sábado, março 12, 2016

Lutando contra Mal de Parkinson, Eva Todor ganha contrato vitalício na Globo.

A atriz Eva Todor está enfrentando uma dura luta contra o Mal de Parkinson, aos 95 anos de idade, a atriz não tem parentes próximos e por isso mora com sua empregada. Além disso, ela convive com 3 enfermeiras, além do seu motorista. Pensando no bem-estar na atriz, a TV Globo concedeu um contrato vitalício a mesma, para que ela pudesse se tratar.

Com isso a atriz terá direito a um salário (de valor não divulgado) e provavelmente continuará tendo acessos aos benefícios como plano de saúde, dentre outros. Vale lembrar que o último trabalho da atriz Eva Todor foi na então novela das nove “Salve Jorge”. Com isso, a Globo recebeu bastante elogios por reconhecer o trabalho da atriz.

Vale lembrar que há algum tempo a atriz se queixava da falta de convites para novos trabalhos. Com esse contrato vitalícios, a atriz receberá salário até quando morrer. Eva não é a primeira atriz da Globo a ganhar essa ‘regalia’, outros profissionais já o tiveram.

'Faço um apelo para que não haja violência', diz Dilma sobre protestos.

A presidente Dilma Rousseff pediu para que as pessoas não sejam violentas durante as manifestações contra seu governo programadas para domingo (13) em todo o país. Ela sobrevoou de helicóptero, neste sábado (12), o município de Franco da Rocha e outras cidades da Grande São Paulo atingidas pela chuva na madrugada de sexta-feira (11).

"Eu faço um apelo para que não haja violência. Eu acho que todas as pessoas tem direito à rua. Agora, a violência ninguém tem direito de fazer. Ninguém. Lado nenhum", afirmou Dilma.

A presidente também pediu respeito aos manifestantes e que não haja provocação entre os grupos que apoiam e são contra o governo. “Eu acredito que o ato de amanhã deve ser tratado com todo o respeito. Não acho que seja cabível e acho que é um desserviço para o Brasil qualquer ação que constitua provocação, violência e atos de vandalismo de qualquer espécie. Então faço um apelo. Um apelo pela paz. Pela paz e pela democracia”, afirmou.

“Eu vivi em um momento em que se você se manifestasse, você ia preso. Se discordasse, você ia preso. Nós agora, não. Nós vivemos um momento que as pessoas podem se manifestar, podem externar o que pensam. E isso é algo que nós temos de preservar", disse a presidente.

Dilma já havia falado sobre o direito à manifestação na sexta-feira.  "Temos que manter o que é vitória da democracia brasileira e uma delas é o direito à manifestação", disse. Na ocasião, ela disse que protestos são “momento importante” para o país porque, segundo disse, afirmam a democracia. Ela pediu que os atos não sejam “manchados” por episódios de violência.

Sede da UNE é atacada com pichações contra ex-presidente Lula e militância.

A sede da UNE (União Nacional dos Estudantes) em São Paulo, localizada na Vila Mariana (zona sul da capital), foi atacada por pichadores na manhã deste sábado (12), segundo informou a própria organização. Os vândalos escreveram frases pedindo a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ("Lula na cadeia") e atacando a militância estudantil ("Vendidos" e "estudantes mortadela").

Segundo a presidente da UNE, Carina Vitral, o ataque aconteceu por volta das 8h. No momento, seguranças protegiam a sede, mas estavam do lado de dentro. De acordo com Carina, vizinhos do prédio relataram que ao menos oito homens participaram da ação.

Para Carina, é simbólico que o ataque tenha ocorrido um dia antes do que classificou como "manifestações da direita".

"Diferentemente de um debate público sobre os rumos do país, o que a gente vê recentemente é uma polarização na base do ódio, da intolerância, do linchamento público, da acusação sem provas. Isso reflete este momento político", analisou.

A presidente da UNE lembrou que o último ataque a uma sede da entidade foi em 1º de abril de 1964, "como primeiro ato da ditadura militar", quando o prédio da união estudantil no Rio foi incendiado.

"Mais do que oposição política, essas pichações refletem o ódio à democracia, à liberdade de expressão, a divergir politicamente", disse Carina.

No fim da tarde deste sábado, representantes da UNE estavam em uma delegacia da região registrando um boletim de ocorrência. A presidente da entidade demonstrou preocupação com o acirramento das tensões nas ruas com os protestos contra o governo Dilma Rousseff marcados para este domingo (13).

"Vamos pedir proteção policial da sede para o dia de amanhã", informou.

Criança é hospitalizada após comer filhote de gato vivo no Interior do RN.

Um caso típico de selvageria aconteceu na cidade de Marcelino Vieira, na região do Alto Oeste potiguar. Lá, um garoto de apenas 4 anos de idade foi hospitalizado nessa quinta-feira (10), após comer um filhote de gato vivo, que havia recebido de presente da mãe.

A criança foi internada no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, onde passou por uma lavagem estomacal.
 
De acordo com informações da Polícia Militar, o garoto foi flagrado pela própria mãe comendo o filhote. Em suas mãos, estava a cabeça do animal. A boca suja de sangue evidenciava que ele já tinha comido o corpo.

Antes de receber atendimento, ele chegou a vomitar. Durante à noite, os médicos realizaram uma lavagem estomacal e receitaram diversas vacinas, para evitar infecções. A criança segue internada na unidade.

Uma pessoa próxima à família, que preferiu não se identificar, revelou que a mesma criança já passou por um caso parecido. Na vez passada, ela comeu a cabeça de um pinto. O motivo disso, apontado pela fonte, é que o garoto seria especial. Contudo, a família não admite essa condição. “Tratam ele como se fosse uma criança normal, mas não é assim. Ele precisa de tratamento especializado”, concluiu a fonte. Via PMH.

Recordista na redação do Enem não poderá cursar Medicina no RN.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na terça-feira (8) a pontuação obtida pelos alunos que ainda não concluíram o ensino médio, os chamados 'treineiros' no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. A medida, estratégia adotada pelo MEC, permite que apenas alunos da terceira série do ensino médio tenham acesso ao ensino superior. O potiguar Frederico Andrade Monteiro Filho, de 17 anos, está entre os que só descobriram agora a colocação no Enem. Ele é um dos 105 alunos de todo o país que tiraram nota máxima na redação, mas mesmo recorrendo à Justiça, não conquistou a vaga.

Frederico estuda no Over Colégio e Curso, em Natal. Quando fez o Enem 2015 cursava a segunda série. Ele comenta que foi com tristeza que recebeu a notícia de que não poderia usar a nota para conquistar a tão sonhada vaga no curso de Medicina da UFRN. “Pra mim foi uma situação super triste. Passei anos estudando muito, me dedicando ao máximo. E, por causa dessa medida do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira),pessoas que tinham capacidade para cursar uma universidade não conseguiram”, lamentou.

Quando soube que sua nota só seria divulgada quase dois meses depois, Frederico Andrade deu entrada em um processo na Justiça para tentar garantir o direito de ver a sua pontuação antes do prazo. O estudante diz ter conseguido reunir todos os documentos necessários que atestavam sua maturidade para cursar uma universidade e sua competência acadêmica para ser merecedor de uma cadeira no curso de Medicina.

Para o estudante, a medida de não permitir que ´treineiros’ usem o Enem como porta de entrada para uma universidade é arbitrária. “O embasamento é muito fraco. Alegar questão de maturidade é arbitrário. Maturidade é muito relativo. E pela minha idade, já era pra estar no Pré. Então, isso já acaba com o argumento deles de que eu não tenho maturidade. Até porque, isso depende muito da cabeça da pessoa. Eu consegui mostrar que eu tenho maturidade. Se eu me consultar com um psicólogo e ele disser que eu tenho capacidade e maturidade para cursar Medicina, quem são eles pra dizer que não tenho?”, questionou.

Record fará série sobre a história do Lutador Maguila.

A Record pretende seguir apostando em histórias curtas e biográficas nos tempos futuros. A primeira será minissérie em cinco capítulos sobre os Mamonas Assassinas. Esse ano completou duas décadas do trágico acidente aéreo que culminou na morte dos cinco integrantes da banda “Mamonas Assassinas” a Record resolveu produzir uma minissérie para retratar a trajetória dos músicos. Em março de 1996 o avião, em que estavam os rapazes, bateu na Serra da Cantareira, em São Paulo, matando todos a bordo.

Carlos Lombardi é o autor da minissérie que contará com a direção de Leonardo Miranda, “Mamona Assassinas” tem previsão de estreia para julho deste ano. Agora, a emissora pretende levar para a TV a história do Lutador de Boxe Maguila.

A ideia é começar a buscar o ator para o papel no segundo semestre, após testar a recepção do público ao projeto sobre os Mamonas. Este não é o único plano biográfico da Record. Há dois anos o canal engavetou a ideia de transformar em minissérie a vida de Clodovil (1937-2009). Embora oficialmente se negue, nos bastidores comenta-se que a produção não foi para a frente pelo fato de o apresentador ser homossexual. 

PT-RN orienta que militantes evitem presença em protesto no domingo.

O presidente estadual do partido dos Trabalhadores (PT-RN), Eraldo Paiva divulgou nota em que orienta os militantes do partido a não estarem presentes em áreas próximas ao protesto contra a corrupção e o governo Dilma neste domingo, em Natal.

Segundo nota, “orientamos ainda que não seja realizada nenhuma agenda de rua do Partido dos Trabalhadores para o próximo dia 13, visto que o PT entende que devemos evitar possíveis conflitos com grupos direitista que sairão às ruas no dia citado. O PT/RN ressalta também que é a favor da paz, da liberdade e da livre manifestação”, diz o texto.

Ainda de acordo com a nota, o “PT/RN orienta o conjunto de sua militância a participar das manifestações nacionais de rua convocadas pela Frente Brasil Popular que serão realizadas no dia 18 e 31 de março de 2016”, afirma.
Proibição

O presidente da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto, membro do PT-RN, que durante a última semana publicou em uma rede social frases de possível incitação à violência, deverá se apresentar ao Quartel da Polícia Militar neste domingo às 12h, três horas antes do protesto contra o Governo Dilma iniciar.

A decisão do juiz Agenor Fernandes teve sua notificação expedida nesta sexta-feira. Ainda não há confirmação se a notificação foi entregue a Crispiniano, mas caso haja descumprimento da decisão está autorizada a condução coercitiva com apoio policial.  

O Ministério Público e o Comando Geral da PM também foram notificados da decisão.

Temer é reconduzido à presidência do PMDB com 96% dos votos.

O vice-presidente da República, Michel Temer (SP), foi reconduzido à presidência nacional do PMDB com 537 votos (96% do total de 559 votos). Ao todo, 11 votaram não, seis votaram em branco e cinco votos foram nulos.

Em meio a apelos para que o PMDB desembarque do governo da presidente Dilma Rousseff, e gritos de “Brasil pra frente, Temer presidente”, o vice-presidente da República defendeu, durante a convenção nacional do partido, a unidade da legenda para “resgatar os valores da República e reencontrar a via do crescimento econômico e do desenvolvimento social”.

“O nosso PMDB sempre teve diversidades internas, mas converge em todas as ocasiões em que é preciso cuidar do País”, afirmou. Sem fazer críticas à administração petista, mas também sem mencionar a possibilidade de rompimento, Temer disse que “não é hora de dividir os brasileiros, de acirrar os ânimos, levantar muros”. “A hora é de construir pontes e é o que o PMDB está e estará fazendo”, afirmou o vice-presidente.

A Secretaria da Educação do RN tem uma política de estabelecer permanente abertura para o diálogo com os professores, com os estudantes e com a comunidade..

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seec) inicia o ano de 2016 com a contratação de professores, reformas em escolas, construção de novas unidades e ordenamento do ensino profissionalizante. Além disso, o Executivo concedeu aumento aos profissionais da educação, em adequação ao piso nacional dos professores. O com o titular da pasta, Francisco das Chagas Fernandes, diz que o reajuste foi de 11,36%, retroativo ao mês de janeiro. “De acordo com a lei do piso nacional do piso dos professores”, corrobora.

No que diz respeito aos profissionais que foram incorporados ao quadro, Fernandes informou que no ano passado foram convocados 1270 novos professores. “E esse ano nós convocamos 474 do concurso que expirou dia 26 de fevereiro, concurso de 2011. Realizamos também um novo concurso com previsão de 1400 vagas de classificados e um banco com professores aprovados”, complementou.

Este último concurso ao que se referiu o secretário foi homologado na sexta-feira passada, tendo sido publicada no Diário Oficial do Estado a lista dos aprovados. O “banco” funciona como um cadastro de reserva e, de acordo com Francisco das Chagas Fernandes, os profissionais que se enquadrarem nessa situação serão chamados de acordo com as demandas da Seec.

“Desde o ano passado estamos planejando para ver se diminui a falta de professores. O planejamento está sendo feito baseado nas aposentadorias que acontecem por professores de cada uma das disciplinas”, acrescenta o secretário.

De acordo com os dados da Secretaria de Educação e Cultura, foram concedidas 1.242 aposentadorias, 3.222 licenças que estavam represadas, 6.737 quinquênios, cursos de formação continuada beneficiando a 1.536 para professores do Ensino Fundamental, e 3.423 para professores de Ensino Médio, totalizando 4.959 educadores.
“Tínhamos um represamento de pedidos de aposentadoria muito grande e estamos diminuindo essa demanda. Isso significa que precisamos fazer a reposição com professores convocados em concursos, que é o que estamos fazendo”, justifica o secretário.

A Secretaria também concedeu duas letras (níveis) da esperada progressão salarial horizontal, beneficiado diretamente a 11.321 profissionais do magistério e especialistas em educação que atuam na rede estadual de ensino. Como o ensino estadual ainda está na fase da “enturmação”, o secretário não soube precisar se os novos profissionais convocados vão suprir a demanda das escolas, no entanto o incremento deve contribuir para diminuir a falta de professores.

Um dado considerado “importante” por Chagas Fernandes é o fato de o novo concurso promovido pela Seec contemplar vagas para atuarem na educação especial.

Segundo explicou o secretário, há uma necessidade do trabalho de um professor auxiliar em turmas escolares que possuem portadores de deficiência. “Nós vamos tentar, com esse concurso, garantir que essa demanda seja atendida”, afirmou Fernandes.

A Secretaria da Educação tem uma política de estabelecer permanente abertura para o diálogo com os professores, com os estudantes e com a comunidade. Segundo a própria pasta, o canal de diálogo permanentemente aberto tem feito com que as reivindicações dos professores e funcionários, da comunidade, e dos estudantes, cheguem diretamente ao gestor da Educação do RN. Isso permite a agilidade na identificação das falhas, para que se tenha um rápido retorno de soluções aos problemas.

