sábado, junho 06, 2015

Presidente da Venezuela alega problemas de saúde e cancela encontro com o Papa.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cancelou uma viagem para Roma na qual teria uma audiência com o Papa Francisco e participaria de uma conferência da Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas. Ele alegou problemas de saúde, já que seus médicos o aconselharam a não viajar em decorrência de uma infecção de ouvido.

Maduro informou que enviará o vice-presidente Jorge Arreaza e tentará remarcar o encontro com o Papa Francisco, que aconteceria neste domingo (07).

O chefe da Igreja Católica vinha sendo pressionado, nesta semana por opositores do governo venezuelano, grupos dos direitos humanos e pela própria Igreja na Venezuela a intervir pela liberação de presos políticos.

O governo de Maduro alega que respeita os direitos humanos e nega a existência de presos políticos no País, mas, no ano passado, políticos da oposição foram presos sob a acusação de tentar derrubar o governo.

Homem que foi dado como morto em túnel de alcaçuz, é preso na paraíba após praticar assalto.


A Polícia Militar prendeu o detento suspeito de ter sido soterrado em desabamento de túnel na Penitenciária de Alcaçuz, na manhã do último sábado, 30 de maio. ANDERSON CARLOS INÁCIO DO NASCIMENTO DE 35 ANOS, MAIS CONHECIDO COMO “NEGÃO”, foi detido na tarde de ontem sexta-feira (05) após um assalto a uma padaria na cidade de Santa Rita, na região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.  

De acordo com o coronel PM Júlio César, comandante do Batalhão de Santa Rita, a polícia fazia uma operação para prender dois criminosos suspeitos de assalto aos Correios da cidade de Espírito Santo, também na Paraíba, quando se deparou com o fugitivo em atitude suspeita dentro de um canavial.  Levado à delegacia para investigação, o suspeito confessou que teria assaltado uma padaria na zona rural do município com uma pistola de brinquedo e que era foragido da Justiça do Rio Grande do Norte. Ele revelou ainda que conseguiu chegar ao estado paraibano por dentro do mato. Anderson Carlos estava sendo procurado pelo Corpo de Bombeiros dentro de um túnel na Penitenciária de Alcaçuz. 

A Coordenadoria de Administração Penitenciária do RN (Coape) suspeitava que o mesmo teria morrido enquanto tentava fugir pelo túnel que desabou. Fonte: O paralelo

Delicia de receita de camarão.

Ingredientes
tempo de preparo
30min
Rendimento
4 porções
.1 kg e 200 g camarão médio
•1/2 xícara de óleo
•10 dentes de alho
•Sal a gosto

Modo de Preparo
1.Lave os camarões com casca, retirando-lhe a cabeça
2.Descasque os dentes de alho, cortando-os ao meio
3.Frite bem o alho no óleo (bem passado)
4.Coloque os camarões em uma panela com tampa, polvilhando com um pouco de sal, até ficarem dourados
5.Coloque em uma vasilha, despejando sobre o mesmo, o óleo com o alho

Fátima reivindicará ampliação do VLT no PAC 3.

A senadora Fátima Bezerra reivindicará, junto ao Governo Federal, a inclusão do projeto de ampliação do sistema de Veículos Leve sobre Trilhos (VLT) da Região Metropolitana de Natal na fase 3 do programa de Aceleração do Crescimento (PAC3). A proposta que prevê a interligação do sistema de trens ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi elaborada pela equipe potiguar da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e já dispõe de aprovação da CBTU nacional.

A senadora Fátima Bezerra e o governador Robinson Faria estiveram sexta-feira (5) na sede da CBTU/RN para reunião com o superintendente Regional da Companhia, João Maria Cavalcanti. O encontro, que tratou da expansão do VLT no RN, contou também com as presenças do deputado Fernando Mineiro, vereador Hugo Manso, secretário estadual de Infraestrutura (SIN), Jader Torres, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Jorge Fraxe, e técnicos da CBTU envolvidos no projeto.

Parça posta selfie de Neymar ainda dentro do campo após final em Berlim.

Guga Lettieri, um dos paças de Neymar, postou um selfie tirado pelo craque ainda dentro de campo, logo após a final em Berlim que deu o pentacampeonato da Liga dos Campeões ao Barcelona. Com um grupo de amigos ao fundo, o craque do Barcelona, um dos goleadores da competição após o gol marcado no triunfo por 3 a 1, mostrou a festa para festa de Guga Lettieri.

- Falar o que de um momento desse? - escreveu o parça do craque.

Soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro emociona o país em programa da TV Record.


Preso morre de tuberculose e diretor teme surto em penitenciária do RN.

A morte de um preso infectado por tuberculose na madrugada deste sábado (6) deixou em alerta a direção da Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, no Rio Grande do Norte. O diretor da unidade prisional, Alex Alexandre, teme um surto da doença. A infecção foi confirmada pela equipe médica do Hospital Regional de Caicó, onde o detento Nariane dos Santos Silva, de 31 anos, estava internado desde o dia 30 de maio.

"Percebemos o preso em péssimo estado quando fizemos uma vistoria", conta Alexandre, que recebeu um laudo médico atestando "um quadro clínico avançado de tuberculose pulmonar com pneumonia". De acordo com o diretor, a vítima estava preso com mais 60 homens em um dos pavilhões da penitenciária. Uma equipe médica da prefeitura da cidade, segundo Alexandre, vai ao Pereirão na próxima terça-feira (9) para realizar exames nos outros detentos. "Existe a preocupação de um surto", afirma.
Via g1/RN.

