sábado, abril 17, 2010

Onda de assaltos toma conta da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN

Uma onda de assaltos toma conta da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN e deixa os moradores em estado de alerta: Dois assaltos em menos de 24 horas ontem sexta-feira (16).

Um final de semana de completa insegurança. Está é a melhor definição para a situação da cidade de Carnaúba dos Dantas situada na região do Seridó. Pela manhã de ontem sexta-feira (16) informações já davam conta de um assalto a duas dançarias da banda Mauricinhos do Forró, já no fim de tarde informações extra-oficiais dão conta de um assalto ao Mercadinho de José Cardoso, os valores levados não foram revelados.

INSEGURANÇA
Está insustentável a onda de medo que toma conta dos Carnaubenses. As autoridades devem tomar medidas de imediato em relação à segurança da população da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. Roubo após roubo, uma rotina que incomoda e toma conta das vidas dos Carnaubenses. A população tem o direito de cobrar dos seus dirigentes ações efetivas para que tenham mais segurança para o comércio local e para o cidadão de bem, que paga uma carga de impostos monstruosa e não recebe seus direitos básicos, como a segurança por exemplo.

Dançarinas da banda Mauricinhos do Forró são assaltadas na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN

As dançarinas da banda Mauricinhos do Forró pegaram uma carona da cidade de Parelhas em destino ao trevo da rajada, quando foram surpreendidas por dois indivíduos que anunciaram o assalto.

Uma delas conhecida por Leia, correu e tentou pegar na carroceria de um caminhão mais á frente, a outra conhecida por Ana anilha foi abordada pelos indivíduos que levaram sua bolsa com celular e pertencem, os assaltantes foram imediatamente presos pela policia da cidade de Carnaúba dos Dantas, são eles Francimario Araújo de 25 e Pedro Henrique de 18 anos, ambos residentes na cidade de Baraúnas na Paraíba.

Assaltantes roubam mercadinho do José Cardoso na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN

Aconteceu ontem um assalto ao Mercadinho de José Cardoso, localizado na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, região do Seridó.

Dois indivíduos chegaram por volta das 18hrs e anunciaram o assalto. Os suspeitos ainda não foram identificados.

Charge do Dia

Feto é encontrado dentro de vaso sanitário em shopping

Um feto de aproximadamente sete meses foi encontrado na noite de ontem sexta-feira no vaso sanitário de um dos banheiros do shopping Itaguaçu, em São José, na Grande Florianópolis.

Ainda dentro da placenta, o bebê já havia formado os braços e as pernas e ainda estava vivo quando foi localizado. Ainda não há confirmação do sexo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento da ocorrência.

O corpo foi descoberto por uma funcionária da limpeza, que foi avisada por outras pessoas de que havia um vazamento dentro do banheiro.

A Polícia Civil analisou as imagens da câmera de segurança e viu duas mulheres suspeitas saindo do shopping, uma delas com a mão na barriga. O material continuará a ser estudado.

Morre na cidade de Caicó uma das mulheres mais idosas do mundo

A cidade de Caicó, a 256 km de Natal, está de luto. É que morreu ontem à noite Maria Brígida de Brito, conhecida como Mãe Preta e considerada uma das pessoas mais idosas do mundo.

Maria tinha 107 anos e estava internada desde a última quarta-feira no hospital regional do Seridó, após ter complicações respiratórias. Ela morreu por volta das 18h40, para tristeza dos caicoenses e dos potiguares.

Maria Brígida deixa 15 netos e 23 bisnetos e tetranetos. Ela teve quatro filhos, contudo, apenas um de 80 anos ainda está vivo. Maria era a mulher mais idosa da região e uma das mais velhas do mundo. Natural de Acari, ela residia em Caicó desde sua juventude.

Porco com pele de cordeiro cobre ingleses de dúvidas


Que bicho é esse? Porco ou carneirinho? À primeira vista, com esse vistoso casaco de lã, a criatura parece uma ovelha. Mas não. Buddy é um suíno de uma espécie rara. O animal está sendo criado no zoo de Essex, no sudeste do país, e não é uma fusão genética, apesar de lembrar uma experiência científica criada por um especialista doido.

Buddy é um porquinho de uma espécie variante da raça mangalitza, originária do interior da Hungria e da Áustria, que apareceu no interior da Inglaterra e está sumindo do mapa.

A cobertura de pelos foi uma adaptação evolutiva para o animal se proteger do frio na região de onde ele veio. Uma variação dessa espécie viveu em Lincolnshire, região centro-leste da Inglaterra, e acabou extinta em 1972 por causa de caçadores que matavam o bicho para cortar o pelo.

No início da década de 70, alguns moradores de sítios dessa região britânica venderam porquinhos-ovelhas para criadores da Áustria e Hungria, onde foram cruzados com os mangalitza originais, criando o lincolista.

Em 2007, fazendeiros austríacos se mudaram para a Inglaterra levando alguns lincolistas. Um grupo de pesquisadores do Tropical Wings, entidade do zoo de Essex, cuida de espécies em extinção e está estudando o porco-ovelha.

- Todo mundo acha que é uma ovelha. Olhando para o focinho e para o rosto, dá para perceber que é um suíno, diz Denise Cox, pesquisadora do Tropical Wings.

São poucos os lincolista que possuem pelagem branca. A maioria tem coloração preta ou acinzentada. Um deles é Buddy, que foi então parar no zoo de Essex. Há uma fêmea, chamada Porsche, que está grávida.

Devem nascer, portanto, mais porcos em pele de cordeiro e confundir suínos e carneirinhos no pasto – e deixar os ingleses cobertos de duvidas.

Senado aprova uso do FGTS para filho comprar imóvel

O FGTS poderá ser usado pelo pai, para comprar imóvel para o filho que ainda não tenha moradia, desde que este tenha mais de 21 anos e seja casado ou viva em união estável.

A possibilidade de uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço nesses casos foi aprovada em caráter terminativo na quarta-feira pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O projeto de lei aprovado, de autoria do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), vai agora para a Câmara.

Para Mario Avelino, presidente da ONG Instituto FGTS Fácil, se o projeto for aprovado e virar lei, poderá ocorrer uma sangria nos recursos do fundo. É que, segundo Avelino, menos de 4% dos trabalhadores com conta no FGTS detêm hoje mais da metade dos recursos.

Servidores do Ibama no RN entram em greve a partir de segunda

Em Assembléia Geral realizada ontem, os funcionários do IBAMA no Rio Grande do Norte, do Instituto Chico Mendes e do Serviço Florestal Brasileiro iniciarão greve geral na próxima segunda-feira. A decisão foi em adesão ao Movimento Grevista Nacional, com a paralisação da prestação de serviços ao usuário.

Flagrado fazendo sexo em praia, homem é multado em R$ 900

O australiano Dwayne Warren, de 34 anos, foi multado por um tribunal em 550 dólares australianos (cerca de R$ 900), nesta quinta-feira (15), após ter sido flagrado fazendo sexo em uma praia na região de Gold Coast em 4 de outubro do ano passado, segundo a imprensa local. A informação é do G1.

Uma mulher estava caminhando na praia às 8h15, quando viu o casal da cidade de Labrador mantendo relações sexuais. Segundo ela, a dupla fez sexo durante 45 minutos. Ela tirou fotos e entregou para a polícia. O casal foi acusado de exposição indecente.

Durante a audiência no tribunal, Warren se declarou culpado de ter feito sexo na praia com a mulher. O carpinteiro foi acusado de perturbação da ordem pública e de resistir à prisão. Ele teria ficado irritado quando a polícia tentou prendê-lo.

