daquele Estado, Suely Campos (PP), cujo número de campanha é 11. Ela é esposa do ex-governador de Roraima, por dois mandatos consecutivos, Neudo Campos (PP), e o substituiu durante o período eleitoral porque o registro de candidatura do ex-governador foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, com base na Lei da Ficha Limpa. As informações são de que o helicóptero é de propriedade do ex-governador do Amazonas e senador eleito, Omar Aziz (PSD) que teria emprestado a aeronave ao ex-governador Neudo Campos.

Omar Aziz apoia Suely Campos para o governo de Roraima. Ela e o ex-governador Neudo Campos são ex-sogros de um dos irmãos do ex-governador e agora senador Omar Aziz. A candidata de Omar disputa o segundo turno com o atual governador de Roraima e candidato à reeleição, Chico Rodrigues (PSB) – o deputado Marcelo Ramos estava até lá por Roraima fazendo campanha para o candidato do seu partido e de Serafim Corrêa.

O helicóptero foi levado para o comando do Exército, e os passageiros para o Distrito Policial.

Governo do Estado nomeia mais 53 policiais civis.

Mais 53 policiais civis foram nomeados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A nomeação contempla os candidatos aprovados na quinta e última fase do Concurso Público realizado em 2008 que solicitaram recolocação para o final total da listagem.

De acordo com nomeação publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24) estão sendo convocados 17 candidatos ao cargo de Agente de Polícia Civil, 16 candidatos ao cargo de Escrivão de Polícia Civil e 20 candidatos ao cargo de Delegado de Polícia Civil.

No último dia 14, o Governo do Estado convocou 303 policiais civis para a efetivação das matrículas no Curso de Formação, também referente à quinta etapa do concurso público realizado em 2008. A convocação foi motivada pelo cumprimento a decisão judicial em ação interposta pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN). Na ocasião, foram convocados 151 candidatos ao cargo de Agente de Polícia Civil Substituto, 57 ao cargo de Escrivão de Polícia Civil Substituto e 95 para o cargo de Delegado de Polícia Civil Substituto.

Mulher de 30 anos é morta quando voltava para casa em Mossoró, RN.

Uma mulher de 30 anos foi morta a tiros quado voltava para casa na noite desta quinta-feira (23) no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Josy Mayara da Silva, que foi atingida por cinco disparos por um homem não identificado. Ninguém foi preso.

De acordo com o sargento Roberto da Silva, do 2º Batalhão da PM, o crime aconteceu na Rua Onzieme Rosado, no bairro Abolição IV. "A informação que temos é que ela caminhava pelo local de volta para casa, quando um homem se aproximou e efetuou os disparos contra a vítima", explicou o policial.

Ainda segundo o sargento, o cunhado da vítima informou que Josy era usuária de drogas. "Esse cunhado dela esteve no local para reconhecer o corpo e nos passou que ela usava drogas e bebia praticamente todos os dias. Contudo, ainda é cedo para falar se isso pode ter motivado o crime", contou Roberto.

O criminoso conseguiu fugir do local. "Ninguém viu quem foi. Se sabe apenas que era um homem, mas nenhum morador falou se ele estava com mais alguém quando cometeu o crime", disse o sargento.

O corpo de Josy foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) de Mossoró. Via g1/RN.

Termina hoje propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

A dois dias do segundo turno das eleições, termina nesta sexta-feira (24) a propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na televisão. Também é a data limite para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e para a realização de debates.

Nesse último caso, a transmissão não deve ultrapassar a meia-noite. É nesta sexta-feira o último dia para que os presidentes das mesas comuniquem à Justiça Eleitoral que não receberam o material destinado à votação de domingo (26).

Carro de alto-falante ou amplificadores de som para divulgação de propaganda está permitido até sábado (25), véspera da votação, entre as 8h e as 22h. A distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, passeatas e carreatas, além da divulgação de jingles ou mensagens dos candidatos podem ser feitas também até as 22h.

No segundo turno das eleições, neste domingo (26), cerca de 143 milhões de eleitores estão aptos a votar para presidente da República e governadores de 13 estados e do Distrito Federal. Apesar do horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a votação será feita das 8h às 17h, obedecendo o horário local.

Com o horário de verão, o Acre passou a ter três horas a menos em relação ao horário de Brasília. Por isso, a divulgação dos números das eleições para presidente da República começará às 20h (de Brasília). Os resultados para governador nos 13 estados e no DF serão conhecidos logo após o encerramento da votação.

Pela Primeira vez em João Câmara/RN! TIRULIPAAAA O filho do Abestado Tiririca.