HOMOSSEXUAL É VIOLENTADO SEXUALMENTE E MORTO EM BAR NA BAHIA.

(Foto reprodução/Google)
Um homem de 36 anos foi violentado sexualmente e assassinado com oito golpes de faca enquanto dormia no interior do bar em que ele trabalhava, no município de João Dourado, na região norte da Bahia. As informações foram confirmadas pela delegacia da cidade, na tarde deste sábado (6). Segundo a polícia, a vítima era homossexual.

O crime aconteceu por volta das 4h da madrugada de sexta-feira (5). Ainda segundo a polícia, a vítima estava sozinha dentro do estabelecimento fechado, quando foi atacada pelos suspeitos. A motivação e as circunstâncias ainda são desconhecidas.

O corpo dele foi enterrado no Cemitério de América Dourado, município perto de João Dourado e local onde reside a família da vítima. A Polícia Civil investiga o caso. Até por volta das 14h da tarde deste sábado, ninguém havia sido preso. Via g1.

Artigo: “A família depois do whatsapp”.

Por Nany Mata - Jornalista, especialista em Gestão Estratégica em Comunicação, ambos pela PUC Mina.
“Os tempos mudaram, os valores já não são os mesmos.” Cresci ouvindo frases como essas. Os mais velhos insistem em repetir que, antigamente, havia mais respeito, consideração e os laços familiares eram mais fortes. Será? Sim, mudaram, mas por quê? Meus familiares que me desculpem, mas o que mudou não foram os valores, foi o acesso às informações e, nesse contexto, falo de dados sobre um e outro familiar. As redes sociais servem como verdadeiros delatores dos valores de nós todos e, não é só daquela tia que posta café da manhã, almoço e jantar no Instagram que estou falando, mas das ponderações que fazemos sobre o jogo de futebol, as eleições ou a propaganda de O Boticário para o Dia dos Namorados.

Diga-me o compartilhas e te direi quem és. Ah, mas quantas vezes um parente próximo, fofo e amado nos decepciona ao compartilhar aquela imagem falsa sobre um assunto mal apurado!? Há uns anos, seu contato com o namorado daquela prima novinha, que mora longe, não passaria de um ou outro encontro nas festas de família. Ele iria sorrir, educadamente servir coca-cola no seu copo e ajudar a colocar as malas no carro na sua hora de partir. Agora, ele fica exposto, mesmo à distância.

Dá para perceber o machismo inerente de uma pessoa por meio de cada piadinha inocente (?) no grupo da família no whatsapp. Impossível não se preocupar com possíveis desvios de caráter em alguém que age de maneira preconceituosa, rude ou faz humor com assuntos sérios. O que dizer, então, dos primos que tripudiam em cima do outro porque o cabelo dele é diferente?

Durante as eleições no ano passado, as conversas esquentaram até nos almoços de família, porém, não a ponto de faltar respeito pelas escolhas diferentes de candidatos. Depois de assistir ao jogo do brasileirão, cada um seguiu para sua casa – e cidade. Segue a vida, independente dos votos. Já na internet, um primo aqui, outro acolá, fazia discursos de ódio extremamente distantes das palavras ditas em frente aos avós durante o almoço de domingo. O que mudou, na real, não foram os valores, foi a impossibilidade de sustentar a hipocrisia. Via Marcos Dantas.

Barcelona vence Juventus e conquista a Liga dos Campeões pela quinta vez.

O Barcelona conquistou neste sábado a Liga dos Campeões pela quinta vez e mostrou que não encontrou adversários à altura na temporada 2014/2015 do futebol europeu. Em Berlim, o time catalão venceu um equilibrado duelo diante da Juventus por 3 a 1 e faturou a segunda “tríplice coroa” de sua história, uma vez que já havia conquistado o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Orquestra Sinfônica divulga edital do Concurso Jovem Solista.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN) divulgou edital da edição de 2015, do Concurso Jovem Solista, voltado para os alunos de quaisquer cursos técnicos, de graduação ou de pós-graduação da UFRN que sejam cantores ou instrumentistas.

O edital pode ser baixado por meio do endereço eletrônico: http://www.musica.ufrn.br/em/wp-content/uploads/2015/05/Edital-Concurso-Jovem-Solista_2015.pdf.

Os interessados devem escolher e filmar uma peça musical — cantores, um repertório de áreas que totalizem 15 minutos; e instrumentistas, um movimento completo com cadência do concerto que será executado na segunda fase.

O vídeo pode ter 15 minutos no máximo e deve ser postado no YouTube, para que o link possa ser enviado no ato da inscrição.
As inscrições poderão ser feitas a partir de 10 de julho pelo formulário disponível em: http://migre.me/q3M9T.

Aqueles que tiverem o vídeo aprovado na primeira fase serão chamados para a segunda, que acontece no dia 5 de agosto: a execução da peça escolhida perante a banca examinadora do concurso.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a produção da Orquestra pelo e-mail: osufrn@gmail.com.

Jovem morre após sofrer descarga elétrica em João Câmara/RN.

Um homem identificado como Francisco das Chagas Miranda, de 28 anos de idade, residente na rua Isaura Pinheiro, barro São Francisco, em João Câmara, morreu na manhã deste sábado(6) vítima de um choque elétrico em sua residência.

Segundo informações, a vítima estava lavando a casa quando pisou em um fio de uma extensão e recebeu a descarga elétrica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local Francisco já estava sem vida.

A equipe do ITEP esteve no local onde fez a remoção do corpo para os procedimentos de praxe e em seguida liberar o corpo para velório e posterior sepultamento.

