sexta-feira, junho 03, 2011

Aviso aos leitores do nosso BLOG.

Oi gente estou viajando, e por isso o blog ficará sem atualização a parti das 14 horas de hoje 03/06 e voltara a ser atualizado segunda-feira 06/06 a partir das 14 horas.

Provavelmente eu colocarei fotos da minha viagem à cidade de Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas ambas cidades situadas na região do Seridó do nosso querido estado do RIO GRANDE DO NORTE.

Nessa viagem estarei na companhia dos meus amigos particulares da cidade de João Câmara Dr: Ivan e seu assistente Rodrigo Paulino foto.

Gostaria que todos compreendessem e muito obrigado por acessarem o meu humilde blog.

Petrobras alerta sobre falsa mensagem.

A Petrobras informa que está sendo veiculado um email falso, simulando a Petrobras como remetente, que oferece "lotes de ações do pré-sal 2011".

A Companhia esclarece que todas as informações contidas na mensagem são inverídicas e orienta os receptores, investidores e acionistas a não abrir o arquivo anexado ao final do email, característico de disseminação de vírus.

A Companhia está investigando o fato e, para esclarecimentos adicionais, favor entrar em contato com a gerência de Relacionamento com Investidores através dos e-mails petroinvest@petrobras.com.br / acionistas@petrobras.com.br ou pelo telefone 0800-282-1540.

Governo vai cumprir de imediato Piso Nacional.

A partir deste mês, nenhum profissional do magistério receberá salário inferior a R$ 890, para jornada de 30 horas semanais, no nível médio

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio do Gabinete Civil da Governadora, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEARH) e da Secretaria de Educação (SEEC) vem reiterar, nesta quinta-feira (02 de junho de 2011), o compromisso com a qualidade da Educação Básica em nosso Estado entendida como direito constitucional e a conseqüente reconstrução da imagem da rede pública de ensino.

Para tanto, entende que a valorização do trabalho docente adquire centralidade no conjunto das ações de governo em curso. A construção da profissionalidade docente nos patamares exigidos pela contemporânea sociedade brasileira deve ser enfrentada de forma coletiva, e reconhecemos o diálogo aberto com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) uma condição relevante para a consecução de tal objetivo.

Sobre o Piso Salarial Nacional.
Frente a este cenário e considerando o julgamento pelo STJ da constitucionalidade da Lei do Piso Salarial (Lei 11.738/08), anunciamos que no Rio Grande do Norte o Piso Nacional será cumprido de imediato. A partir do mês de junho, nenhum profissional do magistério perceberá salário inferior a 890 reais, para jornada 30 horas semanais, no nível médio.

Sobre o pagamento dos Professores Temporários e as Horas Suplementares.
O Governo do Estado está saldando os débitos com professores temporários e horas suplementares relativas ao ano de 2010 e, em relação ao ano de 2011, será regularizado no mês de junho, em conjunto com o pagamento da folha estadual e com o pagamento dos estagiários.

Projeto sobre alimentação chega a 12 cidades do RN.

Impactos sobre os beneficiários são a redução dos custos e desperdício de alimentos, além de melhorias nos hábitos alimentaresPromover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. Com este objetivo, o Serviço Social da Indústria (SESI-RN) tem chegado a quase todo o Rio Grande do Norte levando o Cozinha Brasil.

Em execução no estado desde 2005, o projeto já beneficiou pelo menos 140 municípios. Pesquisa divulgada este ano, indicou que os impactos sobre os beneficiários são a redução dos custos e desperdício de alimentos e melhorias nos hábitos alimentares.

Cidades no estado que ainda não foram contempladas pelo projeto se apressam em requerer ao SESI ações do Cozinha Brasil. É o caso de algumas cidades do Oeste potiguar.

Reunião na tarde desta terça-feira (02), na Casa da Indústria, definiu o cronograma de atendimento de 12 cidades para os meses de julho e agosto. O SESI entra com suporte técnico e operacional; dos municípios é solicitado apoio logístico.

O programa oferece dois tipos de cursos: um para a comunidade em geral, com duração de 10 horas e outro para multiplicadores (líderes comunitários, merendeiras de escolas, integrantes de clubes de mães) com duração de 20 horas. Ambos são dividos em quatro dias da semana.

"O apelo social do projeto é, sobretudo, no que diz respeito à sustentabilidade. O propósito é minimizar os desperdícios e ampliar a qualidade de vida", explicou o gerente de Responsabilidade Social do SESI, Marcelo Dantas.

O Superintendente de Relações Institucionais do Sistema Fiern, Fernando Antonio Bezerra, enfatizou a importância sócio-econômica do programa para a população potiguar.

Ataque a bomba pode ter ferido presidente do Iêmen.

O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, teria ficado levemente ferido em um ataque ao complexo presidencial na capital do país, Sanaa, na manhã desta sexta-feira (3). Pelo menos duas bombas atingiram o complexo, em meio aos conflitos entre as forças do governo e membros de um dos clãs mais poderosos do país.

Um porta-voz oficial disse as bombas atingiram uma mesquita no complexo e que pelo menos três pessoas ficaram feridas e quatro guardas foram mortos.

No entanto, oficiais do governo dizem que Saleh não foi ferido e que deverá falar à nação ainda hoje.

Horas antes, soldados bombardearam a residência de Hamid Al Ahmar, irmão de Sadeq Al Ahmar, líder do poderoso clã Hashid, cujos partidários enfrentam o governo.

Também nesta sexta-feira, centenas de pessoas compareceram ao funeral de 50 mortos nos conflitos entre o governo e os tribais. Os dois lados haviam negociado um cessar-fogo na última sexta-feira.

Os Estados Unidos mandaram um enviado para o Golfo, para discutir maneiras de parar a violência, que ameaça levar o país a uma guerra civil.

Mais de 350 pessoas foram mortas desde o início dos conflitos em janeiro. Nos últimos dias, 135 morreram.

Governos regionais e ocidentais pressionam para que o presidente Saleh assine um acordo de cooperação com os países do Golfo, que prevê sua renúncia em troca de garantias de que não será processado. Saleh concordou em assinar o acordo em diversas ocasiões, mas desistiu.

Goleiro Bruno pediu a Nem da Rocinha para executar juíza e delegado, diz detento.

O traficante Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, integrante de um grupo criminoso carioca e foragido da polícia do Rio, seria o homem indicado para matar a juíza do Tribunal do Júri da comarca de Contagem, Marixa Fabiane Rodrigues. A denúncia é investigada pela Polícia Civil e surgiu quando a Justiça de Contagem (MG) ouviu o presidiário Jaílson Alves de Oliveira.

Em depoimento, ele alegou ter ouvido as ameaças em confissões do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, de quem era companheiro de cela na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria. O Hoje em Dia teve acesso à declaração.

Quem também estaria na suposta lista de Bruno são o delegado Édson Moreira, chefe do Departamento de Homicídios, o deputado estadual Durval Ângelo (PT) e o advogado José Arteiro Cavalcante, defensor dos interesses da família de Eliza Samudio. A modelo está desaparecida desde junho do ano passado e teria sido assassinada a mando do jogador Bruno Fernandes das Dores Souza.