Construções, reformas e recursos.
O Governo do Estado está concluindo a adequação nos projetos complementares e orçamento para a reforma e ampliação de 95 escolas e construção de outras 12. Atualmente existem 634 escolas estaduais no Rio Grande do Norte.

De acordo com Seec, as obras serão custeadas pelo tesouro estadual por meio de financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável. A previsão é de que os serviços de reforma, ampliação e construção de todas as escolas envolvidas no projeto sejam concluídas até o início de 2018 com bibliotecas e quadras poliesportivas estão entre os equipamentos previstos.  A maioria das estruturas que passará por adequações está na região do Alto Oeste.

Ainda de acordo com a pasta, a maior parte das obras beneficiará assentamentos rurais, comunidades quilombolas e de povos remanescentes indígenas. Apenas três escolas serão construídas em áreas urbanas. A Secretaria de Educação e Cultura também desenvolve atualmente reordenamentos estruturais promovidos com recursos próprios e provenientes de convênio como Governo Federal com a reorganização de 43 quadras. Segundo o secretário, há três grandes reformas estruturantes em escolas estaduais situadas em Mossoró que estão em curso, além de trabalhos de menor proporção, que ocorrem em diversos lugares e há a previsão para 10 Centros de Educação Profissional. Desses 10, temos 3 estão concluídos em Extremoz, Ceará-mirim e outro no Pitimbu. De acordo com Chagas Fernandes, entre os três o de Extremoz já está funcionando. 

Em “Velho Chico”, “Deputado” de “A Praça é Nossa” será prefeito na novela.

O famoso deputado corrupto do humorístico do SBT, “A Praça é Nossa”, João Plenário, agora é global, ou melhor o seu interprete o ato Saulo Laranjeira, que estará na novela das 9, que estreia próxima segunda-feira, “Velho Chico”, onde ele será um prefeito.

Segundo informações, Saulo que tem 63 anos de idade, será prefeito da fictícia cidade chamada, Grotas do São Francisco, localizada as margens do rio São Francisco. Porém ele entrará apenas na segunda fase da novela, em abril. A última aparição dele na “Praça”, será na próxima quinta (17).

Em comunicado o SBT confirmou a saída do ator, que estava no humorístico desde 1995: “Ele era contratado da casa e se desligou. Tanto Carlos Alberto de Nóbrega quanto Marcelo [diretor da “Praça”] ficaram felizes e o apoiaram, deixando a ele as portas abertas no SBT”.

Médicos potiguares desaparecidos são encontrados no interior da Paraíba.

Os médicos potiguares Reginaldo Freitas e Carolina Damásio, que desapareceram na tarde de ontem sexta-feira (11), quando se dirigiam do Instituto Nicolelis para a Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba, foram encontrados, por volta das 20h40 desta noite, no município de Mataraca, na praia de Barra de Camaratuba, na Paraíba.

Reginaldo e Carolina foram vítimas de sequestro. Eles foram localizados caminhando num matagal próximo ao município, ao serem abandonados pelos bandidos. A Polícia também já encontrou os sequestradores. Segundo informações de familiares, os médicos passam bem.

De acordo com informações repassadas pelos médicos, eles estavam se preparando para participar de uma aula de campo em Macaíba quando foram surpreendidos por criminosos ocupantes de um veículo, de cor prata, de modelo ainda não identificado. Ambos foram levados no veículo particular de uma das vítimas.

O caso vinha sendo acompanhado de perto por policiais militares da Paraíba, em conjunto com as equipes das polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte, além do serviço de inteligência da Sesed.

O delegado de Polícia Civil de Macaíba, Normano Feitosa, recebeu os médicos a fim de prestar todo o apoio necessário para apuração e elucidação do caso.

A estrada pela qual os médicos se dirigiam para Macaíba é um trecho considerado perigoso, devido ao fato de ser usado como rota de fuga para assaltantes, a maioria puxadores de carros. A preferência deles é por caminhonetas 4×4.

Reestruturação de rodovias estaduais custará R$ 260 milhões ao RN.

As rodovias estaduais do Rio Grande do Norte passarão por reformas de reestruturação e conservação a partir dos próximos meses. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 260 milhões nos mais três mil quilômetros de estradas administradas pelo governo do RN.

De acordo com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o General Jorge Fraxe, parte das obras serão de reconstrução. A outra será de reparos, que apenas amenizam os problemas. O diretor aponta que a falta de verba impede a realização de reformas de reestruturação em toda malha estadual.

Segundo Fraxe, para esse tipo de reparação, o investimento é de R$ 700 mil por cada quilômetro de estrada. “O custo é muito alto. Imagine fazer esse serviço para cobrir os três mil quilômetros. Nós chamamos de restauração, mas, na verdade, seria uma reconstrução. No entanto, não temos dinheiro para tudo”, declarou.

Os investimentos para as obras de reestruturação e conservação das rodovias tem origem da Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e do Banco Mundial.

Menino morre em poste de alta tensão tentando pegar pipa.

Um menino de 11 anos morreu ontem sexta-feira (11) à tarde, em Ubirajara (SP), após subir em um poste de alta tensão para tentar pegar uma pipa.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que o garoto tenha se apoiado no transformador de energia no alto do poste na Rua João Jacinto Siqueira, para tentar alcançar a pipa, quando recebeu a descarga elétrica. Ele morreu na hora.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo do menino que estava a uma altura de 10 metros. Segundo a polícia, ele estava sozinho no momento do acidente.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Bauru para o exame necroscópico e depois será liberado para o velório.

Globo surpreende ao exibir reportagem onde mostra exagero no pedido de prisão de Lula.

A TV Globo exibiu na noite de ontem sexta-feira, 11, dentro do “Jornal Nacional”, uma matéria na qual alguns juristas davam a sua opinião a respeito do pedido de prisão para o ex-presidente Lula. E o mais curioso de tudo, é que quase todos os juristas entrevistados mostraram que o pedido (Feito por um grupo de promotores de São Paulo) foi um tanto desnecessária e exagerada.

E todos disseram que o melhor nesse momento é que Lula continue respondendo as acusações em liberdade, visto que a prisão dele poderia movimentar as massas que o acompanham, de uma forma mais turbulenta ainda. Essa postura da Globo causa estranheza, visto que a emissora é vista como uma das grandes militantes no que se refere ser contra o PT.

Além disso, a emissora teve profissionais hostilizados e agredidos pelos movimentos que apoiam o ex-presidente. Além disso, volta e meia um desses militantes aparecem tentando impedir o trabalho da imprensa – leia-se da TV Globo -. Mas ainda assim, não é novidade para ninguém que as emissora decidiu abandonar o conflito e está preferindo se manter na dela.

Universitária é isolada em hospital de CG e pode estar infectada com o vírus H1N1.

Após a internação e isolamento de uma estudante universitária de 25 anos em Campina Grande, está sendo investigado o fato de que ela possa estar infectada o vírus H1N1. O que chama atenção é que uma paciente, que não teve o nome revelado, não viajou para nenhum lugar nas últimas semanas. Portanto, caso seja confirmada a infecção pelo vírus, outras pessoas no município também podem estar infectadas.
 
Parentes da paciente disseram que foram submetidos a testes clínicos nesta sexta-feira (11). Segundo eles, a jovem está entubada e isolada na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Campina Grande.