Loja Flávio Eletro a loja das grandes promoções.

Limpa tudo Flávio Eletro em ritmo de festa fazendo a sua vida mais feliz, vem pra cá você também, procure a vendedora Caroline Oliveira escolha seus móveis e parcele em até 10x sem juros no crediário da loja!

Em João Câmara a loja Flávio Eletron está localizada na rua José Severiano da Câmara, 71 - no centro da cidade. Tel: 84 - 3262- 2962.

O debate da Globo será nesta sexta, 24, depois de 'Império'. É o último debate do 2º turno.

Como é o debate
Mediado pelo jornalista William Bonner, o debate será realizado no Projac, no Rio, e tem duração prevista de uma hora e 50 minutos. O regulamento foi definido com representantes dos candidatos e seguindo as regras da Justiça Eleitoral.

Serão quatro blocos: no primeiro e no terceiro, os candidatos farão perguntas um ao outro, com tema livre; no segundo e no quarto, as perguntas serão feitas por eleitores indecisos. O quarto bloco será destinado também às considerações finais dos presidenciáveis.

Os indecisos serão selecionados em todos os estados pelo instituto de pesquisas Ibope. Cada eleitor indeciso vai elaborar previamente perguntas com temas de interesse nacional. As oito perguntas mais bem formuladas serão selecionadas pela produção do programa para serem feitas aos candidatos.

O cenário será uma arena, com o objetivo de facilitar a movimentação dos candidatos. Os eleitores indecisos estarão sentados em volta. Se algum candidato faltar, seu lugar permanecerá vazio com uma placa que o identifique pelo nome. Nos dois blocos de tema livre, o candidato presente poderá formular a pergunta que faria ao candidato que se ausentou. Nos outros blocos, todas as perguntas de eleitores indecisos serão respondidas apenas pelo candidato presente.

O debate da Globo ocorre no último dia em que irão ao ar os programas eleitorais do segundo turno.

Testemunhas de criança agredida por babá são ouvidas em Ilha Solteira.

Começaram a ser ouvidas pela polícia as testemunhas do caso da criança de um ano e cinco meses que foi agredida pela babá, uma estudante de enfermagem de 33 anos, em Ilha Solteira (SP). Segundo o delegado da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Miguel Angelo Micas, a menina passou por exames que constataram lesões e manchas no corpo. As agressões foram descobertas depois que as câmeras de segurança instaladas na residência flagraram a babá agredindo a criança. As cenas foram apresentadas à polícia nesta quarta-feira (22). Em uma delas, é possível ver a babá puxando a menina com força pelo braço quando ela se recusa a comer. O vídeo também flagra o momento em que a mulher dá socos na criança.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o casal notou uma mudança no comportamento da filha nos últimos meses. "Eles disseram que a menina assustava com qualquer coisa, agarrava o pescoço do pai e não queria ir com a babá. Ao procurarem uma psicóloga, a mesma questionou sobre a convivência dela com a mulher, e os pais optaram por observar o que acontecia na casa durante a ausência deles", explica Micas.

A mulher trabalhava na casa há cinco meses, e, segundo os pais, tinha boas referências quando foi contratada. De acordo com o delegado, outros vídeos mostram que a criança era obrigada a passar a tarde inteira sentada no sofá. "Ficou constatado, em dois dias de gravações, que a criança era constantemente torturada. Ela comia a comida da criança, a fazia comer com a mão e, enquanto manipulava sua refeição, mexia no celular ao mesmo tempo", conta Micas. Via g1.

quinta-feira, outubro 23, 2014

DUNGA DEIXA JOGADORES DE TIMES BRASILEIROS FORA DA SELEÇÃO.

Thiago Silva está de volta à Seleção Brasileira
Thiago Silva está de volta à Seleção Brasileira

O técnico Dunga divulgou nesta quinta-feira os convocados para os amistosos de novembro da seleção brasileira contra Turquia e Áustria, dias 12 e 19, os últimos da equipe em 2014.

Para não atrapalhar os clubes brasileiros que vivem decisões em novembro, nenhum jogador que atua no País foi chamado. A primeira final da Copa do Brasil será disputada no mesmo dia da partida em Istambul.

Destaque para a volta de Thiago Silva, capitão na Copa de 2014, convocado pela primeira vez por Dunga.

“Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder”, disse Dunga.

Veja a agenda dos candidatos ao governo do RN para esta sexta (24).

Confira a agenda desta sexta-feira (24) dos candidatos, listados em ordem alfabética, que disputam a eleição para o governo do Rio Grande do Norte.

Henrique Eduardo Alves (PMDB)
7h - Visita a Central de Abastecimento (Ceasa), em Natal.
9h - Caminhada no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal.
11h - Visita o bairro de Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.
15h - Carreata em Parnamirim, na Grande Natal.
17h - Carreata em Macaíba, na Grande Natal.

Robinson Faria (PSD)
10h - Caminhada em bairros da Zona Oeste de Natal.
15h - Caminhada em homenagem às mulheres no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal.
18h30 - Caravana em Macaíba, na Grande Natal.

Exponoivas 2014 será realizada no Arena das Dunas, reunindo mais de 100 expositores.

Está confirmado para os próximos dias 01 e 02 de novembro, na arena VIP do estádio Arena das Dunas, a edição 2014 da “Exponoivas”, terceiro maior evento desse segmento em todo o Brasil. A “Exponoivas” 2014 reunirá mais de 100 expositores das principais empresas do setor e prestadores de serviços especializados que atuam no mercado voltado para a produção de casamentos, eventos e formaturas. A feira no Arena das Dunas estará aberta para a visitação das 15h até às 22h.

Os visitantes poderão encontrar inovações e serviços disponíveis para casamentos, como alianças, automóveis de luxo, empreendimentos imobiliários, roteiros turísticos para lua de mel, buffet, bolos e doces, bouquet, cabelo e maquiagem, cerimonial, convites, decoração e tudo que faz parte do roteiro para quem opta por uma cerimônia de casamento tradicional.

Compre seu ingresso no salão Lirêda Coiffeur !!
Informações: 8863-8063 / 9921-5473 / 3222-9447

Fafá Medeiros
Produções e Eventos.
 

Sesap alerta sobre tentativa de golpe em usuários do SUS em hospitais do RN.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou na tarde desta quinta-feira (23), uma nota alertando a população sobre uma tentativa de golpe em familiares de pacientes internados em hospitais da rede estadual.

De acordo com a nota, pessoas ainda não identificadas, se utilizando do nome da Central de Regulação e de Médicos do estado, estariam ligando para familiares de pacientes e cobrando depósitos em dinheiro para a realização de cirurgias.

Ainda na nota, a Sesap esclarece “que este tipo de procedimento não é legal e alerta aos familiares e amigos dos pacientes internados em qualquer um dos hospitais geridos pelo poder estadual que não realizem nenhum depósito, de qualquer valor, sob qualquer pretexto e em nome de ninguém”.

O que será que a Veja vai inventar neste sábado, véspera de eleição? Capas que pode ser estampadas.






Socioeducando participa de Fórum Nacional de Adolescentes em Brasília.

Um adolescente atendido pela Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN) participou, de 17 a 19 de outubro, do Fórum Nacional de Adolescentes do Sistema Socioeducativo, em Brasília. O Fórum foi uma realização da Rede Nacional de Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei (Renade) e contou com a participação de cerca de 30 adolescentes de todo o país.

O encontro tem como objetivo fortalecer o direito à participação de adolescentes inseridos no sistema de justiça juvenil, com a finalidade de garantir as normas nacionais e internacionais de direitos humanos.

André Mello*, 16 anos, foi escolhido para representar o Rio Grande do Norte por ter bom comportamento e apresentar uma boa articulação nas discussões. O adolescente, que cumpre medida de semiliberdade no Ceduc Nazaré, disse que a experiência foi proveitosa e que essas discussões devem acontecer mais vezes.

Pesquisa: No Datafolha Dilma 48 e Aécio 42 e no Ibope Dilma 49 e Aécio 41.

Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira (23) mostram que a candidata Dilma Rousseff (PT) aparece pela primeira vez neste segundo turno à frente do candidato Aécio Neves (PSDB) mesmo se for levada em conta a margem de erro de dois pontos. No Ibope, Dilma tem 54% dos votos válidos e Aécio, 46%; no Datafolha, a petista tem 53% e o tucano, 47%.

Em todos os outros levantamentos anteriores feitos pelos institutos no segundo turno havia um empate técnico dentro do limite da margem de erro entre os dois candidatos.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Em votos totais, Dilma tem 49% e Aécio, 41% no Ibope. No Datafolha, Dilma tem 48% e Aécio, 42%.
Confira todos os números:

Ibope (veja a pesquisa completa)
VOTOS VÁLIDOS
Dilma Rousseff (PT) – 54%
Aécio Neves (PSDB) – 46%

VOTOS TOTAIS
Dilma - 49%
Aécio - 41%
Branco/nulo - 7%
Não sabe/não respondeu - 5%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01168/2014.