A juíza de Contagem é protegida com escolta. O delegado Édson Moreira, o advogado José Arteiro e o deputado Durval Ângelo admitiram que as ameaças devem ser levadas a sério, mas se recusaram a falar sobre como estão se protegendo.

Bola ainda teria afirmado que dois homens que testemunharam apontando-o como autor de um homicídio contra um carcereiro da Polícia Civil, também estão na mira para serem mortos por vingança.

O detento afirmou que ao fazer essas revelações Bola também teria confessado participação no assassinato de Eliza Samudio.

Outra revelação do presidiário foi que Bruno teria feito um planejamento no qual, se condenado, "iria fingir estar doente para que, ao ser retirado da prisão, ser resgatado quando estivesse a caminho do médico".

Ao longo das declarações que prestou à Justiça, em sigilo, Jailson disse que o desejo de vingança arquitetado por Bola seria colocado em prática em caso de condenação aplicada contra ele e Bruno.

Paróquia de João Câmara promove V Tríduo da Comunicação.

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara promove de hoje(3) até domingo(5) o V Tríduo da Comunicação, em comemoração ao 45º Dia Mundial das Comunicações que este ano tem como tema da carta do Papa Bento XVI:”Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”, na qual faz um apelo a todos os cristãos batizados, a utilizar de forma benéfica, este meio de comunicação sempre exercendo sua autenticidade de vida como filhos de Deus.

A programação começa nesta sexta-feira(3) com vigília Eucarística, benção do Santíssimo e explanação da mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações, comemorado no domingo(5).

No sábado(4) haverá exibição do Cinema Itinerante com o filme: “Aparecida O Milagre”, às 19h no Centro Pastoral João Urbano e no domingo(5) a programação será iniciada pela manhã às 9h com palestra sobre o tema do tríduo “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”, tendo como palestrante o Pe. Ivanilson. Em seguida haverá uma mesa redonda com os temas:Catequese e Comunicação”, “Família e Comunicação”, Juventude e Comunicação”, “Missão e Comunicação”.

Tico Melo cumpre agenda administrativa em Brasília.

O prefeito em exercício de João Câmara, Tico Melo ao desembarcar quarta-feira em Brasília teve um encontro com o senador potiguar José Agripino Maia, com o qual discutiu alguns temas relacionados ao município.

Na manhã de ontem quinta-feira(2), foi recebido pelo deputado federal Felipe Maia, em seu gabinete na Câmara Federal. Felipe parabenizou Tico Melo por estar exercendo o cargo de prefeito, mesmo que interinamente e se colocou a disposição para ajudá-lo no que estiver ao seu alcance.

A tarde, o prefeito interino Tico Melo teve uma audiência no Ministério da Agricultura, onde foi tratar da questão relacionada ao galpão da Conab que está ocioso em João Câmara e que poderia ser aproveitado para instalação de uma fábrica de confecções. Na audiência, Tico estava acompanhado do conterrâneo Jean Rocha, assessor do deputado Felipe Maia.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Diário de Natal: Jane Alves havia pedido a prisão de Anderson
Tribuna do Norte: Advogado assassinado tinha dívidas e mudaria de escritório
Globo: Já sem apoio do PT, Palocci promete explicação pública
Folha: Não sou refém, diz Dilma; Palocci promete respostas
Estadão: Dilma pressiona e Palocci planeja dar explicações
Correio: Fim do incentivo fiscal ameaça economia do DF
Valor: Emprego reforça tendência de novos apertos nos juros
Zero Hora: Falta de investimento vai reprisar inverno de emergências lotadas

quinta-feira, junho 02, 2011

Desaparecido.

Procuro desesperadamente meu filho de 3 anos desaparecido desde.

AJUDEM POR FAVOR, A DIVULGAR A FOTO DELE NA NET.

Peço ajudas a todos, que, por favor, divulguem estas fotos dele na net.

Pois ele sumiu da cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

Ele nasceu no Rio de Janeiro. Vindo com ele para minha terra natal,onde eu jamais poderia imaginar que passaria por este pesadelo.

A policia não tem nenhuma informação concreta sobre seu paradeiro esta sendo um mistério a forma de como este anjinho sumiu.

Peço encarecidamente que orem a Deus por ele.

Desde já grata a todos.

Informações: (11)8687-5361 (11)8687-5361
Laércio Garcia

PT de Jandaíra analisa atual conjuntura política.

Na manhã de ontem 1º de junho de 2011, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) do Município de Jandaíra, esteve reunido na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde teve como principais pontos de discussão a conjuntura política local, estadual e nacional.

"Este é um momento de debate e dialogo, de como deveremos seguir enquanto partido político que somos, mas essa pauta não para por aqui". Afirma Jocelino Dantas Presidente do Diretório Municipal.

Justiça processa estudante que ofendeu nordestinos.

A denúncia do Ministério Público Federal contra Mayara Penteado Petruso foi aceita pela Justiça Federal de São Paulo, que abriu no dia 4 de maio um processo contra a estudante de Direito. Ela vai responder pelo crime de racismo por causa de uma mensagem que publicou em seu perfil no Twitter, em 31 de outubro de 2010.

No texto, ela disse: “Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!” A jovem estudante de direito errou ao escrever nodestisto, em vez de nordestino.

A informação sobre o processo foi divulgada na tarde desta quinta-feira pela assessoria de imprensa da procuradoria.

A declaração de Mayara teria sido motivada pela eleição de Dilma à Presidência, já que o Nordeste concentrou grande parte dos votos à petista. Uma série de perfis nas redes sociais lançaram ofensas contra nordestinos na época, mas a publicação da estudante foi a que repercutiu com mais intensidade.

Em nota, o MPF de São Paulo afirmou que, entre novembro de 2010 e abril deste ano, a investigação seguiu sob sigilo para que se pudesse constatar que a atualização do perfil havia sido feita por ela mesma.

A denúncia foi então apresentada à Justiça em 3 de maio e aceita no dia seguinte.

Em viagem a Cuba, Lula se encontra com Fidel Castro.

Ontem quarta-feira (1º), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o presidente de Cuba, Raúl Castro, e seu irmão e ex-presidente cubano, Fidel Castro.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Cidadania, Lula e Raúl Castro visitaram na manhã de ontem as obras da Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel, 43 km a oeste de Havana, capital cubana.

O complexo, que contará com um porto, terminal de cargas, novo acesso rodoviário e ligação ferroviária com Havana, foi financiado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e está sendo construído pela empreiteira brasileira Odebrecht.

À tarde, Lula teve uma reunião com Raúl Castro e visitou Fidel Castro na casa dele.

A visita do brasileiro à Cuba faz parte de um tour por países caribenhos. Agora, o ex-presidente embarcará para a Venezuela, onde deve participar de um evento e se encontrar com o presidente do país, Hugo Chávez. Sua volta para o Brasil está prevista para sábado (4).

Brasil sem Miséria quer retirar 16 milhões da extrema pobreza até 2014.

O Plano Brasil sem Miséria, que a presidenta Dilma Rousseff lança nesta quinta-feira, após seis meses no cargo, tem como uma das principais metas retirar 16 milhões de pessoas da extrema pobreza até 2014. A elevação da renda familiar per capita das famílias que vivem com até R$ 70 por mês, a ampliação do acesso aos serviços públicos, às ações de cidadania e às oportunidades geradas por políticas e projetos públicos são outros objetivos.