América enfrenta ASSU para somar primeiros pontos no segundo turno do Estadual.

O América entra em campo na noite deste sábado (12) para enfrentar o ASSU, pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual. A partida está marcada para começar às 19 horas, no estádio Edgarzão, em Assu.

Na primeira partida do turno, os rubros perderam para o Alecrim por 1 a 0 e ocupam a sétima posição na classificação.

Para a partida, o técnico Guilherme Macuglia tem apenas o desfalque do volante Tiago Dutra e deve ir a campo com força máxima.

Assim, a equipe pode ter: Pantera, Gabriel, Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Júlio Terceiro, Felipe Macena, Pedro Ivo e Cascata; Rômulo e Thiago Potiguar.

Ficha Técnica
Local: Estádio Edgarzão.
Horário: 19 horas.
Árbitro: Leandro Saraiva.

ASSU: Elias, Ila, Gilmar, Romeu e Rogerinho; Lano, Jair, Leo Silva e Adham; Tiago Souza e Já Jeffinho. Técnico: Wassil Mendes.

América: Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Júlio Teceiro, Felipe Macena, Pedro Ivo e Cascata; Rômulo e Thiago Potiguar. Técnico: Guilherme Macuglia.

Imagens de promotor de justiça da Paraíba que vive entregue às drogas chocam o País.

O promotor de Justiça João Anísio Chaves Neto, um dos mais combativos do Ministério Público da Paraíba, que atuou por vários anos na promotoria de Guarabira e Belém, foi fotografado em condições degradantes de sobrevivência. Dr. João está vivendo com drogados e mendigos, dormindo em cima de uma tábua, numa casa abandonada.

A imagem, que circula nas redes sociais, feita pelo “companheiro” do promotor, chocou o país inteiro nesta sexta-feira (11) e gerou comentários dos mais diversos – a maioria, alertando para os efeitos devastadores que a droga pode causar no ser humano, com reflexos na família. Em uma das fotos, um homem, possivelmente drogado, fez uma selfie mostrando Dr. João dormindo e com um ferimento no rosto. Na imagem é possível observar cigarro (ele é fumante) e o celular.

Não possível identificar qual o local exato onde encontra-se João Anísio, mas pelo aspecto pode se tratar de uma construção inacabada, em alguma periferia.

João Anísio Chaves Neto sempre foi considerado um dos mais brilhantes representantes do Ministério Público e defendeu com denodo as bandeiras de interesse da sociedade. Frequentemente convidado para entrevistas em emissoras de rádio na região do Brejo, ele tinha o reconhecimento da opinião pública pela defesa que fazia do cumprimento da legislação.

Foi na cidade de Belém que João Anísio começou a enveredar para o caminho das drogas e a se envolver com mulheres. Casado, pai de uma filha, mas com uma vida desregrada, João perdeu a esposa e aos poucos foi sendo engolido pelas drogas. Familiares contaram a amigos que todo tipo de ajuda foi tentada para tentar resgatá-lo, mas ele não aceita.

Informação ainda não confirmada dá conta de que o Ministério Público da Paraíba, por causa das consequências provocadas pelas drogas e da impossibilidade de continuar trabalhando, teria decidido pela aposentadoria de João Anísio.

Início do zero: Fla e Madureira abrem Taça Guanabara em Volta Redonda.

Com a terceira melhor campanha da primeira fase, o Flamengo de Muricy Ramalho - atrás de Botafogo e Vasco, respectivamente - inicia do zero a trajetória na Taça Guanabara. A partida contra o Madureira marcada para este sábado, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, abre a disputa pelo título da segunda fase. O Rubro-Negro é o maior campeão do troféu, com 20 conquistas na história do estadual carioca.

Com desfalques de Mancuello e Everton, o Flamengo poupou Ederson e relacionou novamente para uma partida o meia-atacante Alan Patrick. Depois de poupar parte do time na última rodada da primeira fase, Muricy deve retornar com a força máxima para pegar o Tricolor Suburbano.

O time de Conselheiro Galvão, por sua vez, terá todo o elenco a disposição do treinador Alfredo Sampaio. O técnico, porém, ainda não definiu a escalação e nem o esquema tático que utilizará na estreia da Taça Guanabara. A tendência é que Sampaio defina os nomes que irão a campo só momentos antes do confronto.
 
O árbitro da partida será Mauricio Machado Coelho Junior, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva. O jogo será transmitido ao vivo pelo Premiere, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

sexta-feira, março 11, 2016

Promotores e procuradores de MP, MPF e MPT fazem nota contra pedido de prisão de Lula.

Cassio Roberto Conserino e Lula | Marcos Alves e Edilson Dantas.
Promotores e procuradores de MP, MPF e MPT vão emitir uma nota conjunta contra, entre outras coisas, a decisão do promotor de São Paulo, Cássio Conserino, que pediu a prisão preventiva do ex-presidente Lula. É que eles acreditam que deve haver uma reflexão sobre a atitude do promotor, para que o país não retroceda depois de "anos de ditadura, com perseguições política, sequestros, desaparecimentos e mortes". Leia abaixo, em primeira mão, o documento e veja quem já o assinou:

"Os/as Promotores de Justiça, Procuradores/as da República e Procuradores/as do Trabalho abaixo nominados/as, integrantes do Ministério Público brasileiro, imbuídos da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos direitos fundamentais, individuais e coletivos, previstos na Constituição Federal de 1988, vêm a público externar sua profunda preocupação com a dimensão de acontecimentos recentes na quadra política brasileira, e que, na impressão dos/as subscritores/as, merecem uma reflexão crítica, para que não retrocedamos em conquistas obtidas após anos de ditadura, com perseguições políticas, sequestros, desaparecimentos, torturas e mortes.

1. É ponto incontroverso que a corrupção é deletéria para o processo de desenvolvimento político, social, econômico e jurídico de nosso país, e todos os participantes de cadeias criminosas engendradas para a apropriação e dilapidação do patrimônio público, aí incluídos agentes públicos e privados, devem ser criteriosamente investigados, legalmente processados e, comprovada sua culpa, responsabilizados.

2. Mostra-se fundamental que as instituições que compõem o sistema de justiça não compactuem com práticas abusivas travestidas de legalidade, próprias de regimes autoritários, especialmente em um momento em que a institucionalidade democrática parece ter suas bases abaladas por uma polarização política agressiva, alimentada por parte das forças insatisfeitas com a condução do país nos últimos tempos, as quais, presentes tanto no âmbito político quanto em órgãos estatais e na mídia, optam por posturas sem legitimidade na soberania popular para fazer prevalecer sua vontade.

3. A banalização da prisão preventiva - aplicada, no mais das vezes, sem qualquer natureza cautelar - e de outras medidas de restrição da liberdade vai de encontro a princípios caros ao Estado Democrático de Direito. Em primeiro lugar, porque o indivíduo a quem se imputa crime somente pode ser preso para cumprir pena após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória (CF, art. 5º, LVII). Em segundo, porque a prisão preventiva somente pode ser decretada nas hipóteses previstas no art. 312 do Código de Processo Penal, sob pena de violação ao devido processo legal (CF, art. 5º, LIV).

4. Operações midiáticas e espetaculares, muitas vezes baseadas no vazamento seletivo de dados sigilosos de investigações em andamento, podem revelar a relação obscura entre autoridades estatais e imprensa. Afora isso, a cobertura televisiva do cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva – também utilizada indiscriminada e abusivamente, ao arrepio do art. 260 do Código de Processo Penal – redunda em pré-julgamento de investigados, além de violar seus direitos à intimidade, à privacidade e à imagem, também de matriz constitucional (CF, art. 5º, X). Não se trata de proteger possíveis criminosos da ação estatal, mas de respeitar as liberdades que foram duramente conquistadas para a consolidação de um Estado Democrático de Direito.

5. A história já demonstrou que o recrudescimento do direito penal e a relativização de garantias não previnem o cometimento de crimes. Basta notar que já somos o quarto país que mais encarcera no mundo, com mais de 600 mil presos, com índices de criminalidade que teimam em subir, ano após ano. É certo também que a esmagadora maioria dos atingidos pelo sistema penal ainda é proveniente das classes mais desfavorecidas da sociedade, as quais sofrerão, ainda mais, os efeitos perversos do desrespeito ao sistema de garantias fundamentais.

6. Neste contexto de risco à democracia, deve-se ser intransigente com a preservação das conquistas alcançadas, a fim de buscarmos a construção de uma sociedade livre, justa e solidária. Em suma, como instituição incumbida da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, o Ministério Público brasileiro não há de compactuar com medidas contrárias a esses valores, independentemente de quem sejam seus destinatários, públicos ou anônimos, integrantes de quaisquer organizações, segmentos econômicos e partidos políticos.

Adriane Reis de Araújo – MPT
Afonso Henrique de Miranda Teixeira - MPMG
Afrânio Silva Jardim – MPRJ (Procurador de Justiça aposentado)
Alexander Martins Matias - MPSP
Antonio Alberto Machado – MPSP
Antonio Visconti – MPSP (Procurador de Justiça aposentado)
Arthur Pinto Filho - MPSP
Bettina Estanislau Guedes – MPPE
Cristiane de Gusmão Medeiros - MPPE
Daniela Maria Ferreira Brasileiro - MPPE
Daniel Serra Azul Guimarães – MPSP
Domingos Sávio Dresh da Silveira - MPF
Eduardo Dias de Souza Ferreira - MPSP
Eduardo Maciel Crespilho – MPSP
Eugênia Augusta Gonzaga – MPF
Eumir Ducler Ramalho - MPGO
Fabiano Holz Beserra - MPT
Fernanda Peixoto Cassiano – MPSP
Francisco Sales de Albuquerque – MPPE
Gilson Roberto Barbosa - MPPE
Gustavo Roberto Costa – MPSP
Helio José de Carvalho Xavier – MPPE
Inês do Amaral Buschel – MPSP
Jackson Zilio - MPPR
Janaína Pagan - MPRJ
João Porto Silvério Júnior – MPGO
José Roberto Antonini – MPSP (Procurador de Justiça aposentado)
Júlia Silva Jardim - MPRJ
Júlio José Araújo Junior – MPF
Jecqueline Guilherme Aymar – MPPE
João Bosco Araújo Junior - MPF
José Godoy Bezerra de Souza – MPF
Laís Coelho Teixeira Cavalcanti - MPPE
Maísa Melo – MPPE
Marcelo Pedroso Goulart – MPSP
Márcio Soares Berclaz - MPPR
Margaret Matos de Carvalho - MPT
Maria Ivana Botelho Vieira da Silva – MPPE
Maria Izabel do Amaral Sampaio Castro – MPSP
Nívia Mônica Silva - MPMG
Osório Silva Barbosa Sobrinho – MPF
Paulo Busato - MPPR
Plínio Antonio Britto Gentil - MPSP
Raphael Luis Pereira Bevilaqua – MPF
Renan Bernardi Kalil – MPT
Renan Severo Teixeira da Cunha – MPSP
Roberto Brayner Sampaio - MPPE
Rômulo de Andrade Moreira – MPBA
Sérgio de Abritta - MPMG
Silvia Amélia de Oliveira - MPPE
Sueli Riviera – MPSP
Thiago Alves de Oliveira - MPSP
Thiago Rodrigues Cardin - MPSP
Tiago Joffily – MPRJ
Tadeu Salgado Ivahy Badaró – MPSP
Taís Vasconcelos Sepulveda - MPSP
Westei Conde Y Martin Junior - MPPE
Aurelio Virgilio Veiga Rios - MPF
Luciano Mariz Maia - MPF
Paulo Gilberto Cogos Leiva - MPF

Coreia do Norte lança novos mísseis e promete destruir fábrica conjunta.

A Coreia do Norte respondeu às novas sanções da Coreia do Sul com o lançamento de novos mísseis balísticos de curto alcance, além de prometer “liquidar” com os ativos sul-coreanos ainda instalados no complexo industrial que os dois países mantém na fronteira.

As declarações norte-coreanas sublinham o aumento das tensões entre os dois países desde janeiro, quando Pyongyang anunciou ter detonado uma bomba de hidrogênio. Desde então, o regime do norte vem realizando testes com mísseis, enquanto o sul decidiu fechar a fábrica conjunta, aprovar novas sanções e iniciar exercícios militares com os Estados Unidos. A Coreia do Norte, por sua vez, retrucou ameaçando fazer uma ataque nuclear à Coreia do Sul e aos Estados Unidos.

Na quinta-feira (10), o Comitê Para uma Reunificação Pacífica da Coreia do Norte afirmou que o país irá “liquidar” ativos sul-coreanos que ainda se encontram no complexo industrial de Kaesong, que os dois países dividem. O mesmo aconteceria com o Diamond Mountain resort, que se encontra na Região Desmilitarizada (DMZ).

Em um comunicado, o governo sul-coreano afirmou que as declarações de Pyongyang são “um ato de provocação” e alertaram o regime do norte contra a danificação de ativos de suas empresas.
Analistas dizem que a ditadura do norte pode mover o maquinário que se encontra em Kaesong e convertê-lo para uso militar. De acordo com o Ministério de Unificação de Seul, os ativos fabris e no resort valem, ao todo, 1,4 trilhão de wons (US$ 1,2 bilhão).

Suzane von Richthofen é autorizada a deixar prisão pela primeira vez.

Condenada a 39 anos de prisão por matar os próprios pais em 2002, Suzane Von Richthofen foi autorizada a deixar a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP). Ela foi beneficiada pela saída temporária antecipada de Páscoa e essa será a primeira vez que a detenta deixa a prisão desde a condenação em 2006.

Suzane Von Richthofen deve deixar o presídio nesta sexta-feira e deve retornar à unidade até as 18 horas da próxima terça-feira (15). A saída temporária de Páscoa foi antecipada para que não ficasse muito próxima à saída do Dia das Mães.

No regime semiaberto, caso de Suzane, os presos têm direito a cinco saídas temporárias no ano: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, além de Natal e Ano Novo. Para receber o benefício, é preciso apresentar bom comportamento.

“Vai dar Namoro com Marcelo Rezende”, será o novo quadro do “Hora do Faro”.

É isso mesmo, Marcelo Rezende cansou da vida de solteiro e está a procura de uma namorada, e adivinha quem vai ajudar o amigo? Claro, ele o Rodrigo Faro, através de seu programa “Hora do Faro”.

Ontem quinta-feira, o apresentador do “Cidade Alerta” gravou a sua participação no programa de Faro, onde ele vai participar do quadro, ‘Vai dar Namoro com Marcelo Rezende.

