sábado, setembro 20, 2014

Polícia prende acusados de roubo de arma em João Câmara/RN.

Policias da 10ª. Delegacia Regional de João Câmara prenderam, nesta sexta-feira (19), três homens que estavam envolvidos no roubo de uma espingarda calibre 12.

De acordo com o delegado responsável pelas prisões, Nivaldo Floripes, as investigações apontaram que a arma, estava com o neto da vítima, Rafael da Rocha, 18 anos, o qual foi autuado por furto e corrupção de menor.  O mesmo confessou ter levado à companheira, uma menor, para realizar o crime.

A Polícia também conseguiu prender Inaldo Fernandes Bandeira, conhecido por Patica, 25 anos, por coparticipação no crime. A espingarda roubada estava na casa de Marcelo Augusto da Silva, 21 anos, que foi preso em flagrante.

As prisões contaram com apoio do Grupo Tático Operacional de João Câmara e de um policial civil da Delegacia Especial de Roubos e Furtos.

Professores podem se inscrever no Prêmio Educação Empreendedora.

Empreendedorismo não é assunto somente para quem está no mercado. A educação empreendedora na sala de aula pode apresentar aos estudantes uma alternativa de futuro profissional ou desenvolver habilidades que serão úteis em qualquer carreira. Para estimular iniciativas desse tipo, o Prêmio Educação Empreendedora está com inscrições abertas até o próximo dia 21. A iniciativa é voltada para professores que ensinam empreendedorismo aos estudantes universitários.

O objetivo do prêmio, promovido pelo Sebrae e pela Endeavor, é valorizar e nacionalizar projetos educacionais sobre empreendedorismo nas instituições de ensino superior. Os professores podem se inscrever aqui no link da premiação, onde também é possível acessar o regulamento.

A escolha da iniciativa mais inovadora será divulgada no dia 14 de outubro, durante a Rodada de Educação Empreendedora Brasil 2014, em Angra dos Reis (RJ). O vencedor ganhará uma participação no Simpósio de Educação Empreendedora da Babson College, nos Estados Unidos, uma das mais conceituadas escolas com foco em empreendedorismo do mundo.

Vencedor da primeira edição do prêmio, em 2010, e novamente ganhador na edição de 2012, o professor Marcus Vinícius Linhares, do Instituto Federal de Tecnologia de Picos (PI), destaca o que considera o mais relevante na participação de um prêmio como esse. “Claro que o reconhecimento que o prêmio representa é importante, mas o melhor é a oportunidade que ele cria de compartilhar metodologias que podem ser replicadas em qualquer instituição”, afirma.

Em 2010, Marcus Vinícius conquistou o primeiro lugar com a criação de uma feira onde todos os produtos eram feitos pelos alunos do Instituto. “Eles foram capacitados para fazer a confecção dos produtos, a análise financeira e de mercado, buscar fornecedores e investidores”, conta. A feira envolveu os cerca de 560 alunos do Instituto – de cursos diferentes como Administração, Química e Informática – e foi um sucesso. Mais de duas mil pessoas circularam no evento em cada um dos dois dias da feira.

A conquista do segundo prêmio ocorreu em 2012, após o professor decidir trabalhar o empreendedorismo no mundo digital, por meio do jogo Gestor BOX (www.redegbox.com.br). “Lido com o tema do empreendedorismo em sala de aula há cerca de 15 anos. Tenho alunos que trabalham comigo desenvolvendo pesquisas sobre empreendedorismo, envolvidos no jogo. Tive estudantes que já viraram empreendedores, com patentes registradas. O empreendedorismo não é só abrir uma empresa, é uma atividade capaz de transformar qualquer cenário”, destaca.

Reinauguração hoje do Restaurante o Porcão com música ao vivo.




Reinauguração hoje do Restaurante o Porcão com música ao vivo em João Câmara/RN. Com nova estrutura rústica e aconchegante e música ao vivo nas sexta e sábado o restaurante o Porcão reabre hoje para amigos e clientes.

Com petiscos variados e um ótimo atendimento todos do Porcão convida você.

O show começa a partir das 20 horas.

Hoje sábado tem almoço.

Dupla foi presa em flagrante com droga avaliada em R$ 80 mil na cidade de Pombal.


O GTE da Polícia Civil de Pombal no Sertão paraibano sob o comando do delegado Dr Sylvio Rabelo prendeu nesta quinta-feira (18) dois elementos acusados de tráfico de drogas.
 
O GTE recebeu uma ligação anônima com informações que apontavam que a droga seria recebida na cidade na manhã desta quinta-feira. E com base nessa informação o GTE conseguiu efetuar a prisão dos dois elementos em flagrante.
 
O primeiro acusado Joaquim Galdino de Sousa Filho, 47 anos, (foto a direita), foi preso em sua residência com 3 kg de maconha e 100 gramas de cocaína. Já o segundo acusado João Neto, 54 anos, (foto a esquerda), recebeu voz de prisão próximo a agencia dos correios no centro da cidade. O mesmo estava com um pacote nas mãos contendo mais de 1 kg de cocaína.
 
Os dois não reagiram à prisão e foram conduzidos a DP onde foram ouvidos e encaminhados para a Cadeia Pública de Pombal. A droga estava pronta para o consumo e segundo as autoridades policiais os dois acusados poderiam lucrar algo em torno de 80 mil reais com a venda da droga.

Dorgival Dantas lança DVD no Centro de Convenções de Natal/RN.

Considerado um dos principais compositores da música brasileira atualmente, o cantor Dorgival Dantas lança em Natal neste sábado (20) o DVD intitulado "Simplesmente Dorgival Dantas". O show será na área externa do Centro de Convenções, na Via Costeira, com início às 22h. André Luvi, Thiago Farra e Brenno Senna também sobem ao palco.