O programa será apresentado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e pela secretária extraordinária de Erradicação da Pobreza, Ana Fonseca. O evento contará com a presença de ministros, secretários, parlamentares, governadores, representantes da sociedade civil e de diversas entidades.

Mulher é enterrada viva e escapa em crime no estilo "Kill Bill".

No Reino Unido, uma mulher foi enterrada viva e sobreviveu em um caso que lembra sequência do filme "Kill Bill", de Quentin Tarantino.

Michalina Lewandowska supostamente foi atingida por uma pistola de choque elétrico, amarrada e colocada em uma caixa de papelão, em Huddersfield, West Yorkshire. Então, a caixa foi enterrada em uma região arborizada próxima a um clube de golfe.

No entanto, a mulher de 27 anos teria conseguido se libertar e escapar para denunciar o crime.

Seu parceiro e suspeito pelo crime, Marcin Kasprzak, de 25 anos, compareceu ao tribunal local esta semana sob acusação de sequestro, tentativa de assassinato e posse de uma pistola de choque elétrico. Um jovem de 17 anos também foi acusado de participar do sequestro e tentativa de assassinato.

Os acusados pelo crime permanecerão sob custódia até a segunda-feira (6), quando deve ocorrer a audiência de apelação em um tribunal local.

Fonte: Daily Mail.

Câmara aprova vestibular gratuito para aluno de escola pública.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira, em caráter conclusivo, proposta que isenta da taxa de inscrição no vestibular nas instituições federais de ensino superior os candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública e os que tenham recebido bolsa integral em escola privada.

Em ambos os casos, os candidatos devem comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (o equivalente hoje a R$ 817,10).

A proposta será encaminhada para o Senado, a menos que haja recurso para que seja analisada pelo Plenário.

O texto aprovado é um substitutivo da Comissão de Educação e Cultura ao Projeto de Lei 176/07, do deputado Fábio Souto (DEM-BA).

A proposta foi aprovada com emenda do relator, deputado Paes Landim (PTB-PI), que substituiu a expressão “instituições públicas” por “instituições federais”. Landim lembra que nem todas as instituições públicas são federais, cabendo aos estados legislar no caso das instituições estaduais .

Fonte: Agência Câmara.

Homem usa bilhete para assaltar balconista em SP.

Um homem que escreve bilhetes para assaltar era procurado pela Polícia Civil em Botucatu, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (2). Na tarde desta quarta (1º), ele se aproximou de uma balconista em uma empresa de fotocópias e anunciou o assalto usando um pedaço de papel com a mensagem: "isso é um assalto, quero todo o dinheiro, não vou te machucar".

Segundo a polícia, a vítima achou que era uma brincadeira até o homem lhe mostrar uma faca. Ele roubou R$ 40 do caixa da loja e fugiu. O estabelecimento não possui circuito de câmeras de segurança.

Forró do Treme-Treme será reinaugurado no próximo sábado.

Novo visual da casa de show(foto:Marco Montoril)
Tudo pronto para a grande festa que marcará a reinauguração do Forró do Treme-Treme e abertura dos festejos juninos em João Câmara. Na organização o radialista Diogo Breno e o jovem Washington da Treme-Treme, os quais esperam um público superior a 3 mil pessoas de João Câmara e demais municípios do Mato Grande.

O Forró do Treme-Treme contará com estrutura de palco, bar, segurança e estacionamento. As atrações serão Waldonys, Guto, Forró Universitário e Forró Maroto. Senhas antecipadas em Luiza Confecções, Farmácia Paz e no local.

Garibaldi Filho no programa do PMDB nacional.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, é um dos destaques do programa do PMDB nacional que vai ao ar nesta quinta-feira (2/06). Garibaldi cita os avanços da Previdência Social e informa aos segurados que novas conquistas virão. Outro potiguar na propaganda partidária é o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. O programa vai ao ar, em rede nacional, às 20h30 na televisão; e às 20h no rádio.

As manchetes dos jornais desta Quinta.

Diário de Natal: Réu da operação higia é executado
Tribuna do Norte: Réu e delator da operação higia é assassinado a tiros
Globo: Governo joga duro para tentar anular convocação de Palocci
Folha: Acuado na Câmara, Palocci é cobrado por Dilma e Lula
Estadão: PT contraria Lula e começa a brigar pela vaga de Palocci
Valor: Economia mundial desacelera
Correio: Congresso quer o mesmo salário do STF

quarta-feira, junho 01, 2011

Vendas de veículos aumentam 9,2% nos cinco primeiros meses do ano.

De janeiro a maio foram vendidos 2,2 milhões de veículos, um crescimento de 9,20% na comparação com o mesmo período de 2010, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Entre abril e maio o aumento foi de 12,41%, com a comercialização de 502 mil unidades. O presidente da federação, Sergio Reze, atribui a expansão mensal aos três dias úteis que maio teve a mais do que abril.

As vendas de automóveis e veículos comerciais leves cresceram 8,25% nos cinco primeiros meses do ano em relação ao acumulado de janeiro a maio do ano passado, com a venda de 1,3 milhão de unidades.

Os ônibus registraram expansão de 25,51% nas vendas acumuladas nos primeiros cinco meses do ano em relação ao mesmo período de 2010, com o emplacamento de 13,7 mil veículos. No segmento de caminhões a alta foi de 17,73%, com a venda de 68 mil unidades desde o início do ano.

A venda de motos chegou a 756 mil unidades de janeiro a maio, um crescimento de 9,22% na comparação do acumulado de 2011 com o de 2010.

Fonte: Agência Brasil.

Show de Adriana Calcanhotto no Teatro Riachuelo é adiado.

Devido à problemas técnicos ocorridos em João Pessoa, as apresentações de Adriana Calcanhotto programadas no Nordeste para o mês de Junho foram adiadas.

No Teatro Riachuelo, a data da apresentação da cantora estava programada para sábado dia 18 de junho, e o evento foi substituído pelo show do cantor Luiz Melodia, no mesmo dia, sábado, 18 de junho às 21h.

Olimpíadas Escolares terão disputas entre 122 escolas do RN.

A etapa do Rio Grande do Norte das Olimpíadas Escolares terá número recorde de escolas participantes. Foram inscritas 122 unidades de ensino para as disputas em 12 modalidades, que começam no dia 14 de julho. Os vencedores nas categorias de 12 a 14 anos, e 15 a 17 anos, representarão o estado nas etapas nacionais em João Pessoa e Londrina, respectivamente.

A Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (Seel), que promove a competição com o apoio da Federação Norte-Riograndense do Desporto Escolar (FNDE) e das federações esportivas, vai realizar o congresso técnico de cada modalidade e o congresso geral da competição no dia 18 de junho, em local que ainda será definido.

"Como o número de inscrições superou nossas expectativas, vamos buscar um local que comporte tantas pessoas para o congresso", comemorou o presidente da FNDE, Gileno Souto.