Ranking dos Blogs mais acessados da Região do Seridó Abril/2010

Com base nas informações do site alexa.com
Pesquisa realizada em 03/04/2010

1°) Robson Pires
Cidade: Caicó; Link: www.robsonpiresxerife.com; Alexa Traffic Rank: 331,867

2°) Blog do Totinha
Cidade: Carnaúba dos Dantas; Link: www.blogdototinha.blogspot.com; Alexa Traffic Rank: 828,744

3°) Juquinha - Jornal JCN
Cidade: Carnaúba dos Dantas; Link: www.carnaubafotos.blogspot.com; Alexa Traffic Rank: 889,776

4°) Romeu Dantas
Cidade: Acari; Link: www.romeudantas.blogspot.com; Alexa Traffic Rank: 918,760

5°) Cardoso Silva
Cidade: Caicó; Link: www.cardososilva.com.br; Alexa Traffic Rank: 1,199,652

6°) Marcos Dantas
Cidade: Caicó; Link: www.marcosdantas.com; Alexa Traffic Rank: 1,216,082

7°) Suébster Neri
Cidade: Caicó; Link: www.sneri.blog.br; Alexa Traffic Rank: 1,274,383

8°) F. Gomes
Cidade: Caicó; Link: www.fgomes.com.br; Alexa Traffic Rank: 1,378,125

9°) Josimário Nunes - Jornal A FONTE
Cidade: Jardim do Seridó; Link: www.afontenanet.blogspot.com; Alexa Traffic Rank: 1,491,973

10°) Carnaúba em Foco
Cidade: Carnaúba dos Dantas; Link: www.carnaubaemfoco.blogspot.com; Alexa Traffic Rank: 1,550,396

11°) Paulinho Filho
Cidade: Jardim do Seridó; Link: www.paulinhobarrapesada.blogspot.com; Alexa Traffic Rank: 1,622,908

12°) Blog do Valdemar Tibá
Cidade: Carnaúba dos Dantas; Link: www.valdemartiba.blogspot.com; Alexa Traffic Rank: 1,623,949


13°) Bira Viegas
Cidade: Carnaúba dos Dantas; Link: www.bira-viegas.blogspot.com; Alexa Traffic Rank - 1,638,535

14°) Professora Fatoca
Cidade: Carnaúba dos Dantas;
Link: www.serprofessorumexerciciodiario.blogspot.com; Alexa Traffic Rank: 1,755,977

15°) Vlaudey Liberato
Cidade: Currais Novos; Link: www.politicadoserido.blogspot.com; Alexa Traffic Rank: 1,784,574

Fonte: Romeu Dantas

Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas apoia a vacinação do gado

O prefeito da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN tem sido sensível às causas do campo. Esta semana, a prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou a doação de 800 doses de vacinas contra a febre aftosa, visando imunizar todos os animais do município de Carnaúba dos Dantas/RN.
No ano passado, a prefeitura contribuiu com 600 doses e, este ano, o prefeito autorizou a doação de mais 200 doses expandindo assim esse programa que tanto ajuda os criadores do município.

A Febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que ataca a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, suínos, ovinos e caprinos. Dá-se em todas as idades, independente de sexo, raça, clima, etc., porém há diferenças de suscetividade de espécie.

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas estará disponibilizando para os produtores de bovinos do município a vacina contra a febre aftosa. Cada produtor terá direito a 10 doses da vacina. As doses das vacinas estarão sendo entregues na Prefeitura Municipal de segunda a sexta-feira no horário das 08:00 às 13:00 horas a partir do dia 16 de Abril. O produtor deverá trazer o seu CPF e o isopor com gelo.
A Secretaria de Agricultura juntamente lembra a todos os produtores que não deixem de vacinar seu rebanho e que a mesma é obrigatória. Vacinando seu rebanho o criador será forte numa conquista importante, que é erradicar a febre aftosa no município e no Rio Grande do Norte.

O programa de vacinação contra a febre aftosa é executado em parceria com o governo do estado, através da EMATER.

ARISTÓTELES FILHO
Assessor da prefeitura
CARNAÚBA DOS DANTAS/RN

sexta-feira, abril 16, 2010

Mensagem

Na estrada da vida há
uma curva chamada fracasso,
mas se você tiver um
motorista chamado Jesus,
você chegará a um lugar
chamado Sucesso!

Um forte abraço e tudo de bom na
sua vida é o que deseja esse seu
humilde Blogueiro.

Relação dos Blogs mais acessados da cidade de Carnaúba dos Dantas

O site alexa.com divulga os blogs mais acessados do município da Cidade de Carnaúba dos Dantas/RN no mês de Abril de 2010, através de pesquisa feita a relação ficou assim.


1- Blog do Totinha. Criado em outubro de 2009

http://blogdototinha.blogspot.com/
851,119 Alexa Traffic Rank

2- Blog do Juquinha. JCN. Criado em maio de 2008

http://www.carnaubafotos.blogspot.com/
909,270 Alexa Traffic Rank

3- Blog do Alex Estevam. Criado em abril de 2009

http://carnaubaemfoco.blogspot.com/
1,562,041 Alexa Traffic Rank

4- Blog do Bira Viegas. Membro do blogger desde janeiro de 2008

http://bira-viegas.blogspot.com/
1,638,535 Alexa Traffic Rank

5- Blog Valdemar Tibá. Criado em dezembro de 2009
http://valdemartiba.blogspot.com/
1,680,501 Alexa Traffic Rank


6- Blog da Professora Fatoca. Criado em março de 2008

http://serprofessorumexerciciodiario.blogspot.com/
1,748,313 Alexa Traffic Rank

7- Artes & Talentos - Totinha. Criado em fevereiro de 2010

http://nossaartenossostalentos.blogspot.com/
2,483,714Alexa Traffic Rank

8- Paróquia de São José. Criado em agosto de 2009

http://montedogalo2009.blogspot.com/
4,028,012 Alexa Traffic Rank

9- Cavaleiros de Cristo. Criado em agosto de 2009,

http://cavaleirosdecristocd.blogspot.com/
5,148,481Alexa Traffic Rank

10- Blog Joelson e Lena. Criado em setembro de 2009
http://poesiacasaabandonada.blogspot.com/
5,702,166Alexa Traffic Rank

11- Tour Guide - Damião Carlos.(Blog não informou a data)

http://englishtips-self-taught.blogspot.com/
5,981,706 Alexa Traffic Rank

12- Blog do Airon. Criado em janeiro de 2010

http://padeirodoserido.blogspot.com/
6,526,193 Alexa Traffic Rank

Fonte: ALEXA.COM

Petrobras Biocombustível abre vagas para níveis médio e superior; até R$ 3.940,16

A Petrobras Biocombustível S.A. abriu nova seleção pública com oferta de 81 oportunidades imediatas e cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior. O concurso será organizado pela Fundação Cesgranrio e constará apenas de provas objetivas. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (13/4), na página 149 da terceira seção.

Quem tem nível médio pode tentar os cargos juniores de técnico agrícola, técnico ambiental, técnico de Administração, técnico de comercialização e logística, técnico de Contabilidade, técnico de inspeção de equipamentos e instalações, técnico de manutenção, técnico de operação, técnico de segurança, técnico de suprimentos de bens e serviços e técnico químico.

Já aqueles que possuem nível superior podem tentar as funções juniores de administrador, advogado, analista ambiental, analista de comercialização e logística, assistente social, contador, economista, enfermeiro do trabalho, engenheiro em diversas especialidades, médico do trabalho e profissional de Comunicação Social.

As chances são destinadas às regiões Norte, Nordeste e Sudeste. De acordo com o edital, as remunerações variam de R$ 1.375,78 (com garantia mínima de salário de R$ 1.985,04) a R$ 3.940,16 (com garantia mínima de salário de R$ 5.685,07). As inscrições poderão ser feitas dos dias 26 de abril a 9 de maio, pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa de participação varia de R$ 30 a R$ 45.

As provas objetivas estão marcadas para o dia 6 de junho. Após aprovação nesta etapa, os candidatos devem passar pela qualificação biopsicossocial, que é composta de exames médicos, avaliação psicológica e levantamento sociofuncional.

Inscrições para curso gratuito do IFRN terminam hoje

Estão abertas até hoje (16) as inscrições para o ProITEC 2010. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, no sítio do IFRN (www.ifrn.edu.br). O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania é um curso à distância para alunos do 9º ano da rede pública de ensino.

Podem participar alunos que tenham cursado do 6º ao 8º ano (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) somente em escola da rede pública de ensino e estejam matriculados no 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, apenas, em escola da rede pública de ensino.

O ProITEC tem como objetivo aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte. O curso contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. A carga-horária total do curso é de 160 horas.

O programa prepara os estudantes por meio de livros, fascículos e teleaulas para o ingresso no ensino técnico integrado do IFRN. Cada aluno inscrito receberá como material didático, um livro texto e um livro de atividades para ajudar os estudos. Ambos serão entregues em período a ser divulgado pelo IFRN.

Jovem é assassinado com golpes de faca na cidade de Mossoró

Um jovem de 17 anos foi assassinado na noite de ontem (15), em Mossoró. Segundo informações da polícia, o crime aconteceu no bairro Santo Antônio. As informações colhidas pela Polícia Militar da cidade dão conta que o adolescente foi atingido por golpes de facão, desferidos por um desconhecido que reagiu a uma tentativa de assalto.

O golpe fatal atingiu o peito do adolescente, que morreu no local. Uma testemunha que reconheceu a vítima, informou aos policiais que o jovem era fugitivo do Ceduc de Caicó.