O momento é bastante especial para este potiguar. Dorgival Dantas é nascido em Olho D’água do Borges, a 321 km de Natal, e começou a carreira musical aos 14 anos, por influência do pai, Cícero Dantas, que também era sanfoneiro. Aos 21, seguiu para Natal, onde fez parte do Grupo Show Terríveis até 1997. Depois, arrumou as malas e foi morar em Fortaleza, onde tocou com a dupla Sirano e Sirino. Ainda na capital cearense, foi diretor musical do Pirata Bar e produziu grandes artistas e bandas de forró, com quem ganhou destaque como produtor e compositor.

sexta-feira, setembro 19, 2014

Prefeitura de ielmo Marinho/RN realiza concurso literário.

Com a ideia de convidar os estudantes de Ielmo Marinho para fomentar, incentivar e valorizar a história e a identidade cultural do município, a prefeitura de Ielmo Marinho promove o I Concurso Literário: História e Identidade. As inscrições já estão abertas desde o dia 17 de setembro, até o dia 17 de novembro de 2014, na Rádio FM Esperança, localizada na Vila Medina, nº 40 – Ielmo Marinho.

O concurso tem o objetivo de estimular os jovens ielmomarinhenses a produzirem textos sobre a história e a identidade local. Além de incentivar o desenvolvimento intelectual e o fazer científico e literário entre os estudantes e professores do município.

Cada estudante poderá concorrer com até dois textos em prosa e inéditos. Já os professores-orientadores não terão limite de orientações. Os trabalhos serão julgados por uma comissão julgadora formada por três acadêmicos, que levarão em consideração para fins de avaliação os critérios de adequação técnica, redação conforma as normas gramaticais, criatividade, coerência e clareza.

O concurso premiará o estudante e o professor-orientador responsáveis pelo texto vencedor com 1 (um) tablet para cada, dividido em duas categorias: na categoria 1 – ensino fundamental I e II; e na categoria 2 – ensino médio e graduação.

Estudante morre ao reagir a assalto após sair de universidade em Curitiba.

Um estudante de 18 anos foi morto ao reagir a um assalto por volta das 23h30 de quinta-feira (18) no bairro Prado Velho, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), Mateus Amorim da Silva estava acompanhado de uma mulher e tinha acabado de sair de uma aula de um curso técnico na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Ao reagir à abordagem do assaltante, ele foi esfaqueado. O estudante chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Mateus fazia contabilidade no TECPUC – um centro de educação profissional do Grupo Marista que funciona dentro do campus Curitiba da PUC. Por meio de nota oficial, o TECPUC lamentou a morte do aluno e destacou que nos últimos quatro anos o Grupo Marista investiu R$ 3,5 milhões na instalação de câmeras, monitores de segurança eletrônica e reforçou a equipe de vigilantes de todo o local. 

O assaltante fugiu após o crime e até as 10h30 desta sexta-feira (19) não tinha sido preso pela polícia. Via g1.

Potiguares conectados: RN tem maior taxa de domicílios com computador no Nordeste.

A PNAD apontou que o Rio Grande do Norte tinha 35,3% dos domicílios com pelo menos um computador, em 2013. O Estado é o que apresenta o maior percentual entre os demais do Nordeste. No Brasil, o total de domicílios com computadores foi 49,5% em 2013. Dos 32,2 milhões de domicílios brasileiros com computadores em 2013, 28% tinham acesso à internet no ano da pesquisa.

No país, o Distrito Federal é a unidade com maior percentual de domicílios com computadores (71%), seguido por São Paulo (61,5%), Rio de Janeiro (56,6%) e Santa Catarina (56,3%). Do outro lado do ranking, o Maranhão é o estado onde, proporcionalmente, a população tem menos acesso a computadores. Apenas 17% dos domicílios maranhenses possuem computador, contra 21,2% no Piauí, 24,8% no Pará e 28,4% no Ceará.

Ainda de acordo com a PNAD, no Rio Grande do Norte, 20,2% dos 1,034 milhões de domicílios têm rede de esgoto, 87,5% têm acesso a coleta de lixo, 87,5% têm acesso a coleta de lixo, 98,3% têm fogão, 95,4% têm geladeira, 96,9% têm TV, 78,1% têm DVD, enquanto 28,6% têm carros e 29,8% dos domicílios têm pelo menos uma moto. Ainda de acordo com a PNAD, 99,9% dos domicílios potiguares têm acesso a energia elétrica. Via T/N.

Atento tem 8.164 oportunidades em quase todo o Brasil.

A Atento, prestadora de serviços de Customer Relations Management (CRM) e de Business Process Outsourcing (BPO), abriu 8.164 oportunidades de emprego em todo o Brasil, sendo 7.969 vagas na área operacional para o cargo de teleoperador e 195 na área presencial (148 para promotor de vendas I, 28 para promotor de vendas II, oito para consultor comercial I, oito para consultor comercial II e três para consultor de negócios I).
 

As ofertas para teleoperador estão distribuídas entre as cidades de São Paulo/SP (2.006), Campinas/SP (444), Santos/SP (684), Santo André/SP (66), São Bernardo do Campo/SP (742), São José dos Campos/SP (268), Ribeirão Preto/SP (315), Belo Horizonte/MG (49), Goiânia/GO (595), Rio de Janeiro/RJ (921), Salvador/BA (1.878) e Porto Alegre/RS (1).
 

Já as vagas da área presencial estão distribuídas da seguinte maneira: promotor de vendas I – Belo Horizonte/MG (27), Rio de Janeiro/RJ (12), Salvador/BA (81), Curitiba/PR (15), Florianópolis/SC (7) e Porto Alegre/RS (6); promotor de vendas II – São Paulo/SP (18), Curitiba/PR (2), Florianópolis/SC (6) e Porto Alegre/RS (2); consultor comercial I – São Paulo/SP (4), Salvador/BA (2), Curitiba/PR (1) e Porto Alegre/RS (1); consultor comercial II – São Paulo/SP (8); e consultor de negócios I – São Paulo/SP (2) e Ribeirão Preto/SP (1).

