A cerveja ficará mais cara. A Ambev, dona de marcas como Skol,
Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, aumentou o preço de seus
produtos e já repassou o reajuste a logistas e distribuidores. Para O
Globo, a cervejaria confirmou que os ajustes vão variar “de acordo com
as regiões, marca, canal de venda e embalagem”.
Via assessoria de
imprensa, a empresa afirmou que os novos valores serão praticados já em
outubro, a partir de sexta-feira, e que faz, periodicamente, ajustes nos
preços de seus produtos. Não deu, no entanto, nenhum outro detalhe.
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Há uma pressão muito grande dos custos, tanto para a Ambev, neste caso
específico, quanto para os bares e restaurantes. O combustível, a
energia, os insumos, entre outros, estão mais caros. Por isso, acredito
que este reajuste chegará ao consumidor final imediatamente — disse
Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e
Restaurantes), que cita dado de São Paulo sobre o mercado: — Cerca de
37% dos bares e restaurantes do país estão tendo prejuízo. Em São Paulo,
essa porcentagem é de 50%. Por isso, acredito que o aumento da cerveja
em São Paulo será de até 10%. No Rio, acredito que esse reajuste será
menor, em torno de 7%.
Via nota, a associação comentou que “todo
aumento de custo dificulta ainda mais a vida do setor, sobretudo em um
momento em que se está pressionado por aumento no custo de alimentos,
luz, aluguel e, inclusive, o combustível, que afeta diretamente o
delivery”
Assim, “é mais um custo que vai pesar para o setor, o que certamente não é positivo, e que é muito difícil não repassar custos”.