Número de computadores no Brasil deve duplicar até 2014

O número de computadores em uso no Brasil deve atingir a marca de 140 milhões de unidades até 2014, o que representará praticamente o dobro da marca atual, de 72 milhões. Caso a projeção se concretize, o país contará com dois computadores para três pessoas – a relação atual é de cerca de dois computadores para cinco habitantes. Os dados fazem parte da Pesquisa Anual de Uso da Informática, divulgada nesta quinta-feira (15) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O coordenador da pesquisa, Fernando Meirelles, professor da FGV, diz que "o mercado vai vender nos próximos quatro anos praticamente o mesmo volume dos últimos 30 anos". Segundo o especialista, o crescimento será puxado pela expansão da base máquinas voltadas ao uso doméstico, em razão do aumento da renda, sobretudo na classe C, mas também pelo avanço da informatização entre as pequenas e médias empresas.

Após quase quatro anos, lei Maria da Penha mostra avanços no combate à violência doméstica

A lei Maria da Penha trouxe avanços no combate aos crimes de violência doméstica. O nome da legislação, que pune a violência familiar contra a mulher, é uma homenagem à Maria da Penha Fernandes, que ficou paraplégica depois de ser espancada diversas vezes pelo marido.

A violência sofrida dentro de casa é o tema da série especial desta semana no Jornal da Record. No Brasil, as agressões contra as mulheres ocorrem a cada 15 segundos e os companheiros são responsáveis por quase 70% dos assassinatos do sexo feminino.

Em contraste com a lei anterior, que aplicava como pena simbólica a compra de uma cesta básica, a lei Maria da Penha aplica novas medidas, como a prisão em flagrante. Além disso, a mulher não pode retirar a queixa e o juiz pode determinar outras formas de proteção da vítima, como a proibição do agressor se aproximar da mulher.

Apesar das mudanças, a pessoa agredida não deve apenas registrar a queixa. Segundo a promotora de justiça Beatriz Augusta Pinheiro, a vítima deve ir além da denúncia na delegacia:

- Se ela não disser “eu quero processar o meu agressor”, ela pode ter 20 boletins de ocorrência registrados, e eles não virão ao judiciário. Eles não servirão pra nada, só pra estatística.

Em 2009, mais de 400 mil mulheres denunciaram seus parceiros pelo telefone 180, serviço da secretaria especial de políticas para as mulheres. Ana Paula Gonçalves, coordenadora da Central de Atendimento à mulher, declara:

- Não é um disque denúncia, é uma central de informação e orientação.

Maridos e namorados acusados de matar, já estão na lista dos procurados da polícia.

Teólogo diz que pontificado de Bento 16 está marcado por oportunidades perdidas

O teólogo suíço Hans Küng opinou nesta quinta-feira que o pontificado de Bento 16 tem sido marcado até o momento por uma série de "oportunidades desperdiçadas" e convocou os bispos a refletirem sobre o futuro da Igreja Católica em meio a uma "crise de confiança" gerada pelas denún"ias de pedofilia.

"Às muitas tendências de crise ainda são adicionados escândalos que clamam ao céu: sobretudo o abuso de milhares de jovens por clérigos, relacionado a uma crise de liderança sem precedentes", analisou Küng em uma carta aberta publicada nesta quinta-feira pelo jornal espanhol "El País".

No texto, o teólogo ainda ressalta que o Papa já poderia ter protagonizado um "entendimento duradouro" com os judeus e estabelecido um "diálogo de confiança" com os muçulmanos.

Ainda de acordo com o suíço, a Igreja Católica tem se mantido distante da ciência moderna ao não admitir "o uso de preservativos", que poderiam ajudar "os povos africanos na luta contra a Aids" e a elevada concentração populacional desse continente.

Bento 16 tem sido muito questionado por sua atuação perante os casos de pedofilia denunciados em vários países, entre eles Brasil, México, Itália e Alemanha, sua terra natal.

Especialistas, no entanto, se dividem ao comentarem o trabalho de Joseph Ratzinger, que antes de ser eleito chefiou a arquidiocese de Munique e Freising e a Congregação para a Doutrina da Fé.

As críticas de Küng foram divulgadas um dia antes do aniversário de 83 anos do papa, que também completará cinco anos à frente do Vaticano na próxima segunda-feira.

CBF confirma Andrés Sanchez presidente do Corinthians como chefe de delegação na Copa


O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi confirmado como o chefe da delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. Convidado pelo presidente Ricardo Teixeira para ocupar o cargo durante a competição, que vai de 11 de junho a 11 de julho, Andrés esteve nesta quinta-feira na sede da CBF para agradecer a escolha.

"Já fui chefe de delegação em um amistoso da Seleção e agora vou repetir a experiência em uma tarefa que tem a dimensão da importância de uma Copa do Mundo, o que é para deixar orgulhoso qualquer dirigente. Aproveitei o encontro com o presidente Ricardo Teixeira para agradecer pela manifestação de confiança", afirmou Sanchez ao site oficial da CBF.

Ao ocupar o cargo que já foi de Paulo Machado de Carvalho, o Marechal da Vitória, nas Copas de 1958 e 1962, Andrés Sanchez não terá ingerência no cotidiano da comissão técnica da seleção, mas atuará como uma espécie de embaixador do futebol brasileiro, participando de atividades oficiais da Fifa e do Comitê Organizador do Mundial.

quinta-feira, abril 15, 2010

EUA projetam levar o homem a Marte até 2035


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estabeleceu nesta quinta-feira (15) um novo curso para o futuro das missões espaciais americanas, com o plano de enviar astronautas à órbita de Marte por volta de 2035.

Obama tentou responder à forte onda de críticas contra seu plano para missões espaciais, dizendo, diante de uma plateia formada por funcionários da Nasa (agência espacial dos EUA), estar "100% comprometido" com a missão e o futuro da instituição.

– Como presidente, acredito que a exploração espacial não é um luxo, não é uma reflexão tardia na busca da América por um futuro mais esplendoroso. É parte essencial desta busca.

O presidente americano fez uma visita relâmpago ao coração da indústria espacial americana, em Houston, no Texas, após receber duras críticas pela decisão de descartar o custoso projeto Constellation, criado para levar astronautas americanos de volta à Lua até 2020. Obama, que estava acompanhado do astronauta Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar em solo lunar, disse que sua administração injetará mais US$ 6 bilhões (R$ 10,5 bilhões) no orçamento da Nasa nos próximos cinco anos.

UFRN vai informar cursos que terão vaga pelo Enem na próxima semana

A indefinição que vem atormentando estudantes que pleiteam uma vaga na Universidade Federal do Rio Grande do Norte já tem data para acabar. Pelo menos é o que assegura a presidente da Comissão Permanente do Vestibular da UFRN (Comperve), Betânia Ramalho. Segundo ela, na próxima semana serão anunciados os sete da instituição cursos que terão vagas pelo Enem.

"Até o final da próxima semana já deveremos ter uma definição sobre isso", disse ela em entrevista a InterTv Cabugi. A idéia de que esses sete cursos selecionem alunos exclusivamente pelo Enem é em carater experimental, uma vez que a Universidade decidiu manter o formato atual do vestibular para a edição de 2011.

Homem é vítima de tentativa de homicídio na cidade de Mossoró

Um homem identificado como Ivanilson Batista de Macedo, de 32 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (15), na favela do Tranquilin, no bairro Alto de São Manoel, Zona Leste de Mossoró, cidade distante 285 km de Natal.

De acordo com a polícia, a vítima circulava pela favela em uma moto, quando dois homens, identificados apenas por seus apelidos, Jovino e Graúna, se aproximaram e dispararam um tiro que o atingiu no peito.

Os dois suspeitos fugiram em seguida e até o momento a polícia não tem nenhuma pista da dupla.

A vítima foi conduzida até o Hospital Regional Tarcísio Maia e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Fonte: D/N.

Promessa do futebol é preso em SP por suspeita de assalto e extorsão

Um jovem atleta brasileiro, considerado uma promessa no futebol mexicano, foi preso nesta quinta-feira (15) na Zona Leste da capital paulista. Na delegacia, o jogador disse que estava em São Paulo para fechar um contrato de R$ 800 mil, mas acabou se envolvendo nos crimes de assalto e extorsão.

O craque tem 19 anos e é meio campo da equipe sub-20 do Querétaro Fútbol Club, no México. Segundo a polícia, no assalto, foram roubados equipamentos eletrônicos e joias da casa de um comerciante em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste. Não satisfeitos com o resultado do roubo, o jogador e mais dois suspeitos do crime passaram a ameaçar a vítima.

Após uma negociação, o dinheiro foi deixado pela vítima em uma avenida da Zona Leste. Um adolescente de 14 anos apareceu para buscar o pacote. Detido, o menor entregou o jogador de futebol, que esperava numa outra rua. Os outros dois suspeitos de participar do crime estão sendo procurados.

Fonte G1.

Namoro entre funcionários não pode ser proibido, dizem advogados

O namoro entre funcionários não pode ser proibido pelas empresas, de acordo com advogados trabalhistas. Entretanto, beijos, abraços, demonstrações de carinhos mais explícitas ou relação sexual são proibidas durante o expediente - se um casal for flagrado pode ser demitido por justa causa.

