sábado, dezembro 03, 2011

Refeição entre café da manhã e almoço ajuda no ganho de peso.

Segundo uma nova pesquisa, comer entre o café de manhã e o almoço pode exercer maior influência no ganho de peso do que lanchar em outros momentos do dia.

De acordo com o estudo, divulgado pelo portal Live Science, mulheres que comeram um lanche no meio da manhã perderam uma média de 7% do seu peso corporal ao longo de um ano, enquanto que as mulheres que não comeram antes do almoço perderam 11% do seu peso corporal.

“Comer no meio da manhã pode ser um reflexo de hábitos alimentares ruins, ao invés de comer para satisfazer a fome de verdade”, disse a pesquisadora Anne McTiernan, diretora do Centro de Pesquisa sobre o Câncer Fred Hutchinson, em Seattle, e líder do estudo. O desejo de comer um lanche durante o tempo relativamente curto entre essas refeições pode ser um sinal de distúrbio alimentar, cuja origem é emocional em muitos casos.

O estudo incluiu 123 mulheres com sobrepeso ou obesas, entre as idades de 50 e 75 anos. As participantes faziam parte de um estudo maior, projetado para ajudá-las a perder peso, e para examinar os efeitos da dieta e exercícios sobre o câncer de mama.

Enquanto 97% das mulheres relataram comer lanches diários, apenas 19% relataram comer entre 10:30 e 11:30 da manhã (o horário mais comum para lanches entre as participantes foi a tarde – 76% relataram comer entre 14:00 e 17:30 horas).

As mulheres que comeram pela manhã tinham maior probabilidade de lanchar com mais frequência ao longo do dia. O estudo mostrou que 47,8% das pessoas que comeram no meio da manhã relataram que comiam três ou mais lanches por dia, enquanto 38,9% das mulheres que comiam um lanche à noite relataram comer muitos lanches por dia.

Em geral, comer lanches saudáveis pode ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos de dieta por afastar a fome. “Comer pode ser parte de um kit de ferramentas de dieta, se as pessoas comerem em resposta à fome de verdade”, disse McTiernan.

Mas, em vez disso, os estudos descobriram que os hábitos alimentares estão mudando – comer é cada vez mais influenciado por outras pistas ao invés da fome, e as pessoas estão comendo mais frequência. Em outras palavras, comer está ficando mais “irracional”.

E o problema com isso é que esses lanches por puro prazer trazem calorias extras, porque não significam que vamos comer menos na próxima refeição.

“Os indivíduos submetidos a dieta para perda de peso deveriam ser educados sobre as formas de incorporar lanches saudáveis a sua dieta”, escreveram os pesquisadores, na conclusão do estudo.

As manchetes dos jornais deste Sábado.

Diário de Natal: MP denuncia Wilma,Iberê , Faustino e mais 31 nomes
Tribuna do Norte: Denúncia do MP a justiça inclui Wilma, Iberê e mais 32 pessoas
Globo: Valério preso por fazendas fantasmas do mensalão
Folha: Desde 2001, só 1 multa por poluição de óleo foi paga
Estadão: Merkel quer refundação da UE e união fiscal rigorosa
Correio: Servidor inativo vai ganhar gratificação
Zero Hora: Aeronáutica permitirá mais aviões por rota para prevenir caos

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Forrozão Canários animará festa no assentamento Cajá.

E o Forrozão Canários continua com sua agenda de show lotada. Neste sábado a banda estará de volta ao assentamento Cajá animando a festa em clima de natal no bar da Lurdinha, a partir das 22h.

Na semana que vem, o Forrozão Canários se apresentará no município de Ielmo Marinho.

Climão entre Xuxa e Victor rouba a cena em megafesta.

Nome de destaque quando se fala na mudança do sertanejo nos últimos anos, na terça-feira (29), Victor e Leo reuniram todos os envolvidos no grande sucesso que a dupla se tornou na música brasileira.

A comemoração foi tripla: o lançamento do CD Amor de Alma, os cinco anos do sucesso nacional da dupla e a abertura dos festejos dos 20 anos de carreira, que serão completados em 2012.

Show a parte foi a constelação que Victor e Leo reuniram na plateia. Estavam na linha de frente para prestigiar os irmãos os cantores Alexandre Pires, Bruno (sem Marrone), Alcione, Fagner, Zezé (também sem o parceiro, Luciano), alem das duplas Fred & Gustavo e Munhoz & Mariano.

Mas, foi só a apresentadora Xuxa chegar (no final do show) para roubar a atenção e os flashes do evento. A loira, que estava em uma premiação, não conseguiu chegar mais cedo e levou uma bronca (de brincadeira) do suposto affair Victor.

- Se você fosse minha namorada, eu te daria muitos tapas hoje à noite. Mas como você não é...

Jovem finge ser rico no Facebook e amigo encomenda assalto.

Um estudante de 16 anos quis ganhar respeito dos demais colegas de classe em São Paulo. Para isso, chamou a atenção deles na internet revelando sua intimidade. Aluno de um colégio particular e morador da região da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista, ele passou a fingir que era rico em seu perfil no Facebook. Para isso, postou fotos de eletrônicos que comprou em sua viagem mais recente à Europa.

Um amigo dele, também com menos de 18 anos e que recentemente abandonou a mesma escola por faltas, se interessou pelos pertences do colega exibidos na web. Semanas atrás, ele visitou o estudante, que sentiu falta de uma chave de casa após o encontro. Na noite de terça-feira (29), o jovem que furtou a chave a entregou a dois assaltantes adultos que entraram no imóvel e renderam o aluno e seus pais.

Os criminosos, no entanto, não encontraram todos os produtos que haviam sido encomendados pelo então amigo da vítima. Eles decidiram, então, levar R$ 300 em dinheiro, telefones celulares e joias. Uma empregada da residência, que não foi vista pelos assaltantes, avisou a uma vizinha, que telefonou para o número 190 da Polícia Militar.

Rota.
Em pouco tempo, policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) chegaram ao local. Segundo a Polícia Civil, o colega do estudante assaltado alertou os dois criminosos pelo celular.

Os criminosos, que deixavam o prédio pela porta da frente com os objetos roubados, decidiram pular um muro para escapar da PM e foram parar no estacionamento de um teatro ao lado. Testemunhas afirmaram ter escutado tiros após a Rota entrar. A dupla chegou a ser levada ferida para um hospital, mas morreu. Os suspeitos já tinham tido passagens pela polícia por outros crimes e haviam saído da prisão havia uma semana após cumprirem penas por assaltos.

A PM alegou que os criminosos estavam armados e foram mortos em confronto. Nenhum policial ficou ferido na ação. Como o caso envolveu resistência à prisão com morte, foi levado para investigação do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

"Pelé tomou o remédio errado", declara Maradona.

Desafeto de Pelé, o argentino Diego Maradona voltou a atacar o ex-jogador do Santos. O motivo desta vez foi a afirmação do Rei, que considerou Neymar melhor do que Messi, tido hoje como melhor jogador do mundo. Para El Pibe, a afirmação do brasileiro se deu por ele ter tomado "a pílula errada".

"Ele tomou o remédio errado. Em vez de tomar a pílula para antes de dormir, ele tomou sua pílula do dia. Ele ficou confuso e não sabe o que está dizendo. Eu sugiro que da próxima vez ele tome a medicação correta antes de começar a falar e que também mude de médico", atacou o argentino.

Segundo Pelé, "tecnicamente e individualmente, o Neymar não é só melhor que o Messi. Ele é melhor do que todo mundo. O Neymar bate para o gol de perna esquerda, direita, é driblador, e tem uma grande facilidade de sair para os dois lados em velocidade, com a bola". Quanto ao jogador do Barcelona, o ex-santista lembrou que Messi faz belas apresentações pelo time azul-grená, mas sofre na seleção argentina.

A disputa entre Neymar e Messi pode aumentar ainda neste ano, já que os dois disputam o prêmio da Bola de Ouro, organizada pela Fifa junto da revista France Football, além de uma vaga na "seleção ideal", criada também pela instituição que gere o futebol.

Dentro de campo, o encontro poderá acontecer no dia 18 de dezembro no Japão: o Barcelona, de Messi, e o Santos, de Neymar, brigam pelo título do Mundial de Clubes. O possível duelo, porém, acontecerá apenas em uma decisão. Para isso, a equipe espanhola precisa bater o vencedor do jogo entre Al-Sadd e Espérance, enquanto o Peixe enfrenta ou o Auckland City, ou o atual campeão japonês ou o Monterrey, do México.

Consumo de café pode reduzir risco de câncer em mulheres.

Mulheres que bebem várias xícaras de café por dia podem ser menos propensas a desenvolver câncer de útero ao longo de anos ou décadas. Pelo menos é o que indica um estudo de pesquisadores da Universidade de Harvard, EUA, ao analisar dados de 67.470 mulheres com idades entre 34 e 59 anos, que foram acompanhadas por cerca de 26 anos.