Vagas operacionais

Os candidatos devem se cadastrar no site www.atento.com.br, encaminhar currículo para o e-mail recrutamentoselecao@atento.com.br ou entrar em contato pelo telefone 0800-771-4014.

 
Sobre a Atento
Desde 1999, a companhia desenvolve seu modelo de negócio em 16 países, onde emprega mais de 150.000 pessoas. Possui mais de 450 clientes nos setores de telecomunicações, bancário, financeiro, saúde, varejista, administração pública, entre outros.

Professores da Uern confirmam indicativo de greve.

O Jornal Defato destaca que os professores da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (UERN) discutiram hoje a campanha salarial da categoria, avaliando o indicativo de greve definido no dia 6 de agosto e as possibilidades de negociação com o Governo do Estado. Na oportunidade, os docentes optaram por manter o indicativo de greve até 7 de outubro, quando se reunirão em assembleia novamente para definir os rumos da campanha salarial.

Na reunião foi analisado um documento-resposta da Reitoria da Universidade à categoria, onde apresentava uma proposta às reivindicações dos professores. Para a Associação dos Docentes da Uern (Aduern), o documento foi inconclusivo, uma vez que sequer definiu percentuais de reajustes que poderiam dar início a uma negociação entre governo e professores. Quanto às reivindicações que tratavam de melhorias estruturais e técnicas da Uern, a resposta da administração foi considerada válida pelos docentes.

Eleições 2014: Hoje é o último dia em que candidato pode ser preso.

Esta sexta-feira (19) é o último dia em que as autoridades podem deter ou prender candidatos a cargos eletivos nas eleições gerais deste ano. A partir deste sábado (20), quando faltarão 15 dias para o primeiro turno das Eleições 2014, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito.

O mesmo artigo determina também que, a partir de 30 de setembro (cinco dias antes da eleição) até 48 horas após o término do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

2014 teve agosto mais quente desde 1880.

O mês passado foi o agosto mais quente de que se tem registro, e 2014 pode se tornar o ano mais quente desde 1880, anunciou nesta quinta-feira a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos Estados Unidos, com base na média mundial de temperaturas sobre as superfícies de continentes e oceanos. Este relatório é divulgado a poucos dias de uma importante cúpula na ONU sobre as mudanças climáticas, onde, segundo a enviada sobre o tema, Mary Robinson, será abordado seriamente o problema do aquecimento global.

A temperatura mundial de agosto de 2014 foi de 16,35º C, ou seja, 0,75 grau Celsius acima da média mundial de 15,6°C do século XX, segundo o relatório climático mensal da NOAA. “Foi a maior diferença da média de qualquer mês no registro”, disse Jake Crouch, cientista da NOAA, que ressaltou que os registros começaram em 1880. A temperatura média mundial do semestre janeiro-agosto de 2014 também foi a mais quente da história: 0,68°C acima da média do século passado, de 14,0°C. “Se este desvio da média permanecer no restante de 2014, vamos superar 2010 como o ano mais quente registrado até agora”, dise Crouch a jornalistas.

Que fazer uma Pós-graduação a distância com qualidade, fale comigo.


Mais informações falar com Valdemar Tibá.

Telefones:
(84) 8883-9346 (Oi)
(84) 9158-6004. (Claro)
(84) 9850-8331. (Tim) WhatsApp

E-mail: valdemartiba@bol.com.br

Cerca de 1,5 tonelada de maconha é apreendida em granja na Paraíba.


Droga estava em 20 toneis de plástico na granja (Foto: Rafael Barbosa).
Cerca de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida na noite de ontem quinta-feira (18) em uma granja no município de Cuité de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano. A operação, realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa, resultou ainda na prisão de duas pessoas. No total, aproximadamente 1.580 kg de maconha prensada foram recolhidos pela polícia. Além da droga, dois veículos foram apreendidos.

Conforme informações repassadas pela Polícia Ciivl, o grupo envolvido era investigado há meses e somente na quinta-feira decidiram montar a operação. Segundo o delegado da DRE, Allan Murilo Terruel, a ação se deu após dois trabalhos de vigilância. "Localizamos o grupo, fizemos um trabalho de vigilância e nesse trabalho conseguimos localizar a granja. Após a identificação do local, montar uma nova vigilância e realizamos a apreensão e as prisões", comentou.

Ainda de acordo com a polícia, a suspeita é de que toda a droga apreendida fosse usada para abastecer pontos de venda de droga na Região Metropolitana de João Pessoa. Os tabletes de maconha estavam escondidos em 20 toneis, ainda de acordo com a polícia.

O material apreendidos e os suspeitos encontados com a drogas foram encaminhados para Central de Polícia, na capital paraibana. A apreensão ocorrida na grande de Cuité de Mamanguape é considera a maior já realizada isoladamente no estado da Paraíba, segundo a própria DRE
. Via g1.

Escócia rejeita independência e continua no Reino Unido.

Empolgação – Partidários do 'não' comemoram permanência no Reino Unido
Empolgação – Partidários do ‘não’ comemoram permanência no Reino Unido.

Os escoceses decidiram continuar o casamento de 307 anos com o Reino Unido e rejeitaram a independência do país em um plebiscito histórico realizado na quinta-feira. Com a apuração finalizada nesta sexta, o placar apontou para uma vitória mais folgada do que aquela prevista nas últimas pesquisas: 55,3% a 44,7%. Ou 2 milhões de votos, contra 1,6 milhão. Dos 32 distritos eleitorais da Escócia, apenas quatro deram a vitória ao “sim”, entre eles Glasgow, a maior cidade do país. A capital Edimburgo votou em peso pelo “não”: 61% a 39%

Diante da frieza dos números, o grande artífice da campanha pelo “sim”, o nacionalista Alex Salmond, reconheceu a derrota antes mesmo do final da apuração. “A Escócia decidiu que, neste momento, não quer se transformar em um país independente e eu aceito esse veredicto”, afirmou na manhã de sexta (madrugada no Brasil), em Edimburgo. O político também elogiou o processo democrático e exaltou a participação de 85% dos escoceses no referendo. Salmond acrescentou que agora vai cobrar do premiê David Cameron e do Parlamento britânico que cumpram a promessa de maior autonomia ao país.