Em 2010, participaram da competição 2.346 estudantes/atletas, de 14 municípios do estado. Os números definitivos sobre as inscrições deste ano ainda não foram levantados, mas a tendência é que eles superem os dados do ano passado. "É uma competição importantíssima e estamos trabalhando para que seja um sucesso", garantiu o titular da Seel, Joacy Bastos.

A comissão foi formada para trabalhar na organização das Olimpíadas Escolares segue com reuniões freqüentes para acertar os detalhes da competição. As decisões sobre calendário e locais para as provas já estão sendo discutidas com as federações. "Estamos com o trabalho contínuo para que tudo continue fluindo como planejamentos e esperamos continuar recebendo as sugestões dos membros das federações esportivas", disse o coordenador de Esportes da Seel, Irapoã Nóbrega.

Sem emoção, Fórmula 1 perde audiência na Globo.

Com cinco vitórias do alemão Sebastian Vettel em seis corridas e nem sinal dos brasileiros no pódio, a Globo amarga as piores audiências da Fórmula 1.

A temporada registrou até agora média de 9,4 pontos --cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP--, com 39% de share (participação entre TVs ligadas).

Em 2008, quando Felipe Massa quase foi campeão, a F1 marcou 17,1 pontos.

Ericarlos é hoje o nosso aniversariante do dia.

Quem está radiante de alegria por está rasgando mais uma folhinha nesta quarta, 01 de junho, é o jovem Ericarlos Alberto da Silva, filho do professor e proprietário do Forrozão Canários, Carlinhos.

Ericarlos que você tenha de tudo um pouco; sensibilidade, coragem, solidariedade, bondade, tranqüilidade, alegria, humildade, amor próprio e principalmente: Fé, para iluminar teu caminho, te guiar, te sustentar e sentir se seguro sempre; Sinceridade, para que seja sempre verdadeiro, gostar de você e viver feliz e melhor;

Amizade, para descobrir que quem tem um amigo tem um tesouro raro, que nos permite nos doarmos e ter o amor sempre latente em nós;

Amor, para descobrir que existe um sol dentro de você; para sentir se feliz a cada amanhecer e saber que o AMOR é a razão maior da vida.

Mas se acaso não tiver um amor, que nunca deixe morrer em você a procura, o desejo de o encontrar e com ele encontrar a serenidade, a leveza da alma, a dedicação, a doação, a troca, a cumplicidade, a verdade, a amizade... enfim a felicidade, afinal não nascemos para vivermos só.

Felicidade hoje e Sempre é o que deseja esse humilde blogueiro Valdemar Tibá!

Ex-BBB9 André Cowboy é assassinado no interior de São Paulo.

O participante da nona temporada do Big Brother Brasil, André Luis Gusmão de Almeida, 37 anos, mais conhecido como André Cowboy, foi morto, na noite de terça-feira (31), em sua chácara, na cidade de Alumínio (SP), segundo o jornal "Bom Dia".

Segundo a assessoria de imprensa de Cowboy, o ex-BBB teria sofrido um assalto e levou um tiro na cabeça.O ex-BBB foi levado para o Pronto Socorro de Alumínio e, em seguida, transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, onde morreu.

Cowboy, que ao sair do Big Brother começou a atuar em filmes pornográficos, tinha quatro filhos.

Entram em vigor novas regras para uso do cartão de crédito.

As regras que padronizam o uso do cartão de crédito entram em vigor nesta quarta-feira(1º). A quantidade de tarifas cobradas caiu de aproximadamente 80 para cinco, no caso de cartões novos. A decisão de mudar as regras do uso do cartão de crédito foi tomada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em novembro do ano passado.

Além da anuidade, só poderão ser cobradas tarifas pelo fornecimento de segunda via do cartão, pela retirada de dinheiro na função saque, pelo pagamento de contas e pela avaliação emergencial de limite de crédito pelo cliente. Para os clientes que já trabalham com cartão de crédito, as cinco tarifas permitidas passam a valer a partir de 1º de junho de 2012.

Outra mudança foi o percentual da parcela mínima mensal para pagamento do cartão, que passa a ser 15%. Em 1º de dezembro, a parcela mínima para pagamento passará para 20% do total da fatura. Desde março passado, também não existe mais a cobrança de tarifas para as contas eletrônicas, exceto a anuidade. Essas contas são operadas diretamente pelo consumidor, como na internet, sem a necessidade de comparecimento às agências.

O cartão diferenciado foi classificado como aquele associado a programa de benefícios e recompensa, como a troca de milhagens por passagens aéreas. Essas vantagens terão que ser incluídas apenas na anuidade e não terão taxas específicas. A instituição financeira terá que informar aos clientes todos os serviços incluídos nas tarifas. Continua proibido o envio de cartões para o cliente sem autorização prévia.

Além das tarifas, na fatura do cartão também terão de constar informações como o limite de crédito total e limites individuais para cada tipo de operação, gastos, por evento, inclusive quando o saldo é parcelado e os encargos cobrados, informados de acordo com a operação.

Finep lança edital com 601 vagas para técnicos e analistas.

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) abriu concurso público com 601 oportunidades de nível médio e superior para formação de cadastro reserva. A Fundação Cesgranrio é a organizadora do certame. As remunerações variam de R$ 1.728 a R$ 6.295.

Para concorrer aos cargos que exigem nível superior, os candidatos devem ter graduação em Biblioteconomia, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Jornalismo, Engenharia (Eletrônica, da Computação ou de Telecomunicações) e Serviço Social, entre outros. Já quem pretende concorrer a uma vaga de nível médio, alguns cargos exigem curso técnico em Secretariado e Tecnologia da Informação ou Eletrônica.

Os novos servidores atuarão nas seguintes áreas de conhecimento: administração de materiais e licitações, biblioteconomia, processos organizacionais, planejamento e apoio institucional, recursos humanos, contabilidade, crédito, finanças, comunicação social, desenvolvimento de sistemas, suporte, jurídica, análise de projetos I, II e III, análise de garantias, auditoria, serviço social, apoio administrativo, secretariado e suporte técnico.

As inscrições podem ser realizadas de 10 de junho a 3 de julho pelo site www.cesgranrio.org.br. As taxas de participação custam R$ 42 para nível médio e R$ 80 para nível superior. As provas objetivas e de redação serão aplicadas para todos os cargos no dia 31 de julho nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP).

Até a conclusão desta matéria, o edital de abertura do certame não tinha sido publicado no site da organizadora.

As manchetes dos jornais desta Quarta.

Diário de Natal: Sem dinheiro pra plano de cargos
Tribuna do Norte: Governo ultrapassa limite de gastos 7 vezes em dez anos
Globo: Governo não protegerá nem 30 dos 165 ameaçados de morte
Folha: Dilma privatiza Cumbica e mais dois aeroportos
Estadão: Dilma privatizará aeroportos e quer abrir capital da Infraero
Correio: Bonde da alegria para atender a deputados
Valor: Agrava-se conflito entre Casino e Pão de Açúcar
Estado de Minas: Cuide-se
Jornal do Commercio: Lei dificulta ação de ladrões
Zero Hora: Piratini avalia projeto do PT de Canoas para premiar professores

terça-feira, maio 31, 2011

Cadela tem 25 filhotes em Goiás, morre após o parto e pode entrar para o Guinness Book.