Como os relacionamentos não podem ser impedidos formalmente (determinaçao registrada em manuais de procedimento, murais internos ou em contratos de trabalho), algumas empresas fazem a determinação de forma implícita - conversa informal entre chefe e subordinado.

Advogados afirmam que proibir os relacionamentos amorosos pode ser caracterizado como discriminatório, além de ser inconstitucional, já que fere o direito à intimidade.

“A proibição extrapola o poder disciplinar do emprego. O que o empregador pode impedir são atos como beijos e carícias no ambiente de trabalho”, diz Eli Alves da Silva, presidente da Comissão de Direito Trabalhista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"O funcionário que for dispensado por namorar um colega de trabalho pode entrar com uma ação na Justiça e pedir indenização por dano moral", explica a advogada trabalhista Juliana Borges.

Já no caso daqueles que passam dos limites dentro da empresa, o advogado trabalhista Marcos César Amador Alves diz que a justificativa para mandar embora por justa causa é a chamada incontinência de conduta, prevista na legislação trabalhista, que significa tomar atitudes exageradas e que não condizem com o ambiente de trabalho, como é o caso de beijos, abraços ou até relação sexual.

O vencedor leva R$1 milhão e garante uma vaga na empresa de João Dória Jr


O Aprendiz, formato da Fremantle Media que é sucesso em vários países, volta à grade de programação da Record totalmente repaginado, agora como Aprendiz Universitário. Com cerca de 125 mil inscrições, um recorde da atração, a edição de 2010 é a maior de todos os tempos na emissora. Apenas 16 candidatos foram selecionados, de acordo com seus currículos, entrevistas e desempenho durante as etapas de seleção. Desde janeiro, eles estão confinados em um hotel na cidade de São Paulo.

Todos enfrentarão provas e tarefas de difícil superação, sob o olhar atento do apresentador João Doria Jr. E apenas um terá a oportunidade de conquistar o grande prêmio, no valor de R$ 1 milhão, além de uma vaga remunerada no Grupo Doria Associados. Um verdadeiro sonho!

Ao lado de João Doria Jr. estão dois grandes nomes do mundo corporativo: a empresária Cristiana Arcangeli e o executivo David Barioni. Eles são os conselheiros do programa e acompanham o desempenho dos aprendizes, auxiliando o apresentador nas decisões mais difíceis, como as que precisam ser tomadas na sala de reunião.

O desafio está apenas começando, com muita adrenalina e competição, e com certeza vai mudar a rotina desses 16 estudantes daqui pra frente.

Acidente: Renato Aragão passa bem


Renato Aragão, o eterno Didi, sofreu um acidente nos sets de A Turma do Didi e teve que passar por uma cirurgia.

Pois bem, a operação foi feita para que o nariz do humorista fosse reparado depois que Renato o fraturou na queda. De acordo com a Central Globo de Comunicação, tudo ocorreu sem problemas.

Renato já saiu do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, e foi transferido para o quarto. Acompanhado de seus familiares, ele passa bem e tem alta prevista para o próximo sábado, dia 17.

Radialista grava nesta sexta seu novo CD-DVD na cidade de João Câmara/RN


O radialista Oliveira Filho da Baixa Verde AM da cidade de João Câmara/RN, mais conhecido no rádio como Coronel Sabuguinho, grava nesta sexta-feira seu mais novo CD-DVD com piadas matutas e muita irreverência, O cenário está sendo montado no auditório do Espaço Cultural Ananias Caetano.

Desde o início da semana, Oliveira e sua equipe vêm trabalhando na confecção do cenário que terá como pano de fundo a paisagem de uma cena da zona rural. Oliveira trabalha na Baixa Verde desde a sua instalação em João Câmara e tornou-se referência na apresentação de programas de forró com a criação do personagem “coroné Sabuguinho”. O show começa Às 20h.

Fonte: Assis Silva.

Campanha nas ruas?

Adesivo que está circulando nos automóveis de Natal, conforme flagra do blog Fatorrrh, do jornalista Ricardo Rosado Holanda.

Secretaria de Saúde do RN lança concurso com 2.450 vagas

As inscrições para o concurso público da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (19). São 2.450 vagas para os níveis médio e superior. O edital foi publicado nesta quinta (15), no Diário Oficial do Estado.

As oportunidades são para os munípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, São José do Mipibu, Santo Antonio, Canguaretama, Mossoró, Apodi, Caraúbas, João Camara, Caicó, Currais Novos, Acarí, São Paulo do Potengi, Pau dos Ferros, Assú e Angicos.

As vagas para o nível superior são para os cargos de anestesiologista, médico broncoscopita, cardiologista, cardio-pediatra, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, cirurgião vascular, clínico geral, endoscopista, geneticista, gineco-obstetra, hematologista, intensivista, intensivista infantil, neonatologista, nefrologista, neurocirurgião, neuroencefalogr., neurologista, ortopedista, patologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, psiquiatra infantil, tomografista, médico do Trabalho, ultrassonografista, urologista, biomédico, enfermeiro, farmacêutico e farmacêutico bioquímico.

Para o nível médio, há vagas para técnico em análises clínicas, necrotomista, técnico em enfermagem, técnico em hemoterapia e técnico em radiologia.

A remuneração para o cargo de médico é R$ 2.100,00, acrescido de Gratificação por Desempenho de Atividade de Alta Complexidade (GDAAC) de R$ 1.100,00. Para os demais cargos de nível superior, o salário R$ 1.050,00, com acréscimo de Gratificação de Atividade Estadual (GAE), R$ 350,00. Para o nível médio, o salário é de R$ 530,00, com acréscimo da gratificação de R$270,00.

As inscrições devem ser realizadas entre o período de 19 de abril e 04/05 pelo site www.funcab.org.

A solicitação de isenção da taxa para pessoas portadoras de deficiência, deverá ser entregue até as 17h, da próxima terça-feira (20), nos indereços publicados no edital. Para os doadores de sangue, o pedido deverá ser feito no mesmo endereço eletrônico das inscrições.

A taxa para o nível médio custa R$ 60,00, e para o superior, R$ 95,00. As provas estão marcadas para acontecer no dia 23 de maio, em Natal, Caicó e Mossoró.

Proposta prevê salário mínimo de R$ 535,91 em 2011

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, encaminhado nesta quinta-feira ao Congresso Nacional pelo governo, projeta um aumento do salário mínimo para R$ 535,91, em 2011. Em 2012, o salário mínimo subiria para R$ 588,94 e em 2013, para R$ 649,29. As projeções do reajuste do salário mínimo foram incluídas na LDO para o cálculo das receitas e despesas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Os parâmetros utilizados na elaboração do projeto considera uma Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) de 6% ao ano em 2011 a 2013 e uma expansão do PIB de 5,5% nesse período. O salário mínimo em 2010 está em R$ 510. O aumento projetado para 2011 é, portanto, de R$ 25,91 (ou 5,08%).

Emprego bate recorde histórico em março

O Brasil criou 266.415 postos de trabalho com carteira assinada em março, fechando o trimestre com a maior criação de vagas da história: 657.259. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (15) pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que aponta o aquecimento da economia como responsável pela geração de empregos.

Os dados fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que existe há 22 anos. Até então, o melhor começo de ano da série havia sido o de 2008, com a criação de 554.440 postos de trabalho.

Somente no mês de março, 1.820.045 trabalhadores foram admitidos e 1.553.630 demitidos, o que aponta o resultado de 266.415 postos como recorde para o período. Até então, o melhor março havia sido o de 2008, quando foram criadas 206.556.

Todos os 15 subsetores da economia tiveram aumento no nível de emprego, sendo15 deles recordes. O destaque foi para o setor de serviços, que teve o segundo melhor mês da história do setor, com a geração de 106.395 novos empregos.

A indústria de transformação também puxou para cima os resultados, tem registrado recorde em vários setores. São eles: indústria têxtil, indústria metalúrgica, de calçados, de material de transporte, indústria química, de material elétrico e comunicação e de minerais não metálicos.

Histórico

.Na comparação mensal, o início de 2010 teve recordes seguidos de criação de empregos formais. Janeiro abriu 181.419 vagas. Fevereiro teve 209.425 postos de trabalho abertos.

A previsão do Ministério do Trabalho é de criação de dois milhões de empregos neste ano. Se a previsão se concretizar, o número de vagas criadas vai dobrar em relação a 2009. No mês passado, Lupi já havia afirmado que março poderia ter recorde, devido aos reflexos da retomada econômica.