Aliviado com o resultado do plebiscito, Cameron discursou de sua residência oficial em Londres e disse estar contente com a decisão do povo escocês de manter as “quatro nações” unidas. “Agora é o momento de nosso Reino Unido se unir e seguir adiante”, disse ele, garantindo que vai cumprir as promessas de mais poderes à Escócia. Além disso, Cameron defendeu sua postura em permitir a realização do referendo depois da expressiva vitória dos nacionalistas escoceses nas eleições locais em 2011. O premiê disse que não podia bloquear a convocação da consulta porque é um “democrata” e era “correto respeitar” a vontade da população da Escócia. Cameron também admitiu que teria ficado com o “coração partido” em caso de vitória do “sim”. “Sei que este sentimento é partilhado pelas pessoas, não só de nosso país, mas também do mundo.”

MP recomenda ao município de Poço Branco a realização de concurso público.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) encaminhou recomendação para que o Município de Poço Branco realize concurso público para preenchimento de todos os cargos que hoje são providos por contratos precários, cargos efetivos ou comissionados desviados de função, com exceção daqueles que tenham a natureza de chefia, direção e assessoramento. Esse é o objetivo da recomendação encaminhada ao Executivo pela representante ministerial local.

Segundo a recomendação, o município deverá realizar concurso municipal expedindo dentro de 30 dias o edital de licitação ou dispensa/inexigibilidade para a contratação da empresa que será responsável por organizar o certame. E, após contratada a empresa, que seja publicado o edital do concurso.

O descumprimento à recomendação poderá acarretar na tomada de medidas administrativas e judiciais cabíveis pelo Ministério Público Estadual, inclusive ação de improbidade pela ilegalidade praticada pelo atual gestor municipal.

Em inquérito civil, instaurado no âmbito da promotoria de Justiça de Poço Branco, foi apurado que o município praticou diversos atos administrativos de contratação temporária de pessoal na administração para o exercício permanente dos cargos de professor, advogado, médico, auxiliar de enfermagem, vigia entre outros, sem prévia aprovação em concurso público – condição de ingresso estabelecida pela Constituição Federal.

Para elaborar a recomendação, o promotor de Justiça Sérgio Gouveia de Macedo levou em consideração a existência de previsão orçamentária para que o município de Poço Branco realize o concurso público ainda em 2014. Além disso, foram realizadas várias reuniões com o prefeito visando a realização do concurso público e a própria administração municipal reconhece a precariedade das contratações temporárias e que estas se tornam ilegais à medida que não são compatíveis com o conceito de necessidade temporária de excepcional interesse público.  Via a A língua.

Oportunidade de trabalho para costureira com experiência na cidade de João Câmara/RN.

A Loja Cida Personalizados que está localizada na Rua: Antônio Proença, 311 A, no centro da cidade de João Câmara/RN, está precisando de uma costureira com experiência. 

Compareça a Loja Cida Personalizados  ou mande o contato para cidaartigospersonalizados@live.com ou ligue para 84 3262-1922.

Marina em queda acentuada. Dilma e Aécio em tendência de alta. É o que diz o Datafolha.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Marina Silva (PSB): 30%
- Aécio Neves (PSDB): 17%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%.


* Cada um dos cinco indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto. Somados, eles têm 1%.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 10, Dilma tinha 36%, Marina, 33%, e Aécio, 15%.

Segundo o Datafolha, é a primeira vez que Dilma abre vantagem sobre Marina desde a entrada da candidata do PSB na disputa, em agosto, após a morte de Eduardo Campos. A vantagem da petista passou de 3 para 7 pontos.

Chapecoense amarra Corinthians e arranca empate em arena paulista.

Mano Menezes resolveu mudar o Corinthians na noite desta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e testar mais uma formação para combater a irregularidade da equipe, escalando Malcom e Jadson. A Chapecoense, porém, não esteve nem aí para as tentativas do treinador corintiano. O time catarinense mandou no segundo tempo, arrancou um empate por 1 a 1, graças a gol contra de Ferrugem, e por muito pouco não conseguiu a virada. O jovem Malcom, de 17 anos, abriu o placar para o Timão, marcando seu primeiro gol como profissional.

Com o empate na partida pela 22ª rodada, o Alvinegro foi a 37 pontos e se mantém na quarta colocação. Já a Chape, agora com 24 pontos, permanece na 14ª posição, mas com dois de vantagem para o Botafogo, 17º e primeiro integrante do Z-4.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o São Paulo, em casa. No mesmo dia, mas às 18h30, a Chapecoense recebe o Grêmio, na Arena Condá, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

quinta-feira, setembro 18, 2014

Atenção servidores do governo do estado do RN, prefeituras e INSS.

Ei, Servidores do governo do estado do RN, prefeituras e INSS, com as taxas mais baixa e prestação que cabe em seu bolso, fica ao lado do moto táxi Shalom perto do Banco do Brasil em João Câmara/RN.

Comodidade e praticidade é ter sempre um banco mais perto de você para efetuar suas transações bancárias.

Mais informações com Katiuscia Bezerril no fone: 9406-5480. 

Aqui sou Mais BB. aguardando por você!

Veja a agenda dos candidatos ao governo do RN para esta sexta (19).

Confira a agenda desta sexta-feira (19) dos candidatos, listados em ordem alfabética, que disputam a eleição para o governo do Rio Grande do Norte.

Araken Farias (PSL)
9h - Reunião com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.
14h30 - Reunião sobre habitação.

Henrique Eduardo Alves (PMDB)
12h - Caravana nos municípios de Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino, Arês, Tibau do Sul e Baía Formosa.

Professor Robério Paulino (PSOL)
9h - Reunião no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
12h30 - Entrevista a uma emissora de TV. 14h30 - Reunião sobre habitação.