Datafolha (veja a pesquisa completa)
VOTOS VÁLIDOS
Dilma Rousseff (PT) – 53%
Aécio Neves (PSDB) – 47%

VOTOS TOTAIS
Dilma - 48%
Aécio - 42%
Em branco/nulo/nenhum - 5%
Não sabe - 5%

O Datafolha ouviu 9.910 eleitores em 399 municípios nos dias 22 e 23 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01162/2014.

Convite da Prefeitura Municipal de João Câmara/RN.


Empregos, salários e universidades explicam sucesso de Dilma no NE.

Resumir a vitória esmagadora da candidata à reeleição Dilma Rosseff (PT) no Nordeste no primeiro turno ao pagamento do Bolsa Família seria minimizar os avanços em várias áreas obtidos da região neste século.

As duas pesquisas divulgadas pelo Datafolha nesta semana confirmam o favoritismo da presidente na região no 2º turno. O levantamento mostra que o Nordeste apresenta o maior desequilíbrio entre os candidatos nas intenções de voto. Dilma alcança a marca de 70% dos votos válidos enquanto Aécio não passa de 30%.

Em relação à primeira pesquisa feita pelo Datafolha no segundo turno, entre os dias 8 e 9 de outubro, a vantagem da presidente na região cresceu oito pontos percentuais.

Assim como em 2010, a discussão sobre o "voto nordestino" voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais. Logo após a confirmação da vitória de Dilma no primeiro turno, uma série de internautas lançou ataques aos nordestinos na internet.

Além disso, uma declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao UOL colocou mais lenha na fogueira. "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados", afirmou.

Segundo o Banco Central, a economia nordestina cresceu 2,55% no segundo trimestre de 2014. Nenhuma região consegue resultado tão expressivo e a tanto tempo seguido. Pela medição do IBGE, a economia do Brasil encolheu 0,6% de abril a junho. 

Segundo a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), entre 2001 e 2012, o nordestino teve o maior ganho de renda entre todas as regiões, o que fez com a participação da base da pirâmide social caísse 66% para 45% --ou seja, mais de 20 milhões de pessoas deixaram a pobreza.

"O Nordeste possui 17 milhões de famílias. Atualmente, são 8,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada, 8,7 milhões de previdenciários e 7 milhões de famílias cobertas pelo programa Bolsa Família. Ou seja, a renda, ainda que mínima, chega praticamente a todos os domicílios", explica o professor.

Leia mais em: http://zip.net/brpZ0h

Jacaré de cinco metros é capturado vivo com retroescavadeira no Amapá.

A captura de um jacaré de quase cinco metros e 400 quilos no Rio Calçoene virou atração no município de Calçoene, distante 374 quilômetros de Macapá. O animal que permanece amarrado vivo desde a manhã de ontem quarta-feira (22) estava aterrorizando pescadores e banhistas da cidade, que já haviam relatado à policia as aparições do animal próximo à orla.

O tenente da Polícia Militar Pedro Costa Silva relatou que foi necessária uma força-tarefa entre as equipes de segurança da cidade para a captura do animal, que já teria atacado uma embarcação. 

"Identificamos que era uma fêmea, e pedimos a autorização da promotora da cidade para abatê-la em função do risco que ela oferecia para a população. Em rondas pela água, encontramos ela próximo ao balneário do Rio Calçoene. Tivemos que laçar o jacaré e puxar para a beira do rio", detalhou.

O jacaré da espécie Açu, uma das maiores da Amazônia, foi retirado do rio com o uso de uma retroescavadeira para a sede do quartel da PM de Calçoene, onde permanece imobilizado até a chegada de veterinários do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). Os técnicos vão avaliar as condições do animal para o retorno à natureza.

"Aqui próximo a cidade é um perigo para a população, e com essa avaliação do Ibama vamos saber se ele será transportado para um local mais seguro onde poderá viver sem riscos, como o Lago Piratuba, em Pracuúba", antecipou o tenente, dizendo que nunca viu um animal tão grande na região. Via g1.

Pela sexta vez, Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões no sábado.

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.646 da Mega-Sena, realizado na noite de ontem quarta-feira (22), em São Paulo (SP). Acumulado pela sexta vez consecutiva, o prêmio, a ser sorteado no próximo sábado (25), será de R$ 60 milhões. 
 
Os números sorteados foram: 19 - 23 - 34 - 40 - 41 - 58.
 