Ainda não se sabe quando será exibido o programa do qual o Marcelo Participou, o que se sabe é que se você tem interesse em namorar com o jornalista, é melhor ficar ligado no site do “Hora do Faro” para ficar de olho nas inscrições e realizar logo a sua!

Escola de Música abre seleção de bolsista de apoio técnico do Pronatec.

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) seleciona profissional para compor equipe de apoio às atividades acadêmicas e administrativas do curso Técnico de Instrumento Musical. O candidato selecionado vai atuar na cidade de Florânia (RN) em atividades de apoio a expansão, interiorização, diversificação e democratização do acesso à educação profissional e tecnológica.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial na Escola de Música da UFRN até a próxima segunda-feira, 14. A seleção acontece por meio de entrevista e comprovação de atividades. O resultado vai ser divulgado no dia 21 de março no site da EMUFRN.

Para outras informações sobre o processo seletivo, confira as normas de seleção no edital.

Sinte Regional anuncia Ato Público para o dia 16 em João Câmara/RN.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do norte – Sinte-RN – Regional de João Câmara/RN, anuncia para o dia 16 de março, a partir das 8h, um grande ato público na praça Baixa Verde – centro da cidade.

O movimento acontecerá em protesto com o tema central: Não a perda de direitos dos trabalhadores em Educação.

Fátima Bezerra se diz indignada com pedido de prisão de Lula.

A senadora Fátima Bezerra (PT) afirmou nesta sexta-feira (11), por meio de nota à imprensa, que está indignada com o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula (PT), feito ontem pelos promotores que protocolaram a denúncia.

O ex-presidente foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por suspeita de lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e falsidade ideológica, no caso triplex.

“Não tenho como não manifestar minha completa indignação diante da ação política e midiática de setores do Ministério Público de São Paulo no dia de ontem. Enquanto líderes da oposição são citados em diversas delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato e não são sequer intimados a prestar esclarecimentos à Justiça, três promotores do MP-SP pedem a prisão preventiva da principal liderança do povo brasileiro, através de uma peça sem nenhuma fundamentação jurídica, que deveria envergonhar toda a sociedade”, afirmou a petista.

Na avaliação de Fátima, o pedido de prisão de Lula deixou os brasileiros perplexos. “O assunto é muito sério e merece toda atenção da sociedade brasileira. A ação descabida de setores do Ministério Público de São Paulo serviu para deixar claro que não se trata de fazer justiça e combater a corrupção, mas sim de fazer política: interromper o governo da presidenta Dilma, criminalizar o PT e desmoralizar o ex-presidente Lula”, afirmou.

Para finalizar, a petista manifestou solidariedade ao acusado. “Toda nossa solidariedade ao ex-presidente Lula e aos seus familiares e amigos, pois o seu único crime foi ter melhorado a vida do povo brasileiro. O momento é de vigília permanente em defesa da democracia, de não cair em provocações e de organizar as nossas mobilizações, convocadas pela Frente Brasil Popular para os dias 18 e 31 de março”, concluiu.

Sistemas da Computação da UFRN recebe inscrições para seleção de doutorado.

O Programa de Pós-graduação em Sistemas da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está em processo contínuo de inscrições para o doutorado até 25 de junho de 2016. No momento, três bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) terão chamado imediato com implementação para abril.

O processo seletivo está aberto aos portadores de diploma de mestrado em Computação ou áreas afins. Estão disponíveis 20 vagas e o programa atua em seis linhas de pesquisa: Algoritmos Experimentais; Engenharia de Software; Fundamentos da Computação; Linguagens de Programação e Métodos Formais, Processamento Gráfico e Inteligência Computacional; Sistemas Integrados e Distribuídos.

As inscrições e o edital do processo seletivo podem ser conferidos pelo link .

IFRN: Campus João Câmara celebra Dia Nacional da Poesia no dia 17/03.

No próximo dia 17, o Núcleo de Estudos em Literatura e Cultura Potiguar (NELCP) irá realizar, no Campus João Câmara, um evento para celebrar o Dia Nacional da Poesia*.
 
O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, contará com a realização de palestras, oficinas, apresentação de produção dos participantes e um recital de poesias.

As oficinas tem vagas limitadas e para participar delas é necessário preencher a Ficha de Inscrição, disponível neste link, até o dia 11 de março. Serão emitidos certificados para os participantes do evento.
 
Confira abaixo a programação completa:
PROGRAMAÇÃO
09h30 – Abertura – Local: Auditório Thomé Soares Filgueira
10h00 – Palestra: O Poema-Processo no RN (Prof. Marcel Lúcio Matias Ribeiro);
10h30 – Homenagem ao Poeta Antônio Francisco (Josivan Alves);
10h45 – Palestra: O Poema Minimalista no RN (Prof. José de Castro);
11h15 – Dinâmica Poética (Prof. Sandemberg Oliveira);
12h00 – Intervalo;
13h45 – Oficinas – Local: Salas de Aula;
15h15 – Apresentação de produções dos participantes – Local: Auditório Thomé Soares Filgueira;
16h00 – Recital Poético;
17h00 – Encerramento.

Dilma afirma que não renuncia ao mandato.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (11) durante entrevista coletiva convocada pela assessoria do Palácio do Planalto que não renunciará ao mandato.

Na última quarta-feira (9), o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, principal partido de oposição, sugeriu a renúncia da presidente como saída para as crises política e econômica.

"Eu acredito que não é absolutamente correto por parte de nenhum líder da oposição pedir a renúncia de um cargo de presidente legitimamente eleito pelo povo, sem dar elementos comprovatórios de que eu tenha, de alguma forma, ferido qualquer inciso da Constituição ou qualquer previsão que haja na Constituição para meu impeachment", declarou.

Na entrevista, Dilma fez um apelo aos repórteres que estavam no Planalto: "Por favor, pelo menos testemunhem que eu não tenho cara de quem vai renunciar."

Segundo a presidente, "a renúncia é um ato voluntário. Aqueles que querem a renúncia estão reconhecendo que não há uma base real para pedir a minha saída desse cargo. Portanto, por interesses políticos de quem quer que seja, por definições de quem quer que seja, eu não sairei desse cargo sem que haja motivo para tal".

Na última quarta, em pronunciamento na tribuna do Senado, Aécio Neves, derrotado por Dilma no segundo turno da eleição presidencial de 2014, propôs que, "num gesto magnânimo, num gesto generoso para com o país, a presidente da República, compreendendo que perdeu as condições mínimas de governar, permita que, com a sua renúncia, o Brasil inicie uma nova etapa na sua história".

Programa de Sérgio Marone na Record deve ser exibido no sábado.

Já faz alguns meses que os diretores da Record discutiram da probabilidade de tirar Sabrina Sato das noites de sábado e colocá-la em outro dia, deixando “Legendários” sozinho.

Mas o tempo  passou e como a audiência correspondeu, garantindo bons números, a possibilidade foi descartada, como informa o jornalista Flávio Ricco.

De acordo com as informações do colunista, neste ano, pelo menos, as duas atrações serão mantidas na grade do canal dos bispos no sábado à noite.

Por isso, a emissora de Edir Macedo está visando as tardes de sábado agora. Está estudando em fazer alterações na programação nesta faixa do dia. Eles querem colocar algum programa entre o “Todo Mundo Odeia o Chris” e o “Cine Aventura”. Então, a atração de Sérgio Marone poderia ser uma ótima ideia, mas ainda resta uma análise mais detalhada sobre a questão.