Robinson Faria (PSD)
9h - Caravana em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
19h - Comício em Jandaíra.
21h - Comício em Macau.

Simone Dutra (PSTU)
9h - Fórum de agentes de saúde.
18h30 - Atividades na sede do partido.

Jardineira cultiva abóbora de 260 kg na Alemanha.

A jardineira Silvia Manteuffel tenta medir sua abóbora gigante em um jardim perto de Fuerstenwalde, no leste da Alemanha, nesta quinta-feira (18). 
 
A abóbora pesa cerca de 260 kg. Silvia conseguiu o feito em sua primeira tentativa de cultivar uma abóbora grande

Rosalba Ciarlini estuda renunciar ao mandato para fugir do impeachment.

A governadora Rosalba Ciarlini deverá renunciar ao seu mandato após as eleições, apurou a reportagem do Portal No Ar. Com a renúncia, o vice, Robinson Faria (PSD) assumirá o comando do Estado.


A mandatária tinha a intenção de concluir seu governo, em dezembro, mas estuda a renúncia como uma defesa ao processo de impeachment que tramita contra ela na Assembleia Legislativa.

A decisão sobre renúncia ainda é tratada com muita reserva no grupo de Rosalba. A reportagem apurou, contudo, que Carlos Augusto Rosado, esposo de Rosalba, já sinalizou que essa é a opção mais viável para a governadora.


Após as eleições, o impeachment contra a governadora deverá andar na Assembleia Legislativa. Com a deposição, Rosalba estaria inelegível por oito anos, inviabilizando qualquer projeto político futuro. Via PnA.

Do Blog: Governadora tu ainda vai estudar o quer??? Renuncie pelo AMOR DE DEUS e essa será a sua maior obra do seu governo, como diz um amigo meu, MULHER MELHORE rsrsrs.

Ambulância do Samu atropela e mata homem na BR-101, no RN.

Um homem morreu ao ser atropelado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na tarde desta quinta-feira (18) na BR-101, em Parnamirim, na Grande Natal. A vítima, identificada como Nailson Robson Guedes de Moura, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente aconteceu no sentido Parnamirim-Natal.

A Polícia Rodoviária Federal informou que a ambulância estava com a sirene ligada e realizando um atendimento quando atropelou a vítima, que tentava atravessar a pé a BR-101. A equipe médica do Samu ainda tentou socorrer o homem, mas ele já estava morto.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nota no início da noite lamentando a morte de Nailson. A Sesap explica que a ambulância estava em deslocamento para o Hospital do Coração, em Natal.

"A coordenação do Samu 192/RN manifesta extremo pesar pelo ocorrido e está disponível para outros esclarecimentos", encerra a nota da Secretaria de Saúde. Via g1.

Candidato a presidente da República vem a Natal na sexta-feira (19).

O candidato à Presidência da República pelo PSDC, José Maria Eymael, vem a Natal na sexta-feira (19). O presidenciável fica na capital até o sábado (20) e concede entrevistas e participa de caminhadas. O presidente do PSDC no Rio Grande do Norte, Joanilson Rêgo, contou que montou a agenda junto com o candidato.

Chegando em Natal às 15h, Eymael concede entrevista a imprensa local às 17h na sede do partido, na Avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol. Às 18h, concede entrevista a uma emissora de rádio e encerra o dia com reunião com lideranças do partido.

No sábado (20), concede entrevista a um jornal impresso e depois caminha no bairro do Alecrim. “Foi um pedido dele, ir para o Alecrim e a Zona Norte é uma segunda Natal, uma região de extrema importância”, afirmou Joanilson.

O candidato a presidente do Brasil almoça ao meio-dia na Zona Norte e segue para o aeroporto Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, onde viaja para São Paulo.

Concurso público da UFRN abre vagas para cargo de professor adjunto.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre inscrições para concurso público destinado aos cargos de professor adjunto e assistente do ensino básico, técnico, tecnológico e superior. São 23 vagas para professor do magistério superior e 1 vaga para professor do ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

As inscrições são feitas até as 23h59 do dia 15 de outubro de 2014 exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) no endereço eletrônico: www.sigrh.ufrn.br . O investimento varia de R$ 60 a R$ 220, de acordo com o cargo.

Os aprovados vão atuar na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) ou no Instituto Metrópole Digital, localizados nos campi de Santa Cruz e Natal, respectivamente. A remuneração está entre R$ 2.581,24 e R$ 8.717,64, conforme a função exercida e jornada de trabalho, que pode ser de 20 horas semanais e/ou com Dedicação Exclusiva.

Cinco maneiras de combater a obesidade infantil.

obesidade infantil
Maiores vilões da obesidade infantil são alimentação inadequada e sedentarismo

No passado, criança gordinha era sinônimo de criança saudável. Hoje, a obesidade infantil — como a adulta — é um problema de saúde pública. Quase metade (47,6%) das crianças brasileiras de 5 a 9 anos tem obesidade ou sobrepeso, de acordo com dados do IBGE. Na faixa etária de 10 a 19 anos, um em cada quatro (26,45) está acima do peso. Alimentação inadequada e sedentarismo são os principais vilões da obesidade infantil. Em menos de 5% dos casos, segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o excesso de peso se deve a doenças endocrinológicas.

Para avaliar se crianças e adolescentes estão acima do peso, médicos se baseiam em um gráfico de índice de massa corpórea (IMC), método que divide o peso pela altura ao quadrado. A análise dos resultados, no entanto, é diferente daquela utilizada para adultos. A criança é considerada com sobrepeso quando seu IMC está acima da média de 85% das crianças saudáveis da mesma idade. Já a obesidade é diagnosticada se o resultado ultrapassa 97% da representação. Esse cálculo vale para crianças e adolescentes com mais de cinco anos.