Inscrições para concurso da UFRN seguem até dia 23 de abril; R$ 7.394,51

Seguem até o dia 23 de abril, as inscrições para o concurso público de provas e títulos para o cargo professor de 3° grau na classe titular para os departamentos acadêmicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O concurso disponibilizará 43 vagas de professor, distribuídas por unidade de lotação, área, regime de trabalho e requisitos de investidura no cargo.

Os interessados deverão procurar a secretaria dos departamentos acadêmicos, das 8h às 11h e 14h às 17h, ou enviar, via postal expressa, remetidas com os dados solicitados para o seguinte endereço: Concurso Titular -UFRN Campus Universitário Secretaria da Unidade de Lotação (vide anexo I do edital) Av. Salgado Filho S/N– Natal - RN– CEP: 59078-900.

A taxa de inscrição é de R$ 200,00 para regime de trabalho com dedicação exclusiva e remuneração inicial de R$ 7.394,51. O pedido de isenção da taxa deverá ser feito no período de 23 de março a sete de abril, e é concedida a candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal CadÚnico, ou sejam membros de família de baixa renda. O resultado da solicitação será divulgado dia 13 de abril no sítio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (www.prh.ufrn.br).

Um dos principais requisitos é que o candidato possua doutorado ou livre-docência e atividade de docência no magistério superior durante pelo menos 12 anos, consecutivos ou não, nos níveis de graduação e pós-graduação.

A avaliação, que acontecerá entre os dias 17 de maio e seis de junho, será feita através da Prova Didática, Prova de Títulos e de Defesa Memorial. Mais informações no edital que estará disponível no site www.prh.ufrn.br.

Homem que usava carteira falsa de Oficial de Justiça é preso Grande Natal

Um homem foi preso em Ceará-Mirim, região da Grande Natal por uso de documento falso. Policiais Rodoviários Federais prenderam às 10h30, de quarta-feira (14), Cristoferson Radamés de Araújo Andrade, de 30 anos, passageiro de um ônibus que fazia o itinerário Natal/Zumbí.

Cristoferson foi preso por uso de documento falso, no momento, ele portava carteira funcional falsa de Oficial de Justiça. Crime previsto no Art. 304 do Código Penal Brasileiro.

Jovem de 19 anos preso acusado de estuprar mulher de 78 anos

O servente Romualdo Alves dos Santos, de 19 anos, foi preso ontem em Sorocaba, acusado de espancar e estuprar uma mulher de 78 anos. O crime ocorreu na casa dela, num bairro da zona norte da cidade no interior de São Paulo.

De acordo com o G1, o servente havia trabalhado na casa da vítima e, alegando que não tinha onde dormir, pediu para passar a noite ali. A vítima teve a boca rasgada e um dente quebrado, além de sofrer espancamento.

Preso ainda no bairro, Romualdo disse que tinha fumado crack, tomado cachaça e não se lembrava do ocorrido. Ele vai responder pelos crimes de estupro, lesões corporais e tortura contra idoso.

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de qualificação em Natal

Mais de 300 vagas para os cursos de Inglês, Espanhol, Operador de Micro, Iniciação à informática, Corte de cabelo, Manicure, Camareira, e Marketing e Vendas estão abertas. Os Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas, abrem inscrições para novas turmas dos cursos de qualificação no dia 20 de abril, das 08h às 17h.

Voltado aos cidadãos com mais de 16 anos e que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho , os cursos são totalmente gratuitos e têm início programado para o próximo dia 26. “A procura é alta. Ano passado, a grade curricular foi reformulada e agora unem teoria e orientação prática. A carga horária também aumentou, de 80 horas para 160 horas/aula, na maioria dos cursos”, explica a coordenadora do Centro Público Cidadão II, de Cidade Alta, Maria de Fátima Oliveira.

No Centro Público de Cidade Alta, as inscrições serão para os cursos de Inglês, Espanhol, Operador de Micro e Iniciação à informática. Todos no período noturno, das 18h30 às 21h30. Os interessados devem ter o ensino fundamental completo ou cursar a 9ª série. Também serão abertas 25 vagas para o curso de Corte de Cabelo, que será das 13h30 às 17h30, e para o de Manicure, que será no período da manhã, sempre das 8h às 12h. Para estes, a exigência é ter a 4ª série do ensino fundamental completa.

Na unidade do Centro Público Alecrim, serão disponibilizadas 120 vagas para os cursos de Camareira, Marketing e vendas, Operador de Micro e Iniciação à informática. As aulas também serão no período noturno. Para se inscrever é preciso levar a Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de escolaridade.

Em 2010, os Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda, já atenderam 14.974 pessoas. “É uma oportunidade única. Jovens e adultos podem sair dos cursos com muito mais changes para a conquista de um emprego”, ressalta o Secretário da Semtas, Alcedo Borges. Este ano as empresas parceiras já ofereceram 1.290 vagas e os Centros Públicos encaminharam 307 pessoas ao mercado, com carteira de trabalho assinada.

Centro Público I – Rua Fonseca e Silva, 1112 – Alecrim – Fone: 3232-2806

Camareira – 30 vagas – 18h30 às 21h30
Marketing e vendas – 30 vagas - 18h30 às 21h30
Operador de Micro – 48 vagas - 18h30 às 21h30
Iniciação à informática – 30 vagas - 18h30 às 21h30

Centro Público II - Rua João Pessoa, 78 – Cidade Alta – Fone: 3232-2805

Inglês – 30 vagas - 18h30 às 21h30
Espanhol – 30 vagas - 18h30 às 21h30
Operador de Micro – 48 vagas - 18h30 às 21h30
Iniciação à informática – 30 vagas - 18h30 às 21h30
Corte de cabelo – 25 vagas – 13h30 às 17h30
Manicure – 25 vagas – 8h às 12h00

quarta-feira, abril 14, 2010

Representantes de igrejas evangélicas da cidade de João Câmara se reúnem para formar Conselho de Pastores

Pastores de todas as denominações evangélicas se reúnem nesta quinta-feira(15) na Câmara Municipal de João Câmara para deliberar sobre a formação de um Conselho de Pastores das igrejas evangélicas do município; realização da I Caminhada Evangélica denominada Jesus te chama e elaboração de uma agenda dos principais eventos das denominações para que as mesmas possam cooperar umas com as outras em cada evento realizado na cidade.

O encontro idealizado pelo pasto Frank Fabiany vai acontecer a partir das 19h15. Ele espera a participação de todos para um maior fortalecimento das igrejas evangélicas em João Câmara. O pastor Frank disse que não pretende ser presidente do conselho, apenas deseja contribuir com aquele que Deus escolher par encabeçar este projeto.

Papa Bento XVI diz que homem atual vive em estado de confusão

O papa Bento XVI disse nesta quarta-feira, dia 14, que o homem atual vive em um grande estado de confusão sobre quais devem ser as escolhas fundamentais da vida e que existe uma emergência educativa entre as pessoas.

Perante mais de 30 mil pessoas que assistiram à audiência pública das quartas-feiras na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Pontífice falou sobre as tarefas do sacerdote, que disse ser ensinar, mostrar, santificar e governar.

O papa, que dentro de dois dias completará 83 anos, disse que ensinar é uma tarefa "particularmente importante em uma época, como a atual, marcada por uma plena emergência educativa".

"Existe uma grande confusão sobre as escolhas de nossa vida e sobre as perguntas fundamentais, como aonde vamos e quais são os valores verdadeiramente permanentes. Nascem e desaparecem filosofias contrárias que demonstram confusão sobre o viver", afirmou o papa.

Bento XVI manifestou que a obrigação do sacerdote é mostrar a luz de Deus "na confusão de nosso tempo".

"O sacerdote jamais deve ser homologado nem homologável a uma cultura ou mentalidade dominante, mas mostrar a única novidade capaz de realizar uma autêntica e profunda renovação dos homens, ou seja, que Cristo é o vivente, é o Deus próximo, o Deus que trabalha na vida e pela vida no mundo", ressaltou.

O papa acrescentou que ninguém pode escolher o sacerdócio para alcançar a segurança na vida, para conquistar uma posição social. "O sacerdócio é a resposta à ligação do Senhor, à Sua vontade, para se transformar em anunciante não em uma verdade pessoal, mas em Sua verdade".

Dilma e Serra aparecem em empate técnico na pesquisa Sensus

Pesquisa de opinião pública Nacional realizada pela Sensus a pedido do Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo), divulgada nesta terça (13), mostra que José Serra e Dilma Rousseff lideram em um empate técnico nas eleições para Presidência da República.

Serra (PSDB) aparece com 32,7%, enquanto Dilma (PT) está com 32,4% dos votos. O candidato Ciro Gomes (PSB) receberia 10,1% dos votos se a eleição ocorresse hoje e Marina Silva (PV) teria 8,1%. Brancos e nulos somam 7,7% do eleitorado pesquisado.