Em comparação com as mulheres que bebiam pouco ou nenhum café, as que bebiam em média quatro ou mais xícaras por dia tinham um risco 25% menor de desenvolver câncer de endométrio, e as que bebiam duas ou três xícaras por dia tinham um risco 7% menor.

Embora o estudo não prove que beber café é diretamente responsável pela redução do risco de câncer, os pesquisadores dizem que uma relação de causa e efeito é plausível.

Em estudos anteriores, descobriu-se que o consumo de café diminui níveis de insulina e estrogênio. Daí a relação do estudo e a análise entre mulheres e consumo de café. Níveis cronicamente elevados desses hormônios têm sido relacionados ao câncer endometrial.

Entretanto, os pesquisadores dizem que as mulheres não devem tomar café com creme ou açúcar. Quaisquer benefícios do café sobre os níveis de insulina quase certamente deixariam de existir em face às calorias adicionais e gorduras, que poderiam contribuir para a resistência à insulina e ganho de peso.

Bárbara Evans: veja nova foto do ensaio nu.



A revista "Playboy" divulgou as primeiras fotos do ensaio nu da modelo Bárbara Evans na edição de dezembro (2011) da publicação (1/12/11). A filha de Monique Evans posou para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson em uma fazenda no interior de São Paulo.

Mulher se recusa a casar e ex-noivo joga ácido na família dela.

Uma família inteira foi espancada e atacada com ácido no Afeganistão por um homem que foi rejeitado pela filha mais velha.

A jovem, de 18 anos, rejeitou o pedido do noivo e se casou com outro homem.

O ex-noivo não gostou e, com mais seis homens armados, invadiu a casa da jovem, espancou pai dela e jogou ácido em suas irmãs e na mãe.

Ativistas temem que, com a retirada das tropas estrangeiras do país, previstas para 2014, os direitos das mulheres possam desaparecer no Afeganistão.

Delegacia de policia é inaugurada no município de Taipu.

A Secretaria do Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), juntamente com a Polícia Civil do RN e a Prefeitura de Taipu inauguraram na tarde desTa quinta-feira (01), a delegacia do município. Durante ato de inauguração, o Delegado Geral da Policia Civil do RN, Fábio Rogério, destacou a importância da delegacia para a segurança no interior do estado do RN.

“Tudo que chegar de estrutura pra mim será resolvida e encaminhada para o interior do estado, esse é o meu principal objetivo, pois é onde está precisando de ajuda, de apoio e de efetivo”, frisou.

Para o delegado Vicente Gomes, novo titular da delegacia, a atividade é uma missão honrosa, pois nasceu no município. “Estou feliz por voltar à cidade onde me criei e poder dar minha parcela de contribuição”, disse. A nova delegacia pretende atender também os municípios de Pureza, Ielmo Marinho e Poço Branco.

Clientes da operadora Claro estão sem sinal deste a tarde de ontem na cidade de João Câmara.

Os clientes da Operadora de telefonia Claro estão sem comunicação desde o início da tarde de ontem(1) em toda a cidade de João Câmara. Não se sabe ainda o que provocou o problema e muito menos quando o sinal será restabelecido.

O problema teve início por volta das 14h desta quinta-feira(1) deixando os clientes sem o sinal. O problema se estendeu por toda a note e prossegue agora pela manhã.

As manchetes desta Sexta-feira.

Diário de Natal: Obras de trânsito não saem do papel
Tribuna do Norte: Pacote de incentivos inclui pãozinho e eletrodomésticos
Globo: Dilma não demite Lupi e cobra explicação da Comissão de Ética
Folha: Crise faz governo acelerar pacote para ativar economia
Estadão: Dilma desafia Comissão de Ética e Lupi é mantido
Correio: Preços caem até 20% após pacote de Dilma
Valor: Governo lança pacote de estímulo de baixo impacto
Estado de Minas: Pacote pró-consumo já derruba os preços
Jornal do Commercio: O Natal dos preços baixos
Zero Hora: CEEE projeta verão com energia no limite

quinta-feira, dezembro 01, 2011

Sueca abre primeira escola internacional de sexo do mundo, com aulas práticas.

Segundo Ylva-Maria Thompson, qualquer pessoa acima de 16 anos pode se matricular em sua escola. Os estudantes que se matricularem vão viver em dormitórios mistos onde, espera-se, praticarão a lição de casa até a exaustão.

“Nossa educação não é teórica, mas muito prática. Ensinamos posições sexuais, técnicas de carícias e conhecimentos anatômicos”, explicou Ylva-Maria.

A sueca já sonhava com um empreendimento desse tipo há muito tempo. No entanto, ela já sofre com as controvérsias que sua escola vem causando na Áustria. Propagandas do negócio, por exemplo, foram banidas da televisão austríaca.

*Com informações do Daily Mail.

Marco Maia assume Presidência da República com viagem de Dilma e Temer.

Pela primeira vez no governo Dilma Rousseff, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, segundo na linha sucessória, assume a cadeira como presidente em exercício. Com a viagem de Dilma à Caracas e com o vice-presidente Michel Temer em viagem ao exterior, Maia passou a despachar hoje (1º), na parte da tarde, no gabinete da Presidência da República, que fica no terceiro andar do Palácio do Planalto.

Na agenda do presidente em exercício, estão compromissos assumidos em seu trabalho como presidente da Câmara. Ele receberá prefeitos de municípios do Rio Grande do Sul, terá reunião com deputados integrantes da Mesa Diretora da Câmara e um encontro com sindicalistas. Maia recebe ainda, nesta tarde, integrantes do PSD. Já na Câmara, o cargo de presidente foi assumido pela vice, deputada Rose de Freitas.

Maia fica no cargo mais alto do Executivo até a madrugada de domingo (3) e assume interinamente o cargo em meio à polêmica envolvendo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, suspeito de ter se beneficiado de um esquema de desvio de recursos por meio de contratos com organizações não governais, no ministério, além da acusação do uso irregular de um jatinho alugado pelo empresário Adair Meira, durante viagem ao Maranhão.

Lojas devem vender eletrodoméstico mais barato a partir de amanhã.

Os consumidores brasileiros já vão encontrar fogões, geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupa e tanquinhos com preços até 15% menores a partir desta sexta-feira (2), segundo as principais redes varejistas do país. O motivo é a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), anunciada pelo governo nesta quinta-feira (1º).

Pediatria e ginecologia são especialidades que predominam entre os médicos.

Um quarto dos médicos especializados no Brasil são pediatras ou ginecologistas e obstetras. É o que constatou censo feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

No Brasil, 204.563 médicos têm pelo menos um título de especialização, o equivalente a 55% do total de profissionais em atividade. Dentro desse universo, os pediatras e ginecologistas respondem por 24,4%.

As outras especialidades mais procuradas são anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, ortopedia e traumatologia, oftalmologia, medicina do trabalho, cardiologia, radiologia e diagnóstico por imagem. O estudo não avalia se existe falta ou excesso de profissionais em determinada especialidade.

De acordo com o censo médico, os especialistas estão concentrados na Região Sul, onde há 1,95 médico com especialização para um generalista. No Norte e Nordeste, há menos de um especialista por profissional generalista. A média nacional é 1,23 especialista por generalista. Em 12 estados, existem mais médicos generalistas, entre eles o Amazonas, Tocantins, Rio de Janeiro, Acre e o Maranhão.

Convite ao FIEL torcedor CORINTIANO do município de João Câmara.

Estamos combinado e espalhando para todos os CORINTIANOS para juntos assistimos o jogo da final do Campeonato Brasileiro na AABB, e dando tudo certo de lá sairemos em carreata pelas principais ruas de João Câmara.

Leve sua bandeira, seu apito e vista a camisa do CORINTHIANS.

Um forte abraço e RUMO a VITÓRIA.

Comissão organizadora.

"Ben 10" deixa SBT à frente da Globo e da Record.

O desenho "Ben 10" (SBT) ficou em primeiro lugar anteontem, com sete pontos de audiência.

Ficou à frente do "Bem Estar" (Globo) e do "Hoje em Dia" (Record), que empataram com cinco pontos cada.

Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

UFPE abre inscrições de concurso para 40 vagas em cargos de educação.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu as inscrições de concurso público com oferta de 40 oportunidades em cargos da área de educação. As remunerações variam entre R$ 747,97 e R$ 3.916,88. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União de 29 de novembro, seção 3, página 83.

Os interessados podem requerer as inscrições na Secretaria da Diretoria do Centro Acadêmico, de segunda a sexta-feira, dentro do horário de funcionamento do local. As inscrições ficaram abertas pelo período de 60 dias, sendo prorrogadaS por mais 30 caso não haja candidatos inscritos até o encerramento da data inicial.