A obesidade infantil pode causar nos pequenos problemas considerados de adultos, como diabetes, colesterol alto, insônia e hipertensão. “Essa criança também terá mais predisposição à obesidade no futuro”, diz o médico nutrólogo Daniel Magnoni, da Divisão de Nutrição Clínica do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo.

'Mascote' de lanchonete em MT, cão obeso é resgatado para tratamento.


O cão obeso que vivia em uma lanchonete de um posto de combustíveis às margens da BR-364, em Mato Grosso, foi resgatado pela ONG Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT) na tarde desta terça-feira (17). Bolinha, como é chamado, não tem raça definida e foi abandonado no local há aproximadamente 12 anos. O cachorro foi levado para uma clínica veterinária particular de Cuiabá, onde deve fazer tratamento para emagrecer. O animal está com 36,5 kg. Para o porte dele, o peso ideal seria de 10 kg, segundo informaram os veterinários da clínica.

O posto em que Bolinha vivia fica entre as cidades de Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra. Ao ser resgatado, o cachorro estava tomando chuva, sem água limpa para beber e no meio do lixo, contou o empresário Roger dos Santos Oliveira, de 28 anos, que saiu de Cuiabá na manhã desta terça-feira para buscar o cão, trajeto que durou cinco horas.

"É um animal bastante dócil, bonzinho. Estava cercado de lixo, a água dele estava muito suja. O cachorro dá dois ou três passos e já para pra descansar. Está tão gordo que o rabo parece que está dentro do corpo dele", relatou.

Na clínica onde fará o tratamento, Bolinha deve receber ração especial e fazer exercícios na água, por conta do baixo impacto, para evitar que essa atividade cause problemas às articulações do cão. A obesidade animal pode provocar problemas articulares e respiratórios, diabetes e males cardíacos, entre outras doenças. Via g1.

Campus do IFRN de João Câmara prepara festa para comemorar 5º Aniversário.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus João Câmara, está ultimando os preparativos para as comemorações do seus 5º Aniversário que acontece no próximo dia 23 de setembro com uma extensa programação durante todo o dia.

A programação terá início pela manhã, a partir das 9h com acolhida das autoridades e convidados, entrega de homenagens e apresentações culturais. No período da tarde, às 16h haverá plantio de mudas e programação cultural.  A noite haverá um ato ecumênico às 19h e programação cultural.

Anaconda de 5,2 metros e 80 quilos é capturada após comer cão.

Uma anaconda de 5,2 metros de comprimento e 80 quilos foi capturada em Montsinery (Guiana Francesa) após comer o cão de uma família da região. O responsável pela captura foi o professor de matemática Sebastien Bascoules, que retirou o réptil de um rio perto da residência onde vivia o cachorro.

Crianças da vizinhança e filhos de Sebastien ficaram curiosas e tocaram o local no estômago da anaconda onde estava o corpo do cão devorado. Eles tinham a expectativa de que o animalzinho ainda estivesse vivo.

Já era tarde demais. A serpente gigantesca foi levada de caminhonete até as margens de um rio maior a cerca de 10 quilômetros do local da captura. Lá, ela foi solta e pode fazer a digestão em paz.
Via g1.

Cresce número de brasileiros que conquistam a casa própria.

A Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (18), apontou crescimento de 5,7% no número de domicílios em aquisição no período entre 2012 e 2013. O estudo estimou, para esse indicador, aumento absoluto de quase 178 mil unidades.

De acordo com o instituto, o indicador de domicílio em aquisição diz respeito aos imóveis próprios, mas que ainda estavam sendo pagos na semana de referência da pesquisa --na prática, são imóveis financiados. Para a Pnad 2013, foram ouvidas 362.555 pessoas em 148.697 domicílios pelo país.

Segundo o IBGE, as estatísticas podem estar relacionadas com o crescimento do rendimento da população. Só no ano passado, dos 65,2 milhões de domicílios estimados no Brasil, 60,8 milhões totalizavam rendimentos, em média, de R$ 2.983, de acordo com a Pnad. O valor é 4% maior do que o rendimento domiciliar apurado em 2012.

Para o instituto, o aumento da renda proporciona mais oportunidades de financiamento imobiliário. Outro fator que provavelmente impactou a questão habitacional, de acordo com a IBGE, foi a implementação de políticas de inclusão, como o programa Minha Casa, Minha Vida.

O destaque regional ficou com o Norte, onde ocorreu variação de um ponto percentual em relação ao total de domicílios em aquisição. Na projeção de números absolutos, o Norte saltou de uma estimativa de 64 mil domicílios ainda não quitados, em 2012, para 116 mil, no ano passado (crescimento de 81,2%).

Por outro lado, houve leve redução percentual no total de domicílios próprios no país. O indicador passou de 74,8% do total de imóveis, em 2012, para 74,5%, no ano passado. Também houve pequena queda entre os domicílios já quitados (redução de 0,5 ponto percentual).

Para o IBGE, essas variações são normais, já que, a cada edição da pesquisa, o número de domicílios entrevistados aumenta.

Na série histórica, entretanto, a Pnad vem mostrando participação cada vez maior dos domicílios em aquisição. Em 2004, os imóveis que estavam sendo pagos representavam 4,2% (2,2 milhões) do total de moradias no país. No ano passado, o mesmo indicador chegou a 5,1% (3,3 milhões).

Por ser uma pesquisa por amostra, as variáveis divulgadas pela Pnad estão dentro de um intervalo numérico, que é o chamado "erro amostral". Segundo o IBGE, não há uma margem de erro específica para toda a amostra. Via bol.

Para vice de Marina, ninguem governa sem PMDB.

Vice-candidato na chapa da presidenciável Marina Silva (PSB), o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) afirmou, na quarta-feira (17), que “ninguém governa sem o PMDB”, mas “não é preciso entregar o governo” à sigla. Tanto Marina quanto o seu antecessor na disputa, Eduardo Campos –morto em acidente de avião em agosto–, condenam a aliança do governo federal com peemedebistas como o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o senador José Sarney, mas dizem que fariam um eventual governo com “bons quadros de todos os partidos”.