Se a disputa fosse para o segundo turno, a diferença aumenta entre o tucano e a petista, mesmo assim, fica dentro da margem de erro que é de 2,2%. A primeira opção de 41,7% dos eleitores seria por Serra e 39,7% por Dilma.

Os dois também aparecem com índices muito semelhantes quando foi perguntado aos pesquisados sobre o condidato que poderiam ou não votar. Dos 2 mil eleitores, 37,7% respondeu que poderia votar em Dilma; 40% em Serra; 48,7 em Ciro Gomes e 40,1 em Marina Silva. Entre os que eles não votariam fica, respectivamente, 26,3%; 28,1; 27,9 e 30,7%. Pela sondagem, entre os candidatos menos conhecidos está Marina, com 15,9% das pessoas que afirmaram não conhecê-la.

Foram feitas 2 mil entrevistas em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios do dia 05 a 09 de abril deste ano. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

Semtas alerta para atualização do cadastro que garante o Bolsa Familia

Quem tem a oportunidade de receber uma renda extra para complementar o orçamento mensal, sabe o quanto isso e importante. Para garantir essa renda, os beneficiários do Programa Bolsa Família, que dependendo da composição familiar e da renda, podem receber de R$ 22 até R$ 200, devem estar atentos ao condicional idades tanto do Governo Federal, quanto do Municipal que tem a responsabilidade de cadastrar os cidadãos mais necessitados.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) indica que as famílias devem ser acompanhadas pela saúde publica, pelo menos duas vezes ao ano; e ainda que as crianças ou adolescentes que estejam em idade escolar estejam frequentando regularmente a escola. Já o município pede que a cada ano os dados cadastrais com informações gerais sobre todos os membros da família sejam atualizados por meio do Programa Cadastro Único, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas.

Segundo Amor


Não sentir mais aquela emoção do primeiro encontro não significa, necessariamente, abandono do primeiro amor. Alegria da salvação, libertação do passado e da má consciência, enorme desejo de salvar outros, fazer a vontade de Deus e obedecer Sua Voz, são algumas características da fé ativa. Elas proporcionam a experiência inesquecível do primeiro encontro com Deus. Mas, na prática, o primeiro amor se destaca mesmo, pelo desejo de ganhar almas. Quem nasce do Espírito quer, no mínimo, o mesmo para seus semelhantes. Mudar esse foco significa abandono do primeiro amor.

O passar dos anos esfriou muitos do objetivo inicial. Sua visão espiritual dos perdidos cegou e deu lugar à visão de si mesmos.

E aí se cumpre a profecia: Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á. Mateus 10.39

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA UNITINS

AOS EGRESSOS E DISCENTES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, LETRAS, MATEMÁTICA, PEDAGOGIA, SERVIÇO SOCIAL, TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, TECNOLOGIA EM FUNDAMENTOS JURÍDICOS E SEQÜENCIAL EM FUNDAMENTOS E PRÁTICAS JUDICIÁRIAS

Dúvidas continuam a persistir sobre a validade dos diplomas emitidos pela Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS. Assim, cumpre enfatizar aos nossos egressos (profissionais graduados) e atuais discentes:

1 - Os cursos de graduação da UNITINS na modalidade Educação à Distancia (EaD) (Administração, Ciências Contábeis, Letras, Matemática, Pedagogia, Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Fundamentos Jurídicos e Seqüencial em Fundamentos e Práticas Judiciárias) são reconhecidos pela PORTARIA MEC/SEED Nº 44, DE 18 DE AGOSTO DE 2009, publicada no Diário Oficial da União do dia 19 de agosto de 2009, página 16, art. 2º.
2- O decreto de descredenciamento não invalida de maneira alguma o reconhecimento legal dos cursos. Na referida portaria, o Art. 1º descredenciou a UNITINS para a oferta de cursos na modalidade de Educação à Distancia e no art. 2º estabelece que os cursos em andamento são reconhecidos e os diplomas expedidos, ou seja, em nada afetando a vida dos acadêmicos.

3- A UNITINS foi descredenciada para a oferta de novas turmas no modelo adotado de EaD. No entanto, sob orientação e apoio da SEED-MEC, em breve a UNITINS estará credenciada como projeto especial participando do Sistema da Universidade Aberta do Brasil-UAB. Isto é, seguindo o modelo de modalidade de EaD adotado pelo Sistema UAB. Quaisquer dúvidas, por favor, acessar www.mec.gov.br.

Assessoria de Comunicação
UNITINS

Policiais federais paralisam as atividades no RN

O estrangeiro que chegar hoje à Natal vai sentir dificuldades e, ainda mais, o potiguar que desejar adquirir passaporte e viajar para o exterior, pois a Polícia Federal vai paralisar por 24 horas suas atividades. Segundo presidente do sindicato dos servidores do departamento de Polícia Federal no estado (SINPEF/RN), José Arnon, a categoria visa cobrar do governo melhorias salariais, para que possa ganhar de acordo com as atividades que desenvolvem. A paralisação, segundo ele, segue o movimento nacional da categoria.

José Arnon explica que a decisão foi tomada na última segunda-feira, em assembleia, pelos servidores da PF no estado. Dessa forma, haverá paralisação das atividades, tanto na Grande Natal como em Mossoró. Durante todo o dia de hoje, será suspenso todo serviço de atendimento ao público, tais como depoimentos, porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos e emissão de passaportes. A categoria manterá em funcionamento os plantões e a custódia de presos.

"Serão emitidos passaportes somente àquelas pessoas que estejam com viagem marcada e que não podem remarcá-la. No aeroporto, que funciona de plantão, o efetivo será reduzido, obedecendo a manutenção dos 30%. Será um atendimento mais lento aos turistas, mas ele funcionará".

De acordo com a categoria, mobilização nacional busca uma reestruturação salarial que seja equivalente com a complexidade das suas atividades. Segundo informações do sindicatoo, no período de 2002 a 2009, os policiais federais tiveram apenas 83,3% de variação salarial, enquanto que as demais carreiras do Executivo tiveram variações de 140% a 552,8%. José Arnon afirma que esse não é o único problema. "Temos sofrido com um déficit de efetivo, o que ocasiona numa sobrecarga de trabalho muito grande nos atuais servidores". Ele afirma que a paralisação visa abrir um novo canal de negociação com o Governo Federal.

Ex-apresentador do SBT diz que guarda mágoa de Hebe

O pagodeiro Netinho de Paula afirmou durante gravação do programa de Márcia Goldschmidt, na Band. que guarda mágoa de Hebe Camargo. A informação é do blog de Fabíola Reipert, do R7.

De acordo com o blog, nos bastidores, o comentário era que o motivo foi que ele nunca foi convidado para sentar no sofá da Hebe, apesar de ter sido colega dela no SBT por um ano. Outros apresentadores, como Eliana e Justus, que entraram depois dele, foram ao programa da loira.

Agricultor é preso em flagrante na cidade de Lagoa Nova agredindo a ex-esposa

Um agricultor foi preso na noite desta terça-feira (13), acusado de bater na ex-esposa, na cidade de Lagoa Nova, distante cerca de 198 km da capital potiguar. Segundo informações da polícia local, Severino Justino da Silva, de 32 anos foi preso em flagrante pelos policiais militares, na casa da ex-esposa (que terá o nome preservado), no Centro da cidade. No momento da prisão, ele estava transtornado agredindo fisicamente a vitima. Uma sobrinha dela de 15 anos, tentou apartar a briga e também foi agredida por ele.

Severino foi levado pelos policiais, ele ainda tentou resistir a prisão e correu, mas os policiais seguraram o agressor. Ainda de acordo com a polícia, essa não foi a primeira vez que Severino foi preso por agredir a ex-esposa. A vítima prestou queixa na delegacia e os dois foram levados para a cidade de Currais Novos, onde Severino está preso e o delegado Cláudio Ferreira da Silva vai investigar o caso.

terça-feira, abril 13, 2010

Escola de Governo promove seleção para estagiários do Ensino Médio

A Escola de Governo do Rio Grande do Norte (Egov/RN) está com inscrições abertas para processo de seleção de estagiários de Ensino Médio (1º, 2º ou 3º ano), a partir de 16 anos. O quadro de reservas atende às vagas existentes em todos os Órgão e Secretarias de Estado, da capital e de algumas cidades do interior, que serão definidas de acordo com a demanda de cada um.

As inscrições para o ano de 2010 vão até o dia 18 de abril e devem ser efetivadas através de cadastro no site da Escola, o http://www.escoladegoverno.rn.gov.br

O aluno passará por uma seleção que consta de diversas etapas: a inscrição no site, (no entrevista coletiva no dia 24 de abril para definir Perfil Sócio-econômico, com aplicação de um questionário; e, ainda, quando do surgimento das vagas, cada órgão convidará os candidatos para uma entrevista presencial, através de e-mail.