Uma cadela da raça fila brasileiro bateu um recorde no último sábado (27), em Vianópolis (a 96 km de Goiânia). Ela pariu 25 filhotes em uma clínica veterinária da cidade, mas não resistiu e morreu logo depois do procedimento, que durou cerca de duas horas. Mas mesmo assim pode entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes.

Foram 17 machos e oito fêmeas. Jade, como era chamada a cadela, já não conseguia andar três semanas antes do parto. O dono do animal, Bisamor Ferreira, contou as dificuldades de lidar com o animal. “Na hora do parto foi preciso quatro homens para carregá-la, pois nem rastejar ela conseguia mais”.

Bisamor registrou todo o procedimento e vai inscrever a cadela no Guinness Book, o livro dos recordes. O maior parto já feito em um cão, com 23 filhotes, foi divulgado no ano passado, na Alemanha.

Jogador do Corinthians usa Twitter para comentar tiro acidental.

O zagueiro Leandro Castán utilizou o Twitter para comentar pela primeira vez sobre o tiro acidental que deu em um amigo na noite de segunda-feira, num sítio em Jaú, no interior de São Paulo. O titular do Corinthians escreveu no final da tarde desta terça que "um acidente infelizmente aconteceu" e que ele confia numa boa recuperação do rapaz atingido pelo disparo.

Leonardo Calixto, que tem 20 anos, teve o pulmão perfurado com o disparo de uma arma de pressão e está internado da Santa Casa de Jaú. Apesar do acidente na noite anterior, Leandro Castán treinou normalmente na manhã desta terça-feira, quando recebeu todo o apoio da diretoria do Corinthians. O zagueiro, no entanto pode responder por crime de lesão corporal.

Através do Twitter, Leandro Castán contou que falou por telefone com Leonardo na tarde desta terça-feira. "Acabamos de conversar e ele me disse que está se recuperando bem e que logo sai dessa" escreveu o zagueiro corintiano. "Foi um acidente que infelizmente aconteceu e logo o Léo estará aí de volta. Quem o conhece sabe que esse menino é demais. Força, Léo."

O jogador também aproveitou para se defender de quaisquer acusações sobre o acidente. "Quem me conhece sabe do meu caráter e que jamais atiraria em uma pessoa, ainda mais estando dentro da minha casa e em um amigo", afirmou Leandro Castán, que ainda agradeceu o apoio que tem recebido nesse momento. "Obrigado pelo carinho e pela força de todos."

Jovem morre ao tentar criar cerca elétrica caseira em Mossoró.

Um homem identificado como Reginaldo de Araújo, 27 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (31), por volta de 13h30, em sua residência situada na rua das Orquídeas, no bairro Parque das Rosas, município de Mossoró. De acordo com O Câmera, blog que cobre o noticiário geral da cidade, o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) constatou que a vítima tentava criar uma espécie de cerca elétrica caseira no intuito de inibir ações de criminosos.

“Possivelmente ele tropeçou no arame e foi eletrocutado. Foi um acidente”, contou o perito Eduardo Alexandre. Segundo o blog, a tia da vítima, identificada como Maria Lúcia foi a primeira a encontrar o corpo de Reginaldo caído no quintal da casa. Ela tentou socorrer o sobrinho junto com um outro tio identificado como Geraldo Antônio, que também encostou no fio e sofreu uma pequena descarga elétrica.

O corpo de Reginaldo foi removido e encaminhado para o Itep onde serão realizados os procedimentos de necrópsia.

Fonte: D/O.

Indiano de 10 anos é o mais jovem a fazer cirurgia de redução de estômago.

O garoto indiano Ksithijj Jindger pode ser a pessoa mais jovem a ter feito a cirurgia de redução de estômago. Ele estava tão acima do peso – pesava 127 kg até 2009 - que seus pais resolveram tomar uma medida drástica e pagar pela cirurgia.

Aos três anos, o morador de Chennai, na Índia, Ksithijj já pesava 50kg, resultado de uma dieta rica em gorduras.

Segundo os médicos que o operaram, a cirurgia nunca havia sido realizada em alguém tão jovem antes. Apesar do possível perigo, eles se surpreenderam com o sucesso. Um ano depois da cirurgia Ksithijj, pesa 69 kg, aos 11 anos de idade.

- Estamos muito satisfeitos; Ele costumava ser tão acima do peso, ficamos preocupados que ele pudesse morrer antes de ver seu 11 º aniversário, disse a mãe ao Daily Mail.

Homens se estressam sete vezes mais que mulheres no trânsito.

Uma pesquisa encomendada por uma empresa de navegação por satélite na Inglaterra revela que os níveis de estresse dos homens aumentam sete vezes mais que os das mulheres quando ambos enfrentam um congestionamento. Psicólogos britânicos chegaram a essa conclusão depois de testar voluntários no tráfego intenso e medir as substâncias químicas liberadas na saliva que indicavam estresse.

O estudo descobriu que os níveis de estresse das mulheres aumentaram 8,7%, enquanto que os dos homens subiram 60%. Apesar disso, muitos dos voluntários não tinham ideia de que estavam vivenciando estresse elevado. Entre as pessoas avaliadas, 67% das mulheres e 50% dos homens disseram não sentir qualquer tensão extra, após 20 minutos no trânsito intenso – apesar de as leituras mostraram o contrário.

Psicólogos explicam que os homens são mais estressados porque a resposta normal masculina, a uma situação difícil, é conhecida como "lutar ou fugir". Em outras palavras, querem enfrentá-la ou sair dela. No entanto, eles nada podem fazer no trânsito pesado a não ser sentar e se estressar... As mulheres, entretanto, lidam naturalmente melhor com esse tipo de situação e esbanjam paciência.

PLs querem proibir concursos e vestibulares aos sábados.

Alguns projetos de Lei que querem extinguir o sábado do calendário dos concursos públicos e instituir o domingo como dia propício para a realização das provas estão prontos para serem votados pelo Plenário da Câmara dos Deputados. O principal argumento dos parlamentares autores das preposições é que a prática vai contra o princípio constitucional de liberdade religiosa, já que muitas crenças consideram o sábado um dia sagrado.

É o que diz o Projeto de Lei 605/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que pretende não apenas proibir a realização de concursos públicos, mas também de vestibulares aos sábados. O autor da proposta argumenta que o sábado é o principal dia de culto religioso de muitos brasileiros e que diversos candidatos têm recorrido à Justiça para tentar impugnar os editais e mudar o horário das provas.

Já o PL 8/07 proíbe a realização de provas dos certames entre o pôr-do-sol das sextas-feiras e o pôr-do-sol dos sábados. Para o autor, deputado Charles Lucena (PTB-PE), "o princípio da liberdade de crença religiosa, consagrado tanto na Constituição Federal quanto em cartas de direito internacional, não pode ser contrariado por atos administrativos que venham a forçar qualquer cidadão a abdicar de sua crença religiosa enquanto busca acesso a outro direito". Lucena lembrou que pessoas de várias religiões resguardam o sábado, entre elas judeus, adventistas e batistas.

Há ainda o PL 5/99, que determina o domingo como dia oficial de realização de provas de concursos. A proposta já foi inclusive analisada pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Fonte: Agência Câmara.