O PMDB participou da base dos governos do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e do petista Lula (2003-2010) e tem a segunda maior bancada da Câmara — perde apenas para o PT. Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, Albuquerque foi indagado se políticos de outros partidos desobedeceriam orientações partidárias para votar em projetos de um eventual governo do PSB. “Ninguém governa sem o PMDB, mas não é preciso entregar o governo para o PMDB para ter governabilidade. Assim como não precisa entregar o governo ao PSDB se nós vamos ter quadros do PSDB governando. Ou seja, o governo tem um programa: este é o nosso pilar de negociação, entendimento e escolha daqueles que terão funções”. Via Folha.

Analfabetismo volta a diminuir após 'estacionar' no ano anterior, diz Pnad.

A taxa de analfabetismo no Brasil voltou a cair depois de um ano de estagnação. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgados na manhã desta quinta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de brasileiros com 15 anos ou mais que não sabem ler e escrever foi de 8,3% em 2013.

Em 2012, a taxa foi de 8,7%, ligeiramente mais alta que no ano anterior, quando ficou em 8,6%.

Já o número de pessoas com 10 anos ou mais que não têm instrução ou estudaram menos de um ano subiu de 15,3 milhões para 16 milhões.

O estudo do IBGE investiga dados sobre população, migração, educação, trabalho, famílias, domicílios e rendimento. Foram ouvidas 362.555 pessoas em 1.100 municípios.

No total, 13,04 milhões de pessoas com 15 anos ou mais estão no grupo de analfabetos no Brasil, e 7 milhões deles vivem na Região Nordeste. Considerando apenas a faixa etária dos adultos com 25 anos ou mais, a taxa de analfabetismo foi de 10,2% em 2013, abaixo do índice de 2012 (10,7%). Segundo o IBGE, 12,63 milhões de brasileiros com pelo menos 25 anos não sabem ler e escrever.

Os dados regionais mostram que o número de analfabetos caiu em todas as partes do país. Nas regiões Norte e Nordeste, a queda foi mais acentuada. No Norte, o índice de pessoas com 15 anos ou mais analfabetas caiu de 10% para 9,5%. No Nordeste, a taxa recuou de 17,4% para 16,6% entre 2012 e 2013, mas a região ainda.

Pólo da Anhanguera em Caicó/RN está oferecendo vagas de estágio nas áreas comercial e administrativo.

O Pólo de apoio presencial ao Ensino Superior Antelo/Anhanguera em Caicó, está selecionando rapazes, ou moças que sejam proativas, empreendedoras, que queiram fazer carreira, e ampliar os seus horizontes. Haverá uma seleção para vaga de estagio na área comercial, administrativo.

Os interessados devem procurar o Pólo, que fica localizado no Colégio Santa Clara, na Rua Cel. Manoel Vale, 179 no centro de Caicó, nos horários de funcionamento (vespertino e Noturno), até o dia 18 de Setembro e enviar currículo para o email: anhangueradanilo@gmail.com Maiores informações ligar para: (84) 3417 3473.

Na Loja Flávio Eletro toda linha de móveis em 10 x sem juros no CREDIÁRIO.

Em João Câmara/RN a loja Flávio Eletron está localizada na rua José Severiano da Câmara, 71 - no centro da cidade. 
 
Tel: 84 - 3262- 2962.

Wesley Safadão, Garota Safada, Zezé de Camargo e Luciano e Jorge e Mateus confirmados na Festa do Boi.

Na programação cultural da Festa do Boi 2014 estão confirmadas 14 atrações para os dias 10, 11, 17 e 18 de outubro, dentre elas Wesley Safadão e Garota Safada, Zezé de Camargo e Luciano e Jorge e Mateus. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira. A noite de abertura, dia 10 de outubro, terá Wesley Safadão e Garota Safada, Zezé de Camargo e Luciano, Cheiro de Amor e Magníficos no mesmo palco. No dia 11, se apresentam Psirico, Desejo de Menina e Nonatos.

O segundo final de semana, traz os sucessos de Jorge e Mateus, Bonde do Brasil, Gabriel Diniz e Matheus e Kauan. O encerramento será com o ritmo animado de Bell Marques , Raça Negra e Forró da Pegação. Os ingressos estarão a venda a partir desta sexta-feira na loja Schalk de Parnamirim, Central do Carnatal e Viva Promoções no Shopping Cidade Jardim. O valor da pista é de R$30 e a Área Vip R$90 para o dia 10 de outubro. Neste primeiro lote, a compra poderá ser parcelada em até três vezes no cartão.

Tiago é hoje o nosso aniversariante do dia.


Tiago alguns dias são mais alegres, outros nem tanto, mas os verdadeiros amigos sempre estão ao nosso lado todos os dias.

Hoje é um desses dias felizes, e o sol nasceu ainda mais radiante para saudar você pelo seu aniversário.

Se eu pudesse lhe presentear da melhor forma, o presente seria que todos os seus maiores sonhos se realizem.

Você merece tudo que há de melhor, pela pessoa amável e carinhoso que sempre foi. Agradecemos a Deus por colocar você em nossas vidas.

Mais uma vez, feliz aniversário! Muitos e muitos anos de felicidade para você.

Confirmo que recebi o convite e que estarei presente na sua confraternização. 

Diabetes, pressão alta e tabagismo aumentam risco de Alzheimer, diz estudo.

Pressão alta, tabagismo e diabetes favorecem o desenvolvimento do Alzheimer e outros tipos de demências senil. É o que aponta um estudo da entidade internacional Alzheimer's Disease International (ADI) divulgado ontem quarta-feira (17). A diabetes pode aumentar em até 50% o risco desse tipo de doença. O relatório anual da World Alzheimer Report 2014 comprova que práticas saudáveis, como atividades físicas e boa alimentação podem reduzir enormemente os riscos de desenvolver doenças neurodegenerativas.