O local e a data da entrevista coletiva serão definidos e divulgados na página da Escola na internet e enviados ao e-mail de cada candidato inscrito.

As vagas de estágio, para alunos de ensino médio, se destinam para alunos de escolas públicas e particulares, desde que tenham convênio com a Escola de Governo. Entre os objetivos a serem alcançados, se destacam a socialização e o contato com o mundo do trabalho, especialmente com o serviço público, através do apoio às atividades administrativas desenvolvidas, com carga horária de 4 horas diárias de atividades e uma bolsa-auxílio no valor de R$ 408,00, mais auxílio transporte no valor de R$ 43,00.

ASGs do município de João Câmara ocupam a Câmara e denunciam gestor municipal


Dezenas de ASGs do setor de educação da Prefeitura de João Câmara ocuparam ontem as galerias da Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária daquela casa legislativa. Eles foram pedir apoio do legislativo para forçar o gestor municipal, Ariosvaldo Targino(Vavá) a pagar o terço de férias da categoria que deveria ter sido pago com o salário de janeiro.

Diante da falta de compromisso do gestor municipal e a ameaça feita na rádio de sua propriedade no último domingo afirmando que os ASGs que fizerem greve poderão ser demitidos, os trabalhadores decidiram pedir ajuda dos vereadores. Usando a Tribuna Popular da Câmara, a ASG Elione denunciou o tratamento que o chefe do executivo vem dando a categoria.

O vereador líder do governo municipal na Câmara, Luiz de Berré disse que havia recebido um telefonema do prefeito garantindo que o pagamento do terço de férias será pago com o vencimento de abril e que o prefeito estaria na Casa para conversar com os trabalhadores.

Fonte: Assis Silva.

PSOL homologa candidatura de Sandro Pimentel para o Governo do RN


O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL oficializa a escolha de Sandro Pimentel para representá-lo nas eleições para o Governo do Estado, em outubro deste ano. Agora, são quatro disputando o cargo que até o início deste mês era ocupado por Wilma de Faria (PSB).

"Mais uma vez levarei adiante uma enorme responsabilidade que é representar o PSOL numa candidatura majoritária, mas farei isso com muita satisfação e compromisso com meu estado", enfatizou o pré-canditado.

Sandro Pimentel já havia antecipado em entrevista à TV Nominuto o seu desejo de disputar a eleição. Em 2008, ele representou o partido no pleito municipal que teve oito candidatos, e do qual saiu vitoriosa a atual prefeita de Natal Micarla de Sousa do Partido Verde.

"Seremos a alternativa de esquerda ao retrocesso do DEM, PSB e PDT aqui no RN", finalizou.

O PSOL também terá representante na disputa pela Presidência da República, que é o ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio

UFRN deve manter formato do Vestibular e não aderir ao Enem

Até a próxima segunda-feira a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deverá se posicionar se vai aderir, este ano, ao modelo do Exame Nacional do Ensino Básico (Enem) em substituição ao Vestibular tradicional como forma de ingresso no Ensino Superior. A declaração é da presidente da Comperve, Betânia Leite, adiantando que a tendência é de manter o formato do Vestibular, mas alguns cursos devem ser direcionados para o Enem. Ela não soube dizer, no entanto, quais cursos seriam contemplados porque só serão definidos quando for aprovada a nova fórmula de ingresso.

Policial flagra filha de 12 anos em motel com namorado no interior

Uma adolescente de 12 anos foi flagrada pelo pai que é policial militar dentro de um motel com o namorado, na noite de segunda-feira (12), em Nova Cruz, município distante 93 km da capital potiguar. O rapaz foi preso em flagrante e autuado por estupro de vulnerável.

O pai estava desconfiado e seguiu a filha adolescente durante a noite. Por volta das 19h30, ela entrou em um motel que fica localizado mais afastado da cidade, acompanhada de Paulo Barbosa de Almeida, de 19 anos, com quem namorava há cerca de um ano, sem os pais saberem. Eles entraram no motel em uma moto.

No mesmo instante, o pai percebeu a ação e chamou os policiais que prenderam Paulo em flagrante. Ele é acusado de estupro de vulnerável, no artigo 207, da lei 12.015/2009.

Paulo que é natural de Nova Iguaçu/RJ, morava em Nova Cruz e está preso no Quartel da Polícia do município.

Agricultor é atacado e morto por abelhas durante trabalho no interior

O agricultor Sebastião Pereira dos Santos, de 54 anos, morreu na tarde desta segunda, após ter sido atacado por abelhas durante um trabalho num sítio localizada a sete quilomteros do centro urbano de Equador, cidade a 269 km de Natal.

O corpo de Sebastião foi encontrado por volta das 14h30 por sua irmã, que em seguida acionou a polícia. Ela relatou ao Sargento da Polícia Militar Francisco Almeida que Sebastião saiu de casa por das 12h dizendo que iria arrancar estacas de madeira no mato.

Ainda segundo relato da irmã da vítima, ele demorou e ela resolveu sair a sua procura. Foi quando o encontrou morto. Para afastar as abelhas do corpo de Sebastião foi preciso usar uma espécie de fumaça. Ainda não se sabe o que motivou o ataque das abelhas. O corpo de Sebastião foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia em Caicó, onde será necropsiado e liberado em seguida para sepultamento.

Pescador vive dia de herói ao salvar três companheiros em alto mar

O pescador Pedro Souza da Silva, 47 anos, viveu dia de herói ao salvar três companheiros em pleno alto mar, na manhã de domingo. Foi ele quem socorreu os tripulantes do barco pesqueiro Rocha Eterna, atingido por um navio petroleiro a cerca de 50 quilômetros da costa pernambucana. Devido à gravidade do acidente, o barco chegou a afundar e teve que ser rebocado até a costa de Brasília Teimosa.

A Capitania dos Portos investigará o caso para colher informações sobre a tripulação do navio petroleiro, ainda desconhecidas. Na tarde desta terça-feira, os quatro pescadores vão comparecer à Capitania. Apesar de ter conseguido recuperar 250 quilos de peixe, os pescadores tiveram um prejuízo de 75 quilos.

De acordo com Pedro Souza, por volta das 8h de domingo, começou a chover intensamente. Os dois barcos estavam separados por cerca de 200 metros, mas não conseguiram se comunicar devido a problemas no rádio do Rocha Eterna.

“Passei o rádio, mas ele não respondeu (os dois pescadores se conheciam apenas como “irmão”). Quando vi o navio se aproximar, cortei minha âncora e consegui escapar”, contou. O pescador garantiu ter presenciado a colisão.

Após momento de susto e tensão, ele conseguiu resgatar os companheiros. A embarcação só aportou em Brasília Teimosa por volta das 17h.

segunda-feira, abril 12, 2010

Câmara homenageia Silvio Santos e Chico Xavier

A Câmara Federal realiza nesta semana sessões em homenagem ao empresário Silvio Santos e em comemoração ao centenário de nascimento do médium Chico Xavier.

A homenagem a Silvio Santos, proposta pela deputada Luciana Costa (PR-SP), está marcada para hoje, às 10 horas.

A sessão em comemoração ao centenário de nascimento de Chico Xavier, proposta pelos deputados Paulo Piau (PMDB-MG) e Vitor Penido (DEM-MG), será realizada nesta terça-feira (13), às 11 horas.

As duas sessões serão realizadas no plenário Ulysses Guimarães.

Criminosos deixam dinheiro para vítimas pegarem ônibus após roubo de carro

Um roubo de carro surpreendeu as vítimas em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, no sábado (10): os assaltantes deram R$ 20 às vítimas para que elas pudessem voltar para casa após serem deixadas sem o veículo em outra cidade.

Os criminosos renderam dois rapazes quando eles estavam dentro do veículo, em frente a um shopping. Em seguida, todos foram até Bady Bassit, cidade vizinha a São José do Rio Preto.

À polícia, as vítimas contaram que os assaltantes foram embora com o carro, mas deixaram o dinheiro para que eles pudessem pegar um ônibus e voltar para casa. O veículo ainda não foi localizado e ninguém foi preso.

Fonte: G1.

Dilma adere ao Twitter e em menos de 1h ganha mais de mil seguidores

Seguindo os passos do ex-governador José Serra (PSDB), seu adversário na campanha presidencial, a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff aderiu ontem no início da noite ao Twitter. Com pouco mais de uma hora no ar, a ex-ministra já tinha 1.563 seguidores. “Bom dia, boa tarde, boa noite para quem me lê em qualquer lugar do mundo. Começo hoje minha aventura no Twitter. Quero aprender com vocês”, disse a ex-ministra em seu primeiro post.

Segundo a pré-candidata, ela não pretende usar o microblog na internet para ficar fazendo discurso. A intenção, de acordo com ela, é trocar idéias e sugestões com os “twitteiros”. Ontem o DEM anunciou que estuda entrar com representação no Tribunal Superior Eleitoral contra o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC por promover campanha para a pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros de Estado participaram de evento no último sábado.

Legendários novo programa da Rede Record estréia com 10 pontos e ganha elogios

A estreia de Legendários, no ultimo sábado, surpreendeu a Record. O programa deu média de 10 pontos, com picos de 12, segundo a prévia do Ibope na Grande São Paulo. No horário, a Globo marcou 26 e o SBT, 7.

Antes, a audiência da Record no horário de Legendários estava em torno de 8 pontos. Nos bastidores da emissora, apostava-se em marcas bem inferiores. Temia-se rejeição por parte do público ao elenco, quase todo vindo da MTV, e à proposta de um “um novo humor”.

No Twitter, o programa de Marcos Mion foi bastante criticado, mas também recebeu muitos elogios. Autor de novelas de sucesso na Globo, Aguinaldo Silva gostou da atração. “Achei interessante”, escreveu Silva no Twitter. Depois, emendou: “A garotada vai adorar. E como tem garotão até de 65 anos…”

Prefeitura da cidade de João Câmara anuncia fechamento do atual Terminal Rodoviário

O que muita gente previa, principalmente os donos de lanchonetes, vai acontecer. O chefe de gabinete do Palácio Torreão, sede da prefeitura de João Câmara, Amistong Bezerra, acaba de anunciar no seu jornal da 89 FM que o Terminal Rodoviário atual, denominado prefeito Chico da Bomba, vai ser fechado. Com isso as pessoas vão ter que se deslocar para o terminal novo quando forem pegar ônibus intermunicipais. Esta foi a forma encontrada pelo gestor, para fazer com que os munícipes usem a rodoviária nova mesmo com a inconveniência de ficar longe do centro da cidade.

O gestor municipal alega que o fechamento do antigo terminal, por um prazo de dez meses, será para realização de reforma e ampliação. Resta saber como ficará a situação dos donos de lanchonetes que sobrevivem única e exclusivamente do seu comércio naquele local, já que no novo terminal, os pontos foram entregues a outras pessoas apadrinhados, ao invés de ter sido dado preferência aos locatários do antigo terminal.

Fonte: Assis Silva.

Ladrões levam R$ 50 mil da Universidade Vale do Acaraú – UVA

Dois homens armados em um carro tipo Vitara de cor branca e placas não anotadas, renderam um funcionários da Universidade Vale do Acaraú – UVA em Natal e levaram um malote contendo R$ 50 mil. O assalto ocorreu na tarde do último sábado na zona sul da capital.

De acordo com informações do Comando do Policiamento Metropolitano, a ação ocorreu por volta das 13h. O dinheiro estava sendo transportado pelo motorista Carlos Alexandre do Nascimento, num carro Renault Sandeiro. O motorista ainda chegou a ser baleado em uma das pernas. No veículo com Carlos estavam duas mulheres, as quais não chegaram a ser abordas pela dupla.

Incra realizará concurso público para todo o país

As inscrições para o concurso do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária começam no próximo dia 16 de abril, e seguem até o dia 6 de maio. Estão sendo oferecidas 550 vagas, inicialmente. Podem participar candidatos de nível médio/técnico e superior.

Do total de vagas citadas acima, 70 são para o cargo de técnico em reforma e desenvolvimento agrário (nível médio/técnico), já as de nível superior, ao todo 480, são destinadas ao preenchimento de vagas nos cargos de engenheiro agronômo (80), analista administrativo (150), e analista em reforma e desenvolvimento agrário (250).

As vagas são para todas as regiões do país, mas a maioria é destinada para a região da Amazônia Legal. Os vencimentos variam de R$ 2.558,64 a R$ 4.017,74. O instituto organizador é o Cetro e as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 13 de junho. As taxas de inscrição são de R$ 30 para técnico, R$ 50 analista e R$ 60 engenheiro agrônomo. Para acessar o edital, entre no site www.cetroconcursos.com.br

Estão abertas as inscrições para concurso do MP/RN; até R$ 2,6 mil

As inscrições para o concurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte começaram desde sexta-feira (09). O edital completo do “Concurso Público para provimento de vagas do quadro de Servidores dos Serviços Auxiliares de Apoio Administrativo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte” foi publicado nesta quinta-feira (08), no Diário Oficial do Estado. Os salários variam de R$ 1.829,52 a R$ 2.613,60 mais auxílio-alimentação no valor de R$ 320,17.

São 28 vagas para servidores de nível médio e superior, divididos entre os cargos de Agente Administrativo (nível médio) e Analista de Tecnologia da Informação (nível superior). Para o nível médio serão ofertadas 14 vagas; e para o cargo de analista será a obedecida a seguinte disposição por especialidade: Engenharia de Software/Desenvolvimento de Sistemas – 5 vagas, Suporte Técnico – 2, Redes/Segurança/Conectividade – 5 e Banco de Dados – 2.

As inscrições seguem até o dia 26 de abril (até as 14h – Horário de Brasília), exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame: www.concursosfcc.com.br. Os candidatos às vagas de nível superior terão um custo de R$ 100,00 com a taxa e inscrição e os de nível médio, R$ 80,00.

As provas estão previstas para o dia 23 de maio, apenas na cidade de Natal. No período da manhã serão aplicadas as provas para o cargo de Agente Administrativo e à tarde para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação, em locais a serem divulgados posteriormente. Os candidatos aos cargos de nível superior farão provas objetivas de 75 questões com duração de quatro horas; e para os de nível médio serão provas de 50 questões num período de três horas

FJA abre inscrições gratuitas para oficina cinematográfica em Natal

Fundação José Augusto abre inscrições para uma oficina de realização cinematográfica que acontecerá no dia 14 de abril (quarta-feira), com Wagner Araújo. O mesmo estará em Natal para o lançamento do documentário de sua autoria “O semeador de livros”, filme que trata da vida do empresário caicoense José Xavier Cortez, dona da Editora Cortez.

Com o tema “O semeador de livros – do projeto à finalização” a oficina pretende abordar as áreas de pré-produção, produção e pós-produção de um documentário. O público alvo são os estudantes de comunicação social e áreas correlacionadas, produtores, realizadores, documentárias, bem como todos os interessados no tema.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até esta segunda-feira (12) através do e-mail brunnabrok@yahoo.com.br. A oficina será realizada no Auditório Franco Jasielo da FJA (Rua Jundiaí, 641, Tirol), das 9 às 12 horas e de 14 às 17 horas, tendo carga horária total de 06 horas/aula.

Fonte: FJA.

domingo, abril 11, 2010

Novo programa do SBT irá buscar famosos sumidos

Beto Marden, ex-"TV Animal", já tem novo projeto no SBT. Segundo a Folha Online, o apresentador está gravando um programa que vai mostrar por onde andam artistas muito conhecidos no passado.

A atração, ainda sem nome, deve estrear no próximo sábado, no horário do "Show da Gente", de Netinho de Paula, que deixou a emissora para se concentar em sua campanha para deputado federal.

Marden já gravou entrevista com Márcio Mendes, do Trio Los Angeles, e com Kid Vinil.

Comerciante reage a assalto em estabelecimento e acaba baleado em Mossoró

Um comerciante identificado como Fragnar Carvalho, de 47 anos, foi baleado na tarde de ontem, ao reagir a uma tentativa de assalto a seu salão de beleza, localizado a rua Marechal Deodoro, no bairro de Paredões, em Mossoró, cidade distante 285 Km da capital Natal.

De acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, a ação se deu por volta das 14h15. Dois homens ainda não identificados chegaram ao estabelecimento comercial e abordaram Fragnar, querendo obter informações sobre uma pessoa desconhecida.

"O dono do salão informou que não conhecia a pessoa e neste momento a dupla sacou uma arma e anunciou o assalto. Ele gritou lá vem a polícia e acabou baleado na perna", afirmou a polícia. Logo após o disparo, a dupla fugiu levando apenas um relógio de pulso da vitima. O comerciante foi socorrido e encaminhado ao hospital e passa bem. A dupla não foi encontrada pela polícia.

Aposta feita no Paraná leva R$ 46 milhões da Mega-Sena

Uma aposta feita na cidade de Tupassi (PR) ganhou sozinha neste sábado R$ 46,2 milhões do concurso 1.169 da Mega-Sena. Os números, sorteados na cidade de Cafelândia (SP), foram: 01 - 11 - 14 - 23 - 42 - 48.

Outras 179 apostas acertaram a quina e cada uma vai receber R$ 20.500. A quadra teve 12.185 ganhadores, com prêmio de R$ 431 cada um, segundo a Caixa Econômica Federal.

O próximo concurso acontece no dia 14. A estimativa do prêmio é de R$ 19 milhões.