O cadastro também pode ser feito via postal, registrada e com aviso de recebimento, postado até a data do último dia de inscrição. A taxa de participação varia de acordo com o cargo de interesse; os valores são R$ 80 e R$ 100. A seleção será feita por meio de aplicação de provas objetivas e avaliação de títulos. A avaliação deve acontecer dentro do período de 60 dias após o encerramento das inscrições.

Globo tenta salvar ibope das manhãs com Fátima Bernardes.

A Globo confirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (1º), que Fátima Bernardes vai sair da bancada do Jornal Nacional e será substituída por Patrícia Poeta.

Já Renata Ceribelli fica no lugar de Patrícia no comando do Fantástico, ao lado de Tadeu Schmidt e Zeca Camargo.

A ida de Fátima para a manhã é uma estratégia da emissora em salvar sua audiência no período matutino, já que a Globo vem perdendo audiência constantemente para a Record, que exibe na manhã os telejornais Balanço Geral, SP no Ar e Fala Brasil, além do programa de variedades Hoje em Dia. Em maio deste ano, pela primeira vez, a Globo perdeu para a Record na audiência matutina.

Quando se faz o recorte do Ibope nos oito primeiros meses do ano, no período matutino, entre 7h e 11h59, a Record cresceu 2% no período, subindo de 4,7, em 2010, para 4,8 pontos. Já a Globo amargou queda em suas manhãs. Se em 2010 tinha 9,5 pontos de média no período matutino, em 2011, registrou 8,2 pontos, uma queda de 13%.

Já no balanço da audiência nas manhãs entre janeiro e novembro, de 2010 para 2011, a Globo também caiu. Em 2010, neste período, tinha 8,2 pontos de média. Em 2011, o número caiu para 7,6 pontos, uma queda de 7%.

Mulher pula de carro em movimento para evitar estupro.

Uma mulher de 22 anos pulou de um carro em movimento para escapar de uma tentativa de estupro, na noite desta quarta-feira (30), no município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa/PB. De acordo com informações do sargento Pedro Paulo, do 7º Batalhão da Polícia Militar, a jovem contou que procurou o mecânico Fábio Luiz de Albuquerque, de 31 anos, para efetuar o pagamento por um conserto que ele teria realizado no carro do esposo dela.

“Ao receber o pagamento, o mecânico alegou que não tinha troco e a convidou para irem juntos a um posto de combustível para efetuar a troca. No caminho, a vítima percebeu que ele alterou a rota e fazer insinuações para ela, foi quando a jovem se jogou do veículo e foi socorrida por pulares”, contou o sargento.

A vítima procurou a Polícia que conseguiu localizar Fábio com o veículo parado em uma rua, próximo ao local onde ela se jogou. Ele foi detido e levado para a 5ª Delegacia Distrital onde foi autuado por estupro. A mulher foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena onde recebeu atendimento e alta ainda durante a madrugada.

Alexandre Dantas é hoje o nosso aniversariante do dia.

Prefeito Municpal de Carnaúba dos Dantas/RN.
Que neste dia
As alegrias
Sejam apenas
Um ponto de partida
Para uma constante
Em sua vida...

Que neste dia
Comemore-se
Não apenas
Mais um ano de vida
Mas, uma virada
Em sua vida...

Que neste dia
Os presentes
Não venham somente
Em belos embrulhos
Mas, nos sorrisos
E abraços amigos...

Que neste dia
Seus desejos
Comecem a deixar
De ser anseios
E passem a tornar-se
Uma bela realidade...

Parabéns....

No RN, 31,5% das mortes infantis poderiam ser evitadas.

Do total de 378 crianças menores de um ano de idade mortas no ano passado no Rio Grande do Norte, um terço delas (31,5%) morreram quando tinham entre 28 e 364 dias de vida. Esse ínterim corresponde ao período de vida de uma pessoa chamado pós-neonatal, época em que as mortes podem ser plenamente evitáveis. Os dados foram revelados nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou as Estatísticas do Registro Civil 2010. A pesquisa - feita com base em registros de nascimentos, óbitos, casamentos, divórcios e separações, expõe dados demográficos sobre o Rio Grande do Norte.

A pediatra Lilian Bezerra explica porque essas mortes poderiam ser evitadas. "O motivo está ligado às condições do pré-natal mal-feito, especialmente no interior, onde em muitas cidades não há médicos. Tanto pela prematuridade quanto à falta de assistência justificam essas mortes. Além disso, não temos tantos leitos de UTI neonatais suficientes para atender àdemanda no setor público. Para atender às mães que fazem verdadeiras peregrinações de maternidade em maternidade, seriam necessários mais leitos tanto de obstetrícia quanto para os recém-nascidos, além da melhor assistência pré-natal".

De acordo com Ivanilton Passos, analista do IBGE, a situação da mortalidade infantil na região Nordeste e, especialmente, no Rio Grande do Norte, mostra que houve redução na última década. "Porém, ainda apresenta um patamar muito alto, necessitando resolver problemas de natureza social e econômica, que implicam na mortalidade entre os estratos sociais", relata.

A tendência do RN é a concentração das mortes infantis nos períodos neonatal precoce (zero a seis dias de vida completos), que representam 54,5% das mortes infantis; e neonatal tardio (entre 7 e 27 dias de nascido), com percentual de 14% dos óbitos. Houve redução no número de recém-nascidos falecidos imediatamente após o parto.

Outro fator preocupante é o índice de mortes infantis subnotificadas no Estado, de 28,1%. "Osub-registro de nascimentos é reflexo da exclusão social, a parcela da população com baixo acesso à informação (direitos e deveres do cidadão), além do problema de acessibilidade aos cartórios, ocasionado principalmente pelo isolamento geográfico e social", diz Ivanilton.

Com mudanças na estrutura, Carnatal começa nesta quinta.

Afesta tradicional rende-se à mudança e renasce alterada. Dentro de poucas horas, o Carnatal, como a cada doze meses, voltará a ser o grande assunto da capital potiguar, mesmo com a diminuição forçada da estrutura que colocou o carnaval fora de época na posição de maior do Brasil. Nas quatro noites de festa, passarão apenas pelas ruas de Lagoa Nova e não mais pelo extinto Corredor da Folia, diminuindo o percurso em 800 metros. O folião do Carnatal irá encontrar, já no primeiro dia, que começa às 19h, rostos já conhecidos em cima do trio como Bell do Chiclete com Banana e Capilé no Burro Elétrico, além da volta do cantor Netinho, que estará a frente do Bloco Me Leva, relembrando a época do antigo bloco Bikoka.

Alterações a parte na estrutura, as recomendações para os foliões seguem as mesmas: dar preferência a táxi ou ônibus no deslocamento para a festa e também na volta para casa. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) disponibiliza linhas de ônibus e alternativos que parambem próximos ao local do Carnatal, em especial na avenida Senador Salgado Filho, nas proximidades do antigo Estádio Machadão Uma das parcerias do Carnatal este ano é com a equipe do Via Certa Natal, que vai passar informações em tempo real sobre o trânsito e linhas do transporte público.

As manchetes dos jornais desta Sexta-feira.

Diário de Natal: 31,5% das mortes infantis poderiam ser evitadas no RN
Tribuna do Norte: Aids: mulheres e jovens lideram contágio
Globo: Comissão de Ética quer saída de Lupi, e Dilma pede calma
Estadão: Comissão de Ética pede a Dilma que demita Lupi
Folha: Lupi acumulou cargos ilegalmente
Correio: Comissão da Presidência pede a demissão de Lupi
Valor: Crise do euro se agrava e BCs agem para dar liquidez a bancos europeus
Zero Hora: Como o La Niña vai ditar o verão gaúcho

quarta-feira, novembro 30, 2011

Professor de Psicologia morre durante aula na UFRN.

O professor aposentado do Departamento de Psicologia da UFRN, Paulo Fernandes de Oliveira, 66 anos morreu na tarde desta quarta-feira em uma sala de aula do setor II da universidade, enquanto participava de uma oficina a convite da filha também professora Luciana Sampaio.

De acordo com informações de alunos, o professor estava participando de uma oficina sobre relação interpessoal para alunos do 5º período do curso de Gestão de Políticas Públicas. Por volta das 13h30 quando teria terminado sua palestra, o professor passou mal, se encostou na parede e caiu descordado.

Paulo teria sofrido uma parada cardiorespiratória e mesmo com a chegada do Samu, o professor não conseguiu ser reanimado e morreu. A missa de corpo presente será às 9h desta quinta e o sepultamento às 10h no cemitério morada da Paz.

Paulo Fernades, era formado em Engenharia mas se dedicou a Psicologia na década de 1980, tendo se formado na turma de 1983 e em seguida iniciou a carreira acadêmica. O professor se aposentou em 2002, mas com freqüência participava de eventos do Departamento a convite dos professores.

Bandidos interceptam carro e roubam abadás do Carnatal.