Professor ministra conferência em Encontro Nacional de Física.

O Professor Luiz Felipe Cavalcanti Pereira, do Departamento de Física Teórica e Experimental, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participou como conferencista convidado do XXXVIII Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada, realizado de 24 a 28 de maio, em Foz do Iguaçu.

A conferência do professor Luiz Felipe, denominada “Thermal transport in low-dimensional systems: the thermal conductivity of graphene” (Transporte térmico em sistemas de baixa dimensão: a condutividade térmica do grafeno), trata de uma das áreas de fronteira da Física atual, a condução de calor na escala nanométrica, área na qual o pesquisador vem trabalhando nos últimos anos.

O Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada (ENFMC), organizado pela Sociedade Brasileira de Física, é o maior e mais importante evento de Física no Brasil, tendo sido realizado sem interrupção desde 1978.

Neste ano, o evento contou com a participação de quatro cientistas laureados com o Prêmio Nobel (dois na área de Física e dois na área de Química), além de palestrantes convidados de todo o mundo nas áreas de Física Atômica e Molecular, Física Biológica, Física da Matéria Condensada e Materiais, Física Médica, Ótica e Fotônica.

Bar e Restaurante AABB de João Câmara/RN.


Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 42 milhões neste sábado.

O concurso 1.711 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (6), pode pagar R$ 42 milhões a quem acertar as seis dezenas.

Na última quarta-feira (3), ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.710 e o prêmio acumulou. Foi a quarta vez consecutiva que isso aconteceu.

Os sorteios da Mega-Sena são normalmente realizados duas vezes por semana –às quartas-feiras e aos sábados.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do concurso em qualquer lotérica do país. O valor mínimo da aposta é R$ 3,50.

São Paulo lidera em número de uniões estáveis homoafetivas.

O estado de São Paulo foi o que mais lavrou declarações de uniões estáveis homoafetivas no Brasil nos cinco primeiros meses de 2015, de acordo com o Colégio Notarial do Brasil. Das 584 lavraturas em todo o país, São Paulo respondeu 24,5%.

O segundo estado brasileiro com mais uniões estáveis homoafetivas é Minas Gerais, com 16,6% do total de registros. O Rio Grande do Sul ficou em terceiro lugar, com 9,9% do total.

A escritura de união estável é feita perante um tabelião de notas. Os casais devem apresentar documentos pessoais originais (RG e CPF) e pagar o valor da escritura, que varia nos estados, mas em São Paulo custa R$ 326,27.

Entre as vantagens dessa formalização estão a possibilidade de estipular regimes de bens, garantir herança, permitir o recebimento de pensão pelo INSS e incluir o companheiro como dependente em convênios médicos, odontológicos e clubes. Além disso, a escritura pública facilita a conversão da união estável em casamento civil.

Loja Flávio Eletro a loja das grandes promoções.


Em João Câmara a loja Flávio Eletron está localizada na rua José Severiano da Câmara, 71 - no centro da cidade. Tel: 84 - 3262- 2962.

I Arraiá estudantil da 16ª Dired em João Câmara/RN.

O I Arraiá estudantil da 16ª Dired, acontecerá nos dias 16,17,18 e 19 de junho no Largo Monsenhor Luis Lucena Dias em João Câmara/RN.

Juntos v
amos construir o I Arraiá estudantil da 16ª Dired.

Todo mundo convidado.

AABB – João Câmara/RN promoverá I Torneio Aberto de Xadrez.

A Associação Atlética Banco do Brasil – AABB João Câmara, promoverá o I Torneio Aberto de Xadrez em comemoração aos 41 anos de fundação da instituição. O evento irá reunir grandes 

Xadrezistas do Brasil e o professor Quaranta do IFRN será um dos participantes

O evento será dia 13 de junho das 8h às 18h com premiação para os cinco primeiros colocados.

Companhia de Trens apresenta linha para interligar VLT e aeroporto no RN.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) apresentou ontem sexta-feira (5) uma proposta para implantar uma linha férrea para interligar o sistema do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

O projeto da linha férrea de 17 quilômetros foi incorporado ao Plano Plurianual 2016-2019 da CBTU. O objetivo agora, segundo a companhia, é incluir a proposta no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3).

A linha está orçada em R$ 249,8 milhões e prevê a instalação de 10 novas estações e compra de cinco composições de VLT, cada uma com três carros. O projeto de modernização do sistema já em curso contempla 12 composições, das quais três já foram entregues e estão em funcionamento.

Projeto
O projeto de expansão, além do tramo norte, que vai de Extremoz a São Gonçalo do Amarante, prevê um linha estimada em 23 km integrando o Aeroporto Aluízio Alves à Macaíba e seguindo até a BR 101, em Parnamirim. Este outro trecho, chamado de tramo sul da linha roxa, não tem ainda o estudo de viabilidade.

Também dentro do projeto completo de expansão, está prevista a criação de um anel em Natal, com a implementação de mais duas linhas levando o VLT até o campus da Universidade do Rio Grande do Norte. Via g1/RN.

Pela tríplice coroa! Juve e Barça se enfrentam na decisão da Liga dos Campeões.

Quando o árbitro apitar o início do jogo, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, Juventus e Barcelona começarão a lutar para ver qual dos dois fechará a temporada com a tríplice coroa. Ambos ganharam o campeonato e a Copa em seus países e tentarão agora escalar o último degrau para a glória – o título da Liga dos Campeões da Europa.

Para o Barcelona, a façanha não será novidade. Na temporada 2008/2009, a primeira sob o comando do técnico Pep Guardiola, o time conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões. Para a Juventus, será um feito inédito.