Ao todo, 126 apostadores acertaram a quina e ganharam R$ 39.714,43 cada um. Outras 10.700 pessoas acertaram os números da quadra e levaram R$ 668,09.
 
O concurso 1.640, realizado no dia 1º de outubro, foi o último a dar o prêmio máximo. Dois apostadores --um de São Paulo (SP) e outro de Barra do Piraí (RJ)-- acertaram as seis dezenas da Mega-Sena e levaram o prêmio de R$ 15.134.013,55, cada. 
 
A aposta mínima custa R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio em qualquer casa lotérica do país.

Exame de Seleção 2015 do IFRN tem mais de 19 mil inscritos.

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou nesta quinta-feira (23) a lista da concorrência para os cursos ofertados nos 18 campi participantes do Exame de Seleção 2015. Este ano, são 19.451 mil candidatos inscritos para as 2.724 vagas ofertadas para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada, com ingresso para o primeiro semestre letivo do ano que vem.

O curso com a maior quantidade de inscritos foi o Técnico Integrado em Informática (turno matutino) do Campus Mossoró, com 16,97 inscritos por vaga, seguido do Técnico em Controle Ambiental (matutino) do Campus Natal-Central, com 16,39 inscritos por vaga e o Técnico em Edificações (matutino) do Campus Natal-Central, com 15,08 inscritos por vaga. O Técnico em Edificações (vespertino) do Campus São Paulo do Potengi, foi o curso menos concorrido com 1,72 candidatos inscritos por vaga.

IFRN Campus João Câmara/RN promove palestra sobre incubação tecnológica.

Buscando promover uma discussão sobre as propostas das incubadoras tecnológicas, bem como divulgar o edital de inscrição para a Incubadora Tecnológica de Energias e Negócios (ITEN) do Campus João Câmara, o Campus promove a palestra “Incubação Tecnológica: empreendedorismo e prospecção de idéias”.

A palestra será ministrada pelo consultor credenciado do SEBRAE, Walter Leite e acontecerá no auditório do Campus no dia 04 de novembro de 2014.

IDOSO COMPRA CELULARES PELA INTERNET E RECEBE COCO E REFRIGERANTE NA PARAÍBA.

Um idoso de 70 anos, tentado pela oferta de celulares IPhone 6 em promoção em um site de compras, resolveu efetivar a compra com um depósito de R$ 8 mil e o parcelamento de outros R$ 10 mil referentes a dez aparelhos. Mas a surpresa veio com a chegada da caixa do Sedex: no lugar dos celulares, havia um coco verde e uma garrafa de refrigerante de 1,5 litros. O caso foi parar na 12ª Delegacia Distrital e a Delegacia das Defraudações de João Pessoa.

Na manhã desta quinta-feira (23), a vítima foi à Delegacia das Defraudações prestar depoimento e dar mais subsídios ao delegado sobre o caso. De acordo com o depoimento da vítima à polícia, toda a negociação foi feita por um neto dele, de 17 anos, que encontrou os produtos à venda e motivou o avô a fazer a compra.

Segundo o delegado encarregado do caso, Lucas Sá, a compra foi efetivada no dia 16 de outubro e quatro dias depois chegou pelo Sedex a caixa contendo o coco e a garrafa. Não há informações sobre a razão da compra deste número de aparelhos. Cada aparelho foi oferecido por R$ 1,8 mil, quando o preço médio é R$ 3 mil.

Lucas Sá confirmou que vai enviar uma cópia do processo para a Polinter do Rio de Janeiro para que a Polícia Civil investigue, já que a conta bancária do beneficiário é do estado fluminense. “A fraude pela internet foi consumada no Rio de Janeiro e a conta bancária do beneficiário é daquele estado, por isso, o procedimento criminal vai ocorrer lá. No entanto, o processo civil vai transcorrer aqui na Paraíba, onde a vítima mora”, frisou.

O delegado também explicou que a polícia tem o número pelo qual a vítima trocou mensagens com o possível responsável pela venda. “No depoimento, a vítima nos deu elementos mais consistentes sobre a compra e onde possivelmente ocorreu. Ao constatar que não tinha recebido os objetos comprados, ele tentou contato com o responsável pela venda, mas foi bloqueado do aplicativo de troca de mensagens por celular”, frisou.

O delegado Lucas Sá recomendou atenção redobrada das pessoas que querem realizar compras pela internet. A principal dica é buscar sites estabelecidos no mercado. “É importante evitar comprar em sites de pessoa física e sempre buscar os sites de compras que já sejam conhecidos do público e estabelecidos no mercado”, frisou. Via g1.