UFRN entrega nova estrutura física do Núcleo de Educação da Infância.

As crianças que estudam no Núcleo de Educação da Infância (NEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebem, na próxima segunda-feira, 14, novas instalações físicas. Ao todo, cerca de R$ 3,2 milhões foram investidos para a construção de uma nova quadra de esportes e para a reforma e ampliação do prédio do ensino fundamental.

Essa estrutura compreende 22 ambientes do Núcleo, entre os quais a adaptação dos banheiros masculino e feminino para os portadores de necessidades especiais, laboratórios de ciências, de informática, de artes plásticas e de música, além de cinco salas de aula. A cerimônia de entrega acontece na própria sede do NEI, vizinha à Escola de Música, com início a partir das 16h.

NEI
O Núcleo de Educação da Infância é uma Unidade Suplementar da UFRN que começou a funcionar como pré-escola no dia em 4 de junho de 1979. Em 2008, o ingresso das crianças foi ampliado para a comunidade em geral.

Atualmente funciona como uma Escola de Aplicação, vinculada ao Centro de Educação (CE), dedicando-se à Educação Infantil (creche e pré-escola) e ao Ensino Fundamental (ciclo de alfabetização).

É o Lula? Por Jorge Furtado.

Lula é o cara chato que cobrava propina da UTC?
Não. Esse era o Aécio.

Lula recebia 1/3 da propina de Furnas?
Não. Esse é o Aécio também.

O helicóptero com 450 kg de cocaína era do amigo do Lula?
Não. Era do amigo do Aécio.

Lula comandava o estado que roubou 1 bilhão do metrô e da CPTM?
Não. Esses são o Serra e o Alckmin.

Lula tá envolvido no roubo de 2 bilhões da merenda?
Não. É o Alckmin também.

Lula pegou emprestado o jatinho do Youssef?
Não. Esse era o Álvaro Dias.

Lula foi o cara que montou o esquema Petrobras com Cerveró, Paulo Roberto Costa e Delcídio?
Não. Esse era o FHC.

Lula nomeou o genro diretor da Petrobras?
Não. Foi o FHC também.

Lula é o compadre do banqueiro André Esteves?
Não. Esse era o Aécio, de novo.

Lula é meio-primo de Gregório Marin Preciado, aquele que levou US$15 milhões na venda de Pasadena?
Não. Esse é o Serra (aquele que a Lava a Jato apresenta com tarja preta pra imprensa).

Lula foi descoberto com uma dezena de contas no exterior, ameaçou testemunhas, prejudicou alguma investigação?
Não. Esse é o Cunha, aliado da oposição.

Lula ameaçou empresários, exigiu 5 milhões de dólares, só de um deles?
Não. Esse também é o Cunha, o homem do impeachment da oposição.

O filho do Lula aparece na revista de milionários Forbes?
Não. É a filha do Serra...

Isso é para quem acha que Moro e turma querem combater a corrupção.

Texto de Jorge Furtado.

FGTS deve ser partilhado na separação de casal, diz STJ.

A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) deve ser partilhado na separação de casal. A regra vale só para o valor recolhido enquanto durar a união.

O entendimento foi formado a partir da discussão sobre o caso de um casal que utilizou recursos do FGTS para comprar um apartamento. Com a separação, um deles pediu que o valor usado fosse divido igualmente, apesar de a participação de cada um na aquisição do imóvel ter sido diferente.
A maioria da corte seguiu o voto do ministro Luis Felipe Salomão, que defendeu que os valores recebidos pelo trabalhador mensalmente durante a o período do casamento integram o patrimônio comum do casal.

Leonardo e Eduardo Costa, são os novos garotos propaganda da Tele Sena.

Os cantores sertanejos Leonardo e Eduardo Costa foram eleitos para estrelarem a campanha de Páscoa para o título de capitalização mais popular do País. Esta é a primeira vez que os artistas participam juntos de uma ação publicitária. O plano de mídia abrange comerciais que serão exibidos durante todo o mês de março na programação do SBT, merchandising nos pontos de venda, divulgação nas mídias sociais do título (Facebook, Twitter, YouTube e Instagram), entre outras ações.

Leonardo, que já havia participado outras vezes de campanhas para o mesmo título, comenta como é a emoção de estrelar esta nova edição. “Nossa, são tantas lembranças lindas! Estar nas campanhas é uma honra e alegria, porque a equipe é sempre competente e carinhosa comigo! E dessa vez, ao lado do Eduardo, está sendo demais e bastante divertido e estou muito feliz por essa oportunidade. Espero que todos gostem dos filmes e da paródia que fizemos. Eu adorei! É uma música que vai agradar o público e todos vão sair cantando. Espero que gostem! Já estou esperando a próxima”.

Para Eduardo Costa, a estreia como garoto-propaganda da marca é um sonho realizado. “Meu sonho era participar de um comercial para este título, sabia? E agora tive a oportunidade de forma muito especial, gravando ao lado do meu amigo e parceiro Leonardo com o projeto Cabaré. Tenho certeza que será um sucesso esta campanha e estou torcendo por um recorde de vendas! A Tele Sena é como nós, a cara do povo brasileiro e esta campanha está incrível, muito top. Com certeza um marco especial da minha carreira e do projeto Cabaré que assina a primeira campanha publicitária. Vamos comprar meu povo, eu e o Leo estamos na torcida. Fé em Deus!”, comemora.

Os filmes publicitários com Leonardo e Eduardo Costa têm produção da Agência 511 e direção de Fernando Bianchi. As cenas foram registradas na Estância Alto da Serra, complexo de entretenimento localizado em Riacho Grande (São Bernardo do Campo, SP), e trazem os artistas interagindo em diversas situações. Em um dos comerciais, Eduardo Costa é surpreendido por Leonardo na academia enquanto malha. Já em outro, os artistas cantam uma versão da música “Beber, Beber” criada especialmente para a campanha e que conta com um ballet coreografado por Rafaella Viscardi. Para o clipe, um palco foi todo caracterizado no estilo “Cabaré” (nome da atual turnê dos cantores). Flashes dos bastidores das gravações foram transmitidos, ao vivo. Via Periscope. 

Empresa Júnior de Economia abre seleção para trainees.

A Empresa Júnior de Consultoria Econômica (Econsul), ligada ao Curso de Ciências Econômicas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN está com inscrições abertas para trainees até o dia 26 de março. Podem participar alunos de Economia que tenham interesse de praticar os conceitos expostos em sala de aula.

As inscrições são gratuitas e acontecem por meio do endereço: www.facebook.com/ECONSULEJ. A seleção será dividida em preenchimento de formulário digital, dinâmica em grupo e entrevistas individuais. Estas estão previstas para os dias 30 e 31, e vão analisar o perfil e objetivos profissionais do candidato.
 

Sobre a Econsul
A Econsul é uma empresa júnior de consultoria econômica formada pelos alunos de Ciências Econômicas da UFRN. A empresa foi criada em 1983, com o objetivo de complementar a formação acadêmica por meio da aplicação de conceitos dados em sala de aula.

Rodoviários prometem paralisação de duas horas nesta sexta-feira em Natal/RN.

Os motoristas e cobradores de ônibus de Natal/RN planejam uma paralisação de advertência para a tarde desta sexta-feira(11) em protesto ao crescimento de assaltos a ônibus registrado nesse ano.

O ato dos rodoviários está previsto para as 15h nas principais avenidas de Natal como a Bernardo Vieira e avenida Rio Branco nas proximidades do viaduto do baldo e deve durar entre uma e duas horas.

Após o ato os motoristas pretendem sair em caminhada pela avenida Rio Branco para chamar a atenção da população para o problema.

UFRN participa de evento internacional em Washington.

O secretário de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professor Márcio Venício Barbosa, será o representante da instituição no IV Seminário de Internacionalização Universitária e do workshop “Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação” (PAEC), realizados pela Organização dos Estados Americanos (OEA) junto com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

O evento ocorrerá de 14 a 18 de março, na sede da OEA e da Organização Panamericana de Saúde (OPS), em Washington (EUA), e visa qualificar os coordenadores institucionais PAEC OEA-GCUB a aprofundar a discussão a respeito da Educação Superior, da pesquisa e da inovação no espaço geopolítico das Américas.

A programação do evento encontra-se disponível por meio do link: http://www.grupocoimbra.org.br/

'Se Lula for preso será o Nelson Mandela do Brasil', diz Maduro.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse ontem quinta-feira (10) que se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva for preso se tornará "tão grande" quanto o líder sul-africano Nelson Mandela.

"Agora ameaçam Lula de prisão. Se for preso, Lula será tão grande como Nelson Mandela, será o Nelson Mandela do Brasil", afirmou Maduro, comparando o ex-presidente ao finado líder sul-africano, que permaneceu 27 anos na prisão por combater o apartheid.

Em um ato público no Palácio Presidencial de Miraflores, Maduro manifestou a Lula "todo o apoio da Venezuela" diante do que considera manobras políticas para desestabilizar o governo da presidente Dilma Rousseff.

"Como não podem dar golpes de Estado, dão golpes midiáticos e judiciais", afirmou Maduro, que na sexta-feira (4) passada afirmou que Lula era vítima de um "ataque miserável" ao ser levado em condução coercitiva pela Polícia Federal para depor.

Nesta quinta, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu a prisão preventiva de Lula com base em um processo por "ocultação de patrimônio" envolvendo um tríplex no Garujá. Caberá a uma juíza de São Paulo decidir se acolhe ou não a denúncia do MP e a possível detenção do ex-presidente.

No pedido de prisão preventiva, os promotores argumentam que Lula "atentou contra a ordem pública", ao convocar na sexta passada a população às ruas para denunciar uma "perseguição judicial" da qual se diz vítima.

Eliminado! ABC perde em casa e não tem mais chance de avançar na Copa do Nordeste.

O ABC não tem mais chance de disputar as quartas de final da Copa do Nordeste. Na noite de ontem quinta-feira (10), o time estreou seu terceiro uniforme com derrota para o Salgueiro-PE, por 2 a 1, em partida disputada no Frasqueirão. Com o revés, a equipe potiguar, que tem quatro pontos, apenas cumprirá tabela na sexta e última rodada da fase de grupos do torneio regional.

Com um futebol de baixo nível apresentado pelos alvinegros, o destaque da partida vestia a camisa do Salgueiro que chegou aos sete pontos na competição. O atacante Piauí fez os dois gols de sua equipe. Ambos com a contribuição generosa da defesa do ABC. Nando, em cobrança de pênalti, anotou em favor do escrete potiguar.

quinta-feira, março 10, 2016

Mudanças simples podem melhorar cobertura wifi; confira dicas.

Problemas com a rede sem fio em casa são muito comuns. Mas existe a possibilidade de melhorar a cobertura da rede doméstica fazendo algumas mudanças simples e revendo algumas decisões tomadas para preparar a conexão com a internet.

Veja dicas:
:: É preciso analisar qual é o melhor lugar da casa para colocar o roteador. O roteador funciona com ondas e qualquer obstáculo pode interferir na cobertura. A melhor estratégia é colocá-lo em um lugar alto, no centro do imóvel e, se possível, no local da residência onde será mais utilizado.

:: Escolha o canal que está mais livre para a rede funcionar. Existe uma variedade de aplicativos que permitem saber qual canal escolher, um dos mais usados é o WiFi Analyzer. Para mudar o roteador de canal, pergunte à empresa fornecedora do aparelho ou use o manual de instruções.

:: Se, apesar disso, a  rede continuar funcionando com lentidão, pode ser que estejam ‘roubando’ seu wifi. Nas configurações do roteador é possível bloquear o acesso e limitar quem pode se conectar ao roteador. Outra coisa que você deve fazer é mudar a senha imediatamente, combine letras e números e evite senhas óbvias.

:: Se as opções anteriores foram tentadas e o problema segue sem solução, talvez não reste outra alternativa que não a de instalar um dispositivo adicional. A primeira opção são os repetidores de wifi e, a segunda, ou utilizar um dos chamados dispositivos PLC, ligados ao cabeamento da rede elétrica.

Programa Senac de Gratuidade oferece bolsas de estudo para capacitação no RN.

O Programa Senac de Gratuidade, que oferece bolsas de estudos integrais em todo o estado, está com vagas remanescentes para março e abril. Os interessados devem comparecer a central de atendimento da unidade do curso de interesse, portando os documentos exigidos. Além de atender aos pré-requisitos do curso escolhido. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (84) 4005-1000.

As matrículas das vagas remanescentes acontecerão nos dias 10 e 11 de março. Confira o quadro de vagas:Remanescentes PSG – Março e Abril 2016.

Proposta pode ampliar licença-paternidade no RN para 30 dias.

Uma proposta a ser apresentada na Assembleia Legislativa do RN nos próximos dias poderá ampliar a licença paternidade para o prazo de 30 dias a todos os servidores – civis e militares – no estado do Rio Grande do Norte. A deputada estadual Márcia Maia deverá levar o projeto ao plenário na próxima semana.

Segundo a proposta, anunciada pela parlamentar nesta quinta-feira (10) e em fase final de elaboração, a licença paternidade de 30 dias passará a ser um direito de servidores e funcionários públicos do Estado, civil ou militar. A iniciativa atinge apenas os servidores do estado, já que o Legislativo Estadual só pode legislar para o servidor público do Estado.

A licença-paternidade, de acordo com o projeto, garante a licença do emprego e do salário mesmo em caso de perda gestacional da esposa ou companheira. Atualmente, a licença é de apenas cinco dias.

Para a deputada estadual Márcia Maia, a ampliação de 30 dias é um avanço para redução da desigualdade entre os gêneros no cuidado dos filhos. Ainda segundo a parlamentar, indicadores apontam o desenvolvimento infantil melhoram quando tem um segundo cuidador além da mãe.

“O pai tem um papel importante na primeira infância, mas também um papel social na criação dos filhos e no amparo à mulher. É uma ferramenta de promoção da saúde infantil, mas também da igualdade, já que a participação masculina resulta em maior equidade de gênero e na possibilidade de as mulheres participarem mais do mercado de trabalho”, afirmou.

Participação

A maior participação do pai na criação e no cuidado com os filhos tem influência tanto na vida da criança, quanto na da mulher e do próprio homem. É o que mostra o relatório Situação da Paternidade no Mundo, feito pelo Instituto Promundo.

Segundo o relatório, 80% dos homens no mundo serão pais biológicos e praticamente, em algum momento da vida, terão alguma conexão com uma criança. O estudo mostra ainda que a presença do pai durante a gravidez e após o nascimento do filho incentiva as mulheres a buscarem os serviços de saúde materna e neonatal.