Por volta das 14h desta quarta-feira, bandidos armados interceptaram um veículo na avenida Roberto Freire, nas proximidades do Praia Shopping e roubaram uma grande quantidade de abadás do Carnatal que ainda não foi divulgada.

De acordo com informações do sargento PM Alves, os bandidos estavam em um veículo modelo Honda Civic de cor cinza e interceptaram o veículo em Ponta Negra. em uma rápida ação os bandidos desceram, renderam os passageiros do outro veículo e tomaram os abadas fugindo em direção a Rota do Sol.

Segundo a PRF, o veículo foi encontrado nas proximidades do Park Motel, em Pium após uma colisão, mas os bandidos fugiram com os abdás e ainda não foram capturados.

Pai acusado de tentar matar a filha a marteladas é preso.

Um homem acusado de tentar matar a marteladas a filha de 17 anos foi preso em flagrante, em Jacarépaguá, no Rio de Janeiro. A polícia foi até a casa de Elmir Souza Meneses, 54 anos, onde encontrou o instrumento usado no ataque, com vestígios de sangue.

De acordo com os policiais do programa de Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão, que atenderam a ocorrência, Elmir chegou em casa embriagado, no início da tarde desta terça-feira, e a vítima e outra irmã foram para o quintal, para evitar o contato com o pai.

Por volta das 16h, uma das filhas foi até a cozinha beber água, quando o homeme a atacou com o martelo na mão. A vítima foi defender a irmã e acabou golpeada na cabeça, sendo socorrida pela mãe e vizinhos e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacarepaguá. Ela afirmou que vem sido agredida constantemente pelo pai.

Servidores do ITEP entram em greve durante o Carnatal.

Os servidores do ITEP/RN deflagraram uma greve por tempo indeterminado na noite desta quarta-feira em assembleia na sede do Sinpol-RN. A partir das 7h desta quinta-feira de Carnatal, os serviços do Itep serão paralisados.

De acordo com o presidente do Sinpol-RN, Djair Oliveira, o Governo não manteve diálogo com a categoria para a implantação do estatuto da entidade. A proposta, elaborada por uma comissão mista nomeada pelo Governo, com representações do Poder Público, SINPOL/RN e servidores, aguarda parecer da Consultoria desde o início do ano, devendo seguir para o Gabinete Civil e posteriormente para votação na Assembleia Legislativa. Morosidade que revolta os servidores diante do que prometeu o Estado em fevereiro, ao final de uma greve, quando estabeleceu o prazo de três meses para que concluíssem essa avaliação.

Dobrou o número de lares chefiados por adolescentes no Brasil.

O número de lares chefiados por crianças e adolescentes no Brasil dobrou na última década, informa relatório do Fundo das Nações Unidas para a Criança (Unicef). Atualmente 661 mil casas são chefiadas por jovens entre 15 e 19 anos e outras 113 mil, por meninos e meninas de 10 a 14 anos. Os exemplos de lacunas de assistência para jovens entre 12 a 18 anos são encontrados em outras áreas. Apesar de a pobreza extrema ter caído entre a população em geral, entre adolescentes subiu de 16,3% para 17 6%.

Lançado nesta quarta-feira, em Brasília, o documento reúne dados de educação, saúde, violência e trabalho para demonstrar as barreiras enfrentadas por boa parte de meninos e meninas de 12 a 18 anos. O homicídio, por exemplo, é a primeira causa de morte nesta fase da vida. Em média, 11 adolescentes entre 12 a 17 anos são assassinados por dia no Brasil.

Essa maior vulnerabilidade não afeta os 21 milhões de adolescentes - o equivalente a 11% da população brasileira - da mesma forma. O impacto muda de acordo com o sexo, a cor da pele, a condição pessoal e onde ser vive. A maior parte dos 500 mil adolescentes analfabetos é composta por meninos: 68,4%. No Nordeste, 32% de meninos e meninas entre 12 a 18 anos vivem em extrema pobreza, porcentual bem maior do que a média nacional para esse grupo, que é de 17,6%.

Aniversário do terremoto de João Câmara completa 25 anos e professor lança livro nesta quarta.

João Câmara, cidade distante 74km de Natal, relembra hoje, por meio de diversos eventos, o abalo sísmico de 5.1 na escala Richter que ficou marcado na história do país, ocorrido há exatos 25 anos, em 30 de novembro de 1986. Um desses eventos será o lançamento do livro O terremoto que mexeu com o Brasil (Thesaurus Editora, 2011, 352 páginas), de autoria de José Alberto Vivas Veloso, professor aposentado de Geofísica e Geologia da Universidade de Brasília (UnB). Em Natal, a obra será a apresentada pelo autor nesta sexta-feira, 2 de dezembro, no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Em recente entrevista a O Poti/Diário de Natal, Alberto explicou como surgiu a ideia de registrar o que viu em João Câmara naquele ano. Como teve um envolvimento direto com a cidade de João Câmara, onde ficou por duas semanas após o tremor de novembro de 1986, o autor dedicou parte da obra ao abalo que afetou a cidade na madrugada daquele domingo e nas duas semanas subsequentes. Há quase quatro anos Alberto esteve novamente no município para coletar dados e informações dos moradores que vivenciaram o ocorrido.

"O primeiro abalo foi registrado em agosto de 1986. Decidimos então implantar uma estação de sismologia na cidade para que esses movimentos da terra fossem registrados. No mês de setembro outros pequenos tremores também foram detectados pelo equipamento durante alguns dias consecutivos. No mês de outubro os abalos deram uma trégua e em novembro foi registrado o maior deles de magnitude 5.1", explicou.

Segundo ele, o tremor foi repercutido em toda a mídia nacional. "João Câmara ficou conhecida, em evidência mesmo. Autoridades políticas como o governador Radir Pereira e o presidente José Sarney estiveram lá para acompanhar os estudos e ajudar os desabrigados. O Exército ficou com a responsabilidade de construir as residências para as famílias desalojadas ou que tiveram as construções abaladas".

Três irmãos italianos sofrem infartos simultaneos e em locais diferentes.

Três irmãos sicilianos sofreram infarto no mesmo dia e simultaneamente, sendo que dois deles acabaram morrendo, informou o jornal Il Corriere della Sera. Guido e Alberto Garofalo se encontravam no domingo (27) fazendo um piquenique no bosque perto do vulcão Etna quando o primeiro, de 45 anos, morreu fulminado por um infarto.

O segundo, Alberto, de 54 anos, correu para ajudar o irmão mais jovem, se desesperou e passou mal, sofrendo um infarto agudo, que também causou sua morte instantânea. O terceiro irmão, Salvatore, se encontrava no hospital de Catania para visitar a mãe idosa, quando também sofreu um infarto.

Imediatamente trasladado para o serviço de emergência, foi salvo em "in extremis" pelos médicos do hospital. Segundo o jornal, a mãe não foi informada ainda da morte dos dois filhos.

Segundo o jornal Il Giornale di Sicilia, a família conta ainda com sete irmãs, além de Guido, Alberto e Salvatore.

Prefeitura do Recife lança concurso com 1,5 mil vagas para professor.

Teve início nesta terça-feira (29), o prazo de inscrições para o concurso público para os cargos de professor I - docência em Educação Infantil e no Ensino Fundamental I (1º e 2º Ciclos) , e auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) da Prefeitura do Recife (PE). Ao todo são 1.150 vagas para os dois cargos, sendo 650 para Professor I e 500 para o de ADI. Desse total, 115 são destinadas a pessoas com deficiência física.

Os classificados serão lotados em Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Rede Municipal do Recife, localizadas nas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. Para concorrer ao cargo de Professor I, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio com habilitação para o Magistério, ou o Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia. Já para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, é necessário ter concluído o Ensino Médio. A remuneração para Professor I varia de R$ 920,75 a R$ 1.471,75, de acordo com a formação (magistério, graduação, mestrado e doutorado) e a carga horária é de 145 horas-aula mensais. Já a remuneração inicial do cargo de ADI é de R$ 695,35. A carga horária é de 40 horas semanais.

Os interessados têm até o dia 18 de dezembro de 2011 para se inscreverem pela internet ou na sede do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe/Conupe), que fica na Rua Doutor Carlos Chagas, 136, Edifício Antônio Vieira, térreo, sala seis, Santo Amaro, Recife. O atendimento acontece nos dias úteis, das 8 h às 16 h. No local, será disponibilizado o acesso à internet e o apoio necessário para o candidato se inscrever.

A taxa de inscrição é de R$ 50 para o cargo de ADI, e de R$ 55 para o de Professor I. O pagamento deve ser efetuado por meio de boleto bancário, em qualquer casa lotérica conveniada com a Caixa Econômica Federal, até o dia 19 de dezembro de 2011, impreterivelmente. Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agências bancárias na localidade em que se encontra o candidato, o boleto deverá ser pago antecipadamente.