Forrozão GLS promete ser uma festa alegre e irreverente.

Quem for ao Kintal II, na próxima sexta-feira, dia 03 de junho, não se arrependerá. É o que garante a coordenação do 1º Forrozão GLS da Zona Norte.

Será uma noite inesquecível com humor, alegria, irreverência e muita música. Na programação show artístico com a comediante Jarita Night Day e Banda Forrozão Rodado, além da tenda eletrônica do Dj Berto.

Entre os patrocinadores está a Livraria Câmara Cascudo, a número um em preço e variedade, conforme Pesquisa do PROCON Municipal.

Com início previsto para as 22h, o Forrozão será uma grande confraternização entre o público GLS.

Vendas de ingressos antecipados na Ótica Diniz, do Norte Shopping. Inteira R$ 10 reais e estudante R$ 5 reais. Mesas R$ 30 reais (vendidas no Kintal II). Informações 3214-2440 (Ótica Diniz) ou 3214-2606 (kintal II).

Bombeiros do RN orientam cuidados no período junino.

Nesta época em que são celebradas as festas juninas, além das comidas, bebidas e danças típicas, uma das atrações que diverte tanto a garotada quanto aos adultos são os fogos de artifício. No entanto, o Corpo de Bombeiros alerta que é preciso tomar cuidado antes de soltá-los, para que ninguém se machuque.

“A utilização dos fogos de artifício devem ser feitas longe de pessoas, residências ou fios de eletricidade, nunca deverá ser reutilizado caso tenham falhados, jamais deverá ser alterado e nem utilizado por quem esteja consumindo bebida alcoólica, entre outros”, orienta o Tenente Christiano Couceiro, da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

Visto de longe parece inofensivo. O que era para ser uma brincadeira pode se transformar em tragédia caso não seja bem utilizado.

No caso de queimaduras, a primeira previdência é manter a calma e acionar os bombeiros (193) ou Samu (192), que vão encaminhar o paciente à unidade mais próxima para o tratamento emergencial. “Em caso de queimadura deve-se utilizar apenas água corrente, no tratamento imediato. Nunca aplique gelo, óleo, pasta de dente, clara de ovo. Esses agentes podem irritar ainda mais os tecidos expostos. Caso haja roupa grudada na região da queimadura, não remova, apenas corte a mesma ao redor da lesão. As bolhas nunca devem ser furadas”, aconselha o Tenente Couceiro.

Fonte: D/O.

Professores e técnicos da UERN podem iniciar greve nesta terça.

Os professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidem hoje se iniciam greve por tempo indeterminado.

A reunião com representantes do governo, realizada ontem na reitoria da Uern, não trouxe o avanço esperado pela categoria. O impasse está na ausência de um percentual de reajuste e a data para início da reposição salarial.

Os professores se reúnem hoje, 31, na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) para avaliar o posicionamento do Governo do Estado, votarem o início da greve e definirem os encaminhamentos do movimento paredista.

A assembleia será iniciada às 9h e a expectativa é de que seja bastante participativa, tendo em vista que, durante a semana, representantes do sindicato visitaram os campi da instituição, segundo informou o presidente da Aduern, Flaubert Torquato.

Câncer: previna-se contra os tumores que mais ameaçam os brasileiros.

Ao longo dos anos, os avanços na luta de combate contra o câncer mostram que a doença pode ser tratada, controlada e curada. E, mais importante ainda, pode ser prevenida. Cerca de 60% dos casos de câncer podem ser evitados a partir de hábitos de vida saudáveis, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Em um estudo recente, O Inca mostrou que, entre todos os tipos de tumores, 19% poderiam ser evitados com uma vida mais saudável. A melhor estratégia para a prevenção do câncer é aliar um alimentação equilibrada, a prática de exercícios físicos regulares e manter o peso controlado., segundo consta na publicação Políticas e Ações para Prevenção do Câncer no Brasil: Alimentação, Nutrição e Atividade Física. Tais medidas são capazes de prevenir 63% dos casos de câncer de faringe, laringe e boca; 52% dos casos em que a doença atinge o endométrio (camada que recobre o útero internamente) e 60% dos tumores de esôfago.

O levantamento também concluiu que 41% dos tumores no estômago, 37% dos de cólon e reto (partes do intestino grosso) e 34% dos tumores de câncer no pâncreas não aconteceriam se houvesse a combinação desses três fatores. O controle do peso pode ser capaz de evitar 13% desses tipos de câncer. Entretanto, uma pessoa obesa que se alimenta bem tem menos riscos de desenvolver um câncer do que aquela que se alimenta mal.

Neste ano, o Inca estimou a incidência de quase meio milhão de novos casos de câncer no Brasil - sendo a predominância de casos para as mulheres, com quase 20 mil casos a mais que os homens. O câncer de pele do tipo não melanoma (114 mil casos novos) foi o mais comum na população brasileira, seguido pelos tumores de próstata (52 mil), mama feminina (49 mil), cólon e reto (28 mil) e pulmão (28 mil).

Governo suspende pagamento do Bolsa Família para mais de mil beneficiários.

O Governo Federal suspendeu o pagamento do Bolsa Família de 5.048 famílias do Rio Grande do Norte, devido à falta de informação correta sobre a escola dos filhos no Cadastro Único dos Programas Sociais.

O bloqueio é de advertência. As famílias têm o prazo de até o dia 31 de outubro deste ano para regularizar o cadastro na gestão local do programa. Em todo o Brasil, foram bloqueados 436 mil benefícios.

As manchetes dos jornais desta Terça.

Diário de Natal: Garis ameaçam parar se TJ acatar intervenção
Tribuna do Norte: Economia não leva governo a cumprir a LRF
Globo: Pioneira: Alemanha fechará todas as usinas nucleares
Folha: Alemanha recua e abre mão de energia nuclear
Estadão: Com Palocci fraco, PMDB quer nova articulação política
Correio: Tráfico desafia a polícia e monta barraca do crack
Valor: Custos em alta já influem no resultado das empresas
Jornal do Commercio: Tortura na Funase
Zero Hora: Capital pressiona Planalto pelas obras do aeroporto

segunda-feira, maio 30, 2011

Em Malta, cadela leva 40 tiros, é enterrada viva e sobrevive.

Uma cadela levou 40 tiros no crânio e foi enterrada viva, em Malta, mas, desafiando todas a probabilidades, sobreviveu e passa bem. O caso, que ocorreu na semana passada na cidade de Birzebbuga, foi descoberto por acaso.

Um morador local ouviu um gemido vindo de uma tábua, no meio de um terreno. Quando o pedaço de madeira foi removido, o homem encontrou a cachorra enterrada, somente com o focinho para fora do chão.

A cadela, que agora se chama Star, foi retirada e levada a um hospital veterinário. Ela foi operada e passa bem. A cadela recebeu propostas de adoção de várias partes do mundo, mas ela ainda levará um bom tempo para se recuperar totalmente.

Agora, as autoridades de Malta querem rever as leis contra a crueldade em animais. Quem foi condenado por violência contra os bichos pode pegar até um ano de prisão.