A equipe espanhola já ganhou a principal competição europeia quatro vezes – em 1992, 2006, 2009 e 2011. Para chegar ao quinto título, tem como trunfo o poder de fogo de seu trio de ataque. Juntos, o meia argentino Lionel Messi, o centroavante uruguaio Luis Suárez e o atacante brasileiro Neymar já marcaram 120 gols na temporada.

A Juventus, que não chegava à final desde 2003 (quando perdeu nos pênaltis para o Milan, em Manchester, na Inglaterra), ficou com o troféu em 1985 e 1996. Para voltar ao topo da Europa, a equipe italiana conta com a solidez de uma defesa comandada pelo goleiro Buffon e com a eficiência para transformar em ouro as chances de gol que cria.

PRB pretende lançar 50 candidatos a prefeito no RN.

O Partido Republicano Brasileiro – PRB pretende lançar cinquenta candidatos a prefeito nas eleições do ano que vem e eleger no mínimo quinze.  A afirmação foi dada pelo presidente do diretório estadual, Abraão Lincoln no encontro realizado na quarta-feira(3) para celebrar os 10 anos de existência do Partido.

Abraão tem afirmado ao vereador Holderlin apoio a sua candidatura a prefeito de João Câmara em 2016. Resta saber se Holderlin concorrerá pelo PRB ou pelo atual partido ao qual pertence, o PROS, tudo vai depender da Reforma Política. Via Assis Silva.

7,5 milhões de estudantes fizeram inscrição ao Enem.

A edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerrou as inscrições na noite de ontem sexta-feira (5) com pelo menos 7,5 milhões de candidatos pré-inscritos. O número de inscrições confirmadas só será divulgado após o fim do prazo para o pagamento da taxa de inscrição, que vai até as 21h59 do dia 10 de junho (horário de Brasília).

O sistema ficou aberto durante 12 dias, mas o ritmo de inscrições foi duas vezes maior na reta final do prazo. Durante os dez primeiros dias inteiros –entre a abertura das inscrições, às 10h de 25 de maio, e as 10h desta quinta (4)–, 5,8 milhões de pessoas fizeram a pré-inscrição no site, o equivalente a uma média de 24 mil inscrições por hora.

Já nos últimos dois dias –entre as 10h de quinta e as 17h desta sexta–, 1,7 milhão de candidatos finalizaram o cadastro no site. Nesse período, a média foi de 54 mil novas inscrições por hora.

Balanço parcial da PRF registra 31 mortes em rodovias federais no feriado.

O balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado hoje (5), informa que foram registradas 31 mortes em rodovias federais no início do feriado prolongado de Corpus Christi. No mesmo período de 2014 foram anotados 56 óbitos.

O levantamento aponta os acidentes registrados entre a quinta e nesta sexta-feira. A Operação Corpus Christi vai até a meia-noite do domingo (7). Os números finais deverão ser divulgados na próxima segunda-feira (8).

Pelos dados parciais, a PRF contabiliza 767 acidentes, o que corresponde a uma queda de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 795. Nos primeiros dias, os agentes fizeram 19.969 testes de alcoolemia, com 295 autuações e 54 prisões.

A PRF informou que, durante o feriado, as ações têm foco preventivo com atenção para condutas que causam mais mortes, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e ingestão de bebidas alcoólicas. A operação conta também com ações de educação para o trânsito.

Dom Antônio Carlos: “Iniciativas bonitas como as cisternas não dão ibope na mídia”.

A missa dessa sexta-feira (05) na Comunidade São Luiz em Currais Novos, foi a quarta celebrada pelo bispo Dom Antônio Carlos, desde que assumiu a Diocese de Caicó e que passou a acompanhar de perto o trabalho social desenvolvido pelo SEAPAC. Dom Antônio calcula (de cabeça) ter participado da entrega de quase mil cisternas, em dezenas de comunidades. O bispo criticou a ausência de divulgação na mídia, de iniciativas que tem ajudado o nordestino a conviver com a estiagem.

Eu, que sou carioca, não fazia idéia que existia essas tecnologias aqui no Nordeste, porque essas coisas não aparecem na televisão. Se acontecesse uma tragédia, se tivesse todo mundo morrendo aqui, com certeza isso aparecia na televisão. Mas essas iniciativas bonitas geralmente não aparecem, certamente pra eles não dá ibope. Por isso é uma alegria pra mim participar deste momento. A gente precisa aprender a cuidar da terra. E quando a gente ama, a gente cuida”. Via Marcos Dantas.

Arábia Saudita derruba míssil disparado por rebeldes do Iêmen.

A Arábia Saudita informou que derrubou neste sábado um míssil Scud disparado pelos rebeldes xiitas do Iêmen e seus aliados e que tinha como alvo uma cidade saudita que acolhe uma grande base aérea, marcando a escalada dos conflitos na região.

Dois mísseis interceptaram o Scud perto da cidade de Khamis Mushait, no sudoeste da Arábia Saudita, de acordo com a agência de notícias estatal, que não informou sobre eventuais fatalidades no ataque. Esta teria sido a primeira vez que os rebeldes atiraram um míssil Scud, da época da Guerra Fria, desde que os ataques aéreos liderados pela Arábia Saudita começaram, em março.

A cidade de Khamis Mushait acolhe a Base Aérea King Khalid, a maior existente nesta parte do país e que é usada regularmente pelos aviões de combate que realizam os ataques aéreos no Iêmen.