As provas estão marcadas para o dia oito de janeiro de 2012. O local e horário, além do registro dos dados de inscrição e do recolhimento do valor da taxa, serão divulgados a partir de 29 de dezembro no site da UPE.

Todas as fases do concurso serão executadas pelo Iaupe/Conupe. O Concurso para Professor I será constituído de duas etapas, sendo a primeira composta de prova escrita e a segunda, de análise de títulos. A prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, será composta de 60 questões do tipo múltipla escolha e duas do tipo discursiva. A avaliação de títulos, segunda etapa do certame para Professor I, será de caráter classificatório, e visa aferir a formação e a especialização técnico-profissional na área de educação. O certame de ADI terá duas provas: escrita objetiva de múltipla escolha, e de Redação, ambas com caráter eliminatório e classificatório

Médicos alertam que falta de vitamina D prejudica coração.

Pessoas com baixo nível de vitamina D no sangue que usaram suplementos para normalizá-lo tiveram reduzido em mais de 50% o risco de morte, em comparação com aquelas que não fizeram a reposição. Este foi o resultado de um estudo feito com mais de dez mil pacientes por pesquisadores da Universidade de Kansas.

O estudo constatou também que 70% dos adultos pesquisados tinham deficiência desta vitamina, e que este grupo tinha maior probabilidade de desenvolver doenças cardíacas. A falta de vitamina D quase dobrou a chance de uma pessoa morrer, enquanto a correção do problema reduziu em 60% este risco.

Mulheres são mais da metade dos médicos recém-formados no Brasil.

Desde 2009, as mulheres representam mais da metade dos médicos brasileiros recém-formados. É o que revela a pesquisa Demografia Médica no Brasil, divulgada nesta quarta-feira (30) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

Naquele ano, foram registradas 7.301 novas médicas no país, 50,23% do total. Em 2010, a taxa subiu para 52,4% do total, com 7.634 profissionais mulheres. Elas também são maioria entre os jovens profissionais da categoria com até 29 anos. Em 2011, dos 48.569 médicos nessa faixa etária, 53,3% eram mulheres ante 46,6% de homens.

Para os pesquisadores, a feminização na medicina acompanha o aumento de mulheres na população brasileira em geral e é também uma tendência em outros países. Um estudo da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), de 2007, revelou que a proporção de mulheres médicas, em 30 países estudados, cresceu 30% entre 1990 e 2005.

No entanto, os homens estão em maior número entre os profissionais em atividade. Dos 351.779 médicos ativos no país, 206.639 são do sexo masculino (58,7%) e 145.140 são do feminino (41,2%). “Ao menos nas próximas décadas, o predomínio dos homens na medicina deve permanecer”, conclui a pesquisa.

Taxa de divórcio sobe a 1,8 para cada mil brasileiros.

Nunca o brasileiro se divorciou tanto. Em 2010, foram registrados nos cartórios 243.224 divórcios, entre processos judiciais e escrituras públicas. Isso significa que 1,8 em cada mil brasileiros com 20 anos ou mais se divorciou legalmente no ano passado. O aumento se deve principalmente à mudança na legislação, que acabou com o instituto da separação e os consequentes prazos legais. Desde julho de 2010, é possível divorciar-se a qualquer tempo, seja o divórcio de natureza consensual ou litigiosa. Em contrapartida, o número de separações é o mais baixo - 0,5 por mil habitantes. Os dados fazem parte das Estatísticas do Registro Civil 2010, divulgadas hoje pelo IBGE.

A série histórica demonstra que mudanças na legislação impulsionam o divórcio. Em 1989, a taxa dobrou para 0,8 por mil em relação ao ano anterior, quando prazos mínimos para iniciar os processos foram reduzidos. A partir de 2007, separações e divórcios puderam ser requeridos administrativamente. As taxas em 2007 e 2008 ficaram em 1,4 por mil e 1,5 por mil respectivamente.

Rondônia e o Distrito Federal registraram as maiores taxas de divórcio no ano passado - 3,5 por mil e 33,3 por mil, respectivamente. Em todo o país, 71% das separações foram consensuais. Entre as não consensuais, a iniciativa foi da mulher em 70,5%. Já entre os divórcios, 75,2% das dissoluções foram resolvidas sem recursos. Entre os não consensuais, há maior equilíbrio - em 52,2% dos casos a mulher pediu o divórcio. Entre aqueles que se divorciaram no ano passado, em 22% dos casos o casamento havia durado no máximo 5 anos. Em 40,3% os casais não tinham filhos. A idade média ao divorciar foi de 43 anos. Em 2000, essa idade era de 41 anos.

Guarda compartilhada - As Estatísticas do Registro Civil 2010 mostram o aumento do compartilhamento da guarda dos filhos. A proporção de divórcios em que a guarda foi dividida entre os dois passou de 2,7% em 2000 para 5,5% em 2010 (8.702 filhos menores). Em Salvador, 46,54% dos filhos menores de casais que se divorciaram em 2010 (1.196 pessoas) ficaram sob responsabilidade de ambos os cônjuges, a maior proporção entre as capitais. Apesar de ter o maior número absoluto (434 pessoas), São Paulo ficou em 16º lugar no ranking das capitais (6,06%).

As mulheres ainda são as principais responsáveis pelos filhos - em 87,3% dos divórcios a guarda coube às mães. Apenas em 5,6% dos casos a guarda ficou com o pai.

Jovem foge de abordagem policial e acaba baleado em Currais Novos.

Uma abordagem policial acabou com um jovem baleado por volta das 22h dessa terça-feira (29) no município de Currais Novos. Na ocasião, a polícia fazia abordagens em suspeitos na praça Tomaz Salustino quando a central de rádio repassou uma denúncia de que nas proximidades uma pessoa estaria armado circulando com um revólver. Após a informação, foi organizado um cerco e dois soldados fizeram aproximação do suspeito a pé enquanto a viatura dava a volta na praça para evitar uma possível fuga. Cerca de cinco jovens estavam no local indicado pela central e receberam a ordem de colocar a mão na cabeça e encostar na parede. Nesse momento o jovem, Thiago Rodrigo da Silva, 22 anos, que estava com a mesma roupa do suspeito repassada pela central de rádio, empreendeu fuga a pé sendo seguido pelo por um policial, que ordenou por várias vezes ele parasse, mas o jovem colocou a mão na cintura e acabou sendo baleado com um disparo na perna esquerda após o reflexo do PM que acreditava que ele estaria armado.

Segundo a 3ª Cia de Polícia de Currais Novos, o policial se aproximou do jovem e fez a abordagem pessoal. A guarnição prestou socorro na viatura conduzindo a vítima para o Hospital Regional de Currais Novos, onde foi constatado que e perna esquerda estava quebrada. O jovem foi transferido para Natal, mas não corre risco de morte.

No hospital, o policial envolvido na ocorrência ficou sabendo que o jovem tem problemas mentais e lamentou o acontecido.

Trabalhadores devem receber parcela do 13º nesta quarta-feira.

A primeira parcela do décimo terceiro salário deve ser paga até esta quarta-feira (30). O valor deve corresponder à metade do pagamento adicional, sem descontos. A segunda parcela que deverá ser paga até o dia 20 de dezembro, terá os descontos referentes ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ao Imposto de Renda Retido na Fonte.

Para os trabalhadores com carteira assinada, a primeira parcela deve ser paga de 1º de fevereiro até 30 de novembro e a segunda parcela até 20 de dezembro. Para os servidores públicos a regra é diferente, a primeira parcela é paga em julho com base no salário de junho e a segunda parcela é paga em dezembro com base no salário de novembro.

Têm direito ao benefício os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, urbano ou rural, avulso e doméstico, bem como os aposentados e pensionistas do INSS.

Vereadores de Natal articulam impechment da prefeita Micarla de Sousa.

Com base no fato de a Prefeitura de Natal ter descumprido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público (MP) e atrasado duas parcelas do decêndio, valor que deve ser repassado a cada 10 dias para a Educação, a bancada de oposição à prefeita Micarla de Sousa (PV) na Câmara articula o pedido de impeachment da gestora, alegando improbidade administrativa. Os vereadores Raniere Barbosa (PRB), Júlia Arruda (PSB), Sargento Regina (PDT), Assis Oliveira (PR), Adão Eridan (PR), Fernando Lucena (PT), George Câmara (PCdoB) e Luís Carlos (PMDB) se reunirão na próxima terça-feira para definir como iniciarão o processo.

Para pedir o impeachment da prefeita, a oposição precisa de sete assinaturas e de uma fundamentação jurídica que comprove um ato de improbidade administrativa. Eles consultarão suas respectivas equipes jurídicas para dar entrada no processo. Os parlamentares aguardam uma decisão judicial sobre a ação movida pelo MP para fundamentar opedido de impeachment. De acordo com Raniere Barbosa, a oposição não vai se precipitar à decisão judicial. "Não adianta iniciarmos nada agora. Só temos o pedido do MP. Vamos aguardar uma definição da Justiça para ter uma fundamentação maior", declarou.