População queima pneus em protesto na Avenida Bernardo Vieira.

Cerca de 200 pessoas estão reunidos em protesto no cruzamento da Avenida Bernardo Vieira com a Rua dos Pegas, no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. Os manifestantes reivindicam a construção de uma lombada no local em que no último sábado (28), três pessoas morreram vítimas de atropelamento.

De acordo com informações da polícia, que foi acionada e isolou o local, os moradores das localidades próximas estão revoltados com a situação e chegaram a incendiar pneus.

O trânsito no local ficou caótico e uma extensa fila de veículos formou um grande congestionamento.

Fonte: D/O.

Menino de 2 anos que foi visto fumando maconha recebe tratamento.

O menino de aproximadamente dois anos que foi visto fumando maconha em um vídeo divulgado na internet está recebendo tratamento psicológico em uma casa de acolhimento em João Pessoa (PB).

Durante o período de conclusão do inquérito a mãe do menino teve a guarda da criança suspensa, segundo a assessoria de imprensa da Promotoria da Infância e Juventude de João Pessoa.

Assim como o menino, a mãe está sendo acompanhado por especialistas e tem o direito de visitar a criança na casa de acolhimento.

Como não houver flagrante, a mãe da criança responde em liberdade pela acusação. Em depoimento dado à promotoria, ela disse que deixou o filho fumar a droga porque estava sendo ameaçada por um traficante.

A gravação estava em um aparelho celular que foi apreendido por policiais no último dia 1, na ocasião em que prendiam uma quadrilha de traficantes que agiam no conjunto Renascer, na cidade de Cabedelo, a 20km da capital João Pessoa.

No vídeo, um homem aparece oferecendo maconha para a criança. Segundo a polícia, ele seria um bandido que foi assassinado há dois meses por outros criminosos. Outros adultos aparecem no nas filmagens, inclusive a própria mãe do garoto.

Dilma Rousseff chega ao Uruguai.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, chegou na manhã desta segunda-feira a Montevidéu para uma visita de cinco horas, durante a qual planeja assinar vários acordos com o chefe de governo uruguaio José Mujica, visando ampliar a integração física e energética entre os dois países.

Dilma Rousseff chegou a Montevidéu pouco antes do meio-dia, dirigindo-se ao Centro de Desenvolvimento de Conteúdos e TV Digital do Laboratório Tecnológico do Uruguai (LATU), construído em cooperação com o Brasil, e onde foi recebida pelo presidente Mujica.

O Uruguai adotou em dezembro de 2010 o padrão de televisão digital nipônico-brasileiro e, durante a visita, deve ser assinado um convênio de apoio tecnológico e de expansão da banda larga.

Dilma e Mujica - que num primeiro encontro em Brasília no mês de janeiro concordaram em manter reuniões bilaterais num período trimestral - esperam assinar mais de 10 acordos.

"Estamos interessados na identificação de novas oportunidades de cooperação no campo da integração produtiva", afirmou Dilma, considerando que o Uruguai é "reconhecido pela estabilidade jurídica e pela qualidade dos recursos humanos".

A visita desta segunda-feira é a primeira de Dilma ao país vizinho e parceiro comercial desde que assumiu o governo em janeiro, e a terceira ao exterior, depois da Argentina e China.

Servidores da Fundação José Augusto entram em greve por tempo indeterminado.

Os servidores da Fundação José Augusto (FJA) entram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (30). O motivo da paralisação é a falta de pagamento dos Planos de Carreira dos trabalhadores, segundo informou nesta manhã o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN (Sinai), Santino Arruda.

A deflagração da greve foi decidida durante uma assembleia realizada pelos servidores na última quinta-feira (26). Na próxima quarta-feira (1º), a categoria tem uma reunião marcada com uma equipe do governo para tratar da reivindicação.

Santino Arruda informou que a categoria espera um entendimento com o governo. "O pagamento do plano de cargos foi dividido em três parcelas. A primeira para setembro de 2010 e as demais para este ano. A segunda parcela deveria ter sido paga em março e a terceira, em junho. No entanto, o governo ainda não pagou a segunda parcela e ainda não definiu uma data", disse.

Grávida é flagrada com droga na vagina em presídio de Parnamirim.

Uma jovem identificada como Francilma Arcanjo da Silva, 27 anos, grávida de cinco meses foi presa em flagrante no fim da manhã de ontem domingo (30), por volta das 11h, após tentar entrar com drogas escondidas na vagina, durante visita na Penintenciária Estadual de Parnamirim. O flagrante aconteceu durante uma revista de rotina, onde foram apreendidas 16 pedras de crack e dois aparelhos celulares.

Segundo a polícia, Francillma alega que não possui nenhum envolvimento com tráfico de drogas e que apenas estava levando o material a mando do marido, que pediu que entregasse a droga a um dos detentos do presídio, conhecido pelo apelido de “Surfista”, o qual cumpre pena por tráfico de entorpecentes.

Por fim, a jovem afirma que nunca havia sido presa e que não possui qualquer tipo de relacionamento com Surfista.

Turma do bolão finalmente ganha na loteria.

O último número sorteado é o que Carlos escolheu. Ele não consegue se conter e explode de alegria. A turma do bolão, que não sabe do jogo diferente, fica triste. Cleber e Regina comemoram o ano novo juntos. Ele diz que a polícia irá até o prédio da empresária e expulsará todos os moradores.

Carlos fica ansioso para avisar a turma do bolão sobre o prêmio, mas não possui um telefone. Ele tenta, em vão, conseguir emprestado o celular de algum transeunte. Ivan decide sair do Rio de Janeiro e pede uma pequena quantia em dinheiro para Severino.

Carlos consegue achar um orelhão e liga para o celular de Francisco. Como a turma do bolão se reuniu para cantar, ninguém ouve o toque do telefone. Rita vai ao banheiro justo no momento em que Carlos tenta ligar para o seu celular. Marialice atende, mas ao ver que se trata de uma chamada a cobrar, desliga.

Borboletas fêmeas fecham as asas para evitar sexo, diz estudo.

Uma pesquisa japonesa descobriu que as borboletas fêmeas desenvolveram um mecanismo para evitar o assédio sexual dos machos.

Segundo os pesquisadores, as borboletas têm uma forma simples de evitar a atenção indesejada de machos persistentes - elas fecham suas asas.

Ao fechar suas asas brilhantes e com desenhos chamativos, as fêmeas se tornam menos visíveis para os machos, segundo descrevem os cientistas em um artigo publicado na última edição da revista especializada Ethology.

O coordenador da pesquisa, Jun-Ya Ide, do Instituto de Tecnologia Kurume, em Fukuoka, notou que as borboletas da espécie Lycena phlaeas normalmente fechavam as asas quando outras borboletas da mesma espécie estavam voando muito próximas a elas.

"Eu também descobri que ela fechava as asas com menos frequência quando outras espécies de borboletas estavam voando nas proximidades", disse Ide.

Ele então começou a tentar descobrir por que isso ocorria.

Dedé Santana é internado no Rio com hemorragia gástrica.

O humorista Dedé Santana, ex-integrante dos Trapalhões, está internado desde sexta-feira no Rio de Janeiro para se tratar de uma hemorragia gástrica. O quadro de saúde é estável, mas não há previsão de alta, segundo a assessoria de imprensa do hospital Barra D'or, onde ele se encontra internado.