A agência de notícias saudita culpou os rebeldes xiitas apoiados pelo Irã, conhecidos como houthis, e seus aliados nas forças leais ao ex-presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, pelo ataque. A agência de notícias estatal do Iêmen, agora controlada pelos houthis, informou que os rebeldes e seus aliados dispararam o Scud.

A Arábia Saudita lidera uma coalizão que vem realizando ataques aéreos contra os rebeldes desde 26 de março, em apoio aos presidente exilado do país Abed Rabbo Mansour. Os ataques visam esconderijos de armas ao redor do país. A coalizão respondeu ao ataque deste sábado destruindo o lançador do míssil, localizado ao sul da fortaleza Houthi de Saada, de acordo com a agência saudita.

Dica do Blog.


Agentes Penitenciários abortam fuga na Cadeia Pública de Mossoró/RN.

Os agentes penitenciários da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, na cidade de Mossoró, abortaram uma tentativa de fuga na noite desta sexta-feira (5). Os presos cavaram buracos nas paredes entre o bloco 1 ao bloco 3 da unidade prisional. A intenção era fazer um grande túnel para que a fuga fosse concretizada.

A estrutura ficou toda danificada. Caso a fuga fosse realizada com sucesso, conseguiriam escapar cerca de 121 detentos na penitenciária mossoroense.

Em Natal, um túnel foi encontrado na Penitenciária Raimundo Nonato. Agentes informaram que houve fuga na unidade prisional.

O buraco foi encontrado no Pavilhão B. Após passar pelo túnel, os presos caminharam até a ala do semiaberto e depois conseguiram escapar pela avenida João Medeiros Filho.

sexta-feira, junho 05, 2015

Corpo de Celso Santebanes, o Ken Humano, é velado em Araxá, MG.

O corpo de Celso Pereira Borgens, conhecido como Celso Santebanes, o Ken Humano, chegou à casa da família, no bairro de Santo Antônio, em Araxá, Minas Gerais, ás 4h desta sexta-feira, 5, onde está sendo velado. De acordo com familiares, o enterro está marcado para as 17h30, no Cemitério São João Batista.

Cancelado encontro presencial da graduação em Letras a distância que ocorreria neste sábado, 06.

O apoio acadêmico do curso de Letras a distância, informa a todos os alunos que o encontro presencial marcado para este sábado, 06, para a realização de uma avaliação, foi CANCELADO.

Uma nova data para a aplicação desta prova será marcada e informada aos alunos com antecipação.

Clique aqui para mais informações no comunicado oficial.

Assessoria de Comunicação NEAD

Rio Grande do Norte recebe Campeonato Brasileiro de Luta neste sábado.

Os principais atletas da Luta Olímpica nacional na categoria cadete (até 17 anos) lutam neste sábado (6), a partir das 9h, no Campeonato Brasileiro Caixa de Luta – Cadete 2015, na bela cidade de Baía Formosa, município, a 98km de Natal, no Rio Grande do Norte. O torneio terá atletas dos quatro cantos do país em trinta categorias de peso divididas nos três estilos da Luta Olímpica: estilo greco-romano, estilo livre masculino e luta feminina.

O número máximo é dois atletas por categoria de peso. Os campeões largam na frente para defender o Brasil no Pan-americano Cadete 2015, no México, mas não garantem a vaga. A equipe será escolhida pelos treinadores brasileiros. Pela primeira vez o estado do Rio Grande do Norte, um dos mais emergentes do país na modalidade vai sediar evento de tal porte.

“É uma alegria muito grande pode receber o campeonato nacional, ainda mais em Baía Formosa, uma cidade praiana e com visual deslumbrante. Este ano, o Rio Grande do Norte foi campeão nacional júnior e vejo a realização desse torneio como reconhecimento do trabalho de todos os atletas e pessoas envolvidas com o esporte no estado”, explicou Carlos Alexandre Sobrinho, presidente da Federação de Luta Livre, Luta Olímpica e Submission do RN (FELLOS-RN).

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam às 23h59 desta sexta-feira, 5. Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Educação, até essa quinta-feira, 4, 5,8 milhões de estudantes se inscreveram. O procedimento é feito pela internet, no portal enem.nep.gov.br. As provas serão realizadas no fim de semana de 24 e 25 de outubro.

O ritmo de inscrições está abaixo do registrado no ano passado, quando 9,5 milhões de estudantes se inscreveram. São isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes. O restante dos participantes deve pagar a taxa de inscrição até as 21h59 do dia 10 de junho. Neste ano, a taxa subiu de R$ 35 para R$ 63.

A nota do Enem é usada como seleção de alunos de 115 instituições públicas de ensino. Também é critério para bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies) e para participar do programa Ciência Sem Fronteiras (CsF).

As vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) também são por meio de nota do exame. Além disso, estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Aeroporto de Natal exportará 70 toneladas de frutas para a Alemanha no domingo.

O Aeroporto de Natal recebe a partir do dia 7 de junho o cargueiro modelo MD-11F Lufthansa Cargo. A aeronave transportará para Frankfurt, Alemanha, aproximadamente 70 toneladas de frutas. O cargueiro fara a rota à capital potiguar todo domingo às 14h15, permanecendo em solo por uma hora e meia, partindo às 15h45.

O primeiro voo do avião cargueiro exportará apenas mamões para a cidade alemã. As frutas chegarão ao Aeroporto de Natal em oito carretas vindas de fazendas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

A novidade é uma grande conquista para o Aeroporto de Natal. Além de sua localização geográfica estratégica, o Terminal de Cargas tem tecnologia de ponta. Para o presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, ao atrair exportações a partir de Natal, a Inframerica contribui para a economia do Estado, arrecadando impostos e gerando empregos diretos e indiretos para o Rio Grande do Norte. “Em um ano de operação o Aeroporto vem apresentando um crescimento notável e o Terminal de Cargas também. Para nós, o progresso do Terminal é resultado do esforço de todos que trabalharam para tornar o Aeroporto de Natal o melhor do Nordeste Brasileiro. Serviço de qualidade e segurança são as premissas que norteiam nosso dia a dia operacional. Queremos crescer, mas sem esquecer o bom atendimento.”

Dos itens exportados pelo Terminal de Cargas do Aeroporto de Natal para a Europa, 60% são frutas frescas in natura (mamão, manga, abacaxi), para os Estados Unidos, 35% são peixes frescos (Atum e Meca) e os outros 5% são diversos, como tecidos e carga geral. Já as importações em sua maioria, são peças e máquinas para os parques eólicos, equipamentos para estudo (universidades), peças e máquinas para o polo industrial em Goiana/PE.

Prefeitura de Parelhas/RN realiza sonho de criança da Zona Rural.

O prefeito de Parelhas Francisco Medeiros recebeu na manhã esta semana em seu gabinete o garoto de 9 anos, Diego de Almeida Silva que acompanhado dos seus pais Maria Aparecida da Silva e Delmiro Francisco de Almeida, vieram agradecer o apoio do prefeito, no tocante a conquista da ortoprótese que o mesmo precisava para poder se locomover com mais facilidade, possibilitando a realização do sonho da correção de sua dificuldade de mobilidade.

A família moradora da comunidade rural Malhada Grande realizou todo o tratamento do filho Diego, no Hospital Sarah Kubitschek, na cidade de São Luiz (MA). A mãe Maria Aparecida da Silva fez questão de agradecer o gesto do Prefeito Francisco Medeiros.

Não podia deixar de vir mostrar ao Prefeito Francisco o meu filho andando. Ele que desde que viu o meu filho estudando lá no povoado Barra, no 4º ano, se sensibilizou com o seu problema de saúde e encabeçou essa luta para viabilizar meios para tornar o sonho do meu filho realidade. E hoje ele anda sozinho. Tem se adaptado em tempo recorde a prótese, e isso é um sonho realizado. Só tenho a agradecer ao Prefeito Francisco, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde”. Via Marcos Dantas.

Com 182 kg, menina de 11 anos que vive em abrigo de MT inicia tratamento.

Aos 11 anos, uma menina de 182 quilos, que sofre de obesidade mórbida, deu início a um tratamento em busca de perder peso. A criança vive no Lar da Criança, abrigo destinado à crianças em situação de abandono ou resgatadas em condições de vulnerabilidade, em Cuiabá, embarcou para São Paulo, no último domingo (31).

Além do excesso de peso, a criança tem transtorno de conduta. Ela frequenta a escola normalmente e cursa a 6º série, segundo a Secretaria Estadual de Assistência Social (Setas).

Quando chegou ao abrigo, há quatro anos, ela já estava obesa. Ela já passava por tratamento na unidade, mas como não perdia peso, a 1ª Vara da Infância e da Adolescência e a Promotoria da Infância e da Juventude, que acompanham as crianças caso a caso, conseguiram junto com a secretaria encaminhar a criança para o Hospital das Clínicas.

Ela está internada para fazer uma série de exames e, com o resultado deles, deverá fazer o tratamento médico mais adequado para o caso da menina. Desde quando a criança chegou no hospital, ela já foi atendida por dois psicólogos, dois nutricionais e dois psiquiatras.

A menina foi à capital paulista acompanhada por uma equipe da secretaria, composta por quatro profissionais, sendo uma médica, a superintendente do Lar da Criança e mais dois cuidadores. A criança está sob os cuidados do estado em Cuiabá.

De acordo com a assessoria da Setas, todo o tratamento da menina está sendo financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O estado custeará cobrirá as despesas com alimentação e estadia das duas servidoras que ficarão em São Paulo até o fim do tratamento.

Robinson Faria faz visita surpresa e sem auxiliares à CEASA.

O Governador Robinson Faria deu uma “incerta” no inicio da manhã desta sexta-feira e resolveu fazer um pitstop não programado na Ceasa. Sem auxiliares o governador resolveu descer na central de abastecimento e sair andando e escutando a população e os comerciantes. Não escutou só elogios, escutou também reclamações sobre segurança e saúde. 

Merece aplausos a atitude do Governador e que ele repita mais visitas desta natureza, principalmente sem acompanhantes e escutando realmente as pessoas que nem sempre tem a oportunidade de se comunicar com um governador de estado.

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira em todo o país.

A campanha de vacinação contra a gripe termina hoje (5) em todo o país. O prazo inicial para o fim da campanha era 22 de maio, mas em razão da baixa adesão do público-alvo, o Ministério da Saúde prorrogou a data. A meta do governo é vacinar 80% dos cerca de 49,7 milhões de brasileiros considerados mais vulneráveis à doença.

Dados do último balanço da pasta mostram que apenas 68,5% das pessoas indicadas haviam sido imunizadas até a última terça-feira (2). O único grupo que atingiu a meta, até o momento, é o das puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), que alcançaram índice de cobertura de 88%.

Devem receber a dose crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas, presos e funcionários do sistema prisional.