O vereador Fernando Lucena (PT) segue o mesmo raciocínio de Raniere. Para ele, o parecer judicial da improbidade administrativa será preponderante para fundamentar o pedido de impeachment. "Só no fato de a prefeita não ter feito o repasse constitucional está caracterizado o ato de improbidade. No entanto, é preciso ter cautela. Vamos reunir os oito vereadores de oposição, discutir cada ponto do processo, consultar nossas assessorias jurídica, para termos embasamento o suficiente na entrada do pedido de impeachment", explicou o petista.

As manchetes dos jornais desta Quarta-feira.

Diário de Natal: Para o MP fraude no Detran está provada
Tribuna do Norte: Documentos mostram como George liderava as fraudes
Globo: Reino Unido ameaça o Irã após invasão de embaixada
Folha: FGTS lucra mais do que instituições bancárias
Estadão: Petrobras produz abaixo da meta
Correio: Senado recua e proíbe a violação de e-mails
Valor: Custos em alta e mercado arredio freiam captações
Estado de Minas: Interior de MG terá 24 novos hotéis até 2015
Jornal do Commercio: Golpe no mercado negro de remédios
Zero Hora: Estiagem já força adoção de medidas para poupar água

terça-feira, novembro 29, 2011

Estudo derruba estereótipo de que homens só pensam em sexo.

Os homens pensam em sexo mais frequentemente que as mulheres, mas um novo estudo indica que eles também gastam mais tempo pensando em outras necessidades biológicas, como comer e dormir. A pesquisa também derrubou o estereótipo de que os homens pensam em sexo a cada sete segundos, o que levaria a mais de 8 mil pensamentos do tipo em 16 horas acordados.

No novo estudo, realizado por pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio em com publicação prevista para a edição de janeiro do “Journal of Sex Research”, os jovens consultados pesavam em sexo em média quase 19 vezes ao dia, contra quase dez das mulheres pesquisadas. Como um grupo, os homens também pensavam em comida cerca de 18 vezes ao dia e no sono 11 vezes. Já as jovens ouvidas pensavam nos dois assuntos, em média, 15 vezes ao dia e 8,5 vezes, respectivamente.

Na pesquisa, os universitários carregaram um contador para contabilizar quantas vezes pensavam em sexo, comida e sono a cada dia da semana, sendo que cada estudante devia registrar apenas um tipo de pensamento. Eles também tiveram que responder questionários e estimar a frequência com que pensavam nos assuntos diariamente. De um modo geral, o nível de aceitação da sexualidade pelos participantes determinava a frequência com que pensavam em sexo.

O estudo envolveu 163 universitárias e 120 estudantes com idades entre 18 e 25 anos. Destes, 59 tiveram que registrar seus pensamentos sobre comida, 61 sobre sono e 163 sobre sexo.

Por ofensas via Twitter, Neymar é condenado a indenizar árbitro.

O atacante Neymar terá que pagar uma indenização ao árbitro Sandro Meira Ricci. Isto porque, a Joia do Santos foi condenada pela Justiça por ofensas via twitter ao juiz, durante a partida na qual a sua equipe foi derrotada pelo Vitória, em Salvador (BA), no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Neymar não atuou naquela oportunidade e assistiu ao jogo pela TV. De acordo com a justiça, o craque terá de desembolsar R$ 15 mil pelas ofensas ao árbitro. Irritado com a marcação de um pênalti do zagueiro Edu Dracena, o camisa 11 do Peixe protestou através do microblog: "juiz ladrão, vai sair de camburão".

Após a partida, Neymar arrematou as críticas a Meira Ricci: "eeeeeeeeeeee juizãooooo" e "meu santos sempre prejudicado pela arbitragem!".

As declarações causaram polêmica na época. A Joia apagou minutos depois as postagens direcionadas ao árbitro e alegou que um amigo, que tinha acesso a sua conta no twitter, teria publicado tais mensagens.

Porém, o árbitro do Distrito Federal não aceitou a versão de Neymar e ingressou com um processo judicial, solicitando indenização pelas ofensas.

Mulher é presa fotografando adolescentes em posições eróticas.

Uma mulher foi presa na madrugada desta terça-feira, dia 29, acusada de aliciar uma adolescente. De acordo com informações da Polícia, Patrícia Vilar Paiva Dantas, de 21 anos, foi detida na residência onde morava no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa-PB onde mantinha presa uma menina de apenas 13 anos, desde o último domingo, dia 27.

Ainda segundo a Polícia, na residência funcionava um estúdio onde a adolescente era fotografada em poses sensuais que seriam veiculadas em sites na internet Na residência foram encontrados acessórios eróticos, preservativos, perucas peças íntimas e fotos de diversas jovens.

A ação da polícia foi motivada por denuncias anônimas de vizinhas de Patrícia que suspeitaram da movimentação na residência. A mulher presa e todo o material apreendido foram levado para a 1ª Delegacia Distrital no bairro de Cruz das Armas.

Primeira parcela do décimo terceiro salário deve ser paga até amanhã.

A primeira parcela do décimo terceiro salário deve ser paga até esta quarta-feira (30). O valor deve corresponder à metade do pagamento adicional, sem descontos. A segunda parcela que deverá ser paga até o dia 20 de dezembro, terá os descontos referentes ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ao Imposto de Renda Retido na Fonte.

Para os trabalhadores com carteira assinada, a primeira parcela deve ser paga de 1º de fevereiro até 30 de novembro e a segunda parcela até 20 de dezembro. Para os servidores públicos a regra é diferente, a primeira parcela é paga em julho com base no salário de junho e a segunda parcela é paga em dezembro com base no salário de novembro.

Têm direito ao benefício os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, urbano ou rural, avulso e doméstico, bem como os aposentados e pensionistas do INSS.

TV Globo confessa ter ajudado Collor a se eleger.

Ah, o tempo é senhor da razão. Se ainda havia alguma dúvida, acabou: A TV Globo conspirou contra a democracia, atentou contra os ideais republicanos, traiu sua audiência, manipulou imagens e ajudou a eleger o pior presidente da história deste País, Fernando Collor de Mello.

Fossemos uma nação honrada, com leis a serem respeitadas, tivéssemos uma Justiça para todos, a emissora da família Marinho deveria perder a concessão pública que a autoriza a manter uma emissora de TV.

E a confissão de culpa foi veiculada na Globo News. Com desfaçatez que beira o insulto, o então todo poderoso José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o famigerado Boni, admitiu, em entrevista a Geneton Moraes Neto, que, sim, a Globo ajudou a praticar a maior fraude eleitoral da história do Brasil.

Boni, sempre na primeira pessoa do plural, confessa que, durante o escabroso debate eleitoral com Lula, em 1989, agiu como assessor político de Collor, compondo seu visual e tendo a brilhante ideia de colocar as famosas pastas empilhadas que fizeram a todos crer que ali havia volumosas denúncias contra o candidato do PT. Detalhe sórdido: as pastas estavam vazias.

Boni não tocou no assunto da criminosa edição do debate que iria ao ar no dia seguinte, no Jornal Nacional. Nem precisava. Chegamos a essa conclusão por mero raciocínio lógico. Todos sabem como aquelas imagens distorcidas foram determinantes para a vitória do presidente que viria a sofrer o primeiro processo de impeachment das democracias ocidentais. Agiram como sabotadores, terroristas das comunicações, para colocar no Palácio do Planalto o homem corrupto de que de lá seria expulso pelo povo, a pontapés.

Também não precisava falar mais do que isso, o bonachão cínico. Talvez no futuro seja obrigado a dizer, nas barras de algum improvável tribunal. Sugiro que lhe deem o privilégio da delação premiada, para que a verdade também atinja os poucos homens que estavam acima de Boni, entre eles Roberto Marinho.

Collor nega que recebeu ajuda. Também, pudera. Só faltava ele ser sincero uma vez na vida. Mas percebam o ato falho, em entrevista à Folha de S. Paulo: “Nunca pedi a ninguém para falar com o Boni, meu contato era direto com o doutor Roberto". Ah, tá. Foi o chefão mesmo que o ajudou?

Já o atual diretor da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, diz que toda essa sujeria "foi uma iniciativa do Boni, como cidadão, mesmo que com o consentimento de Roberto Marinho". Hum? Se houve consentimento, como separar pessoa física de pessoa jurídica? Esse Kamel, é só apertar que entrega tudo...

Se alguém não julga sérias e estarrecedoras as declarações do ex-capo da rede Globo, merecia perder a cidadania brasileira e ser deportado para algum país árabe que ainda viva sob o jugo de uma ditadura moribunda. Ignorar a gravidade dessas confissões é abdicar da própria cidadania.