Dedé, 75, passou mal na sexta-feira e foi levado ao hospital. O humorista teve um problema no estômago que evoluiu para uma pequena hemorragia, já controlada. Segundo o hospital, ele sofre de doença diverticular, que o levou desenvolver uma lesão no estômago.

O humorista está no quarto e tem a companhia de amigos e familiares.

Rosalba é vaiada em formatura do Proerd.

Foto: Alberto Leandro.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) prestigiou no último dia (28) a festa de formatura de 12 mil alunos da região metropolitana de Natal assistidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Ao invés dos aplausos, aos quais a governadora já estava acostumada, ela recebeu vaias, durante o evento.

O protesto dos presentes foi por causa das greves de oito categorias de servidores estaduais. O discurso entoado por Rosalba, de atribuir os problemas enfrentados pelo seu governo à gestão passada já não é mais assimilado pela população. Depois de cinco meses de governo, o povo quer ver o Rio Grande do Norte começar a acontecer.

As manchetes dos jornais desta Segunda.

Globo: Governo prepara ação contra onda de assassinatos no campo
Folha: Brasileiros não fazem planos para se aposentar
Estadão: Fundos de FGTS da Vale e da Petrobrás encolhem R$ 1,6 bi
Correio: Condomínios têm processo suspenso
Valor: China age para vetar Brasil no Conselho de Segurança
Jornal do Commercio: Mortes, tensão e reação
Zero Hora: Contrabando e desvio de explosivos ampliam o poder de quadrilhas

domingo, maio 29, 2011

SP teve a madrugada mais fria do ano neste domingo.

A madrugada deste domingo foi a mais fria do ano na cidade de São Paulo. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), às 5h, a estação meteorológica automática do mirante de Santana, localizada na zona norte da cidade, registrou uma temperatura de 10,2°C.

No mesmo horário, o aeroporto de Guarulhos registrava temperatura de 7°C. Às 6h, o aeroporto do Campo de Marte, na zona norte, registrou temperatura de 10°C, enquanto em Congonhas o registro foi de 12°C.

Nas localidades menos urbanizadas, como em Parelheiros, no extremo sul da capital, as temperaturas declinaram ainda mais, segundo os dados disponíveis de estações meteorológicas automáticas. Às 6h, registrou-se em Parelheiros 6,8°C, embora a sensação térmica seja ainda menor para quem se expuser ao vento.

A manhã começou fria em São Paulo, com névoa em vários pontos da cidade. No decorrer do dia, a nebulosidade deve diminuir e o sol será visto entre poucas nuvens, propiciando a elevação das temperaturas, que deverão chegar a 20°C.

A umidade relativa do ar deve cair bastante durante a tarde, mas se eleva já nas primeiras horas da noite, por conta do rápido resfriamento, que conduzirá a outra madrugada bastante fria, com temperaturas que novamente se aproximarão de 10°C.

Orla do Rio deve ter ondas com mais de quatro metros no domingo.

Os banhistas da cidade do Rio de Janeiro que pretendem aproveitar a praia neste fim de semana devem estar atentos a possibilidade de ressaca no domingo (29). A previsão do Centro de Hidrografia da Marinha é de que as ondas sejam de 2,5 a 3,5 metros de altura, podendo chegar a 4,5 metros, com direção sudoeste/sudeste. Na segunda-feira (30), o mar também estará agitado.

De acordo com meteorologistas do Tempo Agora, domingo será um pouco mais quente que este sábado e sem chuva. Os termômetros devem registrar no mínimo 16ºC. A temperatura máxima não deve passar dos 25ºC.

Na segunda-feira (30), o tempo fica mais firme, já que a frente fria que chegou na sexta-feira (27) perde força. Haverá predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens.

Ainda faz frio de madrugada e no início da manhã. A mínima prevista é de 15ºC e máxima chega aos 26ºC. Também não há previsão de chuva para o restante da semana.

Mulher pega marido fazendo sexo com pata no interior de São Paulo.

Um lavrador de Cajobi (435 km de São Paulo) foi acusado pela mulher de ter praticado sexo com uma pata. Segundo o escrivão João Carlos da Silva, 42, a mulher supreendeu o marido na manhã de quarta-feira (25) no quintal de casa em cenas eróticas com a ave. O casal vivia numa casa no bairro Cohab.

De acordo com o escrivão, Maria, 45, retirou a queixa contra o marido ontem depois que ele concordou em sair de casa. Ainda segundo o escrivão, a mulher, "com raiva", também resolveu matar a pata.  Ou seja "A pata acabou pagando o pato".

O escrivão fala que, como a ave foi morta, a polícia não tem como prosseguir com as investigações contra o lavrador, por suposta por crueldade contra animais, contravenção penal prevista no decreto-lei 3.688/41. "A pata precisaria passar por um veterinário para constar em laudo o que aconteceu."

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 43 milhões na quarta-feira.

Nenhum bilhete acertou as seis dezenas do concurso 1.287 da Mega-Sena, sorteado na noite de ontem (28) e o prêmio acumulou.

Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, o próximo concurso, que será realizado na quarta-feira (1º), pode pagar R$ 43 milhões.

Os números sorteados em Santo Antônio de Jesus (BA) foram: 11 - 12 - 31 - 33 - 42 - 52.

Ao todo, 137 bilhetes acertaram a quina e devem levar R$ 23.204,42 cada um. Outras 8.177 apostas levaram a quadra e ganharão R$ 555,39 cada.

Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio para fazer suas apostas. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.

Prefeitura faz limpeza às margens da RN 120

A Secretaria de Obras da Prefeitura de João Câmara está realizando um trabalho de limpeza em algumas áreas da zona urbana onde o lixo incomoda os moradores.

Na semana passada, o coordenador do setor de limpeza pública da Prefeitura, Carlos Barbosa, mais conhecido como Carlos do Galo, promoveu uma limpeza geral as margens da RN 120, a avenida Artur Ferreira, onde está localizado o Fórum da Justiça Desembargador João Maria Furtado e agora o Fórum da Justiça Eleitoral.

O trabalho feito em tempo recorde por uma equipe comandada por Carlos do Galo é digno de elogios de quem trafega pelo local. O serviço de limpa do mato está sendo desenvolvido também em outros pontos da cidade.

As manchetes dos jornais e revistas deste Domingo.

Globo: Beltrame adverte que UPPs estão numa encruzilhada
Folha: Cadastro revela políticos donos de rádio e TV no país
Estadão: Após ação de Lula, Dilma chama PMDB e turbina agenda
Correio: Como se aposentar recebendo R$ 10 mil
Estado de Minas: Velho Chico Novos Rumos
Jornal do Commercio: Emprego e bons lucros no São João
Zero Hora: Descobertas tendem a dobrar petróleo no país
Veja: Voo AF 447 – Pânico na cabine
Época: Exclusivo: A saúde de Dilma
IstoÉ: Envelhecer bem
IstoÉ Dinheiro: Dança das cadeiras
CartaCapital: O purgatório de Dilma
Exame: O que há de errado com a Bolsa