Crianças que vão receber a vacina contra a gripe pela primeira vez devem ser imunizadas em duas etapas, com intervalo de 30 dias entre as doses. É importante levar o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Dom Antônio: “Não adianta reclamar de corrupção, já que votamos nos corruptos e vendemos nosso voto”.

Em sua homilia, durante a celebração da Missa de Corpus Christi ontem quinta-feira (04) em Caicó, o bispo Dom Antônio Carlos apontou a corrupção e o desvio de verbas públicas como fatores que geram a violência na sociedade. O bispo também cobrou postura dos que se dizem cristãos católicos e contribuem com seu voto, para colocar nos cargos públicos pessoas corruptas. Dom Antônio fez um contraponto de que vivemos em um país com o maior número de católicos, mas que nem todos eles, sejam políticos ou eleitores acabam contribuindo para a prática de crimes na política.

O Brasil é tido como o país que tem o maior numero de católicos, e porque um país que tem o maior número de católicos é tão injusto? O que os políticos católicos fizeram? O que os eleitores católicos fizeram? Parece que a nossa reza não entra na nossa vida. E não adianta depois reclamar no Facebook de corrupção, já que votamos nos corruptos e vendemos nosso voto”, disse Dom Antônio. Via Marcos Dantas.

40% pagariam mais por item ecologicamente correto, mostra pesquisa Ibope.

Quatro em cada dez brasileiros estariam dispostos a pagar mais para adquirir um produto fabricado de maneira ambientalmente correta. A proporção foi revelada em pesquisa do Ibope, que analisou os conhecimentos da população sobre assuntos relativos à preservação do ambiente e, em especial, a respeito de créditos de carbono. A predisposição identificada no estudo foi vista com bons olhos pelos pesquisadores do instituto.

Para a mesma pergunta, outros 46% responderam que estariam dispostos a arcar com um custo maior dependendo de quanto seria acrescido; 10% disseram que não estariam dispostos a pagar a mais. A tendência se alinha com o debate central do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira, 05, e que tem como tema o consumo sustentável da população.

A pesquisa ouviu 502 pessoas das cinco regiões do País, em questionário pela internet, entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março – tem margem de erro de 4 pontos porcentuais. O objetivo era identificar e quantificar o apelo da ideia de compra de imóveis e outros bens duráveis e de consumo de empresas que façam compensação financeira sobre a emissão de dióxido de carbono relativa ao processo de fabricação.

A redução de uma tonelada na emissão de dióxido de carbono representa um crédito, que pode ser negociado em um mercado internacional a partir de projetos certificados.

A disposição do consumidor em pagar a mais pelo produto “limpo”, no entanto, esbarra no desconhecimento. A pesquisa apontou que 51% dos entrevistados conhecem pouco ou não conhecem o termo e 40% conhecem mais ou menos. Apesar da propensão pelo pagamento para a realização dos processos limpos, em outra pergunta 43% responderam que raramente observam a forma como o produto foi fabricado; outros 48% disseram geralmente observar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Jornalista Juliana Manzano lança a revista infantil Serelepe neste sábado (6) em Natal/RN.

Uma nova revista chega ao mercado potiguar com a proposta de abordar o mundo infantil com conteúdo jornalístico de qualidade e, ao mesmo tempo, uma linguagem leve e descontraída. A Serelepe, sob o comando da jornalista Juliana Manzano, será lançada neste sábado (6) em evento realizado na loja Ri Happy (Midway) das 16h às 18h com a presença das personagens Anna e Elza (Frozen), Dora, Jake (dos piratas) e do Thor.

A Serelepe abordará temas de relevância para o cotidiano da criançada, nos mais diferentes segmentos como saúde, educação, esporte, lazer, tecnologia, qualidade de vida, moda, gastronomia e, claro, o apaixonante mundo das festas infantis. Antenada a este cenário, a revista pretende trazer, quadrimestralmente, informações e novidades sobre o mercado infantil do Rio Grande do Norte. Muito mais do que um guia de serviços, o diferencial da publicação será o conteúdo produzido exclusivamente por jornalistas atuantes no Estado.

Robinson Faria propõe piso estadual para o advogado no valor de R$ 1.300.

O governador Robinson Faria encaminhou para Assembleia Legislativa projeto de lei complementar propondo a criação do piso salarial para os advogados em exercício profissional.

A proposta é do valor de R$ 1.300 para aqueles profissionais com carga horária de 20 horas e de R$ 2.600 para a carga horária de 40 horas.

Bar e Restaurante AABB de João Câmara/RN.


Mtur libera R$ 4,5 milhões para infraestrutura em Natal, Santa Cruz e mais 25 municípios do RN.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou, na última quarta-feira (3), a liberação de R$ 4,5 milhões para execução de obras de infraestrutura turística em 27 municípios do Rio Grande do Norte.

Entre os 27 municípios beneficiados com a liberação dos recursos, o ministro destacou Natal, que vai receber R$ 500 mil para a reurbanização da orla; e Santa Cruz, com R$ 300 mil para a obra do teleférico do alto de Santa Rita de Cássia até a matriz da padroeira, no centro da cidade.

Acarí, Assú, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Cerro-Corá, Encanto, Goianinha, Ielmo Marinho, Itaú, Janduís, Jucurutu e Lajes também estão entre os 27 municípios contemplados com a liberação de recursos do Ministério do Turismo. Macaíba, Monte Alegre e Nísia floresta, todas na região metropolitana de Natal, estão entre as cidades que vão receber apoio do MTur para melhorar a infraestrutura do turismo local.

Boicote aos fiscais da vida alheia.


Sinte dialogam sobre sistematização do PCCR de professores e servidores da educação da cidade de Bento Fernandes/RN.