O estudo mostra ainda que quem para de fumar tem as mesmas chances de desenvolver algum tipo de demência senil do que alguém que não fuma, enquanto aquele que continua fumando tem alto risco. O controle da diabetes e da pressão alta, bem como o fim do hábito de fumar podem reduzir o risco mesmo na terceira idade.

Segundo o diretor científico da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), Rodrigo Rizek Schultz, que também é coordenador do Ambulatório de Demência Grave do Setor de Neurologia do Comportamento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a pesquisa corrobora a realidade constatada pelos médicos da área.

"O sedentarismo e o cigarro não causam Alzheimer, mas são fatores de risco que contribuem para lesões cardiovasculares que, por sua vez, facilitam a ocorrência do desenvolvimento da doença", disse ao ressaltar que investir em prevenção é a chave para combater o problema. "Atividades físicas e hábitos saudáveis não evitam essas doenças, mas as retardam. O custo da demência senil é muito caro para o governo e para todos nós e prevenir é simples", comentou, ao citar programas e equipamentos públicos para incentivar a prática de esportes como uma das iniciativas necessárias nas cidades brasileiras.

O estudo estima que 71% das pessoas vivendo com algum tipo de demência senil estarão em países em desenvolvimento se não forem implementadas políticas públicas efetivas para reduzir os fatores de risco. Para o geriatra e conselheiro Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Rubens de Fraga Jr, o estudo evidencia a necessidade de incluir a demência como uma das prioridades nas políticas públicas de saúde e de educação, pois a incidência de demência está caindo em países desenvolvidos onde crescem investimentos na educação e na saúde cardiovascular.

O geriatra lembrou que o número de pessoas obesas e diabéticas têm crescido nos últimos anos, fatores de risco presentes na nossa sociedade. "E hoje temos 21 milhões pessoas com mais de 60 anos no Brasil", disse.

"Acho que estou morrendo", diz uma Estudante de enfermagem quatro dias antes de morrer de uma aparente meningite.


Andrea Jaime era estudante da Escola de Enfermagem e Ciências da Saúde da Universidade de Georgetown, em Washington. Ia se formar em 2017.  Na sexta-feira passada, ao se sentir mal, a garota de 19 anos postou uma mensagem no Twitter em que dizia: "Morrer deve ser assim". Em seguida, respondeu a uma interação na rede social: "105 de febre (cerca de 40 °C). Acho que estou morrendo".

Não foi brincadeira. Quatro dias depois, Andrea, natural de Bogotá, na Colômbia, morreu no hospital da universidade de uma "aparente meningite", de acordo com a instituição. "Estamos esperando os resultados dos exames para confirmar a causa exata da morte", disse o comunicado da universidade.

De acordo com a rede de televisão CNN, os funcionários da escola não revelaram quando, onde ou como Andrea ficou doente. A faculdade afirmou que está oferecendo ajuda aos estudantes de luto e disse que "precauções médicas foram tomadas". Por outro lado, tranquilizou funcionários e demais alunos dizendo que, neste momento, não é necessário que adotem medidas mais rigorosas para a prevenção da doença. Segundo a universidade, não houve outro caso de meningite no campus. Mesmo assim, orientou a comunidade acadêmica sobre onde e como podem obter ajuda médica.

E acrescentou: "Serviços de Saúde para Estudantes estão incentivando os membros da universidade para dar mais atenção às práticas de higiene pessoal, incluindo a lavagem das mãos com água e sabão ou usar desinfetantes para as mãos à base de álcool regularmente. Para evitar a propagação da doença, a pessoa deve evitar compartilhar copos, cosméticos, escovas de dente, materiais para fumar ou qualquer coisa que entra em contato com a boca." Via Terra.

Veja a agenda dos candidatos ao governo do RN para esta quinta (18).

Confira a agenda desta quinta-feira (18) dos candidatos, listados em ordem alfabética, que disputam a eleição para o governo do Rio Grande do Norte.

Araken Farias (PSL)
12h30 - Entrevista a uma emissora de TV.
14h – Reunião com comitê de campanha.

Henrique Eduardo Alves (PMDB)
9h - Caravana nos bairos Malvinas, Dom Jaime Câmara, Nova Vida, Alto de São Manoel,  Ilha de Santa Luzia e conjunto Walfredo Gurgel, em Mossoró.
15h30 - Carreata pelas ruas dos bairros Santo Antônio, Santa Delmira, Abolição IV e Abolição III, em Mossoró.
18h30 - Visita a cidade de Areia Branca.

Professor Robério Paulino (PSOL)
7h - Panfletagem e conversa com trabalhadores da Petrobras.
15h - Entrega o programa de governo com propostas para a área de Segurança ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Robinson Faria (PSD)
9h - Participa de caminhada pelos bairros das Rocas, Santos Reis e Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal.
14h - Caravana na região Seridó pelos municípios de Parelhas, Florânia (16h), Cruzeta (18h) e Acari (20h).

Simone Dutra (PSTU)
6h30 - Participa de atividade de campanha no conjunto Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.
15h - Participa de reunião no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
15h30 - Participa de atividade de campanha no calçadão da rua João Pessoa, no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 37 milhões no sábado.

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.636 da Mega-Sena, realizado na noite de ontem quarta-feira (17), em São Paulo (SP). Acumulado pela segunda vez consecutiva, o prêmio, a ser sorteado no próximo sábado (20), será de R$ 37 milhões.

Os números sorteados foram: 19 - 26 - 33 - 35 - 52 - 51.

Ao todo, 90 apostadores acertaram a Quina e ganharam R$ 38.637,27 cada um. Outras 8.474 pessoas acertaram os números da Quadra e levaram R$ 586,22.

Um bilhete de Curitiba foi o último a ganhar o prêmio máximo da Mega-Sena. Ao acertar as seis dezenas do concurso 1.634, realizado na última quarta-feira (10), o sortudo paranaense faturou sozinho R$ 7 milhões.
A aposta mínima custa R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio em qualquer casa lotérica do país.