Com a palavra, o Ministério Público, o Congresso Nacional, o Ministério das Comunicações, o Supremo Tribunal Federal e todos os brasileiros que foram vítimas desse crime que quase destruiu nossa República.

Vôlei do Brasil é superado pela Sérvia e se complica na Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira masculina de vôlei não conseguiu se impor em quadra e foi superada pela Sérvia, que ocupava a penúltima colocação da Copa do Mundo do Japão, nesta terça-feira, por 3 a 1 - parciais de 27/25, 20/25, 25/20 e 25/22.

Com o resultado, o time de Bernardinho estaciona nos 16 pontos da tabela, na quarta posição. Polônia é a líder com 22 pontos, seguida da Rússia, com 21, e da Itália, com 17. A partida também foi a última disputada na cidade de Hamamatsu.

Os sérvios já começaram melhor no jogo, dominando boa parte da primeira parcial. Os brasileiros conseguiram encostar na reta final, no entanto, um ataque para fora de Leandro Vissotto decretou a derrota na etapa.

Na segunda, a Seleção Brasileira entrou mais ligada e reagiu no duelo, liderando com uma boa vantagem. Porém, no terceiro set, viu seus adversários novamente se distanciarem nos últimos pontos e colocarem 2 a 1 no placar.

A equipe verde e amarela continuou desconcentrada em quadra, e a quarta parcial começou como a anterior. Apesar de uma ligeira reação, a Sérvia novamente dominou o abatido jogo do Brasil, abriu vantagem e fechou a parcial e o jogo.

A próxima partida da Seleção Brasileira será no dia 2, sexta-feira, quando começa a fase de jogos em Tóquio. O Brasil entre em quadra contra o Irã. A Copa do Mundo do Japão dá três vagas para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

SBT resgata mais episódios desaparecidos de Chaves para 2012.

O blog apurou que de 2003 a 2011 , 17 episódios da série que eram considerados perdidos pelo SBT voltaram ao ar. Em 2011, nove foram reencontrados e reexibidos pela emissora como parte das festividades dos 30 anos. Chegaram a liderar a audiência por alguns minutos e deram muita dor de cabeça à Record.

Atualmente, há um esforço no SBT, entre técnicos de áudio e som, para tentar recuperar mais episódios de "Chaves" que tiveram suas fitas danificadas. A ordem é tentar salvar tudo, mesmo que com qualidade questionável. A conta dos fãs da série é que há, atualmente, cerca de 50 episódios desaparecidos na emissora.

Entre eles estão: "Chiquinha volta da casa das tias, versão 2", "Dar leite para os gatos que nasceram no restaurantes, parte 3", " O cachorrinho do Kiko, versão 2" " As carambolas, versão 1", "Os mosqueteiros/As pessoas boas devem amar seus inimigos" e "Seu Madroga, o primo do Seu Madruga".

O SBT fará mistério sobre episódios resgatados, assim também como sobre a data exata de suas exibições. Vai intercalar os resgatados com os episódios reprisados à exaustão. Tudo isso, para fisgar a audiência dos apaixonados pela série.

Mãe põe Justin Bieber de castigo por causa de compra no valor de R$ 302 mil.

Justin Bieber é um dos astros de sucesso que vem arrecadando mais dinheiro conforme faz seus shows, mas parece que o intérprete de Baby não vem conseguindo controlar suas finanças e vem abusando em suas compras.

A mãe de Justin Bieber, Pattie Mallette, segundo a revista National Enquirer, colocou o cantor de castigo depois que ele comprou seu terceiro carro, um Range Rover no valor de US$160 mil (R$ 302 mil).

Bieber, que já tem um Cadillac e uma Ferrari, só poderá dirigir sozinho agora quando completar 18 anos. Antes disso, seus passeios serão sempre acompanhados de um maior de idade.

Uma fonte contou qual a objetivo da mãe do cantor com o castigo. "Pattie está tentando controlar os impulsos consumistas de Justin", disse.

Derrota para Pica-Pau obriga TV Xuxa a trocar diretor.

Não está nada fácil para a Xuxa. A queda da audiência de seu programa fez com que a Globo adotasse medidas de emergência.

Entre elas uma completa reformulação no programa.

De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, desta terça-feira (29), o TV Xuxa (Globo) terá mais atrações musicais e menos jogos com famosos.

Além disso, pode ter sua primeira baixa. O diretor Mariozinho Vaz, que trabalha há três anos com a loira, será substituído.

Em seu lugar assume Mário Meirelles, que era do Caldeirão do Huck (Globo).

O último sábado (26) foi decisivo para a emissora.

Acusado de matar cunhado é preso pela Polícia Civil em Goianinha.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (29), na cidade de Goianinha, um homem identificado como José Cláudio Soares da Silva, de 37 anos. Ele é acusado de matar a tiros o cunhado, Tiago Rafael Cordeiro de Souza, no último dia 13 desse mês, no Conjunto Batalha, centro do município.

A prisão aconteceu após investigações da polícia, que culminou com um mandado de prisão expedido contra o acusado. Ele foi localizado nessa manhã no Sítio Pitombeira, onde morava. José Cláudio ainda tentou resistir à prisão utilizando uma faca, mas foi contido pelos policiais.

Segundo informações do chefe de investigações, Alex Gama, o crime teria sido motivado por vingança. “A vítima já havia dado uma tapa no rosto de José há algum tempo atrás, e no dia do crime, depois de uma discussão após uma bebedeira, o acusado resolveu se vingar”, relatou. A polícia investiga ainda a participação do filho do acusado, menor de idade, no homicídio.

De acordo com o policial, ele estava se preparando para fugir. “Sabíamos que ele estava vendendo suas coisas para ir embora da cidade e de posse dessas informações fomos rapidamente efetuar a prisão do acusado”, revelou.

As manchetes dos jornais desta Terça-feira.

Diário de Natal: Dilma assina concessão e dá largada em obra
Tribuna do Norte: Justiça acata pedido de MP e prorroga prisão temporária
Globo: Aids ainda mata 12 mil por ano e só não sobe no Sudeste
Folha: Servidor em função de risco vai poder se aposentar antes
Estadão: ONU acusa ditador sírio de crime contra humanidade
Correio: Arapongas do Senado rastreiam até e-mails
Valor: Operação Usiminas frustra os acionistas minoritários
Estado de Minas: Tarifas nas nuvens
Zero Hora: Exclusivo: secretário-geral da Fifa - "Porto Alegre não pode perder mais nenhum dia"

segunda-feira, novembro 28, 2011

Maria e José são os nomes mais comuns no Brasil; confira lista com os 50 mais populares.

A proScore, Bureau de Informação e Análise de Crédito, divulgou um ranking com os 50 nomes mais utilizados no Brasil. Segundo o levantamento, Maria e José, confirmando a intuição geral, estão no topo da lista.

O nome Maria é usado por mais de 13 milhões pessoas; enquanto José, o segundo colocado, tem mais de 8 milhões de "exemplares". Logo depois, com números bem menores, está Antônio, com cerca de 3,5 milhões ao longo do território nacional. Na sequência, aparecem João e Francisco, com 3 e 2 milhões, respectivamente.

Outro dado curioso do levantamento é o nome Luiz com “z”, que é três vezes mais usado que Luis com “s”. Luiz ultrapassa os 1,5 milhões de adeptos, enquanto Luis não chega a 500 mil. E, depois de Maria, Ana é a alcunha feminina mais usada no Brasil, com quase 2 milhões.

A pesquisa da proScore foi realizada com informações de seu banco de dados, que possui aproximadamente 165 milhões de CPF's capturados em todo o Brasil. Abaixo, segue a lista completa do levantamento.

1. MARIA 13.356.965
2. JOSÉ 7.781.515
3. ANTONIO 3.550.752
4. JOÃO 2.988.744
5. FRANCISCO 2.242.146
6. ANA 1.996.377
7. LUIZ 1.541.895
8. PAULO 1.416.768
9. CARLOS 1.384.201
10. MANOEL 1.334.182
11. PEDRO 995.254
12. FRANCISCA 853.590
13. MARCOS 823.738
14. RAIMUNDO 821.242
15. SEBASTIÃO 798.627
16. ANTONIA 672.400
17. MARCELO 628.138
18. JORGE 587.670
19. MARCIA 557.347
20. GERALDO 530.050
21. ADRIANA 529.778
22. SANDRA 497.971
23. LUIS 492.208
24. FERNANDO 489.142
25. FABIO 481.790
26. ROBERTO 480.695
27. MARCIO 471.906
28. EDSON 467.806
29. ANDRE 465.484
30. SERGIO 462.397
31. JOSEFA 453.636
32. PATRICIA 446.001
33. DANIEL 439.826
34. RODRIGO 438.083
35. RAFAEL 432.356
36. JOAQUIM 431.594
37. VERA 430.683
38. RICARDO 423.616
39. EDUARDO 417.277
40. TEREZINHA 409.120
41. SONIA 403.702
42. ALEXANDRE 403.114
43. RITA 396.901
44. LUCIANA 390.507
45. CLAUDIO 390.104
46. ROSA 385.634
47. BENEDITO 378.680
48. LEANDRO 378.136
49. RAIMUNDA 372.672
50. MARIO 364.589

Pedreiro encontra ossada humana em escavação de obra em MS.

Um pedreiro achou na manhã desta segunda-feira (28) uma mandíbula humana, enquanto escavava a fundação da obra em que trabalha, no bairro Piratininga, em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Após encontrar parte do crânio, o homem chamou a polícia.

Segundo a delegada Magali Leite Cordeiro, uma equipe de perícia foi até o local e depois de algumas escavações, encontrou o resto do crânio, que apresentava duas perfurações, alguns ossos do tórax, e ainda uma blusa feminina e um sutiã.

Conforme Magali, a ossada foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para que seja feita a perícia que deve sair em dez dias. “O inquérito vai ser instaurado para que as investigações comecem”, disse. O caso foi registrado como achado de ossada na 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.

A delegada disse que a única informação já coletada é de que os últimos moradores da casa que ficava no local da obra eram um casal, que teria um filho. “Eles se mudaram há algum tempo, e, por enquanto, não temos nenhuma informação sobre o paradeiros deles”.

Pela 1ª vez, Xuxa perde para 'Pica-Pau' no ibope.

O sábado à tarde foi decepcionante para a Globo em audiência. Primeiro, o desenho Pica-Pau, da Record, derrotou os treinos para o GP Brasil de F-1 por uma hora consecutiva. Em seguida, foi a vez de Xuxa perder para a ave biruta.

Durante o tempo em que se confrontaram, o Pica-Pau marcou 10 pontos de média contra 8 de Xuxa. Cada ponto equivale a 58 mil residências assistindo ao programa. Foi a primeira vez que Xuxa perde a liderança de audiência para o desenho criado por Walter Lantz, e que estreou na TV mundial em 1957.

Contra os treinos de classificação do GP Brasil, o desenho da Record venceu por 9 a 8.

A ave é um espécime piciforme da família Picidae, também conhecida como pica-pau-bico-de-marfim (Campephilus principalis), natural dos Estados Unidos. A espécie já chegou a ser considerada extinta, mas, para alívio dos ambientalistas, foi novamente avistada anos atrás.

Wilma foi a bola da vez no discurso da presidenta Dilma.

Ouvindo o discurso da presidente Dilma através da 89 FM deu pra perceber que a ex-governadora Wilma de Faria, foi lembrada de forma especial pela companheira Dilma.

A presidente Lembrou que foi Wilma de Faria que levou para a então ministra Dilma Rousseff o projeto do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “A partir da[í foi que veio o engajamento de toda a bancada do Rio Grande do Norte, governadora Wilma, senadores e deputados, foi um esforço conjunto que fez com que o aeroporto saísse do papel, tamanha união, firmeza de propósito e união explicam porque isso aqui deu certo”destacou a presidente.

Idosa é espancada e estuprada dentro de casa.

A polícia procura por um homem suspeito de estuprar uma idosa de 65 anos, na madrugada desta segunda-feira, em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro(MG). A mulher foi atacada enquanto lia em um quarto de sua casa.

De acordo com a Polícia Militar, o homem arrombou o portão da residência e entrou na casa através da janela do banheiro. Ele pegou uma toalha e foi até o quarto, sem que a vítima percebesse. O suspeito enforcou a vítima, deu socos no rosto da mulher e depois cometeu o estupro.

Após o ato, o homem pediu para a mulher abrir um cofre. A polícia suspeita que ele conhecia o local, pois sabia da existência de objetos valiosos. Ele roubou joias, celulares, relógios, e um isqueiro de ouro.

A mulher foi socorrida pelos militares e encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Humoristas choram na última gravação de Tom Cavalcanti na Record.

A emoção tomou conta de um dos estúdios da Record, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na última sexta-feira (25), durante a gravação do último programa Show do Tom.

Vestidos de branco, os integrantes do humorístico participaram do Especial de Final de Ano ao lado de Tom Cavalcante, que recentemente reincidiu o contrato com a emissora após sete anos.

Tiririca e Pedro Manso foram alguns dos mais emocionados. Ambos caíram no choro durante a gravação.

Vale ressaltar que Tiririca está sendo cotado para ocupar o lugar de Tom na atração.

No final, Tom Cavalcante e sua mulher, Patrícia, ofereceram um jantar para o elenco e a equipe no salão de festas do prédio em que o casal mora em Higienópolis.

Começo o grande evento esportivo da Escola Alzira Matias de Melo!

O Interclasse da Escola Municipal Professora Alzira Matias de Melo da cidade de João Câmara movimentará toda escola do dia 28 de Novembro a 02 de Dezembro. Serão 2 modalidades esportivas divididas nos naipes masculinos e feminino. A direção da Escola composta pela Diretora Fátima André e o vice Acylino estão organizando todos os elementos necessários para que esse evento seja de grande relevância para toda comunidade escolar.

Também irá fazer parte da organização os professores e funcionários da referida Escola.

O conteúdo relativo à inscrição, critérios de participação, modalidades, pontuação, premiação e demais informações do Inter-classe da Escola Municipal Alzira Matias de Melo podem ser encontradas no regulamento.

Blogueiro consegue registro de jornalista profissional após 30 anos de atividade na área.

Assis Silva com registro na DRT e carteira profissional.
Um novo momento na vida profissional deste blogueiro(Assis Silva) que conseguiu após 30 anos de exercício na área de jornalismo trabalhando como repórter, editor de jornais locais e regionais, chefe de jornalismo da rádio Baixa Verde AM por 5 anos, apresentador do jornal da Baixa Verde AM.

Atualmente, além de ter sido o pioneiro na blogosfera, tendo sido o primeiro em João Câmara e região um portal de notícias, mantém o blogdeassis.com há três anos com mais de 1 milhão de acessos, tem uma coluna na Folha do Mato Grande online, no jornal impresso Tribuna de Notícias(Natal) e edita o jornal Tribuna da Câmara.

Esta semana o blogueiro recebeu seu registro de Jornalista profissional na Delegacia Regional do Trabalho(DRT) sob o número 1652 e agora está apto a atuar na área com todos os direitos dos demais jornalistas profissionais do país.

O momento é de agradecimento a Deus primeiramente e depois a minha família que me deu forças para conseguir esta conquista e alguns amigos, em especial ao jornalista Nilson de Castro editor do jornal Tribuna de Notícias pelo incentivo.

Rosalba e Micarla foram vaiadas durante a solenidade com a presidenta Dilma.

A governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita de Natal Micarla de Sousa foram vaiadas durante solenidade no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

A governadora, ao discursar, foi vaiada por diversas vezes. A prefeita Micarla, ao ser chamada para o palanque, também recebeu vaias.

Fonte:Panorama Político.

Enem é aplicado hoje a 13,9 mil presos e internos.

Começa hoje (28) a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 527 unidades prisionais. Foram inscritos para participar da prova 13.962 presos e jovens que cumprem medidas socioeducativas. O exame é aplicado em presídios desde 2004.

As provas de hoje são ciências da natureza e humanas e os candidatos responderão a 45 questões de cada área, assim como ocorre no Enem tradicional. Amanhã (29), os participantes farão a redação, além de responderam os itens referentes a linguagens e matemática.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), haverá em cada sala de aplicação, agentes penitenciários, além dos fiscais contratados pelo consórcio Cespe/Cesgranrio, responsável pela realização do Enem. Assim como já ocorre na aplicação regular do exame, os participantes não podem usar lápis ou borracha. As canetas serão entregues na hora da prova.

Os presos podem utilizar as notas obtidas no Enem para pleitear uma vaga em instituição pública de ensino superior ou bolsa em faculdade particular pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Caso aprovados, eles podem eventualmente solicitar autorização na Justiça para estudar. Outra possibilidade é usar o resultado do Enem para obter o certificado de conclusão do ensino médio. Se o candidato atingir uma pontuação mínima em cada área pode fazer essa solicitação às secretarias estaduais de educação.

Esporte Fantástico coloca Record em primeiro lugar.

O Esporte Fantástico (Record) do último sábado (26) foi primeiro lugar no Ibope, empatado com a Globo.

O programa de jornalismo esportivo apresentado por Mylena Ciribelli e Cláudia Reis atingiu uma média de seis pontos, assim como a concorrente, segundo dados consolidados do Ibope.

O SBT ficou com um ponto a menos de média no mesmo período.

Com relação à participação no número de televisores ligados (share) durante a transmissão do programa, o Esporte Fantástico chegou à marca de 19%.

Cada ponto no Ibope corresponde a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.