Uma comissão de estudos do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do servidor do Magistério e PCC do Servidor da Educação, formada por representantes da administração municipal e Sinte-Regional, se reuniu na quarta-feira (3) nas dependências da Secretaria de Educação de Bento Fernandes/RN para dialogar sobre sistematização do PCCR de professores e Servidores.

Representando a prefeitura Eimar Raquel (secretário de administração), professora Jozélia Cunha; o poder legislativo a vereadora Francileide Nunes e servidores, Joilma Barros e Fábio Macedo; representando o Sinte, o coordenador José Teixeira e Wilson Carvalho.

A ação é resultante de audiência realizada na última quarta(27)  onde o Prefeito Ivanaldo Fernandes participou com bases das categorias de professores e equipe de servidores de apoio educacional, além do Sinte e assessorias. Via Assis Silva.

Corinthians tenta corrigir deficiências na defesa e no ataque para obter reação.

A derrota para o Grêmio, na última quarta-feira, em Porto Alegre expôs ainda mais as deficiências do Corinthians. Os problemas da equipe não se restringem apenas ao ataque, que perdeu poder de fogo depois das saídas de Guerrero e Emerson. A defesa também tem comprometido o rendimento da equipe. Nas últimas duas rodadas, o time sofreu cinco gols (dois contra o Palmeiras e três diante do Grêmio).

Edu Dracena ganhou a vaga de Felipe e passou a formar dupla de zaga com Gil, mas a sua entrada não ajudou a melhorar o desempenho do setor. Pela experiência do ex-santista, a expectativa era que a defesa subisse de produção. Dracena, no entanto, ainda está devendo uma grande atuação.

O técnico Tite admite que o seu principal desafio neste processo de remontagem da equipe é encontrar o equilíbrio entre os setores. No meio de campo, por exemplo, o treinador trocou o volante Ralf por Cristian no último jogo na tentativa de melhorar a saída de bola da equipe, mas não ficou totalmente convencido. Apesar de Cristian ter mais qualidade no passe do que Ralf, o time perdeu força na marcação.

No ataque, Tite também busca a melhor formação. O paraguaio Romero, que jogou sozinho contra o Palmeiras, ganhou a companhia de Mendoza diante do Grêmio. O colombiano fez um gol, foi o melhor da equipe e está confirmado diante do Joinville, neste sábado, em Santa Catarina, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Já Romero corre o risco de perder o seu lugar para o centroavante Vagner Love, que voltou ao time em Porto Alegre depois de duas semanas afastado para recuperar a forma física.

Depois da derrota para o Grêmio, o Corinthians continuou em Porto Alegre. Nesta quinta-feira, o time treinou na Arena Grêmio e nesta sexta-feira viaja para Joinville (SC). “Temos muito o que melhorar, só estamos no quinto jogo do Brasileiro. Sabemos que é uma competição difícil, mas podemos reverter essa situação”, disse Ralf.

quinta-feira, junho 04, 2015

Nova lei concede a domésticas direito a aviso prévio e licença-maternidade.

Com a Lei 150/2015 promulgada pela presidente Dilma, na última terça-feira, alguns dos direitos que os empregados domésticos passam a ter igualados aos dos demais trabalhadores são o pagamento do aviso prévio, em caso de demissão sem justa causa, e, no caso das mulheres, a estabilidade durante a gravidez e o direito à licença-maternidade.

Segundo o texto da lei, o aviso prévio — sobre o qual já havia um consenso de que era direito para os domésticos com carteira assinada, mas não uma posição oficial do Ministério do Trabalho — será concedido na proporção de 30 dias ao empregado que tenha até um ano de serviço para o mesmo empregador. Caso o período seja maior, serão acrescidos três dias por ano de trabalhos feitos, obedecendo-se ao limite de 90 dias.

PM apreende 100 quilos de maconha durante blitz na Grande Natal/RN.

A Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) apreendeu 100 quilos de maconha e prendeu um homem na tarde desta quinta-feira (4) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

A droga estava escondida na mala de um Fiat Uno. Um homem de 25 anos dirigia o veículo e tentou desviar da blitz para fugir, mas acabou preso na RN -160.

O homem foi autuado por tráfico de drogas na Delegacia de Plantão da Zona Norte. Via g1/RN.

Vereador Holderlin participa de evento dos 10 Anos do PRB em Natal./RN.


Para marcar os 10 anos de existência do Partido Republicano Brasileiro(PRB) a agremiação política iniciou ontem uma série de eventos pelo Brasil, começando pelo Rio Grande do Norte. O primeiro grande encontro, ocorreu no Praia Mar Hotel, promovido pelo diretório Estadual do PRB que tem como presidente o 1º suplente de deputado federal, Abraão Lincoln.

O evento teve a presença do presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, da senadora Fátima Bezerra, deputados federais e estaduais de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Do Rio Grande do Norte, vários prefeitos, vice-prefeito, vereadores e muitas lideranças sindicais e políticas.

O vereador de João Câmara Holderlin Silva, esteve presente acompanhado de uma caravana de correligionários, dentre eles o presidente do diretório municipal do PRB, Edilson Epifânio. O vereador Daniel Enfermeiro também marcou presença.

Morre Celso Santebañes, o 'Ken Humano'.

O modelo Celso Santebañes, conhecido como o Ken Humano brasileiro, morreu nesta quinta-feira (4).
 
Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Uberlândia, da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) para tratamento de leucemia. 
 
Por meio de uma nota, o hospital confirmou a morte do modelo. "É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia."