Os homens pensam em sexo mais frequentemente que as mulheres, mas um novo estudo indica que eles também gastam mais tempo pensando em outras necessidades biológicas, como comer e dormir. A pesquisa também derrubou o estereótipo de que os homens pensam em sexo a cada sete segundos, o que levaria a mais de 8 mil pensamentos do tipo em 16 horas acordados.
No novo estudo, realizado por pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio em com publicação prevista para a edição de janeiro do “Journal of Sex Research”, os jovens consultados pesavam em sexo em média quase 19 vezes ao dia, contra quase dez das mulheres pesquisadas. Como um grupo, os homens também pensavam em comida cerca de 18 vezes ao dia e no sono 11 vezes. Já as jovens ouvidas pensavam nos dois assuntos, em média, 15 vezes ao dia e 8,5 vezes, respectivamente.
Na pesquisa, os universitários carregaram um contador para contabilizar quantas vezes pensavam em sexo, comida e sono a cada dia da semana, sendo que cada estudante devia registrar apenas um tipo de pensamento. Eles também tiveram que responder questionários e estimar a frequência com que pensavam nos assuntos diariamente. De um modo geral, o nível de aceitação da sexualidade pelos participantes determinava a frequência com que pensavam em sexo.
O estudo envolveu 163 universitárias e 120 estudantes com idades entre 18 e 25 anos. Destes, 59 tiveram que registrar seus pensamentos sobre comida, 61 sobre sono e 163 sobre sexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário